O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 2 de setembro de 2017

Por falar em Lista da UEFA, porque não contactar a FIFA?

. 71 comentários
Comecemos pelo princípio numa rápida análise ao plantel do SLBenfica:

O plantel do SLBenfica tem 32 jogadores (incluindo alguns que estão na B e treinam com o plantel principal como o Ruben Dias, Willock, etc).

Infelizmente, na Champions não se pode inscrever o plantel todo... o limite são 25 jogadores, logo terão que ficar 7 jogadores de fora da lista. Mas estou certo que o Shadows e muitos outros sabiam esta. Vá, esta era fácil!

No mínimo dois jogadores terão que ser guarda-redes. Ora, sendo imprudente ter apenas dois inscritos, todas as equipas inscrevem três jogadores. No caso do Benfica a escolha óbvia é Bruno Varela, Svilar e Julio Cesar. Aí vão três...

(vá, não vamos implicar com o Paulo Lopes não ter sido escolhido, em detrimento de usar um argumento tipo "ah e tal um miudo qualquer de 18 anos", certo?)

Passemos à defesa, incluindo Kalaica e Ruben Dias que jogam na equipa B, mas também outros como o Hermes ou o Pedro Pereira, são 12 jogadores que compõem a defesa. Manda a prudência selecionar pelo menos dois jogadores por posição:

Direita: André Almeida e Douglas
Esquerda: Grimaldo e Eliseu
Centrais: Luisão e Jardel, Lisandro e Ruben Dias

E abro agora aqui outro ponto interessante na escolha de jogadores: No mínimo, oito lugares destinam-se em exclusivo a "jogadores formados localmente", sendo que não menos de quatro podem ser "jogadores formados no país"

Ou seja, na escolha do 4º central temos então que fazer a primeira escolha: Um jogador formado no páis ou um jogador "normal", sendo que estamos a falar de um quarto central? 
Querem que explique o é uma escolha óbvia? Também acho que não é preciso.

Portanto, nesta "contabilidade" já temos Varela e Ruben Dias. Faltam mais dois, que adianto já que serão Diogo Gonçalves e João Carvalho (antes que coloquem em causa mais adiante as suas escolhas) - e com isto fechamos a contabilidade dos "formados no clube". Ficam a faltar aqui

Quanto aos demais que completam as vagas dos oito jogadores serão: André Almeida, Rafa, Eliseu e Pizzi.

Ou seja, é incontornável a escolha de Ruben Dias e a não inclusão do Kalaica para começar a discussão... isto sem dizer que o Samaris pode (também) perfeitamente desempenhar a função se relevante, como se viu em Zenit - aliás se o Jardel não recuperar a tempo, antecipo que será isso que irá ocorrer na próxoma jornada.

E agora vamos ao meio campo e ataque...

Já vimos que das regras, para o meio campo já temos: Rafa, Pizzi, João Carvalho e Diogo Gonçalves. Penso que todos considerarão incontornável a inscrição de Salvio, Cervi, Fejsa e Zivkovic, o que sobra na verdade uma única vaga no meio campo.

Rui Vitória escolheu Filipe Augusto, o Shadows insurgiu-se por não ser Krovinovic e Chrien. Se atrás já expliquei como é óbvio compreender a não inclusão do Kalaica, penso que a do Chrien se torna óbvia na medida em que... só havia um lugar e dois jogadores.

Assim, a escolha seria entre aquele que tem tido minutos, rotinas de jogo, competitividade e que, segundo os mais "experts bullyfiquistas" é um 8 e não um 6... ou entre Krovinovic que ainda não jogou, recupera de uma cirurgia, não tem rotinas de jogo... e a Champions começa daqui a 10 dias.

Será que a escolha do Filipe Augusto na vez do Chrien e Krovinovic não é óbvia também? Quanto ao Willock, nem merece discussão, correto?

Restam então 4 lugares a preencher. A não ser que alguém quisesse deixar de fora algum dos avançados, acho que aqui a história também não tem dúvidas. Certo?

Resta-me fazer a pergunta óbvia: Falamos apenas por falar ou na realidade quando queremos apontar o dedo ao Rui Vitória e à construção do plantel dá-nos vontade de pensar um bocadinho?

Por fim, para os que iam apresentar a tentação de passar o Ruben Dias, o Diogo Gonçalves e o João Carvalho para a Lista B (qualificam para essa lista, claro!), lembrem-se que isso iria resultar em duas possibilidades:

1. Não iam increver mais ninguém (a não ser que fossem outros jogadores formados no Benfica)

2. Poderiam inscrever, se o Vieira se tivesse lembrado de contratar o Cancelo, o Guedes, o Bernardo, o Renato ou o Guedes neste defeso! Bolas... não se lembrou disso e todos eles mudaram de clube.


Por falar na UEFA... lembro-me da FIFA!

Em Alvalade há gente apreensiva com as consequências de o Adrien ficar seis meses sem jogar porque não foi inscrito pelo Sporting e se a FIFA não aprovar a inscrição, não poderá jogar pelo Leicester.

Da minha parte, clubismos aparte, a minha opinião é clara:

- A FIFA não deveria permitir quaisquer excepções aos regulamentos das transferências. Se há datas e horas para completar, se os clubes têm TRÊS MESES para organizar planteis e deixam para o último dia para obrigar os compradores a subir preços... isso é um problema de quem está no futebol de má fé. Que assumam as responsabilidades e sejam julgados pelos jogadores e adeptos por porem em causa a carreira dos jogadores.

Eu já fiz a minha parte em defesa do bom nome de Portugal:

How can I submit a claim or legal enquiry?
Our Legal & Integrity Division is not in a position to reply via e-mail to queries that may have a legal impact. Such enquiries should be signed by the sender and submitted either by fax or post (or by courier) to:
FIFA
FIFA-Strasse 20
P.O. Box 8044
Zurich Switzerland

Fax: +41 43 222 77 55


Se for só para fazer barulho, isso não me interessa, mas há quem goste, é aqui
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Há duas coisas que não questiono no teu companheiro de blog shadows: o seu benfiquismo e a sua inteligência. Ele sabe perfeitamente tudo o que tão bem esmiuçaste aqui, mas continua a moldar os factos em benefício da sua ideologia. Não é defeito, é feitio...

    ResponderEliminar
  2. Reconheço que o principio da escolha de Filipe Augusto se submete a uma decisão de razoabilidade, no entanto (depois veremos lá para diante), Krovinoc deve dar uns 100 a zero ao Filipe (com todo o respeito que ele nos merece, obviamente, cada um dá o que tem),... quem o escolheu é que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Lá mais para a frente" o Benfica pode alterar se o desejar. Podem fazer duas alterações

      Será ótimo sinal! Que iremos aos 1/8

      Eliminar
  3. Anónimo2/9/17 21:06

    Parabéns pela cristalina explicação. Isto ultrapassa os desenhos. Quanto ao calimero ainda não transferido apenas se espera que os egulamentos sejam cumpridos para haver verdade desportiva. Esse clube pretende cagar na verdede desportiva. E nunca devemos esquecer o que eles fizeram no caso Luisao apintador alemão

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/9/17 21:19

    Não desejo mal ao jogador Adrian vítima da incompetência do clube dele que gasta o tempo a sonhar com o Benfica. Mas não devemos esquecer que eles queriam o Luisao irradiado. Os jogadores desse clube que se façam finos porque aquilo é gente MENTIROSA. WC e Adrian vítimas desses pulhas . Agora é que se deviam ver os e-mails e ouvir as chamadas que devem andar a fazer a meter CUNHAS. Só que essas cunhas são contra os regulamentos ou seja contra a VERDADE DESPORTIVA. Mas como a verdade desportiva deles é a verdade verde estará tudo bem. Lá deve andar o Portoença a fazer contactos. EHEHEHEH verdade desportiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/17 22:01

      Bem visto a cunharia deve andar a todo o vapor obviamente contra os regulamentos obviamente CONTRA A VERDADE DESPORTIVA. Vejam lá se agarram os e-mails e as chamadas do Nalgas do sem pescoço e do portoença. Investigue-se. O verde Ruim Santos já deve estar em cima disso. Estou descansado.

      Eliminar
  5. Utilizar lógica para preencher as 25 vagas. Deves ser vieirista! Ou queres ser o novo Tiago qq coisa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/9/17 21:28

    Está tão bem explicado que parece ter sido feito pelo Rui Vitória

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja me chamaram Marinho, Guerra, Tiago... Rui Vitória foi a primeira vez.

      Quando posso ser o Jonas?

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/17 22:12

      quando tu fores o Jonas o shadows vai ter de ser para ai um Roberto.

      Rui Carvalho

      Eliminar
  7. Anónimo2/9/17 21:31

    O Nalgas tramou o WC e Adrian a pedido do jotajudas porque este quer ser campeão mesmo que o clube rebente. Lá vai mais uma fatia do acordo com a NOS. Já devem ir com 3 anos adiantados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Adrien n pode jogar mesmo que a FIFA recuse a transferência

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/17 21:52

      Já é a 2ª vez que o clube dos atrasados mentais faz isto a um jogadro. Com direcções diferentes. Alguma coisa há-de ser. Ou é o sobrinho lavador de dinheiro ou o ricciardi falidor de bancos e ladrão profissional.

      Eliminar
    3. O jogador é que deve sofrer pelo erro dos clubes?

      Acho que a transferência não devia ser concretizada e ele permanece onde estava. Mas se calhar o Adrien ou fica sem jogar ou fica sem receber ordenado porque o Sporting sem a transferência fica sem graveto...

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/17 23:03

      Tens razão anónimo. Lá vai uma fatia valente da NOS se eles estiverem pelos ajustes! É que já foram 30M o ano passado. E ainda anteciparam 27 M de outros contratos!

      Depois da tusa do campeonato da Europa que lhes deu um hype que lhes permitiu vender o João Mário com um "over price" vergonhoso, agora aterraram e bateram com as trombas no chão, quando os clubes europeus perceberam que os jogadores lagartos não têm qualidade. Venderam 2 flops por valores exorbitantes a clubes secundários, JM e Slimani.

      Por não ter recebido ofertas interessantes (tinha recebido 25M por Adrien o ano passado que recusou) o desespero tomou conta dele que por ter feito apenas 15M de libras pelo Adrien (mais uns pós de objectivos futuros, mas não agora), não havia melhor ofertas, tentou compensar com uma oferta superior pelo William.

      Só que o máximo que recebeu foi de 30M do West Ham, um clube secundário, que ficou muito além da cláusula.
      Enquanto cheio de inveja via os jovens do Benfica irem por fortunas para os melhores clubes do mundo. Lindelof, Ederson, Bernardo Silva, André Gomes, Guedes, Nelson Semedo, etc., via a vida andar para trás.

      Então tentou esticar ao máximo a corda pensando que conseguia receber ofertas superiores se esperasse até à última hora. Só que não recebeu nada. ZERO!!!!

      Vendo o tapete fugir de debaixo dos pés, desesperado, telefona ao West Ham a dizer que, afinal, aceitava a primeira oferta. Sé que eles deram-lhe com os pés.
      Ficou com o bébé nos braços, com um jogador contrariado e ficou sem dinheiro.

      Agora pode agarrar-se à 5ª pata do cavalo e tentar vender a mulher para ver se consegue algum dinheiro que paguem as dívidas do clube que são cada vez maiores.
      Como vai fazer para financiar o clube até janeiro, deixo isso à imaginação das pessoas. Eu tenho a minha ideia. Os bancos credores que têm o clube intervencionado devem estar extasiados!

      Eliminar
    5. O João Mário não é "overpriced", metia-o em qualquer equipa :)

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/17 03:40

      O Inter, único clube Italiano que nunca desceu, é um clube secundário? Vai lá ver o all time ranking das competições da UEFA (Três vezes campeão Europeu, Três taças UEFA) e vê lá onde é que eles estão... Ridículo.

      Eliminar
    7. Anónimo3/9/17 10:50

      O Adrián foi vendido por 15M e a única maneira de chegar ao valor que os atrasados mentais que mandam na puta da gala disseram, é se for vendido por 90M pelo leicester lol

      É assim que a jornalada da sapalhada noticía uma venda do clube.

      Juntam ao valor real da venda (15M) o máximo possível a receber em caso de venda por parte do clube que o comprou. E depois não foram nada meigos..logo 90M ahahahahA PRONTO!! ahahah

      Era o mesmo que o Benfica ter anunciado que tinha vendido o Renato pelos 80M. E não, o Benfica disse que tinha vendido por 35M ,mais os objectivos que eram.. O zmerding manda um nº para o ar e a jornalada dos pequenos almoços de 3H repetem o que um atrasado mental diz.

      O William Carvalho tem uma cláusula no contrato, que diz ter que recebr5M caso seja rejeitada alguma oferta. Por isso é que o atrasado mental fumador de cuspo mentiu à descarada depois do westHam ter dito o que disse.

      Não tenho pena nenhuma dos jogadores do zmerding. Sabem com quem estão a lidar e mesmo assim ac eitam os contractos malucoa que um doente mental

      Joel

      Eliminar
    8. Anónimo3/9/17 11:44

      O Inter é o Sporting de Itália. Não vale nada e nunca mais se irá levantar, nem com a ajuda dos chineses. Ganhou a Champions com o Mourinho, como o Porto. Outro que nunca mais se levanta!
      O que interessa que nunca tenho descido? Isso é alguma medalha ou troféu? Eu também nunca desci!!

      João Mario hoje não era vendido nem por 25M. Ninguém lhe pegava!
      Como o Adrien, que foi vendido por 15M de libras a um ÚNICO clube que estava interessado nele. Mas que por causa do hype do Europeu do ano passado tinha oferecido 25M euros.

      E o William tinha apenas UM ÚNICO clube interessado e só ofereceu mais do que 30M.

      Leiam o que diz hoje o presidente do WH sobre os mentirosos idiotas que governam aquela tasca verde!
      Leiam o que diz o Jogo sobre os bancos e o dinheiro que lhes têm de pagar. O mesmo que eu digo há muito tempo.

      Ficaram com a criança nas mãos, sem dinheiro e com um jogador contrariado e desmotivado.
      A cara do Linhas Brancas dizia mais do que mil palavras. Variava entre o roxo e o vermelho, mas dizia que estava tudo calmo e não estava nervoso. Pois não!! Agora vamos a ver onde vai arranjar o dinheiro para pagar as dívidas aos credores e os salários aos jogadores.

      Eliminar
  8. Anónimo2/9/17 21:38

    Porra, sai de casa!!
    Sente o vento, vai à praia, vai para uma esplanada.

    É todo o dia, a toda a hora.

    Venho à net e já cá estás.

    João Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou o teu maior pesadelo

      Eliminar
    2. Ui, que esta até a mim me doeu. Que porradel. Enfia a cabeça na areia que já foste! Não brinquem com o GB, pa.

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/17 10:27

      Eu estou na praia agora a responder-te. Não tens dinheiro para o 4G?

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. Anónimo3/9/17 10:53

      Os carneiros sentem o vento todos os dias porque dormem ao relento. Com o par de cornos que têm não cabem em nenhuma porta.

      Então o adrián foi vendiodo por 15M e a única maneira de chegar aos 29M anunciados pelo drogado é se for vendido po 90M por parte do leicester? lol

      O William Lentalho tem uma cláusula no contrato que obriga a puta da gala a pagar-lhe 5M. Percebem porque é que o cão do drogado veio dizer o que disse?

      Mais meio metro de cornos aqui para o sapo de cima..

      Méééé..

      Antunes

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/17 12:25

      Ahaha, o meu maior pesadelo ;)

      Dude, isto é a vida virtual e tu não sais dela. Tens que experimentar viver a realidade.

      Em baixo, está outro colado aos ecrãs. Ó Jorgen, isto é um espaço benfiquista.
      Vai para os dos lagartos ou andrades.

      João Lopes

      Eliminar
  9. Anónimo2/9/17 21:40

    O única coisa que sai desta lista da champions é que o VItória não acredita na solução que lhe ofereceram para o lugar do Pizzi e que por conseguinte o Pizzi não tem substituto nem direto nem à altura para o render em caso de necessidade. O pizzi ou joga, ou joga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/17 21:46

      Foda-se há gente mesmo burra!!!

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/17 21:54

      Isso de comer hambúrguers a toda a hora vai-te rebentar com os miolos. Já de si pequeninos como os carneiros.

      Eliminar
  10. Anónimo2/9/17 21:44

    Está determinação chega atrasada porque com ela o Sulimanco teria passado meia época na bancada

    ResponderEliminar
  11. No máximo, Adrien fica 4 é não 6 meses sem jogar. E a transferência está concluída por isso não sei o que é que isso interessa ao Benfica. Adrien já não é jogador do Sporting.

    ResponderEliminar
  12. Também é óbvio que é inevitável apostar na formação. Mesmo sabendo que serão os jogadores da formação os que mais facilmente serão vendidos. São jovens, europeus e depois de de afirmarem no Benfica serão quase sempre apostas para a seleção. Devido às regras duos melhores campeonatos serão sempre mais valorizados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O benfica plantel devia ter Renato chaves, Bernardo Silva e Gonćalo Guedes e Nelson Semedo. É isto que é apostar na formaçao? Os jogadores da formacao que estao inscritos, estao no plantel por necessidade para cumprimos o regulamento. Duvido que sejam apostas nas champions...

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/17 10:56

      Este brrf33 há uns anos estava dizer exactamente o mesmo:

      "Renato Sanches, Bernardo Silva, Gonćalo Guedes e Nelson Semedo. É isto que é apostar na formaçao? Estao no plantel por necessidade para cumprimos o regulamento. Duvido que sejam apostas nas champions."

      Depois de serem vendidos por milhões já são bons.

      O que tu queres sei eu pá..vê lá se abres a pestana que não estás a falar para otário comos lá nas páginas verdes.

      Simão

      Eliminar
    3. Quase todos também duvidaram das apostas no Renato, Semedo, Ederson e lindlof...

      Acho incrível estarem sempre a fazer futurologia sem ligarem um chavo ao passado...

      Eliminar
  13. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto2/9/17 22:22

    Boa noite

    Analisando a política de contratações:

    Contratamos muito mal , tarde e ilogicamente.Foi esta a postura de lfv em nome do Benfica neste mercado.Infelizmente não é novidade nenhuma esta postura mas este ano lfv quis bater todos os recordes de contratações sem pés nem cabeça.

    Ponto1: Não colmatamos uma única lacuna da equipa da época passada.

    Ponto2: Agravamos as debilidades da equipa em três posições sem contratar "verdadeiros reforços"

    Ponto 3: Com Rv ainda não chegou ao Benfica nenhum " grande reforço jovem " do mercado internacional.

    Ponto4: Lfv mexe-se tremendamente mal no mercado de transferências.

    Ponto5: Infelizmente no Benfica prefere-se comprar contentores de jogadores ilogicamente para emprestar imediatamente a contratar " Reforços " com R grande

    Ponto 6: As debilidades da equipa da temporada passada eram bem visiveis.

    Faltava um número 6 para substituir o muitas vezes lesionado Fejsa.Sem ele a equipa treme por todos os lados.Nada se fez para colmatar essa situação.

    Faltava no mínimo um médio centro que transportasse bola , tenha boa qualidade de passe , que morda os calcanhares dos jogadores adversários na recuperação da posse de bola.Nada foi feito para colmatar esta situação.

    Faltava na minha opinião um Extremo que desiquilibre individualmente.Que fosse uma espécie de abre latas das defesas contrárias.Nada foi feito para colmatar esta situação.Cervi é um bom jogador mas parece mais um lateral esquerdo que extremo.Rafa decide sempre mal.Salvio está muitas vezes lesionado e Ziv que é dos 4 o que tem mais potencial infelizmente também passa muito tempo lesionado.

    Lateral esquerdo: Grimaldo é um jogador interessante.O melhor para as características dele seria jogar numa defesa a 3 onde os laterais fossem mais médios que laterais ou jogasse a médio interior esquerdo.Tem tudo para evoluir mas tem de melhorar muito defensivamente.Infelizmente é outro que passa quase metade da temporada lesionado.Nada contra a pessoa Eliseu mas como jogador já não tem a capacidade de dar à equipa o que ela precisa.

    Continua

    ResponderEliminar
  14. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto2/9/17 22:33

    Continuação

    Ponto7:A estas fraquezas da equipa agravamos com as saídas de Ederson , Nelsinho e Lindelof que não foram devidamente colmatadas.

    Saíu Ederson um dos melhores Guarda Redes do Mundo actualmente e foi substituido por um Varela muito verdinho e por um miúdo de 18 anos com potencial mas que não tem um único jogo de 1Liga Belga.

    Saíu Nelsinho que era fundamental no desiquilibrio ofensivo da equipa e entrou Douglas que é alvo de chacota no Brasil e em Espanha.Os Espanhois no gozo dizem que o Benfica o contratou para a equipa B mas que nem para a B do Benfica tem qualidade e que em Dezembro já terá novamente no Barcelona.Consideram-no a pior contratação de sempre do clube catalão.Além disso também é um jogador propenso a lesões.E para isso já nos basta os que tínhamos na enfermaria.

    André Almeida é um defesa direito e nunca será um lateral direito.Uma alternativa boa ao titular, um jogador útil , competente mas nunca mais que isso.Não desiquilibra ofensivamente, algo que se pede num lateral direito de equipa grande em 85 % dos jogos.

    Saiu Lindelof um defesa inteligente , e o único defesa central do Benfica que dava qualidade de construção de bola desde trás.

    É substituído por Jardel um defesa com 31 anos que esteve um ano sem jogar e que anda fisicamente preso por arames sendo uma amostra do jogador que foi e está novamente lesionado.A outra alternativa é Lisandro que nunca se impôs e tem paragens cerebrais durante o jogo.

    Saíu Mitroglou por uma verba ridicula para as verbas que se praticam no mercado dos Pl goleadores , que apesar de não ser um prodígio de tecnica ou muito rápido era garantia de golos pela incerteza de um Gabigolo que no Brasil demonstrou potencial mas que em Italia não contava para o treinador mas se mostrar qualidades teremos de despender 25 milhões de Euros.Verba muito alta para a nossa realidade.Mas que faça uma época extraordinária e seja o melhor jogador do campeonato e um jogador que faça a diferença na Champions.


    Ponto8:A equipa tem muito menos qualidade que a do ano passado mas dizer isto é ser mau Benfiquista.Estar preocupado é ser infiltrado e sabe-se lá mais o quê.

    Ponto9: Não percebo o contentamento de alguns que se dizem Benfiquistas por terem uma equipa muito pior em termos de qualidade individual e que no ano anterior sendo melhor que esta actual era goleada por um Nápoles.

    Ponto 10: Nenhum dos reforços de última hora tem entrada directa no onze do Benfica.

    Ponto11: Esta apatia de lfv que não é só desta temporada assusta e deixa muitas dúvidas , entre essas dúvidas estão estas:

    O Benfica está a passar por problemas financeiros?


    O Benfica não tem capacidade de se movimentar no mercado internacional para colmatar carências da equipa?

    Sendo a maioria das lacunas da equipa na zona defensiva vamos gastar mais dinheiro em contratações de pendor ofensivo?

    Termino com duas questões ao escriba Gb.

    Vai pedir desculpas aos seus leitores por dizer que a vinda do Gabigolo era uma cabala do Jornal Record a mando de alguém?Vai retratar-se sobre esse assunto?

    O Gb disse que só os clubes falidos iam buscar jogadores emprestados.Queria dar a entender que o Benfica esta falido?

    Agradecia que respondesse a estas duas questões.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão2/9/17 23:50

      " André Almeida é um defesa direito e nunca será um lateral direito "

      Qual foi o ano de colheita desse tintol...deve ser dos bons !!!

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/17 10:29

      Achas que alguém te lê?

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/17 11:11

      Durante um tempo andei irritado com os dragartos, porque pensava que faziam as coisas só para nos irritar. A partir do momento que percebei que eles acreditavam mesmo no que diziam e faziam, dei uma gargalhada descomunal e passei a dormir muito mais descansado.

      Estes atrasados mentais estão ANOOOOS de LUZ de qualquer criança benfiquista.

      São retardados por pensarem que nos enganam com os nicks patéticos e com o conteúdo dos posts.

      São retardados por pensarem que coneguem dividir um clube, quando nem o deles sabem unir.

      São o que toda a gente sabe. Rastejantes e pequeninos.

      Beto

      Eliminar
    4. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto3/9/17 13:40

      Boa tarde

      Muito Infeliz o seu comentário e a demonstrar muito pouco conhecimento da arte futebol.

      Mas se gosta de futebol tente averiguar a diferença.Faça uma simples pesquisa no Google ou se tiver oportunidade debata futebol com treinadores como eu faço diariamente.

      Cultive-se futebolisticamente.Vai ver que vai achar interessante.

      Agora se preferir a ofensa gratuita porque a minha opinião não vai de encontro às ordens que possue então ofenda-me à vontade porque para mim as suas ofensas são um elogio à minha pessoa.

      Passe bem e tenha um Bom Domingo.


      Eliminar
    5. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto3/9/17 15:35

      Zé Pincel tu leste lol.Ou não te consideradas uma pessoa?

      Pena é que não contribuiste em nada para debater a realidade Benfiquista.

      Não concordas com a minha opinião, tens todo o direito a isso mas podias argumentar a razão ou razões do que discordas.Podias dar a tua opinião.Contribuir para um Benfica melhor.

      Mas isso parece ser algo difícil para ti.Preferes desconversar e para isso não contes comg.

      Saudações Benfiquistas e Bom Domingo.

      Eliminar
    6. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto3/9/17 15:56

      Senhor Beto,

      Inacreditável como ofende o Senhor Vieira ele que foi sócio do Porto durante imensos anos e chegou a festejar golos ao lado de Pinto da Costa na Tribuna das Antas contra o Benfica e os Benfiquistas que votaram num sócio Sportinguista e Portista e que é actualmente o Presidente do Benfica.Independentemente de ser ou não um Presidente ilegítimo (existem provas em blogs Benfiquistas que o Senhor Vieira não cumpria os requisitos estatutários) para todos os efeitos é o Presidente do Benfica.

      O Senhor Vieira tem muitos defeitos mas não é retardado nem nenhum atrasado mental e mesmo que fosse tem tanto direito à vida como qualquer outra pessoa "normal".

      Posto isto, peço desculpa mas não vou perder mais tempo consg.

      Desejo-lhe um Bom Domingo.

      Eliminar
    7. Anónimo3/9/17 17:09

      alguém que se dá ao trabalho de correr os posts todos a colar textos montados e longos p crl em x de discutir cada post e as ideias que os outros apresentam... cheira-me a cartilha.

      azeiteiro baza daqui que não enganas ninguém.

      Eliminar
  15. Então o Adrien não está inscrito pelas osgas? Ficando anulada a inscrição dele em Inglaterra pode jogar cá, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. A transferencia foi feita. Aliás, as transferencias podem ser feitas a qualquer altura do ano. As inscrições é que têm data limite. Se a inscrição não for aceite, as 2 unicas opções é permanecer em Inglaterra até poder ser inscrito em Janeiro ou ser emprestado a um clube onde a janela ainda esteja aberta (Rússia por exemplo)

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/17 17:11

      errado, os clubes fazem adendas aos contratos a salvaguardar este tipo de problemas, e se as regras forem cumpridas o Adrien fica mesmo no Spitting.

      desenmerdem-se, ou então vão bardamerda!

      Eliminar
    3. Anónimo3/9/17 17:13

      leitão acabaste de ser promovido... a porco.

      então diz lá, o Krovinovic não presta é? deviamos era ter contratado o Matheus verdade?

      Eliminar
  16. Jorge Leitão2/9/17 22:59

    Então vamos lá...

    1. Porque é que o Pizzi jogou em Vila do Conde lesionado? Não há alternativa à altura? Então não temos 2 ou mais jogadores de qualidade para cada posição?

    2. Alguém se deu ao trabalho de observar com atenção as duas perguntas do Shadows e raciocinar no sentido de compreender o que que quis dizer?

    3. Krovinovic não é o novo Modric? Não é A contratação que faltava, uma estrela cintilante?

    Ninguém viu os jogos em Chaves e Vila do Conde e percebeu que basta à equipa adversária bloquear Pizzi e Jonas e passamos os 90 minutos a bater num muro, porque não há laterais que deem profundidade e obriguem o adversário a «alargar-se» no terreno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/17 00:23

      E tu sabes que o Krov esteve lesionado até agora certo? Ou és só parvo?

      Eliminar
    2. Anónimo3/9/17 10:30

      Acredito profundamente que este Leitão é não só parvo como pau mandado.

      Zé Pincel

      Eliminar
  17. Bravo Tiago...desculpa, GB! Descobriste o que toda a gente sabe, só que há malta que não tem palas e sabe bem o que é a montra...do Jorge Mendes!

    ResponderEliminar
  18. os teus argumentos cada vez andam piores.
    o problemas não são as escolhas, que podem ser criticadas, que podem ser diferentes conforme a opinião de cada um.

    a questão é para é que precisas de um plantel de 32! jogadores. quando um plantel deveria andar nos 25/26 jogadores. e até poderiam ser menos dado que tens a equipa B

    se é assim tão óbvio as escolhas dos guarda redes o que é que o paulo lopes esta a fazer no plantel, até porque não é tradição nossa ter 4 gr, e a ultima vez que aconteceu foi à trinta anos.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/9/17 00:46

    ""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
    SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
    em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
    Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0

    JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/9/17 00:52

    BRUNÃO ALDRABÃO NO SEU MELHOR
    Faz tempo que me recuso a falar do Sporting e do tipo de gente que lidera aquele clube, o desprezo tem sido o melhor remédio para aquele tipo de gente execrável, mas vou abrir uma excepção ao negócio da transferência falhada de William Carvalho... muitos não perceberam a intenção das palavras do Brunão Aldrabão quando afirmou não ter recebido qualquer proposta do West Ham, palavras estas que fizeram imediatamente muito pouco sentido depois dos próprios dirigentes do West Ham ao longo das negociações terem feito publicamente declarações nesse sentido, negociações essas confirmadas pelo presidente do clube inglês mesmo depois de terem falhado em toda a linha por causa das constantes contra-propostas do Brunão Aldrabão... mas então porque razão o Brunão e o seu acéfalo director de comunicação desmentiram qualquer proposta por William Carvalho depois do fecho do mercado?

    Eu passo a explicar... o William Carvalho tem uma clausula no seu contrato que diz que se o Sporting recusar uma proposta para a sua transferência acima de um determinado valor, o Sporting terá de reembolsar o jogador em 5M€... pois bem, essa proposta apareceu e o jogador não foi vendido e assim sendo a forma encontrada pelo Brunão Aldrabão para não pagar os 5M€ ao William Carvalho foi afirmar que não recebeu qualquer proposta de nenhum clube... boa sorte para o William Carvalho em todo este imbróglio de gente pouco séria, ao William agora só lhe resta jogar com a amêndoa atravessada na garganta... enfim, inacreditável!

    Em desespero de causa o Sporting aceitou no último dia de mercado as condições do West Ham mas já foi tarde pois o clube inglês já não tinha tempo para fazer os exames médicos do atleta... o negócio Adrien para o Leicester foi outro que tal, transferência esta que está dependente da FIFA pelas razões que todos conhecemos... incrível é como a comunicação social continua a dar credibilidade a esta gentalha sem escrúpulos!
    Boa sorte William... já foste!

    Publicada por Papoila Saltitante
    Anónimosábado, setembro 02, 2017
    A mim já só me dá para a gargalhada.

    O Kim Il Brun é um aldrabão principiante. Só alguém completamente estúpido pode dar credibilidade a uma besta destas. Tenho pena do William e de outros que tais que têm de aturar isto dia após dia.
    moreirasábado, setembro 02, 2017
    .....os jogadores do zporting ao concordarem com clausulas exorbitantes constantes dos seus contratos e sabendo com quem lidam, também são culpados............logo.......aguentem-se........têm o que merecem......a próxima novela vai ser o Gelson, que, vendo o que aconteceu ao Wiliam e ao Adrien, não se importou de assinar novo contrato com uma clausula pornográfica.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/17 11:17

      O fumador de cuspo e o seu cão careca de estimação, só mentiram porque se não o torting era obrigado a dar 5M ao william lentalho. Tem uma cláusula no contrato que obriga o skenderbeu do lumiar a pagar-lhe 5M se recusarem uma proposta.

      Os jogadores do sóperding estão entregues aos bichos e sabem-no, portanto não tenho pena nenhuma. Não assinem cláusulas malucas que o atrasado invente.

      Abel

      Eliminar
    2. O seu a seu dono.
      O sportém é obrigado a reembolsar o WC quando receber uma proposta no valor mínimo de 35 milhões de euros.

      Eliminar
  21. A sério?
    Vamos continuar nisto para ver se o meu é maior que teu? Se o do Shadows / RedMoon ou Benfica by BG?
    Não ganham juízo?
    Começa a ser cansativo.
    E pior, muito pior, começam a criar uma corrente de desunião e pessimismo que só aproveita aos dragartos. Lembrem-se, repito, que vocês estão a reagir a comentários colocados, mais de metade por infiltrados. Cortem sff o mal pela raiz.
    O plantel está formado, é com estes que vamos à guerra, vamos cerrar os dentes e vamos ser Penta.
    As contas fazem-se no fim.
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  22. Boas noites finalmente observo algo escrito com peso e medidas bem calculadas os últimos tópicos deixaram me a pensar se estava no blog correcto ou não?! é que não faltando ao respeito a ninguém adoro ler as opiniões que são aqui colocadas pelo GB Shadows etc mas as últimas deixaram me a pensar se estavam loucos e não entendiam o que se estava a fazer mas finalmente está aqui bem direitinho a explicação simples não há que inventar ou escamotear mto bem bom post GB pessoal embora TDS tenhamos a nossa opinião é graças a Deus aqui somos livres de a emitir peço somente a que não critiquem negativamente qd ainda se está no arranque da maratona somos tetra podem ter criticado assim como eu mas somos deixem os homens trabalhar no final analisamos tudinho

    ResponderEliminar
  23. Acho que esta analise é mais que lógica, isto nem tem nada a ver com ser vierista, não metam é palas na testa, existem regras a serem respeitadas como foi indicado, não tem como decidir de outra forma.
    Pela logica shadowsista, tanto o RV e LFV devem querer andar a enterrar o clube, simplesmente não levem isto ao extremo, não compliquem.

    ResponderEliminar
  24. Mas com a formação que tanto se apregoa e é esta dificuldade para construir a lista para a UEFA?

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/9/17 07:32

    Bom dia, há muita gente que não leva em consideração os índices físicos e psicológicos de cada jogador. Mais do que ninguém, RV tem esses dados que tem que ser lavados em conta.

    Saudações Benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar
  26. "Se os clubes têm TRÊS MESES para organizar planteis e deixam para o último dia para obrigar os compradores a subir preços... isso é um problema de quem está no futebol de má fé. Que assumam as responsabilidades e sejam julgados pelos jogadores e adeptos por porem em causa a carreira dos jogadores."

    É uma posição muito bonita e de louvar. Mas fingir que neste caso a culpa é do clube vendedor quando é mais que sabido que a transferência só se fez tão tarde por causa da transferência do Drinkwater mostra a má-fé da afirmação de quem escreveu o post.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/9/17 08:14

    E o Luquinhas?
    Não vai ser inscrito na champions?
    Ainda vai acabar na lavandaria!!!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/9/17 10:14

    DE PISTOLA EM PUNHO
    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime

    ResponderEliminar
  29. Analisando a lista dos jogadores inscritos face às condicionantes que existem, num primeiro impulso apenas e só estranhei a ausência de Krovinovic. Mas equacionando mais calmamente a questão, cedo percebi que a razão que terá assistido à sua não inclusão tinha a ver com o 'simples' facto de ainda nem sequer ter feito um minuto. Isto é como tudo, um jogador que fica no 'banco' não é necessariamente inferior a outro que até é titular. Depende das características dos adversários, da estratégia, enfim de uma multiplicidade de factores que o treinador tem sempre que equacionar.
    O resto parece-me claro e cristalino e as críticas são porque há gente que gosta de fazer sempre a sua 'prova de vida'... Vai haver mais oportunidades.

    ResponderEliminar
  30. Devia ser proibido ser tão burro! Em primeiro lugar o Adrien está inscrito na liga Portuguesa! Ou não me digas que jogou até agora pelo Sporting sem estar inscrito?? 😮
    Em segundo, mesmo que não possa jogar por clube nenhum, de setembro a janeiro são 4 meses! E estamos preocupados que esteja 6 meses parado??

    Vai lá para a escola que inteligência é coisa que não abunda para esses lados! 😂😂

    ResponderEliminar
  31. A solução obviamente que seria retirar um jogador com 0 (zero) jogos profissionais e que ocupa uma vaga de estrangeiro. Com isto abriria espaço para o Krovinovic.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo3/9/17 15:34

    Não entendo o João Carvalho na lista.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/9/17 19:44

    Não percebo porque te sentes tão patriota. Mesmo que tenhas razão sobre o caso Adrien, tanto SLB, FCP e SCP têm telhados de vidro e ao fazer o que fizeste revela clubite e burrice. Parece que vamos continuar esta bola de neve. Se queres saber o que é patriotismo, vai para os Páras ou para os Comandos, e prepara-te para defender a vida de um tripeiro ou de um lagarto, e esperar que eles defendam a tua.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking