O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Os benfiquistas são uns ingratos

. 58 comentários
Na verdade, o título do texto foi só para criar o caos: os adeptos de futebol, seja que de clube forem, são uma cambada de ingratos. A velha máxima de "bestial a besta" aplica-se quase todos os anos com jogadores e treinadores de todas as cores, mas, este ano, o principal visado é Rui Vitória, treinador que deu dois campeonatos ao Benfica, que está a ser contestado por muitos benfiquistas que exigem a sua saída. Ingratos. Sabem quantos treinadores eu vi, em toda a minha vida, darem dois campeonatos ao Sporting? Nenhum. Percebo que os benfiquistas estejam mais mal habituados, visto ganharem mais vezes, mas parece-me que a ingratidão é o pior dos sentimentos. Curiosamente, é um sentimento presente em quem é mimado e habituado a ter tudo. Alguns dirão que Rui Vitória foi campeão por demérito dos adversários directos, mas o que é certo é que no primeiro ano fez recorde de pontos na liga portuguesa; terá sido mérito do antecessor que havia montado uma boa equipa? Jorge Jesus diz que sim e os benfiquistas que agora criticam Rui Vitória também o dizem indirectamente ou estarão a admitir que houve ajudas externas, não sei. Aliás, se alguém devia ser despedido é quem (alegadamente) andou a entrar em citius e a tentar pressionar árbitros. A ser verdade, esses gajos é que são uns incompetentes, porque ser corrupto e ganhar é de homem, ser corrupto e não ganhar nada é vergonhoso.

Neste momento, estão alguns benfiquistas a espumar-se a ler isto e os portistas a rir até eu referir o apito dourado e as escutas que todos sabemos. Agora, também alguns portistas se espumam. Falta ofender os sportinguistas sem fair-play: para o ano é que é (x17).

O futebol, como qualquer paixão, exacerba o melhor e o pior das pessoas; tal como alguém que sempre levou uma vida pautada pelo civismo e respeito pode cometer um crime passional, ou alguém egoísta é capaz de dar a vida por alguém que ama, no futebol acontece o mesmo. Acontece, também, aquele fenómeno que só vemos nas relações românticas: esquecer todo o bem que foi feito quando algo de mal acontece. Numa amizade, um erro de um amigo não apaga as vezes que ele esteve lá para nos apoiar, mas numa relação amorosa, um tampo da sanita levantado faz esquecer a loiça lavada, ou uma falta de atenção ao novo corte de cabelo - dois centímetros podados - faz esquecer as milhares de vezes que foram tecidos elogios, mesmo ao acordar, com olheiras e o bafo a cão molhado.

A linha entre a exigência e a ingratidão é ténue e percebo que pendamos mais para a primeira em profissões que envolvam vidas de pessoas. Um médico não pode salvar mais vidas do que as que mata por negligência, simplesmente não pode matar por negligência; parafraseando Chris Rock, um piloto de avião não pode, mesmo que esporadicamente, espetar o avião no chão; uma prostituta não pode, mesmo que só às vezes, ter sida. Agora, tanta exigência com o futebol? Quantas vezes um clube não foi campeão e isso afectou drasticamente a vida dos seus adeptos? Quantos não conseguiram pagar contas depois de uma derrota? Imaginem esta exigência aplicada aos políticos: político tem dois anos de excelente governação, mas ao terceiro claudica e a população exigiria a sua demissão e não votaria nele uma e outra vez. Na política, podes errar, ser preso, roubar, que os adeptos ficam do teu lado. Percebo que comandar os destinos de um país tenha muito menos importância do que comandar os destinos de um clube que nos dá em troca as alegrias das vitórias e dos golos, até porque esses golos fazem esquecer o parco ordenado.

Não nasci com o gene do fanatismo, por isso custa-me a perceber. Gosto de futebol, mas prefiro ver um Real Madrid x Barcelona do que um Sporting x Tondela - neste momento já se espuma o pessoal de Tondela, também. Até ao fim do texto conto abranger toda a I Liga - Já gritei e emocionei-me com futebol, especialmente com a selecção, celebrei os dois campeonatos que vi o Sporting ganhar, mas nos anos que não ganho não fico minimamente triste, caso contrário andava sempre deprimido e, permitam-me, a minha vida tem coisa muito mais interessantes do que festejar ou chorar a vitória de uma empresa com a qual simpatizo, apenas e só, por questões geográficas ou de envolvência cultural ou familiar. Aliás, é por isto que não percebo o fanatismo futebolístico, especialmente quando entra em ofensas aos adversários: só és de um clube específico porque calhou, podias estar do outro lado. O fenómeno já deve ter sido estudado por pessoas que estudam fenómenos, mas nunca percebi a transformação que ocorre quando se coloca um cachecol e se insere um indivíduo, aparentemente sem distúrbios mentais, numa meio de uma tribo de cachecóis da mesma cor. Do doutor ao trolha, chovem chorrilhos de caralhadas, manguitos desfraldados no ar, e ofensas à mãe de toda a gente que têm um cachecol de outra cor.

Só vejo este fanatismo cego na religião. Tal como os católicos só vêem os podres dos muçulmanos, e vice-versa, também no futebol, só o clube adversário é que rouba e é beneficiado. Infelizmente, na religião, não se aplica a mesma exigência/ingratidão que vemos no futebol. Imaginem o que seria os adeptos religiosos exigirem a demissão de padres pedófilos em vez de assobiarem para o lado. Imaginem o que seria deixarem de pagar quando as preces não são atendidas. Imaginem o que era matarem outros porque acham que o seu Deus tem a pila maior do que o Deus adversário. Ah, nesta parte a religião é igual ao futebol.

O bom que era que exigissem a demissão de Deus como exigem a demissão de treinadores.

É que Rui Vitória deu dois campeonatos ao Benfica, enquanto que Deus nunca fez nada de jeito por nós. Deus é um treinador ausente como era o meu professor de educação física do 9º ano que nos dava uma bola e ia para o seu gabinete enrolar-se com outra professora. O futebol e a religião estão, ainda, ligados pelas orações e preces que a esmagadora maioria dos jogadores faz antes de entrar em campo. Se pedirem que não se lesionem, ainda vá que não vá, embora não sirva de nada, agora pedirem para a sua equipa ganhar? Que falta de respeito para com Deus. E se os adversários rezam igual, para onde se vira Deus? Não me parece que Ele tenha equipa preferida e diria que nem é adepto de futebol e que prefere golf ou ténis porque é praticado por pessoas de boas famílias que são as preferidas dele.

Em suma, não acho que o futebol seja só um desporto e admito que tem uma importância maior do que aquilo que é jogado em campo. Pode aproximar pessoas e nações, pode subir a autoestima de um país, pode dar alegrias e distrair-nos dos nossos males, mas não percebo quando esse poder do futebol é usado para tudo o que é oposto a isso. Deve ser bom amar assim alguma coisa. Amar ao ponto de ficar transtornado quando se perde. Amar ao ponto de ter o símbolo do clube na fotografia de perfil de Facebook. Amar assim alguma coisa é sempre bom, até ao dia em que não somos correspondidos.
Blog Por falta noutra coisa
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Anónimo4/5/18 17:44

    Sinceramente, publicar este texto neste blog ( ou qualquer outro) é um verdadeiro atentado. Este gajo primeiro é um atrasado mental, segundo, não percebe nada de bola( nem de outra coisa qq)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/18 18:04

      este anonimo 17:44 é um acéfalo fanático retardado, exactamente o que o texto descreve. kkkkk
      muito bom texto, de muita coerência e realista. parabéns a quem o escreveu, de um portista.

      Eliminar
    2. Opinião? Argumentos? Bola!

      Apenas um ataque "ad hominem".

      Muito bom!

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/18 19:19

      Devias ler mais para entenderes o que está escrito.
      Bom texto, gostei bastante

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/18 20:36

      Olha-me um que não percebeu o texto mas que, apesar disso, enfiou a carapuça!!

      Eliminar
  2. Francisco Esquina4/5/18 18:09

    Arrependido de ter perdido algum do meu tempo nos devaneios deste texto.
    Sem grande surpresa, no fim, vi de quem era, realmente, a longa (e fastidiosa) missiva.

    No entanto, mais parvo ainda, é dar-me ao trabalho de o comentar. Inexplicável, confesso. Tão misterioso como o fenómeno do futebol/clubismo, pelos vistos!

    Se perderam (também) o vosso tempo a ler isto, desde já as minhas desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/18 20:15

      Eu li as primeiras linhas e vi logo de quem era.
      Poupei largos minutos da minha vida. Pior que leitura casa de banho. Mas terá sempre adeptos!
      É o que temos...
      L.Cardoso

      Eliminar
    2. Zé Diogo5/5/18 14:58

      Para poupares LARGOS MINUTOS é porque deves ser de compreensão lenta...

      Ainda bem que temos adeptos da leitura de casa de banho...nunca se sabe quando vamos desencantar uma nova versão da " Origem das espécies " do Charles Darwin...

      Eliminar
  3. Tenho uma resposta para este lagarto ateu capitalista falido. O Benfica no Sábado vai a Alvalade ganhar o jogo, por quanto só Deus sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/18 19:20

      Cuidado que eles agora estão ricos!É milhões no futsal,são prendas de instituições financeiras(94 milhões)

      Eliminar
    2. Rosa Rodrigues4/5/18 20:13

      Entretanto acordaste de um sonho bom... Lol
      No sábado vamos levar uma lição de bola do catedrático

      Eliminar
    3. Zé Diogo5/5/18 14:59

      Espero-te aqui depois das 22...

      Eliminar
  4. Eu também se fosse sportinguista, queria o Rui Vitória e o Conceição para sempre.
    Come lá esses gelados, come.

    ResponderEliminar
  5. "É que Rui Vitória deu dois campeonatos ao Benfica, enquanto que Deus nunca fez nada de jeito por nós" - FDX... que estupidez...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/5/18 18:41

    O autor deste texto é um demente anormal que só sabe insultar.
    Porco demais para ter lugar aqui. E dizer só isto é ser simpático com esse aborto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/18 20:40

      Insultar? Sò se insultou o défice de inteligência de quem sobre de iliteracia!!

      Eliminar
    2. O Guilherme Oliveira com quase meio milhão de seguidores, vencedor do prémio Blog do Ano em 2016, é engenheiro informático e desde Fevereiro que se dedica ao Blog a tempo inteiro.
      Partantes, aqui o demente anormal e aborto com pernas só podes ser tu ...!

      Eliminar
    3. Há pessoal que não tem sentido de humor, sou fã do Guilherme Oliveira e não acho graça a tudo que ele faz, mas este até foi um texto feliz.

      Eliminar
    4. Francisco Esquina5/5/18 11:10

      O Bruno de Carvalho também tinha uma porrada de seguidores, e então? Isso faz(ia) do Bruno de Carvalho um grande gênio e consensual? Há milhões de exemplos assim.
      O facto de se ter uma cambada de “seguidores” não quer dizer, por si só, absolutamente nada!

      Eu sou um dos que não aprecia, na maioria dos textos que li, o seu estilo de humor (e conteúdo), escrita e linha de pensamento. Ponto.

      Isto não faz de mim, nem dos que gostam, mais ou menos estupido, mais ou menos iletrado ou mais ou menos demente. Não acho apropriado, só porque não se gosta, de carimbar quem quer seja de forma imprópria, mas igualmente incompreensível é que quem “defenda”, responda na mesma moeda.

      Eliminar
  7. Serei adepto do al-hilal para sempre se levarem o rui chouriço!!! E se ainda levarem o luisao faço me socio! Como e possivel os dirigentes do al-hilal serem mais benfiquistas que a propria direçao do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não poderiam levar também o Presidente?
      Dava para lhes comprar o red pass, mesmo estando longe.

      Eliminar
  8. Estou e serei sempre grato a Rui Vitoria pelos titulos que deu ao Benfica. Admirarei o sempre como homem e as suas capacidades enquanto treinador mas isso nada tem a haver com o facto de achar que prefiro que ele siga outro caminho .. Mas também qual é o mal de mudar de treinador ? Afinal não é a extrutura que ganha campeonatos?!

    Nao acho que seja o mudar de treinador que deixaremos de ganhar. Antes pelo contrário . Muito gostaria de ver Marco Silva a treinar o Benfica

    ResponderEliminar
  9. Rui Soares4/5/18 19:10

    O Rui Vitória ganha o suficiente para encaixar algumas críticas.

    Pessoalmente, nunca pedi a cabeça do Rui Vitória. Perdeu o campeonato no jogo com o Porto, quase no último suspiro. Podia também ter ganho. E não tem a melhor equipa, nem sequer a segunda melhor equipa do campeonato.

    É o meu treinador preferido? Não. Tem contrato com o Benfica? Tem. Pode ganhar para o ano? Pode. Entrou no goto dos adeptos? Não.

    Se optar por sair agora, sai por cima. Não como uma rolha de champagne. Teria que ganhar o campeonato para isso. Mas, ganhou 2 em 3 campeonatos. Se não sair, tem que começar a ganhar para o ano, porque é um pouco como o Vítor Pereira. Pode ganhar, mas nunca será o preferido dos adeptos.

    É justo? É a vida. Mas, a vida dele é melhor do que a vida da maioria de voces?!... Por isso, prefiro guardar a minha empatia e simpatia para coitados mais pobres do que ele ou com menos fortuna do que ele.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/5/18 19:17

    Ainda dizem que é no outro lado do segunda circular que se passa uma ditadura ...Temos um presidente que alterou os estatutos para perdurar no poder a seu belo prazer , estatutos esses que nem ele os cumpre. Assim continuamos a assistir ao Vieira Lisboa e Benfica . Tudo a bater palmas e baixar a cabeça. André Gomes

    ResponderEliminar
  11. Muito bom texto!! Tenho pena que não sinta muito o clube como há muitos simpatizantes a sentir o mesmo. Porque quem sente mais as derrotas também sente mais as vitórias! Mas também não percebo o fanatismo e principalmente os antis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol..são coisas que se sentem e não se explicam..e sem o BENFICA a minha vida era muito mais pobre

      Eliminar
  12. O cavalheiro que escreveu esse texto pôs completamente de lado a hipotese de que mudar de treinador sera uma decisão completamente lógica e racional...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um texto satírico a aproveitar um tema do momento, o próprio assume que apesar de sportinguista não é de ligar muito ao futebol.

      Eliminar
  13. Alerta Vermelho4/5/18 19:50

    Quer então dizer que:" Permita-se tudo"!
    Não é necessária competência; não é necessário apresentar resultados; não é necessário atingir objectivos; tudo isto para que se mantenha o status quo. Os sócios que vão pagando, e aplaudindo seja lá o que for!
    Não ofenda a inteligência dos BENFIQUISTAS, com artigos destes! Na sua ânsia de branquear disparetes, o que consegue é irritá-los ainda mais!
    Nunca os BENFIQUISTAS quiseram gente a ocupar cargos no clube para estarem lá de férias!
    Não tentem tirar a capacidade crtíca aos adeptos! Representar o BENFICA, sempre foi sinónimo de pressão, e elevado grau de exigência, e quando assim deixar de ser, significa que o BENFICA, deixou de ser o BENFICA!
    Péssimo, e muito infeliz texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Diogo4/5/18 23:47

      " Péssimo, e muito infeliz texto "

      Para burro só te faltam as asas ....leste, leste, leste e ficaste sem perceber patavina daquilo que o Guilherme Oliveira satirizou, num excelente texto !

      Mas, quem dá o que tem a mais não é obrigado né!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho5/5/18 00:45

      Caro, burro seria se comesse os gelados que vocês querem enfiar pela testa adentro! Infelizmente para vocês, não os conseguem enfiar! Burro seria eu, se permiti-se que uma direcção, rodeada de um elenco de amigalhaços, fizesse o que lhe desse na telha, sem dar cavaco a ninguém ainda para mais, não fazendo tudo o que está ao seu alcance para vencer! Agora sentes em perigo o teu extraordinário mundo em que achavas que bastava puxar o saco ao presidente da direcção e ser bem pago por isso! Essa utopia não é possível no BENFICA, nem em lado nenhum! Onde é que se ocupam cargos sem ter que apresentar resultados!? Olha, eu não puxo, nem nunca puxei o saco a ninguém. e é por isso que quando faço a barba, olho para a minha cara no espelho, e tenho consideração por mim!
      O vosso mundo está em perigo instalados? Porque é que haveria de durar para sempre?
      Sabes o que é que consegues com essas tentativas de ofensa primárias, estilo labrego? Consegues enterrar-te mais ainda, a ti e aos teus amigos! Vocês os instalados, estão em contra ciclo, totalmente! Se tenho pena? Nenhuma, mas as galinhas talvez, e em grande quantidade!

      Eliminar
  14. Jorge Rocha4/5/18 20:31

    Não foi RV que deu 2 campeonatos, mas sim toda a teia montada com padres, meninos queridos, jogos para perder com agentes de jogadores à mistura.

    Compactuar com toda esta podridão é ignorar todos os valores que a instituição Sport Lisboa e Benfica se rege. Ainda há quem a confunda com o actual Sport Lisboa e Vieira.

    Um pingo de vergonha na cara é o mínimo que se pede.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho5/5/18 00:52

      Também não foram os padres como tu queres que seja! Foram seis anos de trabalho, de um treinador que o psicopata do presidente do teu clube, tanto dizia mal, mas depois foi buscá-lo! Os estilhaços de uma exlosão, depois da mesma ocorrer, ainda se projectam a uma dezenas, ou centenas de metros de distância, depois é que perdem o impacto! Bem sei que essa dos padres dá um jeitaço para desculpabilizar N direcções do teu clubezeco, mas isso só serve para vocês se auto iludirem ainda mais! Encarar a realidade de frente, aí por essas bandas é que nem pensar! Mas se vocês querem bom proveito, já que até é mais fácil nevar no Saara do que vocês serem campeões! Pobre clube o vosso, que é vitíma de uma conspiração nacional e internacional, para ser impedido de ganhar!

      Eliminar
  15. Anónimo4/5/18 21:06

    Como se pode criticar um texto muito bem estruturado e abrangente e no fundo um alerta contra a cegueira? Vamos ver o que o futuro nos reserva e isso é amanhã.SLB Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/18 23:50

      Aqui pode-se tudo menos tirar olhos !

      Eliminar
    2. Francisco Esquina5/5/18 11:23

      A escrita se texto, por mais bem estruturado e abrangente que alguém “julgue” que esteja, é e será sempre sujeito a crítica. Se fôssemos todos iguais no pensamento e ideias, a humanidade seria uma seca e não teria a capacidade evolutiva que tem tido!

      Dos poucos trabalhos que tenho lido do autor, confesso que não apreciei, nem no sentido de humor (imagino que seja o que ele “acha” em que é forte) nem nas ideias subjacentes aos temas de que fala nem na forma da sua escrita. Acho-o um pouquinho melhor que banal, mas para mim insuficiente para o considerar merecedor da minha maior atenção e, muito menos, ser um “seguidor”. Mas isso, é claro, é a minha opinião. E, antes que haja enganos, não! Não, eu não consigo fazer melhor, mas também não tenho pretensões disso. E sim, prefiro investir o meu tempo em alguém que eu ache (muito) melhor.

      De qualquer maneira, parabéns ao sucesso dele, por ser tão apreciado por outros, já que terá muitos seguidores. Bom para ele.

      Viva o Benfica e força Benfica, que seja um bom jogo mais logo e que vença.

      Eliminar
  16. Ainda ía a meio e já estava a adivinhar quem tinha escrito esta composição. Claro que tinha sido de um infeliz do Técnico que levou 8 anos para despachar o curso e ainda tem sonhos temerosos dos anos que por lá andou.
    Não me surpreende, portanto, a falta de assimilação de conceitos e da salada de frutas que mistura RV, futebol, fornicação, Deus (ou o fanatismo anti-Deus clássico do autor), política e tudo com um tom de quem percebe da coisa... assim tal como percebia o Marcelo Rebelo de Sousa quando era comentador na TVI (agora que é Presidente República Portuguesa parece que já não percebe nada de nada).
    Bom, depois de ler a tal composição parece que até já está tudo bem! O RV já merece ficar (pessoalmente até não sou completamente contra a sua saída porque acho que os maiores responsáveis são da tropa da direção do SLB), que o futebol já não é apaixonante (o autor confunde com fanatismo) e que se o FCPorko for campeão 20 épocas seguidas com mais corrupção do que aquela que existe desde que o Bimbo da Costa se fez de presidente, que não há problema... a vida continua e vamos todos ser felizes. Acho que vou mas é ler o blog do por falar noutra coisa e deixar de vez O jornal a Bola, A Bola Branca, O Novo Geração Benfica, etc. que assim serei uma pessoa muito melhor e de coração mais bondoso. Então até sempre... Se Deus quiser.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4/5/18 22:02

    O moirinho está a dois anos numa equipa de top e ganhou bola, se fosse no Benfica levava um chuto no traseiro, ou então era endeusado por alguns, enfim: Carrega Rui Vitória.

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ou o "bola" que Mourinho ganhou foi a Liga Europa e a Taça da Liga no ano passado, e este ano está na final da Taça de Inglaterra.

      Ganhar a Liga Europa não é para medíocres, é qualquer Taça em Inglaterra tem pelo menos uma meia-dúzia de candidatos a sério, e mais outra dúzia que até tem condições para ganhar, não é como cá em que há no máximo 4 candidatos, e outros tantos que se correr bem aspiram a ganhar.

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/18 12:27

      O moirinho já levou o chuto no traseiro aqui no Benfica, cortesia do endeusado Vilarinho...

      Eliminar
  18. Anónimo5/5/18 01:33

    ZUZUPT • Há 10 minutos e 58 segundos
    Eu já FECHEI a conta que tinha no novo banco , de mim não levam nem mais um tostão , estes lagartos fazem vida de rei , batem recordes de compras , fazem pavilhões , tem treinador top 10 mais bem pago do mundo , gastam milhões e milhões nas modalidades só porque sim...e NÓS E QUE VAMOS PAGAR ISTO ? E AINDA SOMOS GOZADOS ? VÃO GOZAR MAS É PO .....

    ResponderEliminar
  19. Peço desculpa a mim mesmo por ter lido o texto deste bloguista que não conhecia, graças a Deus. Ocupar 100 linhas para dizer o que toda a gente sabe... pensei que estava a ler Margarida Rebelo Pinto... causa sofrimento a qualquer alma. Já as referências sarcásticas a Deus parecem-me completamente idealistas... Bébé a vida correu-te mal? Faz-te homem e culpa-te a ti mesmo pelas escolhas que fizeste, pode ser que um dia compreendas aquilo a que chamas Deus.
    PS: Os fanboys deste bloguista que andam aqui a defender esta banalidade, são super fofinhos.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/5/18 09:07

    No meu caso o "ódio" não é interno, não nasce comigo, mas desenvolve-se um sentimento de aversão completo ao inimigo. Sim, para me referir a andrades e lagartos já é como inimigos. Nos tempos pré-Bruno de Carvalho não detestava o zbordeng. Talvez tivesse um mínimo de respeito e não estivesse a escrever zbordeng.

    Mas quando um rematado anormal como aquele corno ataca o Benfica diariamente, quando usa todos os truques e esquemas para tentar ganhar e depois acusa o Benfica das coisas vis que faz (vão ver a rábula dos jogos para perder e comparar o onze que o União da Madeira pos em campo contra o zbordeng a quatro jogos do fim em 2015/2016 com o que pos nos 3 jogos anteriores e seguintes), quando faz a chico espertice no voleibol com o treinador/seleccionador nacional para conseguir entrar no campeonato, quando pressiona o árbitro no último set e magicamente são marcados 4 pontos ao contrário e ainda têm aqueles cães distinta lata de falar em mérito e em orçamentos, não dá.

    Quando aqueles montes de esterco, semana após semana, chegam ao fim dos jogos do Benfica, jogos em que o Benfica é indecorosamente roubado seja em que modalidade for e ainda dizem que o árbitro ajudou, não há possibilidade de ter respeito ou consideração por esses escarros com pernas.

    Não digo que os benfiquistas sejam ingratos, digo que não têm memória, e isso seve para classificar atitudes relativamente aos nossos que falham e para desculpabilizar o mal que os nossos inimigos nos fazem.

    Não disse o Sousa Cintra que queria ver o Benfica de joelhos? Não andou a recolher esmolas num avião "para ajudar o Benfica" enquanto os lagartos se riam alarvemente? Não andaram a doar um escudo à operação coração e a gozar o prato? Nãp ndaram a atirar moedinhas para a tribuna presidencial quando o Benfica lá foi jogar em 1997 (quando mamaram o 3º e 4º golos não estavam com vontade de brincar, filhos d p+ta)? E depois destas merdas ainda tive que ouvir durante meses benfiquistas a chorar pela lagartada quando eles andavam pelos lugares do fundo da tabela a dizer que "É preciso um zbordeng forte"? Claro meus amigos, o que todos os dias ouvimos Israel a dizer é que é preciso uma Gaza forte. Os ucranianos andam doidinhos por uma Rússia ainda mais forte, porque ganhar aos fortes é que é.

    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/18 20:40

      Jà está implantado no ADN da lagartada. Tudo começou com…


      O artº 1 dos estatutos dos lagrtos estabeleciam que apenas podiam pertencer-lhes, “indivíduos de boa sociedade e conduta irrepreensível”. Só gente de “alto gabarito”, portanto.

      Como o dinheiro do avô rico, o clube não tardou a ter campo mas não tinha o principal, não tinha jogadores, nem equipa!!

      O que fez o invejoso José de Alvalade? Foi roubar os jogadores ao Sport Lisboa, o antecessor do Glorioso Benfica.

      Algo que ficou desde logo implantado no ADN do clube e algo que eles nunca mais deixaram de ser, invejosos e ladrões.

      Como o conseguiu? Cantando a canção do bandido. Ofereceu aos jogadores do Sport Lisboa campo para treino e jogo, oferecendo balneário com banho quente, bolas novas, duas camisolas por jogo, para o caso de chover e, no fim de cada jogo, chás dançantes com as senhoras mais ilustres da sociedade lisboeta. Impossível de resistir. Sete jogadores mudaram de clube.

      Ficou célebre a frase de Cosme Damião, “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”.

      No 1º jogo que fez, o Sporting perdeu 5-1.

      Seis anos depois acontece isto…

      A primeira vez que a lagartada furou um “acordo de cavalheiros” que existia entre o então Sporting Clube do Campo Grande e o Sport Lisboa e Benfica. Isto depois de terem roubado 8 jogadores ao Benfica em 1908, quando se decidiram dedicar-se ao football, mas não tinham jogadores, apenas dinheiro do tio do Alvalade.

      “Havia um acordo de carvalheiros de que nenhum clube aceitaria nas suas fileiras jogador que tenha sido castigado por indisciplna ou desrespeito aos seus dirigentes”.

      No entanto, José Alvalade e Francisco Stromp, decidiram furar o acordo de cavalheiros e desafiaram o melhor jogador do Benfica, Artur José Pereira para jogar no Sporting, oferecendo-lhe 36 escudos, a primeira vez que um jogador recebia ordenado em Portugal. Para além do dinheiro, ofereciam-lhe também a prioridade no uso da única banheira de água quente do estádio e privilégios semelhantes ao do capitão de equipa”.
      Uma afronta e uma canalhica que começou cedo, desde o princípo dos clubes, e que mostra o carácter e a personalidade daquela gente, rasteira, falsa e hipócrita que já se revelava nessa altura.

      Eliminar
  21. Anónimo5/5/18 10:58

    Filósofias da treta... O Adepto Benfiquista é ingrato e está mal habituado, o tanas! Está é revoltado com a forma como este campeonato foi pelos ares à conta de muitos malabarismos externos, alheios ao Benfica, pelo facto de andarem a época toda a humilhar o BENFICA e os Benfiquistas... E quem está ao comando não teve nos momentos chave a competência necessária para agir e contrariar, ganhando. Não podemos controlar o que os outros fazem e a forma como o fazem, mas podemos e devemos controlar o que nós fazemos por nós mesmos,agindo para contrariar ataques, mostrando valentia e determinação!!!
    Não se trata de ingratidão do Adepto,trata-se sim de revolta, e quem quando se revolta não faz crítica interna (insight) não evolui... Neste post lemos um texto quase filósofico da natureza do adepto fanático a tentar explicar as características humanas inferiores da ingratidão do ser humano primário..., com o qual não concordo. Em defesa do Benfica e do Adepto Benfiquista, todos queremos um BENFICA GLORIOSO.
    Os adeptos tem toda a razão quando exigem mais e melhor. Não é certo continuar a deixar que os rivais e outros externos nos humilhem, não nos valorizem e ainda por cima levem a glória injustamente. Queremos ser cada vez mais fortes, sem medo e com coragem enfrentar todos os obstáculos até chegarmos à meta vitoriosa, nunca abdicando da glória...
    Não se trata de estar contra ninguém do Benfica, muito menos de ingratidão, a crítica serve para reconstruir e evoluir, o que não está bem tem que mudar e até pode ser com as mesmas pessoas, desde que essas mesmas pessoas evoluam, aprendam com os seus erros!!!
    AMO O BENFICA, por isso quero-o Forte e para sempre O MAIOR DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  22. Não é ingratidão. Os dois campeonatos que ele ganhou, já se sabe que é graças à "estrutura" e não ao treinador. Portanto, se não gostam do futebol dele, acho legítimo que queiram que dê lugar a outro. Os resultados, esses, não dependem do treinador.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/5/18 11:11

    perdi eu tempo a ler esta merda.

    ResponderEliminar
  24. Off topic: Xistra a apitar. Para mim nao podia ser pior. Este gajo nem consegue disfarcar o quanto detesta o Benfica. Ja estava a espera que fosse ele.

    ResponderEliminar
  25. Um post para motivar os adeptos, por favor. Isto não anda fácil

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/5/18 15:28

    Então ,não sai uma denúncia anónima para a mesa 4?Acabaram? António Ferreira

    ResponderEliminar
  27. ALGUÉM QUE NOS EXPLIQUE...

    As VMOC’s lagartas foram valorizadas segundo consta a 1 Euro cada no momento da operação inicial ....
    E Vêm agora justificar os 94,5 milhões de “perdão” de divida com a “desvalorização” das VMOC’s para 40 cêntimos....

    MAS....

    * Não é o Burro do Lumiar que anda por aí a zurrar que é um génio de gestão?
    * Que os seus 5 anos de mandato fez um milagre financeiro?
    * Que apresenta resultados positivos anualmente?

    Èpá expliquem lá com todos esses milagres e lucros como é que as VMOCS lagartas “DESVALORIZARAM” PARA 40 CÊNTIMOS

    ResponderEliminar
  28. Anónimo5/5/18 16:09

    Rui Vitória é uma fraude de um treinador!

    NÃO FOI ELE QUE DEU 2 CAMPEONATOS AO BENFICA MAS SIM OS RIVAIS! (AUTÊNTICAS OFERTAS).

    EM 3 ANOS A EQUIPA NUNCA JOGOU FUTEBOL, VIVEU SEMPRE DAS INDIVIDUALIDADES.

    A CONDIÇÃO FÍSICA DA EQUIPA DO BENFICA É DIGNA DE UM CLUBE DOS DISTRITAIS!

    ENQUANTO O CHOURIÇO DO RIBATEJO ESTIVER NO BENFICA, TEREMOS SEMPRE CARRADAS DE LEÕES, FUTEBOL PACHORRENTO JOGANDO PARA TRÁS E PARA O LADO E VAMOS PERDER COM O PORTO. (é sempre assim).

    Esteve 3 anos no Benfica, já chega... não é preciso mais. Em 20 jogos da sua carreira com o Porto não ganhou um que fosse... já diz tudo!!

    Precisamos de classe e agressividade num treinador, este que temos na equipa só se preocupa com o seu umbigo e agora está a lavar a cara relembrando o que ganhou. Não foi ele que ganhou mas sim o clube! QUE FIQUE BEM CLARO.

    Ele é tão mau que não tem mercado nenhum a não ser nas Arábias... se não for isso ele volta aos Paços e Guimarães deste mundo.

    ESTE HOMEM É PREGUIÇOSO, TRABALHA POUCO, É MAU PROFISSIONAL E NÃO ESTUDA OS ADVERSÁRIOS.

    JÁ AGORA, não são os benfiquistas que deviam estar gratos, O RUI VITÓRIA É QUE DEVIA ESTAR MUITO GRATO POR TER A OPORTUNIDADE DE SERVIR O CLUBE! NÃO O CONTRÁRIO.

    MANDEM LÁ ESTE POBRETANAS PARA CASA PORQUE O BENFICA MERECE MELHOR!

    O BENFICA NÃO DEVE NADA A RUI VITÓRIA! ELE É QUE DEVE MUITO AO BENFICA! DEPOIS DO GLORIOSO ELE DESAPARECERÁ DA ALTA RODA DO FUTEBOL! ALGO QUE ELE NUNCA TEVE CAPACIDADE PARA OPERAR.

    Contratem um treinador a sério! Estamos fartos de cepos da liga dos últimos.

    (esta teoria da gratidão e ridícula, ou seja, temos gente claramente incompetente que não serve para o clube e temos que manter estes péssimos profissionais em nome da GRATIDÃO! Sinceramente nunca vi teoria tão estúpida! QUEM É INCOMPETENTE LEVA COM O GUIA DE MARCA!! Muito simples).

    ResponderEliminar
  29. Vai jogar o Douglas. Não preciso dizer mais nada. Está aí o substituto do Semedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/18 20:42

      A atacar é tão bom como o Semedo.

      Eliminar
  30. Anónimo5/5/18 16:58

    O Campeonato e as taças sao uma mentira. Ha muito se sabia que o campeonato era para o porto e as taças para o sporting. A Aliança porto/sporting o importante e destruir o Benfica. O perdao de 94,5M ao sporting uma vergonha. Concorrencia desleal.


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking