O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de julho de 2018

SL Benfica 1 - Juventus 1

. 104 comentários

O que pode extrair dos jogos do SL Benfica na International Cup?

Vlachodimos faz hoje uma boa exibição e comparando com Svilar...não tem comparação. Mas continuo a achar que não é o jogador que precisamos para a baliza. Espero estar errado.

Na defesa, André Almeida não tem concorrente na direita, gostava de ver com o Lyon a titulares Conti e Ruben Dias, e do lado esquerdo também não temos alternativa a Grimaldo. E não ter alternativa a Grimaldo é péssimo.

No meio campo Fejsa é indiscutível. O SL Benfica revela os mesmo problemas daí para a frente. Temos Gedson que está muito bem e que batalha bastante no apoio a Fejsa no jogo físico e depois temos...Pizzi. Não sei como RV continua a colocá-lo a marcar as bolas paradas. Além disso Pizzi não tem capacidade para ser o construtor de jogo do SL Benfica. Zivkovic dá muito mais que ele e ainda falta vir Krovinovic.

Nas alas acho que falta uma solução para o lado esquerdo. Cervi é razoável mas para uma Champions com jogo físico não chega. 

Do lado direito Rafa parece estar a ficar para trás depois de meia temporada muito boa. Precisa de afinar a finalização e o último passe. Salvio tem experiência, tem físico mas é como Pizzi: inconsequente. 

Na frente, Ferreyra e apesar do azar(mau olhado) de hoje, é claramente o homem de área que o 433 de RV precisa. Castillo é uma alternativa nesse esquema ou um parceiro.

De resto, Alfa Semedo entra sempre cheio de vontade e se direccionar o seu esforço de forma mais focada será bastante útil.

Falta objectividade ao jogo do SL Benfica, o que a semana e meia do primeiro jogo da Champions não é positivo.

Rui Vitória precisa de não ter receio nem amarras para mexer na equipa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

104 comentários

  1. Tu insistes que o RV mete a jogar os jogadores por receio ou amarras... Ou outra coisa qualquer que inventes... Ele põe a jogar quem acha melhor.

    Este jogo foi bem inferior ao jogo com o Borussia... Mas pode ter sido pelo cansaço de ter pouco tempo de recuperação.

    Vlachodimos parece mais "estável" que svillar e melhor que Varela... Mas fica ainda longe do nível a que nos habituamos nos últimos anos (oblack, JC, Ederson).
    A nível de defesa... Estamos melhor que no ano passado... Porque os suplentes são melhores. Ebuhei vs Douglas, Conti vs Luisão, na esquerda acho que ficamos a perder!
    Pizzi vai jogar sempre porque é ele quem comanda o meio campo... Com krovi aumenta a criatividade (que gedson não tem). Alfa parecia me um dos 3 jogadores a contratar em Portugal (os outros eram o evangelista do Estoril e o Paulinho do Braga)... Vai ser alternativa ao fejsa ou 8 em jogos de champions!
    Na frente... Jonas! Foram quantos no ano passado? Custa te? Konpensan!

    Falta objetividade porque não jogamos contra o Mafra! E Jonas tem sido poupado o que faz (em conjunto com a falta de criatividade de gedson) com que quase não exista criação por espaços interiores... É tudo nos triângulos dos corredores laterais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evangelista...Paulinho...boa, ainda bem que pensas como o LFV e TV o Benfica é mesmo pequeno!!

      Eliminar
    2. "3 jogadores a contratar em Portugal (os outros eram o evangelista do Estoril e o Paulinho do Braga)"... havia algum outro a contratar em portugal? Ou é só mesmo criticar por criticar e por ter falta de ideias?

      Lfv não pensou como eu... senão teria contratado esses 2! Ou contratar em portugal é sinonimo de pensar pequeno?

      Eliminar
  2. Gedson hoje foi péssimo. Tudo o que fez foi mau.

    ResponderEliminar
  3. Só vi a segunda parte de que não gostei muito, mas vi as estatísticas ao intervalo e não desgostei até.

    Embora não sendo exactamente a primeira linha da Juventus, também não eram propriamente as reservas deles, logo pareceu-me que tendo em conta o valor do adversário até nem foi uma má exibição e o resultado foi bastante aceitável

    O que actualmente mais me preocupa é perceber qual é que é a nossa táctica e quem é a nossa linha titular.

    Quanto às questão do guarda-redes, depois do que hoje vimos, ou o Svilar é algo de muitíssimo extraordinário nos treinos, ou então está descoberto o titular pelo menos para o duplo confronto com o Fenerbahçe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como tu, também fiquei preocupado ao perceber que a tática... é a mesma do ano passado!

      Devagar, calma, congela, passe para o lado, para trás. enrola, calma, chutão pra frente e tudo a correr atrás da bola! Com a variante de cruzar para a área onde está o avançado rodeado de três defesas.

      Eliminar
    2. Mark o 11 titular não vai fugir muito a isto...
      Vlado e o titular, Almeida e Grimaldo nas laterais, com Ruben e Jardel no meio ( isto se o Conti não arregaçar as mangas e meter um deles no banco), fejsa tem redpass :) Pizzi porque ainda é o única que raciocina e parece que esta época começa melhor, acredito que o 3o médio e o lugar em aberto Gedson e muito puto ainda tal como Félix o zivko tem muita criatividade mas falha nos equilíbrios e o keaton e como o Alfa tanto pode ser o 6 como o 8 de referência mas faltalhes calo e rotação ainda, nas alas salvio e Rafa e na frente Castillo....
      O Ferreyra ainda se está a habituar e peço perdão pelo pecado mas o jonas neste momento não tem lugar....está a jogar como se estivesse a fazer um frete e isso para mim não serve

      Eliminar
  4. Os processos ofensivos da equipa ainda estão muito mal.
    Jogando com os extremos muito abertos os laterais têm de fazer jogo interior e 2 dos médios têm de entrar na área.
    Ou então os extremos fazem jogo interior e a largura é dada pelos laterais.
    No entanto o que se vê não é isso. Raramente os médios entram na área e as movimentações dos laterais com os extremos não estão sincronizadas. Deste modo o avançado solitário não tem bola e o nosso ataque é inofensivo.

    ResponderEliminar
  5. Shadows, se disser que analisas mal o jogo jogado, levas a mal? O Pizzi tem estado bem. É só ver a diferença da primeira para a segunda parte. Playmaker.

    Rafa é para oferecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a 10 anos, estou a ver o pessoal a continuar a dizer "Rafa tem potencial mas tem que melhorar a definiçao dos lances".
      Para mim Rafa tem é de sair do Benfica, ponto final.

      MS

      Eliminar
    2. Rafa para oferecer? Mas alguém o aceita? Nem dado o querem. Rafa é um daqueles casos, comuns em futebol, de alguém que parece ter valor, a quem são apontadas virtudes e qualidades mas vai-se a ver melhor e... Não vale a conta de um chavelho. É o pior negócio dos últimos anos, uma mariteira que o Braga fez ao Benfica. Ficámos tão felizes por levar a melhor sobre o FC Porto e não nos apercebemos da borrada .. Se fosse possível emprestá-lo, mesmo a dividir ordenados, era uma solução menos má.

      Eliminar
    3. Mas o que é que 2 dragartos sabem sobre o Rafa? Vopcês nem futebol sabem ver. Bom para vocês é o oliver o adrián lopez, o barcos, o castagnos e essa trampa toda que recebem o dobro do rafa e que só marcam golos com assistências dos adversários.

      Eliminar
    4. Pulpus Corruptus29/7/18 12:18

      Pois não, Rafa não presta para nada. Por isso é que o teu clube, o clube dos viscondes falidos, o queria desesperadamente.


      "O Sporting recebeu um email da OnSoccer a agradecer formalmente o interesse em Rafa, “Não existem condições para se concretizar a transferência no nosso representado”.

      Rafa já tinha falado ao telefone com Rui Casaca, director executivo do Braga, “Só tenho um objectivo: jogar no Benfica. Não quero mais nada. Se tiver de voltar ao Braga, voltarei. Se sair, só para o Benfica. Ou isso ou nada.”

      Mesmo assim, a horas de acabar o prazo, os lagartos fizeram uma derradeira proposta, 8M por 45% a pagar já em Setembro com mais 8M e outros 45% a pagar em Setembro de 2017. Rafa permanecia mais um ano em Braga e recebia 2 jogadores do Sporting dos 3, Wallyson, Iuri Medeiros ou Matheus Pereira. Mas Rafa não cedeu."


      O desespero era tal que um tal de Nalgas, em cima do fecho do mercado, enviou um SMS ao Salvador:

      “Não cedam! Se for preciso comprar, nós compramos já 45% por 8M. Pagamos já 4M até 15 de Setembro e outros 4M até Setembro de 2017. Arranjaremos forma! Não cedam! Nós vamos lixá-los!”


      Temos pena, mas é nosso!

      Eliminar
    5. Pulpus, isso é dar pérolas a porcos. Rafa é genial.

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. Alguém que é do Benfica e se chama "polvo corrupto" tem toda a minha consideração, pela clarividência, pela sinceridade e pela autocrítica. Faz parte do polvo corrupto mas assume-o sem disfarce. Parabéns.

      Eliminar
  6. Tens de colocar aí um factor de elevado importância... É que jogaste contra a Juventus e que despacho o Bayern por 2-0... Jogámos nestes últimos três jogos com equipas de grau de dificuldade elevado e para uma pré-época a equipa até se comportou bem.

    O Pizzi, dentro daquilo que o RV quer dele, está a fazer uma pré-época fantástica com assistências e um golo.

    Sinceramente, que não gosto de como a equipa joga mas reconheço que face ao elevado nível das equipas que defrontámos nesta fase a equipa esteve impecável.

    As únicas dúvidas que tenho é na capacidade da equipa em criar situações de golo. Contra estas equipas de topo nunca é fácil criar várias situações de golo. Penso que a equipa deveria jogar mais por dentro e um dos médios, pelo menos, deveria estar mais próximo do ponta de lança a dar linha de passe entre-linhas e deveriam aparecer na área senão temos pouca gente para finalizar.

    O modelo de jogo de RV é este e não é diferente do ano passado porque quando Pizzi está em campo é para jogar em variações de flanco com passes longo. Penso que com a vinda do Krovi o estilo de jogo muda drásticamente.

    O Gedson ainda está verdinho em termos posicionais mas chegará lá mas o ideal é fechar o negócio com o Gabriel o mais rápido possível.

    Uma nota negativa para o Rúben Dias... Nestes últimos dois jogos o Rúben é facilmente atraído pelo homem e acompanha-o, não fazendo assim a linha de defesa e colocando os adversários em jogo. Vai ver o jogo e repara nos movimentos do Rúben... O Conti neste momento,, para mim, leva vantagem...

    Quanto ao plantel... Por mim é mais do que suficiente. O RV tem ali jogadores para jogar de várias formas, tem dois jogadores por posição e é só escolher em função do adversário.

    Quanto ao Salvio... Dá ao jogo do Benfica aquilo que mais nenhum extremo do plantel dá... Profundidade, aparece muito bem nas costas da defesa contrária e faz muito bem diagonais. Também é verdade que muitas vezes se perde por insistir em jogadas individuais.

    Continuo achar que Talisca, Jimenez e Carrillo são jogadores que acrescentariam muita qualidade. O Talisca agora em 433 a jogar como terceiro médio era um luxo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORDO. O TALISCA É O JOGADOR QUE NOS FALTA

      Eliminar
    2. O plantel é suficiente mas de QUALIDADE MEDIANA...

      O PROBLEMA PRICIPAL É O TREINADOR QUE NÃO É PARA ESTE GLORIOSO CLUBE !!!
      "JOGA" FUTEBOL SEM BALIZAS, PARA TRÁS E PARA OS LADOS, e depois logo se vê...

      Não nos podemos contentar com isto, vamos para mais um ano á espera de fezadas, a categoria mediana da maior parte destes jogadores já não vai permitir isso, JOGAMOS FUTEBOL SEM BALIZAS.

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    3. Compreendo o que dizes das balizas mas não jogámos com os Mafras desta vida e ainda assim conseguimos enfiar duas batatas no Dortmund e uma na Juventus. Nesta ré-época marcámos em todos os jogos. Mas também eu acho que criamos poucas situações mas temos de aguardar porque temos jogado com equipas em que não é fácil criar muitas oportunidades. A equipa não é assim tão mediana, o problema poderá ser mesmo o treinador...

      Eliminar
    4. Bom treinador era o que apostava em robertos e cortez, melgarejos.

      Ontem o RV acabou o jogo com o meio campo todos da formaçaão do Benfica. O resto é conversa.

      Se querem prostitutas e negócios de jogadores comprados ao marítimo e pagos ao porto monense é mais lá para cima.

      Se querem clubes que só ganham com rachas e pagamentos durente o intervalo mais longo da história, é no calor da noite.

      O RV dá 10-0 a qualquer treinador em portugal e se vocês não soubessem disso não estavam com esta campanha constante contra ele.

      São tão óbvios e tão labregos que chgea a dar pena!!

      Eliminar
    5. Acabou com meio campo todos da formação?

      Quantos jogos vês tu da formação?

      Eliminar
    6. Anónimo das 12, mas é que isso é tão evidente. Estes gajos estão totalmente desesperados.

      Zé Pincel

      Eliminar
    7. Os Benfiquistas que dizem que isto ainda são jogos de pré-época e quando for a sério é que vai ser... são os mesmos que acham que a marcação de grandes penalidades é uma lotaria...pois não é sorte, é competência e capacidade de resistir á pressão e executar bem!!

      Em relação ao futebol (não)jogado do GLORIOSO eu como BENFIQUISTA analiso esta pré-época como uma continuidade de 3 épocas consecutivas com este treinador em que o futebol apresentado está cada vez mais na mesma, ou seja, o Rui Vitória quer interpretar á letra a máxima do futebol "se tivermos a bola ninguém nos marca golos" o que não deixa de ser verdade, mas não consegue ter a criatividade de implementar processos simples e objetivos no último terço do terreno para MARCAR GOLOS, vencer os jogos e proporcionar também bons espetáculos para os Benfiquistas que não se contentam só com esta "sopinha requentada".

      Não tendo nada a apontar á pessoa do Rui Vitória, continuo é a defender que NÃO É TREINADOR PARA O GLORIOSO, dá jeito á estrutura pois não levanta ondas e os maus negócios vão-se fazendo...

      Espero que no final deste TERRIVEL MÊS DE AGOSTO não estejamos á procura de treinador pois seria um sinal de fracasso anunciado.

      O BENFICA ACIMA DE TUDO E TODOS E NÃO SE CONTENTEM COM A MEDIOCRIDADE...

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
  7. Vlacho merece ser titular

    A. Almeida até agora pouca concorrência Ebuehi pouco o nada jogou não se pode tirar conclusões.

    Conti muito bom so tem que aumentar o ritmo de jogo.
    Jardel é aquilo que todos nós sabemos.
    Rúben Dias entrou bem joga sempre duro isso é bom.
    Grimaldo tem feito uma boa pré época muito boa o suplente muito mau o homem não sabe mais continuo dizer o Amaral da equipa b é muito melhor.

    Trincos estamos bem servidos.
    Pizzi? Atualmente não temos melhor no plantel para posição por isso é mais um ano a Pizzi.
    Gedson muito bom tem que fazer o máximo de jogos só faz bem a ele,é um puto precisa de competir.
    Cervi tem que ter mais calma a jogar e não ser tão atrapalhao o Salvio não tem estado em mau plano o Rafa anda dormir juntamente com Zivko.
    Ferreira anda com azar.
    Castillo El bazer.
    Jonas não está com cabeça no sitio certo.
    J. Félix tem que ter minutos de jogo senão não vai lá.
    Parks entrou muito bem

    Como equipa estamos jogar mais o menos precisamos muito tempo para construir uma jogada demasiados pases para o lado,temos que ter um jogo mais fluido e mais objectivo. Boa pressão no primeiro tempo no segundo nem tanto.
    Precisamos de um defesa esquerdo um 8 e um ala forte de um para um é depois temos plantel fechado.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FALTAM DOIS JOGADORES CHAVES: O DI MARIA DOS VINTE ANOS E O TALISKA

      Eliminar
  8. Como é que o nosso BENFICA vai ganhar os jogos ? Com Auto-Golos dos adversários ?
    Para se ganharem jogos temos de marcar golos, para marcar golos necessitamos de REMATES Á BALIZA e aqui está o problema do BENFICA de Rui Vitória.

    Para este treinador O FUTEBOL NÃO TÊM BALIZAS, o ADN do BENFICA está a ser destruído com um futebol de bola para os lados e para trás, NÃO SE FAZ UM REMATE Á BALIZA sem a bola passar 5 vezes por todos os jogadores, é frequente em jogadas de ataque no último terço do terreno a bola "vir" atrás aos centrais e ao G.Redes em vez de se procurar a baliza adversária em processos rápidos e simples com REMATES Á BALIZA...

    As Bolas paradas e cruzamentos para a área são uma nulidade total, é desesperante como a bola acaba sempre a "esbarrar" num adversário, os avançados andam á pesca o jogo todo e mal tocam na bola, pior, não são criadas oportunidades para os servir em condições de finalização, o futebol no último terço atacante do GLORIOSO é deprimente, e a culpa é do TREINADOR...

    Para além da qualidade mediana da maior parte dos jogadores do SLB, para mim só existem meia dúzia de jogadores neste BENFICA com capacidade de vestirem o Manto Sagrado e serem titulares, o GRANDE ERRO VAI SER A CONTINUIDADE DE RUI VITÓRIA, NÃO É TREINADOR PARA O GLORIOSO, na minha opinião de Benfiquista, o futebol apresentado até aqui é sempre o mesmo, ganhou 2 Campeonatos mas as 3 épocas foram sempre de um futebol de equipa pequena COM MUITA FEZADA Á MISTURA e pelos vistos esta época vai ser mais do mesmo...

    Se é este futebol que a ESTRUTURA+TREINADOR nos querem impingir estamos muito mal e não nos podemos contentar com isto, o S.L.BENFICA é um clube GIGANTE, não basta só ganhar jogos ou ficar contente por empatar com os grandes clubes da Europa, e a qualidade de jogo, então o futebol não é um espetáculo para os adeptos "vibrarem" com a sua equipa, neste momento assistir a um jogo do BENFICA É COMO VER UM "entusiasmante" JOGO DE XADREZ !!!

    Infelizmente acho que por teimosia da ESTRUTURA vamos penar...

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
  9. Foi mais um Bom jogo podiamos ter ganho na baliza o Vlachodimos esteve Muito Bem para ja e o Titular vendia o Varela ia buscar outra solucao na Direita Andre A esteve bem tenho de admitir que esta Muitissimo melhor no plano ofensivo para ja e o titular tenho Esperanca tambem no Ebuehi tem velocidade fisico e jovem e sobe bem veremos Como evolui centrais o Jardel R Dias e Conti tem estado muitissimo bem o Lema vimos memos masparece ter muita qualidade estamos bem servidos na zona central defesa esquerdo Grimaldo esta num plano altissimo o Yuri tem qualidades e jovem e vai crescer a 6 Fesja e um monstro e o Alfa S tem estado muito bem nao me admirava se continuar a crescer que acabe a epoca a titular a 8 se vier o Gabriel (esta contratado mas falta o preto no Branco)o Gedson vai set um caso serio (pose ser melhor que o Renato)o Krovinovic e craque (mais um mesito esta pronto para ajudar conquistar o 37)o Pizzi tem estado bem muito melhor que a ano passado mas pode sair temps ainda o Zivkovic e jovem e tem um potential incrivel o Samaris e para vender se acertamos no Gabriel(tudo indica que sim tem tudo para ser craque)estamos fortissimos no meio campo muitissimo melhor que no ano passado temps o melhor meio campo em portugal nas alas o Cervi esteve sempre bem em todos os jogos o J Felix e craque mas prescisa de crescer o Rafa ten tudo (falta melhorar a ultima defenicao passe e remate mas ten qualidade para o fazer pose vir a ser um does melhores extremis europeus e mundiais EU sei que tarda em explodir mas tem tudo para o fazer e tenho um feeling que vai ser este ano ja na segunda parte da epoca passada Comecou a deixar agua na boca)o Salvio tem estado bem mas todos sabemos (infelizmente por causa das lesoes) que arrisca a estar meia epoca lesionado (deus queira que nao)mas e o mais provavel por mim vendia o Salvio ia ao mercado (acho que ja estamos a negociar com um ou dois craques)contratar um ala diferenciado um que va para cima e faca a diferenca contra equipas como a juventus ou outras grandes equipas
    na frente estamos bem temos solucoes para todos os gostos 433 Ferrerya a 9 ou 442 Ferreyra mais o Jonas ou Castillo o que nao joga ou os que nao joguem estao no banco para o que der e vier pelo que vim ate agora temos o melhore plantel em Portugal compras um Gr um 8 box 2 box (Gabriel)um ala diferenciado Vendas Varela Samaris Pizzi(quando o Krovinovic estiver a 100% e com o Gabriel e o Gedson vai perder espaco) Salvio(e o melhore ala em potencial do plantel mas as lesoes nao permitem estar a 100% a epoca toda e esta na altura)

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. Bons desempenhos contra grandes equipas. Odysseas tem de ser o guarda-redes. Transmite uma segurança que Svilar não transmite. Conti, várias falhas, maus posicionamentos, más decisões. Lema, no pouco que jogou parece-me mais seguro. Espero que Vieira não venda o Ruben, é fundamental junto com Jardel nesta defesa.
    A equipa posiciona-se bem, pressiona alto mas falta-lhe acutilância. Muitas vezes, em situação de ataque havia apenas um jogador dentro da área contrária. Por algum motivo a maioria dos golos foram marcados por defesas.
    Talvez não fosse má ideia subir o "Jota" à primeira equipa. E precisamos de um médio que sirva os avançados e que entre também dentro da área. Estamos demasiado dependentes do Pizzi para isso. E é curto.
    Faltam 10 dias para o jogo com o Fenerbahce e para o inicio de um mês tremendo. Espero que Vitória consiga resolver estes problemas. Muito do que será o Benfica dos próximos tempos está dependente dos resultados deste mês de Agosto e o acesso à fase de grupos da LC é fundamental.

    ResponderEliminar
  11. Segunda parte muito má.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica alguma vez fez algo bem? ( não significa que discorde... significa que o teu comentário é sempre o mesmo!)

      Eliminar
  12. Este Benfica faz me lembrar o Porto de Lotopegui, muita troca de bola e golo ou oportunidades zero!!
    Outra coisa que salta á vista é a falta de apoios que a equipa revela qual do perde a bola, a defesa é sempre comida no contragolpe!
    Ferreira tem que dar mais, parece uma vedeta! Continuem não vale nada, Jardel t que fazer as dobras todas, precisarmos de um extremo esquerdo melhor do que o Cervi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cervi tem mt entrega mas falta golo e profundidade..é uma copia barata de gaitan,k por sua vez era uma copia barata de di maria

      Eliminar
    2. O mal do cervi é não ter um treinador a sério com outro treinador já tinha dado o salto

      Eliminar
    3. Vi resumo contra Dortmund e vi 2ª parte contra a Juventus, e o problema quando o Benfica faz pressão é que o ataque e o meio campo pressionam juntos, mas depois existe demasiado espaço entre o meio campo e a defesa dai os problemas da defesa, isto foi o que vi.

      A pré epoca em termos de resultados tem sido razoavel, bem melhor que o ano passado, mas estes jogos na maioria das vezes não dizem muito, mas os problemas do Benfica de RV continuam lá todos e não vejo que sejam resolvidos só por jogar o A ou o B, é um problema de treino, de metodo de treino, ou seja problema do treinador que não vai mudar, bom condutor de homens, faz bom balneario, mas depois é preciso que a equipa jogue à bola e isso é mais dificil, e quanto mais tempo passa mais dificil será.

      Este mês será decisivo desportivamente e financeiramente, chegar à champions vai ser bem dificil

      Eliminar
  13. Que extremos fantásticos. E com estes que vamos a liga dos campeões?
    Luigi1979

    ResponderEliminar
  14. ACHO QUE COM ESTE RUI VITÓRIA VAMOS ARRASAR EM TODAS AS FRENTES... ENTÃO NÃO SE NOTA?????

    ResponderEliminar
  15. Hoje também deu para ver que sem Jonas a construção fica limitada. Cervi não tem lugar na equipa e Pizzi é o melhor dos que estão a jogar. Quanto à baliza acabou a discussão e Svilar é para emprestar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svilar é para emprestar? Para quê? Mas alguma equipa da Primeira Liga lhe vai entregar a titularidade?

      Tem que ficar e jogar na equipa B! Pena que com um ano de atraso! E quando o calendário não permitir então que jogue na Sub-23, tem é que jogar!

      Eliminar
  16. João Oliveira29/7/18 00:39

    Epá. Essa do Sálvio e do Pizzi serem inconsequentes dá para rir.

    O Salvio nos últimos 3 anos em que fez épocas completas (em 2015/2016 esteve praticamente toda a época lesionado) marcou 31 golos e fez 27 assistências. Uma média de 10 golos e 9 assistências por época.

    O Pizzi nas últimas 3 épocas marcou 27 golos e fez 36 assistências. Média de 9 golos e 12 assistências por época.

    É a isto que chamas inconsequente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol não vale a pena ....para o shadows o salvio continuará a ser um meia perna e o Pizzi um burro que só passa para trás e para os lados e que não sabe rematar de longe

      Eliminar
    2. Destes 2 jogos o que fica na retina e que vlado e o titular o svilar ainda é miúdo como tal ficar como 3o gr e titular nos sub 23, que Conti tens estado melhor que o Ruben que parece que veio meio burro da seleção, o gedson e o Félix ainda tem que nascer mais umas 4 vezes pelo menos para serem prováveis titulares na equipa A. O Alfa vai ser uma das revelações deste campeonato nos extremos não se mexe e nos avançados estou a ficar um pouco desanimado com o Jonas se quer dinheiro jogue mais senão receba o que lhe pagam ou ponha se a a andar

      Eliminar
    3. Então se o Jonas com 122 golos em 154 jogos é mau, que achas que diria do Pizzi e do Salvio, mesmo o CR e o Messi com aquelas médias de golos ranhosas no Benfica do Shadows tinham que dar ao pedal.

      Eliminar
    4. Se até o Jonas é mau, não adianta.

      Eliminar
    5. Paulo se a estatística valesse alguma coisa o sporteng tinha ganho os últimos 3 campeonatos.
      O Jonas e um jogador de elevada qualidade é um fato indesmentível, mas Tb e um fato que algo se passa com ele desde que começou a pré época tem falhado o triplo dos passes não ataca a bola não reage a perda, parece escondido do jogo, se é da tática....não me parece pois a tática e a mesma que o fez marcar mais de 30 golos a época passada....o Jonas não está em campo logo se não está não serve.... Ou ele levanta a cabeça e se lembra que o benfica é que lhe paga o ordenado ou então continua amuado é que vá para o sol posto

      Eliminar
    6. Mas estamos afinal a falar do que?

      Pizzi faz isso em Portugal porque lá fora qualquer um limpam o Salvio é diferente seja na tuga o no estrangeiro joga sempre da mesma maneira

      Eliminar
  17. mais do mesmo jogamos bem, até melhor do que no ano passado, mas sem objectividade pegamos naquilo tudo e oportunidade poucas ou nenhumas como no ano passado, o que valia era a eficácia e a finalização do jonas que disfarçava a coisa.

    Conti e Ruben dias ao mesmo tempo para já não resulta primeiro porque o ruben esta muito, mas mesmo muito, fora de forma e depois porque bolas pelo ar é uma desgraça.
    vimos que depois da saída do jardel aquilo foi o caos pelo ar alias o ruben tem muitas dificuldades no jogo aéreo.

    rafa não pode afinar aquilo que não tem, finalização, e como tenho dito ele sim é que é completamente inconsequente, mas o que vale é que ele é um jogador muito inteligente, tão inteligente que joga um jogo só para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente... Onde já se viu, jogar contra a Juve e não ter 20 ou 30 oportunidades de golo. Era nossa obrigação massacrar os heptacampeões italianos! Assim não vamos lá.

      Eliminar
    2. oh "anormino" qual a parte do como o ano passado que não percebeste.
      e contra esse colosso mundial que é o setubal também tivestes muitas sem duvida.
      já percebi que o teu problema é cérebro, ou falta dele, para perceber português, onde é que eu falei em massacrar.

      Eliminar
  18. benfiquista a serio29/7/18 01:20

    a minha analise ao Benfica de hoje:

    - fizemos o melhor jogo da pre-epoca, nomeadamente, a 1.ª parte. Gostei da exibição
    - vlachodimus é o melhor. acho que temos homem para a nossa baliza. nem me falem em svilar nem em varela, este vlachodimus é muito mas muito melhor que os outros dois.
    - andre almeida continua a provar que é um dos melhores jogadores do plantel, por isso, não percebo a esteria para a aquisição de outro d.direito.
    - centrais: gosto do conti. jardel + conti ou jardel + ruben dias são duas boas soluções. se aparecesse uma boa proposta pelo ruben dias (+ de 20 milhões) concordo com a venda.
    - dos novos: conti, alfa semedo, vlachodimus e gedson são bons upgrades, temos homens!
    - o nosso melhor 11 actual, foi o escolhido pelo rui vitoria, hoje.

    agora para o Shadows e outros que vangloriam tanto o zivkovic: não percebo essa obcessao pelo zivkovic. para mim, o zivkovic é um dos piores do plantel, não sabe defender, não marca golos, não faz assistencias, não ganha um duelo com ninguém, etc, etc. sempre que ele joga perdemos. o cervi é 100x melhor que ele. já nem falo quando ele joga no tridente do meio-campo, aí é uma autentica nulidade. o que disse do zivkovic é o mesmo que digo para o rafa. são os dois jogadores mais fracos do plantel. não acrescentam nada, jogar com eles é jogar com menos um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zivko e Rafa os piores? Tu és o Rui Vitória so podes certo? Os jogadores jogam consoante o treinador eu pessoalmente quer ver estes dois meninos entregues ao JJ..
      Olha o Caso Carrillo o Rui não conseguio tirar o melhor dele a culpa é do mister

      Eliminar
    2. benfiquista a serio30/7/18 00:18

      oh Tiago diz-me lá as estatísticas do zivko e do rafa:
      - nº golos, assistencias, passes certos, passes errados, desarmes, pressao s/bola, n.º bolas divididas ganhas, duelos individuais ganhos, n.º desarmes.

      vai analisar todas estas premissas e vais chegar à minha conclusão: é muita parra e pouca uva. sai pouco sumo dessas duas laranjas.

      Eliminar
    3. O zivko e o Rafa tem um problema semelhante ambos são médios ofensivos com escola de extremo, mas que dentro de uma estratégia de jogo como a do Benfica atualmente não a espaço para os 2 ao mesmo tempo não porque são maus no remate ou a defender, mas porque não atacam a profundidade são jogadores que deabulam das laterais para o meio só que ao teres os 2 ao mesmo tempo crias muitas vezes engarrafamento no centro, daí que vitória esteja a testar várias variantes do sistema, aquela que parece mais de acordo com o que é o futebol do Benfica este ano e salvio a direita para ser o homem de ataque a profundidade e suporte ao ponta delação com Rafa na esquerda e Pizzi ao meio para temporizador o jogo é criar oportunidades....


      Tiago se o JJ e assim tão bom, porque é que com ele cancelo nao jogava e Bernardo silva era lateral???


      Eliminar
  19. Caro Shadows,

    Gostaria bastante que pudesses responder a este comentário para poder perceber um pouco mais a tua opinião sobre uma das coisas que disseste.

    Falo especificamente desta parte: "Temos Gedson que está muito bem e que batalha bastante no apoio a Fejsa no jogo físico e depois temos...Pizzi."

    Longe de mim questionar o valor de Gedson (um jogador que venho acompanhando já há bastante tempo), mas não concordo nada que tenha estado "no apoio ao fejsa". Acho que muitas das vezes até esteve quase a jogar como segundo avançado... Algo que não entendo no esquema de RV.

    Aliás, isto leva-me a um ponto fundamental que ainda não vi ninguém levantar. O 433 de RV mudou após a saída de Krovinovic. Passámos a jogar com um 3º médio que funciona quase como um segundo avançado e até muitas vezes como extremo. Até cheguei a pensar que fosse para acomodar zivkovic, mas agora com gedson vejo que nada mudou! Não percebo a vantagem deste tipo de movimentos por várias razões, mas acima de tudo por:

    1) Lateralizar em demasia o jogo do SLB, tirando-nos objectividade no centro do terreno
    2) Deixando a construção nas mãos de Pizzi ou dos laterais
    3) Porque acabamos por, muitas vezes, ter um meio-campo de 2 homens sem ter a vantagem dos 2 avançados

    Quanto a pizzi, discordo bastante da tua análise sobre este jogo. Concordo que lhe falta choque e objectividade. Concordo até que a época passada foi miserável para ele a nível individual. Mas tem sido o ponto de saída de todas as situações de aperto naquele meio-campo e é, de longe, o homem com mais critério e criatividade.

    Posto isto, acredito seriamente que o maior problema do benfica actual são os seus extremos! Nenhum tem a veia goleadora que um extremo de 433 deve ter (à excepção de Salvio que apesar de a ter, tem outros defeitos que o tornam insuficiente). Até vou mais longe, acho que nenhum tem sequer a confiança de fazer movimentos interiores e forçar o 1 para 1. Apesar de Salvio e Cervi serem médios ala (estilo 442 tipico) e, por isso, nao nos servirem... sempre acreditei que Zivko e Rafa pudessem ser estes jogadores de 433 que tanto precisamos. Ainda assim, e espero estar enganado, estou a perder a fé em ambos... Acho que a sua não evolução se deve 50% à sua incapacidade e 50% à incapacidade de RV para "espremer o limão".

    Enfim... Era mais ou menos isto que queria dizer até para eventualmente lançar o debate e talvez perceber melhor o que quiseste dizer.

    Saudações benfiquistas!
    LSC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do meio campo também eu já vi faz tempo, por isso é que disse acima que não gosto de ver a equipa a jogar assim. Em posse o Pizzi desce para começar a organizar jogo e fazer aqueles aberturas fantásticas mas perdemos muito porque deixamos de fazer jogo interior. Jogamos demasidao abertos e sem ninguém em zonas interiores e raramente um dos médios sobre com bola controlada a "comer metros".

      Eliminar
    2. Bom comentário parabéns
      Luigi1979

      Eliminar
    3. O Benfica de RV revela duas facetas perturbadoras: é curto ofensivamente a jogar em 4-3-3 e permissivo defensivamente a jogar em 4-4-2.

      Eliminar
    4. Pedro Simões: sem dúvida. Desde a saída por lesão do Krovi que passámos a assistir a esta nova disposição táctica. Não digo que Zivko e Gedson não tenham um tremendo potencial! Simplesmente que, tal como diz no seu comentário, o Benfica assim sofre de defeitos comprometedores. Aliás, estamos novamente de acordo quando diz que esse é um dos factores cruciais para explicar muitos dos maus jogos de Pizzi no 433. Até porque no 442 não vale a pena discutir... Pizzi serviu nessa posição apenas quando estava numa "Super-Forma".

      Luigi1979: obrigado pelas palavras! Temos aqui um fórum com tanto benfiquista que adora o clube.. é uma pena não discutirmos mais o futebol do glorioso. Perde-se demasiado tempo em discussões de politiquices.

      Anónimo29 Julho, 2018 12:53: de modo geral, é isso sim! Mas só acrescentava uma coisa que considero fundamental. É curto ofensivamente o "novo" 433 de RV. O 433 de pizzi-krovi tinha jogo interior de qualidade e estava bem perto da forma como acho que esta equipa deveria jogar. O que me custa é ver que muita gente acha que a táctica não mudou e que o que mudou foram as características do 3º médio quando isso não é DE TODO verdade.

      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
  20. Este foi o primeiro jogo de pré-época que vi completo.
    Só começo a tirar conclusões com jogos a doer. Mas....dá para ficar com uma ideia. Vai muito ao encontro do que pensas. Vlachodimos é uma agradável surpresa, se não for para titular pelo menos temos boa alternativa na baliza. Aposto em Zivkovic a 10, por isso teremos unidades suficientes no meio-campo. Sobretudo porque Alfa e Gedson parecem ter qualidade para integrarem o plantel.
    A equipa parece já ter nesta fase organização e solidez suficientes para nos deixar confiantes.
    André Almeida é um jogador em quem sempre acreditei. Mas parece faltar algo nas alas defensivas, força, explosão. Ter laterais fortes abre espaços entre linhas que podem ser bem aproveitados pelos jogadores de qualidade que temos no último terço. Com dois laterais, talvez um GR e um ala rápido que possa jogar na frente também temos tudo para uma época de muito boa, mesmo a nível europeu. Isto no 4-3-3/4-4-2. Porque gostava de ver Rui Vitória explorar o 3-5-2, táctica para a qual já teríamos o plantel praticamente fechado.
    Concordo com a saída de Jonas.
    Não tem muito a ver, mas depois de ver como Gedson está a jogar, fico infelizmente com a sensação que só fará uma época. O Seixal está mesmo a produzir jogadores de grande capacidade. A equipa de juvenis é exemplo disso. Mas temo que à primeira oportunidade sejam vendidos. A única possibilidade de voltarmos a ser campeões europeus é manter toda uma base destes jogadores que joguem juntos há vários anos. Desde que mantenham o nível que têm demonstrado.

    ResponderEliminar
  21. Mais um jogo, mais uma exibição aceitável, uma pré-época bem diferente da do ano passado, talvez a necessidade de ter que lutar pelo acesso à fase de grupos fez com que olhássemos para a preparação de uma forma mais séria e mais responsável.

    Com certeza com a passagem da 3ª eliminatória e play-off na liga dos campeões e 3 vitórias nas primeiras 3 jornadas do campeonato será o combustível necessário para ninguém nos parar para uma época de grande êxito, mesmo sabendo da continuidade do terrorismo que seremos vítimas da mesma forma como fomos no ano passado.

    Quanto à análise do plantel...

    GR – Vlachodimos fez uma boa exibição hoje, fazendo manchas e algumas boas defesas entre os postes, fico ainda com dúvidas em relação a sair aos cruzamentos para a área, jogando fora dos postes, jogo de pés... de uma coisa temos a certeza temos uma segunda opção de valor.

    Svilar tem muito potencial, disso não existe duvidas nenhumas, mas tem 18 anos, menos 4 anos que André Ferreira por exemplo, então vamos dar tempo ao tempo, será um erro insistir em antecipar sua presença num imediato na equipa principal, se tiver a oportunidade de rodar em níveis competitivos já elevados, sua hora chegará e teremos com certeza um dos melhores guarda redes do mundo de sua geração.

    Bruno Varela é uma incógnita sua continuidade no plantel, depois de ser titular a época passada, não será bom para ele de forma alguma ficar como suplente, seria muito bom encontrar uma saída para a sua venda e na sequência a contratação de outro guarda redes que pegasse de estaca para a titularidade, continuo pensando que um forcing por Cillessen estará sim ao nosso alcance.

    Centrais – Resumo à continuidade de Ruben Dias, é fundamental sua continuidade com novo contrato e cláusula de jogador de peso na equipa, é provavelmente dos melhores centrais do mundo de sua geração, então temos a obrigação de aguentar a tentação de sua venda.
    Penso que Jardel é o seu parceiro indiscutível no momento acrescentando a experiência necessária ao setor.
    Conti e Lema asseguram uma segunda linha com um misto de juventude e experiência.

    Laterais – Do lado direito AA é constante, regular, mas sem brilhantismo, Ebuehi ainda não deu para ver se realmente tem potencial para ser o futuro titular da posição a curto prazo.
    Do lado esquerdo, foi uma pena não termos fechado Laxalt a tempo, jogador com garra, físico, tecnicamente evoluído e com características para defender e atacar como tanto gostamos de ver, para ajudar no negócio ainda temos Pedro Pereira lá emprestado e Lisandro para ajudar.
    Grimaldo está a fazer um bom inicio mas receio sua continuidade e sua fragilidade a defender contra grandes adversários, infelizmente Yuri Ribeiro não é alternativa.

    ResponderEliminar
  22. Continuação...

    Trinco – Fejsa será indiscutível, quanto a Alfa Semedo tem sido uma surpresa pela positiva, sua estampa física impressiona, precisa melhorar muito taticamente, mas acredito que seja suficiente como 2ª opção, não existem muitas opções a Fejsa no mercado com o mesmo valor para ficar no banco.

    Médio Centro – Gedson tem se esforçado em mostrar serviço, está fazendo com que se deixe de falar no regresso do Renato, mais até do que Alfa terá que trabalhar muito seu posicionamento tático e principalmente o timming de atacar a bola, pois neste momento vejo que será um jogador que irá constantemente ser admoestado disciplinarmente.
    Gabriel, pelo que fez a época passada, a conseguir pegar de estaca na equipa seria realmente uma mais valia para nós, bom a defender, bom a atacar e ainda por cima com um pé esquerdo que remata bem fora da área e na marcação de livres diretos.

    Médio Ofensivo – Krovinovic será o titular indiscutível do lugar assim que estiver na sua plenitude, Pizzi está a fazer um excelente arranque à imagem da época do tetra, juntamente com Zivkovic dividirão a posição na ausência de Krovi e ambos com a particularidade de ser opção também na extrema direita.

    Extremos – Sálvio a ficar será titular indiscutível, Rafa seu suplente natural terá que melhorar nas oportunidades que tiver para jogar, ainda temos Zivkovic e Pizzi caso seja necessário.
    Do lado esquerdo Cervi será titular do lugar, tem valor mas me parece curto para uma época inteira, sempre fomos habituados a ter um craque naquela posição que resolvia e encantava, gostaria de ver um extremo esquerdo de outra categoria na posição.

    Avançados – Ferreyra tem tido alguns contratempos, mas vê-se que é jogador para o Benfica sim, boa contratação, quanto ao Castillo tenho a certeza que será uma excelente 2ª alternativa como PL.
    Jonas será o Joker da linha da frente, permitindo variações táticas e diferentes dinâmicas conforme as necessidades, última coisa que precisamos é de conversas de bastidores e da imprensa sempre a querer criar casos para conflitar e desestabilizar.
    Jonas será o melhor 12º jogador que poderemos ter, entrando no decorrer das partidas para resolver quando for necessário e para ajudar ampliar em outras situações, pois nos acrescenta magia, experiência e eficácia sempre que as costas o deixem.
    Só desejo que seja humilde e que se enquadre nesta filosofia, porque se ficar para desestabilizar e exigir titularidades, muito agradecidos mas sua saída não poderá ser vista como nenhum pesadelo, apenas terá que ser substituído por alguém à altura também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo os dois comentarios. Muito boa analise.

      Eliminar
  23. Diz lá mal do Grimaldo outra vez! Diz!!...

    ResponderEliminar
  24. BENFICA 2018/2019

    O Benfica fez exibições aceitáveis neste torneio, onde defrontou equipas de topo europeu. Nos jogos frente ao Borússia Dortmundo e Juventus, em ambos, o Benfica foi superior, e isso é um aspecto positivo que nos dá confiança. O medo de arriscar e de falhar parecem estar a desaparecer, e a envolvência de todos é nítida e de elogiar. Agora o que me preocupa é o jogador Rafa. Este conflito mental permanente que tem consigo próprio, que define mal as jogadas, mandando a bola sempre para o sítio errado, demora a sair-lhe da cabeça e só o prejudica, porque tem tudo para ser um grande jogador, pela qualidade que possui e pela rapidez estonteante do seu jogo. Mas... falta o resto: a mente funcionar, porque é uma pena!
    Vamos ao que eu acho do plantel:
    Vlachodimos e Svilar, falta outro guarda-redes para formar o trio, que podia ser Robin Olsen, o internacional sueco. Varela é para dispensar.
    André Almeida e Ebuehi. O português continua na frente para a titularidade. Ebuehi é melhor a atacar que a defender.
    Rúben Dias, Jardel, Conti, Lema e Luisão. Se o mentiroso do LFV não vender Rúben Dias, será ele e Jardel os titulares, se bem que o Conti vai lutar para ser opção válida. Lema ainda não convenceu e Luisão, estando bem fisicamente, temos que contar com ele.
    Grimaldo e Yuri Ribeiro. Claramente o espanhol leva vantagem. Yuri ainda mostra falta de confiança.
    Fejsa, Gedson Fernandes e Alfa Semedo. Por aqui, o Benfica está tranquilo e recomenda-se. Fejsa é sempre o Fejsa. Atenção aos miúdos. Podem vir a arrasar.
    Pizzi e Krovinovic. Pizzi aparece em melhor forma, ao contrário da época anterior, mas estando bem, o lugar é para o croata.
    Gabriel (?) e Keaton Parks. A vir Gabriel, lutará pela titularidade. Atenção a este Keaton, a hora dele irá chegar.
    Salvio e Rafa. Bons jogadores se não tivessem bloqueios mentais a definir as jogadas, que assim, as tornam sempre inconsequentes. Como já referi acima, é pena, porque Rafa tem tudo (ou teria tudo) para ser um grande jogador. Entre ele e Salvio leva vantagem, apesar de tudo, o barbudo.
    Cervi, Zivkovic e Abdulkabir Omur (?). Incluo aqui o turco que gostava de ter no Benfica. Eram um trio maravilhoso e uma luta acérrima pela titularidade.
    Jonas e João Félix. Não inventem histórias àcerca do Jonas e deixem-no jogar à bola. João Félix é uma mistura feliz de Jonas e Pablo Aimar. João Félix, se o mentiroso do LFV não o vender, será uma pérola cintilante.
    Ferreyra e Castillo. O currículo de Ferreyra encosta Castillo para segundo plano. O que define um bom avançado é a sua inteligência, adivinhar por antecipação onde vai cair a bola para lá estar e finalizar. São dois estilos diferentes para um 4-4-2 ou para um 4-3-3.
    Heriberto, David Tavares, Ferro, João Filipe, Florentino e Úmaro Embaló. São os jogadores que já estão na incubadora, prontos a aguardar pela sua vez. David Tavares, não fora a lesão grave que sofreu, estaria a esta hora ainda com os colega da equipa principal. Todos excelentes jogadores. João Filipe está a arrasar no Europeu sub-19, cuja final será hoje disputada entre Portugal e Itália.
    Carrega Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  25. Shadows, contigo ja desisti de discutir bola. Nao vale mesmo a pena. Para mim a unica maior nota vai para o suplente di defesa esquerdo. Os que criricavam eliseu deve estar agora muito mais satisfeitos!

    ResponderEliminar
  26. É cedo para ter uma opinião formada mas temo que esta equipa, estes jogadores e este treinador sejam curtos para uma loga dos campeões.

    ResponderEliminar
  27. Poe muito que custe ao shadows os únicos apontamentos de classe que se vão vendo vêm do pizzi.

    ResponderEliminar
  28. Estes jogos de pré temporada valem o que valem.
    Da mesma forma que não fiquei deprimido com a miserável pré época do ano passado, também não me deslumbro com a deste ano, embora dois empates conseguidos frente a duas equipas de renome, não seja de desconsiderar.

    Até ao final de agosto, vai haver certamente jogadores a entrar e a sair do plantel.
    O plantel está desequilibrado. Sobram soluções para determinadas posições e escasseiam para outras.
    Enfim, continuamos a trabalhar como amadores, sendo que este ano não há perdão, pois todos sabiam que a época a sério se iniciaria muito mais cedo.

    Quanto ao sistema de jogo (433 ou 442) esqueçam lá isso.
    Eu sei que parece bem usar essa terminologia, pois dá a impressão que se percebe muito de futebol e do jogo em si.

    Mas nenhum sistema resulta quando no banco está um nabo, que não faz o trabalhinho de casa e deixa tudo ao sabor do improviso e da inspiração individual dos mais capacitados.

    Hoje não há sistemas de jogo. É até esta a opinião de treinadores credenciados.
    A organização de uma equipa é dinâmica e adapta-se no decorrer do jogo às características que esse próprio jogo dita.

    É pois relevante, já que no banco está um nabo que é uma nulidade em termos de leitura de jogo, que em campo haja pelo menos 1 jogador que tenha uma perfeita leitura do que se está a passar e de como o jogo está a evoluir para orientar os colegas.

    Falar de 433, 442, 451 ou seja lá o que for, é pois conversa do século passado.
    Para interpretar quaisquer dos sistemas, há que ter em conta estes dois aspectos fulcrais :

    1 - Jogadores bem preparados fisicamente e com boa cultura táctica;
    2 - Treinador expedito e que interprete bem o que se está a passar em campo para que, possa dar indicações precisas no decorrer do jogo.

    Se estas duas premissas não estiverem presentes, nenhum sistema de jogo resulta.
    Bem pelo contrário, instala-se o tão famoso "tudo ao molho e fé no Jonas", passando este ano a fé para o Ferreyra ou Castillo.

    E lá vamos nós outra vez bater na mesma tecla : Rui Vitória, será este ano (continuará a ser) parte do problema e não da solução para os problemas de rendimento evidenciados pela equipa do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. A sublinhado. Desde 2015...

      Eliminar
    2. Palpita-me que este ano nao chega ao Natal. Para mal dos nossos pecados.

      Eliminar
  29. LFV que gasta todos os anos e com toda a facilidade milhões em jogadores que nem entram no plantel está a demorar tanto em contratar o gabriel por 1 ou 2 milhões por quê?
    Não corremos o risco de perder os 40M da champions por causa desta teimosia?
    Esta forma saloia de negociar que já prejudicou tanto o Benfica ao longo dos anos até quando será tolerada?
    Para não dar 1 ou dois milhões a mais por um mercedes compra dois skodas por 5M e acha que fez um grande negócio.
    Eu não sei se esse gabriel o pensador tem a qualidade que se exige mas tem as características que faltam a esta equipa: transporta a bola em segurança box to box (coisa que nem gedson nem alfa fazem); tem bom passe curto e médio; tem remate exterior; entra na área para marcar, mesmo de cabeça; é forte fisicamente; permitiria que pizzi jogasse mais á frente onde ele é bom, evitando que recue ao meio campo para transportar a bola na primeira fase de construção, onde ele é mau.

    ResponderEliminar
  30. ONDE ESTÁ A COMUNICAÇÃO SOCIAL?

    onde está Nuno Saraiva e Francisco J. Marques?

    onde está a PJ e a PGR?

    Onde está a CMCM?

    Para quando as buscas às SADs da ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA?

    Cashball
    Emails roubados
    Estorilgate
    Negócios com o Portimonense
    Negócios com o Estoril
    Corrupcao Luis Gonçalves
    Jogos para perder
    Suborno a jogadores adversários
    Invasão do centro de treinos dos árbitros
    Espancamento de alcochete
    Coação aos árbitros e ameaças às famílias
    Tráfico de droga em claques legalizadas pelo IPDJ
    Dívidas ao fisco e segurança social em Abril
    Dívidas de salários e prémios a jogadores
    Dívidas a funcionários
    Dívidas a funcionários
    Devolução de jogadores comprados sem pagar
    Assistências para golo de jogadores adversários
    Tondela
    Setúbal
    Belenenses
    Portimonense
    Invasão de campo e agressão de adepto a jogador do Benfica sem consequências

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te esqueceste do coxo do Pizzi e o arruaceiro do Jonas

      Eliminar
  31. É bom recordar que o futebol continua e continuará a ser um jogo de equipa.
    É a robustez do conjunto que em muitos casos disfarça as insuficiências individuais.
    Dito isto, se não houver conjunto, é normal que as insuficiências deste ou daquele jogador venham ao de cima e possam ser criticadas.

    E foi sempre este o problema desde que Vitória chegou ao Benfica : não há conjunto, não há uma ideia de jogo, não há sincronia de movimentos, não há ligação entre os sectores...
    É tudo na base da improvisação e da inspiração momentânea deste ou daquele jogador mais dotado.
    Para um clube como o Benfica, é pouco, é curto.

    ResponderEliminar
  32. Foi bom conseguir impôr a posse de bola e forçar a Juve a jogar mais nas transições. Não é para qualquer um.

    Mas a questão é o que fazemos com a posse de bola. Mantém-se a marca RV: circulação de bola sempre por fora do bloco adversário, sem o desequilibrar porque raramente temos bola no corredor central, dentro do bloco deles. É tudo sempre por fora, seguro mas inofensivo, de um flanco para o outro, ora passando pelos centrais ora com um balão do Pizzi para o flanco oposto. Qualquer das duas é mais fácil de defender que a posse no corredor central entre linhas, qualquer das duas dá tempo ao adversário para bascular e se manter organizado...

    Quando Jonas joga, ainda vai havendo algum jogo mais ligado por dentro, quando não joga, é aluga-se corredor central...

    É por isso que criamos poucas oportunidades com equipas decentes e também é por isso que é tão raro entrarmos na área com a bola controlada no pé, já para não falar do deserto de jogadores encarnados na área.

    Jonas à parte, Krovinovic e Zivkovic são os melhores jogadores que temos para mais e melhor jogo interior, com mais posse de bola entre-linhas...um está lesionado e no ano passado estava atrás do...Filipe Augusto, outro já foi outra vez desterrado para as alas, mesmo não tendo nós, com a indisponibilidade de Krovinovic, nenhum médio interior que se chegue à frente no 4x3x3 de RV, como terceiro médio...

    RV com Zivkovic é pior que São Tomé: nem depois de ver começa a crer...depois das provas dadas por Ziv no meio, em vez de o aproveitar ali (pelo menos enquanto não volta o Krovinovic ou vem o Gabriel), está a forçar a adaptação de um miúdo que é um 8 puro a fazer essa função (Gedson), empurrando Ziv outra vez para o lugar do costume: suplente de Dom Salvio na direita...

    Ah e Shadows, Rafa é extremo esquerdo de origem e é nessa posição que rende muito mais. Jogou na direita porque Dom Salvio estava lesionado e Ziv estava no meio. Rafa para mim era sempre titular como (falso) extremo esquerdo. Cervi adaptado a lateral esquerdo ou ala esquerdo de um possível sistema de três defesas.

    Odysseias Vlachodimos surpreendeu-me pela positiva ontem - sobretudo em algumas saídas dos postes. Pode ser que seja ele - deixa ver. Também temos que nos mentalizar que Oblak e Ederson foram excepções...

    ResponderEliminar
  33. Ainda a propósito do recente Mundial e da relação com aquilo que é o futebol actual, apenas duas ou três ideias.

    O futebol actual, assenta num trabalho de equipa, na qual todos sabem muito bem o que devem fazer e onde devem estar em cada momento do jogo.

    Exige cultura táctica superior e uma qualidade individual razoável.
    É a equipa que sobressai e não este ou aquele jogador.
    A força e a qualidade do colectivo, tem a obrigação de, no decurso do jogo, colmatar os erros e as eventuais insuficiências individuais deste ou daquele jogador.

    O futebol actual não despreza nem descarta as individualidades, mas coloca-as ao serviço do superior interesse do colectivo.

    A França, recente vencedora do Mundial na Rússia, interpretou isto na perfeição.
    Uma verdadeira e consistente equipa, composta por jogadores muito acima da média, alguns deles serão com toda a certeza do melhor que o futebol viu nascer.
    Actuou sempre e em todos os jogos em bloco, tanto a defender como a atacar.
    Quando foi preciso defender, fe-lo com mestria, do mesmo modo que, quando foi necessário atacar, fe-lo com enorme acerto e uma eficácia extraordinária.

    O mesmo se pode dizer da Croácia. Um conjunto extraordinário, com inúmeras individualidades, mas que nunca sobressaíram ao ponto de porem em causa o superior interesse do conjunto.

    Ora bem, o que é que isto tem a ver com o Benfica ?
    Nós por cá, continuamos a privilegiar este ou aquele jogador, a suspirar por craques que resolvam aquilo que compete ao colectivo resolver.

    E colectivo, é coisa que o Benfica não tem.
    Não sei se é por limitação do treinador, se por limitação dos jogadores, se o tempo é escasso para trabalhar o que quer que seja, ou se por um bocadinho de cada, tudo conjugado.

    Custa-me ver um clube como o Benfica sem colectivo.
    É tudo na base do improviso, da inspiração individual deste ou daquele jogador tecnicamente mais afortunado e...nada mais.

    No fim de um jogo do Benfica, o mais natural é falarmos na horrível exibição deste ou daquele jogador, precisamente porque o colectivo falhou, não existiu.

    E quando não há colectivo, como referi há pouco, é normalíssimo que as insuficiências dos jogadores venham ao de cima.

    De modo que este ano, para não variar, teremos mais do mesmo.
    Um futebol desgarrado, sem uma ideia definida, muito na base do esforço, do sacrifício e da superação e da inspiração momentânea ou sorte de um ou outro jogador.

    Comparo muito Rui Vitória a Fernando Santos.
    Dois treinadores que seguem hoje em dia uma tendência muito em voga : jogar para não perder.

    Fica por saber se, com os jogadores que têm, não podiam apresentar algo melhor, mais consistente.
    Na selecção, acho que há jogadores com qualidade suficiente para atingir patamares muito melhores, quer em termos exibicionais, quer em termos de resultados.

    No Benfica, sinceramente, acho que há um défice de qualidade individual (técnica,física e táctica) da maior parte dos jogadores, mas também salta à vista as muitas insuficiências do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado, o plantel não era tão mau como o pintavam - e este ano é bastante melhor (por agora...). O plantel é muito mais do que suficiente para que houvesse muito mais colectivo - mas para isso tínhamos que ter alguém que fosse muito mais treinador...

      Aos jogadores pode se assacar insuficiências individuais do seu rendimento (falhas de posicionamento, na recepção da bola, no remate, na decisão, etc); aos treinadores assacam-se os problemas colectivos, normalmente...

      Isto para dizer que subscrevo tudo o que afirma sobre o Mister Fezadas, inclusivamente já fiz em privado o mesmo paralelismo com o Fernando Santos! :-) só acho é que o peso relativo da questão treinador é muito, mas muito maior que o da questão jogadores. Que aliás para mim nem é uma questão, sobretudo este ano. Temos jogadores para jogar à Benfica. Mas temos um treinador à Paços de Ferreira.

      Eliminar
  34. A FORMAÇÃO JÁ NÃO É O QUE ERA...
    International Champions Cup. Grande primeira parte do Benfica, enorme golo de Grimaldo já no decorrer da segunda, onde a Juventus acabaria por empatar, num jogo de resultado que me pareceu justo. Odisseas Vlachodimos mostrou parte das credencias que o trouxeram para o maior clube português e o Benfica terminou o jogo frente ao poderoso campeão italiano (já vai em sete campeonatos seguidos) com um meio campo constituído por jovens formados no "Caixa Futebol Campus" como,
    ALFA SEMEDO (20 anos),
    KEATON PARKS (20) e
    GEDSON FERNANDES (19) que só não completou os 90 minutos por ter acusado problemas musculares. Lá na frente,
    JOÃO FÉLIX, de apenas 18 anos terminou a fazer companhia a Jonas, enquanto que, lá atrás,
    RÚBEN DIAS (21) e
    YURI RIBEIRO (21) ajudavam a fechar os caminhos aos atacantes da Juve. Digno de registo em qualquer parte do Mundo ou a formação já não é o que era?

    Em Portugal, depois de décadas a criticar o Benfica por não fazer essa aposta nos jovens jogadores da formação, os especialistas, analistas, comentadores e demais paineleiros, preferiram destacar os 'mundialistas' da Juventus que ficaram de fora. Se fosse um mês atrás - quando o futebol italiano passava por ser desinteressante, ultrapassado e caduco - eu até compreendia essa evidente dor de corno. A vontade de desancar o Benfica é tão grande que nem se lembraram que o futebol italiano renasceu entretanto e que agora já estamos na presença da melhor Juventus do Mundo! Vá lá. Os penaltis favoráveis ao renascido clube italiano deram-lhes a folga que tornaram os empates dos compadres da fruta e do cuspe, logo a seguir, muito menos penosos de engolir...

    Ao vermos os milhares de benfiquistas que enchiam as bancadas do 'Red Bull Arena' percebemos logo que, na transmissão da sportv, os responsáveis do canal português não tinham qualquer hipótese de manobrar as imagens! Fosse o jogo em Braga, Guimarães, no alvalixo ou em Contumil e só veríamos os adeptos do Benfica à saída do estádio, e, apenas se o Benfica perdesse. Assim...muitos milhares de benfiquistas nos USA, milhares de cadeiras vazias no alvalixo e uma grande goleada do clube das putas, frente ao Newcastle. Na América festejou-se benfiquismo, no alvalixo voltaram às voltas olímpicas e em Contumil tudo terminou à volta de uma roda. As usual.

    Rapidinhas dos jornais...

    «Jonas quer ganhar tanto como Ferreyra».
    Mas caganda mentira! Eu sei de fonte limpa que o brasileiro anda fodido é com os salários do Bueno, Óliver e Adrián Lopez e nem dorme a pensar no que ganham Castaignos, Doumbia, Bruno Fernandes e Battaglia. Do Ferreyra trata o Jardel!

    «FALTARAM GOLOS NA FESTA DO DRAGÃO (0-0)»
    Os golos, faltou o Soares Dias, o Jorge Sousa, o Hugo Miguel, Nuno Almeida...sem palhaços é o cabo dos trabalhos montar o circo.

    Casillas; «TODAS AS EQUIPAS VÃO QUERER GANHAR AO FC PORTO»
    Oh Diabo! Que isso dizer que esta época vamos ter o Portimonense, o Estoril, o Rio Ave, o Chaves...e os...sapos do alvalixo a disfarçarem melhor essa tão evidente vontade de vencer?

    Alex Sandro - "Como portista de coração, é sempre especial marcar ao Benfica"
    Em Portugal, na China, em Itália ou na América! São estas manifestações de 'grandeza' que fazem do Benfica ainda maior!

    «SPORTING QUER 40 MILHÕES POR GELSON PARA EVITAR FIFA»
    Assim é que é. Fazer a festa, deitar os foguetes e apanhar as canas! Quem é que ainda não ouviu este ditado?

    Gelson Garrincha - «HÁ MUITO QUE QUERIA USAR O EQUIPAMENTO DO ATLÉTICO»
    Aquelas riscas vermelhas...

    «Simone Inzaghi, treinador da Lázio, confirmou a contratação de Milan Badelj»
    Mais outro negócio a dar força ao cognome de "negociador implacável" que o Serpa catalogou seja Cintra. Só ainda não consegui perceber se esta, como a do novo Garrincha, foi mais uma vitória sobre o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Keaton Parks é da formação? Opa há com cada burro

      Eliminar
  35. Francisco29/7/18 12:01

    O problema das análises individuais é que esquecem o essencial: o Benfica coletivamente é uma nulidade total. Todos os jogadores parecem valer menos do que na realidade valem. De resto, discordo totalmente da dupla Ruben, Conti. Jardel, infelizmente, é de longe o nosso melhor central. Os outros são apenas medianos. Zivkovic tal como Rafa é um jogador inconsequente apesar da qualidade. E nem tenho palavras para a um comentário que ignora Jonas. Ferreyra não mostrou nada. Castillo já demonstrou que é um cepo ao estilo Ghilas. Jonas é um jogador incrível e o Benfica anda há anos a tentar arrumá lo para a China ou outra lado qualquer. Ao contrário do que tens dito, ele no Valência marcou 19 golos em cada uma das primeiras duas épocas. Depois baixou o nível com NES. Mas se 38 golos em dois anos na liga espanhola é pouco... claro que não é um ciclista e para o futebol de charuto na frente de RV não vai servir. Mas se o nosso treinador não percebe nada disto e de arrumamos o único jogador com cérebro e classe para fazer a equipa jogar futebol, vamos parecer uma equipa do Zé Mota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jonas não chegou a ser treinado pelo NES esteve 3 anos em Espanha onde marcou no total dos 3 anos 39 golos, podes ir onde quiseres que irás verificar que tenho razão

      Eliminar
    2. Francisco30/7/18 01:56

      Segundo o Zero Zero em 3 anos e meio marcou 51 golos. Mas nem é isso que quero destacar. O Jonas é muito mais do que golos e basta ver a diferença no futebol praticado pelo Benfica com ele e sem ele. Eu não quero diminuir a opinião de ninguém mas acho mesmo que quem não consegue ver no Jonas um jogador extraordinário não pode perceber nada de futebol. Deve gostar de atletismo ou ciclismo, mas futebol é outra coisa. Dispensar o Jonas, ou aceitar a saída dele está ao nível de dispensar o João Pinto ou o Mourinho.

      Eliminar
  36. Para Rui Vitória o ideal era que no futebol não houvesse balizas.
    Era tão bom, caraças, que não houvessem preocupações dessas, nem defender uma baliza, nem atacar a do adversário.
    Tudo ali passado a meio campo, em meiinhos divertidos, jogar para os lados, para trás e quem perdesse a bola, pagava uma imperial.
    Será que esta gente perdeu a noção de que o grande objectivo do jogo de futebol, é meter a bola na baliza do adversário, pelo menos mais uma que eles na nossa ?

    ResponderEliminar
  37. É bom recordar o que já venho a dizer á duas semanas, J Marques esteve na PJ e que iriam sair mais emails...a prova é que o expresso já tem preparada uma reportagem chamada de "rede de informadores"...o Benfica anda a dormir!! Para quando LFV vem a público desmascarar o expresso e outros??

    ResponderEliminar
  38. É bom recordar o que já venho a dizer á duas semanas, J Marques esteve na PJ e que iriam sair mais emails...a prova é que o expresso já tem preparada uma reportagem chamada de "rede de informadores"...o Benfica anda a dormir!! Para quando LFV vem a público desmascarar o expresso e outros??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que o Lfv faz? Diz que as toupeiras do Benfica não são toupeiras do Benfica? Diz que o pagamento em camisolas não valeu porque as camisolas eram contrafeitas? Diz que foram pedidas camisolas de cracks e o Benfica só enviou camisolas do Pizzi? Diz que só pediu para dar uma olhadela aos processos e, por isso, não tem culpa das outras 385 olhadelas? O que é que o Vieira há-de dizer?

      Eliminar
    2. Esteve esteve.
      Entrou como testemunha e saiu como arguido.

      Eliminar
    3. O que é que o LFV faz? Fugir para Vigo não é de certeza!! Feito rato corrupto e putanheiro.

      Vergonha nesse focinho.

      Eliminar
  39. Boa tarde.
    Findo o jogo com a Juventus tiro as seguintes conclusões.
    A equipa titular será a mesma do ano passado exceptuando Varela.
    Jonas, se ficar será titular.
    O trio do meio campo, terá Gedson ou Gabriel, se vier, como novidade.até à recuperação de Krovinovic.
    Nas alas já deu para perceber Cervi e Salvio serão os donos dos seus lugares.
    O sistema de jogo de Vitória está para o Benfica como o sistema de jogo de Santos está para a seleção. Em consequência deste facto, teremos um perfil de jogo em contenção, especulativo e com dificuldades no último terço do campo. A maior parte dos reforços vieram para reforçar o banco dos suplentes. O conservadorismo de Vitória não permite dinamismo e alta intensidade como se vê nas equipas treinadas por Klop. É isto que teremos.
    Um exercício que vos deixo: se, por absurdo, o Benfica contra tas se Messi,one acham que Vitória o colocaria a jogar?
    Este exercício subjaz à ideia que tenho sobre Vitória: em média, transforma bons jogadores em piores jogadores em razão do seu conservadorismo resultante do facto de a sua mente ainda não ter deixado as equipas de menor dimensão que treinou. Por isso ele contem-se sempre que joga contra o Porto e Sporting, em Portugal. Agora imaginem quando tiver que confrontar o City ou Real Madrid, por exemplo, na liga dos campeões. Para não falar nos turcos ou nos holandeses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentario. Very insightful. Concordo.
      Ja agora - esta novela Gabriel e as "alternativas" na lista de RV? Isto e ridiculo, incompetente. Mas e assim que se prepara planteis para comseguir entrar na Champions?

      Eliminar
  40. E agradavel ver o Benfica empatar com equipas como o Dortmund ou Juventus, embora desfalcadas. Ate cria por alguns momentos a ideia de que nos podemos bater com eles. Pura ilusao. Em jogos a serio nao temos qualidade para fazer frente a estas equipas.
    Em relacao ao ano passado a equipa parece mais compacta, principalmente a defender. Atacar parece-me tudo muito repetitivo, previsivel, facil de anular.
    Mesmo a nivel nacional nao prevejo nada de muito diferente. A jogar assim parece-me que vamos voltar a ter grandes dificuldades nos jogos fora, tal como no ano passado.
    Infelizmente Cervi e Salvio teem imensas limitacoes. Rafa nao parece capaz de passar para o nivel acima. Zivcovic tambem pouco tem evoluido.
    Pouca gente que desiquilibre e poucos jogadores a aparecerem na area quando a equipa ataca. Castillo e Ferreyra pouco teem mostrado.
    Este 433 de RV parece curto.
    Espero enganar-me.

    ResponderEliminar
  41. A comunicação social diz mais ou menos o seguinte, aqui condensado na análise da BANCADA (https://bancada.pt/):
    "Um senhor meio campo esteve na origem da segura exibição que o Benfica efetuou no empate a uma bola diante da Juventus (derrota de 4-2 na marcação de penaltis) relativo à International Champions Cup. Um seguro meio-campo e um senhor guarda-redes. Vlachodimos, com um punhado de três defesas no início da segunda parte, e mais outra, já no derradeiro minuto, acabou por revelar-se determinante num jogo em que a magia do pé esquerdo de Grimaldo resultou no golo da equipa portuguesa, mediante um livre magistral, apontado de forma superior.

    O Benfica apresentou cinco alterações relativamente à equipa que empatou com o Borussia de Dortmund a dois golos (vitória de 4-3 nos penáltis). Na baliza, Vlachodimos substituiu Svilar, enquanto que na defesa Rúben Dias cedeu o lugar a Conti. O meio campo permaneceu intocável com a consistente aposta na tripla formada por Fejsa, Gedson e Pizzi, enquanto a frente de ataque surgiu completamente remodelada com a titularidade de Salvio, Cervi e Ferreyra, que relegou Castillo e Jonas para o banco de suplentes, mas foi infeliz e acabou por sair aos 35 minutos fruto de um choque de cabeça com Jardel. O internacional chileno reassumiu, então, a posição que tem sido sua neste início de pré-temporada, acabando por ceder o lugar a Jonas já na ponta final do desafio.

    Foi muito graças a ação de um meio campo trabalhador e muito criterioso no momento de passar a bola que a equipa portuguesa conseguiu colocar a Juventus, com João Cancelo mas ainda sem Cristiano Ronaldo, Mandzukic, Dybala, Cuadrado, Douglas Costa e Matuidi, em sentido durante grande parte do primeiro tempo. Basta dizer que à passagem da meia hora de jogo, o conjunto liderado por Rui Vitória tinha uma percentagem de bola tremendamente superior ao adversário (63 contra 37 por cento) e só por uma vez a Juve esteve perto de marcar quanso Marchisio cabeceou livre de marcação logo aos 10 minutos.

    Fejsa foi o recuperador de excelência jogando de forma mais posicional, mais fixa, conferindo maior liberdade a Gedson, que desfrutou da melhor oportunidade do Benfica quando aos 23 minutos rematou ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Sczesny, e Pizzi. Em situação de ataque o triângulo do meio-campo funciou em 1x2, invertendo-se em posicionamento defensivo, transformando-se, assim, num 2x1 com Gedson a fazer parceria com Fejsa.

    É aqui que reside, para já, a força do Benfica 2018/19. Rui Vitória não tem prescindido do 4x3x3 e o rendimento deste trio muito contribui para o equilíbrio desta estrutura, que fica reforçada com o recuo de Salvio e de Cervi nas alas em situação defensiva. Mas será esta a opção mais indicada para a grande maioria dos jogos do campeonato?

    Neste sistema, a equipa perde algum poder de fogo. O treinador dos encarnados já pensa certamente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Fenerbahçe, mas na Liga, será certamente aconselhável em muitas circunstâncias recorrer a uma dupla de ataque, tendo até em linha de conta a qualidade dos pontas de lança de que dispõe.

    O sector intermediário deu excelente conta de si, mesmo quando a Juventus assumiu o comando do jogo face à desvantagem no marcador. As muitas substituições acabaram como habitualmente sucede na pré-temporada por descaraterizar um jogo, ainda assim, bem disputado na maior parte do tempo."
    CARREGA BENFICA.
    DC

    ResponderEliminar
  42. Vou arriscar uma previsao -- RV nao chega ao Natal e o Benfica ira buscar Rui Faria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aposto que não chega à implantação da República.

      Eliminar
  43. Estamos exactamente como nas épocas anteriores, a equipa é um vazio de ideias que apenas a qualidade dos jogadores vai disfarçando. Em relação a contratações não se procura melhorar a equipa em função do que precisa mas sim de negociatas, até os que chegam com algum valor é só se for em saldo senão n interessam, e depois gastam balurdios em Rafas Jimenez ect etc, já para vender movem-se montanhas para facturar, não necessariamente caro, é preciso é haver "negócios".
    Os jovens que vão aparecendo têm qualidade mas não pensem que andam ali para ser opção, é preciso é mostrar o stock e colocar etiquetas de preço asap. O treinador insiste em tácticas para as quais não tem, nem jogadores, nem capacidade para criar mecanismos na equipa e jogar de forma diferente, basta ver o saldo de resultados com equipas "grandes" a quem não se consegue ganhar um jogo mesmo em preparação e desfalcados.
    Resta assim, acender umas velinhas e esperar pelo melhor.

    ResponderEliminar
  44. A eterna dúvida e incapacidade de Rui Vitória antes de qualquer jogo : "Eu queria muito ganhar este jogo. Não sei é como."

    ResponderEliminar
  45. Há um jogador que ainda falta: o Vieira prometeu fazer uma loucura para vingar Sousa e Pacheco e vai fazê-lo, afinal o Vieira é um homem de palavra: posso garantir que o jogador do Sporting que rescindiu e ainda não tem clube vai ser do Benfica. O Rúben Ribeiro vestirá o Manto Sagrado. Aliás, não há cor que lhe acente melhor ou combine tão bem com as suas madeixas alouradas. O Rúben é a loucura prometida! Vamos todos gritar bem alto e em uníssono: Rúuuuuuben!

    ResponderEliminar
  46. Outro ano a mesma desgraça. Vamos ganhar aos clubes pequenos em casa e andar à rasca fora. Com os grandes e jogos da Champions vamos jogar para não perder e esperar que o São Jonas ou outro qualquer resolvam.
    O futebol moderno joga-se no meio campo, na recuperação de bola e na criação de espaços e têm sucesso as equipas que possuem jogadores com a capacidade de fazer as duas coisas. No Benfica temos o Krovi e Samaris com essas caracteristicas, o Zivko e o Gedson em segundo. O Pizzi não pode jogar no meio campo porque não tem capacidade de recuperação de bola. O lugar de Pizzi é na direita a concorrer com Salvio. O Renato Sanchez e o Gonçalo Guedes eram importantissimos porque eram carraças quando o Benfica não tinha a bola e depois no ataque criavam desiquilibrios nas defesas adversarias. Eu gosto do Pizzi a jogar na direita, no meio é um tiro no pé.
    O Porto no ano passado teve um equipa combativa, todos defendiam todos atacavam. O Sergio Oliveira que faz o mesmo papel tactico no Porto que o nosso Pizzi no Benfica, era importante porque era o primeiro a travar os contra ataques com faltas. Quase sempre sem amarelos, mas isso são outros 500... :)
    Se não percebermos este probvlema do meio campo, não vamos ganhar um jogo grande sem muita sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Mas para o meio-campo, com uma eliminatoria da Champions a porta, ainda andam a ponderar Gabriel e depois os outros "na lista de alternativas" (todas excelentes por certo) de RV.
      Assim nao vamos la.

      Eliminar
  47. Jornal A Bola
    Benfica vence Dortmund
    Benfica empata com a Juve
    Sic Noticias
    Idem aspas, aspas.
    ATÉ QUANDO ESTES LACAIOS DO VIEIRA VÃO GOZAR CONNOSCO?
    Será que não podem ser objetivos? O Benfica empatou duas vezes (e foram bons resultados, com equipas de topo). Qual é a necessidade de tentarem dourar a pílula (repito, os resultados foram bons)?
    Nunca gostei de lambe-botas. Menos se lamberem as botas do analfabeto que temos por presidente.

    ResponderEliminar
  48. A minha resposta à tua questão ; os teus ódiozinhos de estimação !... TODOS !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking