O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Exclusivo: "Antes de..." - por Rui Gomes da Silva

. 34 comentários


Daqui a uma semana, quando voltar a escrever no NGB, faltarão - como todos esperamos - 10 jogos para o penta!

Deixo, por isso, uma promessa: nunca mais falar a sério do “assunto” ... apesar do enorme esforço para não desatar à gargalhada enquanto escrevo sobre “os personagens principais da série” de hoje!

Posto isto ... e pedindo desculpas ... eis que ...


O GRANDE LIDER


Há momentos em que ganhámos quando parece que nos infligiram uma grande derrota!

Não, não estou a falar do dia seguinte nem dos efeitos no balneário do Porto aos 5 que levaram do Liverpool.

Para além da eliminação garantida e da mudança operada na fotografia da página do Facebook do “funcionário do ano”, ... ainda nada mais há a registar!

Como haverá ... daqui a uns dias (ou daqui a umas jornadas ... para falar com todas segurança nas previsões que faço).

Não, não estou a falar desses efeitos ...

Nem dos efeitos da goleada do Benfica ao tão difícil (nos últimos três jogos) Boavista, sob a liderança esclarecida de Rui Vitória, que não me canso de elogiar ... tal como neste fim de semana o fez Abel Ferreira, treinador do Braga!

Nem da exibição na Luz, como prova do ciclo ascendente do Benfica, ... bom prenúncio para os 11 jogos que faltam ... para o penta!

Não, nada disso!

Estou a falar do Grande Líder que ganhou a Assembleia Geral de sábado.


OS SÓCIOS DO SCP VOTARAM COMO NÓS QUERÍAMOS 


Uma Assembleia Geral onde quem lá foi votou como quem, não podendo lá ir, queria!

Se nos pedissem a nós, benfiquistas, o que desejávamos como resultado dessa votação - para além das manifestações de desinteresse ... tipo “quero lá saber do que se passa em clubes pequenos” - todos, sem excepção diríamos... “a vitória esmagadora de quem já lá está”!

Pois os “deuses” foram ainda mais longe do que nos julgaríamos possível.

E colaboraram na concretização dos nossos desejos.

Mais de 75 %!

“Yes” (como exultaria um dos sportinguistas de quem sou amigo e que teve a coragem de lá ir, no sábado, votar contra ... ou seja ... a favor do Sporting)!!!

Quem lá estava ganhou tudo com o apoio dos que - infelizmente, para nós - daqui a poucos meses o vão deixar sozinho ...

Ganhou e ficou contente ... como ficam os que olham para o dedo quando lhes apontamos a lua!

Ganhou e convenceu-se que aqueles quase 90% traduziam o sentir dos sócios, adeptos e simpatizantes do clube de que é Presidente.

Eu gostaria que fosse assim, mas não é!

Teve 90% dos que lá foram e que serão os primeiros a lá ir outra vez para o tirarem de onde agora o deixaram continuar.


O OMNISCIENTE LÍDER


Deixaram-no continuar ... porque ninguém quer ir para lá agora ...

Também (entre nós) já tivemos um período assim ... e todos sabemos como acabou ... 

Numa ânsia de ver inimigos - para os atacar - onde eles ainda não existem, o homem é de uma verbosidade inacreditável.

Criando realidades que ninguém - pelo menos cá fora - sabia existirem ... como a de enunciar inimigos e candidatos que correrão com ele na primeira oportunidade .... 

Não percebendo que, numa qualquer intervenção pública, quando se está em dificuldades evidentes, o criticar, citando, alguém, só servirá para transformar esse alguém no seu próximo adversário ... normalmente vencedor dessa disputa ... 

Não sabe porque lê pouco (e muito menos ... livros vermelhos ... mesmo que escritos por líderes de revoluções culturais).

O não ler ... é evidente.

Mas - dir-me-ão ... há tanto Presidente assim ... que só pela arrogância conseguem disfarçar as suas limitações ...

Pois há ... 

Mas não de forma tão evidente como, agora, passou a ser - por confissão do próprio - que sabe de tudo (até daquilo que eu digo dele) por pura omnisciência!

Porquê?

Ora, se aconselha os seus seguidores a só ver a TV que o elogia - e não acreditando que aconselha uma coisa e faz outra - então ... o que sabe do que dizem dele é omnisciência pura sem se dar ao trabalho de ler ou ouvir!

Faz bem ... porque, assim, acabará como o “ditador” que o seu tio avô odiava ... convencido que era Presidente (do Conselho) quando outro já o tinha substituído ...

Longa vida ... naquele lugar!

E pouca consciência de ter sido expulso de lá ... quando o for ... porque isso amenizará a dor de já não ser a única coisa ... que foi!

Ora, esses conselhos ... dificultarão - a partir de agora - qualquer conversa sobre futebol com adeptos do Sporting ... que o ouviram!

Porque, com tanta proibição - onde vai o ... “é proibido proibir”??? - acabam como outro meu amigo que, ontem, domingo, me foi logo avisando que ... “Pelo sim, pelo não, estou a ver o Disney Channel”!

Fazem bem!

Jornais e televisões ... só se forem os do clube!

Embora com comentadores ... porque o desejo de não os ter lá era ... “caricatural não realizável” como disse Eduardo Barroso ... signifique lá isso o que significar.

Tão irrealizável que ontem, domingo, lá estavam todos ... sem exceção!
Todos!

Talvez, por isso, Camöes, quando dizia “que um fraco rei faz fraca a forte gente” ... tivesse tanta razão

Aqui ... como sempre que Reis fracos tentam ser líderes de gentes fortes!


PERGUNTAR NÃO OFENDE


Por último ... e porque o homem não lê nem vai deixar mais ler o “ajudante de campo”, aliás como este já confirmou ... uma pergunta para os meus amigos do Sporting, mesmo para aqueles que acham (como eu, mas por outras razões) que ele deveria continuar à frente do clube,

Revêem-se na fraseologia das várias e sucessivas comunicações do senhor em causa, - as dos diferentes olhos, a interpelação a uma destacada sócia leonina, a dos ataques pessoais a ex funcionários do clube, a da imposição da censura aos diferentes órgãos de comunicação social, a do clima criado que gerou os ataques físicos aos jornalistas, etc. etc. etc.?

Ou acham aquilo tudo de um baixíssimo nível e indigno da grandeza do SCP?

Perguntar não ofende (ou como diria Ugo Tognazzi, no filme “I nuovi monstri” ... “per curiosità”)!!!


POR NÓS ...


Por nós - e para o que interessa - só faltam ... 11 jogos!


VAMOS A ISSO, BENFICA?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. A intimidação deu azo a que 90% de acéfalos legitimassem o grande kim brunalgas!O livre pensamento ficou definitivamente acorrentado!

    ResponderEliminar
  2. correu te mal papagaio... viu se ontem os efeitos da derrota contra o liverpool...
    qt ao resto se nao sao padres eh a enorme vaca dos costume.
    mas tb so a jogar so pro campeonato mal era se nao ganhassem
    continuas a ser um triste papagaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas o canelas ontem teve adversário em campo? Rio ave? lol Rio porto..isso sim.

      Vocês bimbos são tão labregos, que pensam que ainda enganam alguém. 11 falta o jogo todo da parte do rio ave. Nem em jogos amigáveis da pré época os adevrsários cometem tão poucas faltas.

      Sò neste país corrupto é que esse clube de PUTAS anda por aí impune.

      Eliminar
    2. Pois viu-se, carneiro. Um rio ave a abrir as pernas!

      Eliminar
  3. Falar do que se passa no Sporting? Que interesse é que isso tem para nós? Deixem-nos ir ao fundo se é isso que eles querem.
    Eu acho que o Dr RGS, que já tinha começado a "campanha eleitoral, ainda que dissimuladamente, ficou surpreendido por esta melhoria de jogo do Benfica e, desta forma, ficou sem assunto.
    Se quer realmente um dia ser presidente do Benfica, assuma-se logo e não esteja à espera de que as coisas corram mal.
    André, sócio 43812.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/2/18 22:22

      Estás com tanto medo, que nem disfarças! Mesmo quando levas uma pequena trégua, atacas logo, como qualquer besta acossada! O teu medo reside em saberes que caso haja uma mudança de direcção, sais logo daí! Tu não és BENFIQUISTA! És mercenário, e os mercenários que se vendem a quem quer que seja, não me merecem qualquer consideração!

      Eliminar
  4. 11 jogos para o tenta.

    O Benfica para ser campeão não basta ser melhor, tem de ser muito melhor que os outros 2 estarolas. Eu e muitos outros benfiquistas achavamos que a direcção do Benfica já tinha entendido isso mas afinal não. O saque ao plantel demonstra que ou não querem ser campeões ou ainda não perceberam contra quem jogam.

    Se o Porto tiver de ganhar todos os jogos até final, ganhará. Não por ser uma grande equipa mas passadeiras estendidas e outros facilitismos.

    joao silva

    ResponderEliminar
  5. Muito bem. Compreendo que não tenha querido chamar à crónica “que um fraco rei faz fraca a forte gente”. Esse seria o nome indicado para ela mas daria demasiado destaque a quem não o merece.

    Creio que o momento será mais de nos centrarmos em nós próprios do que de olhar para os outros. Deixe-mo-los implodir fruto de discussões internas e fraticidas.

    Concordo com o que escreve nesta crónica. É sabido que nem tudo vai bem no nosso ninho da águia mas o reafirmar do apoio a Vitória e a insistência nas nossas 11 finais é relevante para uma voz que nem sempre tem sido a da concordância.

    No entanto, e apesar de eu concordar quase em toda a linha com a estratégia que a direção tem seguido, convém não deixar esquecer que a grande prova que a direção tem que nos mostrar é a da redução da dívida. Sem essa prova como se justifica o desinvestimento no plantel?
    Espero ver ainda este ano essa prova de modo a que se possa concretizar a estratégia de redução da dívida, consolidando contas, para que no futuro o SLB seja menos vendedor e mais competitivo a outros níveis.

    Apesar das posições que tem tomado, alertar para estes pressupostos não será sempre considerado um sinal de grande preocupação com o nosso futuro, justificando, ou não, a estratégia que vem sendo seguida há uns tempos para cá e que DSO explanou na sua entrevista ao programa "tudo é economia" da RTP3.

    Mostremos a nossa fibra, sempre atenta e preocupada, mas nunca seguidista e cega. Porque para os benfiquistas a crítica interna deve ser vista como um ponto de partida para a explicação do presente e uma base de preparação para o futuro, talvez numa perspectiva um pouco dialéctica, mas ainda assim justa e fraterna.

    ResponderEliminar
  6. Os adeptos que votaram reveem-se no estilo do Bruno. Nao há nada a fazer. É precisamente aquilo que eles querem para o Sporting: instabilidade emocional, insultos gratuitos, mentiras e desculpas.

    Bruno de Carvalho dá aos sportinguistas aquilo que eles precisam: TRETAS. Só assim se explica que um clube que ganha de vez em quando tem tanto apoio.

    ResponderEliminar
  7. "Ou acham aquilo tudo de um baixíssimo nível e indigno da grandeza do SCP?"
    Qual é a duvida que 90% se revêem no "nunca lhe meti nada na boca" etc (desde há 5 anos, todos os dias...)

    ResponderEliminar
  8. Caro RGS,

    Acho que perde tempo com o BdC e com o Sporting, mas como diz ser a última vez que fala do assunto aceito.
    Sobre o grande líder não há nada a dizer, pois a opacidade da lama não permite ver o que nela está enterrado.

    ResponderEliminar
  9. Carlos Campos socio 775519/2/18 13:42

    Dr. Rui Gomes da Silva se me permite deixe de opinar sobre o SCP e o seu presidente.
    Não nos interessa.
    Não queremos saber.
    O que nos interessa é o Benfica.
    Este fds ganhámos o sexto título nacional nas 7 modalidades profissionais e nao amadoras seniores masculinos:
    Supertaça futebol
    Supertaça basket
    Intercontinental hoquei
    Taça da liga futsal
    Taça da liga basket
    Nacional pista coberta atletismo.
    Depois de 64 titulos nacionais nas 4 ultimas epocas nas mesmas 7 modalidades profissionais e nao amadoras seniores masculinos.
    O ano de 2015 fica marcado a letras de ouro.
    O Benfica foi campeão em futebol basket hoquei voleibol futsal e atletismo de pista.
    Nunca até hoje nenhum clube no mundo ganhou seis titulos nacionais numa época.
    Este tipo move-se pela inveja do SLB.
    Nós temos de responder nos recintos desportivos.
    A epoca 2017/18 está a fazer o seu caminho e sempre a renovar as vitrines do Cosme.
    Isso é que interessa.
    Um bem haja e nao fale do tipo...

    ResponderEliminar
  10. Escusado o foco no Sporting. Sobretudo depois de um grande jogo do Benfica. Vitória se não mudar o sistema tático, e se acabar com as vacas sagradas Luisão, Salvio, Pizzi-esta época é para esquecer-, terá o meu apoio. Como adepto do futebol e do Benfica, é obrigação do clube, em Portugal, jogar muito bem e ganhar. O muito bem", tem falhado nas últimas épocas. Há que subir o nível, que talento não falta, do meio para a frente.

    ResponderEliminar
  11. Quando se diz que nós, Benfiquistas, estamos muito contentes por Bruno de Carvalho continuar no Sporting, e com os poderes reforçados, será isso totalmente verdadeiro?... É verdade que fomos campeões nas últimas quatro temporadas, mas o que representa para a saúde do futebol português uma figura altamente tóxica, arruaceira e incendiária como é Bruno de Carvalho?... Quem ganha com isso? Acho que ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro ver o clube dos viscondes, outrora pilares da moral e bons costum,es, terem um atrasado mental a dar-lhes ordens e a fazer o que quer naquela merda.

      O Benfica aumentou o passivo em 65M e ganhou 4 campeonatos, umas 7 ou 8 taças e montes de campeonatos nas modalidades.

      O gordo aumentou em 2 anos mais de 100M e ganhou BOLA!!!

      Eliminar
    2. Ahh..e o Benfica ainda tem a receber, 150M das vendas em mais valias. O gording tem a pagar 150M em vmoc´s lol

      Medo daquele otário? AHAHAHA

      Eliminar
    3. O Benfica aumentou o passivo em 65M? Onde esta isso escrito? Em que R&C?

      Eliminar
  12. Imaginemos, apenas "um se calhando", que a sua casa era assaltada e o assaltante não encontrando nada de valor, apenas lhe surripiava umas cartitas de amor e algumas fotografias/videos da senhora com antigos "namorados" mostrando ou fazendo aquilo que normalmente se faz em privado. Imaginemos que fazia chegar esse produto roubado a alguém sem escrupulos e este começava a divulgar esses ficheiros (cartas de namoro?, videos ou fotografias muito comprometedores e que atentam a privacidade de cada um de nós. Agora a pergunta: a senhora ficaria de braços cruzados a ver a sua privacidade ser divulgada em público, fosse qual por meio fosse?

    ResponderEliminar
  13. http://www.maisfutebol.iol.pt/inglaterra/internacional/arsenal-renovou-com-a-emirates-por-225-milhoes-de-euros

    E o nosso acordo? Há mais mel ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem o acordo do Arsenal ver com o nosso?

      Eliminar
  14. O Bruno Carvalho está a desesperado a tentar descrebilizar a comunicação social ao olhos da brunettes fanaticas.

    O relatorio e contas que ai vem é assim tao mau? Tá com medo da investigação da PJ as offshores dele?

    Ou mais simples, ficou com um piquinho de azedo por ninguem ter ido à sessão de esclarecimento dele pq ninguem tem paciencia para o ouvir um hora a chorar?

    Viram ele na saida da AG? Tinha o carro da garagem, mas decidiu sair a pé, armado em batedor da PSP á frente do carro, direto as brunettes das excursões que já tinham recebido ordens para estarem ali, e lá foi ele com as camaras e os flashes no focinho dele como ele gosta, ser abraçado pela cachopada acéfala que ali estava.

    5 estrelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O R&C que vem é mesmo mau. Irá mostrar os proveitos antecipados da NOS, já se fala em 80M, o tal que dura 12 anos. Irá mostrar resultados correntes desastrosos, custos de pessoal e aumento do passivo insuportáveis.
      Irá abrir os olhos de muita gente.

      Eliminar
  15. RGS vive fixado no BdoC mas não parece compreender o fenómeno nem os perigos que acarreta.
    BdoC alimenta-se do sportinguismo alarve, da mesma natureza, apenas mais extremado do benfiquismo alarve de muitos e que por vezes RGS parece também perfilhar quando defende o indefensável só porque tem a sua côr clubista.
    Já chega de dar importância a esse energúmeno nas páginas do Benfica. Deixem de falar dos verde azuis da inveja e dediquem-se a corrigir as nossas deficiências promovendo a prazo uma equipa alternativa á de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu, Bruno "menos que os brancos" de Parvalho?

      Eliminar
  16. Pessoal DESISTIR NUNCA !!!
    Vamos continuar a nossa luta contra tudo e contra todos...
    O P3N7A será nosso !!!
    Estamos todos com vcs NGB !!!

    ResponderEliminar
  17. O recurso estilístico às reticências a certa altura é excessivo. Retira fluidez à leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho19/2/18 22:32

      Como é que alguém tão erudito, perde o seu tempo em blogs desportivos? Arranje um nick, que passe também a ser o seu pseudónimo, para que o possa felicitar, no dia em que ganhar, o prémio Nobel da literatua!

      Eliminar
  18. O que me deixa realmente feliz é ver o Benfica a jogar bem com um futebol categórico. Eu que não sei que pensar de R Vitória, lá me vou rendendo finalmente a uma equipa que me deixa feliz no fim de cada jogo, desde a implementação do 4.3.3 que voltei a ver o Benfica a jogar futebol E ISSO PARA MIM É TUDO, quase mais importante que ser Penta. Espero que este poderio nos traga 100% de vitórias até ao fim do campeonato dando-nos assim o tal Penta.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada19/2/18 18:04

    Mais um texto em que não me revejo. Para um futuro presidente do meu clube, exijo outra postura e sobretudo uma linguagem menos trauliteira. No fundo, no fundo, está quase ao nível do alvo que critica!
    Não lhe fica bem. Ignorar o personagem é o que se impõe, perante tanta palermice debitada pela boca fora!

    ResponderEliminar
  20. Estranho ... sem comentarios... fdx que a karneirada esta a cumprir a lei religiosamente.
    Va la so um bitaite para a gente se animar..jotabufas da ai um arzinho da tua graça

    ResponderEliminar
  21. mas não há comentários a entra ??

    ResponderEliminar
  22. Caro Doutor:
    1 - Corrupção se faz favor!
    2 - Textos para o 3º anel e menos para a Assembleia da República se faz favor também!
    Obrigado!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  23. Estranho é o Benfica estar calado no dia em que o conselho de arbitragem deveria pedir desculpa por duas grandes penalidades que ficaram por marcar!! Entretanto anda tudo a dormir, na semana passada foram 3 que ficaram por marcar a favor do Chaves, hoje foi até o Sportem marcar...e o Benfica caladinho para não fazer barulho enquanto somos enrrabados!!

    ResponderEliminar
  24. benfiquista a serio20/2/18 02:58

    caro RUI GOMES DA SILVA,

    fale do BENFICA. eu quero é que o sporting se foda.
    dá tanta importancia a quem a não merece. eles (sporting) são burros, por isso, deixe-os continuar a ser burros.

    e deixo-lhe um conselho: QUEM DÁ PALHA A BURROS AINDA É MAIS BURRO QUE O BURRO.

    ELES VÃO FICAR EM 3.º, POR ISSO, PERCA TEMPO É COM OS CORRUPTOS DO NORTE PORQUE ESTES É QUE VÃO FAZER DE TUDO PARA SEREM CAMPEÕES, OS LAGARTOS NÃO PASSAM DE MEROS PARASITAS E LACAIOS DO PORTO PARA ATINGIR O GRANDE BENFICA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking