O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Os reforços de Janeiro... podem chegar antes de Janeiro

. 111 comentários

Tive o cuidado de ver ontem com mais atenção o jogo da Youth League. Difícil é dizer quem é que não pode ambicionar um lugar na equipa principal.

Florentino, João Felix, João Filipe, Gedson Fernandes... tanta qualidade!

Na equipa B, como já disse ontem, João Carvalho, Alex Pinto, Keaton Parks, Martin Chrien, Chris Willock... tanta qualidade!

Algo que me diz que, este ano, ainda vamos escrever o PENTA com o suor de vários destes jogadores!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Boas hipóteses é necessário ter crença, acompanhá-los, acarinha-los dentro e fora do campo, ter uma política de proximidade do jogador, vender emprestar é preciso cuidado, são jovens, seres humanos, o crescimento passa por alguma dor, mas abandonar fazê-los sentirem-se desenraizados e tratados como mercadoria afeta, altera comportamentos, e claro todo o seu crescimento, não é só ensinar a tática, a parte física , existe um todo que tem que se ter atenção, creio que muito do que escrevo aqui já é feito, mas devemos acreditar que é possível sempre melhora, com a AJUDA do BENFICA do RV e toda a equipa técnica, do roupeiro de todos aqueles que rodeiam os jogadores, FORÇA ; RUMO AO PENTA, é POSSIVEL, acredito que vai acontecer...

    ResponderEliminar
  2. Espero que os reforços sejam Jardel, Pizzi, Jonas, Seferovic e Raul

    ResponderEliminar
  3. Equipa B tão boa e a 2 ou 3 pontos da descida? Não nos faças rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste os 2 últimos jogos? Não viste! Então, cala-te! Faltaram os 9 juniores!!

      Eliminar
    2. Ainda pior...

      Eliminar
  4. Essa qualidade toda enm sequer chega para meia tabela na segunda liga. Apanharam 4do Gil vicente
    Ainda ontem perderam com os açoreanos.

    ResponderEliminar
  5. Lá vem ele com a conversa da tanga: os fetiches do Seixal. A qualidade é tanta que não ganham a ninguém...

    ResponderEliminar
  6. Svilar
    Luisão, Rubem, Jardel
    Douglas, feijsa, grimaldo
    Pizzi, krovinovic
    Gabigol, jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogar com 3 defesas centrais e os laterais mais prometa os na frente para dar largura e profundidade. Em apuros ou em jogos em casa o cervi e o rafa podem substituir os laterais e o Diogo substituir o krovi. O zivkovic pode substituir o pizzi se este continuar em ma forma, o Raul e o esferovite substituem o Jonas e o Gabriel.

      Eliminar
    2. Jogar em 3-5-2 nao é assim tao facil. Por isso poucas equipas o fazem. Sem laterais de pulmao e todo o terreno entao é impossivel. A juntar a isso tens de ter um pivot central fenomenal, tipo vidal ou matic.

      Eliminar
    3. Lá vêm os delírios com os esquemas táticos...

      Três centrais? Hahahahaha que boa disposição pa! Ainda por cima dois deles paralíticos...

      Eliminar
    4. Foi assim que o Chelsea limpou o ano passado a premier league e foi assim que a Juventus do tempo do conte ganhou varias vezes a serie A.

      Eliminar
    5. Podemos deixar na frente o jonas e o Pizzi que combinam bem e não precisam de vir atras defender.

      Eliminar
    6. Um 3.5.2 implica um meio campo muito evoluído tecnicamente.

      Eliminar
  7. Só em sonhos infelizmente.

    ResponderEliminar
  8. a quantidade de jogadores com qualidade que depois não dá em nada é enorme não basta ter qualidade é preciso depois conseguir colocar isso em algo objectivo.

    tanta qualidade mas tanta inexperiência basta ter visto o jogo.

    ResponderEliminar
  9. benfiquista a serio3/11/17 01:03

    é tanta a qualidade que reina no BENFICA que os resultados dizem o contrario tanto da equipa A como os da equipa B. algo está mal dada a qualidade aqui falada.
    eu já não acredito no penta, nem no 2.º lugar visto o que se tem visto. é muita a mediocridade e a incompetência em toda a estutura do BENFICA, que vai do presidente aos apanha bolas, ninguém tem vergonha na cara nem tomates para mudar o figurino que está Presente no BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério benfiquista, não queres ver, não sabes ou apenas tens raiva de quem sabe? A equipe B joga normalmente com metade da equipe, jogadores da geração de 1999. Quer isto dizer com juniores do 2º ano, que têm vindo a desdobrar-se na Youth League o que causa falta de ritmo nalguns jogos da equipa B que tem que utilizar outros jogadores. Esta equipa B ficou no ano passado em 4º com estes mesmos jogadores, na altura juniores do 1º ano. Obviamente não passa em claro ao Mourinho, por exemplo, ou a clubes credenciados que seguem de perto estes jogadores. Já mais difícil é um "benfiquista a sério" entender isto de jogadores juniores jogarem em campeonatos profissionais e não ganharem todos os jogos sendo ainda por cima quase todos da mesma faixa etária. Quando um destes jogadores é colocado na equipe A, normalmente dá nas vistas exactamente devido à sua qualidade. Foi o que aconteceu com o Renato, o Guedes, o Nelson, o Ruben, o Diogo, e o que vai acontecer com o Florentino, o Félix, o Jota, o Nuno, entendido? Obviamente que para um "benfiquista a sério" mudava-se os jogadores todos da equipe A, o treinador, a direcção e já agora também os jogadores da equipe B e o treinador...e também os juniores.
      Já agora uma pergunta és mesmo um benfiquista a sério ou apenas um infiltrado?

      Eliminar
    2. benfiquista a serio4/11/17 01:24

      sou um benfiquista doente como muitos benfiquistas anónimos como eu e que só quero o melhor para o meu clube ao contrario de outros que se dizem benfiquistas e o que querem é tacho e estão-se cagando para o BENFICA(ex.: calado, alvaro magalhaes).

      por falar no renato, no guedes e no nelson semedo fique sabendo que eu sempre os defendi aqui, exigindo a sua titularidade em detrimento de pizzis, gaitans, maxis pereiras, zivkovics, salvios, etc. e sabe pq? porque são bons e já demonstravam isso.

      Eliminar
    3. Acredito que sim. És mesmo um benfiquista doente.

      Eliminar
    4. "por falar no renato, no guedes e no nelson semedo fique sabendo que eu sempre os defendi aqui, exigindo a sua titularidade em detrimento de pizzis, gaitans, maxis pereiras, zivkovics, salvios, etc. e sabe pq? porque são bons e já demonstravam isso."
      A sério? Pizzi, o melhor jogador do campeonato no ano passado? O Gaitan, menino bonito dos benfiquistas que o andaram a chorar quase um ano? O inquestionável Maxi? O Zivkovic por quem o Shadows tanto chora?
      Pois, eram bons e os malandros desta direcção venderam-nos. Claro que os outros que ficaram- Diogo, Ruben, Florentino, Félix, Jota, não prestam, não é? Só vão ser bons quando os malandros desta direcção os vender.

      Eliminar
    5. "sou um benfiquista doente"
      Verdade. És doente.

      Eliminar
    6. benfiquista a serio6/11/17 01:35

      para o lmanuel e para o nuno martins:

      PREFIRO SEMPRE SER CONSIDERADO UM DOENTE PELO BENFICA E UM DEFENSOR DO S.L.BENFICA DO QUE SER CONSIDERADO UM LAMBE-BOTAS E UM LAMBE-CUS.

      PARA MIM OS SUPERIORES INTERESSES DO BENFICA ESTÃO SEMPRE EM 1.º LUGAR, JÁ PARA OUTROS OS SEUS INTERESSES SÃO O TACHINHO, E ESTES DOIS CAMARADAS PARECEM QUE ANDAM À PROCURA DO TACHINHO.

      Eliminar
  10. Depois de ler este post fiquei muito mais descansado em relação ao resto da época.
    Não seria mesmo melhor meter a equipa B a jogar na I Liga?
    CP

    ResponderEliminar
  11. Mas e assim q vamos caminhar juntos com a ambicao de poder contar com algum desses miudo e vamos a luta Benfica os corruptos azuis andam outra vez a serem beneficiados a ma fila

    ResponderEliminar
  12. Ganha-se é a Champions, ainda.

    ResponderEliminar
  13. Com o Derrotas nem com Ederson,Maxi,DAvid Luis,Lindlof,Ciqueira,Matic,Ramires,Bernardo Sila,Gaitan,Mitroglo e Jonas quanto mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fonix, consegue escrever mal o nome de mais algum jogador?
      Falta aí o MiDaria, o Gavi Jarcia, Oskar Kardoso e o Paiblu Haymar :)

      Eliminar
    2. Bom era o Lavid Duiz. O Selson Nemedo também não era nada mau!
      E tive pena de vendermos o Mosta Citroglou.

      Eliminar
  14. Até os saportinguistas já perceberam que apenas com jogadores da academi(c)a não chega para ter uma equipa competitiva, para se conseguir ser competitivo tem de ser com um misto de juventude e experiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí a grande competitividade dos sportinguistas nos últimos 30 anos.

      Eliminar
    2. Lêmanuel!

      Eliminar
    3. Já tinha lido e percebido mas não resisti a uma graçola.
      Mas pergunto: esta equipe não tem experiência? É preciso mais? (J.César, Luisão, Jonas, Jardel,
      Pizzi, Sálvio)

      Eliminar
  15. benfiquista a serio3/11/17 02:49

    CARO GB,

    O SENHOR PARECE AQUELE MINISTRO DO IRAQUE QUE AO VER OS AMERICANOS A ENTRAR EM BAGDAD PENSAVA QUE AINDA IA GANHAR A GUERRA.

    ACORDE HOMEM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O TITANIC a AFUNDAR e a orquestra a tocar...

      Este sr.GB deve ser é MÚSICO da super ESTRUTURA( de comerciais )!!

      Acabaram-se as vendas milionárias, com este Treinador de 2ª linha, sistema tático, os jogadores parecem todos banais, as COMISSÕES vão diminuir e infelizmente, nós, os adeptos vamos penar...

      Saudações BENFIQUISTAS
      P.Pais

      Eliminar
    2. A sério benfiquista? A última coisa que um benfiquista perde é a esperança. Foi assim que se ganhou à 2 anos quando tínhamos por esta altura menos pontos e ainda fomos bater o record de pontos num campeonato.
      A sério diz lá, és benfiquista ou só um infiltrado?

      Eliminar
    3. Sim, BENFIQUISTA á 43 anos, nem mais nem menos, nem melhor ou pior BENFIQUISTA que qualquer outro...

      Mas um adepto REALISTA, sem problemas de visão, com espirito critico que pensa pela sua cabeça, conhecedor da GRANDEZA e PRESTIGIO do BENFICA e do nível de qualidade futebolística que se têm de exigir quando se entra em campo com aquelas camisolas, e que não gosta que lhe atirem areia para os olhos...

      Esperança?? Ter Esperança é gastar uns euros no Euromilhões...

      A esperança "futebolistica" têm de "assentar" no mínimo numa base sólida, com este TREINADOR, jogadores banais(com excepção de 5 ou 6), uma ESTRUTURA de Comerciais que ficaram cegos com os milhões, um diretor técnico que é um dos meus jogadores preferidos de sempre(Rui Costa) mas que neste momento ninguém sabe o que anda a fazer, se é ou não responsável pelas DESASTROSAS contratações desta época, parece-me outro MORDOMO do Presidente, isto tudo é um autêntico CASTELO DE CARTAS que eu, agora sim, e para você ficar contente, tenho "ESPERANÇA" que não desmorone...

      Saudações BENFIQUISTAS
      P.Pais

      Eliminar
    4. Estas opiniões sobre futebol são muito voláteis. Hoje é-se besta e amanhã bestial. Tem que se dar tempo. Em relação à minha resposta era para um "benfiquistas A Sério" mas se enfiou a carapuça se calhar fica-lhe bem

      Eliminar
    5. Venham de lá os mails.

      Eliminar
    6. benfiquista a serio4/11/17 18:35

      muito obrigado P.Pais

      Eliminar
  16. benfiquista a serio3/11/17 03:06

    SÃO TODOS TÃO BONS QUE LEVARAM 3 DO COLOSSO MUNDIAL SANTA CLARA EM CASA

    HAJA PACHORRA PARA TANTA MEDIOCRIDADE QUE ATÉ JÁ ATINGIU ADEPTOS COMO O GB

    ResponderEliminar
  17. benfiquista a serio3/11/17 03:07

    QUEM NASCEU PARA 20 ESCUDOS NUNCA CHEGA AO CONTO DE REI!

    ResponderEliminar
  18. benfiquista a serio3/11/17 03:14

    O ÚNICO JOGADOR DO BENFICA ACTUAL QUE TEM CLASSE, QUE TEM CATEGORIA E QUE MERECE UMA VÉNIA É O JONAS.
    TODOS OS OUTROS DÁ-SE UM PONTAPÉ NUMA PEDRA E ENCONTRA-SE OUTRO IGUAL, SÃO MUITO MAS MUITO MEDIANINHOS/FRACOS PARA AQUILO QUE É, FOI E SERÁ A EXIGÊNCIA DE VESTIR A NOSSA CAMISOLA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério mesmo não és benfiquista, apenas um ressabiado .

      Eliminar
    2. benfiquista a serio4/11/17 01:41

      qual seria o motivo para eu ser um ressabiado, oh inteligente?
      eu sou um benfiquista como muitos que pagamos e sofremos pelo clube sem nunca ter recebido um centimo do clube, o meu amor ao clube é sentimental não material como muitos ditos benfiquistas que só dizem que o são para ter um tacho ou alguma coisa em troca.sou apenas um benfiquista doente que só quer o melhor para o clube.
      e quem frequenta este blog sabe bem o que estou a dizer. mas como tu caíste agora aqui de para-quedas a mando não sei de quem mas desconfio.

      percebeste bem, oh palerma!

      Eliminar
    3. És um ressabiado pelo que escreves e como escreves.E acredito que sejas doente, como dizes.
      Já ando por aqui há muito tempo, desde que um blog como o "Novo Benfica", com um formato mais ou menos idêntico a este deixou de emitir post.

      Eliminar
  19. Em Maio estaremos no Marquês a festejar o Penta

    Com alguns destes “Reforços” (espero que todos) e ainda os reforços do Gus.

    SER BENFIQUISTA É ISTO. É ACREDITAR NOS NOSSOS

    Esteja quem estiver, baixos, gordos, altos baixos. A jogar mal a jogar bem

    SÃO OS NOSSOS

    SÃO O BENFICA

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O TITANIC a AFUNDAR e a orquestra a tocar...

      Este sr.PENA dá PENA... deve ser é MÚSICO da super ESTRUTURA( de comerciais )!!

      Acabaram-se as vendas milionárias, com este Treinador de 2ª linha, sistema tático, os jogadores parecem todos banais, as COMISSÕES vão diminuir e infelizmente, nós, os adeptos vamos penar...

      Saudações BENFIQUISTAS
      P.Pais

      Eliminar
  20. Antes, era o PêPê.

    ResponderEliminar
  21. AINDA NO QUIOSQUE

    O mesmo título no CM(erda) e do O NOJO

    “Voaram 44 milhões nas vendas”

    Que grandes bostas me saíram estes jornalistas

    Agora telefonam uns ao outros para combinar capas e títulos de Jornais

    Também CM e O NOJO estão sobre a TROIKA DA UEFA??? Cambada de falidos insolventes

    BENFIQUISTAS, JÁ BASTA...

    Não comprem, bem leiam online estes jornais

    REPITO, passei no quiosque, não preciso de comprar ou abrir link na net para ler esta merda

    José Pena

    ResponderEliminar
  22. Um ou outro podem chegar á equipa principal, mas não são solução para todos os problemas. O Benfica tem é de mudar o esquema táctico e ser mais sólido enquanto equipa. As grandes equipas europeias não jogam só com 2 médios centro, isso é suicídio contra qualquer equipa de nível mediano. Temos de jogar com muito mais intensidade, e na minha opinião só com Jonas na frente e vai ter de dar, é o melhor avançado da equipa e não podemos nem abdicar dele, nem jogar desequilibrados para ele poder jogar.

    Svilar, A.Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Cervi, Zivkovic e Jonas.

    Uma equipa muito mais equilibrada no meio-campo, com o Pizzi em primeira fase e Krovinovic na segunda fase de construção. Fejsa o tampão da defesa. Isto e correr muito mais. Preparação física adequada, que não parece existir.

    Saudações
    RicardoN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica tem é de mudar o esquema táctico"

      O Benfica tem de mudar é de treinador! Precisamente porque o que cá está não faz a mínima ideia do que seja um esquema nem uma táctica. Na verdade, não sabe sequer o que significa "treinar".

      Eliminar
    2. Desde o principio da epoca que penso assim. Porque raio e que se tem insistido neste sistema de Fejsa e fe em Deus (dois no meio campo)? Se tivessemos jogado em Basileia com o sistema em que jogamos em Manchester teriamos levado cinco? Nem pensar. Quem sabe se nao poderiamos ate ter ganho o jogo . Francamente nao acredito em mudancas constantes de sistema. Se RV acreditava (espero que realmente acreditasse) que com o sistema usado em Manchester poderia ganhar o jogo entao porque nao daria para ganhar, por exemplo, no domingo ao Guimaraes? Agora se RV anda apenas a fazer mudancas so para ver no que da, sem verdadeira/s conviccoes, entao e melhor ir a sua vida. RV tem, a meu ver, a ultima oportunidade de mostrar se e ou nao capaz de potenciar o plantel que temos.

      Eliminar
    3. O Benfica tem de mudar de esquema tático mas sem preparação física não há esquema que valha.
      Antes de mais o Benfica tem de rever a questão da má preparação física, das lesões e do Benfica lab que não tem performance minimamente aceitável.

      Eliminar
  23. Bom dia
    O problema da Equipa A,B e Júniores é mesmo não ha intensidade e isso não é culpa dos jogadores mas sim dos treinadores e eu explico o porque.
    Youth league os dois jogos do Benfica contra ManU o benfica foi muito melhor mas não ganhou e porque a partir dos 65 minutos os jogadores do Benfica jogavam a ritmo de bicicleta os outros pareciam que iam de Mota.
    Benfica b muito talento mas o avançado tem 24 anos e não joga nada do nada como é possível? O único que faz diferença que se nota é o Willock. O resto da equipa tem talento mas só dura 60 minutos a partir dai e ver jogar contra o santa clara foi muito mau contra 10 e nada?
    O Benfica A é o que se vê nada, mais do mesmo.
    O Benfica tem que pensar seriamente o que fazer com estes três treinadores eles são expoente maximo do Benfica e resultados não tem sido muito positivo ao meu ver.
    Estás três equipas tem que ter o mesmo fio de jogo o mesmo pensamento de jogo só assim é que se pode tirar algum proveito equipa A joga em 4/4/2 a B 4/3/3 e Júniores em 4/2/3/1 assim não pode ser o Benfica tem que ter uma filosofia de jogo em todos os escalões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente... É isto!
      Só faz sentido ter esta formação que termina com juniores » equipaB » equipaA se existirem semelhanças nas mecânicas da equipas.
      Mas, cada uma das equipas joga de forma distinta.
      A única semelhança que existe é a falta de intensidade após os 30minutos iniciais. E isso só não se nota tanto, quando jogamos contra equipas a quem não existe problema em entregar o iniciativa de jogo (foi o caso do Man Utd e será assim com o FCP e com o SCP).

      Eliminar
    2. "O único que faz diferença que se nota é o Willock"

      O willock fazer a diferença é muito mau sinal. Desde o tempo do Eusébio que não há um único inglês de jeito a jogar á bola. Deixa-te lá de fetiches, era um grande jogador e o Arsenal deixava-o sair. Sim sim.

      Eliminar
    3. Só podes ser burro foi ele que quis sair e também podia ter ido para o Manchester city mas ele quis vir para o Benfica e ele não foi único da sua geração que saio houve mais 3/4 jogadores ingleses da mesma idade que foram para outros clubes europeus

      Eliminar
    4. Kvin Keagan era um super jogador

      Eliminar
  24. Sinceramente se em janeiro ja estivermos a 5 ou 6 pontos do 1o e 2o lugar o melhor e começar a preparsr a epoca 18/19. Gradualmnete afastar Luisao, Almeida e talvez Jonas, dependendo do tipo de jogo, do 11 e lancar 2 ou 3 miudos. Testar o Alex Pinto na direita, o Kailaca/Ferro na defesa e o Willock ( aqui seria mais complicado devido ao elevado nr de extremos). Depois em Janeiro contratem alguem para o meio para entrar de caras no 11, ja andamos com adaptacoes desde a saida do witsel. Wendell do flumimense seria a melhor escolha. 20 anos com muito pontencial e ja com bastante rodagem de jogos na I divisao e teria 6 meses para se adaptar a nossa realidade.
    Claro que se aindamos estivermos na luta nao podemos meter os putos de qqr forma,ha que saber integra-los calmamente e nao lança los as feras a jogar com toda a responsabilidade nas costas.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Gradualmnete afastar Luisao"

      Isto é um processo que já devia ter iniciado há 3 anos.

      Eliminar
    2. 5 ou 6 pontos de atraso em janeiro e desistimos??????????????
      Foooooodaaaaaaaa-seeeeeeeeeeeeeeee que é burrrrrrrrrr.

      Eliminar
    3. 5/6 e ja estou a ser optimista. Da maneira sofrida como a equipa joga ate podem ser bem mais. Ja estamos a 5 e ainda vamos dragao em dezembro.
      Nao estou a ver o rv alterar o rumo aos acontecimentos. Caso acontece aqui estarei para dar lhe os parabens.

      Wey

      Eliminar
    4. Jorge Rocha3/11/17 15:09

      5 ou 6 pontos, não são nada. Com RV, e a jogar assim, a tendência é para aumentar bem mais.

      Eliminar
  25. O João Felix provavelmente está a caminho do Porto.

    Continua a mandar areia para os olhos das pessoas.

    joao silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah. É isso mesmo, pa. Um homem deve sonhar.

      Eliminar
    2. O João felix tem contracto até 2019 mas com a possibilidade de ir para o Porto e sendo ferrenho adepto Portista não vai hesitar.

      Joao silva

      Eliminar
    3. joao felix portista?? ahahah

      Eliminar
    4. Desde quando algum jogador faz falta sem querer estar? É perceber pouco disto o que ignora ou desvaloriza o essencial.

      Eliminar
    5. Isso não pode acontecer. O Vieira que se mexa para impedir isso.

      Eliminar
    6. O João Félix tem contrato por mais 2 anos. Não sai nem que a vaca tussa!!
      E dentro de 2 anos o Porto nem dinheiro tem para pagar a água!

      Eliminar
  26. Tenho assistido alguns jogos da equipa B e penso que a equipa A poderá ser muito idêntica a esta já no próximo ano:

    GR - Vlachodimos, Svilar, Zoblin
    DD - Contratação para o 11, Alex Pinto
    DE - Contratação para o 11, Grimaldo
    DC - Contratação para o 11, Kalaica
    DC - Rúben Dias, Ferro
    MD - Zivkovic, Heriberto
    ME - Diogo Gonçalves, Cervi, Willock
    MC - Fejsa, Florentino
    MC - Gedson, Chrien
    MC - Krovinovic, João Carvalho
    PL - Raúl, Seferovic, José Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais estás muito longe ;-)

      José Pena

      Eliminar
    2. É necessário fazer coisas diferentes. Já se percebeu que a relação e ambição destes jogadores terminou.

      Eliminar
  27. Viva,

    Em primeiro lugar gostaria de referir que na equipa B houve a saída de vários jogadores como o GR, I. Ribeiro, Buta, Ruben Dias, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves e Romário Balde que obviamente acaba por afetar o rendimento da equipa. Os processos estão a ser criados mas as seleções e os jogos acabam por desfalcar a equipa, como aconteceu recentemente com o jogo com o Santa Clara, no miolo claramente Gedson e Florentino são os titulares.

    Quanto ao artigo concordo mas era necessário passar por esta fase, agora sim há condições para se começar a fazer uma limpeza de plantel e há muito por onde escolher.

    A meu ver saiam PAulo Lopes e Júlio César
    LE -Grimaldo titular, saída de Eliseu e buscar I. Ribeiro
    DC - Ruben Dias e Jardel titulares, saída de Luisão e Lisandro subida de Ferro e Kalaica
    DD - André Almeida titular, devolução de Douglas e subida de Alex Pinto
    Miolo - Fejsa e Pizzi titulares, saída de Samaris e Filipe Augusto e puxar Florentino, Pedro Rodrigues e Gedson Fernandes, ou Parks, ou Cherien, ou Krovinovic ou João Carvalho.
    Extremos - Cervi e Zivkovic titulares, venda de Sálvio, devolução de Gabriel, empréstimo de Rafa (tem que jogar com regularidade) e puxar Diogo Gonçalves (se for titular não me chateia nada) João Felix e Heriberto.

    Sei que haveria um preço a pagar, se necessário fazer um ou outro investimento para o onze mas era um caminho que via com bons olhos.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para igualares a classificação de 2000-2001 era o plantel perfeito. sabes ao que me refiro?
      Se não sabes pesquisa no google pela pior classificação de sempre do Benfica. Já eras nascido nessa época? Eu pessoalmente acho que não, tu e outro imberbes que aqui comentam.

      Eliminar
    2. Boas para ti também Manuel ;)

      Em primeiro lugar o meu comentário tem em conta o objetivo do clube, reduzir passivo, logo admito á partida ver o SLB a ver navios por um a dois anos na boa. Depois seria aproveitar ao máximo o nosso treinador e naquilo que é bom, potenciar jovens, vai aos factos e reflete lá isso

      1ª ano titulares indiscutíveis Renato, Lindelof, Ederson
      2º ano titulares indiscutíveis Semedo, Guedes nem falo do Grimaldo
      3ª ano já estás a ver não estás ?

      Acertamos sempre ? não Vitor Andrade, Nuno Santos, Cléssio, Horta são exemplos disso mas quem tem sido o nosso sustento para renovar o plantel jogadores contratados ? Tira o Mitroglou e analisa lá quem tem acrescentado mais valia.

      Depois olha aos titulares que referi, ficas assim tão fraco ? Acho que teríamos plantel para lutar pelos objetivos nacionais sinceramente.

      Tchau

      Targarien

      Eliminar
    3. O Eliseu ainda é muito útil.
      Porque é que não joga na direita como o fez varias vezes no Málaga?

      Eliminar
    4. O Targarien
      Essa equipa ai acabava dois anos em sexto lugar só pode
      E Champions nada?
      Tu pensas que o Benfica é o teu clube de bairro?
      O Benfica tem que estar em todas e só pode ser grande com grandes jogadores senão um colosso Basel da 5 batatas e tu todo contente né?
      Tu não és benfiquista só pode

      Eliminar
    5. Tiago,

      Então a equipa titular seria:

      Svilar (ou o que compramos para a próxima época)
      Grimaldo, Ruben Dias, Jardel e André Almeida
      Cervi, Fejsa, Pizzi, Zivkovic
      Seferovic e Jonas

      Ainda tinhas Krovinovic, Jimenez entre outros.

      O que difere de agora Zivkovic por Sálvio ?

      E podes apostar RV aprendeu, dificilmente veremos o SLB jogar com dois avançados e sim mais jogadores no miolo ;)

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    6. Caro Targarien
      O Benfica tem que fazer uma mini revolução senão não vai lá e temos que começar pelo mister ele tem que sair.
      O plantel do Benfica não é mau de todo tem apenas umas falhas o mister não viu que P. Pereira e Hermes não eram jogadores para o Benfica? Foram 6 meses?
      Qual é o respeito que tem o Mister pelo os adeptos quando todo mundo assobia o F. Augusto e mesmo assim joga quando temos melhores jogadores?
      Eu vejo neste blog toda gente criticar o Samaris mas alguém pergunto com ele se sente psicologicamente? Ele sabendo que é melhor que F.Augusto e fica no banco?
      Outro exemplo Rafa já não sabe jogar bola? O Rafa e um talento tem jogar mais vezes e não é ha linha mas sim no lugar do Jonas ai sim e não numa ala.
      Por mim jogava Svilar,Ruben Dias,Lisandro,Grimaldo,Fejsa,Krovi,João Carvalho,Zivko,Cervi Jimenez
      Esta equipa era um caso sério nas mãos certas

      Eliminar
    7. Targarien, o Benfica 2 anos a construir uma equipa, sem lutar por titulos, ou arredado deles logo em janeiro? Estás a delirar!!!! Só podes... Ou não entendes o que é ser do Benfica. Neste clube não há tempo para esperas. É sempre para ganhar. Sempre. E se não pudermos ganhar no minimo lutar pelos titulos até ao fim. É essa a mentalidade de ser Benfiquista. Primeiro fazemos uma equipa para ganhar e depois os jogadores jovens entram se souberem tocar viola. Se não souberem vão para outras paragens menos exigentes. No Braga, Guimarães podem ter esses 2 anos para formar uma equipa. No Benfica não. É só uma questão de grandeza. Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    8. tiago,

      Mais uma vez não concordo, tens que pensar o que está por trás da contratação de RV que é bem diferente do que está por trás da contratação de Jorge Jesus, mas no fundo estamos a tirar proveito do que realmente queriamos de qualquer um sendo que RV sendo mais barato e não só nos salarios, conquistou titulos, foi longe na Champions e potenciou vários jogadores tal como já está a acontecer, mantenho o que disse por mim fazia a revolução que falas mas mais forte ainda, são opiniões.

      Samaris é bem um caso do que falo, quanto pagaste por ele ? Está no banco, é aposta de JJ não vês isso ? Rafa é outro que pagamos caro não havia alternativas ?

      O problema de RV é que alem de não lhe darem os reforços que merecia (só investiram forte devido ao objetivo TETRA) ainda lhe tiram as pérolas que ele proprio "oferece" ao clube e como vez já vem mais a caminho ;)

      Abraço

      Targarien

      Eliminar
    9. Manuel Gonçalves,

      E o que tem feito o SLB nos últimos tempos, mesmo mudando para um treinador muito mais barato e não falo só de salários, não foi conquistar titulos ? Se decide que é o ponto de viragem para tornar o clube mais sustentável, respeita isso, pois muito teve que se investir para se chegar a este momento. Se atacassemos com tudo o Penta, não deixando sair Renato e Gaiten inclusivamente, tambem estaria de acordo, objetivos unicos, mas o clube traçou outro caminho e só posso apoiar.

      E não me convences que o SLB não tem capacidade para chegar ao titulo, um passinho de cada vez, às tantas ganhamos no dragão e fica tudo com melhor disposição ;)

      Abraço

      Targarein

      Eliminar
  28. Rodrigues3/11/17 10:15

    Reforços em Janeiro para que fim? Não havendo nada para ganhar, e tendo que pagar juros de juros de empréstimos, o mais certo será o merceeiro Vieira despachar um ou dois dos nossos melhores jogadores! E não me parece difícil saber quem serão esses meninos que certamente irão sair...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os juros que pagámos no ano findado foram 16,3M. Este ano não ultrapassam os 12M.

      Eliminar
  29. Rodrigues3/11/17 10:23

    Equipa b que levou 3 na boca do poderoso ciclone dos Açores, o Santa Clara! No Seixal... Tenham só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas faltavam os 9 juniores dos quais 4 ou 5 são titulares.
      Tu devias era ter dó da estupidez que tens quando armado em infiltrado vens para aqui dizer barbaridades!

      Eliminar
  30. Boas a todos.

    Ora vamos lá com um pouco mais de calma, o futebol a sério não é o FM, pode aproximar-se mas não é. Tanta garotada junta só se quisermos assumir que lutamos apenas para a Europa, é que é preciso ganhar calo, ganhar manha, ganhar cabedal; e acima de tudo é preciso estabilidade.

    Qual é que é o nosso miúdo dos escalões de formação que tem a certeza ou apenas o sonho de fazer vários anos na equipa principal? Nenhum, sabem todos que à primeira proposta acima dos 15M€ já estão em vias de ser transferidos a qualquer momento.

    Atenção que não estou a dizer que os miúdos da B não venham a ser a base do futuro e até podemos acabar a época com todos esses que BbGB referiu, mas vão ter que ir entrando gradualmente e nunca com a obrigação de serem logo todos lançados às feras ao mesmo tempo.

    Cumps

    ResponderEliminar
  31. Anda tanta gente iludida !...Eu só não entendo quem convenceu quem e de quê !

    Se terá sido o 'Ventoínhas' - (excelente alcunha, vendo como os milhõe$ voam de todo o SL BENFICA) - a convencer a trupe de que se fez rodear, que o Seixal, para lá de ser é solução para todos os males que a superhíperextrafantabulástica estrutura vai criando, funciona como uma linha de produção automóvel ou se foi aquela que o levou a convencer-se que é o Henry Ford dos futebóis e os jogadores saem como saíram os Ford T !...e vai de 'alargar' as linhas de produção!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Renato Sanches e Goncalo Guedes nao aparecem todos os dias. E nao nos devemos esquecer que cresceram tambem porque havia suporte de uma equipa com mais qualidade. E numa equipa que ganhava. Outros jogadores criados no Seixal e que foram vendidos numa fase precoce cresceram depois noutras equipas, e alguns deles ainda precisaram de duas ou tres epocas para se transformarem em certezas.
      LFV tem tambem contribuido e muito para criar esta idealizacao que o Seixal iria ser a solucao para todos os problemas. E claro que as coisas na realidade nao sao assim. Se um ou dois jogadores da B subirem ao plantel principal e jogarem com alguma regularidade ja seria muito bom. Mas de preferencia integrados numa equipa mais solida, com mais confianca e que ganhe com mais regularidade. De outra forma sera apenas queimar miudos pedindo-lhes e esperando deles mais do que podem dar.
      A sangria regular e constante do plantel so poderia dar no que deu. Nesta altura e tentar potenciar o que ha. A minha grande duvida e a seguinte --quem preparou??? esta epoca sera capaz, competente,suficientemente Benfiquista para preparar a proxima?

      Eliminar
    2. Eu diria mais, como renato não aparecem nem desaparecem todos os dias.

      Eliminar
    3. Meu caro,

      na resposta a essas questões é que está o busílis da questão e a grande razão para a não contratação do Marco Silva !... após a nega final, não lhe atendendo o telefone, do "messias da relva" ao grande líder...

      Eliminar
    4. Isso é mentira! O intermediário entre a direcção do Benfica e o Marco Silva foi o RGS. Inventam e mentem sem vergonha mais do que os dragartos!

      Eliminar
  32. Aqui vamos nós outra vez: o lobby seixalense versão 13.0.
    Já cansa...
    Leandro Enzo

    ResponderEliminar
  33. Pareces os lagartos há uns anos, que acreditavam que uma equipa feita de Alcochete ia esmagar a concorrência com a autoridade dos seus cartões de cidadão.

    Vergonha alheia!

    ResponderEliminar
  34. lol, tu e' que sonhas

    ResponderEliminar
  35. Como sportinguista, espero que que sim, que esses entrem em vez do Fejsa, do Jonas e do Salvio. E já agora espero também que o Luisão saia de vez da equipa.

    ResponderEliminar
  36. Era isso e o regresso do Manuel Fernandes, isso é que era!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. regresso de Manuel Fernandes 1 ano ou dois, talisca para o lugar do Jonas, roderick, melhor que kalaica

      Eliminar
    2. jaagora e o tharabt? nesta equipa do Benfica até o Tharabt dava jeito

      Eliminar
  37. Realmente há muitos jovens a despontar. Alguns irão dar jogadores de primeira linha outros não. Porque quando a exigência é maior a qualidade técnica não chega! É preciso força mental, e nem todos aguentam a pressão.
    Já lá temos o Ruben e o Diogo que parecem ter fibra para representar o Benfica, além da qualidade evidente.
    Aproveito para comentar a votação que está a decorrer acima, vê-se bem que este blog está infestado de dragartos ... já não basta ter-mos de levar com eles na CS todos os dias, ainda temos de lavar com eles aqui. Que raio de praga. É por RAID neles!!

    ResponderEliminar
  38. Eu deixava os vic`s no Banco e os Augustos na bancada, sem assobios nem vaias se jogarem , claro.
    Colocava o Pizzi a jogar ao lado do João Carvalho e Ljubomir atrás....e viamos o que dava, os vic`s têm qualidade mas o miúdo....joga muito!

    ResponderEliminar
  39. Ui, e então tu que percebes tanto mas tanto de futebol que já conseguiste ver tudo e mais alguma coisa menos a total falta de qualidade de futebol colectivo da equipa do Benfica. Mas que, não vendo isso, 'viste' (sopraram..) responsabilidades em todos menos àquele que, supostamente, tem de garantir que a equipa tenha.. Santa paciência para o cartilheiro..

    Quanto valeu este post? 200€? Mais? Não devia, tem de ser menos idiota para valer coisa que se veja.

    ResponderEliminar
  40. Vejo muito ataque ao GB mas consigo perceber o que o quer dizer apesar de não concordar com a parte de jogarem na equipa principal.

    Eu tenho acompanhado alguns jogos da equipa B e sim existe qualidade individual no jogadores, já qualidade tactica nem por isso. Ainda têm de perceber quando largar a bola, quando abrandar, quando acelarar, e penso que esta seja a causa do porquê de estarem mal classificados, perdem-se em muitas jogadas individuais e fintas sem sentido nenhum e depois falta um finalizador com qualidade.
    Mas sim vejo qualidade em alguns jogadores e possivelmente temos 2/3 com possibilidade de para o ano começarem a treinar com a Equipa A.

    Continuo a dizer que não nos faltam jogadores de qualidade, mas sim um treinador que se consiga adaptar tacticamente com realidade da equipa. Estar a jogar com 3 médios contra o Feirense mostra claramente a falta de qualidade.

    ResponderEliminar
  41. Com esses jogadores na equipa A qual é a época a que te referes 2000 ou 2001??
    Deixa me rir...não teem qualidade para jogar na equipa B quanto mais na equipa A!

    ResponderEliminar
  42. Com este presidente qualquer exercício que implique dar paixão ao plantel é uma perda de tempo. LFV faz-nos mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural. Há 14 anos que o Vieira faz mal à dragartagem! E vai continuar a fazer! É lidar!

      Eliminar
  43. Fora com o Vieira e suas Vieiradas3/11/17 19:59

    Primeiro um presidente que ame o clube de paixão, fartíssimo daquele analfabeto.

    Svilar, Varela, Vlachodimos (se for bom guarda-redes)

    André, Douglas, a preparar Alex (veremos)
    Jardel, Samaris, Rúben, Ferro, Kalaica - a preparar Álvaro e Gonçalo
    Grimaldo, Eliseu - a preparar Yuri e Luis Pinheiro

    Salvio, Rafa, Zivkovic
    Cervi e Gonçalves... Heri, Willock - a preparar Jota, Mesaque, Gedson

    Fejsa, Pizzi, Krovinovic - a preparar Orta, Chrien, Florentino, Keaton, Pedro Rodrigues (?) - Filipe Augusto (???)

    Jonas, Seferovic, Raúl - a preparar Gomes

    Um treinador: Marco, Jardim, Fonseca, Rui Jorge (?)

    #demissãojádoBieiraandfriends

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Horta não faz um minuto no braga. Como é que pode jogar no Benfica????

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking