O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Empatar em casa conta como derrota. (E podemos esperar que JJ seja sempre...JJ)

. 87 comentários


Ambas as equipas entraram bem no jogo e nenhuma podia dizer que merecia mais marcar que a outra na altura em que o Sporting marcou o golo.

Jardel a dormir, como sempre, deixando Grimaldo sozinho para marcar 2 jogadores do Sporting. E quando se é um defesa baixinho até uma bola de cabeça se perde com um Gelson qualquer.

A partir daqui assistimos à verdadeira essência de Jorge Jesus: encolher-se e aguentar a vantagem.
Quantas vezes não vimos isto enquanto ele estava no SL Benfica? Demasiadas.

O SL Benfica não soube aproveitar na primeira parte este "encolhimento" do Sporting e chegamos ao intervalo com a sensação de que a postura da nossa equipa poderia ajudar a que na segunda parte as coisas se alterassem a nosso favor.

E de facto o SL Benfica na segunda parte acreditou mais.

Houve ali uma espinha dorsal que acreditou e levou a equipa para a frente: Varela, Ruben Dias, André Almeida, Fejsa e Cervi, liderados pelo grande Krovinovic.

E as ocasiões foram surgindo mas a bola não entrava.

Até que quando já mesmo o mais optimista começava a duvidar surgiu o penalty indiscutível e o golo que permitiu empatar a partida.

Mas estou muito longe da euforia de alguns. Muito longe mesmo.

Empatamos em casa perante um adversário directo, que fez uma segunda parte fraca, e quando o líder do campeonato venceu o seu jogo. Não sei onde está a alegria de termos perdido pontos para o líder e de termos perdido pontos em nossa casa.

Ao contrário do que já ouvi, RV não foi nenhum mestre da táctica. Entrou em campo com os mesmos erros quer a escolher a equipa quer na abordagem do jogo. Arriscou tudo nas substituições porque tinha mesmo de arriscar. Se me perguntarem se ontem fiquei a acreditar mais em RV, não fiquei.

Apontem lá um único jogador dos Redpass Relvado que tenha feito um bom jogo: 
Salvio é correr para a frente e perder a bola. Pizzi é a nulidade do costume com a agravante de que desperdiça as bolas paradas todas. E Jonas mais uma vez quando é preciso que seja aquilo que dizem que é...é um festival de pontapés tortos. Valeu o seu primeiro golo ao Sporting em 4 anos de Benfica. E assim como contra o FCP, só conseguiu de penalty.

Como fica mais uma vez evidente, faz falta Mitroglou que marcava a todos, em jogos com grandes e pequenos e que era fiável na sua produção. Isso sim demonstra o que é um grande jogador.

Não acho que ficamos mais perto do Penta. Como disse o Redmoon, sem jogadores de qualidade vindos no mercado de Inverno, isso não vai acontecer. Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira têm ainda um pouco de tempo para emendarem a sabotagem ao SL Benfica.

E agora a arbitragem:
Apenas 4 minutos de descontos com tantas paragens(VAR incluído) foi muito pouco.

Quem ainda tinha dúvidas de que o VAR foi criado para prejudicar o SL Benfica, ontem deve ter ficado sem elas. Lances iguais em jogos do FC Porto foram sempre aplicados critérios diferentes. Sempre. 

Tiago Martins foi o árbitro cujos dados pessoais, inclusive o domicilio profissional, foi partilhado numa página de adeptos do FC Porto com apelos a que fosse visitado. 

Não vi ainda os lances na TV e por isso não posso afiançar que todos sejam ou não penalty. Mas que não fiquei com qualquer dúvida no estádio de que o critério é desigual.

No Feirense-FCP, antes, durante e depois do jogo a pressão de adeptos, dirigentes e atletas do FCP ao árbitro foi inaceitável. E é isso que está a acontecer um pouco por todos os campos do norte onde se desloca o FC Porto.

Na Conselho de Arbitragem da FPF, o silêncio sobre estes ataques aos árbitros por parte de elementos do FCP são alvo de um silêncio vergonhoso.

O SL Benfica, se quer mesmo ser penta, tem que olhar para o líder do campeonato e desmascarar o que eles andam a fazer. Ou será que Vieira tem problemas em colocar em causa Tiago Craveiro?  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. "E quando se é um defesa baixinho até uma bola de cabeça se perde com um Gelson qualquer". Ando a falar nisto há anos. No Benfica há um deficit de altura. Nada tenho contra jogadores baixos. Pelo contrário. Se for preciso (e euros) vou eu mesmo a Barcelona buscar o Messi. Mas defesas laterais baixos têm de ter cobertura dos centrais (mais altos) em lances como o de ontem que deu o golo aos lagartos. Como não há essa preocupação na equipa do Benfica, a verdade é que com um defesa lateral com mais um palmo de altura aquela bola nunca teria entrado. Faz falta um médio, um matador, e dois defesas laterais. Se acredito que eles virão? Não. Mas cá estarei para ver.

    ResponderEliminar
  2. Passadas 12h ainda com esta azia toda? Tanto tempo a afiar facas e os teus amiguinhos verdes não fazem o serviço deles...

    Golo dos gajos fora de jogo, ressalto e tu concluis... Jardel a dormir como sempre!

    Eu acredito cada vez mais no titulo.. tal como dizia na semana passada um empate era um bom resultado... e um empate num derby ou clássico é sempre bom resultado. Existe um melhor... mas empate é sempre bom.
    ah... mas o adversário fez uma 2ª parte fraca... não fomos nós que estivemos bem! A desculpa é tão fácil... se o Benfica ganha é porque o adversário é fraco ou fez um jogo fraco... se perde é porque qualquer equipa nos ganha. Nunca darias um bom argumentista... o filme é sempre o mesmo e previsível.

    Sim o mitroglu era uma truta... os adeptos do Marselha adoraram os 15m que pagaram por ele!

    E finalmente a defesa encapotada do sporting: "Lances iguais em jogos do FC Porto foram sempre aplicados critérios diferentes. " lol... custa te assim tanto a reconhecer que a equipa mais beneficiada é o sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, sim a azia de o SL Benfica não ter ganho não passa rapidamente. Ser benfiquista é isso: azia quando o nosso clube não vence. Não fazes ideia do que isso é não é verdade? Tu serias um grande adepto do Sporting que festeja tudo o que pode porque ganhar a sério...não sabe o que é.

      Quando desvalorizas um avançado que marcou 52 golos em 2 temporadas, em qualquer campo, está tudo dito.

      Não sei se és limitado propositadamente ou se a tua cegueira em defender o teu dono te impede de perceber que quem está em primeiro lugar, 5 pontos à nossa frente, é o FC Porto. Que só nos jogos em que Filipe deveria ter sido expulso e não o foi, o FC Porto foi beneficiado sabe-se lá em quantos pontos.

      Que quem está na FPF a mandar são adeptos fanáticos do FC Porto. Que no Conselho de Arbitragem está um fantoche chamado Fontelas Gomes e um Paulo Costa escolhido a dedo por Pinto da Costa.

      Portanto, se não queres fazer figura de urso, fica calado.

      Eliminar
    2. Por falar em cegueira, já alguma vez leste o Ensaio de José Saramago, fazia-te bem, para seres ligeiramente mais assertivo !

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/18 12:14

      Esse avançado não está a ter vida fácil em frança....por mim era ir buscá-lo de volta!!!! Em meia época desvalorizou e daqui a duas épocas segue para a china por uns tantos milhões...tenho dito!

      Eliminar
    4. O Nuno dias depois de ontem teve um orgasmo e ainda anda nas nuvens com isso...o fora de jogo que houve não foi o menos grave no jogo pela difícil decisão de centímetros, e mais, devias saber como funciona ou em que circunstâncias ele entra....logo usar este lance como "roubado" é mesmo de gajo inteligente!
      Quanto aos pênaltis a conversa é outra, foi pedido ao VAR uma apreciação e aí sim o tou o foi evidente como toda a gente viu!

      Eliminar
    5. O Porto foi roubado e espoliados em Sta Maria da feira, mesmo assim ganhou

      Eliminar
    6. Anónimo4/1/18 17:09

      Paula, ganha vergonha nessa cara. O clube das viagens ao brasil e dos envelopes com 500 acontos NUNCA foi roubado..NUNCAA!!

      Vocês devem 40 anos a portugal. Estragaram o futebol nacional. Deviam fechar essa merda e engavetar meio clube, com atletas, ex atletas, treinadores e ex treinadores incluidos.

      Máfia da mais criminosa que existe.

      Que lata tem esta gente

      Eliminar
    7. Volto a escrever porque a primeira resposta deve ter-se "perdido".

      "porque ganhar a sério...não sabe o que é" eu sou do tetra campeão... como é que não sei o que é ganhar a sério? Não confundas entre nós quem tem "simpatia" por outro clube!

      "Quando desvalorizas um avançado que marcou 52 golos em 2 temporadas, em qualquer campo, está tudo dito." O jonas vai com cento e quantos? e tu dizes o que dele? lol.

      "Portanto, se não queres fazer figura de urso, fica calado." uau... tão á bdc... ou concordam comigo ou são ursos! Só é pena que não consigas demonstrar que o sporting (que tu tanto defendes) não é a equipa mais beneficiada do campeonato.
      "defender o teu dono " quando os comentários baixam a este nível é sinal que a argumentação com factos e lógica já desapareceu. Esqueceste-te... call center e avençado! Continua a afiar a faca!
      "quem está em primeiro lugar, 5 pontos à nossa frente, é o FC Porto" e isso demonstra que o porto tem sido mais beneficiado que o sporting em que?

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho4/1/18 18:57

      Pois é Martins, para ti, não se passou, e não se passa nada de grave! O que seria de esperar de ti? Nada mais além disto! És o "branquedor" de serviço que patrulha o blog! É essa a tua missão!

      Eliminar
    9. Anónimo5/1/18 16:20

      NUNCA conheci um Martins inteligente...
      Ainda não foi desta...

      #naosejasmartins #osricardostbsaoburros

      RedMinion

      Eliminar
  3. Shadows, eu vou-te explicar onde é que está a alegria dos adeptos:
    Em Janeiro, não se ganham campeonatos, mas podem-se perder campeonatos. O golo do empate, ontem, aos 90min, valeu-nos isso: não perder o campeonato, no início de Janeiro, contra o Sporting.

    Não consegues entender isso?

    E desde quando é que um empate, na Luz, contra o Sporting, é um mau resultado? Quanto muito, ontem, foi um resultado injusto (pois jogámos mais do que suficiente para ganhar. Mas o jogo no Dragão também foi injusto (o FCP jogou mais do que o suficiente para ganhar).
    Bem pior, foi o Benfica-Porto de há 2 anos - em que perdemos 1-2 e encostámos o Porto lá atrás.

    O pior do jogo de ontem, para além de não termos encurtado distâncias, foi mesmo ter sido dada mais uma almofada à gestão de trampa que foi feita nesta época (até porque, continuo a achar incrível como é que, após uma 1ª volta destas, estamos a 5 pontos do líder e ainda falta jogar contra eles na Luz).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesquita, se não perdemos o campeonato a 5 pontos, também não o tínhamos perdido a 6 pontos. Não é por aí.

      Um empate em casa é sempre um mau resultado. Em especial numa competição por pontos. Diz-me quantos jogos o RV já ganhou ao Porto desde que cá está. Mesmo na Luz. Quantos? Vamos fiar-nos de que basta ganharmos ao FCP?

      O teu último parágrafo é uma constatação verdadeira.

      Eliminar
    2. Shadows,
      Achas mesmo que é igual:
      A. estarmos a 5 pontos do FCP e a 3 do SCP ou
      B. estarmos a 6 pontos de FCP e SCP?

      Posso discordar de ti em alguns aspetos, mas até te acho uma pessoa coerente, por isso, não vale apenas estares a dramatizar em excesso onde não há sequer drama...

      Aliás, achas mesmo que SCP, FCP e SLB vão ganhar todos os jogos até final do campeonato com exceção dos jogos entre eles?

      Eliminar
    3. Quando não se percebe que estarmos a 5 pontos do FCP e a 3 do SCP é diferente de estarmos a 6 pontos de FCP e SCP fica difícil!

      Eliminar
  4. Concordo com tudo. Quanto a Vieira, está a mais. O argumento de que salvou o Benfica não colhe: o critério para ser presidente do Benfica deve ser ser a melhor pessoa para liderar o clube. Vieira não é essa pessoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se salvou mesmo o clube ou se o decapitou para os próximos 10/15 anos.

      Eliminar
    2. Não tenho confiança na boa gestão desta equipa, já desde que começaram os negócios esquisitos com o atlético de Madrid.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/18 19:12

      Como é que sabes que são negócios esquisitos?

      Tens acesso aos pormenores dos negócios nos outros clubes?

      Tens?

      Eliminar
  5. Bastante assertivo.
    Todos gostámos da exibição mas o que é certo é que empatamos e já estamos a 5 pontos da liderança.
    Ontem foi mais a vontade dos jogadores e do público do que outra coisa.
    Neste momento, mais do que um treinador, precisamos que o que lá está seja corajoso e honesto consigo próprio, não perpetuando titularidades. Se vier um ou dois jogadores para entrarem de caras no onze, que sejam bem-vindos, caso contrário deixem estar.

    PS- se aguentarmos ou diminuirmos os 5 pontos até meados de Fevereiro, o Penta é possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 13:34

      O clube das putas ontem viu-se à rasca para ganhar a um clube amigo. Já têm poucos amigos, já não é como antes que espalhavam os choramingos sapiências por 10 ou 12 clubes.

      Eliminar
  6. Anónimo4/1/18 11:54

    Completamente obrigatório vencer os dois próximos jogos em Moreira de Cónegos (Moreirense) e Braga.
    Caso contrário, para o ano há mais. Oxalá que não volte a haver mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Comentario lúcido. Estamos no fio da navalha para dizer adeus ao Penta.
    Pior que isso...foram os festejos "à Ceportem" por empatar no Estádio da Luz e a "Vitória moral" de nao perdermos...mas isto é o Benfica ou já virámos lagartos??

    Vencedor da noite? Rui Vitória .. lá segurou, com a ajuda dos propagandistas do Vieira, o tacho ate ao fim da epoca.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/1/18 19:05

      Tens toda a razão! Por vontade implicíta da direcção, já teríamos todos virados lagartos, apesar dos zero pontos na CHAMPIONS, de já estarmos fora da Taça de Portugal, e da Taça da Liga, não se passa nada, e por eles, aplaudiríamos tudo, e não teríamos qualquer tipo de opinião! Há muitos anos que tentam "misturar" a direcção com o clube, e continuam a tentar, ainda que de forma mais ténue, pois querem é defender os tachos!

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/18 19:34

      Ui a azia que por aqui vai. Segurou com ajuda dos propagandistas? O que fizerem eles? Pertencem à equipa técnica?

      Eliminar
  8. Anónimo4/1/18 12:06

    Não se iludam com a possibilidade do mercado de inverno colmatar insuficiências de vária ordem no plantel. Este mercado de janeiro é um mercado de xepas (maçãs pôdres), refugo, tipos que não pegaram e cujos clubes se querem ver livres deles.

    Este jogo de ontem com o Sporting, só iludiu mesmo quem se deixa iludir por tão pouco.
    As velhas e antigas insuficiências estiveram lá todas. Embora bastante bem disfarçadas pelo extraordinário voluntarismo da maior parte dos jogadores.

    Na próxima jornada e depois na que vem a seguir (Moreira de Cónegos e Braga) voltaremos à dolorosa realidade de uma equipa, como dizia o velho Pedroto, sem nenhum estofo de campeã.

    ResponderEliminar
  9. Penso não existir euforia por parte dos adeptos, existe sim uma satisfação por ver a equipa jogar ou uma entrega ao jogo que ainda não se tinha visto até ao momento.

    Sem dúvida que foi o melhor jogo do Benfica! Em grande parte do jogo o Benfica foi superior, podia ter saído do jogo com uma vitória e seria o resultado mais justo.

    Tem alguma piada ver e ouvir alguns dos entendidos dizer que: o Jorge Jesus está mais maduro e que o Sporting foi mais pragmático. Se fosse o Benfica, jogava como equipa pequena. Como foi o Sporting...

    O que dizer mais do Krovinovic, é craque. Foi dos melhores senão o melhor mesmo em campo. Penso que tem de melhorar na finalização, porque de resto, é um jogador de enorme qualidade.

    Jonas, Pizzi e Salvio, dos 3 o que esteve menos bem foi Pizzi. Ele tem vindo a perder espaço na equipa é um jogador que desde o início não se encontra na melhor forma e a equipa sente isso. E é difícil perceber o motivo que leva a ser Pizzi a marcar as bolas paradas. É um verdadeiro mistério, já que raramente cria perigo. Em relação ao Jonas e Salvio, não foi dos piores jogos, penso que Jonas até esteve a um bom nível e Salvio teve um ou outro bom momento.

    Sobre a arbitragem, o que se pode apontar de negativo é o golo do Sporting em que parece existir fora-de-jogo no início da jogada. Em relação aos penaltis, são lances de dúvida principalmente o do Coentrão, sobre os outros, não me parece existir motivo para queixa.

    ResponderEliminar
  10. Claro que sabe a derrota!Mas esta equipa demonstrou que tem mais potencial do que aparenta!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/1/18 12:21

    Os festejos de ontem pelo empate, dizem bem da miséria a que chegou o Benfica.
    Um empate que provavelmente, terá significado o adeus ao título.
    O raciocínio de que ainda faltam muitos jogos, é verdadeiro. Mas tanto faltam ao Benfica, como ao Porto e ao Sporting.
    É expectável que o Porto e o Sporting venham a perder pontos ? Claro que perderão. Mas o Benfica também os perderá.

    Não deixei de reter as declarações do JJ quer na flash, quer depois na conferência de imprensa, bater até à exaustão na ideia de que o empate foi muito pior para o Benfica do que para o Sporting, o que é verdade.

    A ideia - conseguida - do Sporting, era vir à Luz roubar pontos ao Benfica. Empatando ou vencendo, afastaria praticamente o Benfica da luta pelo título, o que não deixa de ser verdade.

    Sinceramente, não vejo qualquer possibilidade de revertermos a situação, nem que cheguem em janeiro 2 ou 3 jogadores que peguem de estaca, o que, como anteriormente referi, não considero provável, dadas as especificidades do chamado mercado de inverno.

    O Benfica ontem agigantou-se, superou-se e quase todos os jogadores deram o litro. Mas aquilo em termos tácticos, continuou a ser muito pobrezinho.

    Em síntese, sobrou-nos em coração aquilo que nos faltou em discernimento e clarividência.
    E ontem, aquele derby exigia muita cabecinha. O Sporting esteve ali mesmo à mercê, encostado às cordas, não sei se por mérito nosso ou demérito deles. Certo, certo é que nunca vi uma equipa do JJ jogar com um bloco tão baixo.

    Se vencermos os próximos 2 jogos (de elevada dificuldade) pode ser que tudo se componha, caso contrário, venha rapidamente o fim de todo este pesadelo.

    E tão distraídos que andamos com o Sporting e o Porto, convém não esquecermos que temos o Braga praticamente encostado a nós na classificação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 17:54

      "nunca vi uma equipa do JJ jogar com um bloco tão baixo"
      Contra o FCP eles estiveram quase os 90min encostados às cordas, quase não incomodaram o GR. Tiveram foi a sorte de não entrar nenhum.

      Eliminar
  12. Já todos conhecemos as tuas opiniões, pois os teus post´s são quase repetições uns dos outros!
    Porém, acho que o Tribunal da Luz no fim do jogo deu a sua sentença, quanto à qualidade da exibição do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/1/18 19:15

      Os teus comentários, também são quase sempre repetições uns dos outros! Ou seja "branquear as asneiradas da direcção", "branquaer as asneiradas da direcção", e "branquear as asneiradas da direcção"! Porque é que os posts do Shadows, não podem ser repetições, mas os teus comentários já podem? É que um bocadinho de coerência fazia-te bem! Se em vez de andares a dizer constantemente amén ao teu amo LFV, o tivesses alertado para as bagunças que estava a fazer, talvez agora não estivesses tão preocupado com a manutenção do teu tacho, mas para isso, é preciso tomates, e os yes mans,normalmente não os têm, daí escolherem o caminho que lhes parece mais fácil, que é o da concordância total com quem decide!

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/18 22:24

      Aí está o guarda abel do shadows..o alerta tintol.

      É normalíssimo ficarem cheios de azia, num blog supostamente benfiquista, por o Slb continuar na luta apesar do roubo.

      Normalíssimo..

      Eliminar
    3. Zé Diogo4/1/18 23:16

      Porque será que este otário aka alerta vermelho normalmente só aparece a comentar os post's do Shadows ?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho4/1/18 23:54

      O anónimo cobarde e tachista, continua sem arranjar um nick! Se para ti é normal ter feito zero pontos na CHAMPIONS, estar fora da Taça de Portugal, e da Taça da Liga, e estar a cinco pontos do primeiro lugar, para os verdadeiros BENFIQUISTAS, não é! Tu deves ser tão BENFIQUISTA, como o BDC. Ao que se chegou, o BENFICA, cheio de tachistas, que querem aburguesar-se e estar isentos de apresentar resultados! Tem vergonha mercenáriozito reles de trazer por casa!

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/18 01:07

      Eu acho isso tudo normal, tendo em conta que temos sido escandalosamente roubados, mesmo na champions fomos. Podíamos não passar da fase de grupos mas não tinha sido nem pouco mais ou menos como foi.

      No campeonato então..ui..quantos pontos leva o clube das mãos a mais?

      Ignorar estes factos é ser DESONESTO!!

      E para além de desonesto és maluquinho consipranóico.

      Não se pode defender o clube sem ser apelidado de tachista? lol E eu é que sou o abrunho de carvalho? ahaha

      Esse é que apelida logo os seus críticos de Benfiquistas e a carneirada bale.

      Usando a tua lógica, posso acusar-te de querer meter essas patas no tacho? Ou só vale para um lado? Estás a cheirar cada vez mais a lagarto.

      Queres um nick?

      PENTA tónico

      Eliminar


    6. Podes enganar alguns lorpas, mas não enganas quem anda cá desde os tempos do GV !

      Eliminar
  13. É o que penso. Do Jesus, foi o esperado. Vitória só tinha que fazer o que fez. Mesmo assim, pouco.
    Ziv na bancada demonstra que há mt coisa que vai mal neste Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 19:36

      O Ziv é da tua família?

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/18 22:25

      Rcebes comissão sempre que o ziv joga?

      Eliminar
  14. Anónimo4/1/18 12:30

    "Vamos ver se salvou mesmo o clube ou se o decapitou para os próximos 10/15 anos." para essa decapitação estariam o RGS e quejandos... se os deixássemos!

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/1/18 12:31

    Há quem suspire muito pelo Mitroglou.
    Convém recordar que o grego veio da liga inglesa todo roto, tido como monumental flop, tendo contudo se reencontrado aqui em Portugal, no Benfica, numa liga mais soft, mais amiga, menos intensa, onde anualmente existem meia dúzia de jogos de elevada complexidade, sendo todos os restantes passeios mais ou menos divertidos.

    O rendimento do grego, veio contudo a diminuir, até que a época passada, já poucas vezes foi opção.

    Transferido para o Marselha, poucas vezes tem sido opção e as lesões sucedem-se, estando a ser equacionada a sua venda.

    Não creio muito sinceramente que o Mitroglou acrescentasse o que quer que fosse a esta miséria. Talvez ainda mais a acentuasse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até pergunto o seguinte: Com este post está o Shadow´s a dizer que o Mitroglou é melhor jogador que o Jonas? E que faz mais falta ao Benfica? Liga para Marselha que eles fazem já a troca e ainda pagam uns trocos ...

      Eliminar
    2. O shadows diz "Quando desvalorizas um avançado que marcou 52 golos em 2 temporadas, em qualquer campo, está tudo dito. "... é só ver o que ele diz do jonas.

      Eliminar
  16. Só os carneirinhos acreditam no penta está época, só os carneiros ficam eufóricos com este empate, e roubado ainda por cima, só os carneirinhos não cobram com mais é melhor para o clube, andam amorfos com o passado, acreditam mesmo que será como no passado onde FCP e Sportem estavam de rastos e o Benfica estava com bons jogadores...
    Já vi este Benfica fazer o melhor jogador da época e na semana seguinte, vai a taça e taça CTT...acreditem que este jogo pôs tudo no sítio, acreditem que não é preciso defesa direito, central, extremos de qualidade e não dos que temos que só correm para a frente e encostam á linha, não peçam um trinco de qualidade, não peçam um guarda redes...não peçam ao presidente e aos que lá estão na direção para defender o Benfica e os adeptos que se deslocam aos estádios em Portugal e são barrados à entrada, digam ao Rui Vitória que vá fazer entrevistas a quem nos fode diariamente!!
    Pelos vistos está a caminho hoje um Sueco a "custo" zero do campeonato mais competitivo do mundo e da super potência Malmo (grande clube) para jogar no maior de Portugal é um dos maiores do mundo...acreditem porra que tá tudo bem...não exijam e depois vamos ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 19:39

      Vieram do "campeonato mais competitivo do mundo" uns gajos altos louros que tinham tijolos nos pés, Magnusson, Thern, Schwarz, Maniche, etc.

      Eliminar
    2. Sim é tão bom que mesmo os vídeos do YouTube comprovam...aliás os que vieram "a custo zero" teem sido todos bons a par de Jonas!

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/18 23:47

      Pelo que se tem visto dos contratos, os "custo zero" ficam bem mais caros do que os outros.

      Eliminar
  17. Anónimo4/1/18 12:56

    Anónimo04 janeiro, 2018 12:28

    "Hernâni Fernandes atual quadro do SCP, ex-assistente de Hugo Miguel (com quem terá longa amizade), ex observador, atualmente sob investigação do ministério público por ameaças e coação a árbitros, poderá explicar o fenómeno sobrenatural de se errar tantas vezes para o mesmo lado"

    O antigo árbitro Hernâni Fernandes, que foi assistente de João Capela e de Hugo Miguel, é assessor do Sporting na área de arbitragem desde outubro.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/1/18 13:02

    EM DOIS JOGOS SEGUIDOS COM O SPORTING
    ROUBARAM SETE (7) PENALTIS AO SLB

    TRES EM ALVALADE
    E QUATRO ONTEM

    POR ISSO TODA A GENTE VIU
    UM GATUNO CHAMADO HUGO MIGUEL
    8MAIS O VAR TIAGO MARTINS)
    ENTRAR NO ESTÁDIO DA LUZ
    DE APITO NA MÃO E DIZER

    ""MÃO NO AR...ISTO É UM ASSALTO""

    OS CALIMEROS LEVADOS AO COLO
    TÊM JÁ MAIS SETE PONTOS
    DO QUE DEVERIAM TER

    ENTRETANTO PARA QUE CONSTE

    Anónimo04 janeiro, 2018 12:28

    "Hernâni Fernandes atual quadro do SCP, ex-assistente de Hugo Miguel (com quem terá longa amizade), ex observador, atualmente sob investigação do ministério público por ameaças e coação a árbitros, poderá explicar o fenómeno sobrenatural de se errar tantas vezes para o mesmo lado"

    O antigo árbitro Hernâni Fernandes, que foi assistente de João Capela e de Hugo Miguel, é assessor do Sporting na área de arbitragem desde outubro.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/1/18 13:13

    Não é segredo para ninguém, a Liga Portuguesa é muito desequilibrada, e os registos pontuais nos ultimos 3 Campeonatos com 34 jornadas, podem confirmá-lo:

    16/17 o Benfica foi campeão e perdeu 20 pontos.
    15/16 o Benfica foi campeão e perdeu 14 pontos.
    14/15 o Benfica foi campeão e perdeu 17 pontos.

    Portanto, nos ultimos 3 campeonatos com 34 jornadas, o Benfica perdeu em média 17 pontos por campeonato, ou perdeu meio ponto por jornada!

    Estamos na jornada 16, e o Benfica já perdeu 11 pontos (em 2015/16 perdeu 14 pontos em todo o campeonato), isto é, nas próximas 18 jornadas, terá uma "folga" de 6 pontos para desperdiçar, mas, vai a Braga, Alvalade, e joga na Luz com o FC Porto!

    Outra nota, em 2015/16, o Benfica pela 16ª jornada, tinha perdido igualmente 11 pontos, tal como neste campeonato, e, na 2ª volta só perdeu 3 pontos, com uma derrota na Luz com o FC Porto. Portanto, fica a pergunta, conseguirá este Benfica igualar os registos de 2015/16, com uma extraordinária 2ª volta, para alimentar esperanças neste campeonato?

    Os 5 pontos são irrecuperaveis? Não, não são, mas o Benfica tem 2 candidatos ao título, e tem 3/5 pontos de desvantagem sobre eles, aí reside a grande diferença relativamente à temporada 2015/16!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 17:23

      O Benfica não tem 2 candidatos ao título á sua frente, tem é 2 candidatos à descida de divisão à sua frente.

      Como está o processo das ameaças de morte que o clube das putas fez aos árbitros e suas famílias?

      Não consegues meter dentro desse grande par de cornos, que vocês são os únicos que usam a batota?

      Se o clube das putas ou o zmerding acabarem em 1º o campeão será uma FRAUDE.

      A classificação do campeonato corrupto português é uma FRAUDE!!

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/18 19:41

      O Benfica não vai perder um único jogo na 2ª volta e vai bater outra vez o recorde de pontos.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/18 23:47

      Já mandaste um e-mail a alertar?

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/18 12:14

      Não..mandei um envelope com 500 contos (quinhentinhos)

      Eliminar
  20. Fazer um comentário ao jogo e deixar Grimaldo, Salvio e Jonas de fora é de mestre.

    Folgo em saber que já tens net, pena não te ter passado a azia pelo banho de bola que RV te deu ontem, apesar do mau resultado.

    ResponderEliminar
  21. A equipa jogou com muita personalidade e eu adoro equipas com futebol agressivo e personalizado, se o Benfica jogasse sempre assim até final acredito que pudessemos ser penta. Gostei do colocar a carne toda no assador e achei que as peças, a sua colocação foi inteligente. É óbvio que quero outro treinador. E é óbvio que o plantel precisa de uns 3 (pelo menos) reforços de peso.
    Aguardemos.
    Estamos numa situação em que temos uma Direcção legitimada pelos sócios que faz o que bem lhe apetece mesmo que o que faz fuja a uma lógica "básica". É a Bida! Aceitemos ;) , ou não...

    ResponderEliminar
  22. Ja disse e volto a dizer, gosto de ti porque se nota que defendes o benfica à tua maneira mas quando dizes que jonas não jogou nada!!!!bemmm mantenho a opinião de que percebes tanto de futebol como eu de guinha....

    ResponderEliminar
  23. Este é texto no qual me revejo. Ontem estiveram frente a frente 2 treinadores muito fracos tacticamente. O RV mexe tarde na equipa. O outro com o Benfica balanceado ao ataque à procura do empate e não fez nada para ampliar a vantagem. Oxalá esteja enganado mas este ano vai ser penoso. O jogo de ontem era para ganhar. Atendendo à fraquissíma competitividade da nossa 1ª liga dificilmente o Benfica recuperará da desvantagem relativamente à "Frente Unida".
    Reafirmo: dois treinadores que não servem para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " O RV mexe tarde na equipa "

      Mas aos 56' houve ou não uma substituição no Benfica com a saída de Pizzi e entrada de Jiménez?

      A vontade de criticar e o SEGUIDISMO DOENTIO destes "benfiquistas de gema" é completamente irracional !

      Eliminar
  24. Anónimo4/1/18 13:48

    Não foi um bom jogo para a candidatura de facto, não vá o Benfica encarrilhar e ser pentacampeão.
    Bom era que tivesse perdido, alguém quer muito ser Vice.

    ResponderEliminar
  25. Para quem ainda não percebeu como os emails podem ser verdadeiros mas serem deturpados fica um exemplo prático:

    RV diz:"vou estar atento à carreira destes dois árbitros, o Hugo Miguel e o Tiago Martins (vídeo-árbitro), para ver em situações do mesmo género que decisões vão tomat daqui para a frente."

    Saraiva conclui: "ficamos à espera do castigo ao Rui Vitória por, à boa maneira da cartilha vermelha de Vieira, ameaçar dar cabo da nota ao árbitro e ao VAR"

    Ora... alguém entende que o RV quer dar cabo da nota ao árbitro ou que fez alguma ameaça ou algo do género?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saraiva é uma pessoa séria. Dignifica como ninguém a profissão de palhaço.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/18 18:59

      Não ofendam os palhaços. O anão nº2 é lixo humano.

      Eliminar
  26. Os jogos em Tondela e Vila do Conde (taça) deixaram-me a ideia clara que a equipa encontrou um rumo.
    Claro que não podemos exultar com um empate caseiro, mas os benfiquistas não são parvos, e a força com que se gritou "Benfica" e "dá-me o 37" no fim significa que a ligação entre equipa e adeptos existe e foi ontem muito reforçada.
    Temos todas as hipóteses, ontem vimos que no confronto directo temos mais nervo e ambição que o sporting, e acho que o porto vai quebrar, se já não está a acontecer. E para se safarem com as arbitragens, só se for mesmo à descarada.
    Quanto à arbitragem, faço a analogia entre o lance de coentrao e o do Pizzi do jogo do ano passado, tal como entre o do piscinni e Nélson Semedo. Aceito que não tenha marcado. O do william é penalty, o golo deles fora-de-jogo. Segundo jogo consecutivo com o sporting a sermos roubados, e nós é que mandamos nisto tudo....tá bem....
    O penta vai saber tão bem como o tri.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo4/1/18 14:26

    Espero que publiques:
    És um nojo de ser humano

    ResponderEliminar
  28. Very mixed feelings como so poderia ser depois de um jogo que, por todas as razoes e mais algumas, era importante ganhar. Confesso que a exibicao e atitude superaram as minhas melhores expectativas, que eram baixas. E eram baixas porque havia razoes objectivas para que assim fosse. A irregularidade exibicional (por vezes mais regularidade nivelada por baixo) e os maus resultados nao podiam realisticamente, racionalmente, criar demasiado optimismo para o jogo de ontem, embora emocionalmente tenha sempre mantido, como continuo a manter, uma certa esperanca. Porque acredito sempre que os jogadores do Benfica se possam superar. E ontem isso aconteceu a maior parte do tempo.E foi tambem muito bom ver como os adeptos estiveram com a equipa.
    O lado amargo, para alem do resultado, que claramente nao foi bom, ate atendendo a como o jogo correu, tem a ver com cada jogo do SLB me continuar a relembrar a forma como esta epoca (nao) foi preparada. O que quero dizer com isto e que e-me impossivel nao pensar hoje, depois da prestacao de ontem, onde poderiamos estar se a epoca tivesse sido (so um bocadinho que fosse) pensada e planeada com mais, vamos la dizer, realismo, competencia, ambicao, orgulho, ideias claras, Benfiquismo? Seria pedir muito. Ha quem assim pense e expresse esse ponto de vista neste blog. Gratidao, somos Tetra, reducao de passivos, Seixal, rumo para o futuro, infra-estruturas,etc, etc, etc. Possivelmente e assim espero, tudo verdade. Mas nao teria sido possivel conjugar estas coisas com um planeamento e preparacao da epoca so um bocadinho melhor? Nao consigo compreender nem aceitar que tal nao tenha sido feito. E este sentimento vai-me acompanhar aconteca o que acontecer. Mesmo que ganhemos o Penta. E foi este o sentimento mais amargo que senti depois do jogo de ontem.
    Desculpem la o desabafo.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo4/1/18 15:18

    Que falta faz o grande Mitroglou!!
    Marcou a todas as equipas de nomeada em Portugal e nem precisou de grandes penalidades para facturar.
    Os benfiquistas que não perceberem que o perigo real está a Norte, também não podem "gozar"com os verdes pois, padecem ambos dos mesmos problemas (burrice e/ou cegueira).
    Já começamos a ver a habitual roda ao árbitro nos jogos do fruporto. Dejá vu dos 90's.
    Spoiler
    O fruporto acabava quase sempre como campeão. E este ano, está bem combinado...
    Parabéns, Vieira!!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 18:06

      Está bem encaminhado. O árbitro de ontem, o VARíssimo, já é bem conhecido vosso, certamente é colega. Tentou de tudo, nem assim conseguiu - não há voucher para ele desta vez, mas até merecia pelo esforço.

      Não fosse o roubo caseiro no Dragão contra os corruptos vermelhos e estariam agora empatados com o Braga. O que seria imerecido... para o Braga, que joga mais e melhor.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/18 19:00

      Como é que um lagarto pode ser tão atrasado mental?

      Não perdem uma oportunidade para deosntrar que são doentes mentais.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/18 23:49

      Vindo de alguém que aparenta ter o QI de uma couve, tem um impacto temível...

      Eliminar
  30. De facto, a alegria por um empate em casa diz muito do que é ser Benfica para alguns.

    Para chegar ao penta, só há uma solução :ganhar todos os jogos que faltam.

    Agora cada um tire as suas conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 17:26

      Qual alegria? Não estarás a fazer confusão com um certo clube de atrasados mentais, que invadiu o campo após um empate nos descontos contra uma equipa da 3ª divisão?

      Estou contente por ter visto o >Benfica a jogar bem e a encostar o plantel do fio de jogo e do mestre dos 8M/ano todos cagadinho lá atrás.

      O Varela tocou menos vezes na bola com as mãos do que a defesa do pateting not lisabone!

      cada um tire as suas cinclusões..

      Eliminar
  31. Anónimo4/1/18 17:01

    SHADOWS, MUITO BEM.

    Não haja a mais pequena duvida que os critérios de arbitragem aplicados a Porto e Benfica são totalmente diferentes.

    Ou muito me engano ou não vai tardar a surgir um vídeo comparativo ... Isto não há quem AGUENTA, AGUENTA.

    Palermas, ontem foi mais um balão de ar para o Vieira tratar da reforma ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/18 23:51

      Não, dúvida nenhuma. Já se tem visto. Sem a arbitragem na mão, estariam a tentar alcançar o Braga.

      Eliminar
  32. Shadows o Benfica fez um bom jogo dos melhores esta época, se foi sempre bem jogado? Nao, mas houve entrega, vontade, suor, deram tudo e quando assim é nada a apontar independentemente do resultado, que ontem por manifesta falta de sorte e ineficácia não nos foi favorável.

    Quanto ao RV, eu nem gosto muito dele nem acho que seja grande treinador, mas ontem ele foi o homem do jogo, foi o melhor RV em 3 anos, foi treinador arriscou tudo, e fe-lo sem nunca desequilibrar a equipa, ontem foi de treinador e deu água pela barba ao JJ, que continua com os mesmos defeitos e virtudes que tinha na Luz, nao evoluiu nada, e se ganhou 3 jogos seguidos, depois disso nunca mais ganhou 1 jogo, 4 jogos 2V Rv e 2E, só tinha que fazer mas a questão é que em outras ocasiões teve que fazer e fez mal, como já sucedeu este ano

    Quanto aos jogadores, foi um erro nao ter continuado a apostar no puto no belga, para atacar o titulo arranjemos depresssa um GR, ontem não sofremos o 2 golo em mais uma pessima saida da baliza a enésima por milagre, cada bola na area é uma tremideira, isto de fazer uma boa defesa e s a seguir fazer porcaria é bom é para o Setubal não para o Benfica, Rui Dias esteve pessimo no golo, primeiro porque não sabe sair a jogar deu um charuto para a frente e colocou a bola no adversario, depois corta para a frente em vez de para o lado e depois teve azar no ressalto, Krovinovic tem bons pés joga bem mas tem pouco ritmo e intensidade se melhorar é um caso sério, Jonas falhou golos a mais um deles sem ninguem na baliza, mas no geral a equipa esteve bem.

    Quanto ao titulo será dificil, mas para ser possivel temos que engatar uma serie de jogos a ganhar, temos 2 seguidos agora fora e nada fáceis, e há uma coisa que é imprescendivel fazer numa equipa que só vai jogar semana a semana, colocar o maximo de intensidade nos jogos de principio ao fim, tal e qual se fez ontem, se o fizermos estamos mais proximos de ganhar os jogos

    Quanto a reforços para jogar o campeonato apenas um GR, o resto é potenciar e aproveitar os jogadores do plantel e chega, só perguntava ao RV porque não joga o Rafa há meses

    Arbitragem e VAR, vão de mal a pior, com o clima que está fora de campo o que aconteceu ontem ao contrário falava-se nisso durante meses, so queria que o ai ai ai tivesse tido a mesma postura no apito dourado e no caso cardinal, que quer o porto quer o sporting deviam ter descido de divisão como disse anteontem do Benfica no caso dos emails

    ResponderEliminar
  33. Luigi SLB4/1/18 17:54

    Ainda não vi um único comentário sobre os 6 dias de férias de Natal e os 17 dias sem competição de muitos jogadores?

    Pois é... Há aqui trabalho do treinador ou não?

    A equipa deu resposta fisicamente ao contrário do Sporting ressentir-se e muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As férias do SLB só viriam á baila para atacar RV e LFV se o jogo tivesse corrido mal, como segundo comentadores encartados, "não há memória do Benfica abafar assim o Sporting nem quando o Sporting lutava para o 7 lugar", aqui ninguém fala da coragem de RV em mandar os jogadores de férias.

      Só para relembrar depois do jogo com o setubal que valia feijões a opinião geral entre comentadores pelas tvs era que não havia memória de alguém não dar minutos á equipa que iria jogar com o SCP, que quem tinha feito bem tinha sido o Conceição e o Jesus. O problema com estes poetas é que já ninguém se lembra.

      Eliminar
  34. Anónimo4/1/18 21:34

    Grande gestão!! Obrigado, Vieira!!
    Finalmente, estamos no top mundial!!

    "Já quanto à dívida líquida, o Benfica (339 M€) destaca-se não só em Portugal como também a nível mundial, onde está no quarto posto apenas atrás de Manchester United (536 M€), Chelsea (400 M€) e Atlético Madrid (370 M€). Ainda assim, FC Porto (234 M€) e Sporting (222 M€) também registam dívidas substanciais."

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/18 01:16

      O saporting e as kengas não têm o passivo do clube consolidado com o das sad´s. POrtanto o que aí está vale cócó.

      As kengas têm um estádio penhorado, o centro de treinos não é deles nem o canal de tv, que foi cedido ilegalmenrte pela Rtporco, que é paga por todos nós.

      Os sapos entregaram a academia ao bcp porque nem isso conseguem sustentar, a sgs não é auditada há amis de 5 anos e não se sabe o passivo dl clube. Têm vmoc´s com fartura, receitas antecipadas.

      Eliminar
    2. No ano passado era o 2º... ou seja, melhorou.
      De qualquer forma olha-se para os clubes que têm mais divida e vê se que realmente são clubes na miséria... ou seja, a divida só por si significa ZERO.
      Comparando com os PT temos mais divida mas pagamos... não estamos intervencionados pela UEFA nem com divida escondida (vmocs).

      Querias demonstrar o que já agora? a tua ignorância? Parabéns!

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/18 15:08

      Martins, não vou debater este assunto contigo, sem primeiro tirares as palas...

      PdC

      Eliminar
  35. Anónimo4/1/18 22:56

    A tua LG não funciona, pois não estiveste no estádio. A bola ressalta no Rúben e jardel nada pode fazer, foi sorte! RV fez o qualquer um de nós faria, colocou jimenez, para o Jonas não se desgastar na busca da bola a meio campo, tiveste um grande jogador, aquele que zivkovic limpa as botas e bate palminhas, CERVI!!!, ESQUERDA, DIREITA, CENTRO, A DE FEDERAÇÃO, A ATACAR, IMPRESSIONANTE! !! E saca da cartola Rafa! !! Tira Rúben e Fesja, foi pensado! !!!

    ResponderEliminar
  36. o varela não levou ninguém para a frente, nem leva, embora seja o menos mau.

    só não concordo o que dizes do jardel até porque o lance começa num péssimo corte do ruben que depois alem disso é muito lento a sair e coloca o coentrão em jogo mas depois a culpa é do jardel.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking