O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A resposta aos emails tem de ser essa, não há mais nenhuma!

. 32 comentários
Hoje é o dia, o dia para afastar grande parte dos demónios. E quando digo “hoje”, é porque tem de ser mesmo hoje, não há mais amanhã nem depois.

Esqueçam a novela dos emails, porque essa vai ser longa e está para durar. Infelizmente, essa história só a justiça pode travar, confirmar ou desmontar, e como sabemos em Portugal a justiça leva quase sempre demasiado tempo a ser feita.

Falar dos emails nesta altura é mesmo isso, um desperdício de energia e de foco, quando o foco tem de estar no campo, naquilo que podemos controlar.

Como diz Rui Gomes da Silva, o poder vem do campo. E vem mesmo, e só LFV não percebeu isso logo em Julho, bem antes de época se iniciar, quando essa história dos emails veio a lume.

Só LFV não percebeu que, para rebater ou menorizar esta história dos emails (até que a justiça dê justiça ao caso), era essencial que o Benfica continuasse a ser forte dentro do campo, a ganhar e a liderar.

Ao invés, fragilizámo-nos, cometemos erros de amadores, tornámo-nos frágeis dentro do campo e por isso a história dos emails tem tido bem mais impacto.

Ser frágil dentro do campo neste momento implica apenas que, não podendo responder dentro do campo, temos de andar a esgrimir bate bocas fora dele...

E basta hoje, uma grande noite do Benfica, uma noite em que todos nós Benfiquistas sabemos que temos de nos transcender para derrotar um grande rival, para alterar grande parte da história deste campeonato.

E a palavra “transcender” tem grande peso nisto tudo, já que não vai há muito tempo bastava um Benfica ser igual a si próprio para derrotar um Sporting num jogo na Luz.

Quando falamos em “transcender” é assumir que não basta o Benfica ser aquilo que tem sido esta época para derrotar um outro candidato ao título...

É assumir também que hoje é preciso uma grande noite do Benfica para conquistar importantíssimos três pontos, mas que amanhã é preciso que LFV traga ao Benfica o que lhe falta dentro do campo, para que a luta deste campeonato seja muito mais justa e equilibrada.

E como aos olhos de Sportinguistas e Portistas (e até de muitos Benfiquistas) paira uma ideia de que para este campeonato o Benfica não conta, uma vitória esta noite (e LFV a mexer-se já amanhã) será a resposta cabal de que o Benfica ainda conta, e talvez nas hostes adversárias se instale finalmente uma sensação de alarme que ainda não sentiram este ano.

E depois bem podem continuar a lançar emails e suspeição que um dia se confirmará ou desmontará...

A verdade é que a novela dos emails será longa e o Benfica não pode parar só porque nos querem fazer parar... Só nós podemos parar-nos a nós próprios, se assim quisermos ou se assim deixarmos... 

E hoje, mais do que nunca, pode ser dado um passo de gigante rumo a esse feito absolutamente épico, que seria ser o Benfica mais uma vez no Marquês em Maio próximo a celebrar a conquista de um Penta Campeonato com os rivais a ver-nos pela televisão.
                                                                                  A resposta aos emails tem de ser essa, não há mais nenhuma!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Anónimo3/1/18 10:03

    A ementa hoje tem que ser patinhas de rã e rabinho de sapo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/1/18 10:13

    Vejam os emails, não mordem, ou estão com medo????

    By the way, o Vieira já chegou de São Tomé???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/18 10:48

      O que é que está nos emails? Diz pá..não tenhas medo.

      Achas que um clube, que tem no museu uma vitrine vazia, e que tem adeptos que pagam para a ver..mete medo a alguém? lol

      Devias estar preocupado com o processo de ameaça aos árbtros e ao outro da espionagem a 196 árbitros de futebol, é um processo à parte do depósito dos 2000 euros.

      Espiar a vida de CENTO E NOVENTA E SEIS árbitros de futebol, dá descida de divisão em qualquer parte do 3º mundo, quanto mais do 1º.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/18 10:55

      Não te chega o gordo ter escolhido o portoença para a liga?

      Não te chega ter como presidente da FPF o gajo que pagava às putas que o canelas oferecia aos árbtros?

      Não te chega os pontos oferecidos pelo var?

      Não te chega descontos até aos 112m para o merding marcar de enalty fantasma?

      Não te chegam o árbitro macron, que tem o mesmo patrocínio do merding?

      Não te chega um dos treinadores mais bempagos do mundo?

      Não te chega o colinho de toda a comunicação social?

      Não vos chega que os adversários poupem aos 8 titulares de uma vez? Ou pensas que ninguém está atento? POr isso é que são a tristeza de clube que são, é só facilidades e qualquer coisa que corra mal a culpa é do resto do mundo.

      Nunca vi um lagarto apertar com a direcção, NENHUMA delas!! É sempre culpa de alguém fora do zmerding..como se o mundo ligasse a essa merda.

      O merding é o maior, melhor plantel, melhor fio de jogo, melhor isto e aquilo e ainda precisam de desestabilizar o Benfica? lol Pequenos e cobardolas!!


      Que clube de MERDAAA!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/18 10:57

      Como é possível falar assim depois do que se sabe?

      Eliminar
  3. Luis. Reguense3/1/18 10:15

    Hoje Todos Unidos iremos Derrotar essa corja de criminosos que ousaram por o Bom nome do Benfica em causa..

    Hoje é para ganhar não só pelos 3 pontos , mas principalmente por estes ataques covardes feitos ao Benfica..

    A Máfia já fez o seu trabalho ao nomear o Hugo Macron para apitar logo , mas Contra Todo e Contra Todos iremos Vencer..

    Como Nortenho que sou , quero que os dragartos sejam fodidos sem piedade..

    Força Benfica , Rumo ao Penta caralh-o!!!!

    ResponderEliminar
  4. Reporter azia com resposta de benfiquista em direito para o Porto Canal - https://www.youtube.com/watch?time_continue=13&v=OXMepd6Gp74
    Muito lindo, merece a partilha nesta página

    ResponderEliminar
  5. Duvido que haja um único Benfiquista que vá para o Estádio da Luz, hoje, com espírito de quem vai - apenas - alegremente assistir a mais um Benfica x Sporting. Duvido que cada Benfiquista que vai, hoje, ao Estádio da Luz leve consigo - apenas - o apoio à equipa, na esperança de que o Benfica saia vencedor. Leva muita raiva!
    Hoje poderia ser um dia de bola. Mas se acabar por ser um dia de guerra? De quem é/será a culpa? Como Benfiquista, não me entusiasma nada este derby. Por mim, tanto faz que o Benfica ganhe ou perca, porque o que acontece em Portugal, neste momento, no que toca ao jogo da bola (não lhe chamem futebol) acontece tudo menos competição. SLB4EVER

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/1/18 11:16

    Os meus parabéns pelo texto que apresentou, de enorme lucidez e realismo. Um único senão à referências ao aprendiz de Pedro Santana Lopes, se bem que longe da inteligência do mestre, que todos já percebemos ao que anda. No restante, esclarecida e esclarecedora análise. BAM

    ResponderEliminar
  7. Ganhar,ganhar,ganhar...
    Carregaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/1/18 11:22

    Battaglia expulso aos 30 min e ganhamos o jogo por um a zero com um penalti marcado por Jonas aos 90+7.

    Até para o ano, Sporting.

    ResponderEliminar
  9. Cerrar fileiras é a palavra de ordem para os benfiquistas. E cerrarmos fileiras passa por não consentirmos nenhum dragarto junto a nós. Infeliz e incompreensivelmente, pelo menos para mim, alguns blogues da blogosfera benfiquista escancaram as portas aos inimigos. O NGB é o paradigma dessa liberdade que se dá aos que nos querem mal: os inimigos pululam por aqui (não me admirava nada se me garantissem que o saraiva e o marques e o carvalho já cá vieram comentar), a provocar-nos e a achincalhar o nosso clube.
    Criticamos a direção porque têm sido «passarinhos» na resposta aos ataques e à guerrilha que nos move a coligação de inimigos, e depois deixamos que militantes inimigos tragam a guerra até à nossa casa. Quem é que entende isto?

    ResponderEliminar
  10. É verdade Redmoon, cometemos o erro de principiante, substimar o adversário, e demo-nos mal, como dizes não perceberam que tinhamos que ser fortes em campo, e em vez disso estamos a fazer a uma época miseravel, e em risco de ficarmos a jogar para nada já a partir de hoje, portanto esquecendo todo o ruido fora do campo temos que ganhar este jogo custe o que custar, depois reunir as tropas e contra-atacar sem do nem piedade

    ResponderEliminar
  11. Cerrar fileiras é a palavra de ordem para os benfiquistas. E cerrarmos fileiras passa por não consentirmos nenhum dragarto junto a nós. Infeliz e incompreensivelmente, pelo menos para mim, alguns blogues da blogosfera benfiquista escancaram as portas aos inimigos. O NGB é o paradigma dessa liberdade que se dá aos que nos querem mal: os inimigos pululam por aqui (não me admirava nada se me garantissem que o saraiva e o marques e o carvalho já cá vieram comentar), a provocar-nos e a achincalhar o nosso clube.
    Criticamos a direção porque têm sido «passarinhos» na resposta aos ataques e à guerrilha que nos move a coligação de inimigos, e depois deixamos que militantes inimigos tragam a guerra até à nossa casa. Quem é que entende isto?

    ResponderEliminar
  12. Troco uma derrota, hoje, por uma 2ª volta só com vitórias.

    O único problema que vejo em ganharmos hoje é a nossa estrutura achar que afinal está mesmo no caminho certo e, como tal, tudo está bem e não precisamos "mexer" em nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/18 11:53

      Isso foi exatamente o que o meu pai me disse à uns dias "se ganharmos não vão comprar ninguém, se perdermos vai mudar muita coisa, não necessariamente para melhor...".

      Esperemos que ganhando hoje a estrutura vejam que temos todas as condições para ser campeões, mas que precisamos na mesma de reforços.

      Saudações Benfiquistas
      João

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/18 13:12

      Já tinha comentado isso mesmo em outros posts. Se o Benfica ganahr hoje Vieira vai utilizar isso para branquear a época miserável realziada até agora. Se ganahrmos vem os reforços que já estavam previstos, Vlachodimos e Rakip e mais nada. Se perdermos provavelmente vai abrir os cordões à bolsa, mas apenas lá para fins de Janeiro. Não esquecer que a seguir a Alvalade vem Braga. Se houvesse verdadeiro interesse em reforçar a equipa esses reforços já estariam a treinar e não dependentes de um resultado ou dois. mais uma vez tudo em cima do joelho e mais uma vez um resultado pode mascarar toda uma miséria franciscana a que temos assistido.

      Andre Jesus

      Eliminar
    3. Houve tempos recentes em que nenhum de nós colocava sequer outra hipótese que não fosse a vitória. Atualmente já é "se".

      O tempora, o mores!

      Eliminar
    4. @ André,
      O meu desejo é que 19 vitórias até ao final do campeonato disfarcem esse planeamento de trampa que foi feito para esta época.
      O problema do pessoal é que, enquanto se ganha, tem-se a tendência para acreditar e defender que está tudo bem. Por isso, se ganharmos o Penta, em Maio, ninguém se vai lembrar do planeamento desta época (tal como ninguém se lembra do planeamento e pré-época lastimável do ano do Tri)

      @ Sisifo,
      Tu deves viver numa realidade paralela... Mas desde quando é que o Benfica teve 100% de certezas que ganhava ao SCP na Luz?!? Epah, também não vamos inventar só para tentar ter razão. Vai ver os resultados do SLB vs SCP em 2013 e 2014...

      Eliminar
  13. Redmoon,

    Excelente post.

    Isto é que deve ser a forma dos benfiquistas olharem para o clube apoiando em vez de fazer o jogo da escumalha dragarta ( não confundir com adeptos correctos do FCP e SCP que também os há! ) que está a fazer com o apoio dos media a campanha mais suja que há memória.
    Só quem quer destabilizar ou não tem dois dedos de testa e nunca ouviu falar em cibercrime é que pensa que existe uma solução mágica para resolver este problema, para mais num pais onde a justiça avisa os corruptos para fugirem para Espanha.
    O que eu leio neste blogue e noutros foruns e oiço nos media por parte de muitos adeptos do próprio Benfica é de bradar aos céus ... então mas ninguém se lembra do ataque cibernético de Maio de 2017 que atingiu bancos aeroportos, hospitais ( lembras-te Shadows!)...

    Nota: Também partilho a critica a LFV ( esta sim faz sentido, embora fosse difícil de imaginar ao quanto os dragartos descem ) de que o Benfica deveria ter adiado um ano o projecto de redução da dívida pois face a esta campanha nojenta a única coisa a fazer é mesmo ganhar.

    ResponderEliminar
  14. Dos melhores posts dos últimos tempos em termos de pragmatismo.
    O resto é importante mas levará tempo. No imediato isto é o que mais interessa, ganhar o jogo e tentar ganhar o campeonato. A segunda volta trará muitas novidades, verão...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/1/18 12:33

    Fdx hoje é para calar os sapalhões de uma vez por todas! Carrega c@&€(€&!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/18 12:57

      Hoje vamos apoiar e não criticar, como fizemos no hóquei em patins com os trafulhas azuis, goleada. BENFICA até á morte.

      Eliminar
  16. Anónimo3/1/18 12:45

    Felizmente que a maioria dos benfiquistas é o que se vê nos comentários aqui no NGB. Que continuem exactamente assim por muitos, muitos anos. Quanto mais berrarem, quanto mais insultarem, quanto mais negarem as evidências, melhor música é para os nossos ouvidos.

    Se fossem como o Redmoon, confesso que ficava preocupado. LOL

    Cumprimentos Portistas,

    BlueDragon

    ResponderEliminar
  17. O que interessa é ganhar com ou sem nota artística.
    Vamos para cima deles!
    Rumo ao penta!

    ResponderEliminar
  18. Tu percebes isso, eu também e um par de comentadores aqui.

    Vieira, Vitória e um mar de totós não. E o nosso Tyronne Lue continua: a solução está na equipa B. É pena que demore a chegar.

    ResponderEliminar
  19. Que ganhe o melhor e sem casos é só o que desejo.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/1/18 14:01

    Se hoje perdermos por 1 vai ser muito bom... Da forma que a equipa joga e da forma que a época foi planeada, o 4 lugar não será mau.

    ResponderEliminar
  21. Hoje a lagartagem tem que ser enrabada. Devagarinho, à bruta ou cirurgicamente, mas enrabada.
    E se voltarem a pegar fogo ás cadeiras, não chamem os bombeiros, está lá um ex-gordo e um anão que têm que arder no inferno da Luz.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/1/18 18:07

    OBRIGADO BENFIQUISTAS

    CONTINUEMOS NA LUTA CONTRA OS FDP DA COMUNICAÇÃO SOCIAL

    Queda acentuada na venda de jornais no 5º Bimestre de 2017

    Segundo os dados oficiais emitidos pela APCT referentes à venda de jornais e revistas no 5º bimestre de 2017 (Setembro e Outubro), verifica-se uma queda bastante acentuada no número de vendas diárias, quando comparando com os dados do período homólogo de 2016. Em conjunto, a Cofina e a Global Media Group venderam menos 16824 jornais e revistas por dia.

    Em seguida, apresento os dados referentes ao descalabro nas vendas:

    COFINA – Menos 13278 por dia
    Correio da Manhã – Menos 9031 por dia
    Jornal Record – Menos 3787 por dia
    Revista Sábado – Menos 460 por semana

    GLOBAL MEDIA GROUP – Menos 3546 por dia
    OJogo – Menos 687 por dia
    Jornal de Noticias – Menos 1063 por dia
    Diário de Noticias – Menos 1796 por dia

    A estes dados, acresce ainda o fato da COFINA ter apresentado no terceiro trimestre de 2017 uma redução de 30,9% no seu resultado líquido consolidado. Por isso, não admira que estejam a dever 13,5 milhões ao fisco e estejam desesperados porque não sabem como poderão pagar essa dívida.


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking