O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Exclusivo: "SL Benfica rumo ao 37! Nós queremos, e tu?" por Rui Gomes da Silva

. 111 comentários

AS ENTREVISTAS QUE NUNCA EXISTIRAM ... 

OS 20 MILHÕES QUE NUNCA FORAM ANUNCIADOS ... 

OS 10 ANOS À FRENTE QUE NÃO SERVIRAM PARA NADA

1. ACABOU A SELEÇÃO!

O que vale o que vale ... valendo, neste caso, sobretudo, pelo factor de distracção que a própria “equipa de todos nós” representava!

Não tão forte nem tão atrativo como o factor de distração BdC ... que já tinha acabado há uma semana (não sei se definitivamente ... embora espere que não ...para que nos continuemos a rir)!

E acabou como normalmente acabam as coisas connosco.
Com o mundo todo contra (não bastando lamentar os golos de Cavani).

Confesso - como sempre confessei - que há coisas, desportivamente falando, que me entusiasmam mais ...

Mas que o facto de, em sucessivas convocatórias, prevalecerem mais “os interesses de outros” - sim, desses - que a possibilidade de não se esquecer o Benfica ... tem afastado muita gente de sentir mais a Seleção ... lá isso tem ...

Vamos, por isso, voltar ao nosso Benfica!

Sem desculpas, o que equivale a dizer ... com muita pressão!

2. ACABOU O SPORTING!

Não nessa perspectiva - que seria a desejada por alguns (não tão poucos quanto isso) adeptos de outros clubes - mas o “circo” em que se transformou o clube de Alvalade ... por culpa própria!

Culpa de quem lá estava, ... da “loucura” que demonstrava, mas - vamos lá chamar as coisas pelos nomes - culpa de quem alimentou a saga!

Por isso ... sem essas diversões (selecção e Sporting que os “outros” continuam como o dono ... sem reacção) ... temos tudo a olhar para nós!!!

3. OS MILHÕES QUE NÃO GASTAMOS EM JANEIRO E ... NOS TIRARAM O PENTA

Numa das entrevistas que (nunca ... a acreditar no Presidente do Benfica) aconteceu, foi, então prometido um investimento de 20 milhões de euros em Janeiro!

20 milhões que nunca chegaram a ser gastos mas que - pelos vistos - existiam na Luz!

Na verdade, segundo revelou a SAD (no prospecto apresentado à CMVM, de promoção do empréstimo obrigacionista), o Benfica gastou 16,6 milhões de euros com a compra de Nicolás Castillo (7,879 milhões, com a aquisição do passe e os custos da intermediação), de German Conti (4,721 milhões de euros) e de Facundo Ferreyra (4,089 milhões, entre intermediação e prémio de assinatura).

21 milhões no total, com todas as contratações feitas até agora, a acreditar na comunicação social (pois algumas ... muitas, para o meu gosto, ... são as compras que não implicam a obrigação de comunicação, por o seu valor não atingir o mínimo que a isso obriga).

Tudo isto ... sem vender!

Então, se havia esse dinheiro (sem contar, sequer, com os ridículos 4,653 milhões - se comparados com os habituais 15 - resultantes da venda de André Horta), porque é que não compramos em Janeiro (ou evitamos vender, no Verão passado ...), de forma a ... termos podido chegar ao penta?

Ao penta e aos 40 milhões da LC, sem ter de ultrapassar 2 eliminatórias!

Há coisas tão estranhas, mas ... não quero acreditar no que me dizem ...

Até porque - independentemente dos erros que possam ter cometido - já têm idade para saberem que “Roma não paga a traidores”!

Ou - melhor - que não vale a pena tentar fazer pactos com o Diabo ... muito especialmente quando esse Diabo (que neste caso não é vermelho) nos quer destruir!

4. A ESTRATÉGIA DOS OUTROS 

De facto ... já tinham idade para perceber que esta vai ser a estratégia dos “outros”, durante o próximo campeonato!

E ... ou nada têm a temer - como acredito que não têm - ou vão “morrer” todos os dias ... até ao dia em que, tendo perdido tudo, voltarão a poder respirar, para estarem lá, na outra época, como os outros querem, para continuarem a perder!

É - portanto - uma questão de consciência e de resistência ... o que aí vem!

Com um aviso: ser resistente de nada servirá se não se tiver a consciência tranquila!!!

5. ACABAR COM OS EMPRÉSTIMOS

Na sua última declaração ... de muitas que se seguirão, por certo, o Presidente do Benfica anunciava, do alto da posição que lhe dá esse mesmo estatuto ... “Não sei se o Benfica voltará a contratar ou emprestar jogadores em Portugal"!

Essa será - creio bem, como, aliás, sempre defendi - uma das formas mais eficazes para acabar, de vez, com todas as dúvidas!

Acabar com os empréstimos (entre equipas do mesmo escalão)!

Quando algo depende da nossa vontade, só não o fazemos quando não o queremos ou não nos deixam!

Mas se admitimos ser essa a hipótese que melhor serve os nossos interesses ... só não o decidimos se ... não formos livres!

Livres ... de interesses que não os que interessam - neste caso - à defesa do Benfica!

Porque, se isso não acontecer, de imediato, ou é porque o que se afirmou serviu só para enganar quem estava a ouvir ou haverá outros interesses a defender ... que não os do Benfica!

Ora, se não é o caso ...

6. 10 ANOS À FRENTE

Apesar da declaração glorificada dos 10 anos à frente, ... há anos assim!

Um ano como este ... em que perdemos tudo!

Ou quase tudo o que verdadeiramente conta.

No futebol, como nas “modalidades”!

10 anos à frente, este ano, ... não chegaram!

Só espero que cheguem para voltarmos a ganhar tudo ... o que só se conseguirá com consciência tranquila e disponibilidade para enfrentar tudo ... pelo Benfica (e não por causa dos interesses ... de cada um)!

Porque o Benfica é muito mais importante que qualquer interesse individual ...
Como todos sabemos!

BENFICA ... RUMO AO 37!!!

NÓS QUEREMOS!

E TU?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Rui Benfiquista2/7/18 10:12

    Tenho dificuldades em perceber as Metáforas, sendo que nunca vêm com nomes , e isso é que queria saber, o RGS está a tornar-se um Atavio Machado, e esse já não consigo ouvir....
    diz que diz...e o que nunca diz deita por terra o que defende ....
    ou diz tudo de uma vez..ou então não diga nada sem ir até ao fundo das questões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 12:18

      Porque prefere não ter responsabilidades daquilo que diz.

      João

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/18 12:26

      Eu também tenho muitas reticências aos escritos de RGS.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/18 12:31

      vamos ter que ter continuação e sim, RGS tem que começar a dar nomes aos bois.

      este ano, desportivamente mas não só, foi catrastófico. e agora a emissão de obrigações, porque???
      e o dso a dizer que dentro de 2 anos podemos voltar a fazer operações com a banca portuguesa?????????????????

      Eliminar
    4. este RUI Benfiquista pensa que somos parvos ou então é do fàz de conta, não se lembra do acordo para salvar a ligua, com o PDC e foi comido porque entretanto o porco meteu là o PP com a cunplicidade dos lagartos quanto a ti Rui Benfiquista se és tanto Benfiquista como DSO,LFV,e outros P Gonçalves,PG,JNM,estamos!!!tramados o BENFICA para esta gente é uma industria inequivoca de enriquecimento,encham os bolsos escumalha o vosso fim està jà ali. VIVA O BENFICA

      Eliminar
    5. Eu até os consigo ouvir, mas apenas por motivos de comédia. Nunca gostei do discurso de RGS quando fala do Benfica, mas o que realmente a mim me chocou foi a forma com que aceitou uma reportagem criminosa da SIC sem levantar qualquer onda.

      Como tenho sempre dito, neste blog faz-se politica, não se discute desporto ou o Benfica.

      Eliminar
    6. Padre Hipólito das Neves2/7/18 20:27

      Oh Rui, com que então não sabes o que são metasteses ?
      Então aqui vai :

      Metástase (do grego metastatis – mudanças de lugar, transferência) é a formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra, mas sem continuidade entre as duas. Isto implica que as células neoplásicas se desprendem do tumor primário, caminhando através do interstício - ganham assim uma via de disseminação - sendo levadas para um local distante onde formam uma nova colônia neoplásica.

      Em cada um destes passos, as células malignas têm de superar os sistemas de controle do organismo que mantêm as células nos seus sítios primitivos. Metástases só se formam em tumores malignos; contudo, nem todos os cancros originam metástases, mesmo os que são localmente invasivos, como o carcinoma basocelular. Metástases são o selo definitivo de malignidade (por definição, neoplasias benignas não originam metástase), sendo um sinal de mau prognóstico. Em muitos pacientes, a primeira manifestação clínica de um cancro está relacionada com suas metástases.

      Quando as células cancerosas se disseminam pela corrente sanguínea e formam colônias em outros locais, as colônias são chamadas metástases. Esta condição agrava muito a situação da doença e dificulta o processo de cura. Apenas 1 em cada 1.000 células que se desprendam do tumor primário poderá formar metástase, isso porque elas precisam de habilidades específicas para transpor as barreiras celulares e se disseminar. É comum acontecer das células se "encalharem" em algum gânglio e ali originar um novo tumor.

      Eliminar
    7. benfiquista a serio3/7/18 05:27

      concordo com o Rui Benfiquista. RGS fala muito mas não percebo nada do que diz ou quer dizer.
      caro RGS seja mais concreto e ponha o nome nos bois senão não passa de um octavio malvado qualquer

      Eliminar
    8. Sjwaria Law02 julho, 2018 19:41

      Diz la e fixe ser mentiroso? Ele disse em direto que reportagem da SIC foi miserável mas ok nao estavas atento acontece

      Eliminar
    9. Tiago da Fonseca, podes dar-me um link?

      Eliminar
  2. "Há coisas tão estranhas, mas ... não quero acreditar no que me dizem ...

    Até porque - independentemente dos erros que possam ter cometido - já têm idade para saberem que “Roma não paga a traidores”!

    Ou - melhor - que não vale a pena tentar fazer pactos com o Diabo ... muito especialmente quando esse Diabo (que neste caso não é vermelho) nos quer destruir!"

    um leigo, como eu, não percebe o que isto quer dizer. Importa-se de concretizar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 10:31

      Quer dizer que o tipo tá a insinuar que este era para ser para o porto dai não se ter feito tudo o que podia ser feito. Tá a insinuar que é tudo uma farsa.
      Mas como de costume não diz nada. É pior que os que roubam, pq este sabe mas não diz.

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/18 11:39

      Se este campeonato fosse para o Porto explique-me porque raio os corruptos vieram com a treta dos emails? Faz algum sentido isso?

      Roubam os emails ao Benfica, fazem uma campanha anti-Benfica e em troca o Vieira ia oferecer o titulo aos corruptos. Claramente faz todo o sentido. lool

      Pedro

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/18 12:11

      100% de acordo com o Pedro. Não faz qualquer sentido nem tem qualquer lógica. Terá sido por isso que lesionaram o Jonas, também.
      O Otávio Machado é melhor.

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/18 12:31

      Eu não disse que fazia sentido. Disse que era o que o alienado que escreve isto tá a dar a entender.

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/18 14:42

      Otávio Machado 2.0

      Eliminar
    6. Na politica não existe lógica ou razão, apenas existe propaganda e distracção. Infelizmente é a isto que se resume este blog neste momento...

      Eliminar
  3. David Barnes2/7/18 10:29

    Se estiverem atentos aos posts de Rui Gomes da Silva perceberiam que tudo isto, na selecção e no Benfica, tem um elo em comum: Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 10:39

      Cabecinha pensadora...

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista2/7/18 11:00

      Essa de dizer sempre mal do Jorge Mendes, já cheira mal, gostava de saber qual o empresário que vendia o João Carvalho por 15 milhões..enfim.
      e depois a bota não diz com a perdigota, o J Mendes quer sempre fazer negócios, então em Janeiro não so fizeram por causa dele???
      Enfim.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/18 11:32

      Ai é? Pensava que o elo em comum era o Rúben Dias.

      Pedro

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/18 12:13

      Jà eu, depois de puxar muito pela cabeça, penso que o elo comum é o Paulinho dos lagartos. O home é muita malandro!

      Eliminar
    5. Anónimo2/7/18 14:44

      Certo...

      E porquê esta obsessão com Jorge Mendes?

      Se não fizer negócios connosco fará com outros

      É melhor te-lo anosos lado que a trabalhar para os inimigos

      Veja-se o que aconteceu ao Sporting por o ter escurraçado

      Eliminar
    6. Jorge Mendes é um não argumento para criar-se conspirações e duvidas sobre a honestidade dos dirigentes do Benfica, é nada mais do que uma distracção.

      Na politica usam a mesma técnica para denegrir os adversários, associando-os a amizades e/ou conspirações com pessoas que não são muito queridas por sectores da população.

      Eliminar
  4. Bom dia gostei do Post Bravo Sr.Rui Gomes da Silva
    Ainda ontem fiquei com vergonha depois das declaração do Bruno Fernandes, como e possível o presidente dizer que vai cometer uma loucura quando não tem nada? Isso e mau muito mau era só mais uma mentira de segunda a noite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 11:00

      Mas ele já cometeu a loucura… renovou com o Luisão…

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista2/7/18 11:02

      É simples, o Benfica ofereceu-lhe 10 milhões pela assinatura, e ele encostou o Sporting a parede , ou lhe dá os 10 Milhões ou saí...o que não é garantido que seja para o Benfica, mas não deve haver muitos clubes a dar-lhe 10 milhões pela assinatura...

      Eliminar
    3. Com este presidente tudo é possivel! Ele disse aquilo na assembleia para acalmar quem la estava! Ele sempre foi assim, se for preciso mentir como foi o caso ele mente!

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/18 11:30

      E o Benfica ia lhe dar 10M pela assinatura? Se calhar nem 5... quanto mais 10.

      João

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista2/7/18 11:55

      não ia....se ele aceitar vaí!!!! daí o Sporting estar desesperado!!!

      Eliminar
    6. Anónimo2/7/18 12:15

      Mas qual mentira? Ele não prometeu nenhuma contratação. O que disse que fazia, fez!!
      A loucura, ou as loucuras, estão nas ofertas milionárias que fez aos jogadores.
      Quanto ao resto já não pode fazer nada. Não pode obrigar os jogadores a aceitar.

      Eliminar
    7. Pois eu não estou chateado por ele o outro qualquer não vir não esse o ponto o ponto aqui e mentira e eu perguntou o porque de mentir aos Sócios sera que somos assim tau maus que preciso isso tudo?

      Eliminar
    8. Anonimo das 12h15 e quem te garante que ele fez essas ofertas? Se o fez, o bruno fernandes ontem nas declaracoes ainda acabou a gozar com ele! Nao te metas nisso! Ele se tivesse intencao de contratar alguem ao sporting nao o dizia publicamente! Fazia as coisas pela calada tal como fez com o carrillo !
      Os anos passam e á gente que cada vez fica mais cega pelo seu deus vieira!

      Eliminar
    9. Anónimo2/7/18 15:13

      Tu é que não te deves meter quando tens dificuldade em interpretar português.
      Se o Bruno gozou foi apenas com a CS, que já o dava como jogador do Benfica.
      O Carrillo foi bem anunciado na CS que o Benfica estava muito interessado.
      As ofertas aos jogadores foram feitas com os valores indicados pela CS.
      Agora a bola agora está nos receptores das ofertas.

      Mas a CS comandada pelos lagartos anda a dizer que já estão contratados para obrigar a nova CG a mexer-se!!
      É um alerta!!!

      Eliminar
    10. Anónimo02 julho, 2018 12:15

      Mas qual mentira?

      mas es burro o comes merda as colheres o que foi que ele disse na AG?

      Eliminar
    11. É inacreditavel como tantos Benfiquistas olham para os títulos das CMTV's desta vida e levam a sério, tentem ouvir as declarações do jogador na totalidade antes de dizer barbaridades.
      Bruno Fernandes disse que segundo a comunicação social ele já tinha assinado pelo Benfica, o que é diferente.

      Quanto à mentira do Vieira, eu não gostei das declarações dele na AG, pareceram-me inapropriadas para o nível que o Benfica deve ter. Toda a gente atira-se para a conclusão que ele mentiu sem ter a mais p*t* ideia do que fala, ou que era para acalmar os sócios do Benfica, mas e que tal outra opção? A de dar um pouco de dor de cabeça à aqueles que nos atacaram e difamaram durante 5 anos? Todos vimos a espuma que saía e ainda sai dos comentadeiros dragartos quando se fala nos jogadores em ir para o Benfica!

      Eliminar
    12. Ele ofereceu 10M€ ao BF de assinatura....simples! Por isso o pedido de indenização ao Sporting MB esse valor. Ele vai assinar por esse valor....por isso o desespero do DSO com investimentos fora do estava planeado.

      Eliminar
    13. Sjwaria Law02 julho, 2018 19:54

      Defender o Benfica O pá tu as tantas nem estádio vais e tas ai dar para esperto, quem nao quer ser falado nao diz merda cala se com ate agora

      Eliminar
    14. Não, não vou ao estádio porque infelizmente sou pobre e vivo longe, mas se acha que por não ir ao estádio sou um Benfiquista de segunda então recomendo-lhe sugerir ao Brunalgas de Carvalho para candidatar-se ao Benfica para criar uma guerra contra os Benficados, se sou Benficado sou com honra e defenderei o meu clube até ao meu ultimo suspiro.

      Não vou alinhar em oposições demagogas contra uma direcção legitimamente eleita, que, até prova em contrário, prova que ainda ninguém consegui reproduzir, apesar de terem ajuda dos dragartos.

      Tenham vergonha na cara!

      Eliminar
  5. Anónimo2/7/18 10:51

    O Nulo Martins, a que horas pega ao trabalho? Ou hoje está de folga?

    Acudam, acudam, chamem os bombeiros, chamem todos os Nulos Martins da máquina de propaganda...

    A propaganda nunca pode servir à verdade, sobretudo quando os argumentos são poucos ou nenhuns, ou então, os Nulos e os Guerras desta vida, podem mascarar a verdade, mas sempre embrulhada na falácia.

    Dr Borges Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 11:29

      Aqui o Dr Borgas Toucinho anda assim tão carente?

      PP

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/18 02:46

      Ahaha 100% correcto
      Onde andará o Nulo Martins?????
      Zé Bastos

      Eliminar
  6. RGS pelas suas declaracoes cheira-me que o diabo que tas a falar é o fernando gomes! Isso a ser verdade é gravissimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 12:16

      Acertaste na mouche!!! Era uma questão de sobrevivência e o homem das "deusas" deu uma mãozinha.

      Eliminar
  7. Anónimo2/7/18 11:43

    CAMPEONATO PERDIDO PROPOSITDADAMENTE!

    Cada vez mais me convenço, que o campeonato do penta foi propositadamente perdido por esta direcção laxista, que tendo dinheiro preferiu não investi-lo, tanto no mercado de verão, como no mercado de inverno, deixando a equipa de futebol sem soluções para atacar o título, perdido para um clube intervencionado pelo fair play financeiro. A mesma conversa estendeu-se às modalidades de pavilhão com o triste resultado que tivemos, completamente em branco a nível de títulos. Até a Oliveirense (campeã no basquetebol) foi melhor que nós. Uma vergonha que agora se tenta disfarçar, por parte de um presidente que já sente as barbas a arder.
    Sim, porque os sócios não vão esquecer o descalabro desportivo da época passada, e vão colocar esta direcção sob pressão, que é como ela deve estar, para ver se abre bem os olhos, e, de uma vez por todas, que deixe de mentir constantemente aos sócios, com promessas de lana caprina que nunca se cumprem, e não é a comprar refugo, como está acontecer, que voltaremos a ser campeões.
    Aliás eu já afirmei, que o Benfica vai fazer uma travessia no deserto, não ganhando nenhum título nos tempos mais próximos, perdendo a hegemonia que tinha por culpas próprias, o que só vem provar que a tal estrutura que está 10 anos à frente dos outros, não passa de uma propaganda enganosa, engendrada para camuflar e disfarçar incompetências bem latentes.
    Esta aposta exagerada no mercado argentino, que nada tem a ver com o futebol que se pratica na Europa, não me augura nada de bom e de positivo, a não ser as tais comissões chorudas que se vão arrecadar, mesmo que os jogadores em questão não passem de autênticos flops, como é habitual.
    Ainda nos falta um bom guarda-redes e um número 6, mas pelos vistos a preocupação agora é com o futebol feminino, treinada por um tripeiro assumido, que já por diversas vezes ofendeu o Benfica no facebook! Infelizmente o nosso clube está assim, entregue à bicharada de gente sem escrúpulos, que nada têm de benfiquistas.
    Os ataques dos tripeiros vão continuar, porque é essa a táctica que vão continuar a utilizar e que tão bons resultados deu, na conquista do título, deixando esta direcção como autênticas baratas tontas, sem saberem o que fazer, porque, como diz RGS, a consciência não está tranquila, ainda que surjam os contra-ataques insípidos e frouxos como defesa.
    LFV já não tem nada para oferecer ao Benfica. Insiste em cometer os mesmos erros, porque não possui nenhum plano nem estratégia, e navega ao sabor dos ventos, sejam eles a favor ou contrários.
    Com este presidente, o nosso Benfica não terá mais futuro!

    João Benevides

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/7/18 11:55

    "(...) mas - vamos lá chamar as coisas pelos nomes - culpa de quem alimentou a saga!"

    é, não é? e na nossa casa? pois...

    g.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/7/18 13:00

    Continuem a ir na conversa do Vieira...o Benfica está quase falido. O Vieira se homemque explique o pacto com Fernando Gomes. O Vieira que explique direitinho as visitas da PJ constantemente ao Estádio da Luz, mais de 99% dessas visitas não tem nada a ver com o Clube mas sim com GENTE não benfiquista metida lá dentro. E o nome do Clube anda na lama por culpa de alguém que se diz benfiquista. Realmente "Roma não paga traidores". Mais essa gente vai pagar isso bem caro à justiça e aos benfiquista. O Benfica não é um estaleiro de obras, para alguém encher os bolsos à pala do clube, ouviste Mentiroso. O Benfica é nosso.
    CMSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 15:21

      O Benfica está quase falido. Quem diz isto? Um membro da rapaziada infiltrada pago para desviar as atenções da miséria que é o seu clube.
      Que devia era ter vergonha das ofertas públicas feitas pelo seu chefe nazi, um tal Miguel d´Almada que anda fugido da polícia, que oferece 20.000 euros a quem matar (WTF!!!??) quem contratou o Pêzêro!!
      Um clube de nazis e fascistas! Um buraco cada vez mais fundo e um circo cada vez maior!!

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/18 02:51

      Esse merdas de Miguel Almada é um cobardolas escondido atrás da net
      Fazia ca falta para ser mais um palhaço daquele circo verde cor de vómito
      Jacinto Leite

      Eliminar
  10. Campeonato perdido propositadamente, contratam-se treinadores maus, não se investe na equipa, em janeiro não se compram paletes de reforços, mete-se Filipe Augusto a jogar, deixa-se lá ficar o Pizzi e lesiona-se o Jonas, e mesmo assim aos 88min do jogo com o Porto ainda poderíamos ser campeões, que Cliffhanger, o escritor deste guião é genial.

    Avisem-me quando acabar o jogo Estoril Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Paulo o problema e mesmo esse quando não consegue ganhar cá fora que não estavam preparados para o ataque dos porcos ganhas dentro de campo ate aqueles mortos sem dinheiro tiveram uns trocos para ir ao mercado de inverno e o todo poderoso Benfica nada e foi mesmo isso que se ganhou nada mas para ti e na boa fala do Estoril que ele agradecem

      Eliminar
    2. Paulo Duarte bom comentário, precisamente isso.

      Quando esta gente pouco tem para atacar os dirigentes do Benfica, inventam as mais ridículas teorias da conspiração...

      E o problema é que o fazem quando o clube precisa de todo para defender-se de gente sem escrúpulos, criminosos, juizes e judites cheios de clubite.

      Eliminar
    3. Sim claro. Falemos do estoril que o vieira agradece...ele e os seus disipulos paulo, Nuno, Pedro,...

      Eliminar
    4. Manuel Gonçalves escrevi-o aqui, sem treinador, sem jogadores, com Filipes Augustos, Gabigois e Douglas, com um presidente portista, um administrador sportinguista, com paletes de jogadores flops, com tudo isto se o campeonato português tivesse árbitros sérios mesmo assim tinhamos limpo o campeonato nacional contra a super equipa do FCP e a estratosférica do cientista da relva

      Eliminar
  11. Anónimo2/7/18 13:04

    Se não foi perdido propositadamente, olha, parece.

    ResponderEliminar
  12. Agradecia que o Senhor escrevesse claro, chamando os bois pelos nomes, para assumir as suas responsabilidades.Acha que o Benfica perdeu, de propósito, para fazer um favor ao Porto? A pensar e a insinuar , assim, quer ser Presidente do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia2/7/18 13:57

      o sr . jose ....quantos favores o vieira ja fez ao porto e seu presidente???...o vieira ja o admitiu num tribunal....qual e o seu espanto:: eu nao tenho duvidas desde 2003.

      Eliminar
    2. Padre Hipólito das Neves2/7/18 17:59

      já dizia o meu avô, que mais vale uma rua no Porto caGaia toda.
      chegamos a alvercagar

      Eliminar
    3. Elsa Judas Iascariotes2/7/18 18:43

      credo, você é mil vezes pior que o abdominável homem das neves.
      c'orror

      Eliminar
    4. José Santos, felizmente RGS já se enterrou demasiado, mesmo quem não é um grande apreciador de Vieira, como eu, não consegue olhar para RGS como uma alternativa.

      Eliminar
    5. Por ser SÓ um apaixonado pelo BENFICA, com todas as virtudes e todos os defeitos -como todos nós - será ?!

      Eliminar
  13. Anónimo2/7/18 13:46

    Tenho dificuldade em perceber as vantagens de acabar unilateralmente com os empréstimos. os outros emprestam mais jogadores que o SLB. Os clubes a quem emprestamos os jogadores comparticipam ou pagam os salários, os outros emprestam com tudo pago. Os outros acusam o SLB de qualquer coisinha e o SLB amua e já não quer emprestar mais.

    Chama-se a isto fazer o jogo dos outros. Se eles reforçam as equipas que jogam contra nós, nós recusamos reforçar os que jogam contra eles. A bem da ética. Mas a ética não devia ser comum a todos?

    Faz-me lembrar aqueles que querem acabar com o offshore da Madeira a bem da transparência, blá, blá, blá... Mas esquecem de todas as outras offshores espalhadas por aí.

    RuiP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabar com empréstimos a clubes da mesma divisão não torna o campeonato mais transparente. Aliás, vai torná-lo menos transparente, porque rapidamente os jogadores aparereciam desvinculados de um grande e vinculados a outro clube, para no final da época poderem tornar ao ponto de partida. Mais vale existir uma regulação de empréstimos em condições, com limite máximo de jogadores emprestados, etc, do que tentar acabar com isso. Até porque para os clubes ditos pequenos, o empréstimo de jogadores é parte quase fulcral para construir um plantel. Acabar com este tipo de empréstimos é uma situação onde toda a gente perde, porque forçaria os clubes das mesmas divisões a alocarem jogadores em competições inferiores e/ou menos exigentes em Portugal. Isso ou o estrangeiro, em situações em que a evolução do jogador, que para todos os feitios é um activo a ter que ser valorizado, pode acabar por desvalorizar.

      Eliminar
  14. Anónimo2/7/18 14:02

    10 ANOS À FRENTE PARA PERDER EM TUDO!

    A tal estrutura 10 anos à frente, não quis o título 37 como o do penta, adiando para, na melhor das hipóteses, para o título 41, que acredito que aconteça, se entretanto LFV já tiver saído do Benfica.
    Os milhões que não se gastaram para a conquista do penta, gastam-se agora em catadupa como se isso significasse a mesma coisa, e não é, pois esta mudança de estratégia não corresponde a uma vontade própria, mas à contingência de quem sente os calos apertados, por uma oposição que está atenta e cada vez mais a crescer.
    Durante toda a época, o Benfica foi atacado por tripeiros e lagartos, e não se soube defender, antes pareceu um clube à deriva, como baratas tontas, sem saber o que fazer, porque, como diz RGS, a consciência não estaria tranquila, e os contra-ataques foram muito frouxos e tímidos, deixando alastrar de forma irreversível, os danos e os prejuízos no clube.
    Os ataques vão continuar esta época, do mesmo modo e da mesma forma, apenas pelos tripeiros, já que os lagartos vão entrar num período de hibernação longo, e dali não virá perigo algum, portanto, a nossa atenção e disponibilidade para responder na mesma moeda é para com os corruptos do norte.
    Acabar com os empréstimos a equipas portuguesas acho bem. Mas só agora? Não foi para isso que se contrataram o João Amaral e o Chiquinho? Ou será que agora vão todos para o Wolwerhampton de Jorge Mendes? Não comprar jogadores para emprestar até é uma forma de não esbanjar dinheiro, e só ter os jogadores que são necessários e não uma catrefada deles como é costume em todas as épocas, daí haver tantos flops e pernas de pau.
    As contratações feitas até agora não me entusiasmam muito, continua-se a apostar no refugo, desta vez, made in Argentina, e não se aposta em jogadores de qualidade que não deixem dúvidas a ninguém. Como por exemplo o Laxalt, da selecção uruguaia, que já chegou a ser falado para o Benfica e está no mercado!
    A selecção já está em casa a ver os jogos do mundial pela televisão. Talvez agora aprendam qualquer coisa e a saber jogar futebol. O estado de graça de Fernando Santos está a acabar. Pensava ele que os milagres duravam sempre…
    Depois de tantas pegas e touradas, no páteo das cantigas, só mesmo um campino estava talhado para pegar na equipa de cernelha. Os candidatos à presidência já se atropelam uns aos outros, e a confusão ainda agora está a começar, com o seu epílogo lá para Setembro, se entretanto houver vinhas para vindimar.
    A longa digressão que o Benfica vai fazer pelas Américas, não é nada benéfica e pode-nos sair cara nas pré-eliminatórias da champions. Basta-nos calhar em sorte um Fenerbahce, da Turquia, para dar cabo dos nossos sonhos e aspirações. Por isso, muito tento e atenção.
    Força Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 23:10

      Jose Reis,

      Os 10 anos à frente tinha ver com os padres missas e todo o TIPO trafico de influencias do SLB PARA TUDO CONTROLAR E MANDAR EM TUDO DO FUTEBOL...

      MAS OS BENFIQUISTAS AINDA NÃO PERCEBERAM ISTO????

      ASS: CARAGOO

      Eliminar
  15. Opá...essa história de irmos buscar os jogadores que rescindiram com o sporting...é do mais descabido que há!
    Nem eles arriscariam a vir, nem nós a contrata-los...há sempre a possibilidade se a justa causa não ser aceite...e depois como era?
    Isso do Presidente dizer que se calhar iria cometer uma loucura, foi mais para espicaçar os do outro lado da 2ª circular do que outra coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não terá sido antes para calar e acalmar alguns focos de contestação???antes que alguém começasse a fazer perguntas "difíceis"? Pois é...

      Eliminar
    2. Terá sido isto? Terá sido aquilo? Terá sido outra coisa?

      Caro Manuel Gonçalves, paremos de especular e de tentar avançar agendas pessoais interpretando tudo como queremos, mas somos dragartos ou quê!?!?

      Ah e as perguntas difíceis foram feitas... por isso o seu "terá sido" parece pouco provável...

      Eliminar
    3. Se os das perguntas difíceis se calam com estes anúncios populistas do presidente, talvez não tenham perguntas assim tão difíceis para fazer. São contestatários e acalmam-se só com isto? É essa gente a oposição? Livra!

      Eliminar
  16. Anónimo2/7/18 14:34

    Ainda nao perçeberam que nem o manchester city era campeao esta ano em portugal ? Ainda não perceberam que a maioria dos jogos do porto estavam comprados ? O problema não foi o campeonato do benfica que fez quase os mesmos pontos que tem feito todos os anos...o problema foi a equipa B do guimaraes com um treinador que foi despedido de TODOS os clubes onde passou bater o recorde de pontos do mourinho

    E mesmo assim....não fosse o golo do herrera ...embora eu tenha 100% de certeza que contra o sporting iamos apanhar um hugo miguel ou qualquer coisa pareçida.

    Enfim...da me pena ver tanto benfiquista estupido mas é o que temos , olha o ewerton no porto...vamos ver se dá uma busca , afinal foram 6 pontinhos MUITO faceis , mas houve muitos mais jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02 julho, 2018 14:34
      Ainda nao perçeberam que nem o manchester city era campeao esta ano em portugal ? Ainda não perceberam que a maioria dos jogos do porto estavam comprados ?

      estúpido és tu e para nao dizer mais nada se sabes isso tudo e como estas habituado escrever anonimo faz uma queixa certo se soubes o que tu sabes fo... ja tinha dado a volta o Mundo mas tu falas sem nome quem tem cu tem medo certo e só rir és o BIG lol

      Eliminar
    2. Tiago estás muito exaltado rapaz! Tem lá calma miúdo!

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/18 23:07

      Anónimo das 14:34

      Gostas de falar ao espelho? força

      Eliminar
    4. obrigado pelo miudo era bom que fosse ainda via mundo em cor de rosa lol

      Eliminar
    5. Anónimo3/7/18 09:20

      DOPING+SOARES DIAS+JOGOS COMPRADOS+DECISÃO DO SISTEMA PARA OS SALVAR

      Eliminar
  17. Shadows entretanto la andamos nos a dormir lafonte na fiorentina por apenas 8M! Cheira-me que agora vamos dar pra ai 5/6M pelo GR suplente da fiorentina o dragwski!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo2/7/18 15:16

      Oh iluminado, podias e devias ter acrescentado que este g.redes está avaliado em cerca de 18 milhões de Euros...uma ninharia!

      Que acéfalo!

      Eliminar
    2. Ta avaliado em 18M de euros e foi vendido por 8M?! És um triste Zé Diogo! Eu falei em numeros oficiais em que ele foi vendido e tu vens-me falar em avaliacoes!
      Se formos pelas tuas teorias ou os dirigentes do toulouse sao burros ou entao os dirigentes da fiorentina sao uns negociadores implacáveis!
      O sol quando nasce é para todos mas a inteligencia ja nao! E tu tens sorte em o sol nascer pra ti tbm ja da inteligência nao se pode dizer o mesmo!

      Eliminar
    3. " Toulouse and France Under-19 goalkeeper Alban Lafont has arrived in Italy to complete his €8.5m transfer to Fiorentina.

      Calciomercato.com reports Lafont arrived in Florence to undergo his medical on Monday morning, and the website caught up with the starlet before he checked into the Ponte Nuovo Clinic.

      “I’m very happy to be here, Forza Viola!” he said.

      The 19-year-old is expected to sign a five-year contract with the Viola and take their No 1 jersey after Marco Sportiello’s exit. "

      19 Anos, 8,5 Milhões...um achado por um guarda-redes "cheio de experiencia", e ainda há alguns iluminados que acham que 2,5 milhões pelo Svillar foi um exagero !

      Eliminar
    4. Padre Hipólito das Neves2/7/18 17:56

      Gosto muito do verbo tar.
      Tá tudo muito avaliado e tá tudo muinto erudito.
      Muito bem se trata por aqui o pretuguês.

      Eliminar
    5. Padre Hipólito das Neves2/7/18 17:57

      Eu tou
      tu tás
      ele tá
      nós tamos
      vós tais
      eles tão

      É ou não é lindo este verbo ?

      Eliminar
    6. Zé Diogo2/7/18 18:13

      "Ta avaliado em 18M de euros e foi vendido por 8M?"

      Eu posso ser triste, mas burro e ceguinho podes ter a certeza que não sou !
      O Lafont foi vendido pelo CALCIOMERCATO,um site digno de toda a confiança não hajam dúvidas!

      Os dirigentes do Toulouse de parvos não tem nada, porque se fosse o SLB a entrar no negócio seguramente que outros VALORES serão colocados em cima da mesa !

      Se o " https://www.transfermarkt.com/alban-lafont/profil/spieler/357117 " não vale porra nenhuma, não percebo porque é que os azémolas da tua laia vão lá consultar os valores de "certos " jogadores " para usarem como armas de arremesso para as aquisições que o SLB faz !

      É por haver adeptos com a tua "qualidade e elevado QI" é que o g.redes mais caro da história do SLB foi queimado e saiu sem honra nem glória !

      Eliminar
    7. Aqui quem andou a consultar o tranfermarkt foste tu e nao eu! Eu falei no valor da transferencia, que é de 7M mais 1.5M em bonus( https://m.lequipe.fr/Football/Actualites/Alban-lafont-signe-a-la-fiorentina-jusqu-en-2023-officiel/918254 )!
      Agora tu é que vieste com a historia dos 18M e vens agora dar uma de inteligente para cima de mim!é claro eles se fossem o SLB pediam 30M nao era 8! Sim porque o interesse deles em vender o lafont era tao irredutivel que segundo os teus calculos venderam um GR avaliado em 18M por 8M! Tu devias ter direito a uma estatua! Afinal de contas és o Einstein do futebol! Quanto ao GR mais caro, estas a referir-te ao Roberto! Isso ai tens é que te virar paro o teu deus Vieira! Que deu 8M por um GR que nem sequer 3 GR era no atletico! Sao aquelas negociatas vieira e atletico!

      Ps: o lafont nao foi vendido pelo calciomercado, foi vendido pelo toulouse á fiorentina!
      Tens aqui mais um link a confirmar o pessimo negocio do toulouse que perdeu cerca de 10M no negocio do lafont!
      https://blogvisaodemercado.pt/2018/07/fiorentina-garante-alban-lafont-85-me/

      Eliminar
    8. Zé Diogo2/7/18 20:21

      Nunca ouviste dizer que " quando a esmola é grande o pobre desconfia " !

      Se tivesse sido o SLB a comprar por estes valores um g.redes com 19 anos, não faltaria a roda dos "benfiquistas de gema" com o relambório do costume!
      Eu não sei se o Toulouse está ou não com problemas de tesouraria, mas um clube que foi ANTEPENÚLTIMO classificado na última época, não deve respirar saúde financeira por todos os poros.
      Sim referia-me ao Roberto Gimenez e daí? - foi QUEIMADO pelos benfiquinhas como tu, que não podendo concorrer com os Einstein do futebol, certamente que não desdenhariam equipararem-se ao Stephen Hawking, já que a nível de QI estariam ao mesmo nível, só que isso é muito "curto" e não chega para ganhar uma batalha quanto mais uma guerra !

      Dizia um amigo meu..."cantas bem mas não me alegras", e eu digo:

      O que tu sabes já a mim me esqueceu !

      P.S.Se não souberes ler nas entrelinhas eu faço-te um desenho, e entrementes podes meter a " Visão de Mercado " num lugar escuro e mal cheiroso !

      Eliminar
    9. Padre Hipólito, qual o problema de escrever como "normalmente" falas? Se simplesmente escrevessemos como temos por hábito falar, talvez a lingua portuguesa fosse mais fácil de aprender? Mas o português só está bem a complicar...

      Eliminar
    10. Realmente é o segundo craque que perdemos a oportunidade de ter na nossa equipa...

      Depois de perdermos o DD Mukiele para o RB Leipzig, também perdemos agora a oportunidade de termos o Lafont mas que o valor da transferência está estranho lá isso está...

      Não podemos perder agora o Laxtalt aproveitando o Lisandro como troca.

      Eliminar
    11. mas pior foram os iluminados que acharam que um guarda redes de 18 sem experiência profissional tinha capacidade para ser titular.

      Eliminar
  18. Anónimo2/7/18 14:44

    Se é verdade que o SLB perdeu o campeonato deliberadamente, isso para mim é muito mais grave que as visitas da PJ. Não se brinque com coisas sérias.

    E temos aqui um putativo candidato a dizer que "sabe" que foi isso que se passou!

    Para mim isso implica: destituição imediata dos órgãos sociais, expulsão de sócio e responder por crime grave!

    Não brinquem com os sócios do SLB!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02 julho, 2018 14:44

      Quem fala assim nao e cago e preciso dar o nome so e pouca coisa lol

      Eliminar
  19. Padre Hipólito das Neves2/7/18 18:36

    Lacaios, são o que vós sois todos.

    ResponderEliminar
  20. Elsa Judas Iascariotes2/7/18 18:41

    É muito pior que o abdominável homem das neves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Elsa, presumo que abdominável homem das neves seja um homem que mora num local onde neva muito e devido a isso não pratique exercício suficiente e tenho os abdominais num estado abominável 😂

      Eliminar
  21. Anónimo2/7/18 19:15

    Surpresa.... a Benfica Sad segundo os maiores seguidores do VIEIRISMO é uma empresa sólida. ... espanto meu.... paga 4% de juros para embolsar 45 milhões ... logico k vou retirar 20. 000 euros para comprar obrigações é dinheiro em caixa a cgd paga a 0.5.É seguro pq o Benfica nao abre insolvencia tem ativos senao me pagarem em2021 executo ativos sejam JOGADORES .estadios ou mesas de reuniões. Pensava eu QUE este DSO ERA um bom gestor afinal é como os brunos e os pintos ... fazem emprestimos para pagar emprestimos sao gestores de mercearia a pagar juros a 4% .... o jaime antunes k PARECE um galo com cabelo pintado deve ter a a mesma opinião do DSO E DO VIEIRA. QUESTAO PERTINENTE QUE FAZ O BENFICA AO DINHEIRO? RECEBE MILHÕES E DESAPARECEM ..? ! AH JA SEI ABATEU AO PASSIVO..... PURA MENTIRA... APENAS E SÓ ABATEU AO PASSIVO NA BANCA PORTUGUESA E AGORA EM BREVE VAI AUMENTA LO NUM PARAÍSO FISCAL QQER.MAIS ABATEU COM DINHEIRO QUE TINHA NAS CONTAS? Naoooo . ... abateu com dinheiros dos contratos televisao. ENTAO ... ONDE PÁRA O DINHEIRO DAS VENDAS?..... QUID IURIS? UM APARTE O ESCRIBA DAS SEGUNDAS FEIRAS É O MESMO QUE NUNCA CHEGOU A PRESIDENTE DE NADA. TALVEZ APRECIE ANDAR DE HELICÓPTERO NA JAMBA COM O OUTRO SOARES ANDAVAM NA BUSCA DE TALENTOS PARA O BENFICA. MAS O HOMEM TEM ECRÃ TEM BLOGUE...... infiltrado do citius

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/7/18 19:16

    ahhhhhh gostei.

    ResponderEliminar
  23. Quando decidir ser "oposição" escreva em condições!

    ResponderEliminar
  24. O RGS vai andar 2 anos em campanha eleitoral? Não acho nem útil nem boa estratégia. Ainda por cima sem nos explicar o seu projecto...

    ResponderEliminar
  25. Este tipo de posts do Dr. Rui Gomes da Silva já são inconsequentes. Fazem-me lembrar os domingos da TVI, onde o Sr. Prof. Marcelo debitava opiniões sobre tudo e mostrava o que andava a ler. No fundo, serviu-lhe de tempo de antena remunerado, para depois se candidatar a Presidente da República Portuguesa. No fundo, RGS faz o mesmo aqui no NGB, com as devidas ressalvas em relação à audiência e meios de que dispõe. Rara é a 2ª feira em que realmente acrescenta algo com conteúdo, além daquilo que já toda a gente diz e sabe. E estes pormenores do diz não diz, de alusões a algumas figuras (sem coragem de meter nomes pelo meio), de fazer oposição via web... Se quer ser oposição, saia do armário de vez e assuma-se. Os benfiquistas agradecem, porque ainda creio que existe democracia no Benfica e certamente com um "ministro sombra", a estrutura fará um trabalho mais rigoroso.

    ResponderEliminar
  26. Padre Hipólito das Neves2/7/18 19:53

    Atão e o Gersom Martins, vem ou não vem ?
    Que tristeza. Que zarolhos bafientos.
    Lacaios e facistas, tomaram conta do Clubío.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo2/7/18 20:05

    E o Gelson? E o Bruno Fernandes? Para quando a anúncio da pequena loucura? Ou loucos somos nós por ainda acreditar em quem disse que o Benfica seria a espinha dorsal da seleção? Ou que se demitia se o Benfica não chegasse aos 300k sócios? Bem se as vou escrever todas nem amanhã termino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/18 21:34

      Cala-te pá! Não percas tempo e candidata-te aos 20.000 euros que o teu chefe Almada prometeu se conseguires limpar o sebo a quem contratou o PéZéro!!

      Eliminar
  28. Eu sou assinante BTV (qualquer dia anulo a subscrição do canal), além do facto da facturação do canal reverter para a NOS, a BTV tornou-se um canal de propaganda pró-Vieira e de demagogia barata.
    Quando se anuncia Alfa Semedo (não obstante o valor do jogador), como GRANDE NOTÍCIA está tudo dito!
    Para onde caminhas Sport Lisboa e Benfica!?
    Onde andam os reforços? O Penta foi sabotado pelo Vieira e seus comparsas. Será que querem oferecer o Bi-Campeonato ao FCP?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/7/18 22:40

    Com estes textos vagos e encriptados, dá para ver quem vai ser o treinador do SLB se o RGS chegar a presidente: o Otávio Machado... Vocês sabem o que eu quero dizer...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/7/18 23:03

    RGS gostaria que aqui explique como se demarca do projecto LFV. Esteve por dentro e, por isso, sinto me no direito de o questionar desta forma.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2/7/18 23:23

    Começou com a comédia e o circo do Sporting, e BdC, mas acabou com a realidade de 0 conquistas pelo Benfica....

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3/7/18 07:51

    A contratação do Alfa é uma grande notícia que a breve prazo se pode tornar uma notícia ainda maior, daquelas de abrir telejornais e não só na BTV.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/7/18 08:12

    Domingos Soares Oliveira disse em entrevista que o Benfica não equacionou financeiramente a possibilidade de contratar jogadores do Sporting e que é um clube vendedor. LFV disse que ia cometer uma loucura em alvalade e que o Benfica não é um clube vendedor. É fácil chegar à conclusão que um dos dois está a mentir! A questão é saber qual deles? Como são ambos do Sporting, o que eu queria mesmo é que se pusessem a andar!

    Avante plo SLB

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking