O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de junho de 2018

FARTO! Quo Vadis Benfica?

. 113 comentários
Estamos a ser um bom alvo para alguém mostrar serviço e prestar vassalagem a quem interessa atacar o Benfica ou... Efetivamente há factos que põem em causa a honra e bom nome do Sport Lisboa e Benfica?

Neste momento, com tantas buscas e processos, já ninguém pode dizer que tudo isto é uma invenção ou realidade.

Estou farto disto! Não quero o Benfica aqui envolvido! Prenda-se quem tenha que ser preso e ilibe-se quem tenha que ser ilibado. Mas já chega!

Exige-se que o Presidente fale aos sócios sobre o que se está a passar. Esse espaço tem que ser na AG e os sócios não se podem demitir de estar na próxima AG e exigir respostas.

E reparem que há aqui uma coisa que o SLBENFICA tem mesno que atuar: a forma de comunicar por parte de quem conduz estes processos. Para ter efeito mediático, o processo de ontem (que nem é o que me aborrece) é cominicado pela Procuradoria como se os arguidos e o alvo das buscas fossem do Benfica. Na realidade, segundo já foi anunciado, os arguidos serão de empresas fornecedoras do Benfica.

Tal como eu disse, quo vadis Benfica que se está a deixar enredar nestes casos, com caríssimos interesses escondidos na justiça portuguesa. O Benfica não pode deixar que se instale esta "fama" sobre o SL BENFICA
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

113 comentários

  1. Anónimo7/6/18 08:33

    Estamos a ter o nosso BdC (Sad e LFV) e o nosso Alcochete (pancada e tareias nos sócios e adeptos do SLB) com estas notícias, processos e buscas.

    Já passou das marcas e ninguém fala........

    Parecem amadores mas pagos a peso de ouro......

    Até os iniciados faziam mais e melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 10:53

      Podíamos estar pior e ter um corrupto como o pdc...

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/18 12:28

      Tens razão não tens um corrupto como PDC. Nao tens mesmo.
      Tens um trinta mil vezes pior.
      Assobia para o lado que até dá jeito.

      Eliminar
    3. Dizes com muita certeza, com certeza então podes apresentar provas ou factos inequívocos do que dizes. Aguardo pacientemente.

      Eliminar
  2. A capa de "OJOGO" hoje é vergonhosa, mas enfiam já nos habituamos!!!!

    Relativamente a este último processo:

    - 2M€;
    - Empresas Informática;
    - +/- 1 ano a investigação, quando alguém deu o alerta;

    Ou muito me engano, ou este dinheiro é para pagar a gente do sub-mundo da informática que não passa Facturas!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom era poderes dizer que a capa é mentirosa, mas não podes!!!

      Eliminar
    2. E quem tem medo que o Benfica tenha contratado uma empresa informática e para fazer o quê? Referências a empresa informática são feitas pelo "O Jogo" e "JN" (pois, pois...) O melhor está para vir, no que toca a email e afins. Eles sabem que mais tarde ou mais cedo vão ter que provar do mesmo veneno e até já dizem que o Benfica contratou uma empresa informática!

      Eliminar
    3. O Benfica sem querer entrou numa guerra do cyber-crime, ainda hoje um blog lança constantemente mails roubados, e a Policia nada faz ou nada consegue fazer..
      Não me admirava nada que estivessem a pagar a pessoas para poder lutar com as mesmas armas...

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/18 12:06

      Toda a gente já sabe que contratar empresas informáticas é algo muito suspeito, ninguém honesto faz isso, especialmente se for o Benfica a fazê-lo. Se a isso acrescentarmos emails, ui ui ui, aí é que a porca torce o rabo. A trama está montada e tem de ser investigada.

      Eliminar
  3. Boa. O maior problema neste momento é o mesmo de há um ano: a comunicação. Mas não contratamos um "Jonas" para esta área porque motivo? TEMOS de nos antecipar à associação criminosa, para não termos outra época como a transacta, em que por medo e suspeitas os árbitros apitaram sempre em nosso desfavor em caso de dúvida. Não podemos passar mais uma época com processos e histórias na imprensa, porque elas vão aparecer sem dúvida, mas é matar logo à nascença sem apelo sem agravo, para que essas "notícias" não proliferem semanas ou meses nos programas cor-de-merda das cmtvs e sics. Temos de ser implacáveis. E o presidente tem de falar, explicar o que se passa com estes processos todos, de onde vêm, o que aconteceu na época que findou, e o que se está a fazer para combater esta corja. PS: E os dragartos todos que se vão F&%$#, já não vos consigo ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 10:16

      e se em vez de tentarem andar a esconder a ***** que fazem, deixarem de fazer ***** e serem honestos por uma vez?

      Eliminar
    2. "O maior problema neste momento é o mesmo de há um ano: a comunicação."

      O Benfica atolado em questões judiciais e suspeitas de fraude e há gente que acha que o maior problema é a comunicação.

      Há aqui algo que não está bem... Se me contassem, não acreditava.

      Eliminar
    3. Os Benfiquistas ainda não perceberam uma coisa, NÃO INTERESSA O QUE OS OUTROS DIZEM OU ACHAM DE NÓS OU DO BENFICA. Não interessa. O que interessa é o que nós achamos, eles vão sempre odiar-nos e atacar-nos, não faz diferença.

      O que interessa é apurar-se a verdade, estarmos divididos com base em hipotéticos é o que eles querem, e só assim podem ganhar a guerra deles, e infelizmente não faltam Benfiquistas, principalmente os idiotas úteis anti-Vieira para criar esse ambiente.

      Eliminar
  4. Anónimo7/6/18 08:45

    São tudo cavalas.
    O Benfica é exemplo de transparência e ética.
    É a malandragem da Cofina e da Justiça que querem perseguir o Benfica.
    Tudo cavalas, tudo cavalas. Resta saber se são em azeite virgem ou virgem extra.
    O Vieira agora até é catequista aqui na minha paróquia.
    Tem um grupo de 12 crianças a quem dá catequese aos domingos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 12:15

      CABALA E NÃO CAVALAS. Cavala é um peixe.
      SE TIVESSES ESCRITO UMA SÓ VEZ MAL AINDA TE DAVA O BENEFICIO DA DUVIDA DE SER UM ERRO DE DIGITAÇÃO. Mas escreveste três vezes mal, não sabes mesmo.

      MAS VAMOS AO SENTIDO DA TUAS CABALAS: REPETES O QUE DIZEM NA BTV E NAS CARTILHAS COMO UM DISCO RISCADO. A CASSETE DAS CABALAS ESTÁ MAIS QUE GASTA. NAO CORRAM COM A ALEGADA CORRUPÇAO NA ESTRUTURA DO TEU CLUBE E UM DIA DESTES VAIS VER O QUE ACONTECE. ISTO AINDA NAO VAI A MEIO.

      OS MAILS SÃO COMO UM GPS, LEVAM A MUITOS, MAS A MUITOS ESQUEMAS. cUIDA TE E PARA DE FALAR BARATO E ASSOBIAR PARA O LADO.

      Eliminar
    2. Zé Diogo7/6/18 12:33

      Oh galego, estás a falar de cavalas ou cabalas...é que são coisas distintas !

      Lá no bairro do Lagarteiro não tem escolas ?

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/18 12:38

      Ouve lá o meu corrupto do norte tu pensas que isto é o clube do puto ? Que eu saiba o único clube que foi apanhado em corrupção foi o vosso , as conversas em que fostem apanhados ainda continuam no YouTube.

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/18 13:46

      oh meu burro
      quem disse CAVALA foi o imbecil do vosso avencado do cesar boaventura e a malta agora goza a brava com isso

      TIC TAC, vais pra segunda!

      Eliminar
    5. Zé Diogo7/6/18 16:15

      Não atires foguetes porque o campeonato 2017/18 ainda NÃO FOI HOMOLOGADO !

      Vamos ver se não vais ter que meter as canas dos foguetes pelas nalgas acima !

      Eliminar
  5. Rogério Vaquinhas7/6/18 08:50

    O Glorioso não pode ser o bode respiratório de manobras fascistas e reaccionárias.
    Não acredito em nada do que vem nos jornais e nas televisões,
    Só já vejo o Preço Certo e nada mais.
    Nós não podemos ser o BODE RESPIRATÓRIO de malta sem escrúpulos.

    ResponderEliminar
  6. Rui Benfiquista7/6/18 08:51

    Meu caro, tbm eu estou farto, mas temos de aguentar e sofrer, como já foi varias explicado na BTV em blogs, eles vão fazer tudo por tudo por nos enxovalhar, tudo serve, a maquina esta montada, algo que possa meter o Benfica, paga logo o Benfica, o que devemos fazer é como eles a defender o glorioso, e não estarmos aqui armados em bons rapazes, aqui em Palermo o Peidoso ate pode matar 5 gajos na tv, que os portistas vao arranjar forma de o defender, o SCP esta a passar por tudo o que sabemos, e temos ilustres na tv a defender o BDC, nós temos de fazer o mesmo, não nos dividirmos mas sim unirmos, ate sermos condenados de algo, se é que vamos ser , temos de pegar em tudo o
    que possa ilibar o Benfica e insistir com isso, não lhes dar abébias, almoço com 3 portistas, mal comecei a falar do BMW do Mota, acabou a conversa, não é tema, ontem foi o dia todo a falar das buscas.
    temos de fazer o mesmo em blogs na rua etc....apanhar a defesa do Benfica em cada processo e defender ate a morte, depois se um dia formos castigados, falaremos.
    Agora fazer juízo de valor, é dar-lhes forma de nos criticarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas temos de aguentar e sofrer"

      Temos?

      Eliminar
    2. Nem mais. A estrategia e conhecida e ajudou e muito a dar o titulo aos porcos. Irao continuar, nao tenho duvidas. Defender o Benfica, nao os deixarmos desunir-nos. E como diz, se formos culpados e castigados, entao falaremos.
      Benfica sempre e em primeiro lugar.

      Eliminar
    3. É muito simples, aguardamos pacientemente pelos factos, pelas provas ou ausência destes.

      O que dragarto diz não interessa, eles odeiam-nos, quer seja tudo verdade ou tudo mentira, esqueçam-nos, só unidos podemos fazer frente à camorra do norte e o circo do sul juntos.

      Se for tudo verdade, então unidos removemos os criminosos do nosso clube. Se for tudo mentira, então nada muda. Simples.

      Eliminar
  7. Anónimo7/6/18 09:07

    uma boa leitura... https://www.jn.pt/justica/interior/nota-da-direcao-esclarecimento-sobre-o-comunicado-do-benfica-9416287.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo7/6/18 16:24

      Ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah
      Sorria que está a ser observado.

      Boa leitura para totós, e para o facebook do jornal que nem para acender a lareira serve...

      Eliminar
  8. Anónimo7/6/18 09:16

    tas muito enganado, a PGR diz bem que a slb sad e benfica estadio podem mto bem ser arguidos!
    spre a desconversarem pah, inacreditavel

    qt aos milhentos processos, e sabendo tu mt bem que os emails sao verdadeiros e sabendo tu mt bem o conteudo dos mesmos, espanta te mesmo todas estas investigacoes?
    com a qtdd de emails a cheirar a esturro acho perfeitamente normal todas estas investigacoes!

    e nao vneham com a treta q nao ha um email cabal a dizer que se pagou a arbitros, todos sabemos mt bem q hoje em dia nao e' assim

    ResponderEliminar
  9. Um dia vais ter uma surpresa.
    Faço-te apenas uma pergunta, acreditas que alguém que trafica cocaína (com dimensão para receber os dealers colombianos) precisa de um emprego como motorista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 10:30

      isso foi tao, mas tao bem abafado...

      Eliminar
    2. DiogoC07 junho, 2018 09:27

      Diogo nao me digas que estavas presente para falar com Pablo Escobar? Como sabes isso tudo? es da PJ shibo e MP outro shibo? e Ja agora quem fornece os Super Dragays e Juve Gays? Isso tu nao sabes certo porque será? quem tem cu tem medo mas atenção tudo muda e rápido

      Eliminar
  10. PEÇO A DEMISSÃO7/6/18 09:29

    Do nosso José Luis Sócrates Isaltino Azevedo Filipe Salgado Valentim Costa Vara Coelho Vieira.

    ResponderEliminar
  11. E a ausência de qualquer informação por parte da procuradoria e/ou da comunicação social, acerca das buscas, ontem efectuadas, na sede da juveleo e nas instalações do próprio clube, e que pelas duas da manhã ainda não tinham terminado, relativamente ao processo da invasão de alcochete! Estranho, no mínimo!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/6/18 09:42

    E que desçam de divisão já agora!

    ResponderEliminar
  13. A nossa total incapacidade em nos defendermos publicamente é sintoma do lodo em que estamos atolados. Uma vergonha.

    Mas aqui gostamos muito de falar do SCP..... opções. ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as pessoas por detrás das TV's e jornais são maioritariamente portistas e sportinguistas, é o que acontece. Relaxa, nós precisamos de nos defender é nos tribunais, não é na praça publica, mas se acha que o que os Rodolfos Reis e Rui Santos desta vida dizem tem algum valor...

      Eliminar
  14. Anónimo7/6/18 09:51

    Quo Vadis? Em direção à segundona, com uma dúzia de condenados pelo caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/6/18 18:47

      Acreditas nisso?!!!! Não é proibido sonhar, agora das tuas fantasias até à realidade, vai uma grande distância. No entanto se quiseres, podes ir proclamando o slogan.

      Eliminar
  15. Anónimo7/6/18 09:54

    o presidente so aparece pr comprar jogadores ou fazer obras de betao é ai ke ganha gito, o resto pr ele é paisagem!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/6/18 18:49

      O presidente é uma matarroano inculto, que não possuí o dom da palavra. É claro que o foco dele, é apenas e exactamente isso que o amigo disse.

      Eliminar
  16. Muito tribunal mediático e muita justiça popular mas no que realmente conta é um vazio quase total.

    Eu tenho dúvidas quanto ao último processo mas vou esperar que a poeira assente porque todos os anteriores são um saco cheio de nada.

    Entretanto no caso vouchers o Benfica é ilibado mas esta decisão é abafada. Coincidência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Muito tribunal mediático e muita justiça popular mas no que realmente conta é um vazio quase total."

      Faz lembrar o que, na opinião dos tripeiros, foi o vazio total do apito dourado...

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/18 11:17

      Ilibado? Não...
      A UEFA apenas não reconhece os vouchers como algo ilegal, do ponto de vista da competição, mas essa era a posição esperada deles, senão abriam uma caixa de pandora eventualmente noutros países - em resumo, eles não se querem meter nisso.

      Mas a UEFA não é nenhuma instância judicial, da última vez que vi. E, diga-se, está muito longe de ser impoluta...

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/18 12:15

      A UEFA é uma instância judicial no que diz respeito à parte desportiva. O Comité de Apelo assim como o Comité de Controlo e Ética da UEFA são instâncias judicias do desporto.
      Assim como a Comissão de Instrução da Liga, a Comissão de Disciplina da FPF e o Tribunal de Arbitral do Desporto são instâncias judiciais desportivas em Portugal.
      E não acredito que os tribunais civis vão ajuizar contra o facto de todas estas 6 instâncias terem absolvido o Benfica de práticas fraudulentas.
      É lidar!

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/18 12:21

      Ilibado sim, és mesmo ignorante. A acusação era que isso corrompia os árbitros e afinal era mentira. Por isso vê lá o que escreve pois nem toda a gente anda a dormir.

      Eliminar
    5. Se bem me lembro o Benfica fez uma publicacao na sua página!!! Não chega??? Agora não chega para os meninos?? Queriam agora que a abertura dos jornais começassem pelos Vouchers?? Pede ao teu Vieira que venha falar em pessoa aos portugueses talvez aí alguém ouça! Mas ele não sabe...

      Eliminar
    6. Pedro, se alguma vez fores acusado (injustamente) de assassinato vais aparecer nas capas dos jornais e vais abrir telejornais... mas depois de ilibado apareces lá no meio de tudo o resto em letras pequenas...

      Eliminar
  17. "O Benfica não pode deixar que se instale esta "fama" sobre o SL BENFICA"

    Qual fama? Só um cego acha que o proveito ainda não chegou...

    Há benfiquistas que parecem os apoiantes do ze sócrates, do Isaltino, da fatima Felgueiras, do salgado ou do zeinal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a dizer:
      "Acuse os adversários do que você faz,chame-os do que você é"
      Lênin
      Dá que pensar,não ?

      Eliminar
  18. Como se costuma dizer: onde há fumo há fogo... E em todos estes casos acredito que alguma coisa possa acontecer. Como sempre, os dirigentes do Benfica, enterram a cabeça na areia, e fingem que não é nada com eles. São todos inocentes...! Será que são? Desde o ano passado que os casos são quase diários, alguns deles (vouchers) de tão ridículos que são nem merecem a atenção que lhes tem sido dada, outros como os e-mails e este mais recente, devem ser bem explicados aos benfiquistas. E a pessoa que mais responsabilidade tem não aparece nos momentos necessários.

    É claro que, não se pode esquecer, do péssimo jornalismo que se pratica em Portugal. Não será tudo falso, mas, já são várias reportagens e capas de jornais, que retiram credibilidade aos jornalistas que em vez de informar e esclarecer o público, preferem a polémica e, mais grave ainda, servir o interesse de outros.

    O que é de admirar é que em tanta investigação, tantas horas de trabalho, só uma pessoa, com ligações diretas ao Benfica foi constituído arguido. Ou realmente existe algo e nesse caso devem condenar as pessoas envolvidas, ou andam a apalpar terreno e a escavar tudo para ver se encontram algo de errado.

    ResponderEliminar
  19. Acho que o ponto fundamental está no penúltimo parágrafo... Se os arguidos não tem nada a ver com o Benfica qual é a lógica de existir um comunicado da procuradoria a falar no Benfica?
    O que sei é que há quase dois anos que a pj não sai da luz e... BOLA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Apito Dourado também deu bola..... e acreditas que eles são sérios e impolutos?

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/18 11:56

      como se ta ai no gabinete de crise, martinholas?
      nao teem nada a ver com o benfica? opah, ahahahahh

      lindo, tao inocentes...
      dois naos?
      a serio so mesmo ha um ano, e a **** e' tanta que vai continuar...se e' bola ou nao no final ve se, ou caso nao saibas ha mtos processos a decorrer, e onde ha fumo...
      tic tac martinholas

      Eliminar
    3. Não, o apito dourado não deu bola, está muito enganado, o apito dourado deu-nos provas inequívocas do que se passava.

      Agora se a justiça escolher ignorar o óbvio, se a justiça está mal feita e permite aos criminosos escapar, isso não significa que os FACTOS COMPROVADOS COM PROVAS INEQUÍVOCAS não tenham acontecido.

      Se o Sr for atropelado por um carro e o condutor nunca for apanhado, magicamente não deixou de ser atropelado e de haver um criminoso que o atropelou.

      Eliminar
  20. Bibi Caneças7/6/18 10:27

    E consta que vão pagar a transferência do Ferreyra em moedas de 2 cêntimos tiradas do porquinho mealheiro do Vieira.
    O agentes Mendes já fez saber que não pode perder muito tempo a contar 5 milhões de euros em moedinhas.

    ResponderEliminar
  21. Mais uma vez arrastados para as primeiras páginas, mas desta vez com um tema que parece sério demais para não ser abordado.
    Dos comunicados da PGR e da SAD pode retirar-se as seguintes leituras:
    Fanáticos dragartos: trata-se da constituição dum saco azul com quase 2M€! para pagamentos a jogadores para perder, árbitros, etc.
    Fanáticos vieiristas: o Benfica não tem nada a ver com o assunto; a empresa de consultoria efectuou o trabalho foi paga e a seguir como utilizou esse dinheiro não é connosco...
    A minha versão face ao que é conhecido.
    1ª "estranheza": os nomes da SAD e Benfica Estádio aparecem mas não aparece o nome da empresa de consultoria...
    2ªa e maior estranheza (a acreditar na versão SAD): o Benfica, uma das maiores empresas nacionais, recheada de directores e funcionários vindos de multinacionais, não contrata para consultoria informática a SAP, a Accenture, a Novabase, etc, mas uma empresa que factura 1,9 milhões ao Benfica e cujos gerentes levantam o dinheiro todo em cash.... Grandes gestores temos nós que numa área crítica (então o nosso sector informático é do mais crítico que há...) contratam empresas com gestores de vão de escada.
    Sou sócio do Benfica e detesto que façam de mim parvo! Esclarecimentos cabais - não comunicados para acalmar analfabetos - precisam-se com urgência!
    Estamos todos muito interessados a gozar o pratinho do pateta do outro lado da rua, melhor seria preocupar-mo-nos a sério com o que se passa na nossa casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 12:18

      Ninguém do Benfica nem nenhuma empresa do Benfica é constituída arguida. Os 6 arguidos são todos externos ao clube. Podes explicar a razão disso?
      Estará o MP a ser pago pelo Benfica deste alegado saco azul?
      Quem tem saco azul são os lagartos. Isto tudo não passa de um desvio de atenção do CashBall. Não se houve falar de um caso que é até agora o maior caso de corrupção desportiva em Portugal, só comparável ao Apito Dourado.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/6/18 13:02

      "melhor seria preocupar-mo-nos a sério com o que se passa na nossa casa..."
      Ora nem mais!

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/18 13:53

      Absolutamente de acordo,
      caro José Andrade.
      O exemplo do pateta do outro lado da rua deveria servir, por exemplo, para demonstrar os perigos do estado de negação, que está aliás bem patente em muitos dos comentários aqui deixados.
      O famoso Gabinete de Crise é um nado-morto que espelha a desorientação dos dirigentes do nosso Benfica, uma franca e evidente inutilidade.
      A próxima assembleia será um bom teste aos confrangedores comunicados da direcção. Veremos se também aí imperam as noções de esclarecimento que o pateta do outro lado da rua insiste serem credíveis.
      Exige-se que LFV dê a cara, e não apenas para as fotos da praxe de propaganda com as novas contratações.
      Haja decoro, respeitem-se os sócios e os benfiquistas em geral. Ouviu, Luís Nazaré?

      Eliminar
    4. Anónimo: os 6 arguidos são externos ao clube... clube que passa facturas por trabalhos não efectuados ou se foram, foram feitos por vigaristas a quem os nossos administradores de 1ª linha (vindos de multinacionais) entregam trabalhos na ordem dos 2M de €.... tudo normal!...

      Eliminar
  22. Carlos Vieira (careca)7/6/18 10:33

    Esperem pela pancada, em breve vai sair a notícia de que Bruno de Carvalho é filho do Vieira.
    Vieira foi fazer os testes de paternidade à Suiça e não restam dúvidas : Bruno de carvalho é mesmo seu filho.
    Estejam atentos nos próximos dias à CMTV.
    Vai ser lindo vai.

    ResponderEliminar
  23. Rui Soares7/6/18 10:36

    Eu não percebo esta ideia que o processo não tem compromete ninguém no Benfica. PReciso que me façam um desenho a explicar isso.

    Se percebi bem o que está em causa:

    Há um número de empresas, penso que 2, que facturaram serviços ao Benfica, que não foram prestados, no valor de +- 2 Milhões de EUR.

    O Benfica pagou. Alguém autorizou esse pagamento, certo?

    Depois, o dinheiro foi levantado em numerário.

    Vamos imaginar que ninguém relacionado diretamente com o Benfica foi constituído arguido. E? Os tubarões ficam sempre para o fim. Ou ignoram isso? Não estou a querer dizer que é esse o caso. Estou apenas a indicar o óbvio. Se ainda não afetou diretamente dirigentes do Benfica, isso signfica ZERO.

    É verdade que o Benfica pagou +-2 Milhões de EUR por serviços não prestados?
    Se isso é verdade, porque razão é que fez esse pagamento?
    Se é verdade que o valor foi depois levantado em númerário, quem foi o beneficiário do dinheiro?

    O que parece é que o Benfica precisa duma limpeza. Mas, com a onda de contratações sonantes, num ciclo de aposta na formação, considernado que mais de 70% da população tem um QI inferior a 110 e o futebol ainda torna as pessoas mais estúpidas e tribais, sinto uma tristeza muito grande com o que se passa com o Benfica.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/6/18 10:39

    Já deito LFV pelos olhos. Será que todas as noticias são falsas? Já não acredito na boa gestão. Está na hora de LFV dar a cara e esclarecer de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTAS,não se deixem emprenhar pelos ouvidos.
    A nota da Procuradoria é um absurdo e isto não são teorias da conspiração nem mania da perseguição.
    É desgaste puro a que estamos a ser sujeitos.
    O objectivo é claro, atacar a direcção e dividir os BENFIQUISTAS.
    Como entender um comunicado que visa apenas o SLB, quando há outros envolvidos e tanto quanto se pode saber não há arguidos do SLB?
    Este país está a soldo de interesses e máquinas de propaganda de todos os lados.
    Unam-se na defesa do nosso clube e nas próximas eleições digam de vossa justiça!
    Não nos deixemos levar por esta teia que nos estão a montar.
    O clube e a sua defesa estão acima de qualquer coisa!


    Já agora, estão à espera do quê para ir buscar de novo o João Gabriel??
    É preciso alguém para chafurdar na lama!
    Não é com mansos como o Luis Bernardo que vamos lá!
    Guerra é guerra!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/6/18 12:56

      "O clube e a sua defesa estão acima de qualquer coisa!"

      Tens toda a razão... Mas pelos vistos estás satisfeito com a atitude silenciosa de quem devia defender o clube... Vês alguém da estrutura vir a terreiro para esclarecer, informar, defender o clube?
      Pois é meu caro! A solução é forçar os tais que estão 10 DEZ anos à frente a tomarem uma atitude positiva em prol do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. Por acaso tens visto o silêncio?
      É que eu tenho visto os comunicados e acções em tribuanl mas pelos vistos tu vês silêncio...

      O que se pode questionar é se é suficiente e aí concordo que precisamos de mais "músculo", daí a minha referência ao João Gabriel.

      Mas quando estava cá o João Gabriel muitos BENFIQUISTAS criticavam e atacavam o Homem, quando se vem agora a provar que faz falta.
      Aí sim, estavamos 10 anos à frente em termos de comunicação.
      Resultado, os outros copiaram-nos e nós amansamos...

      Eliminar
    3. E quando falo em defesa do clube não passa só pela direcção, passa por TODOS sócios e adeptos.
      Uma das defesas é não haver BENFIQUISTAS a atacar o clube para atingir a direcção.

      Guardem as facas para as eleições.

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/18 14:01

      Caro Benfiquista do Norte
      "chafurdar na lama" será talvez condizente com o atoleiro em que o Benfica parece estar submergido, mas pouco apropriado pelo respeito devido aos sócios, não lhe parece?
      Como benfiquista, gostaria de um ambiente mais limpo no que ao nosso Benfica diz respeito. Ou não?

      Eliminar
    5. Anónimo das 14:01

      Chafurdar na lama é o lamaçal em que o futebol Português está enterrado e po arrasto o SLB...

      Eliminar
    6. Concordo 100% com o que diz o Benfiquista do Norte.

      Temos que unir-nos e combater isto, em vez de vir para blogs criar realidades especulativas baseadas em factos que nem sequer conhecemos.

      Eliminar
    7. Anónimo8/6/18 23:42

      O GDC - Gabinete de Crise TEM DE PROCESSAR A PJ e a PGR
      QUE ACHAM???

      Eliminar
  26. Benfica by Gb que se passa? Nao te deram tacho! Tas a falar contra o querido lider!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 13:06

      Ja se cansou de falar para a puta da tua mãe

      Eliminar
  27. Alguem está preso ?
    Alguém está proibido de exercer funções?

    No porto aqueles porcos fazem que querem e so estao em liberdade ao dia de hoje, porque nao ha justiça.
    Caso contrario onde andava macacos e porcos .. que ate um suicídio foi escondido
    Para a capa nojenta do jogo , digo no porto vai mais que 5.
    Operação fenix
    Apito dourado
    Bruno pida
    Suicídio do mesquita
    Viagens calheiros
    Toupeiras que informaram pinto da costa que fugiu para vigo
    Roubo de correspondencia electrónica
    Corrupção de Luis Gonçalves
    Ameaças de morte a Jacinto paixão com direito a video no youtube
    Tratamento a arbitro que é dado , basta ouvir nas escutas.
    Trafico de droga
    Dopping
    Oferecimento de viatura a arbitros
    Estoril Gate
    Demasiados jogadores a fazerem passes disparatados numa so epoca.
    Mas querem enfiar as palas a quem
    Essa corja porca e nojenta deviam estar todos a contar quadradinhos e a limpar retretes à muito.
    E o j marques no desemprego a escrever cartas de amor ..ao fcepe

    Enquanto que no Benfica está tudo a ser tao escrutinado de tal forma e nem um preso nem ninguem deixou de exercer funções nem houve buscas de madrugada

    No sporting mal chegou ao cashball foi logo detido a geraldina e o outro Gonçalo Rodrigues e so saiu porquw tinha 60.000€ , ainda assim ficou proibido d exercer funções.

    E ja chega do sporting achar que era diferente , e que tinham um aspecto de superioridade moral. Cansado dessa mentira .
    Jorge Gonçalves admitia e so ir buscar o video que corrompia arbitros
    Mais
    O projecto roquete passava por ter um pacto com o fc Porto .. para irem ganhando alternadamente.. quem o disse foi Joao Rocha.
    Ppc meteu 2000 euros na conta de um arbitro.. mas diferentes no que ?
    E agora que se saiba o cashball
    So se for na quantidade de titulos.

    Ou um criminoso recente é mais criminoso que um que tenha praticado à dez anos atrás?
    Ou as toupeiras sao so as que dao side infos ao benfica e as que dao aos jornalistas e aos lagratos e aos porcos ?passam a ser o que minhocas ?

    E os emails alguem ja viu os do porto ou do sporting? Adorava poder comparar.
    Hipocrisia e cinismo total.

    Agora sao as finanças.. investigue-se

    Uma mentira muitas vezes repetidas nao pode nem deve se tornar verdade.

    Muitos que estao aqui desconfio muito que sejam benfiquistas.

    Julgado é só em julgamento ou com factos indesmentiveis , não é na praça pública.
    Por isso um bocadinho de calma se faz favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 11:59

      tamos em 2018 amigo
      1.9 Milhoes de euros.... e' obra

      Eliminar
    2. Zé Diogo7/6/18 12:43

      " Muitos que estao aqui desconfio muito que sejam benfiquistas."

      Abençoados os crentes que tem lugar garantido no reino dos céus !

      Meu caro, além dos Macdonalds este é o "lugar" por excelência dos corruptos de Contumil e dos sodomizados do Alvalixo !

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/6/18 12:51

      E porque os outros fizeram nós também podemos ou devemos fazer?
      Como podes condenar os outros se dentro da tua casa fazem o mesmo?
      Não foram - ainda! - condenados é verdade... Mas só o facto de se colocarem a jeito para estas investigações, deveria fazer corar de vergonha os sócios e os que amam o clube!
      Se a ti não causa náusea, a mim causa-me muita repugnância!
      Basta de se defender o indefensável!
      Nunca o Benfica foi notícia por corrupção! Mas que esperar de gente que não ama o clube, mas delicia-se com o que o clube lhe dá!?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada, se eu todos os dias meter uma queixa no jornal, hoje violas criacinhas, amanha matas velhinhos, no outro dia não pagaste os impostos, depois atropelaste alguém na passadeira, se te apanharem por uma multa de estacionamento vais ficar com a fama toda.

      Não digo que o SLB é inocente ou culpado, apenas que se investigue de forma idónea, no final tiraremos as nossas conclusões.

      Mas o acumular de bosta atirada para a ventoinha pela santa aliança é de desconfiar,um vice presidente vai à Madeira depositar dinheiro na conta de um árbitro, no pasa nada, não estava mandatado pelo clube, a senhora da limpeza do glorioso esqueceu-se de pagar o café, ai jesus que no benfica são todos uns gatunos, o benfica manda nisto tudo.

      Sabes o que te digo, ainda esta noite foi mais um Juve Leo preso, e o Mário Machado pensa em candidatar-se á presidência e a nova notícia é que quer liderar a juve leo, o facto de o SCP dever 4M€ à Gestifute pelo Adrien aparentemente é normal, depositar 764m€ na conta de um clube que nos está a ganhar ao intervalo do jogo mais longo da história, normal, ameaçar árbitros de morte, mais um dia na creche, BdC ter andado a distribuir 2.5M€ à duas épocas a adversários do SLB, tudo na boa.

      Só o facto de o ÚNICO processo neste país sobre a violação de segredo de justiça ser contra alguém que alegadamente terá beneficiado o SLB diz muito do que se passa cá no burgo

      Eliminar
    5. Paulo Duarte não te esqueças da visita ao restaurante em Fafe do pai de um árbitro por parte dos super morcões para intimidar...
      Como é que eles conseguem descobrir estas coisas?

      Eliminar
    6. Águia Preocupada7/6/18 17:52

      Já respondi acima, a uma argumentação idêntica.
      Pelas tuas palavras, deduzo que se os outros fizeram e fazem, nós também temos o direito e mesmo a obrigação de imitar.
      Não meu caro! Tudo o que enumeras, critiquei e critico. E uso como arma de arremesso aos prevaricadores quando atacam o meu clube!
      Mas defender o que se passa no clube actualmente, não consigo. Não me peçam para eu mandar às malvas os meus valores!

      Eliminar
    7. Mas oh Aguia Preocupada , queres fazer o que? maws quais valores , ja viste alguma coisa condenada? ja viste alguem excluido , ou segues a regra que foi feito ao Centeno? , primeiro condena se e depois julga-se?
      Ninguem quer maus valores no SLB ,mas calma , espera pelos resultados , espera ate alguem ser preso ou ser excluido das suas funções.
      10 anos de emails num clube super poderoso como o Benfica , e nem um email de corrupção devia ser um orgulho , gostava ver isso nos emails , dos outros clubes.
      Tambem era uma vergonha os vouchers , para Uefa nao ha crime algum

      Eliminar
    8. Águia Preocupada7/6/18 22:53

      Vês as coisas dessa forma? Ainda bem para ti. Mas não me tentes sequer convencer que o que se passa hoje no Benfica é tudo cristalino, tudo correcto, tudo vertical e honesto!
      Como eu gostava de sentir que tudo não passa de uma cabala...
      Desde que o Benfica abriu as portas a antis, começando pelo oportunista Vieira, só vi porcaria a céu aberto!

      Eliminar
    9. Aguia Preocupada, tu preocupa-te, tens todo o direito, e também tens todo o direito de vir para aqui especular o que quiseres, com base em factos criados pelos nossos inimigos, mas se fazes isso devias mudar o teu nickname para "Aguia Idiota".

      Até agora, durante 3 anos de ataques e acusações constantes, quantas evidências foram demonstradas? Quantas provas foram demonstradas? ZERO.

      Quando demonstrarem algo, fala, até lá deixa de ser idiota e de fazeres exactamente aquilo que eles querem que façamos, a desunião.

      Eliminar
    10. Sjwaria, "o Benfica abriu as portas a antis, começando pelo oportunista Vieira" esta frase diz logo ao que vem

      Eliminar
  28. Anónimo7/6/18 11:44

    Nem tudo pode ser mau, consta que a grande revelação do futebol na Sérvia, Emir Kusturica está a caminho do Benfica. Esta informação é de ultima hora, e foi dada pelo Rui Pedro Braz, naturalmente suportado por fonte credível!

    Por exemplo, o Botelho Pinhão, e o António Pedro Vasconcelos, publicamente já expressaram a qualidade do Emir, será com certeza reforço, e bem precioso, neste actual contexto!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  29. Anónimo7/6/18 12:24

    Uma vez mais somos capa de jornais em tudo quanto é sítio. A notícia do BMW passou completamente ao lado, o Cashball deixou de ser tema nos jornais e tvs e mais engraçado não há sequer novas notícias nem novas informações de fontes (toupeiras jornalísticas) associadas ao processo. Fosse o caso acerca do Benfica e era tema em todos os media. O tratamento mediático e jornalístico dado aos nossos casos é completamente diferente dos rivais. Por aí temos logo à vista a aliança dragarta, com conivência e apoio da imprensa. Somos um alvo a abater!

    MB

    ResponderEliminar
  30. EagleView7/6/18 12:25

    Cada vez mais desesperados. Querem ver o Vieira e o DSO para fora do Benfica porque como se prova são eles que têm dado cabo dos seus clubes.
    Com o contínuo crescimento do Benfica, que não para e que irá acelerar, como se prova com as contínuas notícias que vêm de dentro do Benfica, a existência dos dragartos está seriamente ameaçada.

    Temos de ter a capacidade de conseguir ver através do nevoeiro, através da areia que nos atiram constantemente para os olhos, todos os dias, todas as semanas, com ajuda de muita gente motivada dentro de algumas instituições que deviam ser independentes, assim como dos aliados na CS que continuam a enviesar as notícias contra o Benfica. Vejam como o Otavio Lopes anuncia este caso no CM com mentiras e insinuações falsas.
    Eu continuo a manter o olho bem abertos.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/6/18 12:33

    Do comunicado do JN:

    ...." todos os factos relatados são verdadeiros e foram confirmados ao JN, na terça-feira, antes da publicação da notícia na edição impressa, pela Procuradoria-Geral da República."

    e ainda:

    " Sobre o referido, cumpre-nos apenas assegurar que o Jornal de Notícias, instituição com 130 anos de história, está acima de quaisquer questões clubísticas, políticas, económicas ou judiciais. E não violamos a lei ou o segredo de justiça. Procuramos a verdade, contactamos fontes, relatamos os factos e confrontamos os visados. Fazemos, e continuaremos a fazer, jornalismo sério, rigoroso e independente. Doa a quem doer."

    Qual é o problema então dos benfiquistas?
    Não acham muita coisa para um só clube.??
    TUDO É VERDADEIRO A COMEÇAR PELOS MAILS. E ESTES SÃO UMA FONTE INESGOTÁVEL DE INFORMAÇÃO CURIOSA.....

    A bem da nação benfiquista
    Zé Desenroscado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Noticia não é correta porque visa empresas de prestação de serviço e não o Benfica. Eles usaram a tipica desculpa da liberdade de expressão e que é informação das suas fontes, se elas falham também ninguem sabe quem são e portanto foram elas que falharam o JN não tem culpa.

      Eu só me vou preocupar quando disserem que o Benfica é culpado e condenado. Enquanto for empresas de fora, LFV, ou outras cenas é assobiar para o lado. Mas tenho de respeitar os inspetores que estão a investigar o SLB, lamber GB de emails deve ser uma grande seca ,deve ser frustrante não encontrarem nada de concreto, eles têm de inventar senão são despedidos, 1 ano de vida profissional completamente desperdicados. Muito bom!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/18 23:49

      AINDA NADA ENTENDESTE DOS EMAILS. ELES ORIENTAM A INVESTIGAÇÃO ENTENDES ISTO OU PRECISAS DE UM DESENHO?
      O BENFICA FOI APANHADO E OS EMAILS VAO LEVAR A OUTROS PROCESSOS. ISTO ESTA APENAS A COMEÇAR.
      O MELHOR ESTA PARA BREVE. ESTEJAM ATENTOS

      A BEM DO GLORIOSO NA SEGUNDA
      TONY DOS CASQUILHOS

      Eliminar
  32. Quando se quer dizer mal de alguém ou algo, não vale a pena contra argumentar, porque logo a conversa veste outras roupas e recentra-se no seu alvo: dizer mal. Apenas de outra forma. Isto é o oposto da crítica objetiva, onde o diálogo é possível e os mais variados pontos de vista apresentados à discussão e debatidos sem segundas intenções.

    Temos aqui no blog um exemplo perfeito da primeira situação com os escritos do Shadows e seus acólitos. O objetivo é dizer mal de LFV: se não compra jogadores é porque não está interessado no sucesso do Benfica; se compra, compra entulho; quando, finalmente!, compra alguém que os maledicentes até gostam é porque o Rui Costa não aparece nas fotos; o atleta não é logo apresentado? Hum, cheira a gato; finalmente é apresentado mas o Vieira em vez de andar a rir-se nas fotos devia vir a público esclarecer tudo e um par de botas.

    Conclusão: faça o que o Presidente fizer está mal feito e há razões para criticar. Eles dizem que isto é defender o Benfica. Eu acho que é fazer o jogo do inimigo.

    Com o ataque externo de que temos sido alvos, passa-se exatamente o mesmo. Não há um alvo objetivo, apenas dizer mal, lançar suspeitas, tentar dividir os benfiquistas, etc.

    Como se combate isto? Nos tribunais. Lamentavelmente, a nossa justiça, além de lenta, está também ela minada por adeptos da causa lagarta. Porque não tenhamos ilusões! Enquanto o Benfica se levantava das cinzas e, olhando para dentro, tentava construir um Clube moderno, competitivo e forte, os nossos adversários, por inépcia, inveja, pequenez, enfim, dificuldades em competir limpo dentro das quatro linhas, foram construindo um polvo que envolve outros clubes, jornalistas, elementos das polícias e da magistratura, cometendo crimes (roubo dos emails) e usando de uma liberdade que choca diretamente com a palavra Democracia.

    Claro que a direção do Benfica foi apanhada desprevenida! Alguém suspeita que outrem nos possa fazer mal e as autoridades assobiem para o lado? Vivemos num país em paz e democrático, esperando que quem nos prejudique seja punido. Afinal parece que não é bem assim…

    Só ponho as mãos no fogo pela minha mulher e mesmo assim usarei umas luvas térmicas, não vá o diabo tecê-las. Da mesma forma não posso garantir que estão todos inocentes no Benfica. Mas vou esperar calmamente o resultado de todas estas investigações e não contem comigo para pedir cabeças só porque alguém levantou uma suspeita.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a aposta nos jovens??

      Segundo os acólitos do RGS temos de ficar com os miúdos todos e ter um plantel de 60 jogadores!

      E o Jovic??
      Criticaram aqui o negócio e a direcção mas na mesma semana em que afinal até dizem que era bom jogador o rapaz veio assumir os erros dele.

      Viste alguém assumir as baboseiras que disse??
      Nada...
      Siga, somos muito grandes, recebemos todo o tipo de entulho no nosso clube, não é só os outros.
      Alguns até tenho dúvidas que sejam BENFIQUISTAS.
      Parece-me a mim que também temos nos blogs afectos ao nosso clube dragartagem, tal a velocidade e quantidade de críticas que fazem.


      Os acólitos do Dr RGS nunca vieram foi explicar com que intuito o mesmo tentou enterrar o clube quando assumiu que recebia cartilha, isto numa altura em que colavam uma imagem negativa ao clube e aos conteúdos da mesma...
      Sintomático dos interesses instalados.

      Eliminar
    2. Benfiquista Do Norte essa da cartilha é outra, nunca percebi essa palhaçada, só mostra profissionalismo na comunicação, todos sabemos que comentadores são adeptos de que clubes, é mais que espectável que levem trabalho feito de casa para tentar passar uma mensagem e quem está a ver até agradece ter mais informação de fontes internas e fidedignas.

      Os rivais tentaram fazer passar que era apenas o SLB que preparava os talk points dos comentadores quando eles mandavam os textos com que frases atacar o SLB. Era a falta do Ruben ou do Fejsa, há quantos jogos o Pizzi não via amarelo (esta foi das mais porcas, nunca vi um deles falar de alguma falta para amarelo, apenas o tempo que Pizzi estava ser o ver)

      Eliminar
    3. Paulo Duarte, sim é outra mas não deixou de ser RGS no Dia Seguinte a confirmar que recebia e juntou tudo no mesmo saco.

      Eliminar
  33. Anónimo7/6/18 12:38

    ULTIMA HORA

    Benfica é acusado de deixar todos frustrados e principalmente por deixar BDC todo mamado da cabeça.

    Pelo que o nosso soubemos, houve uma denuncia anonima a acusar o Benfica de ganhar 4 campeonatos seguidos, faturar Milhões, e por ainda ter jogadores e treinador e que ainda por cima falam bem do Clube que representam, e que os malucos ainda falam em voltar ao Clube, a PJ acha claramente que estão a ser ameaçados e subornados e por isso faz investigações no Estádio e no Seixal. Benfica pondera começar a cobrar cartão de sócio aos agentes, visto que têm utilizado mais o estádio que os sócios.

    Segundo a PGR este plano teve inicio a 28 de fevereiro de 1904 quando Cosme Damião que está agora a ser interrogado em Sintra pela PJ juntamente com outros dirigentes, se lembrou de fundar o clube no outro lado da 2ª Circular. Desde aí as suspeitas recaem sobre todos os dirigentes que de forma suspeita têm conseguido sucessos atrás de sucessos e conseguiram tornar o clube num brutal sucesso. Querem também processar Eusébio por ter marcado tantos golos e ter tido tanto sucesso, deviam ter-lhe dito que não podia rematar com tanta força porque podia magoar.

    Mas por momentos chegamos a viver numa era de justiça, onde nos anos 90 e inicio do milénio , O FCPorto com toda a sua verdade desportiva e justiça desportiva, consegue parar o Benfica. Principalmente porque na altura, o Benfica tinha finalmente um Presidente que lutava também pela sua Verdade Desportiva.

    Quando tudo parecia justo e correr bem sem qualquer tipo de corrupção, não é que o Benfica volta a ganhar de forma injusta sem dar chances aos mais fracos. Realmente a nossa educação diz-nos que devemos de vez em quando deixar os outros ganhar para ficarem felizes. O SCP apoia claramente esta queixa.

    Entretanto soubemos que o BDC vai processar o Benfica, porque há 17 anos o SCP disse "rebenta a bolha" e o outros não respeitaram. Também vai processar PDC porque lhe disse que fazer corrupção era fácil, e ele tentou e foi logo agarrado. Vai processar a FIFA porque ninguém lhe tinha dito que havia regras e que para gerir um clube precisava de jogadores e treinadores e essas coisas, e que ainda por cima ninguém lhe disse que não podia bater nos jogadores e Treinador. E pior que tinha de pagar as suas dividas. Realmente ao que isto chegou.

    BDC também pondera processar José Alvalade por ter fundado o Sporting com a intenção de ser um grande clube de futebol com grandes valores onde o principal valor do clube era os seus atletas e sócios. Ele pensa que é uma vergonha ter criado um clube repeitável e justo e não o considera Sporinguista por isso. Portanto vai tirar-lhe o numero de Sócio, e atribuir o numero 1 a ele porque diz ser o unico que precebe o que é ser do Sporting.

    Soubemos também que BDC pretende constuir uma estátua dele a cagar no estádio de Alvalade e em todos os valores que Clube Sporting Clube de Portugal criou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 14:31

      Tanta baboseira junta só para desviar as atenções da gravidade da situação em que o SLB está metido. Comportamento próprio de idiotas

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/18 16:52

      Qual situação?? O que é que foi provado até agora??? Quem é que foi condenado.

      O Diretor desportivo do Sporting foi condenado e sai com uma caução de 60 mil Euros e com a impossibilidade de praticar a sua função no clube.

      O Porto foi o que foi com o Apito Dourado.

      A unica coisa que está provado é que foi roubada informação privada a um instituição, e para todos isso é normal.

      Isto é ridiculo, é uma republica das bananas é um País ridiculo que circula á volta dos media e da difamação fácil.

      Quando houver provas concretas aí sim vale a pena comentar alguma coisa até lá são só investigações e processos para pagar os ordenados altissimos dos juizes.

      Eliminar
  34. Águia Preocupada7/6/18 12:40

    Só com muito boa vontade, seguidismo ou cegueira alguém pode ainda ter dúvidas sobre a lixeira em que se tornou o Sport Lisboa e Benfica!
    "Não há fumo sem fogo"!
    Basta! Basta desta sujeira que se instalou no meu clube!
    Basta! Basta de tentativas de branqueamento/dúvidas por parte dos sócios!
    Basta! Basta de paninhos quentes! É mais que horas para se fazer alguma coisa que salve o Benfica das mãos destes abutres, xupistas, oportunistas, criminosos!
    Estamos à espera de quê? De que cheguemos ao precipício ainda antes dos nossos vizinhos?
    Começo a sentir-me muito mal com esta inércia, com este silêncio, com esta passividade, com esta conivência dos sócios, nos quais me incluo!
    Há 30/40 anos isto era impossível! Hoje, os valores inverteram-se e convive-se demasiado bem com a corrupção! Tornou-se em algo normal, aceitável e até parece que mal é não usar estes métodos fraudulentos!
    Para onde estão a levar o nosso Benfica?

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/6/18 13:27

    Como conhecedor deste meandro de sacos azuis, por via da minha profissão de agente de execução (por isso, anónimo neste post...), este é o caso que acho mais complicado para o SLB.
    Primeiro, porque a experiência de anos a deslindar "sacos azuis" me diz que ninguém paga 1,9 milhões a "empresas terceiras" sem validar os serviços prestados.
    Segundo, porque um contrato desse valor terá sempre que ser auditado pelos órgãos sociais do clube relevantes, o que quer dizer que o mesmo passou ao lado ou (pior) foi assinado de cruz.
    Terceiro, e falando já das "empresas terceiras", acho inacreditável que essa gente tenha desatado a levantar valores em numerário sabendo que Portugal tem uma das legislações mais lixadas no que respeita a esse tipo de esquemas.
    Como comentava hoje o Bruno Costa Carvalho, se é esquema do Benfica, é do mais infantil e estúpido possível, porque ia sempre dar bode.
    Portanto, das duas uma: ou o Benfica foi enganado por alguém das empresas pagadoras (Benfica Estádio e Benfica SAD), ie, alguém com muito poder para conseguir esconder serviços de 1,9 milhões. Ou então, é mesmo um esquema do Benfica para criar um saco azul. Mas se for esquema, acho bom que vá tudo preso, porque é do mais estúpido que vi em 20 anos de profissão.
    E o mais incrível é que este "crime" é dos mais fáceis de provar: basta ver quem requereu os serviços, comprovar se os mesmos foram ou não prestados (e auditados...), ver quem assinou as transferências e acima de tudo, ver quem são os sócios e gerentes das "empresas terceiras".
    Mas acho que NESTE caso, o Benfica está em apuros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pulpus Curruptus7/6/18 16:39

      O diz está tudo certo, eu já o referi num outro texto, mas quando chega ao fim do texto, "mete a pata na poça".

      Em 1º lugar, não está nada provado que o dinheiro levantado pelos donos das empresas prestadores de serviços cometeram algum ilícito. Levantar dinheiro em numerário não é ilegal. Ilegal seria o fim para o qual se destina esse dinheiro. Para compra drogar, por exemplo. Mas nem isso está provado.

      Em 2º lugar, não está provada que não existem contratos de prestação de serviços a essas empresas e que, a existirem, esses contratos foram feitos com objectivos ilegais. Aqui eu digo já que isso me parece quase impossível dado os níveis de controle existentes dentro do Benfica. Contratos desse passam por várias mãos, não apenas pelos membros da administração. O Benfica é uma SAD e não uma sociedade limitada de vão de escada de um único sócio.

      Em 3º lugar, quando sabemos que a investigação já tem mais de um ano e que estes levantamentos de dinheiro acontecem há bastante mais tempo, assim como sabemos que alguns serviços informáticos podem custar muito dinheiro, não me parece que os montantes sejam muito elevados. Tudo depende do tipo de serviços prestados e por quanto tempo se prolongam os contratos.

      Em 4º lugar, por serem dos crimes mais fáceis de provar é que já existem 6 arguidos mas nenhum do Benfica.

      Por tudo isto, afirmar no fim de uma grande lenga lenga que o Benfica está em apuros, cheira-me mais a "wishfull thinking" do que uma apreciação honesta de um "profissional" que sabe do que está a falar.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/18 17:25

      Caro Pulpus, neste momento levantar 1,9 milhões em cash de uma sociedade configura crime, por isso o banco avisou as autoridades judiciárias e fiscais. No mínimo, configura crime fiscal.
      Segundo, nada está provado como disse, mas quando a PGRL faz um comunicado onde refere explicitamente os indícios "a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática", faz prever que -mesmo existindo contratos- a coisa foi muito mal efetuada.
      Mas tem razão num ponto: esses contratos passam por várias mãos, várias responsabilidades, incluindo auditores externos (e até revisores oficiais de contas...). Por isso, o meu espanto por toda esta estupidez, SE, SE, tudo isto for VERDADE.
      E quanto aos seis arguidos, não vi em lado nenhum, nem no comunicado do Benfica se eram ou não do clube. Nem a PGRL, nem o Benfica afirmam que os arguidos são ou não do benfica.
      E não é "wishfull thinking" como diz, é mesmo certeza absoluta do que escrevo. Em todos os casos que li sobre o Benfica esta época, este parece-me o que deixa o clube e os seus responsáveis em maus lençóis. Mas, repito, SE tudo isto for verdade e for provado.

      Eliminar
    3. Pulpus Corruptus7/6/18 20:38

      SE a minha avó tivesse rodas, era uma bicicleta.
      Nós benfiquistas, dispensamos os SES. Deixe os SES para o "wishful thinking" dos dragartos.

      Levantar 1,9M é crime? Seria se o banco o permitisse. Mas não permite. Só se assaltasse o banco. Então seria crime.

      SE SE verificar que isto mais não é do que outra cabala perpetrada pelo suspeito do costume, um tal PJ de nome Pedro Fonseca, não é crime.
      É mais uma tramóia de um andrade que quer "arrumar" com o Benfica e que tenta, mais uma vez, comprometer o nome do Benfica juntando-o a uma investigação em segredo de justiça do MP, onde ele é o Coordenador de Investigação Criminal da PJ, e que usa a informação privilegiada a que tem acesso para enviar informação em segredo de justiça para os jornais amigos.

      Eliminar
  36. Parece claro que neste caso específico era importante dar uma explicação, tendo havido uma prestação de serviços verdadeira, não será difícil de dar.
    Basta dizer esta empresa prestou nos os serviços tais e tais e pagamos X.
    No entanto eu por mim continuo abismado quando vejo sucessivas violações do segredo de justiça e arguidos e investigações é só para o Benfica?
    Só posso concluir que as toupeiras do Benfica são muito mais amadoras que as dos outros, que continuam em grande actividade diária!!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7/6/18 14:32

    Se tudo não passasse da tal "cavala", bastava ao gabinete de crise explicar aos benfiquistas o motivo do pagamento e quais os serviços prestados. Em vez disso,vociferam contra os jornais. Que tal explicar as coisas? Podiam simplesmente dizer algo como, "os serviços foram de segurança informática e nada temos a haver com a forma como a empresa x trata das suas finanças". Mesmo que não fosse a verdade (provavelmente, todos os clubes terão sacos azuis), ficariam ilibados.Não o fizeram porquê? Esta historia está muito mal contada... Vieira, onde estás?

    Paulo Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 16:21

      Mas explicar o quê? Um cabala feita pelos jornais, porque ela não foi feita pelo MP quando disse que todos os arguidos não pertencem ao Benfica?

      O Benfica não tem nada a ver com o modo como os seus fornecedores de serviços agem. Isso é problema deles, por isso são arguidos neste caso.

      Ou será que o Benfica também tem a ver com o que se passa no Sporting? Se calhar vontade não falta aos magistrados do MP que cheios de militância andam a enviar investigações em segredo de justiça para os jornais.

      E porque é que todos os clubes têm de ter sacos azuis? Será porque o Sporting foi apanhado com mais de 60 mil euros e o Porto tem há dezenas de anos, já foi mais que provado, e por isso o Benfica também tem de ter obrigatoriamente.
      Muitos gostam estes dragartos de colocarem todos no mesmo saco para depois dizerem, o Benfica também faz!!


      Eliminar
    2. Anónimo7/6/18 20:02

      És muito ingênuo, se pensas que os outros sao demônios e os nossos são santinhos. Porque contratou Vieira o Paulo Gonçalves?

      Eliminar
  38. Anónimo7/6/18 17:12

    E que tal uma assembleia geral para destituir esta direcção, antes que seja tarde de mais!
    O Benfica, neste momento, é uma ditadura chefiada por um bando de mafiosos.
    LFV já não engana ninguém. Os seus ferrenhos e apaniguados apoiantes também já começam a abrir os olhos.
    Vamos a ver, se este caso de corrupção na câmara de Oeiras, não atinge o Centro de Alto Rendimento.
    LFV quis perder o campeonato do penta de propósito! Quis perder nas modalidades de pavilhão de propósito. Agora, só agora, é que se decidiu investir. Então, já há dinheiro?! Azar o dele, porque agora já é tarde para limpar a porcaria que fez!
    A prova de que esta direcção já não convence, é o pouco entusiasmo que os sócios e adeptos depositam nestas novas contratações, todas sul-americanas, onde as comissões são mais chorudas.
    Deixe-mo-nos de hipocrisias: com este presidente, eu acredito que há corrupção no Benfica! Vigarista um dia (desde os tempos do Alverca), vigarista para sempre! Abram os olhos!

    Saturnino Dias

    ResponderEliminar
  39. Bruno Gaspar a fazer exames em Alvalade. Mais areia para os sócios. Como é hábito. Tem Piccini mas já está a meter-se com um alvo do SLB. Eles vivem SLB. O SLB devia ir buscar imediatamente TODOS os jogadores que quiserem rescindir. Até o Paulinho pode vir, por mim. Temos lugar para acarinhar todos. Ao contrário do sbordeng

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/18 20:11

      Qual alvo do Benfica? Não tem qualidade.

      Eliminar
  40. João Vilela7/6/18 19:27

    Não se pode negar maaaaaas... tu negaste. Muitas vezes. Devemos ser sócios/adeptos das instituições, NUNCA dos seus dirigentes!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking