O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Bruno de Carvalho, um dia que saia do Sporting, terá que olhar 2 vezes ao atravessar. PPC não o vai esquecer. E algumas notas sobre BdC e SCP.

. 35 comentários

"O Bruno faz-me lembrar aquela velha história do filho que mata os pais e quando está a ser julgado pelo homicídio que cometeu pede clemência ao juiz dizendo que é órfão. Esta é a melhor analogia que posso fazer a Bruno de Carvalho." - Paulo Pereira Cristóvão.


Entrevista completa aqui.

A entrevista é boa por revelar ao público alguns pormenores interessantes sobre o Sporting e até sobre o futebol português. Aconselho a leitura, salvaguardando que não esqueçam apesar de tudo quem é PPC.

Foi o tipo que acusaram de sair com votos em sacos de lixo pretos aquando da eleição de Godinho Lopes, o tipo que acusaram de mandar depositar dinheiro na conta de um árbitro, entre outros pormenores extra futebol.

Sobre Bruno de Carvalho e o momento do rival Sporting, algumas notas:

Bruno de Carvalho foi saudado por mim e por muitos outros como uma lufada de ar fresco quando entrou no Sporting. Para quem cresceu a ver o Sporting de João Rocha, por exemplo, ver toda a gestão da "Geração Roquette" com a subserviência ao FC Porto, era normal que se tivesse algum contentamento por ver o Sporting livre das garras do FC Porto.

A minha opinião mantém-se: o FCP, sem um aliado ou moço de recados em Lisboa, vale zero e fica remetido à sua condição de melhor dos mais pequenos.

Relembro aquilo que muitos não gostam que se saiba: não foi por acaso que havia um acordo tácito entre Benfica, Sporting e Belenenses para não se permitir que ninguém ligado, directa ou indirectamente ao FCP, ocupasse o lugar de presidente da FPF. Esse acordo foi quebrado nos tempos de Fernando Martins.

Não é por acaso que além de tentar sempre ter no SLB ou no SCP um aliado, Pinto da Costa soube também olhar para o Belenenses e garantir que ali tinha outro contrapeso junto da FPF e dos grandes de Lisboa. Vê-se onde está hoje o Belém.

No entanto, Bruno de Carvalho(por razões de personalidade que hoje são claras), ao ver que para dominar o Sporting teria mais "militância" apelando aos lagartos(anti-Benfica) do que aos sportinguistas, cedo virou o bico ao prego na luta contra o "sistema". 

(Já o escrevi e mantenho: Luis Filipe Vieira teve um papel miserável nesta fase do futebol português, que culminou no acordo com o FCP para derrubar Mário Figueiredo e assim decapitar a Liga de Clubes, abrindo caminho a Fernando Gomes e ao concentrar na FPF dos principais poderes.)

Bruno de Carvalho no seu actual discurso de vitimização, esquece que ser lagarto garante-lhe os fanáticos mas afasta os sportinguistas moderados, que não perdem uma oportunidade de picar o adversário mas mantém uma rivalidade saudável. 

Bruno de Carvalho procura nesta altura, ao contrário do que diz, manter o tacho no Sporting. Nisso PPC está completamente certo. 

Não sei se é verdade que Bruno de Carvalho está todo queimado da cabeça por problemas pessoais/vícios ou se está desequilibrado com a pressão de gerir um grande clube.

Não sei se está em pânico por correr o risco de fazer 5 anos no Sporting sem ganhar um único título de campeão e até poder coincidir com um Pentacampeonato do SL Benfica.

O que estou certo é que Bruno de Carvalho quer garantir, antes do final da temporada e das decisões do campeonato, que manterá o lugar mesmo com os fracassos que provavelmente chegarão lá para Abril.

O que Bruno de Carvalho quer fazer agora é limpar as restantes vozes incómodas de dentro do Sporting, quer no Conselho Leonino mas também na estrutura de associados. Não sendo sócios nunca mais poderão ter qualquer papel interno na sua queda.

Dessa forma, será muito mais simples para Bruno de Carvalho perpetuar-se no Sporting.

O que Bruno de Carvalho esquece é que, como Rui Gomes da Silva várias vezes relembra, no futebol o poder vem do campo.

É válido para ele e para qualquer outro. Veja-se em que ponto estava Vieira em 2009 e 2012 ou em que ponto está Pinto da Costa neste momento que até teve de recorrer a um Sérgio Conceição para invocar "valores antigos".

Ninguém pode esperar ficar muito tempo na direcção de um clube grande sem ser campeão nacional.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Gostei dessa do moço de recados em Lisboa...
    LFV é moço de recados de quem?
    LFV foi moço de recados no Porto contra vale e Azevedo ,,,
    Estás cá com uns telhados... Será que não dão de vidro???

    ResponderEliminar
  2. Tanto debate sobre o Brunalgas para quê?O gajo não sai do zmerding mesmo que tenha abaixo dos 75% e sabem porquê?Quem lhe arranjava trabalho a ganhar o que ganha no zmerding?Ele não tem onde cair morto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tanto debate sobre o Brunalgas para quê?"

      Para mandar a bicada a LFV, nem parece que não conheces o Shadows

      Eliminar
    2. Ele vai ter um apoio esmagador.

      Escreve aí.

      Eliminar
  3. PPC não foi "o tipo que acusaram de mandar depositar dinheiro na conta de um árbitro"... foi condenado! Para um lado basta aparecerem umas noticias de jornal.. para outro é só desculpinhas!!
    A opinião do PPC caso seja coincidente com a minha só me leva é a questionar a minha e não a reforça-la.

    Sporting conta enquanto comédia... Até podem um ano qualquer ganhar o campeonato (à lá atlético)... mas o adversário principal será sempre o porto (o que não invalida que em determinados momentos como este o principal beneficiado do "sistema" seja o sporting).

    Conclusão e utilizando as tuas palavras "A minha opinião mantém-se: o FCP, sem um aliado ou moço de recados em Lisboa, vale zero e fica remetido à sua condição de melhor dos mais pequenos." o porto sozinho vale pouco, o sporting é apenas moço de recados e só existe um grande... O SLB.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Portugal tem dos melhores jogadores do Mundo , tem dos melhores treinadores do Mundo , infelizmente tem dos piores dirigentes do Mundo.

    LFV , Bruno de Carvalho , Pinto da Costa , este PPC , só para falar dos Presidentes dos 3 grandes e seus apêndices , moços de cartilha , como quiserem catalogar como Pedro Guerra , Dolbeth só fazem mal ao desporto nacional e envergonham os associados dos seus clubes .Pelo menos os associados que sejam pessoas de bem.

    O desporto português mais concretamente o futebol devido a LFV , Pinto da Costa e Bruno de Carvalho é um destilar de ódios , uma guerrilha constante , quando o desporto é alegria é amor ao seu clube , é convívio.Os valores do desporto estão completamente deturpados por LFV , Bruno de Carvalho , Pc e os seus moços de recado.

    Os jogadores que são as grandes figuras do futebol em Portugal não tem qualquer protagonismo.Quase parecem figuras decorativas.Os protagonistas são LFV , Pc , Bruno de Carvalho e as suas máquinas de comunicação , como Pedros Guerras , Saraivas , Jota Marques.Só em Portugal isso acontece.

    LFV , Pc e Bruno de Carvalho estão a matar o futebol nacional e os adeptos estão a permitir isso e muitos até ajudam a que isso aconteça.

    Os clubes outrora dos sócios tem agora donos sem terem pago um tostão para o serem ( LFV é o dono do Benfica , Pc dono do Porto , Bruno Carvalho quer ser o dono do Sporting )

    O que o Bruno Carvalho está a tentar fazer já LFV fez no Benfica com a mudança dos estatutos , com a montagem dos cartilheiros , com os convites dos críticos para a direcção.

    Todos os três (LFV ,Pc ,Bc)querem poder e mais poder.Querem poder absoluto.LFV no Benfica e Pc no Porto já tem esse poder absoluto , Bruno Carvalho procura conseguir o mesmo.

    No Benfica os sócios são meros clientes e um bom exemplo disso foi as contas que foram chumbadas numa Assembleia e para a direcção de LFV foi como isso nunca tivesse acontecido.

    Os clubes portugueses cada vez estão mais endividados , cada vez mais dependem da banca e de empréstimos , os três grandes estão em falência técnica mas os seus dirigentes estão cada vez mais ricos.

    O poder de LFV é tão absoluto que até se deu ao luxo de mandar os Benfiquistas para o alho , tal como Bruno Carvalho chama vários nomes aos Sportinguistas , chamo-os de Burros e tudo é normal.

    O desporto no geral e o futebol em particular evoluiu imenso , os processos de treino evoluiram imenso , a medicina desportiva evoluiu , os dirigentes portugueses nunca evoluiram , muito pelo contrário regrediram.

    O Benfica com LFV nunca será uma grande equipa Europeia.Nunca.O Glorioso será sempre uma grande equipa Europeia na massa associativa mas desportivamente com LFV nunca mais seremos grandes a nível Europeu.Esqueçam isso.Com LFV é impossível o Benfica ser grande na Champions.Simplesmente impossível.

    O presente e o futuro é dos jovens e o Benfica tem uns estatutos que impossibilitam esses jovens de concorrerem a Presidente.90% dos sócios actuais não se podem candidatar.Mas Lfv que muitos juram a pés juntos que não cumpria os requisitos estatutários para se candidatar , foi permitido candidatar-se e ganhou essas mesmas eleições.

    LFV barrou a possibilidade de surgirem novas ideias , novos métodos de trabalho , novo sangue no Benfica.


    Conutinua

    ResponderEliminar
  5. Continuação - 2parte

    Um Benfiquista que tenha a ousadia de criticar os tremendos e gigantes erros com que LFV tem brindado os Benfiquistas é imediatamente atacado por um grupo de profissionais que faz a ronda nos meios de comunicação para manipular a opinião dos Benfiquistas.Atenção Porto e Sporting também tem estes profissionais a fazerem exactamente o mesmo para manterem Pc e Bruno Carvalho no pedestal.Nisso LFV , Pc e Bruno de Carvalho são almas gémeas.Quem ouse criticar LFV tem imediatamente os funcionários desse departamento à perna a colocarem em causa a honra , o carácter , e o Benfiquismo da pessoa.Tácticas usadas em regimes ditatoriais.Mussoulini , Hitler , Salazar usavam essas mesmas tácticas para manipularem e controlarem a opinião das massas.


    LFV mente e continua a mentir aos Benfiquistas e tudo é normal e quem ouse achar que mentir é feio lá aparece imediatamente o departamento da ronda para chamar essa pessoa de tudo.


    O Benfica um clube democrático mesmo quando o país vivia um regime ditatorial , é hoje uma ditadura mascarada de democracia e o seu Presidente nem se digna quando existem eleições a fazer debates com os opositores.

    Actualmente o nome sagrado do Benfica ta manchado e aconteça o que acontecer vai ficar manchado para sempre e ninguém da direcção defende convenientemente o Benfica , mas quando é LFV a ser criticado o departamento da ronda saí logo a chamar nomes aos Benfiquistas ou seja a quem for.

    Desportivamente face ao planeamento da temporada ter sido no mínimo desastroso , levamos a maior humilhação de sempre da nossa história , com a humilhante prestação na Liga dos Campeões e nas competições internas estamos apenas com poucas mas algumas possibilidades na Primeira Liga.No resto das competições em Janeiro tinhamos dito adeus a todas.

    Assistimos ainda a negócios esquisitos feitos por LFV , mas quem ouse perguntar algo é logo apelidado pelo departamento da ronda de infiltrado.

    Infelizmente este não é o Benfica que nasci a amar.Um clube do povo , vencedor , ambicioso , com mística , com valores e princípios , honesto e transparente.Tudo isso se perdeu com LFV infelizmente.Eram estes valores que diferenciavam o Benfica do Porto.Agora infelizmente já não podemos dizer o mesmo.

    LFV , Pc , Bruno Carvalho são viciados em Poder , o poder pode dar muito a eles mas não dá nada ao Benfica , Porto e Sporting.

    Os adeptos sejam de que clube forem que reflitam bem se és estes os valores , que querem transmitir no futuro aos vossos filhos e netos.Se os clubes que amamos , não merecem melhores homens a lidera-los.Se querem que Benfica , Porto e Sporting sejam reféns de Vieira , Pc e Bruno Carvalho.Nós portugueses queixamo-nos muito mas depois não fazemos nada para mudar as situações.Está nas mãos de todos os adeptos do futebol mudarem o futebol nacional para melhor.Votar em melhores Presidentes é um começo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vais fazer algo relativamente a isso, ou és apenas um teórico acusador?!
      Tens alternativa?
      Sabes como gerir e manter um clube grande em Portugal sem fazer o que acusas os 3 presidentes de fazerem?
      Ou és mais um Shadows que, critica o mal, mas nunca diz como fazer bem?

      É apenas uma pergunta. Não pretendo ser ofensivo...

      Eliminar
    2. Não é um teórico, é um infiltrado. A mesma lengalenga mandada pelo Saraiva para distrair e enganar os incautos. Pensam que andamos a dormir e não os conhecemos.
      De vez em quando aparecem por aqui.

      Depois de uma entrevista reveladora da podridão que grassa naquele clube que é mais um circo que outra coisa, não podendo rebater as palavras do PPC, que conhece os podres e as pessoas, tentam comparar as pessoas que trabalham no Benfica e arrastá-las para o nível dos miseráveis que eles são e o estado miserável em que se encontram.
      Uma táctica muito velha, com barbas já muito longas. De vez em quando aparecem sempre com a mesma ladainha. Comparem os textos.

      Eliminar
    3. @ Anónimo16 Fevereiro, 2018 16:05

      Mas eu até acho que ele tem razão. Assim como acho que muita coisa que o Shadows escreve está certíssima.

      O meu problema não é com as críticas, o meu problema é com a não apresentação de soluções concretas.

      Eu sei que os jogos de poder são negativos, que as influências não devem existir, que os jogadores formados devem ser mantidos o máximo de tempo possível, que devemos ganhar sempre, que o passivo deve descer, e que o Benfica deve ser geridos por benfiquistas e para os benfiquistas.

      É tudo simples...na escrita. Mas como é que se faz isto?!

      Simplesmente: não se faz. E não se faz porque em mais nenhum lugar do mundo se faz isto tudo!

      Agora, estes teóricos que só apontam o como não se deve fazer, podiam, de quando em vez, dizer como é que se faz. Só isso...

      Eliminar
    4. A mercearia aqui da esquina tem ZERO de passivo. Faz-te sócio ó jorginho.

      Eliminar
    5. Tens meios para isso, Jorge?

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  6. O bafo de onça só sai do sporting arrastado pelo cachaço, porque sabe que se arrisca a morrer à fome. É uma questão de sobrevivência básica para o personagem.

    ResponderEliminar
  7. Há muitas razões pela qual os Benfiquistas não deveriam escrever sobre Bruno de Carvalho...

    O que está acontecer no Sporting é simples, Bruno de Carvalho quer acabar com maus vícios e situações que afectam o clube desde há muito tempo, não se pode tolerar que sócios do clube façam ataques pessoas e cobardes a vida pessoa de um presidente, expondo inclusivamente a segurança de familiares na praça publica, que o façam por vingança ou por simplesmente antipatia, o clube deve por isso alterar os estatutos no sentido de disciplinarmente punir tais sócios de forma firme...

    Uma coisa ser-se oposição e contestar-se situações do clube, políticas, outra coisa é estar a fazer-se uma campanha de difamação e ataques completamente cobardes a vida pessoal de uma pessoa, que por acaso é presidente do Sporting, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra e por isso a alteração dos estatutos visa meramente aumentar a punição de sócios que não respeitem a integridade pessoal do presidente do clube ou de qualquer outro associado, inclusivamente os próprios órgãos sociais do Sporting ficam abrangidos pela mesma regra, se insultarem pessoalmente algum associado ou de alguma forma colocarem exposto a sua integridade pessoal ficam sujeitos a serem punidos.

    Outra coisa, o Conselho Leonino e a sua reformulação, um órgão que nunca serviu para nada, a não ser dar tachos e regalias a uma área politizada do clube, Bruno de Carvalho nunca escondeu que era contra o Conselho Leonino e inclusivamente na sua ultima campanha colocou como medidas adoptar para a sua reformulação ou até extinção... com os sócios a decidirem...

    Ditador? porquê? por achar que o Conselho Leonino não serve para nada? para quê que serve?
    Os membros não tem qualquer poder de decisão, não tem qualquer influência na gestão do clube, não tem absolutamente nada de útil em servir o Sporting, a não ser terem o "estatuto" de notáveis, e de virem para a imprensa falar todos pomposos como se fossem sócios ilustres...

    Na verdade o Conselho Leonino é uma espécie clube de "burguesia" dentro de um clube... um clube dentro do próprio clube.

    Bruno de Carvalho foi claro, ou se aprovam as alterações de estatutos ou vai-se embora, ditador?
    digam-lá quando é que Vieira colocou na possibilidade dos Benfiquistas se não votassem mais de 75% sair??
    digam...

    Não foi Vieira que alterou os estatutos do Benfica e que impede sócios com menos de X anos de se candidatarem, isso é o quê? Bruno de Carvalho é que é o ditador?

    E o numero de sócio de Luís Filipe Vieira? é verdadeiro ou é forjado? é que no caso de BdC ninguém tem duvidas, o homem pode ter os defeitos que lhe quiserem apontar, mas de Sportinguismo, acho que ninguém se atreve a questionar!

    Dito isto, espero que Bruno de Carvalho não saia, o Sporting está punjante nas modalidades e no futebol está muito melhor do que em 2013, quando não tinha sequer dinheiro para segurar um avançado mediano como o Wolswinkel...

    Renegociou os direitos de Televisão, alcançando o melhor negócio dos 3 grandes na relação dinheiro recebido e markshare, e não só pelo trabalho executado no clube, mas também pela elevação da auto-estima dos Sportinguistas que foi completamente arrasada por 15 anos amorfos do roquetismo,

    Bruno de Carvalho é um presidente a imagem de João Rocha, popular (não confundir com populista)... um Sportinguista que por acaso é presidente, vocês lampiões, não gostam dele porque diz verdades que incomodam, não gostam dele porque foi contra os fundos e a UEFA proibiu os TPO's, foi a favor da implementação das tecnologias e elas estão aí a funcionar, denunciou casos graves de promiscuidade envolvendo o Benfica e eles estão a ser investigados pela PGR.

    Vocês não gostam de Bruno de Carvalho porque na defesa dos interesses do Sporting (que é a sua obrigação) automaticamente tem que colocar o dedo na ferida de todos os interesses obscuros que gravitam no futebol Português, a questão dos campeonatos nacionais, o caso dos vouchers, dos e-mails...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves achar que somos todos tontos e engolimos tudo o que nos põem à frente.

      Rebater ponto a ponto as alarvidades que escreveste dá um trabalho e uso de tempo que quero usar para outras coisas.

      Ainda assim, por exemplo, colocar Dias da Cunha neste esquema deveria dar cadeia.

      Hitler era popularíssimo, Alexabdre tb, Trajano, Mussolini... disseste tudo: tens um populista como presidente.

      Contra os fundos? És um palhaço. Pagaste cerca de 20% de comissões, contraste através de fundos, usas offshores, contratas o filho para que o pai te favoreça... 5 anos, 5 anos a gastar mundos e fundos e...

      E tb deves ser daqueles que diz que as quotizações pagam as modalidades.

      Enfim, és um Cocas.

      Eliminar
    2. Caro Ricciardo,

      Está muito enganado, a larga maioria dos Benfiquistas querem a continuidade do BdC no Sporting. Fala-se muito do talismã Fejsa, mas como em todas as moedas, há duas faces e a outra face é mesmo o seu Presidente. Nos dois casos, 4 anos em funções, 4 campeonatos, como não querer que continue tudo na mesma?

      Em relação ao seu presidente, a mim como Benfiquista, só me incomoda que ele antes de ser a favor do Sporting, seja contra o Benfica e isso é provado diariamente na diarreia mental que o senhor sofre no facebook. Mas pelos vistos isso não o incomoda como Sportinguista, portanto estamos todos satisfeitos. Nós com o presidente da lagartada que queremos e vocês com o presidente que merecem!

      Amanhã não se esqueça de ser carneiro, por favor!

      Cumprimentos

      Tico

      Eliminar
    3. Apesar da entrevista de PPC estar interessante, a credibilidade do mesmo, ou neste caso, a falta dela, mata logo o mensageiro.

      Continuo a não perceber porque se falar tanto so sporting, até quando o nosso maior opositor este ano é o porto (clube e não cidade).

      Mas realmente acho graça aos argumentos usados para defender o trabalho do presidente do sporting. Já que se fosse pelos titulos já tinha saído há muito tempo, pegam no argumento de ter recuperado o clube financeiramente, bem como a competitividade no futebol e modalidades. Isso é tudo um enorme castelo de cartas. Quando o sobrinho for agarrado fecha a torneira. Aliás, a torneira já verte mais por anteceipação do contrato com a NOS. Mas isso tem um fim. A SAD e o clube não têm sustentabilidade financeira e isso será, mais cedo ou mais tarde, um facto público.
      Com tanto investimento porque não tentam recuperar aquilo em que o sporting era realmente bom, formação, que sofreu um corte brutal?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada16/2/18 18:38

      "O que está acontecer no Sporting é simples, Bruno de Carvalho quer acabar com maus vícios e situações que afectam o clube..."
      Pois! Quer isso e quer criar e alimentar os seus próprios vícios e situações!
      - Que dizes ao vencimento já auto aumentado por duas vezes, uma delas para o dobro?
      - Que dizes dos prémios por vitórias (em jogos!!!) como se de troféus se tratasse?
      E poderia continuar... Ou achas que ele não tem cartão de crédito, carro e outras mordomias de borla?
      Mas dá jeito branquear estas situações pois vender a banha da cobra é o que interessa!
      Alguém, no seu perfeito juízo, acha que ele está no Sporting apenas por amor ao clube? Ele é igual a todos os outros... Tira as antolhas!

      Eliminar
    5. Ó Riicciardo, o Benfica oferece-te um voucher para um fim de semana na Guiné na companhia de um negão recrutado pelo nhaga. Queres que te envie por mail, ou preferes que vá o Reinaldo (sim, esse mesmo, o que foi ponta de lança do Benfica) entregá-lo a casa para te ires habituando ao tamanho)?

      Eliminar
    6. Estes lagartos não deviam estar a dar banho de língua ao gordo, para não serem excungados e processados?

      Eliminar
    7. Águia Preocupada16/2/18 21:48

      Pois! O Ronaldo foi o elo mais fraco dessa história e ficou com as culpas... Mas quem "papou" a "doce" foi outro...

      Eliminar
    8. EagleView16/2/18 23:19

      Porque é que as palavras de PPC não têm credibilidade? Qual a razão pela qual se mata o mensageiro se grande parte do que ele afirma são FACTOS?!!
      Os factos deixam de ser factos quando são descritos por alguém que tem um passado suspeito? Desde quando?
      A verdade dos factos agora está ligada à pessoa ou é fruto da realidade?

      Factos que, a grande maioria deles, até já são conhecidos há muito tempo e já foram inclusivamente denunciados em muitos locais por adeptos do Sporting.

      O que PPC diz é muito grave, alguns factos estão até a ser investigados pelo MP, são crimes muito graves e os números não mentem.

      Que o Sporting é um circo já é conhecido há muito tempo.

      Eliminar
    9. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Eles dizem que ele não tem credibilidade por ter processos e condenações tal como fizeram com a Carolina que não tinha credibilidade por ser "mulher da noite". Mas o insolvente que alem de condenado a pagar as dividas foi apanhado que mentiu ao Tribunal e viu a punição do pagamento das dividas aumentar por ter escondido o valor que o patrão lhe paga através de cartão do clube e por baixo da mesa, já tem credibilidade.
      E que dizer dos criminosos que atrvés dos "arrependidos" denunciam outros criminosos e as declarações são aceites pelo Tribunal.Ai já tem credibilidade?

      Eliminar
    10. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      INTERESSES OBSCUROS QUE GRAVITAM NO FUTEBOL? Tal como comprar??? jogadores através de clubes em Angola cujo dono é um general angolano?Quantos jogos fez um tal Paulista no sportem?Há por ai MOSQUITO por cordas.
      INTERESSES OBSCUROS de quem comprou ao Salvador o apartamento no Estoril e o entregou ao JJ para pagamento de 50% do antigo contrato de 5 milhões?Quem comprou e porquê?
      HÁ QUEM TENHA TIDO TIO FAMOSO E QUEM TENHA SOBRINHO COM MUITA MASSA.De onde veio a massa?BESA-ME BESA-ME MUCHO ...se não quiseres podes tomar um Ricciardi ops um Bacardi com muitos BESInhos...

      Eliminar
  8. "A minha opinião mantém-se: o FCP, sem um aliado ou moço de recados em Lisboa, vale zero e fica remetido à sua condição de melhor dos mais pequenos."

    Recordo que o melhor dos mais pequenos, em pleno século XXI, ganhou:
    1 Champions, 1 T UEFA, 1 L Europa e 1 T Intercontinental. (o Man United neste século, conquistou tantas Taças Internacionais, quantas o FC Porto ganhou)

    E agora pergunto eu, tal afirmação (o melhor dos mais pequenos) é mesmo incoerente, ou será apenas despeito?

    Bom, eu nunca faltei ao respeito do Benfica do Senhor Eusébio, porque era melhor, e ganhava cá dentro, e lá fora, porém, apesar das goleadas sofridas pelo Benfica de Eusébio na Luz, com o Santos 2-5 (T Intercontinental), e com o Man United 1-5 (T Campeões), essas mesmas goleadas sofridas pelo Benfica do Senhor Eusébio na Luz, não retiram o mérito e a qualidade desse Grande Benfica da década de 60, isto a propósito da 1ª goleada Europeia sofrida pelo FC Porto em casa, que permitirá ao FC Porto colocar todo o foco neste campeonato, e pergunto, esta eliminação do FC Porto da Champions, favorece mesmo o Benfica?

    Bom, eu desejo que o Sporting chegue mesmo à Final da L Europa, porquê? Porque amealha os pontos que não ganhou na temporada passada na Europa (e com o desempenho Europeu penoso do Sporting em 16/17, Portugal foi ultrapassado pela Russia), depois, se o Sporting alcançar no minimo, Quartos ou Meia Final da L Europa, pode dizer adeus ao Campeonato, e teremos uma disputa entre FC Porto e Benfica, sendo que, na penultima jornada deste campeonato, se joga um derbi em Alvalade, aliás, tal como aconteceu em 1986, então na Luz, com um Benfica 1 Sporting 2, nessa penultima jornada de 1986, o Futre marcava em Setubal e o FC Porto ganhava e ultrapassava o Benfica, curioso, sem esse campeonato ganho em 1986, e com a preciosa ajuda do Sporting, o FC Porto não teria sido Campeão Europeu em 1987!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, Bruxo? Só agora? Como foi levar 5 secos do Liverpool no Ladrão?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/2/18 19:16

      Olha, sabes, em 1986 era eu jovem alegre e feliz... Hoje, já tenho cabelos brancos e sendo feliz, tenho outros problemas que não tinha então! O mundo mudou, vai mudando e as mentalidades, necessidades, ambições, pensamentos, ambições e formas de viver vão acompanhando a evolução!
      O passado, como diz o Sr. Júlio Isidro, é um óptimo lugar, mas só para ser visitado!!!

      Eliminar
    3. Já que foi buscar o jogo do Santos...

      O Santos de Pelé e companhia estava a meio do estadual de São Paulo, já tinham os jogadores 15 jogos e 3 meses nas pernas. Já o Benfica contra o Santos estava a abrir a época. Ritmos completamente diferentes. E falamos de uma equipa de outra galáxia...

      Além disso, era época de transição para o Benfica. Novo treinador, e nesse jogo não jogaram nem Germano, nem Ângelo, Mário João saiu para a CUF (a defesa é completamente renovada), nem Águas, o que obrigou a adaptar Eusébio a avançado-centro, que o deixou fixo completamente longe da equipa, ao contrário do que era costume. Torres só pega na posição a sério 2 meses depois.

      O Santos ganhou e bem e só para que saiba está provado que Pelé deu uma volta olímpica à Luz e o Santos levou uma ovação de pé dos benfiquistas, que ficaram maravilhados com aquele futebol super rápido. Isto foi um caso exemplar e extremamente raro na antiga Luz, aliás foi a 1ª derrota oficial do Benfica em casa. Os benfiquistas sabem realmente ver futebol a sério e reconhecer os grandes adversários. Nosso rico Pelé. :D

      Quer mesmo comparar isto com uma vitória por penalties contra o Onze das Caldas depois de 0-0? LOL Fique lá com a taça, que vale zero e ninguém se lembra e ninguém quer saber.

      Quer mesmo comparar isto com um estádio vazio contra um Liverpool que nunca ganhou a Premier League? LOL

      Eliminar
    4. "O Santos de Pelé e companhia estava a meio do estadual de São Paulo, já tinham os jogadores 15 jogos e 3 meses nas pernas. Já o Benfica contra o Santos estava a abrir a época. Ritmos completamente diferentes"

      19 de Setembro de 1062 no Rio de Janeiro 1ª mão: Santos 3 Benfica 2, bis de Santana.
      11 de Outubro de 1962 na Luz 2^mão: Benfica 2 Santos 5, marcaram Eusébio e Santana.

      Por favor, pode-me explicar melhor a sua tese? Ou o Mário João que a CUF (não, não foi a Juventus) contratou ao Benfica, jogou a 1ª mão no Rio?


      "Quer mesmo comparar isto com um estádio vazio contra um Liverpool que nunca ganhou a Premier League? "

      Bom, aqui, nem sei se deva rir, ou chorar, porquê? O Liverpool é a Equipa inglesa que mais Champions venceu, foram 5 no seu total, acrescentaria que o Liverpool já ganhou 18 Campeonatos em Inglaterra, só o Man United fez melhor, porque ganhou 20!

      E a talhe de foice, recordo-lhe a Edição de 1983/84 da Taça dos Campeões Europeus:
      Benfica 1 Liverpool 4, o Benfica de Erickson levou 4 na Luz do Liverpool, provavelmente o Benfica também estaria sem ritmo competitivo, e em contraste, o Liverpool já com muitas partidas nas pernas!

      Moral da história, todas as Equipas tem o seu lado negro, ou a sua tragédia caseira, o FC Porto pela 1ª vez foi goleado em casa em provas Internacionais, já o Benfica acumula uma basta experiencia de goleadas sofridas na Luz, deixei em cima os factos, e, nem é por isso que essas goleadas sofridas, irão por exemplo retirar o mérito ao Benfica de Eusébio!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    5. Corninhos opacos. E sem putas? Conseguem?

      Eliminar
    6. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Não te esqueças que apesar de tudo isso o SLB FOI CONSIDERA A MELHOR EQUIPA DURANTE A DECADA DE 60.Foram 10 anos sempre na luta pelos 1ºs lugares e com Finais quase seguidas.Venceram-se duas e foram-se mais 5 Finais da TCE/CL e uma Taça UEFA.Depois disso foram mais duas Ligas Europas.Nada como ganhar mas tb se ganha prestigio com presenças em Finais.E já lá vão pelo menos OITO.
      A falta de respeito e a inveja estão a levar o Futebol Português para o fundo na Europa.Pq aqui sempre se será pequenino quando se pensa curto e não se deixa outros quererem crescer para poderem ombrear novamente com os tubarões da Europa.
      É a história do dono da mercearia que vê abrir um supermercado e em vez de melhorar tenta destruir o supermercado.
      A inveja ao SLB faz com que em vez de se engrandecerem com as suas conquistas fantásticas passem a vida a tentar destruir o SLB. Mas com isso só provam a GRANDEZA DO SLB porque para o destruir vão ter que lutar muito contra quem apoia o SLB e enquanto lutam esquecem-se dos vossos clubes.
      Deixem de ser patêgos e lutem pelos v/ clubes.

      Eliminar
  9. Não menosprezem o barda..rdas

    ResponderEliminar
  10. Do mesmo realizador de "Sozinho na Autoestrada" estreia amanhã "O Último Suspiro"
    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTafCGY8ZxBFTecOFBb4gCHzb767PT_WGXWJAHPJLQol2yZcgA_hQ
    Director: BdC
    Realizador. Brunalgas
    Encenador: Azevedo de Carvalho
    Guarda Roupa: Bruno Miguel
    Actor principal: Brunocas
    Actor secundário: Bardamerdas
    Actor terciário: Mitomano
    Figurante: Choramingas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking