O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Já é 25 de Maio e ainda não temos treinador...

. 126 comentários


"Então não temos Rui Vitória?"

- Um treinador que não conseguiu ganhar um único jogo de dificuldade média/elevada durante uma  temporada inteira

- Um treinador que em 3 temporadas não consegue ganhar um jogo ao FCP, seja Lopetegui, NES ou Conceição

- Um treinador que não consegue criar um fio de jogo ou automatismos como nas bolas paradas, livres ou cruzamentos 

- Um treinador responsável pela pior prestação de sempre na Champions onde fomos enxovalhados por um...Basileia

- Um treinador que não tem coragem de tirar da equipa elementos em sub-rendimento 

- Um treinador cujas decisões abriram caminho à derrota na Luz frente ao FCP 

- Um treinador sem personalidade para resistir às pressões para colocar em campo alguns jogadores

Lamento, mas Rui Vitória não tem mais nada a dar ao SL Benfica.

O que se está a passar? Bem, Luis Filipe Vieira, que diz dar a cara nos momentos mais complicados, está desaparecido desde o dia anterior ao jogo com o FCP na Luz.

A temporada já terminou para o clube faz 15 dias e de Vieira nem uma palavra aos sócios.  

Até mesmo a entrevista que estava a treinar ficou em águas de bacalhau porque preferiu fugir às responsabilidades aproveitando a comoção com o que se passa no Sporting. 

Vieira acha que não tem que prestar contas da miséria que foi a temporada, das decisões vergonhosas tomadas por si, por Soares de Oliveira e por Moniz. Quantos milhões de euros adicionais terá o SL Benfica de gastar para cobrir os prejuízos em caso de falhar a qualificação para a Champions? 

E que fique definido o seguinte: se é inaceitável que Rui Vitória continue como nosso treinador, há outra coisa que fica desde já clara...nem pensar em ir buscar Jorge Jesus novamente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

126 comentários

  1. https://www.ojogo.pt/internacional/cristiano-ronaldo/noticias/interior/ronaldo-ve-real-madrid-como-o-benfica-na-questao-da-pressao-adicional-9377216.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira tem-se revelado um covarde. Julga-se o dono do Benfica e que não tem qualquer respeito pelos sócios. Intui-se que há anos que anda a cruzar a sua vida pessoal com as contas do clube. Estou farto deste homem que transformou o Benfica num cartel mexicano.

      Eliminar
    2. Anónimo das 14:58, então o Benfica não estava infestado de lagartos? Afinal são mexicanos? Lagartos mexicanos?

      Eliminar
  2. Concordo e acrescento, como já disse: acho que andamos demasiado distraídos com o que se passa na casa dos outros e com as bocas que os alarves nos mandam, e estamos a esquecer o importante que é a nossa casa. Onde estão os verdadeiros reforços? Até agora só Conti apareceu. Ferreyra foi um ar que lhe deu, e Castillo, chegou, saiu e assinatura nada. LFV está desaparecido, devíamos por anuncio no jornal, e jogadores é medianos às bateladas. Reforços à séria? Além de Conti que salvo erro ainda não oficializou, nada. Repetem-se os erros da última temporada: desperdicio de dinheiro a comprar medianos para emprestar, pois serão praticamente inúteis em termos de equipa principal.

    ResponderEliminar
  3. "nem pensar em ir buscar Jorge Jesus novamente"

    ontem já era tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows sabe bem que o acordo está feito há algum tempo! #JJisback

      Eliminar
    2. O Vieira é cá dos nossos, não é nenhum que andou a vitoriar golos do Porto25/5/18 17:23

      Se o Vieira quiser ser demitido ele que avance com essa solução.

      Eliminar
  4. Rui Vitória não é nem nunca foi treinador.
    No Benfica é um assalariado, com um estatuto muito semelhante ao de um...fiel de armazém (guarda aquilo que lhe dão) sem pestanejar nem refilar.

    Nos outros clubes por onde tem passado, mostrou ser um bom homem, apaziguador, trabalha com pouco ou nada, não refila, acha (e bem) que o futebol não é nada comparativamente a outras dimensões da vida.

    Não tenho a menor dúvida que este "stôr de ginástica" fez as delícias dos alunos das escolas secundárias por onde leccionou. Dá a ideia de ser um tipo fixe.

    Quanto a Vieira, anda em acções de charme pela Fundação.
    Consta que esteve em Pedrógão a imitar o presidente dos afectos. Abraços, beijinhos e lambidelas.

    É importante cuidar da imagem.
    Ele sabe bem que uma imagem vale mais do que mil palavras.

    Ajudar a construir e levantar as casas dos outros, é sem sombra de dúvida uma atitude nobre, embora a dele (Benfica) continue em ruínas e escombros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para completar o meu comentário anterior, posso não apreciar Rui Vitória, mas o certo é que ele está a ganhar 2-1 aos nossos rivais em campeonatos. O resto é conversa. É preferível ter RV ao SC ou JJ... de longe!!

      Eliminar
    2. Francamente! Ruínas e escombros?

      Eliminar
    3. Anónimo25 Maio, 2018 12:07

      pah... ta a ganhar 2-1 aos rivais da forma que se sabe neh?

      Eliminar
    4. Quando digo à "forma que se sabe" refiro-me às campanhas nojentas por parte dos rivais, para não falar da corrupção de scp e fcp. Este ano, após muita chafurdice, lá conseguiram que o Benfica falhasse os seus objectivos, mas no próximo ano RV vai estar bem melhor preparado contra isso.

      Eliminar
  5. CASHBALL - alguém ouviu falar sobre isto nos últimos dias ou foi um sonho que tive? cmprts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei o mesmo, correndo pela comunicação social, acho que não está a acontecer, assim como a investigação do Estoril-gate....acho que foi uma alucinação colectiva.

      Eliminar
    2. Vai perguntar ao Otario Ribeiro

      Eliminar
  6. Sou contra a permanência de RV. Mas se ficar… percebo a lógica.
    Sou contra a volta de JJ... e não compreendo sequer que seja falado sem ser para causar confusão! JJ foi um bom capitulo… mas está encerrado. Totalmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória25/5/18 13:15

      Que é que tens contra mim ?
      Não te chegam os títulos que ganhei ?
      Também tu me queres comer de cebolada ?

      saudações gloriosas

      Eliminar
    2. Completamente de acordo. Acho exactamente o mesmo.
      Quem irias buscar para treinador?!

      Eliminar
    3. Paulo Fonseca! (já assinou pelo shaktar).
      Agora para virem MS ou malta que ainda fez apenas uma época boa… mais vale RV.

      Acho que o Abel também seria uma boa aposta.

      Eliminar
    4. Nuno,

      Paulo Fonseca já treinou um grande em Portugal. O que ganhou?
      No Shakhtar, foram lhe dadas condições, estabilidade, uma boa equipa e ganhou!
      O que quero dizer com isto é que os treinadores não deixam de ser bons treinadores por não ganhar.
      Mas para ganhar, precisam de condições. Manifestamente Rui Vitória não as teve na época passada, seja interna como externamente.

      Eliminar
    5. Concordo com quase tudo o que escreves Nuno, absolutamente surpreendente, (grande gargalhada). A lógica também eu a percebo, (outra gargalhada).

      Meus amigos opinar sobre uma pessoa unicamente reportando a resultados é de menos. Existem os contextos.
      Marco Silva tem um futebol organizado, agressivo e tem tomates. É talvez demasiado agressivo, lembro-me dos 6-0 contra o City, mas sabemos que consegue desmultiplicar a equipa em vários esquemas mesmo dentro de uma mesma partida.
      O Sarri é simplesmente genial, só que... precisa de tempo, e temos as eliminatórias da Champions.

      Com Marco vamos á fase de grupo, com Vitória (não vamos de certeza) e com o Sarri dificilmente, creio, mas não tenho a certeza desta afirmação, das anteriores tenho - sou bastante intuitivo. Infelizmente tenho acertado em mais de 90% das minhas previsões, não que tenha bola de cristal, mas observo profundamente as realidades.

      Abração caro Nuno.

      Eliminar
    6. Presunção e água benta, cada qual toma a que quer! ��

      Eliminar
    7. Olha que giro: eu e o Nuno Martins de acordo! ;)

      Nem RV nem JJ.

      Aliás, nos últimos tempos surgiu um fenónemo estranho no benfiquismo: parece que, para muitos benfiquistas, só existem estes dois treinadores no mundo...por exemplo, sempre que eu ou outros criticámos o RV, lá vinha a comparação com JJ e a acusação de sermos 'viúvas de JJ', etc...

      Para mim, a manutenção de RV é tão inaceitável como o regresso de JJ.

      Marco Silva é mais hype que outra coisa, não é claramente melhor que o RV. Para isso quase mais valia ficar com o RV.

      Se o Benfica vai retomar a estratégia de investimento, tem que começar pelo treinador. Abrir os cordões à bolsa e trazer um Paulo Fonseca ou um Sarri! Se foi possível para o circo do Lumiar pagar ao JJ um salário de nível de tubarão europeu (ganha quase o mesmo que o Klopp no Liverpool), porque não há-de ser possível para nós, que temos muito maior robustez financeira?!?

      Eliminar
  7. Se essa hipótese (ir buscar Jesus) se confirmasse, então a consideração que Vieira tem por Rui Vitória, ainda é muito menos que a minha.
    Ao menos eu, até não me custa reconhecer qualidades humanas a Vitória, embora nesta última parte da época, ao não reconhecer a superioridade do Porto e recusar o estender a mão a Conceição, demonstrasse ser um tipo mesquinho, pequenino e com mau perder.

    Nem sei mesmo se este nervosismo que Vitória evidenciou na parte final da época, não significará que sabe que lhe estão a fazer o ninho atrás da orelha.

    ResponderEliminar
  8. O FCP está como quer...a criar instabilidade no SLB e ninguém faz nada, parece que queremos uma repetição da época que terminou, e o sporting a começar uma guerra civil...
    Assim, vai ser mais fácil que este ano para aqueles meninos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vai ser mais fécil porque se andaram aliados com os lagartos nos úitmoa anos, agora terão de ficar sozinhos.
      A guerra civil dos lagartos não lhes irá permitir fazer mais nada do que andarem à chapada uns aos outros.

      Eliminar
  9. RUI BENFIQUISTA25/5/18 11:29

    Apesar de concordar contigo um pouco, o RV pela pessoa que é merece uma oportunidade, mas sei que um passarinho me confidenciou que ele continua na corda bamba, porque o Jorge Medes contava colocar o Leonardo Jardim no Chelsea ou Arsenal, RV ia para Mónaco e o Rui Faria para a luz, aliás segundo parece saiu do Man Untd com a promessa de treinar o Benfica, o Busílis da questão é que o RV não tem clube de topo para ir e que o queira, e o Lfv e o Jmendes têm o problema entre mãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia25/5/18 11:46

      começou a dupla imparavel ......vieira/mendes....

      Eliminar
    2. "RV ia para Mónaco"

      Rui Vitória ia ao Monaco ver o Grande Prémio, é isso?

      O busílis da questão?
      1 O Rui Vitória ganhou 2 campeonatos, e o melhor que se lhe arranjou foi mesmo um Al-Hilal, bi campeão saudita!

      2 Sérgio Conceição, ganhou apenas 1 campeonato, e foi sondado pelo Inter e pela Lázio!

      Concluindo, ninguém estranha o facto de um treinador que ganhou 2 campeonatos, 2 supertaças, 1 t portugal e 1 t liga, não ter tido um unico convite da Europa? Nem um Olimpiakos?

      Para mim, Rui Vitória é isto mesmo, já em Guimarães era isto, "pontapé na mula, e fé em Deus...", uma qualidade, e ideia de jogo precária, no Benfica viveu apenas das individualidades... E perguntam, não tem qualidades? Só lhe identifico uma, é um bom gestor de recursos humanos, mas essa valência não supera a sua mediocridade em termos técnico tácticos, portanto balanço sofrível, para as exigências de um Clube Grande, aliás, a ausencia de convites é revelador da mediocridade do treinador.

      No próximo campeonato, supostamente terá uma luta a dois, porém, a diferença poderá mesmo estar na qualidade de dois treinadores, e aí, o Porto parte desde já em grande vantagem, independentemente dos planteis respectivos. O que poderá afastar precocemente Rui Vitória do Benfica? Um eventual afastamento do Benfica da Champions, nas pré-eliminatórias a disputar em agosto ...

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    3. Oh Julio é bom que faças tu as perguntas a ti mesmo pq neste blog mais ninguem te passa cartão, seja qual for o tema. Volta para o buraquinho homem...

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Rui, tens uma imaginação muito (demasiado) fértil. Andaste a treinar com o Linhas? Dá-lhe cumprimentos meus!

      Eliminar
    5. Estoril-gate

      Eliminar
  10. Mas achas que ainda há esperança de o Vitória sair?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só espero que os rivais mantenham os seus treinadores, assim basta uma equipa competitiva e o Vitória limpa tudo fácil.

      Eliminar
    2. Fernando, isso ironia certo? so pode...

      Eliminar
    3. Marco Silva25/5/18 15:26

      Ironia? Este ano com tudo de merdum que se passou no campo, Estoril, atrasos para os avançados pirtistas, equipas a abrir as pernas de tal maneira que o cheiro era insuportável etc etc etc só a azelhice/estupidez de Rui a dois minutos do fim do jogo com os porcos é que lhes deu o campeonato... sem jogarmos nada a não ser com Krovinovic onde jogámos o MELHOR futebol da época em Portugal e ainda com a campanha javarda dos chafurdas fora do campo só não ganhámos por incompetência própria... e não gosto do Rui (esta champs e aquele erro, repetido, do jogo com o contumil são indesculpáveis)

      Eliminar
    4. Rui Vitória25/5/18 15:31

      Até admito que esta época menos conseguida foi por culpa do Svilar.
      Esperava muito mais dele.
      Como guarda redes é fracote.

      saudações gloriosas

      Eliminar
  11. Se não for RV será outro com igual perfil, não tenho dúvidas.
    Quanto a um hipotético regresso de Jesus, creio sinceramente que não passa disso mesmo, de uma hipótese.
    Jorge Jesus é a antítese daquilo que Vieira quer e espera de um treinador.
    Se Vitória falhou sempre nos momentos chave, com Jorge Jesus também não foi diferente.
    Mas com RV a "brincadeira" custou sensivelmente 1/3 daquilo que o Benfica teve que desembolsar com JJ.
    Muito sinceramente, o dossier treinador para mim não é assunto nem suscita qualquer interesse.
    Disse desde o início que RV não é treinador para o Benfica, pese embora ter ganho 2 campeonatos.
    Mas se sair RV, não tenho dúvida nenhuma que virá outro banana tão fraco ou ainda pior que ele.
    Não há Sérgios Conceição para aí ao pontapé, tipos com caracter, trabalhadores, meticulosos e que saibam aproveitar bem aquilo que, mesmo sendo pouco, lhes põe à disposição.
    Saber fazer omeletes praticamente sem ovos, não é para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não há Sérgios Conceição para aí ao pontapé, tipos com caracter, trabalhadores, meticulosos e que saibam aproveitar bem aquilo que, mesmo sendo pouco, lhes põe à disposição.
      Saber fazer omeletes praticamente sem ovos, não é para todos."

      Se as Produções Ficticias estiverem a precisar de escritor candidate-se, tem um futuro promissor

      Eliminar
    2. Mas aqui o anónimo disse alguma mentira em relação a SC retirando, oviamente, a parte do caracter? Não ganhou um campeonato c uma equipa de remendos que outros nao quiseram? Não é um tipo trabalhador?

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Andam a Falar do Sergio porque?

      Ele percebe alguma coisa de Futebol?

      E so rir com alguns artistas toda merda e boa ate Rui era bom para certas pessoas...

      O Futebol tuga vai de mal a pior

      Eliminar
  12. Silvestre25/5/18 11:39

    Obviamente que RV vai permanecer....Infelizmente....Ou recebe uma equipa fabulosa e aí até o emplastro era campeão ou esqueçam o caneco...e a entrada na champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre25/5/18 12:03

      Mas uma coisa é certa, prefiro de longe o RV ao labrego do Conceição e JJ.

      Eliminar
    2. Silvestre - Verdadeiro25/5/18 12:48

      Não fui eu que escrevi a 2 frase...
      Não aceitaria JJ de volta ao SLB pelas razões conhecidas, porque em termos de capacidade para orientar equipa...aquele 1 ano dele à frente do SLB foi memorável.

      Eliminar
    3. Silvestre - Verdadeiro25/5/18 14:44

      E muito menos aceitaria o Sérgio Conceição. Não quero broncos e labregos no meu clube. Rui Vitória é de longe melhor que eles juntos.

      Eliminar
  13. Ainda bem que fica

    ResponderEliminar
  14. Que tal me dizem a Jesus e Rui Vitória rumarem ao Al-Hilal ?
    Jesus como treinador principal e Vitória como adjunto.
    Palavra que gostava de os ver 10 anos no Al-Hilal.

    ResponderEliminar
  15. Caro Shadows, excelente análise!
    É essa a pergunta que entre todos os benfiquistas, fazemos: como é possível à data de hoje ainda não termos despedido e contratado o novo treinador?Como é possível ainda não ter sido dada qualquer explicação aos sócios pela humilhante época desportiva, mormente na Champions? Pela desistência do penta??Pelos milhões e milhões gastos em entulhos de jogadores, a época passada e que já vai na mesma proporção com 12 jogadores comprados sem que nenhum seja ou tenha qualidade sequer para a equipa B quanto mais a principal?Poruq enão se investem todos esses milhões em dois três jogadores de qualidade inegável como David Luiz,Gaitan que tanto querem regressar e não os deixam, ou noutro patamar um Buffon ou Fernando Torres em fim de contrato??Afinal quem escolhe esta estrumeira de jogadores que servem todos menos o Benfica?

    Quanto a Jorge Jesus, se viesse..mas não vem, isso é garantido nem vale a pena comentar!

    ResponderEliminar
  16. Não sejas crédulo, nem tu nem 'O' Benfiquista RGS.

    Ninguém vai travar, nem a trupe do lambebotismo extraordinariamente, bem pago, de que Rui Vitória se mostrou, com alguma sorte à mistura - sempre necessária - um óptimo peão, o tricolorido "Henry Ford" e as suas linhas de produção de 'ferraris' da bola !...

    O espírito mercantil tomou definitivamente conta do GLORIOSO - Sport Lisboa e BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  17. Shadows nem quero acreditar que essa hipotese de ir buscar JJ novamente tenha sido pensada! Era só o que falatava!

    Quanto ao resto RV vai continuar!
    É vergonhoso tee um jogador 3 dias em Lisboa e ele ir embora sem assinar contrato!
    É vergonhoso luisao ter renovado!
    É vergonhoso este negocio do joao amaral!
    É vergonhoso sermos atacados todos os dias e a direcao nada faz para defender o Benfica e os Benfiquistas!
    Se fosse um benfiquista a criticar que alguma coisa estava mal na famosa extrutura os ratos saltavam logo todos ca para fora para os atacar! Como vem do clube do grande amigo pinto da bosta ele ja nao diz nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória25/5/18 13:13

      De que é que te podes queixar oh marreco ?
      Dei-te 6 títulos em 2 anos.
      O que é que queres mais ?
      Queres comer-me de cebolada ?

      saudações gloriosas

      Eliminar
    2. Rui Vitória25 maio, 2018 13:13

      Es Ruizinho o Pedrinho guerrinha?

      Eliminar
  18. Pobre Vitória, coitado.
    Escorraçado e mal querido por todos.
    No Benfica tem o Vieira à perna; chega a casa, leva com a Susana Barata. :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória25/5/18 13:12

      Oh desgraçado, gostava que me dissesses isso na cara.
      Mas não tens coragem.
      Queres comer-me de cebolada, mas não consegues.

      saudações gloriosas

      Eliminar
  19. BenficaCampeao25/5/18 12:10

    Estás on fire rapaz.
    Neste momento o que temos de fazer é preparar a próxima época com competência e atenpadamente.
    A conversa de JJ é só para vender jornais...Rui Vitória vai continuar,mas com um enqudramento diferente.A pressão vai ser imensa,vai ter que arrepiar caminho...se falharmos a Champions e não entrarmos fortes no campeonato mudamos de treinador antes do Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes25/5/18 13:55

      Concordo. Nao e um bom sitio para comecar.

      Eliminar
  20. O que me parece que está a ser equacionado é esperar pelo JJ....mas como disse alguem anteriormente: Jorge Jesus é capitulo encerrado.
    Entre Rui Vitoria e Jorge Jesus prefiro continuar a jogar mal, aos repelões, sem estrategia e sem fio de jogo ou seja fica RUI VITORIA e mais não digo.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém no seu perfeito juizo quer JJ de volta? RV sem as equipas milionárias obteve sempre melhores resultados, NUNCA ficou atrás de JJ e em 2 anos limpou 6 anos de JJ na champions. Era darem a RV a equipa que trouxe 3 no cabaz de Tel Aviv.
      A uns dão Maneis tipo Matic e a outros querem que transforme o Filipe Augusto em Edgar Davids.

      Eliminar
    2. Paulo Duarte25 maio, 2018 12:54

      Porra Paulo estas falar mal do teu patrão nao podes ser assim queres que culpa e dos Benfiquistas nos e que nao demos condições ao Rui lol

      1. Se ele aceita trabalhar com estes jogadores e culpa e dele.
      2. Quando nao se tem unhas para tocar viola e melhor tocar Flauta ponto

      Eliminar
  21. Finalmente o foco no que realmente interessa. Mais do que nunca ganhar ao FCP eram as miseráveis exibições (algumas patéticas) que faziamos no Porto. Todos borrados......

    ResponderEliminar
  22. Vitória, no meu modesto entender, devia substituir a águia na próxima temporada.
    Davam descanso ao animal e punham o Vitória (com o mesmo nome da águia) a sobrevoar as bancadas antes dos jogos em parapente.
    Era lindo, diferente e emocionante.
    Mas o fim do voo era no colo do Vieira, que lhe dava dois beijinhos e uma palmada no traseiro.

    ResponderEliminar
  23. Zé Águia25/5/18 12:33

    Para LFV e seus pares o importante é vender , vender , vender.$$$$$

    Vender e betão , betão , betão. $$$$$

    É fazer do Benfica a linha de montagem dos clubes endinheirados de Jorge Mendes e amigos.

    O actual Benfica é infelizmente uma remax ( com todo o respeito que esta grande empresa merece ) de jogadores.

    O objetivo principal deste Benfica é ser um carrocel de jogadores.

    Um entreposto.

    Os nossos títulos é ficar bem classificado no ranking das vendas e não ganhar campeonatos.

    Com LFV em primeiro lugar ta os compadrios ,as amizades e em último lugar o SLB.

    Se com estes objetivos ganharmos algo , porreiro mas se não ganharmos nada porreiro também.

    Sem a saída de LFV e seus bobis o Benfica infelizmente nunca passará de uma equipa miniscula que apenas vai fazer figura de corpo presente na Liga dos Campeões.

    Infelizmente é esta a nossa triste realidade.

    E um bom exemplo disso é:

    O " jogador chantagem " mais conhecido no mundo do futebol por Luisão e que todos os anos no termino das temporadas fazia chantagem aos dirigentes do Benfica - ou aumentam o ordenado ou dou de fuga para outro clube - é o tipo de homem $$$$$$ que LFV gosta, tornando-se num menino querido do Presimente Vieira.Luisão se quiser joga até aos 50 anos no Benfica de Vieira nem que seja de cadeira de rodas ou a guiar um "papa reformas".

    Isto tudo com o ordenado mais alto do clube ou o segundo mais alto.

    Em contrapartida não se pode aumentar o ordenado a um Ederson , ou a outro qualquer jogador que faça a diferença no SLB e no campeonato nacional e ajude a equipa a ter boas prestações na Champions, mas para manter o " eterno chantagista " do ou aumentam o ordenado ou saio, que não é uma mais valia para a equipa dentro do campo existe dinheiro.

    Para quando a saída do incompetente LFV e seus bobis que envergonham o Benfica e os Benfiquistas e a chegada de um Presidente competente e com pessoas competentes a seu lado????

    A incompetência de LFV é gigantesca , gigantesca ao ponto de ter como adversários um clube numa Guerra interna onde ninguém se entende ( Sporting ) e um clube intervencionado pela a Uefa ( Porto ) e o SLB com esta realidade toda a seu favor, estar na última jornada a ter de rezar a todos os santinhos para conseguir ultrapassar o Sporting e ficar em segundo lugar para não ficar imediatamente fora da possibilidade dos milhões da Champions.

    Para não falar da vergonhosa campanha na Liga dos Campeões que é o pior momento desportivo de sempre da nossa centenária história.

    Já nem falo do nome sagrado do Benfica andar na merd....a pelos 5 cantos do mundo com LFV e seus bobis completamente a cagarem-se para isso.

    O Rui Vitória é o treinador ideal para LFV.

    Um yes man.Que não cria ondas.Aceita tudo.

    Não é fácil encontrar treinadores que digam a tudo yes Sir.

    Por essa razão o RV vai manter-se muitos anos no Benfica.Só saí se LFV tiver o lugar em risco até lá vamos ver futebol medíocre e chutão para a frente como jogada típica.

    Até quando os Benfiquistas vão apoiar esta mediocridade????

    Até quando os Benfiquistas vão aceitar o nome sagrado do Benfica na lama????

    ResponderEliminar
  24. Com este presidente tudo é possível de acontecer. No dia em que Jorge Jesus voltar a pôr os pés no Benfica, é nesse mesmo dia que deixarei de ser sócio, porque como eu, muitos sócios estão fartos desta direcção e das suas trapalhadas. Aliás esta ofensa que ele fez com os sócios pagantes da BTV, em que agora o dinheiro vai directamente para a NOS, é uma vergonha e uma traição que estão bem guardadas nas nossas memórias. Como já referi, esta aposta constante no mercado sul-americano, onde está como scouting o tripeiro e seu amigo Jorge Gomes, só tem uma explicação: comissões para todos! Também desconfio que a contratação do Castillo já foi por água abaixo. Ainda bem, acrescento eu! Provável explicação: comissões!
    Têm razão os sócios quando dizem que nós ficamos contentes quando vemos a casa do vizinho a arder e não sabemos cuidar da nossa. Também já aqui referi, que se o Kim Jong-un de Alvalade, controla a televisão e o jornal do clube, as assembleias gerais, o mesmo acontece com LFV e a sua direcção.
    Os portugueses de uma maneira geral, e no futebol ainda pior, gostam de meter como presidentes autênticos ditadores e mais as suas corjas de apoiantes, que infelizmente transformam os clubes em palcos apenas para a sua promoção pessoal, onde não existem liberdade, democracia ou civismo.
    Aquilo que se passa ali ao lado que nos sirva de alerta e redobrada atenção, pois, como dizia alguém: caldos e canjas de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
    Pelo Benfica, contem sempre comigo na linha da frente!

    José Reis

    ResponderEliminar
  25. Outra coisa que é indementivelmente verdadeira é que se for para ir buscar Marco Silva, mais vale deixar estar Rui Vitória. Não queres acrescentar essa linha?

    ResponderEliminar
  26. Oie,

    Fase ao atual momento e considerando o projeto do clube sou completamente defensor de Rui Vitória e só lamento que seja apresentado o seu trabalho do ponto de vista da época que acabou de findar, só isto já é argumento suficiente para não referir o porque de o defender ;)

    Opiniões, mas para que conste sou a favor da sua permanência no clube e tem feito um grande trabalho fase ao que lhe foi pedido


    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok foi pedido ao Rui para ficar em segundo? ahahahahaha

      Tu deves saber de alguma coisa conta a malta?

      Eliminar
    2. Foi-lhe pedido que salvasse o amigo Pinto da Costa de ir à falência e fosse corrido.

      Eliminar
  27. Com um desempenho na liga dos campeões que envergonha qualquer benfiquista acho que aqueles que defendem a continuidade são irresponsáveis. Os nossos rivais te-lo-iam despedido. Reparem que o balanço global no campeonato foi medíocre. Sim eu chamo os bois pelos nomes. Se não tivéssemos sido ajudado no campo e os nossos rivais prejudicados dentro das quatro linhas teríamos ficado muito abaixo de segundo lugar : quinto ou sexto. Doi ouvir isto mas é a realidade. E o tetra foi ganho e todos pensamos baixo o que não conseguimos dizer alto.SEJAM RESPONSÁVEIS E NÃO LACAIOS DO LFV E A SUA CORJA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como deixam entrar estes dragartos, são "trolls", provocam propositadamente para desviar o foco do assunto.


      Eliminar
  28. Rui Vitória25/5/18 13:11

    Boa tarde a todos.
    Sinto-me em perfeitas condições para continuar a ser treinador do Benfica.
    Estudei anos a fio para chegar até onde cheguei e não admito que me comam de cebolada.
    Tenho uma boa vida, tenho a mulher dos meus sonhos e 4 filhos maravilhosos.
    O que vocês todos t~em é inveja de não ser como eu.
    Coxeio um pouco é verdade, mas não gozem comigo por causa disso.
    Os jogadores é que não podem ser coxos. Eu posso coxear à vontade que ninguém tem nada a ver com isso. Era só o que faltava.

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh professor não com essa dos estudos. O senhor envergonhou os benfiquistas ai em Portugal, mas os que estão cá na Suiça fomos enxovalhados, no trabalho, no café. Isto contado não restitui o que padecemos por cá. Uma coisa é perder um ou outri jogo, outra é não conseguir um ponto, um simples empate. UMA VERGONHA E SÓ DENOTA A SUA INCOMPETÊNCIA. E no campeonato que mediocridade. O 2.o lugar fou à custa da desgraça de outros, não por merito próprio.
      EM RESUMO.
      Champions? .. 0 pontos
      Campeonato? .. já foste.
      Taças?... 0,00
      Estudou muito professor? Precisa de rever esses estudos. Sem as ajudas o seu desempenho seria um descalabro. Disse no inicio sa época numa conferencia de imprensa: " não vão ver na minha boca falar de arbitragens.." Em chinês não falou mesmo.
      O sr.é um pau mandado não tem pensamento próprio diz i que lhe mandam. Falta lhe iniciativa, garra, ....

      Eliminar
    2. Rui Vitória25/5/18 15:23

      Caro emigrante na Suiça, acho sinceramente que a nossa participação na Champions não foi assim tão má.
      Apanhamos grandes equipas e não houve nada a fazer.
      Também acho que a derrota por 5-0 frente ao Basileia aconteceu por azar, pois merecíamos ter ganho esse jogo por 3 golos de diferença. É futebol, nada há a dizer.
      O campeonato também merecíamos ganhar. Mas por azar, foi para o Porto.
      Enfim, não percebo por que me querem crucificar, pois até acho que não fizemos uma época assim tão má.
      Sinto que sou o treinador ideal para o Benfica e tenho a maioria dos sócios a meu favor.
      Vamos entrar na próxima época com todas as ganas para fazermos melhor.
      Acho que neste momento sou o melhor treinador português e um dos melhores do Mundo.
      Não permito que me COMAM DE CEBOLADA.

      saudações gloriosas

      Eliminar
    3. Rui Vitória25/5/18 15:25

      Só mesmo mais uma coisa.
      Estudei bastante e por isso, exijo que me tratem por doutor.
      Não sou menos que os outros.

      saudações gloriosas

      Eliminar
    4. Rui Vitória25/5/18 15:36

      Gostava que me dissesse isso na cara seu lagartão.
      Quando vier da Suiça de férias, diga-me isso cara a cara a ver se é capaz.
      Sou um homem sério, estudo muito e já cá ando há 48 anos.
      Nunca ninguém me comeu de cebolada e também não é você que me vai comer.

      abraço amigo e saudações gloriosas

      Eliminar
    5. O Rui Vitória sou eu!25/5/18 17:47

      Sou coxo, mas ganhei dois campeonatos e vocês nunca ganharão nada. O meu futebol não presta mas ganha. E quem mais marca é quem mais ganha. E quem cá está é que está bem e quem não está rebéubéu pardais ao ninho. Olarila. Vocês querem ganhar ao Porto, ao Sporting ou ao Basileia, mas eu ganho ao Tondela e dou banhos de bola ao Olhanense e ao Portimonense, olarecas.

      Embrulhem.

      Eliminar
  29. Leitura recomendável e IMPRESCINDÍVEL para todo o Mundo Benfiquista, sobremaneira, uns tais que se auto-intitulam pela NET fora como "autênticos"!...

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/05/aprender-no-benfica-com-o-brunismo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrasador para quem está na direcção e na SAD do SL Benfica.

      Eliminar
    2. Podias pôr só o link para a página de abertura do blog do Alberto. É a chamada leitura obrigatória!

      Eliminar
    3. Não há modelos perfeitos nem que excluam totalmente a vigarice e o oportunismo.
      São as pessoas que fazem dos modelos de organização e gestão bons ou maus exemplos.
      É tentador, num mundo como o futebol, onde circulam milhares de milhões de euros com pouquíssimo controlo, que alguém não ponha a mão no pudim, como se costuma dizer.

      Até na "impoluta" Alemanha, o presidente do "insuspeito" Bayern, Sr Uli Hoeness, esteve detido por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

      E, cúmulo dos cúmulos, quando saiu da prisa, foi reeleito presidente do colosso bávaro.

      O nosso povo é que diz bem "quem parte, reparte e não tira a melhor parte, ou é tolo ou não tem arte".

      Eliminar
    4. É ridículo isto. Só no futebol é que alguém pode exercer o poder como um ditador. 2, 3 mandatos, no máximo, não são mais que suficientes?

      Eliminar
  30. Não gosto de RV nem nunca gostei. Nunca o considerei um treinador que gostasse de ver no meu clube, mas tendo em conta o que conseguiu ganhar e a forma como consegui acho que merece ser tratado com respeito por todos, equipa, direção e adpetos.
    Claro que não quero que ele continue e gostava MUITO de ver Rui Faria no Benfica, mas isso não vai acontecer. Pura e simplesmente pq RV não sai. E nãi sai pq encaixa naquilo que LFV e DSO querem num treinador. Alguem que trabalhe com os ovos que lhe dão e sem levantar quaisquer ondas, grandes ou pequenas.
    O que mais me preocupa no meio disto tudo é LFV passar sempre entre os pingos da chuva sem dar uam qualquer explicação aos socios. E este ano está a preparar-se para fazer exatamente o mesmo.
    Não vão sair muitos jogadores pq não há muitos de qualidade para sair. E quanto a entradas não acredito que sejam para as posiçõe snecessárias ou que pelo menos venham acrescentar muita qualidade, apesar do preço exorbitante que se vai pagar por eles. Apenas um feeling

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um feeling muito acertado e até previsível!

      Eliminar
  31. Mesmo quando RV ganhou não queriam a sua continuidade portanto os argumentos de agora são só para mascarar o que sempre quiseram.

    ResponderEliminar
  32. A foto é para chocar?
    Falta de gosto.

    ResponderEliminar
  33. Shadows,

    Podemos achar que a solução podia ser outra, outra coisa é rebaixar o treinador que nos defende e representa. Não contam comigo para este tipo de atuação, e fico sinceramente desapontado que benfiquistas o façam.

    Concordando ou não, enquanto nos representar, terá que ser mais um dos nossos... para desestabilizar, denegrir, desacreditar bastam os nossos adversários.

    Em cada post que fazes contra algo interno, os Anónimos da vida desabrocham como papoilas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rebaixar...?! Nem pensar. O que lá está foi exatamente o que se passou ou inventei alguma coisa?

      Contra algo interno...ou a questão algo interno? E afinal não é isso que nos deve interessar mais? O que se passa no nosso clube...?

      Eliminar
    2. Rui Vitória25/5/18 13:49

      Amigo GG, ainda bem que me defende destes infiltrados anónimos.
      Só você me compreende e respeita.
      Estou tão emocionado, que lhe peço que aceite um grande beijo meu de agradecimento.

      saudações gloriosas

      Eliminar
    3. O GG desculpa la tu falas bue tu estas Receber no Benfica?

      Da-me uma Razão que te leve acreditar no Rui Vitoria?

      Sera que direção tem Respeito por nos?

      O Rui teve Respeito quando o estádio inteiro assobiava o merdas do F.August e ele mesmo assim ponha a jogar? Onde anda o Respeito do Mister com os Sócios?

      Tu deves pensar que percebes o sabes mais de Futebol que os outros nem tu nem o Rui capisci?

      Eliminar
    4. Foram cometidos vários erros na época passada, tanto por parte da direção como de Rui Vitória.
      As pessoas responsáveis e honestas, assumem e não voltam costas só porque não se ganhou. Se Luis Filipe Vieira quisesse colocar as responsabilidades em Rui Vitória era simplesmente despedi-lo. Era o caminho mais fácil para quem não percebe nada de liderança (basta ver o que se passa no Sporting, todos erram menos o sr presidente)
      Luis Filipe Vieira, não precisa vir fazer conferências a anunciar nada pois Rui Vitória tem contrato.
      Percebe-se que ao não despedir Rui Vitória, assume a sua parte de responsabilidades na época falhada, assim gerem instituições os lideres.

      Quanto a Rui Vitória como treinador.
      Já o disse e volto a dizer. Rui Vitória não é o melhor do mundo, mas não é o "nojo" que tentam fazer passar.
      Alguém no seu perfeito juízo, consegue dizer um treinador, que com toda a certeza fosse campeão no Benfica numa época tão conturbada como esta? (condicionalismos externos, saídas de jogadores importantes, colmatada com apostas que se vieram a mostrar falhadas etc etc)

      Alguns falam em Paulo Fonseca e em Marco Silva. O que ganharam eles em Portugal quando treinaram grandes??? Já se esqueceram que Paulo Fonseca treinou o Porto e Marco Silva o Sporting? Não questiono a qualidade de nenhum como treinador, questiono a coerencia de muitos benfiquistas.

      Rui Vitória é um treinador jovem, benfiquista como nós, correto e honesto como pessoa. Percebo que gostem de personalidades como o Sergio Conceição e Jorge Jesus, eu não! Jorge Jesus já conhecemos bem, Sergio Conceição irão conhecer na próxima época, quando as coisas não correrem bem!

      Rui vitória é o nosso treinador e é bicampeão com as nossas cores.
      Merece trabalhar o seu sistema de inicio numa época e contratar jogadores que ele acha que servirão o seu sistema.

      Merece essencialmente o nosso respeito e ter a oportunidade de enviar uma enorme chapada de luva branca, a todos os que duvidam das suas capacidades.

      Eliminar
    5. GG e Zeca ou não percebem nada de bola, ou então... muitas pessoas vão à bola para ver o Benfica ganhar. Eu vou ver futebol. Aceito os 3 resultados e entendo o porquê dos resultados quando acontecem. Existe uma diferença entre as pessoas que amam o jogo e o Benfica e aqueles que amam o Benfica e as Vitórias, os primeiros entendem a razão das coisas, os segundos sabem falar de vitórias e derrotas.
      Este ano perdemos por total incompetência de R Vitória que não soube escolher um guarda-redes de qualidade e achou que perder 4 jogadores excelência não era nada de especial. Digo-vos mais o Vlacho que não conheço, não me passa vibes fortes, espero enganar-me e MUITO, PORQUE JÁ ENTENDI QUE NÃO VIRÁ UM GUARDA-REDES COM EXPERIÊNCIA E QUALIDADE.
      Este ano vai ser um descalabro porque não iremos à fase de grupos, não entrarão jogadores de qualidade, a qualidade de jogo decrescerá pela falta de resultados e A INSATISFAÇÃO DOS ADEPTOS SERÁ INSUPORTÁVEL.
      ESCREVAM ISTO AÍ NUM LUGAR QUALQUER - no vosso coração benfiquista por exemplo.

      Eliminar
    6. Caro Moleculas,

      Com todo respeito, além de outras qualidades que certamente terás (benfiquista, certamente das melhores), prevês o futuro com facilidade... Segundo as tuas palavras, virá o descalabro, nenhum jogador contratado esta época terá qualidade, Odisseas Vlachodimos à partida não presta e a insatisfação do adeptos será insuportável. Lembro, que a época passada fomos campeões e a formula aplicada, foi exatamente a mesma deste ano! Num, fomos campeões, noutro não fomos competentes para isso...
      Tanto eu, como tu, temos o prazer e a honra de ser benfiquistas. Colocando a sabedoria analítica de futebol de parte, e não julgando os teus conhecimentos do mesmo, acho que não és o único que "aceita" os três resultados do Benfica.
      Eu amo o Benfica, analiso o Benfica, tento ser coerente e justo intelectualmente.
      O meu único propósito é ver o Benfica campeão.

      Abraço para ti e para o Zeca, que é outro "doente" como nós ;)
      GG

      Eliminar
    7. Amo muito o futebol e o Benfica, mas o nível com que debatemos o clube, deixa-me de rastos. É certo que a minha análise sobre o Vlacho é um pouco parva, tenho essa percepção.
      Expressei-me mal não digo que são todas de má qualidade, são atletas sem nome, pouco conhecidos. O yuri aliás é o único que reconheço não ter qualidade para o Benfica, super banal.

      Há muito que sinto que esta já foi a minha praia, e que já passou o tempo de me meter nestas cenas, creio que tenho clareza suficiente para tomar decisões pelo meu bem estar.

      Eliminar
    8. GG, desculpa mas é intelectualmente desonesto usares como referência o Paulo Fonseca que esteve no Fruta Corrupção Pancadaria há quatro anos. Honestidade intelectual seria usares o Paulo Fonseca da actualidade como referência...sim, esse que pôs o Shaktar a jogar do melhor futebol que se viu na Europa e ganhou ao City de Guardiola e ao Nápoles de Sarri!...

      O PF de 2014 era outro, as pessoas evoluem com as experiências profissionais...ele próprio reconheceu que não estava preparado para treinar um grande ainda, naquela altura. Não estava preparado em termos de inteligência emocional face à enorme pressão diária - não em termos técnico-tácticos pois nesse aspecto o PF de há quatro e cinco anos já era muito superior ao RV de hoje! Mesmo antes dos frutistas: o Paços e o Braga de PF jogavam melhor futebol do que o Benfica de RV alguma vez jogou...

      Eliminar
  34. É verdade que a prestação na champions foi miserável, e que Rui Vitória é também responsável por isso. Por outro lado, não se impõe quando o devia fazer. Não sei até que ponto, em diferentes alturas da época, Filipe Augusto foi titular, Luisão, Salvio, Pizzi ou João Carvalho também por interferência da direcção.

    Mas vamos ignorar o que foi feito nas épocas anteriores?

    Rui Vitória é, e será esta época, treinador do Benfica com toda a legitimidade. Tu tens a tua opinião, que há que respeitar. Muitos defendem a continuidade do treinador, onde me incluo. No final de 2018/2019 logo veremos. E para ele a pressão pouco ou nada significa. Já esteve sob fogo cerrado e saiu de lá incólume.

    ResponderEliminar
  35. Acho vergonhoso elencar aqui num blogue que pensava eu ser afecto ao Benfica, os insucessos de um treinador como o Rui Vitória ... Até o início da época era o maior... Acabado de limpar o bi campeonato tetra do clube ... Num ano em que se desinvestiu na equipa um treinador que nos fez sonhar com o penta até o jogo do Porto onde se olhava para o banco e a única solução de ataque era seferovic, que já entrou cansado só assim se percebe não ter acompanhado o Herrera ...Já agora tanta crítica e não vejo alternativas ... Marco Silva? Mercenário ...Paulo Fonseca? O que é que fez no Porto, no shaktar é só estalar os dedos e vão buscar o jogador... Talvez acusar a direcção da inércia que demonstraram em todo este clima criado para o Benfica não ser penta ... Onde o único a dar a cara e levar com o filme todo ...foi exatamente o homem que neste espaço é criticado em toda as linhas ... Mas eu como sou Benfiquista precisaria de muitas explicações... Só espero que não sejam cometidos os mesmos erros do último ano ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um treinador que nos fez sonhar com o penta?

      A ti se calhar que ainda acreditas no Pai Natal

      Eliminar
    2. Comentário com honestidade intelectual.

      Eliminar
    3. Rui Vitória vai ficar com um plantel provavelmente mais fraco ainda e achas que ele nos vai trazer coisas boas? Como? Como? Como?
      CONTRA O MOREIRENSE acabas com 3 médios de contenção, os nossos adversários rotos são-nos superiores - o Sporting a passar uma crise inimaginável perde o segundo lugar, não somos nós que o ganhamos, haja noção nas análises crl, da-seeeeeeeeeeeeeee
      Perdes em casa contra um Porto medianíssimo, chiçaaaaa, como podes "defender o Vitória?"

      Eliminar
    4. Esta época tem muita matéria para ser debatida mas o pessoal foge ás questões ´serias e perde-se a avançar com os seus gostos pessoais. Senão vejamos qualquer instituição ou empresa de produção, quando estão próximos de atingir um objectivo fazem tudo para que não deixem escapar a oportunidade. O Benfica chegou perto de conseguir um feito que se calhar nenhum de nós vai ter oportunidade de festejar. Conseguimos ganhar o Tetra e isso entusiasmou-nos para conseguirmos vencer o Penta!!! Porque era Histórico e porque não é todos os dias que aparece uma oportunidade destas. Então o que se devia ter feito e não se fez (pelo contrário) agarrar o Plantel e reforçá-lo, custá-se o que custá-se e vamos lá tentar o Penta . Porque no Futebol Português ganhar o Penta não é fácil, em tantos anos só um Clube conseguiu ganhar uma vez portanto a oportunidade que tínhamos era para encarar com sentido de responsabilidade!!! Pelo contrário deixa-se sair 5 jogadores fundamentais e quer-se acreditar que se vai conseguir ganhar uma coisa que era um (achado) de quem é a culpa??? Luís Filipe Vieira e Rui Vitória, um porque tem costela de Cigano e o que quer é vender nem que seja uma barra de sabão Clarim, o outro que foi sempre um Treinador médio viu-se a treinar o Benfica tudo fez para não melindrar o Patrão (os lambe botas) funcionam assim. Resumindo inicia-se a pré Época a dar sinais que algo de menos bom ia acontecer mas tudo bem diziam os dois culpados é com estes Jogadores que vamos ganhar e no caso do Treinador tinha o desplante de dizer que não tinha falta de jogadores quando sabia á partida que tinha falta e alguns era flagrante (começando pela Baliza) e por ai a fora. Grande parte dos Benfiquistas ainda não se aperceberam que para se ganhar um Penta temos que ganhar cinco Campeonatos consecutivos e é natural que tal não aconteça senão daqui a 50 ou 60 anos. O resto é blá blá.

      Eliminar
  36. Sim vamos correr com RV e vamos escolher: Guardiola, Sarri, Conte, Allegri, Low, Mou, Klopp, Simeone ou Tuchel?
    Afinal é para escolher entre: Rui Faria, Marco Silva, Paulo Fonseca, Nuno Manta ou um qualquer estrangeiro...
    Tenhamos juizo e vergonha na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So a estes então andas ver pouco Futebol enfim

      Eliminar
    2. Rui Vitória25/5/18 15:54

      Vão correr comigo ? Porquê ? Por que razão ?
      Miseráveis. Lagartões infiltrados.
      Metam-se mas é na vossa vida e deixem-me trabalhar em paz.

      saudações gloriosas

      Eliminar
    3. Qual o problema do Sarri?
      Qual o problema do Marco Silva?

      Eliminar
    4. Como disse não há problema, mas para mudanças sem acrescentar valor é preferível manter RV.

      Eliminar
  37. Os vice-presidentes e o Rui Costa estão lá a fazer o quê? Não entendo. Não se passa nada. Não há sinais de inconformismo... isto é o Benfica?

    ResponderEliminar
  38. Rui Vitória25/5/18 13:58

    Bem, vou sair deste blog, pois a minha mulher desconfia que eu estou no Tinder.
    Mas fico triste por duvidarem do meu valor.
    Jamais irei deixar que me comam de cebolada.
    Já ando cá há 48 anos e ninguém até hoje me comeu de cebolada.

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  39. não sei como ainda tens esperança que o Rui Vitória saia

    ResponderEliminar
  40. Eu nunca gostei muito do Rui Vitoria, desde que chegou ao Benfica. Acho que é bom treinador mas não para o Benfica. Percebo a reacção da maioria em não querer o Jorge Jesus de volta mas a meu ver era a melhor solução. Rui Vitória foi duas vezes campeão mas não tem nada a acrescentar ao Benfica e o futebol praticado pela equipa é feio e nada apelativo. Eu não gostei das picardias do JJ ao Benfica mas acho que era a melhor solução. Em 6 anos foi 3 vezes campeão, levou o Benfica a 3 meias finais de liga europa sendo que em duas ocasiões foi finalista. É certo que num ano podia ganhar tudo mas acabou a perder tudo mas no ano seguinte voltou a estar em todas as frentes e desta vez acabou a ganhar com excepção da liga europa. O Benfica praticava bom futebol, com jogadas bonitas e apelativas. Dava gosto. Ninguém gostou da maneira como saiu, para onde saiu e as bocas que mandou ao ao Benfica mas penso que é o melhor treinador em Portugal e o Benfica é uma casa que conhece e onde foi feliz. Acho que traria de volta ao Benfica o bom futebol e de certo iriamos repetir muitas conquistas como ele nos habituou,porque antes dele, o Benfica pouco ganhava. É so uma opinião, respeito quem não o aceita de volta mas penso que JJ é a melhor opção para o Benfica.
    Cumprimentos.
    Felipe Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bolas nem a ridícula e estrondosa derrota na madeira o faz abrir os olhos...

      Eliminar
  41. Nem Rui Vitória nem Jesus, o Benfica necessita de um treinador novo, que rompa com o passado e inicie um novo ciclo de vitórias.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória25/5/18 17:01

      O Benfica precisa de um treinador novo ?
      Com que então eu com 48 anos sou velho ?
      Cambada, cambada.
      Tenho que falar com o meu presidente. Isto começa a ser insuportável.

      saudações gloriosas

      Eliminar
    2. O Rui Vitória sou eu!25/5/18 18:04

      Calma Rui estás muito bem conservado e acho-te muito bonito. E tens uma voz grossa super melodiosa. Não nos entendem, deixa-os, eles não sabem nem sonham, sabem lá eles que o sonho comanda a vida.

      Eliminar
  42. Percebe-se da sondagem, que apesar de não ter valor científico é muito indicativa, cerca de 7 a 8 benfiquistas em 10 querem a mudança. Marco Silva é o nome mais falado (aplica as suas ideias com rapidez, porque a sua principal ideia é a organização e a agressividade), mas a saída de Sarri (precisa de tempo para implementar as suas ideias) abre um novo nome.

    Provavelmente a queda de LFV dar-se-á devido a esta decisão, duvido que os sócios aceitem a não entrada na fase de grupos, MAIS QUE PREVISÍVEL, até porque as aquisições até ao momento não acrescentam nada de excepcional. Rui Vitória com jogadores medianos revela a sua natureza. A eventual saída de Grimaldo trará uma suplementar perca de rotinas à esquerda.

    Está nas mãos da Direcção a sua continuidade, as massas reagem violentamente aos resultados, e ele sabe-o bem - o poder vem do campo. Relembro Fernando Santos.

    Reitero que são necessários jogadores de qualidade para as seguintes posições:
    Guarda-Redes (5)
    Central - Lema?
    Médio box-to-box (15)
    Substituto de Fejsa - Sander Berge (9 milhões)
    Avançado tecnicamente evoluído, ou um Bas Dost. (15)

    5 jogadores - 50 milhões de euros. O Talisca e o Cristante e mais alguém (Grimaldo 20) deve dar mais que esses tais 50.


    Abração! ao pessoal da Direcção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que terás razão quando dizes que "cerca de 7 a 8 benfiquistas em 10 querem a mudança", mas sem fazer juízos de valor a respeito da gestão de LFV, pois diria o mesmo sobre fosse quem fosse o presidente, estas decisões nunca podem ser tomadas com base no que querem os adeptos, a menos que tenhas fundos ilimitados e queiras perder sempre.
      Os adeptos são por natureza apaixonados pelo Clube e, por isso mesmo, nunca tomam decisões racionais!

      Eliminar
    2. Não faz sentido o que escreves Zeca. Não existe tecnicamente uma única razão para manter RV. Existe dinheiro para comprar 25 "desconhecidos" todos os anos.
      LFV só não muda de treinador se não tiver um mínimo de bom senso. A única possibilidade que tem de ganhar é com um treinador que tenha ideias claras de jogo ou uma filosofia agressiva inabaláveis. Com jogadores medianos só com uma dessas armas é possível ganhar. Rui é só um tipo educado e nada mais. Isto é tão óbvio caramba, chiçaaaaaaaaaaa.

      Eliminar
    3. Dando de barato que o Marco Silva implementa com rapidez as suas ideias, já pensaste que isso pode ser porque as suas ideias são básicas?...

      MS é treinador pouco mais que mediano - ou seja, pouco mais que RV. O seu futebol é básico - o tradicional 4x3x3, com estrutura e modelo previsíveis, ganha o corredor lateral e cruza...ele tem é uma 'pinta' muito mais contemporânea que o RV, mas o seu futebol é tão limitado e anacrónico quanto o do Mister Fezadas.

      Eliminar
  43. Onde estão os reforços de categoria?
    Guarda-Redes -
    Central -
    Médio box-to-box -
    Avançado -
    Se não é para reforçar mantenham o RV que não vejo melhor opção para fazer omeletes sem ovos.

    ResponderEliminar
  44. Benfica nao ganha nada com RV por mais um ano..... É sempre arroz com esse gajo. É so pizzis e rede pass campos fdx. RUA.

    ResponderEliminar
  45. ESTOU CONFUSO AGORA COM ESSA DE RUI VITORIA. ACABOU A PARODIA OU COMEÇOU A PARODIA. O PRESIDENTE LFV DISSE QUE ACABOU A PARODIA.
    ESCLAREÇAM ME SFF
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  46. RUI VITORIA,,
    SE CONTINUARAM A CRUCIFICAREM ME VIVO FAÇO QUEIXA AO CHEFINHO LFV.
    ELE É QUE DEVE RESPONDER PELOS PROBLEMAS QUE TIVEMOS. EU LIMITEI-ME A FAZER O QUE ME MANDARAM FAZER E OBEDECI CEGAMENTE E ELE NEM CARREGOU NO BOTÃO. EU JA O ENTENDO SEM ELE CARREGAR NO BOTAO.
    POR ISSO ACHAM QUE A CULPA É MINHA. NAO ME COMAM DE CEBOLADA... PLEASE
    RV chateado mesmo

    ResponderEliminar
  47. Shadows, este é o segundo post teu que leio nos últimos dias - e o segundo que subscrevo integralmente, sem tirar nem pôr.

    Estou a ficar preocupado: daqui a pouco estou a pensar que o Jonas não é avançado por aí além, que o Grimaldo não serve ou que o Samaris a 8 dá dez a zero ao Pizzi...😉

    Eu de RV sempre achei que não era treinador para o Benfica - e mantive essa opinião mesmo quando ganhámos.

    Tu e o BGB precisaram que ele começasse a perder para deixarem de o defender. Mesmo assim, saúdo a tua nova posição sobre RV, Shadows! És muitíssimo mais influente que eu e, se a minha posição sobre o treinador é irrelevante, a tua está muito longe de o ser. Por isso, bem vindo ao clube e carrega Shadows!!!

    ResponderEliminar
  48. Qual é a necessidade de meteres essa foto do Herrera?
    Tens qualquer coisa mal resolvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo PERFEITAMENTE com o seu reparo.ACHO QUE PADECE SA BOLA. E COM AQUELE TITULO SOB A FOTO... FRANCAMENTE. FOTOS DO SLB DO DITO GLORIOSO SÓ SE FOSSEM AS DA CHAMPIONS SOBRETUDO DA GOLEADA COM BASILEIA
      QUE FALTA DE GOSTO. O AZEDUME AINDA PERDURA NA 2.a CIRCULAR







      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking