O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de outubro de 2017

O Benfica a quem quer jogar no Benfica!

. 92 comentários

Não engana, meus caros! Diogo Gonçalves e João Carvalho têm lugar de caras neste Benfica! Sentem-se lá os milhões e as "vacas sagradas" que há gente que quer mostrar e fazer a diferença.

Comecemos pelo Svilar míudo da baliza! Um caso sério de maturidade... não foi muito colocado à prova, pelo que é cedo para tirar conclusões, mas aquele olhar frio e determinado, a passada rápida na saída dos postes, não engana! Temos ali guarda-redes... que talvez tenha que "entrar" mais cedo do que pensávamos. Continuo a pensar que "deixar cair" o Varela é um erro, porém tenho que admitir que o miudo transpira confiança... ao contrário do Bruno. E isso vale muito.

Num jogo que, como o Redmoon referiu, esteve longe muito longe de mostrar fosse o que fosse de positivo coletivamente, o grande "abanão" dado no jogo foi quando Diogo Gonçalves entrou em campo e, novamente, com o João Carvalho.

Temos muita qualidade naqueles dois meninos. Tenho que concordar com o Redmoon quando pede que o Diogo assuma a vaga do Rafa nos 18 e no campo, na mesma forma em que o Benfica tem que admitir que o Rafa é um daqueles jogadores que acusa a pressão como poucos. Nunca seria possível adivinhar...

O João Carvalho pode e deve ser a alternativa ao Krovinovic para jogar nas costas do ponta-de-lança. Desconstrua-se lá o 4-4-2 e coloque-se o Pizzi na ala direita e o Krovi nas costas do Jonas ou do Jimenez, enquanto o brasileiro não estiver em forma. O João Carvalho deve estar no banco a secundar qualquer oportunidade para rodar este esquema.

Nas alas não há grandes dúvidas: O Zivkovic ocupa a vaga em falta na esquerda e o Cervi fica com o Diogo no banco para o que der e vier. São mais do que opções para nem sequer ter que ser sempre assim, pois há que começar a ter coragem de dar espaço a Chris Willock para ser alternativa.

Isto irá permitir reforçar o meio campo com mais poder de sustentação do jogo, abrindo espaço para o Fejsa ter mais companhia, com Samaris a fazer o que melhor sabe: ser um 8.

Na linha defensiva, Ruben Dias e Luisão são, nesta fase a dupla mais consistente e que melhor encaixa... e se algum tiver que sair, não será seguramente o Ruben Dias. Na medida em que o Lisandro acumulou erros e falhas, Jardel não tem sido muito mais consistente e tarda em recuperar o tempo perdido. Para quando testar o Kalaica e ter a coragem de assumir que o Ruben e o Kalaica ultrapassaram os três "graduados"?

Nas linhas, quem muito ansiava por ter Douglas no lugar de André Almeida, espero que ontem tenha ficado esclarecido. Iremos com André Almeida até final do campeonato e até ao Marquês, como fomos com há dois anos. E na lateral oposta, desejamos o Grimaldo forte até final.

Olhando para isto, vemos um problema que requer uns tomates do tamanho da taça do Pentacampeonato: 

- Julio Cesar tem lugar na bancada ou na pior hipótese na sombra do míudo de 18 anos; entre Luisão, Jardel e Lisandro dois terão lugar na bancada e outro talvez só no banco; Salvio e Rafa terão lugar na bancada ou com sorte um vai ao banco; 

A pergunta que se coloca a Rui Vitória é simples: 

- QUER SER PENTA CAMPEÃO, MISTER?

Se a resposta é sim, terá que ter coragem e acabar com o que o Shadows (e bem) chama de RedPass Relvado daqueles a quem tenho chamado burgueses.

Isto porque o plantel do Benfica não é fraco... tem é em campo gente que pensa que se conquista um penta campeonato por decreto ou porque antes já conquistaram outras coisas.

Se a ideia este ano é quebrar o ciclo e refazer uma equipa, se corremos o risco de não vencer o campeonato... então que seja dando tudo e deixando em campo quem quer (e pode) fazê-lo!

TENHA CORAGEM MISTER! Senão, um homem e treinador de qualidade, sairá pela porta do esquecimento, tal com os burgueses a quem o mister atribui o RedPass Relvado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Nao compreendo como uma equipa tem 24 faltas e ė ao mesmo tempo é a equipa com mais posse de bola mais remates mais ECT.
    Sao factos reais.
    Imbestiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não e difícil explicar. Nem é de agora. Não há vídeo árbitro que mude o que os árbitros podem fazer para condicionar um jogo.

      O Benfica é tetra campeão e aposto que em mais de metade dos jogos os seus jogadores viram o primeiro amarelo do jogo. Os outros recebem os avisos.

      Ainda ontem houve vários pisões do olhanense sem punição disciplinar. Não admira que o Benfica tenha mais lesionados!

      Eliminar
    2. http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2017/10/em-defesa-de-artur-dyson.html

      Eliminar
  2. Uma revolução com base num jogo com uma equipa do cns!

    Rúben e svilar sim. Tudo o resto é fantasia.

    ResponderEliminar
  3. O Salvio, titular da selecção argentina, tem lugar na bancada? O primeiro jogo do Douglas já dá para meter o carimbo de inutil? O krovinovic jogou alguma coisa ontem? É só artistas este blog. Foda-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja sei que sabes criticar o que escrevo, mas explica lá então a tua real opinião

      Eliminar
    2. eu posso responder por pelo Jose Sousa. o problema não são os jogadores mas o modelo gasto e sem ideias. quantas vezes o Benfica circula a bola para os lados e para trás? raramente sai um cruzamento da linha de fundo. raramente se vê jogo entre linhas. Isto só acontece porque a ideia de jogo é uma treta ou inexistente.

      mas será que não consegues ver isso?

      P.S: Diogo Goncalves e Joao carvalho nao agitaram nada o jogo. Zero. JC nem tempo teve. Já o DG não sei o que viste. Um bom remate de vez em quando não justifica aposta

      Eliminar
    3. Falar sem saber. Salvio veio tocado da selecção. Nada de grave.

      Mas qual modelo? És treinador? O que percebe tu de futebol?

      Eu vejo muita gente a dar bitaites sobre coisa que eu, apenas de não perceber grande coisa de futebol, mesmo assim fico ofendido tal a quantidade de barbaridades que leio!
      Falem sobre o tempo ou sobre a seca mas deixem o treinador em paz!!

      Define-me "ideia de jogo"! Não sabes mas tens a mania que sabes! Aposto que nem respondes!

      Eliminar
  4. Caro GB,
    Concordo com muito do seu post. Admiro e agradeco a sua confianca de que o Penta ainda sera possivel. Ajuda a animar-me depois do que vi ontem a noite.
    Joao Carvalho e Diogo Goncalves devem definitivamente ser integrados. Svilar parece claramente ter muitas qualidades e boa "madeira" para trabalhar. Ruben Dias deve continuar.
    Procurando separar a razao e a emocao pergunto-me: o que sera mais produtivo? Tentar ganhar o Penta com os "velhos" ou tentar ganhar o Penta "com os novos"? Rui Vitoria estara possivelmente a viver este dilema. Ambas as opcoes envolvem risco.
    Parece-me que este plantel actual do nosso SLB tem muito de fim de ciclo. Incluindo jogadores a quem devemos muito mas que comecam a alternar entre serem parte do problema e parte da solucao. Como Luisao (e a vida), Jardel, ate Jonas (nao o vejo ser parte da solucao para alem desta epoca), ate o proprio Salvio.
    Tal como excelentes jogadores como Carvalho e Goncalves, vejo na equipa B boas solucoes para o futuro, nomeadamente no meio-campo onde a nossa equipa A tem um deficit fisico/atletico incompativel com as exigencias do futebol actual (basta ver como qualquer galgo sem tecnica passa pelo nosso meio-campo como se fosse a avenida da liberdade).
    Penso que Rui Vitoria tera claramente de fazer uma escolha e assumi-la frontal e corajosamente sob pena de perder credibilidade e a confianca dos adeptos e ate do proprio plantel.
    Sera que nesta epoca, uma vez que nao se investiu verdadeiramnete na conquista do Penta, surgiu como consequencia uma oportunidade de renovar, refrescar e comecar a preparar o futuro, mantendo ao mesmo tempo um minimo de condicoes para tentar atingir objectivos de curto prazo (ja muito dificeis)?
    Eu optaria pela opcao renovar.Incluindo o modelo de jogo. Mas eu nao sou o treinador do Benfica. E como consequencia tambem nao tenho um ordenado a condizer...
    Grande abraco

    ResponderEliminar
  5. Tudo muito bem dito

    Venha o 4-3-3 e a aposta nos jovens

    Acrescento o Gedson Fernandes para 8 até Janeiro

    É PRECISO CORAGEM RUI VITÓRIA

    JÁ OU RUA

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes15/10/17 14:40

      Esse, o Gedson, era um dos que estava a pensar.

      Eliminar
  6. Ainda nãoentendo como vendemos o Ederson de borla...nesta altura tinha sido o gr mais caro de sempre!!! 100M€ era pouco ...

    O Penta já era, nem um milagre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 200M era mais apropriado. Mas ficávamos da mesma sem guarda redes. O que fazer? Jogar com as notas dentro da baliza?

      Eliminar
  7. Alguém me explica porque se contratou o Douglas?
    Nem no Sporting de Gijon era importante e foram os últimos classificados da liga espanhola.

    Mais uma contratação vergonhosa, para não falar do preço pago pelo Pedro Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Douglas é muito bom a atacar, só tem de aprender a defender, como o Semedo teve de aprender, que também não sabia.

      Eliminar
  8. Este Benfica envergonhar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, sobretudo porque tem o dobro dos campeonatos do teu clube de merda.

      Envergonhar lagartos cabeçudos é o prato do dia no Benfica.

      Dúvidas?


      Axel

      Eliminar
    2. Anonimo, muda de clube que não fazes cá falta nenhuma... tu e todos os que sentem vergonha do Benfica... fazeis um grande favor aos benfiquistas que semtem verdadeiramente o clube.

      Eliminar
  9. Como é possível que este Benfica não consiga controlar o jogo contra ninguém? Como é que ninguém incomoda o jogador adversário que tem a bola? A equipa adversária( diga-se qualquer equipa adversária) chega á área do Benfica com a maior das facilidades e colocam a bola na nossa área com toda a facilidade e sem obstrução ( os defesas laterais dão demasiado espaço aos adversarios, com medo de serem ultra assados em velocidade dão muito espaço ao adversário). Como se não bastasse os jogadores do Benfica fazem muita falta desnecessária no seu meio campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho q eles não controlam... Porque acham que o jogo está naturalmente controlado

      Eliminar
    2. Isso deve ser para ri Benfica By GB!! Não controlam porque acham que o jogo está naturalmente controlado, loool! Ou não controlam porque não sabem como fazê-lo?? É porque isto de controlar o jogo não é só porque se quer ou porque se acha que está, controlar o jogo exige muito conhecimento e trabalho tático!! Não é só uma questão de ser "burguês" ou não!! Se fosse assim tão simples a coisa era muito mais fácil de resolver meu caro!! Controlar um jogo não é chegar ao fim do mesmo sem sofrer nenhum golo mas conceder 3, 4, 5 ou mais oportunidades ao adversário, que só não as concretizou por manifesto azar, por incompetência ou devido a uma intervenção assombrosa do nosso GR, isso não é controlar um jogo!! isto é algo que já no ano passado acontecia e muito, mas não me venham dizer que controlávamos os jogos!!
      Cumps

      Eliminar
    3. O que é isso de ter o jogo controlado? Ter posse de 100%? Explica-nos como é que se consegue, espertalhão!

      Eliminar
    4. A tua primeira questão diz logo tudo, loool!! Mas posso-te dizer que é aquilo que nós nem com Olhanense conseguimos fazer! Ah, espera, era o AC Milan doa nos 90, afinal tens razão, até controlamos bem a coisa!!

      Eliminar
    5. Não controlar o jogo é deixar o adversário fazer o que quer, chegar á nossa área com toda a facilidade e cruzar bolas para a nossa área, rematar e isolar jogadores sem nenhuma oposição da nossa parte. Controlar o jogo é manter o adversario longe da nossa área e sem hipótese de criar perigo. Pode ser feito com ou sem bola.

      Eliminar
  10. Fernando Lopes15/10/17 10:40

    O que sugeres entao? Ves progresso? Visualisas melhoras?
    Eu ate agradeco que me ajudem a ter alguma esperanca. Mas baseada em factos concretos, reais, observaveis no jogo da equipa.
    Aguardo o teu input.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes15/10/17 13:51

      Caro GB. O meu coment/resposta era para o inefavel Nuno Martins. Nao admira que nao tenha percebido.

      Eliminar
    2. Já coloquei no Google Tradutor e também não se percebe...

      Eliminar
    3. Eu já introduzi várias línguas o Google translator, alemão, italiano, sueco, finlandês, húngaro, Swazili, mas nada! Vou tentar mais algumas, pode ser...

      Eliminar
    4. Fernando Lopes15/10/17 20:38

      Como o NM fez um comentario ao post do GB a dizer que seria fantasia dar um lugar ao Joao Carvalho ou ao Diogo Goncalves, eu escrevi o meu comentario porque estou farto de o ver sempre a defender o status quo. Espero que tenha ficado mais claro.

      Eliminar
    5. "A esperança é a última coisa a morrer no homem", dizia Diógenes de Sìnope.

      Procuras conforto nos blogues? Que tal uma chupeta? Porque como dizia Proust, " A esperança é um acto de fé" e Georges Braques, "A esperança nasceu do medo de amanhã".
      Como é que ele sabia?

      Dizia Espinoza, " Não há medo sem alguma esperança, nem esperança sem algum medo" e Marcel Achard, " A esperança é uma dessas medicinas que não curam mas que nos permitem sofrer durante bastante tempo".
      Perguntem aos lagartos.

      Benjamin Franklin dizia que, "Aquele que vive da esperança irá morrer de fome".
      Vão comer um hamburguer, é o que eu digo sempre aos infiltrados.

      Já dizia Ovidio, "É a esperança que impede o homem de se enforcar". Raios!!! Quando penso nos lagartos.

      Strindberg, " A estatística mostra que de todas as causas da loucura, nenhuma é tão comum como as esperanças frustrada".
      Como eu compreendo a lagartagem!

      Mas não desesperem porque, como dizia Proust, "A esperança é um acto de fé".
      Jean Kerr, "A esperança é o sentimento que temos de que o sentimento que temos não é permanente".

      Por isso, haja muita fé no Benfica e esperança no futuro!!

      Eliminar
    6. Fernando Lopes15/10/17 22:09

      Oh anonimo,
      "O que tu queres ta murcho" -- dizia Fernando Lopes.

      Eliminar
    7. Ò Lopes já percebemos do que gostas. Escusavas era fazer publicidade! Queres uma chupeta?

      Eliminar
    8. Fernando Lopes16/10/17 13:34

      Anonimo.
      Folgo em perceber que aprendeste imenso com os filosofos que transcreves. Deve ter sido enquanto andavam a comer a tua maezinha.
      Tem um bom dia.

      Eliminar
  11. Boas,

    Excelente artigo, como referi ontem é necessário uma limpeza de balneário que será sempre dificil de fazer em cima de titulos, mas que tem que ser feita, baixamos massa salarial e damos lugar a muitos jovens com talento.

    Referir que na equipa B há meninos que podem ser integrados, Filipe Augusto, Samaris ? Porque não Florentino Luis ou Pedro Rodrigues ? Gedson e Parks não serviriam para dar sangue novo ? Felix daqui a uns tempinhos ?

    Ainda assim foram aqui referidos muita juventude a trabalhar ao longo desta época.

    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pepê está no Estoril... O Gedson e o Tino sim mas pra esses o Samaris ainda está mais preparado por agora

      Eliminar
    2. Eu tenho dúvidas é se não és alguma coisa ao Damásio ou ao Artur Jorge!
      Dizes-te do Benfica?! Fodase fazem o trabalho dos dragartos.

      Eliminar
    3. Podemos resgatar em janeiro e vender o Samaris, baixamos massa salarial e ainda se consegue retorno da verba investida pelo jogador, ao qual até reconheço ser jogador de balneário, mas nunca como primeira escolha e sendo assim....

      Targarien

      Eliminar
    4. Jà vi que há muito especialista em limpezas. Porque não se candidatam a um emprego nas inúmeras empresas de limpeza? Eles estão sempre a necessitar de pessoal.

      Eliminar
  12. Salvio é só o melhor extremo que temos no plantel. E não, não estou a ser irónico. A partir daí não entendo quase nada do que dizes. Jogou-se muito mal. Mas tirando Svilar e Ruben Dias, nada vai mudar porque os outros são melhores. Salvio e Cervi, Fejsa e Pizzi, Jonas e Seferovic. Douglas talvez, muito bom mesmo a centrar. Falta mexer o cu na defesa.

    ResponderEliminar
  13. Coragem... Nem pensar...! Um jogo em que deu para ver alguns jogadores, uns tiveram melhor outros pior, é uma questão de qualidade ou no mínimo de confiança. Pedir coragem a quem não a tem é um bocado difícil de a conseguir! Para mim, a grande desilusão tem sido o RV esperava muito mais dele, 3 anos, são 3 anos no Benfica e apesar de ter ganho títulos a qualidade de jogo tem vindo a baixar, péssimos jogos, resultados ainda piores. A tão pedida coragem vai se ver no próximo jogo em que tudo vai voltar ao normal. O Rúben Dias salta do onze para dar lugar ao Jardel, Júlio César na baliza, Salvio a extremo direito e, a principal dúvida é no ataque, Jimenez ou Seferovic, acredito mais no Jimenez. O João Carvalho e Diogo Gonçalves fazem parte do plantel apenas para dizer que se aposta na formação, quando isso não é verdade. Vai ser preciso esperar muito tempo para os ver jogar, ou então, entram nos últimos 5 minutos quando os jogos estiverem resolvidos. É esta a tão falada aposta na formação que existe no Benfica. O melhor mesmo é deixar jogar Rafa, Gabriel Barbosa, Luisão, Jardel etc... Se o Benfica passa por dificuldades a jogar frente a uma equipa da 3ª divisão, se é goleado por uma equipa como o Basileia, não espero grande coisa contra o Manchester United. Vai ser um verdadeiro desastre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li a primeira linha e passei à frente. PorquÊ?

      Eliminar
  14. Ruben Dias, para mim é o segundo melhor central actualmente do plantel, e o primeiro é o Jardel.

    Svilar, é cedo para dizer se está ou não preparado para a baliza do Benfica. Deu boas indicações, é ágil, seguro, focado mas mostrou por exemplo, que tem que melhorar muitíssimo o jogo de pés.

    Gabriel Barbosa, fez o golo e tentou quase sempre jogar dentro, dando o corredor ao Douglas.

    Douglas, mostrou que é forte a atacar, centra bem e tem noções claras de corredor. No entanto, em termos defensivos mostrou várias debilidades, que possam ser explicadas pela falta de pulmão para fazer todo corredor. Além disso, apanhou uma mota pela frente.
    Só com jogos se pode retirar conclusões, mas parece-me mais jogador que André Almeida.

    Rafa, é um grande jogador, é pouco versátil, "só joga" de uma forma. É muito forte com espaço, principalmente nas transições ofensivas e no transporte com bola de frente para o jogo. Quando o fixam numa posição e é obrigado a jogar a maior parte do jogo, de costas, sem espaço e em ataque continuado, desaparece por completo.

    Diogo Gonçalves, João Carvalho, são miúdos que irão ter oportunidades de provar, a época é longa e acho que ambos beneficiarão de uma alteração do sistema de jogo.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jardel de há dois anos sim. O dos últimos tempos é o pior central do Benfica.

      Eliminar
  15. O jogo de ontem mostrou aos profetas do 4x3x3 o que eu e outros sempre defenderam: a mudança de sistema táctico, por si só, não ia fazer milagres...o sistema táctico é só um ponto de partida, se não há qualidade de treino nos quatro momentos do jogo não é o sistema táctico que vai pôr uma equipa a jogar bom futebol...

    Svilar é um monstro, o melhor clone de Ederson possível em tudo - auto-confianca descomunal, segurança, maturidade de veterano, qualidade e rapidez de decisão, jogo de pés e, sobretudo, controle da profundidade fora dos postes! Se o Mister Fezadas volta a pôr um dos que só sai da baliza se houver ameaça de bomba no estádio, é um escândalo (mas é só mais um...)!

    Douglas muito bem com bola, integrando-se bem na construção e criação, por dentro e por fora, cruzando sempre com critério e qualidade...upgrade enorme em relação a André Almeida, com bola, que é como estamos em 80% de 80% dos jogos em Portugal. A defender fez mal um par de contenções e por isso foi ultrapassado no um para um em velocidade, mas nada pior que os erros defensivos de Nélson Semedo nos primeiros jogos...espero que tenha ganho o lugar, como Svilar.

    É a 'super estrutura' ver os vídeos do Shaktar-Manchester City e pensar se enterra já o penta e o hexa ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente que leio um comentário deste troll que se aproveita! Será a mesma pessoa que escreve?

      Eliminar
    2. Claro que o 4x3x3 não resolve tudo e muito menos contra equipas mais pequenas em que se justifica de todo o sistema habitual.
      Mas não são os sistemas que jogam, são os jogadores e a dinâmica que imprimem.

      Eliminar
    3. Caro benfiquista primário. As suas observações sobre o douglas são verdadeiramente primarias. O homem não tem nem velocidade nem intensidade. Não sabe nem quer defender. Perdeu todos os duelos e não recuperou nunca. É o tipo de jogador brasileiro que só joga com a a bola nos pés. Sem bola não joga o que para um defesa é suicídio. Para atacr temos muitos e melhores: salvio, zivkovic, rafa, Gabriel, Diogo Gonçalves, ate cervi pode jogar na direita.
      Parece-me evidente que a defesa direito não temos alternativa se não jogar com o Eliseu.

      Eliminar
    4. concordo que mudar a tactica por mudar não serve de nada.
      para alem do trabalho que se deve ter as tacticas, qualquer uma delas, funciona se tiveres os jogadores certos para as mesmas.

      no meu caso a mudança tactica que eu pedia era para alguns jogos, jogos em que dois no meio campo é insuficiente e um deles não sabe defender, e em que dois avançados não servem de nada porque não existe pouca produção ofensiva.

      agora decididamente não era o caso deste adversário por isso essas conclusões não tem nada a ver com o que se reclamava.

      Eliminar
    5. Anónimo das 20h51, apanhou-me em flagrante: de facto, não é a mesma pessoa que escreve - o Benfiquista comenta, o Primário é o troll que se aproveita.

      Anónimo das 21h34, ora nem mais. Acho que o 4x3x3 neste jogo nem foi muito por este jogo, mas para preparar os próximos...

      Anónimo das 21h43, não sei se reparou que eu só elogiei o Douglas com bola...e em relação ao André Almeida, acho que pode dar mais com bola; sem bola, de facto, mostrou deficiências - mas como lembrei, o próprio Nélson Semedo tinha muitas falhas defensivas quando começou a jogar na equipa principal.
      O Benfica, jogando com os extremos dentro na construção, precisa de laterais ofensivos que dêem profundidade nos corredores. O Eliseu sendo esquerdino na direita podia ser uma opção interessante, mas com um extremo puro que ficasse no corredor, entrando o Eliseu por dentro. Mas extremo puro na direita é Dom Salvio...deixe lá estar isso! ;)

      Eliminar
    6. De acordo. Mas salvio é o único extremo a serio que temos. O único que vai á linha. O problema é que nos últimos dois anos o salvio esta a flectir muito para dentro como se fosse um avançado afunilando muito o nosso jogo. Com o Semedo a coisa disfarçava mas com o André Almeida agrava-se. Deixamos de ver combinações 2x1 entre salvio e Almeida. No passado as combinações salvio maxi com por vezes a ajuda de Jonas, pizzzi e mesmo Gaitan foram o que melhor o Benfica fez em termos atacantes nos últimos anos. Tudo isso tem vindo a esfumar-se.

      Eliminar
  16. E pronto, cá está escarrapachado aquilo que previ há dois ou três posts atrás e que o GB faz há anos: criar jogadores fetiche.

    Svilar já é fetiche, apesar de ter jogado um jogo e de ter feito uma única defesa. Gabo a capacidade desta gente em detectar qualidade deste modo. Parece que têm uma bola de cristal.

    Krovinovic, pelos vistos, já é suposto ter uma alternativa, apesar de não ser titular, de ter feito meia dúzia de minutos e não ter mostrado NADA.

    O Ruben Dias já é o próximo Mozer e, se há central que tem de sair do 11, ele não é de certeza. Aliás, até Kalaica lá tem lugar.

    O GB faz isto há anos: anda a época inteira a criar fetiches com os jovens, que são os próximos messis, que há que dar oportunidades, qualquer um do seixal tira o lugar a qualquer um da equipa sénior. Claro que a realidade desmonta isso num instante e cada jovem que aparece não tem o mínimo de qualidade nem para o boavista. Mas o autismo aplaude este discurso demoagógico e apoia a cultura da formação que não funciona em clube nenhum do mundo, nem no Real ou Barça. Mas no Benfica sim, vai funcionar.

    Obviamente que o que o GB não faz é apontar os verdadeiros incompetentes: o aldrabão e o banana. Aliás, digo-o há três anos e repito: apanhasse vitória uma equipa pós-quique e não se aguentava no lugar 6 meses.

    Vamos ver até quando andaremos a tapar o sol com a peneira. E depois dos padres terem sido descobertos, a coisa fica ainda mais difícil.

    Para quando um líder à Benfica? Para quando uma estrutura à Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o fetiche do GB não são os jogadores, é a tua mãe.

      Eliminar
    2. Tanto falas em bananas, que me parece suspeito!!!

      Eliminar
    3. Só falta perceber por qual extremidade gostas mais delas (das bananas)

      Eliminar
  17. Benfica by GB tudo muito bem dito! O problema aqui è que rui vitoria nao tem tomates pra isso! O salvio quando tiver bom ele poe-no logo a jogar! O julio cesar se ja nao tiver mal das costas è titular na quarta feira! O jardel vai continuar a jogar! Se ele mudasse pra 4-3-3 quem jogaria a 8 era o filipe augusto pois o samaris nao conta pra rui vitoria! O joao carvalho è um craque nao tenho duvidas disso mas ontrm tambem se viu q nao conta quando lancou em primeiro lugar o meco do chrien! O diogo goncalves tambem nao engana, mas penso que sera outro caso semelhante ao guedes,so jogara quando tiverem todos lesionados! Rafa ta mal,ninguem diz o contrario, mas o grande culpado è rui vitoria pois arrumou com ele psicologicamente! O mal do rui vitoria e vou dar o exemplo do zivkovic ainda agora fez pra ai 5jogos seguidos e sempre dos melhores rm campo,o salvio recuperou da lesao e o zivkovic foi logo pro banco.. e ao rafa fizeram-lhe o mesmo bastantes vezes na epoca passada! A culpa è do red pass relvado!
    Mas o q ficou do jogo de ontem foi o LFV com as maos na cabeça

    ResponderEliminar
  18. Benfica by GB tudo muito bem dito! O problema aqui è que rui vitoria nao tem tomates pra isso! O salvio quando tiver bom ele poe-no logo a jogar! O julio cesar se ja nao tiver mal das costas è titular na quarta feira! O jardel vai continuar a jogar! Se ele mudasse pra 4-3-3 quem jogaria a 8 era o filipe augusto pois o samaris nao conta pra rui vitoria! O joao carvalho è um craque nao tenho duvidas disso mas ontrm tambem se viu q nao conta quando lancou em primeiro lugar o meco do chrien! O diogo goncalves tambem nao engana, mas penso que sera outro caso semelhante ao guedes,so jogara quando tiverem todos lesionados! Rafa ta mal,ninguem diz o contrario, mas o grande culpado è rui vitoria pois arrumou com ele psicologicamente! O mal do rui vitoria e vou dar o exemplo do zivkovic ainda agora fez pra ai 5jogos seguidos e sempre dos melhores rm campo,o salvio recuperou da lesao e o zivkovic foi logo pro banco.. e ao rafa fizeram-lhe o mesmo bastantes vezes na epoca passada! A culpa è do red pass relvado!
    Mas o q ficou do jogo de ontem foi o LFV com as maos na cabeça

    ResponderEliminar
  19. O responsável por este jogo de merda chama-se: R.U.I V.I.T.Ó.R.I.A mais a venda do Mitroglou e as outras merdas todas que temos vindo a falar.
    Ó AMIGO, Ó AMIGO, Ó AMIGO ainda falas no penta??? Da-se onde tens a capacidade de observação?

    Temos que preparar o futuro no presente: Tuchel. (O Impossível)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescento O Impossível II, que para mim até seria O Impossível I...Sarri!!! :)

      Eliminar
  20. Culpa é dos jogadores, coitado do RV LOL

    Não abram os olhos que não é preciso. Façam um post a mostrar os nossos jogos fora é vejam a mediocridade. Procurem uma vitória por mais que um golo.

    ResponderEliminar
  21. BenficaCampeao15/10/17 12:24

    Mas alguma vez o Benfica de Rui Vitória controlou um jogo,fosse contra quem fosse?
    Não é por meter A ou B que vai melhorar...parem de culpar os atletas.
    Deixo uma pergunta simples,ainda mais simples porque o treinador é o mesmo à três anos,deveria ter processos consolidados...digam-me um principio de jogo(defensivo ou ofensivo)da equipa do Benfica?

    ResponderEliminar
  22. Os jogadores estão fartos de Rui Vitoria...Rui Costa esta farto de Rui Vitória...a estrutura esta farta de Rui Vitoria. So Vieira segura este incompetente por pura teimosia e orgulho e por m perceber um crl do jogo...mas ate alg que n perceba nada disto mete as mãos à cabeca quando vê esta equipa jogar!!!

    Rua incompetente. Tenha vergonha na cara e coloque o lugar a disposição.

    Ha jogadores influentes do plantel que questionam em circulos próximos os metidos de treino do tempo da pedra,basicos e o discurso feito de frases feitas do treinador. Para alem disso perdeu o grupo com certas atitudes que teve e tudo começou o ano passado com Horta e Mitroglou.

    Os jogadores sempre o consideraram fraco no treino...algo dito ate pelo jogador que ha mais tempo trabalha com ele deste plantel...mas entretanto revelou outras facetas que m agradaram nada ao grupo.

    Rua professor de ginástica!!!


    Daniel M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser uma daquelas varejeiras que andam muito activas, pousadas nas paletas dos casacos dos jogadores para saber isso tudo! Deves ouvir tudo o que se passa e se diz dentro do balneário, especialmente quando ficas pousado muito alerta na cagadeira e no tecto. Imagino as visões e o cheiro! Mas não invejo!

      Eliminar
    2. O horta nem no Braga joga

      Eliminar
    3. Toquei na ferida foi?!

      Mas olha que isto e verdade e podia dizer muito mais mas a incompetencia do stor de ginástica esta a vista de todos. Nem preciso de acrescentar nada.

      RUA

      Daniel M.

      Eliminar
  23. Os jogadores estão fartos de Rui Vitoria...Rui Costa esta farto de Rui Vitória...a estrutura esta farta de Rui Vitoria. So Vieira segura este incompetente por pura teimosia e orgulho e por m perceber um crl do jogo...mas ate alg que n perceba nada disto mete as mãos à cabeca quando vê esta equipa jogar!!!

    Rua incompetente. Tenha vergonha na cara e coloque o lugar a disposição.

    Ha jogadores influentes do plantel que questionam em circulos próximos os metidos de treino do tempo da pedra,basicos e o discurso feito de frases feitas do treinador. Para alem disso perdeu o grupo com certas atitudes que teve e tudo começou o ano passado com Horta e Mitroglou.

    Os jogadores sempre o consideraram fraco no treino...algo dito ate pelo jogador que ha mais tempo trabalha com ele deste plantel...mas entretanto revelou outras facetas que m agradaram nada ao grupo.

    Rua professor de ginástica!!!


    Daniel M.

    ResponderEliminar
  24. Para um jogo em campo neutro foi uma lástima.
    À muitos treinadores em Portugal que conseguiam fazer melhor.

    ResponderEliminar
  25. Neste momento o problema não é dos jogadores. Basta olhar para o Bayern. O problema é exatamente o mesmo.
    Relação/discurso/confiança entre o grupo de trabalho e treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o RM. A culpa também é do treinador, do melhor do mundo, do presidente, do defesa direito, do guarda redes, do departamento médico, do preparador físico. Riscar o que não interessa!

      Eliminar
  26. Digam a ultima vez que viram um jogador do Benfica com um pique deixar um adversário para tras! Obrigado Diogo Gonçalves! Infelizmente mais uns meses de trabalho no plantel principal do BEnfica e esta coisas dos piques e tal passa-lhe.

    AS pessoas criticam o Rafa e com razão, mas viram alguma vez o Rafa no Braga? É que o Rafa no Braga desequilibrava em poucos metros! Melhor esqueçam o Rafa do Braga, comparem o Rafa nos primeiro jogos do Benfica com este Rafa.

    O Ruben Dias não é titular é titularissimo. É o defesa mais rapido, aquele lance em que ele escorrega e dá uma arrancada e consegue recuperar, mais ninguem fazia aquilo. PAra alem disso tem arcaboiço, é forte, tudo o que Benfica precisa, altura, força, velocidade.

    O Diogo Goncalves repito o que disse há 2\3 semanas, como é possivel o BEnfica andar a jogar com um anão que não faz a ponta de um crl ofensivamente e defensivamente é um desastre, quando tem um o Joao Goncalves, que é mais alto, mais forte, melhor jogador e imaginem remata de fora, o que ninguem no Benfica faz, tirando o Jonas... e o Salvio de vez enquando.

    Mais importante, vamos ignorar que uma equipa da terceira divisão acabou o jogo em cima do Benfica com suplentes que supostamente deviam estar frescos? Continuamos a ignorar o que eu já digo desde o ano passado, o BEnfica só aguenta 60 minutos.

    Sim porque eu quando meti a delicia da lista com exemplos do Benfica a sofrer golos por incapacidade física, disseram que estava a arranjar desculpas, ou amigos eu já ando a dizer isto desde o ano passado! Desde o ano passado que digo que as lesões são devido a má preparação física, quando toda a gente criticava o departamento médico!

    O Benfica tetra campeão, o Benfica com o Nelson Semedo, Ederson e Lindeloff era igual!! Mas quantas vezes aqui deitei abaixo o Lindeloff que era uma sombra do que tinha sido no ano anterior? O Luisão não foi após ter andado a treinar-se sozinho que começou a parecer um jogador de futebol profissional? Mas o ano passado contra o Boavista não levamos 2 ou 3 no final do jogo pq n calhou? Pq os jogadores do Benfica mal se mexiam em campo, correram como nunca, arrebentaram como nunca. Contra o Estoril em casa, levamos 3 ou 4 bolas ao poste, Benfica a arrastar-se em campo, teve que ser o Jonas num momento individual de magia a resolver aquilo… tecnica a mascarar a anedotica incapacidade fisica.

    Epá pode acontecer, um mau ano, mau planeamento, chega-se a este ano e é a mesma merda! Lesões atras de lesões, equipas da terceira divisão a acabarem em cima do Benfica pq os jogadores já arrebentaram! Portimonene com 10 na luz a marcar e ninguem ficou um bocadinho supreendido. É pq o Benfica tem um ritmo elevadíssimo no inicio do jogos já ouvi dizer XD XD


    “As questões da frescura física é algo que está um bocadinho… não diria ultrapassado, mas é redutora"

    Ainda estou arrepiado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ainda estou arrepiado", dito por um especialista do treino físico!

      Eliminar
  27. Meus amigos isto chegou ao fim.
    Quando uma equipa amadora sai ha jogar de trás para frente sem problema nenhum está tudo dito nem vale a pena discutir o Benfica não tem pernas para ninguém é com muita pena minha que digo isto o Mister ainda vai ser humilhado em pleno estádio da Luz e depois vai tudo mundo falar mal mas muito mal do Mister.
    Direção limpa as mãos e como nós todos já percebemos o Mister tem equipa que pediu dito pêlo nosso Presidente. E o que gente também já percebemos e que não temos treinador de campo, nós temos neste momento o Sr. Pr. que fala muito bem mas de futebol é bola como diz o outro

    ResponderEliminar
  28. No ano passado os que não queriam jogar eram o lindlof, o Nelson, o ederson etc... Estivemos empatados até final até que o velho marcou o 2-1 num canto!

    Se goleassemos não tínhamos feito mais que a obrigação... Não goleados já serve de atestado de inútilidade a todos menos aos que continuam sem jogar.

    O sebastianismo está sempre presente. Já agora... Se a solução imediata para ser campeão passa por esse monte de malta da equipa b seria de esperar que no mínimo esses jogadores dominassem a 2ª liga. É isso que acontece?

    Chelsea, real, Mónaco... Campeões na época passada e este ano não lideram. São todos incompetentes? Juventus... Tetra como nós, não lidera... Será que é para salvar os rivais? Ou será que é desporto? E ninguém ganha sempre?

    ResponderEliminar
  29. Ponham lá os miúdos e depois não se queixem.

    Por pior que o Jonas jogue, a sua tarimba e qualidade não são substituíveis por nenhuma meia equipa B.

    Aliás, viu-se ontem como a saída de vacas sagradas melhorou imenso o nosso futebol.

    A qualidade do treinador fica bem visível no factp de ter concordado com a transferência do único homem de área e a sua substituição por um móvel.

    Lembram-se de o Vitória ter dito que ia fazet alterações na equipa, para introduzir um ataque mais móvel e não sei o quê?

    Patego!

    😨

    ResponderEliminar
  30. E ao fazer o trabalho deles dos dragartos refiro-me a isto. http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/10/o-novo-director-de-comunicacao-do.html?m=1
    Se temos cá dentro quem faça o trabalho do inimigo, inimigos para que?!
    Já agora faz-te um homem assume a merda que fazes e pública o comentário.
    João Silva

    ResponderEliminar
  31. Mesmo com as lacunas que se sabe, este plantel tinha a obrigação de jogar mais e melhor. Se a culpa é dos jogadores ou do treinador e sua equipa técnica, não sei. Mas que esta época está a ser vergonhosa lá isso está. E ainda estamos em Outubro, amigos...

    ResponderEliminar
  32. Incongruências atrás de incongruências.

    É um erro deixar cair o Varela mas deve jogar o Svilar. Com palpites destes tens sempre razão. Fácil.

    Deixem jogar os miúdos (obviamente!!) e depois coloca-los no....banco. Até o Krovinovic (que ontem n fez nada) metes à frente do João Carvalho. E depois o Vitória é que precisa de tomates.

    Para quando experimentar Kalaica, que, segundo a tua opinião, já ultrapassou os 3 graduados. Se já ultrapassou é titular. O problema é que Kalaica ainda está a milhas dos "graduados", basta atentar nos jogos da B.

    Enfim.

    Svilar, Carvalho e Digi são bons, é para jogar sem medos, mas com continuidade. Agora os kalaicas, douglas (meu rico AAlmeida) e krovinovic têm que comer muita sopa para reclamar alguma coisa.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
  33. Meteres o Sálvio e o Rafa no mesmo saco é de bradar aos céus. O Sálvio foi só o melhor do Benfica na Madeira, o mais inconformado, o mais batalhador. Rafa, sim, é uma nulidade absolutamente confrangedora. Krovinovic? É o jogador da moda. Para mim ainda nada mostrou. Passes de 5 metros para a esquerda a para a direita? Isso também eu faço no jardim ao pé da minha casa.

    ResponderEliminar
  34. Contra o United entrava com:

    Svilar; Douglas, Luisão, Samaris e Grimaldo; Fejsa, Pizzi e João Carvalho; Diogo Gonçalves, Zivkovic e Jonas

    Júlio Cesar e Varela não estão bem, Jardel também não. Rúben Dias tem potencial mas vamos com calma, penso que Samaris seria uma excelente aposta para o centro da defesa como se viu com o Zenit há dois anos. Salvio, Cervi e Seferovic estão fora de forma. Talvez o Jimenez pudesse entrar mas é difícil tirar o Jonas. Willock merece minutos também.

    ResponderEliminar
  35. Vamos lá!

    Queres posse de bola - filosofia posse de bola? - David Silva, Aguero, Iniesta, Xavi, Bernardo, João Moutinho, Zivkovic, Cervi, Grimaldo, Pedro Rodrigues, Rafa, Jonas, Pizzi, Douglas, João Carvalho, etc etc - POSSE DE BOLA A SÉRIO, não é andar a trocar a bola "por fora o jogo todo" e depois tens acelerações inesperadas e entras na área adversária...

    Queres jogo vertical?
    Marçal, Bruno Gaspar, ferro, Rúben Dias, Eliseu (já lhe falta alguma explosão), Fejsa, Samaris, Jardel, André Almeida (em oposição ao Douglas, que, coitado...), Adrien, Salvio, Mitroglou, Raúl, Diogo Dalot, Alex Pinto (pela envergadura física), Carrillo, entendem a diferença do perfil de jogador? Martial, Valência, Pogba, Fellaini, Rushford, Ibraimovic, Lukaku e depois lá pelo meio metes um Mata para um improviso qualquer!

    Capice!

    Quando fazes um plantel tens que saber qual a filosofia de jogo! O nosso plantel é um punhado de incongruências. Ganhamos em Portugal porque os adversários do Benfica SÃO MUITo FRACOS, MAS MESMO ASSIM POR FALTA DE INTELIGÊNCIA VEMO-NOS À RASCA COM OLHANENSES E LEVAMOS TREPAS DE BASILEIAS!!! A verdade toda!
    A questão NÃO ESTÁ NOS JOGADORES, está em quem dirige, treina e (não) implementa uma filosofia de jogo!
    Vemos o Marco Silva, jogadores fortes fisicamente, assume o jogo no meio campo adversário através de uma pressão sufocante e de trocas de bola simples e inteligentes com os jogadores em movimento.

    FICOU CLARO!!!?????

    Qual é a nossa filosofia? Qual?
    Onze jogadores muito amigos e unidos (que é realmente fundamental), mas é DE MENOS CRL, da-seeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Temos de trocar de TREINADOR! ONTEM.
    LFV TEM QUE LARGAR A PASTA DO FUTEBOL.
    "ALGUÉM JÁ REPAROU QUE O MARCO SILVA NÃO SE ENGANA NUM JOGADOR SEQUER?"

    VIVA O BENFICA! VIVA OS BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
  36. O jogo de ontem não mostrou melhoria na nossa maneira de jogar - o que é que andam a fazer nos treinos? Continua a dar a impressão de que qualquer equipa nos pode ganhar/tirar pontos, tal o desacerto e a insegurança que revelamos em campo. Começa a aborrecer assistir aos nossos jogos, tudo muito previsível, muito lento, muito mastigado, muito de equipa de segundo plano. Os treinadores adversários (todos eles!) já nos leram as fraquezas e colocam-nos dificuldades que julgávamos impensáveis. Já é tempo de jogarmos de outra maneira, RV! Onde é que estão as alterações táticas prometidas para esta época?
    Também me parece que deveríamos apostar mais em alguns atletas a quem foram dadas até aqui muito poucas oportunidades. Como o Diogo Gonçalves e o João Carvalho. Qualidade não lhes falta. E toda a gente viu como mexeram com o jogo de ontem.

    ResponderEliminar
  37. Em suma concordo com quase tudo o que foi dito, mas Douglas é muito superior a André Almeida. Pelo que se viu ontem é um jogador que sabe ir para a frente. Neste momento falta-lhe ritmo, mas isto é com jogos que lá vai. Mas pelo que vi ontem no seu todo, não temos preparador físico. A jogadores de rastos, para não falar de lesões atrás de lesões. Não é culpa do departamento médico, pois até são outros. A culpa é do preparador do Benfica.

    ResponderEliminar
  38. Carvalho e Diogo poderão ser no futuro jogadores da primeira equipa mas por enquanto não. A não ser que o Benfica passe a lutar pelo 4 ou 5 lugares. Tenham bom senso.
    O problema não são os jogadores. Eles já jogaram muito melhor. O que se passa é um problema de treino, preparacçao física e psicologica

    ResponderEliminar
  39. O Luis de Matos precisa de mágicos para o programa dele, GB envia o CV, Svilar é para sentar o imperador, o resto é mudar algumas coisas, mas a confiança não existe,e acho que RV perdeu a confiança dos jogadores, não existe aquela empatia principalmente do 1o título

    ResponderEliminar
  40. Tudo dito. Gostei do Diogo e do João Carvalho. Mexeram com o jogo.

    ResponderEliminar
  41. Jorge Rocha15/10/17 20:18

    "Temos ali guarda-redes"... Contra o Olhanense, esse colosso do futebol mundial.

    Foi o Bernardo que escreveu isto? Ao que chegaram...

    ResponderEliminar
  42. Gonçalo Guedes Marcou
    Taarabt Marcou
    Mitroglou Marcou
    Cristante Marcou
    Benfica 4-0

    ResponderEliminar
  43. Não te metas a falar muito no futebol de campo, que o Varela também era o próximo Oblak e foi o que deu. Fala antes em situações de corrupção, de outra forma estás a "gafar" o nosso clube.

    ResponderEliminar
  44. Falam do Varela e o pobre do rapaz apanhou um treinador que não percebe nada de "balisa"; se o Paulo Bento fizesse o mesmo com o Rui Patrício onde este estaria agora?? No grupo da sua terra o Marrazes!!

    ResponderEliminar
  45. o diogo jogou bem mas neste momento não é melhor nem que zivkovic, nem salvio nem cervi.

    o que o joão carvalho fez foi o que krovinovic faz quando entra depois quando faz um jogo inteiro é que é pior.

    a sério jonas a ponta de lança se ele a segundo avançado aguenta 45 a ponta de lança nem vinte, isto para não falar que agora ainda é o único que marca a ponta de lança nem cheira a bola.

    muito cuidado com um jogador que acabou de fazer o seu primeiro jogo profissional, estamos desesperados mas nem tanto, é que queimar um guarda redes é a coisa mais fácil.

    portanto a ideia é ter um guarda redes de 18 um central de 19 e outro de 20 tudo ao mesmo tempo, estou como alguns devem pensar que isto é o fm.
    passamos do oitenta para o oito, vejam a historia e aprendam com ela, isso já foi tentado, com o erikson, e deu porcaria.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking