O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de julho de 2018

Atualidade SL Benfica

. 117 comentários

- O SL Benfica tinha, na temporada 2017/2018, 123 jogadores sob contrato entre plantel principal, equipa B, equipa sub-19 e emprestados.

Calculando cerca de 25 jogadores para um plantel(muitos treinadores preferem 22 ou 23), sobram ainda quase 50 jogadores. Uma enormidade sem explicação. 

- Luis Filipe Vieira, segundo o prospecto do EO, tomou decisões bastante graves no que diz respeito aos valores que envolvem o contrato com a NOS.

Adiantou valores até 2024, quando o seu mandato vai apenas até 2020. 

Também coloca um peso adicional sob futuras direcções pois adiantou valores que vão para além da atual duração do contrato (3 anos renovável). Ou seja, obriga a que o SL Benfica (salvo solução alternativa) renova com a NOS o contrato até aos 10 anos. 

Sabendo em como este contrato com a NOS é desastroso para o interesse do SL Benfica e dos próprios benfiquistas, estas decisões de Luis Filipe Vieira são trágicas.

- Adiantamos na semana passada que a situação de Jonas no SL Benfica não estava definida por vários motivos, que não quisemos revelar na altura. Pois já foram revelados publicamente. 

Jonas, que vai a caminho dos 35 anos, quer receber 2,2M líquidos por temporada. Está a forçar a negociação sob pena de ficar contrariado. Já no final da temporada, Jonas tinha assumido posições de "imprescindível" face aos colegas.

Pois um jogador que não marca golos na Champions já fez 2 anos, que em 4 anos só marcou 2 golos (e de penalty) a Sporting e FC Porto, que fora do SL Benfica só conseguiu estar num Valencia e acabou dispensado...diria que tem que ter noção de que é o SL Benfica que lhe dá possibilidade de brilhar como nunca o fez e não o contrário.

Espero que a direcção do SL Benfica não ceda a nenhuma chantagem.

- Luisão terminou contrato no passado dia 30 de Junho e até agora a direcção do SL Benfica não se dignou a anunciar a renovação de contrato. 

Se as condições se mantiveram, Luisão a caminho dos 38 anos, manterá um vencimento de 3,5M/ano. Um peso enorme nas contas da SAD por um um jogador sem condições para ser utilizado. Mais um sinal de que o sucesso desportivo não é objectivo para a SAD do SL Benfica. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

117 comentários

  1. Padre Hipólito das Neves3/7/18 13:11

    Tudo uma corja de malandrins, é o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elsa Judas Iascariotes3/7/18 13:33

      C'orror, outra vez aqui a comentar ?
      Já sei a razão por não ter havido missa às 13 horas.
      Você tá preguiçoso.
      Virou um verdadeiro abdominável padre das neves é o que é.

      Eliminar
    2. Dois dos comentadores mais divertidos deste blog nos últimos tempos.

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/18 17:35

      E a GOLPADA NA ARBITRAGEM??? lá em cima não brincam em serviço.

      Eliminar
    4. Rosa Rodrigues3/7/18 17:41

      O Benfica do Vieira é que se está a transformar numa valente comédia...

      Eliminar
  2. Anónimo3/7/18 13:37

    A chave desta temporada estará nas pré-eliminatórias da Champions. Mero exemplo, o Benfica em 8 e 15 de agosto joga hipotéticamente com o S Moscovo, os russos já fizeram 3 jogos particulares (preparação mt adiantada), mantem a mesma estrutura da temporada passada, o campeonato da Russia começa em meados deste mês (por causa do inverno), naturalmente, o Benfica é melhor que o S Moscovo, mas não terá em Agosto o ritmo competitivo dos russos, e isso poderá fazer toda a diferença em duas mãos. O S Moscovo é o pior adversário possivel para o Benfica neste momento!

    E o Benfica? Com 11/12 novos jogadores, com 3 estágios distintos, com viagens transatlânticas pelo meio, terá tempo para preparar e ajustar as novas peças para o inicio de agosto? Não me parece!

    E o Senhor Rui, estará talhado para gerir egos, ou para lançar jovens desconhecidos? Qual o rendimento desportivo extraído do Rafa, do Jimenez ou do Carrillo, nas mãos do eloquente professor?

    S Moscovo no sorteio? Se assim for, desconfio que alguém afirmará: "há mais vida para além da Champions...", como bem afirmou o Senhor Rui, depois de ter empatado 0-5 em Basileia... Em agosto de 2007, o Fernando Santos foi despedido pelo Benfica no Bessa (depois de um Leixões 1 Benfica 1), será que a história se repete?

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para um portista que poderá nutrir muita, pouca, ou mesmo nenhuma simpatia pelo Benfica, até nem está nada mal visto.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/18 14:22

      Nós empatámos 0-5 com o Liverpool, despedimos o Del Neri na pré-época e fizemos do Portimonense um satélite, para além do Estoril Gate! Sou tão analfabeto que nem sei escrever "hipoteticamente"!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
  3. Anónimo3/7/18 13:38

    E continua o desnorte no Benfica... o treinador diz que vão entrar mais jogadores e que podem sair um ou outro e dias depois DSO do que entradas dependem da champions. Que bela política de comunicação. Estão muito bem coordenados sim senhor.
    As debilidades do ano passado continuam as mesmas. Não terminais defesa direito, um 8 e um redes que se possam chamar de primeiras opções. Teremos descontinuar a gramar c Pizzi...
    Posições onde alternativas credíveis faltavam continuam na mesma c excepção da zona centeal da defesa. Estamos no bom caminho, sim senhor...

    Se só vão entrar jogadores depois de conformada a champions pq raio se trouxe guilavogui a Lisboa? Ou se ofereceram milhões a Bruno Fernandes e Gelson? Política de desnorte, só pode...

    André Jesus

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/7/18 13:43

    Vergonha foi a entrevista ontem do Domingos Soares Oliveira, como é que pode dizer que o plantel fica defenido depois do apuramento ou não para a liga dos campeoes. Este plantel esta carenciados de nº 8 de qualidade e de um extremo esquerdo, para não falar de mais um 6 e um lateral direito.
    So compramos se formos apurados, quando a boa gestao seria comprar agora para termos grandes possibilidades de apuramento para a liga dos campeoes. Com este plantel esqueçam a champions.
    Luigi1979

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a crítica e de facto o DSO deveria ter sido mais cuidadoso nas palavras, mas não disse mais que a verdade.

      Se formos para a Liga Europa não precisamos de jogadores de um certo nível para cima, na opinião de quem dirige o Benfica, claro.

      Para mim, muito provavelmente para todos nós, o plantel deve ser o melhor possível para podermos vencer todas as competições, mas quem manda no Benfica e sabe a sua situação financeira real não pensa exactamente assim.

      Eliminar
    2. Rosa Rodrigues3/7/18 17:45

      O DSO que faça comentários futebolisticos acerca do clube dele, o Sporting. No nosso clube cabe-lhe apenas discutir acerca de assuntos relacionados com os seus serviços de gestão da SAD.

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/18 17:38

      Continua a reinar um desnorte total no Benfica, sem reforços a sério em especial para o meio campo, nem liga dos campeões, nem liga Europa, nem campeonato, será mais uma época igual à anterior.

      Tony Montana

      Eliminar
  5. como sempre disse o contrato da NOS nos primeiros tres anos era apenas razoável, e não a maravilha propalada, e nos seguintes era mau, até porque é demasiado extenso.
    e como se viu a antecipação de receita tem custos enormes que torna muito difícil de explicar do ponto de vista económico.


    quanto à questão do jonas acho normal até porque dar o top de salários a quem vem de fora leva sempre a isto é que os desempenhos do jonas já se conhecem os dos outros ainda não, por muita expectativa ou esperança que se tenha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 17:57

      O contrato da NOS é excelente para Portugal. É de apenas 10 anos, reserva o aumento da inflação todos os anos porque aumenta 1 M por ano, o que mais nenhum faz, e só diz respeito aos direitos televisivos.
      Tudo o resto está de fora, a publicidade nas camisolas, as vendas das camisolas, toda a publicidade estática e virtual dentro e fora do estádio.
      Feitas as contas ao tempo que dura, vale o dobro dos contratos dos outros dois.

      Eliminar
    2. oh "anormino" que mania de comparar com os outros mas eu fiz alguma comparação, é tipo estamos enterrados em m**** até à barriga mas é uma maravilha que os outros estão até ao pescoço.

      é mau porque os valores são pouco ou nada superiores aos que tínhamos.
      e só receber o aumento da inflação quando os valores tem crscido a ritmo muito maior é mau.

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/18 17:30

      Por mim acho que o contrato da NOS é bem razoável. Tenha o BENFICA capacidade de gestão e QUE nós, BENFIQUISTAS, queiramos ajudar o BENFICA. Daqui a uns tempos se verá. UM BENFIQUISTA!

      Eliminar
    4. de facto é uma maravilha , e já agora essa historia de querer ajudar o clube era bom era quando os direitos era do clube via btv, agora é só dar dinheiro aos outros.

      Eliminar
  6. Neste momento o Benfica tem quase 100 jogadores sem contar com jogadores das camadas jovens. Dos 100 quase metade dos jogadores são da formação do clube. É muito? Destes jogadores todos só me preocupa o Ola John e o Taarabt porque duvido que se passa lucrar ou sequer reaver o que se investiu neles.

    Parte do dinheiro do contrato com a NOS foi usado só para acabar com o passivo bancário. Não há nenhum prejuízo para o próximo mandato, bem pelo contrário.

    Não comento renovações com base em notícias de jornais... Não me merecem credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não é baseada em jornais. Já tinhamos essa informação mas mantivemos o silêncio esperando que o tema fosse resolvido. Não foi.

      Conta os que estão emprestados, por exemplo. É um abuso.

      Eliminar
    2. John e Taarabt? A mim preocupam me todos os Zé's Ninguém que todos juntos somam muito mais que John e Taarabt

      Eliminar
    3. Alguém pode estar preocupado com o número de emprestados que o clube tem?

      2016/17 41 emprestados
      2017/18 32 emprestados

      Transferências definitivas de emprestados:

      2018/19 10.5M (silly season em curso)
      2017/18 8.5M
      2016/17 23.5M
      2015/16 25M
      2014/15 26M

      Como se pode ver, o Benfica fez quase 100M em cinco anos!!!!
      Valor que será facilmente ultrapassado se for contabilizado a transferência do Talisca. É de referir que a estes valores terão de ser adicionados as taxas de empréstimo que no caso do Talisca foi de 4M e pagou o que se investiu no seu passe. A maioria dos salários dos emprestados também são pagos por quem os recebe. Portanto eu não estou minimamente preocupado com o número de emprestados. Não estou porque é evidente que o clube está a lucrar com esta opção. Não estou porque é evidente que o clube tem conseguido colocar os excedentários. Talvez porque os clubes saibam que os dispensados do Benfica têm valor.

      Eliminar
    4. Eu também sabia os números do euromilhões… mas não quis apostar para não dar nas vistas!

      Eliminar
    5. Anónimo3/7/18 18:01

      Os emprestados, por mim até podiam ser 600! Porque não pagamos os salários de nenhum, pagam os clubes receptores. Ao contrário do que fazem os nossos rivais.

      Por isso, para mim, não é vergonha nenhuma, pelo contrário, é um prazer e um orgulho, porque os jogadores preferem estar associados ao Benfica, mesmo que não joguem na equipa principal.

      Mas percebo que os nossos inimigos não gostem, andem em campanha para nos tentar travar com a propaganda.

      Eliminar
    6. Nulo, é caso para dizer que foste manso para não dar nas vistas.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho3/7/18 23:50

      O nulo, já dá demais nas vistas!É o " branqueador" de piquete permanentemente de serviço, nunca tem folgas. Se os seus amos o mandarem, tentará convencer-vos que as vacas voam. Há gente que se presta a tudo. Sendo assim, acho bem que não queira dar ainda mais nas vistas.

      Eliminar
  7. Rui Benfiquista3/7/18 13:47

    Jonas já ganha bem , quer mais que va embora , e sim o SLB deve dizer o porquê do Luisao continuar e a que preço, e continuam a faltar vendas e novos jogadores, neste momento a posição "8" continua na mesma, e foi aí o grande busílis da questão .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 14:28

      Atenção pessoal, aqui o Rui "Benfiquista" quer que o Jonas se vá embora, vamos já a correr para a sede do clube exigir o despedimento do Jonas.

      PP

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/18 15:04

      Vou já a seguir...

      Cumps

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista3/7/18 15:05

      Eu disse se quer ganhar mais que va embora, não disse para ele se ir embora, mas se o que se consta que ele tem 2 hérnias discais, até tu vais pedir para ir embora...ou preferes que fique a ganhar um bom ordenado sem utilização, quando o Benfica pode negocia-lo???
      que preferes???

      Eliminar
    4. Anónimo3/7/18 15:43

      Isso mesmo PP, eu vou atrás de voces! Sigaaa! heheh

      Afonso

      Eliminar
    5. Anónimo3/7/18 18:24

      Já aqui estou, não aparece ninguém porquê? heheh

      Costa

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho3/7/18 23:57

      É preciso é negócios permanentes. Que grande contradicção! Meu Deus! Então se o querem vender porque tem idade,se tem idade, há quem queira comprá-lo? E por outro lado, gritas que tem duas hérnias discais, que é para lerem, e ninguém o querer? Atina, que a bota não bate com a perdigota, a não ser num ponto: Vendas constantes e permanentes, entradas e saídas permanentes. O modelo está esgotado, mas insiste-se!

      Eliminar
  8. Shadows,

    Tudo está mal no Benfica.

    O contrato com a NOS é desastroso?
    Na história do futebol português, alguma direção ou clube, conseguiu melhor em Portugal?

    O adiantamento de verbas é feito para diminuir custos anuais com verbas destinadas a juros.
    A emissão das obrigações, nada tem a ver com este adiantamento, pois é feito para abater na integra um empréstimo obrigacionista que vence. Tens que ser honesto. Não vale tudo.

    Até do Jonas consegues dizer mal, caro Shadows!
    Jonas é só dos melhores marcadores de sempre do Sport Lisboa e Benfica. Sabes o que isso significa?
    Ultimatos nunca! Mas se Jonas pedir o mesmo ordenado que Ferreyra, acho justo! Jonas já provou o que vale de manto vestido, Ferreyra (embora seja craque), ainda não o fez.

    Não vale tudo para dizer mal do teu próprio clube, só porque não é dirigido pelos teus e suas ideologias...

    Não me leves mais uma vez a mal, mas qualquer mister do café podia fazer um post similar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padre Hipólito das Neves3/7/18 13:54

      Você é um nabo é o que é

      Eliminar
    2. Infelizmente o Shadows não sabe como as coisas funcionam. No Benfica existem equipas de gestão, equipas essas que fazem o estudo prévio de todas as decisões que são tomadas no SLB, o Vieira dá o aval como é óbvio, mas qualquer presidente que tivesse de decidir nos mesmos moldes muito dificilmente faria algo diferente.

      O que mudou para melhor com Vieira foi a organização do clube, não houve presidente que se aproximou da organização que temos cá hoje, alias, não há clube em Portugal que esteja lá perto apesar de todos os esforços para lá chegar, até o roubo de informação já tentaram.

      Cumps

      Eliminar
    3. GG, tu que és inteligente, informa-te antes de vires defender o indefensável. A NOS recebe as mensalidades da BTV, logo financia o que paga ao SLB através dos benfiquistas! Achas isso um bom negócio? Só para a NOS.

      O SLB vale, pelo menos, 40M. Nem isso recebemos em valor total.

      E quantifica esses juros que "poupamos". Só à cabeça, pagamos 18 milhões pelo factoring! Fora o que vai custar em termos de receitas alternativas para compensar o que não vamos receber nos próximos anos.

      E já agora, que garantias dá Vieira sobre os motivos que levaram a esse abate de dívida bancária?

      O EO, como se provará no futuro próximo, está longe de ser uma operação ideal.

      Meu caro, Jonas está a anos luz de jogadores lendários do SLB. E não justifica em nada que com quase 35 anos passe a ser o segundo mais caro do plantel. Propaganda comigo não pega meu caro.

      Sabes, eu quero lá saber de concursos de popularidade. Só me interessa o SLB e não a defesa de gente que andou a servir os nossos adversários e/ou inimigos. Lamento que quem ande a apontar o dedo aos fanáticos se comporte como tal.

      Eliminar
    4. Anónimo3/7/18 14:29

      Shadows, mostra lá o teu estudo de mercado sff.

      Pois, logo vi.

      PP

      Eliminar
    5. Realmente eu não consigo conviver numa política apenas do contra, criticar tudo e todos, quando não se tem a noção e a responsabilidade de tomar decisões é sempre muito fácil, é por isso que 90% das oposições quando têm oportunidade de governar virão uma catástrofe, existem pessoas que nasceram e só servem mesmo para isso... para ser oposição e criticar seja qual for a natureza e o motivo da decisão.

      Talvez estejamos perante um caso desses... o SHADOWS!
      Mas vamos ver o seu lado positivo... sem ninguém a alertar, quem está no poder se julga dono e senhor de tudo e a probabilidade de errar é muito maior, pois nunca é cobrado pelos seus erros.

      Por muito que eu não me reveja nesse papel, tenho que admitir que “shadows” da vida são importantes para obrigar que quem esteja no poder seja obrigado a informar e dar satisfações de suas politicas e interesses enquanto estão na liderança, pois o BENFICA é maioritariamente dos sócios, isso quer dizer que quem esta na administração da SAD, são elementos nomeados e escolhidos pelo representante do sócio maioritário que são os SÓCIOS do BENFICA.

      Pelo que foi público LFV na assembleia geral falou o que quis e foi muito pouco questionado sobre todos estes acontecimentos, eu pergunto ao SHADOWS se estiveste presente na AG porque não tiveste este papel importante da mesma forma que tens aqui no blog, esse seria sim o local e o momento certo para questionar e chamar à responsabilidade o Presidente.

      Concordo com muitas questões que aqui são levantadas, apenas poderíamos arrumar uma forma de serem mais construtivas e elas chegarem a quem de direito... não ficarem por aqui no criticar só por criticar...

      Eliminar
    6. "O SLB vale, pelo menos, 40M. Nem isso recebemos em valor total."
      Antes valia o quê?
      Na história do futebol português, algum clube fez melhor contrato?
      Se achas que vale mais de 40M€, quem negociou e tomou medidas, para que isso fosse possível?

      "18 milhões pelo factoring"
      Se tens esses dados, mostra-os, ou coloca o link para todos vermos.

      A banca não empresta a ninguém no futebol Português que o diga o Sporting (sendo este o mais ajudado, e até mesmo, favorecido pelo sector).
      Os juros dos empréstimos bancários que tínhamos, significava elevados valores anuais. Ao adiantar o montante de 100M€, com custos menores em juros significará desafogo a todos os níveis. Assim como, abatimento faseado de divida posteriormente.
      Garantias? A garantia é o contrato com a NOS. Ao invés levantámos sim, varias garantias que tínhamos na banca portuguesa.

      "O EO, como se provará no futuro próximo, está longe de ser uma operação ideal."
      Tens uma melhor?
      É melhor pagar 8% juros à banca? Isto se fosse uma opção. Não é o caso, pois saiu uma normativa europeia que "proibe" a banca de emprestar dinheiro a clubes de futebol.

      "Meu caro, Jonas está a anos luz de jogadores lendários do SLB."
      Jonas é um jogador top. Tem sido o melhor jogador do campeonato e do Benfica há vários anos seguidos.
      Jonas está só no top 20 dos melhores marcadores de sempre do Benfica e no top 2 (se não me engano), dos melhores marcadores estrangeiros da história do nosso clube. Isto para ti, é peanuts.

      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Criticar é um direito!
      Espírito critico, faz crescer pessoas e instituições.
      Só acho que te desgastas demasiado, a ter que dizer mal diariamente e por tudo e por nada.
      Não concordar com uma direção ou medida é um direito que a todos assiste. Coisa bem diferente, é dizer mal de tudo, só porque sim.
      Tens razão em muitas criticas que fazes, mas acho que perdes credibilidade critica, com outras sem defesa.

      Com tantos anos de direção, LFV cometeu e comete, vários erros. Por isso é fácil a ti encontrar medidas criticáveis, não necessitas criticar o indefensável.

      É só a minha opinião, espero que a recebas como critica construtiva, pois é o meu único intuito.


      Um abraço,
      GG

      Eliminar
    7. "Jonas está a anos luz de jogadores lendários do SLB"

      Concordo em absoluto, esqueceste-te de concluir, "à frente"

      Comparar Jonas a Aboubakar é perfeitamente idiota, é o mesmo que comparar Ronaldo e Messi, ou Ronaldo a Iniesta. O Jonas é classe pura, necessita de um futebol combinativo, não é um ponta de lança de luta com os defesas, de desgaste, Abou na champions mandas chutão para a frente e ele por vezes resolve.

      Não estou a dizer que um futebol é superior a outro, acabámos de ver o Uruguai a controlar um jogo sem bola e ganhar a Portugal, não ouvi os comentadores a dizer que era sorte ou que não tinham fio de jogo, ou que o treinador do Uruguai vive do talento individual dos jogadores.

      Eliminar
    8. Anónimo3/7/18 22:51

      q alucinaçoes caro shadows.

      tremendas confusoes q por ai andam.

      obvio q sao os assinantes da btv q pagam o q o Benfica recebe, nao sao os assinantes de meo q pagam os de um adversario........lapalisse volta q tas perdoado........é sempre o cliente final q paga a intermediaçao e o custo inicial, qual a duvida......

      40m realmente é pouco, o vale e azevedo vendia a 200-300k cada jogo a sic, ai sim é q era bem vendido, estamos todos conscientes q 40m sao trocos........pfffff

      18m de custos do factoring, e ???? qt iria custar em juros o abatimento total dessa divida ??? sem essa informaçao estamos a comparar o q mesmo ? criticar so por criticar ? apresente factos para debatermos ideias e deixe-se de vomitar odios sem fundamentar.

      gostei de ler tb q a utilizaçao das verbas da tv iam impossibilitar o uso do mesmo para outro tipo de investimentos, ai é a cereja no topo do bolo, entao explique la na sua enorme sabedoria como se faz para abater divida ? o caro shadows deve ter descoberto a polvora e ter um metodo q faz abater divida e ao mesmo tempo usar o mesmo dinheiro para outros fins........é milagre da multiplicaçao, vao chover peixes e pao de novo deste planeta.......pelo menos na imaginaçao de alguns.

      o presidente prometeu abater divida, nao fazendo é como sempre, um mentiroso, fazendo esta a por em causa o futuro do clube, mas se deixar o passivo como esta tb esta a por em causa o futuro do clube........confesso q me perdi, mas tb quero disso q anda a fumar......

      jonas é segundo as tuas palavras uma nodoa, mas ficara na historia do clube ao contrario de certos bitaiteiros de blogs......deves ter saudades do martin pringle, esse sim um craque.......cardozo, apenas o quiseram na turquia, nao apareceu quem lhe pegasse numa liga de topo, idem pro mitro, esses em espanha nao falham de certeza.......

      e a campanha continua.......estou impaciente pra chegarmos as proximas eleiçoes, a azia vai aumentar.......afinal se calhar o homem passa o compromisso pra outro mandato dele proprio......

      HM

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho4/7/18 00:01

      Afinal, está tudo bem no BENFICA, e não é necessário corrigir nem aperfeiçoar nada! Que maravilha! Um clube assim, nem sequer precisa de sócios nem de adeptos! Ando eu para aqui a preocupar-me sem qualquer necessidade de tal!

      Eliminar
    10. @G G
      ""18 milhões pelo factoring"
      Se tens esses dados, mostra-os, ou coloca o link para todos vermos."

      basta ires ao prospecto da emissão das obrigações esta lá basta procurares.

      Eliminar
  9. Já estão a sabotar outra vez...

    Pode ser que se enganem e ganham mais 4 de seguida!

    Ainda lhes sai o tiro pela culatra!

    /off

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/7/18 14:08

    Alguem já foi verificar quem é a entidade pagadora do emprestimo obrigacionista do Benfica? Um tal de haitong bank (BES sob disfarce)!?

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 18:06

      Que importância tem o nome da instituição financeira? Queres ser acionista?
      Se queres ganhar dinheiro com ações compra as do Benfica que dentro de 3 anos estão de volta aos 5 euros!

      Eliminar
    2. O amigo da Onça3/7/18 18:54

      Em 7 de Setembro de 2015, o Novo Banco concluiu a venda da totalidade do capital da unidade de investimento à sociedade Haitong Securities de Hong Kong por 379 milhões de euros.O Haitong Bank informou, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que “foi determinado alterar a denominação social de Banco Espírito Santo de Investimento, S.A.’ para Haitong Bank, S.A.

      Eliminar
  11. Anónimo3/7/18 14:11

    Registos do Jonas em derbys e clássicos:

    16/17 marcou ao FC Porto na Luz de GP.
    17/18 marcou ao Sporting na Luz de GP.

    Jonas na Champions, regista apenas 2 golos marcados:
    16/17, marcou na Luz ao Galatasry, e voltou a marcar na Luz ao Zenit.

    Em 4 temporadas, o Jonas em jogos de elevado grau de dificuldade marcou apenas 4 golos, 2 deles de GP!

    E como nada é bom, se não for por comparação, deixo os registos do Aboubakar no FC Porto na Champions:
    14/15, 3 golos, e era suplente do Jackson.
    15/16, 3 golos.
    17/18 5 golos.

    Portanto, o Aboubakar em três temporadas no FC Porto, fez 11 golos na Champions (na 1ª era suplente de JM), o Jonas, em 4 temporadas no Benfica, fez 2 golos na Champions!

    Todavia, ao Belem o Jonas marca que se farta, já fez mais de 10 golos no campeonato ...

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 17:29

      Não foi o Jonas que falhou o penálti contra o Belenenses na época passada? Quantos golos o Marega marcou na Champions e nos clássicos? Esqueçam o que eu digo! O Benfica sem o Jonas foi tricampeão e chegou aos quartos e oitavos da Champions e o Porto com o Aboubakar já ficou pela fase de grupos e 2 anos sem ser campeão (1 como titular)!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
  12. este GG està em serviço encomendado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/7/18 00:05

      Não é só ele,ou não é só esse nick. Existem mais patrulhadores! Se for preciso, tentam tudo por tudo, para vos provarem que as vacas voam, e põem ovos!

      Eliminar
  13. Alberto Benfiquista3/7/18 14:18

    Boa tarde,

    Como Benfiquista , homem de honra e honesto ( sei que vou ter todos os profissionais pidescos do dragarto vieira a ofenderem-me , mas isso é para o lado que durmo melhor , o importante é o SLB e vou defender sempre o Glorioso com todas as minhas forças doa a quem doer.

    O mentiroso compulsivo dragarto que preside actualmente o Benfica dá-me nojo , vómitos , asco , náuseas , vergonha.

    Espero que os Benfiquistas de uma vez por todas não se deixem manipular , não caiem nas lavagens cerebrais , nas mentiras , na demagogia ,nas lobotomias da central pidesca vierana e comecem a defender o SLB e defender o SLB é correr com o dragarto vieira homem de confiança de Dom Pinto Corleone e sua pandilha do Glorioso.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 15:07

      Pessoal, está aqui outro. O Alberto quer que a gente vá a correr pedir a demissão do Vieira. Se ele pede então temos que cumprir. Tudo a correr já!

      PP

      Eliminar
    2. Alberto Benfiquista3/7/18 15:09

      Concordo com o Alberto. Temos que exigir eleições rapidamente.

      Rui Pedro

      Eliminar
    3. Alberto Benfiquista3/7/18 15:25

      Basta de Vieira, é um dragarto infiltrado com o objetivo de destruir o Benfica. Temos de nos unir e tira-lo do poleiro!! RUA VIEIRA!

      João Costa

      Eliminar
    4. Anónimo3/7/18 18:11

      É natural que os adeptos dos inimigos odeiem, sintam asco e nojo por quem levantou o SLB.
      Ainda agora levaram 5 secos nos juvenis e isso dói muito. Depois de terem apanhado 4 secos de juniores e mais 4 dos iniciados!
      E depois do Benfica ter desviado mais um juvenil do antro da corrupção. Já são quantos?
      Têm o fundo das costas em carne viva!!
      Por isso o odeiam tanto!
      Ainda bem! Continuem a odiar, é bom sinal.

      Eliminar
    5. A sério que isto aconteceu? Esqueceu-se de alterar o nick, Alberto! hahah

      Eliminar
    6. Oh Alberto,
      Você é génio da ofensa!
      Um must!

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho4/7/18 00:10

      Os adeptos dos inimigos, estão dentro do BENFICA! Então o DSO? Então e o director de comunicação? Então e o speaker? E por aí adiante! Tem vergonha lacaio! Não é só por estarem agarrados aos tachos que vocês não querem sair! Não querem sair, porque se viesse outra direcção, e divulgasse a realidade das contas, vocês estavam lixados!

      Eliminar
  14. Podias dizer coisas novas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nada de novo. Se os vigaristas se mantém, como queres que se digam coisas novas?

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/18 17:40

      JotaPê a ver-se ao espelho. hehehe

      Eliminar
    3. O amigo da Onça3/7/18 19:00

      Oh Alberto, estás em todas, dás 10 a zero ao Emplastro... vai por mim !

      Eliminar
  15. Anónimo3/7/18 14:34

    o Jonas pode ficar pelo Mesmo Ordenadao se nao quiser paciencia mesmo com a idade que tem acho que seria uma boa venda pois nao ha assim tantos jogadores a marcarem de forma constante 30 ou mais golos ja o disse anteriormente e verdade que marca pouco contra os grandes mas Marca cerca de 30 golos por epoca e isso nao pode ser desvalorizado nestes ultimos anos tem tido sido fundamental nas vitorias do Benfica Quanto ao Luisao ja o disse anteriorment nao ficava como jogador ja nao tem nada a oferecer dentro do campo Pode e Deve ficar ligado a estrutura da equipa principal de futebol pois acho que a sua experiencia e Influencia seriam importantes junto do plantel ao longo da epoca e tambem funcionariam como um premio pelos anos de servico ao Benfica No que diz respeito ao restante plantel o Salvio e Pizza vendia 15 milhoes ou mais cada o Seferovic vendia esta no mundial por 10 milhoes o Carillo esteve muito bem no mundial vendia mais de 15 milhoes o Lisandro vendia 5 milhoes estao aqui uns 60 milhoes se for verdade a oferta pelo Grimaldo 25 a 30 milhoes tambem vendia dava uns 85 a 90 milhoes e libertavamos uma boa quantia em massa salarial que podiam ser usadas depois para contratar um GR que faca a diferenca 10 milhoes um 8 box to box 10 milhoes um ala extremo 10 milhoes e dois laterais um Esquerdo para colmatar a venda do Grimaldo 10 milhoe e um Direito 10 milhoes(tenho grande respeito pelo Andre A E UM super profissional da tudo em campo quando entra e honra a camisola mas acho que nessecitamos de um lateral que faca a differenca)gastavamos uns 40 a 50 milhoes em reforcos cerca de metade das vendas reforcavamos o plantel seriamos imparaveis em portugal e salvaguardavamos a saude financeira do Benfica e possivel ter uma Grande equipa e saude financeira ao mesmo tempo
    o Samaris renovava ( nao acredito no fake news que esta a pedir o mesmo que o Jonas) pois acho um jogador extremamente util joga a 6 a 8 ate a central ja jogou (e bem nesse jogo) o investimento ja esta feito e conhece o plantel e o futebol portugues( e so saber tirar partido das suas caracteristicas algo que o Rui V nao tem sabido fazer ) o Ruben D e o Zivkovic nao podem sair

    Quanto as Loucuras do Vieira e as Bombas do Benfica Eagle e alguns conhecidos notaveis (na minha leitura estavam a falar da mesma coisa vingar o verao quente de 93) ainda acredito ser possivel sacar o Bruno F esperemos pelos proximos capitulos alguem tem aguma info a dar se tiverem deem algumas dicas

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 23:37

      VIVA O RUI VITÓRIA!!!!!

      VIVA O LUISAO!!!!

      VIVA O JONAS!!!!

      VIVA O NOSSO GRANDE LÍDER O VIEIRA!!!!

      VIVA O SLB A UM PASSO DO PRECIPÍCIO. O VIEIRA VAI DAR O PASSO EM FRENTE....
      ESTEJAM ATENTOS A PRÓXIMA FORNADA DE MAILS JA ANUNCIADA NO BLOGUE MERCADO DO BENFICA.

      QUIM DESENROSCADO

      Eliminar
  16. Anónimo3/7/18 14:56

    Se calhar críticas era o ordenado do Ferreira...digo eu, ou esse "monstro" já aprovas? Não deve faltar muito para malhares nesse também.

    Se Luisao assinou novo contrato e tu n sabes os dados, para quê bater na mesma tecla? Se calhar ate foi aumentado.
    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  17. No prospecto do EO:
    "alienação dos direitos de inscrição do atleta Ederson ao Manchester City, pelo montante de €40
    milhões, que gerou um ganho de €15.979 milhares, após dedução: (i) de gastos com serviços de
    intermediação; (ii) de compromissos com terceiros; (iii) da retenção do Mecanismo do Fundo de
    Solidariedade; (iv) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de
    recebimento e pagamento estipulados; e (v) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à
    data de alienação, no montante global de €24.021 milhares;"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 18:13

      Esse foi o valor das mais valias. Mas o que entrou em caixa foi mais do que isso!
      A parte contabilística sai das contas mas entra no caixa.

      Eliminar
    2. "Esse foi o valor das mais valias. Mas o que entrou em caixa foi mais do que isso!
      A parte contabilística sai das contas mas entra no caixa."
      falar do que não se sabe dá disto o valor contabilístico do ederson era de 0,3M por isso foi o que entrou a mais, uma fortuna portanto.

      Eliminar
  18. Anónimo3/7/18 15:20

    123 jogadores com contrato, sem contar com os juvenis? Garanto que são mais.

    ResponderEliminar
  19. Shadows entao o que se falava era que tinha antecipado 3 anos do contrato mas afinal fora mais de 3 anos! Quanto ao luisao ja se sabe que renovou pelos mesmos valores, mais uma comissao para o vieira pela renovacao! E quanto ao jonas e impensavel renovar-lhe o salario, mas conhecendo vieira ja se sabe o q vai acontecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 18:14

      Mais uma comissão para o Vieira porquê? O Vieira é o empresário do Luisão?

      Eliminar
    2. O amigo da Onça3/7/18 19:08

      Deves ter uma enorme quantidade de inteligência; tens de levar pelo menos uma semana para a colocar em movimento...penso eu de que !

      Eliminar
    3. Lol e desde quando é que só á comissoes nas transferencias? Nas renovacoes de contrato tambem á comissoes! Enfim!

      Eliminar
  20. Anónimo3/7/18 15:59

    Já foram divulgados os termos da antecipação de receitas.

    50% de 5 épocas (18/19 a 22/23) mais 25% da época 22/23.
    Considerando que o valor anual é sempre igual, o Benfica recebe por ano 39,3M€ por ano: 5 x (50% de 39,3) + (25% de 39,3) = 108,1

    Como o Benfica vai receber 90,8 M€ líquidos, paga juros totais no valor de 17,3M€ (108,1 - 90,8)

    Considerando as amortizações anuais, nos valores referidos (50% do valor do contrato e 25% no último ano), dá uma taxa de juro de cerca de 4,9%

    O que é próximo do que o Benfica vai pagar pelo empréstimo obrigacionista em juros mais comissões.

    Se, por ex., o Benfica paga uma taxa de juro de 6% aos bancos, com esta operação o Benfica poupa cerca de 4M€.
    Para além de se libertar dos constrangimentos dos bancos.

    Relativamente à afirmação de que "Adiantou valores até 2024, quando o seu mandato vai apenas até 2020", não é totalmente correcta.
    É correcta na parte em que o mandato vai até 2020.
    Não é correcta na parte do adiantamento de valores.
    Porque o valor vai ser usado para saldar o passivo bancário.

    Também não percebo como é designado de desastroso o contrato de cedência dos direitos de TV por cerca de 40M€.
    Quanto é que o caríssimo Shadows acha que os direitos de TV de 17 jogos numa época poderiam valer ao Benfica, no mercado português?

    Em relação ao Jonas, ele foi nas últimas épocas o melhor jogador a actuar em Portugal. Percebo que a idade tenha de ser equacionada, mas não percebo a tentativa de o apoucar referindo que não marca golos na Champions (quantos marcou o Benfica nos últimos 10 jogos?).

    Concordo que o Luisão já não tem condições para continuar a jogar, embora possa ser um elemento importante no balneário e no banco.

    E também concordo em relação à questão mais importante do post: a quantidade exorbitante de jogadores sob contrato (embora os jogadores de sub-19 devam ser retirados dessa equação)
    Mas não faz sentido tantos jogadores.
    Alguns são contratados e qualquer leigo sabe que nunca irá vestir a camisola do Benfica.
    O número de jogadores profissionais é também a resposta a uma questão aqui lançada: para onde foram as centenas de milhões em vendas nos últimos anos.

    O Benfica só deveria contratar jogadores que à partida tivessem fortes possibilidades de se afirmarem no onze titular.
    Para além desses poderia arriscar em mais 2 ou 3 jovens por anos para a equipa B (como fez o o Willock, o Lindelof, ...).
    Mas claro que isso não daria tantas comissões...


    JVP





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 18:21

      Os valores estão errados.
      Os juros bancários aproximavam-se dos 7%. É contra este valor que tem de ser comparado o custo da antecipação.

      O pagamento do passivo bancário não tem nada a ver com o EO de 45M, que foi feito para substituir outro que tinha um juro superior, de 4,75%.

      Os jogadores emprestados não custam dinheiro porque os salários são pagos, todos, pelos clubes que os recebem. Colocamos activos a valorizar sem nos custar dinheiro, para depois meter ao bolso as mais valias das posteriores vendas de activos já valorizados pelas barrigas de aluguer.

      É como quando alguém compra um apartamento e arrenda-o para o vender anos mais tarde com mais valias.
      Mau negócio? Quando e onde?


      Eliminar
    2. E quanto ao facto de a NOS receber dos Benfiquistas subscritores da BTV uns 80% do dinheiro que entrega ao Benfica?
      Ainda querem comparar com os contratos dos rivais?

      Eliminar
    3. óh "anormino" não tens lidos bem as novas instruções, a nova tactica é falar agora de 6% para ver se cola, porque num dos empréstimos, 37M , os juros eram muito abaixo dos 5%, andas muito desatento.

      Eliminar
  21. "estas decisões de Luis Filipe Vieira são trágicas"

    E então? Qual é o teu problema? Percebes alguma coisa de gestão? O Benfica não é gerido de fora para dentro! Deves querer voltar aos tempos do Vale e Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João SLB3/7/18 17:41

      Concordo com o JotaPê. O Benfica está bem e recomenda-se.

      Cumprimentos

      Eliminar
  22. Anónimo3/7/18 16:53

    Acredito que se tivéssemos uma pessoa de outra dimensão, estivéssemos actualmente com um plantel muito forte.
    Respeito a opção pelo Alfa.
    Guarda-Redes de qualidade é necessário?, mas isso RV já saberá se é assim, em meia dúzia de treinos se percebe se o guarda-redes tem personalidade forte e se tem bom jogo de pés, se sai-se bem aos cruzamentos, mas observem com respeito pelo clube.

    ResponderEliminar
  23. Vitor Matias3/7/18 17:21

    Gosto de ler este blog, como leio outros que não são alinhados com este, mas respeito e leio porque gosto de comparar opiniões e perceber até se o que eu penso ou sinto relativamente ao Benfica tem lógica ou faz sentido.
    Como é natural, umas vezes concordo com o que leio, outras nem por isso. Seja com quem escreve seja de quem comenta. É saudável e natural que assim seja, não sejamos todos carneiros ou acéfalos.

    Hoje escrevo porque para mim o Jonas no Benfica vale o seu peso em ouro. E nem de propósito está um texto hoje no http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/ sobre um momento particular do Jonas no Benfica, e naquele dia além da admiração que já tinha, fiquei com a certeza que aquele é dos que sentem como nós. Pode a vida enganar-me, mas até lá, este para mim é dos intocáveis.

    ResponderEliminar
  24. E pronto… mais uma série de criticas a quem já faz parte da História do Benfica!
    Vamos quase unanimemente (nunca há unanimidades) daqui a uns anos recordar Jonas como o melhor do Benfica nas 2 primeiras décadas do séc XXI… e ainda aí o Shadows vai insistir que "ah e tal" só marcava com os pequenos… Bem falta fizeram os golos aos pequenos no final das contas do campeonato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais tu. Propaganda para justificar o salário que Vieira lhe vai dar? Ah pois é.

      Eliminar
  25. PS… caso não saibas o Benfica não acaba e começa cada vez que há eleições!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/7/18 00:19

      Que queres dizer com isso? Que se acabem com as eleições? Se assim fosse, deixarias de andar com o coração aos sobressaltos, com medo das mesmas, ainda assim, a direcção não as vá perder, e tu tenhas que sair. Se assim fosse, terias todo o tempo do mundo, para com toda a tranquilidade lamberes as botas ao Vieira, e não terias o trabalho de andar aqui constantemente! A tua vida, seria apenas, lamber as botas, e apareceres com uma perdiz na boca, cada vez que vais ao gabinete do Vieira!

      Eliminar
  26. Para o Shadows até um jogador como o Jonas é mau!

    porra qualquer dia quer ver-se livre da águia porque gasta muito e devíamos ter um periquito!

    É o Luisão, é o Jonas..

    O que vale é que tu não mandas uma ponta.. porque tu queres-te ver livre de toda a gente ou porque achas que estão velhos ou porque tiveram um mau ano ou um mau jogo!

    temos 120 e tal jogadores.. e então?

    Contratações más? Que clube não as tem?

    Triste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shell, eu disse que é mau? Não disse e não digo. Estou é bem longe de fazer dele uma estrela do futebol. Não o é.

      Eliminar
    2. Shadows, num país como Portugal vai ser das maiores estrelas que vais ver neste campeonato nos próximos 50 anos, vale o peso em ouro. Quando digo 50 anos, pode ser que a super liga europeia mude algo, mas acho que não há-de ser muito. Eusébio hoje em dia fazia 3 jogos em Portugal.

      Eliminar
  27. JVP é assim mesmo... Posso acrescentar que esta antecipação de receitas, serviu não só para amortizar passivo bancário, mas para travar por mais 5 epocas a centralização dos direitos Tv na liga de clubes.

    Acrescento que é o contrato com a NOS é um excelente negócio, visto o Benfica continuar a ganhar a publicidade na BTV, nomeadamente nas transmissões dos jogos em casa. Sempre a crescer este tipo de receitas.

    Sobre o clube ter contrato com 120 jogadores, basta ver os outros clubes na europa que dominam o futebol, têm quantos? Quem gere apenas um plantel de uma equipa são as equipas que não querem dominar... não querem ou não podem...

    Com isto tudo... ainda se consegue amortizar passivo.... por favor... sejam realistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/18 19:52

      tu é k davas im rico min finanças.... sim senhor ... essa conversa é de cartilha. mas olha diz .me vale a pena ou nao investir a 4% É k os bancos so me pagam a 0.5..tu k sabes mto de cartilhas explica esta taxa juro.nao me venhas com portos nem sportings. ok ? 4% pa ke é o dinheiro ? quid iuris

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/18 19:53

      Amortizar O PASSIVO A PAGAR 4 % ? tu es outro merciero...assim ninguem amortiza nada . tu dev3s 5er uma bo avenca

      Eliminar
    3. Correcto, se bem que eu acho que para o futeluso seria melhor a centralização das receitas. Para podermos voltar a ser um pouco mais competitivos lá fora

      Eliminar
    4. Anónimo4/7/18 09:25

      Paulo Duarte

      A centralização dos direitos TV já existiu...e era gerido pela SporTV em conjunto com a FPF de Madail e a Liga de Pinto da Costa

      Custou-nos muito caro e manteve o FC PORTO no topo do futebol

      com a Liga Proença e o Apito Dourado 2.0 em ação esse seria mais um erro

      Primeiro há que sanear a liga e colocar o futebol profissional nas mãos de uma equipa de gestão profissional independente dos clubes e regulará pelo estado via FPF...e longe das influências

      Só depois será possível ir por esse caminho

      Eliminar
    5. " regulará pelo estado via FPF...e longe das influências" acho que isto é um oxímoro.

      Mas concordo, primeiro há que sanear o futebol português, seria necessário que a justiça funcionasse. Vamos ver, se bem que nesta república das bananas tenho poucas ilusões.

      Eliminar
  28. Anónimo3/7/18 18:12

    Ontem escrevi e hoje este post vem confirmar. ... Afinal o que fazem o DSO O VIEIRA E O RUI COSTA AO dinheiro que o Benfica tem feito com as vendas milionarias? ah ... ja sei esta investido no betao do seixal. .... mas alguem acredita nisto? ... ja vos escrevi investir no Benfica é OURO A 4% vao à Cgd e verifiquem qto paga. O Nosso clube anda a dar de comer a muito malandro ... a corja que vende a propaganda do vieira é paga na rubrica das contas DIVERSOS. NAO E POSSIVEL UM CLUBE NAO TER DINHEIRO ...SE VENDEU TUDO K ERA BOM JOGADOR E ESSE DSO AINDA DIZ K SO APOS A PRE CHAMPIONS .... POIS SE PERDER A PRE VAI À FORMACAO E NAO COMPRA PQ NAO TEM DINHEIRO. FONTE DIZ POR AÍ K O BENFICA VAI PEFIR O EMPRÉSTIMO PK TAMBEM TEM PROBLEMAS TESOURARIA. QUERO VER OS MOVIMENTOS DOS CARTÕES CREDITO E OUTROS AFINS. VENDEMOS os ANEIS E DINHEIRO NAO TEMOS. TALVEZ O DIAP TENHA QUE RESOLVER PQ VOU APRESENTAR UMA QUEIXA POR GESTAO DANOSA. infiltrado citius

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/7/18 18:16

    O DSO QUE REVELA QTO GANGAM OS AVENCADOS DA BTV E OS ADVOGADOS DESSA GANGA DOS MAILS. O ADAO MENDES E COMPANHIA TEM ADVIGADOS PAGOS PELO BENFICA. ATE O SEARA E ESCRITORIO DELE ANDAM AVENCADOS . K RICOS BENFIQUISTAS. .... LADROES. E NAO TEM DINHEIRO VAO FAZER UM EMPRÉSTIMO A PAGAR 4% POIS CLARO K VENDEM TUDO A PAGGAR A 4% É UMA DONA BRANCA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/7/18 18:21

    ATUALIDADE NOJO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

    para quem está desatento

    JORGE FARIA DE SOUSA

    comentador na lagartos tv ao lado do BABUÍNO DOLBETH

    Este ANTI-BENFIQUISTA PRIMÁRIO mudou-para a SIC

    agora junto com

    Rui Santos

    Gonçalo Azevedo

    Pedro Candeias

    A SIC cada vez mais ANTI-BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em minha casa não "entra" de certeza a SIC. Há muito tempo. A excepção foi um jogo da selecção, porque também cá não entra a Sporco TV. Se as audiências caírem, de certeza que a administração arrepia caminho. Não entendo é o que o tio Balsemão anda lá a fazer na presidência daquela nojeira.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/18 22:03

      A tua Lei é a da Selva

      Eliminar
  31. benfiquista de gaia3/7/18 18:33

    so um ignorante e que pode pensar que esta direçao quer um BENFICA forte...estes 4 campeonatos foram ganhos para o vieira roubar a descarada ......tipo:. vender um jogador por 45.000.00 e o SLB receber 18.000.00...comprar ao amigo mendes ..jiminez 22.000.00 pizzi..15.000.00..AI SE FOSSE O (ladrao) VALE DE AZEVEDO...apanhava 50.anos de prisao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio4/7/18 00:17

      e o alfa semedo que foi oferecido o ano passado ao moreirense e este ano paga-se 2 milhões para o ter de volta.

      É MAIS UM ESCANDALO DO SR VIERA.

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/18 09:20

      Apresenta provas no ministério público e todos ficamos a ganhar

      tiveste um presidente que foi preso pelo que tu acusas o LFV

      chega-te à frente e deixa-te de insinuações

      Sê homem

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/18 18:48

      benfiquista a serio04 julho, 2018 00:17, não sejas ingrato, o Alfa deu muito lucro. Viva o Alfa, viva! 2 milhões? Até por 20 milhões era barato. Há jogadores que não têm preço e o Alfa é um desses.

      Eliminar
  32. O Jonas por mim pode ganhar O QUE QUISER!

    Viva o Jonas! Espero que fique muitos anos!

    ResponderEliminar
  33. Tens uma lista dos jogadores emprestados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontras a lista completa no prospecto do EO.

      Eliminar
  34. Clickbait. É a única coisa que isto é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao teu rant. Tens muito mais conteúdo para dar do que rants constantes. O teu modo de abordar certos assuntos é ácido e isso agrada a alguns leitores e a outros não. O que acaba por gerar mais conversa. Não leves isto a peito e como uma ofensa, não é. Muito pelo contrário, acaba por ser um elogio, embora como disse acima, tenha plena noção de que tens mais qualidade analítica e escrita do que algumas bordoadas que mandas. Mas compreendo que posts "polémicos" ajudem a ter mais visualizações e comentários. E isso dá sempre jeito num blog em crescimento ou já estabelecido. Posto isto, não sei se é estratégico ou não, mas surte efeito.

      Vou-me só focar no número de jogadores com contrato. Sejam 123 ou 500, convém adiantar que o contrato impede muitos deles de zarparem por dá cá aquela palha e que esse é um dos métodos que o SLB usa, DSO dixit, para fazer dinheiro. Se é ilegal? Não. Se é ideal? Provavelmente não. Se funciona? Tem dado resultado. Se é isso que quero no SLB? Não tenho opinião totalmente formada. O que sei é que o futebol é um negócio, acabou o amor à camisola e tornou-se um negócio com a lei Bosman. Como negócio que é, temos que saber viver com a competição, a oferta e a procura, além de termos de obter valores para nos financiarmos. Claro, é certo que muitos desses jogadores acarretaram custos que poderiam ter sido canalizados em elementos mais valiosos ou que constituíssem mais valias pela certa. Mas como em todos os negócios, lidamos com o factor erro e o factor humano. O Jonas não rendeu no Valência, mas em Portugal rende. E prefiro que não marque ao SCP e ao FCP, mas marque a todos os outros em todos os jogos. Geralmente, é com os ditos pequenos que perdemos campeonatos ou os ganhamos. A nossa péssima primeira volta deu nisso.

      Eliminar
    2. "O que sei é que o futebol é um negócio, acabou o amor à camisola e tornou-se um negócio com a lei Bosman. Como negócio que é, temos que saber viver com a competição, a oferta e a procura, além de termos de obter valores para nos financiarmos."

      O retrato fiel da sociedade de merda que muitos vêm criando. Como o futebol é um negócio, temos que aceitar a vigarice para nos financiarmos. Temos que saber sobreviver, fazendo o mesmo que os outros. Acabam-se os valores, é preciso é ser o maior! E urge fazer passar esta mensagem aos nossos descendentes.

      Eliminar
    3. Anónimo4/7/18 09:10

      Bem analisado Rosa

      e até concordo com a análise de perfil ao Shadows...

      o rancor e ódio a LFV distorcem os posts levando para um lado negativo que nada benefícia a opinião sobre o Benfica num todo...isso é claro
      mas se no início é difícil ler certas coisas, depois de algum tempo aprende-se a filtrar, até porque no meio desse ácido todo tb existe muita verdade

      Bem hajam

      Eliminar
    4. Atenção, não contesto que o Shadows apresente factos e como é óbvio, tem direito à sua própria opinião e expressão, até porque isto de meter factos em cima da mesa tem muito que se lhe diga. No fundo, para mim, isto é resultado de uma estratégia: bem ou mal, mas comentem. E isto é para ser levado como elogio, porque no fundo resulta e permite a passagem da mensagem.

      Eliminar
    5. "O retrato fiel da sociedade de merda que muitos vêm criando. Como o futebol é um negócio, temos que aceitar a vigarice para nos financiarmos. Temos que saber sobreviver, fazendo o mesmo que os outros. Acabam-se os valores, é preciso é ser o maior! E urge fazer passar esta mensagem aos nossos descendentes."

      Caro JotaPê, hoje em dia, infelizmente, praticamente tudo o que é desporto (com excepções de modalidades ditas amadoras ou de pouca projeção) tornou-se num negócio. Acho que fica bem explícito no que disse que temos que saber viver com a competição. E saber viver com isso é adaptarmos a nossa estratégia à realidade existente. Agora, se temos que sobreviver fazendo o mesmo que os outros, isso é algo que depende do que os outros estão a fazer. Se for para andar a obter perdões de dívida por imparidades assumidas por quem nos financiou, então prefiro outro caminho.

      Eliminar
  35. Anónimo4/7/18 08:31

    O HOMEM SÓ PERCEBE DE PNEUS!

    Com tantos jogadores cedidos e emprestados pelo Benfica, isto mais parece uma colecção de cromos para completar a caderneta, e agora sobram mais que as mães para a troca. Um dia destes ainda vejo uma queixa na FIFA contra o Benfica por tráfico humano, porque efectivamente isto já é um exagero e um desatino, o que só prova a tese de que este presidente não sabe o que quer e não percebe patavina de futebol, quando opta comprar refugo e mais refugo, em vez de jogadores de qualidade. Com que intenção se adquiriram os passes de João Amaral e Chiquinho? O que estará por detrás disto, sabendo nós, de antemão e por antecipação, que assinaram contratos para a fotografia mas que não contam para o clube? Que é feito do Rakip ou do Matos Milo? Depois não querem que surjam as especulações e as desconfianças? É lavagem de dinheiros? São artimanhas para esconder o rasto de negociatas e de sacos azuis, que alimentam off-shores em paraísos fiscais? É tudo muito estranho e esquisito o que se passa no Benfica, e a sua total clarificação só se vai saber ou descobrir, quando esta direcção for corrida do clube, e aí, todos os sócios e adeptos irão a ser confrontados com a grandeza da podridão que vai no reino da águia.
    O que assusta esta direcção, não é perder mais um campeonato e ficar a ver navios nas modalidades de pavilhão; o que realmente os deixa nervosos e perturbados é quando for feita uma auditoria séria e isenta às contas do Benfica.
    Alguém percebe este negócio ruinoso com a NOS? Nem um merceeiro com a quarta classe o faria. Então porque o fizeram? Claramente para prejudicar o clube e a BTV nos próximos anos! A entrada em força da Eleven Sports no mercado televisivo vai mostrar a LFV o erro clamoroso que cometeu por incompetência e precipitação.
    Como já referi há tempos, a NOS até teve o azar, devido às perturbações havidas no Benfica e no Sporting, de ter apostado as fichas todas nos cavalos errados, enquanto a MEO, onde o Benfica já esteve e acompanhou os primeiros passos da BTV (mal agradecido, ainda por cima), vai de vento em popa, sem se chatear muito.
    E o naming para o estádio? Já não têm conta as vezes que DSO mente aos sócios sobre esta questão. Depois lá vem mais um empréstimo obrigacionista, e pelo andar da carruagem, mais virão. Se se falhar o acesso à champions league, então o descalabro financeiro vem por aí abaixo.
    Onde estão os 60 milhões por Raul Jiménez? E os 20 por Samaris? E os 25 por Salvio? Tudo tretas, para deitar areia para os olhos dos sócios! Infelizmente os jogadores do Benfica não têm mercado. Talvez só o Rúben Dias e o João Félix estejam a ser cobiçados, e ainda não foram vendidos (vontade desta direcção não lhe falta), por causa da pressão que os sócios do Benfica estão a colocar nas redes sociais e nos blogues.
    Resumindo e concluindo: esta direcção está com as calças na mão e com tolerância em zero, daí este rebuçado de estar a investir (só agora?) na equipa de futebol, com jogadores a chegar em catadupa. Mas também digo, com os que já foram contratados o Benfica não voltará a ser campeão na próxima época, porque mais uma vez não se está apostar na qualidade, mas na quantidade.
    Haja paciência para os aturar! Mas nas próximas eleições é urgente e necessário aparecer uma candidatura forte para enfrentar e correr com esta corja de ditadores e déspotas, que não estão a servir o Benfica mas a servir-se do Benfica para os seus recônditos interesses pessoais.
    Gente como esta, só tem um caminho possível no GPS: RUA!
    O Benfica aos benfiquistas!

    José Reis

    ResponderEliminar
  36. Anónimo4/7/18 08:52

    A EXIBIÇAO DO GUARDA REDES DO BELENENSES
    CONTRA O SPORTING NO RESTELO
    NA SEGINDA VOLTA FOI DE TAL MANEIRA ""CURIOSA""
    QUE LOGO A SEGUIR AO JOGO
    ALGUEM ATENTO A ESTES FENOMENOS
    LOGO PREMONIZOU A SUA TRANSFERÊNCIA PARA ALVALADE

    E NÃO É QUE ADIVINHOU!!!!

    VAO VER AS IMAGENS DOS GOLOS DOS DE ALCACETE

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking