O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Quando esperamos entradas... acontecem as saídas!

. 51 comentários


Encaixes financeiros em perspectiva... Milhões ou Campeões?



Num momento em que todos esperamos por entradas no plantel, para cirurgicamente  retocar a equipa e dotar-lhe de mais algumas armas para a luta pelo penta, eis que as grandes novidades a pairar no ar prendem-se precisamente com… vendas. E ao que parece, um apreciável (mais um) encaixe financeiro.

Lisandro Lopez – Uma saída de um central em que muitas esperanças depositei, mas que época após época nunca agarrou o lugar. O Inter, com este empréstimo de compra obrigatória, injeta na luz 9.5M (500mil pelo empréstimo, 9M pela compra).

Carrilho – Pois bem, parece que o Watford já informou o Benfica que vai accionar a clausula de compra do peruano, de 15M de €. Bom encaixe, pena que o peruano não tenha conseguido afirmar-se na luz, mas assim, tirando os cerca de 7M do custo “zero” do extremo, ainda fazemos algum.

Talisca – parece que se confirma a renovação por mais 3 anos. E acredito que seja para vender, pelos tais 25M. resta saber é o que o Benfica ofereceu a Talisca para este aceitar renovar quando ia terminar no final da época a ligação, ficando livre para decidir o seu futuro, e ao assinar com um clube a “custo 0” receber 4 ou 5 milhões de prémio de assinatura. Será que prometemos 50% da transferência ao brasileiro??

Cristante – A atalanta vai comprar o medio, que agora parece fazer as delícias de toda a Itália. Fala-se em 4M (comprámos o passe ao milan por 6) mas ainda ninguém confirmou serem esses os valores. E ao ser, acredito que ás tantas, seja por 50% ou 75% do passe. A ver…

Bebé – o Benfica ainda detém 50% do seu passe, e ao que parece, irá ser vendido em Espanha por cerca de 6M, o que significa mais 3 M para nós.

Sarkic – venda definitiva ao Leeds, e apesar de não haver valores oficiais, fala-se em 2M. Um jovem que nunca se assumiu como futura opção para a equipa principal, e que que acaba por ainda render algum.

E ainda temos alguns jogadores que podem render mais alguns milhões: Rafa, ainda não é certo que não saia em Janeiro; Grimaldo parece que só sairá no final de época; Pizzi, têm sido insistentes as noticias de que chegaram á luz propostas para o médio (neste momento acho que qualquer proposta por ele seria irrecusável); Samaris terá novamente o Newcastle á perna…. Não esquecer que gostaríamos de ser campeões, e não apenas ter milhões….

No fundo, está aqui uma cifra apreciável: em valores “brutos” temos 9.5 + 15 + 25 + 4 + 3 + 2 = 58.5 Milhões de euros. Outra história é quantos destes euros entram efetivamente no clube…



E entradas?? Continuamos á espera… 
Já defendi aqui atrás que não é agora com revoluções que lá vamos neste mês de Janeiro. Até porque agora precisamos de jogadores a entrar e a render, não há grandes tempos para adaptações e criação de rotinas… Continuo a acreditar que possa vir para o miolo Manuel Fernandes, continuo a achar que precisamos de um ponta de lança forte para acampar na área, dando soluções que não temos de momento no plantel. Vamos ter jogos em que vão estar 11 deles dentro da área, e não são Jonas, Jimenez ou Seferovic que ocupam a pequena área adversária… lateral direito, não me preocupa muito. Temos Andre almeida, que faz perfeitamente o lugar, (sem deslumbrar, mas cumpre) e podemos sempre adaptar salvio!

Não esquecer mais uma vez, que não temos competições extra-campeonato, não precisamos de muitos jogadores, e estes vão poder descansar entre jogos. As oportunidades de mercado são aquelas em que jogadores possam querer estar presentes no mundial e precisem de uma solução para jogar. Mas também não esquecer que não estarmos na champions (ou mesmo liga europa) acaba por afastar muito jogador por não se poderem “mostrar” nestas provas…Claro que gostaria de ter o Ramirez de volta, e o David Luiz, o João Mário, o Benteke, mas não dá…. Claro que podemos sempre debater se Cristante e Talisca não cabiam e bem nesta equipa encarnada... polémicas á parte, toda a qualidade é bem vinda... 

O plantel tem bastantes limitações, mas tem 5 / 6 jogadores que podem carregar a equipa. Jonas vai marcando, Krovinovic cada vez melhor, Fesja é o esteio no meio, Ruben Dias dá alma e velocidade á defesa, pela vontade de André Almeida seremos deca-campeões, Cervi está a subir... Pena não termos um... treinador... em quem acredite. Vamos ver que novidades chegarão em breve... 

quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Inter injecta dinheiro fresco pelo Lisandro??
    Como e que achas o empréstimo do Gabigol esta agora a ser pago??
    O Lisandro e para nao pagar o Gabigol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com Jorge Mendes na jogada quase aposto que parte do valor da transferência e da comissão de 10% entram em outros cofres.

      Eliminar
    2. E Bebé foi comprado por 3 milhões e metade do passe vendido de seguida para o Eibar por 750 mil euros!

      Eliminar
    3. Mas agora o Bebé vai ser vendido por 6M. Nada falas nisso?

      Eliminar
  2. Não há dinheiro, sabes quanto custa uma unidade de tratamento de ar para a futura universidade? Sabes quanto vais custar o carro particular para os órgãos da universidade? Sabes qual vai ser o custo da derrapagem da construção da universidade!!? O orçamento ainda não tá pronto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa a inveja.

      Com a Btv foi igual e com a Rádio vai ser igual.

      O eu clube que deixe de andar a brincar aos casamentos e que se faça à vida.

      Eliminar
    2. BTV?? Nem tua nem do Benfica é, tens de pagar para a ter...a rádio??? Ouves o quê lá? Musica? Relatos? Notícias?? Ui muito útil
      ...a BTV é fabulosa sem dúvida!

      Eliminar
    3. Como é que há gente tão burra. A BTV não é do Benfica? lol O Benfica n tem dinheiro? Tem só 100 milhoes de vendas já feitas ainda por receber... e continua a fazer milhoes com refugo.

      O que eu me vou rir com os relatorios e contas semestrais.

      O que vale é que já precebemos que os provincianos e os lagartos papam tudo, e vao continuar a papar tudo até à cova.

      Eliminar
    4. Eu também vou-me fartar de rir com os relatórios semestrais dos invejosos!

      Não é uma universidade, é um colégio para 800 alunos com possibilidade de duplicar, onde irá estar os jogadores da formação do Benfica, número que irá também duplicar.
      É lidar!

      Eliminar
    5. A Btv não é do Benfica?? Não estarás a fazer confusão com a puta canal? Oferecida ILEGALMENTE pela rtp (canal PÚBLICO pago por todos NÓS)?

      Vê lá isso dragarto nojento. É melhor começares a exercitar os miolos, se não vão fica lentos e obesos para sempre.

      Eliminar
    6. Pedro, se LFV insistir na ideia da universidade, entao teremos que pedir um internamento compulsivo em unidade psiquiatrica. Onde provavelmente ja estarao tambem outros destes tristes figurantes do que a miseravel comunicacao social que temos chama futebol.

      Eliminar
    7. Esclarecimento -Depois de ter escrito a minha resposta verifiquei que as minhas razoes para discordar da universidade sao diferentes do Pedro N. Eu sou Benfiquista mas acho a universidade um gasto inutil e exagerado de dinheiro e nao vejo como vai contribuir para os principais objectivos do SLB.
      Parece-me teimosia e grandiosidade de LFV.

      Eliminar
  3. Já me contentava com um 8 e 9 a sério. Imegine-se fejsa, krovi, 8, jonas, matador e um extremo (salvio, a mulher deste, etc.).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo com o 8 e discordo do 9.
      Para mim para 8 Manuel Fernandes seria ouro dobro vermelho.
      Nesta táctica eu preferia contratar um avançado que pudesse jogar sobre as alas e que trouxesse golo que é o que falta a quase todos os extremos do Benfica.
      Jonas e Jiménez chegam o o campeonato.

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. O melhor jogador do campeonato é um 8 e joga no Benfica. Mas o Benfica precisa de um 8.

      Um nove? Para sentar-se no banco ao lado do Jimenez e Seferovic?

      Há já sei os 3 melhores jogadores do Benfica n prestam, Pizzi, Salvio e Jonas.

      Eliminar
    3. Militancia faz calma amigo. Respita e lê o que está escrito. Lê outra vez...
      Estamos apenas a dar a nossa opinião. permite-nos?
      Onde é que eu disse que esses 3 não prestam? Falo precisamente num extremo pq acho que o lugar de 9 é de Jonas. Digo que a maioria dos nossos extremos não tem golo, sendo que Salvio é o nuico que tem golo... Portanto dos 3 que enumerou para mim 2 são e seriam titulares.
      Apenas Pizzi, para mim, não deveria ser titular e preferia ver outro jogador (com outras caracteristicas) na posição. Posso?


      PS - ah... e não Há!!!

      Andre Jesus

      Eliminar
  4. Entrar alguém só para pegar de estaca. Depois de cinco tentativas merdosas para lateral direito o titular continua a ser e de caras o André Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não bates as duas dezenas de laterais esquerdos de JJ :)

      Eliminar
  5. Ferro preparado para a equipa A? O que me podem dizer do jogador, quem o acompanha? Valor seguro?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro Rúben Dias, personalidade forte. Arrisca demasiado no passe, tem que melhorar este aspecto.

      Eliminar
    2. O Ferro o ano passado marcou o melhor golo da 2ª divisão. Ouviram a CS referir isso? Calaram tudo!

      Eliminar
  6. Rui benfiquista12/1/18 13:26

    Ja disseste varias vezes que o Manuel Fernandes pode vir, é um desejo ou existe essa possibilidade, quanto ao resto, concordo em parte contigo,sendo que se viesse o Bruno Peres que faz ambas as alas poderiamos ficar unicamente com três laterais e fazer uma boa gestão com castigos e lesões, André Grimaldo e o Bruno.

    ResponderEliminar
  7. As saídas estão a ser tratadas e concordo. Tenho pena de ou outro jogador saírem pois acredito que neste esquema de 4x3x3 poderiam render muito. Falo de Talisca que joga assim na Turquia e falo de Cristante. Com este esquema poderiam ser jogadores muito importantes na próxima epoca. Talisca por 25 seria uma boa venda. Cristante nem tanto mas enquanto cá esteva pouco rendeu e na altura 4 M não era mau. Agora jogar no Totoloto a segunda è fácil...
    Quanto a entradas o Benfica já mostrou a sua política miserável o este nano na pre época e nao vai mudar agora. Ou acontece uma derrota até ao fim deste mês ou ninguém entra (excepto aqueles o rodar no estrangeiro tipo rakip). A entrar alguém será mais no fim do mês e será em desespero tipo Douglas e Gabriel. Para isso prefiro ficar como está...

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  8. A 'estretura', DSO e o grande líder, que ESTÁ como Presidente do Glorioso, estão-se c@g@ndo para o P3N7A !...Se assim não fosse estaríamos a dar a estocada final na tr@mpa às riscas verde-anilada !!!

    ResponderEliminar
  9. Viva,

    Tudo especulação e nem sei bem se Lisandro é com cláusula de compra obrigatória, mas que seja não era nada mau e espero que ainda se consiga mais uma ou outra saída, o plantel foi projetado para várias competições estamos apenas numa tempo para emagrecer o plantel, faz sentido a meu ver, o que não invalida de fazer uma ou outra compra.

    Possíveis entradas: Ferro, Pedro Rodrigues, Alex Pinto, Y. Ribeiro, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Felix e mesmo Heriberto, sempre para 2ª linhas como deve ser.

    Se tivermos que pagar 10 a 15M por um central ou mesmo outro jogador pacifico, mas quando se gasta de 5M para cima não tem resultado muito bem, exceto Mitrolgou.

    Temos plantel para o penta, cimentar o onze e o modelo 433

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Rodrigues é aquele rapaz que não tem jogado no Estoril?

      As possíveis entradas são todos de jogadores da equipa B. Se podem ser figuras secundárias num candidato ao titulo, como pode o Benfica B estar onde está na tabela classificativa da segunda liga?

      Andre Jesus

      Eliminar
    2. A ideia é ir preparando o futuro, Florentino Luis ou mesmo Pedro Rodrigues crescerem na sombra de Fejsa não me parece mal e deixavas de pagar massa salarial alta por exemplo a F. Augusto e mesmo Samaris, por exemplo claro...Eliseu = Y. Ribeiro, Douglas = Alex Pinto....é seguir o raciocínio ;)

      E atenção não coloquei de parte gastar-se 30M se necessário, vamos ver como corre o jogo em Braga

      TArgarien

      Eliminar
    3. Lá está. É precisamente com isso que discordo. Com o "vamos ver como corre o jogo em Braga". Andar a reagir e não a agir é que levou a que chegassem Douglas e Gabrieis. O Benfica tem de trabalhar em antecipação. Não pode andar a reagir. O que estão a fazer é empurrar com a barriga para a frente. Se a cosia corre mal até ao fim de Janeiro lá vem um ou dois jogadores de repente. Esta política é horrivel e incompreensivel.
      A gestão desportiva do Benfica nos ultimos 3/4 anos tem sido péssima (obviamente a meu ver ou como diz um user daqui "opinião pessoal"). Basta ver a quantidade de lalterais que já comprámos (direitos e esquerdos e quantos acertámos. Bastava o dinehiro de todos esses apra trazer 2 que garantissem qualidade. mas poucas transferencias limitam-se a poucas comissões (é a ideia que dá). Outra posição que assim tem sido é a de médio centro. Nos ultimos anos tirando Fejsa e Matic que médios centro comprou o Benfica? Augusto, Danilo, Celis, etc... Adaptaram Enzo, adaptaram Pizzi, apareceu Sanches etc. Quem foi comprado para estas posições como verdadeiro reforço? Pois... Centrais a mesma coisa!

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. Com Jesus tivemos 18 laterais esquerdos fora os que às tantas nem pelo plantel principal passaram.

      O SLB é tetra campeão, teve resultados financeiros como nunca tinha tido, ficamos mais fragilizados com a saída de 5 jogadores nucleares mas os problemas não ficam por ai mas não vou agora enumerar novamente (preparação física, várias lesões inicio da época como JC, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Krovinoivc), mudança de esquema tático só possível tardiamente e por ai fora.

      No lugar de Lisandro coloquemos Ferro, Ruben Dias e Jardel a titulares, Luisão 3 opção não chega ? Não é preparar futuro ?:

      Pois essa dos médios centros bem que considero que RV merecia que lhe dessem um Enzo, Javi garcia, Witsel, Matic....mas ele desenrasca-se ;)

      Targarien

      Eliminar
    5. Os jogadores não foram contratados por Jesus. São cotnratados pela direção. Podem ser avaliados e avalizados pelo treinador, mas o ultimo responsável é e deve ser a direção.

      Como escrevi acima, neste momento 2 jogadores já me deixariam satisfeito, sendo que nenhum é para as posições que referes.

      Andre Jesus

      Eliminar
  10. Não foi o lfv que disse que jogadores que tenham saído em litígio do clube nunca regressariam enquanto ele fosse presidente? Portanto, podemos riscar o manuel fernandes. Acho também que precisamos de um ponta de lança a sério, como o mitro era. E um 8 e lateral era mel na sopa. Mas cheira-me qur não vem mesmo ninguém.

    ResponderEliminar
  11. Cláusula obrigatória de compra no final do empréstimo? Até agora, tudo o que li nao dala disso. Onde se pode encontrar essa informação?

    ResponderEliminar
  12. Mais uma excelente publicação para "encobrir" a vergonha que foi a anterior publicação.
    Este blog perder muita credibilidade com um escriba como o bbgb. Com um fulano destes, perdemos muita credibilidade e legitimidade para criticar os bonecos que abundam do outro lado da barricada.
    #BenficabyGB #VERGONHAALHEIA

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito engraçado. Mas engraçado mesmo é a época do benfica. 😂
      Agora com menos jogos têm mais tempo pra contar anedotas. Também vale como modalidade? 😂
      Sem qualquer insulto, acho que os adeptos do Benfica (que é tetra, ganhou milhões e foi eliminado de três competições) deviam exigir mais à "estrutura".
      Não são e-mails (verdadeiros ou falsos) que marcam ou falham golos.

      Eliminar
    2. Lagarto mal cheiroso.

      Na primeira época do jorjum na retreta do azulejo foleiro, no natal estavam fora de todas as competições e ele era o maior do mundo. Até acabaram a época a festejar o 2º lugar com foguetes e tudo.

      Não percebo agora essa tua léria.

      Com arbitragens isentas onde é que já estava o teu triste clube?


      Quanto a anedotas, prefiro as vossas.

      A vitrine vazia é das melhores que j+a vi.

      Também foste um dos otários que pagou para a ir ver? lol

      Eliminar
  13. Saudações,
    Defesa direito não concordo nada até acho que é o mais necessário. O André com todo o respeito não deve para titular do Benfica muito menos na forma como escolhemos jogar em que aos defesas laterais é exigido atacar defender fechar no meio ir à linha centrar... O jogo encrava no André muitas vezes a equipa não confia nele falha recepção, falha passe, falha um para um, falha recuperação e marcação... não falha vontade isso concordo.
    Lopo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito severa e injusta a forma como muitos tratam o André Almeida. A defender dá 10 a zero ao Grimaldo e a atacar, não sendo um primor, arranca alguns bons cruzamentos + contra o Moreirense contei dois açucarados que o Jonas não aproveitou

      Eliminar
    2. Ora nem mais o Andre está a cumprir, até tem mais golos e assistencias que o Cervi.

      Eliminar
    3. Se estiverem a pensar no que representava o Nelson nesse lugar ou mesmo até o Maxi, talvez concordem que perdemos imenso com o André, acho mesmo que aí está a grande diferença para a época passada, aliás isso e a falta de condição física. Mas pronto são opiniões...
      Lopo

      Eliminar
  14. O Manuel Fernandes??????????????!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Falta mais um venda, o Grimaldo e ir buscar um defesa direito que tenha estatura suficiente para impedir que gelsons de meio metro cabeceiem à vontade na pequena area.

    ResponderEliminar
  16. Não entendo tanta gente a pedir um 8! Para quê? para tapar o lugar ao João Carvalho?

    ResponderEliminar
  17. Espero que não seja uma venda para compensar o Gabigol e no fim nas contas ainda apareça um saldo qualquer para pagar ao Inter, tomara que o Inter o quisesse mesmo por 9k eu até pagava passagem em 1ª e comprava um laço!
    Não tem lugar no SLB, até estou para ver o que ele vai fazer no Inter!

    Do ponto de vista desportivo, não vejo mal ao mundo, nunca pegou de estaca no SLB, foi importante a espaços mas se efetivamente o conseguimos vender por aqueles valores sem contrapartida nenhum por trás acho um bom negocio para um não convocado/suplente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz aqui p´rá malta, qual é o saldo que o Benfica tem de ser compensado? Estamos todos no escuro.

      Eliminar
  18. Precisamos de um guarda-redes de qualidade, se fosse o Vlachodimos já cá estava. Precisamos de dois laterais um esquerdo e outro direito e um central - jogadores de 23 a 25 anos com qualidade e altura.
    Precisamos de um substituto do Fejsa e de um extremo com dimensão física.
    Este sueco se fosse bom já estava a treinar, sinto uma enorme frustração. A falta de qualidade na aquisição de jogadores é frustrante.
    Para se ir buscar um Marega, Bas Dost ou Mitro tem que sair um dos avançados entre o Raúl e o Seferovic.

    A quantidade de jogadores que o Benfica tem é super confusa, aquela gente não deve ter tempo para pensar e executar tal é a quantidade de trabalho para resolver situações pendentes e inúteis - SÓ CONTRATAR JOGADORES DE QUALIDADE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DAAAAAAAAAAA-SEEEEEEEEEEEE.

    ResponderEliminar
  19. Manuel o q ?????

    Andamento !


    Zé António

    ResponderEliminar
  20. prefiro que apostemos fortemente no seixal do que trazer jogadores de dez milhoes e depois serem bluffs

    ResponderEliminar
  21. limpar os excedentários é sempre bom.

    agora a saída do lisandro tem de ser colmatada com um reforço, porque kalaica nem na b joga e o ferro tem falta de experiência, basta a maneira como ele reagiu quando foi provocado, para alem disso devido à idade jardel e luisão são cada vez mais propensos a lesões e não podemos arriscar ter uma dupla de centrais com os dois abaixo dos 21 anos.

    continuamos a precisar aquilo que nos falta desde o inicio da época um guarda redes, um defesa direito, não podes ter só o andre se tem uma lesão não temos mais ninguém, um 8, pizzi não é nunca foi nem nunca será um 8 é apenas um jogador que joga por vezes na posição 8 e muita das vezes mal, e um ponta de lança que não temos no plantel, daqueles que esta malta não gosta dos que fazem golos.

    ResponderEliminar
  22. O que nasece torto tarde ou nunca se endireita. Isto aplica-se ao plantel do Benfica. Se viesse o Manuel Fernandes e um bom lateral ja nao era mau. E tarde para fazer restruturacoes mais profundas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking