O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de abril de 2018

Rui Vitória enterrou o Penta.

. 92 comentários

Rui Vitória perde o jogo tacticamente e nas substituições.

Onde falhou? Corta as pernas a uma equipa que vinha de uma primeira parte acima do FCP. Muda o chip à equipa de "ganhar" para "não perder". E quem não joga para ganhar...perde.

Erra ao tirar Rafa e Cervi para colocar 2 nulidades como Salvio e Seferovic. Ainda para mais quando Rafa estava bem. Cervi não estava tão exuberante mas para meter Seferovic?! Está tudo doido?

RV ao tirar 2 alas com velocidade e mobilidade e metendo 2 pesos mortos deu mais liberdade ao FCP para subir a equipa.

Depois, a inexplicável permanência de Pizzi em campo. Essa teria que ter sido a primeira mexida! Samaris, olhando ao banco, por Pizzi. Mas pelo visto RV levava as substituições decididas de casa... estás a gozar com a tropa Rui?!

A incapacidade de perceber que o SLB não criava uma única oportunidade de golo.

Ao invés, Sérgio Conceição soube ler o jogo e mexeu para segurar o empate e aproveitar as fragilidades do SLB que se foi desorientando com o passar dos minutos.

Zivkovic mais uma vez provou ser um craque. Correu kms, atacou, defendeu, passou, fez circular bola, foi o verdadeiro patrão da equipa.

Jardel e Ruben também estiveram em bom plano.

Infelizmente, RV não ganha um jogo de grau de dificuldade mais elevado esta temporada. Um único. Não ganha um jogo ao FC Porto. É isto um treinador à Benfica? Não, não é.

Teremos tempo para analisar o seu papel na primeira fase da temporada miserável. Mas quanto a este jogo, foi pequenino e hipotecou o Penta.

Uma nota final: Artur Soares Dias e Tiago Martins comprovaram o que avançamos aqui. Em condições normais, Sérgio Oliveira tinha sido expulso e ao contrário o lance sobre Zivkovic tinha sido marcado.

Mas nada disso invalida que o SL Benfica perde por culpa própria.

P.S.: Os adeptos foram incansáveis. Criaram um ambiente fantástico. E curiosamente, conforme previ, o parvalhão do speaker lagarto nem fez uma referência ao apelo do clube em cantar-se o "Eu amo o Benfica" nos primeiros minutos.

Mais ainda: os adeptos mobilizaram-se de forma espontânea para cantar quando o jogo estava quase a começar e o que faz o SLB? Lança uma música em sentido contrário ao próprio apelo que fez no site. Ridículo. Quando finalmente acontece o apito inicial e perante o estádio que cantava novamente o "Eu amo o Benfica" o speaker que já fez parte da Juve Leo lá cantarolou. Nem para implementarem as suas próprias iniciativas são bons...

P.S.2: Onde está aquele que diz que dá a cara nos maus momentos? Nem apareceu...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. E o Benfica não vai dizer nada sobre aquele lance do Artur Soares Dias? Vai ficar calado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que humilhação.....mais uma esta época.
      Como é possível os jogadores do SLB andarem na segunda parte cansadinhos?
      A jogarem uma vez por semana?

      Quem me explica?

      RV é pouco treinador para o SLB....

      Eliminar
    2. Enquanto tivermos uma estratégia de comunicação miserável como a que temos desde que saiu João Gabriel, não temos hipótese amigo. Os nossos adversários usam bombas atómicas e nos respondemos com fisgas. Até na televisão não temos ninguém que nos defenda a sério tirando o André Ventura. Assim não vamos lá.

      Mário Santos

      Eliminar
  2. A desgraça maior foi ainda ver o Pinto da Costa voltar aos tempos das declarações na Luz como se fosse a casa dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta equipa e treinador não merece os adeptos que tem...

      Eliminar
  3. Jorge Leitão15/4/18 22:07

    Mas ninguém viu os jogos da LC?
    Mas ninguém viu os jogos do ano passado na Turquia, com o Nápoles, em casa com o Dortmund, etc.?
    Mas ninguém tomou nota de que Vitória nunca conseguiu vencer o Porto?
    Mas ninguém ainda percebeu que, com exceção do jogo com os sapos na 1.ª volta, não dominamos um jogo frente a uym adversário mais forte?
    Mas ninguém percebe o que Vieira está a fazer e a mediocridade de Vitória?

    Hoje, Rui Vitória fez com que o Benfica perdesse o jogo e o título! É simples! Vieira começou a hipotecar o penta e Rui Vitória confirmou o... tenta!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Guerra15/4/18 22:16

    Que Domingo triste.

    Para mim a pior temporada/ano de sempre na centenária história do SLB.

    Em termos desportivos aconteceu o anunciado desde a pré temporada que era este ano não ganharmos nadinha e sermos humilhados em campo.

    A prestação na Liga dos Campeões foi a pior de sempre e batemos vários recordes negativos.

    Uma humilhação e uma vergonha para quem ama o Benfica.

    6 jogos 0 pontos.

    Qualquer equipa mediana sujeita-se a golear a nossa fraca equipa.

    Imaginem se tivéssemos apanhado um dos colossos.Nem quero imaginar.Levariamos uns 8 ou seria ainda mais?

    Fora de campo vimos o nome sagrado do SLB manchado em todos os cantos do mundo meses e meses com a direção a assistir sem defender condignamente o clube.

    Na Taça de Portugal nunca tínhamos perdido com o Rio Ave.

    Na Taça da Liga não conseguimos ganhar um único jogo.

    Hoje para todos os Benfiquistas é um dia de profunda tristeza para LFV e seus lacaios um dia de festa.

    Vieira hoje ta em festa.

    Fez de tudo para que este ano o Benfica não fosse campeão.Parabéns.

    Alguém viu se Lfv festejou o golo do Porto aos saltos como fazia no Estádio das Antas ou conseguiu controlar a alegria?

    Os portistas deviam fazer uma Estátua a LFV na entrada do Dragão em forma de agradecimento pela oferta deste campeonato.

    Lfv é o Pai deste campeonato do Porto e Rui Vitória o medricas e pau mandado por isso é que LFV o foi buscar.

    90% do mérito da conquista do campeonato pelo Porto é responsabilidade de LFV e seus amigos.

    Seferovic o tal que ia deixar o Mitrogolo a ver os jogos pela Tv mas que tem sido menos um em campo.Hoje tocou na bola?

    Lfv não humilhe mais os Benfiquistas.LFV não goze mais com os Benfiquistas sff.

    DEMITA-SE e leve consigo os Pedros Guerras e apêndices e lambe botinhas.

    Quanto ao jogo:

    Novamente uma segunda parte em que praticamos um futebol miserável , apático e cheio de medo.

    Não conseguimos fazer três passes certos seguidos.É chutão para a frente e fé em Deus.

    Rui Vitória novamente péssimo a mexer na equipa.

    Seria um milagre ganhar este campeonato com o planeamento de LFV , mas milagres só em Fátima.

    Pizzi é um a menos em campo.Entramos todos os jogos com 10 jogadores e não 11.

    Inacreditável como o Benfica é a única equipa Europeia que luta por títulos que não tem um jogador com características de Box-to-Box.

    Andamos a brincar aos Guarda Redes.

    Andamos a brincar aos laterais direitos.Fomos buscar 5 para nenhum actualmente sequer ter qualidade para ser alternativa ao mediano Almeida.

    Não temos nenhum jogador que desiquilibre individualmente ofensivamente.Não temos nenhum " abra-latas" das defesas contrárias.O último que tivemos com algumas dessas características foi Gaitán.

    Parabéns a LFV.

    Ano horribles dentro do campo que todos sabiamos que ia acontecer.

    Ano horribles com suspeitas de corrupção em que infelizmente o nome sagrado do Benfica andou manchado pelos cinco cantos do mundo.

    Parabéns LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior ano de sempre???? mas tu tens quantos anos?

      Sabes que o Benfica já esteve sem ir á Europa? E foram 2 anos seguidos???

      Sabes que já ficamos em 6º lugar no campeonato?

      Já perdemos 7-0 com o Celta de Vigo?

      Já estivemos 11 anos sem ganhar o campeonato?

      Sabes que já fomos campeões com 9 derrotas?

      Já ficamos em 2º lugar sem derrotas?

      Este é apenas um ano na história gloriosa do clube, de certeza que há quem vá tomar decisões no fim da época depois de avaliar o que se passou, e nem é o treinador que tem a maior quota de responsabilidade.

      Eliminar
    2. Esta é uma época para lembrar pelos piores motivos. Que NUNCA mais se passe o que se passou esta época. Foi mau de mais para ser verdade. Se o Benfica perder o 2 lugar (nem quero pensar) muita coisa vai ter que mudar no Benfica. Parece que voltamos aos tempos antigos, para onde nenhum benfiquista quer voltar.

      M.S.

      Eliminar
    3. Ganda Chakra adorei a resposta

      Eliminar
  5. Luigi SLB15/4/18 22:17

    Hoje foste rápido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá se perder em casa com os andrades o jogo que pode valer um campeonao me causa uma azia enorme.

      Eliminar
    2. Luigi SLB15/4/18 22:59

      Hoje não quisemos ser campeões.

      Primeira parte bom jogo, segunda parte não percebi ou melhor não quero perceber.

      Mas com esta dupla de árbitro/VAR estava previsto a tempestade perfeita.

      Enquanto a equipa tiver medo/receio do porto não vamos lá.

      Agora que foste rápido, foste e eu sei porquê.

      Mas a tua AZIA desculpa-se.

      Estive como sempre no Estádio e Parabéns aos adeptos, tentámos tudo em prol da equipa não conseguimos. Futebol tem destas coisas. Colocamo-nos a jeito.

      Eliminar
    3. Ontem RV foi fiel a si próprio e apostou na fórmula que tão bons resultados tem dado.
      A 1.ª parte foi nossa e a derrocada começou com a substituição de Rafa, o único jogador que tinha conseguido amarelar jogadores do fruporto. Só podemos assacar responsabilidades a RV a partir deste momento da substituição. Pelo que tem feito, merece continuar a ser treinador do Benfica (sim, já deu como perdido o campeonato) porque ele só não contou com a estrelinha que o tem acompanhado desde que está no Benfica.
      O jogo com o Dortmund em casa é caracterizador do estilo do RV. Jogámos fechadinhos sem arriscar muito à espera que a oportunidade surja. Nesse jogo, podíamos ter levado 4 batatas e ganhámos um 1-0. E em muitos outros jogos, tem sucedido isso, ontem não.
      Temos que ter em conta quem esteve a arbitrar, a maneira como nos temos comportado nos perante os constantes ataques à nossa grandiosa instituição e a política de contratações/vendas...
      Perante esta desorganização e falta de planeamento, o treinador tem sido mais vítima que culpado...
      PS: os anos 90 estão de regresso e ontem voltámos a ouvir as atordoadas do Pinto. É uma pena mas não tem sido por falta de avisos...

      PdC

      Eliminar
  6. Resta o Marítimo... a lutar pelo 5º. Nunca se sabe!

    Marítimo Marítimo Marítimo :)

    ah falta irmos ao xixizinho

    ups :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marítimo É clube satélite do Puerto.

      Eliminar
    2. O porto a jogar no campo do Marítimo faz menos pontos que na Luz.

      ROC

      Eliminar
  7. Rui Vitória adeus
    Hélder Cristóvão adeus
    João Tralhao adeus
    O SR. presidente daqui a 2 anos Ciao também mas atenção às contas é que ele não vai investir nadinha porque sabe que tem dois anos para arrumar a sua vidinha a nível pessoal vamos ver quanto ele vai abaixar a dívida dele esperar para ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos é de arranjar uma alternativa credivel a vieira. Ele ja deu o que tinha a dar.
      Não ter reforçado a equipa num ano em que é essencial ir á champions e em que o Benfica em mais de 100 anos de história tem pela primeira vez a hipótese de ser penta é um erro de gestão COLOSSAL e imperdoável. Para já não falar na trapalhada dos emails e no apoio a gente como o guerra e outros que tais.

      Eliminar
    2. Isto dos emails não acredito em nada os tribunais estão a tratar quando sair resultado depois vamos ver...
      No jogo jogado somos muito maus não podemos ser campeões sem ganhar alguém que tenha as mesmas armas como nos e é isso que me deixa triste quando chega altura para impor respeito à estas merdas secas todas falhamos sempre triste fado

      Eliminar
  8. É verdade que o Rui Vitoria não esteve bem, mas então com Eliseu, Luisão, Sferovic, Samaris e Joao Gonçalves o que devia fazer,
    tendo em conta que:

    O Cervi hoje esteve bastante mal
    O Pizzi não esteve bem
    O Grimaldo não digo nada porque depois dizem que eu embirro com ele.
    O Jimenes desapareceu aos 55 minutos.

    O Rui Vitoria deve ter-se apercebido que a equipa esta muito fragilizada e tentou mesmo assim ganhar o jogo, mas de forma errada quanto a mim.

    Eu teria trocado aos 60 min o Jimenes pelo Samaris,, colocava Zivkovic no lugar de Cervi e Samaris no lugar de Pizzi, Rafa á frente e ao sair Cervi punha o Salvio á direita. Jogava em contra ataque, 4-4-2 ( 4-1-4-1 ), porque o FCPorto viu-se que estava a dominar o meio-campo e as transições para o ataque estavam a ser mais fluídas.

    Mas eu não sou o treinador do Benfica.

    E mais uma vez digo o mesmo do que no inicio da época, o único jogador imprescindível para mim era o Mitrogolo.

    Mas eu não sou o presidente do Glorioso.

    Uma ultima- não sei se as pessoas ás vezes têm noção, mas o Benfica já ganhou 36 campeonatos, mas perdeu 48, por isso histerismos e dramas não são o meu forte.

    Viva o Benfica!

    E não metam posts uns em cima de outros pah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jonas fez muita falta. Mas que culpa tem o treinador que os 2 melhores jogadores Jonas e Kravi estivessem lesionados?

      Eliminar
    2. Oa jogadores andam muito cansados....de passear nas folgas!!!

      Eliminar
  9. Há outro ponto a considerar. No banco o Benfica tinha Svilar, Luisão, Samaris, Seferovic, Salvio, Eliseu e João Carvalho. Não é propriamente entusiasmante...

    ResponderEliminar
  10. sobre o rafa concordo não deveria ter sido ele a sair mas sim o cervi.
    sobre o salvio nem tanto porque ele conseguiu trazer mais ao jogo que o cervi estava a dar.
    pois o seferovic é que não se entende muito menos quando desmonta o trio do meio campo numa altura em que nem sequer tínhamos o controlo do jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. A entrada do Salvio foi boa decisão e do Samaris foi para ganhar de volta o meio campo. Um pontapé de sorte e deu golo! Acontece muito no futebol!


      Eliminar
    2. Giramondu16/4/18 21:19

      Caro, tirar o único extremo que ameaçava a defesa do Porto ? Tirar o outro extremo para meter um médio defensivo que ainda por cima ficou nas covas quando o Herrera rematou como quis ? O Benfica não ganhou um único jogo quando RV colocou Fejsa e Samaris ao mesmo tempo no meio. E pior, se era para manter o empate nunca metia o Seferovic que não defender a ponta de um corno e metia sim o João Carvalho !!! Rui Vitória falhou redondamente: não teve tomates para tentar ganhar o jogo e deu a “sorte” do jogo ao Porto. O resto é conversa fiada de um treinador que não estofo!

      Eliminar
    3. quem ficou nas covas foi o sferovic e não o samaris.

      Eliminar
  11. Quando percebes que o escândalo dos emails não motivou um único movimento para depor a estrutura do Benfica, percebes que isso do Rui vitória ser um perfeito incompetente ou da estrutura ter sabotado a época são pormenores...

    Sério que os benfiquistas querem esta gente dentro de casa?

    ResponderEliminar
  12. SPORTING! EQUIPA QUE ESTA A SER LEVADA AO COLINHO PELO VAR!
    JA VAO 12 PONTOS !!!!!! BELEM ROUBADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogo que foi um dos maiores escândalos que eu vi este ano!!

      Eliminar
  13. Sporting a 3 pontos. Não me quero chatear muito, que não merecemos ser campeão depois de 6 meses miseráveis, e de um jogo destes.
    Um 4-3-3 em q não se consegue superioridade no meio-campo. É incrível, ver os jogadores todos afunilados para uma ala. Dejseava-se mudar de flanco, ou de zona interior, e não era possível porque não havia ninguém. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  14. Era para ganhar. Na nossa casa, num ambiente extraordinário e com o apoio de 60 mil, não tivemos competência para mandar no jogo (todo) e para ganhá-lo. Quando começámos a recuar (foram os jogadores ou foi indicação que saiu do banco?) e não atacávamos, com o jogo a decorrer tempo demais no nosso meio campo, augurei coisa ruim. E aconteceu, naquele pontapé feliz do adversário. Não se ganham jogos sem rematar à baliza, e neste jogo tínhamos de rematar mais do que rematámos, tínhamos de arriscar mais do que arriscámos, porque era um jogo decisivo.
    Tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir.
    O Dias foi o Dias que tem sido, desde que o visitaram na Maia. E o Martins também não viu o penálti cometido sobre o Ziv. Dois artistas escolhidos a preceito pelo senhor fontelas. Se eu fosse RV teria avisado os nossos jogadores que iam lutar contra catorze e que, por tal, teriam de jogar muito, muito mais do que os outros.

    ResponderEliminar
  15. Era para ganhar. Na nossa casa, num ambiente extraordinário e com o apoio de 60 mil, não tivemos competência para mandar no jogo (todo) e para ganhá-lo. Quando começámos a recuar (foram os jogadores ou foi indicação que saiu do banco?) e não atacávamos, com o jogo a decorrer tempo demais no nosso meio campo, augurei coisa ruim. E aconteceu, naquele pontapé feliz do adversário. Não se ganham jogos sem rematar à baliza, e neste jogo tínhamos de rematar mais do que rematámos, tínhamos de arriscar mais do que arriscámos, porque era um jogo decisivo.
    Tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir.
    O Dias foi o Dias que tem sido, desde que o visitaram na Maia. E o Martins também não viu o penálti cometido sobre o Ziv. Dois artistas escolhidos a preceito pelo senhor fontelas. Se eu fosse RV teria avisado os nossos jogadores que iam lutar contra catorze e que, por tal, teriam de jogar muito, muito mais do que os outros.

    ResponderEliminar
  16. Não estou de acordo com o post. Não foram as substituições que perderam o jogo. Os jogadores entraram derrotados na segunda parte e o público também não foi o 12 jogador. A nossa equipa é curta, sempre foi durante a temporada. Jonas disfarçou muito. Sem ele não há poder de fogo. Nos primeiros 45 minutos fomos superiores mas não rematámos á baliza. Não conto as bolas á trave pois não tinham angulo nenhum para criar perigo. A unica oportunidade durante o jogo foi a de pizzi que falhou sem classe. Na segunda parte não ameaçámos o porto e defensivamente falhámos no lance do golo.
    O porto teve sorte pois não existiu na primeira parte e na segunda, embora melhor que o benfica não jogou o suficiente para ganhar. Perdeu quem falhou mais.
    Mas, emora provavelmente tenhamos perdido o campeonato, não podemos atirar a toalha ao chão . Quer peloprimeiro lugar quer pelo segundo temos de ganhar todos os restantes jogos caso contrario vamos ter muitos problemas nos próximos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi nan falhou com classe! O Pizzi é um troca-tintas com um cerecér do tamanho de uma ervilha mas com muito boa imprensa!!!
      O melhor período do Benfica neste campeonato, foi quando ele esteve lesionado...
      É somente o afilhado do treinamerdas. Falha passes infantilmente, perde bolas infantilmente e falha golos como o de hoje, demonstrando toda a sua falta de classe...!!!
      Margem Sul

      Eliminar
    2. Concordo com tudo em relação ao Pizi. É uma verdadeira nódoa e só não percebo o que os adeptos vêm nele!

      Eliminar
  17. Perdemos e perdemos bem.

    RV não preparou a equipa para vencer, é medroso e a equipa é a sua imagem.

    Um treinador medroso, uma equipa encolhida, uns adeptos no estádio traumatizados.

    Em nossa casa, porra, era cair em cima deles.
    O Penta estava ali para ser ganho.

    Em nossa casa com o FCP nem com fraldas Dodot lá vamos.
    O medo é a palavra de ordem.

    RV jamais será treinador de clube Grande, e nós somos Enormes.

    ResponderEliminar
  18. É sempre a mesma conversa da treta !

    Definitivamente ainda não aprenderam que aqui o paleio e os palradores são sempre os mesmos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Cambada de derrotados!

      Eliminar
    2. E dois tapados que usam óculos de Penafiel!

      Eliminar
  19. Vieira e Vitória devem ter uma empresa ligada à saúde!
    Quando os dragartos estão quase a morrer eles fornecem sempre o oxigénio!
    Não quis ver o jogo nem ouvir o relato porque já "sabia" o resultado.
    O Vitória com um ponto de avanço nunca iria arriscar ganhar o jogo!

    ResponderEliminar
  20. Era para ganhar. Na nossa casa, num ambiente extraordinário e com o apoio de 60 mil, não tivemos competência para mandar no jogo (todo) e para ganhá-lo. Quando começámos a recuar (foram os jogadores ou foi indicação que saiu do banco?) e não atacávamos, com o jogo a decorrer tempo demais no nosso meio campo, augurei coisa ruim. E aconteceu, naquele pontapé feliz do adversário. Não se ganham jogos sem rematar à baliza, e neste jogo tínhamos de rematar mais do que rematámos, tínhamos de arriscar mais do que arriscámos, porque era um jogo decisivo.
    Tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir.
    O Dias foi o Dias que tem sido, desde que o visitaram na Maia. E o Martins também não viu o penálti cometido sobre o Ziv. Dois artistas escolhidos a preceito pelo senhor fontelas. Se eu fosse RV teria avisado os nossos jogadores que iam lutar contra catorze e que, por tal, teriam de jogar muito, muito mais do que os outros.

    ResponderEliminar
  21. Não podemos esquecer este jogo!!! Foi um campeonato oferecido em nossa casa!!!! Nāo fosse a trupe de bate-palmas em que esta transformado o nosso estádio e isto não acontecia.
    Nós primeiros 15 minutos, 100% dos passes foram para tras..
    Na antiga Catedral já tinham ouvido das boas!!! Aqui no teatro está tudo bem...
    O MEDO estava patente na estratégia de merda que o coxo inventou para perder o campeonato!!!
    És muito bom comunicador mas o Benfica precisa é de um treinador... RUA!!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comunicador?! O homem é um tédio. Não diz nada de inteligente. Não se aprende nada com ele!!!!

      Eliminar
  22. Shadows completamente de acordo! RV teve muito mal! Rafa tava a ser o melhor.. quanto ao soares dias era o esperado, sergio oliveira tem q vir para a rua, a entrado do brahimi no fim da primeira parte tbm era para vermelho.. e ao fim é penalty claro, ricardo nao tenta jogar a bola!
    A direcao do Benfica mais uma vez andou a dormir, ja se devia tar a fazer pressao á muito tempo para que soares dias nao apitasse este jogo! Mas depois de tar feito ja nao á nada a fazer! Ainda por cima numa semana em q se falou que soares dias foi ameacado no norteshoping

    ResponderEliminar
  23. O que custa ver é que o FCPorco foi mais uma vez confirmar que para eles até é normal ganhar ao Benfica... e na Luz.

    Onde está o espírito, a mística e a chama das equipas dos 60s, 70, é 80s do Benfica? Mas que treinador tão medricas!

    Este jogo só me fez lembrar quando levámos um golo no Dragão aos 90 e tal e o Vítor Pereira e os seus pupilos mandaram uma ensinadela ao Mestre da Táctica. Em vez de cair em cima do adversário e de mostrar que o Benfica tem mentalidade de vencer e de esmagar os seus adversários directos o RV preferiu jogar para o empate. RV, de Vitória só tens o nome. És bom treinador, porque já o provaste ser, mas não tens o nível para dirigir o Benfica. Volta para o Fátima.

    RV descansa porque o LFV não te irá despedir. O LFV irá fazer o mesmo que fez com o Mestre da Tácita. Vai-te deixar no clube e apoiar-te muito e passar uma imagem de que o clube está unido... E nós daquí de fora, aqueles que vivem o futebol e o Benfica com amor e paixão iremos mais uma vez ficar a escrever em blogs a nossa irritação e fúria. Aquilo que hoje estamos a fazer.

    Bem, nada disto que aconteceu hoje foi surpresa para mim. Inesperado teria sido uma afirmação inquestionável e uma vitória estrondosa do Sport Lisboa e Benfica sobre o clube a que chamam de rival tratando-o como lixo do futebol.

    Às vezes fico a pensar porque é que ainda me chateio com coisas que não dependem de mim.

    Óh LFV, vai prá quinta pata do cavalo. Só vez é dinheiro e obras. Vendes os putos maravilha todos e deixas o clube entregue a dragados.
    Rui Vitória de precisares de tomates eu posso emprestar-te os meus.

    ResponderEliminar
  24. Rui vitória é uma nulidade. E tu, e todos os benfiquistas que defenderam a substituição de Jesus pelo chouriço, também não passam de nulidades. Uns por inveja, outros por mesquinhez, outros por pura falta de inteligência.

    ResponderEliminar
  25. ISto vai para alem do treinador , o treinador nao falha passes faceis , nem decide complicar em vez d soltar ou jogar simples para o colega , eu sempre que vejo o Benfica a jogar contra o porto , parece que desaprendem a jogar , isto é algo mental e nao é de agora!! ha um complexo quando se joga contra o porto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este treinador é o que tira o Rafa, que estava a ser o jogador mais perigoso do Benfica, 2 jogadores do porto amarelados por jogadas dele, mas já o tinha tirado em Setúbal, e mais não sei quantos jogos, porque é o mais fácil de tirar, porque tem menos nome. Enquanto o pizzi anda arrastar-se pelo campo 90 min. E é praticamente intocável. Este treinador é o que põe o João carvalho, em vez do Zivkovic, no Restelo, e depois da paupérrima exibição deste, ainda lhe dá mais 60 minutos contra o Aves. Este treinador é o que voltou a por o pizzi a marcar bolas paradas. Este treinador é o que na bola de saída, manda os jogadores darem um chuto para a frente. Ou seja, este treinador, não é treinador para o Benfica. Ganhou o 1º campeonato, pegando numa equipa que era bicampeã, não foi como o Jesus que quando pegou no Benfica o Benfica já não era campeão há alguns anos, porque o Renato caiu do céu; o 2º campeonato, já com um porto em declínio, a permitir o impensável: empates em casa com o feirense e setúbal, seguidos, ou quase; este 3º campeonato, quase que o ia ganhar, mais uma vez de forma pouco convincente, e não merecedora. Pois o seu trabalho com a equipa, assim como a preparação da época, e aí o presidente é o principal responsável, mas ele também é porque aceita tudo, aliás, é por isto que ele está no Benfica.

      Eliminar
  26. este foi a benfica

    ResponderEliminar
  27. Este pinoco tem que sair no final da época.. um treinador banal.

    Vai mas é contratar o Fonseca que está em final contrato

    ResponderEliminar
  28. Estou triste mas hoje nao vou culpar ninguem.
    Esta epoca foi tudo muito curto, muito a justa. E hoje nao chegou, tal como nao chegou em nenhuma das provas em que participamos. Nao fomos suficientemente competentes, possivelmente nao somos suficientemente competentes. Ha que encarar a realidade para podermos melhorar. Somos o Benfica. Aqui nao ha lugar para vitimizacoes. Nao faz parte do nosso DNA, da nossa cultura.
    Espero que se retirem conclusoes. Sera que quem dirige ainda pensa que ha espaco para desinvestir?
    Anseio por um Benfica de mais qualidade, estaleca, confianca. E ja agora gostava de tirar a limpo o que Rui Vitoria sera capaz de fazer se lhe forem dados outros meios.
    Entretanto, embora triste, continuo a amar o Benfica.

    ResponderEliminar
  29. Também referir que os lisboetas são um povo muito cagão. Benfica merecia gente de outro estado de alma a apoiar. E isso revê-se nos jogadores. A raça, agressividade, concentração, determinação, viu-se hoje, nos jogadores do Porto. Estavam ali para comer tudo. O Benfica qd joga contra o Porto, parece que se caga todo. Desde adeptos a jogadores. Não entendo. Não há fúria de campeão. Nestas merdas, tenho orgulho em ser do Norte.

    ResponderEliminar
  30. rv um frouxo autentico lfv um frouxo castrador autentico a cinco fucking years que o benfica nao ganha ao porto que raio de complexo e esse ate o belenses ganha doias a zero ao porto voltou o salao de festas e o pinto da costa a gozar fodase ainda bem parece que gostam o benfica em 93 foi jogar as antas para a taça ficou 1 a1 os jogaores do benfica fartaram-se de levar porrada mas tambem deram bastante que ate o fernando couto ficou manco vao mas e po instagram e po facebook ai sao muito valentes e fortesn frouxos

    ResponderEliminar
  31. SOARES DIAS NAO MARCA O PENALTY SOBRE DOUMBIA NO DRAGAO E HOJE NAO MARCA O PENALTY SOBRE GRIMALDO. DECISIVO PARA O CAMPEONATO.

    Ass. Rui Pires.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jorge Sousa fez muito bem em inventar aquele fora de jogo no dragão que impediu que o Benfica perdesse. Ele é que devia estar ontem na Luz.

      Eliminar
    2. Isso, e fazer vista grossa a uma defesa do Luisão com o braço, que daria penalty e segundo amarelo... saudades desse árbitro.

      Eliminar
  32. Águia Preocupada15/4/18 23:48

    O jogo ficou logo condicionado com a nomeação deste árbitro. Houvesse verdade e isenção, Soares Dias nunca apitaria este jogo... Por um lado, por ser do Porto! Por outro e mais importante, por ter sido ameaçado no Centro de Gaia... Depois deste "aperto" o que se poderia esperar? O homem vive na cidade dos criminosos e tem família! Isto há muito anda minado!
    Foiuma arbitragem engenhosa, ardilosa e tendenciosa! Contra nós, apitou o que era e o que não era. A nossa favor, só mesmo o que não podia deixar passar... Perdoou a expulsão ao Oliveira... É verdade que não fizemos um grande jogo, mas eles tão pouco o fizeram... O empate seria o resultado mais justo! E um castigo para as instituições que manobram e tudo fizeram para que a vitória sorrisse para os criminosos!

    Depois vem as culpas próprias... Vieira quer é betão e está-se borrifando para o Benfica! Há dias, até se sentiu envergonhado por ter que ler a frase escrita sei lá por quem: "Dá-me o penta meu Benfica"... Até se engasgou e encolheu!
    Delapidou a equipa em troca de betão e pagamento da dívida(?) que ele criou e devia pagar do seu bolso!
    Um verdadeiro benfiquista jamais agiria assim!
    Rui Vitória também titubeou... Falta-lhe o Jonas e o enredo fica logo mais difícil!
    O que se passa com o Pizi? Depois da época que fez o ano passado... É caso estranho!
    Cervi hoje, também fez um jogo fraco...
    Varela não teve culpa... Talvez pudesse fazer mais no golo... Mas estas bolas de ressaca são sempre muito difíceis!
    Não podemos atirar a toalha ao chão! Que está mais difícil, está! Que está tudo preparadinho para os criminosos ganharem, também está! Mas ainda há campeonato!

    Mas acabe como acabar, não podemos deixar que outro campeonato comece sem exigirmos reforços e formação de uma equipa que dê garantias|

    ResponderEliminar
  33. Noite demasiado triste. Custa mesmo muito. E o penta ali tao perto. Talvez ainda veja um dia o nosso grandioso SLB ser penta mas não acredito pois ja não tenho idade para isso. Obrigada LFV pela bela porcaria que fizeste esta época desportiva. Se havia ano em que não se podia falhar era este. Agora tens as obras, a rádio, o passivo ... E, claro as negociatas para te entreteres pois foi sempre isso que te preocupou: viver a conta do SLB. Es uma vergonha LFV e os teus comparsas também mais o submisso e medroso treinador. Todos com uma pedra nos pés e atirados ao Tejo é que iam bem.

    ResponderEliminar
  34. os jogadores do porto ao intervalo tomaram a amarelinha ...isso foi a diferença de um jogo mal jogado pelas 3 equipas.

    ResponderEliminar
  35. Mete Samaris, para depois... a 4 minutos do fim... meter Seferovic!!!

    QUAL É A PUTA DE LOGICA DESTA MERDAAAAAAA????

    RUI, SFF... PEDE DEMISSÃO E LEVA TAMBÉM A PESSOA A QUEM A VAIS PEDIR!!!!

    GOICOETXEA

    ResponderEliminar
  36. 1- Marco Silva (contracto de 5 anos)
    2- Paulo Fonseca

    Isto, já em Maio... (mesmo que sejamos campeões, que eu desejo, mas tenho muita dificuldade em acreditar, com este treinador que em 20 jogos contra o Fcp, venceu ZERO, e que na quase totalidade de jogos grandes e ou decisivos vence... ZERO!!! FDXXXXXX

    \
    GOICOETXEA

    ResponderEliminar
  37. benfiquista a serio16/4/18 01:12

    A PERDA DO PENTA DEVE-SE À INCOMPETÊNCIA E MEDIOCRIDADE REINANTE NO BENFICA:

    - INCOMPETÊNCIA DO TREINADOR:
    - DISPENSAS DE ANDRE HORTA, TALISCA E CRISTANTE
    - FUTEBOL SEM OBJECTIVIDADE, É PRECISO METER MAIS HOMENS NA AREA, REMATAR MAIS À BALIZA PARA MARCAR GOLOS, MARCAR CANTOS E FALTAS LATERAIS COM REMATES TENSOS E NÃO BALÕES
    - PROTECÇÃO DAS VACAS SAGRADAS: LUISAO, PIZZI, SALVIO E PRINCIPALMENTE FILIPE AUGUSTO
    - DAR AVAL PARA AS OFERTAS DO EDERSON E DO MITROGLOU, OS PRINCIPAIS OBREIROS DA CONQUISTA DO CAMPEONATO PASSADO

    - INCOMPETÊNCIA DO PRESIDENTE:
    - OFERTAS DO EDERSON E DO MITROGLOU, NÃO FORAM VENDIDOS FORAM OFERECIDOS. E AINDA POR CIMA, NÃO CONTRATOU NINGÚEM À ALTURA DESSES DOIS.
    - NEGOCIATAS E SABOTAGEM DO PLANTEL COM O JORGE MENDES.
    - RESPOSTA MUITO FRACA, COM MEDO E INCOMPETENTE AOS ATAQUES COBARDES DOS ANTI-BENFICA (TODA A COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA SEM EXCEPÇÃO, PORTO E SPORTING E SEUS MUCHACHOS, CONSELHO DE ARBITRAGEM, LIGA E FEDERAÇÃO) QUE PUSERAM EM CAUSA O NOSSO BOM NOME, A NOSSA HONRA E O NOSSO ORGULHO

    O ANTI-BENFICA GANHOU AO BENFICA. SOMOS 14 MILHÕES E MEIA DUZIA DE CAMELOS ANTI-BENFICA PRESENTES NA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA CONSEGUIU O SEU OBJECTIVO GRAÇAS SOMENTE À INCOMPETÊNCIA E MEDIOCRIDADE REINANTE NO BENFICA (AINDA HOJE TODOS OS ARBITROS DOS PAINEIS DAS TVS ENCOBREM O ROUBO DO SOARES DIAS E OS DITOS COMENTADORES DO BENFICA CONCORDAM COM ELES SENDO PEDRO GUERRA E ANDRE VENTURA OS UNICOS A CRITICAREM E APONTAREM O ROUBO QUE ESSE CAMELO DO SOARES DIAS NOS FEZ.

    VENHA O MARCO SILVA. NÃO CONSIGO ACEITAR, TOLERAR E DESCULPAR O RUI VITORIA POR PERDER O PENTA EM NOSSA CASA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo temos que mudar muito por dentro. No entanto, os jogadores do porto foram medicados ao intervalo.

      Eliminar
  38. benfiquista a serio16/4/18 01:26

    O SR LFV ESTÁ À ESPERA DE QUÊ PARA PROCESSAR A MEO PELO ROUBO DOS EMAILS? ESTÁ MAIS QUE VISTO QUE FORAM ELES QUE ENTREGARAM OS EMAILS AO PORTO.
    O SR LFV ESTÁ À ESPERA DE QUÊ PARA PROIBIR A ENTRADA NA LUZ DA TVI, DA CMTV, DA SIC E DA SPORTV?
    O SR LFV ESTÁ À ESPERA DE QUÊ PARA DENUNCIAR OS ROUBOS DO SOARES DIAS, DO MANUEL OLIVEIRA, DO HUGO MIGUEL, DO TIAGO MARTINS, DO CAPELA, DO BRUNO PAIXAO?

    ResponderEliminar
  39. benfiquista a serio16/4/18 01:39

    esta é para o SR. LFV E PARA O SR. RUI VITORIA:

    VEJAM OS JOGOS DO ANDRE HORTA, DO TALISCA, DO CRISTANTE, DO EDERSON, DO MITROGLOU E DO PELE E TENHAM VERGONHA PELA BORRADA QUE FIZERAM.
    OFERECERAM O OURO E FICARAM COM A LATA (PIZZI, SAMARIS, LUISAO, VARELA, FILIPE AUGUSTO, DOUGLAS, GABIGOL, SEFEROVIC, ETC, ETC)

    ResponderEliminar
  40. benfiquista a serio16/4/18 01:45

    NINGUEM PÕE EM DUVIDA DA CONDIÇÃO FISICA DO PORTO NA 2.º PARTE? ACHEI ESTRANHO TANTA PUJANÇA FISICA, NOMEADAMENTE, DO MAREGA QUE VINHA DE DOIS MESES DE PARAGEM E CORREU 90 MINUTOS COMO O BOLT CORRIA OS 100 METROS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão! Só alguém inexperiente é que não percebe que os jogadores do porto foram medicados ao intervalo. Se as drogas tomadas estavam dentro da lei…investigue-se!

      Eliminar
    2. Sabes como é... ao lado de gajos quase parados que se arrastam pelo campo, os outros parece que voam...

      Eliminar
  41. benfiquista a serio16/4/18 02:01

    QUERO VER SE O AMIGALHAÇO DO NOSSO PRESIDENTE, JORGE MENDES, SE REDIME DA SABOTAGEM QUE NOS FEZ E:

    - VENDA O PIZZI E FILIPE AUGUSTO PELO PRELO QUE NOS VENDEU
    - VENDA O SAMARIS, O RAFA, O CARRILLO, O SEFEROVIC, O JOVIC, O SAPONIC, O OLA JONH E O VITOR ANDRADE PELO MENOS AO PREÇO DE CUSTO.

    SE ASSIM NÃO ACONTECER, ESTE JORGE MENDES TEM DE SER CORRIDO "À PEDRADA" DO BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mendes já ajudou no início. Agora veio cobrar.
      Tal e qual os bancos com empréstimos - no início é tudo lindo, depois é hora de pagar.

      Eliminar
  42. benfiquista a serio16/4/18 02:44

    faço aqui um pedido em prol do BENFICA:
    - analisem e expõem os resultados do BENFICA, para o campeonato, contra o porto na era VIEIRA.

    eu tenho a sensação que ganhamos apenas:
    2 jogos com koeman e 2 jogos com j.jesus, o resto é empates e derrotas.

    é muito pouco amigos, algo se passa para tão poucas vitórias.

    É MEDO, É SUBSERVIENCIA, É FALTA DE CORAGEM, E FALTA DE TOMATES? SÃO ROUBOS ARBITRAIS?
    BASTA, CRLH. NÃO TENHO MAIS PACIÊNCIA PARA TANTA MEDIOCRIDADE, TANTA INCOMPETÊNCIA, TANTA FALTA DE CORAGEM, TANTO MEDO, TANTA CONIVÊNCIA COM ANTIS-BENFICA, TANTA FALTA DE TOMATES, ETC, ETC.

    É FACTO PARA DIZER: 11 CONTRA 11 E NO FINAL GANHA O porto.

    ResponderEliminar
  43. Em primeiro lugar é normal que o pessoal esteja ainda em brasa com a derrota, mas leio aqui muito exagero...

    Sim o Rui Vitória é um treinador mediano, sim o Pizzi nao tem classe para jogar no SLB, certíssimo que o nosso melhor jogador lesionou-se misteriosamente sem o apoio do departamento médico que teve 9 dias para fazer alguma coisa, claro que esta época nao se investiu um tusto sabendo que era a época mais importante dos ùltimos 20 anos, em causa um de dois lugares na Champions e o tao ANSIADO TETRA.

    Agora pergunto:

    MUDOU ALGUMA COISA DESDE QUE RUI VITÓRIA CHEGOU HÁ 3 ANOS?

    Não.

    Tudo na mesma, falta de investimento, de ambiçao. falta de vontade de querer CONSOLIDAR o poderio desportivo e cultural que é naturalmente do SLB.

    Basta um pequeno rewind dos dois ùltimos campeonatos para ver que foram ganhos com muito custo e muito à justinha, basta lembrar os jogos com golos nos ùltimos minutos nas ùltimas temporadas, eu consigo lembrar-me à vontade de pelo menos 7, uns com empate outros com vitória.

    O SLB é muito grande para ser gerido com tanta mediocridade, tanto no campo como fora dele, ONDE ESTÁ A AMBIÇAO, O QUERER, A GARRA, A CONFIANÇA, A CAPACIDADE?

    Como é possível ao SLB andar associado a histórias e enredos de emails e outros cenários pouco recomendáveis criados por parasitas como Pedro Guerra? Será possível esse verme ser supostamente funcionário do Benfica? E ter um espaço semanal na BTV??? E a história das cartilhas?

    Neste campo nao me quero alongar mais, já estou a ficar mal disposto...

    O campeonato este ano infelizmente já era, o porto dificilmente o deixará escapar duas vezes em menos de um mês, e vamos lá ver se ainda ficamos em segundo, pois como se sabe o sporting vai dar tudo como sempre contra o SLB, na penúltima jornada.

    O que me leva para a minha derradeira questão:

    SE O SLB ACABAR O CAMPEONATO EM 3º, DE QUE SERVIU A FALTA DE INVESTIMENTO? POIS PARA O ANO SEM O DINHERINHO DA CHAMPIONS E COM O PLANTEL ACTUAL SERÁ PRECISO UM BALÚRIDO PARA TENTAR EQUILIBRAR OUTRA VEZ A EQUIPA E PARA TENTAR A REDENÇÃO NA PRÓXIMA ÉPOCA.

    Agradeço a Luís Filipe Vieira o que tem feito nos ùltimos 10 anos, mas nesta época foram cometidos enormíssimos erros DENTRO E FORA DE CAMPO.

    Erros que podem hipotecar os próximos 10 anos.


    Eu amo O Benfica.

    ResponderEliminar
  44. Shadows para a próxima não abandones a coerência nem pela ilusão de um Penta, que não passou disso pelas impensável perda de pontos do Porto.

    Rui vitória tem tanto de bom treinador, como um dos nossos roupeiros de balneário, a diferença é que um cumpre bem as tarefas que a sua competência alcança,já o outro, afere ser o que não é, treinador de futebol, porque não basta ter o curso, tem de ter conhecimentos, competência e vocação que não tem ou terá alguma vez.

    O responsável maior é Vieira, a questão que coloco é quanto mais tempo precisarão os meus caros consócios para verificarem as sanguessugas que colocaram na direcção do nosso clube e correrem com eles? Quanto mais escândalos necessitarão?

    Afonso S.

    ResponderEliminar
  45. Talvez esteja na altura de alguém recuperar as imagens apagadas do YouTube com RV a destilar ódio ao Benfica quando treinava, salvo erro o Guimarães.

    ResponderEliminar
  46. Todos os anos temos 1001 razões para ganhar o campeonato.
    Este ano tínhamos 1000001 razões para ganhar ao Porto e por inerência o campeonato. As razões que todos sabemos.
    A famosa estrutura (que agora se nota que é mais de betão do que doutra coisa) o treinador e jogadores tinham a obrigação de dar essa alegria a todos os adeptos benfiquistas por tudo o que sofreram esta época. Pelas provocações constantes que sofremos. Pelas inúmeras tentativas de humilhação em praça pública.
    E o que fizeram aqueles cabrões?
    Continuem a dormir bem, cabrões, a mim tiraram-me o sono, cabrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de teres usado linguagem "forte" demais...concordo 100%. Eles de certeza que dormiram bem...eu é que estou aqui com uma noite de merda e com um resto de semana que imagino como vai ser!

      Eliminar
  47. Os queixumes com a arbitragem só fazem aumentar a sensação de azia. Muitos de nós temos a consciência que não há qualquer penalty e que o Porto mereceu ganhar. Jogassem melhor. O Benfica perdeu e perdeu bem.

    ResponderEliminar
  48. Calma, que para o ano com a participação no torneio na América e as pré eliminatórias da CL... se ficarmos em segundo... e que vamos ficar imparaveis. E com 7 jogadores da formação!

    ResponderEliminar
  49. Calma, que para o ano com a participação no torneio na América e as pré eliminatórias da CL... se ficarmos em segundo... e que vamos ficar imparaveis. E com 7 jogadores da formação!

    ResponderEliminar
  50. O publico não merecia a vitória. Na segunda parte deveria ter empurrado a equipa. Até o pietra teve de vir puxar pelo publico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, merecem merda nenhuma!

      Quem ganha os milhões e entra sem atitude no jogo?

      Os adeptos e os sócios fazem tremendos sacrifícios e ainda querem animadores e motivadores de borla e os outros com os tomates e catering de serviço nos camarotes! Uma merda! Mereciam eram porrada no final do jogo, excepto uns 4/5 jogadores que se esforçaram.

      São treinados por um calão e tornaram-se calões, não treinam, depois em jogo não fazem nada, nem uma bola parada fazem em condições, 1 cruzamento, assistimos jogo após jogo ao festival de passes falhados, não ganhamos uma 2ª bola sequer.

      Hoje e amanhã estarão de folga a passear, mamões de merda, cambada de mercenários sem qualidade para representar as nossas cores!

      Peço desculpa pela linguagem, mas estou sem paciência, essa esgotou ontem para a passividade, comodismo, a vis mentiras e desculpas que acompanham esta direcção e o clube há décadas, esta é a letargia que se apossou de grande parte de nós benfiquistas.

      Correr com todos de cima a baixo, ontem já era tarde!

      Afonso S.

      Eliminar
    2. Tenta meter esta ideia na tua cabeça: 'não questiones o que o Benfica pode fazer por ti mas o que tu podes fazer pelo Benfica'. Este é o axioma do benfiquismo que ontem os benfiquistas não cumpriram (tal como a equipa e a tática do Rui Vitória - ontem estivemos TODOS mal)

      Eliminar
    3. Desculpa mas fala por ti e não chames os adeptos para o chiqueiro onde gostam de chafurdar Vieira e corja, com RV incluindo e os jogadores também não se queixam.

      Quanto ao axioma vindo de um alinhado com a direcção, quando fores ao wc usa-o de bom grado!

      Só me faltava levar com um alinhado armado em Kennedy, qual pseudo-intelectual de pacotilha à boa maneira do Rui Chouriço.

      Afonso S.

      Eliminar
  51. Claramente que a dupla Rui Vitória/ Arnaldo Teixeira não têm demonstrado serem capazes de tornar o SLB uma equipa dominadora em todos os jogos e sem medo, seja de quem for.
    Claramente que falham diversas vezes na preparação dos jogos mas, mais clamorosamente, na reacção aquilo que decorre do jogo.
    Claramente que as substituição são preparadas antes, e bem, mas mal quando são preparadas apenas no sentido de reagir ao que supostamente vai acontecer e não aquilo que efectivamente acontece. A Isto chama-se falta de leitura de jogo.
    Claramente falha na análise às consequências dos resultados possíveis num determinado jogo. Se a vitória estava difícil, mais valia garantir o empate, por isso não percebo a troca de um jogador de meio-campo por um avançado (Pizzi/ Seferovic) quando a bola tinha dificuldade em sair do nosso meio-campo. É por essas e por outras que dou valor a José Mourinho, pois quando percebe que não tem jogo para ganhar opta por empatar (mais vale um pássaro na mão que dois a fugir).
    Claramente que não preparou o jogo como devia ser pois já deveria esperar que FCP haveria de tudo fazer para ganhar já que para o FCP o empate não servia e não soube preparar a equipa de forma a defender e sair rápido e ainda por cima retira do campo o único jogador que estava a dar comprimento ao jogo do SLB, Rafa, para colocar um jogador sem ritmo, Sálvio.
    Por tudo isto, e pelo facto de SLB não encontrar um treinador, até agora, nem JJ o foi, que coloque o SLB a jogar sem medo e com confiança, estou triste e desiludido.
    Agradeço a RV mas está na hora de se encontrar um treinador equilibrado entre a aposta nos jovens e tornar SLB mandão em qualquer lado.
    Shadows, deixa de ser nojento com o teu ódio visceral a LFV pois errar todos erram e tu estás farto de errar com esse teu ódio. O homem sempre teve esta postura seja nas vitórias seja nas derrotas.
    Já todos percebemos que queres o regresso ao despesismo pois ainda não percebes-te, pois não queres, que o futuro do futebol passa por sustentabilidade financeira, algo que FCP e SCP desesperam pois bem sabem que de nada lhes vale ganhar títulos para resolver esses problemas a não ser por via da LC mas mesmo assim isso não chega. tem vergonha de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Boa gestao, excelente gestao, gestao "10 anos a frente" consiste em conciliar equilibrio financeiro com resultados desportivos.
      E este ano estes objectivos estiveram longe de ser atingidos.
      Vamos ver o que o futuro nos reserva....

      Eliminar
  52. Shadows, quanto ao jogo penso que tens razão na análise que fizeste dos jogadores.
    Fomos pouco ambiciosos e fomos para jogo com o complexo de inferioridade. Isso não podia acontecer aos jogadores que vestem aquela camisola!!!
    Quanto ao que disseste relativamente aos cânticos, quanto ao que disseste relativamente ao "encapotado" speaker, se isso for verdade (e vou assumir que é), bem...só posso dizer que aquela casa está ao "abandono" e prestes a ser tomada de assalto pelos lagartos e tripeiros.

    Estou bastante triste e com uma verdadeira "cabeça"!

    Benfica...acorda!!!
    Eu SOU BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  53. benfiquista de gaia16/4/18 10:07

    pizi mostrou o que anda a fazer no SLB..ja nao engana ninguem...espera ?' engana sim o rui vitoria....

    ResponderEliminar
  54. Mar Vermelho16/4/18 10:12

    Ontem foi mau demais. Já não é o primeiro campeonato que perdemos na catedral nos últimos minutos e para o Porto. Há uma espécie de trauma nos nossos treinadores e jogadores. Com o JJ era o mesmo ou pior. Incompreensível para quem ganha milhares de euros e tem muitas regalias (treinadores, jogadores,etc...). Ou é emoção a mais ou a menos, mas não resulta.

    Não consigo perceber o que se passou na segunda parte. Via o Porto com mais agressividade e o Benfica manso. O Herrera andava a dar estaladas confortavelmente e só os inocentes acreditam que o ASD era capaz de apitar penalti no último lance com o Zivko.

    Pusemos-nos a jeito durante o ano e o LFV diz que para o ano é para continuar....

    Ao RV só lhe resta montar a equipa para fazermos um jogo de ficar na memória contra o Sporting . É a única coisa que lhe resta porque a nós Benfica já não nos basta. Mas nós adeptos também temos culpa porque andamos nas últimas semanas demasiado preocupados com o circo do Sporting em vez de nos focarmos no que é nosso e ontem até foi necessário o Pietra pedir apoio...

    Na próxima época algo vai ter de mudar na comunicação, no planeamento desportivo,etc... O que me leva a perguntar se não deve mudar algo mas profundo, como o próprio paradigma do Benfica: O tal investimento em infraestruturas, as mega-comissões, os camiões de jogadores,etc...

    Também não percebo o argumento de que "os campeonatos estão mais difíceis, os clubes pequenos hoje tem todos outras estruturas e capacidades". Então significa que todo o investimento que fazemos não serve para nada e os treinadores, jogadores e presidentes dos clubes pequenos com a capacidade do Benfica ganhavam a Champions?

    Bom fica o desabafo. Talvez para a semana estejamos melhor!

    Abraço Vermelho

    ResponderEliminar
  55. E pá o estádio cheio, muita gente que se deslocou de longe para apoiar a equipa, acho que mereciam mais e melhor, como dizia alguém as dividas não foram feitas para se pagarem, mas para se indo pagar, logo em vez de estar a pagar dividas devia ir dividindo as verbas entre a equipa e o pagamento da mesma.
    Mais que medo é esse de jogar com o porto em casa, não compreendo

    ResponderEliminar
  56. O speaker... Tu és um ganda urso.Ainda bem que não alinhou nessa orquestrada palhaçada . Muita net pouca Mística

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking