O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de dezembro de 2017

Ano e meio e 40 milhões depois, continua a não haver um ala titular neste Benfica

. 59 comentários
Há algo que Rui Vitória tem feito bem: Tentou montar o SEU sistema de jogo e impor as SUAS ideias. A cair que caísse com elas, foi sempre o que lhe pedi MAS...

Continua a ser muito pouco aquilo que a equipa mostra e uma trapalhada completa...

Não quero repetir mais uma vez aquilo que já expressei dezenas de vezes quanto àquilo que foi o planeamento desta época mas, se quisermos todos perceber a dimensão do desnorte de Rui Vitória é olhar para aquilo que têm sido as apostas para jogar nas alas da equipa...

De Carrilho que cedo foi à vida, a Rafa que vai pelo mesmo caminho, a Sálvio que parece ser o único com presença assídua no onze, a Zivkovic e Cervi que não fazem três jogos seguidos a titulares, a Diogo Gonçalves que entrou e desapareceu num ápice...

A dimensão do desnorte vê-se aqui, e já nem falo nos 40 milhões gastos em alas pelo Benfica dos quais Rui Vitória não arranca um titular, mas sobretudo naquilo que qualquer leigo da bola percebe, que não é assim que se gere um balneário e não é assim que se dá confiança a quem quer que seja!

Rui Vitória anda HÁ ANO E MEIO a ver se consegue um ala esquerdo para o Benfica! Ano e meio!! E ano e meio depois continua a lançar e a queimar um a um em modo carrocel, a dar e a tirar confiança a cada um a cada duas semanas, e a testar um a um em cada jogo, sendo que, não há um modelo de jogo, não há uma ideia de equipa, é atirá-los lá para dentro e literalmente pedir-lhes para se desemerdarem por si!

Aqui disse há algum tempo quando se vislumbrou que Rui Vitória iria mudar algo na equipa, que saudava essa mudança mas que era um passo sem retorno. Quando se “queima” a base da equipa que já vinha de trás, quando se lhe retira a confiança, quando se testa uma segunda fórmula, só há um caminho: Ganhar. Porque não ganhando, já não há possibilidades de trazer os “rejeitados” de volta, não há possibilidade de se reerguer o que antes se chumbou aos olhos de todos.

E não quero falar muito deste jogo do Estoril porque é mais do mesmo, é mais de uma equipa banalíssima que vem à Luz jogar como quer e parecer uma equipa de Zidanes, muitíssimo superior ao Benfica do ponto de vista coletivo e que só não ganha hoje facilmente porque individualmente, são quase todos jogadores de quinto escalão e sem grande habilidade.


Mas aquilo que se percebe a olho nu é duas coisas ABSOLUTAMENTE óbvias:

1. Os adeptos já perceberam que Rui Vitória não serve e tem os dias contados.

2. E o mais grave: Os jogadores também já perceberam o mesmo, tal como perceberam que Rui Vitória é hoje bem mais parte do problema do que da solução.


Se há diferença naquilo que acontece este ano para aquilo que aconteceu em outros anos, é que nos primeiros dois anos Rui Vitória lançava muitos jogadores porque tinha muitas lesões e estava a cada semana a ter de inventar novas soluções sem ter de assumir nenhuma vontade própria em cada uma dessas escolhas.

Este ano as lesões são menos, há mais jogadores disponíveis, o plantel tem quase 30 jogadores e Rui Vitória tem de justificar as suas opções e mandar jogadores para a bancada todas as semanas. E isso muda tudo porque a gestão pacífica do balneário, a ideia do treinador simpático em paz com Deus e com o Diabo e com os jogadores sempre do seu lado não existe mais.

A verdade é que Rui Vitória já testou o plantel quase todo, já testou dois modelos de jogo, já testou três guarda redes, três avançados, 6 alas e as exibições da equipa continuam a ser de uma sofreguidão e de uma falta de ideias absolutamente alarmantes... E a cada semana aumenta o número de descontentes no grupo e o número de céticos quanto às suas ideias.

E a forma como ainda hoje se viu várias vezes uma equipa como o Estoril a partir para cima do Benfica em superioridade numérica do meio campo, a chegar até à nossa linha mais defensiva sem qualquer oposição do nosso meio campo que se limita a ver jogar, é a explicação de como se sofrem 14 golos em 6 jogos numa Champions League, mas também, quanto a mim, a prova da descrença e de como estes jogadores há muito que deixaram de acreditar neste treinador.

Como aqui sempre defendi, aqueles que quiserem olhar para o resultado apenas, eh pá, ganhámos 3-1 ao último classificado da Liga, estamos muita bem! Mas eu nunca pensei assim. Há jogos que se perdem com competência e outros que se ganham onde saltam à vista sinais alarmantes. Este de hoje, a juntar a TANTOS outros de um passado recente, é um deles.

A juntar ao óbvio de que este Benfica foi mal planeado, que a culpa disto vem bem mais de cima do que propriamente do treinador, e àquilo que salta aos olhos de todos de que a este Benfica faltam mais jogadores de qualidade, há algo que o Benfica também precisa como de pão para a boca neste momento:

De um treinador com ideias novas que agarre em 15/16 jogadores dos 30 deste plantel e faça deles uma base sólida, que lhes restaure a confiança em si mesmos, fazendo-os acreditar que valem muito mais do que têm mostrado esta época. E alguns valem mesmo, e o DESAPROVEITAMENTO dos bons alas do Benfica é um exemplo crasso dessa realidade.

Um grupo sem confiança no seu líder é o princípio de muitos problemas, e em parte, penso que é muito disso aquilo que se vive nesta altura.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Tudo o que seja malhar no Rui Vitória, tem o meu apoio. É um problema que está ali apenas para servir o interesse de superiores. Uma marioneta que não é capaz de potenciar um talento.

    Vi no outro dia um resumo de um treino do City, e lá aparece Guardiola a explicar ao extremo inglês, Sterling, como jogar de costas, fazer um-dois, e procurar a profundidade rapidamente. Passando uma semana, faz um golo seguindo as tais directrizes do treinador que, de facto, treina e ensina.

    Alguma vez viram Vitória, numa ação pormenorizada com um jogador no treino, a explicar-lhe o que deve fazer? Eu nunca vi. Basicamente, só está ali para fazer de cão de guarda. Fraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves de assistir a muitos treinos do rui vitoria.....
      Já alguma vez perguntas-te a algum jogador se apreendeu alguma coisa com o rui vitoria??? Não, pois não? então cala-te!!!

      Eliminar
    2. Por a acaso eu já. A um dos jogadores, que teoricamente até é um dos protegidos dele ou Red Pass como lhe costumam chamar, mas que nasceu e cresceu não comigo, mas mais propriamente com o meu irmão. E se calhar não vais gostar de ouvir a resposta que ele deu!!
      Mas se achas que estou a inventar, aconselho a irem buscar o que disse Gaitan quando saiu do Benfica, quando se despediu! Não desconsiderou Rui Vitória, mas se ouvirem o que ele disse com atenção, vão perceber que de facto a única referência que lhe faz é à motivação, mas parece que nem isso agora funciona.
      Cumprimentos.
      Pedro, Bragança.

      Eliminar
    3. Jorge Leitão9/12/17 23:54

      Tu é que não deves ter assistido a muitas aulas de português.

      Seja como for, tens razão. Presumo, no entanto, que o meu homónimo está como eu: não assistimos aos treinos, porém não assistimos a quase nada que se diga proveniente de algum treino.

      Eliminar
    4. O que é que disse o Gaitan quando saiu do Benfica? Vai lá buscar as suas palavras para nos elucidar!

      És de Bragança mas estás todos os dias no Seixal a ver os treinos és tu cá tu lá com os jogadores que te contam tudo o que se passa.
      Por mera coincidência, Pedro Bragança é um dos jogadores da formação lagarta. Vai e não voltes!

      Eliminar
    5. "Tudo o que seja malhar no Rui Vitória, tem o meu apoio."
      Não é admiração para quem sabe os locais que frequenta.

      "Alguma vez viram Vitória, numa ação pormenorizada com um jogador no treino, a explicar-lhe o que deve fazer? Eu nunca vi."
      Até porque tu estás todos os dias nos treinos do Benfica e sabes tudo o que lá se passa.

      Um comentário feito com o fito de acima de tudo denegrir o treinador do Benfica. De outro modo como se percebe que minta já que nunca viu um treino do plantel? Até porque isso não é possível!

      Eliminar
    6. O Pedro é de Bragança? O Pizzi é daí, certo? Um amigo meu sempre me falou no Pizzi, na altura nem no Paços jogava mas segundo o meu antigo colega de faculdade e amigo, ele dizia estar ali um grande talento.

      Eliminar
    7. Caríssimo Jorge Leitão, tem razão, certamente assistiu a mais do que eu! Escrever em bom português é importante em qualquer circunstância! Se esse é o foco da questão aqui, compreendo perfeitamente que me queira dar uma aula de português!!
      De qualquer forma, relativamente ao resto, estou perfeitamente de acordo consigo!

      Anónimo, quem disse que estou todos os dias no seixal?? Quem disse que sou tu cá tu lá com os jogadores?
      Não me parece que eu tenha mencionado isso!! Pelos vistos não sou o único com problemas de português!! Sinto-me mais aliviado!
      Já agora não é Pedro Bragança, é:
      Pedro, Bragança.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. O Salvio é titularissimo! Esse é um dos problemas...
      Miguel

      Eliminar
  2. Com isto, dizer que Jesus não seria a solução, como defende oe Redmoon, atenção.

    ResponderEliminar
  3. Primeiro dizes que:
    " Os adeptos já perceberam que Rui Vitória não serve e tem os dias contados"

    "E o mais grave: Os jogadores também já perceberam o mesmo, tal como perceberam que Rui Vitória é hoje bem mais parte do problema do que da solução."

    Depois vens dizer que afinal "este Benfica foi mal planeado, que a culpa disto vem bem mais de cima do que propriamente do treinador " ...então como ficamos ?

    Essa "técnica" de dar uma no cravo e outra na ferradura já foi descontinuada há muito; mas como as opiniões são como os cus, cada um tem o seu e dá quem quer...

    P.S.até o Einstein dizia que é mais fácil desintegrar um átomo do que um PRECONCEITO !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos que os de cima fodem tudo é o RV acaba com o resto!! Como explicas o Gonçalves fazer um ou dois jogos e desaparecer? O Zivkovic?? O Rafa? O Douglas? E o Filipe Augusto agora não presta?? Vamos lá pensar um pouco!

      Eliminar
  4. Concordo em quase tudo, especialmente a parte em que os jogadores deixaram de acreditar no treinador.
    Em qualquer organização, quando não se acredita no líder, no processo ou na mensagem, acabou!!!
    Não concordo na questão da qualidade. Temos um plantel demasiado grande, sim mas composto de vários jogadores com Qualidade e Atitude para fazer muito mais que isto...
    Bastava serem escolhidos os certos, utilizados nas suas posições, respeitados com equidade e motivados!!!
    O que objetivamente não acontece..
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  5. Mais um post sem qualquer base de sustentação de alguém que se gosta de repetir porque pensa que tem razão. Irei guardar este texto para lhe atirar à cara no fim do ano.
    Não jogámos bem? Jogámos o suficiente para ganhar depois de um jogo europeu que não correu bem.

    Tenho boa memória, o Estoril faz sempre boas exibições contra nós, fazem sempre o jogo da sua vida, especialmente agora que estão com um novo treinador, com novas ideias quando se encontram desesperados a lutar com a corda na garganta. Têm bons jogadores!

    O futebol quando foi inventado foi com o objectivo de marcar mais golos que o adversário e não para fazer números de circo. Isso é para os palhaços.
    Gostei da vitória, gostei que Jonas tivesse marcado mais um golo, e essa alegria ninguém me a tira, muito menos qualquer reles dragarto ou anti!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estoril tem bons jogadores? Oi?
      8 pontos em 13 (agora 14) jogos? 26 golos sofridos em 13 jogos?

      Mas andamos a brincar? Não abras os olhos não...

      Eliminar
  6. O que deixa qualquer um de nós embasbacado é a falta de qualidade da posse de bola, a falta de organização no pressing à perda da bola (também não é sempre), é um futebol pobre carente de ideias, com alguma velocidade pelas alas mas basicamente é isso. Eu adoro o Jonas mas neste modelo, com o Jonas, os alas têm que ter "muito peso" e remate - TIPO Rushford ou Valência (sei que é lateral) do United. Num 4.3.3 vejo os 3 do meio campo com uma capacidade técnica elevada para roubar a bola e iniciativa ao adversário e pelo menos um dos centrais com técnica elevada (creio que o Kalaica é esse central, mas não tenho a certeza).
    O que é "triste" é vermos os adversários a dividirem o jogo com O BENFICA, que não chegou ao 3-2 por "mero acaso", isto NÃO FAZ SENTIDO.
    Ficamos com 2 avançados de qualidade "queimados", só pode jogar um, enfim, uma real caldeirada.
    O Pizzi tem falhado tantos passes, chiça.

    ResponderEliminar
  7. Percebes ZERO de Futebol.
    Boa Noite

    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  8. Vender/dispensar: Paulo Lopes, Luisão, André Almeida, Douglas, Jardel, Gabigol, Salvio, Jonas. Dar o numero 10 ao Krovinovic. Promover José Gomes.

    Gestor: Rui

    ResponderEliminar
  9. Rui Vitória é um patego.

    Este ano ganha... bola.

    A única coisa boa (que é péssima) é que arrastará Vieira consigo.

    O Estoril jogou taco a taco e com princípios de jogo. Nós jogamos com as individualidades: Varela,.Jonas e Krivo. No banco, um boneco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já ganhámos a supertaça! Bola já não é.
      E nos 3 anos de rv quem ganhou mais que nós?

      Eliminar
  10. Este post foi escrito antes do jogo

    Falta de confiança no treinador por parte dos jogadores????

    Só faltava essa

    Já perguntaram ao Rúben Dias, Krovinovic ou Fejsa se acreditam ou não neste treinador????

    Venha o post sobre o passivo

    ResponderEliminar
  11. Podia contrariar tudo ao dizer que temos o melhor ataque do campeonato (à condição) e a segunda melhor defesa, mas realmente o futebol de chutão para a frente é vergonhoso!
    O aqui tão criticado Salvio ainda é dos poucos a fazer a transição def-ata com a bola pelo chão (mesmo que a passe pouco), só aguenta é meia parte.

    Continuo a achar que se passarmos o jogo de Braga com esta diferença ainda somos campeões! Mas será esta altura de Taças a ideal para trocar de treinador? Podendo fazer uma mini pre-epoca?

    ResponderEliminar
  12. É só para lembrar que o Tuchel ainda está desempregado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tucha também

      Eliminar
    2. Ou seja..tanto tempo e ninguém o quer!

      Eliminar
  13. O homem pode dizer muita mentira, mas ontem disse algo sintomático sobre os benfiquistas....são suicidas. Eu chamava-lhes algo mais, mas não sou de faltar ao respeito.
    O que leio aqui e algumas reacções/comentários que ouvi hoje na bancada leva-me a concluir o seguinte: muitos sócios e adeptos merecem o penta, mas muitos também merecem um grande melão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão9/12/17 23:55

      Não jogamos um...

      É tudo. Boa noite!

      Eliminar
    2. O LF Vieira é o primeiro a dar razão a si mesmo. Ele consegue provar, facilmente, essa tendência para o suicídio. De facto, quando as coisas estão a correr menos mal (porque bem, na verdade, nunca correram...) vem ele e vende os melhores elementos da equipa.
      Diz lá se essa não é a prova da tendência para o suicídio?...

      Eliminar
    3. Já estivemos aí, hoje já não. Também não digo que jogamos bem. Existem responsabilidades de todos, treinador incluído.

      Reitero, os benfiquistas são como os típicos tugas, é claro....do 8 ao 80 e de volta ao 8 é num estalar de dedos; à mínima contrariedade vamos colocar tudo em causa; e apoiar aquele que é supostamente o nosso amor? O Sport Lisboa e Benfica! Epa não....isso é só quando somos avassaladores, tipo estar a ganhar 4-0 e temos de ir para cima.Estão é muito mal habituados.

      Eliminar
    4. Então fomos tetra pela primeira vez e nunca correram bem? Ok....
      As receitas extraordinárias com vendas de jogadores são fundamentais para manter as contas equilibradas....bla blá blá....já todos sabemos isto. Isso não é tendência para o suicídio, é sim gestão e sustentabilidade de uma SAD. Agora se me disseres que vender 3 jogadores fulcrais e não os substituir é um grande tiro no pé e pode hipotecar esta época (a champions já foi e de forma absolutamente vergonhosa) isso assino por baixo.
      Existem responsabilidades de todos, sobretudo da direção, porque o plantel foi mal construído. Acredito que é possível remenda-lo em Janeiro e chegarmos ao título.

      Eliminar
  14. É desesperante continuar a ver o Benfica a jogar como uma equipa pequena e a marcar 2 golos em contra ataque, na Luz, contra o Estoril.
    É desesperante ver a equipa progressivamente a perder o controlo do jogo e o nosso treinador não retificar nada taticamente.
    É desesperante ver o Varela ser 2 vezes consecutivas o nosso melhor em campo (Porto e Estoril).
    É desesperante saber que, aconteça o que acontecer, a nossa 1ª substituição é sempre aos 70min.
    É desesperante ver que há sempre 2 gajos no banco que jogam 5 e 10min respetivamente.

    E mesmo assim, ganhámos, e estamos a 3 pontos da liderança.

    MAS.... assumindo que, em termos exibicionais, dificilmente conseguimos piorar, só me resta mesmo é acreditar no PENTA (e eu sei que não faz sentido o que escrevo, mas é mesmo o que sinto) :)

    ResponderEliminar
  15. Após o empate no Ladrão, comecei a acreditar no Penta.
    Após o jogo de hoje, já não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca acreditei naquilo que dizem e desejam os lagartos nem me deixo influenciar por eles. E tu?

      Eliminar
  16. Eu não quero bater no Rui Vitória. Mas porra, depois do desastre que foi a liga dos campeões, das exibições miseráveis que temos feito contra equipas fracas, aliás muito fracas, desculpem mas o Estoril é muito fraco. Dizer no final do jogo da liga dos campeões que a eliminação se deveu a pormenores!! Depois de 6 jogos - O Vitórias - 0 Empates - 6 Derrotas - 1 golo marcado e 14 ou 15 sofridos!!! Pormenores, SÉRIO, PORMENORES!! Porra, a minha paciência tem limites!!!
    Boa noite

    ResponderEliminar
  17. das duas uma ou jogam sempre os mesmos e porque tem red pass, ou os jogadores vão rodando conforme os seus estado de forma.
    agora não venham é criticar por ter cão e por não ter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, João Carlos: dos 11 jogadores, nem todos têm Red Pass Relvado...há posições em que não muda nunca o titular e outras em que está sempre a mudar.

      Eliminar
    2. mas na maioria das posições que tem mudado, sem ser por lesão é porque os jogadores não produzem ou deixam de produzir jogam tres quatro jogos e se não produzem banco acho normal.
      o que eu não acho normal é pessoal que não produz e joga jogo atrás de jogo.
      já mais estranho é estas passagens de titular a não convocado isso é que é estranho.

      Eliminar
    3. Não saem por não estarem a render, saem porque o cavalo tem que passar noutra porta para o cavaleiro dessa porta não ficar melindrado...

      O Mister Fezadas é um mero gestor de egos no balneário, as decisões que toma em termos de rotação de jogadores são feitas em função disso e não de critérios técnico-tácticos...

      Eliminar
  18. Sei que o benfica anda a jogar pouco. Penso que os problemas do SLB são condição física fraca, estatura física da equipa fraca e alguns jogadores a acusar a idade. Quanto à treta que escreveste não concordo com ela. Em vez de mandares palpites generalistas diz concretamente qual o teu onze. Seria bom saber para depois podermos contraditar

    ResponderEliminar
  19. Leio o que o pessoal escreve, o que eu escrevi e... Pronto Rui Vitória é o BiCampeão e o Benfica é uma equipa Espectacular que dá lições de futebol a tudo e todos, grande Benfica, Grande Vitória, Grande Vieira.
    Andamos nesta conversa há longos meses, a ver quem tem mais razão.
    Alguém lá atrás referiu que efectivamente RV é muito fraco no treino, alguém lá de dentro o disse.

    Um abraço

    Com Apoio as bolas entrarão!

    Viva Vieira.

    ResponderEliminar
  20. Caramba os desesperados vem todos aqui desabafar ao blogue das lamurias,mas este Rui Vitoria e o mesmo dos outros anos que potenciou jogadores metendo milhares de euros nos cofres do Benfica,bateu recordes e agora de um ano para o outro perdeu todas as qualidades os jogadores segundo leio perderam a motivacao mas porra estes jogadores sao os mesmos que jogavam motivados nos ultimos dois anos porque perderam essa motivaçao esta epoca nao pego nessa,o mal do Benfica foi desfazer-se de 4 jogadores fundamentais sao Eles Ederson,Nelson Semedo,Lindelof,Mitroglou,com a perda destes jogadores o Benfica sentio-se e muito,tirem o Ronaldo,o Marcelo,o Benzema,o Modric, ao real Madrid depois conversamos,o mal nao esta no Rui Vitoria mas sim em quem lhe vende os melhores jogadores todos os anos.

    ResponderEliminar
  21. Efectivamente não jogamos nada, não temos ataque nada mesmo.
    Mas digam-me apesar desta miséria como tantos apregoam, quem é o melhor ataque?
    Há já sei,deve ser a do Jorge lagarto, mas estejam descansados que os jogadores fabulosos deles ,vão ser todos transferidos para Barcelonas e outros clubes que tais é assim é mais fácil.
    Pergunto aqui a alguns, têm lata de ir ao marquês este ano como foram nos últimos quatro anos, se formos campeões ?
    Passam a vida a dizer mal, e já agora vão assobiar para o C.........o
    JA

    ResponderEliminar
  22. Ora bem, Red Moon!

    É o que eu chamo a tômbola semanal de extremos esquerdos, que curiosamente inclui também extremos direitos...

    Mas atenção: a tômbola é rodada com 'enorme determinação' e com 'muita convicção'!

    ResponderEliminar
  23. O rv é o gajo mais sortudo do mundo... Até as lesões o ajudaram. A falta de argumentos já chegou à este ponto!
    Cheio quase a acreditar no fjm... Presidente fraco, jogadores fracos, treinador que tem sorte com as lesões... Como é possível ganhar tanto?

    Entretanto só ganhou 2 campeonatos! Já o sabe tudo (e mentiroso.. Quando é que o jj foi eliminado e ganhou tudo em Portugal? Nunca)... Deixou a equipa para o rv e ainda não conseguiu ganhar um campeonato à equipa que deixou.

    Crítica se de um lado por jogar o mesmo. Crítica se do outro por haver rotação.

    Os adeptos também se tinham apercebido que o jj estava a prazo após a derrota com o Guimarães (do rv... Roubado) na final da taça... Afinal ficou até final de contrato.

    ResponderEliminar
  24. Lido isto e os demais comentários, e a ser verdade que o Rui Vitória é um grande incompetente então

    NÃO FAZ SENTIDO CRITICAR OS JOGADORES

    eles são muito melhor do que eu próprio Pensava

    Até mesmo Filipe Augusto e Seferovic
    Até os minorcas e aqueles mancos do Redpass relvado são muito bons
    Veja-se ontem
    Minorca cervi: 2 assistências para golo
    Minorca redpass relvado Salvio: 1 golo e 1 assistência
    Redpass relvado Jonas: 1 golo
    Redpass manco A. Almeida: passe de génio para a assistência de Salvio (dassss o Minorca Aimar deve ter encarnado no manco Almeida)

    Mas se RV é tão mau como foi possível este manco ter ganho uma taça de Portugal contra o mestre da tática, o calmeirão goleador Cardoso, o gênio aimar, Gaitán (estes 2 na altura tinham 1,90) Garay, e tantas outras estrelas?????

    Como é que o manco do RV ganhou 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 1 taça da liga, 1 supertaca (5 títulos em apenas 2 anos)???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque em futebol nem sempre é preciso ser o melhor para ganhar campeonatos - às vezes, basta ser o menos mau...

      Ou se quiseres, basta ser melhor que a concorrência...

      Bryan Ruiz e João Carvalho. Estão aí as chaves dos dois campeonatos...

      Eliminar
    2. O nelson Semedo n prestava, o Guedes n presta, o Ederson n prestava, etc...

      Houve um que tentou o ensaio do Jonas n presta... o Jonas com 16 golos em 14 jogos. Mas depois desisitiu por era demasiado ridiculo, até para ele.

      Perante isto é normal acharem que n há alas titulares.

      Eliminar
    3. Eh pá, não faças perguntas incómodas!...

      Eliminar
    4. Pelo que se diz aqui tudo sorte, chouriço, qualidades individuais dos jogadores e equipas adversárias com paragem cerebral nos jogos com o SLB.

      e a jogar mal.

      Eliminar
    5. mais, com este modelo de vender os melhores jogadores no final da época e investir pouco (deixo para outra discussão o lfv gatuno, negócios do mendes e o diabo a sete de quem não sabe ler R&C) é mais que natural que o início das épocas seja merdoso, ainda por cima este ano a mudar o sistema de jogo em plena competição.

      O SLB está a jogar bem? Não, mas o RV já nos mostrou que consegue meter os jogadores a render, Renato, Lindelof, Ederson, Guedes, Semedo, até Gaitán até á lesão na sua última época estava a fazer a sua melhor época ao serviço do SLB.

      A malta aqui passa o tempo a criticar porque é que certos jogadores não jogam, o André Horta era o menino de oiro, malvado RV que não o metia a jogar, chega ao Braga e não calça.

      Os jogadores para render precisam de rotinas e intensidade de jogo, não treino, nos treinos não temos adversários dispostos a matar a mãe para ganhar ao glorioso, mas também não temos jogos fáceis, e temos que ganhar sempre, por isso não há muita margem para meter um Rafa a ganhar minutos.

      Li aqui a malta a queixar-se de ter-mos feito golos de contra ataque, RV estudou bem o adversário, a equipa do Estoril estava muito subida e aproveitámos isso, é natural que a jogar tão alto que cheguem sempre perto da baliza. O SLB só tinha que marcar mais.

      Eliminar
    6. Benfiquista primário... Pensei que isso de ser campeão a ser menos mau fosse em todos os campeonatos.
      Já agora.. Como é que se é o menos mau com um record de pontos do campeonato?
      Brian falhou? Se o Benfica não tivesse marcado tinha ficado 0-0. Que mania de dizer que os outros falharam... Até parece que os outros não precisam de ganhar os jogos...

      Eliminar
    7. Nuno Martins, sei que sabes mais do que isso...lembro-me bem do que escreveste de RV nos primeiros meses, estávamos completamente alinhados. O nosso futebol de agora não está melhor que esse dos primeiros meses de RV, passados dois anos e meio...

      Os resultados em futebol dependem de muitas coisas, incluindo a aleatoriedade que o jogo também tem. É preciso perceber COMO se ganhou, sob pena de não se continuar a ganhar...como aliás estamos a ver esta época...

      O record de pontos é atribuível àquele que foi o único período bom do Benfica de RV - Janeiro a Maio de 2016. E foi na base da superação do plantel, que se solidarizou com RV e uniu-se em torno dele, revoltado com os ataques rasteiros do JJ no início de Janeiro ('não é treinador')!...

      O Di Matteo também foi campeão europeu pelo Chelsea...achas que é um grande treinador?

      Eliminar
  25. a unica coisa que o Rui Vitoria não fez foi tirar o Pizzi da equipa!
    Não queria queimar um jogador, mas é desesperante seguir o que ele anda a (não) fazer em campo!

    ResponderEliminar
  26. a unica coisa que o Rui Vitoria ainda não dez foi tirar o Pizzi do 11!
    Não queria queimar um jogador, mas seguir o que ele (não) anda a fazer em campo, é desesperante!

    ResponderEliminar
  27. Quem marca mais golos dos grandes?

    ResponderEliminar
  28. As pessoas confundem futebol com resultados, é tão pobre essa ideia do jogo, é tão triste ver que é a maioria que está nesse registo, muito triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resultados ganham campeonatos, futebol espectáculo ganha a taça Rui Santos

      Eliminar
    2. Exacto, mas é uma falsa questão: a razão de ser do bom futebol não é tanto o espectáculo e a questão estética, mas obter resultados! Porque quando se joga bom futebol, tem-se maiores PROBABILIDADES de obter bons resultados, assim como quando se joga mau futebol, se tem maiores probabilidades de se ter maus resultados...

      E os nossos resultados nesta época, em que a qualidade futebolística voltou aos níveis indigentes do Verão de 2015, aí estão para comprovar essa relação entre qualidade do futebol jogado e probabilidade de resultados...

      Eliminar
  29. Já é algo que digo desde o início do campeonato. Parece claramente que os jogadores estão a fazer a folha ao RV.
    Isto não invalida a qualidade do treinador (muita ou pouca, acho que é sempre algo subjetivo), mas a forma como alguns jogadores simplesmente deixaram de jogar à bola (Pizzi à cabeça obviamente) é sintomático disto.

    Não gosto de mudanças de treinador a meio das épocas, mas temo que seja um ano penoso neste sentido. Ou o RV arranja um conjunto de jogadores que lhe dêem garantias e confiem nele, ou vai ser assim até ao fim.

    João S.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking