O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Como chegar a árbitro internacional sem perceber patavina do assunto

. 67 comentários

Não sei se ria ou se chore, mas quando um gajo ouve isto de um ex-árbitro internacional, percebe-se que o futebol bateu finalmente no fundo.

A lógica deste expert do apito é portanto que um jogo tem 90 minutos, se um jogador estiver aleijado 15 minutos, o jogo passa a ter 105 minutos de tempo ÚTIL MAIS os 15 minutos de compensação, indo portanto até aos 120!

Se o jogo estiver nos 88 minutos de jogo e o Benfica estiver empatado 0-0, Fejsa atira-se ao chão 7 minutos, passando o jogo a ter 97 minutos de tempo ÚTIL MAIS os 7 minutos de compensação indo portanto até aos 104! Se chegar aos 103 e continuar 0-0, Samaris mergulha mais 4 minutos e quando se levantar aos 107 o jogo vai até aos 112! E assim por diante até ao golo da vitória!

Humildemente me curvo perante tamanha sabedoria, sempre a aprender!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. ahahahah!
    que burro!
    ainda há dias, esse nabo defendia que aquela bola que bate na cara do coentrão, na luz era penalti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA vÊ lá o lance outra vez, a ver se foi na cara seu deficiente mental!

      am

      Eliminar
    2. Rodrigues21/2/18 22:00

      Bate no braço e era penalty, oh palhacito anónimo!

      Eliminar
  2. Águia Douro21/2/18 13:36

    Eu não acredito nisto que vi AGORA!! Como é possível este homem estar a defender uma coisa totalmente oposta àquela, que a mesma pessoa, defendeu nos momentos seguintes ao fim do jogo?? Eu vi e ouvi Duarte Gomes defender que Capela esteve mal, e que deveria, no reatamento, dar os 19/20 segundos que faltavam!!! E agora isto?? Ainda por cima a atestar de burrice quem defendia a verdade? Para mim não tenho duvidas. A agremiação "encomendou-lhe" esta reviravolta...Incrível

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Loucura, insanidade, etc, mas pior que o Duarte Gomes é quem o deixa andar por aí e não o põe numa instituição para doentes mentais.

      Eliminar
  3. Este marmelo é um paladino de Proença na esfera social, queres uma aposta que para o próximo mandato ele vai pertencer a um cargo federativo?
    O que dizer sobre este vendido? É mais um parvalhão que pensa que por falar bem é respeitado...
    Quanto ao Benfica alguém me sabe dizer se já exigiu desculpas ao conselho de arbitragem pelos 2 pênaltis que ficaram por marcar no domingo contra o Boavista? Já alguém fez queixa do Fábio Coentrão?? Já pediram exigiram publicamente as gravações do VAR do jogo contra o Sportem? Já exigiram á liga o que se passou com o adepto que agrediu Pizzi no dragao? Já alguém do Benfica exigiu ao presidente da federação uma explicação sobre os adeptos do Benfica que são barrados à entrada dos estádios pelo país fora??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duarte Gomes, que dizem é benfiquista, it´s a long story!

      Duarte Gomes, encontros com Pinto da Costa 


      Afilhado de Guilherme Aguiar quando este era Secretário Técnico da Liga.
      Decorria a época de 2003/04, a célebre temporada em que FC Porto pela mão de Mourinho e os do Apito Dourado levantaram a Liga dos Campeões, o Sporting delocava-se ao Bessa e era derrotado pelo Boavista por uma arbitragem vergonhosa, mas a história não se fica por aqui.

      Um dia antes da visita do Sporting ao Bessa, Duarte Gomes, sim o mesmo que viu um fantasma empurrar Jardel e assinalar num clássico da Luz, e expulsou Alcides num ano de título quando supostamente Liedson isolado só com o guarda-redes pela frente ainda tinha uns quantos defesas à sua frente..., visitou a casa de Pinto da Costa na Madalena para combinar o resultado e garantir em caso de vitória do Sporting sobre o Boavista um resultado favorável ao FC Porto. Como garantia desse resultado favorável recebeu um envelope vazio com os 2500 euros do costume.



      A visita de Duarte Gomes à casa de Pinto da Costa, consta dos dossiers e escutas que o Ministério Público entregou aos Juízes do caso Apito Dourado, escutas essas que a imprensa nacional teima em omitir e esquecer e permite os mesmos de sempre continuarem a apitar pelos estádios da principal liga do Futebol Português.





      Eliminar
  4. Isto é um absurdo de todo o tamanho, basta fazer a analogia com um jogo de futsal por exemplo. Se houver uma lesão aos 39m13s, após o jogar ser retomado apenas se jogará 47 segundos. Pela lógica deste senhor um jogo de futsal perante estas circunstâncias jogar-se-ia até aos 42m30s ou coisa que o valha. Ridículo no mínimo...

    ResponderEliminar
  5. simplesmente anedótico!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és parvo todos os dias ou só quando vens ao NGB?
      Porquê repetir o 1.parágrafo?- achas que somos todos obtusos ?

      Enxerga-te e deixa essa treta das queixinhas para os merdosos com camisolas cor do ranho !!!

      Eliminar
  7. É simples redmoon...

    Se o Benfica estiver a perder são 3 mins e não se pune anti jogo.

    Se o Sporting ou o Porto estiverem a perder, adia-se jogos e dá-se minutos até ganharem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final das contas quem passa mal com isto são mesmo os clubes pequenos que fazem tripa coração para ganhar um jogo e no final são roubados sem qualquer tipo de respeito.

      Começo a concordar com o adjunto do Tondela. Deviam fazer um campeonato para os 3 grandes e outro para os restantes ao menos todos aproveitavam.

      Eliminar
  8. Ele há cada árbitro...

    Seguindo a interpretação deste sr. tecnicamente um jogo de futebol não tem fim. Pois sempre que faltar 2 ou 3 segundos um jogador lesiona-se o jogo é interrompido por 4 minutos, o arbitro dá mais 4 minutos, quando este tempo estiver a acabar acontece o mesmo e por ai sucessivamente...
    O que provavelmente este sr queria dizer era que o jogo não poderia acabar com o mesmo interrompido, esperando 2, 3, 4... minutos para reatar o jogo e jogar o tempo que faltasse na altura da interrupção.
    De referir que a partir de um certo tempo de interrupção o jogo dasse por terminado. Mas isso sou eu que não sou árbitro e de leis de jogo so sei as de café...

    Mjfs

    ResponderEliminar
  9. É obrigatório que este ignorante venha corrigir aquilo que disse em próximo programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a ideia que o fez já naquele programa mais à frente. Não fazendo de advogado do diabo mas pareceu-me que ele estava um pouco confuso com a matemática

      Eliminar
  10. Redmoon,

    Seria de bom tom não ignorar o minuto seguinte onde o Duarte Gomes reconhece que estava a pensar mal e que realmente não fazia sentido o que estava a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. DG teve a humildade de reconhecer que estava a pensar mal.
      Até o achei um bocado "envergonhado" e apagado até ao final do programa.
      O problema da maior parte dos árbitros até nem é o conhecimento das leis do jogo, mas sim o da sua aplicação.

      A regra 18ª continua para muitos árbitros a de maior dificuldade : a regra do bom senso com que se aplicam as outras 17.

      Eliminar
    2. O problema não é esse , nem que fosse 5 segundos depois ....eles próprios nem SABEM AS REGRAS!
      Teve de ser o senso comum dos outros para lhe fazerem ver....e é isto que temos a contaminar a opinião publica.

      Eliminar
    3. Reconhece, calma lá...

      Depois de mais de 15 minutos de discussão, e após ser confrontado com o absurdo do que estava a dizer diz: Ok, visto por esse prisma estão correctos.

      Ponto 1. O prisma foi sempre o mesmo desde o início da discussão.

      Ponto 2. Duarte Gomes nunca admitiu ter dito asneira. Fingiu antes não ter dito aquilo que disse.

      Ponto 3. Isto é tão absurdo que até se torna ridículo ter de se admitir que se errou. Este homem foi um ex arbitro internacional de futebol!

      Eliminar
  11. Isto é espectacular. Ai a matemática.

    Aos 20 minutos o jogo interrompe-se por 5 minutos. Logo, no final da primeira parte dá-se mais 5 minutos. Portanto, 45 +5, deve acabar aos 50.
    Se o jogo devia acabar aos 94 minutos e houve 2 minutos de interrupção, então tem que se acrescentar 2 minutos, naturalmente. 94 + 2 = 96, é quando deve acabar.

    Ele está apenas a confundir o ponto em que se devem acrescentar os 2 minutos. Não é no momento em que se reata o jogo, mas sim ao tempo que estava definido como fim do jogo.

    Este "apenas" é irónico.
    Percebo que isto dê um nó cego a muita gente, mas num ex-árbitro é obviamente inadmissível.

    Seguindo a doutrina do iluminado, o estoril fcp deveria durar mais 37 dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 37 dias não digo, mas se o porto não tiver dado a volta ao resultado, vai haver prolongamento ...

      Eliminar
    2. Paulo Roberto21/2/18 18:53

      Calma, tudo isto começou quando o Guterres não sabia quanto era 6x3.

      Façam as contas.

      Eliminar
  12. Ele já esclareceu isto no Kick-off...
    É óbvio que ele meteu os pés pelas mãos, tal como o Capela... mas entretanto já corrigiu.

    ResponderEliminar
  13. Isto diz muito sobre o estado da Arbitragem em Portugal. Sinceramente é ridículo. Como adepto do FCPorto acho que o FCPorto normalmente é mais prejudicado, os adeptos do Benfica acham que o Benfica é mais prejudicado, perfeitamente normal.

    Mas depois disto começo mesmo a achar que todos tem razão de queixa, isto é um grupo de incompetentes com a mania que não podem ser criticados.

    Ainda na Jornada passada anularam mal um golo por uma falta, quando as regras são claras e dizem que apenas conta a partir do momento que a equipa tem a ultima posse de bola, e agora isto.

    Claramente estes senhores do apito não conhecem as regras e muito menos sabem fazer contas básicas de matemática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as regras são fugir da macacada que aparece a porta das escolas dos filhos e telefona a meio da noite, e visita os centros de estágio com ameaças de morte.... realmente todos temos razão de queixa...

      que não há gente séria no mundo da bola concordo, mas que há uns mais sérios que outros isso há, pelo menos não tão criminosos.

      desculpa mas o teu clube é levado ao colo e é-vos permitido tudo, TUDO.

      Eliminar
  14. Um assunto de importância ao qual devemos prestar atenção.
    A ser verdade (e, por muito que nos custe, cada vez parece mais indesmentível que assim é) o que circula nas redes sociais sobre o pagamento de advogados dos NN estamos perante um problema com 3 vertentes.
    Para além das questões éticas e legais associadas a comportamentos deste tipo também se põe questões relacionadas com a contabilidade do clube. Por muito que as claques apoiem a equipa, que de facto apoiam, será que o clube tem por obrigação retribuir, com dezenas de milhares de euros, a alguns dos membros dessa mesma claque?
    O Vieira fez do Benfica um antro e quanto antes formos esclarecidos sobre estas situações melhor.
    Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desapareçe daqui seu dragarto nojento

      Eliminar
    2. Nuno Figo21/2/18 15:26

      Nada que ver com este post.
      Assente num diz que disse, alegado, do diretor de comunicação do FCP
      Relativo a um alegado Mail de 2010 - anterior à atual lei vigente sobre claques.

      Quando a anti vieirice leva alguém a acreditar na palavra de FJM... temos um problema de benfiquismo.

      Eliminar
    3. Sr. Rodrigues,
      Isso de desviar o assunto resulta melhor para os lados da dragartagem.
      Não está proibido de frequentar blogs dos rivais?
      Olhe que se o líder descobre, põe-lhe um processo disciplinar!!

      Eliminar
    4. Epah,
      Eu, que até nem sou um defensor do vieira, prefiro ver essas situações postas em segundo plano
      Os nn não ganham jogos
      Os nn não decidem jogos com 10 minutos extra de jogo
      Os nn não adiam jogos por causa de bancadas
      Os nn não são hackers

      Posto isto, no final do campeoanto, quando formos PENTA, sem duvida que se deve exigir explicações a LFV sobre esta e outras matérias....

      Eliminar
    5. Mas que grande problema!!

      Eliminar
    6. Que classe a mudar de assunto, é esse o tema que paga cheesburgers hoje em dia?

      Eliminar
    7. Não sei os contornos dos casos, se foi algo que o Benfica achou que havia ali matéria não vejo problema já que as claques apoiam o clube, agora se foi por terem andado a assaltar bombas de gasolina como outras claques fazem o SLB deviam era paga aos advogados da acusação e meter todos os gandulos na prisão.

      Choca-me mais ver a federação a pagar a vedetas tipo o "macaco" para ir apoiar a seleção.

      ps.- Os NN são aquela claque que de vez em quando usa simbolos neo-nazis? era vetar o acesso ao estádio e rasgar os cartões de sócios.

      Eliminar
    8. mais uma atoarda a ver se não se fala dos capelas e dos luizes ferreiras... acorda pah..

      Eliminar
    9. Espera deitado para não te cansares

      Eliminar
  15. A estratégia de comunicação do grande sabujo kim brunalgas deu os seus frutos!Tanto conotaram( até a exaustão) o capela ao benfica que o imbecil cedeu perante a pressão!Dúvidas?

    ResponderEliminar
  16. Depois corrigiu e reconheceu que estava errado no que disse.
    Post desnecessário sem estar de posse de todos os factos...

    ResponderEliminar
  17. Eu vi isto em directo e fiquei de boca aberta... este Duarte Gomes deu um pontinho gratuito ao scp em 2001 na Luz ao OFERECER um penalty escandaloso aos viscondes.

    Erros do Capela em 10 minutos:

    * Um árbitro não pode compensar tempo perdido na 1ª parte nos descontos da 2ª parte.
    * Um jogo não pode ser interrompido a não ser que um guarda-redes (GUARDA-REDES, DUARTE GOMES!) está lesionado; em caso de jogador de campo, o jogo pode ser interrompido se houver lesão gravíssima, [infelizmente, o Glorioso tem historial nisto... :( ... ] .Capela não pára o jogo, interpretando que a lesão era ligeira e sem falta - o VAR não corrige esta DECISÃO do árbitro.
    * Capela interrompe depois o jogo e demora-se imenso tempo a tirar o jogador lesionado do campo.
    * Capela vê a lesão do jogador e não emenda critério disciplinar.
    * Capela não pergunta nada ao VAR, como sempre, não se quer comprometer.
    * O VAR com isto tudo não acha que há falta grosseira para vermelho directo. Concorda, NOVAMENTE, portanto, com a decisão original de Capela.
    * Capela compensa os minutos perdidos na recuperação do jogador de campo dentro do campo, que o próprio interpretou como lesão ligeira e sem falta (deixou prosseguir o jogo) e o VAR concordou com tudo isto. Esta então é para chorar a rir.
    * O tempo de compensação extra demorou mais tempo (!) que o tempo de compensação mínima, sendo que o tempo da compensação mínima estava a 20 segundos de acabar.

    Se isto não é o fim do VAR como o entendemos (sem falar na carreira desse notável árbitro), então isto é apenas uma brincadeira, não é desporto profissional de alta competição. É uma das piores arbitragens que fica na história do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * Adenda: Falta o amarelo por festejos abusivos... A player must be cautioned for (...) removing the shirt or covering the head with the shirt.

      São tantos os erros que acabamos por nos esquecer de alguns... o homem não sabe o ponto 3 da lei 12.
      O homem não sabe nada... porque raio arbitra? Quero ver se desce de categoria...

      Eliminar
  18. pah é curioso, ainda n tinha visto isto mas sim um trecho onde ele diz o óbvio, que o jogo deveria ter tido mais 19s apenas...

    muito mau... como é que diz isto e depois o contrário...

    ah! lembrei-me, deve ter recebido um email já que o Glorioso manda nisto tudo...

    #contratudoecontratodos

    #varverdesaroubar

    ResponderEliminar
  19. apaga la o post...
    a serio que estas a "bater" no duarte gomes?
    vermelho mais vermelho nao ha

    http://relvado.aeiou.pt/diversos/duarte-gomes-sou-adepto-benfica-exclusivo-226986

    e se for ao guiness deve la estar o magico record de vos dar 3 penaltis prais em 10m

    ResponderEliminar
  20. O favorecimento do sporting este ano é de tal maneira descarado que só pode ser atribuível a desonestidade e esquema montado.

    ResponderEliminar
  21. Eu já tenho aqui defendido que o sporting este ano tem sido beneficiado de forma desenvergonhada, mas esta arbitragem do capela foi ao limite do aceitável.
    Menos aceitável ainda é a defesa que lhe estão a fazer! Querem fazer de nós burros????
    Na argumentação deles se calhar querem achar que ao desvalorizar estes erros estão a pacificar o futebol, mas na verdade fazem o contrário, porque além de se mostrarem desonestos ainda tentam branquear aquilo que foi uma das piores arbitragens que já vi!!
    Reparem que além das questões já aqui abordadas, tratou-se de uma arbitragem que inclinou o campo contra o Tondela, seja com faltas e faltinhas seja com amarelos para uns e falta deles para outros (lagartos).
    O Rúben Ribeiro cada vez que soprava uma brisa caía e o árbitro apitava ...
    Reparem que este árbitro esteve quase dois anos sem apitar o sporting e só voltou a ser nomeado depois do JJ dar o seu aval!!!
    Sem as ajudas dos árbitros o sporting estava em quarto lugar, não tenham dúvidas.

    ResponderEliminar
  22. Este arbitro...
    Record mundial...
    12 min - 3 penalties...
    A favor do Benfica...

    ResponderEliminar
  23. Devem-lhe ter pago para dizer isto. Por essa lógica, se eu estivesse a perder a 10 segundos do fim, deitava-me para o chao 10 minutos e o jogo teria de prosseguir mais 10 minutos.

    O que estes palhacos fazem pelo tacho....

    ResponderEliminar
  24. Acrescento que, além de a teoria ser totalmente descabida, ainda que a aceitássemos por verdadeira, sempre fica por explicar porque motivo não é aplicada em outros jogos? É que eu por acaso vejo muitos jogos do campeonato português (não só os do Benfica) e nunca tinha visto semelhante coisa!
    Vai fazer outro de burro ...

    NOTA:parece que por muito que os jornalistas tenham criticado o burro de carvalho, não deixam de lhe prestar vassalagem (a ele e ao outro que lá anda).

    ResponderEliminar
  25. O grande problema não foi o homem evidentemente se ter enganado. Baralhou-se. O grande problema foi ter-se baralhado porque estava a tentar defender o colega de profissão quando não teria qualquer tipo de justificação para fazer. E o pior nem foi o desconto. Foi os descontos, foi o nem ter sido falta no lance do William que era para vermelho, não ter assinalado penalti a favor do Tondela, não ter dado amarelo ao Coates... enfim...

    ResponderEliminar
  26. Isto deve ser para os apanhados...

    ResponderEliminar
  27. E foi este gajo arbitro!!!

    ResponderEliminar
  28. Lampiao é mesmo burro! Se durante o jogo o jonas se mandar para a piscina e o jogo ficar parado durante 15minutos o tempo de compensacao tera de ser 15 min ou mais. Se durante os 15 mins de compensacao o jonas mais uma vez ficar 15 min no chao, CLARO que se jogara ate aos 120. Porque os 15 minutos de compensacao nao foram efectivamente jogados.
    O arbitro no jogo do Sporting deu 4 minutos, mas so metade foram efectivamente utilizados. É so ver a repeticao. Se o johador do Tondela foi assistido ate ao 96, os dois minutos que faltam tem que ser jogados depois disso. Se me disserem, mas jogou-se 30 segundos a mais do que 4 minutos ate pode ser que seja verdade, mas é isso que é a mentira? Isto é so contar amigos.

    Ps. O exemplo do fesja se mandar para o chao e assim o jogo se prolongar indefinidamente é muito imbecil. Sim, teoricamente se um jogador estiver no chao 15 mins o jogo prolonga se ate aos 105. Se entretanto se outro jogador estiver mais 10 minutos no chao, jogar se a ate aos 115. Mas os 15 e 10 mins nao se jogaram. Porra, isso é que é a definicao de tempo de compensacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro que NÃO DEVE IR PARA ÁRBITRO!

      Um jogo NÃO deve ser interrompido só porque alguém se atira para a piscina. Se tal acontecesse, o jogador fingisse estar lesionado, levava AMARELO....

      "Se durante o jogo o jonas se mandar para a piscina e o jogo ficar parado durante 15minutos o tempo de compensacao tera de ser 15 min ou mais."

      ISTO É IMPOSSÍVEL, TANTA BURRICE... LOLL

      Jonas teria sido expulso se repetisse a simulação em 2 minutos... não percebes nada do que estás a dizer.

      a player must be cautioned for unsporting behaviour including if a player:
      attempts to deceive the referee e.g. by feigning injury or pretending to have been fouled (simulation)

      É este o problema deste pessoal a ver bola! NÃO SABEM AS REGRAS!

      Eliminar
  29. Eu caguei para o futebol PT, hoje. Esqueçam. Está tudo comprado. Nem vale a pena. É uma vergonha. Da-me pena isto do futebol. Não dá para mim. golo em fora de jogo, e os defesas a cagarem-se todos na 2 bola... mas isto é futebol profissional?

    ResponderEliminar
  30. tambem reparei nisso

    ele não é ignorante
    está a fazer o papel de defensor da classe
    a ver se chega a lider do CA

    ResponderEliminar
  31. Mas o maior problema é que foi exatamente esta tese que o cepo do Capela pôs em prática. Será o fundo do poço?

    ResponderEliminar
  32. Penso claro o esclarecimento que o próprio Duarte Gomes deu, é esclarecedor do seu ponto de vista. Há que entender que não é fácil por vezes abordar a questão com algo que tinha acabado de acontecer e com um rol de intervenções dos colegas de painel.

    Explicação de Duarte Gomes no fb:

    "Esclarecimento sobre tempo de desconto:

    Peço-vos que olhem para esta análise com elevação e educação, porque este é o princípio básico desta página.

    Hipótese:

    1 - Árbitro dá 5m de desconto. Ou seja, o jogo deve terminar aos 95m.

    2 - Imaginemos que passaram 4.55m quando há uma lesão demorada (uma que aconteceu, portanto, a 5 segundos do fim da partida, aos 94.55m).

    3 - Essa assistência e respetivo transporte do jogador para o exterior demoram 5m.

    Isso significa que, quando o atleta sai do terreno, estamos no minuto 99.55m de jogo.

    4 - O que o árbitro deve fazer depois é só uma coisa: permitir que se joguem os 5 segundos que faltavam antes da paragem.

    Assim, o jogo terminará após um total de 5m de descontos, correspondentes a um tempo de jogo de 100m.

    Aos olhos exteriores, o jogo acabou 10m depois da hora. No cronómetro do árbitro, ao 5' minuto de desconto que indicara. Tudo certo.

    Percebido?
    Para assimilar com respeito, pf."

    ResponderEliminar
  33. http://www.thefa.com/football-rules-governance/lawsandrules/laws/football-11-11/law-7---the-duration-of-the-match

    http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_7_the_duration_of_the_match_en_47401.pdf

    ResponderEliminar
  34. O Rui Gomes da Silva devia ter percebido que estava a falar com uma pessoa de Q.I. limitado e devia ter dado este exemplo simples para ele perceber:
    O árbitro não tem de contar o tempo que o jogo esteve parado. Quando há uma paragem por lesão, o árbitro pára também o seu relógio. Neste caso, o relógio do árbitro estaria parado nos 93,41 enquanto o jogador seria assistido. Quando retomasse o jogo, voltava a ligar o cronometro até ao fim dos 94. Simples.
    Talvez desta forma o burro do Duarte percebesse. O exemplo do jogador lesionado 30 minutos não foi feliz porque o burro do Duarte não conseguia sair da sua lógica por aí (para ele, evidentemente, é igual um jogador estar a ser assistido 3 minutos ou 30.
    Cumprimentos,
    Sérgio

    ResponderEliminar
  35. O problema é o formato do programa. Começa quase às 22H00, depois de um bom e regado jantar.

    ResponderEliminar
  36. Este é o cão amestrado do compadre!

    ResponderEliminar
  37. No dia seguinte (sic) RGS combateu a ignorância de DG. É impressionante como um ex árbitro internacional pode ser tão incompetente.

    ResponderEliminar
  38. Águia Preocupada21/2/18 23:13

    Eu desconhecia isto totalmente... Já não vejo estes programas circenses...
    Mas o homem equivocou-se completamente! O que ele defendeu, é verdade sim, mas se as interrupções forem dentro do 90 minutos obrigatórios de jogo... Claro, se houver uma falha de luz, um acidente outro qualquer incidente que demore mais de 15 minutos, acho eu, o jogo é retomado e tem que se jogar esses minutos. Não neste caso, como é óbvio!|
    O homem deve já ter sofrido alguma ameaça para estar tão atrapalhado e equivocado!
    Que imbecilidade! Tenho pena do homem... Deve estar a sofrer de alguma doença grave de demência ou insanidade!

    ResponderEliminar
  39. A explicação está na pagina dele... kick-off.
    Essa explicação é sobre o facto de o jogo estar interrompido dentro dos 90.

    ResponderEliminar
  40. São este imbecis que tiram dúvidas de arbitragem nas TV's????
    São estes palhaços analfabetos que decidem sobre orçamentos de milhões de euros????
    Opá este tipo devia encher o focinho de merda!!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  41. Isto é que é o chamado "meter os pés pelas mãos" !...

    Do que este confessado benfiquista (nunca irei esquecer os 2 'penáltis', em apalermada simulação do Jardel da branquinha que permitiram o empate dos s@pos na Catedral !!!) e amigo do também confessado benfiquista (!?!) Pedro Proezas, SEMPRE em prol do fêcêpê, anda à procura, qualquer pessoa com 2 dedos de testa, se apercebe.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking