O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Agressor fardado condenado

. 63 comentários


"Filipe Silva não esboçou qualquer reação ao ouvir a presidente do coletivo de juízes do Tribunal de Guimarães condená-lo a três anos de prisão, pena suspensa, pelas agressões a soco e à bastonada a dois adeptos do Benfica, nas imediações do estádio D. Afonso Henriques, em maio de 2015, agressões que foram filmadas pela CMTV. 

O subcomissário e o Estado português vão ter que pagar, de forma solidária, sete mil euros de indemnização aos dois adeptos agredidos. O oficial da PSP saiu do Tribunal de Guimarães acompanhado pelo seu advogado. Esteve sempre ao lado de Ricardo Serrano Vieira, mas não fez qualquer declaração. Já o advogado, admitiu que não estava à espera da condenação e anunciou, por isso, que vai recorrer.

Filipe Silva foi condenado por dois crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois crimes de falsificação de documentos e dois crimes de denegação de justiça e prevaricação." - CM.


As imagens, em directo, não deixaram dúvidas a ninguém.
Ainda assim, o agente de autoridade em causa resolveu mentir no relatório do ocorrido.

Incrivelmente, o advogado que o defendeu anuncia que vai recorrer e ainda se presta a dar lições de moral.

Uma besta destas não merece ter ao dispôr a força da autoridade. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Um aparte. Claro que há gente boa na polícia, infelizmente esses, ficam com poucas hipóteses de progressão na carreira e ficam apeados, pela escumalha. Os bons são esmagados por este tipo de gente de merda.

    ResponderEliminar
  2. O grande problema deste pais são os advogados e Juízes são bando de corruptos porque eles pode e mandam e resto que se fo....

    ResponderEliminar
  3. Como é possível?! Se eu batesse com um bastão em duas pessoas na rua - de notar que este bastão utilizado pode funcionar como arma letal - seria punido com 3 anos de prisão com pena suspensa?
    Todos podemos perder a cabeça, polícias incluídos, mas isto é demais!

    E já nem estou a falar do facto de ter mentido no depoimento que efectuou!

    País triste este onde para os pequenos ficam migalhas de Justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda por cima isto envolve também falsificação de documentos

      Eliminar
    2. Arma letal??
      O Polícia deu 2 bastonadas com 1 bastão de borracha num indivíduo. E deu um soco na cara do outro indivíduo mais velho.

      Eliminar
    3. Meu caro. Fale de modo informado. As bastonadas nao foram sequer dadas com o bastao standard de borracha, mas com um de liga de metal. Sim, um instrumento potencialmente letal.

      Eliminar
    4. PNunes
      De certeza que estou mais informado que você.
      Aconselho-o a rever as imagens. As bastonadas foram dadas com bastão de borracha. O bastão extensível (feito de aço) nem sequer saiu da cintura do agente.

      Eliminar
    5. Rodrigues30/6/18 10:21

      Foda-se, fosse metal, borra, ou esferovite o que o fdp do bófia fez foi uma vergonha para todos os polícias deste país.
      Esse agente devia ter vergonha e procurar um emprego mais adequado à sua pouca educação.

      Eliminar
  4. Neste País de pouca vergonha, não...já é de sem vergonha, com procuradores a ser julgado por corrupção, com juízes desembargadores metidos em casos de corrupção, com polícias judiciaria engaiolados por corrupção, com policiais que batem descaradamente em quem lhe paga o o soldo ordenado ou pré como lhe chamam infestados de corruptos, racistas, xenófobos e outros assuntos, armas que desaparecem nos paióis de policias e militares, com uma região do país com justiça própria, caso do Porto e arredores, com deputados da nação metidos em esquema de corrupção que até mete medo, um ex-primeiro ministro e um um ex-ministro metidos em caso de corrupção que até cheira mal...que merda de País é este? Com uma perseguição ao maior instituição do País, o SL Benfica, a ser gozado na praça publica se calhar até com apoio total do PGR. E Depois vocês querem que eu vá pra urna legitimar essa corja. Que os há-de parir a todos.

    CMSE

    ResponderEliminar
  5. Um criminoso à solta, fardado, pago por todos nós, e com mandato para nos perseguir para sempre

    Tribunal de Guimarães sempre AZUL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente.

      Uma vergonha como sempre.

      Eliminar
  6. Molly Maguires...JÁ!

    ResponderEliminar
  7. UM POLÍCIA FANTOCHE!
    Este pulha valeu-se da farda que tinha envergada para usar da força de uma maneira prepotente e descabida. Talvez estivesse irritado de o Benfica ter sido campeão e vingou-se nos primeiros que lhe apareceram à frente, destilando todo o ódio e raiva, ainda por cima, na presença de duas crianças inocentes.
    Este cobarde, merecia ser exonerado da Polícia, porque o serviço público que prestou, agredindo pessoas sem justificação nenhuma, foi mau demais para ser verdade, e só revela a tacanhez mental da sua personalidade. Polícias como este deviam estar todos presos, que era para aprenderem a respeitar a liberdade de cada um.
    Este camarada está marcado para sempre, porque ao agredir um benfiquista, agrediu milhões de benfiquistas. Só lamento e tenho pena que este energúmeno não se tivesse cruzado comigo na altura.

    José Melides

    ResponderEliminar
  8. E é extremamente injusto para todos aqueles que desempenham com mérito a profissão serem "metidos no mesmo saco". Houve um tempo em que se temia mais a polícia que os bandidos. E esse tempo não quero de volta.

    Tão ou mais importante que a condenação deste indivíduo em tribunal, é necessário que seja afastado da polícia. O que ocorreu, e que todos vimos, bastaria para demonstrar que não é esta a profissão em que pode ser útil à sociedade. Seria trágico que tal pessoa continuasse a velar pela nossa segurança.

    RuiP

    ResponderEliminar
  9. Grande herói, o rapazinho! Tem bom corpo para andar a vergar a mola. Corrido da polícia era o que ele merecia. Fosse dar ao físico a trabalhar.

    ResponderEliminar
  10. Pela forma brutal como bateu, só pode ter ódio aos Benfiquistas.
    A pena foi leve.

    ResponderEliminar
  11. Enquanto perdem tempo com estas (e outras) futilidades, o regabofe de empurrar dívida com a barriga, continua.
    Está em preparação mais um (apenas mais um) empréstimo obrigacionista de 45 milhões, para fazer face a outro empréstimo que atingiu a maturidade e não há como paga-lo.
    Isto sim, é matéria que devia preocupar os benfiquistas.
    Quero eu lá saber o bófia condenado a pena suspensa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando te enfiarem um cassetete pelo cu acima eu quero-te ouvir falar em futilidades...

      Eliminar
  12. Eu tenho uma opinião pouco popular acerca disto e só poderei dar o meu juízo depois de saber o que aqueles adeptos disseram ao polícia.

    Hoje em dia o cidadão gosta muito de ter direitos e garantias. Tirou-se a força á autoridade que intervém sempre a medo. Com os professores, é a mesma coisa: não se pode dar um puxão de orelhas aos alunos para não os deprimir...

    Um país de frouxos, sem rei nem Roque, onde a democracia só é boa se não nos incomodar. Depois queixam-se dos macacos deste país continuarem a reinar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metes nojo, pá! Desaparece!

      Eliminar
    2. Viste medo na força com que bateu? Tenho pena, mas muita pena nao tet sido em ti.

      HÁ uma coisa que deve ser o lema das forças de segurança. FORÇA PROPORCIONAL. OU DEFENDES O ESPANCAMENTO PREVENTIVO?? ES COMO ELE..

      CARAGOO

      Eliminar
    3. Já eu tenho uma opinião muito popular por aqui: Vai te encher de moscas!

      Eliminar
    4. Ok, confesso que fui um bocado parvo na resposta anterior.
      Mas já estive a reflectir melhor e acho que a pena foi muito leve.

      Eu às vezes precipito-me, mas é devido ao meu problema com o álcool.

      As minhas desculpas aos Benfiquistas.

      Eliminar
    5. ESCUTA JOTA PE
      TU NAO FOSTE UM BOCADO PARVO NA RESPOSTA ANTERIOR. FOSTE PARVO INTEURO... OU AINDA MELHOR, ES PARVO PERMANENTE, A TEMPO INTEIRO. E JA VI QUE O MAIS GRAVE É QUE NAO O ÉS APENAS NO FUTEBOL.....

      CARAGOO

      Eliminar
  13. Portugal continua a ser um pais salazarento, onde se minimizam e ate desculpam comportamentos ignobeis e nojentos como o desta criatura (cavalgadura).
    Noutro pais qualquer do mundo a que Portugal quer pertencer, este tipo apanhava 3 anos mas de prisao efectiva e nunca mais poderia trabalhar na policia ou em semelhante funcao. Nem tugia nem mugia.
    Assim continuam a proliferar as cavalgaduras, os macacos, os 50 de Alcochete e toda essa fauna que pulula a volta do futebol.

    ResponderEliminar
  14. Completamente off topic: alguem tem uma ideia mais concreta sobre o valor deste Alfa Semedo de que se fala para jogar no Benfica?

    ResponderEliminar
  15. Agente Pinto da Bosta29/6/18 13:34

    O mesmo agente a quem agora todos atiram pedras, foi já este ano (2018) merecedor de um louvor atribuído pela PSP por ter juntamente com uma colega, enfrentado e ter posto termo a uma batalha campal ocorrida aquando do derby minhoto Guimarães-Braga, em fevereiro deste ano.

    Gostaria de saber quantos de vós oh grandes valentões, saberiam controlar-se em situações limite de potencial e explosiva violência, agredidos, insultados, ameaçados por bêbedos pertencentes a gangs do piorio, a maior parte deles com cadastro.

    Agora em Portugal há os tribunais oficiais e os tribunais populares, onde cada um destila ódio até mais não.

    E ainda querem que os agentes de autoridade se controlem e abstenham de usar a força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um polícia tem que estar, e está treinado, para lidar com situações como a que descreve do derby minhoto. É por isso é que nem todos são polícias muito menos do corpo de intervenção. É um trabalho que exige física e mentalmente.
      Naquele dia o sr. da PSP teve uma atitude condenável seja qual for a perspectiva. Tinha que ser condenado pelo que fez e sinceramente acho que a pena que teve, apesar de todas as atenuantes que possa ter tido, foi muito leve.
      Não é visível qualquer razão para fazer o que fez senão um claro e inequívoco abuso de poder/autoridade. Partiu para a violência quando nada o exigia.

      Nesse dia, no Marquês, estas imagens passaram nos ecrãs pelo menos três vezes, nas redes sociais foram -se repetindo as visualizações bem como nos vários canais em espaços de notícias. A revolta que as pessoas sentiram acentuaram as disputas com a polícia e no fundo foram a acendalha para a batalha campal que se viveu nas comemorações do título.

      Exige-se mais à polícia. Exige-se mais à autoridade. Exige-se mais aos tribunais.

      Eliminar
    2. Quantos de nós teriam coragem? A maior parte, senão quase todos, com uma armadura a proteger o corpo, com um escudo, com um cassete, com o gás lacrimogéneo, com os cães, e em última instância com a arma que se tem no coldre, mais o resto dos nossos homens ao lado, não me parece que seja necessária particular coragem. Argumento mais limitado sinceramente.

      E já agora esse bom samaritano controlou a tal batalha campal porquê? Apeteceu-lhe ou fez aquilo para qual é pago com o dinheiro de todos os contribuintes? Se calhar devia ter ficado parado a ver e a assobiar para o lado. Como fez o seu trabalho é um herói, foi tão herói como os profissionais da Saúde, os profissionais do Ensino, as pessoas que tratam do lixo, os bombeiros, etc. ninguém é herói por fazer o seu trabalho.

      Eliminar
    3. Agente Pinto da Bosta29 junho, 2018 13:34

      E que andas fazer tu o Bosta? o pensas que outros tbm nao tem la Família envolvida tu falas bem porque nao levaste e estranho que ese Policia no dia do jogo eram 7 da manha e ja tava bullir porque os adeptos do Guimarães ja estavam preparar a folha aos Benfiquista mas ele ai nao bateu a ninguém estranho certo? E depois vai bater há um Pai de Família?

      Este Policia fez um Bom trabalho em Lisboa limpo um dos piores Bairros de Lisboa mas mesmo assim nao pode fazer o que fez ponto

      Eliminar
  16. Se a Polícia na pessoas dos seus agentes não podem actual, para que serve então a PSP/GNR ?
    Não podem usar a arma, não podem bater, não podem algemar, não podem reagir, quando insultados, provocados, ameaçados e até agredidos, não podem reagir mas sim controlar-se.
    Então acabe-se com as forças policiais que absorvem ao erário público uns largos milhões de euros por ano.
    Ficam os super dragões, os da juve leo e os no name boys investidos de ser o garante da ordem pública.
    Como sabemos, é tudo gente 5 estrelas (a maior parte deles escuteiros e catequistas), sem cadastro, gente muito saudável e civilizada, incapazes até muitos deles, de matar uma formiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não me parece que o indivíduo em questão mais o seu pai, homem de cerca de 60/70 anos fossem exactamente os líderes de algum núcleo dos Иo Иame ou dos Diabos Vermelhos, mas se calhar até eram.

      Eliminar
    2. Mas tu viste as imagens? Ninguém bateu no polícia. Eles podem bater, mas nos criminosos, não em civis inocentes.

      Eliminar
    3. Zé Diogo29/6/18 17:17

      https://www.jn.pt/justica/interior/subcomissario-da-psp-com-novo-processo-por-agressao-em-guimaraes-9280035.html


      Sr.anónimo das 13:38, este policial NÃO TEM PERFIL para exercer as funções em que foi investido !
      É mentiroso,abusa do poder que lhe foi confiado desviando-se arbitrariamente do principio da estrita legalidade, e é cumulativamente reincidente.

      E se fosse consigo?

      Eliminar
    4. sr anonimi das 13:38

      O seu Comentário é futil e parvo.
      As forças policiais devem actuar e para isso são pagas.
      ACTUAR . E ACTUAR E MANTER A SEGURANÇA. E SE BATE POR MEDO DEVE SAIR IMEDIATAMENTE, ATE PORQUE MANCHA O NOME DA INSTITUIÇÃO POLICIA. MAS AQUELE QUE PROCEDE COMO ESTE ANIMAL NEM SEQUER MERECE O DISTINTIVO DE POLICIA. É MENTIROSO E PARECE QUE ESTE AGIR É O NORMAL DELE.
      ESPERO QUE O MINISTRO DA TUTELA AJA EM CONSEQUENCIA.

      E REPARA NÃO SOU BENFIQUISTA , BEM AQUI INTERESSA PARA O CASO. E SO GENTE COM MENTE DOENTIA E QUE EVOCA A QUESTÃO CLUBISTICA.

      Eliminar
  17. Em Portugal, não obstante terem passado 44 anos sobre o 25A, ainda há gente com ódio à autoridade.
    Se há em Portugal quem foi completamente esvaziado de competências e que hoje luta apenas para sobreviver, são os professores e os agentes de autoridade.
    E é justamente no putrefacto mundo do futebol, que proliferam estas doninhas fedorentas, que, quais animais irracionais, só servem para balbuciar disparates.

    ResponderEliminar
  18. Isto sim, deveria ser motivo de debate (sério, ponderado e conhecedor) :

    "A SAD do Benfica vai lançar, na próxima segunda-feira, uma emissão obrigacionista a três anos no valor de 45 milhões de euros e com uma taxa de juro fixa de 4% anual.

    A oferta decorre até 13 de julho e destina-se ao público em geral. O apuramento dos resultados está agendado para dia 16.

    “O produto líquido da oferta destina-se (…) ao reembolso do empréstimo obrigacionista denominado ‘Benfica SAD 2015-2018’, no montante de 45 milhões de euros, emitido em 14 de julho de 2015 e com reembolso agendado para 13 de julho de 2018 e ao financiamento da atividade corrente da Benfica SAD” refere o prospeto divulgado esta sexta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

    As obrigações têm um valor nominal de cinco euros e o montante de subscrição mínimo é de 100 euros.

    “As ordens de subscrição devem ser apresentadas para um montante mínimo do investimento de 100 euros, correspondente a 20 obrigações e, a partir desse montante mínimo, devem ser expressas em múltiplos de cinco”, pode ainda ler-se."

    Ou seja, para pagar o outro empréstimo obrigacionista Benfica SAD 2015-2018, contrai-se um novo e chuta-se assim para a frente novos encargos.

    Mas a malta quer é craques, craques todos os dias a chegar, milhões e milhões em comissões...
    Isso sim, é a única coisa que faz vibrar a rapaziada. Novos, velhos, menos novos e menos velhos.
    E viva a peluda.

    ResponderEliminar
  19. Caro Pinto da Bosta
    E se tivesse sido você a levar as corajosas
    matracadas, nas circuntâncias em que ocorreram, falaria da mesma maneira?
    É só para saber...

    ResponderEliminar
  20. Confundes agente de segurança com torcionario. O gajo devia ser destacado para um país ditatorial. La sim tinha sucesso.
    MAS ÉS COMO ELE ESTÁ VISTO. MAS DEIXA LÁ HÁ MUITOS

    CARAGOO

    ResponderEliminar
  21. Escrever aqui que o tribunal de Guimarães é azul é ofensivo aos vimaranenses ou a quem aplica a justiça em Guimarães? se fores corajoso aclara o comenrario ANONIMO DSS 12.17H. Magister dixit -Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ofensivo para os vimaranenses? Ofensivo para todos os PORTUGUESES!!!

      Natálio Vieira, chefe do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães e o Paulo Vale do NIC do Porto, assim como um juiz da comarca do Porto em animado jantar com os SD. O verdadeiro Polvo!

      https://twitter.com/AlmaEncarnada/status/1011262229617037320/photo/1

      Eliminar
    2. portanto nao es tu o que declaras aqui que o tribunal comarca Guimarães é parcial... azul escreves e colocas o nome dos outros . quero provas do que escreves e nao provas de blogues. pedi para seres corajoso e dizeres quem és fazias um favor a Guimarães e à justiça ... mais uma vez escreves e nao nao dizes quem és. vergonhoso.MAGISTER DIXIT

      Eliminar
    3. Tenho Estado a acompanhar a conversa o senhor das 12.07 declarou aqui que a justiça é corrupta em Guimarães. Aviso será o admnistrador deste site a informar quem de dto e a ceder a informação NECESSÁRIA do tal senhor.

      Eliminar
  22. TALVEZ O SENHOR TENHA CUSPIDO NO AGENTE.... A CMTV TALVEZ NAO CONSEGUISSE FILMAR... TALVEZ. .... OCULAR # V.N. FAMALICÃO

    ResponderEliminar
  23. Eugénio Canalha29/6/18 14:18

    Depois quando algo vos acontecer de grave e a polícia não intervir, não se queixem.

    ResponderEliminar
  24. Nao tem nada a haver com o pais mas sim com a cultura de glorificar quem usa farda como se nao fossem humanos mas deuses. Aqui no Canada e a mesma coisa, para nem falar dos Estados Unidos, que e mil vezes pior. Vao buscar estes psicopatas nao educados aos liceus, dao-lhes umas armas e mandam-nos para as ruas mal preparados e convencidos que sao todos John Rambos. Pessoas sem cultura, sem educacao que sempre se masturbaram pensando na violencia e o abuso de outros. E depois acontece casos como este e as cabras vem com mensagens tipo "A maior parte sao boas pessoas mas ha sempre uma maca podre1" E eu digo "BULLSHIT!" A maior parte nao sao boas pessoas porque ficam cinicos com a passagem do tempo e bebedos com o seu poder. O problema e o sistema que vai buscar estas pessoas e mete-os nas nossas ruas. Esse sistema tem que mudar se nao, nada vai mudar.

    E Pluribus Unum
    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo!
      Neste caso particular, o animal é nazi e adepto dos porcos.

      Eliminar
  25. Ferdinando Marcos29/6/18 14:20

    Coitados dos guardas, estão reduzidos a simples espantalhos.
    Não admira que 90% deles andem a pedir para integrar a banda e serem colocados nos serviços administrativos.

    ResponderEliminar
  26. Falas muito mas nao dizes nada !

    Se existissem tribunais populares, há,muito que a corrupção tinha acabado.

    ResponderEliminar
  27. Vergonhosa esta decisao! Um homem que ja teve varias queixas devido a abuso de autoridade, que agride publicamente dois homens, pai e avo á frente de um miudo de 5/6 anos, que tbm mentiu no relatorio o que é uma falsificacao de documentos é condenado a tres anos de pena suspensa?! Mas tamos a brincar, esse anormal que nao tem outro nome deveria ter apanhado pena efetiva e deveria ser logo corrido da psp! Mas nao admira nada, ele vai decorrer e com um jeitinho ainda lhe tiram a pena suspensa! Afinal de contas o anormal ainda recebeu um louvor! E como se trata de um casp com adeptos do Benfica os tribunais do norte e a policia vao fechar os olhos como de custume!

    ResponderEliminar
  28. Foi uma acao individual condenavel nao pode nem devem ser confundida com a acao collectiva nem deve afetar o bom nome collectivo das nossas forcas de seguranca PJ PSP etc que sao das melhores do mundo na minha opiniao inclusive na sua relacao com o publico em geral e do seu tratamento do publico em geral e da protecao de todos os portugueses e portuguesas O que nao foi o caso deste agente que Prevaricou foi gravado ha imagens em direto as provas sao conclusivas e irrefutaveis se isto ja era por de mais lamentavel AINDA falsificou o relatorio e tentou por tudo ocultar as suas acoes FOI CONDENADO E BEM nestes casos a justica sabe condenar os seues e felo BEM a pena foi um pouco pesada MAS MERECIDA visto que o agressor falsificador era um dos seus sgentes e deveria ser o primeiro a dar o exemplo quanto ao advogado recorrer pode fazelo em face da lei e um direito que lhew assiste mas VAI VOLTAR A PERDER E ARRISCA UMA PENA AINDA MAIOR

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  29. Há aqui uns quantos comentadores muito indignados pelo facto de outros comentadores estarem também eles indignados pela pena atribuída ao Sub-Comissário, oxalá sejam polícias ou tenham ligações à Polícia e Forças de Segurança, que aí até se entende a defesa da classe, algo que é perfeitamente compreensível.

    Agora se forem dragartos a destilar o seu ódio a tudo o que seja Benfica estamos muito mal, e oxalá nenhum destes indivíduos venha algum dia a fazer policiamento de jogos de futebol pelo menos em que intervenha o Benfica, porque já sabemos que estarão danadinhos para "molhar a sopa" nos lampiões, sejam eles homens, mulheres, velhos, crianças, o que lhes interessa é varrer.

    Sinceramente penso que o Mundo em geral, e Portugal em particular, dispensam este tipo de tribalistas movidos a ódios de estimação.

    Quanto à pena propriamente dita, também não exageremos, não se deve expulsar ninguém da Polícia "apenas" por isto, agora se for reincidente no abuso de autoridade e no uso desproporcional da força, aí sim é uma questão a ponderar.

    Para concluir, lembro-me desse caso e na altura fez-se referência que salvo erro o indivíduo agredido era engenheiro, até tinha uma empresa e o pai (também ele agredido), era reformado de um cargo respeitável, a minha pergunta é: se o agredido fosse um indivíduo com a quarta classe, desempregado e o pai ex-trabalhador da construção civil ou dono de um boteco, o caso teria chegado tão longe?

    É que já quando foi do caso do energúmeno que entrou pelo relvado do Dragão adentro, também se invocou que era salvo erro engenheiro, tinha uma empresa, e até era de Lisboa, e?

    Volto a perguntar se fosse um super-dragão ou outro adepto do FC Porto sem instrução por aí além, com um emprego banal ou sem emprego até, haveriam atenuantes?

    Bem sei que normalmente essa argumentação é trabalho dos advogados no sentido de mostrar as virtudes dos seus clientes, não fazem mais que o seu trabalho, mas pergunto-me se isto não será também um reflexo de uma mentalidade de classes que ainda hoje perdura no povo português, um pouco à semelhança dos tempos do feudalismo onde haviam os nobres e os servos, gente que estava para aí uns 5 a 10% acima do que vulgarmente se designa por escravos.

    Pensemos nisso porque quanto a mim a raíz de muitas injustiças, está mesmo neste tipo de mentalidade de uns serem superiores a outros, além claro dos ódios de estimação que ultrapassam em muito o conceito de rivalidade, mas felizmente estes últimos se cingem apenas ao âmbito desportivo, agora a tal mentalidade reflecte-se mesmo no nosso dia-a-dia.

    Saudações benfiquistas para quem o for, e saudações apenas para quem não o for.

    ResponderEliminar
  30. Só acho que o ministério público deveria recorrer, 3 anos de pena suspensa e continuar a exercer funções de policia só pode ser gozar-se com o povo português.

    Estado de Direito, dizem eles... só se for a sul do Mondego, por estas bandas...

    ResponderEliminar
  31. Padre Hipólito das Neves29/6/18 17:10

    Aposto - e ganharia - que se o agente tivesse arreado em pessoas afectas ao Porto ou ao Sporting, teria aqui merecido elogios e até lamentações de não terem arreado mais.
    Vós sois todos uns alucinados porcalhões, é o que é.
    Ide-vos curar seus tarados alucinados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo da Onça29/6/18 19:22

      Oh senhor cura não habia nexexidade de ficar tão amofinado...sabeis bem que os echemplos dass autoridades e achencias pribadas de xegurança ai de chima deixam muito a dexexar...deixe que bos recorde o que acontexeu à pobre da colombiana!
      Afinal quem são os alucinados, tarados e porcalhões!

      Eliminar
    2. Tu é que és um alucinado doente anormal, por escrever isso. Nem todos são anormais como tu.

      Eliminar
    3. Sofres de clubite aguda. Com um bocadinho de sorte , quem sabe se ainda tens tratamento. Não percas tempo. TRATA TE.

      Eliminar
    4. Não tens um centro de estágio de árbitros para ir atacar? Ou uma denuncia anónima para fazer?

      Eliminar
  32. Jorge Faria29/6/18 20:41

    Olha! Aposto - e ganharia - que és o agente Filipe Silva!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo1/7/18 02:06

    Um agente de autoridade sem bom senso não é um agente de autoridade.

    Somos nós, os cidadãos, que delegamos tal poder. É um poder público. O agente tem de proteger a comunidade.

    Se alguns acham que aquelas imagens são a consequência merecida por alegados insultos ou cuspos a um agente... lamento, foi um péssimo exemplo. A consequência foi mil vezes pior que o suposto acto inicial.

    Quanto ao resto, aquilo que disse sobre os agentes diria sobre a justiça. São iguais. Ambos sem bom senso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking