O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

A solução no imediato está em Rui Vitória. Esqueçamos o resto por momentos. (Ou talvez não...)

. 179 comentários

Vamos esquecer por momentos as mentiras dos gestores "profissionais" do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos fingir que não reparamos que foi anunciada uma redução miserável de 17 milhões no passivo enquanto ao mesmo tempo se anuncia um gasto de quase 30 milhões em betão e obras quer no Seixal quer em Oeiras. 

Vamos engolir por algumas horas o facto de que "a gestão profissional" conduzida por não-benfiquistas é tão boa que nem vender o naming de 2 das bancadas da Luz conseguiu fazer.

Vamos ignorar que o custo de construção do Estádio da Luz anda a ser sucessivamente empurrado para a frente já estando para lá de 2020

Vamos também deixar de olhar por uns dias para o acordo miserável com a NOS em que suportamos os custos de funcionamento da BTV, entregamos à NOS todos os direitos de transmissão dos nossos jogos quer em Portugal quer lá fora e ainda oferecemos como cereja o valor da assinatura mensal do canal à mesma NOS. Que belo acordo!

Vamos todos acreditar que a aposta na formação é verdadeira, mesmo que desde o princípio da época passada nenhum "puto" tenha emergido como opção e os que tinham aparecido foram todos vendidos à primeira oportunidade. E mesmo que o sportinguista e ex-membro da SAD do Sporting Pedro Mil-Homens anuncie que a formação será um projecto a 10 anos. Ou seja, mama para 10 anos é o que este procura. 

Vamos deixar passar o facto de todos os anos serem contratados dezenas de futebolistas e não encontrarmos neles quase ninguém para discutir a titularidade na equipa principal.

Vamos acreditar que é um bom acordo quando temos que incluir Jorge Mendes em todos os negócios de compra ou venda de jogadores que fazemos. 

Vamos fazer fé de que, apesar de se ter vendido quase todos os jogadores de grande qualidade e com saúde para fazer a temporada sem lesões de maior, a intenção dos "gestores" era boa e não perceberam que estavam a minar o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Vamos também engolir o que a propaganda quer que é que estamos no melhor período de sempre do clube, apesar de no período de 1959 a 1977 termos obtido 4 tricampeonatos e 6 Taças de Portugal. Ou termos ido nesse mesmo período a 5 Finais da Taça dos Campeões com 2 vitórias. Ou ainda quando em 3 anos(1988 e 1990) vamos 2 vezes à final da Taça dos Campeões jogando sempre contra os melhores do mundo da altura.

Por fim, vamos deixar de lado por uns momentos o facto de desde que Luis Filipe Vieira gere o futebol do Sport Lisboa e Benfica perdeu 10 campeonatos em 16. Verificamos que foi já na sua gestão que o FC Porto teve o seu período áureo com 9 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, com uma Taça UEFA, uma Champions League ou uma Liga Europa.

Quem pode no imediato mudar isto tudo? Rui Vitória. 

Terá, na minha perspectiva, a sua última oportunidade real no jogo com o Marítimo. Não pode resistir a mais uma derrota.

Tem que ter coragem e capacidade para mudar a equipa, mudar o esquema da equipa e apostar em jogadores ambiciosos, com saúde física e mais qualidade. Ele tem opções para mudar. Tem é que ter coragem para o fazer. 

Se não o fizer, da minha parte terá a sentença lida. Ele, o seu adjunto "Espírito Santo de Orelha" e o miserável preparador físico que arruina o pouco que ainda pode ser feito. 

Mas não se enganem quanto ao principal: as necessidades que todos percebemos que o plantel tinha já desde a temporada passada não foram supridas por responsabilidade de 2 homens: Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira. 

E serão esses que terão de assumir a sabotagem ao objectivo mais importante dos últimos 5 anos: o Penta campeonato. O Penta significará o decepamento da gestão do FC Porto e o apertar do nó na garganta da gestão do Sporting. 

Dos últimos 5 anos, este é o título que não podemos dispensar! E não terem percebido isso ou é sabotagem ou incrível estupidez.

Só encontro paralelo na delapidação do valor desportivo do plantel naquilo que Manuel Damásio fez em 1994. E esse quase acabou com o SL Benfica e abriu caminho a que se elegesse um Vale e Azevedo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

179 comentários

  1. Felizmente não és tu que decides quando terá RV a sua última oportunidade e honestamente espero que o LFV tenha a mesma força que teve para segurar o Jesus contra tudo e todos, com os resultados que se viram.
    Jesus saiu mas saiu quando ele entendeu que o projecto precisava de outra pessoa.
    As ideias que procuras explanar revelam que só vez um metro à frente. Só vez a próxima vitória, não vez o plano geral.
    NINGUÉM GANHA SEMPRE.
    Vens falar do tempo do Eusébio. Hoje em dia não é possível segurar jogadores desse calibre por uma carreira inteira. O dinheiro manda.
    Termino com o seguinte comentário. É verdade o que dizes do Damásio, mas o que ele fez é precisamente o que advogas que se faça agora. Ou seja que se mande embora meia equipa, o treinador campeão e se compre outra metade a preço de ouro. Espero sinceramente que o Benfica nunca caia nas mãos de pessoas com o teu tipo de ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subvertes o que escrevi, meu caro.
      O Damásio mandou embora ou vendeu os melhores e foi buscar segundos planos, jogadores medianos ou medíocres. Até inventou uma Operação Coração ou não te lembras?

      Comparação com o tempo de JJ descabida. Queres comparar a qualidade do plantel e o facto de Vieira não ter vendido? Além disso Vieira fez isso para safar a própria pele pois mais um ano sem ser campeão e com o passivo sempre a escalar não teria como aguentar-se.

      Não entendes que a próxima vitória é fundamental para o plano geral, como lhe chamas. Ver o plano geral é apostar numa renovação com as opções que temos hoje, para no mínimo aguentarmos as pontas até Janeiro onde teremos de contratar se temos ambições de ir à Champions e garantir os quase 20M por estarmos na Fase de Grupos.

      O tempo do Eusébio não vi. Mas foi esse tempo que tornou o SLB no clube grande que é. E vi as finais de 1988 e 1990. Vi joagdores corajosos que não se deixaram impressionar com os craques do outro lado. Vi jogadores de fibra irem à Antas e aguentarem tudo, até violência. Com o presidente a dar a cara por eles em vez de se esconder.

      Isto é ver o Sport Lisboa e Benfica acima de qualquer outro.

      Eliminar
    2. Ora nem mais. Sempre defendi que o Benfica teve, no tempo do JJ, grandes plantéis, com muita qualidade e quantidade. E, além disso, muito caros.
      Sendo que o mestre da táctica sempre pôs a LC em segundo plano, jogando muitas vezes essa competição com as reservas.
      Ora o Benfica claramente não podia continuar nesse caminho sob pena de cair na banca rota.
      Aí, quanto a mim, está o grande mérito do RV de fazer mais, ou pelo menos o mesmo, com muito menos qualidade.
      Ninguém é eterno, e o RV acabará por sair como todos.
      Mas pela minha parte sempre lhe reconhecerei todo o mérito pelo que já fez.
      Benfiquista que dizem que ganhou com sorte, é tirar o mérito ao Benfica pelos campeonatos ganhos, acredita que os nossos adversários não desdenhariam ter ganho metade do que ganhamos nos últimos 4 anos.
      Além disso parece-me que o Benfica tem já bases para não se desequilibrar financeiramente caso não consiga o apuramento para a LC.
      Considero, porém, que nada está perdido e prefiro acreditar em quem temos e já mostrou qualidade, do que arriscar no desconhecido.
      Em meu entender as análises às épocas fazem-se no final.

      Eliminar
    3. Shadows, tudo o que disse, com exepção, talvez, da questão do acordo com a NOS - porque está a ser renegociado - é Trampa, em gíria vernácula diria algo que se inicia com um "não vale um" mas, o meu pudor e bom senso não me deixa perder a postura. Saudações de benfiquista que espirra aopé de um idiota .. Aaaattchhhhimmmm!

      Eliminar
    4. O Benfica no tempo do JJ, não ganhou durante 3 anos, mas jogava muito mais q este Benfica. Desde q o RV pegou na equipa esta tem vindo a piorar a olhos vistos em todos os aspectos

      Eliminar
    5. Vieira segurou o treinador que perdeu tudo e que os Benfiquistas não podiam ver e ouvir e que queriam porta fora para salvar a pele?

      XD XD XD XD

      Quando é que vais começar a ter noção das barbaridades que dizes, por causa do teu odio irracional q tens ao homem?

      O Benfica endividou-se em perto de 120 milhoes durante o consulado de Jesus.
      O Sporting em dois anos aumentou o passivo em 100 milhoes.

      É este o segredo do mestre da tactica.

      O Rui Vitoria com menos fez mais, quer no campeonato quer na champions. É quem nem há discussão possivel. Isto são FACTOS!

      O Jesus fez melhor na Liga Europa, onde chegou a duas finais a rodar os suplentes lol.. só para relembrar a qualidade e quantidade do capital humano que o Jejum teve.

      Espero, acredito que a derrota de ontem vai ser a alavanca para o Penta. Senão for que se corte o passivo, que os juros baixem para metade, e que para o ano se dê ao Rui Vitoria um capital humano aproximado ao que o Jesus teve, mas sem individamento.

      Eliminar
    6. Estou com ZecaDiabo e LampiaoGrande. E nao sou nenhum bobbi ou tareco de nimguem. Nao admito que chamem estes nomes a benfiquistas. Estou grato a LFV. O nosso SLB ja nao e alvo de chacota. Agora ate se aliam para nos derrubar. Infelizmente verifico com tristeza que ha benfiquistas que destilam mais odio que os nossos inimigos. O SLB nao pode voltar a cair nas maos de gente que pensa assim.
      Estamos a passar uma fase dificil. Mas as bases estao a continuar a ser criadas para que o futuro seja melhor e mais estavel.
      E eu sou dos que viu jogar o Eusebio.
      Nao me lixem. Para nao dizer outra coisa...
      Abraco a todos.

      Eliminar
  2. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 14:23

    Boas,

    Uiii..O call center Vieirano vai espumar de raiva com as verdades aqui escritas neste post e que eles a todo custo tentam esconder dos Benfiquistas e da manipulação que eles executam diariamente para assim enganarem os Benfiquistas.

    Shadows prepara-te para a raiva das prosti amestradas de Vieira do call center.

    Um abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bobbi e a tua tia. Quem pensas tu que es? Vai chamar nomes ao Macaco.

      Eliminar
  3. Shadows,
    Fico satisfeito pela utilização de palavras como "delapidação". 95% do bom adepto não faz a mais pálida ideia do que isso significa.

    Gabo-te a paciência com o miserável "treinador". Ainda não chegámos ao Natal e já hipotecámos o penta. Só alguém muito desfasado da realidade pensará de outro modo.
    Digo-o há três anos: Rui banana jamais será um treinador com bagagem para um Benfica. O tempo veio a dar-me razão. Enquanto houve dinâmica de JJ na equipa, deu para ganhar tudo (não esquecendo a ajuda preciosa de rivais ridículos). Quando foi preciso refazer processos e trazer novas ideias, Rui banana deixa a nu a sua completa incapacidade para estas andanças. O homem é simpático, mas de treino é zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom 'matar saudades' do Jotapê e de outros que tais que fazem por aparecer sempre nas alturas em que o Benfica perde. Nesses momentos (felizmente poucos!) onde o 'seu eu' atinge expressão máxima, tudo, mas tudo, está errado e só a sua sapiência gestionária e futebolística deveria prevalecer face aos outros comuns mortais que não 'pescam' nada daquilo, sobretudo 'os dos outros clubes' que estão na estrutura.
      A tal ponto, que até a baixa do passivo, o desenvolvimento do Seixal e o novo projecto para as modalidades são transformados em 'mero betão', como se o Benfica se resumisse tão só ao futebol profissional. Que é muito importante, sem dúvida, mas não é único!

      Eliminar
    2. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 16:04

      Manuel Guerreiro funcionário do call center Vieirano ,24 horas por dia a enganar os Benfiquistas.

      Eliminar
    3. Oh bobi, esse é o único latido que consegues dar?! Cochorrinho, cresce e aparece!

      Eliminar
    4. incrivel como quem nao esta de acordo com certas ideias,seja logo catalugado de seguidista,etc,etc,etc,enfim,quando se perde,existem sempre alguns ratos que gostam de sair das tocas em que andaram metidos nos ultimos 4 anos....

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho28/9/17 18:19

      Também existem é uns carneiros, que aconteça, o que acontecer, acham que está sempre tudo bem! ( Nós até sabemos que eles sabem que não está tudo bem, estão é a defender os seus tachos, e como tal dizem mèèéé seja o que for!)

      Eliminar
    6. Alerta a diferença é que os "carneiros" têm votos para colocar nas urnas. E tem os resultados desportivos a apoiar... Não é por num ano não se deu campeão que coloca todo a arder.

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho28/9/17 20:15

      Mas quais resultados desportivos os desta época? Tu não tens coluna vertebral, és um tachista, que sabe que perde o cargo, quando essa direcção sair, e é esse o papel que fazes aqui constantemente. Só falta confessares que sonhas com o dia em que os BENFIQUISTAS, fiquem contentes de perderem! Se pudesses, até punhas um implante no cérebro de todos, para viveres em paz! Estou convencido, que se o líder da Coreia do Norte te pagasse bem, tu aceitavas sem hesitar, trabalhar para ele no departamento de propaganda! Eu também tenho votos para colocar nas urnas, e não são assim tão poucos, e provavelmente mais do que tu, porque quando tu nasceste, já eu era BENFIQUISTA, e sócio há muito tempo!

      Eliminar
    8. Nuno Martins pf para com esse discurso! Não somos burros e quem quer lavar à TODO CUSTO uma derrota por 5-0 contra o Basileia, repito 5-0 contra o BASILEIA, não é contra o Bayern ou o Real ou o Barça, é o todo poderoso basileia! Essa pessoa digo não compreende nem nunca compreenderà o que é o BENFICA! Presidentes do Benfica antes do Damasio apresentavam a demissão por muito menos que isso tal era o nivel de exigencia digno dum clube enorme como o era o Benfica! Não brinca connosco, faz là o trabalinho mas pf não faça como se fossemos carneiros do lumiar ou aduladores de corruptos!

      Eliminar
  4. Não consigo ter pena. Lamento.

    Têm uma direcção feita de compadrio e ladroagem (tanto faz a cor da camisola que vestem - são ladrões) , a começar pelo Sr. Presidente que sozinho deve-nos mais a todos.

    Mas enquanto ganham e vêm o compadrio a dar resultados, não há quem se insurja. São campeões, e isso é o fim. Os meios isso é para os otários.

    As contas deste ano se não são o canto do cisne, andam lá perto. É só engenharia financeira que já nem engana muitos benfiquistas, que infelizmente são poucos. Lampiões, esses, são muitos.

    A sorte é que a equipa está a perder e isso obriga-vos a discutir tudo. Senão lá iam vocês pôr para debaixo do tapete as dúvidas e omissões de um R&C feito para esconder o passivo monstruoso que diminui a passo de caracol.

    A divida financeira do benfica é de 280ME que representa 60% dos activos (sem contar com o valor do plantel - que é intangível).

    O passivo é de 438ME ....

    No meio disto tudo, é só fogo fátuo.

    Somos os maiores, rumo ao penta, meninos de ouro, capas de jornal encomendadas, bla-bla-bla, e entretanto o que realmente importa - a sustentabilidade do clube é cada dia que passa colocada em causa por um modelo de negócio assente na vendas e compras inflacionadas.

    Que como muito bem diz o shadows, valha-lhe a lucidez, quanto a receber recebes aos poucos, mas pagas bem para poderes aumentar o ativo e disfarçar o buraco.

    Repito ... o Benfica tem de divida financeira 280ME entre empréstimos obrigacionistas e empréstimos bancários .... querem lá ver que isso é comparavel como um jogo perdido por 5-0.

    Como disse no principio. Lamento, mas não tenho pena.

    Vocês é que estão a cavar o vosso próprio buraco. Não sigam o rastro do $$ e quando acordarem será tarde demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter toda a razão mas diz-me as dívidas do FCP e SCP

      Eliminar
    2. Digo pois, para o Sporting, do Porto não faço ideia e imagino que o buraco seja ainda maior.

      A divida financeira do Sporting é de 157ME para um passivo de 310ME

      Mas não sei o que é que o cu tema ver com as calças. O Benfica tem dividas de nível europeu o que num país pequeno como o nosso será megalómano. A mania das grandezas tem destas coisas ... não basta parecer ser grande ;)

      Eliminar
    3. Seguir o rasto do dinheiro? Presumo que seja o do Besa roubado pelo Sobrinho e injectado no clube dos fachos? Ou o do Ricciardi? Ou talvez os 2 milhões do Montero? Vocês ainda vão chegar às duas décadas sem ser campeões. Na certa.

      Eliminar
    4. Os vossos ladrões só pagaram o que o sobrinho fez ao bes? Engenharia dos lagartos? Eu também não tenho pena que levem na bilha há 15 anos, ainda por cima foram campeões da última vez da forma como se sabe! Passivo monstruoso? O dos 400 e tal milhões do zmerding contando com as vmocs que aumentou 60 milhões e que ao contrário do Benfica é quase igual ao activo? É só rir com estes dragartos dementes!

      Eliminar
    5. Como é possível falarem do €€ do BES sem corarem de vergonha pois o LFV é um dos maiores devedores ... Apenas 600 ME.

      Vocês riem-se da nossa desgraça como se isso fosse razão para não olhar para a vossa casa.

      E meu caro as VMOCs não são passivo. Os valores do passivo do benfica e do sporting são os que escrevi acima. Quer queiras quer não ;)

      Mas já vi que numa coisa concordamos. 438ME é um passivo mnstruoso ;) para usar o teu adjectivo. Não te esqueças de o ir dizer na tua assembleia. Isto é, se não te cortarem o pio como de costume :).

      Eliminar
    6. E falar de 2 ME de uma transferência quando o benfica apresenta mais de 30ME de comissões .... é no minimo .... ridículo. ;)

      Eliminar
    7. "as VMOCs não são passivo". Tens razão, são mesmo calote. Ás custas do dinheiro estatal aplicado nesses bancos. Longe de mim defender LFV, mas esses 600 milhões parece que estão a ser pagos integralmente através do acordo entre ambas as partes. Doyen, VMOCS é que pagar está quieto.

      Eliminar
    8. OU P lagarto burro acéfalo toma lá aprende qq coisa.

      https://goo.gl/Q1a1fF

      Burro acéfalo falas no BES porque quando a divida passou para o novobanco?
      Burro acéfalo sabes pq passou para o novobaco? Pq é divida boa, cobravel?
      Burro acéfalo, vai ao google e pesquisa "novo banco pedido de insolvencia", e depois diz-me se encontras alguma empresa do Vieira nos pedidos do novobanco.

      Burro acéfalo, dever não é crime, quem pede emprestado, assina contrato com plano de pagamentos bem definidos, crime é dever e não pagar... ISSO É COM O ZMERDING! Que diga a banca e a Doyen e a mao cheia de jogadores que meteram o Zmerding na fifa.

      O BEnfica quando quiser pede o dinheiro que quiser que a Banca dá sem pensar 2x. O Zmerding se for à Banca pedir dinheiro riem-se na cara.

      É um bocado como o charlatão demente ir à banca pedir 600 milhoes, tb riam-se na cara dele.

      AS vmocs não sao passivo! hahahahahahha


      Pura comédia!


      méééééééééé

      mas mas o burro do café diz que que...

      Eliminar
    9. Eheh ok percebi-te ....Bes, Novobanco, bancomau, ..... E pronto são 600ME, sem contar com o resto que foi noticiado. Mas tu lá sabes a necessidade que tens de defender o indefensável ;)

      Dizes que se houver plano de pagamentos está tudo bem ;) .... Então não percebo porque falas em VMocs .. O plano do Sporting é paga-las, nas condições acordadas até 2026 ;)

      Qunato à Doyen, só este ano pagaste 3 a 4 x o que temos de entregar a esses fdp que pensavam que mandavam no clube. Nunca mais lá entraram e foram fazer negócios para a pqp .... Se cahar andam por aí.

      Mas, mas .... Tu dizes que dever não é crime. Não te entendo. És um bocado confuso nessa cena do que é divida e do que é crime.


      Eliminar
    10. O burro acéfalo defender o indefensável? Um emprestimo ao banco é indefensavel? CALA-TE BURRO ACÉFALO! Indefensavel é pedir emprestado e não pagar, isso é como o Zmerding e o como o presidente do Zmerding, que já foram penhorados e intervencionados.

      Falo da vmocs e digo que é passivo, TU BURRO ACÉFALO é que dizer a gozar que não passivo mas depois são para pagar! lol

      CALADO ES UM POETA!

      Doyen? Tiveste o Rojo graças a eles, fizeste dinheiro com o Rojo graças a eles, ele compraram o jogador e depois meteram-o no Zmerding e voces ao venderem n lhe queriam pagar!! PURA COMEDIA!

      Fizeste como quem diz que o charlatão demente do teu presidente transformou 13M a pagar em 20M!

      Potencia europeia!

      Eliminar
  5. Ainda hoje no Fórum Ser Benfiquista li vários comentários muito válidos e retenho que o RV é mais um moçoilo a mando de Vieira e DSO, sem qualidade como treinador para chegar algum dia aos grandes em Portugal.

    Rui Vitória nunca fez parte da solução, nem de um projecto desportivo, foi contratado para representar o papel de treinador e a estrutura continuar o seu negócio de compra e venda de jogadores com comissões chorudas para satisfação de todos.

    É um gajo cujo o verniz já estalou, não é humilde e julga-se muito bom, aliás nada de novo para este barra-botas que após ter ganho sem saber como uma Taça de Portugal ao nosso clube, escreve um livro, mais um barrete.

    Em 3 épocas nada mudou, mal chegou este figurante de treinador ao Benfica, que os jogadores lhe tiraram a pinta e começaram a trocar informações via SMS com o galifão antecessor que os treinava, este não escapou aos olhos de profissionais, não tenho qualquer duvida quem ganhou o campeonato foram os jogadores que brincadeiras à parte sentiram-se ofendidos pelas palavras de JJ e o da época passada a mesma situação, só que o trabalho do outro escroque estava a diluir-se no tempo e esta época, o gajo fala em processo, trabalho, revolta muito grande, confiança e o tanas e em campo não aparece nada excepto o Luisão a querer as bolas paradas para a carola, o gajo que tem 2 talochas como pés e no jogo aéreo só valeu a altura do seu mais de 1m 90.

    Para mim sair hoje já vai tarde, um figurante de treinador, nem actor é sequer, só lamente que vá com os bolsos cheios e não dê boleia ao DSO e ao Vieira, seus grandes amigos!

    Afonso Sagres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo!

      Eliminar
    2. Olha 2 nicks que nunca tinham aparecido não falarem mal e não concordarem...

      Eliminar
  6. Rui Vitória está acabado! Ele não passa de um pau mandado do Consórcio Vieira&Amigos!

    A equipa nestes 3 anos nunca mudou a sua forma de jogar, manteve sempre a mesma táctica e este treinador de taberna nem sequer se dignou a preparar este jogo com o Basileia!

    Meus amigos, esta goleada é das piores da história do Benfica, é a pior de sempre na Champions! Ainda nem quero acreditar que levamos 5 do BASILEIA...repito... BASILEIA!

    No final do jogo as justificações deste homem foram patéticas e ridículas! Ele nunca assumiu as responsabilidades e ele tem demasiado medo do mandar o pagode brasileiro para o banco! Além disso, ele arruinou a confiança do Rubén Dias ao mandá-lo para a bancada! É um treinador medroso, sem repertório táctico e temos de admitir que com este homem tivemos muita sorte ao conquistar os campeonatos!

    É muito simples, Rui Vitória só ganhou devido ao chouriço e ao facto de ter jogadores que em jogos decisivos fizeram a diferença! Este ano, não há chouriço, nem jogadores!

    Já nem quero saber desta equipa para o resto do ano! Já está tudo perdido! Sugiro que despeçam já o homem, convoquem eleições antecipadas e comecem já a preparar a nova época e que façam UMA LIMPEZA TOTAL naquele balneário cheio de brasileirada velha que anda a ganhar milhões e milhões e andar a passo de caracol dentro do campo! (Pesos mortos)

    Está na hora de contratarmos um treinador que tenha um plano B, que saiba treinar a equipa em lances de bola parada, que dê andamento e criatividade aos jogadores, que tenha uma táctica moderna e por fim, que SAIBA PREPARAR FISICAMENTE A EQUIPA! (olhem bem para a calamidade da condição física da nossa equipa... MEU DEUS).

    Infelizmente tudo isto que mencionei previamente acaba por ser algo que o Rui Chouriço não tem! Neste caso, o homem é muito limitado e é o típico probretanas de liga portuguesa que fica com dores de cabeça quando a tarefa é muito complicada!

    Este senhor devia estar a treinar o Tondela, não o Benfica! Não quero saber dos campeonatos que ganhou porque estes foram ganhos não devido ao seu contributo, mas sim a outros factores que foram decisivos, como a qualidade do plantel, muita sorte à mistura e uma tremenda aselhice da concorrência!

    Esta goleada é pior do que a de Vigo e este senhor foi protagonista! Faça as malas e que volte a clubes pequenos porque o Benfica é demasiado grande para este treinador de tasca!

    Neste momento, o Benfica não está preparado para ganhar a ninguém! Nunca vai mudar a forma de jogar e as prima donas do Benfica nunca vão para o Banco (Ex: Jogar com o Jonas... é o mesmo que jogar com 10).

    Está na hora de mudar.... aliás se o homem fosse digno... demitia-se ontem e pedia desculpa por esta catástrofe que assistimos ontem! Infelizmente o homem não tem vergonha!

    Já agora.... onde pára este presidente? Não aparece porquê? Está com medo de alguma coisa?

    (Este impostor nem ao futebol foi... nem acompanhou a equipa! Depois há milhões de desaparecem e ninguém confronta o tipo... pobre clube) .

    Estamos perdidos com esta gente...!!!


    Abraço de um aziado!

    ResponderEliminar
  7. 100% de acordo. Alguma coisa tem de ser feita...e rápido, antes que tudo desmorone e demore anos a recuperar.
    Eleições já!!!

    Águia d'ouro

    ResponderEliminar
  8. Esta derrota do Benfica fez-te libertar umas gotinhas, confessa lá.

    1959 a 1977, e vamos comparar os idos anos 80 com 2017 onde um país investe num clube para comprar jogadores por 200M.

    O problema dos clubes é o mesmo das democracias, todos os votos contam. Olha que eu não tenho saudades do futebol do Benfica dos anos 90, não sendo sócio do SLB, apenas adepto até curtia ver o clube entregue a alguém como tu, ia ter a mesma piada que tem ver o SCP e noutro espectro o Trump.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, Paulo...vens falar no PSG porquê? Viste a atitude da direcção do Bayern? Não se chorou porque os outros gastaram 220M num jogador. Não gostou do que estava a ver, mesmo tendo sido campeão, e colocou o Ancelotti a mexer. Interesse do clube acima dos interesses pessoais.

      Tu estás agarrado a este SLV como lapa. Porque será Paulo?

      Eliminar
    2. Mas quer comparar o plantel do Bayern com o do Benfica!?
      O plantel do Bayern está talvez entre os quatro melhores planteis da europa, onde foram cometidos vários erros, como a dispensa do miúdo, a saída do brasileiro para a Juve, etc.



      Comentador desportivo

      Eliminar
    3. E comparar o plantel do PSG com o Basileia, vale?

      Eliminar
    4. Não Paulo... o clube já esteve entregue ás politicas que o shadows defende, embora com protagonistas que ele critica, embora na classificação de benfiquistas de gema tivessem muitos pontos para alguns... Não ganhávamos nada, entravam planteis novos todos os anos, treinadores eram aos 3 por ano.

      Eliminar
    5. José

      Ou não entendeu, ou fez que não entendeu.

      O Benfica não tem o plantel do Bayern.
      O Bayern luta para ser campeão europeu.


      Comentador desportivo

      Eliminar
    6. Já nas ideias do vieira o que interessa é contratar todos os anos uma dúzia de coxos, pagar comissões e depois nem calçam na equipa! O plantel foi destruído e estoirou o dinheiro dos sócios, que tal devolver o que esbanjou?

      Eliminar
  9. Bom post, apenas 2 comentários:

    -Não concordo com a leitura do namming das bancadas. Se o objectivo é vender o namming do estádio, ter bancadas com nomes de outras marcas afasta com certeza muitos interessados.

    -Duvido muito (mesmo muito) que o treinador do Benfica mude o que quer que seja no Domingo. Vão jogar os mesmos (gosto muito do "REDPASS RELVADO")

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaime, estarias certo se fosse essa a estratégia. Mas o facto é que o SLB tentou vender e não conseguiu. Ainda perdeu a renovação com a Coca-Cola.

      Se RV colocar os titulares do REDPASS RELVADO a jogar, acaba o seu caminho no SLB. É a minha opinião.

      Eliminar
    2. Tens a certeza? Eles são grandes aldrabões, é certo, mas o que o DSO disse é que está (há anos, diga-se) a tentar fechar o naming do estádio e que ainda recentemente teve reuniões (sem sucesso) nesse sentido. Não me parece que faça sentido negociar o naming do estádio em simultâneo com as bancadas...

      Também não sou adepto de mudança de treinador a meio da época, mas fds, não jogamos nada. Nada surpreendente tendo em conta as últimas duas épocas. Vamos ver o que faz o Rui, mas não me parece que tenha capacidade para mais...

      Diz que o Ancelotti está livre desde hoje de manhã... ;)

      Eliminar
  10. BOCOIO SLB28/9/17 14:40

    Shadows, não percebe nada de Economia, é um facto! Não percebe nada de estratégia, é um facto! De futebol, não percebe quase - sabe que a bola é redonda, por exemplo... - nada, é um facto! Desista!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 15:19

      Call Center Vieira ao serviço de enganar os Benfiquistas 24h por dia.

      Eliminar
    2. Bocoio, percebe o meu caro a avaliar pela forma complexa como desmonta o que eu escrevi.

      Eliminar
  11. Parabéns por um último parágrafo de muita importância. Perceber o Benfica de Vale e Azevedo implica perceber o que sucedeu antes dele e ver Manuel Damásio a passear-se pela Luz é um facada na alma Benfiquista. Por me lembrar do que foi 94/95, por entre delapição do plantel e de gestão, é que me custa estes tempos recentes.

    Pior do que perder o Penta e a possibilidade do Hexa, é que a partir do ano que vem só o Campeão vai directamente à Champions. Mais do que o VAR ou o Penta, esta seria a machadada na concorrência. Só que Vieira não percebe. Ou percebe bem demais...

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou percebe ou percebe bem demais. Isso mesmo.

      Eliminar
    2. Sim shadows.. como está tão amplamente demonstrado o lfv quer destruir o clube... por isso é que pegou naquele fantástico Benfica pós VA cheio de vitórias e o trouxe até ás derrotas do tetra.

      Anónimo e o caminho seguido por Damásio de varrer tudo todos os anos serve em 2017? Porque o que está a ser pedido é isso. Se calhar dava mais jeito criticar as ideias que as pessoas!

      Eliminar
    3. Caro Nuno,

      Quanto jogadores chegaram ao Benfica em 2017? Desses quantos treinaram sequer com o plantel? Dos que treinaram, quantos jogaram? E há aquele caso paradigmático do jogador que chegou em Janeiro, treinou até Julho e foi proscrito. Só por acaso até para uma posição fundamental.

      No que toca a trazer refugo em camiões há parecenças, não o querer ver é complicado. Dizer que há uma estratégia, também é complicado, porque os putos do Seixal estão tapados por pesos pesados (na folha salarial e no rabo).

      E isso de criticar "ideias e não pessoas" é errado meu caro. Há ideias criticáveis e há pessoas criticáveis. Se VA foi o coveiro do Benfica, Damásio foi o cangalheiro. E não esquecer que se VA atirava pazadas de terra para cima do nome do Glorioso, o famoso negócio Ovchinikov envolveu um outro clube ali para as bandas do Ribatejo, com um bem jeitoso Presidente que devia desconhecer tudo!

      BF

      Eliminar
    4. Bf começo pelo fim... As pessoas são críticaveis de forem criminosas logo aquilo que deve ser sempre criticado são as ideias. Eu de Damásio crítico a incompetência na gestão, as sucessivas trocas de treinador e de jogadores para agradar ao treinador... Tal como crítico em lfv quando até 2007 também era chicotadas à vontade do freguês!
      Camiões de refugo? Fomos tetra com refugo? Quem trouxe esses?

      RV tem a culpa que tem e que cada um lhe queira colocar. Mas merece muito mais respeito do que tem tido... Não acho difícil perceber e aceitar isso.

      Eliminar
    5. Estás errado Nuno e eu acho que no fundo tu sabe-lo.

      E sim foste Tetra apesar do refugo, porque havia qualidade que mascarava o refugo. E como este ano havia muito refugo colocado noutras paragens.

      Vamos analisar a posição de Lateral Direito, onde tinhamos um fulano de top, que aos primeiros jogos com a camisola fez com que todos dissessem "Maxi quem?". Quantos foram contratados? Tiveste o Pedro em Janeiro, que treinou 5 meses antes de passar a proscrito; tiveste aquele croata que chegou, treinou e foi emprestado, o Patrick que até podia fazer a posição e foi recambiado, agora o Douglas, num exercício de artimanha financeira (se fosse contratado a pronto e não obrigatoriamente para o ano, lá se iam os famigerados 17 milhões de lucro, né...), que ainda ninguém consegue dizer se serve ou não apesar de treinar há quase um mês. E podia-se falar também do lateral esquerdo, da baliza e do defesa central, as últimas aquelas onde vendemos jogadores de inegável qualidade. Aqui há muito negócio à base de "mendilhão" que não é transparente. E claro, com a inauguração do estádio novo dos nossos BFFs Colchoneros já tem o Benfica um novo projecto de muito betão armado. Curiosidades certamente, porque a antiga Catedral coitadita não podia simplesmente ter sido modernizada. Aliás, nunca nenhum clube melhorou infra-estrutura da década de 50 e que esteja ainda de pé e cumpra as mais recentes normas de segurança (como por exemplo Nou Camp ou Santiago Bernabeu). Portanto claro que o Benfica precisava de um Estádio novo, né?...

      E quanto a culpas de RV não me parece que tenha sido aquilo que eu disse. Tenho intervenções onde critico aspectos específicos (escolhas de jogadores, estratégia para jogos) mas o papel dele no desnorte que foi a preparação desta época não. Em grande parte porque não sei qual foi a atitude dele. Foi um tipo que disse "pessoal precisamos de qualidade aqui, ali e ali" e quando a não teve disse "foda-se, pronto, lá terá de ser lá terá de ser", ou foi um tipo que disse "decidam vocês que por mim está bom"? Eu tenho essas dúvidas. Eu não sei até que ponto o Benfica não entra em campo com zero (000) defesas no banco. Para um treinador que "aposta e valoriza" a juventude parece estranho ou não? Será que um mau Pedro Pereira não é melhor que um Dani Alves invisível? E será o Pedro Pereira tão pior do que o André Almeida que não pode sequer treinar?

      E depois os momentos maus da equipa... Desde, sei lá, Camacho?, quem é que dá a cara pela equipa nos momentos difíceis? E nos momentos bons quem é que aparece ali com camisolas com número de títulos e tal? Pois é... Surfar a onda quando está a favor é bom, o problema é quando o mar está flat!

      BF

      Eliminar
  12. BenficaCampeão28/9/17 14:44

    Volto a dizer,LFV só é presidente do Benfica porque acertou na contratação de JJ.Ignorando os anos com Jesus no leme,analisem o palmarés da presidência de LFV...simplesmente miserável.
    Ninguém consegue compreender as decisões tomadas,e verdade seja dita,a Direcção nem se dá ao trabalho de as explicar.
    Escolhas de treinadores sem obedecer a qualquer critério,e no que à transacção de atletas diz respeito nem vale a pena comentar...todos os anos se ouvem as mesmas críticas,e verdade seja dita com fundamento.
    Não consigo encontrar lógica para o planeamento que é feito no futebol sénior.
    Não invalida que actualmente não tenhamos matéria prima para fazer melhor(pior é quase impossível)...e aqui a responsabilidade é de Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em parte. Com o investimento que se fez naqueles anos, em qualidade, um treinador organizado e com alguma qualidade teria feito no mínimo o mesmo que JJ. Mas de acordo que foi isso que aguentou Vieira na presidência.

      Eliminar
    2. Sem pensar muito, o primeiro ano de JJ foi com os jogadores que fizeram uma época anterior miserável. Recordo dele dizer "comigo estes jogadores jogam o dobro" e jogaram!

      Depois, houve investimento, mas só depois não esquecer que foram as vendas que possibilitaram o investimento, se bem que sempre se investiu menos do que as vendas que foram sendo feitas.

      Se quiseres coloco aqui os números para deixares de repetir esse erro de avaliação relativamente ao feito de JJ.

      Eliminar
    3. Tomá lá o investimento:
      01. Thabo Cele
      02. Haris Seferovic
      03. Patrick Vieira
      04. Alex Pinto
      05. Alan Junior
      06. Filip Krovinovic
      07. Cristian Arango
      08. Martin Chrien
      09. Salvador Agra
      10. Chris Willock
      11. Bruno Varela
      12. Matheus Leal
      13. Fali Candé
      14. Daniel dos Anjos
      15. Dmytro Lytvyn
      16. Keaton Parks
      17. Mato Milos
      18. Mile Svilar
      19. Douglas
      20. Gabriel Barbosa

      Eliminar
    4. Olha lá anónimo, que tal se colocasses aqui os tais jogadores que tanto falas e que não jogavam nada antes?

      Eliminar
    5. Vou só dizer 4 nomes que entraram na 1ª época do JJ, para ver se te dizem alguma coisa: Saviola, Ramires, Coentrão, Javi Garcia.
      Falo neste 4, mas há mais.
      O problema destes comentários é que é fácil desmascarar.

      Eliminar
    6. Já agora diz lá o que se disse desses jogadores quando chegaram... Queres que te diga?

      Saviola: jogador acabado
      Ramires: mais uma negociata do Mendes
      Coentrão: veio para extremo para teres uma ideia...
      Javi: Mais uma negociata com o Real Madrid... A comprar refugo dos outros...

      E foi assim... Nunca nada é bem feito... Depois, depois não tiveram coragem de reconhecer que erraram...

      Eliminar
    7. Se calhar essas diferenças de avaliação sobre o trabalho do jj podiam servir para algumas pessoas percebem que não há nada absoluto nem nada garantido... Para aqueles que acham que não ganhar um ano é um drama!

      Eliminar
    8. Cobardes a reconhecer que erraram? Impossível! A agenda é mais importante.

      Eliminar
    9. "Volto a dizer, LFV só é presidente do Benfica porque acertou na contratação de JJ. Ignorando os anos com Jesus no leme, analisem o palmarés da presidência de LFV...simplesmente miserável."
      Absolutamente de acordo! A anos que defendo exactamente o que escreveu!

      De um Benfiquista a Norte!!!

      Eliminar
  13. Excelente post... 100 por cento de acordo. Se o benfica n ganhar na madeira este fds, rv tem k ser homenzinho e demitir se. Quanto a lfv sabemos k está agarrado ao lugar e nem justificações dá aos benfiquistas, remete se sempre ao silêncio...

    Cobardolas, xulo

    Ermidas

    ResponderEliminar
  14. Fico à espera que tenhas a coragem suficiente para leres este comentário na Assembleia Geral, se não o fizeres, ficas sem ponta de credibilidade a não ser para os esquizofrênicos e para as "viúvas" do mestre da táctica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 15:21

      Call Center Vieira ao serviço da causa Vieirana 24horas por dia.

      Fica bem prosti amestrada de Vieira

      Eliminar
    2. Catedrático...falarei depois do teu discurso. Combinado?

      Eliminar
    3. Meu caro, não posso estar amanhã em Lisboa, mas se estivesse certamente que iria marcar presença na Ass.Geral, o que não significa que fosse pedir a palavra, porque mesmo não estando satisfeito com as actuações da equipa de futebol, não posso todavia esquecer-me das alegrias que alguns destes jogadores me proporcionaram na última década porque INGRATIDÃO E HIPOCRISIA são palavras que não entram no meu léxico.

      P.S.quando colocares umas " TÁBUAS " à volta do NGB, pode ser que eu pense sériamente em pedir a palavra numa outra Assembleia; porque para ver TOURADAS existem os locais próprios e para INTERNAR os dementes também... allo Detecto !!!

      Eliminar
    4. Ui que mau! Estás a ficar caro, estamos a ficar fartinhos de te andar a sustentar, que tal irem trabalhar em vez de chulares o SLB?

      Eliminar
    5. Mas o catedrático pensa que o Nazaré deixava o Shadows ler o post todo?
      Conseguia o Shadows lê-lo em menos de 3 minutos?

      E depois? Mesmo que o Nazaré o deixasse ler, o que é que acontecia?
      Havia contraditório? E contraditório ao contraditório?
      Claro que não.

      Sabem o que vai acontecer amanhã na A.G.?
      Começa às 21.30 e acaba às 23 horas mais minuto menos minuto. Querem apostar?

      Eliminar
    6. Viriato, independentemente do Eng.Luis Nazaré permitir ou não,que o Shadows pudesse ler o comentário na sua totalidade, eu tenho a CERTEZA ABSOLUTA que ele NÃO tem hortaliça no meio das pernas para pedir a palavra!

      Uma coisa é estar atrás do PC e escrever o que lhe der na real gana e aceitar os comentários quando não é confrontado com verdades "inconvenientes" mas ter que aceitar o contraditório olhos nos olhos não é para todos!

      Eliminar
    7. Proudeagle, eu falei nas TÁBUAS, e tu apareceste logo...
      Será que a Crença falou mais alto?

      Eliminar
  15. Discordo da forma como fala do Benfica, quase sempre a tentar "deitar abaixo" , a criticar ou a dizer mal.

    Estarei equivocado ou o Benfica é o campeão nacional!?
    Claro que não estou, mas pelos seus posts parece que fala de outro clube, parece que fala de outra realidade.

    Os adeptos, são adeptos nas vitórias, nos empates e nas derrotas.

    Os outros também jogam, e também merecem ganhar ou empatar, ou estão lá apenas para fazerem número!? Esse tipo de mentalidade é antidesportiva.

    A equipa não está bem, mas como referiu num post, esses problemas são sobretudo físicos.
    Os jogadores não têm poder de explosão, têm dificuldade em driblar adversários pois não têm poder de arranque, velocidade para os ultrapassar em corrida.
    Também não demonstram resistência, a equipa "está estática", não faz pressão, joga a passo, devagar devagarinho, não abre linhas de passe o que obriga a jogar para o lado e para traz.
    A pergunta a fazer é, porque é que jogadores como Carrilo, que era o melhor driblador do Sporting, o ex Bracarense que jogava muito, etc, não rendem?
    Parece até que desprenderam.
    O que se passa é que o sistema táctico não é benéfico a este tipo de jogadores, além
    disso como referi, fisicamente não estão bem, estão em deficit.


    Comentador desportivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARABÉNS POR ESTE COMENTÁRIO. O problema do SLB é fisico

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/9/17 19:00

      Comentário absurdo! Tentativa desesperada de "importar" a mentalidade lagarta para dentro do BENFICA!
      BENFIQUISTAS, ficam a saber que daqui em diante, devem ficar contentes quando perderem!
      Não faz mal nenhum, perder por cinco a zero, e se por acaso for por seis, também não!
      Comportem-se como um rebanho, e aplaudadm, e apoiem, seja lá o que for!

      Eliminar
  16. BenficaCampeão28/9/17 14:55

    De Rui Vitória não volto a falar,à 3 anos que digo que é medíocre...vou-me focar no que tem sido a gestão desportiva de LFV.
    Para tal proponho um exercicio...ao longo destes 16 anos,já devemos ter contratado mais de 300 atletas.
    Qual a percentagem dos que vingaram no Benfica?5%?Talvez menos...nenhum clube acerta todas as contratações,mas quando se compra a granel e para satisfazer certos interesses o desperdicio de recursos dá nisto.
    Não partilho certas opiniões,mas compreendo aqueles que dizem que a época foi sabotada pela estrutura e treinador,ou então os que defendem que tirando o Rui Costa ninguém no clube percebe de futebol.
    Já estive mais longe de acreditar nestas teorias.

    ResponderEliminar
  17. RUI VITÓRIA RUA

    ResponderEliminar
  18. Esquecer??? Pois eu só consigo lembrar-me daquilo que dizes no último parágrafo! Tudo muito mau.

    ResponderEliminar
  19. Portanto, além da miserável gestão orelhistica, o grande problema em toda esta situação é a questão de jogar em 442 ou 433 e a escolha do jogador A ou B? Não tem nada mas mesmo nada que ver com a incapacidade do treinador em colocar a equipa a jogar à bola? OK, é isto mesmo...

    ResponderEliminar
  20. Pois é Shadows, sou obrigado a concordar com tudo o que dizes menos com as profecias da desgraça, não comparemos 94 com a situação actual... é que nem por "sombras".
    De resto seria interessante, aliás, muito interessante mesmo, pedir ao escriba das 2ªs feiras que viesse de uma vez por todas explicar por que raio se atira com unhas e dentes ao vices, ao Rui Costa e a toda a estrutura e ao mesmo tempo continua a tecer rasgados elogios e a bajular o querido líder.
    Mas então agora quem tem que vir dar a cara para defender o clube são os vices?
    Então não é o presidente?
    Os vices estão lá para fazer o trabalho dos seus pelouros, mas afinal quem é que manda no Benfica? São os vices?
    Eu até percebo que esteja ressabiado por ter sido corrido do papel de pastor alemão e que agora não haja lá quem esteja disposto a ladrar para defender o "dono", mas isso é um problema dele e... lá está, do "dono".
    E vir malhar no Rui Costa a que propósito?
    O que é que um director desportivo pode fazer quando lhe vendem meia equipa e lhe dizem que tem de vender mais de 100M e só pode gastar 10?
    Para isso não é preciso director desportivo nenhum, é óbvio que está encostado ao lugar mas mais uma vez a culpa é dele ou de quem traça essas directrizes? Qual é o director desportivo que consegue preparar uma época nessas condições? Então a culpa não vem obviamente de cima? De quem manda?
    Gostava muito que ele explicasse isso, isso e muito mais, palavra que gostava.

    João Santos

    ResponderEliminar
  21. Jorge Leitão28/9/17 15:13

    Rui Vitória nunca foi treinador para o Benfica.
    No 1.º ano, estava tudo «lixado», quando aconteceram duas coisas: a) o lêndeas «ofendeu-o» a ele, Vitória, e aos jogadores; b) o calvário de lesões obrigou a ir buscar «remendos» que se revelaram jogadores de categoria extra. A alínea a) levou a uma união de todos nós - jogadores, sócios e adeptos - contra o pastilhas e, com o inestimável contributo ded Brian Ruyz, fomos campeões.
    No 2.º ano, os sapos cocas cedo ficaram pelo caminho e o Espírito Santo foi medroso e desperdiçou três oportunidades para nos ultrapassar.
    Um outro factor que contribuiu foram as vedetas, as individualidades. Na baliza, o monstro Ederson deu pontos atrás de pontos e vitórias na LC; Lindelof segurou as pontas lá atrás e escondeu o velho Luisão; Semedo... chegou ao Barça, não precisa de mais apresentações; Jonas foi o nosso maestro, o nosso matador, organizador e mais uma série de coisas; Mitro foi o nosso poste que marcou mais de 50 golos em duas épocas, alguns deles decisivos; Jimenez foi o nosso Mantorras destes anos, com poucos minutos de jogo, mas golos mais do que decisivos.

    O consulado de Rui Vitória foi isto. Nada mais.

    Na LC, levámos várias goleadas e outras ficámos a dever a uma vaca que parecia eterna.

    Este ano, não há os talentos acima referidos, os que havia estão dois anos mais velhos, a vaca deu a alma ao criador. Vai ser um ano tenebroso.

    Para os acólitos da situação atual, convém lembrar:
    - o ano passado fizemos 30 milhões na LC;
    - este ano fazemos para aí metade;
    - não ficando em primeiro ou segundo na liga, não vamos à LC e perdemos mais 30 milhões.

    Ou seja, no espaço de dois anos, são cerca de 40 a 50 milhões de euros que vão ao ar. Como é óbvio, se havia ano em que não se poderia desinvestir era este, pois é essencial participar na LC, para mais quando os prémios vão aumentar muito.

    A concretizar-se este cenário mais do que negro, temo muito que caiamos num abismo financeiro que terá inevitáveis repercussões desportivas, do qual levaremos muito tempo a sair.

    Neste momento, a minha esperança maior é que sapos ou piggies entrem numa espiral negativa qualquer.

    Como diz o sábio Martins, a segunda metade dos anos 90 pode estar mais perto do que qualquer um de nós sonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, mas com tanta sabedoria já devias ter sido promovido a porco!!!!

      Eliminar
    2. Jorge Leitão28/9/17 16:41

      É o melhor que consegues fazer? A sério, o teu senso de pseudo-humor só chega a isto? Vá, faz lá um esforço, que consegues fazer melhor. Confio em ti. Força!

      Eliminar
    3. Pois pode leitão... é só seguir o caminho de quem ver tudo a arder.
      A vossa teoria está a bater certo.. a compararem 2017 com 94... oferecerem como solução a mesma que era oferecida então.. despedir treinadores e eleições todos os trimestres!

      Eliminar
    4. Eu tentar tentava, mas como a maior parte da tua argumentação é básica e fantasiosa, não me parece que fosses entender.
      Só digo isto: O primeiro campeonato do RV foi ganho com record de pontos. Sabes o que quer dizer? Quer dizer que foi o máximo de pontos conseguido por qualquer clube no campeonato português numa época. Isto é um FACTO.
      Outro FACTO é que ganhamos os dois campeonatos! Fomos nós e não o porto ou o sporting. Sorte? sorte é acertar no totoloto.
      Confesso que tenho poucas esperanças que consigas a promoção!!!

      Eliminar
    5. Mas ó Diabo. Não fora o coxo do B.Ruiz (obrigado ó cepo) apesar do máximo de pontos, nós víamos o titalo por um canudo.

      Eliminar
    6. Bom dia,
      Uma época tem muitos lances esse ficou na memória porque foi num momento decisivo. Mas a verdade é que o tal cepo jogou que se fartou nessa época e deu muitas vitórias ao sporting.

      Eliminar
    7. A ver o Benfica desde 195429/9/17 11:52

      Do mesmo modo que o foculporto e com o golo do Kelvin ficámos a ver o titalo por um canudo, e ainda vimos o Jasus de joelho...só faltou vê-lo a rezar :)

      Eliminar
  22. Em quase todos os pontos que mencionas acho que tens razão, mas tens duas perspectivas, ver o copo meio vazio ou meio cheio... Nos ultimos 16 anos dizes que perdemos 10 campeonatos, mas tb podes dizer que vencemos 6... Os outros 10 não foram todos para o mesmo!
    Adiante... Qual seria o teu 11 neste momento?
    Sinceramente e tendo em consideração o que se está a passar eu apostaria:
    Svilar (creio de todos ser o que tem mais potencial e os outros dois tem a moral destruída);
    Douglas, Ruben, Jardel e Grimaldo (Ruben do lado direito) - mas parece que Luisão tme lugar cativo (até pelas declarações de Vitoria no pós Paços de Ferreira)
    Fedja, Florentino ou Gedson, Krovinovic (Pizzi está a precisar de banco);
    Zivkovic e Salvio (pelo que via té agora Salvio está melhor que os outros e de todos os extremos é o que tem mais golo e num 4:3:3 os extremos devem ter golo;
    Mitroglou (não está cá mas para mim era o que tinha mais caracteristicas p este sistema)... assims endo Raul (mas a jogar na área, não a vir buscar bola ou meio campo). Jonas precisa de um banho de banco...

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svilar não tem um único jogo profissional nas pernas em toda a sua carreira. É uma grande incógnita. Para isso prefiro o Varela. Douglas parece que está no estaleiro... Jimenez nunca foi ponta de lança, foi sempre avançado, o que é bem diferente.
      Krovi tem de jogar.

      Eliminar
    2. Eu justifiquei o pq de Svilar na minha opinião. Douglas não é que acredite muito mas será mais ofensivo que Almeida e em 4:3:3 os laterias tem de dar profundidade... Jonas merece banco e não joga na frente sozinho. Seferovic tb não é ponta de lança e dos 3 acho que Jimenez poderia ser o que encaixa melhor (Tb expliquei que Mitroglou seria o ideal neste esquema)...

      Andre Jesus

      Eliminar
  23. ANCELOTI LIVRE!!!! Acabou de Rescindir com o Bayern... Será pecado sonhar?

    ANCELOTI, aqui as praias são lindas! hahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão28/9/17 15:20

      Ancelotti?

      Então a culpa não era do Renato Sanches???

      Eliminar
    2. O quê? O Bayern perdeu? Que treinador incompetente! Ah, serve para o Benfica? Lol!...

      Eliminar
    3. Ora aí está uma solução da dimensão do Benfica. Chega de treinadores menores como RV e JJ.

      Não podendo nesta altura ir buscar treinadores portugueses com créditos confirmados como LJ, MS ou JM, Anceloti seria sempre uma excelente solução.

      Eliminar
    4. O Carleto é o Rui Vitória dos ricos. É um bom gestor emocional de grandes vedetas. Só que quando as vedetas não conseguem exprimir o seu futebol em campo ele não tem a consistência tática de outros treinadores.
      Neste momento, Paulo Fonseca (sei que vou ser gozado mas vejam os 2 jogos na UCL frente a dois dos melhores treinadores do mundo, ademais é benfiquista) e Tuchel (creio que será o próximo treinador do Bayern) eram os dois treinadores que realisticamente, bem agora o Tuchel nem tanto, queria ver no Benfica.

      Eliminar
    5. O FOnseca tem contrato com o Shaktar e deve receber pouco lá para considerar a hipotese Benfica...

      Andre Jesus

      Eliminar
  24. Os jogadores do Benfica neste momento não têm confiança no seu valor. Depois de se aperceberem que o sucesso desportivo dos últimos anos deveu-se a manobras fora do campo, envergonharam-se e perderam confiança. São profissionais por isso conseguem ver a realidade, não são cegos como alguns adeptos que continuam a achar que tudo o que se passou é absolutamente normal.

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegou cá um carneiro verde e azul ...

      Eliminar
    2. O Calheiros quer uma viagem à Polinésia e um cafézinho com leite. Dá para providenciarem aí na camorra do Porto?

      Eliminar
    3. Tu és burro o comes merda as colheres só pode?
      Tem vergonha na cara otário os campeonatos foram ganhos por mérito nosso e demérito vosso

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho28/9/17 19:43

      Saí uma camisa de forças para ti, e um internamento, sem direito a visitas!

      Eliminar
  25. A notícia de hoje, infelizmente os nomes não são os que desejamos:
    O desempenho de nossa equipa desde o início da temporada não correspondeu às expectativas que nós colocámos. O jogo em Paris mostrou claramente que devem existir consequências", referiu Karl-Heinz Rummenigge, CEO do FC Bayern Munique. "Gostaria de agradecer a Carlo pela cooperação e lamentar os desenvolvimentos que ocorreu. Carlo é meu amigo e assim permanecerá, mas tivemos que tomar uma decisão profissional em prol do Bayern. Agora espero que a equipe tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto, para que possamos alcançar os nossos objetivos para esta temporada ", é referido.

    .... e só levaram 3 do QatarSG...

    ResponderEliminar
  26. Eu sei que vocês querem ver o Vieira pelas costas, mas o atual plantel não chega para ganhar ao Basileia? Ao Boavista? Ao Braga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 16:07

      Call Center Vieira ao serviço da causa Vierana 24h por dia.

      Fica bem puti amestrada de lfv

      Eliminar
    2. Jorge Leitão28/9/17 16:42

      Sim, tem. Não tem é treinador. Nisso, estou contigo. Mas quem o contratou? Eu não fui. Foste tu?

      Eliminar
    3. Vai chamar puti à tua mãe. As pessoas a quem chamas call center têm vindo aqui escrever as suas ideias, já tu és um papagaio. A soldo de quem, mesmo?

      Jorge, mas quem o contratou é que treina a equipa? Neste momento temos um problema e é com o treinador, equipa técnica e preparador físico. O presidente será julgado nas eleições.

      Eliminar
  27. O Benfica não precisa de 30 milhões de betão... o Benfica precisa(va) era de ganhar com 30 (exagero) pontos de avanço.

    Volto a dizer: se tivéssemos dirigentes com visão, como já disse aqui várias vezes e tu (Shadows) também, teriam percebido que esta era a oportunidade de dar a estocada final no porto e talvez até no sporting.

    É pena que na gestão do Benfica só haja visão para a circulação de capitais por várias mãos e para a construção civil.

    LS

    ResponderEliminar
  28. O Benfica não precisa de 30 milhões de betão... o Benfica precisa(va) era de ganhar com 30 (exagero) pontos de avanço.

    Volto a dizer: se tivéssemos dirigentes com visão, como já disse aqui várias vezes e tu (Shadows) também, teriam percebido que esta era a oportunidade de dar a estocada final no porto e talvez até no sporting.

    É pena que na gestão do Benfica só haja visão para a circulação de capitais por várias mãos e para a construção civil.

    LS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa estocada final já não era para ser o bi? o tri? o tetra? Quando se convencem que não há algo como "estocada final"?
      Realmente estes dirigentes sem visão só chegaram ao tetra... venham de lá os visionários que vão fazer chegar o hexa...

      Eliminar
    2. Visão tiveram muita, foram milhões e milhões a circular, pena o passivo estar mais alto do que à cinco anos atrás!

      Eliminar
    3. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 20:21

      Nuno Martins a fazer de tudo para ganhar o bonus de funcionário do mês do call center Vierano.

      Eliminar
  29. Há que ter calma. O coração na boca nunca ajudou a nada e a ninguém. Estamos todos desiludidos no mínimo mas não há garantias que mudando de treinador vamos recuperar, bem pelo contrário.

    Muito simples: é apoiar a equipa até ao Natal para ver se recuperamos. Assim desaparece um pouco da pressão do curto prazo que nunca ajuda. Se nada melhorar até ao Natal, aí sim exigiremos uma prestação de contas:

    1- Da estrutura. exigir uma análise independente das finanças do clube.
    não havia a promessa de só 5% de comissões na venda de jogadores? neste último relatório não foram 20%? o negócio da NOS. Porquê vender jogadores que estão a ser fundamentais ao fim de 6 ou 8 meses, ou em Janeiro num momento que precisamos de ser campeões ou no fecho do mercado quando se dizia que não precisávamos de vender?

    2- RV. Sempre defendi o RV. apesar de não ser um génio da táctica foi sempre um líder a sério mas ultimamente parece que está contente com o conseguido. ou cedeu aos cortes financeiros da estrutura ou simplesmente não pediu mais jogadores e está satisfeito. as duas são graves e caso a situação não melhore, vai ser o primeiro a cair com pena minha.

    3-jogadores. está na hora de fazer uma transição de idades. Não podemos depender de jogadores com mais de 37 anos numa LC e de jogadores que passam 20% de uma época lesionados. Para além de que há jogadores titulares a arrastarem-se. um dia a sorte acaba.

    infelizmente penso que as coisas são mais complicadas do que parecem e há muitos nós a desatar. Parecia clara a aposta na formação com alguns jogadores com maturidade e boa técnica a complementar a equipa. Parece que a união se perdeu por alguma razão dentro do balneário (discrepância salarial, titularidades indiscutíveis?)

    É preciso calma mas não desistiremos nunca da nossa exigência!

    (Mar Vermelho)

    ResponderEliminar
  30. Apesar de discordar vou entendo as posições do Shadows, porque me parece que apenas quer ver o Benfica ganhar e acha que as coisas podem mais bem feitas e com mais qualidade. Não concordo com ele porque me parece que não vê mais à frente.
    Mas a maioria dos comentários aqui escritos, principalmente aqueles que desvalorizam o trabalho do RV nos últimos dois anos, não consigo conceber que venham de Benfiquistas. No fundo defendem que fomos campeões mas não tivemos mérito ... Isso é ser Benfiquista!!!
    O detetor de Bobis então é uma desgraça, só aparece aqui para chamar Vieiristas a quem faz comentários não lhe agradam.

    ResponderEliminar
  31. benfiquista de gaia28/9/17 15:42

    SO EXISTE UMA MANEIRA DE MUDAR AS COISAS.......assembleia geral em FORÇA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltamos a Outubro de 1997???
      20 anos depois a história repete-se...será que vamos deixar escapar o novo Mourinho?

      Eliminar
    2. O Bayern é que a sabe...

      Eliminar
    3. o Benfica contratou e bem...
      01. Thabo Cele
      02. Haris Seferovic
      03. Patrick Vieira
      04. Alex Pinto
      05. Alan Junior
      06. Filip Krovinovic
      07. Cristian Arango
      08. Martin Chrien
      09. Salvador Agra
      10. Chris Willock
      11. Bruno Varela
      12. Matheus Leal
      13. Fali Candé
      14. Daniel dos Anjos
      15. Dmytro Lytvyn
      16. Keaton Parks
      17. Mato Milos
      18. Mile Svilar
      19. Douglas
      20. Gabriel Barbosa

      Eliminar
    4. Há malta que ainda tem a derrota do VA entalada... Aquele populismo, aquela berraria, aquele contratar é despedir a 1a derrota! Que saudades.
      Claro que como VA roubou o Benfica e foi preso vão negar... Mas o apelo daquelas ideias ao sabor do povo estão aí recalcadas.

      Eliminar
    5. Qual terá sido o critério para tantos coxos, o nome do empresário?!

      Eliminar
  32. benfiquista de gaia28/9/17 15:46

    EXISTE no SLB desde :: jogadores...diretores...presidentes...que de BENFIQUISTAS teem zero....

    ResponderEliminar
  33. Achas que era preciso vires lembrar esses factos todos?! Em alguns tens razão, mas acho que não é o momento para "desenterrar mortos".

    Acho que RV deve mudar algumas coisas, mas os jogadores também têm que ter outra atitude! A cena dos somos tetra não ganha jogos.

    Acho que estás a ser demasiado radical "a última oportunidade no jogo com o Maritimo" parece-me exagerada.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/9/17 19:49

      Então e como é que os jogadores perderam a atitude de uma época para a outra? Já agora o autismo da direcção ao não querer dar ouvidos a ninguém quando a alertavam de que eram necessários reforços, passa ao lado?

      Eliminar
  34. Shadows amigo, como podes confiar em RV, se o futebol que apresentamos é isto desde que ele chegou? Não faz sentido, mas respeito-te. A equipa entra descompensada por falta de profundidade à direita e "falta de peso no meio campo". Esta vergonha na Suiça não chega? Precisamos de levar 7-1?, 5-0 não chega? é só uma diferença de um golo!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  35. Shadows,

    Muda o Chip.
    Deixa de apenas criticar LFV e toda a estrutura com as mais mirabolantes teorias. Esquece as sabotagens e vê o Benfica num patamar diferente.
    Imagina que RV te levava a sério! O que tu disseste é que vais colocar a cabeça de RV no cepo e se o Benfica não ganhar ele fica sem cabeça!
    Nunca e em lado alguns decisões desesperadas deram resultado no futebol e por isso despedir treinadores não resolve nada, apenas significa falta de rumo.
    Agora o que se pode discutir é se a estratégia é correcta e como é que se pode refocar a equipa.
    Só a talho de foice, para quem acha que Rui Vitória não tira rendimento de jogadores vejam-se os casos:
    - Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Pizzi, Mitroglou, Jimenez, Grimaldo, Renato Sanches ... é preciso mais?

    ResponderEliminar
  36. O Portismo, nunca foi, não é, nem será nunca ingrato com o sócio da década do FC Porto, justamente o benemérito Bieira, porque afinal o FC Porto sem o Deco, provavelmente não teria vencido duas Taças Europeias consecutivas, obrigado Bieira, obrigado prospero FC Alverca, Clube aliás, onde o Bieira fez um Mestrado em Gestão Desportiva. Consta que o Deco na recente festa de homenagem que lhe foi feita no Dragão, terá mesmo convidado o sócio tricolor Bieira, porque sem a sua influencia, não teria com certeza a mesma carreira gloriosa e vitoriosa!

    Não entendo porque o benfiquismo omite a obra e«traordinária, deste extraordinário ex comerciante de pneus. Qual era o património do Bieira em 2003? Qual o património do Bieira passados 14 anos? Nada disso, não recebe nem um centimo como Admnistrador da SAD do Benfica!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  37. Muito raramente chicotadas psicológicas resultam com a época a decorrer. Rv é bicampeão e tem crédito para continuar. Não esquecer que na champs tem mais vitórias que em 6 anos de jj. Óbvio que no final da época se deve fazer a avaliação necessária. E aí provavelmente um novo (e melhor) treinador poderá ser a solução. E que se invista no plantel decentemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ENTRETANTO o valor dos jogadores cai a pique e vais tentar vender jogadores para equilibrar as contas e vai ser lindo vai.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/9/17 19:55

      O problema é que JJ, mesmo quando não era campeão, sempre qualificou o BENFICA para a Champions, e desde a passagem dele para cá,o BENFICA sempre foi á Champions. Então e se o RV, esta época não qualificar a equipa para essa competição coomo é? Cairão imediatamente pela base, esses argumentos das vitórias na prova! Pensa lá um bocadinho amigo!

      Eliminar
  38. O pau mandado do Bieira e do Olibeira, chamado Rui Bitória ontem à noite depois daquela humilhante derrota se os tibesse no sitio tinha afirmado alto e bom som demito-me do cargo de treinador do SPORT LISBOA E BENFICA e não bir com uma lenga lenga esfarrapada como aquela que apresentou. Onde anda o Rui Costa? porbentura a ber a figura que anda um outro com o mesmo nome no ciclismo. A equipa de futebol mais parece um grupo de rapazes lá da rua que se juntam ao fim de semana para dar uns pontapés na bola. Está na altura dos verdadeiros BENFIQUISTAS dizerem BASTA e o "dono" do clube, um tal Bieira ser corrido à bassourada, pois só pensa no betão e o resto que se lixe, e para tal ouçam com atenção a entrebista do Olibeira na RTP3 e vejam para onde caminha o SLB, ele afirma que nos próximos 5/7 anos a divida é para diminuir e o SLB entrar no mercado asiático ~e tirem as conclusºoes que quiserem.

    ResponderEliminar
  39. VAMOS ESQUECER POR MOMENTOS

    - que não tínhamos investido mais 200 milhões no estádio
    - 20 milhões no museu
    - 10 milhões em pavilhões e edifícios comerciais
    - 15 milhões no Seixal
    - e mais uns tantos milhões nas casa do Benfica

    Alugávamos tudo a câmaras ou bancos. De vez em quando jogávamos em Lisboa, outras vezes em Oeiras, Loures, Almada. Quem sabe até em Faro.

    Com todo esse dinheiro fazias o quê SHADOWS???

    Compravas o Messi???

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 16:11

      Call Center Vieira.

      Eliminar
    2. José Pena,

      Infelizmente há muitos benfiquistas ingratos, vender mais de 150 M€ neste ultimo mercado, está ao alcance de poucos, e foi abatida uma grande parte do passivo, cerca de 15 M€, ou 10% do encaixe das vendas!

      Observem o que o Grande Presidente fez em Alverca, levou um clube dos Distritais á I Liga, e até vendeu ao Benfica o Mantorras por 5 M€, e o Alverca com esse encaixe continuou a apresentar resultados desportivos e financeiros extraordinários, foi aliás ali que o Grande Presidente terminou a MISSÃO I, agora tal como o título do livro que "escreveu" A MISSÃO Benfica é a Missão II!

      José Pena, e é mentira que o Grande Presidente esteve para receber um Dragão de Ouro por ter oferecido o Deco ao FC Porto, aliás, a maior falácia foi terem propagado que o Grande Presidente foi sócio do FC Porto e Sporting, eu nego, porque, não há duvidas algumas, o Grande Presidente, sempre foi, e sempre será benfiquista, nunca foi, nem será oportunista!

      Deixem o Grande Presidente obrar, deixem-no terminar a Missão II, benfiquistas ingratos!

      Janela_Opaca

      Eliminar
  40. Só o facto de não haver adeptos a esperar a equipa ao aeroporto e no Estádio da Luz, diz muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/9/17 19:58

      Que grande depressão em que estão depois de terem levado cinco a zero! Já nem força têm para se deslocarem, tal foi o soco que infelizmente levaram!

      Eliminar
    2. Quer dizer que as 4 da manha quando o slb vinha pro aviao estava la a claque a espera e nao deixou embarcar e tiveram que adiar pra trade o iluminado mas como andas a leste talvez nao saibas...

      Eliminar
  41. Alguém quer treinar o Benfica?
    O outro quando chegou disse que a equipa com ele ia jogar pelo menos o dobro.
    Agora ainda é mais fácil...
    Há muito jogador para potenciar:
    Rafa
    Zivkovic
    Talisca
    Carrillo
    Jimenez
    etc.

    ResponderEliminar
  42. A única mudança que verás no domingo é a saída de cervi ou zivkovic para a entrada do salvio acompanhado pela restante brigada dos reumáticos.
    Em relação a defesa até percebo o Rui vitória. Não há um único jogador de qualidade. Agora do meio campo para frente já não há desculpas. Temos quantidade e qualidade para experimentar outras variações táticas mais adequadas para proteger a defesa.
    Se o Vitória insistir no pizzi a 8 só tem um caminho a seguir, e é o da saída.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dass que apareceu aqui um comentário que pôs o dedo na ferida.
      creio que será por aqui que haverá fracturas na equipe.
      não põe o pé não rasga faz passes milimetricos para golo na propria baliza. enfim vulgarissimo para aquele lugar.boa imprensa.mais vale cair em graça do que ser engraçado.
      eu quando jogava se tivesse um colega que se resguardava nos cortes ou fingia que ia e ficava tava quilhado comigo.levava para contar.colegas que se rasgam todos para fazer cortes e se aleijam e outros que ai que me aleijo.
      verticalmente é uma nódoa.ai mas passa como nimguém.o caralh...
      no ultimo jogo até deixei de apontar os passes errados que já não tinha espaço para tanto disparate.
      depois admirem-se que outros,e ontem pareceu-me que o Fejsa cansou-se de andar atrás deles,vendo que o Sr.se refugia.talvez assim o Fejsa não tenha tantas lesões.
      jr

      Eliminar
  43. Lá vem a ladainha do costume...

    . 17 milhoes de passivo cortado, 30 milhoes no engradecimento do clube e ainda 95 milhoes por receber de vendas, que podem ser usados para abater ainda mais o passivo ou reforçar a equipa? Isto supostamente é mau? Como?

    . O naming não está feito pq ninguem dá o que o Benfica pede. Simples. Se pensarmos que o DSO disse que o naming do estadio estaria ao nivel do patrocinio da camisolas que para mim, para um naming é baixissimo e mesmo assim ninguem paga o que o Benfica quer, fica tudo dito.

    . Qual é a relevancia do custo do estadio está a ser empurrado para a frente? Esse custo é diferente do outros? É diferente dos quase 150 milhoes de passivo bancario cortados em 2 anos?

    . A historieta do contrato da NOS continua, agora com um novo spin... Deixo a minha resposta noutro blog para não estar-me a repetir...
    https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2017/09/domingos-soares-de-oliveira-confirma.html

    . A aposta n formaçao n é verdadeira? E os 7 anos seguidos a ser o clube que mais cede jogadores à seleção? E os milhoes gastos no seixal? E as campanhas na youth league, e os jogadores do Seixal espalhados por essa Europa fora... todas as 10 melhores equipas da europa dos ultimos anos tem um jogador do Benfica tirando o Sevilha. Só pq não jogam não há aposta?

    . A historieta do Mendes que já irrita. Um tipo que não percebe nada de futebol, que convenceu alguem a dar 15 milhoes por um puto de 1.60 que tinha apenas feito 10 minutos pelo Benfica no ultimo jogo do campeonato, um puto escorraçado pelo mestre da tactica, um negócio que toda a gente classificou de marosca e hoje é o que é... Já viste, incompetente o homem, n percebe nada de Futebol! É só o maior empresario do mundo e vejam lá Portugues! Realmente uma vergonha ser parceiro do Benfica...

    . Comparar um periodo de 18 anos com um periodo de 4 anos é que é propaganda... Eu sempre disse que é o melhor periodo desde os tempos do Eusebio, porque é, claramente... o que se escreve por ai, é que é o periodo com mais titulos, o que tb é verdade, mas quem tem cérebro percebe que uma taça da liga não é o mesmo que uma taça dos campeoes. Infelizmente o Benfica nunca mais terá um decada como a década de 60, quem acredita no contrario tambem deve acreditar no coelhinho da Pascoa.

    . E o que dizer de quem não percebe que o periodo aureo do Porto é uma ATENUANTE para o Vieira! UMA ATENUANTE! O Vieira não só apanhou o BEnfica em escombros como ainda apanhou esse tal "periodo aureo" do Porto que vejam lá, até titulos internacionais ganhou!

    Rui Vitoria despedido se perder com o Maritimo... lol não.

    1. Resolver de vez as lesões e má preparação fisica da equipa. Eu digo que a culpa é do fisiologista Morão, pode até nem ser. Pode ser o software do BenficaLAB que está marado, ou então de quem interpreta a informação.

    2. Pegar num milhoes valentes e dar aos empresários do Marcano, Aboubakar e Diego Reyes, e aos jogadores. Porto dificilmente podia acompanhar. No minimo o Benfica inflacionava o preço deles e retirava ao Porto espaço de manobra no mercado de verão, já que o Porto está compremetido a baixar a massa salarial... lembrar que o incuprimento do Porto leva a ser excluido da Europa.

    3. Comprem jogadores com altura, força e velocidade... atletas! Se não souberem jogar à bola, aprendem depois. Alex Pinto na equipa principal já, Ruben Dias titular já, Luisão já não dá.

    4. Livrem-se dos anoes do Benfica, começem pelo Cervi, temos o Diogo Goncalves e o Willock. Por amor de deus, não joguem com todos os anoes ao mesmo tempo!

    5. Rezar para que o Besiktas e o Atlanta n exerçam as opções de compra. Talisca perfeito subsituto do Jonas, perfeito para um meio campo a 3. Cristante parece que está finalmente a atingir o potencial dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a falar do Talisca. Ainda não perceberam que ele nunca mais joga no Benfica. O homem quer ganhar este mundo e o outro e por isso é que tá na Turquia. Com os golos que marca e a qualidade que demonstram, não acham estranho não aparecer um Manchester para lhe pegar?
      E que Benfiquista quer na sua equipa um jogador que manda sms com a táctica ao adversário??

      Eliminar
    2. então não era o preparador fisico o culpado.
      hui, hui o diogo gonçalves é muito maior que o cervi de facto.

      Eliminar
    3. Relativamente ao ponto 5. Tarde demais.
      Os clubes (Besiktas e Atalanta) já tem propostas de compra superiores ao valor acordado com o Benfica.
      Temos de ficar com os Salvador Agra, Patrick Vieira, Milos, Arango, Murillo, César, André Horta, Ola John, Benitez,

      Eliminar
    4. Tanta asneira seguida .... ;)

      Eliminar
    5. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 20:27

      Militância e Zeca dragarto cheiram a puti amestradas de Vieira por todo o lado.

      Ui ca cheiro a puti.Nem a ciccolina cheirava tanto.

      Os Benfiquistas tão a acordar

      Fiquem bem

      Eliminar
    6. Zeca Supostamente foi o Jesus que enviou sms, essa do Talisca dar a tactica é novidade, o caso das sms's foi em Agosto só em finais de Outubro é que o Talisca perdeu a titularidade para o Renato. Nada a ver. O que ele quer ganhar é indiferente, tem contrato com o Benfica.

      Joao, aprende a ler, ponto 1. Tem só mais 10 centimetros de altura mais 10 de largura, o que é que isso! um gajo olha para o Cervi e para o Diogo Goncalves e tem tudo a ver.

      Benfica tem um défice brutal de altura e cabedal e atletismo, o Diogo Gonçalves bate o Cervi em tudo e é melhor jogador... ainda por cima tem bom remate, mais um pecha desta equipa! Ninguem remata de fora tirando o Salvio, o Pizzi tenta mas é mais passes ao guarda redes fora da area.

      Anonimo, ou melhor Mino Raiola és tu? Que conhecimento profundo do mundo do futebol... olha toma para a azia.

      https://www.imglnx.com/i/1t4vGL.jpg

      P, esclarece-me rapaz. Onde estão as asneiras? Isso pisca o olho, não dás para mais.

      Eliminar
    7. que tal aprenderes a escrever era capaz de resultar não.

      de facto 1,77 é uma altura descomunal.
      mas se o homem não serve porque é baixinho, coitado do messi, para é que o foram contratar.
      em atletismo nem tens dificit nenhum o rafa é excelente em atletismo.

      Eliminar
  44. VAMOS a ver quantas destes pontos de interrogação e quantos serao os que vao ter coragem de trazer todas estas questões na próxima assembleia do clube, assim como quem serao os corajosos que tanto escrevem e falam baixinho mas com razao de nesse dia darem a cara e no sitio certo trazerem estas e muitas outras perguntas nesse dia. Vamos a ver se nesse dia os muitos que escrevem por esta blogoesfera dao a cara e com coragem fazem a maior comparência de sócios numa assembleia do Benfica, vamos a ver e fico eu e muitos outros a espera de poder depois dizer que afinal foram la e puseram todas estas questões onde por direito tanto apregoam. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  45. Muito se fala da condição física sem que se apercebam que depois de perdermos Renato Sanches, Lindeloff, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Ederson, ficámos com Júlio César , Jardel, Luisão, Fejsa (que só faz metade dos jogos), Pizzi e Jonas como espinha dorsal da equipa, com uma média de idade de 32 anos.
    E quer queiram quer não, esta mudança reflecte-se na velocidade e intensidade de jogo e podemos facilmente concluir que a equipa não está a evoluir para melhor, pode estar mais experiente, mais madura, ser mais inteligente emocionalmente mas falta-lhe em velocidade, intensidade, prontidão, iniciativa, ser activa e não reactiva.
    Não é por acaso que a equipa assim que consegue ficar em vantagem mete logo uma mudança abaixo e passa por dificuldades, não há aquela disponibilidade e a tendência é sempre procurar o caminho de menor intensidade, tentar ter posse de bola, arriscar pouco, jogar devagar com passes fáceis e no meio campo defensivo.

    Rui Vitória vai ter de procurar soluções entre Rúben Dias, Douglas, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Krovinovic, Gabriel Barbosa caso contrário a este ritmo vai ser uma longa e penosa temporada, não digo que joguem todos mas estou certo que destes todos alguns possam contribuir para uma mudança para melhor.

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a malta nova? Que é a maioria... Onde estão os duelos individuais defensivos e ofensivos ganhos?

      Eu só vejo jogadores a passarem pelos do Benfica como se nada fosse. Eu só vejo é jogadores do Benfica a não conseguirem acompanhar jogadores que vão a correr com a bola e em desespero agarra-los pela camisola.

      Tanto faz terem 29 anos, 26 ou 21. O Basileia ontem marcou um golo em contra ataque de 2 vs 4, em que os 4 do Benfica tinham 27, 22, 21 e 23... coitados ele bem tentaram.

      Eliminar
  46. O BENFICA é grande demais e por o ser é que temos tanta divergência de opiniões...
    Mas pessoal não podemos fugir da realidade e fazer de conta que está tudo bem só pelo facto de termos sido campeões nos últimos 2 anos...

    Para os que gostam ou não de LFV e suas políticas estratégicas, temos que parar para ver o que tem acontecido...

    Há 2 anos fomos campeões quase por milagre com golos nos últimos minutos sempre num sofrimento de arrepiar aos céus... enquanto nosso adversário vencia e convencia nos seus jogos... passamos vergonhas jogando contra eles, tamanha era a humilhação...

    O ano passado vamos ser sinceros, que sorte NES ser o treinador do Porto, imagina só se la estava o SC ou o JJ, eramos arrumados um mês antes da corrida...

    Vamos lá admitir que temos um treinador completamente despreparado, sem experiência, apenas é um homem de uma educação e de um caráter muito grande e que nunca fez nem nunca fará frente seja a quem for... mas o BENFICA é grande demais para ele, infelizmente não dá !!!
    O que falta para toda a gente ver que o problema das lesões nada tem a ver com o departamento médico, mas sim com o amadorismo da equipa técnica, será normal até com laboratório de análise de alto rendimento isto acontecer ?
    Nosso centro de treinos é com certeza dos mais avançados do Mundo... não se admite ver a vergonha de 11 cansados dentro de campo a toda a hora...

    A gente perde, mas vê-se raça, futebol de ataque, dominamos os adversários, massacramos a baliza adversária, somos roubados pela arbitragem... espantamos o terror em campo...
    NADA DISSO !!! Já não sei se dá dó, se dá pena, se dá lá sei o quê ver aqueles infelizes dentro do campo sem sequer saber o que fazer da bola...

    Se Rui Vitória não sabe mais e é um "yesman" do Presidente... então e porquê que todo Mundo fica ofendido quando falam de Rui Costa ???

    RC também é inexperiente ? Também não entende de bola ? Por amor de Deus !!!
    Ele que é o Diretor Desportivo ele é o principal culpado da vergonha que está a acontecer...
    Fazemos contratações umas atrás das outras e nem a camisola vestem, também tem uma fatia do esquema das comissões da GESTIFUTE pagos em offshores...

    RUI COSTA se fores um profissional de caráter ou assume as rédeas e vem dar explicações ou se és um pau mandado, tem t.... e vai te embora !!!

    Quem falou do jogo do Marítimo que é a última oportunidade, falou verdade sim...
    Se perdermos na Madeira e RV continuar... é o fim de um ciclo e teremos que cobrar e muito para LFV ter a coragem de ir a votos de novo para ver se irá conseguir os 95% !!!

    Poderíamos ser um Bayern Munique a nível nacional e europeu... mas para isso era preciso ter uma direção de sangue vermelho e tomates no sítio e que colocasse os interesses do clube sempre em primeiro lugar...

    INSUBSTITUÍVEL SÓ O SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira arrumou Rui Costa numa prateleira dourada. Mas ainda ninguém se deu conta disso?

      Eliminar
  47. Não digas demasiadas verdades que o povo não gosta.

    O GB Benfica já foi ver os posts de inicio do ano? Varela futuro Buffon, Rafa futuro Figo, Seferovic futuro mantorras etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Detecto bobis a kms de distância28/9/17 20:29

      O Gb pediu baixa urgente.

      Eliminar
  48. 1 – Investimento de 30 milhões… quer dizer que também foste contra a construção do estádio… dos novos pavilhões… do centro de estágio… é que também estão ali muitos milhões… o Benfica não é só futebol… eu quero ver o Benfica a ter condições para ganhar em todas as modalidades…
    2 – Mas quem é que no seu perfeito juízo quer neste momento investir numa liga em que se fala mais de polémicas do que de futebol… o naming das bancadas e do estádio não estão vendidos porque está definido um valor que o Benfica considera adequado e ninguém ainda pagou esse valor… ou preferes ter tudo vendido ao desbarato…
    3 – Concordo… se existia um projeto de financiamento definido do tempo haveria de ser explicado porque é que estamos a empurrar a dívida do estádio para a frente no tempo…
    4 – Concordo… os benfiquistas estão a financiar neste momento grande parte do patrocínio da NOS… não entendi a pressa em negociar num momento em que eramos os únicos com os direitos na mão…
    5 – E no passado não se contrataram dezenas de futebolistas que não entraram para a titularidade… o Lindelof? O Ederson? O Oblak? O Nelson? Foram contratados e andaram por aí até chegarem ao plantel principal e pegarem…
    6 – Para mim não é nenhum problema utilizar o Mendes ou outro qualquer… se eu quero vender algo quero a pessoa que tem melhores condições para me proporcionar o melhor negócio… goste-se ou não o Mendes é o agente com mais contatos no mundo do futebol… preocupa-me é se o valor das comissões é exagerada ou está dentro do normal…
    7 – Eu gostava que o Benfica não vendesse nenhum dos seus bons jogadores… mas isso é sonhar… assim que algum sobressai vai logo surgir algum clube endinheirado a desejar adquiri-lo… podes tentar aguentar mais um tempo (como foi o caso do Lindelof que poderia ter saído uma época antes… o do Garay que depois saiu como saiu) mas o dinheiro acaba sempre por falar mais alto… infelizmente não conseguimos estar ao mesmo nível salarial de uma boa parte da europa…
    A questão das lesões sucessivas é algo de inexplicável no nosso clube… como é possível nos últimos anos existir tanto jogador lesionado…
    8 – Rui Vitória nunca me convenceu… na primeira época fui daqueles que defendia a sua saída antes do natal… considero-o taticamente fraquinho… as substituições que faz nos jogos por vezes são inexplicáveis… mas a verdade é que é bicampeão… ganhou uma taça de Portugal, uma taça da liga e uma supertaça… numa época de claro desinvestimento no plantel vou-lhe dar o benefício da dúvida…
    Quero ser Penta… aparentemente está difícil… mas no ano do tri tirando o Rui Vitória e os jogadores quem é que acreditava… eu não… mas acabei no marquês a festejar...

    ResponderEliminar
  49. vitoria tem as suas culpas e debelidades que sempre foram evidentes desde sempre, alias desde que ainda não era treinador da nossa equipa.

    mas o presidente não se pode colocar de parte é ele o responsavel pela falta de qualidade do plantel deste ano.
    para alem de que foi ele quem contratatou este treinador e tem de ser avaliado por isso.

    ResponderEliminar
  50. Vale a pena reter o essencial das entrevistas que as pessoas ligadas ao Benfica vão concedendo aos órgãos de comunicação social. Recordo que Rui Vitória, no apogeu da bebedeira dos títulos conquistados, referiu que um dos segredos da estabilidade do Benfica, era estar alinhadíssimo com a SAD, mais concretamente com Vieira. Por vezes estas chaves de decifração das situações, passam despercebidas. Rui Vitória não foi, não é nem nunca será treinador para o Benfica, embora os resultados desportivos possam induzir muitas pessoas a achar que sim. Ele sabe que o Benfica é o fim da linha dele em Portugal. A seguir zarpará para o Chipre, Grécia, Emirados, China ou para grandes ligas para clubes menores. Por isso, enquanto puder ficar por cá, ficará. Talvez comece a constatar que vai ficando cada vez mais isolado, mercê dos péssimos resultados desportivos. Vieira, à semelhança de anos anteriores, "desaparece" quando as coisas correm para o torto. A propósito, alguém sabe informar aonde pára Vieira ?

    ResponderEliminar
  51. Se Rui Vitória é o responsável, como Alex Ferguson era, pela compra e venda de jogadores é justo que seja responsabilizado por essa gestão. Como não me parece que seja o caso, não me parece ser correcto ser ele a responder por decisões de outros.

    O que me parece evidente, é que nos últimos anos se tem comprado muito e mal. Quem toma essas decisões? Rui Vitória limita-se a trabalhar com o que lhe dão. Agora se se vende tudo o que tem valor e se compra mal, que culpa tem ele disso?

    A ideia de que é possível todos os anos descobrir no Seixal, jogadores como Lindelof, Semedo, Bernardo Silva e outros, é absurda. Nunca aconteceu em lado nenhum. Em especial em equipas que tem ambições de ganhar títulos.

    A equipa actual do Benfica é uma mistura de jogadores em fim de carreira (Júlio César, Luisão, Jardel, Eliseu, Jonas), de outros eternamente limitados fisicamente (Fejsa, Salvio, Grimaldo e ainda Jardel), de alguns profissionais sérios mas para consumo doméstico (André Almeida, Pizzi, Samaris e Jimenez) e algumas promessas que se podem vir a confirmar (Cervi, Zivkovic e Kravinovic).

    Posto isto, esperar que o treinador descubra tácticas milagrosas para pôr a render jogadores que dão o que têm e podem, mas não podem muito mais do que mostram, é sonhar com milagres.

    E imaginar que amanhã o Rafa se vai tornar no Messi, o Kravinovic no Rui Costa ou o Rúben no Garay, é do mais puro delírio. Embora fosse bom.

    ResponderEliminar
  52. Shadows as estatísticas são estas:
    de 34/35 a 03/04 (entrada do alvo) 69 campeonatos com 30 vitórias... média de 0.43. Será que ai também contas os perdidos?
    de 03/04 a 16/17 13 (não 16) campeonatos 6 vitórias... média 0.46. Incluindo esta época que já dão como perdida dá 0.43 (igual à média histórica anterior!
    vamos comparar estes 13 campeonatos com lfv a presidente com os 13 anteriores... nestes 13 ganhámos 6, nos 13 anteriores ganhámos 2!
    para ganhar 6 títulos antes da entrada de lfv... temos de recuar 20 anos! nos anos 80 e 90 demorou 20 anos...

    Da tua parte tem a sentença lida como têm todos desde que o presidente seja quem é! O teu alvo é outro. Se há dois anos alguém perguntasse aos benfiquistas se 2 campeonatos ganhos por RV em duas épocas era bom, ninguém dizia que não. Se perguntassem 2 idas aos oitavos... igual. ETC... RV não é bom. JJ é melhor mas também não agradava. Se fosse MS ias dizer que os jogadores é que eram culpados (já dizes).

    Muito gira essa conclusão de nos últimos 5 anos este ser o que não podemos desperdiçar... se não existissem os anteriores este não tinha o significado que tem! Essa conversa é igual todos os anos... era o bi que era decisivo... depois o tri... depois o tetra... agora o penta... como será o hexa (caso se ganhe o penta)... etc.

    Só encontras paralelo em 94 e consequente eleição de VA? Mas o caminho que sugeres é o mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é o alvo. Sei é que LFV manda no futebol desde 2001.

      Eliminar
    2. O presidente era Vilarinho... Se falamos de presidentes temos da considerar quem era presidente... senão também não se mete lfv na discussão desde que chegou RC, não se mete VA na discussão mas o seu diretor para o futebol etc! Chama-se lógica...
      No entanto registe-se que os números são IRREFUTÁVEIS.

      Eliminar
  53. Eu deixo uma pergunta..

    Não será melhor seguir o exemplo do Bayer depois da humilhação em Basileia antes que seja tarde demais?

    Tem de se tomar opções e agradecendo a Rui Vitória o que ganhou no glorioso, é tempo de perceber que a equipa estagnou, está desmotivada e Rui Vitória perdeu o norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso.
      Marco Silva, Vilas Boas,...

      Eliminar
    2. Por Fim...alguem do Benfica aquí!!!Nao era preciso,mandar ninguem embora...O Propio Rui deveria dimitir!!Ganhas o domingo,mas com o nosso nivel de Jogo,vamos perder muitos pontos...Assim que tem que dimitir hoje!!O Benfica é o Benfica e a exijencia devia ser máxima!!!Nao é mas devía!!!
      Abraço
      Clau

      Eliminar
  54. Depois do que tem feito, dos recordes que já bateu recordes de vitórias de pontos num campeonato ultrapassando o Mourinho ganhando jogos atrás de jogos com meia equipa lesionada (memória curta desta gente), esta campanha anti Rui Vitória é ridícula, andam atrás de conversas de comentadores tipo ribeiros cristovãos e de outros imbecis, dos antis ressabiados, clubes que ainda devem a treinadores como os corruptos, esta campanha levada a cabo por essa gente começa a dar frutos e os benquistas em vez de defenderem o clube embarcam, querem arrastá-lo para um novo abismo, para mais uma nau sem rumo, alguns ainda suspiram pelo azeiteiro de amadora, querem que o clube invista em craques cagam para os fair plays financeiros, o que vale é dizer mal, ainda bem que vozes de burro não chegam ao céu, tenham juízo e defendam o clube, não só nas vitórias, têm muito que aprender com os ingleses (ex. Arsene Wenger).

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Silva por defender o clube é que acho que a saída do Rui Vitória seria a melhor opção, é a minha opinião,não vou atrás de ninguém, se calhar domingo vai-se constatar isso outra vez(espero que não)

      Eliminar
  55. Shadows lembras-te tudo que escrevi aqui ? lembras-t tudo que fui dizendo desde que terminou os festejos da epoca passada , mas eu é que nao percebo nada de futebol! diziam uns entendidos na matéria , infelizmente tudo está acontecer como previa ,e os jornais basta ver as capas ainda ajudam mais , eu falei aqui qeu este ano , o clube que tinhamos que derrotar chama-se apenas Sporting Comunicaçao Social do porto.

    Mas o GB , achava que a culpa é dos jogadores , pois eu que nao percebo nada de futebol como dizem muitos aqui , vou so relembrar uns pormenores Jardel Fejsa Grimaldo (nao tem culpa , sao jogadores que veem de lesoes e recaidas como nunca vi em nenhum clube logo , e natural que a sua perfomance note-se principalmente em,jogos d maior nivel.

    GR? mas nos temos GR? .. DD onde anda a formaçao ? O Luisao ja so deiva jogar jogos para Taça portugal e taça da liga e preparar o lugar com Lindelof que ja foi vendido e agora? DE ? Grimaldo e um Eliseu que cumpre quando e apenas ele o elo mais fraco um pouco à imagem de Andre Almeida.
    Medios? 6 para que? Fejsa sobra e chega nem que seja para a enfermaria , Onde anda a formaçao ? Fortino/Gedson? nao ora joga um destabilizador (Samaris ou um jogador que nem a camisola do Benfica devia vestir F Augusto) , Extremos, ficamos com Rafa e mais 4 mas onde anda a frmaçao? Diogo Gonçalves cada vez mais tapado , por uma especie d vedeta brasileira que vai nos custar 25 milhoes se quisermos ficar com ela, e tudo para subsituir o nosso unico PL de raiz , ja nao bastou vender Renato , Guedes (a meio de uma epoca numa altura crucial) e mais Semedo Lindelof e Ederson ainda foi vender o PL (Que génio).
    Jonas a idade ou a tactica ou o problema que teve , ou sei la o que . nao é o mesmo jogador. e Seferovic , perdeu toda a potencia que tinha! Sobra um Jimenez que luta sozinho mas joga praticamente fora da area.
    Eu disse que ia ser miserável , agora quem vao levar com tudo em cima sao os jogadores e os treinador , mas que treinador resiste a td isto , claro que pode ter culpas mas maior culpa é quem nao lhe deu um plantel para lutar pelo campeonato a maior culpa dele é nao ter batido com a porta
    eu disse aqui : Rui Vitoria ganhando esta epoca sera o melhor treinador do mundo , nem Guardiola nem Mourinho

    ResponderEliminar
  56. O Benfica Lab , ninguem fala dele , mas falo eu , porque qq dia vao começar a dar me razao pela enesima vez , os jogadores do benfica parece que nao teem velocidade , sao ultrapassados por qualquer jogador , seja na defesa no ataque no meio campo. isto nao tem nada a ver com jogar com 2 3 no meio campo , tem a ver com falta de velocidade e capacidade fisica.

    Viram o Seferovic como chegou e como está ? é o caso mais gritante e é jovem nem a idade pode pesar em cima dele. alguma coisa em termos fisicos andam a destruir os jogadores , e as lesões e as recaidas permanenttes nao é normal!!

    Voces falam que desde que Rui Vitoria e treinador mas e mentira , curiosamente no bEnfica (so vejo no benfica ha lesoes muito estranhas que metem a carreira de um jogador em risco ou que nunca mais passam a ser os mesmos passando a vida lesionados Exemplos?
    Mantorras (Destruiu carreira)
    Rui Costa (ia destruindo na 2ª passaagem pelo Benfica a sua carreira devido a algo que o Dep nao detectou)
    Jonas (o tal dedo infectado que ng detectou , nunca mais foi o mesmo)
    Cardozo (o problema na coluna)
    Ruben Amorim ( Mr Glass part 1)
    Aimar (nunca foi um jogador para muitas partidas consecutivas)
    Carlos Martins (Mais um que fazia 2 3 jogos e andava lesionado e nem titular era)
    Silvio (Mr Glass parte 2)
    Salvio ( Lesoes atrás de lesoes braços protegidos , ano atrás de ano , nao vejo isto e mais lado nenhum)
    Luisão uma epoca e tal no estaleiro e mais um do clube dos braços protegidos
    Fejsa (Quando fizer uma epoca sem lesoes que nao o façam parar apenas por 2 3 jogos digam-me)
    Zivkovic (Mal chegou parou quase 1 ano , voltou este ano e lesionou-se outra vez)
    Jardel (O Novo recaidas , joga 2 3 jogos e pára , quando ja parou quase um ano)
    Grimaldo (mais um que passa meia epoca entre jogar e estaleiro)
    Rafa (o primeiro jogo que fez contra o Arouca lesionou-se (Melhor jogo) desde ai nunca mais foi o mesmo)
    Lisandro basta jogar uns joguitos e lesiona-se com uma facilidade.

    Isto nao vos intriga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém me pode dizer há quanto tempo o salvio e o luisão têm aquelas protecções nos braços e que lesões as provocaram?

      Eliminar
  57. Basicamente é isso.
    É confrangedor ver Luisão a jogar. Alguém com um passado como o dele (apesar de não me esquecer dos pedidos para aumento no aeroporto) não devia ser obrigado a fazer aquelas figuras, ainda para mais a envergar a braçadeira.
    Acho Rui Vitória um treinador fantástico e não acredito que Luisão estivesse a jogar se as ideias do treinador, em termos de contratações, tivessem sido tidas em conta para esta época.
    Tem de ter a coragem de deixar algumas vacas sagradas de fora.
    Espero que, com o que certamente se irá passar amanhã, o presidente passe, de uma vez por todas, a respeitar os sócios, não se julgando num pedestal, sem ter de se explicar ou justificar. O Benfica não é dele. O Benfica não pode ser dele, não podemos deixar que está barreira invisível, mas intransponível, se mantenha.

    ResponderEliminar
  58. É incrível como existem tantos especialistas e treinadores a opinar sobre tudo e sobre nada.
    Agora deram em marrar com Rui Vitória.
    Vejamos:
    , acham que nos dias de hoje o treinador, opina e decide os jogadores que quer? Não, seguramente, esta premissa só nas grandes equipas, Mourinho, Guardiola, e pouca mais.
    . Ele não gostaria de ver os lugares mais necessitados, com jogadores avalizados e escolhidos por ele? Estou seguro que sim. Foi-lhe dado esse poder? Não.
    . É ele que erra nas falhas d execução, que dão origem aos golos?
    Analisem os golos de ontem.
    1-. Não deveria O J César, ter blocado a bola?
    2- golo surreal, corta a bola na área e vai fazer golo na nossa baliza, havia jogadores posicionados ou não?
    3- pênalti , havia necessidade?
    Quem jogou futebol, percebe certamente que a partir de determinado momento a jogar com menos um jogador, com aquele resultado, aparecem desequilíbrios fisicos e mentais, muito difíceis de solucionar as pernas não correspondem,pesam chumbo.
    4-golo ma abordagem do Luisao muita distância ao jogador
    5- o que dizer de Pizzi, falta total de descirnimento, mais uma oferta.
    Tudo culpa de Rui Vitória naturalmente.
    Analisem quantos jogadores a chegaram de lesões .
    Acham que a recuperação física de um trintao, é tão rápida como a de um jovem?
    É a forma, recupera rápido sem jogar?
    Claro a culpa é do treinador, mete-os a jogar para perder, porque quer-se ir embora.
    Tenham juízo, são vocês que os treinam?
    Não me digam que pediram ao Cristóvão para montar umas câmaras para vocês verem?
    São uns incendiários da treta .
    Deixem o treinador fazer o trabalho dele.
    Existem aqui alguns, que repetidamente lhe chamam nomes a esses digo, que são uns verdadeiros merdas de homens.
    Deviam ter vergonha na tromba.
    Gostava imenso de repetir a consagração no marquês, e ver alguns desses identificarem-se com cartazes,
    Não os tem no sítio
    Só alimentam merdas como os outros,
    Ajudem o Benfica, apoiem.
    Acredito que vamos ser campeões.
    Força Equipa e Rui Vitória.
    Vivia o BENFICA
    JAA

    ResponderEliminar
  59. O gajo do Bayern já foi de vela...
    Não sei porque é que o nosso também não pode ir já!
    Está visto que o RV não dá para mais do "isto".
    É preciso não deixar afundar mais o barco!

    ResponderEliminar
  60. 5 poderá ser um numero talismã para o Benfica, 5 poderá ser o penta, os fruteiros entram no 5º. ano sem ganhar nada e as tias, os viscondes já vão 5+5+5 sem ganhar campeonatos o resto é conversa para encher chouriços, carrega Benfica!

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  61. Mais uma chega, o treinador é competente ou não,os resultados umas vezes são isto outras aquilo, se as pessoas têm dúvidas é porque é competente, uma vez que são os resultados a trazerem a dúvida, eu, antes dos maus resultados dizia que era "incapaz" de colocar a equipa a jogar à bola, vi o Shaktar nesta jornada da Champions, para poder explicar o meu raciocínio é ir ver a prestação do Shaktar, lá está perderam, mas lá está, jogaram à bola, o Benfica raramente e só com equipas de baixa capacidade. Qual a duvida que podemos ganhar na Madeira e depois? Isso quer dizer que RV com a vitória passa a ser um bom treinador????

    ResponderEliminar
  62. O Rui é meu treinador.
    Quanto ao resto concordo contigo, mas vou ser ambicioso contigo shadows mostra- me soluções concretas. ..aguardo!

    ResponderEliminar
  63. Avençado gestor que não percebe, para facturar os seus queridos milhões , terá que ganhar para voltar a vender, terá estádios cheios se vencer jogos , venderá merchandising se vencer, terá mercado internacional se vencer...
    Com esta figura, jogabilidade e resultados que venderemos ? Que mercado teremos ? As suas avençadas vendas também foram feitas porque vencíamos estávamos na montra, assim nada feito ...
    Estamos 10 anos á frente, o senhor Luís de facto percebe da poda , o senhor Domingos também ...

    ResponderEliminar
  64. Na Madeira, espera-nos outra derrota!!
    Este ano, ficamos em 3.º no campeonato e 4.º na Champions...
    Parabéns à ESTRUTURA por este ano ESPECTACULAR!!

    PdC

    ResponderEliminar
  65. Não ir buscar um grande guarda-redes, um grande central e um bom backup para o Fejsa na posição 6 foi uma machadada histórica no penta, por parte da 'super' estrutura.

    Mas temos plantel mais que suficiente para não sermos encostados às cordas por 10 do Portimonense na Luz; não perder o jogo caseiro da Champions contra a equipa do pote 4; não perder no Bessa com este Boavistinha e não ser humilhados com o pior resultado de sempre na Champions; também devia ser mais que suficiente para jogar aquele desporto, como é que se chama? Ah futebol, é isso...

    O bom treinador faz do todo (equipa) melhor que a soma das partes (individualidades), o mau treinador faz do todo pior que a soma das partes...Quem achar que o nosso plantel não dá para jogar melhor nem ter melhores resultados que dois empates e três derrotas nos últimos 7 jogos, que defenda o Mister Fezadas; quem achar que apesar das limitações do Fejsa para trás, este plantel tem obrigação de jogar muito mais e melhor, que sugira nomes para substituir o Mister Fezadas.

    Eu posso começar: tugas Paulo Fonseca, Paulo Fonseca, Paulo Fonseca e Luís Castro; estrangeiros Sarri, Tuchel!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking