O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de maio de 2018

Castigo a Ruben Dias: vamos tirar mais um foto? Ou avança a impugnação do campeonato?

. 101 comentários

Gala do SL Benfica/2018 - foto Site SLB

Vai mais um abraço ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol?

A esse presidente que nunca abriu a boca para condenar a devassa da correspondência do Sport Lisboa e Benfica?

A esse presidente que nunca abriu a boca para condenar as ameaças a Soares Dias e a Tiago Martins por parte dos adeptos do FCP, e que por sinal foram os escolhidos para apitar o jogo do título?

A esse presidente que sempre que conseguiu não falhou um jogo do FCP no Dragão?

A esse presidente que tem como braço direito um tipo com a alcunha "Cachecol do Porto"?

Sim senhor, venha de lá mais um abraço que a missão está quase concluída com sucesso.

E já agora, Luis Filipe Vieira, o SL Benfica vai ou não levar até às últimas consequências o que se passou no Estoril e impugnar este campeonato? 

O SL Benfica vai ou não forçar uma investigação ao caso Amir, que mesmo tendo sido denunciado, não se coibiu de fazer uma entrada que todos os jornalistas de desporto ou ex-guarda redes não sabem explicar? Que necessidade tinha Amir de sair da baliza até ali e entrar de sola?

Nada vai apagar a incompetência de Luis Filipe Vieira e da sua estrutura no planeamento e execução desta temporada.

Mas não são os casos Estoril e Amir suficientemente graves para que este título não seja atribuído a ninguém? Ou como é com o FCP não há processos nem acções?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. Anónimo8/5/18 19:36

    Se está direção não quer defender o Benfica, que venha outra que o faça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho8/5/18 23:27

      Nunca se irão demitir amigo! Terás de lutar para os tirar de lá!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 09:44

      A continuarem neste rumo, os meus 50 votos irão contar para os tirar de lá, mais cedo (de preferência), ou mais tarde, nas próximas eleições.

      Eliminar
  2. Shadows,

    o castigo é justo... o que não é justo é os outros (em muitos lances...) que não foram.

    Já agora, antes de tudo o que dizes... para mim é óbvio que o Benfica tem de exigir justiça... o Coentrão foi a segunda vez que apertou o pescoço a alguém e nada? Marega e nada... Samaris e castigo justo? Esta discriminação face ao Benfica tem de ser contestada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de redefinir o conceito de justiça, uma coisa são regras,leis,outra bem diferente é justiça, quanto as regras e leis nunca ninguém conseguiria afirmar com absoluta certeza q ele deu uma cotovelada no Gelson... o braço está numa posição normal, não tem nenhum movimento denunciador de que lhe dá uma cotovelada,nem msm o avançado que colocaram no VARgonha teve coragem de marcar qqr sanção.

      Quanto a justiça, justiça é pagarem todos pelo q fazem e pela mesma medida, e todos sabemos q tal n acontece...

      Conceitos amigo...

      Num campeonato com mais de 10.000 jogadores inscritos,em que mais de 8.000 foram utilizados houveram 2 processos sumários... ao samaris e ao ruben... n abras a pestana não, justiça o tanas, guerra aberta.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 05:47

      CARAMBA!!!

      Já todos se esqueceram do caceteiro Filipe??????????

      Com quantos sumaríssimos levou até meio época até ser "domesticado" pelo Sérgio Conceição?

      Anda tudo a dormir??????

      Eliminar
    3. Rui Carvalho, disseste tudo. Era isso que queria dizer. Obrigado pela tradução!

      E acho que está na altura de responder. Esta descriminação não pode continuar sem uma reacção forte por parte do Benfica. E não é só os adeptos.

      Eliminar
  3. sai uma palete de rennie...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 22:47

      A eficácia na profilaxia é a velha receita de fruta e café com leite. Tomaram muito ao longo de décadas e esta época para não defenharem de vez voltaram as antigas mesinhas.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 03:06

      Rennie ... Kompensan... Açucar amarelo... Farinha em caldo...etc., etc..

      Cada qual toma o que quer pois para o melão o melhor é o Ribatejano eheheheh

      Eliminar
  4. Anónimo8/5/18 20:16

    Impugnar o campeonato ? Por que razão ? Porventura o que se passou fora das quatro linhas e que lamento profundamente, alterou o rumo dos acontecimentos ?

    Não quero nem nunca quererei ganhar na secretaria aquilo que perdi em toda a linha dentro do relvado.

    Não sou faccioso nem fanático. Também não tenho mau perder.
    Custou-me os olhos da cara deixar fugir (é este o termo) este campeonato.
    Não vêm para o caso os motivos. Foram mais que muitos e têm vários pais.

    O Porto foi um justo vencedor. Esteve praticamente todo o campeonato à frente isolado e nos confrontos directos com Benfica e Sporting foi inequivocamente superior.

    Não usemos a mesma estratégia de outros que, quando perdem, deitam abaixo o vencedor, denegrindo-o e achincalhando-o.

    Aprendamos o que de mau este ano fizemos e lancemos as sementes já e agora para a época vindoura.

    O problema é que neste momento ninguém saberá ao certo quem fica e quem sai.
    Ouvi hoje de fonte que reputo de segura que Rui Vitória sai e já há treinador apalavrado. E não é Marco Silva.

    Mas neste momento, o treinador será o menos importante.
    Venha quem vier, obedecerá a um perfil que todos nós já conhecemos.
    Será por conseguinte, mais do mesmo.
    Mas ao menos, enquanto for novidade, alimentamo-nos de esperança, que é coisa que não tem abundado nestes últimos tempos.

    Párem lá de falar na impugnação do campeonato.
    Peçamos antes, de viva voz, alto e bom som, a impugnação da INCOMPETÊNCIA. Esta sim, lixou-nos e de que maneira o sonho do penta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto, sem tirar nem por.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 00:33

      Espero que não me leve a mal, mas fiquei na dúvida se você é mesmo benfiquista.

      Quando se fala em impugnar o campeonato não é só pelas coisas que se passaram fora do campo. É principalmente pelo que se passou dentro. E impugnar o campeonato não significa que o campeão seja o Benfica. Na minha ótica nem deveria haver campeão.

      Não nos vamos esquecer de todos os lances em que dava uma branca aos adversários do FCP e estes ofereciam golos ao FCP. Alguém consegue explicar a razão para ter havido tanto erro não forçado sempre a favor do mesmo clube?

      Não nos vamos esquecer da trafulhice que foi o jogo FCP-Estoril. Poderá estar em causa doping financeiro.

      Não nos vamos esquecer das arbitragens tendenciosas sempre a favor do Sporting. Não ficou desagradado com as arbitragens nos dérbis? Nem vou falar dos jogos que não dizem respeito ao Benfica.

      Não nos vamos esquecer da falta de ação das entidades que gerem o futebol português quando confrontadas com lances que tinham obrigatoriamente de ser sancionados. Acha normal só existirem processos a jogadores do Benfica?

      Podia pôr aqui muitas mais situações mas acho que dá para perceber. Analisando bem as coisas, ainda acha que o FCP foi um justo campeão? Ao ver este campeonato, não lhe pareceu que havia muita coisa estranha a acontecer todas as semanas?

      Bruno ZGL

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 09:46

      Acha que um jogo com 38 dias!!! de intervalo com pagamentos pelo meio não é razão suficiente? Já para nem falar do resto...

      Eliminar
    4. quando as regras não são cumpridas há direito a impugnação, o estorilgate só por si daria direito a impugnação.

      benfiquista o tanas.

      Eliminar
    5. Se ha crime, tem de ser punido. Daí que faça sentido a impugnaçao caso haja indicios fortes de corrupçao. Só o caso do estoril é gravissimo.

      A justiça nao se pode importar com o merecer ou nao merecer, daí que seja e se queira cega.

      Eliminar
  5. Anónimo8/5/18 20:16

    O Benfica entrou para a história como a pior equipa das fases de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa Edição 2017/18, ao ser a única a terminar a fase de grupos sem pontos, com seis derrotas e 1-14 em golos!

    Mas não só, o Benfica está entre as dez piores equipas de sempre da Champions...

    Portanto, estes são também motivos mais que suficientes para impugnar a Liga dos Campeões 2017/18!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/5/18 20:26

    Ruben Dias é bem castigado. Ou ainda há quem duvide da justiça do castigo ?
    Tenho pena, muita pena mesmo que um miúdo com imenso potencial, use e abuse de violência em (já) muitos lances que disputa.
    Por aqui se vê também que a formação e a atenção a estes aspectos deixa muito a desejar no Benfica.
    Todo este alarido em torno do Ruben Dias só o desfavorece e fragiliza.
    Qualquer dia olharão para ele como jogador violento e não condescenderão em nada.
    Aquela cotovelada ao Gelson é imperdoável. Como imperdoável é também aquela agressão de Bruno Fernandes ao Cervi.

    Lances absolutamente deploráveis e indignos de colegas de profissão.
    Não há, num e noutro caso, quaisquer atenuantes.

    Querem usar de brutalidade, mudem-se para o wrestling.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/5/18 23:03

      Ora, é aí mesmo que incide a revolta pelo castigo ao Ruben Dias, quando os outros, inclusive neste jogo não foram castigados... Tem que haver igualdade, ou não?

      Eliminar
  7. Anónimo8/5/18 20:33

    O que é a mistica do Sport Lisboa e Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é a mistica do Sport Lisboa e Benfica?

      Neste momento e um lol

      Eliminar
    2. É algo que os actuais dirigentes não preconizam nem disseminam. Estão demasiado preocupados em desenvolver o modelo empresa e cada vez mais funcionários da SAD e empresas do grupo não são benfiquistas. Os sócios e adeptos são tratados como clientes, e não há mal nenhum em, no dia a seguir à derrota com o porto por exemplo, enviar um e-mail a tentar impingir mais um produto qualquer.
      Esta época custou-me mais que a de 2012/2013.
      Renovo o red pass para não perder o lugar, mas apoiar como apoiei vários anos até aqui só quando esta gente sair e der lugar a quem eu ache que ama e defende verdadeiramente os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 09:48

      A "mística" foi substituída por esta gestão/direcção por uma spreadsheet financeira.

      Eliminar
  8. Uma boa notícia, é sinal de que estão mais céleres a decidir as eventuais suspensões, a do Cotovelani demorou quanto tempo mesmo?

    ResponderEliminar
  9. Rosa Rodrigues8/5/18 20:41

    Achas que o lfv ia fazer uma maldade dessas ao seu grande amigo jnpc?! Ganha juízo.

    ResponderEliminar
  10. Luís Filipe Vieira está a mais no Benfica.
    Não só não defende a Grandiosa Instituição que preside, como envergonha e prejudica o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/5/18 20:48

    vamos ver se o alegado tetra irá ser impugnado ou não.
    matéria não falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 23:08

      Como qualquer cidadão tens o direito e o dever de participar às autoridades factos ilegais.

      Em vez de perderes tempo em te armares em xico-esperto presta esse devido conhecimento, até porque dizes que "matéria que não falta".

      E se necessitares de umas calças emprestadas para pareceres um homenzinho, é só pedires.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 23:21

      Oh anónimo, e onde vais tu arranjar umas calças... pedes ao teu pai? Com esse retórica toda, nota-se que só te faltam uns aninhos para votar.

      Eliminar
  12. Anónimo8/5/18 20:52

    2 penaltis e uma cotovelada na cara.
    escapa a qualquer amarelo em campo e tu achas mal este sumaríssimo?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa Rodrigues8/5/18 22:27

      Oh jumento, e tu achas justo o caceteira fernandes jogar na Madeira?

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 23:11

      O teu ídolo já pagou a reparação da proteção do banco ao Vitória de Setúbal ou pediu ao presidente para renegociar o valor dos estragos?

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 02:11

      Não cheiras nada a 17 anos pahhhhhhhhhhhhhhhhhh

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/18 09:49

      O que acho anormal é a falta de sumaríssimos aos outros.

      Eliminar
  13. Anónimo8/5/18 20:53

    para mim a mistica e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixao e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 22:58

      Sim, mas nessa altura o percurso até à final era bem mais curto, e geralmente mais fácil até. Basta ver as outras equipas que lá chegavam (só os campeões de cada país, incluindo de leste e outros de menor expressão). Com um pouco de sorte, só apanhavam um tubarão na final.
      ...e a diferença de orçamentos não era o que é hoje. Existia, mas era menor.

      Eliminar
    2. hugo silva9/5/18 00:38

      Era tao facil la chegar que o Sporting,quando ainda conseguia ser campeao,nunca fez nada de relevante.Isto e com cada artista...Se aprenderes um pouco sobre historia do futebol e historia em geral, talvez percebas o feito extraordinario que foi atingir 5 finais em 8 anos para uma equipa portuguesa.Estamos a falar da equipa considerada a melhor da historia na decada de 60 e uma das 10 melhores de todos os tempos pela conceituada revista 442.Mistica,so nos benfiquistas conseguimos senti-la.Os outros nem sonham o que isso significa.Por isso nos odeiam tanto..mas no fundo e apenas inveja.

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 09:52

      As 5 finais em 8 anos mostram que a equipa estava numa boa fase, com bons jogadores (Eusébio à cabeça). Isso numa altura em que não havia o assédio milionário de outras equipas como hoje (quer dizer, havia mas em menor escala, e o estado português não deixou que isso acontecesse pois dava-lhes jeito - já que é para falar de história).

      Hoje isso jamais aconteceria com qualquer equipa portuguesa, veja-se o caso do FCP que ganhou uma Taça Uefa, resistiu a vender os melhores jogadores e no ano seguinte ganhou a Champions. Depois, saíram quase todos, treinador incluído, para ganhar balúrdios lá fora. Ganharia novamente se isso não acontecesse? Improvável, mas tinha muito mais chances de chegar longe - talvez até a uma final.

      Eliminar
  14. Anónimo8/5/18 21:02

    Já alguem observou os registos disciplinares do Ruben Dias em 3 temporadas no futebol sénior?

    Vou dar uma ajuda, quantos amarelos e vermelhos viu o Ruben nas ultimas 3 temporadas:

    2015/16 Benfica B (II Liga), fez 25 jogos, e viu 8 amarelos e 2 vermelhos.

    2016/17 Benfica B (II Liga), fez 28 jogos, e viu 12 amarelos!

    2017/18 Benfica (I Liga), fez 23 jogos, e viu 4 amarelos!

    Provavelmente, o Ruben Dias quando chegou à titularidade no principal plantel do Benfica, deixou de ser um Atleta mais viril, como era no Benfica B, mas se continuou a ser de igual forma um animal competitivo (nunca dá uma bola por perdida), passou a ser mais leal, porque afinal no Benfica B viu em média 11 cartoes por temporada, e na presente, no principal plantel, viu apenas 4 amarelos, isto é, nesta temporada os registos disciplinares, revelam um Ruben mais "macio" e leal, e eu vi muitos jogos do Ruben no Seixal pelo Benfica B, sei do que falo, o Ruben está hoje muito mais disciplinado!

    Manuel Antunes do Fogueteiro

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/5/18 21:05

    Não esquecer que o menino em questão tinha sido repreendido(lol)...serviu de muito,portanto.

    ResponderEliminar
  16. Vamos ser honestos? O Ruben deveria ter sido expulso. E não é a primeira vez.

    Tem entradas estúpidas que, rapidamente, lhe vão sair caras.

    Creio que há lá um treinador para, sem lhe retirar a agressividade necessária a um central, lhe corrigir os excessos.

    As outras questões são outras questões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/5/18 23:10

      Também acho! Mas porque carga de água, o Bruno Fernandes não levou também um sumaríssimo? Tem que haver equidade e verdade nisto... Caso contrário isto é uma babilónia... Uns podem fazer tudo e outros comem o castiguinho da ordem! Quem se lembra do Bruno Alves, o maior caceteiro que já existiu no futluso e que nunca era catigado!?

      Eliminar
    2. Claro como água, da mesma forma que o Bruno Fernandes também deveria ter sido expulso. .

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/18 23:27

      Regras, meu caro. O Bruno levou amarelo na hora.
      E atenção que, se Rúben levasse amarelo, julgo que também não jogava o próximo (somava o 5º). Portanto, vai dar ao mesmo.

      Eliminar
  17. Obviamente que vieira jamais melindraria os amigos e vai dar mais um escarro no nome do Benfica. Mas enquanto a malta estiver satisfeita...

    Ninguém vai depor os corruptos de dentro do Benfica? Onde anda luis Nazaré? Ai espera, esse prefere os congressos do partido às assembleias do Benfica...

    ResponderEliminar
  18. Off topic: Está de volta o apito dourado!! Leiam todos o livro apito dourado as entranhas de um polvo!!!
    Tudo O que lá está, está novamente acontecer!!
    É tão simples, tudo o eles fazem, acusam-nos de fazer!!! Até o livro que eles lançaram, intitulado de polvo encarnado, teve uma razão de ser, é tão simples.. Só não se investiga, porque não se quer!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 23:00

      Nem mais! Tudo o que eles fazem, acusam os outros de fazer!
      Por isso é tão fácil saber o que eles fazem ou tencionam fazer! Revelam-se!!

      Eliminar
  19. Ponto prévio... O castigo é ridículo! O Slimani levou um jogo.

    Mas... Um castigo é motivo de impugnar ou pedir impugnação de um campeonato? What?
    O que é o "caso amir"? Então nunca mais vão existir campeonatos... Vai haver sempre uma denúncia anónima sobre alguém e impugna se o campeonato... Que falta de noção da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão8/5/18 22:25

      De acordo.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/18 23:17

      Por pouco não falavas do que se passou no Estoril... a não ser que tenha decorrido tudo como mandam as regras.

      Eliminar
    3. Aí sim seu iluminado! Então fiz lá quantos jogos o jogador do Boavista apanhou pelo mesmo que Ruben Dias?? Um jogo...

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/18 09:38

      Se o Benfica não ganha é para impugnar. Com base em que? Teorias assentes em coisa nenhuma. Vê lá se pedem impugnações com base em emails, os tais que primeiro eram falsos, depois tirados do contexto e agora fora de contexto.

      Eliminar
    5. Anónimo9/5/18 09:51

      Pois, mas estás convenientemente??? a esquecer, por exemplo, o Estoril gate, um jogo com 38 dias!!! de intervalo com pagamentos pelo meio.

      Eliminar
    6. E jogos que duram 37 dias?

      O que não teria sido se tivéssemos jogado a 2ª parte do jogo contra o Porto 37 dias depois, já com o Jonas em forma?

      Isso sim é para impugnar o campeonato. Mas, o Benfica está sozinho neste campeonato... aqueles dois já colocaram todos os restantes clubes contra o Benfica. Por isso, fazem tudo como lhes for mais útil.

      Eliminar
  20. Adextera8/5/18 21:41

    Quantos sumarissimos houve este campeonato? É quem foram os jogadores visados?

    ResponderEliminar
  21. Alexandre Reis8/5/18 21:49

    É claro como a água que a direção do SL Benfica tem de repensar a sua estratégia, a campanha orquestrada a norte com as comadres do Sul e com a cumplicidade da comunicação social acéfala não vai parar porque se acaba a época, ela continuará pelo defeso adentro e por todo o próximo ano desportivo!

    É preciso decidir se o Benfica opta por purgar a porcaria que vai pela Liga e FPF obrigando-os a cumprir os regulamentos que juraram fazer cumprir por todos os meios legais ao nosso alcance. Se a Liga e Federação
    têm 2 pesos e duas medidas conforme o "cliente", então o SLB deve fazer participação ao Estado Português para retirar o Estatuto de utilidade pública a estes organismos.

    Em opção, se os mecanismos legais não funcionam porque dá jeito ou por as organizações supra referidas estão conspurcadas por cães de má fila, então meus amigos o Glorioso tem de nivelar por baixo comportamentos á mesma medida azul-esverdeada!

    Como estamos é que não pode continuar... assim como estamos é demonstrar que a fartar vilanagem compensa!

    É nestas alturas que o SPORT LISBOA E BENFICA precisa de todos (et pluribus unium) APOIEM O CLUBE ... NÃO NOS DEIXEMOS DIVIDIR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 22:22

      Ano desportivo não... agora vai-se medir em ano judicial.

      Eliminar
  22. Anónimo8/5/18 21:58

    Fundamental BTV livre.Codificar apenas quando houver jogos.Programas constantes de malhacao sobre as estruturas dos chamados DRAGARTOS.Bater neles forte e feio 24 horas sobre 24 horas ate que desmaiem de tanto sopro nos ouvidos.VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 23:24

      Assumes que algum adepto rival vai assistir à BTV, estando desbloqueada... curioso. Tu assistes ao Porto Canal ou Sporting TV, canais abertos? Não me parece.

      Além disso, já tentaram fazer programas a cascar. Não correu bem.

      Eliminar
  23. É fazer mais um post no Twitter que tá tudo bem!! Não comecem a lutar com força...já somos a chacota nacional, toda a gente nos goza já estamos ao nível no Sportem...continuem betinhos!! Obrigada Vieira!!

    ResponderEliminar
  24. Shadows ele nao pode fazer isso porque ia magoar os amigos! E para ele o importante sao os amigos! Essa foto da gala do Benfica diz tudo, um homem que vai pra uma gala do Benfica de gravata azul!
    Entao se eles deixaram morrer o caso do estoril logo á nascença achas a agora vai valer de alguma coisa!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/5/18 22:28

    Mas será que em milhões de adeptos Benfiquistas não há ninguém que pense em retirar o Clube das mãos destes infiltrados??
    Esta foto simboliza tudo que se tem passado de mais indigno no Benfica, com a conivência destes dois amigos...
    O Presidente do SLBenfica tem um objectivo pessoal e está nas mãos destes corruptos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 23:01

      Eu sei. O tetra não os deixou dormir durante 4 anos! Tem sido tramado!

      Eliminar
  26. Jorge Leitão8/5/18 22:30

    1. Guarda-redes de classe indiscutível.
    2. Defesa direito de qualidade.
    3. Central de qualidade.
    4. Um 8 de qualidade.
    5. Um ponta de lança que marque 20 a 30 golos por época na nossa liga e que, sobretudo, tenha um jogo de cabeça letal.

    Depois podemos conversar sobre a FPF, a liga, o Varandas Fernandes e o Vieira.

    Quem tiver melhor equipa está muito mais perto de ganhar.

    Quantas vezes já não pensei que, se tivéssemos mantido Mitroglu, estaríamos neste momento a festejar o (ex)penta? Mas não, teve de ir embora, pois iria ficar em casa a ver TV.

    Vieira, seu cabotino!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 23:45

      Para mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixão, e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica. Bicampeões Europeus e 5 vezes vice-Campeoes Europeus. Mas temos de devolver os Sport Lisboa e Benfica aos verdadeiros Benfiquistas. - Antonio Simões

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 09:15

      Nao é bem assim
      ate pode vir o real madrid
      e vou-te explicar

      Nosjogos comReaMadrid
      os corruptos pediam para apintar
      o soares dias

      e nos jogos com os outros clubes
      a coisa resolvia-secom os guarda-redes e defesas
      A daremfragos e a passar bolas

      mas eles enganam quem

      andaram a bater num polvo
      para disfarçar

      porque o polvo sao eles. NESTE MOMENTO COM O IMENSO POLVO AZUL NEM O BARCELONA GANHAVA O CAMPEONATO EM PORTUGAL. Com O SOARES DIAS MANEL OLIVEIRA E LUÍS FERREIRA MAIS OS GUARDA REDES A DAR FRANGOS E A DEFENDEREM COM OS OLHOS E COM OS DEFESAS A ABRIREM AS PERNAS E A FAZEREM PASSES AÇUCARADOS SE FOR PRECISO GANHAM OS JOGOS TODOS. Mais o doping nas segundas partes ...

      Eliminar
  27. Uma plantel com jogadores de qualidade e um treinador competente!!!, podem vir todos, todos quantos quiserem, vouchers, mails, árbitros e o crl, GANHAMOS NA MESMA. MAS TEMOS QUE TER UM PLANTEL DE ENORME QUALIDADE E UM FUTEBOL ARRASADOR, VENHAM ELES, mas para isso para isSo tinhamOS que ter uma Direcção composta por profissionais de excelência, capazes de 9 decisões de super qualidade em cada 10. Isso já é pedir demais.

    ESSES FACTORES QUE VOCÊS VÃO AQUI FALANDO: Média, conluio Porto/sporting, árbitros, federação, liga etc etc NÃO PODEMOS CONTROLAR!

    MAS TER UM TREINADOR DE QUALIDADE INDISCUTÍVEL E UM PLANTEL EQUILIBRADO COM JOGADORES DE QUALIDADE ISSO PODEMOS FAZER...

    E.S.T.Á N.A.S N.O.S.S.A.S M.Ã.O.S - HAJA COMPETÊNCIA RIGOR INTELIGÊNCIA CAUTELA CONHECIMENTO


    VAMOS A ISSO VIEIRA VAMOS A ISSO CRLOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


    DA-SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/18 23:44

      Para mim a mistica do SLB e isto: 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus. 1960/61: Vitoria por 3-2 frente ao FC Barcelona. 1961/62: Vitoria por 5-3 frente ao Real Madrid. 1962/63: derrota por 2-1 frente ao Milan. 1964/65 derrota por 2-1 frente ao FC Internazional. 1967/68 derrota 4-1 frente ao Manchester. 1987/88 derrota por 6-5 frente ao psv. 1989/90 derrota por 1-0 frente ao AC Milan. Fomos a 7 finais da maior competicao de clubes. Ganhamos as finais contra FC Barcelona e Real Madrid, ja nesse tempo os orcamentos eram maiores. Com paixão, e mistica podemos voltar a uma 8 final da Liga dos Campeões. Isto e a mistica do Benfica. Bicampeões Europeus e 5 vezes vice-Campeoes Europeus. Mas temos de devolver os Sport Lisboa e Benfica aos verdadeiros Benfiquistas. - Antonio Simões

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 01:09

      Nao é bem assim
      ate pode vir o real madrid
      e vou-te explicar

      Nosjogos comReaMadrid
      os corruptos pediam para apintar
      o soares dias

      e nos jogos com os outros clubes
      a coisa resolvia-secom os guarda-redes e defesas
      A daremfragos e a passar bolas

      mas eles enganam quem

      andaram a bater num polvo
      para disfarçar

      porque o polvo sao eles

      Eliminar
    3. Com o Vieira e seus capangas avençados e dragartos não vais a lado nenhum.

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/18 10:31

      É isso moléculas. Se fizerem isso de certeza que fazemos alguns pontitos na Champions.

      ZERO PONTOS NUNCA MAIS

      Eliminar
  28. O quê que se passou no Estoril?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no Estoril o porto estava a perder um jogo que aparentemente ia ser muito dificil de virar, com uma equipa remendada sem alguns dos melhores jogadores a jogar com 2 laterais a extremos e vendo-se nessa situação encenou um golpe de teatro assente numas rachas que sempre existiram e continuam a existir mas que serviram para uma inva são de campo por parte dos desordeiros do costume, ninguém os mandou evacuar, os organizadores não ordenaram nenhuma evacuação, apenas assistiram ao triste espectaculo... resultado? atropelamdo todas as regras o jogo reatou-se mais de um mês depois, com uma divida que aparentemente foi escondida das contas em mais de um RC, o porto marca um primeiro golo caramente em fora de jogo, curiosamente o bandeirinha que não vê é o mesmo que não viu o Maicon no campeonato que ofereceram aos corruptos à uns anos atrás, com um Estoril estranhamente apático, com alguns jogadores claramente a ver passar navios, que após o jogo foram excluidos da equipa vá-se lá saber porquê, o que aconteceu no estorilgate todos sabemos o que foi, foi mais um dos episódios tristes da liga dos setecentinhos...

      só o reatar do jogo mais de um mês depois atropelando todas as regras é motivo para impugnar o campeonato, pois os corruptos podiam jogar no dia seguinte... havia margem suficiente, não havia era equipa.

      devem pensar que escondem a cabeça mas ninguém vos vê o cu...

      Eliminar
  29. Anónimo9/5/18 01:05

    ASSINO PPR BAIXO

    ResponderEliminar
  30. quem mandou apoiar os corruptos da fpf agora não vale a pena queixar.
    nem vale a pena defender os atletas se nem o clube se defende.

    repara lá se quando o seu nome foi envolvido e até nem foi nada de grave, muito menos comparado com o que o clube tem sido acusado, se ele não ameaçou logo que ia colocar um processo por calunia. fosse ele assim tão célere com os assuntos do clube e contra todos não apenas alguns.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo9/5/18 01:52

    Este e os últimos 4!

    Cump

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/5/18 02:03

    Para este título não ser atribuído a ninguém os últimos 4 teriam de ser confiscados ao Benfica até esclarecido o caso dos emails.

    ResponderEliminar
  33. benfiquista a serio9/5/18 05:06

    isto é uma vergonha!
    este sumarissimo para o ruben dias é um perseguição ao BENFICA.
    só há sumarissimos para os jogadores do BENFICA?
    onde está o sumarissimo para o gajo do setubal que cotovelou o JIMENEZ?
    onde está o sumarissimo para o bruno fernandes que pontapeou o CERVI?
    onde está o sumarissimo para o felipe do porto que pontapeou o JONAS?

    com o VAR estes sumarissimos não tem razao de existir. que eu saiba, os sumarissimos eram para lances em que o arbitro não percepcionava mas com a existencia do var os arbitros do var tem a obrigação de ver esses lances. se não foram sancionados pelo var, não podem ser sancionados por terceiros após o jogo. PARA QUE SERVE ENTÃO O VAR?

    ESTE CASTIGO AO RUBEN DIAS É MAIS UMA CUSPIDELA DA FPF NO BENFICA.

    TEMOS DE FAZER O 25 ABRIL NO FUTEBOL CORRUPTO PORTUGUES OU ENTAO ABANDONAR ESTA MERDA DE CAMPEONATO E FAZER UMA SUPERLIGA EUROPEIA.

    ESTOU FARTO DE TANTA CUSPIDELA AO NOSSO CLUBE DESSES MAFIOSOS, LADRÕES E CORRUPTOS QUE MANDAM NO FUTEBOL PORTUGUES E DESSA ESCUMALHA DO CORREIO DA MANHA, DA SIC, DO EXPRESSO, DA TVI, DA RTP, DO RECORD, DO JOGO E DE TODOS OS OUTROS MAFIOSOS, LADROES E CORRUPTOS QUE NOS TEM ENXOVALHADO NESTE POBRE PAIS CORRUPTO EM QUE A JUSTIÇA TEM MEDO DE TODOS ESSES MAFIOSOS, CORRUPTOS E LADRÕES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 10:29

      Bora la fazer um SUPERLIGA EUROPEIA.

      Mas sem o Basileia!!!!!!!!!!!!!

      ZERO PONTOS NUNCA MAIS.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 10:32

      jonas, esse menino de coro...grande lol

      Eliminar
  34. Vamos também impugnar a LC.
    Talvez assim possamos fazer um pontito na fase de grupos.
    Deixem-se de merdas, perdemos este campeonato por incompetência directiva, técnica e por falta de ambição e coragem num jogo que tínhamos obrigatoriamente que ganhar.
    Oportunidade histórica que se perde, filhos da put#. E eu aqui a aturar as buzinadelas, já tive uma dose dupla no fim de semana e ainda vou levar com mais uma.
    Mais vale impugnar a direcção, o treinador e certos jogadores.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo9/5/18 07:30

    IMPUGNAR CAMPEONATO JÁ

    depois destes ataque vergonhoso de um órgão federativo não resta outra alternativa

    o Benfica devia ainda fazer uma exposição à UEFA e FIFA contra os casos deste CAMPEONATO SUJO e o envolvimento de dirigentes da LIGA PORTUGAL e FPF

    - PEDRO PROENÇA
    - TIAGO CRAVEIRO
    - JOSÉ FONTELAS GOMES
    - JOSÉ MANUEL MEIRIM
    - PAULO COSTA
    - SÓNIA CARNEIRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 10:27

      Nem mais. E retirar todos os titulos ao FCP ganhos depois do 25 de Abril também. E fazer uma exposição à UEFA para lhes retirar todos os titulos europeus também. EM NOME DA JUSTIÇA!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. E se ganhassemos honestamente no campo ?? Parem de fazer figura triste?

      Eliminar
  36. E novidades? o reinado de LFV tem sido sempre assim, a BTV e o director de comunicaçao só entram em cena para defender o querido lider o Benfica e os Benfiquistas como diria o adorado rey sol que vao para o caralho (e peço desculpa pelo vernaculo so quis citar o nosso querido presidente).
    A culpa deve ser do Shadows que nao gosta do presidente... Depois de tanta derrota e humilhaçao antes do tetra os Benfiquistas nao acordarao nao vai ser agora pessoal, felicidades à carneirada têm o Benfica que merecem.
    Segue e comenta a actualidade do Benfica no canal Sport Lisboa e Benfica do Telegram: @benficatelegram e segue as noticias em https://t.me/benficaglorioso

    ResponderEliminar
  37. Anónimo9/5/18 08:40

    O presidente do Benfica tem sido comido em toda a linha. É o presidente que temos.. É o presidente que não queremos continuar a ter. A Federação e a Liga fazem do Benfica gato-sapato e a resposta é o silêncio do costume. Rúben Dias, o defesa assassino, para a comunicação avençada, foi castigado, ainda que o árbitro e o VAR, bem ou mal, nada assinalaram, e uma terceira entidade veio rearbitrar o lance baseado nas imagens que o próprio VAR também tem. Em que é que ficamos?. Para que serve então o VAR? A mesma entidade foi aquela que nada disse quando o Coates tirou a camisola para festejar um golo e não levou cartão amarelo(foi a primeira vez que aconteceu em Portugal), também aí o árbitro e o VAR não se aperceberam e porque é que não intervieram à posteriori, e no caso seria o 5.º cartão amarelo e daria 1 jogo de suspensão? Andamos a brincar?
    Mas lá está. Quem é que apoiou Fernando Gomes? O tanso do Vieira. Quem foi a favor do VAR? O tanso do Vieira. E já que se fala tanto de marcas publicitárias, para aqui e para ali, quem é que, por erros próprios de estratégia, vai permitir que a macron vai estar representada na champions league e a adidas na europe league? O tanso do Vieira. Quem é que chamou para suas damas de companhia, indivíduos sem escrúpulos, a contas com a justiça? O tanso do Vieira. Como se explica que a NOS, patrocinadora da Liga da vergonha, de quem o Benfica, sem pestanejar nem reflectir, fez um negócio ruinoso para o clube (o futuro o dirá!) fosse vencida pelo MEO altice, que dos três grandes só apostou num e ganhou? A NOS apostou nos cavalos errados (Benfica e Sporting) e a MEO altice apostou no cavalo certo e ganhou. Também aqui, o tanso do Vieira, não soube escolher, e este negócio com a NOS vai ser a falência anunciada da BTV.
    Eu sei que parece uma perseguição ao homem, mas ele só apoia quem trama o Benfica, ele só faz negócios que arruínam o Benfica, o que é que eu poderia dizer se não a verdade dos factos.
    Contra o Moreirense, o Benfica vai jogar sem Jardel e Rúben Dias, os adversários, quer se goste ou não goste, trabalharam com eficiência e aí está a prova, já o clube do filho que fala pelo pai ou do pai que fala pelo filho, vai à Madeira na máxima força, e (aguardem!) com um árbitro à maneira que não permita surpresas de última hora.
    É caso para dizer, que da primeira à última jornada do campeonato, o tanso do Vieira, foi comido de cebolada, e a santa aliança conseguiu tudo o que queria: tripeiros campeões e lagartos nas pré-eliminatórias de apuramento para a champions.
    Embrulha, Vieira, e deixa de ser parolo de uma vez por todas!

    José Reis

    ResponderEliminar
  38. Anónimo9/5/18 08:49

    caso estoril? caso amir?
    opah, o vosso ridiculo nao tem limites
    voces e os lagartos so lutaram ate bem perto do final por este titulo a pala de bem pior
    em condicoes normais o FCP ja era campeao ha umas 4/5jornadas

    impugnar o campeoanto? iso e' mesmo o estrabuchar do morto
    ve la e' se o teu "treta" e' que nao vai ser impugnado

    ResponderEliminar
  39. Anónimo9/5/18 08:54

    Quando avança a investigação ao Luisão? Alguém consegue perceber aquela exibição contra o Tondela.? Acham normal que um jogador experiente fique associado aos 4 golos da equipa adversária? E Rafa? Quem é que acha normal que um jogador de 20 milhões falhe golo atrás de golo, de baliza aberta ou em frente ao guarda redes? E Ruben Dias? Como é possível que continue a fazer 2 ou 3 penalties por jogo que só não tem maiores consequências porque alguns árbitros vestem cuecas vermelhas debaixo dos calções pretos? Tudo tem que ser investigado, custe a quem custar? JV Az.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo9/5/18 10:13

    UMA BOA NOTÍCIA

    SPORTV perde direito da Champions

    http://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/sport-tv-perde-champions.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Esquina9/5/18 11:34

      Acha mesmo que isso é uma boa notícia? Só se for para efeitos de orgulho clubistico, porque para a carteira de quem gosta de ver futebol, são tudo menos boas notícias!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/18 11:49

      Boa notícia porquê? Aliás, este ano, o que é que tem o Benfica a ver com a Champions?

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/18 11:52

      Carteira de quem gosta de ver futebol????

      Com os preços de assinaturas que eles cobram, é um roubo...

      Orgulho clubistico?

      Nada disso...orgulho próprio. Como Benfiquista estou farto de ser insultado pelos comentários e manipulação de imagens que a SPORTV faz nos jogos diz Benfica.

      Até nos jogos europeus torcem pelos adversários sem qq vergonha

      Eliminar
    4. Anónimo9/5/18 12:54

      Manipulação de imagens faz o benfica no twitter com eliminação de frames de lances dos rivais. Seriedade é coisa que não vos assiste.

      Eliminar
    5. Para nós é uma boa noticia, para o ano não estamos lá, pelo que percebi não perderam da Liga Europa.!!!

      Eliminar
  41. Anónimo9/5/18 15:10

    Caso acredite em tudo o que escreve recomendo consulta Psiquiatra JÁ!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo9/5/18 15:15

    1. Qual foi a consequencia do FCPorto no caso Apito Dourado onde as escutas telefonicas mostravam claramente a intenção do que era pretendido.

    2. Onde estão os Partidos Politicos que andavam no meio dos lesados dos bancos e que agora estão caladinhos quando um banco responsável pelo maior calote nacional e que tem recebido o maior apoio de sempre na historia do País perdoa a divida ao SCP(+90M€)

    3. Onde está a Justiça Portuguesa quando é roubada informação de forma completamente ilegal a uma entidade privada e divulgada em praça publica.

    4. Onde está a Justiça quando um Juiz toma uma decisão tendenciosa com a cor do seu clube, ao declarar uma decisão que vai contra a Lei e Constituição Portuguesa.

    5. Onde está a Justiça quando um adepto é morto a porta de um Estádio e ainda estão na duvida do que fazer a quem o matou.

    6. Estás a falar do gajo que foi preso por dar informação da nossa Justiça a troco de uma Camisola. Anda um gajo a pagar milhares em tribunal e afinal só preciso de uns chourições e roupa da feira.

    Muito honestamente eu gosto de futebol e por consequencia tenho preferencia pelo Benfica. Acho que é um Clube que defende a vdd desportiva. lol . Era preciso ser muito otário para achar isso.

    Eu não quero impugnar o campeonato, eu gostava mesmo era de impugnar a gestão e comunicação dos 3 grandes do futebol Português, que atualmente são produtos toxicos em Portugal

    ResponderEliminar
  43. Anónimo9/5/18 17:46

    Caros adeptos do futebol

    Não têm havido sumaríssimos esta época?

    Pois claro que não. Ou estou completamente enganado ou os artigos sobre o processo sumaríssimo foram revogados do regulamento disciplinar da Liga em junho de 2017 e não encontrei mais nenhuma legislação em vigor sobre o assunto.
    É erro meu ou já não se podem instaurar sumaríssimos?

    José Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/18 18:51

      Tambem nao se pode usar toupeiras na Justiça e nos Tribunais para beneficio proprio ou da entidade para que trabalham, mas a verdade é que usaram. ISTO É UM FACTO!

      Eliminar
  44. Faz me rir à gargalhada quando ha os que falam em impugnação do campeonato. Va sejam adultos ou já se esqueceram de tudo o que se,passou nesta época?:e-mails, toupeiras, lex, arguidos, vouchers, resultados combinados, investigação da PJ a 163 jogos do benfica dos ultimos cinco anos. Preparemo nos para o pior.... A juventus desceu por muito menos
    Um benfiquista não idiota e realista

    ResponderEliminar
  45. Segundo notícias que correm, há uma queixa anónima contra o Benfica que terá tentado corromper jogadores do Maritimo. Tal tolo e patético como outras denuncias anónimas que têm surgido ou o famoso Gabinete de Crise a fazer escola.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking