O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Todos se demitem menos Pedro "O Execrável" Guerra. Até quando Benfica?

. 85 comentários

"A 'Sábado' revela esta quinta-feira mais dados sobre o chamado 'caso dos emails' a envolver Horácio Piriquito, vogal do Conselho Fiscal da FPF, e Pedro Guerra, comentador do Benfica.

"A troca de correspondência com matéria interna da FPF não se resumiu a auditorias. Em junho de 2016, o membro do Conselho Fiscal da FPF pediu ao presidente, Ernesto Ferreira da Silva, o envio do Orçamento da FPF. O documento foi reencaminhado a 7 de julho do ano passado com a referência 'confidencial'", pode ler-se na revista.

Aos pormenores divulgados quarta-feira, a 'Sábado' revela também o teor de um email enviado a 30 de setembro de 2016 às 11H04: "Pedro, segue super-confidencial. Nem sequer foi ainda aprovado. Aprovaremos hoje à tarde".

Tratava-se de "apenas um dos vários emails com auditorias internas da FPF, realizadas pela consultora Crowe Horvath" quer Horácio Piriquito facultou a Pedro Guerra, de acordo com a investigação da revista da Cofina.

Piriquito apresentou quarta-feira o pedido de demissão.Reconheceu ser amigo de Pedro Guerra "há mais de 20 anos" mas negou quer fornecido ao mesmo qualquer informação confidencial. Nos emails, revelados pela 'Sábado', essa palavra parece referida mais do que uma vez." - Record.

----------------------------------------

O que explica o Sport Lisboa e Benfica estar refém desta personagem vergonhosa? 

Como é que o SL Benfica aceita que alguém na FPF se demita por este tema e permita que Pedro Guerra, que sucessivamente arrasta o nome do SL Benfica para a lama, continue na BTV(e a mandar) e no SL Benfica?

Mentiu nos contactos com Adão Mendes como tem mentido em que não trabalha para o SL Benfica.

Mas alguém que tenha respeito pelo nome e prestígio do Sport Lisboa e Benfica permitirá que se espere pela semana que vem para ouvir mais uma explicação mentirosa?

A defesa do Sport Lisboa e Benfica não pode esperar por seres execráveis como Pedro Guerra.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. amantedepurofutebol16/11/17 11:15

    O merceeiro Pedro Guerra não é mais uma pedra, mas sim um pedregulho no sapato de LFV. Quando cair um, cai o outro porque PG também tem muita informação sobre LFV, é isso que o faz ser aturado.

    ResponderEliminar
  2. Quando fazes o que o patrão manda, vais ser despedido? Lol

    ResponderEliminar
  3. obvio que o guerra tem "podres" sobre o lfv e por isso continua impune...

    ResponderEliminar
  4. e' preciso ter lata...como se o pedro guerra ande a fazer isto tudo pra proveito proprio e nao a mando do slb! o que ele anda a fazer e' pra BENEFICIAR o slb! o pedro guerra esta ligado ao slb, logo o slb e' que tem de pagar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PPC depositou dinheiro na conta dum arbitro para se beneficiar a ele próprio, querem ver? E por isso é que o Sporting não pagou pq o PPC nem era vice presidente do clube nem nada!

      Eliminar
    2. O Pereira Cristóvão queria os dados dos árbitros para ele? É isso? E não estamos a falar de um funcionário a recibos verdes de um canal do clube... Mas de um vice presidente.

      O Pinto da Costa chamava os árbitros a casa para conselhos matrimoniais. É isso? E mais uma vez não é um funcionários a recibos verdes da TV do clube. É o presidente.
      Agora vai lá escrever os textos no fb do Saraiva.

      Eliminar
    3. e os titulos que os lagartos ganharam à conta do PPC foram...?
      esse ao menos foi corrido do clube, este continua a gozar dum estatuto bestial.

      deve ser o primeiro director a recibos verdes no mundo, entretanto deixa de ser pseudo-director mas continua a estar e N programas da BTV e a ter acesso a tudo e a todos no clube.

      incrivel o que um merceeiro consegue no SLB.

      a verdade ja foi aqui dita: alguem tem o rabo preso e medo que este cão morda a mão do dono caso o tentem abandonar. caso contrario ja o tinham atirado borda fora ao tempo.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    4. Lá tão vocês...aprendam de uma vez por todas:
      PPC, expulso do Sporting e denunciado pelo Sporting é um criminoso.

      Mas o que ele fez foi tentar lixar um árbitro que nada teve a ver com obtenção de favores desportivos. Ele foi condenado por denúncia caluniosa.

      Não é exactamente uma teia de corrupção,certo?

      Eliminar
    5. e' a nvoa da cartilha? desvalorizar o guerra dizendo que ta a recibos verdes? hilariante...
      o motorista do vieira tb estava a recibos verdes? ou recebia a grama?

      Eliminar
    6. O PPC acordou de manhã e disse... Vou Lixar este árbitro! Não quero beneficios para a minha instituição. Só o quero lixar, porque sim...

      És mesmo um grande filho da portuguezza...

      Eliminar
    7. Como o ex vice ex socio PPC é isso ...este não é vice de nada mete masé a viola no saco
      Lucas

      Eliminar
    8. "e os titulos que os lagartos ganharam à conta do PPC foram...?"
      que argumento é este? É para demonstrar que os lagartos são tão, mas tão incompetentes que nem assim ganharam?
      "deve ser o primeiro director a recibos verdes no mundo, entretanto deixa de ser pseudo-director mas continua a estar e N programas da BTV e a ter acesso a tudo e a todos no clube. "se é o 1º ou ultimo não sei, mas se é a recibos verdes qual é a relevância?

      "Não é exactamente uma teia de corrupção,certo?" Enviarem para o PG uns emails é corrupção? ah e tal mas o PG fica com informação da FPF. E repara que eu não falo do tentar comprar o árbitro, não rsulatr e depois vir tentar acusar o árbitro de ser corrompido... falo de obter os dados dos árbitros. A resposta dai do FB do saraiva está tão entranhada que dão a mesma resposta mesmo que não se enquadre.

      Eliminar
    9. Nuno, vê bem o contexto e as palavras do que disse o Piriquita.

      Informações sobre auditorias fiscais, associações que coagem afiliados consoante a cor clubistica.

      Associações dão votos. Clubes fazem fretes.

      Isto é muito grave



      Eliminar
    10. Pronto, já sei, os dragartos perderam os últimos campeonatos por causa da informação que o Piriquito enviava ao Guerra, informação essa que acabava sempre por ficar disponível ao público no site da FPF.
      Não há direito!! O crime perfeito e ninguém faz nada!! Onde anda a PJ e o MP??

      Eliminar
    11. Portuguezza mesmo que o pg representasse o Benfica (e não representa, tal como o Adalberto não representa criminalmente o Sporting) qual seria a relevância de enviar documentos que à data são de consulta pública?

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia16/11/17 11:38

    ja tinha avisado a bastante tempo que o vieira ia misturar o nome do SLB na trampa do apito dourado....ja esta...... missao cumprida...agora ja acredito que vai embora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ilumina-nos pf em que é que isto tem de semelhante com o apito dourado?
      A sério... Algo do género.. No AD o presidente do Porto recebia árbitros em casa na véspera dos jogos... Aqui há um email com lfv a dar indicações GPS. Algo que seja pegar na mesma frase e só trocar os nomes.
      Abraço grande benfiquista.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Nuno, isto tem ramificações inacreditáveis. O que transparece é que há gente em todo o lado a fazer favores e fretes ao benfica

      Eliminar
    4. Torre Ferreira, entendo o que escreves mas repito o que escrevo por aqui desde que me convidarama entrar: eu só defendo o clube e não pessoas. Muito menos quem não o merece como um ser desprezível como Guerra.

      Não imito o outro lado onde se negou o Apito Dourado ou se fingiu que não era nada com o Sporting quando PPC depositou dinheiro na conta de um árbitro.

      Aviso há muito tempo que a postura e comportamento de PG são reprováveis e que nada têm a ver com os valores do SL Benfica.

      E mais: o PG é tão esperto que ainda não percebeu que parte importante da estratégia de ataque ao SL Benfica vem de dentro da FPF.

      Já te perguntaste porque é que PG não ataca FJ Marques ou Nuno Saraiva? Porque é sempre tão mansinho quanto toca a expor tudo o que está relacionado com o FC Porto?

      Os anjinhos estão em quem acha que é a defender Fernando Gomes e Tiago Craveiro que vão lá.

      Os ingénuos estão em quem não percebe que Fontelas Gomes só faz o que lhe mandam fazer e que a principal fraqueza do SLB está em ter dentro do universo de gestão do clube gente para quem o Benfica não diz nada ao coração. Para quem a motivação é o dinheiro e que tanto estão aqui hoje como no outro lado da barricada amanhã. E que têm a língua muito comprida...

      Entretanto com isto tudo nos orgãos de gestão do futebol português está a ser feita uma purga selectiva aos adeptos do SL Benfica. Tudo o que é portista sobre na hierarquia.

      Defender o SL Benfica é imitar os melhores da nossa história e não imitar os Pôncios, Serrões e Dolbeths da vida.

      Não é preciso ser um atrasado mental como PG para defender o SL Benfica.

      O SPORT LISBOA E BENFICA DEFENDE-SE COM A VERDADE.
      Abraço Torres.

      Eliminar
    5. Shadows, tirei daqui o comentário pq, modéstia à parte, era uma pérola demasiado valiosa que estava a dar a esse Barrabás de Gaia. Coloquei o meu comentário no "alinhamento normal" que era para onde ele deveria ter ido. Abraço.

      Eliminar
    6. Shadows para quem tanto escreve ainda não conseguiu distinguir que o PPC foi condenado por denuncia caluniosa. E não é por repetirem até a exaustão que passa a corrupção. Claro que sabemos que tentam colar a ver se pega ao contrario de uma claro trafico de influencias numa teia que envolve vários campos de quem comanda o futebol Português com o Guerra e Paulo Gonçalves , que como se sabe neste momento é o único arguido. Pedro Santos

      Eliminar
    7. Portuguezza peço te exatamente o mesmo que pedi... Ilumina-nos pf em que é que isto tem de semelhante com o apito dourado? Algo que seja pegar na mesma frase e só trocar os nomes.

      Shadows... "Não imito o outro lado onde se negou o Apito Dourado ou se fingiu que não era nada com o Sporting quando PPC depositou dinheiro na conta de um árbitro." o PG é exatamente o quê no Benfica? Se o adalberto tiver um amigo na FPF que lhe envie email tem o que a haver com o sporting?

      Eliminar
    8. Nuno, eu fazia uma desenho...

      Eliminar
    9. Podes tentar...tenho dúvidas é que consigas.

      Eliminar
    10. Os clubes devem ser responsabilizados pelos comportamentos dos seus dirigentes e funcionários.
      Assim como defendo que o Sporting devia ter sido penalizado pelo que o PPC fez. Foram os sócios do Sporting que o lá puseram. Mesmo que tenha o Sporting a denunciar o PPC e a expulsa-lo isso não iliba o clube. Pode ser uma atenuante para a penalização mas não iliba. O mesmo se passa agora com o Benfica. OS benfiquistas se estivessem interessados na verdade e em garantir a transparência de processos do clube convocavam uma assembleia geral para discutir o tema. Porque é que o Benfica não abriu um processo disciplinar ao Pedro Guerra? Porque é que não o processou por com o seu comportamento ter afectado o bem nome do clube? Onde está um processo disciplinar ao Sócio PG? A falta de actuação do clube é reveladora do seu comprometimento. E não me venham com a estória dos recibos verdes pois o que não falta são decisões de tribunais a demonstrar que a forma de recebimento não tem que ser definidora do vínculo. O Homem trabalha no estádio da luz, com ferramentas do clube, tinha poder executivo e decisório sobre matérias da BTV (que consolida com a SAD e por sua vez com o Clube), tinha e-mail do clube, trocava e-mails de questões operacionais da SAD com a administração que delegava nele tarefas...MAS não trabalhava para o Benfica.

      Os defensores do LFV já nem comentam a substância apenas tentam arranjar refúgio na forma (os mails são válidos ou não, o PG é funcionário ou não) ou tentam desviar as atenções com os males dos outros (o Apiito Dourado, o PPC, o juiz que é sócio do Sporting), etc...Recusam-se a ver as evidências que estão á sua frente e a pronunciarem-se sobre elas. O que teem a dizer sobre o conteúdo?

      Eliminar
    11. Diogo pelo menos assumes o PPC... no entanto há uma diferença... o PPC era dirigente, o PG é um prestador de serviços! Se o Ze dos tachos receber uns emails o sporting tem culpa em que? Presta serviços tal como o PG.

      Se há coisa que os benfiquistas querem é discutir o conteúdo. Não há mais ninguém a querer discutir factualmente o conteúdo.. só querem discutir a mistificação. Queres discutir o conteúdo? Vamos lá... começa..

      Eliminar
    12. Calor que asumo o PPC. O que fez foi uma vergonha. E teve consequências desportivas. O àrbitro que ia apitar o jogo acabou por não o apitar. Só isso era suficiente para o Sporting ter sido penalizado.
      Quanto ao conteúdo basta ler os e-mails e ver o clima de toma lá da cá e de favores que existia e não era apenas o Pedro Guerra. Passa Pelo DSO e o paulo Gonçalves,. O Paulo Gonçalves fez parte do elenco do VAletim Loureiro nos tempos aureos do Boavista numa altura em que valia tudo. Acham que o Vieria o foi buscar por ser bom advogado?

      PS -Não issultes a minha inteligência ao chamares ao Guerra zé tos tachos. Èra directo da BTV (recebendo a recibos verdes ou não). Era assessor do Vieira. Tinha funções executivas.

      Se era prestador de serviços porque tinha mail do clube? Se não era diretor de conteúdos da BTV porque o deixou de ser em agosto deste ano?

      Só ainda não foi denunciado pelo Benfica porque têm MEDO. Mais nada.

      Eliminar
    13. Parabéns. Foste o único sportinguista que li a dizer que existiram consequências desportivas do ato do ppc... Logo houve manipulação da verdade desportiva.

      Eu já li. Podes depreender o que quiseres. Não consegues é dizer que há algum crime e justificar com a definição do crime. Toma lá dá cá... Vem na linha do cambalacho ou do mais atual "peripécias".

      Funções executivas? No Benfica? Ou não sabes o que funções executivas são ou estás totalmente trocado.

      Eliminar
  6. Resumo do caso dos emails:

    Uma conversa sobre a camorra do norte entre duas pessoas que são nada no mundo do futebol, completamente manipulada e distorcida.
    Irma do Fernando Couto, funcionaria da liga ajudou o Benfica a chegar à final da UEFA, por um bilhete... lel
    Uso de um mecanismo legal e regulamentado quando se discorda dos relatórios e nota dos observadores.
    Um comunicado do Benfica ao sócios e simpatizantes a pedir contenção, suposta coação sobre o conselho disciplina.
    "Monitorização" de sms's que andaram por todas as redações deste pais, tendo um jornal publicado as únicas que eram relevantes.
    Um Juiz pediu bilhetes a um amigo Benfiquista e a seguir decidiu a favor do Sporting numa queixa apresentada pelo Benfica. Já o Juiz que vai a alvalade decidi a favor do Sporting contra o Benfica!

    ZERO uma absoluta e total mão cheia de NADA!

    Fica um porteiro da liga que enviava relatórios dos observadores ao Pedro Guerra, relatórios que hoje são públicos e um membro do conselho fiscal que enviava informação financeira da FPF ao Pedro Guerra que mais tarde podia ser consultada por todos.

    Muito pouco para 20GB, seria total e absoluta incompetência do Benfica se não tivesse "espiões" a passar toda a informação possível para o Benfica, mas acham que o Porto e o Sporting não tem? Porto e Sporting cometem crime informático mas não tem espiões?


    Isto tudo é para rir, se nos lembrar-mos da forma vergonhosa como o Zmerding foi levado ao colo há dois anos e os corruptos o ano passado, isto é para rir se olharmos para o vale tudo CRIMINOSO dentro e fora dos relvados nestes últimos 3 anos por parte da camorra do norte e da sua sucursal de Lisboa.


    A azia que o Guerra causa nos provincianos e nos viscondes não tem preço, que o Guerra continue muitos anos e que os diabos vermelhos e os NN façam muitas festas de aniversário no estadio da luz com a presença de jogadores!

    Quem não gosta do Guerra faça como eu, não veja m3rda. Que é o que aquele programa e o canal que o emite é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário claro... Mostra a forma de pensar de alguns Benfiquistas. Ter espiões na FPF, algo que é ilegal? Tudo bem... Ter claques ilegais, tudo bem... tudo que é ilegal desde que seja para beneficio do Benfica está tudo bem. Ainda bem que a maioria dos benfiquistas não pensa assim.. e ainda são pessoas de bem.

      Eliminar
    2. É mais legal que crime informatico e corrupção!

      Queres ver que é o BEnfica que anda há anos com uma campanha de mentira, difamação, coação, ameaça! Até os selecionadores nacionais o porco do lumiar tenta coagir.

      Ou seja fazem o que fazem a vista de todos, mas não tem espioes, nem oferecem bilhetes! Nem imagino o que seriam 20GB de emails dos corruptos e da sucursal de Lisboa. lol

      Ou palhaço não há claques legais em Portugal, nenhuma cumpre a lei. Limita-te a comer a palha que tem poem na gamela.

      Eliminar
    3. Arranja vida vai verificar as legalidades do teu clube

      Eliminar
    4. Volto a perguntar: militância, pedir bilhetes (caritos note-se) à borla não é obter um benefício em função do cargo que se ocupa? E depois vai julgar um caso importantíssimo como o dos vouchers (se calhar acha normal árbitros receberem prendas)

      O árbitro sportinguista não recebeu ofertas do Sporting que se saiba.

      Eliminar
    5. Não é arbitro é juiz. Um juiz que faça favores a custo zero não deixa de fazer favores, não deixa de ser parcial, não deixa de ser abuso de poder e trafico de influência, não deixa de ser caso para ser impedido. Se tivesse algum pingo de honra demitia-se pois tinha mais que condições para pedir ex usa de julgar o caso.

      Eliminar
    6. Pediu bilhetes a um amigo!
      Entre alguém que pede bilhetes a um amigo e alguém que é sócio qual será o mais isento?

      Eliminar
    7. Ou portugueezaza o que eu sei é que o juiz do Benfica depois de ter pedido bilhetes ao amigo seara, deciciu a favor do Sporting contra o Benfica.

      Já o juiz do Sporting decide sempre a favor do Sporting, alias no caso dos vouchers foi o UNICO que votou contra o arquivamento.


      Agora diz-me tu onde está o trafico de influencias.

      Achas que um adepto do Benfica, Sporting o Porto precisa de bilhetes para decidir a favor do clube deles se for desonesto? lol Não gozem pá.

      Eliminar
  7. Pedro Guerra não é um mero “comentador benfiquista”. É um elemento da estrutura do clube com um cargo diretivo bem definido e que em toda esta história usou um mail fornecido pela entidade paternal benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim? Li o R&C e não o vi lá na estrutura. Onde trabalha ele no Benfica? Nas latrinas?
      Querem que seja despedido de quê ou de onde? Da TVI? O que tem o Benfica a ver com a TVI?

      Eliminar
    2. Qual é o cargo diretivo do PG? Não o vi em nenhuma lista!

      Eliminar
    3. " Usou um email fornecido pela entidade paternal"

      Acredito que o pai do PG era capaz de lhe fornecer o seu mail!

      Agora a entidade PATRONAL duvido muito...

      Eliminar
    4. Onde está definido na lei que o fornecedor do email é prova de entidade patronal?
      Pronto, já sei, os contratos de trabalho e de prestações de serviço não servem para nada!

      Eliminar
    5. Pedro guerra não é sequer dirigente do Benfica. Os seus actos não vinculam o clube.

      Eliminar
  8. Se não bateu no fundo, está quase.

    Um mistério se adensa no meio disto tudo: O que está a direcção do SLB à espera para, publicamente, tomar uma posição, ao invés de andar qual puto do recreio, a fazer queixinhas e com exigências estapafúrdias de demissões alheias? Mais acção por favor!!!

    Por outro lado, se Pedro Guerra aparentemente é detentor de tanta informação que várias amizades lhe fazem chegar à mão (via e_mail), não haverá neles conteúdo forte sobre os clubes adversários, do qual poderia tirar algum partido num momento de tanto aperto? Se não tem, é incompetente.

    A seguir vir dizer que se defenderá na 2ª feira!!! Tantos dias em que a lama na ventoínha poderá causar estragos irreversíveis ao nosso querido clube. Será uma forma (mercantil) de PG garantir alguma audiência no miserável programa onde é comentador? Terá assinado algum contrato de exclusividade comercial, em detrimento do urgente e necessário esclarecimento da opinião pública?

    Este senhor já metia nojo ainda não sabíamos o que isto viria a dar. Mas agora... Benfica (leia-se, algumas pessoas) refém de Pedro Guerra?

    Saudações gloriosas

    R. Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Rúben Dias, não devias estar a treinar?! É que depois dizem que a culpa é do Luísão...

      Ps: tomara o SLB que um terço dos benfiquistas defendesse o clube como o Pedro Guerra. Deves preferir os Álvaros Magalhães..

      Eliminar
    2. Jorge Rocha16/11/17 14:50

      Mesquita, vulgo P.Guerra, F.Santos... tantos nicks, contas anónimas e mesmo assim foste apanhado?

      Não deverias estar a preparar as tuas mentiras... Perdão... a tua defesa para Segunda?

      Eliminar
    3. Olha-me este !

      Não tens espelhos em casa ?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho16/11/17 22:57

      Zézé, este não passa de um doentinho cheio de azia e obcecado com o BENFICA, a quem implantaram um software. Anda aqui todos os dias, a dizer sempre a mesma coisa, como um mantra. Sabemos bem com quem estamos a lidar.

      Eliminar
  9. ...mas estará tudo louco, ou sou só eu !?
    mas qual o mal em pedir Relatórios de auditorias !? O orçamento da FPF ?
    isso tem alguma coisa a ver com poder ou trafico influências, arbitragem...etc
    se o homem se dedica a ver isso tipo de coisas nao tem mal nenhum !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tudo público! Está no site da FPF.
      Mas o Piriquito não tem nada a ver com o Benfica nem o Guerra, ara além de ser adeptos, mas isso não é proibido, são apenas comentadores.
      Mas que os dragartos gostavam que fosse proibido ser do Benfica isso podem ter a certeza que é verdade.
      Vão ter de levar com cada vez mais benfiquistas em todas as esferas da sociedade portuguesa, quer queiram quer não.

      Eliminar
    2. Informação é poder, artur. Porque é que será que o Guerra ainda não caiu?

      Eliminar
    3. Portuguezza e informação recolhida sobre os árbitros por um vice?

      Eliminar
    4. Informação é poder. É verdade. Por isso PPC fez o que fez não foi para favorecer oa árbitros. Foi para favorecer o Sporting!!

      1º PPC fazia parte dos Órgãos Sociais do clube, era vice-presidente, por isso vinculava o clube. O que não é o caso das pessoas que enviaram ou receberam emails.

      2º Segundo o processo aberto pelo MP, "O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.
      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      3º Podemos também falar de associação criminosa.

      4º Ainda segundo o MP, "o MP explica que, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
      "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
      Portanto, havia trocas de favores e pagamentos de favores.

      5º Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê?
      6º Tudo isto cai sob a alçada do art 65 do código.


      Dizer que foi o Sporting a acusar ou a denunciar, o que é mentira porque foi a investigação da PJ, não desculpa nem apaga o crime, mesmo que o fosse.

      O caso não está fechado na justiça desportiva e espero que o Sporting sofra aquilo que o artigo 65 determina. Sem perdão!!! Descida de divisão!!!

      Eliminar
  10. José Pena16/11/17 11:50

    o dragarto lfv afilhado de pc e seus braços direitos ESTÃO A MATAR O Sport Lisboa Benfica se é que já não mataram e a transformar uma enormíssima Instituição Mundial que era o orgulho dos portugueses num Porto B requintado.


    O nome do SLB ta manchado por este Mundo fora para sempre.

    Aconteça o que acontecer já ninguém apaga esta mancha negra que coloca semanalmente o nome do Benfica na me**da.

    Esta situação é o momento mais negro, vergonhoso e humilhante da nossa história centenária.

    Actualmente somos uma cópia de pechisbeque do que nós adeptos Benfiquistas andamos anos a criticar no Porto.

    Basta ler a imprensa estrangeira para constatar isso.

    Antes era um orgulho ir ao estrangeiro e dizermos sou do Benfica e a malta estrangeira dizer clube do Eusébio agora somos conhecidos pelo clube das suspeitas de ilegalidades , das suspeitas de corrupção e o clube que é um fiasco na Liga dos Campeões.Zero pontos.Somos motivo de gozo por esse mundo fora.

    Somos olhados de lado e com desdém quando antes eramos vistos com orgulho pelos adeptos de outras equipas e de outros países.

    Não existe uma viva alma caridosa na direção que diga e mostre num canal de Tv qualquer que os emails são falsos?É assim tão difícil fazer isso???

    Vergonhoso.

    lfv , pedro guerra vão indemnizar o Benfica pelos danos causados ao bom nome do SLB????

    Os adeptos e sócios do Benfica vão continuar a deixar que o dragarto lfv e seus muchachos trazidos por ele para o Benfica continuem a destruir o nome do Benfica?

    O SLB de valores que todos amamos morreu ou está prestes a morrer e não vejo nenhum Benfiquista a fazer nada para que isso não aconteça.

    Salvem o SLB por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mancha a vossa história centenária é o Apito Dourado. Vai lá marrar para as Antas porque irás viver com isto por mais 100 anos, por mais merda que queiram atirar sobre os outros!!!

      24/1/2004 Pinto da Costa e António Araújo
 (Fruta)









      PC: Estou?





      AA: Estou, presidente?





      PC: Sim senhor Araújo! Como está o meu amigo?





      AA: Como está? Tudo bem? Ligaram para mim, a pedir-me... a pedir-me fruta para logo à noite. Posso... posso levar a fruta à vontade??





      PC: Não é preciso que já está... já foi mandada!





      AA: Não, não é isso! É para... é para... é para dormir!!!





      PC: Mas quem pediu?





      AA: O homem que vai ter consigo, de tarde





      PC: Ahhhh! Mas sabe... o JP?





      AA: Sim caralho! Ele ligou para mim a pedir-me... a pedir-me rebuçado, para logo à noite





      PC: Ahhhh! Sim sim! Diga que sim senhor!





      AA: E... mas eu já... já estou... já lhe disse a ele se ele queria... se ele queria café com leite, muito escuro ou claro e ele disse... que... eu disse-lhe a ele: "E qual é o teu número da habitação social?!... E ele disse: ! Ó pá, quando chegar quando chegar, eu digo-te, depois, direitinho!"



      16/04/2004


 - Antevéspera do jogo Beira-Mar - FC Porto, 0-0 (31.ª jornada)




      O empresário de jogadores, António Araújo conduz até casa o árbitro da partida, Augusto Duarte. O presidente do FC Porto dá a rota certa até sua casa, na Madalena, em Vila Nova de Gaia.




      Conversa do GPS entre António Araújo e Pinto da Costa:




      Pinto da Costa (PC): Estou



      António Aráujo (AA): Estou Presidente?



      PC: Como está?



      AA: Eu virei aqui, eu virei aqui, portanto, para a, para a zona da Madalena, não é?



      PC: Sim



      AA: E agora, eu viro para depois aonde? Que eu vim só no dia do seu aniversário...



      PC: O senhor virou onde diz Madalena, não é? E agora vem frente e... sobe um bocadinho não é?



      AA: Sim...



      PC: Sobe um bocadinho e o senhor vira à esquerda.



      AA: Certo...



      PC: Tá a virar?



      AA: Sim sim



      PC: E depois vira à direita.



      AA: Certo.



      PC: E agora vem sempre por aí abaixo...



      AA: Hum... espere aí então, espera aí. Tem alguma, alguma tabuleta em especial, não?



      PC: Não, vem sempre por... em frente por aí abaixo



      AA: Pela nossa direita não é?
      AA: Eu...tem a... que diz assim: Porto.



      PC: Pronto, o senhor aí vem para baixo. Em vez de ir para o Porto, vem para baixo.



      AA: Pronto, venho para baixo. Tem... e depois não tem uma rotunda, que até tem umas flores no meio?



      PC: E o senhor vem sempre em frente para baixo... dá meia volta à rotunda e vem aí abaixo.



      AA: Certo. Pronto, já lá estou. Assim já vou melhor. Depois tem as escolas do lado direito...



      PC: Tem uma escola do lado direito. Vem sempre em frente.



      AA: Certo



      PC: Tá a passar por uns correios, não?



      AA: Depois, agora, agora tem aqui uma tabuleta que diz: Coimbrões, Rego d'Água.



      PC: Não, não. Sempre em frente.



      AA: Sempre em frente. Ok. Ora aqui vou eu. Já estive aqui carago.
      AA: Já estou eu na, na esquerda.



      PC: E no fundo, vira à esquerda.



      AA: Outra vez à esquerda



      PC: Outra vez à esquerda e depois vai em frente.



      AA: Já vou



      PC: E no fundo dessa rua tem uma seta que diz praia...



      AA: Exatamente



      PC: ... e o senhor vira à esquerda



      AA: Viro à esquerda. Aqui vou eu



      PC: E 100 metros à frente o senhor vira à direita e é nessa rua, na casa que está ILUMINADA.



      AA: Ok, isso já, já estou! Já estou a ver.

      Eliminar
  11. Shadows, admito que se indigne com Pedro Guerra - acho-o demasiado protagonista - mas não concordo com a importância que lhe em termos das consequências jurídico penais que parece que você quer tirar dos conteúdos dos mails onde ele aparece como emissor e receptor. A seu tempo, verá que tenho razão.

    Mas diga-me uma coisa: porque é que não se indigna com o facto de a informação sobre a actividade económica e financeira da FPF, Organismo de Utilidade Pública - esteja ela vertida em orçamento, relatório de gestão, relatório de auditoria - ser confidencial, seja em que fase for do processo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é confidencial, está no site da FPF.

      Eliminar
    2. Quantas vezes o SL Benfica, através da AF Lisboa, demonstrou essa indignação?

      Eliminar
  12. lamento como Benfiquista , que se façam post a atacar Benfiquistas goste-se ou nao deles , o objectivo deve ser defender o Benfica , e nesse aspecto goste-se ou nao da pessoa em causa , e o único nos debates televisivos que defende o Benfica com cabeça tronco e membros , nao vai em palhaçadas ,e o resto e tretas
    só António Figueiredo e Jaime Antunes se aproximam , na qualidade do debate ,e eu já deixei de ver debates porque ,me enoja ver os ataques de baixo nível ao Benfica e determinados senhores nem uma palavra saberem articular ,na defesa do nosso clube .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo, é patético alguns dos defensores do Benfica. Mal informados, deixam-se enrolar pelos outros, todos muito bem informados e quase sempre com mentiras.

      Eliminar
    2. Luis Garcia, posts a atacar Benfiquistas? Isso não se faz neste blogue. Posts a defender o SL Benfica? Todos os dias.

      Posts que expoem "benfiquistas" que só se lembraram do clube e se tornaram sócios quando os chamaram para lá? Que nunca tinha sentado o cu nas bancadas? As vezes que forem precisas para defender os interesses do nosso clube.

      Eliminar
    3. "" O Guerra era o meu Google. Ele sabia tudo sobre todos os jogos: os árbitros, os jogos, os resultados. Tinha uma memória prodigiosa. Além disso, era um trabalhador incansável”, diz ao Observador. O jovem repórter não escondia de ninguém que era benfiquista, mas isso não o impediu de assinar várias notícias sobre o clube. Quando escrevia, deixava a paixão de lado. Tanto atacava o FC Porto, como o Sporting e o Benfica. Quem trabalhava na redação nessa altura garante que “cortava a direito ”"

      Li aqui há uns dias que a mentira tinha perna curta.

      Mesmo que nunca tivesse sentado o cu na bancadas, defende o Benfica melhor que o Joao Alves... ou se calhar fui eu que tive azar nos programas que eu vi.

      Eliminar
    4. João Alves, Álvaro Magalhães, Calado e até André Ventura (muito riso pouco siso) são muitos fracos defensores/comentadores do Glorioso. São com frequência gozados pelos parceiros de painel, são apanhados amiúde a corroborar os que estes dizem, muitas vezes contra o próprio clube, em nome do politicamente correcto ou porque não os têm no sítio para melhor se imporem. O melhor de todos quanto a mim, António Figueiredo. Tem personalidade, sabe o que diz e, quando é preciso, sabe falar grosso.

      R. Dias

      Eliminar
  13. Independentemente da razão que te assiste.
    O certo é que com esta campanha, já conseguiram eliminar dois Benfiquistas de lugares com poder de decisão, com a alegação de que não são isentos, que era e continua a ser o objectivo, pois assim ficam lá os deles.
    OU ALGUÉM ACREDITA QUE ALGUM MEMBRO DOS ÓRGÃOS DA FEDERAÇÃO NÃO É SIMPATIZANTE DE "ALGUM DOS TRÊS GRANDES" (entre aspas porque quanto a mim, apenas o BENFICA é verdadeiramente grande).
    Isto é uma guerra sem quartel, e por isso anda bem o Benfica ao trazer a lume o caso do José Manuel Gião Falcato, e acho que deve continuar a trazer a lume todas as decisões que tenham beneficiado o sporting e o porto, identificando os membros afectos a esses clubes que as tomaram, tem de ser olho por olho e dente por dente, de outra forma seremos comidos de cebolada.
    MAS GARANTO QUE O José Manuel Gião Falcato NÃO SE IRÁ DEMITIR, nem nenhum outro que venha a ser acusado de algo parecido, não largaram o poder por nada, e por isso acho que nenhum Benfiquista se deva demitir.

    ResponderEliminar
  14. O Pedro Guerra isto, o Pedro Guerra aquilo. Já sabemos bem o tipo de pessoa que ele é mas também convinha saber que o que o sistema do antigamente quer é enfraquecer toda a capacidade que o Benfica se dotou para destruir o velho "Sistema". O Pedro Guerra foi anjinho ao utilizar o mail do SLB. bastava um gmail e pronto, a merda que ele fez para combater o velho "Sistema" não seria nunca evidenciada com o timbre do S L Benfica. mas fê.lo e pronto, há que aguentar o status quo instalado. Agora dar o devido destaque aos verdadeiros crimes perpretados pelos outros é que tá quieto. Aliás o que a revista Sábado mostra de mais importante é isto: "há clubes que são prejudicados , com pagamentos atrasados, de maneira a asfixiar as finanças, só porque são mais próximos do Benfica" Mas isto ninguém releva. É só o Guerra. E é aqui, neste ponto que o Shadows está a ser anjinho. Porque ele nesta matéria do PG foi dos primeiros, como eu, a demarcar-se dessa figura. Uma coisa é isso, outra é cair na agenda ardilosa da brigada anti-Benfica. E isso eles estão a conseguir: colocar estes temas sujos na agenda e pôr benfiquistas a deitar abaixo o Benfica. Alguém vê em algum blog, programa de tv ou comentador do lado dos anti uma palavra que seja a exigir demissões de presidentes por estarem a ser investigados por comissões indevidas? Alguém vê do outro lado exigirem demissões sobre Diretores Desportivos investigados por Corrupção Activa? Não, nada, niente. Porquê? Porque eles estão unidos. E nós, muitos de nós, seguimos a via mais fácl: escorregar nas cascas de banana que nos colocam no caminho. E o Shadows é o principal e o primeiro anjinho. É tão bom numas coisas mas é tão ingénuo nestas, que dá dó. E depois este blog passa a ser o sítio onde mais mal se fala do Benfica. Artistas comentadeiros bem treinados, pousam aqui como abutres e hienas amestradas. JotaPs, benfiquistas de gaia e outras couves da horta fazem disto o seu pasto habitual, a sua retrete onde defecam tudo o que puderem contra o Benfica. E o Shadows envaidece-se e carrega contra o Benfica com post atrás de post. Tudo serve. mas, senhores, o Benfica precisa de ser defendido. Quem não puder ou souber defendê-lo pelo menos que se cale. Por benfiquismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então recoloco aqui a resposta que te dei lá em cima, ok? Fica melhor... :)

      Torres Ferreira, entendo o que escreves mas repito o que escrevo por aqui desde que me convidarama entrar: eu só defendo o clube e não pessoas. Muito menos quem não o merece como um ser desprezível como Guerra.

      Não imito o outro lado onde se negou o Apito Dourado ou se fingiu que não era nada com o Sporting quando PPC depositou dinheiro na conta de um árbitro.

      Aviso há muito tempo que a postura e comportamento de PG são reprováveis e que nada têm a ver com os valores do SL Benfica.

      E mais: o PG é tão esperto que ainda não percebeu que parte importante da estratégia de ataque ao SL Benfica vem de dentro da FPF.

      Já te perguntaste porque é que PG não ataca FJ Marques ou Nuno Saraiva? Porque é sempre tão mansinho quanto toca a expor tudo o que está relacionado com o FC Porto?

      Os anjinhos estão em quem acha que é a defender Fernando Gomes e Tiago Craveiro que vão lá.

      Os ingénuos estão em quem não percebe que Fontelas Gomes só faz o que lhe mandam fazer e que a principal fraqueza do SLB está em ter dentro do universo de gestão do clube gente para quem o Benfica não diz nada ao coração. Para quem a motivação é o dinheiro e que tanto estão aqui hoje como no outro lado da barricada amanhã. E que têm a língua muito comprida...

      Entretanto com isto tudo nos orgãos de gestão do futebol português está a ser feita uma purga selectiva aos adeptos do SL Benfica. Tudo o que é portista sobre na hierarquia.

      Defender o SL Benfica é imitar os melhores da nossa história e não imitar os Pôncios, Serrões e Dolbeths da vida.

      Não é preciso ser um atrasado mental como PG para defender o SL Benfica.

      O SPORT LISBOA E BENFICA DEFENDE-SE COM A VERDADE.
      Abraço Torres.

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia16/11/17 14:07

      O ferreira ...nao seja mentiroso esta??'....nunca disse mal do SLB....nunca ouviu??' ....agora do vieira sim...e mentiroso como o sr..esta???...

      Eliminar
    3. Concordo Torres.
      3 pontos fundamentais: A sábado depois de serem públicos os twits do seu diretor perde toda a credibilidade. O objectivo é apenas esconder o DD do fcp ser investigado por corrupção, o bdc investigado por receber comissões, etc... e alguns caem (ou querem cair). Quem é o PG no Benfica? Assina cheques para poder ser considerado responsável por algo?

      PS. Coloca ai uns parágrafos!

      Eliminar
  15. Pedro Pereira16/11/17 12:41

    Mas o que é que tudo isto tem que ver com a verdade desportiva? Envio de informação confidencial sobre auditorias e orçamentos da FPF? Foi com base nisso que o SLB "comprou" campeonatos e títulos? Nem nos tão badalados e propalados e-mails das missas, dos padres, dos pedidos de patrocínio e apoio jurídico e dos ministros não sei do quê, se conseguem provar quaisquer sinais de corrupção ou influência sobre resultados desportivos ou avaliações de árbitros. Não gosto do LFV e menos ainda do Guerra. São 2 personagens que se merecem mutuamente. Já o Glorioso merecia, de longe, dirigentes e funcionários de nível bem superior a estes 2 passarões. Mas fazer disto um caso de polícia e tribunais é demonstrativo do baixo nível intelectual e cultural que o povinho tem. Ainda para mais quando é a estrutura do corrupto clube e gente a ele ligada (como esse "jornalista" da Sábado) que, durante anos e anos, recorreu a todos os tipos de subterfúgios para ganhar, que vai divulgando todas estas merdices. Os ladrões a acusar os outros de fazer o que eles próprios sempre fizeram. O mal deles é que hoje em dia, os árbitros já não se vendem por fruta, quinhentinhos, viagens ao Brasil ou outros rebuçados; já ganham o suficiente para se presentearem a eles mesmos com essas prendas. Se muitos continuam a ser incompetentes? Certamente. Ou susceptíveis de cometer erros grosseiros ou mesmo fazer vista grossa em determinados lances? Também. Porque estão, tal como em tudo na vida, sujeitos a errar. E quando pressionados, ainda mais. O que deveria ser investigado e julgado era a inadmissível pressão que constantemente é exercida sobre os homens do apito, as ameaças e ofensas a que são publicamente sujeitos, muitas das vezes feitas pelos próprios dirigentes dos clubes. Agora estes fait divers de e-mails, cartilhas são isso mesmo. Conversa para distrair e entreter. E desculpar. Quem nada consegue ganhar dentro das quatro linhas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão sujeitos a errar!!!
      Agora errar sempre para o mesmo lado e que não e normal não acha?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho16/11/17 23:20

      O anónimo está com toda a certeza a falar do apito dourado, só pode ser!

      Eliminar
  16. Pedro guerra está em todas...
    Será ele a cabeça do polvo?
    É na FPF, é com Adão Mendes, Nuno Cabral, árbitros, espionagem sobre vida privada de árbitros, 200€ uma, 400€ duas (esta é melhor que o café com leite)...
    Mas continuo a dizer, o Shadwos avisou, e continua a avisar, vou ver muitos que defendem LFV vir aqui ao blog arrasá-lo, lembro-me de vale Azevedo, era o maior e depois foi o que se viu, LFV é pior 1000 vezes que vale Azevedo...
    Quando LFV levar o Benfica á segunda liga (infelizmente está para breve) quero ver o que dizem do presidente.
    Amanhã, vai ser mais um dia difícil para os benfiquistas, preparem-se que vem aí bomba, sei do que falo, mais Benfica na lama...
    Eles têm o Benfica na mão, apanharam mails de juízes, ministério publico e até PJ, os amigos de Vieira nada podem fazer, quem tentar ajudar cai que nem tordos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua última afirmação vale o que vale pois no anonimato da internet qualquer um diz o que quer. Agora imaginando que as coisas eram como dizes, sim, seria o fim, mas para tal acredito que esses temas já tinham vindo a público quer no canal do outros patetas ou nesses jornais e revistas. Vou guardar a tua afirmação, para mais tarde recordar que tudo isto não foi um pesadelo criado por delírios de adversários.

      Eliminar
    2. lel Estes atrasados mentais já andam há 6 meses com esta ladainha. Parecem os lagartos, para o ano é que é...

      Ui sim estamos todos a morrer de medo do livro do charlatão do xico, que quer meter o dinheiro no bolso com o vosso atraso mental.

      O livro sobre 10 anos de corrupção do Benfica, 14 euros? lol O homem não quis abusar da vossa falta de inteligencia.

      Faz-me lembrar quando em vez de desmontarem o "maior caso de corrupção" foram de ferias! hahahah

      "200€ uma, 400€ duas", só aqui ficou logo demonstrada a tua inteligencia.

      Volto a dizer, estes palhaços andam aqui pq resulta. Fazem-se passar por Benfiquistas pq resulta. Dão pena é os benfiquistas que vão n conversa destes montes de m3rda e pior, fazem o papel deles.

      Pior só os lagartos que o ano passado foram roubados do segundo lugar, pq se o Porto n fosse há champions tinha fechado portas e ainda batem palmas aos corruptos.

      Corrupção é isto:
      http://www.vsports.pt/vod/35227/m/262992/vsports/a7a4896b03093939e83fc3c3559b9e1f

      O arbitro do VAR que n viu dois penaltis contra o Porto a jornada passada.

      É isto o Porto. Corrupção da cabeça aos pés, há vista de todos, não ganham de outra forma.

      Eliminar
  17. Meus amigos o Pedro Guerra diz que não trabalha para o Benfica mas continua a ter seu escritório na BTV e digo isto de fonte segura!!O que mais intriga é o que leva ele a continuar na BTV e ainda não vi o Benfica de desmarcar dele. Algo se passa e de grande prejuízo. Este Pedro Guerra não é nenhum merceeiro e que não percebe nada Blackheath boa como LFV quis passar essa imagem.... Ele sabe demais e alguém anda com.. Medo.

    Nuno Rocha

    ResponderEliminar
  18. João Hartley‏ @joaohartley

    O orçamento que Horácio Piriquito (HP) entregou a Pedro Guerra (PG) foi aprovado em AG a 29/06/16. A 30/06/17, esse documento foi publicado no site da FPF, p/consulta pública. A 7/7/17, HP enviou o documento, por email, ao PG.

    A notícia era qual mesmo CarlosLima7 revistasabado?


    https://twitter.com/joaohartley/status/931168089449943045

    ResponderEliminar
  19. Eu não sou Benfiquista, mas se fosse no meu clube, o Sporting, pediria eleições para ontem.

    Qualquer pessoa com bom senso percebe que o Benfica é governado por gente que enriquece descaradamente a custa do clube é que está agarrado ao poder como uma lapa. A situação do Pedro Guerra essa então é indescritível. Não conheço um Benfiquista que tolere a personagem, mas é ele o principal representante do Benfica na comunicação social.

    O Benfica é um grande clube mundial, não pode estar refém deste tipo de gente e comportamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/11/17 20:58

      Poderia estar de acordo contigo! Mas quem tem no seu clube como presidente um oportunista que se está a encher e à família, que se auto aumentou, que promoveu a esposa e as amigas, e que... vir com esta conversa é areia nos olhos de quem? Tens mais que motivos para pedir eleições para ontem no teu clube... Ou não? É como diz o ditado: "Diz o rôto ao nu, porque não te vestes tu?"

      Eliminar
    2. Águia, no Sporting há eleições. Já no Benfica, é impossível tirar de lá o Vieira.

      Eliminar
    3. Rico Esteves17/11/17 10:12

      Abel Alves, este é o espírito do Benfica que foi deturpado no tempo do João Vale e Azevedo.

      E Pluribus Unun significa e todos pelo LFV.

      Se na altura do JVA os benfiquistas seguissem o lema, hoje o Benfica teria ganho várias vezes a Champions.

      Eliminar
  20. Não querendo fazer futurologia, acredito que ainda iremos ver este Pedro Guerra mais cedo ou mais tarde a dizer mal do Luís Filipe Vieira, é só dar tempo ao tempo.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  21. O caso Piriquito não tem nada a ver com o Benfica nem com o qualquer aspecto da verdade desportiva.Trata-se muito simplesmente de um jornalista a divulgar a fonte de informação de um outro. Pedro Guerra jornalista e Piriquito a sua fonte de informação jornalística. Parece-me que nesta guerra vale tudo e os jornalistas da revista sábado já não respeitam a confidencialidade das fontes. Comportam-se como peões de brega e não como jornalistas. As informações traficadas são sobre actos de gestão da federação e sobre relatórios de contas isto é o tipo de informações que os jornalistas obtém das empresas através da suas fontes. O não respeito pela confidencialidade das fontes não respeitou nenhum critério de interesse publico mas sim de interesse privado de dois clubes na sua guerra pela tomada de poder no futebol fora do campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. E andam a fazer o mesmo, muito pior, com informação confidencial do Benfica que ainda por cima foi roubada e comprada por eles por milhões, o que os faz cúmplices do crime de roubo, assim como culpados do crime de divulgação de informação sigilosa.

      Eliminar
    2. Hélio Faleiro17/11/17 10:09

      Apesar de estarmos a caminho do Inverno verifico que continuas a comer gelados com a testa.

      Eliminar
  22. O Pedro Guerra tds nós sabemos que é um bajulador do presidente mas acredito que ele vai ser o JMarques do Benfica só que ele entrega as provas a PJ acho mt estranho ele manter se no Benfica dps disto td se não for isto....

    Hugo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking