O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ainda sobre Jonas...

. 53 comentários


Faz sentido renovar/alterar condições contratuais a um atleta que de livre vontade já tinha renovado contrato em Março de 2017 com acordo das condições até Junho de 2019? 

Lembro que nessa altura Luis Filipe Vieira reviu as condições de Jonas, apesar de ser Mitroglou o melhor marcador da equipa. Nessa altura Jonas passou a ser um dos mais bem pagos de sempre do SL Benfica e ninguém o ouviu a queixar-se de ser beneficiado.

Desde 2016 que Jonas todos os anos tem pedido renovações/prolongamentos de contrato e que têm sido invariavelmente atendidas pelo presidente do SL Benfica.

Mas há outro dado muito importante a não esquecer: o SL Benfica em 2016 gastou 4,5 milhões de euros ao adquirir "40% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta Jonas para outro clube".

Para quê se teria gasto esse dinheiro se não fosse para vender Jonas? É ou não verdade que o SL Benfica investiu este valor para o recuperar mais tarde numa transferência que Jonas, pouco preocupado com a mais valia financeira para o SL Benfica, recusou?

Se Jonas, a quem o SL Benfica deu uma notoriedade que nunca tinha tido antes de cá estar, recusou olhar para esse interesse do clube em realizar dinheiro, faz algum sentido o SL Benfica agora ceder e dar-lhe a reforma antecipada com 2 anos de contrato e mais melhorias financeiras?

Pode Jonas compensar mais esse investimento extra? Não tem o SL Benfica correspondido a todas as exigências de Jonas ao longo destes 4 anos?

Prolongar o contrato de Jonas é uma decisão financeira muito difícil de justificar também perante este prisma.

Há quem queira transformar isto tudo numa questão de que se Jonas é ou não um grande jogador. Ninguém lhe retira a sua valia. Mas o interesse principal terá que ser sempre o do clube e não o de nenhum atleta ou dirigente.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Faz todo o sentido, quem dá mais pontos à equipa merece ser o mais bem pago, Jonas e Fesja merecem estar no topo do tecto salarial. Quero lá saber se tem 40 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peseteiro o Vieira paga ele pede lógico como 1+1 serem 2 daudacsau portistas

      Eliminar
  2. Se trabalhas num sitio e vez que fazes mais e melhor que os outros vais achar injusto receberes menos ou não seres valorizado por isso. Mais uma vez digo, Jonas merece ser o atleta de futebol mais bem pago do plantel. Mesmo que não faça o mesmo esta época, ja fez mais que suficiente para o merecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/18 22:32

      Por essa perspectiva, jogariam ainda Preud'home, Humberto Coelho, Diamantino, Chalana, Rui Águas, Toni, Simões, José Augusto...
      É verdade que hoje estão todos coxos e cheios de caruncho, mas já fizeram tanto no passado, por que não, num acto de gratidão lhes darmos bons contratos para poderem gozar a vida que tanto merecem ?
      Mentalidade bem tuguinha, invocarmos o que fizemos no passado para termos regalias presentes e para sempre.
      Em mais nenhum lado do Mundo (e já vivi em muitos) vi esta parvoíce.
      As pessoas, por muito valor que tivessem tudo, quando são sérias, sabem afastar-se e não exigir o que quer que seja, invocando estatutos passados.

      Eliminar
    2. Mas o Jonas é passado? Humberto Coelho...ridiculo termo de comparação.
      Ainda na época passada foi o melhor marcador da equipa e se não fosse a lesão estaria a lutar pela bota.
      Deixa fora daqui o teu complexo de inferioridade, qualquer pessoa aqui gosta de ver o seu trabalho recompensado e se houve alguém que tem merecido, esse alguém é o Jonas...em nenhuma época ele desiludiu e bastou ele se lesionar para ver a porcaria que tinhamos no plantel.

      Sinceramente não vos entendo, estamos aqui a reclamar por um gajo que faz por merecer e depois andam a pagar a Taarabts e Ferreyras milhões e nem sabemos o que vão dar. Desses ninguem fala.
      Eu prefiro pagar por alguém que sei que vai dar resultado e merece.

      Eliminar
  3. Anónimo1/8/18 19:21

    Jonas já não é nenhum menino e como tal cumpre o seu contrato até ao fim e vai dar uma volta ao bilhar grande, agradecemos tudo o que fez mas não entramos em loucuras sabendo que as lesões estão à porta como o estiveram na época passada. sabendo que se passou com o grande do cabelo rapado, Luisão, Jonas está a fazer o mesmo jogo, LFV está a ser comido de cebolada, o SLB não é a Santa Casa dos Ti Coisinhos e como tal go away.

    ResponderEliminar
  4. Jonas, se quiser ficar com boa vontade e espirito construtivo, que fique. Sem chantagens nem amuos que terao certamente um impacto negativo no grupo. Se nao for assim entao que va e renda o suficiente para se investir com criterio e qualidade.
    Off topic mas nao tanto assim: acabei de ouvir um comentador regular da BTV dizer o seguinte- "quando os nossos jogadores jovens teem qualidade e outros clubes interessados entao e impossivel mante-los". Ora, se ele disse e porque e verdade. E eu que pensava que tinha mais a ver com vontade politica....Paciencia. Afinal e impossivel.

    ResponderEliminar
  5. Mas achas Jonas um jogador caro? Caro são os tarabat, olá joao, jimenez...

    Jonas é um jogador que deu/ dá muito ao Benfica! E não é só os golos que marca, mas sim o que faz jogar! Se não consegues perceber isso...

    ResponderEliminar
  6. Carlos Daniel1/8/18 20:08

    O Presidente bem avisou "vou cometer uma loucura ...!" ok está a caminho e bate 3 vezes na madeira se ainda não renovou com...... Adel Taarabt ehehhehehheh

    Calma que LFV deve ter gasto os plafonds de loucura neste defeso com + 1 época a Luisão e melhoria do contrato com Jonas

    ResponderEliminar
  7. Shadows, podes sempre lutar alguma coisa via BGB, e não concordando com muitos temas até os respeitos! Estás apenas a ser neste momento faccioso! Então o Mitroglu era melhor marcador??? Era.....até o Luisão era melhor marcador que o Jonas, que este teve a maior parte lesionado devido a tal bactéria!O Jonas , aquele que marca 30 e tal goloso por época! Lá me importo que os jonas não marque aos grandes com facilidade, o que ele faz pelo jogo do Benfica mostra bem o que tu percebes de futebol jogado! Um bom blogger tanto fala bem ou mal seja de que situação for, mas entre posts e posts teus não existe um que diga alguma coisa de boa que esta direção faz! A isso tenho de chamar inveja, és um BdC dos Blogs neste momento! Fala mal para conseguir o seu ponto de vista!


    Quando assim é, e se tens tantas e boas ideias, coisas que possam melhorar o nosso clube em termos económicos e (pela tua enorme experiencia) em termos desportivos também, porque não te candidatas ao clube quando houver eleições???? Qual o teu probema em sair do anonimato? AO menos quando se critica que se dê a cara não?

    Acho que já vai em muitos meses que não aceitas esta direção(e muitas vezes com razão), mas daí a criticar tudo e não ver apenas nada de bom vai enorme distância

    ResponderEliminar
  8. Preocupa-me mais as classificações secretas dos árbitros, a não resolução do Estoril-Porto e a não resolução do cashball.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/8/18 20:42

    Apenas concordo com o prolongamento do contrato, se for por 1 ano e no maximo, pelos valores que aufere actualmente. Caso ele pretenda aumento de salario para renovar, é "despacha-lo" pela melhor oferta.
    Como o Shadows diz, ninguem lhe tira o valor nem esquece o que deu ao Benfica, e por isso é um dos melhores pagos. Mas quando acabar o actual contrato tem 35 anos, a frescura não é a mesma e as lesões vão agravar-se.. e depois para o ano temos ja o felix e o Jota a querer entrar na primeira equipa, onde nao podem estar todos...
    Já agora, será que nao conseguimos vender o Varela, o lisandro, o samaris, o Pizzi o Salvio e o Seferovic? Claramente jogadores que ja deram o que tinham a dar ao Benfica e que agora tem de dar a vez a outros. Que peçam ajuda ao Mendes...15 milhoes por cada e ate levam laço!!!

    Saudaçoes benfiquistas!

    Pedro almeida

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada1/8/18 20:49

    Vou transcrever o meu comentário a este tema, no post anterior,

    "Respeito o Jonas, como qualquer outro jogador do Benfica! Mas jamais perdoarei ou aceitarei, por muito importante que seja o jogador, que use qualquer tipo de chantagem ou pressão para conseguir os seus fins!
    Vejo por aí parangonas, algumas mesmo a legitimarem a pressão do jogador. Não aceito nem tem qualquer legitimidade para EXIGIR seja o que for para melhorar o contrato! Alguém lhe pôs uma pistola ao pescoço para assinar?
    Jonas ou qualquer profissional tem toda a legitimidades para PEDIR, expôr e argumentar a seu favor! Mas jamais poderá exigir ou pressionar chantageando!
    Jonas deu muito ao Benfica! Mas recebeu muito mais do Benfica! O mal, a estupidez, foi mesmo a renovação do Luisão! Só mesmo de um presidente que está-se borrifando no clube!"

    Esta novela já está a aborrecer! Muitos jogadores MAIORES sairam e o Benfica não morreu nem deixou de ganhar!
    Se estivesse em fim de contrato, seria aceitável alguma força, alguma forma mais viril de negociação... Mas assim?
    Jonas não pode esquecer a idade que tem e os problemas físicos de que padece. Ele deve pensar que é um Cristiano Ronaldo! São poucos os que têm capacidade para jogar até tão tarde e em alta competição! E jonas, não é, óbviamente, um deles.
    Se quiser ficar, apoio-o tal como à equipa. Se quiser ir embora, muito obrigado e adeus!
    A ingratidão é uma ausência de sentimentos muito negativa e reprovável!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/8/18 21:03

    É por demais evidente que existe no seio do plantel do Benfica um lobby brasileiro que, com a anuência do Vieira, tem feito tudo o que quer e lhe convém.
    Aliás, Jonas mais não tem que replicado o comportamento de Luisão ao longo de muitos anos.
    Talvez muitos se tenham esquecido e só retenham a enorme dedicação (interesseira e oportunista) dos últimos 3 ou 4 anos de Luisão.

    Mas eu (e muitos mais) recordo-me bem dos atrasos propositados do Luisão aquando do início das épocas, sempre com a desculpa de que tinha perdido o avião.
    Fazia no entanto saber que se apresentaria de imediato, assim que o presidente do Benfica (Vieira) se sentasse à mesa disposto a renegociar as condições do contrato.

    Paulatinamente, ano após ano, lá conseguiu aumentar as condições do seu contrato para os valores que hoje beneficia, sempre com o beneplácito de Vieira.

    Não deixa de ser no entanto estranho e curioso, a "piada" que Vieira lhes acha, tendo já vezes sem conta salientado a enorme admiração e consideração que tem pelo Luisão.

    Por tudo isto e muito mais e pelo oportunismo por muitos demonstrado, é que eu entendo que um jogador nunca deveria ter um vínculo contratual superior a 3 anos.

    Só muito excepcionalmente poder-se-ia admitir um jogador no Benfica por períodos superiores a 3 anos.

    Se lhes acham imensa piada e lhes apararam todos os golpes, agora levem com eles, com as suas manhas mais as suas chantagens.

    ResponderEliminar
  12. Que chato!
    Pareces o don Quixote a lutar contra moinhos de vento!
    Jonas é só o melhor jogador do século no Benfica. 2o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica.
    Continua... Só dá para rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa para ti que tens vontade de rir. O jogo com o Lyon acabou e nao tenho vontade nenhuma de rir.
      Foi mauzinho. Benfiquistas a encherem estadios para sairem tristes....Mas esta tudo bem. RV tem tudo planeado na sua cabeca, etc.
      E triste.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/18 10:40

      melhor jogador do seculo do benfica? pqp... oh martinholas, o calor esta te a fritar os miolos...

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/18 08:39

      Não lhe está a fritar os miolos, ele tá é a defender o tacho. É triste ser um invertebrado. Ou o teu tacho é superior à visão realista do descalabro de gestão evidente a toda a gente k não tem interesses e apenas tem o amor ao clube?
      És triste Nulo Martins

      Eliminar
  13. Anónimo1/8/18 21:22

    Para mim, seria tão simples quanto isto :

    - Jonas é ou não bom jogador ? Sim, é.
    - Teve ou não teve assinaláveis performances ? Sim, teve.
    - Recebeu atempadamente os valores contratualmente acordados e está tudo em dia ? Se sim, agradeçam ao brasileiro e esclareçam-no que a vida (para ele e para o Benfica) continua. Se não está tudo em dia, paguem-lhe o que lhe devem e façam-lhe a guia de marcha.

    Tudo se resume a isto.
    Foi estabelecido e cumprido um contrato, cujo termo pode ser induzido por qualquer das partes ou acordado entre ambas.

    Só admitia que Jonas ficasse mais 2 anos com contrato melhorado, se fossem vendidas 1 milhão de camisolas por época com o seu nome, à semelhança do que lucra a Juventus com o Ronaldo.

    Como isso não acontece, ponham-lhe mas é os patins ou então mantenham-no por cá, até o lar para antigos jogadores do Benfica mandado construir por Vieira se inaugurar, e atribuam-lhe um quarto com vista para o campo de treinos principal.

    Mas estabeleçam-lhe um limite de visitas ao fisioterapeuta. Caso contrário, levará o Benfica à ruína.
    Jonas é daqueles tipos que até a dar um peido se lesiona gravemente.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/8/18 21:25

    Já todos sabemos a tua opinião pq já a deste demasiadas vezes em relação a Jonas. Estás a ser demasiado repetitivo.
    Espero que com este post tenhas terminado os constantes posta a repetir sempre o mesmo. Os leitores agradecem. Se não sabes sobre o que escrever faz como o GB e não escrevas.

    André Jesus

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/8/18 21:49

    Champions League???... deixem-se de sonhos...

    ResponderEliminar
  16. Mas pior que isto só mesmo a exibição miserável contra um Lyon a meio gás. Que nojo de treinador que não treina porra de estratégia nenhuma.

    Bola no Pizzi e no Salvio e é ver no que dá. Não percebo a função do Cervi em campo. Não ataca e pouco defende.

    A jogar assim, preparem-se para a Liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/18 22:28

      Mais uma época para acumular vergonhas...

      Eliminar
  17. O Benfica pegou numa competição que homenageia o melhor de sempre do nosso Clube, encaixou-a noutra, fica fora aindado nosso estadio e e ainda passana SporttV!! Querem melhor acto de Benfiquismo que este???
    Que vergonha!! Não jogam um caralho!!

    ResponderEliminar
  18. Shadows, eu não sei se o Jonas assim ou assado. Sei apenas o que estou a ver e tenho visto e é uma grande... caca.

    Se não é com este Jonas, venha outro. Agora com estes quw lá estão dentro não se vai a lado nenhum.

    Pizzis, Almeidas, Salvios, Cervis... tudo ao mesmo tempo dentro de campo não dá. E este ponta de lança... é bom que ainda se esteja a adaptar, porque, se só dá isto, vão buscar o Jiménez de novo.

    ResponderEliminar
  19. Estou a ver os mesmissimos erros da epoca passada a serem cometidos. Basta ver este jogo com o Lyon para se perceber que o Benfica nao tem pedalada para outros voos. Lfv abandonou por completo o projecto desportivo em prol das negociatas ja habituais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/18 22:27

      Grande verdade!

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/18 22:52

      Oh amigo MG, esperava outra coisa este ano ?
      Você conhece um anão, com 1 metro de altura, está sem ve-lo 2 meses. Será que espera quando o voltar a ver que ele lhe apareça com 1.90 ?
      Rui Vitória já mostrou o que (não) vale e o que é. Esperar resultados diferentes, apostando na mesma solução, é das maiores parvoíces do ser humano.
      Por que razão haveria ele este ano de aparecer transfigurado e completamente diferente do treinador que foi estes últimos 3 anos ?

      Ah, já sei...foi bi campeão, ganhou taça da liga, tré, tré, tré, tré, tré, tré

      Eliminar
  20. Anónimo1/8/18 22:32

    Faz sentido a Eusébio “O Maior de todos os tempos” Cup, passar na SP TV?!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  21. Deja vu. Vem-me a memoria os jogos com Basileia, Tondela e outros que nao perdemos porque deus nao quiz.
    Da para perceber o que vai acontecer nas proximas duas semanas.
    Enfim, e o resultado das escolhas e decisoes dos ultimos anos.
    Ja agora. O Ferreyra nao vale mais que isto? Por 4 milhoes por ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/8/18 23:31

      É pá, tem lá calma! No último jogo comentei que estava tudo muito atabalhoado e sem critério... Apareceu aqui um iluminado que quase me batia!
      Espera pelos ceguetas que mais parecem corujas!

      Eliminar
    2. Vamos guardar certos comentários para memória futura...

      Eliminar
  22. Jonas está para o Benfica como Messi está para o Barcelona e Ronaldo esteve para o Real Madrid e estará para a Juventus.
    Jonas merece a renovação, sem birras claro, mas certamente merece, não esqueço o que ele já deu ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/18 22:47

      Ficam caros os golos do brasileiro.
      Pena é que não marque ao Porto, ao Sporting, na Champions...
      Ah, já sei, o penalty contra o Porto, té, té, té, té, té, té...

      Eliminar
  23. Anónimo1/8/18 22:39

    Mas a que propósito o patrão tem que aceder à vontade do trabalhador ?
    Era só o que faltava.
    Quer dizer, agora a senhora que vem cá a casa passar-me umas camisas a ferro, põe-me as facas ao peito e ameaça : ou me prolongas o contrato e me pagas 50 euros à hora, ou estás lixado.
    Mas aonde é que já se viu uma treta destas ?
    Nem na Eritreia.
    O Vieira que lhe dê um capacete branco e o brasileiro que vá fiscalizar as obras no Seixal.
    Quanto ao Luisão, que tal um lugarzinho na portaria da academia do Seixal ? Tem cabedal para isso.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo1/8/18 22:46

    Acho que actualmente só Ronaldo se pode dar ao luxo de, com 34 anos, exigir contratos de 4 anos e 30 milhões/época.
    Mas convém não esquecer que, através da venda de camisolas com o nome dele estampado, se paga a ele próprio. Só em 3 dias foram perto de 60 milhões de euros na venda de camisolas que a Juventus arrecadou (mais de metade do que custou).

    E Jonas, quantas camisolas vende por ano com o nome dele estampado ? Provavelmente nem 1000.
    O brazuca que vá dar banho ao cão.
    O Palmeiras do Scolari não o queria ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/18 23:10

      O Jonas foi um semi-fracassado na Europa, que correu muito bem no Benfica e agora, em vez de estar agradecido, quer capitalizar para uma reforma (ou invalidez, por causa das costas) dourada. Mal vai o slb se baixa as calcinhas ao velhote.

      Eliminar
  25. Anónimo1/8/18 23:08

    A equipa é a mesma que fez a brilhante época passada. Os reforços são todos piores que os que já cá estão.
    Gastámos 20M e não conseguimos reforçar a merda de equipa que fez a brilhante liga dos campeões do ano passado que não ganhou nada Internamente.
    A quem devemos dar os parabéns? Ao LFV ou ao Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada1/8/18 23:34

      Xiu! A safra da Champions o ano passado, é um recorde que só o Benfica tem!

      Eliminar
  26. Anónimo1/8/18 23:16

    Caros amigos, já sei que me vão cair em cima não sei quantos, mas mesmo assim, digo com todas as letras que acho um verdadeiro escândalo que haja jogadores em Portugal a ganharem 100, 200 mil euros mês.
    Para o nível de futebol jogado e face ao miserável retorno, nenhum jogador deveria auferir mais que 50 mil euros mês.
    Se se destacasse, pois que fosse para quem lhe desse mais no estrangeiro.
    É o mesmo que eu apostar todas as semanas 1000 euros no euromilhões e ficar eufórico por me sairem de prémio 10 euros.
    O futebol português carece de racionalidade.
    Os custos operacionais dos três grandes, são uma autentica loucura. Qualquer coisa como perto de 100 milhões/ano (ver R&C das respectivas SAD's).

    Entendem agora por que razão o ambiente no futebol português é tenebroso ?
    Pois, é porque as receitas estão longe de cobrir as despesas e estas têm crescido a um ritmo alucinante todos os anos. Até já se antecipam receitas, para fazer face às despesas/encargos.
    Ninguém quer desiludir os adeptos e os sócios, os discursos dos presidentes são sempre empolgantes e delirantes, de vez em quando lá aparecem dos directores financeiros a colocar um pouco de água na fervura de tanta irracionalidade, mas os resultados são escassos e tendem a agravar-se todos os anos.

    Por este andar, atendendo às miseráveis prestações dos clubes portugueses nas provas europeias, não tarda e nem o 1º classificado e campeão, terá acesso automático à fase de grupos da Champions.
    Não estamos assim tão longe do 10º lugar do ranking...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/8/18 23:24

    Este ano não verei um único jogo do Benfica. Perderia anos de vida, caso o fizesse.
    E depois, aquelas conferências de imprensa do Ceboladas, cheias de banalidades, frases de auto ajuda e retóricas da treta.
    Vitória é aquilo a que eu chamo, um verdadeiro adiantado mental.
    Tenho mais paciência com os atrasados mentais do que com pessoas que se têm em muito boa conta, mas que a gente topa ao fim de uma observação mais atenta que não valem um peido mal cheiroso.
    Basta de ceboladas. Foram 3 anos. Chegou.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1/8/18 23:29

    VIVA RUI VITÓRIA
    VIVA LUISAO
    VIVA JONAS

    PORTO A CAMINHO DO BI

    ResponderEliminar
  29. Nuno Figo1/8/18 23:30

    “Pode Jonas compensar mais esse investimento extra?”
    Pode.

    “Não tem o SL Benfica correspondido a todas as exigências de Jonas ao longo destes 4 anos?”
    Tem.

    Perguntas fáceis. Mas embora lá levantar polémica.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/8/18 23:39

    Um clube da dimensão do Benfica não pode apenas preocupar-se em vencer, seja de que maneira for.
    A equipa tem de proporcionar bons espectáculos futebolísticos, tem que jogar bem, tem que convencer, tem que inspirar confiança, tem que puxar pelos sócios e adeptos através de exibições convincentes.

    Só desta forma se vendem mais lugares cativos, mais camisolas, mais cachecóis, mais merchandising, atrai-se mais sócios...
    Eu não quero um Benfica transformado numa selecção portuguesa versão ceboladas, cuja finalidade é sofrer, sofrer, sofrer, e esperar que...Deus nos ajude.
    Para isso era sócio do Tondela ou do Arrifanense.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1/8/18 23:55

    Faz falta ao Benfica um presidente com o perfil de Florentino Perez.
    Alguém que faça ver aos jogadores, por mais importantes que sejam, que ninguém se sobrepõe à força e poder do Clube.
    Não deve ter sido fácil deixar ir embora Ronaldo, Zidane...
    Difícil é ceder às tentações de agradar aos adeptos e não fazer o que deve ser feito.

    Vieira convive muito de perto com os jogadores. E também treinadores. Toma o pequeno almoço com eles, vende-lhes casas, viaja no autocarro lado a lado com eles, provavelmente é visita da casa de alguns deles e depois, falta-lhe força e autoridade para se impor.

    O poder e autoridade requerem algum distanciamento.
    Se o plantel o vê todos os dias, a arrotar e a peidar-se a seguir às refeições, em fato de treino e com os fones nos ouvidos, armado em estrela, toma-o como um deles e por isso fazem tudo o que querem dele.
    Então os brasileiros, têm-no completamente na mão.
    Enfim, há quem goste dele e o idolatre. Provavelmente "fregueses" de uma freguesia próspera. Para alguns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 21:51

      O que faz falta é um presidente que traga para o Benfica os galacticos que o florentino contratou para o rm.

      Eliminar
  32. Anónimo2/8/18 00:12

    As coisas hoje, nomeadamente o "cálculo" do valor de um jogador, obedece basicamente a dois parâmetros :

    - rendimento desportivo (nº de jogos, golos, assistências, regularidade exibicional...)
    - rendimento económico, que não é mais que a fama traduzida em vendas, números.

    Ora bem, em termos desportivos, Jonas situou-se sempre num elevado patamar, é um facto incontestável. Marcou golos, fez assistências, enfim, deu o litro sempre que jogou.

    Já no plano da rentabilidade económica, tenho sérias dúvidas se o muito que fez em termos desportivos, teve a desejada correspondência no tocante às vendas de camisolas e restante merchandising com o seu nome.

    No futebol actual, a venda de camisolas, que para muitos talvez não tenha qualquer relevância, é de importância fulcral para a manutenção de um jogador.
    A ligação do jogador com os seus fans, é fundamental, porque se traduz na venda da marca "Jonas" por exemplo. Um grande jogador, também é uma marca que vende, que factura.

    Ora, pela análise dos ranking's dos emblemas que mais camisolas vendem, O Benfica está muito, mas mesmo muito mal colocado.

    Só para termos uma ideia, o top ten é composto por clubes (europeus) com vendas superiores a 1 milhão de camisolas. O 1º do ranking, ultrapassa mesmo os 2 milhões de exemplares vendidos.
    Podemos invocar muitas coisas para o fracasso dos clubes portugueses neste importante capítulo (baixo poder de compra, ligação emocional aos clubes e jogadores, etc), mas o que é certo é que nenhum jogador pode fazer seja que exigência for se a sua rentabilidade se situar apenas no plano desportivo.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/8/18 00:19

    Com as novas regras da arbitragem para o próximo campeonato o SLB nao tem qq hipotese e ganhar o que quer que seja......

    REGISTEM BEM ISTO NA VOSSA CACHIMONIA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/18 12:30

      Tirando aquele piquezinho de conspiração e aquele ar de informação previligiada "eu é que sei o que estou a dizer", esta afirmação quer dizer o quê e baseia-se em quê? Qual a nova regra de arbitragem que prejudica especificamente o Benfica?

      Eliminar
  34. última época do Jonas 41 jogos 37 golos é já correr com ele, devia ter marcado 60

    ResponderEliminar
  35. Faz todo o sentido!

    Força Jonas!

    ResponderEliminar
  36. Notícia do Record a dar conta da saída de Jonas para a Arábia Saudita

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking