O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Ponto de situação: Sport Lisboa e Benfica

. 117 comentários


Até agora contabilizam-se as seguintes entradas:
Vlachodimos, Ebuehi, Germán Conti, Yuri Ribeiro, Matos Milo, Erdal Rakip, Chiquinho, João Amaral, Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra.

Fala-se que Cristian Lema vai assinar nas próximas horas.

Quanto às saídas: 
Paulo Lopes, Eliseu, Douglas, Jimenez, João Carvalho e Diogo Gonçalves.

Jogadores para vender até 30/06:
Salvio, Pizzi, Grimaldo, Lisandro e Seferovic.

Jogadores que deveriam ficar mas que estão em "perigo" de venda:
Ruben Dias, Samaris e Zivkovic.

Outras situações:
Luisão: O jogador mais caro do plantel. Não se compreende porque até agora não foi anunciada a sua dispensa. O rendimento desportivo já não tem qualquer interesse para o clube. Financeiramente é um peso enorme. 3.5M/ano é demasiado. 

Jonas: O terceiro mais caro do plantel. Problemas físicos que se têm agravado no último ano e meio e a caminho dos 35 anos. Com as contratações que o SL Benfica tem feito e parece ir continuar a fazer, Jonas não terá o mesmo espaço. Talvez a melhor solução seja mesmo uma saída consensual entre jogador e clube. Talvez agora a China seja a opção natural.

Guarda-redes titular: Entretanto ja vi alguns vídeos do Vlachodimos. Confesso que não fiquei entusiasmado. Acho que vamos continuar com o mesmo problema na baliza. Precisamos de um GR com um perfil mais interventivo e seguro.

Svilar:
Querer fazer do belga um GR de futuro obriga a que ele jogue. Não sei se todos se aperceberam que ele chegou ao SL Benfica sem ter feitos jogos como profissional. Para ser um GR de qualidade, precisa de ganhar experiência. Ocupar a baliza do SL Benfica não é tarefa simples. Ou entra e segura o lugar com qualidade ou não tem possibilidade de ficar. Manter este miúdo no plantel principal mais um ano é cortar o seu crescimento. Ele precisa de aprender.

Entre Luisão, Salvio e Jonas temos 10 milhões de euros/ano só em vencimentos. 

Estamos a dia 22/06 e começa a ser preocupante a quantidade de situações por resolver no SL Benfica. Entretanto, as entradas não páram.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

117 comentários

  1. RUi Benfiquista22/6/18 11:59

    Meu Caro bom post, não acho que haja necessidade de ter de vender ate 30/6, ate 31/8 chega e sobra, concordo com os jogadores a vender e acho que o Samaris tbm deveria ir, Luizão espero que tenham um "tacho" para ele numa das equipas "b" ou "sub-23", fora da equipa A, O tempo dele já passou, o Jonas fala-se em Hérnias, se for mais que uma é um problema do caraças e pode a operação não resolver, acho que precisamos de um bom G redes e Svilar deve defender uma das equipas "b" ou "sub-23" e em Janeiro perceber se deve continuar ou ser emprestsado.
    Continua a faltar o tal Gr Trinco "8" e um avançado extremo de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exercício financeiro fecha a 30/06.

      Falta o trinco, falta um defesa esquerdo e o Gelson... :)

      Eliminar
    2. RUi Benfiquista22/6/18 12:21

      Existem os valores do ano transato relativos ao Nelson Semedo Rui Fonte e Mitro, falta o BF...GR...

      Eliminar
    3. Para trinco tens o Pele e o Alfa Semedo, penso que um destes ficará...

      Eliminar
    4. Shadows achas que o gelson vem? O trinco par o banco o ideal era o pélé! DE só se o grimaldo sair! E falta um GR de qualidade!

      Eliminar
    5. Rafael Leao no Benfica.
      Confirmado.
      A empresa que faz os transferes para imprimir nas camisolas,já os enviou para o Benfica com o seu nome..
      BOA! Domingos Vieira

      Eliminar
    6. A ser verdade é a melhor noticia do defeso. E mesmo que não dessem razão ao jogador, o que eu duvido muito, não seria muito o que o Benfica teria de pagar. O miúdo ainda é junior e o seu valor de mercado ainda é pouco mais que zero.

      Eliminar
  2. Não percebo a recorrente conversa sobre o Luisão. Vai sair do plantel.
    Jonas não sai. Não irá sair. Quem o quer fora não sabe o que diz.
    Ruben Dias e Zivkovic é certo que não saem. Continuam a martelar (propaganda) a mesma dúvida. Com que intenção??

    Grimaldo não deve sair. Salvio depende das ofertas que houverem.
    Vlachodimos fioi considerado o melhor guarda da Grécia. È jogador de seleção da Alemanha. Agora quando convém até os vídeos da net servem para fazer juízos de valor.
    Lisandro, Samaris e Seferovic serão vendidos.
    Svilar emprestado para rodar e desenvolver.

    As entradas deixam-me contente. Temos alguns craques. A defesa e o ataque estão fechados. Virá mais um guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ser o melhor guarda redes na grecia quer dizer o quê mesmo, o roberto também foi considerado o melhor guarda redes na grecia.

      Eliminar
    2. Anónimo: Luisão vai sair mesmo? Veremos. Ninguém quer Jonas fora do SLB. Isso não quer dizer que não se analisem as coisas de forma racional e no melhor interesse...do clube! Sabes tudo o que envolve a continuidade do Jonas? Se calhar não...

      Ruben e Ziv...veremos.

      Se é jogador da selecção da Alemanha porque não está no Mundial?

      Eliminar
    3. O melhor interesse do clube é o Jonas ficar, ponto final.

      Eliminar
    4. Epá a sério que falam da venda do Jonas? O melhor jogador e marcador do Benfica no ano anterior?!
      Concordo com tdas as outras e metia tb o Samaris para ser vendido.
      Qto aos miudos Dias e Ziv quero acreditar que não saem.
      Em relação ao GK, posso estar enganado mas não me parece ainda o tal.
      Luisão?? Fez mto pelo clube, está na hora de terminar a carreira e abraçar um cargo tecnico nas equipas "secundarias" do Benfica.

      Eliminar
    5. Eu escrevi que o Luisão vai sair do plantel, não do Benfica. E se ficar não irá tirar nenhum lugar a outro defesa.
      Vlacho da seleção sub-21 da Alemanha.
      Roberto continua a ser um grande guarda redes! Dá frangos?
      E o Di Gea não dá? E o Patrício quantos já deu?
      Há algum guarda redes que não dê frangos?

      Os guarda redes não se medem pelos frangos que dão assim como os avançados não se medem pelos golos que falham. Medem-se pelo golos que marcam!!!

      Eliminar
    6. Francisco Rocha22/6/18 15:32

      Caro Shadows, alguns apontamentos:

      > O Luisão não deve, ele TEM mesmo de sair! Concordo a 100%, nem na equipa B seria titular. Todos agradecemos o trabalho que realizou em 15 anos de Benfica, mas não tem condições para continuar, e deveria ponderar seriamente em se reformar.

      > Discordo completamente em relação ao Andreas Samaris, ele até já devia ter saído há um ano. Ele não é nem nunca foi um médio defensivo, e também não se adequa ao nosso estilo de jogo como médio centro. É um jogador para vender para ontem. Precisamos de contratar um médio defensivo (falou-se no Josuha Guilavogui) e promover alguns jovens da equipa B.

      > Dizer que a melhor solução para o Jonas é uma saída consensual é um perfeito absurdo. Ele já tem alguma idade, e tem tido alguns problemas de lesões, e mesmo assim, é de longe o melhor jogador no Benfica e na Liga NOS! Venha quem vier para o nosso ataque, o Jonas é o titular claríssimo. Ele é o terceiro jogador mais caro do plantel? Isso é que acho mal, devia receber ainda mais dinheiro!

      Em relação aos outros pontos que referiu, penso que estamos em concordância. Na baliza, é necessário um guarda-redes (Oliver Baumann, por exemplo?), e emprestar o Mile Svilar a um clube da Liga NOS onde tenha muito tempo de jogo. Rúben Dias e Andrija Zivkovic são para manter, a não ser que cheguem propostas na ordem do 50 milhões por CADA UM. Ai do LFV se vender algum destes jogadores...

      Eliminar
    7. Francisco Rocha22/6/18 15:48

      E já agora: penso que o objectivo do Benfica é precisamente vender DEPOIS do dia 30, uma vez que este exercício financeiro está mais do que equilibrado (contratações na ordem dos 30 milhões, e vendas a ultrapassar os 100 milhões de euros).

      Eliminar
    8. E se LFV teimar em continuar a ser um benemérito do Luisão (que nos fez relevantes serviços) então, para haver justiça nas benemerências que se recontratem também o José Augusto, Simões, Artur Santos, Mário João, Ângelo e Cruz, ou seja, os Campeões Europeus ainda vivos.
      Para 3º. guarda-redes temos ainda vivinho da costa o José Bastos (com quem estive no funeral do Campeão Europeu Saraiva) e que era o suplente do Costa Pereira

      E já que estamos na filantropia, a Flora continua a receber os 15 mil euros mensais. Que bela reforma!

      Eliminar
    9. Quanto ao benemérito, o Benfica está a construir a Casa do Veterano.

      Eliminar
    10. pois se achas que o problema do roberto são só os frangos esta tudo dito.
      queres enganar quem, todos os guarda redes dão frangos só que nos são a excepção, de gea por exemplo, e outros são a norma.

      Eliminar
  3. Viva,

    Tenho na ideia que já estás a exagerar lol Rakip e Matos Milo, Chiquinho e João Amaral….mas tudo bem vamos ver mais à frente como tudo fica.

    Apenas temo que saia Ruben Dias com a contratação dos centrais e concordo com os custos elevados com Luisão e Sálvio (há outros mas pronto) quanto a Jonas enquanto arcar como marca é de aguentar enquanto for feliz, esse merece o que ganha a meu ver.

    Era bom que se concretiza-se as vendas até 30 de junho que prevês :P

    Abraço

    PS: Quem achas que vem da equipa B ?

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Targarien, o problema quanto ao Jonas é a condição física e a idade. Os seus problemas têm-se agravado no último ano e meio. Além disso, poderão existir outras situações que não são do conhecimento público e que serão decisivas para a sua continuidade. Faz muito mais falta ao Jonas o SL Benfica que o contrário.

      A equipa B e a sub-23 são neste momento a maior confusão de entradas e saídas. Não te consigo ainda concretizar.

      Eliminar
    2. Acabamos de perder um campeonato porque o Jonas se lesionou no momento chave da época e ainda há artistas a dizerem que o Benfica faz mais falta ao Jonas! Enfim...

      Eliminar
    3. "Shadows, outras situações que não são do conhecimento público" mas tu sabes? Então chuta aí manda cá para fora, não nos deixes na ignorancia..... Quanto a tua definição do plantel, hilariante, sinto que deve ser devido a uma experiência adquirida ao longo dos anos como treinador.... Não deveriam permitir que o BRUNO DE CARVALHO COMENTASSE AQUI..

      Eliminar
  4. Shadows so a partir de 1 de julho é que se comeca a defenir o plantel! Em termos de vendas so no proximo mes!
    Quanto ao svilar ja defendi aqui que o ideal era um emprestimo ao rio ave, o rio ave ficou sem cassio era o GR ideal pra eles e pra nos que ele comecava a evoluir mais que era para o ano ser o nosso titular!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exercício termina a 30/06. As vendas mais sonantes terão que ser até lá.

      O Rio Ave já nos tem levado demasiado valor...

      Eliminar
    2. Sim o exercicio termina a 30/06 mas penso que ao Benfica este exercicio ja nao interessa, penso q ja terá lucro! Por isso ao Benfica interessa é o proximo exercicio!

      Sim tens razao ja nos levou muito valor, mas eu falei em emprestar e nao vender como se fez com o ederson!

      Eliminar
    3. Já fizemos 45M até Dezembro. Depois já emprestámos (7M) Talisca, Jimenez, Diogo Gonçalves, vendemos Cristante (9M), João Carvalho (15M), vamos vender Jovic e Seferovic e outros que não me lembro. Vamos fazer mais de 100M.

      Eliminar
  5. Começando pelo inicio…
    Milos entra em dois anos diferentes?
    Vender.. só lisandro e seferovic me parecem para sair.
    "Perigo"... dessa lista só sairá Samaris e não fará muita falta… os outros saem se for a troco de milhões (normal excepto no clube que saem a zero).
    Jonas… É o melhor jogador do Benfica… como se viu nos jogos em que não jogou.
    Svilar… concordo.
    Luisão… concordo por motivos completamente diferentes. Com RD e Jardel… luisão só deveria ficar se os centrais argentinos não justificarem e nesse caso nem deveriam vir.

    PS. Segundo os teus comentários… o núcleo duro era todo despachado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Milos foi contratado com promessa de ser opção para este ano daí estar ali.

      Jonas: há o problema físico, há a idade, a oportunidade que não tornará a surgir no que diz respeito a um negócio com algum encaixe para o SLB. Há ainda uma ou outra situação não conhecidas do público e que poderão decidir a sua saída.

      O Luisão ficar para quê? O mais caro do plantel e que não tem já possibilidade de jogar ao nível que o SLB precisa fica para quê?

      O núcleo caríssimo...! Se lhes juntares mais 3 nomes, dispensas 5 e com esses vencimento vais buscar 3 bem melhores e mais novos.

      Eliminar
  6. Tu és um ignorante do futebol! Jonas é o melhor jogador do campeonato português e um dos melhores jogadores que já passaram pelo Benfica e tu queres dispensá-lo?!?! Tenho pena que dispenses tanta energia a destilar ódio a determinados jogadores, em vez de a aplicar na escrita de textos decentes...

    Avante pelo SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és um ignorante do que se passa no SL Benfica. Ficamos por aí.

      Eliminar
    2. E baseias-te em quê? Na tua magna sabedoria? Ou na arrogância de quem nada percebe de futebol?

      Avante plo SLB

      Eliminar
    3. Em vez de inventares, procura informar-te.

      Eliminar
    4. Achas que estou a inventar quando digo que o Jonas é um dos melhores jogadores que já vestiu a nossa camisola?! A classe e os números dizem tudo!

      Avante pelo SLB

      Eliminar
    5. Ó anónimo...vai já sair uma renovação de 5 anos para o Jonas. São 5 anos repletos de felicidade. Para o Jonas? Não, para ti!!!

      A Fundação Benfica é que faz obras de caridade e outras benemerências.

      Eliminar
    6. Viriato, não digas idiotices senão vão chamar-te idiota...

      Avante plo SLB

      Eliminar
    7. Estes jovens foram à bruxa e têm informações privilegiadas acerca do estado de saúde do Jonas...

      Eliminar
  7. Águia Preocupada22/6/18 12:14

    Mas não foi o negociador implacável que afirmou/prometeu que as descargas de jogadores iriam acabar?! Pois! Está-se mesmo a ver, não está?
    Não conheço nenhum desses jogadores. Mas pergunto: Desses todos, quais é que têm entrada directa na equipa principal?
    Parece que as comissões escorrem a bom ritmo para os bolsos dos do costume...
    Não tarda muito e estamos como os nossos vizinhos! Se deixarmos andar como até agora...Não tenhamos dúvidas que vai mesmo acontecer!
    Não consigo compreender nada! Mas a situação do Luisão é algo do outro mundo... Deve haver por ali algum fetiche... O Nuno Gomes foi corrido porque era velho... Parece que a idade é só problema para alguns... Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica ganhou 4 campeonatos nos últimos 5 anos. Acalma a passareca.

      Eliminar
    2. E se for 4 em 5, 4 em 6, 4 em 7...?

      Eliminar
    3. Quereres entrar no cenário dos "ses"? Então eu respondo: e se for 5 em 6, 6 em 7, 7 em 8...?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada22/6/18 15:59

      Pois ganhou!(?) E depois de quantos milhões deitados ao lixo? Fazes uma ideia de quantas equipas já foram compradas na era Querido Líder? Só para te avivar a memória, aqui tens uma lista onde faltam algumas das aquisições:

      Edcarlos (comprado ao São Paulo por 1.800.000€, em AGO07, e vendido ao Cruz Azul por 1.300.000€, em AGO10);

      - Laszlo Sepsi (comprado ao Bistrita por 1.500.000€, em JAN08, e vendido por 2.500.000 ao Poli Timisoara, em JAN10);

      - Gonzalo Bergessio (comprado ao Racing Avellaneda por 2.500.000€, em JUL07, e vendido por 1.800.000€, em FEV08);

      - Ariza Makukula (comprado ao Marítimo por 400.000€, em JAN08, e vendido ao Marizaspor por 2.000.000€, em AGO10)

      - Javier Balboa (comprado ao Real Madrid por 4.000.000€, em JUN08, e dispensado a custo zero para o Beira-Mar, em AGO11);

      - Andrés Diaz (integrado num pacote com Di Maria por 6.000.000€, em JUL07, jogou 3 minutos e foi dispensado para nunca mais voltar);

      - Sidnei (comprado ao Internacional por 7.000.000€, em JUL08, e tem sido sucessivamente emprestado);

      - José Antonio Reyes (aquisição de 25% do seu passe ao Atlético Madrid por 2.650.000€, em AGO08);

      - Patric Lalau (70% do passe comprado ao São Caetano por 2.000.000€, em MAI09 e vendido ao Atlético Mineiro por 1.000.000€, em DEZ10);

      - Jose Shaffer (comprado ao Racing Club por 1.900.000€, em JUN09, e desconhece-se o seu paradeiro);

      - Javier Saviola (comprado ao Real Madrid por 5.000.000€, em JUN09, e dispensado a custo zero para o Málaga no verão de 2012);

      - Júlio César (comprado ao Belenenses por 500.000€, em JUL09, e treina com o plantel, ainda que sem jogar);

      - César Peixoto (comprado ao SC Braga por 400.000€, em AGO09, e dispensado a custo zero para o Gil Vicente, em JAN12);

      - Felipe Menezes (comprado ao Goiás por 1.500.000€, em AGO09, e está emprestado ao Sport Recife);

      - Freddy Adu (comprado à Major League Soccer por 1.500.000€, em AGO07, e dispensado a custo zero para o Philadelphia Union, em AGO11);

      - Alan Kardec (comprado ao Vasco da Gama por 2.500.000€, em DEZ09, e actualmente treina na equipa B);

      - Airton (comprado ao Flamengo por 1.100.000€, em DEZ09, e, após alguns jogos, continua emprestado ao clube de origem);

      - Moretto (comprado ao Vitória de Setúbal por 1.000.000€, em DEZ05, e dispensado a custo 0 em DEZ09, após sucessivos empréstimos);

      - Éder Luís (comprado ao Atlético Mineiro por 3.500.000€, em DEZ09, e vendido ao Vasco da Gama por 1.500.000€, em JUN12);

      - Franco Jara (comprado ao Arsenal FC por 5.500.000€, em JAN10, e vai agora no segundo empréstimo a um clube do seu país de origem);

      - Fábio Faria (comprado ao Rio Ave por 2.000.000€, em MAI10, e tem sido emprestado a diversos clubes desde então);

      - Roberto (comprado ao Atlético Madrid por 8.500.000€, em JUN10, e vendido ao Saragoça por 8.600.000€, em JUL11);

      - José Fernandez (comprado ao Racing Club por 1.500.000€, em DEZ10, e, após 1 jogo na equipa principal e cedência temporária aos Estudiantes da Argentina, está emprestado ao Olhanense);

      - Lionel Carole (comprado ao Nantes por 750.000€, em JAN11, e actualmente joga na equipa B);

      - Emerson (comprado ao Lille por 2.500.000€, em JUL11, e vendido ao Trabzonspor por 1.700.000€, em AGO12);

      - Leo Kanu (comprado ao Cruzeiro de Porto Alegre por 1.000.000€, em JUL11, foi emprestado ao Belenenses e agora ao Ponte Preta

      Krovinovic 3 3
      Svilar 2.5
      Rafa Silva 16.4
      Zivkovic 6.0
      Oscar Benitez 3.3
      Hermes 2.9
      P. Pereira 2.7
      F Augusto 2.0
      Jimenez 21.8
      Mitroglou 7.5
      Pizzi 13.3
      Carrillo 6.6
      Jovic 6.6
      Cervi 5.7
      Celis 2.3
      Grimaldo 2.1
      Samaris 9.7
      Cristante 5.2
      Jonas 5.8
      Talisca 4.8
      Carcela 3.4
      Derley 3.0
      Taraabt 2.9
      Jonhatan 2.7
      Bebe 3.0
      Benito 3.0
      Luis Filipe 2.0
      TOTAL 150.2

      Diz-me lá: de todos, quantos vingaram no Benfica?
      Dirás que alguns deram lucro... Hum! Desconfio! Com as negociatas conhecidas... devem haver algumas desconhecidas...
      E depois, aos valores da compra há que adicionar:
      - Vencimentos
      - Comissões
      - Assinaturas
      - Seguros
      - Outras despesas
      E só depois, deverás deduzir os valores REAIS das vendas... E depois disto, perceberás que pouco ou nada sobrou para o clube!

      Eliminar
    5. Acalmem-se, presentemente é 4 em 8...

      Eliminar
    6. Águia, a tua preocupação pouco me importa. 4 títulos nos últimos 5 anos, o resto é treta. Aprende a lidar.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada,

      E comprou o David Luis por 800 mil euros, vendeu por 30M + o Matic q rendeu mais 30M e pagou esses todos e ainda sobrou pra comprar mais 2.......

      Paulo J

      Eliminar
  8. Jonas tem sido o melhor do plantel, é obrigatório ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a idade? E a condição física? E.............?

      Eliminar
    2. Silvestre22/6/18 14:56

      Shadows...já concretizavas...se tens informação que os outros desconhecem chega te à frente...o procura informar-te não chega...

      Abraço

      Silvestre

      Eliminar
    3. Nem que tivesse 50 anos e fosse perneta. Se é o melhor e farta-se de marcar golos tem que ficar. Quer gostes quer não gostes.

      Eliminar
  9. Matos Milo foi contratado o Verão passado, Rakip em Janeiro e emprestado ao Crystal Palace.

    Espero que o Jonas fique e acabe a carreira no Benfica, assim como o Luisão que já acabou mas ainda ninguém lhe disse.

    Samaris deve ser vendido, o Pizzi por mim tb podia ir desde que arranjem alguém melhor. O centro do campo continua ser a nossa zona mais fraca.

    Grimaldo é um bom jogador mas a ser verdade o interesse em Laxalt é fazer está troca o mais rápido possível, o uruguaio é um jogador muito mais completo.

    Salvio é porventura o nosso melhor extremo, mas será a ultima oportunidade para fazer dinheiro com ele. Teremos que contratar um excelente extremo com golo. Pavon parece impossivel, Pussetto é uma boa alternativa.

    Dos outros nomes que se têm fala do, Scarpa não me convence para o valor que pedem por ele, Roger Guedes é um excelente finalizador, Guilavogui seria bom para dar músculo ao meio-campo, assim como o regresso do Renato.

    Respira rapaz, este ano estamos muito melhor no mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laxalt náo é defesa. É um médio ofensivo banal.
      O Benfica tem de começar a gastar o seu dinheiro de forma racional.

      Eliminar
    2. Estás enganado, ele tem jogado a lateral no Genova há algum tempo e bastante bem por sinal. A medio concordo que seja banal, a lateral não.

      Eliminar
  10. Quanto a Luisão e Jonas, pensarão eles : já que nos comeram a carne, roam-nos agora os ossos.
    O valor e o rendimento desportivo, não são motivo per si para se decidir o que quer que seja.
    Luisão deve saber muito e é preciso tratá-lo com muita cautela. Se o brasileiro bota a boca no trombone, lá se vai a época...

    As premissas que poderiam mudar a época para melhor, face à anterior, não mudaram muito.
    Estamos no tempo de contar as contratações e sonhar, sonhar muito.

    Não tarda e estaremos todos a carpir mágoas, face à mais que certa miséria exibicional e até de resultados que nos esperará.

    Sinceramente, já perdi toda a capacidade de sonhar, quando parte do problema do Benfica se mantém intacto e inamovível.

    Já vimos todos o que nos espera. Um Benfica à Fernando Santos, trapalhão, sem ideias, encolhido, baseado na inspiração ocasional de um ou de outro jogador.

    A diferença é que Fernando Santos, tem um abono de família chamado Ronaldo.
    Já nós...coitados...temos sonhos por agora e lá mais para outubro, pesadelos. E dos grandes.


    *nota final : Vieira já colocou o ónus da boa ou má época em Rui Vitória. Já afirmou ontem que está a fazer tudo para dar todos os jogadores pedidos por Vitória. Caberá agora ao alverquense mostrar que sabe mais, muito mais mesmo do que o que tem mostrado. Vieira é exímio no passa culpas e no hora nas tormentas, esconde-se bem escondidinho, alegando que tem dor nas costas e que está proibido pelo médico de se ralar ou preocupar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/6/18 16:02

      Ele não é inteligente... Mas é muito esperto! "O mundo não é dos inteligentes... É dos espertos"
      Quando ele diz que Victória irá ter os jogadores que pediu está a lavar as mãos caso a época corra mal! É um fulano sem carácter!

      Eliminar
    2. Quando está a dizer que RV terá os jogadores que pediu, está a dizer a VERDADE.
      Está a lavar o quê? Quando ele é SEMPRE o responsável?
      Alguma vez o ouviram culpar os outros de algo que tenha corrido mal?
      Fico à espera!

      Eliminar
  11. A discussão sobre quem sai e quem entra, é perfeitamente estéril.
    Quando o treinador é quem todos sabemos, bem poderia vir o Messi, o Ronaldo, o Neymar, o Suarez, o Cavani...
    Desta árvore, leia-se treinador, não virá nada de bom.
    OK, já sei que foi bi campeão, bla, bla, bla, bla, bla, bla...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/6/18 16:03

      Ui! Ui! Olha que esses também a fazer cá uma figurinha no mundial... A culpa é do treinador? Os Messis não precisam de treinador para jogar bem!

      Eliminar
  12. Cheira-me que a maior parte das contratações até agora anunciadas, foram por catálogo.
    A bem dizer, não compreendo a maior parte delas.
    O Benfica não tem sido "cirúrgico" nas compras e até também nas vendas.
    É inacreditável o peso e a influência do(s) agente(s) na estrutura organizativa do futebol do Benfica.

    Mas despachar os monos que há para despachar, tá quieto oh preto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catálogo é no teu clube, mas é pelo catálogo da IKEA, porque não têm dinheiro para comprar mais nada! Nem para mandar cantar um cego!

      Eliminar
  13. BenficaCampeao22/6/18 12:50

    Enquanto te resumiste aos factos estiveste relativamente bem,porque até ai voltas a colocar o Milos que foi contratado a época passada.
    Olhando para a tua listagem,mantinha o Grimaldo,e dada a lesão do Krovinovic não acho que a saída do Pizzi se deva considerar...pelo,menos nesta janela de transferências.
    Com o que já foi feito,acho que falta ainda falta um Gr,um 6,um 8 e um extremo.

    Em jeito de rodapé,tenho de repudiar a forma como te referes constantemente a jogadores como o Salvio e o Luisão.Os zero ídolos são no outro lado da 2a circular...no Benfica devemos ser gratos a todos aqueles que contribuem para a nossa grandeza.
    Salvio e Luisão são dois profissionais de mão cheia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãos cheias ambos, cheias de troféus claro 😁

      Eliminar
    2. Ser gratos, sim. Mas acho que lhes foi tudo pago. Por isso, allez...
      Agora estar nas mãos de suas excelências e termos que levar com eles até que se decidam ir embora, acho que só em Portugal.
      Em Portugal temos muito este vício (não só no futebol) de puxar pelos galões pelo que fizemos no passado, para justificarmos o presente.
      Se assim for, já vimos que Luisão se sentirá em perfeitas condições - segundo a sua convicção - para jogar ao mais alto nível até aos 60, quiçá mesmo 70 anos.

      Talvez não seja mau de todo puxar um pouco pela memória e recordarmo-nos das fitas que Luisão fez, da chantagem e amuos para que o Benfica ano após ano lhe melhorasse o contrato. Nunca chegava no dia da apresentação, ficava no Brasil e enviava recados através do agente, fazendo constar que tinha imensos convites de colossos do futebol europeu, etc, etc, etc.
      Foi um "artista" do pior que já vi.

      A sorte destes mercenários, é que a malta tem memória muito curta. Só retêm as últimas impressões.

      Eliminar
    3. Engraçado seria se puxássemos dos galões pelo que fizemos no futuro.
      Outro que andou na escola do La Palisse!

      Eliminar
  14. Boa análise

    Concordo com tudo excepto a permanência do Samaris. Deve ser vendido apesar da qualidade
    Na última época pouco acrescentou por falta de motivação

    ResponderEliminar
  15. Jonas não vai ter o mesmo espaço de outras epocas? Desculpa Shadowns mas só me posso rir disto. Jonas faz mais uma epoca ao nivel habitual, depois sim talvez pode ir à sua vida.

    ResponderEliminar
  16. Uma vez que, ao que tudo indica Rui Vitória se mantém, ia à estiva recrutar 23 estivadores com contrato de 5 anos cada um, pagando-lhes 1500 euros limpos/mês.
    Não tenho a mínima dúvida que os resultados seriam os mesmos da época passada. Talvez até ligeiramente melhores.
    Há que dar oportunidade a quem quer correr e suar.
    Também dispensava Rui Vitória de se sentar no banco. Podia dormir a sesta ou levar as filhas e a Madame Barata ao Jardim Zoológico, ver os macacos, os gorilas, o espectáculo dos golfinhos e comer algodão doce e pipocas.

    Como diz o nosso Povo, "para quem é, bacalhau basta".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo

      Logo à tarde passo em sete rios para te visitar

      Queres amendoins ou bananas?

      Rui Vitória

      Eliminar
    2. Pois, e depois quem faria pam pam pam e o controlo das voltas na rotunda?

      Irmão do meio

      Eliminar
  17. E em relação ao novo treinador, já há novidades?

    Suplente Substitutivo Provisório da Comissão Interina nomeada pelo ex-Presidente da MAG Demissionária






    ResponderEliminar
  18. Não andas a tomar os comprimidos pa :) o que é que se passa? Samaris deveria ficar? Tu queres colocar o Benfica onde? No topo da Europa ou no topo deste cantinho da Europa? Se o Veira te lê este post, bem que ficamos com esse tronco, que nem titular na Grécia é, para a vida. Para isto, deixa falar o escarra na manga.

    O Alfa Semedo está aí para suplente do Fejsa. Vi pouco dele, mas referiram-me que tem um potencial gigante. 1.90 e muito forte fisicamente. Penso que poderá ser um bom suplente do Fejsa.

    Falta-nos um ou dois 8. Há Krovi, mas só volta em Outubro. Precisamos de alguém para assumir a batuta e que seja inteligente a ocupar os espaços e a conhecer os tempos do jogo. COm capacidade também de aparecer no último terço. Gelson poderá ser um bom suplente, crescendo no desenrolar da época. Mas é preciso já alguém porque Agosto está aí.

    Um grande craque para a ala direita, fazendo de Rafa um bom suplente para partir jogo a partir dos 60 minutos.

    Um médio de ligação ao avançado para os jogos Champions onde não podes jogar com dois avançados que praticamente não defendem como Jonas e Ferreyra. Scarpa ou Bruno Fernandes- parecem-me muito idênticos no estilo de jogo- seria la hóstia. Posição importante.

    Pensar num lateral direito que o que temos, é suplente na Nigéria de um ex União da Madeira. Não brinquemos.
    Vender Seferovic-5- Salvio- 10-, Pizzi-15, Samaris-5- e Carrillo-15. Aqui estão 50 milhões de euros. Dias, apenas a partir dos 40 milhões.




    ResponderEliminar
  19. E que tal contratar o Cristianinho ?
    E para speaker a Katia Aveiro, com aquela voz maravilhosa ?
    E que tal a Dona Dolores para directora de comunicação ?
    Vamos Vieira, avança sem medos para a contratação destas pessoas.

    ResponderEliminar
  20. Xico Vermelho22/6/18 14:10

    Entulho estamos a comprar muito ( o habitual no lacaio do Dom Pinto Corleone de seu nome lfv )

    Reforços a valer só vejo 1 no máximo 2.Oxalá esteja errado.

    Infelizmente parece que o Bigodes lacaio do Bufas do norte compra os jogadores para o SLB por atado no catálogo do refugo.

    A maioria desses jogadores vão ser para emprestar.

    Até ao momento continuamos com uma equipa muito fraquinha.Assim vamos ter uma tarefa hercúlea para chegar à fase de grupos da Champions.


    Quanto a saídas:

    Varela não tem qualidade para sequer ser o 2 Gr do plantel.Lamento dizer isto até porque o conheço.

    Svillar - Tem de ser emprestado

    Paulo Lopes - Pessoa excelente , grande profissional mas só esteve no Benfica para receber o ordenado e fazer número.

    Luisão - O chantagista que todas as temporadas fazia birra ou aumentavam o ordenado ou saía é deste tipo de caráter nas pessoas que o dragarto LFV gosta é um desperdício de dinheiro.Tem o ordenado mais caro do plantel para encavar forte e feio a equipa.

    Samaris - Excelente profissional , talvez o melhor que o Benfica tem nesse aspecto , mas não pode com RV devido às humilhações que tem sofrido de RV ao escolher por ordem do lacaio lfv do Bufas do Norte Felipe Augusto que não dava uma pa caixa e posteriormente o Americano em detrimento do Grego.Tem de sair o Samaris.Não tem qualidade suficiente para um Benfica forte.

    Pizzi: Este é menos um em campo em 80% dos jogos.Venda obrigatória.Ta a mais no SLB.

    Salvio: Não tem qualidade para um Benfica forte.Jogador mediano.No Tugão ainda disfarça.

    Cervi: Extremo muito inconsistente.Dava melhor lateral Esquerdo.Se for para Extremo Esquerdo então que saia.

    Seferovic : Dizia o lacaio do Peidos que o Mitrogolo com Seferovic e o flop Jiménez ia ver os jogos na Televisão lol.Que saía.Um flopissimo.

    Jiménez: Dizia o dragarto vieira que ia ser a maior venda do futebol nacional lol É tão bom que o bobby vieira de Pinto da Costa nem esperou pelo Mundial emprestou-o logo kkkkkk



    Estas eram as saídas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saraiva, sabemos que não esta fácil arranjar um novo emprego, especialmente com o teu CV. Só dá para bananas na Aldeia dos Macacos.

      Eliminar
    2. Xico Vermelho22/6/18 23:55

      Anónimo,

      Vai brincar com pepinos, ao menos não dizias barbaridades e mentiras.

      Se não escreveres e abrires a boca és um poeta.

      P.S: Tas a falar do minion de Alvalixo que teve quase a ser o diretor de comunicação do Benfica convidado pelo lacaio vieira do Dom Pinto Corleone??É desse que estás a falar?

      Não te humilhes mais rapazola

      Eliminar
  21. Se o Sporting contratou o Fernando Correia, por que razão não contratamos o Fernando Peça ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez nos faça falta um pouco de poesia no mundo corrente e não só em quem toma decisões... o Pessa era um senhor, o Pessoa é o Pessoa.

      Entre o Sono e Sonho
      Entre o sono e sonho,
      Entre mim e o que em mim
      É o quem eu me suponho
      Corre um rio sem fim.

      Passou por outras margens,
      Diversas mais além,
      Naquelas várias viagens
      Que todo o rio tem.

      Chegou onde hoje habito
      A casa que hoje sou.
      Passa, se eu me medito;
      Se desperto, passou.

      E quem me sinto e morre
      No que me liga a mim
      Dorme onde o rio corre —
      Esse rio sem fim.

      Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

      Eliminar
  22. Boas,

    É assim relativamente à planificação do plantel podemos e talvez devamos estar atentos, mas não considero que devamos estar (para já) preocupados.

    No que se refere às saídas dos jogadores mais caros do plantel, temos situações diferentes:

    Luisão, pese embora tudo o que deu ao Benfica, e o Benfica a ele (convém não esquecer que não está no Benfica de borla), quanto a mim ou vai para um daqueles países das reformas douradas, ou então no mínimo anuncia que se vai retirar no final da época 2018/2019, por mim era mesmo já;

    Salvio, outro histórico que dado o ritmo com que os jogadores hoje trocam de clube até parece que está no Benfica há tanto tempo como o Luisão quando tem cerca de metade, ou seja não está assim há tanto tempo e ainda é relativamente novo, logo vai a tempo de dar algo ao Benfica;

    Jonas, apesar do avançar da idade, e de ser um jogador que "desaparece" nos jogos grandes, é fundamental nos jogos menores e enquanto não tivermos alguém que o substitua que fique, até porque aos 35 anos não tem necessariamente que se retirar;

    Pizzi, uma situação similar à de Salvio, mas um jogador que quanto a mim lhe é inferior e é perfeitamente prescindível;

    Samaris, uma espécie de patinho feio que considero subvalorizado por nós adeptos, por mim continuava no lugar do Pizzi;

    Grimaldo, para mim é o oposto do Samaris, excessivamente sobrevalorizado pelos adeptos quando para mim não passa de um lateral "jeitoso" e pouco mais, aparecendo uma proposta séria era vendê-lo, se não aparecer que fique.

    No que se refere às entradas e outras saídas, apesar de como alguém ter escrito mais acima que são compras por catálogo, não me choca e não nos esqueçamos que vamos ter os Sub-23, o que obriga a termos mais jogadores.

    Para concluir, às vezes até parece que não sabemos o que a casa gasta e nunca vimos a Direcção a vender o meio-campista títular no último dia de transferências, ou reforços decisivos só chegarem no dia 31 de Agosto ou até depois, como foi o caso do Jonas.

    ResponderEliminar
  23. Falta um GR de nível, Varela deve sair. Também não percebo o que Luisão ainda lá está a fazer, é simplesmente um acto de gestão danoso manter num plantel um jogador que custa o que ele custa e, dentro de campo, em nada contribui. Duvido que Grimaldo saia, e por mim, fica. Samaris já devia ter saído do Benfica, tal como Lisandro, há anos. Salvio deve sair, e mesmo que não saia, devemos ir buscar um extremo-direito. Seria óptimo um rensacimento de Carrillo, mas não acredito.
    Quanto a Jonas, tendo em conta que há dúvidas quanto à condição fisica, e é um jogador que influencia a disposição táctica da equipa, cada vez mais partilho da tua opinião.

    Faltam dois médios-centro também.

    Quanto ao treinador, e para os muitos que vão dando dicas, esperem deitados para não ficarem com o cu quadrado, RUI VITÓRIA É O TREINADOR DO BENFICA!

    Gus

    ResponderEliminar
  24. Ziv e Rúben Dias não podem sair! Mas em relação a este último, também já receio o pior, tendo em conta o que a casa gasta e os dois centrais contratados...embora seja, quanto a mim, o jogador que mais faz falta neste momento à selecção, espero bem que continue no banco.

    Ainda falta um guarda-redes titular - estou a pressupôr que Varela será o terceiro, Vlachodimos o segundo e Svilar emprestado a um clube médio-alto do campeonato (de preferência a um clube como o Rio Ave de Miguel Cardoso ou o Chaves de Luís Castro - modelo de jogo de equipa grande, com linha defensiva alta...).

    Precisamente porque Jonas pode ter problemas físicos é que se foi buscar o Ferreyra - e muito bem. Ferreyra é aliás o melhor representante de uma aparente mudança de paradigma, que saúdo: voltámos a contratar qualidade (embora também continue o contentor de jogadores contratados para tudo menos para jogar no Benfica...).

    Mas o mais importante é de longe substituir o Mister Fezadas. E cada vez tenho menos esperança que isso aconteça...

    ResponderEliminar
  25. O real Madrid já tem todas as saídas e entradas resolvidas... ou não lol

    ResponderEliminar
  26. Estavas a ir tão bem até dispensares o Jonas.
    Colocaste uma sombra no post.

    ResponderEliminar
  27. André S.22/6/18 14:36

    Finalmente a discutir o que é verdadeiramente importante!

    Shadows, acreditas mesmo que esses 5 jogadores serão vendidos? E até dia 30? Eu não... seria demasiada competência.

    E partilho da tua opinião relativamente ao Vlachodimos. O Benfica precisa de um valor seguro na baliza, porque depois desta última época é um risco enorme começar com outro miúdo sem provas dadas.

    Relativamente ao Jonas, podes concretizar relativamente a esses outros factores desconhecidos para o público?

    Já agora, Shadows, pedia-te que não aceitasses comentários que utilizem o meu nick (André S.) vindos de outros ip’s que não este meu. Não abona nada a vosso favor terem indivíduos a fazerem-se passar por outros, criando controvérsias e a passarem a cartilha. Obrigado.

    ResponderEliminar
  28. Rui Benfiquista22/6/18 14:47

    OS Boatos andam no ar, o Peidoso falou no Reyes um pouco indisposto....não é jogador que me fascine mas aqui em Palermo falava-se que o Reyes ia pro Benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for para jogar a trinco assinava já. Vejo o Reyes como o David Luiz, não acho que sejam grandes centrais, mas podem ser grandes trincos. Mas também se fala no A. Semedo, mas não me posso pronunciar, raramente o vi a jogar enquanto sénior.

      Gus

      Eliminar
  29. Tb és outro que de um tempo para cá só escreve parvoíces. Tás a aprender com o GB.

    ResponderEliminar
  30. Vendas / Dispensas : Paulo Lopes | Luisão | Eliseu | Hermes | Patrick | Lisandro | Samaris |Felipe Augusto | Salvio | Carrilo | Ola John | Seferovic | Arango

    Emprestimos: Svillar | Ferro | kalaica | Keaton Parks | Chrien | Pêpê | Florentino Luís | Heriberto | Zé Gomes | João Amaral

    Pré - Época para decidir : Ebuehi | Milos | Rakip | Chuiquinho |

    Súbida Equipa Princial : Gedson Fernandes e João Felix

    _________________________________________________________

    GR : Vlachodimos | Varela | ?

    DD: André Almeida | Ebuehi* ou Milos*

    DC: Jardel | Rúben Días | Conti | Lema

    DE: Yuri Ribeiro | Grimaldo

    MD: Fejsa | Pelé* ou Alfa Semedo*

    MC: Pizzi | Krovinovic | Zivkovic | Gedson Fernandes | ?

    Extremos: Cervi | Rafa | João Felix | Willock

    Avançados: Ferreyra | Jonas | Castillo


    Com "Equipa B" e "Sub 23" penso que um plantel com 24 jogadores é mais que suficiente para atacar as competições que aí vem!

    Dúvidas : Penso que entre Ebuehi e Milos um deles irá mostrar credenciais para não termos de ir ao mercado.

    Pélé e Alfa Semedo acho que seriam boas alternativas ao Fejsa.

    Precisamos de um numero 8 "Box to Box" de topo. Este jogador já cá deveria estar ... A pré época está mesmo a começar, temos um dificilimo inicio de campeonato e apenas Pizzi para essa posição uma vez que Krovi só regressa em Novembro e Zivkovic está no mundial e terá ainda de ter as suas férias para que possa fazer uma grande época.


    Apenas 4 extremos porque Pizzi e Zivkovic fazem bem essas posições.


    Deixem a vossa opinião !





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Varela não terá futuro no Benfica. Honestamente e pensando com mais profundidade precisamos de um 6 com dimensão, esses jogadores não têm essa dimensão. Tenho uma paranóia provavelmente injustificada com um tal de Sander Berge.
      Existem 3 ou 4 jogadores que gostaria de ver pelo menos 2 deles connosco: Rafael Leão, Pusseto, Roger Guedes ou Scarpa. Esqueceste o Zivkovic.

      Eliminar
  31. Das entradas espero que o Rakip e o Chiquinho possam efectivamente mostrarem-se.
    Das eventuais vendas a que gostaria que ficasse é o Pizzi. E penso que o Samaris seja importante que fique, mas não sei o peso dele no balneário e na construção de grupo.
    Jonas é para ficar obviamente. Luisão como treinador adjunto (se tiver skils para tal) a ganhar 300 ou 400 mil euros ano acho bem.
    Dos nomes que se falam Rafael Leão e Scarpa sim. Pusseto ou Roger talvez. Renan acho de menos (eventualmente) prefiro um guarda-redes que encha a baliza (Wewerton ou Pedrag, o Dragowsky também tem presença sendo muito jovem). Parece-me que este ano se estão a dar passos seguros, não entendo o amorfismo do ano passado, é realmente surreal o que se passou no último defeso.

    ResponderEliminar
  32. Bruto Nádegas22/6/18 15:28

    Venha quem vier, o pesadelo mantém-se : levar com o Rui Ceboladas Derrota pelo menos até dezembro 2018.
    Depois, vai ser preciso um Vieira muito teimoso para o segurar até maio de 2019.
    O mula manca já todos vimos que é muito bom para o Paços de Ferreira, Fátima e Guimarães.

    ResponderEliminar
  33. Jonas ficava para mim mesmo com os problems fisicos (que acredito serao debelados on muito diminuidos na proxima epoca ele tem feito tratamento especifico e intensivo nos ultimos meses)vale 30 on Mai's golos por epoca joga e faz jogar temos o Ferreyra e podemos gerir o desgaste ao longo da epoca.Luisao deveria terminar a carreira jogo de homnagem e lugar na estrutura porventura na equipa este ano serial importante no balneario tecnica por tudo que fez pelo Benfica mas ja nao tem capacidade para jogar Salvio vendia 15 milhoes entrava o Gelson Pizzi tambem vendia 15 milhoes entrava o Scarpa on Bruno F Samaria para mim renova mais 3 ou 4 anos tem muita utilidade ao longo da epoca e so saber aproveitar a suas characteristics ( o Rui V nao tem sabido potenciar o seu valor)Sferovic esta no mundial 10 milhoes on proximo disto Outras vendas Carrillo esta no mundial com algumas boas exibicoes ja efectuadas 15 milhoes Varela para a primeire league 15 milhoes. Zivkovic Ruben D nao podem sair a sairem tera que set por valores superior a 40 milhoes cada e teremos que contratar jogadores de potential identico A contratar um Gr para ser Titular um 6 pods set o Alfa S ou o Pele um Defesa D os que temos nao me convencem (Diego isto com grande Respeito pelo Andre A Mas prescisamos um Dd que faca a difference em termos ofensivos )se o Grimaldo sair Mais de 25 milhoes entao teremos de contratar um Defesa E o Yuri Sera bom suplente

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  34. benfiquista de gaia22/6/18 15:52

    vender pizzi??...aposto que nao vai aparecer um club que esteja disposto a dar um euro por ele...

    ResponderEliminar
  35. Bruto Nádegas22/6/18 15:55

    Jonas vai jogar agarrado a um andarilho.
    E mesmo assim, vai marcar 150 golos lololololol

    ResponderEliminar
  36. Rui Benfiquista22/6/18 16:05

    O Pedro Guerra e o José Marinho no chama imensa deram a entender que o Benfica já tem jogadores contratados, alias ate foi tema de conversa por causa do Pedro dizer que esta tudo tratado, e o José Marinho a dizer que falta a formalidade, que é assinar...
    agora o que vem por ai não sei, muito menos se é verdade, mas pareceram seguros do que diziam , ate pelos sorrisos e que são boas contratações....
    Mas mais não dizem, e eu ando com poucas informações aqui prós lados da gestif....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colando as peças todas, sinto que seja o Leão.

      Eliminar
  37. Comprar todos estes jogadores por atado (sim, porque a maioria deles é para emprestar) terá como objectivo, entrar na fase de grupos da Champions.

    Ora bem, caso não nos apuremos (mais que certo), pergunto :

    1 - Vale a pena manter um plantel tão caro ?
    2 - A redução do plantel e da massa salarial, provavelmente a ocorrer no mercado de inverno, não irá depois condicionar a luta (pelo menos a luta) pela vitória no campeonato nacional ?

    Não tenho dúvidas que todo este investimento tem como objectivo "entrar" na fase de grupos da Liga dos Campeões, convém contudo não esquecer, caso falhemos o apuramento, que a luta pela conquista da Liga Portuguesa não pode esmorecer, sob pena de para o ano andarmos de novo às voltas com uma pré época antecipada, atribulada e com compras de jogadores por catálogo.

    Para mim, a manutenção do actual treinador é o maior erro de gestão desportiva e que nos vai sair bem caro.

    O homem é limitado demais para um clube como o Benfica.

    Por isso, apostar na mesma "solução" esperando resultados diferentes, é a pior coisa que o Benfica pode fazer.

    Nada tenho contra Rui Vitória enquanto pessoa. Já como técnico, mostrou nestes 3 anos, pese embora as ligas conquistadas (sabe Deus como) o quão limitado é.

    ResponderEliminar
  38. Acho que não vai fugir muito disto:

    GR:
    VLACHODIMOS
    VARELA
    GK3(emprestar svilar)

    DD:
    A.ALMEIDA
    EBUEHI/MATOS MILO

    DE:
    GRIMALDO
    YURI RIBEIRO

    DC:
    CONTI
    LEMA
    JARDEL
    RUBEN DIAS

    MD:
    FEJSA
    KEATON
    SAMARIS/EQUIPA B/REFORÇO

    MC:
    PIZZI
    KROVINOVIC
    ZIVKOVIC
    RAKIP/CHRIEN/REFORÇO/GEDSON

    ALAS:
    SALVIO
    WILLOCK/CARRILLO/REFORÇO
    RAFA
    CERVI

    AV:
    CASTILLO
    FERREYRA
    JOÂO FÉLIX/SEFEROVIC
    JONAS

    ResponderEliminar
  39. Vender o Jonas!

    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!

    Vai ver a novela, pá!

    ResponderEliminar
  40. Podem chamar-me de má língua.
    Mas não vejo, muito sinceramente, que esta "descarga" de jogadores, a maior parte deles comprada, alugada, ou alugada, ninguém sabe, faça subir a qualidade do plantel e consequentemente do futebol praticado.

    O único jogador até agora que me suscita alguma curiosidade é o argentino Ferreyra.
    Mas quando se sabe que nem uma única internacionalização A pela selecção argentina tem, é de ficar logo de pé atrás e não alimentar muitas ilusões.

    ResponderEliminar
  41. Calma, ainda falta assinarem mais 15 ou 20 jogadores, é o normal todos o anos no Benfica...

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  42. Falta só contratar um "maquinista", leia-se treinador.
    Já há carruagens e também bastante passageiros (jogadores a granel).
    Como diria o Futre, têm chegado todos os dias paletes e paletes de pimbolins.

    ResponderEliminar
  43. O QUE FALTA AINDA!

    Precisamos de um bom guarda-redes para disputar a baliza com o Vlachodimos;
    Precisamos de um 6 de categoria para colmatar o Fejsa quando estiver lesionado;
    O que vejo até agora, é argentinos e mais argentinos. O Benfica mais parece o clube dos tangueiros!

    António Pelourinho

    ResponderEliminar
  44. Vou resumir o que na verdade faz imensa falta ao Benfica e urge comprar :

    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador
    - Treinador

    Atenção que é mesmo um TREINADOR. Não um tapete para o Vieira esfregar os pés.

    ResponderEliminar
  45. Parece que é o Rafael Leão. Será que é esta a bomba?
    Oh Eagle tu prometeste um assalto histórico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, chega e sobra. Não precisamos de mais gente.

      Eliminar
  46. Desses onze jogadores que mencionas, só o Ferreyra vai ser titular indiscutível, cinco vão ficar no plantel como segundas opções e os restantes cinco, nunca irão vestir a camisola do Benfica a não ser quando foram apresentados.
    Com um plantel em que precisas de pelo menos mais dois ou três jogadores ao nível de Ferreyra, para dar o exemplo, que até agora, nem vê-los, está tudo dito.
    Pode ser que se lembrem do Bernard e vão buscar o brasileiro, que está livre também...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o Ferreyra vai ser titular? O que tu percebes de futebol! Impressionante!
      O Bernard? Pagas os salários? 6M/ano?

      Eliminar
  47. Não se quis dar 15 milhões pelo Mitrovic...

    ResponderEliminar
  48. Ao menos já foste ver uns vídeos do odisseas...

    ResponderEliminar
  49. Não gosto do Rui Vitória, mas um treinador que em 3 anos ganha 2 campeonatos é limitado... seu merdas.
    Um Benfiquista que diz que o mais certo é não ir à fase de grupos da champions, é o quê... Acéfalo, vai lá comer um hamburger que o teu líder paga.
    Gajo nojento vai para a barraca.
    Paulo

    ResponderEliminar
  50. Boa noite.
    Quanto a mim estamos a trabalhar bem na preparação do plantel para a próxima época.
    Penso que LFV ao afirmar que RV vai ter tudo o que pediu, está claramente a fazer passar a mensagem que vai haver tolerância 0 no que a resultados diz respeito.
    É aqui que, quanto a mim, tenho medo de Rui Vitória e das suas eventuais exigencias.
    Espero bem que se previligie a qualidade em prol do reforço da equipa e não se insista em jogadores como Arnolds e Patricks desta vida, dignos de equipas de meia tabela e muito longe de acrescentarem qualidade ao plantel.
    Precisamos urgentemente de uma enorme injeção de qualidade na equipa, algo que se tem perdido ao longo do tempo com a aposta em atletas qualidade no mínimo duvidosa.

    Este seria o meu plantel para a época 2018/19:

    Pedrag Rajkovic (Maccabi Tel Aviv) ou Dragowski (Fiorentina)
    Vlachodimos
    Moreira
    André Almeida
    Ebuehi (faria a pré epoca e caso não ficasse apostaria em Lucas Olaza do Talleres)
    Ruben Dias (em caso de venda subia Ferro)
    Jardel
    German Conti
    Cristian Lema
    Hakimi (Livre/Real Madrid)
    Yuri Ribeiro
    Fejsa
    Pêpê
    Krovinovic
    Keaton Parks
    Gedson
    Bruno Fernandes (Livre/scp - a não ser possível apostava em Bernard ex-Shakhtar)
    Zivkovic
    Gustavo Scarpa (Livre/Fluminense - a não ser possível apostava em Pusseto do Huracan)
    Rafa
    Franco Cervi
    Nico Castillo
    João Felix
    Jonas
    Facundo Ferreyra

    Vendas: Talisca(Janeiro), Pizzi, Salvio, Grimaldo, Carrillo, Samaris, Seferovic, Jovic, Cristante, João Carvalho e Bruno Varela.

    Emprestimos: Svilar, Florentino, Diogo Gonçalves, Ferro, Kalaica e Heriberto.

    Fim de Contrato: Luisão, Eliseu e Paulo Lopes.

    (Atenção que só considerei os casos mais relevantes dos 1001 atletas sob contrato).

    Cumprimentos,
    JB

    ResponderEliminar
  51. O Shadows tem acesso a informações privilegiadas que o simples sócio/adepto não tem, por tal facto ou não deveria deixar aqui supostas dúvidas apenas para criar conversa e desconfiança desnecessária... se sabes algo sobre o Jonas que achas que todos deveríamos saber, fala logo de uma vez, caso contrário continuas a ser reconhecido pelo rei das especulações...

    Relativamente ao “Luisão” deveríamos ter mais respeito por um profissional que deu uma vida pelo clube, não fez mais que sua obrigação e justiça lutar por ter um salário compatível por tal postura e contribuição para a equipa, pois facilmente poderia ganhar o mesmo ou mais ainda em outros clubes ao longo da carreira, situação essa que outros fizeram e não quiseram saber do Benfica para nada...

    É uma realidade que chegou a hora! Mas há que dar uma saída respeitosa e merecida, mas não por reconhecimento apenas, pois Luisão será uma peça chave sempre muito importante dentro do balneário quando as coisas não correm tão bem... Ele encaixa que nem uma luva como adjunto do RV, está a estudar para isso, tem carácter, e ser o elo de ligação com o treinador da B, vejo Luisão com potencial para um futuro líder técnico como treinador principal.

    E já que falamos de líderes com caráter, Nuno Gomes deveria assumir a responsabilidade dentro da SAD pela pasta do Futebol Profissional e termos alguém que assuma a pressão da máfia dos jogos de bastidores da comunicação, dos mídia, e não só... alguém que marcasse presença em todos os órgãos profissionais, como Liga, Federação e UEFA... pois Rui Costa sem por em causa seu trabalho... pois é totalmente desconhecido para nós, mas com certeza não tem esse perfil de líder fora do campo como demonstrou dentro dele...

    ResponderEliminar
  52. Tanta preocupação com reforços para o plantel para quê?
    De que serve ter um grande plantel se não temos treinador?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o que achas que o Sheu está lá a fazer? Ele é que é o treinador! Ele e o Pietra!

      Eliminar
  53. "Saída consensual do Jonas"...?

    Depois o tolo é o Bdc.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking