O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Uma nota sobre a sondagem do NGB:

. 64 comentários
É curioso, no mínimo, como no fim de semana Luis Bernardo passa de pouco mais de 20 votos no sábado para quase 230 votos.

Ou Pedro Guerra que soma quase 100 votos a mais nas últimas 18 horas.

Curioso...ou não!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. Ele há coincidências do caralho! Foi da vitória épica contra o Milão de Olhão.

    BF

    ResponderEliminar
  2. Miguel Magalhaes16/10/17 10:35

    Shadows, o mais curioso aqui e' o fato de o nome desses dois ter sido considerado e nem tanto o aumento exponencial instantaneo de votos durante o fim de semana :). Isso deve ser voto de Benfiquistas que estao de folga ao fim de semana, durante a semana nao puderam votar... :D
    Abraco de Inglaterra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, o critério passou por incluir "os queridos" da direcção. E o pessoal da "estrutura" no fim de semana trabalhou muito! Só em horas extraordinárias vai ser uma conta calada...! :)
      Abraço

      Eliminar
    2. Miguel Magalhaes16/10/17 13:59

      E' que nem para eles sao bons. E' como o pior aluno da turma deitar a mao 'as respostas do teste e tirar 100%. Mas alguem ia desconfiar? hehehe

      Eliminar
    3. Fato? Mas estamos a falar de vestimenta por acaso Miguel?
      Abraço também de Inglaterra.

      Eliminar
  3. Coincidências do diabo

    ResponderEliminar
  4. Isso é o efeito Taarabt!!!
    Estamos em grande na EUROPA. Os melhores médios são nossos.
    Taarabt, Cristante e Talisca

    ResponderEliminar
  5. Entratanto...já vai nos 421 votos. Looool

    ResponderEliminar
  6. Apenas mostra que qualquer pessoa com algum conhecimento da coisa sabe que estas sondagens valem zero!! Nem percebo o tempo que perdem com elas! Só serve para enganar alguns incautos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas...e quais é que são fidedignas?

      Eliminar
    2. As fidedignas são aquelas feitas com métodos científicos estatísticos, quem percebe e estudou estatística sabe como se faz. Num blogue é impossível. Não tem qualquer valor, nem como indicador.

      Eliminar
    3. A ver o Benfica desde 195416/10/17 15:21

      As fidedignas são as do Record e dos programas da Sic onde vocês se inspiraram...

      Eliminar
    4. A ver o Benfica desde 195417/10/17 00:13

      O email com os comentários contidos na msg que tiveste a gentileza de enviar para a minha caixa de correio está devidamente guardado no arquivo cesto !

      Arranjo outro " endereço " porque com blogger.bounces.google.com, já lá não vais !

      Eliminar
    5. Desde que se preste atenção a maroscas, como foi o caso, não tenho nada contra que o Blog (ou qualquer outro) pergunte à audiência o que quer que seja como indicador. Já por aqui ando há muitos anos, e é óbvio que estes números são o que são porque a pergunta ameaçou interesses instalados. O que revela que a pergunta era uma pergunta que precisava ser perguntada.

      Eliminar
  7. Estas sondagens valem tanto como as do Record.
    É os antisBenfiquistas a votarem no que lhes dá jeito , é os apoiantes da atual direcção do Benfica a votarem no que lhes interessa é sao os críticos da atual direcção do Benfica a votarem no Gabriel quando antigamente era ele o alvo das críticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver o Benfica desde 195416/10/17 15:22

      E tu ?

      Eliminar
    2. Só ?

      Nunca estou verdadeiramente só quando sou tetracampeao .

      Além do mais estou contente pois vi o Relatório e contas do Benfica Clube ser aprovado. Digamos desde já que foi o melhor relatório e contas da história do Clube. Não encontro outro melhor.

      Chegámos até aqui com muitos esforço, temos tido resultados positivos e mesmo na Uefa somos top-10.

      Por causa de 3meses de maus resultados, há umas pessoas que querem enterrar o Sport Lisboa e Benfica.

      Ja agora Acham que o Presidente do SL Benfica é pior que o do Porto ?
      E acham que é pior que o do Sporting ?

      Eliminar
  8. Lá se arranjou maneira de inflacionar a sondagem, tal e qual as sondagens/inquéritos sobre as preferências do publico nos concursos televisivos. Concordo que todas valem zero. No caso presente, não creio que restem muitas dúvidas entre benfiquistas, se se "gosta" mais de João Gabriel ou Luís Bernardo. Para mim, é a escolha entre a água ou o vinho.

    Saudações gloriosas

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E preferes água ou vinho? Ou bebidas brancas? :)

      Eliminar
    2. Eu gosto de água, mas muito mais de vinho. Brancas é mais com o Babalu.

      Eliminar
    3. Fala o especialista ...

      Eliminar
  9. A culpa é do LFV

    NAO OBTIVESTE O RESULTADO QUE QUERIAS?

    Curioso sao as centenas de comentários a mais desde que o Shadows começou a publicar posts onde independentemente do tema a culpa é sempre do LFV, da direção, do Rui Vitória ou dos jogadores

    Faça-se uma sondagem sobre a origem dos comentários

    Sao benfiquistas ou nao?

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, por acaso sim. Está a correr como previ. E amanhã vou escrever sobre isso. :)

      Eliminar
    2. Muito bem. Assim é falar. Factos é o que se quer.

      E digo desde já, para não haver dúvidas, que confio plenamente nos resultados que vais Apresentar

      José Pena

      Eliminar
    3. As origens? Para isso tinha de se saber quem são as pessoas, se são adeptos ou sócios e de que clubes, etc.
      Mais de metade são infiltrados como acontece com os comentários.

      Eliminar
  10. e depois não querem que se digam que existem avençados para estes trabalhinhos...boa análise Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falham, meu caro.

      Eliminar
    2. Quais avençados? Só se pode falar nisso quando se conhece a origem dos votantes. O resto é apenas especulação que se deve evitar. É impossível!

      Eliminar
  11. Vergonhoso,cada vez estou mais perto de ti Shadows.E verdade que no plano desportivo nao podia estar mais satisfeito (esta epoca ainda nao acabou),mas existe sempre uma mancha negra,invisivel que me deixa preocupado.Joao Gabriel e sem duvida a preferencia dos Benfiquistas que frequentam esta "tasca".

    ResponderEliminar
  12. Queres ver que afinal isto é um antro de infiltrados aos quais permites mais opinião do que aos benfiquistas que todos os dias aqui comentam! Novidades?

    Quanto à sondagem... Da sempre para os quatro quadrantes. Antis vs benfiquistas e apoiar vs criticar. Por isso é que a verdadeira sondagem não é num blog da Internet!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro. Permito a opinião a todos os fanáticos e avençados. Tu incluído! :)

      Então uma verdadeira sondagem é onde?

      Eliminar
    2. Escreves com muita certeza quando dizes que o Nuno Martins é um avençado.

      Avenças podem-se receber de muitas origens, uns do Benfica, outros de outro lado

      José Pena

      Eliminar
    3. Não acredito que o seja. Repara que falei também em...fanáticos.

      Eliminar
    4. O Nuno Nartins tem razão, as sondagens tem regras e método. Não é claramente num blog se fazem. Muito menos com uma opinião própria que claramente influência os demais

      O que fizeste foi um questionário com uma pergunta objetiva e as pessoas responderam.

      Ainda assim, e quanto aos resultados confio na tua isenção.

      José Pena

      Eliminar
    5. Como se define um fanático neste contexto? Qual a diferença entre um fanático e um interessado?
      Fanáticos são os infiltrados que gastam o seu tempo a troco de dinheiro e bens de consumo para passarem o tempo a lançarem críticas sem sentido.

      Eliminar
    6. Nas eleições!
      E tem sido expressivo!

      Mas todas as suspeições que tens deixado ao longo do dia eram mais do que suspeições se mostrares que houve IPs a votar diversas vezes ou algo do género... Até que mostres isso não é muito mais credível que o fjm...

      Eliminar
  13. Não se esqueçam que é possível votar mais que uma vez....eu votei duas vezes no João Gabriel por exemplo:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em cada plataforma ou IP. Está tudo previsto...! :)

      Eliminar
    2. O que não está previsto de certeza é com a facilidade de se mudar ou mascarar o IP. Basta assistir a uns videos na internet e qualquer um o consegue fazer.

      IP

      Eliminar
    3. tres letrinhas...

      VPN...

      Burros do crlh...

      Eliminar
  14. É apenas a prova de que a solução não passa por pensar o lugar de director de comunicação.

    Passa sim por repensar:
    - o lugar de Presidente;
    - os lugares de membros dos Órgãos Sociais;
    - o sistema de perpetuação no poder que actualmente rege o SLB;
    - os estatutos armadilhados e criados pelo democrata-cristão Ribeiro e Castro, onde o povo paga o sustento de uma pseudo-elite realmente corrupta de valores, leis, estatutos, regulamentos e demais obrigações morais e éticas.

    Só para fechar:
    Que "negócios" (serão nos EUA? serão na offshore do Estado do Delaware?) tem o Luís Bernardo que, aquando da sua contratação, o fizeram exigir poder manter e "trabalhar"? Temos um director em part-time ou é "só" um saco azul privado do tempo em que o País fechava os olhos?
    Faz-me lembrar o João Gabriel que foi "trabalhar" para o Dubai... Ou o Carraça que lá anda pelos Millonarios de Bogotá na Colombia...

    Já falta pouco para se saber mais coisas sobre o Regime Cleptocrático a que estamos presos e amarrados.
    E não vai ser nenhum anti-benfiquista (portista ou sportinguista) a fazer o trabalho.
    Seremos NÓS Benfiquistas quem limpará o lixo acumulado!

    #SportLeaksEBenfica
    #NoName
    #Anonymous
    #RosárioTeixeira
    #JoanaMarquesVidal
    #AsComissóesNãoSãoSóNasTransferências
    #OBenficaÉNossoEHáDeSer
    #CódigoCivilDaRepública
    #PodemContratarAdvogadosMasNãoCompramAJustiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mais perto do que tu possas imaginar...

      Eliminar
    2. Esse tipo de propaganda está mais para o lado do PCP e do BE. Isto aqui não é o Parlamento onde podes gastar o teu latim com mais propriedade e mais sucesso. Ou nos teus bloques dragartos.

      A perpetuação no poder é feita legitimação pelos sócios do Benfica.
      Quem levanta teorias da conspiração sobre o Benfica não é adepto, é dragarto. São estes que têm interesse nisso, criar instabilidade dentro do Benfica, como faz o Traques e Ca., colocar toda a gente dentro do Benfica a questionar tudo. Estratégia já muito velha.
      Eu e os 95% não se deixam enganar! Perdes tempo.

      Eliminar
  15. Falta uma sondagem quantas batatas vamos levar contra o Man Utd. 3, 4, ou 5. Eu vou pelas 3. Rashford vs Douglas-E fica-se por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting não vai jogar com o ManUnited, logo não podes levar batatas para casa, o mais provável é levares umas valentes bengaladas de uma velha senhora!

      Eliminar
  16. Caro Anónimo dos 95%, eu não sou adepto! Sou Sócio do Sport Lisboa e Benfica!
    Os 95% de votos (nos quais assumo também me incluo) que legitimiram LFV, desceram para pouco mais de 60% na votação do último Relatório & contas. Nesta última eu votei contra, mudei como mudaram muitos.
    Pode ser que nas próximas eleições surja alguém que seja realmente oposição e solução, ao contrário do que aconteceu com o Rui Rangel, Varandas Fernandes, etc.
    Contem comigo para lutar por um Benfica que honre o seu passado democrático e glorioso.
    Sem corrupção, sem tráfico de influências, sem branqueamento de capitais, sem enriquecomento ilicito, sem sacos azuis, sem crime organizado...
    Já lá vai o tempo em que era necessário fazer um pacto com o diabo.
    Está na altura de lutar pelo que é nosso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo dos 60%, confundes eleições democráticas para eleições dos corpos sociais do Benfica com uma AG com um pequeno número de sócios onde se discute apenas um ponto específico.
      As AG´s apenas legitimam o ponto para o qual se vota. Se não sabes a diferença entre uma coisa e outra, tenho pena por ti, mas não te posso ajudar.
      Vieira continua com a legitimidade que os mais de 95% lhes deram.

      Já agora o que é teu no Benfica? 1 cm quadrado de relva do campo de treinos?

      Eliminar
    2. Não creio que ninguém tenha confundido as diferenças entre uma Assembleia Geral Ordinária para discussão e votação do R&C com uma Assembleia Eleitoral.

      Apenas foi demonstrado que, não obstante LFV estar legitimado por 95% de votos nas últimas eleições (talvez reflexo do Tri), quando chamados a votar o último R&C a aprovação apenas se fez com pouco mais de 60% (talvez reflexo dos maus resultados no início da época). Convenhamos que aqui houve muitos votos de protesto.

      As 2 grandes questões que se colocam são:
      - como irão lidar os sócios quando vierem a público todo um conjunto de más praticas que ainda poucos conhecem mas "todos" suspeitam!?
      - quando vierem a público, estará a equipa principal de futebol em vantagem ou desvantagem competitiva?

      Os benfiquista reagem a resultados, se forem bons aplaudem, se forem maus assobiam.
      Mas, como reagirão se houver maus resultados ao mesmo tempo que descobrem que têm sido roubados em prol de uma casta de poder?

      Por fim, o Benfiquismo não se mede em centimetros. É uma dimensão qualitativa, não é quantitativa.
      Tem mais que ver com aquilo que fazes para defender e apoiar o Clube. Nomeadamente quando pode estar a ser vítima de um cancro provocado por mutações malignas...

      Vá lá, não seja garotão!

      Eliminar
    3. Quais são as más práticas que andam a ser faladas há 14 anos? Todos os antis falam nelas mas ainda ninguém as viu. Será o tetra? Serão os 12 troques em 16? Serão as más práticas anunciadas pelo putedo, pelo Traques e demais corruptos no seu canal? Serão os vouchers de que falava o lagartedo? Mistério!

      Erraste. Não houve votos de protesto por causa dos resultados, houve uma tentativa consertada de uma dúzia de putos (alguns feitos sócios à pressa) de fazer um golpe de estado. Não foi o primeiro. Falhou, mais uma vez!

      Reagem como reagiram quando, sem ganhar nada, o LFV foi eleito com maiorias esmagadoras nas primeiras eleições. Podes ter a certeza que irá ser reeleito dentro de 3 anos.

      Eu já ando a defender o clube em blogues há 10 anos e já fiz mais pelo clube do que tu farás mesmo que vivas 500 anos e compres READ pass todos os anos. E estou a falar a sério. Não me conheces!
      Agora vai dar o biberão ao puto!

      Eliminar
    4. Não me vou alongar muito, até porque estamos a entrar em detalhes que compete investigar por quem de direito e amplificar pelo tabloide do costume e pelas novas redes de informação.

      Somos Benfiquistas, é o Benfica que amamos. Não somos portistas, nem sportiguistas, nem vieiristas... O nosso Rei chama-se Eusébio, portanto, não usa bigode nem tem as orelhas grandes.

      Quando falo em más práticas, como é óbvio, não falo nas vitórias desportivas. Muito menos em deméritos ou defeitos dos nossos rivais desportivos. Por exemplo, nenhuma Assembleia Geral de Sócios legitimou ou vai legitimar um circuito financeiro que visa camuflar saídas de dinheiro para serem entregues a quem não o merece.

      Na última Assembleia houve votos de protestos sim! O meu foi um deles, os das pessoas que estiveram do meu lado na Assembleia foram outros que tais. E mais ainda houve porque, se por um lado a Assembleia já terminou à muito, por outro lado as conversas sobre o que lá se passou e o que se tem passado nos corredores da Luz e Seixal continuam a velocidade de cruzeiro.

      O LFV tem sido eleito é verdade, de forma esmagadora é verdade. Mas 2017 não é 2007, nem 1997, nem 1987. Talvez não estejas a entender mas, à medida que o mundo gira e o tempo vai passando, a nossa sociedade tem conseguido evolui muito. Todos fomos à escola, sabemos ler, escrever, calcular e até codificar.

      Defender o SLB não é defender nenhum cacique, não é ser obtuso e olhar apenas para os defeitos dos outros. Defender o SLB é apoiar sempre e criticar quando e onde é preciso.

      Reagimos com o mesmo propoósito que outros, que não nós, reagiram quando LFV quiz, na Assembleia Geral de 2007, fazer do Henrique Granadeiro Sócio Honorário do SLB (sim, o homem PT/BES que está envolvido nas maroscas que hoje conhecemos). E esse propósito é defender o SLB de quem lhe quer mal. Principalmente algumas(!) pessoas que estão dentro do próprio SLB.

      Não te conheço nem desejo. Não sou teu adepto nem quero ser teu sócio. Já tu, em tese podes-me conhecer, mas não sabes para onde vou nem como quem estou.

      Agora vai ao supermercado comprar umas fraldas reforçadas e usa sempre. Quando fores dormir mas também quando fores à rua.

      Eliminar
  17. É fácil explicar o que aconteceu. É apenas um sinal dos tempos:a pujança das claques azuis e verdes.

    ResponderEliminar
  18. Quem votou no cepo Pedro Guerra?! Esse gajo mau de mais.

    ResponderEliminar
  19. Os infiltrados (dragartos) estão a votar. Cortem-lhes o pio!

    ResponderEliminar
  20. O lagartedo veio todo votar.
    Existe mesmo um blogue que fez um post sobre esta sondagem, e nos vários comentários a lagartinagem dizia que ia entupir as votações precisamente nessas duas sinistras personagens.
    Volta Gabriel.

    ResponderEliminar
  21. Não percebo porque falam em IP's ou VPN's, quando basta limpar os cookies e se pode votar as vezes que se desejar. Haja vontade e motivação para o fazer. Uma só pessoa pode votar 100 vezes se se quiser dar a esse trabalho.

    ResponderEliminar
  22. Eu votei José Marinho porque sigo-o no Facebook há algum tempo e tenho muito boa impressão dele. Daquilo que eu (pouco, admito) sei dele, é uma pessoa idónea. E isso é fundamental para uma instituição como o Benfica, pois "à mulher de César não basta parecer séria, tem de o ser", o que não se pode dizer de alguns dos nomes nessa lista.

    Mas tal como em muitos outros assuntos relacionados com o nosso clube, aceito sempre pontos de vista que me permitam formar uma opinião mais acertada. Se houver alguém melhor do que o José Marinho, por favor digam-no.

    ResponderEliminar
  23. Pá avisem o Luis Bernardo que pode desligar o bot. Já tem mais de 300 de vantagem para o João Gabriel já deve dar.

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ganhar o fulano é por causa do bot do Luís Filipe Vieira.
      Se ganhar Sicrano é por culpa do Bruno de carvalho candidato à presidência do Benfica
      Se ganhar Beltrano é culpado dos antis.

      :)

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking