O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Borradas que se viam da Lua, menos nos gabinetes onde foram tratadas

. 57 comentários
Depois de Júlio César que saiu do Benfica em Dezembro (!!), de Gabi das Noites e Douglas que já têm guia de marcha para Janeiro, de Krovinovic que de fora da Lista da Champions aparece agora como a peça chave do “novo” Benfica, de Lizandro que finalmente se percebeu ao fim de tantos anos que há muito que está a mais, de Seferovic que veio para um 4-4-2 e agora não encaixa no novo 4-3-3 que teve de se inventar a meio da época, de Jonas que também aparece como um vítima do novo sistema, de Rafa de quem Rui Vitória nada consegue fazer e que também parece já estar de saída, a Zivkovic que também parece não contar e ele próprio quer sair o quanto antes, a Svillar que chegou como o novo Preud´Homme mas agora já se faz marcha atrás nas precoces expectativas, a Varela que se tentou deitar fora e que à pressa teve de se ir buscar ao cesto do lixo e que agora aparece como o melhor dos piores guarda-redes que o Benfica tem, surge também agora sem que eu perceba bem porquê, a notícia de que Eliseu já não conta a partir de Janeiro...

Não percebo, sinceramente, que coisas tem feito Eliseu mal sempre que chamado à equipa para que tenha de sair JÁ EM JANEIRO... Ou saía no Verão passado ou saía no próximo... Para mais quando é alguém com vários anos de casa, alguém que nunca vira a cara à luta, alguém que sabe que está atrás de Grimaldo como já o sabia o ano passado, e que no balneário parece promover um bom espírito.

Mas como já todos percebemos há muito, o planeamento desta época 2017/2018 é um mar de equívocos, de um amadorismo absolutamente inadmissível num clube Tetra-Campeão Nacional.

Venha pois daí a bem vinda revolução no plantel que se adivinha para Janeiro, bem vinda mas tardia e difícil de aceitar, já que borradas como as do Verão passado viam-se a olho nu lá do cimo da lua, só não foram vistas pelos "entendidos" dentro dos gabinetes onde foram tratadas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Com o Mister Fezadas ao leme, até podiam vir o Modric, o Neymar e o Mbappé, que o nosso futebol não ia melhorar por aí além...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está o principal problema que ninguém da "estrutura" aceita, apesar da época ter sido mal planeada este treinador tinha obrigação de fazer mais. Não faz porque não tem qualidade para tal... Essa sim devia ser a nossa principal aquisição de inverno, um novo treinador. Mas em Janeiro ninguém está disponível... à que aguentar até Maio.

      João

      Eliminar
    2. Quem é que estes 2 atrasadinhs estão a tentar enganar??

      Deixem de ser ridículos.

      O RV dá 15-0 a qualquer um dos outros.

      Queria ver o zmerdolas e o kengas fc a levar os ataques que o Benfica tem levado. Nem se mexiam.

      Record de GOLOOS!
      Record de vitórias seguidas
      Record de PONTOS

      E é só o treinador que mais facturou com a formação, não confundir com os di marias que já custavam de 6M para cima. NUNCA foi despedido de NENHUM clube que treinou até á data.


      Estão fartos do jorjum ou do conceição que foi SEMPRE despedido de TODOS os clubes que treinou e que tentou bater em TODOS os que o depediram?

      Aguentem-se..

      Eliminar
    3. Concordo com o anormal que escreveu mais acima, o RV deve continuar.
      E faltou referir o Record da Champions deste ano.

      Eliminar
    4. Isso é tua opinião o anónimo será que outros não podem ter outra?
      O queres que eu digo que homem é bom treinador quando não é?
      Essa história de record de maximo pontos e o máximo de golos é tudo uma treta.
      Alguém aqui neste blog pode dizer alguma fez o Benfica tinha equipa para jogar contra equipa dos porcos de Mourinho e Vilas Boas? É preciso ver o contexto e o ano. Por isso quando se faz comparações é preciso atenção.
      Agora pessoas como tu não fazem falta nenhuma ao futebol porque simplesmente não entende o desporto em si.
      E para terminar e a champions?
      Olha reza como eu para hoje noite que corra tudo bem senão vai ser giro

      Eliminar
    5. Esqueceste o recorde da Champions que tanto contribui para a notoriedade da marca Benfica.
      Parece que a Emirates vai justificar o patrocínio com um slogan:
      Não estamos só com os mais fortes também apoiamos os mais fracos!

      Eliminar
    6. Eu de JJ e Conceição só estou farto de os ver a pôr os nossos rivais a jogar muito melhor futebol que o nosso...

      Não porque qualquer um deles esteja a jogar um futebol de encher o olho - nem pouco mais ou menos - mas porque o termo de comparação é virtualmente zero.

      De resto, não quero saber de treinadores do Fruta Corrupção Pancadaria ou da produtora de humor do Lumiar para nada. Quero é que o meu Benfica tenha treinador de equipa grande, em 2017, e não de equipa pequena, nos anos 90 do século passado...

      No último jogo, já se viu o tetracampeão, na Luz, a jogar contra o último classificado num modelo de jogo de esperar o erro do adversário e aproveitar em transições rápidas!!! Mas estamos a brincar ou quê?!?! Mas isto alguma vez foi o Benfica?!?! Não brinquem com todos os benfiquistas com mais de 25 anos, memória e dois olhos na cara!

      Eliminar
  2. Continua-se por aqui a empregar pelos ouvidos lendo o Rascord e a filial lisboeta d’O Jogo

    ResponderEliminar
  3. Também não percebo o Eliseu. Até na seleção cumpre. È um ótimo supelente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30 e vários anos. Em clara perda de capacidade atlética. Mantê-lo é tapar o lugar a outro que terá futuro.
      Concordo que devia ter sido no início da época (e veremos se de facto a notícia é notícia ou apenas mera especulação).
      Por outro lado, com a eliminação da champions, há que ajustar - diminuir - o (extenso) plantel.

      Eliseu, como Paulo Lopes, Júlio César e até o capitão Luisão... precisam sair para dar lugar ao futuro.
      Bem como os que não “chegam” (por esta ou aquela razão) para a nossa ambição: Lisandro, Jardel, Samaris, Filipe Augusto, Rafa. E obviamente, Douglas e Gabriel. Agora ou no final do ano. Em parcelas ou de uma só vez.

      Eliminar
  4. Não sou muito de comentar, mas este post merece a minha vénia!

    Parabens! Saudações Benfiquistas!

    Outramargem

    ResponderEliminar
  5. O post comenta notícias de jornal. Portanto aquilo que verdadeiramente passa no Benfica é aquilo que vem anunciado nos jornais. A infabilidade dos jornais em dizer a verdade é tanta que todos os anos dão como garantidas dezenas de contratações pelo Benfica que afinal não se concretizam. Mas isso é certamente culpa do Benfica que, andando à deriva, contrata os jogadores e depois arrepende-se e descontrata. Essa é a conclusão, porque os jornais dizem sempre a verdade.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá especular13/12/17 13:16

      Achas que é tudo mentira? Sim ou não? Qual é o teu feeling do que vai acontecer?

      Eliminar
    2. É tudo mentira! Diz lá um único jogador comprado ou vendido que tenha sido anunciado por alguns desportivos semanas ou meses antes. Nem um!!!
      O Krovinovic adivinharam?
      O próprio Svilar tinham dito dias antes que estava em negociações com o Anderlecht e que iria continuar.
      Nem no Julio César acertaram que iria deixar o clube.
      O Eliseu pode sair mas também pode não sair. E eu estou-me marimbando!!
      Falar em noticias dos pasquins é pior do que discutir o sexo dos anjos. Acreditar nelas ou discuti-las só os idiotas da Av. do Brasil!

      Eliminar
    3. Vamos lá especular13/12/17 17:43

      Não sai ninguém, segundo o teu feeling, óptimo.

      Diz-me lá assim 2 ou 3 assuntos e em que moldes que achas que podemos falar uns com os outros, para eu ficar com uma ideia daquilo que posso falar.

      Eliminar
  6. Continua-se a dar demasiada importância à comunicação social avençada. Vamos ver quantas das situações enumeradas neste post vão efectivamente concretizar-se.
    Além disso, convém esclarecer que Krovinovic ficou fora da lista da LC devido à intervenção cirurgica a que foi sujeito.
    É completamente desnecessário dar eco a noticias inventadas pela comunicação social avençada que tem como unico objectivo desestabilizar e lançar a confusão entre os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto do Krovinovic ter ficado fora da Champions é sempre estúpido, porque:
      1. ou se achou que o Krovinovic não tinha valor para ser inscrito na Champions, ao contrário de Filipe Augusto, Lisandro e Gabriel Barbosa.
      2. ou já estavam cientes que o Benfica não passava da fase de grupos, logo, nem valia a pena inscrever um jogador de dificilmente estaria a 100% até inicio de Dezembro (e, mesmo assim, essa previsão clínica estava errada, dado que ele ficou a 100% algumas semanas antes).

      Qualquer dos cenários é de uma estupidez tremenda... A não ser que te lembres de um 3º cenário...

      Eliminar
    2. Krovinovic foi operado a uma hérnia inguinal (cirurgia muito simples mesmo) logo em Junho, antes do início da pré-época. Foi convocado pela primeira vez em finais de Agosto, duas ou três semanas antes do início da Champions...mesmo que o prazo das inscrições tenha acabado antes, por razões médicas podia perfeitamente ter sido inscrito - quanto muito falhava a primeira jornada (apesar de ter sido convocado uma quinzena antes)...

      Mas tem o perfil de que o Mister Fezadas não gosta - inteligente, com critério, conhecimento do jogo e excelente tomada de decisão...se calhar o Mister Fezadas tem ciúmes do seu nível de conhecimento de jogo! ;)

      Eliminar
    3. Há um 3º cenário - Não tendo qualidade, não faria falta na champions, e tendo qualidade, sai em janeiro. Considerando a recuperação pós-cirurgia e o pouco contributo que daria, não faria muito sentido inscreve-lo.

      Eliminar
    4. E há ainda um 4º que não sendo cenário seria uma excelente mais valia.
      Engolir o orgulho porque depois da vergonhosa campanha europeia orgulho é o que já não existe, e ir buscar o Talisca.

      Eliminar
    5. Pois a desculpa do Benfica foi por culpa do Júlio César demasiados estrangeiros?
      Agora perguntou eu foi por culpa do Júlio o do Gabigol?
      Está equipa Técnica é só rir o planeamento da época foi péssima o rapaz já tinha recuperado ainda o Benfica não tinha feito o primeiro jogo.
      Todas as desculpas que o mister possa apresentar é pura invenção.

      Eliminar
    6. Krovinovic não entrar na Champions foi um erro. Não há como negar.

      Como dizer que Svilar é o novo Preudhomme é um erro. Não sei quem o disse - parece-me invenção. Preudhomme chegou ao Benfica com 30 anos. Jogador feito, chegado de um mundial brilhante, em que foi eleito melhor guarda redes. Svilar é um puto. Com potencial. Semelhanças? A posição e a nacionalidade. O resto, treta.

      Eliminar
  7. Quanto ao Eliseu, realmente mais valia ter saído em grande em Junho a fazer piões.
    Dispensar o Zivkovic é incúria e devia dar direito a punição laboral!

    ResponderEliminar
  8. Subcrevo inteiramente Redmoon.
    A verdade e que esta direccao nao prepara uma epoca em condicoes desde 11/12.
    12/13 - Depois do fracasso Emerson da epoca anterior nao foram capazes de contratar um DE, andamos uma epoca a jogar com o recem chegado e adaptado Melgarejo. Vende Javi Garcia e Witsel no ultimo dia do mercado de transferencias, valeu nos JJ que adaptou Enzo a MC e Matic que ja vinha a ser preparado para tal, mas as alternativas eram Carlos Martins e Aimar ja clientes habituais do departamento medico. Tambem ha que reconhecer a compra de Lima ao Braga como uma excelente aquisicao para os anos vindouros.
    13/14 - Inicio de epoca- nada apontar, talvez o emprestimo de Cortez mas depois corrigido pela vinda de Siqueira.nao venderam ninguem e ainda vieram Djuricic, Markovic e Fejsa. Chegamos a Janeiro e a lutar pelo titul que nos fugia desde 09/10 e vendemos Matic. What ?
    14/15 - 1a razia no plantel. Sairam Garay ao preco da chuva, Oblak com 6 meses de titularidade, Andre Gomes meia duzia de jogos, Rodrigo, Cardozo ( ja jogava pouco ), Siqueira regressou de emprestimo e veio Eliseu com 31 anos. Enzo sai depois em Janeiro para um dos clubes da esfera Mendes. Apenas veio Julio Cesar ( fim de carreira, estava no Canada )Talisca, Samaris ( para jogar numa posicao que nao era a dele, 6) Pizzi, ( ma experiencia no atletico mas bem VALORIZADO e pago 14M!) e um contentor de refugoe Jonas desempregado em Setembro.
    15/16- Com um plantel bastante envelhecido da epoca anterior nao havia muito para vender, conseguimos mandar Lima para as Arabias. Continuamos a nao ver DE, mais um contentor de refugo onde se destancam Taraabat, Victor Andrade ( 4M), mARCAL ( recambiado logo de seguida para a Turquia), Jovic e Sapojinc ( total 9M) e o Vera( 2M) que agora com 25 anos que agora nem sequer e profissional de futebol. Chegaram ja com a epoca a decorrer Jimenez ( 10M por 50% do passe depois de uns magnificos 1 golo em 700 minutos pelo Atletico) e Mitro por emprestimo ( positivo), safaram nos o aparecimento de Semedo, Sanches em novembro/dezembro e Lindelof em Janeiro/fevereiro por lesao de Luisao e LLopez. Contratacao de Grimaldo em Janeiro.
    16/17 Saiem Gaitan e Renato, chegam Rafa, Ziv, Cervi e Benitez ( quem e este ? nem no Braga jogou ) e ainda Carrilo. No total contratamos 5 extremos e ainda Celis e Danilo. Compramos ainda por mais 12M os restantes 50% de Jimenez quando nem sequer era considerado titular, sempre a valorizar este rapaz.
    17/18- Razia na defesa, ficamos com os piores, velhos e suplentes, veio ainda Douglas ( nem comento este ) no fim do mercado. GR vendemos um dos melhores do mundo e fomos buscar um puto que nem sequer um jogo pelos seniores tinha feito e ficamos com o Varela que ao que tudo indicava vinha para 3a ou 4a opcao 9 nao tinhamos GR para a pre epoca) e acabou por ficar, Houve ainda o caso Andre Moreira ( desta vez livramo-nos de mais um negocio com o Atletico). DE dependentes das lesoes de Grimaldo e com o tapa buracos Eliseu. Continuamos a espera de um 8 desde a saida de Enzo en Janeiro de 2015, e vieram Krovi ( bom ) Sferovic ( mais um do club Mendes) que veio com um historial de golos muito pobre para um avancado, Gabriel ( veio passar umas belas ferias ) e suplente para o Fejsa tambem nao veio ( F Augusto nem devia estar no plntel).

    Temos uma direccao mais preocupada em :
    realizar encaixes financeiros, no entato so este ano o passivo teve uma pequena reducao depois de tantas vendas e milhoes "recebidos"
    construir colegios, radios e centros desportivos, quando ainda nem sequer pagamos o estadio e ja nos estamos a endividar ainda mais,
    O objectivo do club tem de ser ganhar titulos em primeiro lugar.
    No ano em que os rivais apostam forte nas suas equipas e apenas os 2 primeiros lugares dao acesso a champions, que no proximo ano tera premios de participao na ordem dos 40M em vez dos actuais 12M, a Sad decide nao fazer qqr investimento no plantel principal.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário, parabéns.

      André Jesus

      Eliminar
    2. Fernando Lopes13/12/17 15:55

      Concordo em absoluto. Temos ganho por uma unha negra quando nao e essa a nossa vocacao. Muitas vezes me tenho perguntado: quem no SLB verdadeiramente sabe de futebol?

      Eliminar
  9. Apenas um exercico ?
    Quanto custava reforcar a defesa com um GR, DD e Central ( nao para o lugar de R Dias mas para substituir LL ou Luisao) ? Quantos milhoes deixamos de ganhar na champions depois desta campanha vergonhosa ?

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixámos de ganhar 12M-15M. Apenas!
      Para reforçar com qualidade tínhamos de gastar para aí 50M ou 60M (Cancelo e Garay) e continuar a pagar 8M ou 9M de salários. Os idiotas não sabem matemática.

      Eliminar
    2. Também já me perguntei isso. Mesmo que ficasse ela por ela, há que ter em conta a valorização desses jogadores e as possíveis mais valias. Assim como se andou numa espiral ascendente (bons jogadores, bons resultados, boas receitas, boas vendas, dinheiro para compras) também é fácil cair na espiral descendente...

      Eliminar
    3. Vamos lá especular13/12/17 17:52

      Porque é que tinham que ser o Cancelo ou o Garay? Porquê 50/60? Bas dost 10 milhões, Mitro 7! O Piccini do SCP quanto custou?
      Claro que fazer um scouting de qualidade é necessário gente competente, no caso do Benfica são aos 20 jogadores por ano da trampa, provavelmente até tens razão a estrutura a comprar jogadores é uma merda. Já a vender dá metade do valora terceiros, talvez tenhas razão Anónimo 15.11.

      Eliminar
  10. Por mim, eliseu não saía.

    ResponderEliminar
  11. Benfica contratou peritos informáticos por forma a garantir a segurança do sistema informático.

    Uma fonte do clube da Luz disse ao diário da Cofina que terça-feira foram "detetadas e indentificadas dezenas de pessoas que tentaram aceder aos emails, com as respetivas palavras-passe", depois dessa informação ter sido divulgada na Internet. Nesse sentido, os peritos informáticos estão a elaborar uma lista para entregar às autoridades.

    OS JORNALISTAS QUE TENTARAM ACEDER COMETERAM CRIME E VÃO RESPONDER POR ISSO

    É o fim da comunicação social como a conhecemos e o fim de pseudo-jornalistas



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas antes entregou a gestão informática a uma empresa ligada também aos inimigos.

      Eliminar
  12. Tirando a parte do Eliseu, tudo o resto é a mais pura das verdades! Esta época foi muito mal planeada. Por isso, espero que ps que a planearam, no próximo ano já cá não estejam, independentemente dos resultados desportivos que se venham a alcançar.

    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sò em MaIo saberemos se a época foi bem ou mal planeada. Ainda nem a meio vamos. Mas aqueles que sofrem de "ejaculatio praecox" são sempre os primeiros a anunciar o fim do mundo.
      Depois dos factos não confirmados andam pelas ruas com as calças molhadas. lol

      Eliminar
    2. Anónimo das 15:14, ontem à noite foi mais uma desilusão... cuidado que podes chegar a maio com os tomates a rebentar e não ter quem te ajude...

      Eliminar
  13. Poderia de escrever algo assim em termos de conteúdo.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado RedMoon! Sabe bem ler algo relacionado com futebol...
    Incrível como recentemente o RGS deve ser a única pessoa aqui que ainda vai falando alguma "coisita" de bola.

    Política aos Políticos

    ResponderEliminar
  15. Já se sabia que estas contratações seriam verdadeiros barretes, trocou-se Mitrogolou por Seferovic e os resultados estão à vista. O Gabriel das noites e o Douglas também já se sabia que eram flocos.Tentou-se comprar o actual GR suplente do Braga e foi dito que o Benfica nao mais entraria em loucuras. Passado poucos meses, tudo mudou...

    Pdc

    ResponderEliminar
  16. O penúltimo parágrafo resume basicamente tudo.
    Ou não aprenderam com os erros, e são incompetentes, ou foi sabotagem interna. Em qualquer um dos casos há que apurar responsáveis. A campanha europeia foi má demais para passar com simples palavras. Mas tudo isto no fim da época.
    Esta ainda tem 3 frentes, e agora é altura de todos nos unirmos, engolirmos o facto de jogarmos pouco e apoiarmos o Nosso Clube.
    O Benfica já foi campeão 36 vezes, e não o foi jogando sempre bem ou sendo sempre esmagador. Gostava que assim fosse, mas nem sempre é possível.
    Este ano, quem não está preparado para sofrer, que fique em casa, mais vale um lugar vazio do que ocupado por alguém que assobie e conteste ao primeiro passe falhado.
    Podemos ganhar e acredito que vamos ganhar, mas nos limites, e com muito sofrimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa empresa normal a Direcção e os Técnicos responsáveis já tinham sido Removidos!

      Eliminar
    2. Uma SAD não é uma SA. A avaliação faz-se no final da época.
      Apesar de gostar muito de Rui Vitória, se saísse no fim da época pela prestação europeia, não poderia criticar. Mortimore fez a dobradinha em 87 e saiu.
      Mas, para mim, o problema não é o treinador, o problema está acima.
      É tempo de nos focarmos e dedicarmos única e exclusivamente a apoiar o Nosso Clube e defende-lo dos ataques exteriores. A seu tempo exigir respostas à direcção.

      Eliminar
  17. LiSandro com S, CardoZo com z. É tão difícil acertar no nome dos jogadores ?? Porra, que amadorismo.

    ResponderEliminar
  18. Mandar embora o Eliseu agora é um golpe de génio... génio enchouriçado, claro!

    Ruben Amorim II não , se fazem o favor. E sejam gratos às pessoas.

    Eliseu é para ficar e sair com dignidade. Percebeu, ó amigo chouriço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso é...

      Querem fazer ao Eliseu o que fizeram ao Júlio Cesar e o que quase quase fizeram ao Luisão...

      Achas mesmo que a atual direção e equipa técnica tem algum respeito/consideração por algum jogador?!? Os jogadores são nr de série que apenas servem para gerar dinheiro. Se, no caminho, ganharem jogos, tanto melhor, sempre vão calando os adeptos...

      Eliminar
    2. Pois é, Mesquita, mas quer o condutor de homens e motivador quer o todo poderoso líder na realidade não sabem o que é mesmo ser líder, neste caso de um balneário.

      Eliseu está em fim de carreira, mas sabe ocupar o seu lugar e cria espírito de grupo. Ainda que fosse assim, esteve sempre presente nos sucessos recentes e não é um trapp para deitar para o lixo.

      Esta gente não sabe o que é a dignidade.

      Eliminar
  19. Não é amadorismo... pelo contrário.
    SABOTAGEM, simplesmente.

    ResponderEliminar
  20. Penso que estas movimentações aparecem ou são mencionadas por causa da pessima campanha Europeia. O Benfica para comprar tem que vender ou então baixar salários emprestando jogadores. Não me parece que Eliseu saia, não fazia qualquer sentido, mas compreendo que queria sair. Zivkovic penso que queira sair por ele mesmo. Lugares cativos dão direito a insatisfação. Salvio,Luisão,Pizzi e Jonas podem ficar sentados no relvado que nos jogos a seguir são titulares, que imagem ou que motivação passa para os restantes. Portanto não me espanta que Jimenez,Zivkovic,Krovinovic,J.Carvalho,R.Dias e Eliseu estejam com vontade de procurar melhores opções.

    ResponderEliminar
  21. Bom Dia Benfiquistas , Bom Dia Senhor "Redmoon ".

    Na minha opinião o SLB precisa de uma nova direção.

    A revolução tem de começar pela saída do incompetente Senhor Vieira e da sua direção e entourage trazida por ele como por exemplo Pedro Guerra.Mas existem muitos mais que diariamente envergonham o Benfica e os Benfiquistas.

    O Benfica precisa de sangue novo, Benfiquista, muito mais competente e transparência.

    Para o Benfica voltar a ser o gigante Europeu (desportivo) que é o seu lugar por direito próprio a saída do Senhor Vieira é imprescindível e vital.

    Se isso não acontecer o Benfica será apenas um clube pequenino Europeu a nível desportivo,que apenas é gigante pela sua grande massa adepta e pelos feitos Europeus passados.

    O Benfica bem gerido pode estar constantemente na luta por um lugar ao sol na Liga dos Campeões.

    Com o Senhor Vieira a Presidente teremos todos os anos de rezar para não sermos humihados.

    O principal responsável pelas vergonhas desta época chama-se LFV.

    O Senhor Vieira é na minha opinião o grande problema actual do SLB.

    Logo para se mudar verdadeiramente e não apenas uma operação de cosmética a saída do Senhor Vieira é fundamental e inevitável.

    O Benfica vive os piores dias da sua história centenária e gloriosa.

    Noutra empresa cotada em Bolsa como é a Benfica Sad que gere o futebol profissional a sua direção e Presidente já tinham pedido a demissão se não o fizessem os accionistas já os teriam tirado do cargo.

    No Benfica ouvimos os responsáveis e ficamos na dúvida se tivemos um pesadelo na noite anterior , já que aparentemente para a direção do Benfica e seu Presidente ( ilegítimo ou não, uns dizem que sim, outros dizem que não) ta tudo perfeito.

    A nível desportivo no Futebol vivemos a bater records negativos , de humilhação em humilhação , de vergonha em vergonha sendo retratados pela impresa internacional como uma equipa patética e anedótica.Somos o anedotário do dia na Liga dos Campeões.

    6 jogos , 0 pontos

    7 derrotas seguidas

    Somos o gozo do Mundo por esta prestação desportiva que só pode ser classificada de MISERÁVEL e Deplorável.

    Mas ouvimos os responsáveis do Benfica e o seu treinador e parece que está tudo fantástico.

    Infelizmente não está e a realidade tem sido negra nesta atual temporada.

    Para mim esta humilhação é bem pior que a de Vigo.

    O prestígio do Benfica desportivo ta no esgoto a nível Internacional e ninguém na direção se preocupa com isso.

    Somos o bombo da festa.

    Pior equipa portuguesa de sempre.

    Pior equipa de sempre do Pote 1.

    Mas aparentemente os dirigentes e treinador estão todos contente e felizes da Vida.Lamento mas eu não estou e muitos mas mesmo muitos Benfiquistas também não estão.

    Um clube intervencionado e com 10 anos de atraso em relação ao Benfica ( palavras do Senhor Vieira ) fez uma excelente Liga dos Campeões , pratica infelizmente melhor futebol que a nossa equipa e tem reais possibilidades de ganhar o campeonato,face à pura incompetência da preparação da nossa temporada ou como muitos Benfiquistas começam a dizer "Sabotagem Interna ".

    Numa temporada em que só o primeiro classificado tem entrada direta na Liga dos Campeões e o segundo terá de participar na pré-eliminatória,com o nosso Benfica a arriscar-se muito a ficar em terceiro lugar esta época, fruto da incompetência da direção e a não ir a essa competição será desastroso para o nosso clube a nível desportivo e financeiro.Vamos regredir anos,muitos anos se isso suceder.

    ResponderEliminar
  22. (A continuação da opinião de uma pessoa que ama o Benfica)

    Actualmente não temos um único jogador que tenha a chancela 30 milhões.Nem perto disso.

    O futuro advinha-se negro para os lados da Luz.Infelizmente é esta a triste realidade.

    Sem a provável receita da Champions da próxima temporada vai ser lindo.Ai Vai..Vai..

    Mas infelizmente como diz o ditado popular um mal nunca vem só.

    Extra futebol o nome sagrado do Benfica ta também (infelizmente) na trampa e a chafurdar na trampa.

    Aconteça o que acontecer,esta história dos e-mails com a hipotética corrupção ou conflito de interesses, ou favores ou simplesmente uma campanha de calúnias de Jota Marques ou lá como o Senhor se chama,vai ser falada durante séculos.

    Nós Benfiquistas vamos ter que levar com isso durante a nossa Vida toda.

    Os nossos filhos e netos vão ter que levar com isso a vida toda.

    Por uma simples razão:Ninguém da direção do Benfica defendeu o clube nesta questão quando o devia ter feito.Ninguém da direção deu a cara.Deixaram isto arrastar e chegar ao que chegou e às proporções impensáveis que chegaram.

    Quando podiam ter dito a bom som.

    Esses e-mails são falsos e está aqui a prova em como são falsos ou são manipulados e está aqui a prova.Custava muito fazer isto?

    Se a direção do SLB tem feito isto o assunto morria antes de começar.

    Infelizmente não o fez.

    E isso Benfiquistas e Senhor " Redmoon "não tem perdão.

    No Estrangeiro alguma imprensa já diz que estamos no lote da Juventus , Marselha , Porto.

    Temos a nossa imagem manchada , desrespeitada, completamente descredibilizada e gozada para sempre e isso não tem perdão.

    Aconteça o que acontecer já ninguém apaga isso da história centenária imaculada do nosso Glorioso.

    Para um Benfiquista como eu desde o dia que nasci (e minúsculo acionista da Benfica Sad) o que tem acontecido deixa-me de rastos e doente.

    Mas depois vejo o Senhor Vieira todo contente.

    Vejo o Senhor Vieira num momento em que alegadamente toda a correspondência via e-mail do Benfica está na praça pública disponível a todo o cidadão que tenha uma mera ligação de internet e antes de um jogo muito difícil com o Rio Ave a preferir ir viajar para a China deixando o clube completamente abandonado e a equipa de futebol profissional sem nenhuma proteção.

    Vejo o Senhor Vieira a não ir ao último jogo da Champions com o Basileia.

    Vejo um Senhor Vieira cobardamente a ficar sempre no Balneário quando visitamos o Dragão.

    Vejo os sócios do SLB a ser tratados como meros clientes que apenas servimos para gastar dinheiro e não como sócios.Só servimos para pagar e sermos carneirinhos.Um Benfiquista que critique algo é logo apelidado de tudo e mais alguma coisa.

    Os Benfiquistas que se mexam.Deixem o conforto do sofá, deixem apenas de escrever e passem a defender o Benfica e defender o Benfica actualmente na minha opinião é a saída do Senhor Vieira e da sua direção.

    Batemos no fundo e como em qualquer empresa ou instituição tem de rolar as cabeças dos responsáveis e todos sabemos que o responsável máximo por esta catástrofe tem um nome principal e chama-se LFV.

    Neste momento o Senhor Vieira é um problema e um grande problema no Benfica e não solução.

    Nenhum Benfiquista pode estar contente ou orgulhoso do que tem acontecido esta época.

    Por favor defendam o Benfica.Criem uma alternativa forte.

    O Benfica precisa de mudar e já.

    Saudações Benfiquistas de um Benfiquista deveras preocupado com o presente e futuro do clube.

    Não quero deixar este Benfica aos meus filhos.

    Com o nome destroçado e que desportivamente é a anedota do Ano.

    Recuso-me a isso.

    Que venham melhores dias para o Glorioso.

    E para melhores dias é fundamental a saída do Senhor Vieira e sua direção, de Rv e sua equipa técnica , de Tralhões , de Pedros Guerras etc etc.

    Viva o Benfica.Viva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para terminar.

      Hoje como em todos os jogos em que o Glorioso joga em Portugal lá estarei no Estádio a apoiar o nosso Benfica mesmo que o nosso futebol dê sono mesmo a quem está no Estádio.

      Que hoje tenhamos uma vitória na Taça de Portugal e se possível que a equipa pratique um futebol melhorzinho.

      Viva o Benfica!Viva!

      Eliminar
  23. Época mal planeada, tiros nos pés, burrada inconcebível num clube como o Benfica. Ponto.
    Não acredito que o Eliseu tenha guia de marcha. Não quero acreditar. SE tiver, é mais um tiro nos pés (quem é que o iria substituir?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiro nos pés que os fez ir as pressas "reforçar"a equipa com o pior refugo.

      Eliminar
  24. Não há VAR na taça de PT então tiveram que mandar o VARissimo pessoalmente.
    AGUENTA AGUENTA

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual?
      O que mostrou um amarelo ao Renato por ter sofrido um penalti.
      Qual?
      O que mostrou um segundo amarelo ao Renato e consequente vermelho por ter respirado?
      E nem assim conseguiste ser campeão.

      Como diria Sérgio Leone: aguenta-te, canalha!

      Eliminar
  25. O Eliseu é tipo o André Almeida, um patinho feio. Mandem embora os jogadores de que dão experiência e peso à equipa e provavelmente este será literalmente um ano zero, zero em títulos e zero em termos de mais vendas de jeito pois bateremos o record do 6° lugar.

    É grave chegarmos a Dezembro e concluirmos que 1/5 ou mesmo 1/4 do plantel não serve, não viram isso na pré-época?

    Já não basta os ataques dos outros dois e temos também que levar com as experiências dos responsáveis do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking