O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Curiosidades.

. 36 comentários

Já leio comentários após comentários a chamarem de tudo ao Jorge Jesus e a colocarem em causa a sua competência, o valor completamente absurdo que aufere face à produção...coisas que aqui o "je" escrevia ainda o sobrevalorizado JJ estava no Glorioso.

Não deixa de ser curioso lembrar quem defendia JJ na CMTV e passou a atacá-lo na TVI24. Saltos mortais.

Bem, também já li várias vezes que ninguém votou em Manuel Damásio e muito menos em João Vale e Azevedo.

Por este andar, virá o tempo em que, após nova revisão dos estatutos, ninguém terá votado noutro Vieira que não Luis Filipe. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Nãou sou desse tempo, mas o votar no Damásio ou no Azevedo, não podemos criticar. Tomaram essa decisão com a convicção que iriam melhor o clube. Não é fácil discernir mafiosos dos demais.
    Veja-se o caso do Vieira. Deves provavelmente já ter votado nele. Hoje por hoje, quem o fez, provavelmente está convicto que foi a melhor coisa que fez como sócio. Eu ainda estou para ver como vai sair do clube- Ao pontapé ou em ombros? Duvidas grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafioso és tu. Despe a pele de dragarto ou vai para o bulhão!

      Eliminar
  2. Quanto ao JJ é água que já lá vai. Quanto às eleições é natural que sempre aconteça assim. Votamos todos em alguém até ao dia em que nos arrependemos. É a vida.

    ResponderEliminar
  3. Vieira o filho? Somos um regime sucessório?

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam 3 anos, longínquos. Não faz sentido falar em candidatos

      Eliminar
  4. Aliás, como já aconteceu com Vale e Azevedo em quem ninguém votou...

    ResponderEliminar
  5. Realmente há pessoas que basta mudar a cor da camisola para julgarem de modo diferente a mesma situação. Já fizeste algum post a falar dos cânticos dos adeptos do sporting?

    O que o guerra faz é ridículo. Representa-o a ele! E mesmo assim ainda tem a justificação de poder dizer que defende "os dele".

    O resumo de jj no Benfica foi 3 títulos e as taças... a um custo máximo de quanto? 4M ao ano?
    O resumo de jj no sporting é... BOLA... por 6M ano!
    Logo... a pessoa é a mesma mas o desempenho não é o mesmo. Deste modo podes achar um desempenho positivo e outro negativo.

    para mim jj é melhor treinador que rv... rv é melhor líder que jj... no entanto no plantel do Benfica (ao nível da proficiência técnico tactica) é mais necessário um líder do que um treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O resumo de jj no Benfica foi 3 títulos e as taças... a um custo máximo de quanto? 4M ao ano?"

      Não, também acrescentou duas finais europeias consecutivas, tal como fez Guttmann há mais de 50 anos, e o Erickson na década de 80, estas não de forma consecutiva!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. "Realmente há pessoas que basta mudar a cor da camisola para julgarem de modo diferente a mesma situação"

      Certo. Basta ver um benfiquista é um portista perante o apito encarnado e o apito dourado. É só rir perceber como se comportam perante uma situação idêntica e como são iguaizinhos.

      "é mais necessário um líder do que um treinador."

      Impagável.

      Eliminar
    3. Opaco só dás ainda mais força ao meu argumento...

      JP realmente impagável. Onde esão os emails de lfv a dar indicações de gps? se fosses um bot até eras engraçado... sendo um ser humano só dás pena (e já não enganas ninguém).

      Eliminar
    4. Eu sou um demente portista que comenta há anos em blogues do Benfica e em sites como este, o O Artista do Dia, o Camarote Leonino, o Relvado, o Em Defesa do Benfica e outros como Bruxoempatafada/Paulo Teixeira/Janela_Opaca, entre outros nicks. Sou tão triste que até me dei ao trabalho de criar um perfil no Novas Amizades para arranjar companhia e sou tão burro que apesar de mudar de nick continuo a escrever sempre da mesma maneira e com os mesmos copy pastes que são as estatísticas dos títulos comprados do meu FC Porco nos/as últimos/as anos/décadas.

      Janela_Opaca

      Eliminar
    5. Portanto, Janela_Opaca/Paulo Teixeira/Bruxoempatafada, tanto gozaram com o facto de nós falarmos em presenças em finais europeias e depois vêm falar nelas só para nos atacar? lool Nesses anos o Benfica nem sequer cimeçou na Liga Europa mas sim na fase de grupos da champions e depois é que chegou ás finais! Os dragartos tanto gozavam com as nossas eliminações da champions! lool

      Eliminar
  6. "same old, same old" como dizem os polacos...

    Ed Bap

    ResponderEliminar
  7. Retrato do actual bom benfiquista, sem tirar nem pôr.

    ResponderEliminar
  8. moleculasdeamorpelavida24/1/18 14:11

    Os ordenados do JJ são difíceis de entender quando olhamos para a realidade do futebol português. Acredito que um treinador dos 3 grandes possa auferir algo como 500 mil limpos, mais do que isto, é simplesmente curioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol é de facto o português.
      O dinheiro, esse, é de outro sítio.

      Eliminar
  9. O Ministério Público decidiu juntar num só processo os caos dos vouchers e dos emails. A decisão do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa teve como origem, ou levou em conta a alegada existência de "matéria e personagens coincidentes a ambas as investigações".

    Joana Marques Vidal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terão certamente em conta as decisões em várias instâncias nacionais e internacionais sobre o processo dos vouchers

      Eliminar
    2. Excelente! Significa que o processo dos vouchers já é conhecido que não contém nada de nada.
      Por isso, antes de ser arquivado, passam o processo para outro que ainda está aberto para ver se há alguns indícios. Mas não há nada!! O melão vai crescendo!!

      Eliminar
  10. Votei no Vilarinho e votei no Vieira! E votarei de novo sem qualquer dúvida!
    RP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same here!!! Me and my other 3.

      Eliminar
  11. Felizmente ja ultrapassamos essas fases negras da nossa historia. No fim do tempo de LFV poderemos fazer um balanco mais correcto e claro da sua passagem pelo clube. Uma coisa me parece clara -ira deixar o SLB numa situacao bem menos vulneravel.
    No dia em que Vale perdeu para Vilarinho foi um alivio enorme.
    Espero que a seu tempo se criem as condicoes para que depois de LFV se abra um ciclo que nos possa assegurar com consistencia o lugar que e o nosso tanto a nivel nacional como internacional.
    Quanto a RV confesso que o meu respeito por ele tem crescido. Quando hoje li que promoveu o Gedson pensei que este e o caminho correcto, coerente e corajoso.
    Desejo-lhe muita sorte porque essa sera tambem a nossa alegria.
    SLB esta acima das personalidades que por la passam. E preciso ser muito vesgo e egocentrico para nao perceber isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A promoção de Gedson é a constatação que da falácia desta temporada...é o harakiri do Benfica:Querer formar à força para vender, e não para ganhar...quando o objectvio é facturar e encher os bolsos da Direcção, em vez de encher o XCosme Damião, está tudo dito..
      já agora:Pagar mais de 7 M€ em comissões numa venda de um jogador de 16 anos é normal para os benfiquistas?!?!?!?

      Eliminar
    2. Vai mentir para os blogues do teu clube, pazinho!.
      Enganas quem? Quem se está a encher é o Favelas Brancas, a imitar o Capo que está cheio dele há muitos anos. Foram muitos anos a roubar.

      Eliminar
  12. JJ foi e é um bom treinador.
    JJ pensa e/ou tenta vendar a imagem de ser melhor do que é e como a sua formação pessoal é no mínimo discutível faz figuras muito tristes.
    Foi importante em determinada fase no Benfica e face à sua competência e a tudo o que lhe foi proporcionado ganhou vários títulos.
    Mas além dele há outros bons treinadores e alguns ainda melhores.
    P.S. Como benfiquista não poderei ser ingrato e dizer que JJ não é um treinador com qualidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ é um bom treinador, e até não acho que pessoalmente seja mau diabo, não tem a oratória de um erudito mas passa sempre a mensagem de forma compreensível.
      Tem um ego que não cabe nesta galáxia, e é demasiado teimoso.
      Tem o problema de ser de um tempo em que não tinham as TVs e rádios a escrutinar todos os bocejos e expressões faciais.
      Se está a ganhar uma barbaridade há que lhe dar o mérito de o conseguir, LVF abriu os olhos, o palhaço do outro lado da estrada achou que ia fazer a jogada de mestre, ficam bem juntos

      Eliminar
    2. Nuno Figo27/1/18 00:32

      “Até acho q Pessoalmente não seja mau diabo”?!
      Como assim?!?

      JJ desrespeitou Shéu.
      Shéu.

      Eliminar
  13. Na btv estão gajos que foram aliados do vale e azevedo.
    Estão também gajos que foram críticos do vieira.
    Estiveram também junto do vieira alguns que agora estão timidamente contra.percebe se agora o porquê de rgs ter sido afastado.a reestruturação da divida pessoal de lfv precisava de outros vices...
    quanto a jj,bom treinador,mas falta lhe o colinho.

    ResponderEliminar
  14. A continuarem as coisas assim, não faltará muito para chegar o dia em que veremos o rolha a saltar para dentro do relvado do jogo e tentar marcar golos na baliza do Benfica.
    AONDE É QUE ISTO IRÁ PARAR … ???

    ResponderEliminar
  15. Aliás, é preciso ser-se mesmo muito filho da puta para NÃO afirmar que estas foram duas[contra o Tondela e contra o setubal { das arbitragens mais escandalosas e tendenciosas de sempre em Portugal .
    E eles pululam por aí aos milhares! Ou serão milhões?
    Afinal, eu tinha razão, este país não está em “Recessão Moral” …
    PORTUGAL ESTÁ COMPLETAMENTE PODRE!

    ResponderEliminar
  16. ALGUÉM NO SEU PERFEITO JUIZO PENSA SEQUER QUE ESTE PAÍS DE MENTALIDADES OBTUSAS DE APANHADOS E MAFIOSOS VERDES-AZUIS DA BOLA, CONSEGUIRÁ ALGUMA LICENÇA DAS MAIS IDONEAS E MELHORES VARIEDADES???
    Eles querem mas é distância de ( verdes-azuis ) mafiosos ...
    PARA NÃO LHES DAREM MÁ IMAGEM AOS PRODUTOS!!

    kiki

    ResponderEliminar
  17. O ultimo paragrafo é o teu sonho Shadows, mas comparares vale e Azevedo com LFV, e o que 1 fez pelo clube e o que outro faz actualmente, independentemente de muitos erros que LFV possa cometer, é comparar o cu com as calças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro:ambos foram condenados por roubo!UM em 98, outro em 2003!Logo estamos a comparar um gatuno, com um gatuno!Ponto.
      Um depois de sair provou-se que roubou o Benfica, o outro quando sair passará pelo mesmo...lamento se ainda há benfiquistas que não percebem que estamos a saque desta Direcção!
      O tempo de Vieira e da sua corja, acaba esta época!

      Eliminar
  18. Boas
    Damásio e Vale Azevedo só me fizeram gastar dinheiro com operações corações e mais outras coisas enfim foi muito mau mesmo, ao meu ver quem Ama faz de tudo para ver o Nosso Amor bem certo?

    Agora perguntou esta gente nao deixa recordações a ninguém mas mesmo assim o Sr. Damásio tem direito ir ver os Jogos do Benfica de graça porque Shadows?

    O Vale esta pagar por aquilo o que fez e bem.

    O LFV veio com ideias muito boas o Homem esta a 14 anos no Benfica e tbm sei que nada se faz de graça, o Centro de treinos 5 estrelas o Museu tbm 5 estrelas os pavilhões as piscinas ate ai tudo muito bem e nao vou por estádio porque toda gente sabe que isso foi opor causa do Euro ele tenta dar grande valor a isso mas na verdade era quase obrigatório fazer ninguem em Portugal imaginava um Euro sem o Campo do Benfica isso era uma anedota. Ao Meu ver o LFV tinha que ja ter vendido o Naming do estádio ao Inicio e como foi dito por mas isto há 13 Anos atrás e nao agora porque ninguém pega e já nao e novidade para ninguém.

    Eu tenho que ser sincero em Portugal o JJ e melhor Treinador mas de longe e aqui nao esta em causa o que ganhou o que esta em causa e como ele consegue por Equipas a jogar a bola um Futebol de Ataque em velocidade e vertical e muito bom o menos positivo e ele ser bronco e pensar que sabe mais que os outros e nao sabe lidar com ninguém.

    O Rui um Bom homem boa gente com enorme respeito por tudo todos mas com treinador nao e grande coisa mas sabe lidar com pessoas e isso e bom

    ResponderEliminar
  19. Afinal o Brunalgas até diz umas coisas acertadas quando aqui fala do Xico Marques

    Estará a tentar fugir agora? É tarde

    BRUNO DE CARVALHO: «VÃO CAIR TODOS JUNTOS À CONTA DE UM»

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-vao-cair-todos-juntos-a-conta-de-um.html

    ResponderEliminar
  20. Essa do ninguém votou Damásio ou Vale e Azevedo é muito bem metida.

    O Damásio ganhou as duas eleições que concorreu, logo admitindo que todos os que votaram nele não tenham deixado de ser sócios pelos mais diversos motivos, garantidamente há quem tenha votado Vieira que também tenha votado Damásio.

    O Vale e Azevedo concorreu a três eleições, ganhou uma, perdeu a primeira para o Damásio de goleada mas com o Vilarinho foi renhido, e o mesmo raciocínio se aplica que no caso do Damásio.

    E o que se pode concluir deste facto? Pode concluir-se que quem votou Damásio ou Vale e Azevedo pelo menos uma vez, e/ou quem votou Vilarinho e/ou votou pelo menos uma vez em Vieira, fê-lo crente que estava a escolher o melhor candidato para Presidente do Benfica, só isso. Se votaram no candidato errado só o terão percebido depois das eleições, nada mais que isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking