O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de setembro de 2017

Onde vais estar em Maio de 2018?

. 50 comentários

Realmente a nossa atração pelo abismo devia ser motivo de estudo. Se eu tivesse paciência para fazer um mestrado em sociologia, podem crer que apostava neste fenómeno de auto-destruição que vivemos no SLBenfica.

Estar ligado ao mundo empresarial deixa-me efetivamente muito distante desta capacidade de perceber que estratégias sustentáveis só são boas quando se ganha! As estratégias suicídas, pelo contrário, só são más se não derem para ganhar.

O futebol virou negócio! Há muitos anos, não é de agora... 

A UEFA estabelece modelos a três para o fair play financeiro, no domínio empresarial global, as empresas de sucesso fazem planos estratégicos no mínimo a três anos, muitas a cinco anos.

Muitas das empresas que vemos liderarem nos mais diversos setores pensam a 3 ou 5 anos... e nesse caminho passam por vitórias que sustentam a atividade e por tormentas que suportam a estratégia. Esses são momentos, tipicamente, aproveitados por adversários para fazer vitórias isoladas. Nestes momentos, os gestores ou vergam à pressão de resultados isolados ou mantém a estratégia sustentada (ajustada ao longo do percurso em função da evolução económica).



Por cá o bullyfiquista entende que a estratégia do Benfica deve ser ano a ano... e a estratégia e as pessoas que eram vencedoras, às primeiras contrariedades são questionadas e colocadas em causa.

Perdoem-me os que esperavam que eu soubesse como se faz isso de forma equilibrada e racional. Porventura não é um bom momento para falarmos dada a vossa ausência do Estádio, mas talvez lá mais diante iremos conseguir conversar, quando outros que agora são à prova de bala quebrarem como quebram fortes e fracos e vocês, como nos últimos dois anos, se imaginarem no Marquês ao invés de em terceiro lugar da Liga.

Pelo caminho, registo com interesse a forma como se vai pegando na narrativa de quem procura criar confusão e instabilidade na Luz. Se os adeptos estão a questionar, há gente que se aproveita e adensa a polémica.

O exemplo vem hoje no Jornal O Jogo. Penso que é difícil dar alguma credibilidade a esse jornal no que respeita ao Benfica, quando se vê a orientação que levam nas recentes campanhas contra o Benfica e alinhadas com a "palhaçada" que tem sido levada a cabo pelo Chico Esperto e pelo Minion.

Diz hoje esse jornal que depois de Nuno Gomes, sai Rui Costa.

Bom, num contexto de mundo empresarial, apesar de não gostar da ideia, começa a ser complicado admitir que este tipo de clubes sejam apenas geridos profissionalmente por benfiquistas... é o sinal dos tempos e dos profissionais da gestão. Há uns anos foi o mesmo com os jogadores e hoje em dia é o que se vê.

Isto para dizer que os mesmos que questionam a chegada ao clube do Diogo, depois de diversos anos a fazer um excelente trabalho no Sporting, são os mesmos que lamentam a saída do Nuno Gomes que foi colocado a liderar o Caixa Futebol Campus (decisão a que sempre manifestei o meu desacordo), sem que o ex-jogador apresentasse qualquer qualificação ou historial para o cargo.

Talvez maior atenção ao fenómeno da formação permitisse perceber a saída do Nuno Gomes... mas isso sinceramente é algo que não interessa explorar. Porém a liderança não pode bloquear a ação da sua equipa por falta de conhecimento e com isso se perderem oportunidades de captar os melhores talentos.

Agora Rui Costa... já aqui questionei há umas semanas o que anda a fazer o homem no Benfica. Na verdade, ninguém sabe! Ouvi por aí dizer que o rapaz até estava de férias em pleno final de Agosto em que se fechavam os últimos processos do plantel.

Porém "aqui del Rei" que o jornal O Jogo diz que ele se vai embora. Não sei o que me irrita mais, se é que os bullyfiquistas alinhem numa estratégia óbvia de afastar os adeptos da equipa... se é o facto de os bullyfiquistas simplemesmente optarem por criticar sem critério.

Se o Rui Costa está é porque pactua com decisões que não gostamos e não faz nada, não serve para nada! Se o Rui Costa sai é porque o edifício da estrutura está a ruir porque sai ele e o Nuno Gomes, duas pessoas a quem pouco ou nada lhes atribuimos no processo dos últimos anos.

Não se entende! Eu da minha parte vou fazer o meu caminho...

Sinto-me obrigado a ser coerente com o que sempre defendi e que, felizmente, vejo agora finalmente o Presidente defender: Prefiro colocar um título em causa em prol da sustentabilidade, do que colocar em causa a sustentabilidade em prol de um título. Foi neste sentido que sempre defendi o agora vemos de aposta nos recursos que temos ao invés dos "camiões de contratações" ou de investimentos milionários.

Uns dizem que sou um defensor de Vieira. O BenficaEagle, creio que não se referia a mim (espero), fala nos "pajens". Eu tenho alguma dificuldade em perceber que me considerem um defensor do Vieira, quando na verdade o que se passou nos últimos dois anos foi o Presidente ter adotado uma estratégia pela qual sempre me bati... e a qual muitos de vós criticavam.

Essa foi a estratégia que nos trouxe um Tetra, muitas receitas e capacidade de ser um clube sustentável. É essa que vou defender e defenderei as pessoas que pensarem como eu.

Quem quiser colocar em causa pessoas e estratégias porque em determinado momento as coisas não estão bem... isso é lá convosco. Eu não conto ir ao estádio apenas a partir de Fevereiro ou Março quando, como desejo e prevejo, começar a cheirar a título.

Talvez as criticas da falta de jogadores para a posição A ou B se revelem desnecessárias mais adiante quando perceberem que teria sido muito pior fazer "All Ins" em planteis curtos e caros que, perante a sobrecarga de jogos e/ou lesões, vão quebrar a partir do Natal.

Quer isto dizer que está tudo bem? Não creio, mas não consigo deixar de concordar com o Rui Vitória quando este refere que se fosse fácil encontrar substitutos ou alterantivas de qualidade a jogadores como Guedes, Semedo, Lindelof, Sanches, Gaitan, Ederson, etc... os clubes que cá vieram pdeixar mais de 200M€ por esses jogadores, teriam poupado dinheiro e encontrado essas alternativas.

Claro que era muito melhor ter dito que não a todas estas vendas... mas aí teriamos que pedir a quem acredita que era possível retê-los como se pagavam os ordenados e como se resolvia a insatisfação e reação dos jogadores. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Marquês de Pombal a festejar o Penta

    José Pena

    ResponderEliminar
  2. A maioria dos post no NGB, não refletem apenas um cenário de falhanco desportivo e financeiro a curto prazo

    Refletem sim um desejo que o Benfica falhe em toda a linha

    Tudo isto em nome de conquistas pessoais, de ganância de poder, de interesses mesquinhos.

    Esse tempo já lá vai

    Se querem tudo isso mudem de clube ou criem um novo

    O tempo não volta para trás

    Benfica By GB és o único que ainda resiste a avenças e ódios pessoais

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resiste a avenças???
      Loool
      Vocês estão lado a lado ai no open space!!!

      Eliminar
  3. O futebol este ano parece-me fraco, mas na ginástica estamos fortíssimos!

    ResponderEliminar
  4. Nas empresas de topo fazem-se planos a 5 anos, mas esses planos estão constantemente a ser 'revisitados'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. revisitados não significa colocados em causa. Senao nao sao estratégias.... sao táticas. Algo muito conhecido no Lumiar e nas Antas

      Eliminar
    2. Não se fazem a 5 anos. Depende da actividade. Mas o tempo do Planeamento Estratégico, muita gente ganhou dinheiro à custa desse "fad", tão em voga nos anos 80 já desapareceu porque o mundo anda a uma velocidade cada vez maior.
      O Benfica pelo que sei trabalha a 2-3 anos.

      Eliminar
    3. Ou seja... Um plano que para já deu o tetra deve ser "revisitado" para o manter ou para o alterar. Pensa lá?

      Eliminar
  5. Benfica by GB
    És um oásis no painel do NGB.
    Subscrevo.
    Mantém o teu caminho.
    Coerência é igual a inteligência e credibilidade.
    JUNTOS (no estádio...)
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  6. Águia Suiça16/9/17 15:05

    Infelizmente neste blog e mais alguns que vou lendo assim que aparece uma noticia em que se fale do Benfica ( cai o Carmo e a Trindade ) emprenham muito rapidamente pelos ouvidos , todos os benfiquistas deveriam de deixar de comprar jornais porque não devemos dar perolas a porcos , se alguém quiser saber noticias do nosso Benfica que veja a BTV que consulte o site ou que compre o nosso jornal , deixamos de alimentar filhos da puta.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  7. Até podes ter toda a razão do mundo e eles é que estão certos e nós, adeptos, errados. Mas se assim for, todo este "barulho" era evitável com uma melhor comunicação por parte do clube. Fazer vendas de 100M+ e compras que totalizam 25% desse valor (não quero dizer que devam gastar tudo) deixando o plantel com claras lacunas que podem custar-nos um título muito importante (na próxima época apenas o campeão tem entrada directa na Champions e o segundo classificado terá que disputar um playoff) sem qualquer justificação provocou toda esta situação.

    Acredito que se houvesse uma mensagem clara do clube informando os adeptos de que iria reduzir o investimento na equipa para usar o dinheiro recebido em redução de passivo, por exemplo, a maioria dos adeptos compreenderia. Em vez disso permitiram que chegasse ao ponto de se considerar incompetência da direcção.

    E essa história da estratégia a 3 ou 5 anos até pode estar correcta mas se assim for temos uma direcção de incompetentes que escolheu o PIOR momento para fazer um desinvestimento - pela razão que já mencionei. Estamos numa posição muito delicada e um não apuramento para a Champions na próxima época pode ter um impacto muito grande, quer nas contas quer na equipa que se encontra envelhecida.

    ResponderEliminar
  8. Vou estar no Marquês a festejar os 200M (ou mais, qd se abrir a janela de Inverno) em vendas!
    Tb gostava, ao menos, de festejar a redução substancial do passivo!
    E de caminho vou visitar o novo polo universitário da região de Lisboa (no Seixal), de onde vão sair os licenciados da bola, mas que depois vão fazer o mestrado e doutoramento lá fora!

    ResponderEliminar
  9. Não sou apoiante de quem quer que seja. Sou benfiquista. Ganhar o penta é um sonho e não uma obrigatoriedade. Nem sempre ganha o mesmo, ou então seríamos o FC Porto. Não tenho essas certezas nem temos de ter. Se perdemos em campo sem Olegários ou Proenças, por mim tudo bem. Temos uma equipa e uma estabilidade que nos irá permitir ganhar mais do que perder, certamente. E é isso que é ser Benfica, ganhar mais. Não ganhar sempre.

    Temos certamente lacunas no plantel como todos os anos e como todas as equipas. As contas fazem-se no final. Espero e desejo que sejamos campeões.

    Este blog está transformado num blog de oposição ao Vieira. É uma pena. A grande maioria das publicações só já leio na diagonal. Aqui a demagogia e populismo impera.

    É uma pena.
    Abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. Caro BBGB
    Quem compromete não só um título mas sim o futuro do Glorioso é o próprio presidente com vendas de tudo o que mexe que tenha alguma qualidade , esteja maduro ou demasiado verde, fazendo até com que a desconfiança no nosso produto cresça desnecessariamente...mas alguém acredita que o Seixal fará craques mundiais ou até nacionais todos os anos??!
    O dinheiro tem entrado a rodos (será que entrou mesmo nos cofres?) e o investimento no plantel têm caído drasticamente,algo que eu poderia aceitar se visse o passivo ser reduzido consideravelmente.
    Mas a verdade é que nem passivo reduzido de forma aceitável,nem investimento decente na equipa de futebol num ano importantíssimo (para mim são todos) face ao momento financeiro dos adversários... nem (PASME-SE) a porcaria do estádio pago!!!
    Dou por mim a pensar:
    Fdx somos tetracampeões
    Fazemos uma média de 150M € por ano em vendas
    Temos um patrocinador de nome mundial (emirates)
    Renovamos contratos com Adidas e Sagres subindo o valor destes
    Vendemos mais bilhetes e merchandising que nunca.
    Assinamos um contrato (supostamente faraonico) com a NOS - Não o acho mau mas está longe de ser o espetáculo que nos foi vendido!
    Tudo isto é mérito da direção obviamente...mas ONDE PÁRA TODO ESTE DINHEIRO???

    Se estamos numa fase de tanta saúde financeira pelo que expliquei atrás,qual é a real razão de tanto desinvestimento??
    O Benfica infelizmente não estará sempre na mó de cima pelo que receio seriamente o que nos acontecerá financeiramente se estivermos sem ganhar 2 ou 3 anos!

    ResponderEliminar
  11. Onde estão os reforços entao para essas vendas , desses jogadores magnificos que sairam ? ja viste como te contradizes?
    o Mitroglou saiu por uma proposta irrecusavel? Ja sei ele quis sair , o Jonas e o Jimenez tb quiseram , e cá estão.
    onde está o espaço para a formaçao ? Lisandro ou Samaris para central queres apostar?
    Gabigol retirou ainda mais espaço a Diogo Gonçalves
    O Buta foi emprestado e veio um emprestado do Barcelona
    e o 6 é Samais ou Augusto quando Fejsa nao jogar e ainda digo mais , se pizzi nao puder jogar vai la jogar F Augusto e Samaris ou Fejsa mais recuado , aposto!!
    Entao e ja que és tao coerente quando é que me explicas porque o Benfica fez mais de 200 milhoes de vendas e o que tem esta epoca é dois emprestados e dois a custo 0 , nao disseste que empréstimos é para clubes sem dinheiro!? ainda para mais dois empréstimos que veem remover espaço a jogadores formados.

    ResponderEliminar
  12. Devias ter algum pudor, apelando à união e ao culambismo, ao mesmo tempo que tratas outros benfiquistas como bullyfiquistas.Nãos tens qualquer credibilidade.

    ResponderEliminar
  13. Eu sei o que vou estar a fazer em maio de 2018:

    a) comemorar o Penta;
    b) festejar a conquista da taça de Portugal;
    c) celebrar o 37.
    d) gozar desenfreadamente com os dragartos as vitórias das alineas anteriores.

    Esta missiva é para guardar para memória futura s.f.f.

    UmTetraNaInvicta

    ResponderEliminar
  14. João Vilela16/9/17 15:51

    Essa coisa dos bullyfiquistas, foste buscar isso onde? Essa propaganda toda é da tua cabeça ou fazes parte de algum grupo de propagandistas? Segue o exemplo dos teus outros colegas de blog, elogia quando tens de elogiar, critica quando tens de criticar, mas pelo bem da sanidade de todos acaba com esse propagandismo que se apoderou dos teus posts nos últimos tempos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que faço parte... para uns sou o Pedro Guerra, para outros sou o Marinho e há quem me considere o Tiago Pinto. Ainda ambiciono acharem que sou o Marcelo Rebelo de Sousa

      Eliminar
    2. na tens classe para isso

      Eliminar
    3. Até podemos não saber quem és por trás do nick, mas muitos sabem ao que vens :)

      Eliminar
  15. Camarada, vamos lá por partes:
    1 - Se o jornal O JOGO não tem credibilidade quando publica a notícia do Rui Costa, quem tem? É o Luís Bernardo, especialista em atirar areia para os olhos desde o tempo em que trabalhava para o Socrates? A verdade só o próprio Rui Costa pode esclarecer tudo, mais ninguém. Em Portugal a comunicação social não tem credibilidade nenhuma, são todos plantadores de informação e a prova disso é que cada vez se vende menos jornais.
    2 - Para quem se auto-denomina de Benfica by GB, fica-te muito mal chamar alguém de Bullyfiquistas. Talvez até seja sintomatico que entendes pouco de Benfiquismo. Ser Benfiquista é querer ganhar sempre. SEMPRE! Não me venhas com lenga-lengas de um qualquer MBA neo-liberal. É para ganhar SEMPRE! Olha bem para o nosso símbolo e lê o lema que nos guia: E PLURIBUS UNUM. Não há Bullyfiquistas, nem Benfiquistos, há apenas Benfiquistas.
    3 - Tens um discurso que tem tanto de arrumadinho como de abstrato e vazio. Seria melhor e mais sério se chamasses os bois pelos nomes.
    4 - O Benfica é dos Benfiquistas. O que não falta neste país e neste planeta são empresas e organizações que procuram bons profissionais seja qual for a opção clubística. A verdade é que estes profissionais querem mamar da teta do Benfica porque é a que tem mais leite. Clubismo é para levar a sério. Profissionalismo vem a seguir.
    5- De que serve ter uma grande receita de bilheteira no jogo com o CSKA se as bancadas estiverem vazias de Benfiquistas. Prefiro menos receita e ter uma verdadeira noite europeia, épica mesmo, com mais alma benfiquista e menos clientelismo.
    6 - Vou continuar a ler-te, continuo a ter respeito intelectual pelo que escreves, mas não me fodas com paninhos quentes. É PARA GANHAR SEMPRE !!!

    ResponderEliminar
  16. A avaliar pelo teu desaparecimento nos últimos dias, devemos perguntar-te é onde estarás tu.

    joão silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ha tipos que trabalham... felizmente

      Eliminar
    2. Tivesse o Benfica ganho e aqui estaria postado o envangelho da estrutura. Curiosamente trabalhas muito quando o Benfica perde. Felizmente para ti tiveste 4 anos de ferias e a trabalhar pouco. Este ano prepara te para trabalhar mais.
      Agradece ao Vieira.

      João Silva

      Eliminar
  17. Finalmente um post de opinião na qual me revejo.
    É mesmo típico de benfiquistas embandeirar no discurso da desgraça anunciada, e isso é muito explorado por quem nos quer mesmo ver em desgraça.
    Há 2 anos crucificavam Rui Vitória mas só até ele ser campeão.
    Criticas são boas pois evitam comodismo mas não devemos cair na ideia de que esta tudo mal e quem manda não presta etc etc
    Li à dias aqui neste mesmo blog que o Benfica deveria adoptar uma estratégia a longo prazo para tentar atacar a Europa e concordo plenamente, teria que ser um plantel de topo porque nos não temos equipas satélite que abrem as pernas para estar mos fresco para os jogos europeus.
    A procissão ainda vai no adro vamos esperar para ver

    ResponderEliminar
  18. vou estar a fazer contas à redução do passivo...

    ResponderEliminar
  19. Vamos aguardar pelo R&C para ver se a estratégia está a ser seguida!

    De qualquer modo, tenho dificuldade em perceber como é que os nossos ficariam desmotivados e os outros não.

    Sócio do SLB rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  20. Luigi SLB16/9/17 16:42

    A Direcção do SL Benfica têm estratégias, alguns blogues têm estratégias, alguns bloguistas têm estratégias e os adeptos Benfiquistas também têm estratégias.

    Nos últimos 3 anos quando começamos a perder pontos nas primeiras jornadas, viveu-se esta situação.
    Adeptos descrentes com medo de o rival da segunda circular ganhasse um título. Depois foi o que se viu.

    É nestas alturas que adoro ser Benfiquista, quando uma maioria não acredita, e vemos os rivais de peito cheio. Dá-me gozo perceber este tipo de reações.

    Em relação à estratégia dos adeptos, vejo-me a pensar que ter adeptos descrentes, falar mal da equipa e da Direcção, só pode ser para criar pressão na estrutura para não se aburguesar e com isto estarem em alerta permanente. Foi o que aconteceu em anos anteriores. E depois deu-se a volta por cima.

    Nos últimos 6 títulos nacionais, não ganhamos nenhum com margens folgadas.
    Estamos na 5a jornada a 2 pontos dos primeiros, tivemos alguns jogos menos conseguidos, mesmo esses é preciso analisar com algum descernimento.

    Temos os dois rivais em permanente guerra aberta contra o Benfica, vejo o FCP a perder 1-3 em casa, a fazer um joguinho muito mau contra o Chaves, e falou-se o quê? Nada.
    Vejo o SCP com um sorteio à medida com jogos à rasquinha ganhando no último minuto com penaltys duvidosos, e falou-se o quê? Nada.

    No Benfica é a comunicação social, é programas inteiros a largar munições a torto e a direito e mais os adeptos e sócios do SLB.

    É impressão minha ou estamos a cair na esparrela dos adversários.

    Se estratégia dos adeptos é esta, então estamos no bom caminho, já deu frutos no passado, e provavelmente dará no futuro.

    No fim da primeira volta voltaremos a falar.

    36 RUMO AO PENTA.

    EU ACREDITO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/9/17 20:17

      Acreditas? Ainda bem que há pelo menos um tanso!

      Eliminar
  21. Já o facto de seres alguém que, directa ou indirectamente, recebe dinheiro do Benfica, para ser mais um sabujo do Vieira não só não te atrapalha, como é coisa de bom Benfiquista....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Benfica é que recebe dinheiro de mim, meu caro.
      Entre quotas, redpass, merchandizing e afins... deixo lá uma nota. x4 cá em casa...

      Eliminar
  22. Receitas? Mas que receitas, homem? Temos o maior passivo da Europa ou um dos maiores! Pagamos 30 milhões de euros em comissões anualmente!! Não vivas na lua que arriscas-te a ser esfarrapado até pelos teus próprios colegas escribas! É altura de desceres à terra.
    A estratégia só é boa quando funciona. Falas no desenvolvimento sustentável e na questão de salvaguardar o futuro, mas esqueces-te que se não formos campeões, podemos muito bem acabar em 3 lugar que coloca em risco a preparação para a próxima época a todos os níveis! Ainda mais quando os prémios da Champions vão duplicar ou triplicar!

    Vieira vende tudo o que mexe, mas esta temporada pode ter repercussões inimagináveis se nem em 2 lugar ficamos!

    ResponderEliminar
  23. Com um 3 lugar, para o ano os jogadores vão ser oferecidos.

    ResponderEliminar
  24. Todos os anos a mesma merda, e os profetas da desgraça a meterem a viola no saco em Maio. Mas o que mais me chateia é andarem a alinhar pelo mesmo discurso pelo mesmo diapasão do inimigo, criticas sim aceitam-se mas não do bota abaixo, do repetitivo bacoco e enjoativo.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  25. É preciso ficar "à beira da Merda" para fazer isto:
    Rúben Dias - Titular!!!!
    Fdx, se querem apostar nos putos com talento... apostem logo de início, cara...
    Agora que a defesa esta desfeita, com resultados negativos, é que se lembram do miúdo!?????
    Ide mas é mamar pixas com o cu...

    Palhaçada!

    Força, puto!
    Mostra que és superior a estes bandalhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se apostam é porque apostam tarde. Se não apostam é porque deviam apostar. Vai comentar para o artista do dia lá é que tu estás bem e desampara a loja!

      Eliminar
  26. Quando se vê um treinador a "relembrar" que temos o mesmo número de pontos!!!! à 5a jornada que o ano passado...
    Percebemos onde estamos!!!
    À 5a jornada?!!!
    E jogo jogado? Também comparou?????

    ResponderEliminar
  27. GB, então diz lá que futuro vês quando não ganhas campeonatos? Os 30 jogadores comprados em que 2 são titulares e mais de metade sai emprestado e não joga nos clubes? Ou na universidade que rentabilidade é zero!? Ou o empréstimo de Bits a um grande clube...Belga?? Já agora sabes o porquê do Horta ser corrido no Benfica?? Devias saber é ter vergonha!!

    ResponderEliminar
  28. Escrevem sem conhecimento de causa.
    O Rúben está a jogar porque o Lisandro se lesionou à última hora.
    Falar mal por falar.

    ResponderEliminar
  29. 3 pontos.
    Concordo a 100% com o que dizes sobre a opinião de alguns sobre o rui Costa.
    100% de acordo com o RV relativamente ao valor dos jogadores... E ainda há quem afirme que o RV não valoriza jogadores.
    Eu discordo... Mas se havia alguém que escrevia e defendia a aposta na formação eras tu. Mas como o lfv passou a apostar ainda mais na formação e menos no investimento... Quem critica tem de criticar.

    ResponderEliminar
  30. Olha o testamento que o GB se esforçou em elaborar....que anedota ahahha
    És unico :)

    ResponderEliminar
  31. Adeus penta... Muito triste hoje. Fdx!

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada16/9/17 20:12

    Atracção pelo abismo? A sério? Nem com o abismo a um passo queres fazer crer que não existe? "Pior cego é o que não quer ver"!

    ResponderEliminar
  33. A ver os dragartos a festejarem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que eu ia escrever... "Obrigado", Vieira.

      Eliminar
  34. Vieram deixar 200 milhões de euros a quem? Pode saber-se?

    ResponderEliminar
  35. "Foi neste sentido que sempre defendi o agora vemos de aposta nos recursos que temos ao invés dos "camiões de contratações" ou de investimentos milionários."
    Isto nesta época em que se contratou Arango, Matos Milo, Svilar, Krovinovic, Chrien, Rebocho, Bruno Varela, Seferovic, Patrick e Salvador Agra.

    A sério que é desta época desta estratégia que te referes? É que na última ainda foi pior, só se já tens informação da próxima!!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  36. «os mesmos que questionam a chegada ao clube do Diogo, depois de diversos anos a fazer um excelente trabalho no Sporting»

    Eu li isto ??? O Rui COSTA e o Nuno GOMES levam anos de provas dadas e o Diogo é que coise?? Mas quem é o Diogo pa ?? Será o sportinguista Diogo Matos que saiu do clube em 2013? Conta-me lá que merda fez ele na vida além de confesso sportinguista e jogador mediano. Ou abaixo de mediano.

    Quando um gajo maltrata duas glórias encarnadas (Rui Costa nasceu Benfica, até chorava pelo nosso Glorioso) e o outro fdp é que é bom ??

    Tem vergonha na cara!!

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking