O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Exclusivo: "Um VAR amigo vale pontos. Que o digam FC Porto e Sporting CP" - por Rui Gomes da Silva

. 98 comentários

UM VAR AMIGO VALE PONTOS. QUE O DIGAM O FC PORTO E O SPORTING CP!

“Nunca o Tribunal do “Jogo” [o jornal, esse mesmo ... “caramba”], em tantos anos de existência, tinha reconhecido 2 (!) penáltis por marcar no mesmo jogo contra o FCP. A existirem, obviamente, ainda teria de haver a respetiva expulsão, porque o jogador faltoso era o mesmo. Mas isso até já se dá de barato. A questão mais importante até nem é essa: é o “Jogo” [sim o “Jogo” ... “caramba”]admitir não um, mas 2 PENÁLTIS NÃO ASSINALADOS CONTRA O FCP. E a pergunta só pode ser esta: é para isto que, afinal, serve o VAR?

Esta foi uma das mensagens que, ontem, depois do jogo Porto - Belenenses, fui recebendo.

Uma entre tantas, talvez a mais expressiva da vergonha que aconteceu ... mais uma ... neste campeonato que teimam em ... inclinar!
Começa a ser demais!

Bem pode pregar o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol - com quem tenho uma relação de grande consideração e respeito - que há que acabar com este clima de suspeição permanente sobre a arbitragem no futebol português.

Bem pode...Mas - primeiro - tem que olhar para dentro de casa! 

Para a incompetência ou para a conivência!

Porque - Senhor Presidente - não há terceira hipótese.

Porque se, à vista desarmada, toda a gente viu ... então, na televisão e com todas as repetições ao dispor, como é possível não ver aquilo???

Porque - meu Caro Fernando Gomes - não há terceira hipótese.

Ou talvez haja: medo!

O medo que decorre, que é como quem diz... ou como já vi escrito, da afirmação: “FOI PRECISO IRMOS À MAIA PARA ISTO ENTRAR NA ORDEM”!

Que vergonha!

1 - ONDE ESTÁ O SOM DO VAR DE VILA DO CONDE, DA SEMANA PASSADA, DR. FERNANDO GOMES?

Se não fosse o video árbitro andar por onde não devia ter andado ... o penálti do Sporting contra o Setúbal nunca teria sido confirmado e o golo em Vila do Conde teria sido anulado!

A diferença?

5 pontos de que o Sporting beneficiou...o que significaria estarem, 2 pontos atrás do Benfica (sim, do Benfica, ... com todas as dificuldades por que tem passado) à entrada para a jornada do fim de semana que passou.

E como não acreditamos em teses da não troca de impressões no jogo com o Rio Ave, volto a lançar-lhe o mesmo desafio da semana passada:

MOSTRE LÁ, SENHOR PRESIDENTE, O SOM DO VAR NA CONFIRMAÇÃO DO GOLO DO SPORTING EM VILA DO CONDE!

Ou não podem?

2 - E ONDE ESTÁ O SOM DO VAR DE ONTEM, NO DRAGÃO, DR. FERNANDO GOMES?

E se ontem, no Dragão, o VAR também tivesse actuado, como era sua obrigação, isto significaria que a super equipa, do super treinador, da super estrutura, do super presidente, com um super funcionário do ano poderia - com uma derrota - ficar 2 pontos à frente do Benfica (sim do Benfica, com todas as dificuldades por que tem passado) quando a equipa de Rui Vitória saísse de Guimarães, depois de concluída a jornada deste fim de semana.

O que faria uma diferença ... muito grande! 

E como - também aqui - não acredito em teses da não troca de impressões, lanço-lhe, para o jogo das Antas, o mesmo desafio que lhe voltei a lançar sobre o jogo de Vila do Conde:

MOSTRE LÁ, SENHOR PRESIDENTE, O SOM DO VAR NOS DOIS LANCES DE PENÁLTI CONTRA O PORTO, NO JOGO COM O BELENENSES!

Ou não podem?

3 - E COMO NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS ...

Como tem vindo a ser costume ... “nova paragem, nova corrida” ... no “circo” das ajudas à equipa de futebol da maior potência desportiva do mundo.

O golo do Braga, que Xistra e o seu VAR não quiserem validar, é mais uma machadada na credibilidade de um vídeo árbitro que deve ir para a cabine vestido de ... azul e verde ... aos quadrados para servir os dois!

Ou o penálti marcado contra o Braga, precedido de falta ... que, aos 95m, deu o empate ao Sporting...

Por isso, lhe lanço, daqui, o mesmo desafio: 

MOSTRE LÁ, SENHOR PRESIDENTE, O SOM DO VAR NO LANCE DO GOLO INVALIDADO AO BRAGA E NO DO PENÁLTI, AOS 95 M, A FAVOR DO SPORTING!

4 - SEM VAR ... A REALIDADE PODERIA SER OUTRA ...

Quero ouvir o que disse o VAR nesses três jogos!

Quero eu e quer o país do futebol.

Ou só se pode ouvir o VAR quando age (ainda por cima bem) em jogos do Benfica?

Num fora de jogo que existiu ... quiseram ouvir ... para criticar o tom da comunicação ...

O que contestam eles nos invocados erros do VAR nos jogos do Benfica?

Livres não marcados - onde se discute a intensidade e não erros de catedral - na mesma jogada ... mas muito antes do golo acontecer.

O que contestamos nós?

Penáltis não assinalados que foram, penáltis assinalados que não existiram, golos que deveriam ser invalidados mas não o foram ou penáltis marcados precedidos de faltas...

Percebem a diferença?

Por isso, SENHOR PRESIDENTE, AUTORIZE A PUBLICITAÇÃO DO O SOM DO VAR NOS JOGOS DO SPORTING EM VILA DO CONDE, DE ONTEM CONTRA O BRAGA E DO PORTO, CONTRA O BELENENSES!

Ou não podem?

5 - VITÓRIA SOBRE O VITÓRIA (COMO ELES GOSTAM) À BENFICA 

Quanto a nós ... firmes - apesar de tudo - no trilhar do penta 37!

Sem casos nem ajudas do (NÃO) VAR!

Um 3-1, contra um Vitória (como eles gostam) 10 vezes melhor do que aquele que eu vi ... noutros jogos (para bom entendedor ...)!

Até com penáltis contra nós em jogadas iguais àquelas em que, a nosso favor, não marcam nada.

Uma VITÓRIA da equipa dirigida por VITÓRIA, sobre o VITÓRIA, para que possamos continuar a acreditar na VITÓRIA ... RUMO AO PENTA 37!!!

O resto, ... o resto resolveremos nós!

Se nos deixarem ganhar e se os outros não tiverem ajudas exteriores ...

Percebido?

RUMO AO PENTA 37!!!

----------------------------------------

(Rui Gomes da Silva escreve no NGB à Segunda-feira.)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

98 comentários

  1. Bem falado, directo ao assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem river LCD a partir de 1 mt por favour oferecer a L.P.F para que o VAR funcione melhor. Assim os nossos arbitos estarao com mais condicoes pra analizarem lances duvidosos.

      Eliminar
  2. Agora vou esperar sentado para ver quando é que a mérdia nacional vai dar eco a este certeiro artigo de opinião de RGS.

    Atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Rocha6/11/17 20:30

      Porque é que haveria de dar eco? É mais um texto cheio de nada.

      Onde estavam os paladinos da verdade nos jogos do Benfica com o Braga, Portimonense, Rio Ave, Aves, Feirense e recentemente Guimarães?

      Onde estavam os paladinos da verdade quando o Benfica esteve por duas vezes, um ano sem um penalty contra?

      Há só um clube que está a ser investigado com cada vez mais indícios de corrupção.

      A sério que a vossa preocupação é o VAR?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho6/11/17 22:50

      Não dá eco, porque está corrompida com este esquema de ataque ao BENFICA, e favorecimento dos outros. Isto " Jorginho", é que é corrupção. Corrupção não é, o que a tua pobre mente, delira e deseja.

      Eliminar
  3. Obrigado Rui Gomes da Silva

    Directo, incisivo, pertinente.

    A questionar o que tem de se questionar

    A exigir o que é exigível para bem do futebol, da justiça em Portugal

    PORTUGAL E OS BENFIQUISTAS ESPERAM
    QUE LOGO À NOITE NO DIA SEGUINTE COLOQUE TODAS ESTAS QUESTÕES

    E não fale de outro tema até que obtenha resposta para esta vergonha

    SEM MEDO

    RUMO AO PENTA

    José Pena

    ResponderEliminar
  4. Acredito no 37 porque a equipa está a crescer.
    O Benfica sempre foi o mais prejudicado, não seria com o VAR que as coisas mudariam, se são os mesmos intérpretes porque mudariam? Tão interessante ver que no mesmo paradigma um é golo o do SCP outro não é o do Braga, é hilariante.
    Por sabermos isto é que volto a exortar a Direcção, Treinador e Jogadores temos que dar tudo e estar sempre disponíveis para melhorar e inovar, sempre a melhorar, só assim é possível vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes6/11/17 14:03

      Caro moleculas,
      Eramos prejudicados antes do VAR. Continuamos a ser prejudicados agora com o VAR. E claro que nada muda porque os interpretes sao os mesmos. A solucao para o SLB e agora a mesma de sempre. Por isso e que temos 36 e ha quem esteja vai para 17 (e com tendencia a aumentar a espera) para passar dos 18. Temos que ser muito melhores que eles. E o que nos tem dado titulos e construido a nossa grandeza.
      Se nao houver alguem com poder neste pais (governo?) que ponha cobro a isto, os "interpretes" vao continuar na sua estrategia do vale mesmo tudo.Sem vergonha, sem olhar a meios. Aqui nao espero mudancas.
      So trabalhando a serio para sermos muito melhores (so melhor nao chega) conseguiremos manter o caminho das vitorias.
      Continua a ser muito bom ser do Benfica.

      Eliminar
    2. O VAR é só para ajudá-los ainda mais.

      Com 11 é impossível pararem o Benfica.

      Com 14 já não estava a dar, como se viu nas últimas 4 épocas sempre escandalosamente roubados e sempre campeões.

      Tiveram que meter mais 2 a ajudar. Agora são 16 contra 11. Todos os erros do Benfica escrutinados à lupa e todos os erros dos adversários ignorados e não assinalados.

      O desporto em portugal mete nojo.

      Vasco

      Eliminar
  5. Começa a atingir os níveis do insuportável o descaramento com que a arbitragem e as transmissões televisiveis favorecem ilegalmente o Sporting e o Porto. Ao abrigo da campanha dos emails contra os bilhetes oferecidos pelo Benfica a agentes da liga para verem jogos na luz a coligação azul e verde continua a ser arbitrada por arbitros amigos que vão sem vergonha ajudando os res. éticos clubes.
    Ontem o Sporting atingiu os níveis do obsceno. Começou com Bruno César a pisar um adversário e simular que foi atingido transformando uma falta contra e amarelo num livre perigoso a favor, depois vemos um golo mal anulado ao Braga com o arbitro e fiscal a impedirem o vídeo arbitro de intervir. Prossegue com um abalroamento do Nafta lia a um jogador do Braga dentro de área, segue com a não amostragem de um amarelo ao podence quando minutos antes um jogador do Braga tinha sido advertido com amarelo por atitude semelhante, continua com a não expulsão de um jogador do Sporting por duplo amarelo e termina com o penalty do Sporting que é precedido de falta do doumbia sobre um jogador do Braga sem que o vídeo arbitro analisasse a jogada. Isto tudo comentado pela Sporting tv com um convidado que durante todo o jogo não fez outra coisa senão branquear o que estava a acontecer. PORRA que é demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insuportável?! Tens de ouvir com atenção os comentário da Sporttv em directo no 1º golo do Sporting... Nem na Sporting TV os gajos vibram daquela forma :)

      Sobre o artigo, finalmente um artigo que não visa destabilizar internamente. Não é nas vitórias que ele deve ter este tipo de discurso (de união e mobilização benfiquista), é nas derrotas.

      Eliminar
  6. Eu acho que o Benfica não se deve meter nessas guerras de bocas de Twitter e Facebook... Mas esta semana foi demasiado vergonhoso.
    Com var não se justifica a existência de erros como o golo anulado por fora de jogo. Sem erros estaríamos à frente do Sporting (penalti Setúbal, golo Vila do conde, lances à escolha com o Braga) e mais perto do Porto.

    Aos anti que vierem comentar só pergunto. Indiquem um lance de golo, em que objectivamente o Benfica tenha sido beneficiado e que tenha tido influência na pontuação desse jogo.

    ResponderEliminar
  7. ACRESCENTO

    Ontem estive em Guimarães e o que vi foi miserável. Digno de um país do terceiro mundo.

    A polícia a assistir impávida e sem capacidade perante a destruição de bens públicos e privados.

    A polícia sem capacidade perante um gang organizado todos vestidos de preto que criaram o caos junto de adeptos, famílias e crianças

    Os meus filhos e os dos meus amigos ficaram em panico

    PAREM COM A VIOLÊNCIA

    Em 15 dias é a segunda vez que acontece. Vila das Aves e Guimarães

    Os de ontem, tinham sotaque carregado da Cidade do Porto.

    NAO HÁ COINCIDÊNCIAS

    Onde estão as autoridades para identificarem e prenderem estas pessoas?

    Vejam os vídeos de vigilância e as filmagens das diferentes TVs

    Sr. RGS, por favor denuncie logo à noite na TV

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco Rodrigues6/11/17 12:18

      Totalmente de acordo!
      O que aconteceu em Vila das Aves e em Guimarães tem conexão e TEM O MESMO SOTAQUE MORCÃO!
      Alguém do Benfica que chame a atenção das autoridades policiais, nomeadamente a PJ, e que se identifiquem estes bandidos.
      Estes fenómenos têm duas finalidades:
      1 - Associar o Benfica e os seus adeptos a estes comportamentos criminosos de modo a focar na opinião pública a situação das nossas claques (claques, não têm outro nome! Quero lá saber se cumprem ou não um decreto lei que NINGUÉM cumpre!) de forma a tentarem prejudicar o Benfica.
      2 - Por outro lado, mais importante ainda, querem intimidar e inibir o nosso forte apoio nos Estádios das equipas mais a Norte. Querem que os benfiquistas tenham medo de se deslocarem aos jogos do Benfica fora do Estádio da Luz. Querem que os nossos jogadores se sintam menos apoiados por nós quando jogamos fora.
      Quanto a mim, só posso falar por mim, tudo isto me deixa ainda mais motivado e com mais força para apoiar o grande Amor das nossas vidas!!!
      SEJA ONDE FOR!!!!!

      Eliminar
    2. Faço meu, o apelo de José Pena. Aliás, se me permite, RGS, coloco-o perante um imperativo. É inacreditável o perímetro de ação da máfia fundada pelo velho bafiento, há décadas. Desde crimes informáticos a coação a árbitros com ameaças aos próprios e familiares e actos de vandalismo, à prática, reiterada (e, atempadamente, publicitada!), de crimes através num canal de televisão, passando pela utilização de testas de ferro em órgãos de comunicação social e pela consumação de alianças estratégicas com parceiro - a quem o epíteto “idiota útil” cai como mel na sopa -, tudo vale.

      Este ano – por estar em causa o colapso total da “organização”! - mais do que valer tudo, vai valer mais que tudo. Mas, a colocação de “jagunços” para provocar a desordem onde o Benfica se desloca, merece um especial “acerto de paço” - é só entre aspas, não se trata de um incentivo à violência, não sou apologista “do olho por olho, dente por dente” - por parte de RGS, hoje, na SIC. É imperativo – perdoe-me a ousadia - que denuncie este clima de intimidação à massa adepta do Benfica. Para eles, não interessa que lá estejam crianças e velhos (como no Futebol Clube Canelas do Porto, é “canela até ao pescoço”).

      E o imperativo coloca-se não só por se tratar de violência planeada e executada, como, também, e principalmente, por se tratar de violência a que as autoridades fecham os olhos! Assobiam para o lado, é a impunidade total. É um poder à parte o daquela gentalha. Denuncie-se!

      Eliminar
    3. Uma correção: onde se lê "acertar o paço", deve ler-se "acertar o passo".

      Eliminar
    4. Qualquer que seja o sotaque, a única surpresa é a conivência das autoridades sem que os benfiquistas façam a denominada justiça popular!
      Não percebo porque o Benfica não acciona as instituições que até ver, no mínimo tratam a negligência por tu. PGR, IPDJ, CMVM, porque não tentar identificar responsabilidades por trás das siglas formalmente?

      Eliminar
    5. Jorge Rocha6/11/17 20:34

      Ó José Pena, essa tua incansável cartilha de querer pôr as culpas no alheio, não resulta. Dá Pena quererem fugir às responsabilidades. Só num call center alienado é que viriam com essas teorias mirabolantes.

      Com medo que finalmente o estado se imponha e faça o que há muito já deveria ter feito?

      Ou com medo da UEFA?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho6/11/17 22:59

      Não me diga o "Jorginho", que vem aqui sem qualquer cartilha?! Afinal quem é você? Não me diga que é algum anjo, que veio directamente dos céus para aqui?! Será que não percebem que fazem melhor figura calados? É que além de darem tiros no pé, ainda fazem figura de parvos!

      Eliminar
    7. Jorge Rocha7/11/17 00:24

      Alerta, não sou adepto de nenhum dos 3 grandes, fica descansado.

      A corrupção encarnada não afectou só os outros dois clubes, ou o campeonato só tem 3?

      Nunca me viste a atacar o Benfica enquanto instituição. O problema é que tu confundes uma máfia podre que se apoderou de um clube com o Benfica. Tu e os outros que partem logo para o insulto.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho7/11/17 22:09

      Boa tentativa de emendares, ainda assim não me convences! Vê lá se atacas a máfia do frupoto? Essa aí nunca te incomodou! Neste caso, nem sabes se existe máfia no BENFICA, mas isso já te preocupas! Alguma vez ficaste preocupado com as escutas do apito dourado? Essas passaram-te ao lado! Vai tanguear a tua familia!

      Eliminar
  8. Finalmente um post a por os pontos nos ii's.
    É muita coisa junta para passar despercebida.
    Mas lá está, como não crítica o Benfica, não vai ter reprodução na CS ...
    Apenas espero que os Benfiquistas não se deixem enganar, com o constante martelar da CS.
    Ontem até o Pedro Sousa (lagarto assumido), disse com toda a clareza que o golo anulado ao Braga é uma vergonha. A forma como o lance decorre revela quase premeditação. O xistra apita antes da bola entrar para que o lance não possa ser examinado pelo VAR.
    Aliás, esta época já em Moreira de Cónegos houve uma situação destas ... são muitas situações, muitos lances seguidos para ser coincidência.
    Mas atenção, que a coisa não fica por aqui, porque mesmo em face das evidências o JJ arranjou um penalty sobre o Bruno César para se queixar e, ainda pior que isso, o Pedro Henriques conseguiu achar um outro sobre o Podence ...
    Abram o olhos, esta é a altura de estarmos unidos, não para defender o Vieira e ou RV, ou o Rui Costa, mas para defender o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Quem tem de pedir o som é o Benfica!!! Deixar de merdas de posts no face ou twiter e pedir os áudios do VAR dos jogos! Então mas só serve para o Benfica ??? Mais uma vez nos programas desportivos o assunto vai passar pela não expulsão do Svilar, querem uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto se não fizerem um sumaríssimo ao miúdo, este ano a vergonha vestiu-se de PC com laivos de BDC...

      Eliminar
    2. Se tu admites que Svilar devia ter sido expulso, porque vens falar dos outros???

      Eliminar
    3. Desde quando é que ele admitiu isso, seu burro?

      Eliminar
  10. a vossa falta de vergonha na cara é, realmente, um caso de estudo!!

    o clube que está a ser acusado e investigado pela prática de corrupção activa/passiva, com buscas ao estádio e até mesmo buscas domiciliárias, vem, com toda a moral do mundo, pregar aos peixinhos que sao uns coitadinhos e que até ao "tretra" conquistado estava tudo bem, agora que estão a ver o fcp a fugir já é tudo uma cambada e os árbitros, os mesmos do colinho, agora querem é prejudicar o slb...

    isto mete nojo!!

    num post, às 9:30 o rui vitória é uma besta, os jogadores sao umas bestas, os miudos da equipa B é que sao bons, assim nao vamos lá...rua com o rui vitória etc etc

    no post das 11:30 já é o slb é prejudicado, é tudo uma cabala, os árbitros nao deixam o slb ganhar, os árbitros sao maus, o meirim isto, o Fernando gomes aquilo, é tudo contra o slb.


    percebem a incoerência??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não percebemos. Faltou a parte em que o Benfica está a ser acusado por aqueles que têm sido beneficiados e isso diz tudo. Tentaram desviar as atenções, deu para o torto, agora lidem com a situação. E aviso já: o pior ainda está para vir. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Francisco Rodrigues6/11/17 12:23

      Vai ver ao dicionário o significado da palavra "incoerência" porque, ou não sabes o seu significado, ou estás a ser hipócrita, ou , em última instância, tens memória e visão seletivas...

      Eliminar
    3. Vai-te embora, dragarto corrupto do PPC/PC!

      Eliminar
    4. As vossas práticas, de há décadas, são, sobejamente, conhecidas. Corrupção, tráfico de influências junto dos média, instâncias desportivas e da magistratura, MP e judicial, coação física por elementos de empresas ilegais de segurança, intimidação de massa adepta adversária através de violência perpetrada por criminosos seletivamente recrutados. Um currículo que uma qualquer organização criminosa não desdenharia ter.

      O Benfica está a ser investigado? Houve buscas ao Benfica e a domicílios, entre eles, o do Presidente? Diga-me lá, sua eminência parda, com base em quê? Sabe? Quer que lhe diga? Foi com base numa denúncia anónima! Não, não foram os e-mail´s, porque estes não podiam iniciar um inquérito. Sabe porquê? Porque foram obtidos de modo ilícito. Mas, nós benfiquistas, não queremos usar os argumentos jurídicos que vocês utilizaram para destruir a principal prova do apito dourado, processo apenas revelou uma pequena ponta do icebergue que foi a vossa atividade criminosa.

      Queremos, e exigimos, que seja tudo investigado, com tudo o que vocês quiserem. Tudo! Vamos esperar que o Sr. Coordenador da PJ e o MP investiguem - infelizmente, para o Benfica, e tendo em conta o ritmo do caso "vouchers" (que ainda por lá marina), talvez em 2050. No fim, cá estaremos para ver se o Benfica praticou os crimes que vocês não têm a mínima vergonha de ter praticado durante décadas! Eu se fosse do seu clube, tinha vergonha! Espero que no fim disto tudo não estejam falidos para pagar a indemnização devida ao maior e mais prestigiado clube português. Duvido, contudo, que não o estejam.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho6/11/17 23:09

      Não posso deixar de me rir de ti. Não tenho qualquer dúvida que és um idiota chapadinho!Falas que o clube está a ser investigado. Então mas está provado alguma coisa? Não é necessário provar primeiro, para poderes falar? Mas estás tão ansioso no teu anti BENFIQUISMO primário, que vens faladrar, sem qualquer facto concreto.
      O Ministério Público, não pode deixar de investigar seja o que for que alguém se queixe.Se por exemplo, eu me lembrar de dizer que tu cometes um ilícito qualquer, o Ministério Público, também te irá investigar, ainda que nada tenhas feito, pois não se pode negar a si próprio.
      O teu comentário, além de ridículo, revela sobre ti que és um grande idiota! Grande otário que és! No entanto a democracia permite que qualquer idiota, tenha direito á sua opinião.

      Eliminar
    6. Saraiva, deixa-me que te diga que és um verdadeiro palhaço, assim que vejo na TV ou em algum jornal essa cara de bulldog inglês, só dá vontade de rir.
      Es mais um hipócrita neste pobre país infelizmente cheio de Saraivas, a minha esperança é que un día desapareçam de vez para finalmente termos un país justo e desenvolvido.

      Tony Montana

      Eliminar
  11. O problema é que mais logo, no programa, não se vai fazer ouvir sobre esta escandalosa jornada!
    Talvez por se deixar levar para os assuntos que pretendem e com isso tentarem abafar o que se passou!!
    Duvido que hoje façam referencia a este artigo!
    Vai-se tocar no assunto, mas logo se desviam as atenções para a estrutura do Benfica, para o Svilar, para os e-mails, para... "o melhor está para vir"! Certamente vão-se esquecer também das investigações abertas pelo MP sobre a possibilidade de pirataria informática e a descida do arbitro ameaçado pelo Luis Gonçalves!!!!

    ResponderEliminar
  12. COM VERDADE DESPORTIVA O SLB LIDERAVA ESTE MISERÁVEL CAMPEONATO. Com verdade desportiva os dragartos do Sul iam a meio da tabela. (Ontem foram só mais 6 de prolongamento). Com verdade desportiva ( sem doping e com o caceteiro Filipe castigado) os dragartos do Norte estavam atras do SLB. Com verdade desportiva o SLB liderava e o Braga seria o segundo. FONTELAS E O DRAGARTOARBITRO VÃO PARA A PQOP. E andam a investigar a SUBJECTIVIDADE dos e-mails!!!! Eheheh. E se investigassem a OBJECTIVIDADE dos roubos nos estádios ao vivo e a cores???? Os jogadores dragartos estão a acusar o abuso do doping. Os dragartos do Norte andam dopados. Ganharam jogos chave em Boavista em Braga e em alvalade com o bucho carregado. A adop tem que aparecer de surpresa ao intervalo e depois dos jogos. Eles atacam como loucos as segundas partes. Algo se está passando aos intervalos. A santa aliança vai estourar. Amigos pela frente mas inimigos por trás. No jogo da MALA QUEM JOGA CONTRA O SLB TEM DUAS MALAS PROMETIDAS UMA VERDE E OUTRA AZUL E QUEM JOGA CONTRA OS DRAGARTOS VERDES TEM MALA DRAGARTA AZUL E O CONTRARIO TAMBÉM EXISTE. As malas vão deitar abaixo a santa aliança. Quando os dragartos do Sul já forem muito atras dos dragartos do Norte vai ser bonito. Comidos mais uma vez pelos amiguinhos que lhes beijam a boca mas que ao mesmo tempo lhes metem o dedo na anilha. O DRAGARTOARBITRO EXISTE PARA TRAMAR O SLB E SALVAR OS DRAGARTOS.

    ResponderEliminar
  13. PERFEITO. Mais clarinho do que isto não existe. Este campeonato está ferido de morte. Sem a roubalheira DRAGARTA sem o doping dragarto nas segundas partes ( em Braga e no Bessa foi dose maxima) sem equipas amigas dos dragartos sem equipas dopadas e estimuladas com malas contra o SLB a classificação NÃO ERA ESTÁ. O campeonato até este momento é uma fraude. Os jogadores do Benfica levam com sumarissimos e o caceteiro Filipe passa nos intervalos da chuva. ISSO É UMA FRAUDE. Fontelas tem que ser demitido. As suas nomeações são FRAUDES. Portoença promove e apoia esta palhaçada toda. Esta gente não tem nível nem classe para os cargos. MELHOR SERIA ASSUMIREM POR ESCRITO QUE ESTE ANO O SLB ESTÁ IMPEDIDO DE GANHAR. A cereja é ver jornalistas lagartoes mas ditos isentos ( EHEHEHEH) Ruim Santos e Pedro Sousa a apoiarem e a justificarem toda esta palhaçada. Será que estão carrilhados e pagos?????? Não se sabe mas eles que expliquem para não haver dúvidas

    ResponderEliminar
  14. Não é por nada, mas concluir que 2 penaltis dariam obrigatoriamente 2 golos e "consequentemente uma expulsão", é muito rebuscado. Primeiro porque a probabilidade de golo numa marcação de grande penalidade é elevada mas não é 100% (como se viu ontem), segundo porque, assinalando o primeiro, dificilmente o jogador incorria no mesmo erro novamente...

    Só mesmo alguém com limitações cognitivas poderá concluir outra coisa. Ou um propagandista profissional (basicamente a mesma coisa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já este seu comentário, nada rebuscado, é revelador de excelentes capacidades cognitivas de certeza...

      Lê-se cada imbecilidade na internet 😒

      O comentário é holisticamente tão estúpido que nem dá vontade de responder ponto a ponto 😑

      Eliminar
    2. ...ou simplesmente não tem argumentos para o fazer, como já se percebeu. Eu compreendo, também não esperava outra coisa, era um comentário "retórico" - basicamente já era um "xeque-mate", e isso não carece de resposta (exceto as estúpidas, como a que tão alegremente exibiu).

      Eliminar
    3. Não é preciso argumento nenhum. As imagens mostram golo legal do braga, anulado propositadamente pelo árbitro mesmo antes da bola entrar na baliza para não poder ser analizado pelo var.

      Isto é corrupção. Favorecimento premeditado. 3º jogo seguido. Penaltys nos descontos..e que descontos, já chegaram aos 12m.

      Já cheira a filhoses e a tradição não falha. Com colinho ou com colão, chega ao natal e puff...lá se vai o leão...marinho.

      Lipoaspiradinho lipoaspiradinho!!

      Marco

      Eliminar
    4. Marco não anulou nada, se tivesse anulado não consultava VAR nenhum, ele nunca apita e a bola entra, ele faz a paradinha para consultar o var, se tivesse parado o jogo antes do jogo NUNCA ia consultar o VAR, para quê o faria? não faz sentido.

      ele assumiu o golo e o VAR anulou-o simples, basta saber quem estava no VAR e lembrar dos ultimos jogos que apitou o Benfica e o que fez, isto para quem não conhece a sua história...

      Eliminar
    5. Pelo menos dava a oportunidade de "OS Belenenses" falhar os dois penaltis e de o fóculporto mostrar a sua galhardia a jogar com dez.

      Eliminar
    6. Sim, o Felipe ia provocar um penalti e levar amarelo, e, não contente, ia de seguida provocar outro parecido para ser expulso. Causa-efeito, sabem o que é? Se o primeiro acontecesse, o segundo quase de certeza não aconteceria... quando muito, seria o primeiro golo do Belenenses (e provavelmente único, pois iriam recuar ainda mais depois), e amarelo para o Felipe.

      Será que ganhavam...? Nunca saberemos. Mas não acredito.

      Eliminar
    7. Jorge Leitão6/11/17 20:30

      Brilhante!

      Agora ficamos no «não acredito». Pronto, a crença deste corrupto equivale a certeza. Ele não acredita, logo não é.

      Brilhante! Brilhante! Brilhante!

      Eliminar
    8. estamos a falar do filipe.

      Eliminar
    9. Essa mente brilhante (já que os outros parecem ter limitações cognitivas...), leva-me a pensar que se o Felipe-vale-tudo, cometesse 6 ou 7 faltas daquelas dentro da área até aos 40 e poucos minutos (com 0-0) continuaria a dizer o mesmo. O Belenenses poderia queixar-se apenas de um, porque se o árbitro o assinalasse e admoestasse com cartão, dificilmente o Felipe faria os restantes. Uma mente brilhante...

      Eliminar
  15. Não vejam.essss programas e isto não vai lá com o blogues , isto é muito mais grave , o que vamos fazer ?? É exigir todos os áudios e não descansar até lá. Depois é denunciar agra a facilidade que existe em manipular os fora de jogo a belo prazer. Isto assim e facil quando dá jeito marca ss fora d jogo e apita se , já me tinha apercebido várias vezes com os dragarto s , mas com o Benfica como ontem por exemplo ja se marca. Vergonha .. Mas os lagartos são tão tristes que nem com todas as ajudas e mais algumas.. conseguem so estar a um ponto de nós. Sem nos estarmos a 100% e a remodelar uma equipa com novos miúdos.
    O Porto é denunciar tudo ... até que ponto podem trazer para a praça pública histórias internas do clube Bernardo Silva por exemplo.. O Porto virou a sic mulher do futebol? E ninguém faz nada .. O pavão do Proença continua ai a exibir se mas meter ordem ... zero.
    Isto é ir até as últimas consequências e não deixar nada cair no esquecimento.
    Inclusive pressionar para saber quem são esses casuais que de repente surgem sempre quando vamos jogar a norte.
    Rui Gomes da Silva você bata sempre na mesma.tecla no programa porque os outros dois vão tentar deixar não falar lhe . Mas nao fale So do áudio.. fale da manipulação que existe agora com o fora de jogo , fale também da vergonha de pontos que o Sporting tem a mais e leve um historial do Felipe , lembram se da campanha que fizeram ao pizzi ao Samaris e ao Eliseu.. e olho por olho ... não se deixe intimidar e faça perguntas sobre a comunicação social e não saia desses temas o programa todo.
    Fale na vergonha que é a revista sábado e depois haverem senhores responsaveis a denegrir no Facebook o Benfica e ainda a irem a gala do Porto. Fale de toda Esta campanha nojenta de inveja e ódio mesquinho de querer destruir o maior e meter na lama ao nível dos outros dois . Mas fale , pergunte até que lhe deram uma resposta .. Fale do abraço ao Jardel que não foi marcado pênalti no princípio da época e no toque vergonhoso ao último minuto sobre o nas dost em Setúbal. E fale do Rui Santos e a vergonha de jornalista que e , e se ele agora tem vergonha na cara de vir defender o indefensável . E deixe a perg se o VAR que ele tanto defende melhorou assim tanto o futebol. Mas diga mais diga q nas outras épocas sempre que acabou a liga real daquele palhaço a diferença era para aí de um dois pontos de diferença para a liga NOS, por isso porque andar sempre a bater na mesma tecla que ers preciso o VAR , é para o clube dele finalmente passar a ganhar algo? E mostre a entrevista desse palhaço a dizer q e do Sporting para todos em directo. Que e para ele não ter hipotese d fuga. Mas fale e quando os outros dois dragartos começarem a falar por cima de si .. cale se e peça ao moderador que só fala quando eles se calarem. É assim que se defende o Benfica.

    ResponderEliminar
  16. A PJ SÓ NÃO ACABA COM ISTO PORQUE NÃO QUER. Bastará controlar os super cagões os treinadores dragartos espalhados por aí antes dos jogos com os grandes e os guarda redes e os centrais antes dos jogos com os dragartos. E verificar como os dragartos ""controlam"" a ADOP. E já agora o Fontelas. É fácil

    ResponderEliminar
  17. Esperem!Os compadres(dragartos)já começam a ficar de costas voltadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não caias nessa. É tudo a fingir só para não parecer que só atacam o Benfica. O zbode sabe muito bem qual é o seu lugar. É à canzana!!

      Amílcar

      Eliminar
  18. Abelourinha6/11/17 12:02

    Os factos são factos, tenho havido um ataque sem precedentes ao SLBenfica,insinuando que controlamos a arbitragem com mails, vouchers colinhos e ligas Salazar, bem nessa matéria os Dragartos são catedráticos com 30 anos de experiência basta consultar o youtube.O Benfica tem assistido à passividade e inoperância reinante com que o Sr. que foi posto na presidência da liga através de um telefonema de linha verde vindo da África do Sul,aposto que, se o Benfica começar a desmontar todo este embuste e apontando os Filipes Vale Tudo,as Múmias, e os Bataglilhas desta vida do cacete e cotovelo, falando desta vergonha de arbitragens, o Rolha aparecerá e virá a terreiro dizer que temos que credibilizar o futebol, que o caminho não pode ser este, que o Benfica bla bla, bla. Só temos que esperar mais uns dias.

    ResponderEliminar
  19. Fernando Lopes6/11/17 12:06

    Nao ha que contar com mudancas nessa gente. Proencas, Fernandos Gomes, etc. Tudo farinha do mesmo saco. Gente sem coluna vertebral. Este ano e o vale mesmo tudo. Sem olhar a meios porque o fim e prejudicar o SLB.
    So temos uma alternativa. Que alias e a mesma de sempre -- para ganharmos teremos que ser muito melhores.
    Cambada de fdp que pululam no dirigismo???? do futebol portugues.

    ResponderEliminar
  20. Sim, queremos ouvir as comunicações de e para o VAR, será apenas um exercicio de igualdade, transparência e justiça, enfim aquilo que tanto apregoaram os agora (e sempre) beneficiados com as decisões escandalosas do VAR.
    Finalmente a comunicaçao do nosso clube parece estar mais incisiva e pertinente, esperemos que seja para continuar e melhorar.
    Quanto ao jogo de Guimarães, apesar de os vimaranenses colocarem todo o carvão que tinham na caldeira (coisa que não se vê quando confrontam os 2 primeiros classificados do campeonato), a nossa equipa respondeu muito bem em campo sendo superior nas varias fases do encontro.
    Gostei da estratégia imposta à equipa neste jogo, vejo que Rui Vitoria está de cada vez a compreender melhor como deve de arrumar a equipa, e tendo em conta a formação inicial de ontem so tinha mudado um jogador, alteração essa que acabou por acontecer na 2ª parte.
    Será uma excelente oportunidade no programa de hoje de encostar ambos os mentirosos compulsivos dos seus colegas de painel ás cordas, é preciso não perder tempo com conversas da treta em que eles são mestres.

    E Pluribus Unum.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  21. Caro RGS, como refere, o que aconteceu este fim de semana no Porto e em Alvalade precisa e é imperioso de ser esclarecido. O senhor tem acesso a um espaço de visibilidade mediática importante e desse modo tem uma responsabilidade acrescida, permita-me que lhe peça para que nesse espaço de uma forma incisiva seja assertivo e contundente em relação a esta matéria do VAR e obrigatoriedade de se saber o que se passou em relação àqueles lances. A verdade, a equidade e o respeito pelos os que gostam de desporto e do futebol em particular impõe que assim seja.
    Peço desculpa, mas salvo melhor opinião, o Senhor RGS, para além do que aqui escreve (e bem), no espaço mediático televisivo, tem a obrigação moral e ética de não se calar em relação aos fatores que estão a "inclinar" os campos de futebol a favor dos dois clubes já referidos e exigir aos responsáveis federativos a mesma forma de tratamento para todos e que se conheça urgentemente as gravações das comunicações do VAR naqueles lances.
    O senhor como advogado e jurista, como cidadão e apreciador de futebol e como adepto do clube que está a ser visivelmente prejudicado, pode ter aqui uma ação importante na reposição da verdade desportiva, pelo menos, na denúncia das manigâncias e do adulterar dos resultados desportivos (isto é jogo ilícito).
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  22. Mas há mais .. Fale da vergonha da rapaziada 1906 e dos dados que tem sobre os árbitros , serão eles os casuals? E mostre vídeos ou veja no YouTube. E ninguém faz nada . Fale sobre o macaco e a impunidade desse palhaço que até rouba microfones curiosamente quando a cmtv ficou sem o micro , apertaram o macaco mas dps de devolvido já nunca mais quiseram saber do macaco. Ou seja podem ou não podem e sabem ou não.sabem as vergonhas ... só por ai vê se o nível da nossa comunicação social .. Fale da vergonha da cartilha se lhe atirarem a cara.. dizendo que quando todos defendiam o slimani era o que ? Quando todos atacam com os emails e o que ? QuAndo todos dizem que é pênalti sobre o dost é o que .. quando falarem dos emails diga que está a ser julgado .. Mas que pelo menos ainda não depositaram dinheiro na conta de um árbitro nem há escutas sobre o apito dourado como a dizer que lá vai o Boavista ter q descansar contra o Porto ou outras como a dizer coitado do sr q levou porrada e que Pinto da Costa diz So teve o que merecia. E não vejo tanta indignação e no entanto está esta la tudo no YouTube e outro está a ser julgado mas o clube fugiu ao julgamento . Por isso qual a moral.deles?
    Defenda o Benfica já que tem hipótese e esse privilégio e denuncie e faça apelos para todos os benfiquistas que Estao em outros programas d tv a fazer o mesmo. É assim que se defende o Benfica, pergunte em qje país um presidente que está suspenso e continua a falar e a ofender tudo e todos continua a poder manter o seu posto sem consequências? E ainda pergunte se o senhor que diz que tem muitos valores, onde estão eles quando passa a vida castigado ? E pergunte mais , pergunte se ainda confiam numa pessoa que diz que e uma joia de moço pela educação dos pais lhe deram , quando basta ler e ouvir a quantidade de ofensas já produziu? Pergunte como e q essa pessoa cospe em alguém e so em Portugal passamos a vida a discutir se r fumo ou vapor quando lá fora todos viram logo que e cuspo que lhe atira a cara .. e onde estão as imagens todas sem sim? Pergunte mais que ao minuto x de uma das gravações e Bruno Carvalho q se dirige para cima do presidente do Arouca, mas qiw a comunicação social finge não ver. Tanta coisa por defender o Benfica e acabar com a credibilidade dos outros .
    Pergunte como a tal ata ( especial para o.Sporting) fez com que o Sporting não desça de divisão no caso gauld e geraldes. Pergunte porque foi criada uma lei para proteger o Sporting nas primeiras jornadas de não poder jogar contra os primeiros lugares ou o Chico espwrtismo de contratar um treinador no vôlei que recrutou So jogadores da selecção para começar na primeira divisão. Pergunte pela doyen e pelas vmocs e pelo passivo da sgps. Pergunte pela notícia da cnn sobre lavagem de dinheiro em Alvalade. Onde vai se buscar tanto dinheiro num clube que tem vmocs e dividas por pagar ? Isto é concorrência desleal. Pergunte pq o palhaço do Proença so vem a Terreno para defender uma Carneiro que achincalhou o Benfica ou para defender o tacho quando foi a conselho a hipótese de tira lo do poleiro . Ou então quando LFV falou. De resto passa a vida a exibir se e nem para obrigar o belenensses , a jogar mais tarde com Tondela teve capacidade de intervir.
    Tanta coisa por falar.

    ResponderEliminar
  23. Mas continuando sr Rui Gomes da silva quando falarm em Claques ilegais pergunte quantos são registados, e se fazem deles melhores quando se dão ao luxo de ter o microfone ao pé de policias ou tirar selfies em restaurantes depois d ameaçaram familiares ou irem à maia e ainda o pavão de mete nojo do Proença andar abraçado a esse monte de estrume .Pergunte como ainda tem direito a ir a TV com direito d antena como superstar e com ar d anjinho. Fale do filho do fomtela gomes , é ja agora fale como em Portugal é possível um clube como o canelas jogar futebol, depois d subir por medo dos outros clubes jogarem contra eles. Como e possível ninguém fazer nada. Pergunte como não se investiga a escurta que Bruno d Carvalho correu com Vitor Vítor Pereira e meteu lá o seu amigo pavão. Perante tantos factos pergunte como isto tudo nao é resolvido e com acções realmente penalizantes? Do que tem medo, quais os interesses? Se todos pressionarem e não deixar nada disto cair no esquecimento .. principalmente nas TVs. Acredito que as pressões vao acabar por resultar.. já que nos querem mandar para a lama.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Falta dizer que se o Var fosse o Soares Dias que marcou pênalti sobre jonas em vila do conde ontem teria marcado pênalti sobre Bruno César e sobre Podence... coisa pouca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o VAR fosse árbitro de Basket, teria assinalado vinte penaltis a favor do Suporte.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão6/11/17 20:31

      Só?

      Eu acho que até sobre o Patrício houve penalti.

      Já agora, estás a falar sobre o penalti cometido pelo AA?

      Eliminar
  26. Shadows o RGS tocou na ferida! Mas o LFV é q devia vir a publico exegir o audio do VAR de vila de conde, do dragao e de ontem em alvalade! É ele e mais ninguem q tem q exigir, se ele quer mesmo o bem do benfica é isso q tem q fazer! É q no dragao quem estava no VAR era o advogado de defesa do porto no apito dourado

    ResponderEliminar
  27. Já agora... é Dr em quê, o Fernando Gomes?
    Tirou doutoramento em quê, exactamente?
    Pequenos almoços (variedades do cafézinho com leite), talvez?

    ResponderEliminar
  28. O VAR tem que ir, com carácter de urgência, a duas consultas:

    1 - OFTALMOLOGIA

    2 - OTORRINOLARINGOLOGIA

    ResponderEliminar
  29. O VAR é francamente pior do que havia dantes... é que agora os árbitros podem errar à vontade que a responsabilidade passa para quem está como VAR. Afinal as imagens não mentem, são "objectivas".

    O VAR como está vai matar o futebol. Carimba o erro por duas vezes porque mete dois árbitros a errarem em simultâneo. Torna objectivo o subjectivo. O árbitro passa para o VAR não se responsabilizando e o VAR cala-se porque não quer ser responsabilizado.

    O VAR só tem provado que a interpretação do árbitro em futebol, e mesmo a própria essência do jogo em muitos aspectos, é sempre subjectiva.

    Só espero que o IFAB acabe com esta pouca vergonha.

    ResponderEliminar
  30. Parabéns Dr. Rui Gomes da Silva. Tenho lido assiduamente os seus posts (e não só), e confesso que é este tipo de escrita que espero do senhor, bem como dos demais comentadores afectos ao Glorioso. Isto é o que eu chamo defender os nossos interesses. Atacar nos pontos fracos os inimigos (sim, inimigos). Acabar com o politicamente correto porque eles não entendem outra linguagem.

    Na SIC Notícias, esperamos TODOS que possa dar continuidade a esta defesa. Que seja implacável na divulgação dos escândalos observados este fim de semana. Não deixe (permita-me a sugestão) que sejam manipulados os temas que desfavoreçam a dragartada, a começar pelo hábil moderador de serviço.

    Vão de certeza absoluta querer focar as incidências no Svilar à falta de melhores argumentos. E atenção: a pancadaria de Guimarães pelos vistos, teve origem em desacatos no exterior perpetrados por indivíduos trajados de negro, como vem sendo hábito sempre que o Benfica vem ao Norte. Ao contrário do que fala hoje a Bola, relacionando com ligeireza que a confusão foi entre adeptos (??) aquando da chegada da claque do Benfica!!! Então estes já não se encontravam dentro do estádio àquela hora dos incidentes? Cuidado pois, que o tema da segurança versus claques "organizadas" e/ou ilegais, vão ser o mote de discussão, tudo que sirva para desviar atenções ao VAR aberto deste fim de semana.

    Saudações benfiquistas, parabéns mais uma vez.

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  31. Alexandre Reis6/11/17 14:24

    Dr. Rui Gomes, incisivo quanto fantástico texto que nos brinda sobretudo colocar na ordem do dias estes temas do VAR quanto à falta de eficácia em jogos do SCP e FCP porque quando toca ao Glorioso adorado SL Benfica, é analisado á lupa até com direito a reprodução nos média do áudio!

    Nota: o árbitro Luís Ferreira responsável pelo VAR no FCP-CF Belenenses (foi no passado advogado estagiário no processo apito dourado na defesa do clube das Antas) "beneficiou" em qualquer dúvida o clube do estádio (hipotecado) do dragão, dado que seria de esperar isto mesmo após a sua nomeação pelo CA ... logo a facilitação do resultado é da maior responsabilidade de que o nomeia (ex-árbitro Paulo Costa??)

    Saudações Benfiquistas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Ferreira não garante a isenção necessária para apitar jogos de SLB e FCP. Por isso ou apita outros ou deve pousar o apinto

      Eliminar
  32. Desde que no ano passado o Pinto da costa se reuniu com o conselho de arbitragem o FCP passou a ser arbitrado por arbitros do Porto e de Braga, o Sporting por arbitros verdes e o Benfica por arbitros hostis normalmente do Porto. Nunca se viu uma manipulação tão grande das nomeações no sentido de favorecer o FCP. Por isso os jogadores do Porto podem fazer tudo em campo que raramente são penalizados enquanto que os adversarios não podem fazer nada nas disputas diretas. Com o Benfica passa-se o exactamente o contrário . Qualquer contacto físico dos jogadores do Benfica é sempre falta e amarelos são as resmas, não se passando o mesmo com os adversarios. Isto condiciona o jogo da equipe e a sua posse de bola.
    O Benfica tem de protestar mais e de forma mais eficiente sobre o que esta a acontecer. Isto é um atentado á verdade desportiva. Isto não pode continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. O PC foi lá implorar ou ganhavam um campeonato ou faliam

      Eliminar
    2. Quem é que realmente escolhe os árbitros? O conselho de arbitragem ou o pinto da Costa?

      Eliminar
    3. Quem escolhe os árbitros é o peidoso, como é óbvio.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho6/11/17 23:17

      Dejá vu!

      Eliminar
  33. O presidente do Benfica onde anda? Continua doente? Algum dia vai dizer alguma coisa para defender o clube ou vai continuar com medo de beliscar os amigos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lá dragarto finalmente apareceste depois desta roubalheira toda. Podes com o XISTRA para a Covilhã e chorarem pelo caminho

      Eliminar
    2. A ausência dos dragartos poraqui hoje, prova que até os mais calhordas, têm noção da roubalheira que foi.

      Só com esta jornada isenta..ficavas já atrás do Benfica com os corruptos a 3pts, o Benfica ganhava no estádio do cagão e ficava em 1º antes do natal. Isto tudo só com esta jornada que passou, isenta, agora imagina as jornadas todas que os azuis e verdes já foram escandalosmente beneficiados.

      Esta classificação é uma autêntica FRAUDE!!

      O deposrto em portugal é uma FRAUDE porque é controlado por maia dúzia de mafiosos da noite. O desporto em portugal está na idade média ainda. O desporto não pode crescer com criaturas mesquinahs e pedófilas a dominar os resultados e justiça. É uma vergonha para este país ter esta situação a céu aberto.

      O caso do canelas é o maior exemplo. Uma equipa, que SOBE de divisão, SEM JOGAR quase jogo nenhum. TODA a gente sabe e há queixas na polícia de equipas inteiras aemaçadas, masi as suas famílias. Este caso tem que ser levado lá para fora mas a sério.

      É uma vergonha para o país!!

      Amaral

      Eliminar
  34. É de facto uma vergonha, tudo contra nós. Pelo menos esta semana o RGS não vem "desgastar" o presidente, esse "ingrato" que não o indica como sucessor, ou "malhar" nos vices, esses malandros, candidatos a sucessores. Enfim, politiquices...

    ResponderEliminar
  35. Glorioso!6/11/17 16:14

    Caro RGS,

    Uma coisa é certa, amanhã não fará capa em nenhum jornal!


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  36. Era isto que gostaria de ouvir da Direcção do Benfica!!!
    Estou farto da fumaça dos twit's, que parecem feitos por adolescentes...
    Coragem para uma Conferência de Imprensa agendada para as 20.00 horas de um dia qualquer??? Existe???
    Ou as entrevistas dadas a jornais que OFENDEM constantemente os Benfiquistas, são mais interessantes?
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  37. Clap... Clap... Clap... Em pé.
    Muito bem RGS.
    Fernando Lopes

    ResponderEliminar
  38. "Foi preciso irmos à Maia para isto entrar na ordem",é preciso dizer mais?

    ResponderEliminar
  39. O som ficou preso na gaveta, tal como o da agressão do Eliseu e a do Jonas....Lembrados?

    ResponderEliminar
  40. 61 comentários até agora é ninguém mencionou Rui chouriço ou Fio de jogo.
    O vento está a mudar e o não treinador num país sério já liderava este campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dragyartos estão à espera da cartilha. Assim que lhes for dado o briefing, aparecem aqui feitos papagaios a repetir tudo.

      Gilberto

      Eliminar
    2. Abelourinha6/11/17 18:12

      Está previsto mais um encontro para tratar do Andebol,num hotel qualquer, de preferencia com o VAR aberto, será servido café com leite, muita fruta e umas cartilhas bem Dragartas,para apresentar naqueles programas com moderadores verdes muito isentos nas perguntas e considerações que fazem.
      Carrega Benfica.

      Eliminar
    3. Eu menciono :) o RV esteve bem NESTE JOGO. Podia era ter feito a pre-época na altura suposta e não estar a fazer experiências em Novembro (já no ano do tri foi a mesma coisa).
      E, mesmo assim, conseguiu manter o Salvio 90min (incrível), manter o Pizzi a marcar cantos (incrível 2) e tirar o Pizzi e o Fejsa (o que nos ia fazendo acabar o jogo com o coração na boca).
      Certo?

      Eliminar
    4. Paulo, entendes que o treinador do Benfica mudou o modelo com o United e agora com o Guimarães, algo que vínhamos pedindo com insistência? Reparas que a equipa agora está mais equilibrada?
      Talvez entendas que as pessoas têm neurónios que comunicam e não escrevem umas merdas por escrever? Entendes isso Paulo? Entendes que os contestatários querem o bem do Benfica? Entendes que quando pedimos mudança de jogadores é porque observamos sub-rendimento neste ou naquele?

      Agora só falta o presidente deixar-se dessas merdas de vender tudo o que mexe e entregar os lucros a amigos e conhecidos, pedimos demais? Achas?

      Grande abraço!!!

      Rumo ao Penta se ainda formos a tempo!

      Eliminar
  41. concordo integralmente com este texto do RGS

    ResponderEliminar
  42. Maldito VAR,nunca desejei as boas vindas desse maldito tao anciado pelo BdC ele la bem sabia porque agora ri-se sentado na poltrona a comer-nos todos por parvos, Parabens ao RGS pela sua excelente cronica semanal aqui no GB.

    ResponderEliminar
  43. Hoje haveria muito para se discutir, mas está tudo de castigo. :))

    ResponderEliminar
  44. Tudo dito (e bem dito), RGS! Este fim de semana foi um fartar vilanagem de COLINHO aos dragartos. Gostava de saber o que é que o sebento e o cara de cu têm para dizer.
    Denuncie a infiltração das claques dragartas (andam juntos também nisto, aposto) em Aves e em Guimarães, RGS! São eles que andam a arranjar problemas nos sítios onde o Glorioso se desloca, para tentarem amedrontar os adeptos benfiquistas, por um lado, e também para verem se os incriminam perante a justiça civil e desportiva, por outro.

    ResponderEliminar
  45. Onde andam os dragartos? Com VARgonha na cara? Naaa..não acredito. Estão à espera da cartilha de logo à noite. Depois vêem para aqui repetir tudo que nem papagaios.

    Não valem nada.

    Metam o VAR nas nalgas do nalgas...ou dentro do pina que não pina ou o cacete que os pariu a todos..skenderbeu do lumiarense de contumil canelas.

    Vítor

    ResponderEliminar
  46. "Joguem a bola"
    "Calimeros"
    Onde andam estes cromos?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho6/11/17 23:25

      Estão desse lado da circular. Meu Deus! Um adepto de um clubezeco que há décadas que não ganha títulos, e onde a bola é quadrada, a dizer aos outro que joguem á bola! Tal é a confiança que tu tens no esquema que está montado, para vos levar ao colo! Tens toda a confiança nesse esquema, agora o que tu não tens, é a noção do ridículo, pois se a tivesses, não perderias grandes oportunidades de ficar em silêncio! Será que me rio de ti, ou será que te lamente a falta de bom senso?

      Eliminar
    2. olha o alerta vermelho!então tas bem pá?A ver se nos encontramos,gostava de experimentar aquilo que fumas pá!Deve ser forte!
      Eu tenho uma libanesa muito boa mas não me dá alucinações nem fico a viver numa realidade paralela.
      Curtia de experimentar um dia essa sensação ;)

      SL

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho7/11/17 22:19

      Então se tens libanesa, és tu é que fumas! Nunca na minha vida vi uma direcção do teu clubezeco admitir qualquer responsabilidade pelos desaires. Justificam-se sempre com causas externas, e desta vez não é excepção. Enfiam-vos sempre gelados pela testa adentro, e vocês adoram, pois já estão amestrados. O teu clube é comparável ao desmoronamento da U.R.S.S, ou seja, o estado que servia de referência a certa ideologia politíca já não existia, mas os partidos afectos ao modelo no Ocidente, continuaram a agir como se ele existisse, numa negação. O mesmo aconteceu com o teu clube. Quando continuam a dizer que são um grande clube, dá-me uma enorme vontade de rir! Talvez vos deiam dessa tal Libanesa que tu tens, mas eu acho que já nem é preciso, porque o deficit é nos vossos neurónios.

      Eliminar
  47. " Não é nas vitórias que ele deve ter este tipo de discurso (de união e mobilização benfiquista), é nas derrotas."

    Não vou comentar o " post " do dr.Rui da Silva porque o Mesquita já disse tudo aquilo que eu penso !

    ResponderEliminar
  48. E agora que o Benfica reagiu (ainda que muito soft) vem logo o Corrupto lagarto do Fontelas abrir o bico.
    Quando o Minion e o Labrego falam (todas as semanas) anda calado que nem um rato...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking