O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de maio de 2018

Um dia a não esquecer

. 86 comentários

Hoje foi um dos dias mais negros do nosso futebol.

Todas as pessoas de bem estarão hoje envergonhadas e cobertas de tristeza pelas agressões bárbaras em Alcochete.

A nossa mensagem para os agredidos é de solidariedade. Certamente que muitos deles terão facilmente lugar em qualquer outro grande clube. Certamente que o SL Benfica estará disponível para isso.

Não há qualquer dúvida que a responsabilidade moral das agressões de hoje tem uma só cara: Bruno de Carvalho.

Mas não está sozinho. Gente como Helder Amaral, Fernando Mendes ou Paulo Andrade tem a sua quota parte no manter deste lunático na liderança do Sporting.

Todos os que sabem o que se passou com Jaime Marta Soares algumas semanas atrás. Quem no Sporting calou isso é conivente com os acontecimentos de hoje.

Mas não fico por aqui.

Nuno Saraiva, Francisco J Marques ou Pedro Guerra acumulam igual culpa por este clima de ódio. Gente de merda que não tem lugar no desporto mas a quem foi dado poleiro para falarem em nome dos seus clubes.

Os presidentes que deram força a esta escumalha tem culpas.

Mas há dois que deveriam pedir hoje a demissão imediata, além do criminoso bardamerda:

Fernando Gomes, o presidente da FPF.
Pedro Proença, o presidente da Liga.

A vergonhosa postura durante estes anos foi quase que criminosa!

Cabe aos adeptos exigirem aos seus clubes que Saraivas, Marques e Guerra sejam expulsos dos clubes.

E cabe ao Governo finalmente penalizar a violência. Mas o que esperar de um Governo que não mexeu uma linha nas penas para incendiários depois dos mais de 100 mortos do ano passado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Então, onde está a valentia do Bombeiro Marta Soares,para apagar o fogo?
    Cobardola!,juntamente com o resto dos acéfalos referidos no teu texto,Shadows

    ResponderEliminar
  2. "Os presidentes que deram força a esta escumalha tem culpas."

    E então Shadows? E então?

    ResponderEliminar
  3. E dizem eles que são um clube diferente ahahahah pois são!Que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  4. É o Patrício que já teve que mudar de casa?? Eles merecem tudo o que estão a passar, é triste, mas é para eles os ditos defensores dos bons costumes e tal...não tenho pena nenhuma só tenho dos jogadores de resto eles merecem!!

    ResponderEliminar
  5. Ainda este sábado um amigo meu sportinguista, me dizia que o presidente tinha razão e que os jogadores precisavam de levar um amasso. Em 1º lugar a culpa é do maluco do BC que já toda agente percebeu usa a tropa de choque da claque a seu gosto. Em 2º lugar dos adeptos sportinguistas que na sua maioria só tem ódio ao benfica. É maior o ódio que o amor ao clube.Em 3º das autoridades desportivas que tudo permitem ao sporting e aliado a norte. Veja-se o caso dos mais de 20 tochas lançadas sobre o patricio . Qdo na luz sai um ou 2 tochas é logo castigos pesados e ameaças de jogo á porta fechada. E a agressão ao pizzi no dragão, custou menos de 1000 euros de multa e o adepto livre qual macaco que ainda é convidado para palestras sobre a ética no deporto. Não brinquem coma gente.

    ResponderEliminar
  6. Essa gente é paga e muito bem paga para ser a voz do dono, mas se lhes pagarem melhor rapidamente se viram contra o dono. Não passam de mercenários, duvido muito que sejam verdadeiros adeptos dos clubes, (ou será patrões?), que defendem.

    ResponderEliminar
  7. Até começou bem. A partir da frase "O Benfica estará disponível para receber jogadores" virou nojo. Será que a clubite é tanta que se sobrepõe ao próprio sentido humanitário? Gosto muito de futebol, mas virar animal não. Limitem-se a condenar o que passou e enfiem a clubite num sítio onde o sol não brilhe.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O zbodesempre se aproveitoudas más fases do Benfica para nos roubarem tudo o que podem.

      Uma vez foram 8 jogadores de uma só vez..

      A clubite já existe há muitos anos..

      Eliminar
    2. Sim um adepto de um clube que tem um presidente currupto vir aqui dar umas postas de humanidade....

      Eliminar
    3. O teu clube já foi buscar o Bruno Fernandes, meu otário.

      Eliminar
    4. Pedro Carneiro, espero que o Benfica esteja disponível para receber jogadores, acima de tudo são atletas e pessoas que não merecem estar na situação onde se encontram.

      Se todos os clubes tem bestas destas para a troca (adeptos), a nível organizacional o Benfica prima por bem receber os seus atletas e lhes dar condições de trabalho, não temos um presidente nem uma direção incendiária. Se o Rui Patrício quiser vir ser campeão será bem recebido.

      Mesmo no processo JJ, quando o LFV quis deixar de ter os seus serviços o que li foi que já teria avião marcado com o futuro assegurado noutras paragens, mesmo depois de alegadamente (parece que não foi a única vez) JJ numa das negociações para aumentar o ordenado ligar para PdC em alta voz para mostrar que tinha casa aberta no Porto. Nunca levou nenhum "amasso"

      Eliminar
  8. Espera sentado Shadows, gente como pinto da Costa, Vieira, Bruno, Salvador entre tantos outros apoderar-se dos clubes e a maioria apoia esta merda de dirigentes porque não há só merda nos outros clubes, o Benfica está infestado de merda também, eu adivinhava isto, no domingo eu disse hoje domingo vai haver merda na Luz ou em Alvalade, dependia de quem ficasse em terceiro, mas na Luz parecia um clube de tristes a festejarem um segundo lugar, até envergonham a história do clube, o segundo foi é e sempre será o primeiro dos últimos independentemente do dinheiro que supostamente possa vir a ganhar, vir porque não ganhou nada e esse foi o mal dos lagartos, o futebol dos últimos 40 anos mete nojo e então dos últimos 20 falando do Benfica é uma vergonha olhando para aquilo que já foi o Benfica, se os adeptos fossem desportistas, o que é uma utopia hoje pintinho, Vieira, Bruno e todos como eles iam com o caralho do desporto para sempre, só corruptos e bandidos, a mim não me apanham lá nem com bilhetes oferecidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos últimos 40 anos há corruptos em todo o lado, até na mercearia da esquina.

      O 25 de arbil foi a legalização da corrupção. O resto são tretas..

      Eliminar
    2. O 25 de abril foi a ILEGALIZAÇÃO da corrupção. O Estado Novo era estruturalmente corrupto, de tal forma que a corrupção não era considerada corrupção e quando poderia parecer sê-lo era censurada. O resto são patacuadas de anónimos fascistas.

      Eliminar
    3. Só faltava o "falta um Salazar em cada esquina" comentário.

      Comentário esse que só desculpo a alguém que passou a maior parte da vida sob a ditadura e por ignorancia, analfabetismo e o efeito que a nostalgia lhes provoca acha que aquele foi um bom período. Facilmente explicável quando olhamos para a Coreia do Norte e o Kim tem uma taxa de aceitação incrível, maior que Trump nos USA.

      Eliminar
  9. "Está tudo a correr dentro da normalidade. O crime faz parte do dia a dia".
    "Foi chato"

    Foi um "apertão" que correu mal...

    ResponderEliminar
  10. Shadows, metes o jaime Marta Soares um bocado de fora desta canalha que referes, mas ele também tem muitas culpas no cartório, só que já pagou alguma coisa...e foi com o pêlo.
    Não tenho pena nenhuma do que lhe aconteceu!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meto mas não deixa de ser alguém já com uma idade avançada e que foi alvo de agressões cobardes.

      Eliminar
  11. Francisco Esquina15/5/18 22:29

    Queria expressar a minha solidariedade a todos quantos sofreram e foram vítimas deste ataque cobarde.

    Já li em vários sítios sobre a possibilidade dos jogadores saírem do sporting, cancelando os seus contratos em justa causa, e que com isso (a custo 0, mandando às urtigas os valores das cláusulas de rescisão) o Benfica ir buscar uns quantos (o Bruno Fernandes está em todos os desejos). Esqueçam isso! Não só, a meu ver, será eticamente errado sequer estar neste momento a pensar nisso, perante esta situação, como isso não vai de maneira nenhuma acontecer!
    Não me reverei, de todo, em qualquer aproveitamento clubistico para “ataque” ao Sporting com base neste evento. Infelizmente, energúmenos destes são possíveis de encontrar nas “claques” (organização ou não) da maioria dos clubes!

    Neste momento apenas desejo a rápida recuperação das vítimas e que a justiça seja rápida e (muito) dura para quem praticou e (a haver) mandou/coordenou esta ação. Que o castigo seja exemplar para dar que pensar aos energúmenos que gostam deste tipo de ações, aos de todas as cores.

    ResponderEliminar
  12. https://twitter.com/RitaMarrafadeC/status/996462955104538625

    Já me passou a pena pelo clube - merecem mesmo estar a passar por isto...

    ResponderEliminar
  13. Mas está tudo distraído ou quê??

    É por de mais ÓBVIO que isto é um ataque ao Sporting com o objetivo de o destruir para depois renascer. A Holdimo tem mão nisto.

    O objetivo é correr com o Bruno, dando a ideia que foi ele o responsável. Obviamente tem culpas, mas agressões foram encomendadas para o destruir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clarinho como a água.

      Para ter sido a cofina a avançar com a notícia de corrupção no lumiarense, é porque tinha claro interesse de abanar aquela merda toda...isto de manhã. À tarde lançam a 2ª bomba. Gordo com o crl..nem sabe o que dizer..

      Ou muito me engano, ou isto foi o fim do scp como o conhecemos...

      Os bancos não podem continuar a safar aquele buraco financeiro, vão ter que o tornar sustentável. Para isso acontecer vão ter que parar de fingir que são grandes..

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/5/18 01:00

      Eu não me esqueci que o BDC, ainda há poucas semanas, queria suspender ou até mesmo rescindir com muitos jogadores, como não o deixaram, e como ele é psicopata, arranjou esta outra forma de levar a água ao moinho, esqueceu-se foi que que outros não são parvos!
      Mais um bocadinho e ainda se arrisca a ser beatificado, esse pobre e incompreendido mártir do sporting! Este marmelo, é muito mais louco do que a ficticíaa personagem do D. Quixote, e mais ridículo também!

      Eliminar
    3. Fernando Lopes16/5/18 15:15

      Concordo totalmente com a frase "vao ter que deixar de fingir que sao grandes". Ou em alternativa a Assembleia da Republica comecar a votar o orcamento dos lagartos. Apoio as claras em vez de ser encapotado.

      Eliminar
  14. As declarações do secretário de estado deram-me nojo.
    Neste momento é o país que está em causa. Responsáveis pelo discurso de ódio e todos os adeptos radicais irradiados do futebol já.
    Não me admirava se a seleção fosse suspensa do mundial. Talvez só assim o estado finalmente intervenha.

    ResponderEliminar
  15. O plantão disse que ia pintar ou enfaixar a cabeça?

    ResponderEliminar
  16. O Fernandes já está no Porto.

    O Benfica que não durma e vá buscar Patrício, William, Gelson e Dost.

    Este clube merece receber em dobro todo o ódio e todo o mal que nos tem feito. A nós e ao futebol português.

    E tudo isto porque ficaram atrás do Benfica na última jornada. Paradigmático.

    ResponderEliminar
  17. Esse energúmeno, se fosse dum país de terceiro mundo, para sacar o dinheiro que tanta falta lhe faz, em vez de presidir um clube presidia um país, e era mais um Duterte.

    Os sportinguistas estão a lidar com um sociopata. Por mim ficava lá muitos anos, mas duvido que depois disto os lagartos consigam suplantar os sportinguistas em AG. Isto se houver AG, já acredito em tudo.

    ResponderEliminar
  18. Acho que não se devia atacar quem defende o Benfica. Mesmo que a sua presença não reúna consenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem defende o SL Benfica? Não mencionei um único nome de quem defenda o SL Benfica. Só de escumalha e de mercenários responsáveis por este clima de ódio.

      Eliminar
  19. Abelourinha15/5/18 23:05

    Não nos esqueçamos que Pedro Proença faz “balanço desportivo positivo” da época que está a terminar.

    ResponderEliminar
  20. Quando matam dois não têem vergonha! Assobios a imitar very lights e no último fim de semana e "ela é lagarta deixa-a morrer", etc. Fora o resto que fizeram. 04, 06, 08, ninguém sabe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão16/5/18 00:11

      Presta atenção: és adepto do saporting? Pressuponho que sim!
      Os terroristas de ontem eram adeptos do saporting? Pressuponho que sim!
      Assim sendo, pela tua lógica, concluo: és um terrorista, bateste no Dost, no Jesus, esfaqueaste o Manel, etc.

      Agora, a sério: és uma besta! Foi «chato», pá! Não sabias? Foi CHATO!

      Eliminar
    2. Esse gajo do very light foi preso 2 dias depois com ajuda dos próprios benfiquistas. No clube das frutas há 6 mortes onde a justiça, vai-se lá saber porquê, não funcionou.

      1- Época de 86/87, dá-se a PRIMEIRA morte no futebol em portugal. Em pleno estádio das antas, a claque do oporto ESPANCA um adepto do scp à PORRADA. Cara a cara, não foi um acidente a mais de 100 mts, com um very light que TODOS usavam. Foi ali mesmo, cara a cara, espancam uma pessoa até à morte. Escusado será dizer, que a "polícia" do oporto (que recruta os agentes na claque legalizada a matar) não fez NADA para apanhar os assassinos.

      2- Anos 90, yuran, jogador do porto, num regresso a casa da noite, atropela e MATA uma pessoa na PASSADEIRA, enquanto conduzia completamente BÊBADO. FUGIU do local do crime e foi ajudado a FUGIR DO PAÍS pela "polícia" do oporto e pelo presidente mais criminoso do mundo. Isto foi tudo documentado pela RTP. Ainda hoje se espera justiça..

      3- Jogo de hoquei patins, ao perder o jogo, os jogadores do oporco começam à stikada a toda a gente. Um deles acerta na cabeça de uma criança de 9 anos. Ficou cega, surda e muda, um copleto vegetal. Morreu tempos depois. Escusado será dizer que o assassino ainda goza a vida em liberdade e quem ficou com fama de mau perder foi o Benfica, porque apagou uma luz.

      4- Mesquita Alves, vice presidente do oporco, aparece morto no estádio do cagão com 3 tiros na nuca. A "polícia" do oporto, declarou "suicídio", apesar de não terem encontrado a arma que ele usou para, supostamente, se matar. Para além de ter conseguido dar mais 2 tiros na própria nuca, depois do 1º, ainda conseguiu esconder a arma tão bem tão bem, que nunca ninguém a encontrou. Devia estar dopado. Ainda hoje, se espera justiça..

      5- O substituto de mesquita alves, também se "suicidou" num hotel em málaga. Trabalho stressante ser vice presidente de uma seita mafiosa? Talvez. Ainda hoje se espera justiça..

      6- Jogo Braga-oporco. Há uns anos atrás, um adepto do braga morre atropleado enquanto fugia de adeptos dos super cagays.

      7- Operação fénix. Os seguranças PESSOAIS e ILEGAIS de pinto dourado da bosta, MATARAM um jovem de 24 anos à PORRADA. O juíz, corrupto até às orelhas e comprado pela máfia, mandou toda a gente para casa inocente. O jovem que não andasse à cabeçada nos punhos dos gorilas. Ainda hoje se espera justiça..

      Os culpados morais da morte do adepto italiano da fiorentina são os mesmos que hoje foram espancar gente do próprio clube. O aproveitamento de uma morte, por parte do scp, é tão nojento que dá a volta ao estômago a qualquer um. Ricículo o circo montado à volta para se vitimizarem.

      Morreram 2 putos de 18 anos em alvalade, por causa de um varandim podre e incentivados pela própria direcção a irem receber o adversário de forma hostil.

      Uma varanda podre e inccentivo ao ódio. 2 putos morrem..e os palhaços como tu nunca exigiram justiça porquê? Porque o culpado não era do Benfica? Pois..

      Eliminar
    3. Fala o santinho! Pertences á aquele clube que os seus adeptos puseram frases a dizer sigam o king(um dos maiores simbolos portugueses), aqueles santinhos que no minuto de silencio em alvalade pela morte do eusebio se fartaram de assubiar e de tratar mal!
      Caro nelson jacinto, ambos os lados agiram mal, é de repudiar essa situaçao! Nao venhas agora com essas tretas quando o do teu clube fazem igual ou pior!
      Quanto a uma das mortes, vou falar do italiano que foi atropelado! Que tava ele a fazer mais os seus grandes amigos da juve leo( sao tao amigos que o abandonaram lá pra morrer) no estadio da luz? O sporting tava la a jogar nessa altura? Q foram la fazer?
      És uma vergonha Nelson jacinto, nao defendas os teus com o que os outros fizeram!
      Tens sim é que culpar o teu presidente e os diretores de comunicacao, assim como os do Benfica e os do porto pelo clima de odio que esta no futebol portugues! Eles sao os grandes culpados!

      Quanto ao que se passou hoje nao tenho certezas de nada, mas nao ponho as maos no fogo pelo bruno de carvalho! Vindo dele ja nada me espanta!

      Eliminar
    4. ANÓNIMO 00:18

      Obrigado por recordares estes CRIMES
      NUNCA ESQUECER

      É isto que os Pedros Guerras e esses merdas de comentadores deviam falar em todos os programas, isso é o Apito Dourado

      E mais nada do isto até à exaustão

      Eliminar
  21. Águia Preocupada15/5/18 23:10

    Esqueceste o acéfalo do Pina, o palerma do Serrão, o cão raivoso do Manuel Fernandes, o tonto do Fernando Mendes, o perigoso Paulo Andrade...E tantos outros menos bélicos mas também trauliteiros!
    Ainda há minutos ouvi o faccioso mariconço do Jaime Mourão Ferreira que numa tentativa de desvalorizar, afirmou que pior que isto foram as agressões dos benfiquistas há anos num jogo de juvenis ou lá o que diabo foi! É inconcebível que depois dos actos lamentáveis de hoje, haja quem tente branquear trazendo à liça situações antigas e que, sendo condenáveis, não tiveram nem de perto nem de longe a dimensão destes incidentes!
    Gente desta, devia ser banida do futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manuel Fernandes? hoje teve a paga pelo papel ridículo que faz ao domingo. Levou também como os outros.

      Eliminar
    2. "haja quem tente branquear trazendo à liça situações antigas"
      Faz lembrar o pessoal que está sempre a recordar o apito dourado...

      Eliminar
  22. Bruno o que passou-se!? Whatsap? Bruno whatsap bruno!? Querem-te fazer a folha!? Dizem que já não tens condições para continuar!? Bruno bruno ai ai o melhor é dares uma entrevista na zbording tv e começares a chorar em directo tu consegues bruno chorar em directo bruno eu sei que consegues! Quem finge estar coxo chorar na tv e dizer que amas o sporting não é assim tao dificil vá força bruno firça vá lá

    ResponderEliminar
  23. Bruno de Carvalho só pode estar doente, com um desequilíbrio profundo, e deve colocar o lugar à disposição de imediato. Ele precisa urgentemente de ser tratado, precisa de abandonar, já chega. Fez muito pelo Sporting, mas está a afundar um clube com história e títulos. Por este andar, estamos em vias de extinção com pessoas como este senhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez muito pelo zbode? lol Tal como? A vitrine vazia?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/5/18 01:08

      Looooooool! A mentalidadezinha, é que nunca muda! Uma mão cheia de nada, é muito! Deixa-me cá rir!

      Eliminar
  24. Shadows será que nessas agressões não terá o dedo do Bruninho, para desviar o foco do escândalo "mãos sujas"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Face ao que ainda vai sair? Não. Ele tem é um plano de perpetuação de poder e acha-se impune.

      Eliminar
    2. Foi aprovado na última AG...agora aguentem-no

      A impunidade essa é alimentada pela complacência ou conivência das autoridades judiciais, policiais, desportivas, ERC, comunicação social, deputados (aquela humilhação de HÉLDER AMARAL em direto na TV) e quem sabe governo

      Eliminar
  25. Escumalha do sapatinho de vela telecomandada pelo 3 olhos!
    Que até o pai usa para fazer valer as suas parvoíces!
    E depois vem todo inchado falar em verdade desportiva e o raio que o(s) parta!
    Isto está mesmo na mão dos chico-espertos sem vergonha!

    ResponderEliminar
  26. Isto só me parece duas coisas:

    1- Manobras de diversão para que ninguém fale nos escândalos de corrupção que estão a surgir na santa aliança. Isto para não falar na grande vergonha da perdão de dívida ao Sporting.

    2- Queimar tudo para adubar a terra com as cinzas e com sorte, evitar despedimentos milionários (Jorge Jesus)

    Mas isto é só mera especulação de um tipo aleatório na Internet.

    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BEM OBSERVADO CARLOS

      hoje um jornal (um único) timidamente da conta que afinal a investigação não é só corrupção no Andebol é TAMBÉM NO FUTEBOL...

      E a seguir virá o HÓQUEI (lembram-se do ano passado?)

      E as contas da SCP SAD e Brunalgas

      FC PORCOS...calados mas o vosso tempo está para breve

      Eliminar
  27. Shadows,

    Infelizmente continuas por razões que não explicas, mas eu percebo a quereres misturar o benfica com essa escumalha que são o FJ Marques e o N. Saraiva.
    Se não soubesse que eras benfiquista até me parecia uma encomenda de um qualquer dragarto que aproveita tudo para denegrir a imagem do Benfica, como o Sporting esse dois energumenos fizeram ao falar do caso de corrupção no andebol.
    De uma vez por todas esquece a agenda do RGS e defende e fala do Benfica sem teres que dizer mal do LFV ou desta estrutura.
    Há pouco era a comparação da direcção de comunicação agora é o Pedro Guerra!!
    Dasse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Pedro, eu não misturo o SL Benfica porque essa escumalha não é o SL Benfica.

      Escrevo no NGB há anos suficientes para me marimbar para essa conversa da agenda, e aprecio os teus comentários mesmo que discordemos a maioria das vezes.

      As Comunicações dos clubes têm culpa de sangue. São responsáveis por um clima de ódio miserável. O traste do Guerra ainda no Domingo se levanta a ameaçar de porrada o outro. Está tudo louco?

      Chega destes gajos todos, gente reles que estragou o nosso futebol e o transformou numa guerrilha sem fim.

      Eliminar
    2. João Vilela16/5/18 01:12

      Pedro Rodrigues se acreditas que uns são santos e outros são diabos, tens uma visão um bocadinho imatura das coisas. Escumalha existe em todos os clubes e esta época tiveste várias provas disso mesmo. De azul, de verde... e de vermelho.

      Eliminar
    3. Apoiado...

      Há que por um fim nesta merda toda...a bem ou a mal...doe a quem doer

      ERC, PJ e Governo tem de actuar

      Os Clubes tem de acabar com este reinado podre de Fernando Gomes e Pedro Proença

      A preocupação deles ontem foi a taça de Portugal e a beatificação de Fernando Santos na FPF como sucessor do Nandinho das facturas

      FARTO DESTA ESCUMALHA

      Eliminar
    4. Shadows,

      Nunca me viste em nenhuma circunstância defender Pedro Guerra, nem nenhum energúmeno que confunde desporto com agressividade ou maledicência. Considero até que é um erro enorme ter qualquer ligação ao Benfica e não é de agora ou de ontem que desconsidero esta individuo.
      Não percebo é a tua necessidade de ligação. Pedro Guerra é o que é e deves abordá-lo como comentador comparando-o com os outros elementos do painel - são todos uma gentalha vergonhosa e sinceramente não sei qual o pior!
      O que me irrita em ti é estares a falar da crise do Sporting e falares de Pedro Guerra ou de gabinetes de comunicação do Porto e Sporting e falares de Pedro Guerra ou estares a falar do odioso Bruno de Carvalho e compará-lo a Pedro Guerra como se ocupassem posição idêntica nos clubes.
      Mas há mais gente que instiga o ódio e que inclui por exemplo André Ventura. E já agora Rui Gomes da Silva também semeia alguns ventos pouco amistosos.
      Não acredito em santos por pertencerem ao Benfica, o que temos é que olhar para a dimensão dos problemas e perceber que num copo de água não se afoga ninguém já numa piscina ou até numa banheira é perfeitamente possível!
      Repito não se deve misturar tudo, mesmo que isso seja útila para uma certa propaganda ...

      Eliminar
  28. Águia Preocupada16/5/18 00:08

    Esqueci de mencionar o que Otávio Machado desvendou ontem na CMTV...
    Contou ele que houve o ano passado uma reunião "quentinha" com todos os comentadores das tvs em que ele quis (e pelos vistos conseguiu) impor as suas directivas. Parece que houve quem não aceitasse sendo Helder Amaral o primeiro a abandonar a dita reunião! Talvez isto explique o porquê da descompostura dada em directo! Mas mais importante, foi desvendado que afinal, no Sporting também há CARTILHEIROS... Tanto falaram e afinal, faziam muito pior! É como diz o povo: "Zangam-se as comadres... Dizem-se as verdades!" E mais verdades hão-de vir à tona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca se justifica um mal com outro mal.

      Eliminar
    2. Cartilheiros no sporting? Não. São marionetes teleguiadas pelo BC

      Eliminar
  29. Jorge Leitão16/5/18 00:15

    Esta merda é simples:

    1.º) Os políticos têm de enveredar por um caminho semelhante ao trilhado pela Inglaterra; sair do seu conforto e tomar medidas SÉRIAS para acabar com isto.

    2.º) Os presidentes dos clubes têm de os ter no sítio e pôr essa escumalha na ordem, em vez de a eles se submeterem e acorrentarem.

    Agora uma perguntinha à canalha que andou meses a martelar sobre claques legais e ilegais: de que vale a merda da pseudo-legalidade ou o raio que vos parta a todos?

    Eu passo muito bem sem a escumalha dos NNB e demais imbecis! Mas eu sou apenas um reles sócio do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  30. O Paulo Andrade está mais preocupado com o final da taça que com a cabeça do Bas. Ainda bem que a direção do SLB andou calada o ano todo, fazer estas figurinhas seria miserável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Paulo Andrade, o Marta Soares, o Sec. Estado Desporto, a Sec. Estado ADMN. interna, os comentadores avençados, o Rolha Brilhantina

      Todos os que estão comprometidos com a Associação Criminosa

      O Fernando Gomes?? ainda está dentro do cu do Brunalgas?

      Até o Pedro Proença já saiu do quentinho...

      Eliminar
    2. NISSO OBVIAMENTE QUE CONCORDO, MAIS VALE O SILÊNCIO, UM MILHÃO DE VEZES.

      Eliminar
  31. Este post parece os mais recentes comunicados do Sporting ou as declarações do seu presidente... perante uma situação tão grave não se coibem de mandar umas postas de pescada a ódios de estimação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te parece que quem eu menciono tem culpa pelo clima de ódio no futebol? Estou a inventar? Tens o director oficioso da BTV a levantar-se e ameaçar de porrada outro gajo na TV e isso está tudo bem?

      Eliminar
    2. Percebo que não gostes do Guerra, mas se tivesses um anormal que cobardemente te chama animal a 1 metro de distância, reagirias como?! Acredito mesmo que ficasses serenamente calado e submisso a ouvir o que o Pina tinha para dejetar...

      Eliminar
    3. já muito aguentou ele... eu tinha dado um morro ao pina. foi insultado repetidamente com a complacencia do moderador

      Eliminar
  32. Mas qual ameaçar de porrada qual quê? Então o pina que não pina chama-o de animal, aliás, tanto o baleia azul como o pinacolada estão consantemente a insultá-lo.

    ResponderEliminar
  33. bOAS NOITES. ESTÃO A NOTICIAR QUE O BRUNO FERNANDES ESTÁ A CAMINHO DO PORTO. É VERDADE?

    ResponderEliminar
  34. Verão de 1993.
    Perante algumas dificuldades de tesouraria do Benfica, Sousa Cintra, com a ajuda de Luis Duque, José Veiga e outras personagens, contratou Paulo Sousa e Pacheco e tentou levar para o Sporting o João Vieira Pinto e o Rui Costa.
    Este último foi o único digno no meio desta história e recusou logo.
    João Vieira Pinto fugiu para o sul de Espanha com a ajuda de José Veiga (esse mesmo que 10 anos depois foi director desportivo do Benfica).
    Com a ajuda do major Valentim Loureiro, Jorge de Brito, então presidente do Benfica, resgatou João Vieira Pinto, que nessa época realizou uma das melhores exibições individuais de um jogador de futebol, destroçando uma grande equipa do Sporting, aplicando 6-3 em Alvalade.


    No rescaldo desse defeso catastrófico Jorge de Brito cairia e daria lugar a um dos piores presidentes de sempre do Benfica, Manuel Damásio, ao qual sucederia outro não melhor, Vale e Azevedo.

    Manuel Damásio lançou a Operação Coração, em que solicitava aos benfiquistas contribuições que ajudassem o clube.
    Numa viagem do Sporting ao estrangeiro, alguém do seu staff decidiu gozar com o Benfica e pegou num chapéu e circulou pelo avião, solicitando esmolinhas para o Benfica.

    O gozo foi muito e as risadas foram fartas enquanto lançavam moedas de tostões para o chapéu.

    Verão de 2017.
    Vivendo uma situação financeira difícil e perante a escassez de resultados desportivos dos últimos anos, Porto e Sporting formam uma santa aliança, com o propósito único de difamar na comunicação social e lançar suspeitas sobre o seu vitorioso rival. Ao longo de toda a época vão lançando na comunicação social arregimentada o conteúdo de e-mails descontextualizados e por vezes com desabafos de dirigentes do clube. O objectivo de condicionar os agentes desportivos e lançar uma cortina de fumo para prejudicar o Benfica e esconder as práticas ilegítimas que eles próprios fazem na tentativa de ficar à frente do Benfica é bem sucedido. Árbitros, VARs, conselhos de disciplina, têm decisões incompreensíveis, quase sempre prejudicando o Benfica e sempre beneficiando o duo da santa aliança.


    15 de Maio de 2018.
    Quando se pensava que o Sporting (com letra grande, não é como eles normalmente escrevem o nome do Benfica) já tinha atingido o fundo, com sérias acusações de corrupção nas modalidades, há sempre alguém do próprio clube que consegue escavar mais uns metros.

    Se eu tenho pena do que se passou com os jogadores? Sim, tenho alguma pena.
    E do que aconteceu ao Jorge Jesus? Tenho menos pena.
    E o que está a acontecer ao clube? Não tenho pena nenhuma!

    Um clube que vive à base do ódio a outro clube só porque este é mais bem sucedido, merece quase tudo o que lhe acontecer de mau.
    E então pelo que estão a passar a legião de lagartos com direito a microfone nalguma TV, não só não tenho pena, como me está a dar um grande gozo!!!

    Saudações,
    JVP

    ResponderEliminar
  35. Concordo Shadows, aqui concordo. Acrescento, não gosto NADA do SCP, mas sinto-me envergonhado, enquanto associado do SLB. Aquele presidente é escumalha. O SLB deveria tentar contratar Bas Dost e B.Fernandes a custo zero

    ResponderEliminar
  36. DEMISSÃO JÁ

    LIGA
    Órgãos Sociais e direção da Liga:
    ROLHA BRILHANTINA (Pedro Proença) mais uma vez só apareceu forçado.
    Ontem percebeu-se o desconforto dele.
    ESTÁ COMPROMETIDO com estes crimes todos desde Janeiro 2017 (invasão centro treinos árbitros na Maia)
    Será que a Liga já recebeu o TELEFONEMA DO BRUNALGAS? ou está é a vez do CORRUPTO DA COSTA

    FPF
    órgãos sociais e direção:
    Procura-se o NANDINHO DAS FACTURAS?
    alguém o viu? Ouviu?
    E o CACHECOL DO FC PORTO (Tiago Craveiro) ainda está a festejar nos ALIADOS?

    SEC. ESTADO DESPORTO
    que discurso vergonhoso

    SEC. ESTADO ADMN. INTERNA
    igual ou pior que o colega

    ESTARÁ ESTE GOVERNO CONIVENTE COM ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA SCP/FCP?

    porque não hajam?

    Porque se refugiaram todos no jogo da taça?

    HÓQUEI EM PATINS

    A PJ JÁ INVESTIGOU O HÓQUEI?

    Chamem os árbitros que foram pagos para o Benfica perder no último jogo do ano passado (Sporting - Benfica)

    ResponderEliminar
  37. Ontem ficamos a saber a posição do GOVERNO

    NADA

    porque têm os POLÍTICOS MEDO DOS DIRIGENTES DE FUTEBOL?

    serão os bilhetes?

    ResponderEliminar
  38. a foto está bem metida

    Mas faltam outros criminosos aí

    Pinto da Costa
    Bruno da Carvalho
    Francisco J. Marques
    Nuno Saraiva
    Fernando “Macaco” Madureira
    Mustafa
    André Geraldes
    Luís Gonçalves

    ResponderEliminar
  39. BENFICA

    depois disto LFV e restante direção têm de AGIR

    - exigir intervenção imediata do Governo no Futebol

    - exigir intervenção imediata das autoridades nos vários casos de crime no desporto em Portugal (com início em janeiro 2017 na invasão e ameaças a árbitros na Maia)

    - exigir demissão da direção da Liga

    - exigir demissão dos órgãos sócias da FPF

    - impugnar campeonato de futebol 17/18

    - exigir investigação a todos as modalidades nos últimos 5 anos (ex. Roubo no hóquei o ano passado, entrada do voleibol do Sporting na 1 divisão, etc.)

    - exigir às autoridades uma investigação profunda às contas de todas as SADs futebol nos últimos 5 anos

    - fazer uma exposição à UEFA e FIFA sobre o estádio atual do futebol em Portugal

    SE NÃO FIZER? Rua com LFV

    Farto deste silêncio de Merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu farto destes comentadores de merda. A Polícia e o MP estão a fazer o seu papel. Já há 4 detidos!
      Espero que isto chegue aos gajos do norte e expliquem aqueles jogos em que passavam a bola aos avançado daquela agremiação corrupta! 5 jogos!!!

      Eliminar
  40. PORTUGAL - SPORTSESTADO

    Guiné Bissau: Narcoestado dominado por grupos criminosos associados ao tráfico de droga

    Depois de ontem e das declarações dos REPRESENTANTES DO GOVERNO ficamos a saber que

    Este Governo é dominado por a ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA que está à frente do futebol

    desde os anos 90 que vivemos neste estado de crime...ATÉ QUANDO????

    serão bilhetes da bola? Serão os croquetes da bancada VIP? serão as camisolas? será o fanatismo clubistico??

    O que move estes governantes e autoridades a serem CONIVENTES com os CRIMES NO DESPORTO?????

    ResponderEliminar
  41. Fatal como o destino.Estava para acontecer. Isto ou pior.
    Responsaveis--todos os que de uma forma ou de outra, activa ou passivamente apoiaram, alimentaram, incentivaram este doente perigoso. Os que se serviram dele e dos seus comportamentos para vender jornais e programas de TV. Os que o apoiaram para, atraves dele, poderem expressar o seu odio ao Benfica. Os porcos de contumil que se aliaram com objectivos estrategicos miseraveis. A Liga e FPF (gente sem espinha dorsal, de uma desonestidade e mediocridades impressionantes)) que assistiram passivamente e colaboraram na campanha nojenta que tem sido movida contra o nosso clube. Os politicos, governantes, toda essa massa informe, gelatinosa, enfeudada ao poder dos lobbies.
    Finalmente, e claro, a lagartagem. Para quem o odio ao Benfica e mais importante que tudo e justifica tudo. Continuam dispostos a sacrificar tudo, a seguir cegamente qualquer psicopata que apareca, desde que lhes prometam a destruicao do SLB, esse sonho supremo, esse paraiso na terra.
    JJ tambem nao esta isento de culpas. Quando por vezes temos criticado (eu tambem o tenho feito) Rui Vitoria acusando-o de subserviencia a LFV, entao o que poderiamos dizer de JJ? Que sapos gigantes nao tera ele engolido para manter o salario dos 8 milhoes?
    So tenho pena dos jogadores. Os outros tiveram aquilo que andaram a semear.
    Pobres lagartos. Pobre pais (com acento agudo no i).

    ResponderEliminar
  42. Responsáveis? esses (principalmente esses dois! - se tivessem vergonha, coisa que não têm, pediam a demissão) e todos nós meu amigo! E os RGS deste mundo!, que me desculpem. Porquê?
    Porque deixamos que esta classe de dirigentes se alape aos lugares - URGENTE MANDATOS ÚNICOS DE 5/6 ANOS, sem a possibilidade de voltar a exercer nenhum cargo executivo, ou não, ou honorífico, (nada) na instituição onde foi eleito!

    Qualquer um dos actuais 3 estão unicamente interessados nos seus negócios e usam de todos os mecanismo de controlo de massas para se perpetuarem. Nós dizemos que estamos melhor e sim é óbvio que dos 3 o Vieira é aquele que está melhor assessorado, mas no fundo é quase só isso.

    ResponderEliminar
  43. Shadows na mouche este teu post a conivência a complacência das autoridades e governo neste assunto são mais do que vergonhossas, mesmo que arrepiem caminho são também eles pela sua inercia responsáveis pelo que aconteceu aos atletas, equipa técina do SCP de Portugal.

    No entanto tenho que o dizer quem semeia ventos colhe tempestades e antes que sofram aqueles que permitiram o incendiar do desporto e permitiram um lunático dirigir um dos 3 grandes clube de Portugal e destruir por completo o que o caracterizava.

    Neste momento ser do SCP já não é ser de uma classe de elite, de um clube diferente em quem os mesmos sócios e adeptos se possam orgulhar mas sim um clube de vandalos, criminosos e corruptos.

    Sim foram os sócios e adeptos do SCP com a sua inercia que permitiram que BC incita-se ao ódio a todos os adversários, que apladiram apoiram e o deixaram rever os estatutos a seu belo prazer com uma nova maioria, são todos eles cumplices e responsáveis ao que aconteceu aos atletas do SCP e equipa tecnica.

    No entanto não se iludam isto foi apenas um meio para tirar do espaço público a corrupção do andebol perpetuado por um dirigente do SCP que foi suspenso, agora questiono alguém tem dúvidas que foi tudo organizado pelo presidente do SCP, alguém tem dúvidas que Jaime Marta Soares está a ser coagido/ameaçado também ele!?

    Porque motivo a direcção do SCP não caiu ontem que é preciso para isso acontecer matarem algum atleta!?

    Que eu saiba isso não teria nenhumas implicações com a equipa de futebol pelo contrário os jogadores ficariam muito mais descansados para desempenharem as suas funções assim como a equipa técnica.

    O que aconteceu no SCP poderia ter acontecido no FCP ou no Benfica com a única diferença que no Benfica dúvido que se estendesse a passadeira vermelha para 50 badamecos entrassem pelas instalações a dentro do Benfica e saissem como nada tivesse acontecido.

    Pergunto como é que os 50 individuos sabiam que os atletas estariam naquele exacto momento no balneário!?

    A hora do treino era pública agora a hora quando acabaria o mesmo não...

    Depois dos atletas terem sido ameçados na Madeira, de tudo o que sabbemos que se passou e falhas na segurança, como pode alguém ignorar que isto foi tudo premeditado!?

    Mais curioso o samblante do presidente do SCP enquanto se via ele memso ennquanto falava para o seu clube e como o mesmo muda assim que vê que que em todos os canais aparece Jaime MArta Soares preparado para falar aos jornalistas.

    Em menos de um segundo BC passa de um ar de calimero coitadinho que o mundo lhe caiu em cima para um ar de raiva, tensão e expectante se iria ser demitido em directo enquanto intervinha, que dia-se de passagem era o que merecia.


    Não se iludam não foi só o SCP que está em autodestruição é todo o futebol Português pela inercia das entidades compotentes.

    Ass: Parabéns a quem se sencontra a destruir o desporto em Portugal.

    ResponderEliminar
  44. A finalidade, única e primordial, a que presidiu nas mentes da lagartagem, ao colocarem no comando da sua direcção, um louco desvairado, que fez toda a formação nas claques, era a de encontrar uma triste figurinha que fosse raivosamente anti-benfiquista e odiasse de morte tudo o que fosse vermelho.
    Encontraram-no, elegeram-no, aplaudiram-no, seguiram-no fanaticamente, idolatraram-no como um deus de virtudes, e quando deram conta de si e olharam para trás na imensa fila que com ele engrossavam cada vez mais, como uma seita de uma só verdade, de um só pensamento, é que perceberam (ou talvez não!) no engodo em que se deixaram cair e encurralar, com todas as consequências graves (e quiçá, irreparáveis) que isso poderia trazer ao clube que dizem tanto amar.
    Figuras sinistras como Dias Ferreira (é sempre o mesmo do costume), Eduardo Barroso (o doutor dos maus fígados), Paulo Andrade (nunca aprende nada), Hélder Amaral (igual a si próprio, ou não fosse deputado), Marta Soares (a vergonha em pessoa), e outros, tantos outros que tais, que antes de serem lagartos são, no fundo, e em exclusivo, anti-benfiquistas de estimação, que cultivam e fazem muita questão de o demonstrar nos palanques das suas próprias frustrações, também são, eles, indubitavelmente culpados, por esta situação que se vive no clube dos viscondes.
    Ainda ontem, e depois de tudo o que aconteceu, que manchou para sempre o nome do Sporting, e quando se esperava, da parte dos seus adeptos, uma rápida resposta a pedir a demissão do demagogo e do louco, que com a sua actuação belicista diária e contínua, foi o principal instigador para que estas cenas vergonhosas acontecessem, vimos, pelo contrário, uns adeptos amorfos a dizer não à violência, como se essas palavras ou frases de circunstância de alguma coisa valessem para a solução da vida do clube. Parece que ainda não entenderam no caldeirão onde estão metidos!
    Para este louco, que afirmou que o que ocorreu ontem é chato e que amanhã é outro dia, revela bem o seu estado de loucura e perdição, e que agora, através da corrupção no andebol, ficou provado que para este inergúmeno vale tudo para ganhar, daí ele gostar tanto das modalidades de pavilhão (já entendi, já entendemos!)
    Uma chamada de atenção para o facto de ontem, no momento em que o Sporting estava a ser capturado por dezenas de vândalos e arruaceiros, o canal do clube, refém e manipulado pelo presidente, assobiava para o lado, quando era seu dever informar daquilo que se estava a passar.
    E eu faço aqui esta similitude com a BTV, também ela, infelizmente, ao serviço de LFV e dos seus avençados, e alertava para os sócios e adeptos do Benfica, que lamentavelmente, e numa situação idêntica, agiria certamente da mesma maneira. Não podemos criticar os outros quando nós próprios estamos errados. Uma chamada de atenção para todos!
    Que isto que aconteceu, sirva de alerta para todos os benfiquistas, porque no nosso clube também há gentinha e gentalha capaz de tudo, porque isso é próprio da condição humana, de quem não consegue distinguir os valores da dignidade e os troca pela indignidade de não ter qualquer valor.
    Também Fernando Gomes e Pedro Proença (figuras decorativas) não podem escapar ilesos na sua quota parte de responsabilidade na anarquia em que vive no futebol português, pela sua inacção e falta de coragem em actuar.
    Os escândalos das agressões a jogadores e a árbitros perpetrados pelos jogadores do Canelas, onde pontificam os superdragões e o bom samaritano do Macaco, passou impune e nada aconteceu. A invasão ao centro de estágio dos árbitros, idem aspas.
    Como não só hipócrita e politicamente correcto, oxalá que o Aves levante o caneco no Jamor e que a selecção no Mundial da Rússia venha logo à primeira para casa. É só assim é que aprendem...

    José Reis

    ResponderEliminar
  45. Shadows: Quem ler este post e nunca te tenha lido acha realmente que és um gajo sério.
    Tem vergonha, tu até podes ter uma ínfima participação no clima que se vive hoje, Mas aqui no blogue todas as semanas, contribuis para este clima inflamado!Põe a mão na consciência e vais ver que chegas lá!

    ResponderEliminar
  46. BdC deixou cair a máscara. Agora é só deixar que a deriva continue. Vão ver que ninguém votou no imbecil

    ResponderEliminar
  47. É a hora de exigir investigaçáo séria ao que se passou o ano passado com a invasão do centro de estágios dos árbitros, com as ameaças aos árbitros incluindo o post do macaco com a imagem de um arbiteo agredido na argentina e a ameaça subreptícia que continha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking