O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Pele confirmado no Mónaco.

. 37 comentários

Empresário Ulisses Santos e Pele (foto: Record)



"O médio-defensivo Pelé assinou pelo Monaco por cinco temporadas. Segundo Record apurou, a transferência fez-se por 10 milhões de euros, com Benfica e Rio Ave a receberem cinco milhões cada.

Recorde-se que o centro-campista pertenceu às águias até à época passada, altura em que se transferiu para os vilacondenses - os dois clubes ficaram com metade do passe. O regresso à Luz esteve em cima da mesa mas Pelé segue para França, onde será orientado por Leonardo Jardim." - Record.

--------------------------------------------

Pele passou por pelo menos 8 clubes desde 2011, entre eles o Milan e o SL Benfica. Passou também pelo Paços de Ferreira, Feirense, Belenenses e pela equipa B do SL Benfica.

Ora é assim que o seu passe passa a ser partilhado por SL Benfica e Jorg...quer dizer Rio Ave, que o Mónaco(coincidência...) se interessa pelo jogador e em poucos meses resolve pagar 10 milhões de euros por um jogador com um valor de mercado de 4 milhões de euros!

E assim o Rio Ave, o novo clube maravilha do futebol português, em pouco tempo já encaixou quase 20 milhões com 2 jogadores do SL Benfica que de um momento para o outro passaram a ver metade dos seus direitos económicos transitar para o clube de Vila do Conde.

O que andará o Rio Ave a fazer ao dinheiro? A investir em estruturas e jogadores? Ou está a render num aforro qualquer? Ou será que............................?
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Quantos milhões fez o Rio Ave antes de ser barriga de aluguer do Mendes??

    Quantos fez depois e já descontando as comissões??

    E para além do lucro financeiro ainda teve os jogadores que possivelmente nunca teria capacidade para os atrair sozinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2017-10-30-As-financas-do-Rio-Ave-dificilmente-podiam-estar-melhores-quase-10-milhoes-em-lucros

      Eliminar
  2. Amigo da Onça6/7/18 19:47

    Deixa-te de teorias conspiratórias, liga a RTP1 e aproveita para ver futebol de alta qualidade !

    ResponderEliminar
  3. Shadows, essas insinuações são perfeitamente descabidas, enquanto os outros empresários ficam-se pelos 5%, o Jorge Mendes dá sempre no mínimo 10% ao Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/7/18 20:01

    O que sugerias fazer com este jogador que em 8 anos andou emprestado entre não sei quantos clubes? Dar? Emprestar e pagar salário?
    O Benfica tem um jogador em que mantém algumas esperanças e empresta-o a um clube em que possa ser utilizado e rentabilizado. Esse clube assume o salário e 50% do passe. Qual o problema? Se o Benfica acreditasse no jogador mantinha 100%. Qual o problema?
    Lá está tu críticas tudo o que mexe e depois perdes credibilidade.
    Primeiro em vez de insinuações devias fazer afirmações. Senão pareces um Hélder Amaral ou coisa do género.
    Depois se críticas um modelo de gestão, seja ele qual for, tens de dar alternativas. Senão pareces um abutre...
    Não concordar não significa apenas criticar, significa expor pq é se fôssemos nos como faríamos (bem ou mal)...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/7/18 20:06

    Tal como o negócio do Alfa, parece que para ti só o SL Benfica é que tem a capacidade de valorizar jogadores. Mesmo que fosse 5M para o Mendes achas que sem o próprio Mendes o Pelé ia por 10M? Se o Vieira pedi-se ao Mendes para vender o Pizzi e pedi-se 15M para o SL Benfica, que mal teria se o Mendes o vendê-se por 25M e ficá-se com 10M? É óbvio que o Mendes lucra bastante com o SL Benfica, mas pensa que o facto de vendermos por valores tão elevados leva a uma valorização dos nossos jogadores lá fora e permite, por exemplo, que possas despachar cepos como o Seferovic por 10M... Esta direção tem vários aspetos negativos (odeio ter portistas e sportinguistas na estrutura por exemplo) mas nestes casos vivo bem com esta "relação" entre Vieira e o Mendes.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  6. Bom negócio para o Benfica.
    Trocou um miúdo que não tinha servido em lado nenhum e que não tinha hipóteses no Benfica para receber mais do que tinha direito pelo Ederson e ficou com direito a metade de uma venda futura.
    Claro que quem critica tudo consegue imaginar uma solução utopica qualquer... Mas na realidade (aquilo que dá cabo das utopias) a solução alternativa era o jogador acabar por sair sem jogar e sem render financeiramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/18 08:58

      26 anos não énbem um miúdo e não ter lugar em lado nenhum é só falacioso. A unha lugar no Benfica por exemplo. Ocupava o lugar (por exemplo) do Filipe Augusto. E olha que este não jogou pouco até dezembro, portanto calma com as afirmações...
      Volto a perguntar. Pq é que qd Ederson assumiu a baliza do Benfica passamos a deter 50% do seu passe qd antes tínhamos 100%? Pq cedemos ao rio ave 50% do passe de Ederson e mais 50% do passe de pele? São quase 40M em cedências... pq? Qual a justificação?
      O de pele não deixa de ser um bom negócio. O Real Madrid faz isto há anos...

      André Jesus

      Eliminar
  7. Anónimo6/7/18 20:49

    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/construcao/detalhe/presidente-do-rio-ave-com-salarios-em-atraso-e-dividas-de-25-milhoes-em-per

    ResponderEliminar
  8. E de repente se fez Luz para o Rio Ave,o Benfica por este caminho ainda faz o com que o Rio Ave passe a ser tao grande como o Sporting, este Rio Ave tao amiguinho do FCP que nao lhe da um centimo sequer a ganhar ingratos sao o que sao o Benfica e o clube mais generoso a face da terra.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/7/18 21:48

    Excelente negócio. O Rio Ave recebe o prémio de o andar a formar e a valorizar. Nada mais correcto e justo!
    O mesmo se passou com o Braga quando valorizou o Rui Fonte que foi para Inglaterra por 9M.
    E o André Horta que foi para os States por 6M.
    E mais irá haver, como o Jovic que os alemães se preparam para pagar a cláusula de 12M.
    Ou os chineses que se preparam para pagar 28M pelo Talisca.
    etc…
    Ficámos agora a saber que o Chiquinho, acabado de chegar, foi eleito o melhor jogador da 2ª liga do ano passado e o Ruben Dias o melhor jovem da 1ª liga. O nosso scouting e a formação a dar cartas.

    ResponderEliminar
  10. Caro Shadows,

    Quer queiras quer não, Jorge Mendes é dos melhores empresários do mundo. Tem contatos como poucos no mundo do futebol, e facilidade em efetuar bons negócios com quem estreita relações. Se o negócio é entre partes, é natural que o bom negócio tenha que ser bom para todas as partes. (acho que é básico)
    Se existem empresários, que levam menos comissões, acredito! Mas garanto-te que a maioria dos bons negócios que fizemos, com outro empresário não fazíamos.

    Quanto a este negócio, mais uma vez a tua incongruência é gritante.
    O empresário é Ulisses Santos, como tens na foto.
    Ontem falavas de Alfa Semedo, como um mau negócio porque o Benfica o adquiriu. Hoje, falas de um mau negócio do Pele, porque o Benfica o vendeu. Amanhã virás falar de empréstimos.
    Se o jogador rende 5M€ ao Benfica, qual é o teu problema? É o Setúbal ter apostado no Pele e conseguir rentabilizar o jogador?
    Saber estar no mercado, é saber que existem clubes que também fazem os seus negócios. Os que não sabem "cá andar", mais tarde ou mais cedo, saberão o que quer dizer "quem tudo quer, tudo perde".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows sofre de solipsismo clubista, ou o também chamado, síndroma do 'Football Manager'.

      Caracteriza-se por pensar que só o seu clube (Benfica) existe e tem consciência própria, e como tal, todos os outros clubes e pessoas existem apenas num plano de servir o seu clube (Benfica). Logo, é inconcebível, que os outros clubes também tenham capacidade negocial e aspirações de crescimento.

      Neste caso, o Rio Ave deveria formar o jogador, pagar o salário, apostar nele, pagar pelo empréstimo e receber absolutamente nada em troca, aliás que pague a comissão do empresário também! Afinal o Rio Ave é apenas uma decoração para engrandecer o seu clube (Benfica) e não uma entidade própria.

      Eliminar
  11. BenficaCampeao6/7/18 21:53

    A avaliação de 4 milhões foi feita por ti?

    ResponderEliminar
  12. Em contas de merceeiro !...uma negociata com a mais valia de 150 % não está nada mal...!!!

    ResponderEliminar
  13. Pois... É isso é todos os jogadores da formação serem vendidos por 15M.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/7/18 22:23

    BENFICA - 7 JOGOS EM AGOSTO!!!!!!
    Sorteio é uma Vergonha!!
    Escândalo.

    07 Agosto - 1ª Mão - 3ª Pré-eliminatória Liga dos Campeões

    11/12 Agosto - Marítimo - Benfica

    14 Agosto - 2ª Mão - 3ª Pré-eliminatória Liga dos Campeões

    18/19 Agosto - Benfica - Portimonense

    21/22 Agosto - 1ª Mão - Play-off Liga dos Campeões

    25/26 Agosto - Sporting - Benfica

    28/29 Agosto - 2ª Mão - Play-off Liga dos Campeões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tudo correr bem a 30 de Agosto desligam a máquina do AlvaLidl e vamos ter mais circo para distrair enquanto os deputados passam mais umas leis

      Eliminar
  15. Anónimo6/7/18 22:24

    João Carvalho 13, Cristante 9, Talisca 4 (?), Jovic 12 (?), Pelé 5, Jimenez 3 - cerca de 50 milhões.
    Temos condições para adquirirmos um guarda-redes de categoria (se for necessário) e um médio box-to-box. Talvez Carrillo ficar seja uma boa solução.
    Vendia na boa o Samaris , o Salvio e o Seferovic - 30 milhões limpos pelos 3 era excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/18 00:55

      Talisca(3M), Jimenez (3M), Horta (6M), João Carvalho (15M), Diogo Gonçalves (1M), Seferovic (10M?), Jovic (12M?), Carrillo (15M?), Cristante (9M), Dawidowisz (3,5M), Pelé (5M), Cancelo (1M).
      Só aqui estão mais de 80M brutos. E não são todos.
      Fala-se em Bernard e no defesa esquerdo do Uruguay (bom jogador) para contratar.

      Eliminar
  16. A título de quê?!!! Será tão difícil decifrar?!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/7/18 22:32

    Um escândalo em directo nas TV.
    Foi um sorteio à moda do Platini...

    Jogos nas pré-eliminatórias:
    (F) Maritimo
    (C) FC Porto B
    (F) Sporting

    FC Porto em casa com Benfica e Sporting na 2 volta!!!!

    Ultima jornada: Braga

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/7/18 22:37

    Entretanto o sorteio do campeonato foi qualquer de surpreendente... NOT!!! O Benfica sempre a ser fodido, começamos na Madeira e na 3.ª jornada vamos jogar com os viscondes falidos... Tá bonito sim senhor...

    AntiPorko

    ResponderEliminar
  19. Off Topic: Sorteio Vergonhoso. Então trocam o 6 pelo 9, continua o sorteio e ninguém diz nada? Há que impugnar este sorteio.

    Apito dourado a descarada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/7/18 02:29

      Nunca te enganaste oh Menino de Coro?
      Uma funcionária a inverter uma placa é assim tao dramático....
      És um autentico javardo.

      Eliminar
  20. Anónimo6/7/18 23:30

    A SIC está transformada na SportingTV e o GAF (Gonçalo Azevedo Ferreira) o seu director.

    ResponderEliminar
  21. SHADOWS de volta com seus posts desnecessários, cara tu não tens cura mesmo, que que o NGB se expõe a estas ignorâncias...

    Pelé fez parte de pagamento do passe de Krovinovic, quanto vale hoje? Quer dizer que nessa lógica a valorização do passe de Krovi também seria de justiça do Rio Ave, obvio que não.

    Da mesma forma vamos dar valor ao excelente trabalho de Pelé durante toda a época numa equipa bem organizada e bem gerida... de muita estratégica foi ficarmos com 50% do passe e conseguirmos com isso ganhar 5M à custa do Rio Ave, Krovi já está pago e ainda com lucro!!!

    Por favor vamos valorizar as coisas que têm que ser valorizadas e deixar com estas criticas destrutivas e de uma pequenez que irrita.

    Estes posts são um atestado de estupidez à inteligência de um adepto normal para não exagerar na avaliação!!!

    ResponderEliminar
  22. Fez grande época... não era só o Mónaco que o queria.. tinhas clubes da 1º liga Inglesa, e não era só 1!!

    ResponderEliminar
  23. mas para sermos honesto ao contrario do ederson os direitos deste não transitaram de um momento para o outros mas por troco de 5M, por metade do pelé e pelo nuno santos.
    e já agora o rio ave nem 10M encaixou com os dois é que lá também existe muitos a mamar.

    ResponderEliminar
  24. Lavandaria Mendes e Vieira...falem do Sporting...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/7/18 08:58

    Espero que o Benfica não avance por bernard. É um jogador caro do mesmo nível e estilo do cervi que nào vem acrescentar nada á equipa.
    Além disso está já na maturidade não sendo de prever que se valorize. Este ano na champions não cativou nenhum clube de inglaterra ou alemanha. Será um mau negocio tanto financeiro como desportivo.
    Também acho que o Benfica deve esquecer o Bruno Fernandes. É um bom jogador que reforçaria a equipe mas se ele quisesse já ttinha vindo. Será um jogador caro apenas motivado pelo dinheiro que não justifica o risco. Risco não só financeiro mas também de dividir o balneário.
    Avance o Benfica pelo médio Pol Fernandez e pelo ala laxalt ou o lateral Lucas Olaza o que seriam apostas melores quer do ponto de vista desportivo quer do ponto de vista financeiro. Isto claro porque não temos hipótese de avançar por Pavón.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/7/18 10:00

    Entretanto, Bruno Fernandes, aquele que se dizia por aqui que dava suplente do pizzi, é considerado jogador do ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo da Onça7/7/18 11:00

      Ser violino no meio de um monte de trombones e não desafinar, tal como um elefante dentro de uma loja e sair sem quebrar um prato!
      Obrigatório ser notícia de primeira página...

      Eliminar
    2. Anónimo7/7/18 13:38

      Amigo, não foi considerado o melhor jogador do clube dele, foi considerado o melhor da liga. Mais noção...

      Eliminar
  27. O shadows parece que quer é ir para lá mamar ele..

    Mais um post cheio de acusações, cheio de ar, cheio de suposições..

    Venho aqui a um blog do Benfica e parece que estou no artistadodia ou no misterdocafe...

    é para isto que serve este blog?

    Para acusações sem sentido, sem provas, sem argumentos contra o Benfica e a sua direcção?

    ResponderEliminar
  28. benfiquista de gaia7/7/18 16:54

    A GRANDE ..rio-ave/mendes.....a custa do SLB/vieira ja embolsou perto de 30M....em 2 jogadores...

    ResponderEliminar
  29. Pulpus Corruptus8/7/18 18:52

    Este foi mais um que entrou nas tramóias do Capo.


    A Venda “Milionária” do Quaresma:
    Há uns anos o Porto entendeu vender um seu activo (Quarema) ao Inter de Milão, activo esse que tinha uma “cláusula” de 40 M€, fazendo o negócio por cerca de 18M€, valor que decidiram inflacionar, “criativamente”, avaliando em 6M€ o passe de um garoto com nome de grande futebolista (Pelé) e aceitando a respectiva devolução como parte do pagamento (Isto é, venderam o Quaresma, o tal que tinha uma cláusula de 40M€, por 12M€).

    Sinceramente, não sei se o Agente desse rapaz recebeu a comissão sobre esses 6M€ (a que teria, legalmente, direito incontestável), mas duvido muito que o Inter lhe tenha pago o que quer que fosse, ainda que seja assunto que me não interesse absolutamente nada.

    Já quanto ao Clube formador do miúdo (Benfica), esse nós sabemos que exigiu e muito bem, que lhe fosse pago (ainda que tarde e a más horas) a parte da formação que lhe era devido por uma transacção de 6M€.
    Como o Porto se andava a comportar como caloteiro, a SAD do Benfica chegou a anunciar que não lhes enviaria os bilhetes regulamentares a que teriam direito para um desafio na Catedral, a menos que, finalmente, cumprissem com essa obrigação legal.
    Contabilisticamente, o FCP conseguiu, com essa “criatividade”, empolar em 6M€ os resultados desse exercício, tendo “pago” essa descarada manipulação de valores nos exercícios subsequentes em que teve de amortizar esse mesmo valor, em que teve de pagar (pagar-nos) as inerentes responsabilidades e, finalmente, suportar a imparidade restante quando cedeu o garoto (em troca de nada, claro) a uma outra sucursal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking