O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Uma equipa para consumo interno

. 122 comentários

Pensar pequeno, pensar realisticamente, ou pensar que a incompetência passa entre os pingos da chuva…


Hoje tento ver as coisas com mais calma, com mais paz de espírito, mas acho que nem amanhã… Mas mesmo assim há aqui pontos que temos de ver e perceber. O Benfica hoje tem apenas uma equipa para consumo interno. E se mais algum sublinhar houvesse, basta ver o preçário que a super estrutura colocou para a Champions, sinal que só teríamos 3 jogos e como tal, era para rentabilizar ao máximo! No fundo sempre suspeitaram/sabiam que isto não ia passar da fase de grupos.

Depois o que resta concluir é: andamos a pensar pequeno, porque o que interessa é a hegemonia do futebol português? A Historia do Benfica, feito de conquistas além fronteiras foi apenas isso, passado? Hoje somos apenas uma “empresa Nacional” que tenta ter um PIB que se aguente no mercado? Só nos interessa é olhar para dentro, e termos a aura dos maiores do País!! Como um Celtic, ou Olympiakos, que limpam tudo internamente, mas como poderio europeu…. 0. 

Ou é apenas um constatar da realidade? É isto que podemos ter, porque o passivo é este monstro que nós não imaginamos, porque nos pintam as coisas bonitas para não dar força aos adversários, e não reforçámos a equipa porque simplesmente não podemos? Simplesmente, não há dinheiro? E o que há, já tem destino? E as transferências dirão vocês? Pois, mas uma coisa é certa, quando nos compram jogadores, pagam-nos em prestações, nunca temos os milhões do lado de cá… e por isso investir o que recebemos não passa de uma… miragem. O que recebemos ( e quando recebemos ) vai logo num cheque pré-datado para algum credor… E assim só podemos enganar o estômago com Chriens… Willocks…. E um único titular(?) Seferovic… Não dá para ir buscar Garay’s, ou empréstimos de Renatos… E depois, faz-se bandeira do seixal, porque temos de mostrar que fomos nós que acreditamos neste caminho, e não é por termos sido encurralados nele… Aliás, os portugueses atiraram-se aos descobrimentos porque eramos levados da breca e corajosos, não foi por estarmos encurralados por espanhois e mouros. Não tínhamos poder militar para abrir vias de comunicação com as riquezas, e fomos empurrados para o mar. Assim como nós fomos empurrados para o seixal.

Ou então, e a mais grave de todas, pura incompetência e egocentrismo. Ou como alguém muito bem colocou, o “aburguesamento de alguns” e "eudeusamento de gente mediana" elevados a super elementos pensantes e competências ímpares no mundo. Pensar que somos tão bons, que podemos vender os bons jogadores e não precisamos de investir noutros que deem garantias, porque basta meter lá alguém, que inserido na super estrutura, será o novo Messi ou Ronaldo ou rui costa! Os outros clubes são todos incompetentes, só nós é que sabemos. Aliás, fomos os únicos com “finesse” para abrir champagne no acordo com a nós, com paparazzi á mistura. Aliás, tenho esses lindos momentos emoldurados lá na sala…
E depois dá nisto: a lamentável imagem na europa, que assim até se esquece em três tempos que temos a melhor academia do mundo, e já ninguém compra os putos por 15 milhões sem jogar. O futebol é o momento ao que parece.
E depois, justifica-se isto com uma estrutura onde os benfiquistas são afastados para meter malta doutros clubes, que por muito profissionais possam ser, certamente vibrarão muito com as nossas vitorias sobre os rivais… O importante é fazer obra, Betão!!! Polos universitários, mostrar que somos ativos nos mercados exteriores…
O treinador é uma extensão das pretensões da presidência. Nunca alterou o esquema do Jesus, nunca inovou… a equipa em dois anos foi perdendo qualidade, e á medida que os automatismos da época do Jesus vão morrendo no esquecimento, é a tristeza tática que se vê… Tudo somado: falta de qualidade e competência…

Já agora, se o LFV não sabe/sabia que O Benfica tem claques, acho que hoje é capaz de descobrir quando chegarem a lisboa…. Mas desconfio que o rei sol não vai juntamente com a equipa… vai deixar os menos culpados disto tudo, os jogadores, arderem sozinhos…

Tem a palavra os sócios na próxima assembleia geral


Quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

122 comentários

  1. Chega para consumo interno? Ir além do terceiro lugar será uma agradável surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o "chegar para consumo interno" tem que se lhe diga, pois como vemos basta apanhar alguém que suba as linhas e aperte conosco que é o ai ... Jesus.

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195428/9/17 11:31

      Pelo que vejo os 5-1 com o Olympiakos os 4-1 com o Liverpool, os 3-0 com o Happoel,os 3-0 com o PSG, nunca existiram !

      Queres que eu enumere os jogadores que o Jasus tinha ao seu dispor?

      O Benfica ontem "não esteve em campo", mas uma noite MÁ qualquer equipa tem...

      Eliminar
    3. estás a meter o liverpool, PSG, o inferno grego do olympiakos no mesmo saco do Basileia? Agora já ouvi de tudo!!! e relembro-te... nao foram 3, nem 4, foram 5!! e com a agravante de nao teres feito um remate enquadrado com a baliza... noite má mesmo só no hotel onde dormiram!!

      Eliminar
    4. A ver o Benfica desde 195428/9/17 12:39

      Estou a meter tudo no mesmo saco porque os planteis que o mestre da tactica teve ao dispor eram incomparávelmente superiores ao que neste momento está ao dispor do Rui Vitoria !

      Honestidade intelectual é algo que muito prezo !

      Eliminar
    5. O único comparável é o resultado com o Hapoel. Contra o Olympiakos foi com um Rui Vitória de seu nome Quique. Contra o Liverpool tínhamos vencido em casa e estávamos numa altura difícil do campeonato, o PSG já era o dos milhões! Enquanto estivermos a comparar tudo com o JJ nunca daremos o passo em frente na Europa, o JJ não pode ser a nossa bitola europeia, temos é de pensar em Ericssons, Guttmans e Glórias!

      Eliminar
    6. 5-1 com o Olympiakos

      Se não me engano foi o Quique e não o cientista da relva.

      Eliminar
    7. Contra o liverpool foi com aquela grande equipa que foi a que jogou melhor nos últimos anos e contra o psg foi com o melhor plantel que tivemos nos últimos anos. Compara com a actual equipa.

      Eliminar
    8. - Benfica:Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz; Javí Garcia, Ramires, Di María, Carlos Martins; Aimar, Cardozo.

      - Liverpool:Reina; Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Agger; Mascherano, Lucas, Benayoun, Gerrard; Kuyt e Fernando Torres.

      Eliminar
  2. Essa má imagem na Europa de que falas, e de uma glória europeia com 60 anos, diz-me no futebol moderno quando ganhaste mais na Europa, com os processos de Jesus? Esses mesmos processos que o levavam consecutivamente para a liga Europa? RV ganhou mais jogos na Champions em 2 anos que JJ em 6, perdemos com o Basileia, pois, não é o Hapoel.
    E nem vou comparar plantéis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo.... 5 do Basileia (qual jogador deles metias no nosso 11?), 5 do young boys, na taça emirates foi o que se viu... ainda consegues ver o RV neste momento como melhor?

      Eliminar
    2. Toda a gente queria o Júlio na baliza e ao primeiro minuto já estava a meter água. Naquele segundo golo estavam todos a dormir, volta Eliseu. Ziv tem bons pés mas não fecha por dentro como faz o Cervi, e não dá ao jogo o que dá Salvio. O Luisão até entendo, experiência vs um miúdo com 2 jogos na equipa. Estavam todos a dormir. Vamos ver o que se aproxima, pois RV tal como nós sabe avaliar o problema é descobrir as soluções.
      Vamos ver como vai pagar o SCP para o campeonato depois do jogo ontem, o ano passado foi este ser garganeiro de JJ que os matou no campeonato e na Champions, quis ganhar os jogos impossíveis depois onde devia ter gasto as forças pecou.
      Lá para o natal falamos.

      Eliminar
    3. O jesus perdeu ainda por mais na taça emirates.

      Eliminar
    4. 2 jogos na Champions, adversários do pote 3 e 4. Duas derrotas. A equipa está a jogar cada vez pior desde que o Jesus saiu (ou que o mandaram embora). O entrosamento que a equipa tinha vai-se perdendo com o passar do tempo. O RV não vale nada.
      Paulo A.

      Eliminar
  3. ola
    Nao acham estranho a maioria dos jogadores nao jogarem nada?será do treinador ou jogadores,dou o exemplo do rafa,cervi...isso é muito estranho,parecem que os jogadores nao andam frescos,há algum problema com a preparaçao fisica do benfica,acho que o maior problema esta ai.

    ps- falamos mal do jesus,mas pelo menos jesus nao levou 5 do barcelona,ao menos foi autogolo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrilho ao que parece, está a convencer em inglaterra, o Rafa desaprendeu, enfim... coincidencias...

      Eliminar
    2. Se achas que os contextos são os mesmos. Também podes dizer que Renato e Guedes desprenderam.

      Eliminar
    3. Desprenderam!!

      Eliminar
    4. anónimo, não consegues distinguir uma gralha de um erro ortopédico?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/9/17 13:11

      Levou 5 de um Villas Boas inexperiente! E ajoelhou diante de um Victor Pereira muito fraquinho!...

      Eliminar
    6. Pedro, acho o mesmo. A preparação física dos jogadores parece-me péssima e isso reflete-se em todas as ações em campo. Perdemos tantas bolas porquê? As desmarcações são feitas a passo de caracol (quando há desmarcações!) e deixam-se sempre antecipar. Ontem, creio que no terceiro golo, após perde de bola estúpida, esta passou por 3 jogadores do SLB e nenhum a conseguiu segurar. Faltam pernas e pulmão!

      Eliminar
    7. O judas foi jogar contra os putos do barça, empatou a 0 e ainda teve a lata de dizer que ninguém tinha feito em barcelona o que ele fez.

      Eliminar
    8. #erro ortopédico!!

      Eliminar
  4. Estamos a ser objecto de uma Quique Florização do Benfica!!
    Com papas e bolos, se enganam os tolos. Este ano, é 3.º lugar no campeonato e 4.º na Champions!!
    E este fim de semana, temos mais "festa" na Madeira.
    Outra derrota a caminho...

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Tavares28/9/17 11:49

      Calma que o Eliseu vai voltar.

      Eliminar
  5. A sério que vocês acham que o actual Benfica não tem plantel para ganhar em casa e fora com o CSKA e com o Basileia? Ou pelo menos ganhar em casa e empatar fora? E com isso muito provavelmente passar a fase de grupos?

    Não brinquem comigo...

    Para mim o grande culpado é Rui Vitória que não monta a equipa como deveria.

    Nos jogos nacionais, pelo menos fora vê-se à nora para ganhar um jogo em 4 4 2, e na liga dos campeões joga no mesmo sistema táctico com equipas superiores às da nossa liga, só podia dar nisto.

    Joga na champions armado em campeão, já foste!

    O porto jogou assim em casa com o Besiktas e levou 3, aprendeu a lição e no Mónaco mudou o sistema e deu 3. Pelo menos aprenderam com o erro.

    Rui Vitória não aprende com os erros.

    Ontem fiquei mesmo Fod?=)/& com ele.

    A. Lopes



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente visto a frio é o que parece infelizmente!
      josé Martins

      Eliminar
    2. É verdade. Sem querer ser ingrato para o Rui Vitória e para o que conseguiu nas duas últimas épocas ele é agora o principal problema do Benfica.
      Reagir aos maus resultados e exibições cá dentro dizendo que não precisa mudar nada porque esta equipa já ganhou no passado e portanto vai voltar a ganhar é transmitir o lema " ganha a fama e deita-te a dormir". Mostra que não percebeu nada porque ganhou no passado.
      Reagir à derrota de ontem dizendo que o Basileia só foi duas ou três vezes à nossa baliza é chamar-nos parvos e entrar num estado de negação preocupante.

      Eliminar
    3. Pois meu caro, o problema é mesmo esse. Qualquer equipa vai uma ou duas vezes à nossa baliza e faz golo. Dizem que a qualidade do treinador se vê na eficácia da defesa ...
      J

      Eliminar
    4. Isso é tão lógico que até dói. Há aqui muitos a reclamar dos reforços como se este plantel não tivesse obrigação de fazer muito, mas muito mais!

      Eliminar
    5. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 14:25

      Call Center Vieira ao serviço da causa de enganar Benfiquistas 24 horas por dia.

      O militancia vai ter concorrência pelo bónus de funcionário do mês

      Eliminar
    6. Também não quero ser ingrato com Rui Vitória, mas ele também não se pode agarrar a dois titulos ganhos...

      Tem o RV obrigação de fazer mais e os jogadores também, obviamente.

      A. Lopes

      Eliminar
  6. O problema é que...este ano...sem treinador não dá!Não se nota nada nesta "equipa", qualquer equipa de meio da tabela entra por aquela defesa e cria perigo...algo não vai bem...o RV vai para o terceiro ano...tem alguma jogada estudada sem ser chutar a bola para o extremo direito assim que começa o jogo? Fala muito em trabalho mas a verdade é que não se nota aqui trabalho nenhum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente dos aspetos táticos e de erros individuais, há uma diferença abissal na preparação física, na intensidade, na velocidade e na agressividade (no bom sentido) entre todos os jogadores do Benfica e os do Basileia.
      Parece-me que no balneário do Benfica não há atualmente cultura de exigência. Isso explica também o descontrolo emocional dalguns jogadores (Samaris, André Almeida, Filipe Augusto) e a desmotivação de outros.

      Eliminar
    2. Cultura de exigência, o que é isso, o mesmo que fio de jogo? Frases que aprendeste nalgum curso noturno sobre futebol?
      A questão foi mental. O que eu vi foi que o 1º golo tão cedo matou-nos, quando pensávamos que íamos ganhar.
      Lembra-me os 3-3 com o Besiktas. Começaram bem mas depois foram abaixo. O público ajudou ao impacto negativo!

      O treinador deles disse exactamente o mesmo.
      Vou assinar para ir treinar para a China.

      Eliminar
  7. Vamos ver o consumo interno na Madeira com o Marítimo que vai deixar claro que este ano vamos lutar por um quarto ou mesmo quinto lugar nesta liga da Verdade!!!
    E continuem a criticar na Btv os clubes mais corruptos que a FIFA trata de dar uma mãozinha como ontem na linda arbitragem para nos por fora não só da Champions como da Liga Europa!!!
    Atentamente um benfiquista emigrante que hoje tem de aturar os colegas de trabalho Suíços

    ResponderEliminar
  8. Tanto criticaram JJ.... RV viveu à custa dele e tudo se foi perdendo....os automatismos da equipa demoram a perder-se mas passado 2 anos... com novos jogadores.... o fim está à vista...

    ResponderEliminar
  9. Não há qualidade no treinador, isso já toda a gente viu, fica agravada com a ausência de qualidade no plantel! Os jogos do Benfica nestes últimos tempos teem sido aborrecidos e fora de casa teem sido muito sofridos o ano passado foi o que se viu, o melhor jogo foi mesmo o do título contra o Guimarães!
    Ainda na super taça o Benfica só jogou a primeira parte bem a a partir daí foi o que se sabe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o descalabro! Perdemos a supertaça com as invenções do professor de ginástica! Eu tenho boa memória!

      Eliminar
  10. Chega para consumo interno? Só com missas periódicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O calheiros diz que este ano quer ir a Bali. Para quem manda as facturas?

      Eliminar
  11. Alberto Dias28/9/17 11:29

    ENRABADELA.

    Perceberam ou querem que vos mostre um vídeo?

    É preciso reforços e já em Janeiro, não há outra alternativa, já chega de cepos como o André Almeida e idosos como o Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. reforços agora?? lol!! agora pagas o dobro do preço em janeiro, por jogadores de refugo, pois os bons já foram!! Já estou a imaginar as comissões que o Mendes vai cobrar para trazer outro danilo!!

      Eliminar
    2. Alberto Dias28/9/17 11:55

      Não é preciso comprar, basta trazer emprestados, coisa que até o PSG fez com o Mbappé e a Juventus fez com o Douglas Costa.

      Eliminar
    3. Reforços agora, não. Não resolveriam absolutamente nada e em Janeiro só refugo.

      Eliminar
    4. Reforços? Seferovic, Ruben Dias, Bruno Varela. Krovinovic, Kalaica, Gabriel, Chrien, Diogo Gonçalves, Willock, Svilar, Douglas, João Carvalho. 12 não chegam?

      Eliminar
  12. Do que espera Filipe Vieira para vir dar a cara ao mundo Benfiquista? Esta equipa com este treinador dá para jogar contra o Vitória de Setúbal! Isto era impensável tanta incompetencia da equipa tecnica e da estrutura. Tenham vergonha e venham a terreiro pedir desculpas pela sua incompetencia. Rui Vitória imediatamente para a rua por incompetência, já! Uma equipa que joga com dois medios nunca ganharemos nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda vão aparecer aqueles a defender o Vieira, e que tem feito obra ímpar!!

      Eliminar
    2. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 14:07

      Rolo o call center Vieirano está a fazer a ronda pidesca aqui no blog a qualquer instante.Tem de se manipular a opinião e mente dos Benfiquistas para esconder as culpas do patrão Vieira.

      Se quiseres deixo-te aqui uma pequena lista dos funcionários do call Center Vierano.

      Eliminar
    3. Claro que defendo LFV, é o melhor presidente de sempre. Não é uma derrota que vai mudar isso!
      Tem feito obra ímpar e continua a fazer. Porque pensas que há toda esta campanha de mentiras, calúnias e espionagem contra o Benfica? É por ele ser incompetente? É por não terem medo do Benfica?

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho28/9/17 17:26

      Para ti anónimo, não é uma derrota que vai mudar isso, nem são muitas, e nem que fossem todas, pois a tua missão é "branquear" as asneiradas!

      Eliminar
  13. O Rui Vitória é muito bom homem mas como treinador coitadinho, até mete dó.
    Podem dizer ainda vais morder a língua, e eu, respondo gostava pelo Benfica mas infelizmente não me parece que vá acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 14:04

      Se Rv mete dó Vieira mete um milhão de vezes mais dó.

      Dois mediocres sendo que o primeiro não obrigou o segundo a ir busca-lo.

      Eliminar
  14. RUI CHOURIÇO SE ÉS UM VERDADEIRO BENFIQUISTA PEDE A DEMISSÃO E ACOMPANHA A EQUIPA NA TV. CHEGA DE RED PASSO RELVADO
    JM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 14:02

      E ao dragarto vieira não pedes que se demita?

      Eliminar
  15. Bom dia o não nem sei tou triste sinto vergonha sinto-me uma bosta e porque?
    Fácil tenho um Presidente com a 4 classe e é chamado em Portugal Sr.Doutor que faz coisas que mais ninguém consegue fazer é andar a Custa do Benfica viagens pelo mundo fora para vender tudo que saiba jogar Futebol porque os que jogam a bola ficam e melhor prolonga os contratos do tipo Eliseu,Luisão que ganha 2 milhões limpos ano e manda para o PSG um Gonçalo Guedes que ganhava 7500€ mas este dava muita despesa marcava golos e não servia como não serviu para PSG,Bayerns desta vida mas isso não interessa o guito já tá cá? Tá cá? Ai não engano nem Jogador nem guito mas não faz mal nos daqui 5 Anos vamos ter o Messi dá matemática e CR7 de língua Português palavra do Sr. PRESIDENTE e um tal mil homens e diga-se já de passagem os efeitos estão ser extraordinários desde que homem chegou o Benfica ta farto ganhar é só resultados positivos até parece que homem vem do Sporting!com tanta energia positiva..
    Com todo respeito pelo Sr. Rui Vitória esta na hora o senhor ir embora você não pesca nada disso ano após ano esta pior as ideias do JJ já estão acabar e seu futebol já escrevi aqui uma vez e de equipa de juniores e pouco mais obrigado por tudo mas ontem já era tarde.
    E por último Sr. RUI COSTA esta na hora de sair do buraco se é único percebe de Futebol ai dentro do Benfica está na hora de mandar os velhos para rua e apostar no treinador de futuro deixo a dica Thomas Tuchel e único neste momento a nível mundial que possa servir o que interessa realmente jogar Futebol, começar já prepara nova época porque esta já não vamos lá com muita pena minha mas é realidade.

    ResponderEliminar
  16. Não gosto do rei sol e muito menos do chouriço mas menosprezar um futuro polo universitário e enaltecer o trabalho do cérebro da Venda Nova Parece-me exagerado, apenas exagerado para não ser desagradável.

    ResponderEliminar
  17. Não concordo.
    Temos jogadores com mais qualidade que Basileia e cska (e Boavista e portimonense)... daí a azia pelas derrotas!

    No inicio fui contra a contratação de RV e continuo a achar que como treinador é inferior a jj... mas pelo que ele ganhou merece bem mais respeito, muito mais respeito. é bicampeão e passou 2x aos oitavos! Quem garantidamente faria melhor? Não é bom? Como nunca o foi! Merece pelo menos poder perder... para ser despedido com razão para tal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 13:33

      Call Center Vierano ao serviço da causa 24horas por dia.

      Nuno Martins , funcionário do Call Center Vierano ,quantos dias faltam para começarem a queimar a todo o gás em praça pública o manso do Rui Vitória para desviar e sacudir a culpa do patrão Vieira?

      Eliminar
    2. Com padres escolhidos a dedo para dar as missas. Ate eu era campeao. E nunca joguei futebol no damaiense

      Eliminar
  18. Caros Benfiquistas,
    hoje é daqueles dias, como dizer, .... envergonhado.....humilhado.....levar 5 do Basileia ... fodasse.
    Desculpem-me, mas tenho que desabafar...
    vejo o futebol como um desporto de homens! e a meu ver à 3 tipos:
    1º homens que jogam como homens
    2º miudos que jogam como homens
    3º homens que jogam como miudos
    nós estamos actualmente no 3º.... como é possivel não ver que o pizzi não dá para jogar no meio é demasiado macio (vai a medo a todas a jogadas divididas fodasse que maricas do car****!); o Cervi não é jogador para o benfica, 1 jogo bom e 10 medianos não chega; o nosso capitão não pode jogar todos os jogos (os rins já têm uma certa idade). O Rui Vitoria tem culpa mas não a culpa toda, não se fazem omoletes sem ovos, se a direcção vendeu 3 jogadores de topo e não colmatou a saida de nenhum deles é a maior culpada, sem falar no mitrogolo. A direcção tem de dar a cara!
    Resumindo hoje é um dia triste, fodasse não quero ser o campeão das contas!!! Contas controladas sim mas não obsessão com elas!!
    Já agora um ultimo desabafo... é verdade que a subscrição da BTV é para a NOS? Se for verdade são 15 milhoes anuais para a NOS (no minimo).....A ser verdade esta historia 6ª feira o nosso presidente tem muito que nos explicar. Não se esqueçam que amanha temos assembleia geral.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim, que o dinheirinho das subscrições da BTV vai direitinho para a NOS.
      32M da champions + 38 do contrato com a NOS dá os tais 70M.

      A BTV tem cerca de 300000 subscritores a cerca de 10€ por mês.
      Ao fim do ano dá, mais coisa menos coisa, 36M. Tirem uns 6M para despesas e a NOS é subsidiada a 75% pelos generosos benfiquistas.

      Estão a perceber porque é que os jogos continuaram e vão continuar na BTV?

      Eliminar
    2. Vieira Rua28/9/17 13:29

      As receitas da BTV como é obvio são da Nos.Isso tava clarinho desde o princípio embora os bobis de serviço de Vieira tentassem como é seu hábito manipular a opinião dos Benfiquistas como por exemplo o Nuno Martins que infelizmente tem esse trabalho de trampa que é manipular a mente dos Benfiquistas menos informados.My opinion

      Mas a despesa do canal BTV é do Benfica.A despesa e a gestão dos conteúdos apresentados.

      Deve rondar os 7 milhões a verba que o Benfica gasta na BTV anualmente.

      Espero ter ajudado a esclarecer

      Eliminar
    3. Caro Vieira Rua,
      Será que somos assim tão otários ao ponto de fazer assim um contrato?... Se for assim é gestão danosa! Perdoem-me mas assim sendo acabem com os jogos do benfica na benfica tv e a NOS não anda a ser subsidiada pelos benfiquistas. Sou sou socio do Benfica não sou da NOS.

      Eliminar
    4. Vieira Rua28/9/17 15:28

      Boas nelse,

      Infelizmente fomos e festejavamos este super contrato em pleno relvado do Estádio da Luz como se fosse a última gota de água no deserto.

      Um abc

      Eliminar
  19. Não retirando nada à humilhação de ontem, eu penso que o Benfica tem de consolidar a sua hegemonia interna e as suas finanças para daqui a uma dezena de anos tentar consolidar uma posição externa.

    Tal e como estão as coisas no futebol europeu, só quando o dinheiro dos novos clubes ricos acabar é que poderemos ter possibilidade de sonhar com idas aos quartos de final.

    Mas atenção, perder com Basileias é mau. Perder por cinco é vergonhoso.

    Pulse

    ResponderEliminar
  20. FUTURO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

    O futuro do Campeonato Português será:

    - Liga extinta ou 100% gerida pela FPF
    - campeonato com um maximo de 14 clubes à imagem do escocês (tem 12)
    - 1 clube dominador, onde a cada 10 anos temos 1 ou 2 outsider a ser campeão

    É o que está a acontecer pela Europa fora principalmente em campeonatos com menor expressão. P.ex. Grécia, Escócia etc

    O caso da Itália vai mudar com o investimento chinês nos clubes de Milão. Pois este que já foi o melhor campeonato do mundo na década de 80 e 90! Vai regressar ao nível da La Liga e da Prwmier League

    Tivemos a oportunidade de nos chegarmos à frente com o título de Campeão Europeu de seleções, mas a ânsia de Sporting e Porto verem o Benfica perder e o seu desespero financeiro deitou tudo por terra.

    Portugal é pequeno em dimensão e pobre financeiramente, e ainda mais em mentalidade

    Nenhum investidor a sério pegará num clube português

    Quem vier serão investidores obscuros para utilizar os clubes para outros fins menos lícitos

    Os três grandes estrangulados financeiramente são alvos fáceis.

    Já houve abordagens. As mais recentes foi com braga e Guimarães

    Todo este submundo crime internacional já está instalado no futebol português

    Clubes da segunda liga e do campeonato de Portugal são detidos por offshores, investidores chineses, italianos, iranianos, russos, até da Nigéria.

    Não é preciso ser muito esperto para perceber o que se passa

    Ou o Governo pára com este forrobodó de crime, ou as próximas décadas serão penosas para o futebol português e para 2 dos três grandes em particular

    Vamos baixar a um nível de Chipre

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 14:00

      Call Center Vieira ao serviço da causa Vieirana 24h por dia a manipular mentes e opiniões para salvar a imagem do patrão Vieira da vergonha que é este Sport Vieira & Friends para manutenção de tachinho.

      Eliminar
    2. Não acredito, mas não vejo um futuro brilhante para os dragartos. O único que está a preparar-se para um futuro diferente é o Benfica. Por isso os outros andam tão desesperados e querem ver o Vieira pelas costas.
      Por isso pagam a tantos infiltrados alimentados para andarem aqui. Por alguma razão é.

      Eliminar
  21. O Andre Almeida até a expulsão estava a ser dos melhores em campo, tem de haver sempre o patinho feio, fez um grande jogo para o campeonato e 3 dias depois já não joga nada. O problema é mentalidade de muita gente que jogou Futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, era dos melhores. Foi vítima de uma injustiça arbitral vergonhosa e perdeu a cabeça!

      Eliminar
  22. Atentem a isto:

    1º golo,

    Jogador do Basileia, ainda por cima da mesma altura do Grimaldo, bate-o completamente em velocidade, Júlio Cesar lento a sair da baliza, mesmo assim corta a bola, que vai na direção do André Almeida, que quase a perde a bola para o jogador do Basileia que apesar des estar 2 metros atras dele quase chega primeiro, o AA no pânico de perder a bola, chuta-a para onde esta virado, onde aparece o defesa direito SOZINHO, o Cervi estava a marcar a atmosfera.

    Lentidão, falta de reação, primeiro golo do Basileia é pura supremacia física sobre o Benfica, mas a habitual nulidade defensiva do Cervi.

    2º Golo,

    Dois pigmeus (Grimaldo e Cervi) a correr atras do gajo com a bola que foi mais rápido apesar de ter a bola e apesar de ser também ele ser um pigmeu, e outro pigmeu o Zivkovic a tentar correr atras do Oberlin que foi por ali fora como quis… Segundo golo PURO SUPREMACIA FISICA!

    Há e tal futebol não é atletismo… Com o Eliseu apesar de claramente ser pior jogador que o Grimaldo, o segundo golo não tinha acontecido.

    Segunda parte um tipo tosco e alto, riu-se de um pigmeu (Zivkovic) a mandar-se para o chão em esforço a tirar-lhe a bola, e não marcou pq não calhou.

    3º Golo,

    Novamente um tosco que só sabe correr, que ninguém lhe disse que futebol n é atletismo, foi por ali fora e depois apanhou o avo Luisão que junta idade com a má preparação física.

    4º Golo,

    Uma pérola do Pizzi, mas não invalida dizer que mais um vez o jogador do Basileia foi rapido, forte e explosivo, aquela oferta nos pés de um jogador do Benfica possivelmente n tinha dado em nada.

    5º Golo,

    Mais uma vez um pigmeu do Basileia, vai por ali fora como quer, com um jogador do Benfica em desespero por ser incapaz de o acompanhar a tentar agarra-lo, quantos vezes já vimos isto esta época, jogadores do Benfica a agarrarem pela camisola pq não tem capacidade de os acompanhar?


    Desde o ano passado que critico 1º Preparação física, 2º Politica de contratações de anões.

    1º Só não vê quem não quer, entre o numero ridículo de lesões, jogadores q mal se mexem, um Portimonenses a jogar com 10 na Luz que parecia que estava a jogar com mais um, só para dar um exemplo recente, pq eles amontoam-se.

    2º Politica de contratações de pigmeus. Eu hoje quando leio que o Benfica está interessado em algum jogador vou ver a altura dele, se tiver 1.70 acredito na noticia, se tiver mais não acredito. Por exemplo acreditei no Douglas e ele veio mesmo. Mais um pigmeu. Mas será que como o Jesus só queria jogadores altos, o Benfica só compra pigmeus para provar que estava errado?

    Meus amigos é mais que obvio que o Luisão já não tem condições para ser titular, que o André Almeida não pode ser o defesa direito titular do Benfica, etc etc… Mas isto corrige-se facilmente e o Benfica graça a deus tem essa capacidade.

    Mas por amor de deus, MANDEM EMBORA O INCOMPETENTE DO PREPARADOR FISICO! Não gastem dinheiro a comprar craques que mascarem a incompetência do homem! Como é que vão buscar um médico espanhol com currículo, e depois dão preparação física da equipa, a um tipo de 30 anos que nunca tinha sido preparador físico na vida? É DEPRIMENTE ver os jogadores do Benfica ou no estaleiro ou a arrastarem-se no campo... já são dois anos!

    POR AMOR DE DEUS, COMPREM UNS CEPOS DE 1.85M QUE SO SAIBAM CORRER! Pq futebol hoje é atletismo!

    Olhem para o Porto, olhem a diferença que faz ter dois cepos que só sabem correr na frente de ataque! Vejam a diferença que o ano passado o Soares fez, que chamar-lhe cepo é ser simpático!

    Digam ao Rui Costa, que não pode meter 11 Rui Costas a jogar, futebol não é só técnica e finesse!

    Eliseu titular todos os jogos por favor, não quero saber se o Grimaldo é melhor! Com o Eliseu não sofremos golos depois de um canto.

    Dar a titularidade à nulidade do Cervi, quando temos o Diogo Goncalves?

    Mas nunca ouviram o Gabriel Alves a falar na força da técnica e na técnica da força? A força da técnica não é nada sem a técnica da força. A sério? Até o Gabriel Alves percebe mais de futebol do que a estrutura que está 10 anos à frente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda razão amigo mas isso já vem debaixo basta ver o jogo na final do ano passado na youth league os putos do Salzburg iam de mota e nossos meu amigo eram mais lentos que eléctricos em lisboa, basta ver equipa b não tem força nem consegue manter i ritmo e época começou agora.
      Eu joguei Futebol na Suiça com grandes jogadores em boas equipas St.Gallen e Wil e a gente tinha no ano duas pré épocas uma no verão e outra de inverno aqui chega janeiro só tem um treino e de rir.

      Eliminar
    2. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 13:56

      Militância este mês vais ganhar o prémio de funcionário do mês do call center Vieira.

      Disparas cartuchos de polvora seca em todas as direções para esconderes o principal culpado da vergonha que é este Sport Vieira & Friends de seu nome lfv.

      Eliminar
    3. O Tiago tem toda a razão. Nota-se que os suíços e outros países do centro da Europa fisicamente estão a dar um salto qualitativo. Isso nota-se até nas seleções.
      Ontem mentalmente não fomos fortes e isso notou-se fisicamente.

      Eliminar
  23. por mais reforços que faltem (e faltam) os 11 que entraram ontem em campo tinham mais que obrigação de ganhar. nenhuma equipa do nosso campeonato levava 5 do basileia, nenhuma.

    não houve um único jogador novo no 11 e vários (Luisão, Júlio Cesar, Almeida, Jardel, Fejsa, Jonas, Salvio, Pizzi, etc) já têm muitos anos de Benfica. algo se passa no interior do Clube, que ainda desconhecemos. isso preocupa-me

    ouvi ontem pelo menos 2 ou 3 jogadores a dizerem que "temos de estar mais unidos que nunca", "precisamos de nos unir mais", coisas deste género. mas porquê? não estão unidos?

    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  24. A pior coisa que se pode fazer para criticar as evidentes limitações do RV é referir o jj, pois o fantasma dele, é de longe o melhor amigo do shor Rui.
    Não fosse o ódio ao pastilhas, e nesta altura ninguém seria capaz (os que percebem um mínimo de bola) de defender a absoluta mediania que treina o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João eu não tenho ódio nenhum ao jj e defendo que o RV superou muito as minhas expectativas iniciais... e que merece pelo menos perder um campeonato para ser despedido, pois se for despedido sem perder o campeonato terá sido despedido alguém que ganhou sempre!

      Eliminar
    2. Quem defender o JJ só pode ser lagarto. Não vejo outras pessoas a fazê-lo. Ele é até criticado pelos próprios adeptos. Ver alguem aqui a defender o mestre da táctica não é benfiquista ou então vive no Julio de Matos.

      Eliminar
  25. Balanço provisório em Setembro:

    Campeonato - estamos fora. Não há optimismo que contrarie as evidências
    Europa- oitavos lc impossível. Liga europa muito difícil.
    T Liga - Talvez dê para passar, mas não acredito. Não com este plantel.
    T Portugal - depende muito do sorteio...

    Próximo jogo - derrota provável. O Daniel ramos está a fazer um excelente trabalho e aquele relvado vai ser um grande obstáculo para jogadores sem preparaçao física nem tecnico-tactica.

    Infelizmente é este o cenário. Por culpa nossa, o ainda custa mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrigia: T Liga - Talvez dê para passar, mas não acredito. Não com este TREINADOR.

      Aliás, nada com este treinador.

      joao silva

      Eliminar
  26. Presidente explicar-se? porque? não está na ordem de trabalhos qualquer pergunta fora do que esta já planeado de forma a convencer os que acreditam no pai natal e principalmente isto que tanto oiço e até me arrepia , P q pariu o Rui Costa, mas quem é o Rui Costa (dirigente) ? que fez o Rui Costa? onde defendeu o Benfica dos manhosos ataques dragartos? concordou com a politica de vendas e contratações... porque falam tanto dele? pro Benfica atualmente vale tanto como o Joao Pinto ou o Magnusson, foi um grande jogador do SLB, o que tem provado atualmente é que é tanto do Benfica como o Figo lagarto, nada que um tacho não faça esquecer ou então (não acredito)... Amen Sr. Vieira, o pão nosso cada dia do Vitoria e do Costa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 13:49

      Infelizmente o Benfica com o dragarto Vieira tornou-se numa ditadura mascarada de Democracia.

      Nós sócios não mandamos nadinha somos apenas clientes da empresa Benfica

      Ao que o Sport Lisboa Benfica chegou

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/9/17 17:51

      O Rui Costa, apenas foi convidado por LFV, para a direcção, para que naquela altura, não se candidatasse á presidência, pois naquela altura ter-lhe-ia ganho, caso o fizesse. É assim, que LFV, esvazia possíveis opositores, pois compra-lhes o silêncio.

      Eliminar
  27. Que a vergonha que aconteceu ontem seja a alavanca para o Penta. Que os jogadores se unam e matem-se para provar o valor deles, mesmo incapacitados pelo incompetente do "fisiologista" Mourao.

    Que façam os "grandes" Benfiquistas que só aparecem nas derrotas e no empates, voltarem para o buraco de onde vieram cheios de azia.

    Aquela azia que sentem de o Benfica ser tetra campeao pela primeira vez na historia, ter sido tri campeao pela primeira vez em 39 anos, bi campeoao pela primeira vez em 30 anos, duas finais europeias consecutivas pela primeira vez em 50 anos, 6 anos seguidos no top10 da UEFA ao lado dos clubes dos 500 milhoes de receitas... tudo sobre a liderança daquele que acabou com 11 anos de jejum, que pegou num clube em escombros e levou-o a destruir completamente a total hegemonia do Porto.


    Amanha que estes "grandes" benfiquistas vão todos destilar a sua azia para a AG...


    O Sir Ferguson uma vez levou 5-0 do Newcastle, na semana seguinte levou 6-3 do Southampton na semana seguinte o Man United perde em casa com o Fenerbache, primeira derrota europeia em casa em 40 anos... obviamente o terceiro anel do Man United fez-se ouvir e acabou com uma carreira que podia ter sido promissora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 13:45

      Call Center Vieira ao serviço do Furnas 24 horas por dia.

      Que trabalho de trampa tens em que a todos os minutos tens de lavar a imagem do dragarto Vieira e estragar a vida de coitados que não mandam nada no Benfica e muito menos obrigaram o teu patrão a ir.busca-los para trabalhar no Benfica.

      O próximo a ser crucificado em praça pública vai ser Rui Vitória para desviar e sacudir a culpa do patrão.

      Comecou-se por culpar os jogadores.Agora vai começar-se a culpar o preparador físico etc etc

      Mas quem contratou essa malta toda , esse não tem culpa nenhuma.

      Continua lá com a tua prostituição e manipulação de mentes.

      Isso é uma estratégia usada à seculos por regimes de ditadura.

      Fica bem puti amestrada

      Eliminar
    2. Este "detecto" que escreve dezenas de comentários e que tem andado por aqui nos últimos tempos, tenho a certeza que é o "macaco" que tresmalhou da vara criminosa. Andou a limpar as fraldas ao velho e enquanto ele dorme a sesta encontrou algum tempo para andar a meter nojo por blogues benfiquistas.

      Eliminar
    3. Ditadura? Vindo de alguém cujo respeito por opiniões diferentes se resume a achar que têm de ser pagas! Vê se bem o teu respeito pela liberdade de expressão... e pela democracia, quando os resultados são contra aquilo que desejas.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho28/9/17 17:55

      Não me digas que achas que seria normal, os BENFIQUISTAS, ficarem esfuziantes de alegria, quando o BENFICA perde,ainda por cima levando cinco a zero. Na Coreia do Norte é que aplaudem seja o que for, mas aqui não!
      Ele há com cada um!

      Eliminar
  28. Consumo interno e se calhar nem isso. A espinha dorsal da equipa, Júlio César, Luisão, Pizzi e Jonas não têm rotação para grandes andamentos. Fejsa melhor mas só faz metade dos jogos. Falta velocidade, agressividade, sangue novo e ambição.
    Levar 5 do Basileia não foi por falta de técnica ou de táctica, foi por falta de pernas e intensidade.

    ResponderEliminar
  29. Sou dos que fico doente nas derrotas, que acordo mal, não me apetece falar nem ver capas de jornais tv´s e afins.
    As horas vão dando espaço à coragem e nos vários sítios digitais onde entro, vejo benfiquistas "como eu", a deixar embasbacados e sem argumentos vários dos antis que por esta internet navegam. Nem aos antis ocorre tanta vontade de dizer mal, para além da forma...

    Somos Benfica porra... isso deveria significar orgulho e essencialmente uma forma de estar diferente.
    Pensar um pouco mais além, do querer ganhar sempre!
    O desporto é ganhar e perder, perdemos e perdemos bem!

    Se nos orgulhamos do passado, também teremos que ter memória para os momentos horríveis que passamos.
    Se eu, com 35 anos me lembro de perder mais que ganhar, quase nenhum de vós será diferente.
    Factos indesmentíveis são de que nunca ganhamos tanto em tão pouco tempo, que tínhamos o clube na ruina e à beira de fechar, que o Benfica corria o risco de não ser dos sócios, que rolavam treinadores como se trocava de bolas, que não tínhamos estádio, que não tínhamos museu a perpetuar as glorias, que essas glorias não eram respeitadas nem valorizadas no clube, que não tínhamos academia e a formação a acabar, que não tínhamos modalidades, muito menos uma TV... isto são vários factos indesmentíveis.

    Está tudo bem agora???
    Não, obvio que não. Acabamos de levar 5 de uma equipa mediana.

    O nosso treinador e a nossa direção, cometeram vários erros. Conhecem algum ou alguma que não o faça? Se conhecem, digam e trocamos já!!!!!!!!
    A equipa de ontem tinha vários jogadores em sub-rendimento e outros à procura ou sem ritmo como, Julio Cesar, Grimaldo, Jardel, Fejsa. Em Sub-rendimento essencialmente Pizzi e Jonas.
    Embora tenhamos Jonas como o nosso salvador no campeonato, está em claro sub-rendimento. Tem muita classe e num campeonato como o português, por vezes é suficiente para fazer a diferença.
    O Pizzi, é um jogador com muitas debilidades para 8 de meio campo a 2, é um grande jogador e perfeito para um meio campo a 3. A questão é que para isso acontecer, Rui Vitória teria de abdicar de Jonas.
    O sistema táctico preferido do nosso treinador nunca foi este, e a nível europeu ninguém joga assim, mas com Jonas é difícil alterar. Se para consumo interno, quando a equipa está bem serve, na europa pode acontecer mais vezes o que vimos ontem, que uma boa vitória.

    Por ultimo, o que nos custa a todos e muito a Rui Vitória... O nosso capitão.
    Fica claro, que já não tem pedalada, acho que ele próprio não merece acabar mal, mas poderia e deveria partir dele abdicar.

    Temos que serrar fileiras, qualquer mudança ou conflito será mais prejudicial que benéfico, seja para a equipa, treinador ou direção. Essa discussão na minha opinião far-se-á no final da época. Enquanto isso, nada perdemos e temos plantel para muito, muito melhor.
    (Desculpem o tamanho do texto, mas tinha que ser...)

    Rumo ao penta!
    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
  30. Caro Rolo Compressor,

    Primeira nota: talvez fosse melhor teres esperado alguns dias pois ainda estás a ver o jogo de ontem, aliás o péssimo jogo de ontem.
    Ora o Benfica não se resume a um jogo , a um inicio de época nem a uma época e essa é a primeira ilação que deves tirar - olhar o Benfica como clube, o contexto onde se insere, a estratégia adoptada e só depois disso o momento.
    Depois podemos concordar ou não com a estratégia definida e é disso que se deve falar. Pessoalmente, entendo o que se pretende fazer e que passa por reduzir drasticamente o endividamento, mas há que reflectir se não se foi longe demais e isso é que os resultados estão a tentar dizer.
    Discutir o Benfica tem que ser nesta perspectiva de questionar a direcção não sobre um jogo, mas sobre um rumo que deverá obviamente ser ajustado sempre que se considere necessário.
    A questão das contas ainda assim é importante e é com contas sãs que poderemos criar grandes equipas, pois o que o Benfica está a pagar neste período são os excessos de outros anos. Para que conste a conta aparece sempre!
    Sobre Rui Vitória e Jorge Jesus, acho um profundo disparate fazer qualquer analogia. Rui Vitória é treinado do Benfica e isso é o que me interessa.
    Mas para se perceber que o futebol não é uma ciência exacta aqui ficam as classificações do Benfica de JJ em 2010-2011
    - Supertaça
    - 1D (perdeu 2-0)
    - Campeoanato/Liga
    7ª jornada 12 pontos ( 4V, 0E, 3D)
    - Champions
    2ª jornada
    1V, 1D
    Terminou o grupo em 3º com 6 pontos. Perdeu nesse ano 3-0 em Televive com o Apoel.
    Taça da Liga
    Ainda não tinha jogado nenhum jogo.
    Foi a competição que venceu.
    Por isso dizer-se que o Benfica está em perda desde a saída de JJ é ridículo, pois à 2 anos quando o Benfica perdeu 3-0 com o Sporting na Luz não sei onde é que estava a marca de JJ!
    E a marca do JJ no Benfica na Champions não é recomendável. Em 2013-2014 com uma equipa que tinha só e apenas Oblack, Maxi, Luisão Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Markovic, Gaitan, Rodrigo, Lima, Cardoso, Jardel, Feija, Salvio, André Gomes, André Almeida, Dluricic, Suleijmani … ficou em 3º lugar num grupo que tinha PSG, Olimpiacos e Anderlecht. Aliás essa foi a época do maior investimento de sempre no Benfica.
    Esqueçam teorias de conspiração e foquem-se no apoio à equipa.
    Agora sobre a equipa de futebol e como chegamos a este momento considero:
    i) No meu entender o Benfica está desequilibrado no meio campo desde a saída de Renato Sanches e se o ano passado Pizzi e uma defesa rápida disfarçaram este ano com Pizzi cansado torna-se evidente essa fragilidade
    ii) Há vários jogadores cansados e com alguma veterania
    iii) O desinvestimento foi provavelmente demasiadamente elevado
    Também tenho opinião [ mais um treinador !!]Sobre o Momento a minha visão é que:
    a) Na defesa Ruben Dias tem que jogar pois é rápido e forte. Eu diria que tem que ser ele e mais dez
    b) Pizzi com a actual condição física só pode jogar caso seja acompanhado de mais alguém no meio campo ou seja deslocado para a direita
    c) Jonas em jogos de grande intensidade física não deve começar a titular
    d) Varela tem que regressar à baliza, pois JC não é rápido e não vai oferecer nada no futuro
    e) Krovinovic deve ter oportunidades, assim como Diogo Gonçalves

    Saudações benfiquistas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre refrescante ler os teus comentários, Pedro.

      Apenas acrescentar que algo se passa com a preparação física e daí advém grande parte dos problemas atuais. O Benfica perde imensas bolas e duelos individuais por falta de pernas e pulmão.

      Se eu tivesse de decidir, tirava já Jonas da equipa e montava um meio campo a 3. No passado, o equilíbrio era feito com Jonas a descer, só que ele já tem mais 2 anos (já o ano passado se viu que começou a curva descendente). Depois, a ganhar, fazê-lo entrar para jogar os últimos 20 minutos, se fosse caso para isso.

      Não vale a pena estar a pedir demissões e reforços. Nenhuma dessas opções solucionará: má preparação física, má montagem da equipa.

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. Ora ai está, perfeito, quando o Benfica perdeu a Supertaça e 3 0 com o Sporting não havia marca do Jorge Jumento(falha momentos importantes, sempre, um jumento mesmo mas, vê-se treino, a equipa joga, os jogadores evoluem, por estar descontente com a tactica de Vitoria não é sinonimo de o querer de volta), por isso perderam, todas e qualquer alteração feita pelo Vitoria não deu certo dai a maior qualidade dele foi não mexer mais num plantel esse sim razoável para consumo interno com a ajuda de Jesus e Espirito Santo... Amen Vieira

      Eliminar
    3. Não concordando com tudo considero um comentário extremamente correto.
      JJ é melhor? Eu acho que sim. Mas RV teve piores resultados? Não! Nem em PT nem na CL. A marca de jj? tem demorado a aparecer no outro lado! Mas como diz o ditado: "bom de mim fará.."

      Aproveito só para copiar um comentário anterior...
      Para a malta que se lembra de um passado glorioso e que agora o clube está destruído, dei me ao trabalho de fazer umas contas.

      de 34/35 a 03/04 (entrada do vosso alvo) 69 campeonatos com 30 vitórias... média de 0.43.
      de 03/04 a 16/17 13 campeonatos 6 vitórias... média 0.46. Incluindo esta época que já dão como perdida dá 0.43 (igual à média histórica anterior à entrado do gajo que veio destruir o clube! Que destruição.. ganhar mais frequentemente!
      Depois lembrei-me... ora deixa lá comparar estes 13 campeonatos com os 13 anteriores... nestes 13 ganhámos 6, nos 13 anteriores ganhámos 2! realmente agora o clube está demolido! Mas como os que se lebram dos tempos idos ainda podiam ter alguma coisa onde pegar... fui verificar quanto tempo tinha de recuar para ganhar 6 títulos... 20os! O que com alguém a destruir o clube demorou 13 anos, com os votos desses grandes benfiquistas que se lembram de votar nos anos 80 e 90 demorou 20 anos...
      RV? vai em 2 títulos em 2 tentativas! E inéditas duas passagens aos oitavos da champions!

      Há erros? há! destruir à 1ª com a desculpa que se é exigente (e que com o 3º anel era assim) já deu provas que não resulta!

      Eliminar
    4. 100% de acordo, é construtivamente que se deve falar do clube.
      Em nenhuma época de Jorge Jesus, existiu um investimento desta ordem, mas está obvio que não se poderia fazer sempre, investimentos anuais dessa grandeza.

      A estratégia já foi delineada e transmitida várias vezes. Diminuir endividamento para um ano de facturação. Não se pode descorar o plantel, mas as apostas passam pelos jovens valores da formação e por potênciar jovens jogadores de segundos e terceiros mercados.

      Noto também, tal como o Pablito, a equipa sem frescura física, isso não é normal à 7ma jornada. As lesões constantes no plantel fazem com que constantemente não tenhamos um 11 base. Condiciona rotinas de jogo e ritmo competitivo.
      O problema passará pelo Benfica Lab ou pelo preparador fisico de Rui Vitória.

      Talvez seja a oportunidade que Rui Vitória regressar ao seu sistema táctico, e temos jogadores para isso.
      Vários dos nossos médio não rendem o que podem render, se jogarem com meio campo a 2. Já com meio campo a 3, dois destes: Pizzi, Krovinovic, Filipe Augusto e Samaris, com Fejsa no vertice do triângulo invertido. Darão conta do recado.
      Pode até, facilitar e dar oportunidades a um João Carvalho, que com um 442 nunca terá hipóteses...
      Além disso, tens vários alas, que não sabem defender bem, que com meio campo a três, lhes facilita a tarefa com coberturas. Ajudará também o Diogo Gonçalves a ter minutos, pois para mim, ele é mais extremo que médio...

      É sempre bom falar de futebol.

      Saudações,
      GG

      Eliminar
  31. Os benfiquistas que aqui vêm pregar que está tudo bem pois somos tetra e não sentem a vergonha de ontem, inventando as desculpas mais escabrosas, podem-se filiar no clube do outro lado da segunda circular. São uns mansos.
    Se lhes fossem ao cu, arranjariam a desculpa que está tudo bem, pois o c#r#lh@ era pequeno. Quem não se sente....

    ResponderEliminar
  32. "Tem a palavra os sócios na próxima assembleia geral"

    Sim, sim. O que os sócios vão ter mais é palavras nas assembleias gerais. Aliás, imagino o que a PIDE já deve ter em marcha para o ditador aldrabão sair incólume...

    ResponderEliminar
  33. Raramente faço comentários na internet. Na pré-época fiz um único comentário aqui neste blog. Referi que aquilo que mais me tinha surpreendido foi a falta de profissionalismo com que a questão do guarda-redes tinha sido tratada. Ter um guarda-redes a treinar sem ter um contrato assinado era para mim um sinal de um amadorismo que achava já estar a léguas do meu clube. Passados alguns jogos, polémicas e demissões, continuo a ter a mesma opinião. Algo vai correu muito mal no planeamento desta época e a questão do guarda-redes foi só o espelho disso mesmo.
    Quando fiz esse tal comentário fui acusado de ignorante, estúpido e até de sportinguista. Provavelmente agora vai acontecer o mesmo… Mas isto é o preço de ser do Benfica. Todos nós tentamos defender o Benfica com a liberdade de expressão que tanto nos caracteriza. Continuem a chamar-me ignorante ou estúpido se assim entenderem. Não me acusem é de ser sportinguista. Isso eu não aceito! Sou sócio do Benfica desde 1985!!!! Apesar da minha opinião sobre o planeamento da época vou continuar a fazer o que sempre fiz. Apoiar a equipa em todos os jogos. Ir ao estádio da Luz e apoiar o Júlio César como apoiei o Michel Preud’homme. Apoiar o André Almeida como apoiei o Tahar. Apoiar o Luisão como apoiei o Mozer. Apoiar o Jardel como apoiei o Paulo Madeira. Apoiar o Grimaldo como apoiei o Dimas. Apoiar o Fejsa como apoiei o Jamir. Apoiar o Pizzi como apoiei o Rui Costa. Apoiar o Cervi como apoiei o Sabri. Apoiar o Sálvio como apoiei o Paneira. Apoiar o Jonas como apoiei o João Pinto. Apoiar o Seferovic como apoiei o Pringle.
    Foram todos excecionais jogadores? Não, claro que não. Mas o meu Benfiquismo não muda.
    Está na hora de cerrar fileiras. Jogue quem jogar é a nossa camisola que está em causa. O nosso emblema, o nosso clube.

    ResponderEliminar
  34. Caros benfiquistas
    Nao da para alongar muito (a azia é muito grande).
    Só para deixar a nota que aconteça o que acontecer até final da época, a noite de ontem não pode passar em branco.
    Façam o melhor que sabem e podem até Maio, depois disso é renovar.
    Sangue novo precisa-se.
    Só nos faz falta quem tem ambição de ganhar.

    ResponderEliminar
  35. Aqui estás a esquecer-te de algo.Quem endeusa e perde capacidade de exigir é o sócio e o adepto comum.Aproveitam para gozar com os outros nas redes sociais (lagartos e lagartos alados) pois o que os move é a vontade passiva agressiva de tirar de esforço quem não é do mesmo clube. A culpa é dos adeptos e sócios que papam discursos de que o Benfica tem o melhor de tudo e é o maior em tudo.Quantos não ficaram orgulhosos com o 2º lugar das camisolas mais bonitas em Inglaterra? Esta cagança que faz com que os outros nos tenham ódio, é que tem de acabar.O Benfica é Imenso, mas não precisa que se esfregue isso na cara dos outros. Só assim é possível ver que a «estrutura» vai nua, são apenas vices que se venderam a troco de um cargo, e branquearam dizendo que era a bem do clube.O clube factura como nunca e há desinvestimento em todas as modalidades.Ah mas é para garantir o futuro que Vale Azevedo hipotecou.A sério?quase 20 anos depois?Temos que decidir que queremos para o nosso clube e extirpar duas coisas do nosso clube, a cagança e o resultadismo.É o resultadismo que possibilita ficarmos calados quando se abatem uns tostões do passivo, e somos enxovalhados lá fora.Além de que o Seixal é um lupanário, onde os jovens são usados e sem qualquer pudor pelo clube, qualquer miúdo que tenha jeitinho sabe que a sua sorte não é ser titular da equipa A, mas ser titular de um grande clube estrangeiro, a equipa A é só um pro forma. A moleza está aqui.A linha de montagem do Seixal está a transformar o SLB em algo de mais odioso que o mais odioso empresário de jogadores.

    ResponderEliminar
  36. o que se terá passado antes do jogo ?

    https://streamable.com/7pscy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ver esclarecida esta questão, alguém sabe mais pormenores?

      Eliminar
    2. Há pouco afiançaram-me que há problemas no balneário. Mais uma teoria que não sei qual o fundo de verdade. Dizem-me que são os brasileiros...

      Eliminar
    3. Ao que consegui saber, foi uma entrada mais forte do Jardel num meiinho. O gabi pagou a rabia que o Jardel andava a sofrer....

      Eliminar
    4. Que interesa isso? Para meteres veneno? Isso são questões de balneário que os jogadores resolvem entre si.

      Eliminar
    5. Foi um assunto que terá ficado resolvido, são cenas de treino... mas o certo é que para acontecer há ali qualquer coisa que falta... Mas terá sido apenas isso, um incidente de treino.

      Eliminar
  37. Equipa para consumo interno?!
    Portimonense, Rio Ave e Boavista riram-se...

    ResponderEliminar
  38. Quando o tipo analfabeto dos pneus recheados veio para hum,hum,Benfica, depois de ter f..... o Alverca, trazido pelo Viravinho...pensei eu hum,hum,logo de que...PQoP...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu nome diz tudo. Vai para casa!!

      Eliminar
  39. O Luís Filipe Vieira está nas mãos dos bancos e o Domingos Soares Oliveira é um largarto que trabalha para os bancos - O BENFICA ESTÁ OUTRA VEZ A SAQUE!!! OS BANCOS PRECISAM DE RECEBER DO BENFICA PARA PODEREM DEIXAR O SPORTING INVESTIR EM PAZ.

    ResponderEliminar
  40. O que é que queres dizer com consumo interno? Ficar em primeiro?, ou acabar a época?
    O Ancelloti foi despedido.
    Marco Silva, deve é ser impossível, ele já se está a ver a treinar um Liverpool ou algo semelhante.
    Rolo estamos completamente FOdi.... depois deste jogo os jogadores estão perdidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Silva, meu rico Marco... enfim, tinha sido na mouche, agora... é certo que é Benfiquista, mas não o vejo sair da Premier League... Ancelloti ou Pellegrini...

      Eliminar
  41. Quero Vitor Pereira(.. sim, aquele que treino o os "BOBÍS E TARRECOS" e que foi bicampeão) na luz o mais rápido possível...
    PARA QUÊ ? Para acabar com este com este sistema de jogo caduco e moribundo (montado por JJ e que o RV não fazer consegue evoluir).
    Para ser treinador que defenda o clube e ser o treinador que o benfica precisa e não não usar o clube para promover a imagem de "gentelman e eticamente correto"(..quando ganha por sinal)
    Para por o SLB a ter ideia de jogo de equipa grande, jogar como equipa grande.
    OBS: nada contra o RV, mas não jogamos contra M. United (anida ou R. Madrid, Barça ou PSG). Nem com a equipa B adite-se um "5-0" desta maneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pa... calma, não se resolve um problema criando um pior... porra qual Vitor Pereira qual quê...
      Eu preferia abrir os cordões á bolsa (sim, ja que nao se gasta nos jogadores) e ia buscar o Anceloti, ou um Pelegrini, malta que assenta o futebol em tática. Pode discutir-se o gosto mais de A ou B, mas quem diz que estes dois senhores não treinam nada, mais valia ir comer, que isso deve ser fome!

      Eliminar
  42. Eu gostaria de ser tão crédulo como tu !... mas nem para isso dá !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking