O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Setubal 1 - SL Benfica 1

. 93 comentários

Que balanço fazem dos 2 jogos em Setúbal?

Quem mais vos impressionou?

Quem não vos impressionou ou desiludiu?

Que esquema acham que RV vai escolher?

Quem acham que deveria ser o 11?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. Mais um jogo para podermos tirar mais algumas ilações sobre o novo plantel e novas dinâmicas de jogo.

    Boa primeira parte com alguns pormenores já interessantes, no entanto minha opinião que jogando em 442 ficamos com um meio campo muito descompensado e a jogar contra equipas de maior capacidade iremos ter uma enorme dificuldade em equilibrar jogo.

    Taticamente jogando com Jonas e Ferreyra ou Castillo só poderá ser nos jogos em casa contra adversários que apenas se remetem a defender, e também durante as partidas que necessitarem de um jogo mais direto na sua fase final procurando o golo para fazer o resultado.

    Tenho a certeza que deveremos reforçar o esquema de jogo num meio campo a 3 com músculo a defender e bastante criatividade no transporte da bola, não deixando ficar em campo um espaço aberto na ligação entre a defesa e o ataque.

    Taticamente a defender em 4141 com duas linhas de 4 bem definidas, deixando o trinco entre linhas para aparecer sempre como 2º homem na pressão da bola, sem posse de bola a linha de 4 superior fazendo pressão à zona sempre sobre o portador da bola tapando todas as linhas de passe do adversário, nosso PL fazendo a primeira pressão na saída de bola.

    Com posse de bola um claro 343, com o trinco recuando se posicionando entre os centrais alargando o campo, sendo da sua responsabilidade o inicio da construção da jogada ofensiva, os laterais por sua vez sobem no terreno acompanhando os dois médios dando apoio e segundas linhas aos extremos deixando para eles a responsabilidade e a criatividade de rasgar em diagonais para assistir o PL ou mesmo tentando o remate a entrada da área.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV não é treinador para o SLB!
      Sempre o mesmo futebol...fraco...muito fraco!!

      Eliminar
  2. Fazendo uma analise individual ao jogo de hoje, retiro algumas notas positivas de Gedson, bom jogo, um verdadeiro box-to-box como tanto precisamos, no entanto, penso que ainda não tem experiência suficiente para ser o titular de um Benfica que obrigatoriamente tem que entrar na Champions e vencer todos os títulos internamente, se nota também essa falta de experiência da maneira como aborda alguns lances na tentativa de recuperação de bola, chegando atrasado e fazendo faltas que em jogos oficiais o rigor disciplinar é outro.
    Tem que melhorar também na forma como perde inocentemente a posse de bola com passes por vezes fáceis de execução, mas ficam perdidos, criando contra ataque do adversário.
    Mas concluo que é uma excelente 2ª opção para a posição 8 e merece ficar no plantel principal.

    Na baliza continuamos todos com o mesmo dilema, os dois jogos não deram para ver nada.
    Eu sou daquele que defende que deveríamos contratar um GR experiente sim, mesmo que Vlachodimos mostre valor, será sempre uma excelente 2ª opção, Svilar de quem eu gosto e acredito bastante tem que rodar e ganhar experiência, mas que será uma potencia mundial no futuro não tenho a mínima dúvida. Varela não merece ser suplente, seria frustrante para ele depois de uma época a titular, seguir sua carreira no estrangeiro é o caminho!
    Quanto ao GR experiente poderíamos sim forçar a contratação de Cillessen do Barcelona, ele quer sair e jogar e o passe dele está ao nosso alcance, o salário teria que se negociar e chegar a um entendimento.


    DD minha contratação preferida desde a época passada era Mukiele, jovem francês que este ano foi contratado pelo Leipzig por 16M, ano passado custaria bem menos, é uma máquina quase sósia de Nelson Semedo, no entanto nosso Ebuehi que veio a “custo zero” e... parece ter qualidade, temos que ver mais, eu meto fé nele, pode ser que tenhamos craque de novo na lateral direita.

    Defesas Centrais, penso que a dupla será Ruben/Jardel, Conti e Lema precisamos de ver mais também, mas de uma coisa tenho a certeza esta época temos 2ªs opções com qualidade suficiente para não entrar em pânico.

    DE, gosto de Grimaldo, mas também não posso ir contra quem o critica, ataca muito bem mas quando perde a bola é só calafrios por aquele lado, a defender quando apanha pela frente um extremo rápido e possante demonstra claramente suas fraquezas, eu aproveitava a chance de vende-lo pelo um bom preço acima dos 20M que se fala, mas será que é verdade?
    Lexalt gostei de o ver no mundial, pela sua raça a defender e capacidade de ataque também, no caso de se for verdade o interesse da Génova em Lisandro tinha que se fechar logo esse negócio a pré-eliminatória está aí à porta. Yuri está bom para 2ª opção.

    ResponderEliminar
  3. Trinco, Fejsa titular sempre que sua saúde o permita, Alfa Semedo só se me surpreender muito, não vejo que seja a alternativa hoje para uma substituição de Fejsa caso tenha algum período lesionado, o que normalmente acontece sempre todos os anos. Não digo que não tenha valor e que a operação feita com o Moreirense não foi bem feita mas acho que deveríamos deixar ver ele rodar e se impor a outro nível como aconteceu com Pelé no Rio Ave, eu teria optado por ficar com Pelé no plantel ou então contratar um 6 de valor, é uma posição chave e fundamental para o equilíbrio da equipa, não salvaguardar esta situação é demonstração de amadorismo.

    Médio de transição, já falei em cima do Gedson como 2ª opção, para ser titular indiscutível já falei também num post anterior sobre a possibilidade Witsel que eu acredito que seria possível sim, no caso de Renato Sanches, será sempre bem-vindo e pegaria de estaca, mas e depois? Vai de novo embora e ficaríamos órfãos de posição e sem ter tido a oportunidade de desenvolver ninguém, jogadores emprestados é complicado, mas que o queria no plantel disso não tenho dúvidas.

    Médio Ofensivo, Krovinovic e Zivkovic estamos bem servidos.

    E as nossas setas? Sempre tivemos abundância de extremos, mas este ano falta algo!
    Salvio e Cervi já estamos habituados, já sabemos o que nos podem dar, gostaríamos de ver algo novo irreverente com ganas de golo, mas... não vejo Bernard essa estrela toda não e mesmo assim joga do lado esquerdo o que atiraria Cervi para 2ª opção, do lado direito Rafa será sempre a 2ª opção também e quem será o titular? Se querem vender Salvio para comprar Bernard a equação não fecha... Heriberto como 5º extremo do plantel está excelente.
    João Félix tem que continuar a jogar e a evoluir na B... agora com treinador a B será uma verdadeira retaguarda do plantel principal, o 11 da B deveria ser o 3º 11 da equipa principal, não necessitando de criar um plantel extenso e com jogadores descontentes por jogar pouco.

    Quanto a avançados, este ano estamos bem servidos com 3 jogadores de alta qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dos posts mas Witsel no Benfica e impossivel neste momento. Ele ganha a vontade uns 7 milhoes limpos e continuando a Jogar pela Belgica e a custo zero, tera sempre grandes contrato.

      Eliminar
  4. Não acompanhei muito bem o primeiro jogo, mas gostei do resultado como é óbvio. Hoje vi a segunda parte e não gostei muito. Dos jogadores não desgostei dos miúdos Heri, Gedson e Félix; achei o Alfa algo nervoso e o Conti algo "subnutrido", nada comparado com o Lema que parece um porteiro de discoteca.

    ResponderEliminar
  5. Ninguém me impressionou, ninguém me desiludiu. Sistema é-me igual, desde que se jogue futebol dominador e com golos, em Portugal não pode haver equipa que não dominemos.

    Dito isto, continuo a achar que falta algo, um Renato Sanches ou um Di Maria, mas vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Renato Sanches? Tás a gozar com quem?

      Faz-me cócegas que eu rio

      ahahahahahah..

      Eliminar
  6. So consegui ver o jogo de hoje e gostei de ver o Gedson, os outros para já não me encantaram, bons pormenores de um ou outro(Cervi e Conti),
    Mas o Gedson foi quem mais me pareceu com vontade de agarrar uma vaga na equipa principal

    ResponderEliminar
  7. 11 inicial:

    Svilar
    A.almeida
    R. Dias
    Conti
    Grimaldo
    Fejsa
    Gedson
    Cervi
    Rafa
    Castillo
    Ferreyra


    Poderia mudar o esquema para 4-3-3 com a entrada de zivkovic e krakinovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo14/7/18 11:20

      E o Jonas vai jogar com os " miúdos" da B...é isso?

      Eliminar
  8. Dupla de centrais Jardel e Lema: "consumo mínimo, 100€" 😀

    ResponderEliminar
  9. Olá boa noite.
    CumprimentoSe de Cabo Verde

    Pra já pareceram-me bons jogos para ganhar ritmo competitivo. Penso que o jogo de hoje espelha o que vamos encontrar ao longo do próximo campeonato. O típico jogo do setubal (agressivo, meio sujo e duro - nem parecia um amigavel).
    Penso que dos entraram logo na segunda parte, da para notar que quase todos deveriam ser emprestados (João Félix, heri). O único que parece com sinal + é o gerson, os outros deveriam rodar. Penso que foi notória, como perdemos qualidade jogo na 2 parte.

    Gostei do alfa , mais uma vez, do chiquinho.

    Ao longo destes 1 jogos, esperava mais do jonas.

    Do odysseias não teve muitos problemas por isso, esperamos para ver mais a frente.

    Deve-Se buscar um box-to-box pra ontem.

    Benfiquista do mindelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora com os jogos mais difíceis contra equipas "superiores" vamos ver o que realmente vale a defesa e os guarda-redes.

      Eliminar
  10. 1. Assim-assim, mais do mesmo.
    2. Gedson.
    3. Castillo.
    4. RV não tem esquema nem coisa nenhuma. A certa altura, perguntei-me se os jogadores já tinham treinado juntos. Com Jonas e Ferreyra, tem de ser 4-4-2.
    5.
    1. Ulisses
    2. Almeida
    3. Conti
    4. Jardel ou Ruben
    5. Grimaldo
    6. Fejsa
    7. Krovi
    8. Gedson
    9. Ferreyra
    10. Jonas
    11. Ziv

    Um 11 absolutamente desequilibradom

    ResponderEliminar
  11. Precisamos de um 8. Extremos esforçados, nenhum autêntico craque. E um guarda-redes. De resto, satisfeito.

    ResponderEliminar
  12. 4-4-2, 4-3-3, modelo de jogo, sistema, organização, dinâmica. Época da reconquista! Rui Vitória sendo o professor de ginástica que nas conferências de imprensa tem alguma desenvoltura, contudo no TO (teatro de operações) banco não operacionaliza a teoria. Cheira a remake da desastrosa época que cessou. A táctica do pum-pum-pum é do gole de água não resultaria para sempre. Vieira parece-me o único que ainda não percebeu (ou não quer perceber) que o blá, blá não vence jogos! Há que ter Raça, Querer e Ambição (mas também muito saber e valor).
    Como ponto (muito) positivo: Gedson Fernandes que na equipa B, espalhava magia no centro do terreno e demonstrou capacidade de continuar a fazê-lo no plantel principal. (entre parêntesis com enorme surpresa da minha parte, o eclipsar de João Félix)

    ResponderEliminar
  13. 1. Para início não se pode pedir mais
    2.Gedson, Conti e Chiquinho
    3.Yuri, Keaton e Amaral (este nem jogou)
    4. O Mister vai jogar 4-4-2 eu jogava em 4-3-3
    5. Vlado, Ebuehi, Conti, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Zivko, Rafa, Cervi e Jonas neste momento era esta minha equipa mas temos que esperar para ver mais ainda muito cedo

    ResponderEliminar
  14. Ainda é muito cedo para tirar conclusões mas faltam apenas 3 semanas para a LC. RV ja nao tem muito tempo.

    - Acho que podemos ter esperança que Pizzi volte a ser o jogador de 16/17. Esteve bem. Gostei.
    - Gedson e Felix sao craques mas infelizmente acho que so estarão preparados a serio daqui a 1 ano.
    - Semedo é intenso...até demais. Num jogo do campeonato teria sido rapidamente expulso.
    - Conti é central, carago. Melhor que Lema.

    Sem mais 2 ou 3 bons reforços acho que vamos continuar a ter grandes dificuldades na Europa. E acho incompreensível como é que nesta altura esses reforços ainda nao chegaram. Parece-me que o problema nao é de falta de dinheiro mas de avaliaçao do mercado. Quantas semanas perdeu a direcçao do Benfica com Scarpa, Bruno Fernandes e Bernard?

    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo14/7/18 11:25

      Scarpa e Bernard, excelentes reforços para a equipa de Futsal.

      Eliminar
    2. Sim mas o Semedo era expulso quando o Setubal já estava a jogar com 9 e metade da equipa amarelada.

      Eliminar
    3. O RV já não tem muito tempo?!?!??....
      Oh, pá, o RV só chegou ao Benfica anteontem...

      Eliminar
  15. VIVA RUI VITORIA!!
    VIVA LUISÃO!!
    VIVA JONAS!!

    ESTA NO PAPO.
    BENFICA CAMPEÃO DO SADO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas a sério ou estás no gozo. Explica que eu sou louro.

      Eliminar
  16. Benfica by RP14/7/18 00:40

    Foram dois jogos para observar jogadores e para identificar possíveis lacunas que irão resultar numa investida ao mercado de transferências.
    Na baliza fiquei com algumas dúvidas porque não deu para observar bem o Odysseas. Varela é um guarda-redes com pé frio, tem de ser vendido, os adeptos já perderam a paciência... Svilar e André Ferreira mostraram ter qualidade mas ainda são jovens e era melhor um empréstimo. É urgente contratar um guarda-redes de qualidade para jogar na champions.
    A defesa é talvez o sector mais consolidado. Gostei muito do Conti, por outro lado o Yuri ribeiro ainda não me parece jogador para integrar o plantel principal. Um defesa esquerdo é a nossa maior necessidade.
    No meio campo destaco o Gedson, que grande jogador!!! O miúdo é mesmo bom! Mas será suficiente? Acho que não... O Pizzi na minha opinião deveria sair ou jogar a médio direito e por isso precisamos de um 8 de qualidade. Na posição 6 precisamos de alternativa ao Fejsa... Keaton Parks e Alfa Semedo não são as alternativas que precisamos, e samaris parece estar de saída. Gostei também de alguns pormenores do Chiquinho, mas acho que deveria ser emprestado a um clube da primeira divisão.
    Nas alas... Gostei do Rafa, embora seja da opinião que continua a ter de melhorar no ultimo passe e na finalização. Salvio deverá estar de saída, Heri mostrou bons pormenores mas um empréstimo talvez fosse o melhor. O Carrillo nunca me convenceu e nunca deveria ter sido contratado. O Cervi mostra bons pormenores mas falta-lhe criar mais desequilíbrios. Precisamos de alguém nas alas que possa fazer a diferença e o Cervi embora tácticamente seja um bom jogador, em muitos jogos passa ao lado do jogo. O João Félix tem classe e gostava que fosse uma aposta mais consistente. Mas acho que colocá-lo na ala esquerda é um erro... Ele precisa de liberdade para espalhar a sua magia! Preso na ala é um jogador que mal se dá por ele.
    No ataque ainda preciso de observar melhor o Ferreyra e o Castillo. Mostraram bons pormenores, mas tenho dúvidas que estejam ao nível por exemplo do Mitrogolo. O Jonas não esteve bem... Mas é o Jonas e ele vai estar pronto para o inicio da competição! (Assim espero pelo menos...)
    O Rui Vitória deverá alternar entre o 4-3-3 e o 4-4-2. Pessoalmente gosto muito mais do 4-4-2 embora ache que a equipa em 4-3-3- fique mais equilibrada.
    Ainda é cedo para falar num 11 inicial até porque na minha opinião ainda faltam alguns reforços!
    Quanto ao RV, a unica coisa que tenho a dizer é que se não conseguir a qualificação para a champions, o Rui Faria já está preparado para assumir as rédeas da equipa.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo14/7/18 11:31

      " Gostei do Rafa, embora seja da opinião que continua a ter de melhorar no ultimo passe e na finalização."

      Ainda bem que conseguiste ver o RAFA, é que do lado onde eu estava sentado não o consegui vislumbrar...

      Eliminar
    2. Se o Gedson não serve só tens de gastar 50M num melhor...

      Eliminar
    3. Mas quem é que quer o Pizzi?

      Eliminar
  17. Estou à espera do Witsel para dominar a Europa com o Gedson. Qd chega, Shadows?

    ResponderEliminar
  18. Camisola muito bonita. Das mais, dos últimos valentes anos.
    Alfa Semedo- Espero q percebam o que era o Samaris, agora.
    Gedson
    Ferreyra
    Conti

    Gostei muito.

    Falta um 8, e um 7. Não sei se já o disse. E um 1 se o grego não demonstrar nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, o que faz mais falta, mesmo, é um c@*a**o de um treinador!!!

      Eliminar
  19. Gedson muito bem, jonas cervi nao tem lugar neste benfica..

    ResponderEliminar
  20. Foram dois bons treinos.

    Quem me impressionou foram principalmente Gedson e Ferreyra mas também Felix, Conti e Alfa Semedo. Os putos pelo à vontade porque de resto já são conhecidos e os outros pela qualidade.

    Yuri achei muito restringido mas lá se libertou um pouco no último jogo. Castillo continua a parecer menos inteligente e só espero que com entrosamento disfarce.

    Para as outras caras novas preciso de mais tempo e que eles tenham mais desafios.

    RV vai alternar entre os dois esquemas mas com Jonas e Ferreyra em boas condições será difícil não os colocar em campo.

    Para um 11 é melhor esperar por mais decisões de saídas e entradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi os jogos longe do estádio, à distância.
      Deve ter sido por isso que não consegui ver que foram "dois bons treinos."...
      Dasssseeeeeeee!!!

      Eliminar
  21. Rui Mendes14/7/18 01:21

    Boa noite

    Estive na bonita cidade de Setúbal para ver in loco o Glorioso e infelizmente o que vi foi preocupante e era para grande tristeza minha o que eu esperava.

    Continuamos com uma equipa muito fraquinha que pratica um futebol medonho.

    A segunda parte o futebol praticado deu dó como a bola era tão mal tratada.

    Na segunda parte o jogo voltou a dar sono a recordar muitos jogos de 2017/2018.

    O jogo no seu geral foi uma fotocópia dos jogos da temporada anterior.

    A jogada estudada desta equipa , jogada principal , organização ofensiva o que preferirem chamar continua a ser o chutão para a frente.


    As bolas paradas säo 90% mal batidas.O mesmo acontecia na temporada passada.Treinam livres?

    Um futebol sem chama , sem alma , sem intensidade , tudo lacunas que se observavam na época passada.

    Não conseguimos fazer jogadas colectivas.Temos uma dificuldade tremenda para fazer 3 ou 4 passes seguidos certos.

    O melhorzinho para mim foi o míudo Gedson.

    Ferreyra traz qualidade finalizadora em relação ao Jiménez e Seferovic.

    Não gostei nada do jogo do Castillo.Acho que nem na bola tocou.Jogou contrariado?


    Nota final:Se mantivermos apenas estes jogadores ou a chegarem jogadores medianos como tem sido habitual e este futebol os Benfiquistas que comecem a preparar-se para não chegarmos à fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora troca o nome do Benfica e os jogadores pelos do Sporting, o local na Suíça e estás quase a acertar.

      Eliminar
    2. 100% de acordo !!!

      A famosa estrutura anda a tentar distrair-nos...

      O problema principal do BENFICA, além da qualidade mediana da maior parte dos jogadores, vai continuar a ser o treinador, isto vai ser mais do mesmo, PARA O RUI VITÓRIA O FUTEBOL NÃO TÊM BALIZAS, NÃO SE FAZ UM REMATE Á BALIZA, não se joga em profundidade em "busca" da baliza e do GOLO !!
      JOGA-SE PARA OS LADOS E PARA TRÁS...

      Infelizmente acho que vamos penar, isto vai ser a mesma "sopa requentada" do ano passado, nem para a LIGA EUROPA TEMOS FUTEBOL...

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    3. Assino por baixo.
      Com imensa pena minha...

      Eliminar
  22. So tenho uma coisa a dizer .. Continuo a não entender porque é que o Pizzi continua a bater cantos e livres! Sim o golo surgiu de um cruzamento dele, mas... Também em tantas tentativas haja uma que corra bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, o Pizzi não tem qualidade na bola parada, principalmente nos cantos, não tem força no pé e para lhe dar a força necessária perde qualidade de passe.

      Eliminar
  23. BenficaCampeão14/7/18 01:33

    Em relação ao esquema,penso que irá variar entre o 442 e o 433.
    Tenho gostado do Conti,e gosto dos pontas de lança.
    O à vontade que o Alfa apresenta em campo também é de salientar,a parte táctica tem de ser trabalhada.
    João Felix está à procura do seu espaço,e Gedson hoje fez um partidaço.
    Referir também que o Pizzi parece estar a regressar à sua melhor forma.
    Dos Gr's não deu para ver nada.

    Pela negativa,continuo a achar que o Yuri não tem qualidade para o Benfica.

    ResponderEliminar
  24. benfiquista a serio14/7/18 01:42

    Que balanço fazem dos 2 jogos em Setúbal?

    - sobre esta pergunta só tenho a dizer o seguinte: NÃO GOSTO E NEM QUERO JOGOS NA PRE-EPOCA CONTRA EQUIPAS PORTUGUESAS. HOJE, UMA VEZ MAIS, FICOU PROVADO QUE OS JOGADORES DO SETUBAL TINHAM UM SÓ OBJECTIVO QUE ERA DAR PORRADA E TENTAR LESIONAR UM DOS NOSSOS. O JOSE SEMEDO E O VASCO SANTOS DEVERIAM TER SIDO EXPULSOS.

    Quem mais vos impressionou?

    - GEDSON E ALFA SEMEDO.
    FICA AQUI GRAVADO: O GEDSON É UM GRANDE CRAQUE. TEM TUDO PARA SER O NOSSO 8.
    GEDSON MUITO MELHOR QUE RENATO SANCHES. ALFA SEMEDO MUITO MELHOR QUE SAMARIS.
    TB GOSTEI DO CONTI E DO LEMA. PARA MIM, MELHORES QUE RUBEN DIAS. POR ISSO, SE APARECER UMA BOA PROPOSTA (ACIMA DOS 20 M) SOU A FAVOR DA VENDA DO RUBEN DIAS

    Quem não vos impressionou ou desiludiu?

    VARELA: MAIS DO MESMO. TODAS QUE VÃO À BALIZA É GOLO.
    MARCAÇÃO DOS CANTOS E DAS FALTAS OFENSIVAS: CONTINUAÇÃO DO BALÃO PARA A AREA. ESTAS BOLAS TEM DE SER TENSAS BASTANDO UM PEQUENO TOQUE PARA SER GOLO. NÃO PERCEBO A INSISTÊNCIA NO PIZZI NA MARCACAÇÃO DAS BOLAS PARADAS. ELE NÃO SABE.

    Que esquema acham que RV vai escolher?

    A MINHA TACTICA PREFERIDA É O 4-4-2. PARA A MAIOR PARTE DOS JOGOS ERA STA A MINHA TACTICA. PARA OS JOGOS MAIS DIFICEIS (LIGA DOS CAMPEÕES, PORTO NO DRAGAO E SPORTING EM ALVALADE) A MINHA TACTICA SERIA O 4-3-3

    Quem acham que deveria ser o 11?

    PARA O 4-4-2 E TENDO EM CONTA O ACTUAL PLANTEL:
    - VLACKODIMUS, ANDRE ALMEIDA, CONTI/LEMA, JARDEL, GRIMALDO/YURI, PIZZI, FEJSA, GEDSON, CERVI, JONAS E FERREYRA.
    PARA O 4-3-3 MOS JOGOS MAIS DIFICEIS:
    - VLACKODIMUS, ANDRE ALMEIDA, CONTI/LEMA, JARDEL, GRIMALDO/YURI, PIZZI, FEJSA, GEDSON, ALFA SEMEDO, CERVI, JONAS/FERREYRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Krovi? Jogava em que posição no 442? Iria para 8? Jogava na ala? Vamos adaptar o Krovi a uma destas posições?

      Eliminar
    2. "NÃO GOSTO E NEM QUERO JOGOS NA PRE-EPOCA CONTRA EQUIPAS PORTUGUESAS."
      Entendo o seu ponto de vista, também fiquei revoltado com a atitude dos jogadores do Setúbal, foi no mínimo estranha, mas o que mais me choca é os cânticos insultuosos de ódio aos Benfiquistas vindos do adeptos do Setúbal, quem está realmente por detrás da claque daquele clube? É alguém do Setúbal? Ou alguém que tem dois clubes no coração? O positivo disto é relembrar aos jogadores do Benfica e mostrar aos que chegaram a palhaçada que vão ter que levar o ano todo, isto é o futebolzinho tuga.

      "SE APARECER UMA BOA PROPOSTA (ACIMA DOS 20 M) SOU A FAVOR DA VENDA DO RUBEN DIAS"
      Está louco? Um jogador com a qualidade de Ruben Dias e com o mercado inflacionado como está?! 20 milhões!!!! Só pode estar a brincar....

      "VARELA: MAIS DO MESMO. TODAS QUE VÃO À BALIZA É GOLO."
      A culpa foi claramente dos defesas que nem disputaram a bola, foi um lance de reco do Setúbal, culpar o Bruno Varela é esticar a corda....

      "NÃO PERCEBO A INSISTÊNCIA NO PIZZI NA MARCACAÇÃO DAS BOLAS PARADAS. ELE NÃO SABE."
      Concordo completamente.

      "A MINHA TACTICA PREFERIDA É O 4-4-2. PARA A MAIOR PARTE DOS JOGOS ERA STA A MINHA TACTICA. PARA OS JOGOS MAIS DIFICEIS (LIGA DOS CAMPEÕES, PORTO NO DRAGAO E SPORTING EM ALVALADE) A MINHA TACTICA SERIA O 4-3-3"
      Até aceito jogar com tácticas diferentes contra equipas diferentes, mas este fantasma de que temos que nos adaptar ao FCP e Sporting discordo totalmente, são equipas perfeitamente acessíveis, não são papões nenhuns, nem em casa deles, o Benfica tem que jogar como o Hegemon que deve ser, Jorge Jesus perdeu-nos 2 campeonatos por ser um cobarde, Rui Vitoria perdeu 1 campeonato por ser um covarde, já chega!!

      Eliminar
  25. Bolton’s referir o que já escrevi em posts anteriores. A política de contratações do Benfica é tão boa e de tal qualidade que as posições em quebrar s mais débeis continuam por preencher.
    Quase 30M depois o nosso 11 será basicamente o mesmo do ano passado.
    Isso diz tudo do completo desnorte que vai dentro da estrutura...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 11 será basicamente o mesmo do ano passado? Então Ferreyra, Odisseia, Alfa, Yuri, Conti, Lema, Gedson, Keaton, Chiquinho, Castillo estavam cá o ano passado? É uma equipa inteira.
      O desnorte que vai é nessa cabeça.

      Eliminar
  26. Ficou claro que o Gedson já o ano passado devia ter feito parte do plantel, e pelo visto, tendo em conta a época miserável que o pizzi fez, era titular de caras. Mas o chouriço do nosso treinador, andou a apostar no Carvalho, que ainda consegue ser 3 ou 4 vezes menos intenso que o pizzi. É uma tristeza, um treinador que percebe tanto de futebol, como eu de chinês. Mas lá está, dá jeito para as negociatas do vieira, pois aceita tudo. Mas este ano só ficou, para que no caso de a época correr mal, ser ele a assacar com as culpas. Triste Benfica!!! Um presidente que só está preocupado em se manter no poder, e um treinador que rivaliza com o santos em incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tetra continua a fazer vítimas nas cabeças dos rivais. A dor ainda é muita e a perspectiva de um hexa dento de 6 anos é aterradora. É lidar!

      Eliminar
  27. Opinião abalizada:
    aspapoilasdobiscaia.blogspot.com/2018/07/nunca-mais-aceitar-o-convite-para-jogar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+(As+Papoilas+do+Biscai@)&m=1

    ResponderEliminar
  28. CONTINUO A ACHAR, INFELIZMENTE,
    QUE ESTE PLANTEL NÃO DÁ PARA SER CAMPEÃO!

    - Quando não se consegue ganhar ao Vitória de Setúbal, mesmo que seja em jogo de preparação da nova época, é já um mau sinal. O balanço dos dois jogos deste Torneio do Sado são anda por uma bitola baixa.
    - Os jogadores que mais impressionaram foram o Svilar, o João Félix, o Gedson Fernandes, o Jardel.
    - Os jogadores que mais desiludiram foram o Varela, o Lema, o Castillo.
    - Vai escolher o sistema em que se sente mais à-vontade: o 4-4-2.
    Guarda-redes: Svilar (Vlachodimos)
    Defesa direito: André Almeida
    Defesas centrais: Jardel e Rúben Dias
    Defesa esquerdo: Grimaldo
    Médio defensivo: Fejsa
    Médio distribuidor: Gedson Fernandes
    Ala direito: Zivkovic (Rafa)
    Ala esquerdo: Cervi
    Avançados: Jonas (João Félix) e Ferreyra

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando estavam os dois 11 titulares, o Benfica estava a ganhar 1 - 0 ao fim da primeira parte, e há que referir que estava a ser um jogo muito duro e com uma intensidade anormalmente alta para um segundo jogo de pré-época.

      Na segunda parte, grande parte da equipa do Benfica eram segundas e terceiras linhas contra a equipa titular do Setúbal,o que fez com que a intensidade de jogo diminui-se drasticamente, mesmo assim o golo do Setúbal foi um lance fortuito que não passaria no VAR por ter sido uma assistência com a mão aliada a fora de jogo; por isso, partir do resultado para fazer análises do tipo "ESTE PLANTEL NÃO DÁ PARA SER CAMPEÃO!/ Quando não se consegue ganhar ao Vitória de Setúba(...)é uma mau sinal " só pode revelar: precipitação de análise ou simplesmente não saber analisar um simples jogo de pré-época em que o mais importante é dar ritmo e não lesionar ninguém.

      Há que referir que a equipa titular demonstrou já dinâmicas muito positivas e que aquela dupla Ferreyra/Jonas não tenho dúvidas que vai valer mais de 50 golos esta época, Gedson tem tudo para ser titular indiscutível já esta época.
      João Felix ainda precisa de pelo menos mais um ano para trocar com Jonas.

      Duvido que Ruben Dias continue no Benfica,provavelmente vai ser vendido, Lissandro e Conti deram bons apontamentos nestes jogos e deverão ser eles a discutir a titularidade, sendo o Jardel certo no 11.

      Rafa tem que ser posto a treinar finalização 24/7, é só isso que lhe falta para atingir outros patamares, caso contrário vai ser o tipico jogador do quase/eterna promessa.

      RedLord

      Eliminar
  29. Rui Benfiquista14/7/18 07:26

    1 - mais do mesmo, nada de bom vem aí, 2 - Gedson, 3 - equipa a jogar, 4 - 442, 5 - falta um 8 , Ruben Zivko tem lugar

    ResponderEliminar
  30. Eu treinava os 2 esquemas tácticos conforme os adversários: 4x3x3 para Champions e adversários diretos (equipa mais fortes-meio campo sólido e rapidez na frente):
    Vlachodimos; Almeida, dias,jardel e Grimaldo; fedja, Gedson e krovinovic;zivkovic,Ferreira e rafa.
    No campeonato, com equipas teoricamente mais fracas
    Apostava no 4x4x2:
    Vlachodimos; Almeida, Dias, Jardel, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Krovinovic e cervi,Jonas e Castillho.

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  31. + Gedson e Chiquinho
    + Felix sabe jogar ao primeiro toque

    - não há objetividade, parece que a equipa esquece-se que tem de tentar marcar golos
    - ninguém sabe o que fazer com a bola do meio-campo para a frente
    - Rui Vitória

    ResponderEliminar
  32. Positivo
    Gedson
    Lema, ninguém
    433
    Vlachodimos, Almeida, Lema, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Zivkovic, Cervi, Jonas

    ResponderEliminar
  33. So vi o jogo com o Setubal.
    Deu para recordar o nojo em que se transformou o nosso futebol. E ainda ha quem, como o "brilhantina", queira vender este produto e acredite que paguem bom dinheiro por ele. O hino fdpSLB parece estar a espalhar-se a outros campos para alem dos habituais. Continua a extrema agressividade e ate violencia sobre os nossos jogadores enquanto os arbitros olham como se nada fosse. Cartoes amarelos mostram-se ao fim da sexta falta que o justificava e o vermelho nem a decima segunda. E isto que nos espera.
    Gedson --que grande jogador se podera fazer dali se tiver sorte e nao lhe partirem uma perna entretanto.
    Gostei do Conti, bom com bola e na marcacao. Ferreyra ainda mostra pouco mas da para ver que e jogador. Pizzi melhor e num lugar onde rende mais.
    Segunda parte mais confusa e dificil de avaliar os jogadores. Confesso que o Yuri me surpreendeu pela positiva. O Alfa, embora tenha cometido um erro ou dois, tambem me parece poder vir a ser um jogador muito interessante. O Chiquinho tem bons pes.
    Carrillo perdido no sistema.
    Precisamos de mais um bom extremo.
    Se calhar o 442 tera de ser o modelo, para que Jonas e Ferreyra possam jogar juntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. A 2ª parte é para esquecer já que a agressividade dos jogadores do Setúbal, permitida por um árbitro incompetente, não deixou jogador e condicionou os jogadores do Benfica que não querem começar a época na enfermaria.
      Isso viu-se especialmente em Félix e no Castillo. Já o Gedson, habituado à porrada da 2ª liga, continuou como se nada fosse, mas não faltou muito para ir parar ao hospital.

      O Alfa e o Yuri, para além do Félix, Gelson e Svilar, são projectos promissores com grande futuro.
      Foram 2 jogos que disseram pouco porque está tudo muito no princípio, os jogadores ainda não se conhecem e os níveis físicos só estarão ok lá mais para o fim do mês.
      Dos novos jogadores, não há nenhum que tenha desiludido por enquanto. São todos bons jogadores.

      Eliminar
    2. Quando as equipas sao agressivas nao podemos ser anjinhos e temos de saber dizer presente..as vezes bastava um jogador nosso qualquer virar se pro vidigal alto e bom som e dizer do genero " se se reve naquilo ou se sao sugestoes suas.. "mas nao, ninguem rodeia ninguem e o proximo 8 da seleçao sempre a levar lenha do lagarto ..o maximo k vemos é um jardel meio timido a soletrar umas palavras. . Gonçalo PVZ

      Eliminar
  34. Acho que vai ser um ano igual ao do ano passado, a facilidade com que o adversário chega á baliza do Benfica é surreal, a facilidade com que o adversário consegue trocar a bola no meio nosso meio campo é vergonhoso...o Benfica não sabe pressionar, ainda falta muitos dias de entrosamento eu sei, mas, nota se que o passa para o lado, para trás, e perdas de bolas estúpidas vieram do ano passado, ainda há muita dificuldade em criar chances de golo contra equipas mais fechadas, outro problema que eu acho que transitou do ano passado...Rui Vitória não dá mais do que isto!!
    Gledson, que jogador aí vem...
    Jonas, a mesma classe de sempre...
    Ferreyra, ainda não mostrou...
    Precisamos sem dúvida de um extremo esquerdo que desiquilíbrio para cima do adversário...
    Conti, não gostei até ao momento!
    Rui Vitória vão lixar nos outra vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A facilidade com que o adversário chega à baliza do Benfica? Quantas vezes chegou o Setúbal à baliza do Benfica? Quantas defesas fez o Odisseia? E o Varela? E o Svilar?

      Eliminar
  35. Gostei do Conti, Na Defesa este e lema ja jogaram a defesa esqerdo e direito, portanto soluções de todas as maneiras e feitios, falta um defesa esquerdo por muito que goste do Yuri Ribeiro penso que nao chega para o Benfica. Falta comprar um defesa esquerdo. Lucas Olaza?? Laxalt?
    O Ebuhei para quem acabou de chegar achei uma estreia muito positiva, o lado direito fica fechado.

    O meio campo tambem deve estar arrumado com Fejsa, Alfa Semedo, Gedson, Pizzi, Zivkovic e krovinovic

    Extremos, Rafa e salvio, cervi e carrillo sendo que pizzi e zivkovic tambem podem jogar nestas posicoes. Aqui eu acho que deveriamos aproveitar propostas por Salvio e Carrillo e reforcar este setor ao mercado com 1 ou 2 jogadores (consoante as saidas)

    Avancados, Joao felix, jonas, castillo, ferreyra vender seferovic

    Assim acho que seria um plantel equilibrado capaz de se adaptar quer ao 433 quer ao 442. Eventualmente temos ainda luizao o keaton e outros que esporadicamente possam aparece na equipa vindo da B e Sub 23

    Ontem fiqueoi impressionado com Gedson, pelo a vontade e ambicao que demonstrou sem medo de estar no meio dos graúdos. Gostei menos do Felix, potencial tremendo mas tiques de estrela (minha opiniao)

    Acho que vamos jogar em 433 e 442 quando for para atacar com tudo.

    O meu 11 para a pre eliminatória

    Vlacho.
    Almeida
    Dias
    Jardel
    Grimaldo (laxalt?)

    Fejsa
    Pizzi
    Krivinovic
    Rafa
    Cervi
    Jonas


    Eventualmente a meio da epoca poderemos ver

    4 3 3

    Svillar
    Ebhuei
    Dias
    Jardel
    Grimaldo

    Fejsa
    Krovinovic
    Zivkovic
    Cervi
    Salvii
    Jonas

    4 4 2
    Vlach.
    Almeida
    Conti
    Lema
    Yuri

    Alfa semedo
    Gedson Martins (Pizzi) (Felix)
    Pizzi (Carrillo)
    Rafa
    Castillo (Felix)
    Ferreyra

    Cumprimentos. Joao

    ResponderEliminar
  36. Começam muito bem...
    não conseguir ganhar ao Vitória de Setúbal!!
    Brilhante.

    Rui Vitória Forever !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volta para o covil que saiste, porque é que aceitam estes comentários em primeiro lugar?

      Eliminar
  37. A primeira parte foi um Benfica igual ao do ao anterior, com os mesmos defeitos e virtudes; a segunda parte foi paupérrima, não fizemos um só ataque construido, não rematámos á baliza, castillo só tocou na bola duas vezes e não conseguimos circular a bola.
    Penso que o Benfica está no bom caminho para repetir o ano anterior: não ganhar um jogo na champions e ficar em segundo no campeonato.
    Viva vieira, viva vitória.

    ResponderEliminar
  38. Conti e lema são dois lisandros lopes.
    Castilho é o novo seferovic.
    Ferreyra é um jimenez ou um jonas?
    Jonas este ano não fará metade dos jogos e metade dos golos do ano passado: a idade não perdoa...e isso vê- se.
    Benfica não mostra indícios de melhoras nem individualmente nem colectivamente.

    ResponderEliminar
  39. Não há que ter medo,a aposta terá que ser nos miúdos...as vacas sagradas encostam no banco a preciar os meninos e ganharem atitude.
    Os melhores foram:
    - Gedson - será crime se nã for titular;
    - João félix no 1° jogo portou-se muito bem, destemido;
    - Keaton parks precisa de mais confiança.

    ResponderEliminar
  40. Penso que em ambos os jogos as primeiras partes foram melhores do que as segundas, o que é normal, tendo em conta, as muitas substituições que são feitas. Foram dois adversários diferentes com o Setúbal a conseguir criar mais dificuldades ao Benfica. Os verdadeiros testes são os jogos seguintes, aí sim, dará para perceber o verdadeiro valor de cada um dos jogadores e, se tem capacidade para ficar no plantel.

    Gedson, nem parece ter a idade que tem, muita qualidade. É o jogador que mais se tem mostrado neste início de pré-época. Dos jogadores da formação parece ser o que está mais bem preparado para assumir um lugar na equipa, é preciso ver mais minutos frente a equipas mais fortes.

    João Félix, também ele um jogador de enorme qualidade, pode ficar no plantel mas ainda precisa de crescer. Todos sabem o potencial que ele tem, mas, tem apenas 18 anos e não é preciso ter pressa mas sim paciência e saber quando se pode colocar a jogar.

    Heriberto, Chiquinho, Alfa Semedo, são jogadores para voltar a ver. São 3 jogadores interessantes mas não devem ficar todos na equipa. Alfa Semedo, pode ser uma boa alternativa a Fejsa, depois de tanta conversa da treta sobre a sua contratação espero que seja uma boa surpresa e também espero que não seja um novo Filipe Augusto.

    O Benfica neste momento tem 3 bons avançados todos eles de características diferentes, mas todos com capacidade para fazer golos. Promete... Na defesa a maior dúvida é a baliza - pelo menos para os adeptos - porque o que espero é que o RV já saiba quem é o dono do lugar, não se pode cometer os mesmos erros do passado. Para defesa central o Benfica parece estar bem servido com Rúben Dias, Jardel, Lema, Conti e ainda com Luisão não me parece que possa existir grandes dúvidas ou qualquer problema. Nas laterais, Grimaldo e André Almeida continuam como titulares, desta vez com duas boas alternativas. Se do lado esquerdo é um jogador com qualidade, que conhece bem o Benfica e o futebol português do lado direito é diferente. Apesar de se dizer que: o Benfica contratou um dos melhores laterais direitos do futebol holandês - é preciso dar tempo para que se adapte da melhor forma, campeonato diferente, país diferente, estilo de jogo diferente.

    Pizzi, boa forma bom início, mais concentrado, promete fazer uma época melhor do que a última. O que não deve ser difícil...!

    Com os jogadores que o Benfica tem talvez o 4x3x3 será o melhor, mas, acredito que dependendo do jogo e do adversário que RV vai alternar entre o 4x3x3 e o 4x4x2.

    11 titular
    Varela
    Grimaldo
    R. Dias
    Jardel
    André Almeida
    Fejsa
    Zivkovic
    Gedson
    Cervi
    Pizzi
    Jonas

    Com a pré-eliminatória da Champions já aí à porta, eu não mudaria muito a equipa. É claro que, ainda falta fazer alguns jogos e muita coisa pode mudar, mas, passar a eliminatória pode ser decisivo para o Benfica e para RV.

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  42. Continuam as contratações, com a colaboração do prestimoso 'amigo', de desconhecidos, inseguros e medianos 'jogadores da bola' ao Kg e às carradas ...!!!

    Quem no Futebol e no Desporto em geral, comete os mesmos erros de sempre, esperando resultados diferentes ou é jactante ou simplesmente !... BURRO. O que nos vale é levarmos um avanço de 10 anos...!

    Em resumo mais do mesmo !...e a culpa não é do Pizzi.

    ResponderEliminar
  43. Com RUI VITÓRIA esquece lá isso...
    Vai ser mais um ano a apanhar bonés!
    Champions? Pahahahahahahahahaha... Sim sim...

    ResponderEliminar
  44. O PRINCIPAL PROBLEMA DO BENFICA CONTINUA A SER O TREINADOR RUI VITÓRIA!!

    Para além da qualidade mediana da maior parte dos jogadores, o futebol deste treinador NÃO TÊM BALIZAS, joga-se para os lados e para trás, não se FAZ UM REMATE Á BALIZA sem a bola passar 2 vezes por todos os jogadores, as BOLAS PARADAS SÃO UMA NULIDADE, não á treino, CRUZAMENTOS PARA A AREA IGUAL, são para os jogadores adversários, NÃO SE CRIAM AUTOMATISMOS para chegar rapidamente á baliza adversária e rematar para MARCAR GOLOS que deveria ser o objetivo principal deste jogo.

    Este FUTEBOL NEM PARA A LIGA EUROPA...

    INFELIZMENTE acho que por teimosia da "ESTRUTURA" e Presidente estamos TRAMADOS...

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
  45. O que mais me impressionou é a tactica do 'sobe algés', incrivel como o benfica continua sem ideia de jogo.
    Vlad (Varela)
    André (Tyrone)
    Ruben Dias (Conti)
    Jardel (lema)
    Grimaldo (yuri)
    Fejsa (Alfa)
    Krovi (Gedson)
    Zivk na direita (pizzi)
    Rafa na esquerda (cervi)
    Jonas (João Felix)
    Ferreyra (Castilo)

    Aí estão 22, para completar o plantel ficava André ferreira, Keaton, Heriberto.

    Svilar emprestado a um clube que saisse a jogar, Luisao nao deveria ter renovado, lisandro vendido, samaris vendido, salvio vendido, carrillo vendido, seferovic vendido.
    Chiquinho, joao amaral etc emprestados lá para fora onde os clubes tenham poder de compra para termos lucro neles.

    ResponderEliminar
  46. Gostei imenso do Gedso ve se que tem um potencial incrivel esteve bem nos 2 jogos e um 8 box 2 box que nos tanto prescisamos ia ao mercado trazer mais um 8 box 2 box (para deixar o miudo crescer a vontade ia entrando e jogava nos jogos menos exigentes ) mais o Gedson e estariamos bem servidos numa posicao onde temos estado bem carenciados nos ultimos anos se nao formos ao mercado por um 8 tem que ser o Gedson de longe o melhor 8 que temos neste momento e tem potencial para ser dos melhores 8 mundiais o Ferreyra tambem gostei imenso ve se que e um homem de area um matador mais o Jonas pistolas e o Castillo estamos bem melhor servidos que no ano passado nas alas acho que faz falta um grande ala PURO E DESEQUILIBRADOR embora penso que o Joao F tem potencial para ser esse ala desiquilibrador mas pareceu me um pouco inexperiente ao contrario do Gedson (temos que o deixar crescer ele tem um potencial incrivel ficava no plantel treinava com os seniores e jogava regularmente na B PARA A SEGUNDA VOLTA TERIAMOS UMA OPCAO FORTISSIMA PARA AS ALAS )para o imediato temos as eliminatorias da champions e o jogo com os lagartos temos de ir ao mercado contratar um ala vendia o Salvio e o Carillo obviamente sempre depois de termos outra grande opcao contratada a 6 estamos bem servidos o Fesja e um monstro e o Alfa S pese embora tenha que crescer muito o miudo so tem 20 anos tem potencial para dar e vender tem uma intensidade que ja nao se via ha muito tempo em portugal naquela posicao vai aprender com o Melhor 6 em portugal e na segunda volta esta um monstro os centrais Jardel (se as lesoes o deixarem e o melhor Central Esquerdo em portugal)e esta num grande momento tambem o Conti gostei imenso rapido sempre bem posicionado BEM A SAIR A JOGAR nao temos mais nenhum central que saia a jogar vai melhorar imenso O INICIO DA CONSTRUCAO OFENSIVA ja nao vamos estar tao dependented do Fesja e tem um otimo jogo areo o Ruben D e outro valor seguro foi atirado as feras o ano passado cumpriu sempre e um lider nato tem caracter e vai ser em breve o melhor central portugues o Lema jogou menos mas pelo pouco que vi e rapido tem um jogo de cabeca temivel e esteve sempre bem posicionado e ainda temos o VELHO Capitao Luisao para ensinar e transmitir a mistica nos Laterais se ficar o Grimaldo na esquerda mais o Yuri gosto imenso do miudo penso que vai melhorar imenso ao longo da epoca pois pareceu me um pouco ansioso mas tem potencial fez uma grande epoca sempre em crescendo no rio ave estamos bem se vendermos o Grimaldo (sempre mais de 25 milhoes)temos de ir ao mercado gosto do Laxalt uruguai e muito bom ofensivamente defende bem e agressivo e tem margem de progressao pois e relativamente jovem na Lateral D temos o ANDRE A e o Ebuehi vim pouco dele gostei de alguns pormenores contra o setubal mas penso que temos de ir ao mercado contratar um Defesa D que saiba atacar e defender com a mesma qualidade na baliza o Varel esteve desastroso como e habitual entrou e sofremos um logo um golo em que teve muitas resposibiloidades temos que ir aoa mercado buscar UM GR QUE DE PONTOS ficava com o Vlacho e o Andre F gostei muito do miudo no primeiro jogo e ou o Svilar um deles era o 3 GR e jogava na B titular o outro rodava na primeira divisao para ganhar expreriencia Jogava tanto no 442 em portugal contra 95% das equipas em 433 na Champions e em jogos de maior dificuldade em portugal lagartos corruptos braga for v guimaraes fora etc



    Carrega Benfica Rumo ao 37

    Red 1




    ResponderEliminar
  47. PARA MIM JA VIMOS A UNICA VITORIA DA PRE EPOCA

    ResponderEliminar
  48. Temos jogadores a mais em quantidade e treinador a menos em qualidade.

    Mestre Andre

    ResponderEliminar
  49. Mais do mesmo...
    A três semanas da champions continuamos a presentar um jogo medíocre, sem jogadas ensaiadas, e com uma "carrada" de jogadores, alguns dos quais sem categoria para jogar no SLB, ou ainda muito "tenrinhos". Mais uma vez, este treinador -apesar de bom homem - não me convence e, digo já, com ele vamos ter uma época miserável. Oxalá me engane. Do presidente, LFV, também estamos conversados, pois - apesar do muito que fez, reconheço- já está ultrapassado ( usando uma expressão na moda, mas ao contrário: 10 anos atrasado) e devia sair, pois o seu tempo acabou. Virou agente de jogadores e está-se nas tintas para o Grande SLB. Porca miséria. Para quando um PRESIDENTE que ame, e sofra, verdadeiramente o BENFICA. Saudações Benfiquistas. José.

    ResponderEliminar
  50. Começo a ficar com muitas dúvidas e tem mesmo a ver com o resultado, com o facto dos adversários fracos poderem novamente dividir resultados connosco, mais do mesmo (?!). Qualquer um de nós não alinhado certamente começa a "tremer".
    Este treinador, este presidente, este plantel. Faltam 3 jogadores que pela sua classe façam a diferença, até mesmo na baliza (eventualmente). Obviamente que não verei jogos deprimentes, basta entender que a equipa continua a jogar uma merda que me distanciarei dos jogos na hora, gosto demais de mim para estar "conectado" com baixa qualidade. Verei mais 2 ou 3 jogos e tomarei a decisão. Adoro o Benfica, mas o nosso futebol tem que ter qualidade doutra forma é mais uma situação de sofrimento, a vida é alegria, o futebol é alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demasiado patético para ser real este post.
      Faz te sócio do Barça.

      Eliminar
  51. Foi um bom jogo treino, a arbitragem de ontem foi bastante elucidativa para os novos jogadores que chegam, é isto que os esperam durante a época inteira.
    Espero bem que o Benfica nunca mais faça jogos de pré época em Portugal, a não ser na Luz.

    ResponderEliminar
  52. Alarme... Estão evidentes as fraquezas e o 442 exige um médio possante com capacidade!

    ResponderEliminar
  53. TUDO FEITO EM CIMA DO JOELHO...

    Mais do mesmo. Um futebol demasiado lateralizado e para trás. Não percebo esta presença do Benfica no Torneio Internacional do Sado, quando todos sabemos que o Vitória de Setúbal tem um ódio de estimação ao Benfica, como o provam, aliás, as sarrafadas constantes aos nossos jogadores, num jogo feio e violento, com a complacência de um árbitro sem categoria.
    Sobressaíram o João Félix, o Svilar, o Jardel, e o melhor de todos, o Gedson Fernandes.
    Desiludiram o Varela, como sempre, o Castillo, sempre quase parado à espera da bola, o Lema, que ia oferecendo um golo ao Nedpradac, e contra o Setúbal cometeu um penálti que o árbitro não assinalou.
    Rui Vitória vai escolher o que tem, e o que tem não é grande coisa. Falta muita gente... Tanto para o 4-4-2 como para o 4-3-3.
    Svilar - André Almeida - Jardel - Rúben Dias - Grimaldo - Fejsa - Gedson Fernandes - Zivkovic - Cervi - Jonas - Ferreyra. São, nesta altura, quem me dão confiança.
    Rui Vitória vai ter esta época tolerância zero, mas LFV vai ter tolerância nenhuma.
    O que deu para ver é que estas contratações deixam muito a desejar.
    Onde está o scouting do Benfica? Foi aquele que depois de perder o Bernard (e ainda bem) veio dizer que nunca esteve interessado no jogador? Tragam de volta o Ederson, o Lindelof, o Nélson Semedo, o Bernardo Silva, o João Cancelo, o Gonçalo Guedes, o Witsel, o Di Maria, e assim talvez sejam de novo campeões.

    José Pelourinho

    ResponderEliminar
  54. Anda aqui gente que pensa que isto já foi um jogo para o campeonato e analisa-o como tal... eu sei que eles jogaram como se fossem o FCP nos tempos do Paulinho Santos, mas tenham lá um pouco de calma e experimentem usar a cabeça...

    É o segundo jogo de pré-época, só a relembrar.... cresçam por amor de deus....

    ResponderEliminar
  55. Depois do que vi neste torneio apetece-me dizer que o Benfica acertou em todas as contratações: todos barretes. Não vi um de jeito! Vi alguns horriveis.

    Mas é cedo.

    Pode ser que com as goleadas que vamos apanhar das equipas de jeito que se seguem façam aquela Malta abrir os olhos e os cordoes à bolsa, senao...xau Champions.


    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  56. O Vitória NÃO É TREINADOR PARA O SLB...

    ResponderEliminar
  57. Rui Sérgio Guerra14/7/18 20:17

    Boas, caros Benfiquistas!

    1/2
    Pontos prévios:
    - face a tudo o que "aconteceu de vergonhoso" no n/ Futebol na época passada, e como sabemos, FOI MESMO MUITO MAU E MUITAS VEZES MISERÁVEL (da péssima estruturação do plantel por LFV, ao mau futebol habitual, regra corrente de Rui Vitória),

    - os factos (JOGOS e RESULTADOS) do passado recente do n/ BENFICA (2 épocas by Rui Vitória), PROVAM À EVIDÊNCIA AS ENORMES LIMITAÇÕES TÉCNICAS de Rui Vitória como Treinador.

    Manda a verdade que reconheçamos que tão reincidentes têm sido os n/ jogos onde predominaram claramente MAU FUTEBOL, MÁ ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA DA EQUIPA, FALTA DE CRIATIVIDADE E FLUIDEZ EM JOGO OFENSIVO, MISERÁVEL QUALIDADE E GESTÃO DAS BOLAS PARADAS (as defensivas são... quase PÂNICO PURO! As ofensivas, quase sempre... UMA INEFICÁCIA VERGONHOSA!), a equipa REMATA MUITÍSSIMO POUCO E QUASE SEMPRE MAL à baliza adversária, uma inacreditável persistência obsessiva e quase cegamente doentia em jogadores que... OU NÃO PROVAM QUALIDADE DE DESEMPENHO E RENDIMENTO (exª Pizzi) ou JÁ NEM DEVIAM FAZER PARTE DO PLANTEL por inaptidões físicas habituais (Luisão, pela idade) ou lesões demasiado reincidentes (Sálvio e Fejsa).

    - resumidamente, TEM FALTADO, E MUITO, VERDADEIRA QUALIDADE na gestão desportiva (Administração da SAD), técnica (Treinador) e no plantel do Futebol do n/ BENFICA.

    Na SAD prevalece a omnipotência de LFV (EXIGE MANDAR APENAS ELE, MAS NÃO SABE FAZÊ-LO ASSERTIVAMENTE!), com a sua inata falta de bagagem no Futebol e reincidente incapacidade e inaptidão para 1 gestão Desportiva COMPETITIVA A SÉRIO!
    Acresce "a conivência estratégica"... da gestão financeira de D.S.O. à "Administração LFV"!...

    Rui Costa, desde que está na SAD, TEM SIDO QUASE SEMPRE... "1 SOMBRA DE... QUASE NADA"! Àparte a sistemática subserviência a LFV! Ainda que não queira, parece sempre 1... boy "de tacho certo"! Já agora, olhando ao seu passado futebolístico, "vá lá saber-se porquê" ESTE Rui Costa!

    Rui Vitória, excelente pessoa e homem do Futebol com 1 educação e civismo dignos de relevância, A VERDADE É QUE, MAIS QUE COMPROVADO, NÃO TEM DIMENSÃO TÉCNICA p/a o n/ BENFICA! Indesmentível!

    ResponderEliminar
  58. Rui Sérgio Guerra14/7/18 20:18

    2/2

    Quanto às tuas questões, caro Shadows,...

    1 - Época a começar mas... mantém-se a FRACA QUALIDADE DO FUTEBOL e a EVIDENTE FALTA de + 4 REFORÇOS DE CLASSE para entrada imediata na equipa:
    1 GR (Vlacho e Svilar suplentes, Varela vendido)
    1 Nº 6 (Fejsa para vender e A.Semedo a suplente),
    1 Nº 8 (Gedson, fantástico jovem para "ir crescendo" e ser o n/ futuro nº 8)
    1 Extremo-ala capaz dos 2 flancos (Sálvio já não aguenta jogos regulares e Heriberto jovem suplente, além de Rafa e Cervi).

    Benefício da dúvida a Ebuehi, será que teremos ali 1 Def.Dtº a sério? (Alex Pinto suplente e Almeida para venda).
    Tenho ainda 1 bom feeling em Lema-Conti como a melhor dupla de Centrais.
    Acredito que Castillo (se trabalhado por 1 Treinador competente), poderá ser "1 animal de área"!
    Last but not the least,...
    JOÃO FÉLIX tem potencial para ser 1 CRAQUE DE NÍVEL MUNDIAL! Haja Treinador CAPAZ E CORAJOSO!

    2 - Não pude ver os jogos. Pelos comentários, claramente Gedson e Ferreyra.

    3 - Pelo que tenho lido, lamentavelmente... Rui Vitória,... MAIS DO MESMO!

    4 - As escolhas de Rui Vitória:
    1ª - Continuar submisso a dizer SEMPRE,... AMÉN a LFV! (Rui Costa não conta pra nada!...)
    2ª - Vai tentar, de novo, "marrar no 4-4-2" com o onze "à la RV"...:
    Vlacho-Almeida,Rúben,Jardel,Grimaldo-Sálvio,Fejsa,Pizzi,Cervi/Rafa, Ferreyra e Jonas
    Em caso de lesões, "aflições no resultado" ou jogos ganhos (trocas directas/posição).

    5 - Com, PELO MENOS, 3 reforços de CLASSE para titulares, eu tentaria este 11 em 3-5-2:
    - GR (Cillessen ou outro de categoria, titular imediato)
    - Conti - Lema - Jardel
    - Ebuehi -nº6 - Zivkovic - nº8 - Rafa
    - Jonas - Ferreyra

    Notas:
    Em acção defensiva, Ebuehi recua a Def.Dtº e os nºs 6 e 8 compensam Def.Esqº e Trinco
    Em saída para o ataque, Ebuehi assume médio-ala dtº, Rafa médio-ala Esqº, o nª6 garante a
    protecção ao meio-campo c/ os 3 centrais, o nº 8 apoia o ataque com Zivkovic a nº 10.
    Na frente, Jonas joga solto, nas costas do ponta-de-lança - Ferreyra.
    Com esta opção, equipa a jogar tipo harmónio, consistente na defesa e com poder de ataque
    Defender em 2 linhas (8 jog.), 1 de 5(Ebuehi-Conti-Lema-Jardel-nº6) e 1 de 3(nº8-Ziv-Rafa)
    Atacar com 2 linhas (7 jog.), 1 de 5Médios a apoiar a dos 2 atacantes.

    ResponderEliminar
  59. Jogamos melhor do que aquilo que espera, mas mesmo assim com alguns periodos um pouco sofriveis da nossa parte. Destaque positivo para gedson, ferreyra e conti . Destaque pela negativa: yuri ribeiro, heriberto, alfa semedo e pizzi. Penso que Rui chourico ira usar o 4-4-2 com o seguinte onze: svilar, grimaldo,jardel, conti,? (Precimos de.contratar DD titularissimo!), fejsa, pizzi, cervi, zivkovic, jonas e ferreyra

    ResponderEliminar
  60. Necessitamos de dois médios centros de grande qualidade, João Mário e Rafinha ; com estes dois médios e com o restante plantel, ficávamos fortíssimos! Apesar de achar que um defesa direito de qualidade e um bom g. redes podia ainda tornar melhor a equipa, agora dois médios é fulcral e parece que ninguém vê isso...quando se continua a insistir na merda do PIZZI....esta tudo dito!!!

    ResponderEliminar
  61. Destaques: Gedson, Ferreyra, Alfa Semedo

    Vendas: Bruno Varela, Lisandro, Seferovic, Samaris, Pizzi e Salvio

    Dar: Ola John e Luisão

    Emprestimos: Willock, Chiquinho, João Amaral, Svilar, Ebuehi e Heri

    Plantel: Vlachodimos, Andre Ferreira, A.Almeida, R.Dias, Jardel, Grimaldo, Conti, Lema, Yuri, Fejsa, Krovinovic, Gedson, Alfa, Keaton, Zivkovic, Carrillo, Cervi, Rafa, João Félix, Jonas, Ferreyra, Castillo

    Reforços: Pedrag Rajkovic, Eder Militão, Max Meyer e Bernard.

    (E não me venham falar em impossibilidades, o dinheiro que gastamos em merda como os 15/20 jogadores por epoca que nada acrescentam ou ordenados como o de Luisão, chegava e sobrava para investir com criterio e qualidade)

    JB

    ResponderEliminar
  62. Por muito que goste de ver o plantel com opções a sensação com que fico, face às necessidades da equipa, é que continua a reinar a indecisão. São os primeiros jogos, mas daqui a menos de um mês teremos o primeiro jogo oficial. Em vez de estarmos a cimentar um esquema táctico, por forma a integrar o contentor de reforços que chegaram, andamos a rodar esquemas tácticos (é para mudar a meio da época como o ano passado?), uns só jogam num esquema (é para repetir o caso Seferovic?), outros nem jogam (João Amaral esse portento!).

    Quanto à valia dos reforços ainda é cedo para falar. Nem eles tiveram tempo para se integrarem, nem os adversários ainda o permitiram.

    ResponderEliminar
  63. É sempre bom ganhar mas o resultado é o que menos interessa nestes jogos. Gente que vem para aqui comentar que esta tudo muito mal porque não se ganha um jogo onde se fazem 10 ou 11 substituições não devia poder sequer falar de futebol.

    Posto isto, esta mais que visto que o Vitória vai jogar sempre da mesma forma(dirão as más línguas que ele nao sabe mais e será verdade) em 4-4-2 ou 4-3-3 com Jonas cada vez mais a ser um problema para encaixar no onze. Dois avançados fixos tornam o primeiro modelo muito vulnerável a meio campo e taticamente esta equipa nunca superará isso sem um treinador mais competente; No 4-3-3 é possível deslocar Jonas ou Félix para falso estremo ou interior esquerdo no momento defensivo mas limita as opções e não tira partido de todos os jogadores.
    Para mim 3 defesas em 3-4-3 ou 3-5-2 dependendo do adversário faria muito mais sentido e vai de encontro aquilo que se melhor se faz hoje no futebol mundial. Salvio a ficar seria ala/medio direito como de resto joga na Argentina com ebuhei como alternativa. À esquerda Grimaldo e Cervi sendo que Cervi não faz a diferença suficiente para ser sempre titular.

    Batigol

    ResponderEliminar
  64. O Benfica gastou 20M para ter uma equipa do mesmo valor que a do ano anterior.
    Talvez tenha mais banco mas no 11 titular não se vêem melhorias.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking