O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


10 de dezembro de 2017

Rui Vitória...até quando?

Avatar
 ●  124 comentários  ● 

Já se percebeu que o treinador do SL Benfica, Rui Vitória, não sabe fazer melhor.

Poupou a (sua) equipa titular frente ao Basileia para hoje voltar a colocar os "mesmos cavalos cansados" de sempre.

E o que se viu foi mais do mesmo: não há fio de jogo, não há automatismos ou entrosamento. Há sim jogadas avulsas que correm bem contra equipas fracas como este Estoril.

E mesmo assim o Estoril acaba a primeira parte a reduzir. Um Estoril que não metia medo a ninguém chegou a meter este Benfica nervoso.

Quanto ao 11, Rui Vitória não surpreende, só desilude pela falta de coragem. 

E desta vez nem substituiu o inútil do Pizzi para não passar por outra vergonha. Pizzi que de jogo para jogo cada vez mais se mostra incomodado pela presença de Krovinovic. Enquanto isso Pizzi vai sendo o campeão das bolas perdidas, dos passes para o lado e uma espécie de "enterra oficial".

Jonas nem ataca nem defende. Marcou o golinho da ordem contra os "mija nas escada" mas passa o jogo fora de posição libertando os centrais adversários e deixando o lugar de ponta de lança vazio.

Salvio foi eleito...o man of the match. Se não fosse tão triste até ria. 

Não há nada de bom a destacar?! Claro que sim.

Krovinovic mostra a sabotagem feita ao clube pela sua exclusão das listas para a Champions.

Mas quando quase meio estádio já está a abandonar as bancadas quando ainda temos pela frente cerca de 5 minutos de jogo(mais descontos)...é sinal de que esta equipa e este treinador estão mal. Muito mal.

O problema de substituir Rui Vitória nesta altura é que não há quase nenhum treinador competente e conhecedor do futebol português e que esteja livre.

E para cá ter o amigo de Vieira, José "Peyroteo" Couceiro, a fazer uma perninha mais vale deixar estar assim.

Dia 3 de Janeiro veremos.

Uma nota final para quem organizou a homenagem ao Zé Pedro e para o adepto do Sporting que por acaso é speaker do Estádio da Luz: a vossa estupidez e incompetência nunca nos deixa de surpreender.

Avançam com a homenagem em cima da hora de entrada das equipas em campo, não deixando sequer 1 minuto da música dos Xutos que o estádio começava a cantar e dessa forma prestando homenagem ao Zé Pedro através da sua viúva e do Tim que estavam no estádio. De repente...cortam.

Como se não bastasse, o enjoativo speaker adepto do Sporting pede um minuto de silêncio pelo Zé Pedro quando o grande ZP odiava minutos de silêncio. Até os políticos fizeram um minuto de aplausos no Parlamento, que é o que este anormal que faz de benfiquista deveria ter feito. 

Nem todos no estádio o sabiam mas quem planeia uma homenagem teria que o saber. 

124 comentários blogger

  1. "Já se percebeu que o treinador do SL Benfica, Rui Vitória, não sabe fazer melhor."

    Já não se tinha percebido há 3 anos?

    Enquanto houve matéria e afinação de JJ naquele grupo, o Ferrari foi carburando. Agora, com um reles mecânico, aquilo já gripou há muito tempo.

    Por mais que se tente maquilhar isto, este cavalheiro é um perfeito incompetente. Aliás, se há coisa de que não reza a história é equipas do banana a jogar bom futebol.

    A julgar pela permanência do gordo, depois de criar o apito encarnado, iremos levar com este incompetente até Vieira sair do Benfica... quando morrer, bem entendido. Porque antes disso ele não sai de lá. Como o seu bom amigo e ditador a norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pena o Ferrari do JJ, ter andado aos ziguezagues durante 3 anos!
      em 6 anos, andou gripado em 3, e a carburar forte contra um Fiat 500 (Braga) e um Clio ou um polo.
      NOS ULTIMOS 9 ANOS, FOI CAMPEAO EM 3!!! (ALGUEM ACHA QUE O SERÁ ESTE ANO??????)

      Gostava de ver JJ com este 11 (18)

      mas dizendo isto, concordo: O Rui acabou! Não se vê melhorias nenhumas! Contra a pior equipa do campeonato, não sofremos 3 ou 4 golos por mero acaso!

      RIDICULO!

      Ainda sou da opinião, que esta era a altura ideal para ir buscar um novo treinador - PAULO FONSECA, MARCO SILVA OU TUCHEL!

      Eliminar
    2. Concordo consigo desde à 3 anos. Desde a primeira pre-temporada do RV que digo que ele não vale um chavo

      Preocupa-me a teimosia do presidente em manter este chouriço

      Já deixei de ver os jogos do meu Benfica enquanto RV estiver lá. Não consigo. O futebol é tão mau mas tão mau que me deixa irritado e isso faz mal à saúde

      Que saudades de ver o Benfica a controlar um jogo, com troca e circulação de bola, em posse, a fazer mais do q 4 passes, jogadores bem posicionados, jogadas de golo em q se via trabalho e n fruto de inspirações individuais...

      Eliminar
    3. Que imbecilidade. "RV ganhou o que ganhou devido à afinação do JJ" heheh

      Então explique lá, por exemplo, o porquê de o Porto após Mourinho não ter ganho? Não havia afinação? heheh

      Eliminar
    4. Isso do Jesus é treta. Pode ter durado uns meses, mas foi só.

      O problema é a incompetência de Rui Vitória. Quem o vai salvando são as individualidades. Ponto final!

      Eliminar
    5. Queres enganar quem com essa conversa de infiltrado? Vai lá chatear o insolvente!

      Eliminar
    6. Vocês percebem d bola 0 .. ora deixa cá ver factos ..
      Quantas vezes Rui Vitória perdeu no Dragão ?
      Qual o clube com maior número de golos marcados na primeira liga até hoje e com que treinador?
      Qual o clube que tem menos golos sofridos até hoje e com que treinador na primeira liga?
      Qual o treinador que fez sempre boas épocas na Champions tirando esta?
      Qual o treinador que meteu o Benfica no ranking da UEFA Em 7°¿
      Qual o treinador que levou com as campanhas mais sujas que há memória de comunicação social e comentadores/ directores de comunicação social? E tem que aguentar com toda essa pressão.
      E conseguiu isto tudo com que craques? Jonas o ano passado quase nem jogou
      Semedo a primeira época quase nem jogou
      Jardel o ano passado, considerado o melhor defesa do campeonato ha 2 anos nem jogou.
      Luisão uma época inteira quase tb sem jogar quando era o pilar.
      Com Fejsa sempre meia época sem jogar.
      E ainda assim ... foi bi campeão, limpou as provas todas, e levou dois anos seguidos aos 8°s da Champions.
      Esse treinador burro venceu a taça de Portugal com um Guimarães falido ao todo poderoso Benfica de JJ.
      Esse treinador fraco levou o Paços a final da taça da liga e meteu o Paços como uma das melhores equipas do campeonato.
      Essa espécie de treinador derrotou o Porto com o Fátima.
      Agora .. querem milagres.. quando num ano se retira Ederson Semedo lindelof , Guedes e mitroglou e continuam lá alguns que ja deviam estar a terminar carreira e ainda a juntar a falta d preparação física e com tudo isso só estamos a 3 pontos dos todos poderosos Porto e Sporting.. uau . E ainda falam.mal.do homem? Tirando o desaire da.champions ..realmente teem tidomuitas razões de queixa.
      Era melhor quando éramos sempre eliminados da Champions que nem da fase de grupos passávamos, ou levávamos 5 no Dragão, Ou quando os corruptos faziam a festa na Luz ou quando ajoelhavamos em pleno Dragão.
      Aí esses velhos tempos saudosos.
      Esses é que eram os tempos.

      Eliminar
    7. Benfica live. Meteste essa dragartada toda no bolso (blog "benfiquista" inclu+ido)

      Eliminar
    8. Live tu deves ser bipolar... Ler te em Dezembro é tão diferente de ler te em Setembro!

      Eliminar
    9. Benfica Live,

      RV jogou no Dragão 3 vezes para o campeonato, perdeu 1 e empatou 2. Pode agradecer a Ederson e Varela. Em algum dos casos esteve perto de ganhar? Nem lá perto. Deu sempre o controlo do jogo (pq não sabe fazer outra coisa), baixou linhas como uma equipa pequena e rezou para que nenhuma bola entrasse.
      E na Luz, quantas vezes ganhou ao FCP?
      2 jogos para o campeonato, 1 derrota, 1 empate.

      Quanto ao ranking da UEFA, não sabes do que falas por isso dizes esses disparates. O ranking da UEFA é o balanço de 5 anos. Nestes 5 anos tiveste duas finais europeias. Foi o RV?
      Para o ano deixas de ter a campanha 2012-2013, faz as contas e vê onde fica o teu 7º lugar (que já não existe pois com o maravilhoso score 1-14 e 6 derrotas o SLB deixou o top 10).

      Meteu o Paços como uma das melhores equipas do campeonato? De facto a única vez que RV apresentou alguma qualidade foi em Paços. Contudo, 7º classificado, 4 eliminatória da taça de Portugal. Melhor classificação de sempre do clube? Não. Uma das melhores do campeonato, ridículo.

      "Ganhou ao Porto com o Fátima".
      Foi a única vez que ganhou ao Porto. Nunca mais ganhou. Há uns anos o Gondomar eliminou o Benfica na Taça de Portugal com um golo de Cílio Sousa, sabes quem era o treinador do Gondomar? Isso é alguma liga dos campeões?

      "Tirando o desaire da.champions ..realmente teem tidomuitas razões de queixa."
      Tirando a fome também se vive bem na Etiópia. Deixa de ser ridículo. O Benfica com RV ganhou por ser tremendamente superior em termos individuais. A qualidade do jogadores desceu e vê-se a pobreza do futebol do Benfica. Princípios de jogo? Jogo colectivo? Jogo interior? Nada. Tem tanta qualidade como um qualquer Pedro Emanuel (tb ganhou uma taça).

      E mesmo que esses méritos todos fossem de RV, que não são, mas se fossem? O Mourinho foi despedido do Chelsea depois de ser campeão pq perdeu o balneário. Viste para onde o Pizzi mandou o treinador no dragão. RV só continua a ser "treinador" pq garante RED PASS relvado aos jogadores que mandam no balneário.

      Patética essa argumentação. Ainda há meses esses méritos eram da estrutura e JJ só tinha ganho por causa da estrutura. Agora até a forma como os equipamentos são lavados é mérito de RV.
      Discurso gasta de cartilha.

      Acabando como começaste, De futebol percebes zero!

      joao silva

      Eliminar
    10. Benfica live, Lateral esquerdo blog, um abraço.

      Eliminar
    11. Eu bipolar ? Eu sou do Benfica e defendo o Benfica ponto nr1 , mas ao contrário da maioria, não concordo com tudo mas também não vou meter logo tudo em causa ok? Estou farto de dizer nem tudo é branco ou preto também ha zonas cinzentas , quem me segue sabe bem que sempre disse isto. Da mesma forma que andei a criticar e crítico a má planificação para esta época q devíamos e podíamos ter destruído a Sporting comunicação social do Porto . Que precisamos de um def direito , De um 6 , de um 8 e de def esquerdo pq só há Grimaldo.
      Disse tudo isto e continuo a dizer e disse mais quando todos ainda davam crédito ao rafa eu chamava o rafa de inconsequente lembram se?
      Mas também disse e voltei a dizer aqui que se Rui Vitória ganhasse esta época era o melhor treinador do mundo .. como disse q seria miserável o q fizeram ao plantel do Benfica, e que seria miserável ver o Rui Vitória levar com as culpas todas , lembram -se ??
      Agora não vou já meter tudo em causa e ja dizer que nada presta e despedir toda gente. E eu só falei em factos.. e vou dsr o benefício da dúvida ao meu Benfica e ao lfv , porque se ele queria ter destruído o Benfica não tinha feito o que fez , o Benfica estava tão fácil de ser destruído, naquela época nem Centro para treinar tínhamos. Ouçam o Luisão, e guess what LFV nao foi o culpado por o estado que o Benfica chegou.
      Por isso não tenho memória curta e não sou bipolar e continuo com ad mesmas ideias mas nem tudo tem que ser apenas 8 ou 80. Ok ?

      Eliminar
    12. E mais falam q o Benfica empatou na Luz e q isto e aquilo.. só ias a final da liga Europa.. pq não passavas o grupo da Champions.
      Se gostavas na altura q o Porto vinha a luz e faziam o salão de festas.. nunca mais vi isso.
      O Paços foi a final da taça da liga .
      E o Rui Vitória é o treinador que tem o Record d pontos e de golos marcados e menos golos sofridos queres tu gostes ou não..

      E se queres saber mais .. em 6 anos conta as vezes q Jesus perdeu com o Porto sff.
      E mais uma coisa gostes ou não o Benfica bateu o Record d pontos com miúdos.. Ederson lindelof Renato e Guedes e com essa nodoa que todos apelidam de nome pizzi. Quais foram as vedetas ? Luisão o capitão nem jogou. O fejsa passou o ano no estaleiro , tínhamos def direito o André Almeida já nem o maxi tinhamos. O Sálvio nem joogou , tudo isto e ainda assim falam mal.do Rui Vitória? Ommerito não é dele , porra o homem So tem sorte mérito é zero.

      Eliminar
    13. O Benfica Live sabe ler resultados e estatísticas - uau nem quero acreditar!

      Depois confunde saber ler resultados com saber de futebol - mas isso já custa bem menos a acreditar...

      Eliminar
    14. Mas tu sabes o q dizes ?
      Eu apresentei factos que desmentem a teoria que Rui Vitória não pesca nada disto. Se alguma v3x jogaste a bola vais saber que o pior que uma equipa pode sofrer é alterações no setor defensivo. Quanto mais uma defesa toda excepto o defesa esquerdo. Daí ser essencial o Luisão porque tem a experiência e dentro de campo pode comandar os novos. Como Varela ou Ruben dias. E se ainda mexes no meio campo e deixas la insistentemente o Felipe Augusto. Porque Samaris andava se a portar mal. É natural que tudo isto não seja nada fácil. Nem se faz em dois dias. Se juntares a má forma apenas e So desta época do pizzi. E nao termos um Ponta fixo e aind a assim termos o melhor goleador do campeonato é obra. Se tu só vês o q te convém e não consegues ver para além disso e nem mesmo com factos. Não admira q sejas primário .




      Eliminar
    15. Benfica Live, vai estudar a Cartilha Maternal com toda a dedicação e depois volta a tentar.

      De nada.

      Eliminar
    16. Palhaçada o que aqui se lê! Não percebo como sendo benfiquistas se faltam ao respeito... cada um tem a sua razão mas tenham calma ninguém vai ganhar nada!!! Algo está mal não é de hoje!! Mas não somos nós adeptos que vamos conseguir que se mude!! O nosso dever é estar lá a apoiar!! A quem de direito que faça alguma coisa! Agora nós não podemos andar aqui a tratar mal uns ao outros por favor!! Tenham calma e apoiem o Benfica!
      Catarina

      Eliminar
    17. sim vou estudar os argumentos que o Benfica com Vieira teve jogadores como aimar , saviola que nunca sonhei ver no meu clube , vou sonhar que tive um tal de Oscar Cardozo comprado pelo proprio Vieira , assim como um Maxi e um tal de Di Maria , todos na altura que vieira assumiu a pasta do futebol.
      Vou sonhar que ando ha 4 anos consecutivos a festejar como a minha foto mostra , vou sonhar que istotudo so aconteceu por obra do acaso e da sorte e claro porque o Rui Vitoria nao tinha mais ninguem para jogar e foi obrigado a isso.
      Nem sei porque nao insistiu no Clésio , ou no Danilo , ou no Luisão quando ja estava bom , ou talvez no Gaitan quando ja estava bom ? ou até no Cellis , em vez do Renato. ou num benitez em vez do Guedes , tanto que tinha por onde pegar. mas pronto sou eu que vejo futebol de uma outra forma.

      Eliminar
    18. e Tu benfiquista primário , argumentos válidos zero , e melhor a boquinha do costume , como sempre , mas desmontar os argumentos , nao da , os resultados e os factos falam por si.

      Eliminar
    19. Oh meu caro ando há quase 3 anos a argumentar, aqui e noutros blogs.

      Mas para isso, tem que haver um mínimo de consideração pelo interlocutor.

      Eliminar
  2. O Pizzi já lhe indicou o caminho quando foi substituído no Dragão. Vale mais a pena assumir que o verdadeiro treinador é o Arnaldo Teixeira e poupar os Benfiquistas aquela figura sofrível do Vitória.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo lagarto. A ideia é criticar o RV tanto mas tanto, para ver se o Benfica o despede. Já estás assim tão farto do jorjum?

      Eliminar
    2. Só mesmo uns assalariados ridículos continuam a defender o figurante Vitória. A ânsia de agradar ao dono é tanta que se tornam adeptos do SLVieira e deixam o Benfica para trás.
      Numa coisa são coerentes ao defender RV, percebem tanto de futebol como ele.

      joao silva

      Eliminar
    3. Sl vieira?

      Então o que dizer do traficante de mulheres que está a comandar a seita criminosa há 40 anos?

      O que dizer do fumador de cuspo que manda a fundação do clube para a *uta que pariu e para se casar, despede empregados com 30 anos de casa para meter lá a muklher, que entretanto e apenas semanas depois do casórtio, já lhe meteu um par de cornos.

      Dragarto burro, podes chamar o que quiseres porque TODA a gebnte sabe que quem contratou panascas como tu para encher blogs foi o gordo com a young networks.


      CAmbada de panascas patéticos, pensam que enganam alguém.

      Se ao jorjum pagam 8M por ano e mesmo assim precisa que os adver´sarios poupem entre 5 a 8 titulares, imagino quanto pagavam ao RV. 12M? 20M por ano?

      Eliminar
    4. João estás a ficar "célebre" muito rapidamente...
      Toma cuidado, que o emplastro é muito ciumento !

      Eliminar
  3. Ponto prévio, a homenagem ao Ze Pedro foi muito má. Se são incompetentes, pelo menos tentem evitá-lo quando alguém morre.

    Posto isto, claro que só faltava o teu comentário para compor o ramalhete. Ainda pensei..."epa, será que o shadows vai dar relevo ao que de positivo se viu hoje e não bater mais no ceguinho?" Mas não....

    O meu comentário passa basicamente pelo que disse anteriormente, há culpas da direção, do treinador e dos jogadores. Mas os benfiquistas, na sua tendência suicida, optam por cavar mais o buraco. Por isso, apesar de querer muito o penta, e acreditar que o mesmo é perfeitamente alcançável,não o atingir encaixa bem para os ingratos que se dizem benfiquistas, mas que são é do Sport Lisboa e ganhar.
    Mas para esses, mentalizem-se e habituem-se, o Rui Vitória vai continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O zmerding ganhou a um boavista com menos 8 titulares. Mas o RV é que é mau.

      CAbeçudo, vais continuar a espumar por essa boca de sapo..ai vais vais..

      Que clube de merd ao teu..

      Eliminar
    2. What? Deves ter-te enganado no comentário a que respondeste....

      Eliminar
  4. Com o que ultimamente vou para aqui lendo, questiono:
    Querem mesmo um Benfica penta campeão?!
    É que parece me que não, com os pedidos de cabeça de Rui Vitória que para aqui leio...

    Andam a tentar reforçar a ideia de que os jogadores estão contra ele para dividir a equipa e dar aos corruptos o campeonato?!

    Pois bem meus caros, estão a ir pelo caminho que os arruaceiros querem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Ontem o boavista poupou 8 titulares frente ao zbode. Mas preferem criticar o RV, que joga contra equipas que se matam em campo e choram como se tivessem perdido um filho só por falhar golos. Até se espumam em cada lance.

      Depois ainda tenho que ler as barbaridades escritas neste blog que está ao serviço da dragartada.

      Eliminar
    2. Quem dará o campeonato ao Porto ou Sporting é o figurante Vitória.
      Ele não precisa de ajuda para isso.

      Mostra um jogadore que tenha dito que RV é um grande treinador? Mostra um?

      joao silva

      Eliminar
    3. TODOS os jogadores ó cabeçudo.

      Rui VItória:

      Record ede GOLOS em portugal
      Melhor ataque
      Melhor defesa
      Record de PONTOS em portugal (nem o mourinho com o apinto dourado conseguiu)
      Recordde VITÓRIAS seguidas (com cada chouriçada nas nalgas da dragartada)
      Record de GOLOS!!!! GOLOOOS!!
      Nesta época "má", já estamos com o melhor ataque lol

      Ganhou ao clube das kengas com o FÁTIMA!!!!

      Ganhou ao Benfica de jorjum com um guimarães cheio de putos e falido.

      NUNCA foi despedido de clube NENHUM!!!


      sérgio raivoso ção - Foi despedido de TODOS os clubes por onde passou e tentou bater em metade dos presidentes. NUNCA ganhou NADA!!

      jorjum - BOLA!!


      Chega-te?

      Querias que o Benfica o despedisse, eu sei, mandavas logo o teu treinador com as kengas e até vendias a tua mãe parta o ter no teu clube.

      Ederson
      Nélson Semedo
      Renato Sanches
      Gonçalo Guedes
      Rúben Dias
      Bruno Varela
      João Carvalho


      Quem et dera ó cabeçudo. Vaii lá falar para os atrasadinhos como tu nos blogs pagos pelo zmerdolas.

      Aqui não tens hipóteses

      Eliminar
  5. Mais do mesmo um futebol triste sem ideias sem chama pouco atrativo os jogadores nem sabem se devem jogar por dentro o se por fora muito mau...
    Mas vamos todos aplaudir porque senão somos dragatos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste és tu.

      Eliminar
    2. E não é que tens mesmo pinta de dragarto armado em Benfiquista exigente? Não sabem se devem jogar por dentro ou por fora? Lol Estes pseudo treinadores de bancada anti Benfica fazem me esboçar um sorriso. Calma que já falta pouco para recebermos os lagartos e os mandarmos para onde merecem! Viva o Sport Lisboa e Benfica!

      João anti lagartão

      Eliminar
    3. Conversa de mais uma caixa de ressonância se limita debitar os bitaitos dos outros !
      Até o Xico Traques já vem ao NGB mandar postas de pescada...

      Eliminar
    4. O joazinho ainda bem para ti que és anti dragatos eu também não gosto deles ponto.
      Olha se não percebes nada de futebol à culpa não é minha tu és simplesmente um burro com palas ponto.

      Eliminar
    5. Tiago, o Rui Vitória é bi campeão mas precisa de ti para o ensinar. Não sejas lagartoide com palas!

      João anti lagartão

      Eliminar
    6. Será que eu preciso de Rui Vitoria para percebe de futebol?
      Olha quando Rui Vitoria falar de futebol? Vem falar comigo ok

      Eliminar
  6. precisamos é de um treinador o facto de conhecer o futebol português é conversa, para isso é que lá esta o pietra e o sheu.
    com esta historia de ter de conhecer o futebol português é que só levam com treinadores de segunda.

    quer dizer antigamente que nem existia a tecnologia que existe hoje vinham treinadores, esses sim que não conheciam nada do nosso campeonato e tinham sucesso, agora que todos os jogos chegam a todo o lado que são todos televisionados é que tem que vir um que conheça o nosso campeonato.

    ResponderEliminar
  7. finalmente vejo alguém a falar no speaker! por favor, que se mude para outro. este é fraquíssimo, e não é de agora. precisamos de alguém entusiasta, olhem para os exemplos de alguns de clubes italianos. o Benfica e nós, adeptos, merecemos bem melhor.

    ResponderEliminar
  8. Couceiro? Credo! Vade retro, sombras!

    Eu gosto do rapaz do Rio Ave, só que tem pouco tempo de primeira água. De resto, cepos como o Vitória existem muitos.

    Seja como for, agora é aguentar isto até junho e depois... bom, depois vão ser tempos interessantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guardei este teu comentário. Vais levar com ele no focinho em maio.

      Eliminar
  9. Quando se chega ao ponto de dizer que o treinador está a sabotar o clube por não ter inscrito na champions um jovem de 21 anos lesionado e que pouco ou nada tinha mostrado sem garantias que pudesse cobtribuir

    As declarações do LFV este fim de semana bateram-te forte....

    ResponderEliminar
  10. "Concluída a fase de grupos, a UEFA deu a conhecer as estatísticas relativas às seis jornadas da ronda inaugural da Liga dos Campeões.

    Pizzi, médio do Benfica, surge no top-10 dos jogadores com mais passes completos. O camisola 21 dos encarnados ocupa a oitava posição da lista, com 367 passes certeiros num total de 440 tentativas. "

    in A Bola

    "Enquanto isso Pizzi vai sendo o campeão das bolas perdidas, dos passes para o lado e uma espécie de "enterra oficial"."

    in Geração Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passes para o lado e para trás todos fazem. Mas é curioso que até nesses o Pizzi falha 2 mãos cheias por jogo

      Eliminar
    2. Isto são factos

      O facto de que Pizzi é um dos melhores jogadores em Portugal e o melhor da época passada

      O facto que o Pasquim do Croquete Serpa é a filial do jornal O Jogo em Lisboa

      Eliminar
    3. Assim se vê a agenda desse sombrio dragarto.

      Este blog "benfiquista" é o braço armado da santa aliança.

      Um dia vão pagar por tudo..ai vão vão.

      Eliminar
    4. Isso tem um nome, manipulação da informação. Depois temos o facto de por não perceberem de futebol, precisam de vir com os habituais lugares comuns, "fio de jogo", "entrosamento", "automatismos", palavras sem conteúdo ou sentido quando o que se observa o contrário durante o jogo.
      Devem ter visto outro jogo.

      Eliminar
    5. Passes,para atrás,ou laterais!!

      Eliminar
  11. Pizzi é claramente a peça fulcral do Benfica de Rui Vitória, o Benfica joga ou não joga o que Pizzi joga ou nao joga.
    Parece-me indiscutível que as poucas jogadas de qualidade deste actual Benfica têm sempre um toque de Pizzi, da mesma forma que os seus erros provocam imensos desequilíbrios.
    Por outro lado ja me parece muito discutível que se tenha permitido ima tao grande dependência de um jogador, dado que joga sempre, esteja ou não em forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Por outro lado ja me parece muito discutível que se tenha permitido ima tao grande dependência de um jogador"

      Sinceramente porque é o melhor jogador naquela posição, o mais cerebral, Krovi parece que pode ser isso mas começou a época lesionado.

      Devíamos ter ido buscar o João Mário ao Sporting, e quem deixou sair o Danilo depois de fazer um campeonato do mundo sub 20 (ou 21) fantástico devia receber um prémio.

      Eliminar
    2. Agora entendes porque estamos fora da Champions!!!Dependemos de um jogador normalito!!

      Eliminar
  12. Boa noite.
    Completamente de acordo com o teu post Shadows.
    Rui Vitória é boa pessoa mas não passa disto...de treinador tem muito pouco para não dizer 0.
    Hoje por exemplo fosse uma equipa melhor e ao quarto de hora já perdíamos o jogo...
    A equipa não mostra rigorosamente nada que nos faça ter esperança de que alguma coisa de bom aconteça. Vou para 33 anos de idade e nunca vi um futebol tão medíocre como o que se pratica actualmente.
    Não há coletivo nem fio de jogo, equipa abusa no jogo para o lado e para trás, não há meia distância, cruzamentos, os alas pouco ou nada funcionam, o meio campo é facilmente neutralizado por qualquer adversário, bolas paradas são uma lástima, os jogadores que não têm bola ficam estáticos sem criar linhas de passe obrigando o jogador que tem a bola a partir para a jogada individual...enfim e a juntar a tudo isto temos a preparação física da equipa que deixa muito a desejar e a perda de qualidade dos nossos guarda redes desde a saída de Hugo Oliveira.
    Em suma, respeito muito Rui Vitória enquanto pessoa mas jamais para treinador... não dá simplesmente, muito menos para um clube da nossa dimensão.
    Arrisco-me mesmo a dizer que muitos dos treinadores dos clubes da primeira liga são taticamente superiores...casos como os de Miguel Cardoso, Vítor Oliveira, Luís Castro, Petit, Abel, Pepa, Daniel Ramos são, a meu ver, muito superiores a Rui Vitória no plano tático.
    Até quando esta estúpida insistência de Vieira vai durar??? Não sei, mas temo que as humilhações não tenham ficado por aqui...
    Rui Vitória tem uma arma que joga muito a favor dele que é concordar com tudo o que Vieira diz, faz ou melhor...vende!!! É esta a grande virtude de Rui Vitória para o seu Presidente...porque se fosse outro treinador, com ideias bem definidas, jamais aceitaria a sangria que se verificou no início da época com a saída de vários titulares, não acautelando essas saídas com reforços de qualidade.
    Pelo contrário Rui Vitória foi sempre dizendo que estava tudo bem, que estava satisfeito com o que tinha, quando outro treinador naquela situação teria batido com a porta mesmo antes da época começar.
    Vieira não tem coragem de assumir o erro e vai persistir nesta aposta falhada. Onde é que já se viu, depois de uma Champions humilhante, em que fomos considerada a pior equipa da história da competição, em que fomos gozados por toda a gente, vir relativizar a situação dizendo que o lugar do treinador não estava em risco???
    Mas onde é que chegámos????? É isto o Benfica????
    Não...recuso-me a aceitar este cenário e por mim o que esta gente tinha a fazer no Benfica está feito!
    É hora de dar a vez a outros...

    Cumprimentos,
    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo em tudo

      Eliminar
    2. O RV é zero? lol És pouco otário és..

      Record de PONTOS na liga. Nem o mourinho do apinto dourado conseguiu.
      Record de VITÓRIAS SEGUIDAS!
      Record de GOLOOOS!! Leste bem?? GOLOOOSS!!

      Bi Campeão nos 2 primeiros anos? Quem mais fez isso no Benfica? Nem o mestre dos ajoelhanço com equipas 5 vezes mais caras.

      Ontem o zbode jogou contra um boavista com menos 8 titulares, mas as entidades competentes neste país nada fazem. Depois contra o Benfica até comem a mãe, dopam-se, babam-se e marcam 3 golos ilegais.


      O RV é um treinador com eles no sítio, a diferença em relação aos outros é que é humilde e não se arma em bom, nem tem a comunicação corrupta social a abafar-lhe os erros, como ao outro que ganha 8M para não ganhar nada e o outro que foi despedido de TODOS os clubes que treinou.

      O RV NUNCA foi despedido de NENHUM clube.

      É lidar

      Eliminar
    3. Pois vais para 33 anos e...
      pena é que não olhes o passado quando tinhas 18anos( 1010/2011) ficamos em 2º a 21 pontos do campeonissimo futebol corruptos do porto.
      Por outro lado acho imensa piada quando dizem " o SLB está enterrado em dívidas". Meus caros, outros presidentes - Vilarinho incluido- bateram à porta dos bancos e trouxeram de lá "martelos"!!!
      O Glorioso não é o clube dos Ricciardi, Salgado, Ulrich ou de cleptómanos Alvaro Sobrinho! Conseguir dinheiro não é fácil; ou pensam que entram a porta do banco com o cartão de socio do Benfica e basta dizer"sou o presidente do SLB chuta pra cá 20 milhões" ???
      Arrasar não custa! Estou-me a borrifar para o Vieira, acho que não jogamos bem, estou em desacordo com algumas opções desportivas e estratégicas, mas meus amigos vivemos 30 anos de humilhações. Ninguém negociava com o Benfica, na europa eramos o bombo da festa (já com o Mourinho fomos eliminados pelo Halmestad).
      Temos é de ter juizo, não é ambicionar por outro treinador a meio da época!
      Bom domingo para todos

      Eliminar
  13. Parece que o Benfica ganhou... Nota-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhou, jogou bem e deixou muita gente com azia. Juntam-se todos aqui.
      A diferença para o que o Traques diz é nenhuma. A azia e a acrimónia é a mesma.

      Eliminar
  14. O Rui precisa de limpar o balneário tóxico e só poderá fazer em janeiro,até lá temos que aturar,tens mais temas para te focar até à taça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O balneário tóxico? O balneário tóxico é o próprio Rui chouriço, pá!

      Balneário tóxico, diz ele...

      Eliminar
  15. benfiquista a serio10 dezembro, 2017 04:31

    se o objectivo é ser penta o sr. rui vitoria tem de jogar em 4-4-2.
    se o objectivo é ser penta o sr. rui vitoria tem de por a jogar os melhores.
    se o objectivo é ser penta o sr. rui vitoria tem de por mais agressividade no meio campo, não é com pizzi nem com krovinovic que o consegue
    se o objectivo é ser penta o sr. rui vitoria tem de por o seguinte11:
    varela, andre almeida, luisao, ruben dias, grimaldo, fejsa, samaris/keaton parks, cervi, jonas e jimenez/seferovic

    hoje, como jogou o estoril, era para a goleada mas infelizmente o nosso treinador não vê nada nem consegue perceber como marcamos os dois primeiros golos. era simplesmente colocar bolas em profundidade para os avançados, futebol objectivo e não tic-tac para trás como faziam o pizzi e o krovinovic onde perdiam tempo e ocasião de lançar os avançados.

    OH RUI VITORIA, SEJA MAIS OBJECTIVO E PRAGMÁTICO E PONHA A EQUIPA A JOGAR PARA A FRENTE E NÃO PARA O LADO NEM PARA TRÁS. META LÁ O SEU 4-3-3 PARA QUANDO VOLTAR A TREINAR O PAÇOS OU O GUIMARÃES. O BENFICA NÃO É O PAÇOS NEM O GUIMARÃES QUE JOGAM PARA O PONTINHO, NÓS JOGAMOS EM QUALQUER CAMPO DO MUNDO PARA GANHAR SEJA QUAL FOR O ADVERSÁRIO.

    ESTOU DESILUDIDO E DESCRENTE DO TETRA POR VER TAMANHA MEDIOCRIDADE E INCOMPETÊNCIA NO NOSSO TREINADORES, NO NOSSO PRESIDENTE E NOS NOSSOS JOGADORES.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que podias ir po caralhinho e desaparecer daqui. És tão benfiquista como um corrupto de contumil-

      Eliminar
    2. Almeida a titular???Repete tudo,mas agora,mesmo a serio!!

      Eliminar
  16. Mais uma exibição de "luxo".........

    O presidente apesar dos discursos de circunstância, e se não aparecer (milagrosamente) o penta, põe-lhe uns patins.
    Temo que vai ser uma época para deitar ao lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos o estoril não poupou 8 titulares como o boavista frente ao zmerding.

      Eliminar
    2. Tu queres futebol ou ópera? A ópera é no S. Carlos!

      Eliminar
  17. Ate quando? Se RV trouxer o Penta parece claro que LFV o mantera para a proxima epoca. Se nao ganhar o Penta ira ser muito dificil a LFV insistir em RV porque tera a nocao clara que possivelmente ja nao tera a confianca da maioria dos adeptos e, provavelmente de outros elementos da estrutura e dos proprios jogadores. Ainda assim nao me admirava nada que o mantivesse.
    Que raio de dilema. Que mostra como o Penta, sendo importante, esta muito longe de ser solucao para os problemas de fundo do SLB. Se calhar bem pelo contrario. Porque, ao ver como a "estrutura" reagiu (nao reagiu) a campanha miseravel da Champions, faz-me pensar que se o Penta vier, poderao continuar a usar esse facto para suportar e justificar a actual estrategia de conformismo e ausencia de verdadeira ambicao para o futebol do Benfica.
    Vou ser franco. E claro que gostaria de ganhar o Penta. Mas acho, acredito que o SLB tem potencial como clube para realisticamente ambicionar muito mais. E este muito mais significa dominio sustentado do futebol portugues, com equipas solidas e competentes, confiantes e nao timoratas nos grandes jogos. Com campanhas europeias que nos dignifiquem. Com uma formacao ainda melhor que a actual em que os jogadores ganhem condicao fisica, atletica e se habituem a jogar com intensidade e a serem verdadeiramente competitivos.
    Nao aceito o argumento de que porque "somos Tetra e queremos ser Penta" nao ha lugar para opinioes livres e para uma discussao aberta e constructiva sobre o SLB. Ou que quem nao diz amen ao actual staus quo e mau benfiquista ou dragarto infiltrado.
    Nao vejo porque o Benfica do futuro nao podera recuperar a verdadeira hegemonia que teve em tantos periodos do passado. Acredito que e essa a nossa verdadeira vocacao e lugar.
    Ambicao, competencia, ideias claras e Benfiquismo --- precisam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo. Muito bem. O grande, enorme problema é que esse lugar não será atingido com Vieira. Presidente que se rodeou de lagartos, que não vivem o clube, tal como ele, Vieira. Até podemos atingir a hegemonia interna, mas ela será atingida devido à menoridade dos rivais vivendo muito acima das suas próprias possibilidades. Veremos até quando.

      Eliminar
    2. Mas qual penta? Mas os outros andam aqui a dormir?
      Se o Braga continuar a jogar como está muita sorte terá o Benfica se segurar o 3º lugar.

      No inicio desta jornada estava mais perto do 4º do que do 1º. Acordem para a vida, com RV não há penta, houve um hexa de derrotas na LC.

      joao silva

      Eliminar
    3. O joão silva é o anão careca e está debaixo das mantas com o filho do pide. Nojentos!

      Eliminar
    4. Caros FL e Moleculas,
      Temo que de facto nao seja possivel mudar o paradigma com LFV. Pode ser que se criem condicoes para surgirem alternativas crediveis. Confesso que perdi confianca em LFV e no actual modelo.

      Eliminar
  18. Ahahah... Os Red pass só fizeram 2 golos, assistências... Etc.

    Tenho uma dúvida? Os mija na escada valem menos pontos?

    Imagino a tua azia para o resto da tua vida a ver o jonas nas listas de melhores marcadores do Benfica... O Luisão na lista de jogadores com mais presenças.. O lfv na lista de presidentes com mais títulos... Que frustração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O el sombrero já tem úlceras. E espero do fundo do coração que sofra quye nem um cão. Bem merece e o karma apesar de tardar Às vezes, nunca falha.

      Eliminar
    2. O Luisão é apenas o melhor central a jogar em Portugal. De longe e de há muitos anos.
      Jonas é apenas o melhor avançado desde que chegou.

      Eliminar
  19. O que é ‘fio de jogo’? Podes ensinar-me?

    O que há dia 3? Tens medo de lagartixas?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto!
      O campeonato resume-se a quem ganha mais pontos. Ontem fizémos mais 3 e é assim que tem de continuar.

      Quero lá saber se temos mais ou menos bola, mais ou menos cantos, etc. Isso interessa BOLA.

      Eliminar
  20. O professor tinha quatro jogadores para potenciar carrillo, Rafa, zivkovic, Cervi,com este treinador não há qualquer evolução. Os únicos casos de sucesso são os putos da equipa B de resto nem um potenciou. Já estamos em dezembro e de futebol nada 0. O próprio treinador não mostra qualquer evolução não melhorar nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrilho poucos minutos joga no watford

      Eliminar
    2. E os que jogou foi com o balanço que levava daqui. Parece o Talisca que chegou já com meia epoca nas pernas e parecia um craque.

      Eliminar
  21. Esta noite mudei do Benfica para o Estrela da Amadora. Viva o ESTRELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Talvez amanhã opte por outro clube. Depois aviso.

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POdias era mudar para o clube das putas. Com a falta de dinheiro precisam de voluntários que ofereçam as mães e mulheres aos árbitros.

      Eliminar
  22. Julio Salinas contesta Cristiano Ronaldo
    Antigo internacional espanhol, que representou, entre outros, Athletic Bilbao, Atlético Madrid e Barcelona, Julio Salinas utilizou as redes sociais para contestar Cristiano Ronaldo.

    «Que sejas muito bom não quer dizer que sejas o melhor, uma vez que tiveste o azar de coincidir com o grande Messi. E sinceramente não creio que estejas no pódio dos melhores da história, pois há uns quantos que te superam. Conforma-te com essas Bolas de Ouro, algumas que não mereceste», escreveu o antigo avançado.

    As reações não se fizeram esperar e Julio Salinas sofreu um rol de críticas, acabando por defender-se: «Sei que a minha opinião não importa e é insignificante, mas posso dizer o que penso, sempre dentro do respeito. Ronaldo é muito bom, grande goleador, decisivo, etc, mas Messi é isso tudo e participa no jogo, é completo, é o número 10 e 9 juntos.»

    «Neymar teria mais possibilidades de ganhar a Bola de Ouro no Real»
    Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, marcou presença em Paris na cerimónia de entrega da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo e acabou por ser questionado sobre… Neymar.

    «Estando no Real Madrid, teria mais possibilidade de ganhar a Bola de Ouro. O Real Madrid é um clube que dá o que precisa aos grandes jogadores. Toda a gente sabe que já o quis contratar», afirmou, em declarações prestadas no programa El Larguero da rádio espanhola Cadena Ser.

    PÉLÉ

    1262 GOLOS
    E TRI CAMPEÃO DO MUNDO
    E NO TEMPO DELE NÃO HAVIA BOLAS DE OURO

    RONALDO NÃO SABE O QUE DIZ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente verdade. Ronaldo que seja humilde pois nem nos dez melhores está. Alguém que lhe faça está simples pergunta. SE TIVESSE FEITO TODA A CARREIRA NO SCP TERIA GANHO ALGUMA BOLA DE OURO??? E já agora se se julga tão bom porque não quer mudar de clube??? A resposta deu-a o Presidente do RM. No RM é mais fácil. Ronaldo está a ter prémios individuais baseados nos êxitos coletivos da equipa. Se ele quer ser o melhor vai ao mundial e faz Portugal campeão do Mundo. MARADONA foi campeão do mundo SOZINHO duas vezes. Alguma vez Ronaldo pode ser superior a Pele e MARADONA??? NEM EM SONHOS. Nem melhor que Messi. Ronaldo não é o maior goleador da história e não é o mais virtuoso jogador. Como pode então ser o melhor? Em golos melhores do que ele PELE EUSÉBIO MULER ROMÁRIO DADA etc. Em técnica e virtuosismo há muitos muito melhores: ZIDANE ZICO GARRINCHA CRUIFT RONALDO O FENÓMENO MESSI DISTEFANO RONALDINHO SÓCRATES RIVERA BOBY CHARLETON BEST CHALANA etc etc. Ronaldo não está no top dez. Messi sim pode sonhar estar no top cinco e para estar no top três tem que ganhar um Mundial. E deixei de fora os Bekembauers Platini e outros

      Eliminar
    2. Para o anonimo das 10h24. . . .Isto chama-se AZIA VERMELHA.Tem dó palhaço.

      Eliminar
    3. O problema do Ronaldo é que não tem fio de jogo, não tem automatismos nem entrosamentos e isso é mau. Os críticos são gente muito exigente e para eles tudo o que não seja o melhor do melhor não serve.

      Eliminar
    4. Essa conversa vale o que vale, é a opinião do Julio Salinas ex-internacional por Espanha, portanto alguém que deve perceber alguma coisa de futebol, mas é uma opinião.

      Eu não me atrevo a considerar o Ronaldo como o melhor, mas está a par do Messi no lote dos melhores jogadores que vi, mas isso é a minha opinião vale o que vale, e vale menos que a do Julio Salinas como é óbvio.

      Eliminar
    5. Tem mais magia num pé o Ronaldinho do que o CR7 no corpo todo. Ele que saia do Real Madrid e vai ver o que ganha. DOS JOGADORES ATUAIS SÓ MESSI PODE ASPIRAR AO TOP CINCO. CR7 é um produto de marketing feito pela Adidas RM e Jorge Mendes.

      Eliminar
    6. Melhor jogador que Ronaldo é Marcelo e Modric no RM

      Eliminar
    7. O gaynaldo é um mimado armado em visconde. Chora quando alguém não lhe passa a bola. Quantas birras já fez por jogadores colegas começarem a marcar mais golos e não lhe passarem a bola?

      Para além de comprar filhos em supermercados e andar ao colo de marroquinos..é um arrogante com a mania que o mundo inteiro lhe deve alguma coisa. Fez operaçõews plástricas às orelhas, ao cabbelo, ao nariz e sabe-se lá a mais o quê.

      PEnsa que manda na selecção e se tivesse jogado a final aposto que tínhamos perdido, porque o Éder não podia remartar, tinha que passar a bola ao choramingas gaynaldo.

      Eliminar
    8. Como dizia o genial Maradona: " Ronaldo?...marca uns golos e...vende champôs!"

      Eliminar
  23. Gostava de ouvir algum comentário em relação aos lances do Fejsa na área do benfica, da pisadela do Salvio, da cotovelada do Fejsa e da entrada do Jonas que torce o pé do jogador do Estoril.
    Ass: Viva a revolução em curso no futebol português (mas que até agora ainda não teve nenhum efeito pratico, é o canto do cisne ... ou melhor dizendo, do polvo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito de cotoveladas, calcanhadas e outras "adas", bem como arbitragens habilidosas (expressão cada vez mais em voga!!!), estive, hoje, a ver os Benfica-Sporting B´s. Estamos conversados!?

      Eliminar
  24. A equipa joga pouquíssimo, adoro futebol, mas isto, esta falta de qualidade empurra-me para os tempos de Quique Flores, ontem como hoje deixo de ver os jogos da equipa, não tenho paciência, quem gosta que veja e que apoie está no seu direito, também votam em Isaltino de Morais, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, e apoiam José Sócrates só porque é do Partido ou um PM que se esqueceu de pagar a Segurança Social e baixou as calças à Europa. Esta é A Natureza do Ser-se português. É um problema generalizado gostam de corruptos e incompetentes é justo.
    Daaa-se, grande abraço.

    ResponderEliminar
  25. Vão buscar o Jesus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for para andar ali a distribuir água aos jogadores. Mas tem que ser proíbido de falar. Desde que não abra a boca até pode andar ali a pendurar os casacos da equipa técnica.

      Eliminar
  26. Viva,

    Eu acredito no trabalho que está a ser feito pelo treinador e embora veja obviamente muitas falhas esta época elas tem as suas razões, a partida de bons jogadores (fazia parte dos objetivos do clube que pretende reduzir passivo), continuar a apostar em jovens e muito bem a meu ver mas que obviamente leva o seu tempo e tem o seu preço, (faz parte do caminho), termos a infelicidade no inicio da termos vários jogadores importantes indisponiveis (JC, Jardel, Grimaldo e acima de tudo Fejsa ao qual acrescento desde já as várias semanas de Krovinovic), mudarmos o sistema tático com a época a decorrer (afinal o homem até pensa pela sua cabeça tomem nota) isto um sistema que estava implementado à mais de 6 anos, a condição física algo que sinceramente não entendo e ainda por cima ter dois jogadores nucleares em sub-rendimento (Fejsa e Pizzi). Basicamente são estas as causas que quanto a mim levam a estarmos a este nivel, espero sinceramente que se melhore se queremos lá ir.

    Uma nota acho que deve haver luta até ao final dos campeonatos e não vermos campeões a 4 jornadas do fim, deve haver mais variedade nos campeões e não ser sempre o mesmo e saber já agora dar mérito aos adversários que estão a fazer um bom trabalho....aumentando passivo forte e feio pelo menos é a ideia que tenho.

    Quanto a está época e de positivo, vejo o clube a voltar ao caminho da sustentabilidade, já foram dados alguns passos importantes nesse sentido vendo-se hoje o nosso presidente a afirmar perentoriamente que quer pagar no final deste seu mandato a divida do clube, hoje sinto-me mais tranquilo com Bruno Varela na baliza e acredito que seja uma opção válida para ficar no plantel principal e quem sabe se não poderá lutar pela titularidade, temos em Ruben Dias o sucessor de Luisão, vejo como muita boa aquisição Krovinovic, agora é segura-los 2 a 3 anos mas no caso do Krovinovic acho que será mesmo muito dificil e vejo no Seixal jovens com capacidade para serem integrados no plantel principal.

    E para finalizar vejo uma grande oportunidade para o clube fazer a limpeza do plantel que à muito defendo, vem ai janeiro e podemos facilmente reduzir o plantel para 24/25 que será importante não só para reduzirmos massa salarial mas para não haver tanto descontentamento.

    Acredito no trabalho que Rui Vitória está a fazer, já fez coisas bonitas, está a ter algumas falhas mas acredito que isso seja importante para o seu crescimento enquanto treinador e acima de tudo vejo que continua a potenciar jovens.

    Por vezes tenho dificuldade em conseguir valorizar o trabalho de RV mas reparem nestes nomes que foram contratações na era de JJ para a mesma posição :

    Sepsi, Shaffer, César Peixoto, Fábio Coentrão, Carole, Emerson, Capdevilla, Luís Martins, Luisinho, Melgarejo, Silvio, Eliseu, Sigueira, Bruno Cortez, Djaven, Benito

    Com quem trabalha Rui Vitória até ao momento ? Herdou Eliseu e hoje o titular é um jovem que potenciou oriundo da 3ª divisão espanhola, no meu ententer valorize-se ;)

    Taragrien

    ResponderEliminar
  27. Quem é a equipa dos grandes que marca mais golos? Ao Bruno de Carvalho' desviam atenções mas os gajos a quem tens prometido mundos e fundos ñ gostam de esperar. ..violenta foi a Chapada que o Caio te deu na Rússia, ups!

    ResponderEliminar
  28. Tira o Jonas e então vais ver o que é um deserto de golos,Shadows!É que mesmo sem o Mitro(que infelizmente foi vendido)ele lá vai ajudando o nosso clube!E os mija na escadas(como tu dizes)valem muitos pontos!

    ResponderEliminar
  29. É que nem futebol jogam, vão lá para dentro para fazer um jogo de solteiros e casados, muito mau! Apenas há Benfica num contra ataque, o resto é um mar de mediocridade a defesa é um guarda chuva só com os ferros, é um equipa muito dispersa no campo se ajudas próximas...meu deus!! A homenagem envergonhou qualquer um!! Isto tá mesmo no fundo, e se aniversário desportivo está assim imagino as finanças já que nos últimos dias andaram a falar nelas!!

    ResponderEliminar
  30. O Benfica é neste momento a equipa com mais golos, e tem mais golos que o ano passado por esta altura. O Mitro está a fazer um falta bruta.

    Com ele no banco ao lado do Seferovic e do Jimenez era outra coisa!

    O Benfica foi a equipa que melhor jogou no Bessa, perdeu. Porto e Sporting ganharam por 3-1 e 3-0. Contra o Rio Ave n foi famoso, mas pelo menos n levou um banho de bola como o Sporting que adivinhem ganhou o jogo.

    ResponderEliminar
  31. Eu estou pouco me marimbando que me chamem dragarto ou raio que os parta... o Benfica a 3 anos que não joga a ponta de um corno, até o JJ teve vir a terreno a meia época que aquilo já não é o Benfica que ele tinha deixado com os processos dele, porque aquilo na boa da verdade é uma pouca vergonha não tem ponta por onde se lhe pegue...
    Não me venham com merdas de desculpas de atletas que saíram e tralálá pardais ao ninho o Vítor Manuel do Portimonense todos os anos fez um plantel novo nas equipas por onde passam e colocou as equipas a jogar a bola e subiu todos os anos Fds.... contratem o gajo mas é de imediato se querem ser Pentas!!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que te esforçar mais cabeçudo. O saraiva que te pague coma boca maladra dele mas vais ter que fazer horas extra a praticar.

      Melhor ataque
      Record de GOLOS
      Record de vitórias seguidas.
      Record de PONTOS

      Bi Campeão

      Ganhou ao porco com o fátima
      GAnhou ao Benfica do jorjum, cheio de estrelas com um guiomarães falido e cheio de putos desconhecidos

      Eu sei que doí cabeçudo, mas podes meter mais gelo.

      Eliminar
  32. O Ronaldo quer 7 bolas de ouro,
    Quer ter 7 filhos,
    Quer ter 7 dos melhores carros,
    Quer ter 7 cancros (quando adoecer),
    Quer deixar 7 caveiras dele próprio quando morrer!
    Não há pachorra. VIVA o BENFICA!

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  33. Correto. Ao nível do GB, e Redmoon. Eu já batalho desde a época passada. É bom ver que estamos a chegar a um consenso quanto à banalidade total deste treinador.

    ResponderEliminar
  34. Como os sapientes deste blog dizem que o Benfica não tem fio de jogo... Fui verificar... A esta hora somos o melhor ataque do campeonato!
    Como os sapientes deste blog dizem que qualquer equipa nos causa problemas... Fui verificar... Igual número de golos sofrido à equipa do mestre da táctica (e não um professor de ginástica), com um gr de topo (e não um dispensável ou um Junior), com centrais de topo (e não um pré reformado e um lesionado crónico).
    Como os sapientes deste blog dizem que o jonas não é uma "referência"... Fui ver... Tens mais golos do que as "referências".
    Como os sapientes deste blog dizem que o salvio tem Red pass... Fui ver... E tem mais golos que o maravilhoso gelson!

    PS. Se (e colocando como hipótese) o Benfica for campeão vocês vão festejar? E não digo isto como dizendo que não têm o direito de festejar e que só quem apoia é que pode festejar... Pergunto porque... Não se identificam com o presidente, com o treinador, com os vices, com a comunicação, com os jogadores... O que é que vão festejar se não se identificam com nada? Festejam com os gajos que não são "o" vosso presidente, "o" vosso treinador, "os" vossos jogadores? Eu não me identifico com o clube do fundo da minha rua... Não vou festejar as vitórias deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Números são só isso, números, o que interessa no final é o fio de jogo e a taça Rui Santos para o futebol espectáculo. Taça essa que já perdeu o nome pois até RV já a conquistou :)

      Eliminar
  35. Shadows
    na sua perspectiva ,quais os jogadores que deviam fazer a equipa ? com o Pizi nesta altura concordo consigo ,passe para o luisão ,e volta ao primeiro ponto,ontem teve oportunidade para fazer o 1-0 e viu-se ,em livres e cantos estamos conversados,mas será o principal problema o treinador ? ou a falta de opções para os principais problemas de parte defensiva ? quem defende no Benfica? Fejsa e ... Luisão grande posicionamento .falta de velocidade,Jardel não esteve mal mas.. Grimaldo de vez em quando faz asneira,mas ataca bastante, A.Almeida não é super ,mas bom jogador,Jonas ,pois , mas é o melhor marcador da equipa, e não é ponta de lança (Mitro) aliás neste momento não existe nenhum ,a culpa é só do treinador? ou da falta de qualidade de meia equipa? será que a solução está no seixal ? mas será possível transformar um miudo na solução de todos os problemas? (D.Gonçalves como o João Carvalho.como o Keaton ,como mais dois ou três) será que devem ser atirados às feras e depois culpados porque estão verdes ? (lagarto,lagarto,lagarto,porra) não será antes a péssima gestão da SAD .que em vez de comprar à dúzia devia ter colmatado a saída dos 4 ou 5 que eram titulares ? não defendo que o Rui Vitória esteja isento ,até porque quando da sua contratação fui dos que apoiei, tem havido uma série de muito maus resultados ,que não abonam a seu favor ,mas o que vi no jogo de ontem (na net pois cortei a BTV ,não pago para a NÓS) pareceu-me que os tais craques? depois do 2-0 acharam que não valia a pena cansarem-se ,chegada à bola sempre depois do adversário,e cometendo faltas ,falta de preparação fisica? então no SLB não se têm preparadores físicos?
    Isto está muito complicado ,mas o presidente já tem solução ,vai pagar a dívida (e o passivo?) dentro de dois anos ,mas ao contrário dos outros ,não recebe adiantado (NÓS) só se for para pagar a dívida.... engraçado não é?
    Saudações Benfiquistas
    benfiquistamafra

    ResponderEliminar
  36. Vitoria não é o treinador do Benfica. vitoria é o treinador do LFV. Enquanto não houver alternativa credível para o LVF/DSO não vale a pena insistir na saída do Votoria.
    O melhor, enquanto não há alternativa, é pedir o reforço da equipa técnica e do plantel.
    Sem gastar muito dinheiro faria as seguintes substituições:
    Kleber por gabigol
    Arnold por Douglas
    Paulinho por Filipe Augusto
    Neto por Lisandro
    Manuel Fernandes por samaris

    ResponderEliminar
  37. Desde que chegou ao Sporting o técnico Jorge Jesus tenho batido vários recordes do clube, as assistências cresceram bastante, as vendas aumentaram substancialmente e aproximou o clube dos rivais, mas o treinador realçou que isso não chega e que quer marcar a história do clube com títulos.

    «Nestes dois anos no Sporting tenho batido tudo, até financeiramente, pelo que falta ser campeão e foi com essa ambição que vim para o Sporting. Quero aproximar este clube dos dois rivais, que gostem ou não, eram mais fortes e o Sporting ficava a 10, 15 e até uma vez que fui campeão ficaram a 20 pontos. Neste dois, três anos temos feito uma enorme recuperação. Agora, quero ganhar títulos e não só no campeonato, mas também nas restantes frentes onde estamos», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa. SEMPRE COM O EGO NO MAXIMO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que eu gosto dele. Com o saco da bazófia no máximo.

      Eliminar
    2. Ele que chegou a dizer que um mês depois de lá chegar quis vir embora.

      A única coisa que fez de jeito até agora foi ganhar um supertaça a uma equipa que tinha treinado durante seis anos, conhecia-a melhor que o treinador que a apanhou com uma pré época previamente planeada de forma desastrosa onde chegou a jogar no méxico a 3000m de altitude e noutro fuso horário 3 dias antes da mesma supertaça. A partir daí ganhou bola.

      Bola não, ganhou a taça Rui Santos e a vénia semanal da comunicação social por quase ganhar tudo, quase ganhou o título nacional, quase ganhou ao Real, quase ganhou ao Barça, quase ganhou á Juve, quase ganhou tudo o que havia para ganhar.

      Pena só termos o Rui Chouriço

      Eliminar
  38. Há muito tempo que sou visita assídua deste blog por me parecer que defendiam o Benfica. Sim estou mesmo a falar propositadamente no pretérito, porque cada vez mais me parece que estão a fazer o trabalho sujo de alguém que todos nós benfiquistas conhecemos e que se prepara para assaltar a cadeira do poder no Benfica assim que surja uma oportunidade. Sim, a champions foi um desastre, sim os dragartos, na falta de melhor, mandam-nos com isso à cara, sim eles até espumam ao perceber que ainda estamos vivos no campeonato e é isso que me dá gozo, a raiva deles, a espumarem-se por ainda não estarmos num quinto ou sexto lugar. Se único gozo que eles tiram desta modalidade fantástica é ver o Benfica perder pontos, então mais uma razão para acreditarmos que o penta é possível. E agora mais do que nunca! Se no final deste campeonato não o conseguiremos, então discutam a mudança de treinador. Fazer isso agora é o que os adversários querem, querem a desunião, o conflito entre as nossas hostes. E ultimamente é isso que eu aqui encontro...infelizmente...sei que vão dizer que não faço cá falta nenhuma ou que não percebo nada disto, mas a verdade é que cada vez menos encontro aqui o que esperava ver e ler. Bem hajam e viva o Benfica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo todo o Benfiquista é bem vindo a dar a sua opinião-

      Compreendo o que queres dizer mas não consigo concordar, para algumas pessoas basta irem ganhando, mesmo que estejamos a jogar um futebol mediocre, mas para quem gosta do desporto quem gosta de ver futebol quer ver a equipa a jogar bom futebol.

      Se as pessoas não acreditassem no Penta nem comentavam nada aqui. As coisas não estão a ficar melhores e mais uma vez vimos isto contra o Estoril. O Estoril até pratica um futebol interessante ao nivel do ataque mas a defender é uma tristeza. Mesmo assim conseguiu fazer o benfica suar e muito para ganhar o jogo.



      Eliminar
  39. desporto não é dizer mal por dizer. estamos a recuperar. CARREGAAAAAA

    ResponderEliminar
  40. O RV é a melhor opção face ao plantel disponível e à fase da época. Mudar, agora, seria uma ilusão que pagaríamos bem cara...

    ResponderEliminar
  41. Chamar inútil a um tricampeão e melhor jogador do campeonato passado, mostra bem quem é o tipo de pessoa que escreve estes artigos. Uma coisa tenho a certeza de futebol não percebe muito e de benfiquista tem pouco. E já agora chamar inútil a jogadores, criticar toda a gente que está no clube, deixando no ar todo o tipo de calunias atrás de um alias, também indica muito do que hoje são as opiniões. São os guerras das redes sociais, mas uma coisa é certa o guerra pelo menos sabemos quem é.

    ResponderEliminar
  42. RV não é capaz de colocar a equipa a jogar Bom Futebol. Se fosse já o tinha feito. Relembro mesmo com Renato os últimos 10 jogos em sofrimento do tri. Sim ganhou mas a equipa nunca jogou bem e então com adversários iguais ou superiores levamos em 10 jogos 8 bailinhos.
    Para mudar tem que ser para um técnico que ame o jogo e que TODAS AS SUAS EQUIPAS TENHAM SEMPRE JOGADO BOM FUTEBOL E ganho, não falo em títulos mas ganho com frequência dentro do contexto de cada uma.

    ResponderEliminar
  43. Em defesa de RV: Não é fácil estar a criar uma equipa todos os anos, com a teoria de que o benfica tem de vender. E para mim foi o treinador ideal para a 1ª época do Benfica depois do choque da saída de JJ. Outro Treinador tinha quebrado completamente com tudo o que aconteceu, incluindo o baile de bola que levamos do SCP. Teve a humildade de trocar para a tactica de JJ e reconhecer que foi a melhor solução e com isto unir a equipa.

    Criticas a RV: O problema começa na 2ª época. O Benfica entra bem vê-se que algumas dinamicas de JJ já não existem e dá sensação que RV começa a criar uma identidade, o problema é que rapidaemente comaçamos a ver o Benfica a jogar um futebol sem grande alma que piora drasticamente na 2ª metade do campeonato, onde ganhamos muitos dos jogos pela margem minima. E claro tivemos a sorte do Porto não aproveitar nenhum dos nossos deslizes que e ainda foram muitos. Mas ainda sentiamos que contra equipas consideradas mais fracas ganhavamos de certeza e na Luz eramos invenciveis.

    Esta 3ª época deveria ser a época de afirmação de RV. Mas o que se vê é que quem manda no Balneário são os jogadores e indiretamente LFV. Pizzi está claramente a jogar mal. Antes era só os passes e as bolas paradas. Agora não se vê durante 90min, é um jogador sem alma nenhuma, toques de calcanhar para lado nenhum passes sem sentido perde a bola não recupera não é ele claramente. Luisão dá tudo o que tem mas se já era lento agora então mais lento está. Jonas tem muita qualidade e toque de bola, mas sentimos que joga para ele,ao contrário dos outros jogadores o problema dele não é a qualidade, mas sim o egocentrismo que aumentou claramente com a afirmação na equipa. Ele é bom mas não assim tão bom. Nem Aimar que tinha tudo para o fazer o fez.

    Na minha opinião para conseguirmos o Penta, LFV tem de deixar RV gerir o balneário. E RV precisa de um novo lider em campo, alguém que tanto os adeptos como os jogadores respeitem, alguem que lhes dê alma quando já estão derrotados, alguém que grite com Jonas e Pizzi e que tenha a coragem de dizer, " eles não estão a jogar nada", alguém que nos faça aplaudir a equipa porque deram tudo o que tinham mesmo que tenham perdido. Eu adoro o nosso Capitão mas está na hora de passar a bracadeira.

    Problema... . Atualmente não existe ninguém assim. Fedja seria o candidato mas não me pareçe a cena dele, E as lesões já lhe dão preocupações suficientes. Pizzi não tem o que é preciso e Jonas também não. Também garantidamente não vem ninguém da equipa B fazer isso. Portanto teriamos de ir ao Mercado e aí teriamos algumas opções. O meu favorito seria David Luis mas é uma opinião pessoal, e praticamente impossivel. Mas existe Garay, Javi Garcia, Gaitan, jogadores de grande qualidade que nos deixaram saudades.

    ResponderEliminar
  44. Os cabeçudos que ainda defendem RV em maio vão ser recompensados... Com um grande melão!
    Carrega Vieira!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB.

ranking