Num universo de mais de 100 mil sócios, de tantos milhões de adeptos...estiveram 925 sócios votantes no pavilhão. A razão? A falta de interesse da Direcção em que os benfiquistas lá estivessem. Por isso é que não notificou nenhum sócio acerca da Assembleia Geral.
Luis Nazaré, cuja postura face à responsabilidade do cargo que tem a honra de ocupar é deplorável, também nisto não demonstra qualquer interesse em ser a voz dos sócios e o garante de que as coisas são organizadas no melhor interesse do clube, ou seja, da máxima participação possível.
Quanto a Luis Filipe Vieira, foi igual a si próprio. Pouco ou nada explica ou esclarece, continuando a achar que os sócios e os adeptos têm que acreditar no que ele diz talvez porque ele tem algum poder superior de entendimento que escapa aos mortais.
Daí ter a coragem de afirmar que o SL Benfica não "desinvestiu tanto quanto se fala". Vender jogadores chave e não contratar um único à altura para os substituir, com os prejuízos desportivos e financeiros que todos viram não é desinvestir. É quase crime.
Ou dizer que a última década foi a melhor na história do SL Benfica. 9 títulos de campeão, 4 Taças de Portugal ou 2 Taças dos Campeões Europeus, com 2 tricampeonatos e com a entrada para outro tricampeonato que se seguiria, deixa a léguas de distância qualquer "década à Vieira". É o que dá não se ter a noção de que o SL Benfica não foi fundado em 2003.
Assume-se como o único responsável pelos falhanços desta temporada e diz que "como sempre" dá a cara. Deve ser por isso que só falou sobre isto num recinto fechado, controlado, sem acesso da imprensa e andou a fugir às câmaras e às perguntas desde o dia anterior à recepção ao FC Porto. Aliás, a melhor tradição do SL Benfica era as AGs serem abertas à imprensa. Como não se percebe porque não passam na BTV. Os sócios que moram longe perdem o direito a ter acesso à discussão? E o SL Benfica não é só sócios. Ou será que só quando interessa é que se fala nos 14 milhões de adeptos?
Por outro lado, foi positiva a declaração sem margem para dúvidas de que não há qualquer saco azul no SL Benfica e que portanto o processo relacionado com as buscas da semana passada em nada beliscará o SL Benfica. Vamos fixar bem estas palavras para memória futura.
Não se explica o contrato com a NOS, a verdadeira razão pela qual se antecipam receitas até 2021, porque não houve dinheiro para contratar na temporada passada e agora parece não haver fundo ao "saco do dinheiro" para contratar tudo e mais alguma coisa.
Faltou explicar as decisões face à nova temporada, por exemplo, quanto à dispensa de Luisão ou o voto de confiança no treinador.
Não faltou o apelo à união contra os ataques de que o SL Benfica é alvo. Duvido é que os ataques exteriores façam mais mal ao SL Benfica que aqueles que são feitos a partir de dentro do próprio clube. Veremos se estou certo ou errado.
Ficou muito por explicar. A desculpa de que é AG do Clube e não da SAD serve para isto mesmo.
Registo, para finalizar, que Vieira tenha dado a entender que vamos "atacar" os jogadores ex-Sporting. Defendi isso na outra semana e continuo a defender. Não esqueço 1993 nem esqueço que os sportinguistas preferiram apostar mais uma vez em ser anti-Benfica em vez de se concentrarem no seu próprio clube.
Venham Gelson, Bruno Fernandes e William. Rui Patrício acho que terá mais dificuldades em encontrar clube por um erro dos seus representantes.
P.S.: Compreendo a frustação de quem tinha orquestrada uma recepção "especial" com câmaras e jornalistas à entrada do pavilhão. Mas o tempo das armadilhas acabou. Bem como o tempo dos capangas ou dos tipos de camisolas negras.
O dia não foi o melhor… estas AG deviam ser sábado à tarde, começar ás 15h! Simples e melhor para todos.
ResponderEliminarQual foi a década em que fomos 9 vezes campeões? Realmente não conhecer a História do Benfica dá nisso! (e não… esta não foi a melhor década do Benfica!)
" Deve ser por isso que só falou sobre isto num recinto fechado, controlado, sem acesso da imprensa e andou a fugir às câmaras e às perguntas desde o dia anterior à recepção ao FC Porto." Se fala nas AG é porque é um espaço fechado… se é na BTV é porque as perguntas estão ensaiadas… se é noutros OCS é porque damos entrevistas a quem nos prejudica…
O Benfica deve "atacar" os jogadores livres… mas não acho piada a anunciar isso (a não ser que já esteja algo fechado!). E pf… Gelson não!
Concordo 100% com o PS… a maio da semana passada havia noticias de uma AG complicada (à sporting)… demos mais uma lição que… NÃO, NÃO somos todos iguais!
Procura!
EliminarMeu caro, até pode ser o Moniz a entrevistá-lo desde que pergunte tudo e ele responda a tudo. O clube não é dele. Deve explicações e as vezes que forem precisas.
Para mim Gelson, Bruno, William e ainda ía buscar o Bas Dost. Com o Ferreyra e o Castillo tinhamos o ataque fechado para a próxima temporada.
Não percebeste o PS...embora concorde a 100% que não é preciso violência para demonstrar insatisfação e exigir explicações.
Nuno Martins, fica por décadas, os campeonatos conquistados pelos 3 Grandes, a partir da década de 50:
EliminarDécada de 50: Sporting 5, Benfica 3, FC Porto 2.
Década de 60: Benfica 7, Sporting 3.
Década de 70: Benfica 6, FC Porto 2, Sporting 2.
Década de 80: Benfica 5, FC Porto 4, Sporting 1.
Década de 90: FC Porto 7, Benfica 2, Sporting 1.
Década de 00 (Sec XXI): FC Porto 6, Benfica 2, Sporting 1, (Boavista 1).
Década de 10 (apenas 8 temporadas desportivas): FC Porto 4, Benfica 4.
Melhor década de sempre do Benfica: Década de 60, ganhou 7 Campeonatos.
Melhor década de sempre do FC Porto: Década de 90, venceu 7 Campeonatos.
Melhor década de sempre do Sporting: Década de 50, ganhou 5 Campeonatos.
Cabo Antunes
Graças a Deus algúem sério!
EliminarNuno Martins, para que não lhe fiquem duvidas, elenco os 84 campeonatos disputados por décadas:
EliminarDécada de 30: Benfica 3, FC Porto 3 (nesta década só se disputaram 6 campeonatos).
Década de 40: Sporting 5, Benfica 4, (Belém 1).
Década de 50: Sporting 5, Benfica 3, FC Porto 2.
Década de 60: Benfica 7, Sporting 3.
Década de 70: Benfica 6, FC Porto 2, Sporting 2.
Década de 80: Benfica 5, FC Porto 4, Sporting 1.
Década de 90: FC Porto 7, Benfica 2, Sporting 1.
Década de 00 (Sec XXI): FC Porto 6, Benfica 2, Sporting 1, (Boavista 1).
Década de 10 (apenas 8 temporadas desportivas): FC Porto 4, Benfica 4.
Totais:
Benfica 36, FC Porto 28, Sporting 18, Belém 1 e Boavista 1.
Cabo Antunes
Cabo Antunes… EU sei! Daí ter escrito que em nenhuma década (mesmo que se escolha o ano de início e fim e não seja por décadas do calendário… não sei se me fiz entender?) o Benfica ganho 9 títulos!
Eliminar"Meu caro, até pode ser o Moniz a entrevistá-lo desde que pergunte tudo e ele responda a tudo. O clube não é dele. Deve explicações e as vezes que forem precisas." Shadows o que eu disse relativamente ao "local" da entrevista digo em relação aos temas… perguntem lhe o que lhe perguntarem desde que tu não gostes da resposta vais dizer que não foi questionado! Uma coisa é tu não gostares da resposta… outra é não ser questionado sobre!
Note-se que realmente não conseguiste comprovar o teu "conhecimento histórico".
Martins, não entendeste que assim como Vieira só contou o que mais lhe interessou é fácil fazer essas contas? Mas o que é indesmentível é que não estamos a viver a melhor década da história do clube. Nem pensar!
EliminarEu não gostar da resposta é uma coisa. Outra é não lhe perguntarem ou não insistirem que responda às perguntas e não fuja à verdade.
De facto a referência dos 9 campeonatos em 10 anos não foi exacta, mas é um facto que durante 15 anos fomos 9 vezes campeões nos últimos 11 mais que uma vez, (depende dos anos que escolhemos para a contagem), e 8 vezes nos últimos 11 não sei quantas vezes, (também em função dos anos que escolhamos).
EliminarBasicamente está última década está longe de ser a melhor do Benfica, embora claro nunca tivéssemos sido Tetra, algo que sim ficará para sempre ligado a LFV.
1. Ele disse que era a com mais titulos e inclui as modalidades.
Eliminar2. A década ainda n acabou para infelicidade e azia dos "grandes Benfiquistas"
"porque não houve dinheiro para contratar na temporada passada e agora parece não haver fundo ao "saco do dinheiro" para contratar tudo e mais alguma coisa."
lol 53 milhoes de passivo reduzido em 6 meses e n havia dinheiro. Nem vai ser bom quando em Outubro sair o R&C com uma passivo de 330M, com uma percentagem residual de divida bancaria.
A melhor Epoca do Benfica sao as Champions o resto e bla bla bla
Eliminarmilitanciadamentira12 junho, 2018 14:38
Eliminar2. A década ainda n acabou para infelicidade e azia dos "grandes Benfiquistas"
Tu julgas que és mais que alguém? se calhar nem sócio és e estas ai falar Respeita os outros
Quantos anos tens? alguma Champions pelo caminho o alguma Liga Europa? por isso cala te camelo
Mark e tiago… mas não foi isso que eu escrevi? "Qual foi a década em que fomos 9 vezes campeões? Realmente não conhecer a História do Benfica dá nisso! (e não… esta não foi a melhor década do Benfica!)"
Eliminarshadows… Mas o que é indesmentível é que não estamos a viver a melhor década da história do clube. Nem pensar!.. e o que é que eu disse?"(e não… esta não foi a melhor década do Benfica!)" Não. Esta não foi a melhor… daí a inventar que houve uma década com 9 títulos… ah, e para mim as modalidades não contam!
Mark Trencher,
EliminarDesde que o Vieira é presidente o Benfica ganhou sim 6 campeonatos, e não 9 como refere.
Ultimas 15 temporadas, e neste consulado do Vieira:
FC Porto ganhou 9 campeonatos, Benfica venceu 6 campeonatos.
Se acrescentarmos que nesse mesmo período o FC Porto venceu 4 T Europeias...
Outra contagem, ultimas 10 temporadas:
Benfica 5 campeonatos, FC Porto 5 campeonatos.
Século XXI decorridas 18 temporadas desportivas:
FC Porto 10 campeonatos, Benfica 6 campeonatos, Sporting 1 campeonato, e Boavista 1 campeonato!
Já que estamos no contexto Vieira, recordo os registos de Vieira como presidente do Benfica, justamente em jogos para o campeonato com o FC Porto na Luz. Assim, nos ultimos 15 campeonatos clássicos na Luz Benfica FC Porto: apenas 3 vitórias para o Benfica, 6 empates, e 6 derrotas. Não há na história dos presidentes do Benfica, presidente com um acumulado mais negativo, e com mais derrotas acumuladas na Luz para o campeonato com o FC Porto como Vieira, nem Vale Azevedo!
Cabo Antunes
E taças da liga!!?? Ah pois é!
EliminarCabo antunes. E sem putas..como é que seriam essas contas?
EliminarNão houve big brother nem circo de Roma... Eu cá acho muito bem.
ResponderEliminarTanta pergunta da treta sobre o contrato da NOS, emails e sacos azuis e sobre o que estava em discussão nada de nada.
O aumento do orçamento nas modalidades (2M) não será quase todo consumido pela secção de futebol feminino? Isto não significa que não vai haver reforço de investimento?
As AGs do SL Benfica sempre foram local de discussão apaixonada e por vezes com os nervos à flor da pele. Mas passar para violência é inaceitável. Ainda bem que tal não sucedeu.
EliminarAinda está por contabilizar o investimento no futebol feminino. E já foi pedida várias vezes essa informação.
Um aumento do orçamento de 2M é um aumento de 15%. Ouvi dizer que o orçamento do futebol feminino era de 400.000 euros mas não credito. Acho baixo. Mas não ultrapassará o milhão, se tanto.
EliminarUm milhão de aumento nas modalidades principais dá para contratar 1 ou 2 jogadores de topo em cada uma das 5 ou 6 maiores modalidades. Até porque há sempre jogadores que também saem.
treta do contrato com a nos??? tb queres fazer os outros passar por tolos? antecipamos receitas - e por isso ficamos presos à nos, porque? - e se a concorrência disser que os contratos são mesmo de 3 anos??? e se pudessemos fazer um contrato novo com quem comprou os direitos da champions e da liga espanhola?
EliminarTavas a brincar, não estavas???
Ontem era uma excelente oportunidade para colocarem questões difíceis à direção. Em vez disso preferiram falar com o coração
EliminarFicou muito por explicar.....
Sinceramente, esperava ver lá Dui Gomes da Silva, na linha da frente a colocar tudo em pratos limpos...preferiu a SIC e discutir as rescisões do Sporting
Anónimo das 13:18: os que mais lamentaram isso foram os que o esperavam perto da entrada do pavilhão para fazerem um teatro previamente encenado. Isso foi o que os lixou mais.
EliminarTu foste à AG? E que dizer dos mais de 150 mil sócios que também não foram? Não prestam? Ficaram com menos direitos que os que fomos?
Essa do teatro, ou capangas para acertarem o passo a RGS, é muito grave...nem quero acreditar nisso
EliminarSim fui, e por isso a minha desilusão, com todos pois à questões muito importantes que têm de ser explicadas aos sócios em detalhe
Só fiquei satisfeito pela urbanidade com que a AG correu...sem cadeiras, e agressões...a tal forma apaixonada é típico...insulto daqui ou dali é indiferente
Vi lá os gorilas do costume...gente dispensável...esses e os tais adeptos organizados deviam ser erradicados de uma vez por todas.....carrinho desses merdas das claques
Só um detalhe: as claques não estiveram presentes. Pelo menos como grupo. Mas ainda bem que correu sem incidentes.
EliminarAlém dos gorilas do costume havia quase uma centena de funcionários do clube, para o que desse e viesse.
EliminarO LFV nos primeiros anos foi perseguido após uma AG por elementos de uma claque... Claro que a segurança a partir daí aumentou. E com tudo o que tem acontecido claro que tem havido mais medidas de segurança. Desde que todos sejam livres de expressar as suas opiniões não vejo o problema. Mas tem havido abusos. Alguns acham que se não convencem os outros a bem convencem a mal. Atirar cadeiras foi a última...
EliminarMuito ficou por explicar, porque tudo foi feito para que assim fosse, tal como disseste: AG a uma segunda, às 20:30 (começou às 21h), é gozar com os benfiquistas. É dizer mesmo que não querem ter lá muita gente, para não se levantarem muitas ondas...
ResponderEliminarE num dos pontos constantes em todas épocas, nem abriu a boca - contentores de jogadores, comissões, negociatas.
Mas Shadows, dispensa do Luisão? Ele vai renovar, não foi dispensado (pelo menos pelo presidente).
Pois não foi...e isso não merecia uma explicação?
EliminarVieira não quer explicar nada. O clube e o dinheiro do clube é tudo dele por isso tem que explicar porquê?
Como la não estive, não teço comentários, mas ele não pode fazer mais do que assumir as culpas, que querias, que se demitisse?, caso haja corrupção no Benfica , ela virá ao de cima, neste momento não temos nada, temos de estar unidos, na hora "h" se houver merda os Benfiquistas darão a resposta nas eleições, quanto aso jogadores se por um lado gostava , por outro não sei se terão vida fácil em Lisboa, ao assumir o risco.
ResponderEliminarquanto a jogadores falavas em 3 jogadores que aguardavas confirmação, era isto que te anda nos ouvidos, as rescisões, ou alguma fruta por chegar?
Rui,
EliminarNão acredito em corrupção no SL Benfica. Poderão surgir outras situações mas corrupção não acredito. Nem eu, que sou um crítico, aponto isso a Vieira.
A questão da "vida fácil" é um mito. Repara: os 27 detidos estão em prisão preventiva e dificilmente escaparão a cumprir prisão efectiva. Quem está cá fora sabe que é isso que os aguarda caso tentem repetir a situação.
Vamos aguardar pelas confirmações... :)
Lê a nota final antes de teceres considerações sobre intenções do outros. Não te precipites.
"Venham Gelson, Bruno Fernandes e William"
ResponderEliminarlol...
sabes qts deles vao querer ir po slb? ZERO!
Veremos
Eliminarshadows,
Eliminarqq turbarao iguala facil qq proposta nossa, alem de que, se a rescicao e com base na ameaca a integridade fisica, vindo pra nos, achas q a JL nao vai querer fazer lhes a folha?
o unico que assina pelo SLB sera o BF.
Eliminarai sim? o unico que e' portista ferranho, que disse a familia pra fazer as malas, e' logo aquele que vai assinar?
Eliminarnao tas bom da cabeca
Apesar de qualquer um deles ser muito bem vindo, custa-me a crer que não arranjem no estrangeiro contratos a ganhar mais do que lhe poderiamos pagar, além de ficarem longe da raiva e ódio dos adeptos.
ResponderEliminarConcordo com essa opinião mas acredito que é possível.
Eliminarse há massa adetpa que pode defender os seus jogadores, de malucos rivais é a nossa...até em italia sabem disso.Acho que essa questão nem se põem.
EliminarEm itália sabem que meia dúzia de fulhos da puta cobardolas do zmerding, abandonaram uma pessoa a morrer na estrada. Por isso é que tam,bém foram presos, aqueles a quem o gordo ofereceu a coroa de flores só para o showoff. Mostra bem o carácter dessa merda de gente.
EliminarEntão João Amaral é para emprestar? Um jogador com a idade que tem é para prestar? Compraram para quê? Depois admiram se de a pj não nos largar...
ResponderEliminarPaulo
Pois...
EliminarE que tem isso a ver com a PJ?
Eliminartambém vão investigar o Talisca? O besiktas e o clube da China?
nao anonimo das 13:14....nao tem nada a ver... o Paulo que te explique
EliminarO João Amaral pode ser um jogador extremamente caro para o Setúbal. À conta do Amaral, o Setúbal pode ir malhar com os ossos à segunda divisão e o Paços pode manter-se na Liga. E é assim que está certo. Mais uma habilidade desta direcção que pode não correr bem demais. Ass. Cabo Pires.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarO Paulo nao sei se consegue explicar, ja o Paulinho que foi emprestado do portimonense para o porto e agora custou 3 milhoes sem ter jogado quase já é capaz de o fazer.. a pj tb nao largou esses?? Pois...
EliminarNão vi lá o Rui Gomes da Silva! Eu, que tinha tanta... esperança... de o ouvir interpelar os gajos "que estão a dar cabo" (aspas de propósito) do Benfica...
ResponderEliminarNão viste tu nem o viram os capangas que lhe faziam uma espera para as câmaras de tv. O tempo de Vale e Azevedo já não volta mesmo que os seus descendentes o tentem recuperar. Nem o SL Benfica é o FCP.
EliminarEsteve no dia seguinte...
EliminarÉ melhor estar na televisão a dizer barbaridades e a ser gozado...
EliminarEstás a insinuar ou a afirmar que a direção tem "capangas" para fazer realmente o quê em frente às tvs?
EliminarAssobiar RGS ou mandar cadeiras? Ou alcochetar RGS?
É que mesmo que LFV fosse Al Capone, não acredito que haja gente neste momento com coragem para ir fazer companhia à Juve Leo, especialmente em frente às câmaras, por isso o que me parece aqui é mesmo falta de "cojones", é muito fácil no púlpito semanal onde a companhia ainda é mais papista que o Papa e é fácil dizer alarvidades.
um aparte, ontem faço zap na bolatv e está uma personagem a dizer que se Acuña fizesse na Argentina o que fez na Madeira aos adeptos sportinguistas que era morto, mas estamos onde? Qualquer dia vem algum cromo dizer que Bas Dost teve sorte não ser empalado como o Gaddafi. Por vezes parece que o Renascimento foi algo que aconteceu a outras pessoas...
Pedro Soares12 junho, 2018 13:31
EliminarTu dizes o fazes algo melhor?
Paulo Duarte, eu falei na Direcção? Não. Mas que estavam lá estavam. Só que alguém "chibou-se" e quando perceberam que não vinha quem eles queriam, foram embora. Não entraram. Curioso não é?
EliminarNa América do Sul, as coisas são mais duras mas não me lembro de uma situação como a de Alcochete.
Lembro-me de tiroteios em estádios no México por exemplo, mas a América Latrina não é exemplo para ninguém.
EliminarE claro que não falaste da direção, tu nunca falas, insinuas.
Se o Rui Gomes da Silva que, à segunda-feira, publica aqui reparos, críticas e propaganda anti-Vieira é o mesmo que se sujeita a levar bailes, a torto e direito, do "Zé" Guilherme ou de qualquer Paulo Andrade, na SIC (o canal que inventou treta do jogo contra o Marítimo), igualmente à segunda-feira é o mesmo que não foi à assembleia... na segunda-feira, porque... a gente entende... Curioso, não é?
EliminarNos ultimos 50 anos, três presidentes do Benfica destacaram-se pela longevidade no cargo: Borges Coutinho, Fernando Martins e Vieira. Como a duração dos mandatos tem sido distinta, ao longo de décadas, pode-se avaliar a longevidade atravès de temporadas desportivas de cada um deles.
ResponderEliminarBorges Coutinho, presidente entre 1969/70 a 1976/77, 8 temporadas:
6 campeonatos (perdeu 2) e 2 T Portugal.
Fernando Martins, presidente entre 1981/82 e 1986/87, 6 temporadas:
3 campeonatos (perdeu 3), e 4 T Portugal.
Vieira, presidente entre 2003/04 a 2017/18, 15 temporadas (até hoje):
6 campeonatos (perdeu 9), e 3 T Portugal.
Não estão registadas Supertaças e T Liga, porque em décadas anteriores não se disputavam essas competições!
A sério que o Vieira é o presidente com melhores registos desportivos no futebol? E nem se avalia a relação longevidade no cargo/numero de campeonatos conquistados?
Cabo Antunes
Para alguns, o SLB foi fundado em 2003.
EliminarMais uma análise séria...
EliminarO Benfica não é apenas o futebol profissional e sê-lo-á cada vez menos com o aumento das outras modalidades e de outros futebóis no clube assim como do projecto olímpico que para mim é um grande motivo de orgulho!
EliminarNão temos o museu apenas para os títulos do futebol profissional. Ou temos?
Sem dúvida que a actual década, que ainda não acabou, foi a mais profícua em títulos!! É um facto!
O Luís Filipe Vieira é a fonte de tudo o que está mal no Benfica. O ideal seria haver eleições antecipadas e eleger-se alguém, como o Rui Costa, como o novo presidente do Sport Lisboa e Benfica! Não acredito que os sócios vão dar carta branca a esta direcção após uma época tão má como a que agora terminou, e 99% da culpa desta mesma época é da direcção (e a má época não se limita ao futebol, tudo por erros próprios).
ResponderEliminarO ideal seria haver eleições no final de todas as épocas para avaliar a época que agora finda, certo?
EliminarMelhor. Eleições a cada semana para avaliar a exibição do jogo anterior?
Pois...já percebeste a lógica daz coisas por esta altura.
E ganhando LFV essas eleições devia haver logo na semana seguinte! E voltando a ganhar seria proibido de concorrer...
Eliminarmartinholas martinholas...es tao vieirista que ate doi...
Eliminardeves ganhar mesmo bem, fdx
Que respostas tão ridículas... NT e Nuno Martins, escondam-se por favor. O LFV podia ser demitido agora mesmo por má gestão do clube.
Eliminar1 - Vendas. No último ano, o Benfica vendeu quatro jogadores titulares absolutos (Ederson Moraes, Victor Lindelöf, Nélson Semedo, Konstantinos Mitroglou) e não foi buscar absolutamente ninguém para os substituir. Aliás, se esses jogadores ainda estivessem no clube, seriam titulares indiscutíveis ainda. O único jogador de jeito que veio foi o Filip Krovinovic, e mesmo esse passou mais tempo lesionado do que a jogar, o que liga com o meu ponto seguinte.
2 - Lesões. Época após época, o Benfica tem tido um número inacreditável de lesões. Na última época, perdemos o Krovinovic durante a época quase toda, e perdemos o Jonas durante a fase mais crucial da época (quem sabe se poderíamos ter ganho o campeonato se tivéssemos todos os jogadores disponíveis, mas sinceramente, esta direcção não merece ganhar nada). Na época anterior a essa, houve MAIS de 50 lesões (!!!), e o pior é que praticamente não houve um único jogador que não se tenha lesionado, logo a culpa não é de os jogadores poderem ser mais propícios a lesões, mas sim do departamento médico, que é uma autêntica nulidade, e da preparação física, que de preparação só tem o nome. Aliás, isso mesmo viu-se esta época, pois antes de estarmos reduzidos à luta pelo campeonato, os jogadores tinham SEMPRE uma quebra física acentuada por volta da meia hora de jogo. Confrontado com estes factos na altura, o que é que LFV teve a dizer sobre isso? "É azar, tenho plena confiança neste departamento médico". Pois, é azar que as pessoas tenham reparado, só pode. Clara negligência.
3 - Treinador. O Rui Vitória já provou, e continua a provar, que é um treinador para equipas de segunda divisão. Está há três épocas no clube, a caminho da quarta, e ainda não se vê "dedo" do treinador na equipa. A equipa está COMPLETAMENTE dependente de acções individuais dos jogadores, especialmente no ataque. Já na defesa, é visível que os erros não são corrigidos, pois os golos que sofremos são sempre muito semelhantes. O último campeonato que vencemos só foi ganho porque a nossa equipa tinha jogadores MUITO melhores do que os dos rivais, caso contrário teria sido como esta época (eliminados de todas as taças em Dezembro, à la Sporting, e com um total vergonhoso de ZERO pontos na Liga dos Campeões). No entanto, como o Rui é um bom menino e um autêntico "yes-man", o LFV gosta muito de ter o menino por lá para poder fazer o que lhe apetecer com os jogadores e ninguém se queixar (por exemplo, ganhar uns trocos em negociatas com o Jorge Mendes - ainda vamos ver o que se passou com aquela "empresa" que roubou quase 2M de Euros ao clube). Um novo treinador é OBRIGATÓRIO.
Eliminar4 - Comunicação. A comunicação do clube tem falhado a toda a linha esta época. Sempre que algo corre mal, não há ninguém a vir dar a cara. Quem falou após os 5-0 em Basileia? Quem falhor após os ZERO pontos na Liga dos Campeões? Quem falou após a eliminação nas Taças? Quem falou após a derrota com o Porto? Quem falou após a perda do campeonato? Um vazio autêntico. Isto para não falar que a nossa comunicação tem ficado cada vez mais parecida com a do Porto. Muitas críticas públicas a jogadores, como o Felipe "Vale Tudo", que não resultaram em nada e apenas desviaram o foco da incapacidade da NOSSA equipa. Também aquelas reportagens de "desmascaramento" do Porto, em que diziam imensa coisa e no fim diziam "Alguém tem de ver se isto tudo é mesmo verdade, porque nós pensamos que sim mas não temos a certeza!". Só pode mesmo ser para rir, foi humilhante para o clube. Há algumas épocas, a nossa estratégia de comunicação passava por não ligar aos rivais e centrar o foco em nós mesmos, do género "os cães ladram e a caravana passa", e tudo funcionava muito melhor, o que ajudou a ganhar.
5 - Staff. Não se compreende por que motivo estão a sair do clube alguns dos melhores funcionários sem que o clube pareça se importar com isso. Ainda na semana passada perdemos o José Boto, líder da equipa de scouting e um dos melhores olheiros a nível mundial, para o Shakhtar Donetsk, tal como antes já o mesmo tinha acontecido com o Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes (tão bom que é conhecido por "Mourinho das Balizas"). Tal como com os jogadores, também estes elementos do staff estão a ser substituídos por indivíduos com muito menor qualidade. Outro elemento que saiu foi o Nuno Gomes, e foi substituído pelo Pedro Mil-Homens que, apesar da sua qualidade, é declaradamente Sportinguista. Aliás, o número de funcionários adeptos do Sporting tem vindo a aumentar. Isto não preocupa ninguém?
Eliminar6 - Formação. Para que serve a formação do clube afinal? São jogadores para ajudar a equipa ou jogadores para vender? A possível venda o Úmaro Embaló, um dos jogadores portugueses mais promissores, tem sido muito falada pela imprensa, e até podia já ter sido completada em Janeiro (felizmente, na altura, houve um desentendimento entre o jogador e o RB Leipzig). Muitos jogadores saíram sem passar pela equipa principal: Bernardo Silva, Hélder Costa, João Cancelo, Mário Rui, entre outros. Por outro lado, os que chegam à equipa principal duram apenas uma ou duas épocas até serem vendidos: Renato Sanches, André Gomes, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Ivan Cavaleiro, Victor Lindelöf, etc. Como é afinal? Eu só prometo isto: quando a geração de 99 (Alexandre Pinto, Florentino Luis, Gedson Fernandes, João Félix, João Filipe, José Gomes, entre outros) chegar à equipa principal, muitas cabeças vão rolar se eles lá não permanecerem durante muitos e bons anos!
Até podia escrever mais, mas penso que já expliquei o meu caso. O Luís Filipe Vieira é um presidente da TRETA e devia ser expulso do clube ao pontapé.
Candidata-te...terás o meu voto...
EliminarQuero lá saber que o Bruno e o Gelson venham, quais 1993, queremos é decisões que nos ofereçam um plantel equilibrado e de qualidade. Vejam lá é se a JuveLeo não fará a vida desses atletas num inferno, haja inteligência. Tanto atleta de qualidade nesse mundo. Guarda-redes, central, 6 e 8. O Bruno fará o 8, mas extremos temos muitos e de qualidade. Nem o Patrício o quereria.
ResponderEliminarComo é que se explica que este ano exista dinheiro? Isto é governar com qualidade com estratégia? É este tipo de presidente que queremos?
Chiça.
Se isto não é incompetência é o quê? Inteligência????
Fuga para a frente.
EliminarO SLB não deveria querer contratar os jogadores que rescindiram com os lagartos, apenas por uma questão de vingança. Isso não dá bom resultado. Primeiro, pq temos melhores jogadores pra essas posições (prefiro que lancem o Gedson pra o meio-campo e o David Tavares, o Umaro Embaló, ou o Heriberto pra as alas); depois, pq estamos a fazer o mesmo que eles fizeram (não queiramos ser rstaeiros como eles!); e , por fim, ia dar mau resultado pq os jogadores iriam ser perseguidos e ameaçados contantemente pelos mesmos que fizeram e mandataram os ataques em Alcochete. Nunca iriam estar de cabeça tranquila pra jogar no SLB.
ResponderEliminarPrecisamente por esta última razão, tb não acredito que as hipotéticas contratações sejam viáveis, pq os jogadores vão querer ir pra outro campeonato e ficar bem longe daqui.
O LFV que não pense que vai redimir-se da perda do Penta tentando contratar jogadores ao rival. Não é isso que vai satisfazer e compensar os benfiquistas. Ele que contrate jogadores estrangeiros de qualidade e experiência comprovadas nas principais ligas europeias e champions e construa uma equipa à imagem do clube!
Veremos quantos desses putos estarão cá daqui a 6 meses.
EliminarInteiramente de acordo!
EliminarT. Cascarino
Anónimo das 13:24, és muita exigente! Estou impressionado!
EliminarNão vejo qual é o mal?? Afinal o Benfica é do Vieira e seus muchachos, fazem quando querem e como querem as assembleias!! O Sócio só tem que renovar o repass mais nada...
ResponderEliminarQual a minha opinião sobre este autêntico "rombo" que o Sporting está a sofrer?
ResponderEliminarMuito mau para o Futebol Português, isto porque irá tornar o nosso campeonato cada vez mais bicéfalo. Se nos ultimos 40 anos, o Sporting apenas venceu 4 campeonatos, porém, em muitos deles disputou-os até ao seu final, e aumentou a competitividade do nosso campeonato, muitas vezes numa luta a três.
É normal e natural, o adepto comum em Portugal regozijar-se com o mal dos adversários, afinal, não temos cultura desportiva, porém, pergunto, o nosso campeonato será mais competitivo e apelativo, sem um Sporting forte?
Quais são as consequências de termos um campeonato bicéfalo, e sobretudo pouco competitivo? Por exemplo, quando se faz o transfer para a Champions, as equipas portuguesas revelam um enorme deficit de "andamento" ou de "cabedal", ou melhor, menor intensidade competitiva, e paga-se essa factura a jogar na Champions, e com os resultados que todos conhecemos!
Vou mais longe, e prevejo que a Liga Portuguesa no curto/médio prazo baixe drásticamente de qualidade, e se comece a nivelar pela Liga Belga, ou pela Liga da Holanda (estes pelo menos tem Estádios cheios).
Se a isso juntarmos um eventual "tropeção" do Jorge Mendes, a coisa tende a descambar ainda mais. Porquê? Porque tem alocado a Portugal Atletas de qualidade (até em Braga e no Rio Ave, onde retira naturalmente dividendos), assim como, vende estupidamente bem, e, o que será dos 3 Grandes, ou dos Clubes médios em Portugal sem esses encaixes via Mendes?
Cabo Antunes
Alemanha, Holanda, Itália e porque nao Espanha? Como sao estes Campeonatos? pensa antes de falar
EliminarPorque é que a crise é má para o futebol português? Acho que é muito bom porque irá permitir que outros clubes mais pequenos subam e aumentem a competitividade do futebol português, algo que já se começa a observar.
EliminarPara além disso, já estou farto daqueles corruptos que se dizem tão sérios e diferentes mas que no fundo tomaram conta dos bastidores da justiça civl e desportiva. E já o fazem há mais de 100 anos. Sempre com o fito de nos prejudicarem.
Têm-se conseguido mantido ao nosso lado graças a esses estratagemas, à militância que os seus adeptos mantêm nas estruturas civis, desportivas, empresariais e políticas do país. Nem imaginam os troféus que perdemos ao longo dos anos graças à sua hipocrisia e falsidade. Sempre contra nós.
Até agora. Irão voltar para o seu lugar, bem lá em baixo.
Eu ainda mantenho uma boa visão.
Alemanha, Itália e porque nao Espanha? Como sao estes Campeonatos?
EliminarTiago da Fonseca, nivelados muito por cima em termos de qualidade, pese embora o B Munique ter criado uma ditadura hegemonica na Alemanha, ou a Juventus tenha feito o mesmo em Itália, mas é incomparavel a competitividade das Ligas Top 4, com a nossa "liguinha", por exemplo, em termos orçamentais!
Um mero exemplo, o Levante que em Espanha luta apenas pela manutenção, veio a Portugal na temporada passada contratar o Boateng ao Moreirense, e estes também lutam pela manutenção. Sendo que esse foi um dos melhores negócios do Moreirense. O Moreirense conseguia a manutenção na Liga Espanhola?
Cabo Antunes
Vieira diz q vai contratar jogadores do SCP pq há 25 anos gozaram com o SLB. Curiosamente, há 25 anos Vieira era sócio do SCP e do FCP. E há menos de 25 anos festejava nas Antas os triunfos do FCP sobre o SLB. Vai-se vingar de uma coisa q aconteceu quando ele não era benfiquista?
ResponderEliminarMAIS UMA INCOERÊNCIA
Ai,ai se fossemos falar das incoerências de certos benfiquinhas de gema, passamos aqui o resto da semana e não chegava ...
EliminarEra a loucura
EliminarBasta LFV com a sua conhecida costela populista dizer que vai tentar (tentar!!!!) Contratar jogadores ao Sportem que a alta esquece logo tudo...batam palmas!!
ResponderEliminarNeste momento acreditar que algum jogador do Sportem vem para o Benfica é burrice mesmo!!
O Benfica precisa:
ResponderEliminar1 bom guarda-redes;
1 central;
1 lateral direito
1 lateral esquerdo
1 trinco (Fesja é curto para a época)
1 nº 8.
Alguns, como Patrício, Coates, William e Bruno Fernandes, podem vir do sporting dado que são jogadores de qualidade.
explica lá nestes todos que falas qual é o 8 é que não esta lá nenhum.
EliminarRealmente faltou explicar muita coisa inexplicavel corte no investimento ( em todas as modalidades nao so no futebol professional) e principalmente o silencio vergonhoso (de toda a direcao e com isto nao estou a dizer que sejamos culpados de alguma coisa pois acredito que is casos do mails roubados e Deturpados o e toupeira vao dar o mesmo que os caso does vouchers NADA!!! SEREMOS ILIBADOS E OS PEDIDOS DE INDEMNIZACAO SERA GRANDE MUITOS MILHOES AOS dragartos) gostei de ouvir o Vieira a afirmar que nao ha nenhum saco azul( ou de outra for qualqurler)gostava tambem de ver esclarecido a questao Talisca (embora Acredito que tenha sido um bom negocio para o Benfica mas tem que esclarecer os socios e ontem era o lugar)as contas foram aprovadas com maioria e bem e ha UM aumento para as modalidades veremos se e para o futebol femenino (acredito que e para as 5 modalidades profissionais tambem) Quanto ao verao quente 93 ja ando a dizer ha muito na Podemos esquecer nao Vamos esquecer nao podemos esquecer tambem os ultimos anos vouchers mails Roubados E Deturpados o que nos quisersam fazer o que nos Queriam fazer e nao conseguiram Nao podemos perdoar (trazer o gelson Bruno f william e bas d) nem que nalguns casos seria so para fazer dinheiro. Quanto ao anuncio do Vieira de vinganca de 93 acho que fez bem e uma acao psicologica sobre os lagartos e um aviso daquilo que vira para os lados dos corruptos fruteiros pois quem nos faz mal quem nos quer mal tera de pagar a Fatura e ela Sera bem grande !
ResponderEliminarRed 1
ADORMECEMOS NA ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO.... ABRAMOS OS OLHOS ENQUANTO É TEMPO. OS MAFIOSOS TEM A ESTUPENDA CAPACIDADE DE ENGANAR TUDO E TODOS.
ResponderEliminarPENSEM NISTO... NÃO DIGO MAIS
AVISADOR SLB
Não fui à Assembleia. Confesso o meu pecado, pois moralmente deveria ter ido. Já tinha na minha cabeça o discurso alinhavado, mas à ultima hora decidi não ir. Porquê? Porque achei que ia enervar-me e quiçá criar alguma confusão. E porque achei que seria tempo perdido porque o "dono" do clube preocupa-se mais com as brincadeiras no telemóvel do que responder ao que deve e explicar o que tem obrigação. E por último, pela hora que não foi nada apelativa.
ResponderEliminarMas pelas notícias, não foi mais do mesmo, ou seja, ele desta vez falou... foi uma estratégia à lá Bruno... "Com conversas e bolos, se enganam os tolos"! Acho que foi o que aconteceu!
Shadows é mais do mesmo, bastpu dizer que ia tentar contratar jogadores do sporting que os mais Vieiristas ficaram logo todos contentes!
ResponderEliminarSinceramente o unico que acho que realmente fazia falta era o rui patricio, mas esse de certeza que nao vem! E tambem acho que o unico que é possivel que é o bruno fernandes( alias á umas semanas atras ja se dizia aqui que o Benfica lhe tinha dobrado o ordenado)!
O gelson é um jogador que gosto muito, é muito bom mas pondo o clubismo de parte e focando-me na realidade ele nao virá porque é um jogador que é muito pretendido pelos clubes com maior poderio financeiro!
Shadows que achas? Achas que o que o Vieira disse é verdade? Ou foi mais uma lavagem cerebral!
Das duas uma , ou ta a enganar os sócios ou entao ja tem algum jogador do zbording assegurado pois ele para dizer o que disse e em publico ja tem que ter certezas!
Acho que vamos ter jogadores do Sporting na Luz.
EliminarFalta saber é se serao os melhores(patricio,gelson,bruno fernandes wiliam ou ate bas dost) ou se vamos buscar o refugo, podence,bataglia,acuna e etc! Se for pra ir buscar os melhores é uma boa jogada, se for pra ir buscar jogadores que nao sejam mais valias mais vale tar quieto!
EliminarAcho que não vamos ter jogadores do Sporting. Seria um inferno. As coisas hoje já não são como em 1993.
EliminarVieira mandou aquela boca para elevar o ego aos seus seguidores. Mas é só fumaça.
Dos seguidores ou dos antis que tudo sabem como se faz?
EliminarTantos a darem ir sites.Criem um Clube e apliquem o que apregoam para vermos do que são capazes.
CRITICAR e um direito mas falar-se mal so pq e bonito e vergonhoso.Não estavam lá as claques? Verdade.Estavam os Grupos Organizados.
Essa de estarem a fazer uma espera so RGS e uma boa treta.Quem tem que falar avança e mostra do que é capaz.
Ah...Tb la estive e que me lembre NUNCA recebi convocatória por SMS, E.MAIL OU TELEFONE. Mais uma prova de quem está interessado aparece.
Ah e "gostei" daquele senhor que levou umas folhas para ler.Leu muito bem.
Mas de quem gostei mesmo foi do Jorge Maximo...Da bancada perceberam bem o aviso que ele lhes fez.
Para terminar so foi pena que ninguém tivesse questiona se no R&C estava descrito o montante das MULTAS PAGAS POR ACTOS PRATICADOS POR ADEPTOS.
Shadows, e relativamente as amadoras, ele deu alguma indicação se vai ou não fazer um investimento nas mesmas?
ResponderEliminarO importante é não subverter os regulamentos e as leis de um estado de direito.
ResponderEliminarO resto é subjectivo.
Haverá sempre gente a favor ou contra LFV
O BENFICA não deve ir buscar jogadores por vingança, mas sim por interesse próprio, e sim, existem que interessam e muito ao Benfica.
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas
C.F.
Mais uma AG que demonstra que a sobranceria usada pelos orgãos sociais se estende aos sócios. Aliás, começa nos sócios. O presidente da mesa da AG teve o displante de dizer que marcou a AG para uma segunda-feira a pedido de algumas pessoas.....incrivel. Mais valia ter estado calado. Que falta de respeito! Quem serão essas pessoas? Há aqui alguém que lhe tenha pedido para marcar a AG para uma segunda-feira? Que pessoas têm o contacto telefónico, ou podem ter o contacto pessoal para lhe pedir isso? Foi grave o episódio do "eu é que mando aqui" e respectivo arremesso de cadeira, mas este é no minimo tão grave. A diferença é que Luis Nazaré actua com a hipocrisia que o caracteriza.
ResponderEliminarQuanto ao presidente, mais do mesmo. Uma coisa lhe reconheço, esperteza, da saloia, que serve para acalmar as hostes. Quando necessário adopta um discurso próximo do povo, que faz esse mesmo povo, de forma ilusória, se sentir familiarizado com o presidente. Cereja no topo do bolo, o anúncio da vingança de 93. Populismo no seu auge. A reacção da plateia fala por si.
"Ou dizer que a última década foi a melhor na história do SL Benfica. 9 títulos de campeão, 4 Taças de Portugal ou 2 Taças dos Campeões Europeus, com 2 tricampeonatos e com a entrada para outro tricampeonato que se seguiria, deixa a léguas de distância qualquer "década à Vieira". É o que dá não se ter a noção de que o SL Benfica não foi fundado em 2003." Trancrevo porque, quanto a esse tema, está tudo aí.
Confirma-se que a antecipação de receitas da NOS vai para além do mandato da direcção. Muito grave. Mas houve por aqui alguém que deu uns argumentos, com umas contas pelo meio, que me levaram a acreditar que me tinha equivocado. Assim se aprende. Os avençados não dão tréguas.
Por último, alguém viu Rui Gomes da Silva? Então o principal rosto da oposição, que no seu post de ontem falou tanto de anteriores AG's, não vai à AG do Clube? Para mim perdeu a pouca credibilidade que tinha.
PS: aquele jovem de t-shirt preta, que disse tantas verdades, que fez corar Vieira, que o deixou visivelmente incomodado, pareceu-me actor. Posso estar enganado, e peço desde já desculpa ao mesmo se foi ele a escrever o discurso,mas pareceu-me escrito por outra pessoa....
"alguém viu Rui Gomes da Silva? Então o principal rosto da oposição, que no seu post de ontem falou tanto de anteriores AG's, não vai à AG do Clube? Para mim perdeu a pouca credibilidade que tinha."
EliminarNão vejo o espanto. O cancro luis nazare já faltou a assembleias gerais para estar noutros encontros da política. Porque é que RGS, sendo um mero sócio, não podia faltar?
Os meus comentários relativamente a Luis Nazaré estão no primeiro parágrafo. Só para que não restem dúvidas, acho-o um ser desprezivel.
EliminarRui Gomes da Silva é actualmente o rosto da oposição. E à primeira oportunidade de aparecer e intervir na verdadeira reunião dos sócios do Benfica, falta??!! Repito, para mim, perdeu a pouca credibilidade que tinha. Se quer ser alternativa tem de se mostrar, falar no sitio certo, e o principal é a AG.
"Por outro lado, foi positiva a declaração sem margem para dúvidas de que não há qualquer saco azul no SL Benfica e que portanto o processo relacionado com as buscas da semana passada em nada beliscará o SL Benfica. Vamos fixar bem estas palavras para memória futura."
ResponderEliminar"Vamos fixar bem estas palavras para memória futura" ( a bold!). O que você quer subliminarmente insinuar é que o futuro irá desmentir o que Vieira disse. Santa hipocrisia!
"Vieira tenha dado a entender que vamos "atacar" os jogadores ex-Sporting"
ResponderEliminarMais uma demagogia do aldrabilhas. O Benfica não tinha dinheiro para comprar jogadores em condições para atacar o penta. Agora aparecem milhões por todos os lados para os ordenados dos ex-lagartos.
Se os otários vão nisto...
Que diparate Shadows! O único dos que rescindiu que poderia vir para o SLB seria o Podence.
ResponderEliminarTodos os outros tem mercado no estrangeiro e em equipas com salários acima daquilo que o Benfica pode pagar.
Por isso é que o termo utilizado foi "loucura".
EliminarNão precisamos de ir buscar jogadores ao sporting. Com tanto jogador no mercado, para quê fazer o mesmo que criticámos em 93? Só servirá para acicatar os ânimos.
Os lagartos odeiam-nos. Nós desprezamo-los e dentro do campo ganhamos, simples!
Em 93 o pior não foi o desvio dos jogadores. O pior de tudo foi o sousa pelintra no avião, a pedir esmola em tom de gozo para o Benfica, com os jogadores todos a rir.
EliminarPode ser que se phodam e fiquem sem clube..
Por mim LFV pode dizer o que quiser, a unica coisa que eu desejava para o proximo ano não aconteceu que era a substituição de RV por um treinador com um futebol mais interessante. Espero estar enganado mas a meio da época vamos andar a procura de um treinador.
ResponderEliminarMais uma vez fizemos contratações como na era de Jesus, vem uma palete de jogadores de fora e os de dentro nem contam para nada. Com esta palete o que é feito a ferro,heri,hermes,P.Pereira,etc... Vão ser emprestados a clubes da treta e depois despachados, como por exemplo Nuno Santos,Miguel Rosa, entre outros.
Em relação aos jogadores do SCP não quero nenhum. Já estou farto deste ambiente da treta e muito honestamente há outros jogadores com menos ordenado. Isto só iria piorar a situação no futebol português. Gelson então só se for para vender. Porque não tem lugar no Benfica. Com as mesmas caracteristicas prefiro o Rafa.
Acho que aqui ninguém percebe o suficiente de finanças para saber se ele investiu muito ou pouco. O Benfica não parava de aumetnar o passivo, e os bancos estavam a dificultar a vida ao Benfica. LFV quis livrar-se disso rapidamente e encontrar outro rumo antes que ficasse numa situação delicada.
Já o disse e volto a dizer , nos termos em que as assembleias decorrem é dificil abordar todos os temas e ter respostas assertivas para os mesmos. Isso poderia acontecer fosse pergunta resposta, como não é, falam 15 a 20 pessoas, algumas nos mesmos assuntos, outros que vivem para o Benfica, outros que choram, ou seja em vez de se discutir temas importantes vai-se falar no singular.
ResponderEliminarRelativamente aos emails, só uma pessoa tocou na questão pertinente, o conteudo´e aquelas praticas descritas nos emails são verdade ou não? não houve resposta
Saco azul, é mentira
Relativamente ao investimento/desinvestimento a conversa foi que não se entra em loucuras, não se hipoteca o futuro e que se achou que o investimento, reduzido digo eu, feito era suficiente para lutar pelos titulos, nao foi e os resultados dizem isso, agora vamos investir, não se percebe este sobe e desce no investimento
NOS, antecipamos 20 milhoes por cada ano, perfazendo os 100 milhoes, ou seja mais ou menos metade do que a NOS paga ao Benfica, foidito que seria tudo redirecionado para abater o passivo, para ser se ver livre da divida bancaria
Jogadors do Sporting, praticamente no final foi dito que se ia cometer uma pequena loucura, que talvez não se devesse cometer, mas que 93 não estava esquecido, a situação é diferente, em 93 havia ordenados em atraso e os jogadores foram aliciados a mudar de ares a troco de melhores condições salariais, agora eles rescindiram contrato, Bruno Fernandes e Gelson, Dost com os avançados que compramos não creio
Luisão, deve haver respeito e que é importante para a equipa, talvez devesse-mos ir buscar o Humberto, o Diamantino
Rui Vitoria, deu para perceber que não tem espaço de manobra para os adeptos, apesar de um consocio falar no Rei Vitoria, mas talvez estivesse a pensar no Guardiola, digo eu
Podia e devia ter-se perguntado que politica desportiva é a nossa que necessitamos de comprar todos os anos carradas de jogadores, uns que nem chegam a vestir a camisola, outros que nem chegam a jogar, a questão seria não devemos ser mais assertivos e selectivos nas contratações, tentar contratar mais qualidade e menos quantidade, isto não encerra custos elevados para o clube com o pagamento de salrios e comissões a empresarios e outros?
1/2
a questão é quanto custou a antecipação do contrato da NOS, é que muito dificilmente compensou e porque da urgência, forçada ou não, de abater a divida bancaria metade a juros baixos.
Eliminar2/2
ResponderEliminarModalidades foi indicado que se iria aumentar o investimento, a meu ver continua a ser um erro apostar nas modalidades, só existe um clube no mundo que investe, é ecletico e ganha titulos europeus, é o Barcelona, os outros quanto muito investem numa modalidade, ex Real Madrid no basquetebol, mas é só 10 vezes campeão europeu, na minha modesta opinião devemos investir menos porque nelas todas apenas disputamos os titulos em Portugal, ou então apostar numa ou duas mas que tivessemos hipoteses de titulos europeus, caso contrario, investimento minimo e essencial para representarem bem o Benfica, ou melhor apostar na formação nas modalidades e depois tentar construir boas equipas sem custos elevados
Melhor decada do Benfica, perfeita mentira, esqueçam a taça da liga, senão noutros tempos vamos contabilizar a taça de honra, resumam tudo a titulos nacionais e taças de Portugal, e presenças ou vitorias europeias, mas isto já não vimos há mais de 50 anos, o futebol foi, é e continuará a ser a mola real do Benfica e o seu ADN, se ganharmos em futebol tudo é uma maravilha, senão não ganharmos em futebol, as modalidades não são importantes, porque jamais serão o suporte e o garante do Benfica, servem para compor o ramalhete quando o futebol ganha, não ganhando em futebol fica tudo mal
Nunca fala no Vale e Azevedo, é mentira já foi muitas vezes citado nestes anos como a origem de todos os males, vá lá ontem não foi
Luis Naraze nem devia ser director, fazer aquela afirmação que algumas pessoas falaram com ele não lembra a ninguem, é só tiros nos pés daqueles que são os representantes dos socios
RGS, esperavam o quê de um ex politico? quem quer ou tem a pretenção de ganhar a Vieira tem que estar lá e dar a cara, é ali que pode começar a ganhar e não em programas de estarolas na TV
Não sei se me esqueci de alguma coisa, mas é o que tenho na memoria da assembleia de ontem
Sou contra a vinda de jogadores do scp. É o erro do populismo.
ResponderEliminarP. Sousa mudou-se mas já tinha a cabeça no estrangeiro. Bas Dost tem mesmo condições para jogar em Portugal depois do que lhe aconteceu? Não me parece.
E carradas de jogadores já se viu no passado que é má política...
E realmente agora já há "fundos"... está boa.
Shadows o q eu pensava que ia assinar pelo Benfica, segundo o seu empresario vai para italia muito provavelmente para a roma! O bruno fernandes era o unico q era possivel por isso sinceramente nao me acredito que venha alguem do sporting
ResponderEliminarPatrício, William e Bruno Fernandes.
ResponderEliminarSou sócio. Passo a vida a receber e-mails e sms de spam com promoções, avisos de jogos (quando estão à rasca para vender os bilhetes) até uma sms "assinada" pelo presidente quando faço anos.
ResponderEliminarAvisar de uma assembleia geral teve que ser o NGB.
Marcada com tão pouca antecedência e em dia de semana nunca poderia ir, mas avisarem os sócios era o mínimo.
ROC
"Quanto a Luis Filipe Vieira, foi igual a si próprio."
ResponderEliminarVieira não explica com detalhe coisas que nos preocupam, isto apenas deixa os Benfiquistas preocupados. Acredito que o Benfica é inocente de toda as práticas anti-desportivas que tem sido acusado, mas Vieira não ajuda com esta atitude.
"não desinvestiu tanto quanto se fala."
O Benfica desinvestiu e fez um grave erro nas vendas, ao serem todas do mesmo sector.
"última década foi a melhor na história do SL Benfica"
Este mantra é realmente uma anedota, equivaler Supertaças e Taças a campeonatos e chamar a tudo titulos... enfim, isto é o que se espera dos dragartos a dizerem que tem mais titulos que o Benfica porque tem 20 supertaças... Mas também temos que ser justos, está a ser uma boa decada, e não apenas no futebol, mas a melhor, lamento mas não.