O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Atualidade SL Benfica

. 65 comentários

Foto: SL Benfica
- Ebuehi: tem lesão para muito tempo. Nem vou aprofundar os vários relatos na imprensa internacional que dizem que ele se lesionou durante o jogo com a Juventus e não num treino 2 dias depois. 

Infelizmente, aquele que seria uma opção para com André Almeida fazer a época no lado direito da defesa não fará parte das contas. O SL Benfica só tem uma opção: contratar bem e rapidamente.

Não deixo de achar cómico ler notícias que apontam Salvio como opção para defesa direito. Realmente essa solução correu muito bem no campeonato do mundo não correu? 
A solução, para Salvio e para o SL Benfica, é libertar os recursos gastos com um atleta que passou metade do tempo dos seus contratos lesionado(é só um dos mais bem pagos do plantel).

Também não deixa de ser interessante assistir à chamada de Matos Milo, o tal que até agora não tinha servido sequer para calçar as botas em treinos no SL Benfica.

-----------------------------

- Jonas: Parece que afinal o bom senso vai acabar por prevalecer(veremos...). A única coisa a que o SL Benfica parece estar disposto é a dar mais um ano de contrato ao brasileiro. Nada de aumentos ou de mais 2 anos. 

Depois dos recados de Jaime Antunes e de André Ventura, percebeu-se que o SL Benfica não estava disposto a ceder.

Ainda assim, reforço a ideia de que é uma decisão importante. Se Jonas é dispensável? Se ele achar que é indispensável, então é meio caminho andado para o colocar a mexer. Qualquer jogador que se achar acima dos outros ou do grupo, de forma arrogante, está a colocar em causa o mesmo. E passa a ser dispensável.

Vieira abriu o flanco com a renovação de Luisão. Não queria, não queria mas foi obrigado a renovar com o brasileiro. Jonas, o gémeo de Luisão, resolveu fazer o mesmo jogo. E se o SL Benfica for novamente nesta cantiga, não pode queixar-se dos efeitos no balneário desta situação.

Não deixo de achar curioso(e ridículo) os argumentos de quem ainda defende a posição de Jonas quanto ao aumento e prolongamento do contrato. 

Um jogador com problemas físicos crónicos e crescentes, bastante limitativos (o que o levou várias vezes a nem vir no autocarro com os colegas), a caminho dos 35 anos e com claras limitações de rendimento quando joga com clubes acima de um Braga, por exemplo. 

Os mesmos(e sabemos de onde vêm) defenderam com unhas e dentes que o SL Benfica tinha que vender Mitroglou porque o grego já tinha 29 anos. 

O grego marcou em todas as competições, em qualquer campo, a qualquer adversário. Em 2 temporadas de SL Benfica marcou 52 golos e sem qualquer penalty, ao contrário de Jonas. Entre muitos golos decisivos, lembro o golo que deu o campeonato de 2015/2016.

Quanto é que o SL Benfica encaixou por este jogador? 7,1 milhões de euros. 

Pois agora será incompreensível que o SL Benfica se disponha a pagar por mais 2 anos um valor total similar a um avançado que não será primeira opção, que tem problemas físicos inultrapassáveis, com tiques de vedeta(porque foi dispensado do Valencia?), e que acha que é a "última coca-cola do deserto". Pois nem na selecção brasileira o acharam, caro Jonas, quanto mais num clube como o SL Benfica.

------------------------

- Não deixa de ser estranho que, como alguém comentava ontem, que o SL Benfica queira Gabriel e que esteja a colocar problemas em dar 15 milhões por um jogador que considera ser o ideal para a posição 8.

Estamos a falar dos mesmos decisores "profissionais" que não hesitaram em pagar 22 milhões de euros(duplicaram o valor investido pelos espanhóis) por um suplente quase não utilizado do Atlético Madrid ou quase 20 milhões(valor total) por um jogador de um clube menor português e sem provas dadas num grande.

Se Gabriel é o indicado, porque andar a regatear 1 ou 2 milhões?

----------------------------

- Pelos horários já conhecidos na primeira jornada, já se percebeu que o SL Benfica será novamente o joguete para acomodar os outros nos melhores horários.

Por falar nisso, é uma vergonha(a que o SL Benfica inexplicavelmente não se refere) que a SportTV, num exercício ditatorial incrível, mantenha os preços de acesso ao canal.

Mais ainda: os adeptos do SL Benfica fora de Lisboa, para verem o seu clube, tem que pagar a assinatura da SportTV e da BTV. Sendo que as mensalidades da BTV vão direitinhas para a NOS e não para o clube, e sabendo que a gestão da SporTV é assegurada por Joaquim Oliveira e pela NOS, é fácil perceber quem são os únicos beneficiados por esta situação.

Só pelo valor que a SportTV cobra por um acesso em HD e multiscreen(29,99€), deveriam os adeptos portugueses de futebol ter acesso a tudo.

Infelizmente, como toca a defender os benfiquistas e não outros interesses, a direcção do SL Benfica fica calada.

Podem argumentar com o "vejam como o Inácio". Isso é muito bonito mas para um universo limitado. O que farão todos os benfiquistas que não tenham facilidade em aceder a esses streams? Ou os mais velhos que nem utilização da internet fazem?

Não é mais lógico exigir que se cobrem valores justos e que todos possam aceder de forma legal e com qualidade de som e imagem aos conteúdos?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Anónimo1/8/18 13:04

    Ninguem questiona o"vendedor ambulante" que temos a presidente, o porquê do SLB ser o único Clube do mundo que não faz uma apresentação aos sócios antes dos jogos oficiais ? O porquê de até o Troféu Eusébio não ser, mais uma vez, em casa ? Caramba, temos os carneiros do outro lado, mas temos muitos mansinhos acomodados deste...

    Saudações Benfiquisas
    Pereira Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Eusébio Cup, com a morte de Eusébio, deixou de ser prioridade para Vieira pois já não dava para aparecer nas fotografias com o Rei. A questão do jogo de apresentação aos adeptos, um dia de festa e para fazer sentir aos jogadores o carinho da massa associava e o "peso" da Luz, é também desprezada por Vieira. Atrapalha, provavelmente.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/18 13:41

      Os adeptos, para LFV, pouco contam. O que importa é ter as casa na mão. O futebol, os resultados pouco importam a este presidente...

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/18 13:43

      Ora nem mais. Pelos mesmos motivos se explica a presença de Rui Costa (um membro irrelevante da direção) na direção atual.
      Show-off.

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/18 17:15

      Será só ignorância não se saber que na Catedral está neste momento instalado um tapete novíssimo que precisa de pelo menos 3 semanas para que se possa pisar sem problemas? Se calhar querem a Luz no mesmo estado que o Alvalidl estava a um par de anos que saltavam pedaços de relva de 5 em 5 minutos

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/18 17:44

      Não, não é só ignorância...embora não esteja a par de tudo. Mas sei que estava planeado a substituição do tapete há vários meses, sei que o primeiro jogo oficial é para a semana, sei que andaram a treinar no "velho tapete" antes de este ser removido, sei que o período de tempo que medeia entre o final da época e o inicio desta daria para a substituição...as festinhas que lá se fizeram poderiam ser feitas noutro local, e sei também, que em relação á vantagem que poderíamos ter em relação ao conhecimento do piso, estamos em pé de igualdade com os Turcos...brutal este planeamento. Quem é o responsável ? Eu não sou...eu só pago quotas...

      Saudações Benfiquistas
      Pereira Santos

      Eliminar
    6. Anónimo1/8/18 17:47

      Oh anónimo nada ignorante. Qd foi o último jogo de apresentação aos sócios feito pelo Benfica? Em qua ano, sabes?

      Na minha opinião jogo de apresentação aos sócios na luz seria sempre obrigatório. Esse jogo podia-se chamar Eusébio cup...

      Mas os euros (mesmo que poucos) falam sempre mais alto. Acho uma falta de respeito para com os sócios não haver jogo de apresentação na luz...

      Andre Jesus

      Eliminar
    7. Anónimo1/8/18 17:51

      Na época passada também não houve Eusébio Cup, e o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, verdadeiro nome do estádio, não havia renovação do relvado.Porque será?

      Eliminar
    8. Águia Preocupada1/8/18 17:58

      Cá está mais um combatente/braço armado da defesa do indefensável! É uma vergonha não haver jogo de apresentação ao sócios. E a Eusébio Cup deveria realizar-se em casa!
      A relva não está pronta? Porque não começaram as obras mais cedo? Só desculpas de quem se está marimbando para o Clube!

      Eliminar
    9. Não há jogo de apresentação porque o plantel dispensa apresentações. Vai ser Pizzi, Salvio e mais 9.

      Eliminar
  2. Ebuehi fez o jogo com a Juventus até ao fim, quem sabe o que é uma rotura do ligamento cruzado de um joelho, sabe facilmente onde está a razão.

    Acho que Sálvio poderá ser solução a nível interno, mas para uma champions é curto.
    O mundial Shadows? Nem para um dos melhores de sempre correu bem, quanto mais para a Argentina.

    Comparar Jonas a Mitroglou é comparar o incomparável. Se para ti é argumento o passado de Jonas antes de chegar ao Benfica, desafio-te a que faças o mesmo com Mitroglou.
    Jonas é o melhor jogador do Benfica dos últimos anos, tem que ser respeitado como tal.

    Tudo serve para especular sobre esta situação, porque querem desestabilizar. O objectivo de quem divulgou o contrato de Ferreyra, foi conseguido até um blogs do Benfica. Parabéns para eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha lido tal notícia nem vi o jogo com a Juve, mas sem cruzado anterior nem o superhomem. Alguém se lembra do movimento quando o Salvio ou o Krovi romperam esse ligamento, não houve correrias depois. Rompeu, estaleiro, mete uns elásticos novos com uns parafusos. Eu a ver se ganho coragem para meter um no joelho direito.

      Eliminar
    2. GG, o Maradona não jogou o mundial. Se te estás a referir ao jogador Messi...também nisso o tempo está a dar-me razão. E na questão física do jogador também.

      Como não te agradou a comparação directa entre um e outro cá dentro, falas no que eram um e outro antes do SLB.

      Pois Mitroglou já tinha algum nome na Europa, como avançado. Quer na Grécia que na selecção grega. Já Jonas na Europa e na selecção brasileira é o que se sabe. Felizmente o SLB foi buscá-lo em boa hora como se comprovou.

      Por mais que queiram dar voltas, não tens forma de justificar a venda por 7,1 milhões de euros do melhor marcador do SL Benfica em 2016/2017. E na sua primeira temporada no SLB, marcou 25 golos contra os 29 de Jonas(sem penalys) que já cá estava.

      Jonas é bom para o campeonato nacional, para os jogos contra defesas medianas e sem marcação apertada. De resto, até é um insulto dizer que o brasileiro é o melhor jogador do SLB dos últimos anos.

      Quem está a desestabilizar é Jonas com o apoio do amigo Luisão. E nenhum benfiquista deveria apoiar quem não honra contratos e mina o ambiente de um grupo de trabalho. Ou achas que o Jonas ou qualquer outro joagdor precisaram da divulgação do contrato do Ferreyra para saber quanto ele vinha ganhar? Não sejas ingénuo. Aliás, espero que as autoridades cheguem à fonte desses contratos.

      Eliminar
    3. Eu disse "para um dos melhores de sempre", não disse, o melhor de sempre ;)
      O que queria dizer é que não correu bem para ninguém na Argentina, não faz sentido especificar o Sálvio ou outro qualquer...

      Mas essa teoria de que o Mitroglou era craque e o Jonas era um pobre coitado que só rende no Benfica, só passa em claro e serve de argumentos, a quem anda realmente desatento :)
      Em vez de especulações, vamos a dados concretos.

      Ambos estamos de acordo, que são dois bons jogadores com características completamente diferentes.

      Jonas vs Mitroglou

      Antes de chegar ao Benfica quem detinha o passe de Mitroglou era o Fulham, onde jogou somente 3 jogos de Premier League e marcou 0 golos.
      Antes disso, destacou-se unicamente no campeonato grego, onde representou Panionios, Olympiacos e Atromitos.

      Fulham 3 (jogos) 0 (golos) 0 (assistência)
      Panionios 11 (jogos) 8 (golos) 1 (assistência)
      Atromitos 39 (jogos) 19 (golos) 3 (assistências)
      Olympiakos 184 (jogos) 82 (golos) 20 (assistências)

      Na época passada
      Marselha 30 (jogos) 13 (golos) 1 (assistência)
      ´´´´´´´´´´´´´´´´´
      Na seleção grega fez 59 (jogos) e 16 (golos)
      ---------------------------
      Já Jonas vinha de um campeonato mais competitivo o espanhol, onde somente representou o Valência. Antes, tinha-se destacado no Grémio e na Portuguesa.

      Grémio 74 (jogos) 40 (golos) 18 (assistências)
      Portuguesa 25 (jogos) 10 (golos) 4 (assistências)
      Valência 113 (jogos) 36 (golos) 16 (assistências)
      ´´´´´´´´´´´´´´´´´´
      Na época passada
      Benfica 30 (jogos) 34 (golos) 6 (assistências)
      ´´´´´´´´´´´´´´´´´´
      Na seleção Brasileira fez 12 (jogos) 3 (golos)
      ----------------------------

      Rendimento no campeonato pelo Benfica,e dados totais das carreiras de cada jogador na Liga dos Campeões.

      Campeonato
      Mitroglou 88 (jogos) 52 (golos) 10 (assistências)
      Jonas 152 (jogos) 122 (golos) 38 (assistências)

      Liga dos Campeões
      Mitroglou 41 (jogos) 14 (golos) 5 (assistências)
      Jonas 30 (jogos) 10 (golos) 6 (assistências)

      Retira as tuas próprias conclusões.

      Abraço,
      GG

      Eliminar
    4. GG, analisa item a item, como eu fiz. Não metas tudo na "tulha" para criar volume. Não és capaz de desmentir nada do que afirmei sobre a situação dos dois. Não utilizei o termo "craque" para definir Mitroglou quando cá chegou.

      O que tu não (queres) entendes é que eu não digo que Jonas não será útil. O que afirmo é que ele não justifica mais um investimento avultado.

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/18 16:35

      Concordo, mitro o melhor 9 desde van haidonk ..jonas obrigado por tudo mas xau aí..

      Eliminar
    6. Shadows,

      Isto não é volume nem dados ao acaso, são dados concretos que desmistificam e desmentem muito do que se vai dizendo.

      Não preciso de recuperar tudo o que tens dito sobre Jonas, os que acompanham o blog sabem, tal como tu sabes...
      Analisa por exemplo, os dados de Jonas na liga espanhola e vê o que tens dito.

      Útil? Jonas? Útil são jogadores que fazem parte do plantel e que são utilizados quando os melhores não dar o seu contributo.

      Útil, foi Mitroglou ao Marselha, no entanto é colocado como um deus para ti...

      -Convocado em 26 jogos;
      -Jogou de inicio 9 vezes, e dessas saiu 4;
      -10 vezes que saiu do banco. Das 10, duas ao 59 minutos, as restantes 81,90,69,83,78,64,69,81 minutos respectivamente;
      -8 jogos lesionado;

      Eliminar
    7. Essa comparação entre o Mitroglou e o Jonas é uma salgalhada. O que seria Mitroglou sem Jonas ao lado é a pergunta certa a fazer.

      Depois, se a equipa joga zero contra equipas mais fortes, estás à espera que o Jonas resolva?

      Eliminar
  3. Também acho que devia ser na Luz, mas deve ser a mesma razão que leva o Marcelo e Costa a comemorar o 10 junho fora de Portugal. Temos benfiquistas em todo o mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz algum sentido, mas isso foi explicado por Vieira quando?

      Eliminar
    2. Para quem não sabe o relvado da Luz foi substituído e vamos ter um jogo muito importante em casa para a Champions, CASO NÃO SAIBAM.

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/18 14:35

      Mas porque será que o Vieira tem de explicar tudo? Somos adultos ou miúdos de 6 anos?
      Por acaso o Vieira até já se referiu a isso.

      Eliminar
    4. Shadows a desculpa de este ano foi porque o Benfica mudou o relvado mesmo assim devia haver um jogo de apresentação e se o Benfica gosta de fazer coisas novas porque não fazer um torneio de verão? Ainda dava algum guito

      Eliminar
    5. Mudou o relvado?? Mas agora além de serem gatunos são bruxos??? Já sabiam que iriam jogar em casa para a Champions?? Ganhem juízo!! Não tentem desculpar uma atrocidade à memória do rei Eusébio!!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho1/8/18 17:43

      Mudaram o relvado??!! Mas noutros anos em que não mudaram o relvado, já foi disputada a Eusébio Cup, no México, jogo esse que se perdeu por três a zero. Aqui, não se tem a memória curta!

      Eliminar
  4. Anónimo1/8/18 13:24

    Não sei se sabes mas também é preciso saber fazer golos através de penalti, e são tão ou mais importantes que golos de bola corrida. Cristiano Ronaldo tem CENTENAS de golos de penalti... qual é o problema???
    1º ponto - Gostava muito de Mitroglou, mas estatisticamente quem é que marcou mais golos, mais assistências, quem tem melhor média entre Jonas e Mitroglou??? Mitroglou foi para o Marselha e foi titular absoluto??? Quantos jogos/golos fez no Marselha?? O Marselha é um clube maior/melhor ou mais exigente que o Benfica a todos os niveis?? Jonas fez mais jogos e mais golos no Benfica do que Mitroglou no Marselha. Quem foi mais importante?? Interessa-me pouco que foi conta o Porto, o Sporting, o Académico de Viseu ou o Cascalheira B, porque os golos que Jonas marcou contra as equipas mais pequenas, como tu próprio dizes, se calhar se fosse outro não os marcava.
    2º Ponto - Se com tantas debilidades Jonas fez o ano passado 37 golos em 41 jogos, imagino eu se ele estivesse a 100 por cento. Batia o record mundial de golos por época.

    Só mais uma questão: Quantos jogadores queres que foram dispensados de outros clubes e que em outras equipas pelas quais passaram fizeram excelente carreira??

    Como se costuma dizer: Deves ter visto o Jonas a mijar, uma vez que não paras de falar nele em todos os posts

    VD

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/8/18 13:28

    Com a lesao do Ebuehi acabamos por voltar a estaca zero parece incrivel mas e verdade temos de ir ao mercado contratar um Lateral D por mim o Salvio nao pode ser opcao para Defesa D ja nao tem a capacidade fisica (infelizmente por causa das lesoes)e na grande montra que e o campeonato do mundo nao correu nada bem a argentina e a jogar (por mim vendia e ia ao mercado contratar um extremo differenciado dos que temos um que va para cima dos adversarios e garanta velocidade e desiquilibrios) faz sempre mais falta jogar mais a frente como ala depois ha a possibilidade de Ruben D sair (fala se em 38 milhoes a proposta e boa temos de admitir mas o timing e pessimo temos os playoffs da champions e um inicio de campeonato de difuculdade elevada) teriamos de ir ao mercado contratar mais um Central (o Lisandro parece que ja esta certo no nantes) ficamos com o Jardel (esta num grande momento e um valor seguro) o Conti pareceu me um jogador com grande potencial tudo o que vim dele na pre epoca foi bom o Lema acredito que tem potencial mas e uma incognita pois jogou muito pouco e o Velho Capitao Luisao (com todo o respeito ja nao conta para jogar muito menos a titular) na baliza estamos um pouco melhor o Vlachodimos parece ser um optimo GR (apesar de ter de melhorar o seu jogo com os pes e jovem e tem capacidade para o fazer e ja o fizemos com o Varela quando comecou a epoca passada era pessimo o seu jogo com os pes entre outras deficiencias e nesse capitulo mrlhorou bastante ao contrario da saida dos postes etc)mas e bom a sair dos postes (exelentes defesas na saida contra a juventus)parece me bastante bom tambem entre os postes na saida dos postes e agil e concentrado e frio pode ter nos saido a sorte grande com o Vlacho mas depois temos o Svilar tem grande potencial mas ainda e muito jovem e depois temos o Varela que por mim nao tem qualidade para ser jogador do Benfica por mim vendia o Varela e ia contratar um GR de creditos seguros pois e muito arriscado comecar a epoca so com o Vlacho como uma opcao segura para jogar a titular Quanto ao Jonas concordo em tudo e valido querer renovar mas A FORMA COMO O ESTA A FAZER E INACEITAVEL a renovar e por mim renovava desde que seja para ja so mais um ano (para o ano logo se vera a sua condicao fisica) e mesmo que contempla uma ligeira subida na sua massa salarial isso e aceitavel dedse que seja por so mais 1 ano como ja disse para o ano avaliariamos a sua condicao fisica acho que ainda prescisamos de MAIS UM 8 box to box pese embora a subida de forma do Pizzi e do ENORME POTENCIAL DO GEDSON (acho que pode ser melhor que o Renato) se o escolhido e o Gabriel e se a differenca de valores e de 1 ou 2 milhoes entao nao deveremos regatear mais ja ca deveria de estar ONTEM JA ERA TARDE por fim acho que ainda nescesitamos de um ala differenciado o Salvio tem estado em grande mas todos sabemos que ele arrisca estar muito tempo parado por ter um indice lesional muito grande esta na altura de sair por mim vendia e ia ao mercado contratar um ala que faca a differenca differente dos que temos que va para cima do adversario e que GARANTA GOLOS com assistencias e remates dele proprio (tudo o que o SALVIO conseguia e ainda consegue mas nao podemos estar dependentes que a sorte dita que nao se lesione pois nos ultimos 3 ou 4 anos tem tido paragens longissimas em todos o que e pessimo para o Benfica e para o proprio Salvio ofcoarse)

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó RED 1, Faz de vez em quando uns parágrafos, para se ler a tua prosa.

      Com as letras à molhada, é cá uma dor de cabeça...

      Eliminar
  6. Anónimo1/8/18 13:34

    O plantel ficou mais enriquecido. Conto, subsistem desequilíbrios vários que só um treinador como RV consente: GR, DD, DE e um 8 diferenciador. Como temos um presidente mais focado nas vendas do que no apetrechamento da equipa, resta-nos aguardar por empréstimos ruinosos e outras habilidades que nada têm a ver com o sucesso desportivo.
    É o presidente que temos e os vices que se conhecem. O Benfica está entregue a chicos-espertos 😔

    ResponderEliminar
  7. O teu azedume CANSA...sempre a malhar nos mesmos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda no outro dia ouvi um doutorado treinador de futebol e explicar os vários erros no segundo golo do Dortmund, que por exemplo o passe do Gotze foi feito da posição onde deveria estar Fejsa que tinha ido para a ala, correr o que não devia pois estava lá o lateral e a chegar atrasado ao permitir o passe para o seu espaço.

      Análise NGB deve ter culpado o Pizzi, os amuos do Jonas ou algum Redpass relvado. Tem aí um blog benfiquista que prefere o Eliseu ao Grimaldo e semanalmente pede que o vendam.

      Até já ouvi um ex treinador do glorioso que não ganhou nada por cá, despedido por justa causa (nesse ano é que houve problemas com lesões) a passar uma temporada a criticar o treinador que viria a ganhar o tetra.

      Por isso na minha perspectiva entre opiniões sobre futebol que vou lendo por aqui e o trabalho da equipa técnica de um clube que em 5 anos ganhou 4 campeonatos, concerteza que sabem mais da poda do que eu (mesmo tendo formação em ciências do desporto).

      Eliminar
  8. Anónimo1/8/18 13:40

    Relativamente ao televisionamento dos jogos, se não há “Inácio”, oiço o relato como fazia com o meu Avô e assim passo algum tempo com a sua memória.

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/8/18 13:40

    Sport TV ????????

    Os andrades e os lagartos que a paguem.

    ResponderEliminar
  10. Bryan Cristante eleito o melhor em campo no jogo em que a Roma deu 4-2 ao Barca. Aqui esta um exemplo de como o futebol do SLB tem sido gerido. Agora e a novela Gabriel para colmatar deficits no meio-campo que se sentem ha anos. O mesmo com o lateral-direito. Sera que o Milos agora ja serve?
    Champions? Assim? Nem pensar.
    E isto e estando 10 anos a frente. O que seria se nao estivessemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/18 14:37

      Já te esqueceste das criticas pela contratação do Cristante? Dos quais tu foste um dos mais acérrimos?
      Não enganas ninguém.

      Eliminar
    2. Nem mereces resposta. Pelo contrario, sempre achei que o Cristante merecia melhor aproveitamento.
      Escondes-te no anonimato. Podes bem ser um dragarto.

      Eliminar
    3. Fernando lopes o cristante é outro assunto! É mais um assunto do vice presidente moniz! Foi o moniz que arrumou com ele!

      Eliminar
    4. Sempre defendi o Cristante aqui, aliás, fiz o mesmo com o Danilo quando foi para o Parma. Mas diga-se que ele não aproveitou as oportunidades, várias razões, idade, falta de ritmo (o glorioso não é equipa para ganhar intensidade, veja-se o famoso "entrar de estaca"), mesmo assim demorou alguns anos a afirmar-se, talvez fruto do trabalho que foi fazendo tanto aqui como no seu clube seguinte

      Reza a lenda que já vinha a ser trabalhado na Itália para ser o novo Pilro, tanto que deixou por lá quando o fomos buscar a mesma comoção que Bernardo quando saiu da Luz

      também ouvi uns zumzuns extra futebol, mas não tenho fontes internas, apenas o que vou lendo na blogosfera

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/18 17:42

      O fracasso do Cristante no Benfica já ele próprio esclareceu há pouco tempo. E não tem nada a ver com o Moniz. Isso é mentira e propaganda! Tem a ver com a falta de cabeça por ser ainda muito jovem quando veio.
      Leiam o que ele disse há 3 meses numa entrevista em Itália!

      Eliminar
    6. Filipe Monteiro,
      Obrigado pela informacao. Nao sabia. Acaba por ser outro exemplo de mais do mesmo. Lamentavel.

      Eliminar
    7. Anonimo das 17h43 tem a ver a vee com a cabeça tem, mas certamente que nao é com a cabeça de cima! Claro que é mentira, longe de alguem da direcao do Benfica fosse capaz de fazer isso! Tem juizo!
      O cristante foi arrumado pq foi apanhado a "comer" a filha do moniz!

      Eliminar
  11. Boas Shadows, mais outro post a falar de Jonas.

    Já escrevi isto antes mas volto a escrever, é um erro de dimensões gigantescas perdermos o Jonas já esta época apenas por uns arrufos e amuos ou ganância por mais uns trocos, digo isto à vontade porque para mim Jonas tem sido o nosso melhor dos últimos 3/4 anos e se tem revelado bastante competente, fundamental mesmo.

    No que se refere às críticas ao Jonas, que se encolhe nos jogos em que é preciso mostrar que se é mesmo bom, e que tem acusado cada vez mais alguma debilidade física, não só estamos os dois de acordo, como também acredito que quem manda no Benfica concorda connosco.

    LFV pode não ser o melhor responsável do Mundo para o Futebol, mas desde que está no Benfica contratou vários avançados com números muito melhores que os de Jonas nos jogos em que se vê quem é quem, e também não é nenhum totozinho que chegou há meia-dúzia de dias, se calhar o tal amuo que se fala é mesmo por isso.

    ResponderEliminar
  12. André S.1/8/18 14:08

    Em relação à EusebioCup: o novo relvado da Luz já estaria pronto para receber hoje o jogo?

    Em relação à 1ª jornada: o Benfica joga a 3ª pré-eliminatória a 7 de Agosto (próxima terça) e a 14 de Agosto, também terça. Sendo o segundo jogo fora e tendo o primeiro jogo do campeonato pelo meio, faz todo o sentido que esse primeiro jogo seja na sexta, para dar descanso aos jogadores.

    Em relação ao Ebuehi: temo que se vá contratar mais um "tapa-buracos" para DD (depois de Douglas na época passada, que nem para suplente servia), após ouvir as opiniões de alguns paineleiros... Se não se for ao mercado e/ou não se contratar um DD TITULAR, será mais um tiro nos pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/8/18 18:15

      "Em relação à EusebioCup: o novo relvado da Luz já estaria pronto para receber hoje o jogo?"

      Mas isso é alguma desculpa aceitável? Se o campeonato começasse mais cedo também iam jogar para Faro? Não tiveram tempo de sobra para fazer as obras? Ou estas coisas são feitas ao correr do vento? Não tem de ser tudo bem coordenado e organizado?

      Eliminar
    2. Ia comentar, mas assino o teu por baixo.
      Acrescento apenas que, por mim, o Jonas pode ir à vida dele. Recebeu sempre a tempo e horas, fez o seu trabalho. Não está contente, pode ir.
      Esta inércia nas contratações é uma palhaçada.

      Eliminar
    3. André S.1/8/18 23:33

      Águia Preocupada: não é desculpa, mas acaba por ser coincidência. Se nem as contratações e o planeamento da equipa são bem coordenadas e organizadas, a substituição do relvado iria ser?

      E, no meu ponto de vista, todos os anos deveria haver EusébioCup na Luz, com o jogo a servir também de jogo de apresentação aos adeptos. Coisa que, ultimamente, não se tem visto muito, vá-se lá entender porquê.

      Eliminar
  13. De 8M para 15M é quase o dobro... E se calhar ainda não foi contratado porque se estará a avaliar o desempenho do Gedson... Por isso é que tem jogado sempre.

    ResponderEliminar
  14. Nao percebo essa de "LFV não queria mas foi obrigado" a renovar com Luisão.
    Foi obrigado por quem? Pelo RV?

    ResponderEliminar
  15. Para este tipo de peditório, já não dou nem mais um cêntimo !

    ResponderEliminar
  16. Eu quero é ver o que vao dizer os defensores do vieira após mais uma mentira do homem! O ruben dias o tal que ele disse que nao contratou garay por causa dele e que tambem disse que ia ser o futuro capitao do Benfica! Pois é vieiristas , preparem-se para o que ai vem! Adeus capitao Ruben Dias! Mais uma mentira do grande lider!
    Quanto vai render de comissao para o vieira?
    Será que temos o passe todo do ruben ou o jorge mendes tbm tem percentagem do passe?! Nao percam os proximos episódios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentável,estes acéfalos que resumem as suas preocupações em relaçao ao clube ao que o presidente alegadamente ganha em comissões nas vendas dos jogadores !

      Que pobres de espírito, e depois ainda querem que alguém os leve a sério...

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/18 17:45

      Qual mentira? Qual comissão? Explica!
      Que culpa é que o Benfica tem que os seus jogadores da formação sejam cobiçados pelos melhores clubes do mundo e estão preparados a pagar 30M e 40M por eles? É mau?
      Se preferes ser como o Cashball da Musgueira porque não mudas de clube? Là ninguém oferece tanto dinheiro pelas "pérolas" do Aurélio!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho1/8/18 17:48

      LFV, joga com a memória curta dos adeptos! Com esta mentira, ganhou um balãozinho de oxigénio até á próxima mentira!

      Eliminar
    4. Catedratico em primeiro lugar nao sou nenhum acefalo, se tu o és nao te vires para mim! Em segundo lugar isto é para as pessoares darem a sua opiniao, e é obvio que cada um tem a sua, a diferença é que tu nao respeitas a opiniao dos outros!

      Anonimo das 17h45 30/40M ? Ou queres dizer antes as carradas de jogadores que vendemos por aqueles 15M esquesitos?
      Anonimo, ate tenho pena do Vieira o homem nao recebe comissoes, acho que ate poe dinheiro do bolso dele para comprar jogadores! Sabes, só é pena é que dos 150M que fizemos na epoca passada só 70M é que entraram nos cofres do Benfica! Mas continua a acreditar na historia da carochinha!

      Eliminar
  17. Mais um post de ódio..

    Salvio no zerozero:
    2017/18 Portugal Benfica 34 9 DETALHES
    2016/17 Portugal Benfica 42 9 DETALHES
    2015/16 Portugal Benfica 12 - DETALHES
    2014/15 Portugal Benfica 38 13 DETALHES
    2013/14 Portugal Benfica 22 2 DETALHES
    2012/13 Portugal Benfica 51 13 DETALHES
    2010/11 Portugal Benfica 39 10 DETALHES

    Estamos perante um jogador que apenas tem 2 épocas que fez 12 jogos e em outra 22 jogos tendo 3 épocas com mais de 39 jogos e outra com 34.. PASSOU MESMO METADE DOS JOGOS LESIONADO?

    - Mitrolou quis sair, ou fui empurrado? Já sabemos que tu escolhes sempre o que fizer a direcção ficar mal

    - Jonas já sabemos que é uma merda, todos os golos que marca são contra mijas na escada e nunca marcou um golo importante! Já sabemos porque em todos os posts dizes isso...

    - Pizzi o segundo ódio de estimação, a seguir ao Luisão e antes mesmo do Jonas.. outro grande merdoso! Engraçado com o Mitrogou valeu um campeonato mas o pizzi não valeu nada

    Ainda bem que não mandas nada.. porra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No porto o Brahimi é idolatrado. E com números médios de golos e assistências quase iguais, o Sálvio no Benfica divide opiniões.... Eu também não percebo...

      Os portistas também estão desejosos de ver o Jonas pelas costas...

      Eliminar
  18. Anónimo1/8/18 17:21

    Entradas: Horn (GR) / Mbabu (DD) / Gabriel (8)
    Saídas: Varela, Svilar (emp.), Samaris e Seferovic

    Só pedia isto (mas era preciso mais 10/15M entre compras/vendas).
    Até aceito a venda do Rúben se isso garantir 1GR, 1DD e 1MC para entrar no 11.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/18 18:37

      Subscrevo.

      Eliminar
    2. Horn é muito bom! Mas para ja o odisseyas tem-me supreendido e penso que nao vai ser por causa dele se nao ganhamos!
      Quanto ao DD que falas, nao conheço, mas precisamos de um bom DD!
      Quanto ao 8 acho que o gedson esta a dar conta do recado e vindo um 8, e depois quando vier o krovinovic ja sao jogadores a mais!

      Eliminar
  19. Águia Preocupada1/8/18 18:10

    Do post acima, apenas vou comentar a questão do Jonas. E faço-o porque está à vista de todos que os media estão a enfatizar a questão com um único intuito: Desestabilizar o balneário do Benfica!
    Respeito o Jonas, como qualquer outro jogador do Benfica! Mas jamais perdoarei ou aceitarei, por muito importante que seja o jogador, que use qualquer tipo de chantagem ou pressão para conseguir os seus fins!
    Vejo por aí parangonas, algumas mesmo a legitimarem a pressão do jogador. Não aceito nem tem qualquer legitimidade para EXIGIR seja o que for para melhorar o contrato! Alguém lhe pôs uma pistola ao pescoço para assinar?
    Jonas ou qualquer profissional tem toda a legitimidades para PEDIR, expôr e argumentar a seu favor! Mas jamais poderá exigir ou pressionar chantageando!
    Jonas deu muito ao Benfica! Mas recebeu muito mais do Benfica! O mal, a estupidez, foi mesmo a renovação do Luisão! Só mesmo de um presidente que está-se borrifando no clube!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/8/18 18:43

    O Vieira faz o que lhe apetece e sobra-lhe tempo para gozar com os associados, adeptos do SLB, não é por acaso que ele mantém com treinador da nossa equipa Rui Vitória, pois este é um pau mandado e aceita tudo e toda a m...a de jogadores que LFV lhe impõe, pois se não fosse assim como se justifica a contratação de jogadores que ao fim de meia dúzia de dias estavam a ser emprestado, vendidos a clubes da Liga NOS. Se o SLB não entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões vai ser o bom e o bonito pois muitas das jóias da formação irão ser vendidos e dar muitos milhões às finanças de muitos entendidos que andam pelo SLB a alguém a dizer que as finanças estão sólidas e não há necessidade de vender jogadores.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/8/18 20:04

    Boa Tarde,

    Concordo plenamente que os valores cobrados pela SportTv são um absurdo e acho que o Benfica poderia até dar o exemplo e ter uma opção de em vez de subscrever o canal se poder comprar jogo a jogo. Se eu quiser apenas ver um jogo poderia comprar o "bilhete" e ter acesso a esse conteúdo,

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/8/18 20:56

    Falta vender:
    Varela
    Lisandro
    samaris
    Pizzi
    Salvio
    Seferovic
    Jonas (se realmente estiver a fazer chantagem para ser o mais bem pago do plantel.

    Comprar:
    -Guarda Redes
    -Defesa Direito
    -Medio box to box
    -Extremo
    -Avancado se o Jonas sair que pode ser o Trincão.

    Plantel ficaria:
    -GR a comprar
    -Vlachodimos
    -Andre Ferreira
    -Svilar a rodar numa equipa da 1º liga

    Andre Almeida
    D.D a contratar
    Grimaldo
    Yuri Ribeiro
    Ruben Dias
    Jardel
    Conti
    Lema
    e...o Luisão

    Fejsa
    Alfa Semedo
    Keaton Parks
    Gedson Fernandes
    krovinovic
    Medio a contratar
    Zivkovic
    Cervi
    Rafa
    Extremo a contratar

    Joao Felix
    Castilho
    Ferreyra
    Trincao (Jonas)

    Saudações benfiquistas

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking