O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Nuno Gomes de saída? Que tenha o respeito que outros não merecem.

. 182 comentários

De acordo com o avançado pelo jornalista Paulo Garcia ontem no programa "O Dia Seguinte" da SIC Notícias, Nuno Gomes abandonou o cargo que exercia na formação e no Centro do Seixal.

As razões ainda não são claras mas a recente entrada no SL Benfica de Pedro Mil Homens, antigo director do Sporting, não deve ser alheia à decisão de Nuno Gomes.

Os méritos de Mil Homens no desenvolvimento do projecto da Academia do Sporting são muitos e por isso a sua contratação tem que ser vista nesse prisma de levar o Seixal a outro nível.

No entanto, devo dizer que Nuno Gomes conseguiu ganhar o meu respeito pela postura que demonstrou durante todo o tempo em que exerceu as suas funções no SL Benfica. Aliás, tal foi bem destacado por Rui Gomes da Silva ontem no "O Dia Seguinte".

Nunca se colocou em bicos de pés, nunca usou o clube para se promover e não andou a arrastar-se pelos corredores na Luz para manter o tacho. Um exemplo.

Muita sorte, saúde e felicidades para Nuno Gomes e que possa continuar a servir o SL Benfica com a mesma dignidade que tem demonstrado.

E já agora: alguém sabe onde andou o suposto responsável pela prospecção e contratações do SL Benfica, de nome Rui Costa, durante a última semana de mercado? 

Nuno Gomes tem a dignidade que falta a outros.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

182 comentários

  1. Anónimo5/9/17 10:29

    Mais uma insinuação

    Se o Rui Costa não merece a dignidade dos Benfiquistas diz com tudo o que tens. Não te refugies em meias palavras

    Se o Nuno Gomes é profissional, porque não o é Rui Costa

    O Rui Costa deixou de ser digno de há 4 anos para cá? Ou já o era desde o início após o seu regresso de Itália?

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, então não há comentadores profissionais que sabem tudo e mais alguma coisa? Leio nomes que são rápidos a comentar tudo no NGB! :)

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 12:31

      Sim, verdade que muitos que aqui andam e comentadores dizem tudo e mais alguma coisa, com nomes à mistura

      Não significa que seja correto. É incorreto e INJUSTO. A não ser que hajam provas factuais.

      A maioria insinua, diz, desdiz à medida dos seus interesses e gostos.

      Se querem apontar o dedo. Apresentem exemplos reais, factos comprovados. Até lá credibilidade ZERO

      José Pena

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/17 16:44

      O Sporting vai infiltrando os seus homens na estrutura do Benfica. Não se admirem depois com a divulgação de emails e outras informações.

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/17 17:43

      O Míl-Homens é benfiquista.

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/17 21:24

      O zmerding só não se infiltra nas vitórias. O adrian que o diga lol Mesmo assim vai fazer mais jogos que o jogador que chumbou 8 vezes nos exames médicos.

      Eliminar
    6. Anónimo6/9/17 10:40

      Benfiquista de pequenino ou como o coentrão?

      Eliminar
  2. Anónimo5/9/17 10:34

    Gostava que Nuno Gomes se mantivesse no Benfica, mas se for opção dele sair, desejo-lhe as maiores felicidades.

    Estás sempre a fazer a mesma pergunta sobre Rui Costa, se sabes e parece que sabes, desembucha homem!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a perguntar...! Quem é que responde? ;)

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 10:45

      Se eu soubesse respondia, não fazia este mistério todo em torno do Rui Costa.

      A. Lopes

      Eliminar
    3. Não há mistério nenhum. Há uma pergunta à qual eu gostaria que os especialistas em Benfica respondessem. Há tantos...

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/17 11:03

      Nenhum como tu.

      Já agora uma observação... eu não tenho nada contra RGS, muito pelo contrário, mas porquê que à segunda-feira apenas é publicado o post de RGS?

      Porquê destacar tanto esse post? É exclusivo e único à segunda-feira.

      Apenas uma observação ;)

      Será que alguém anda a preparar uma posição futura no SLB?

      Fica a pergunta no ar, alguém me sabe responder?

      A. Lopes

      Eliminar
    5. looool Tens-me em grande conta pelo visto! :)

      É o nosso critério. Desculpa lá se ter um texto exclusivo de um antigo vice presidente do Sport Lisboa e Benfica, sócio desde que nasceu, benfiquista de gema, te faz comichão...

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/17 11:15

      Eu disse anteriormente que não tenho nada contra RGS, muito pelo contrário, até acho que é dos maiores e melhores defensores do SLB na comunicação social.

      Se é critério do NGB está respondido, escusas vir com essa treta da comichão, eu não me manifestei contra o exclusivo, não te faças de burro que de burro não tens nada.

      A. Lopes

      Eliminar
    7. Lopes, nem tu...! :)

      Eliminar
    8. Segundas-feiras é o melhor dia da semana.
      Porquê?
      Ora, porque se pode escrever do fim de semana futebolístico.

      Eliminar
    9. Shadows esse teu problema em relação ao Rui Costa não é de agora recordo-me de já te teres referido a ele em outras ocasiões, sinceramente gostava que esclareces qual o problema!?
      Sinceramente prefiro um Benfiquista na direção do que alguns dos que lá temos que sabemos bem o seu passado.
      Saudações gloriosas

      Eliminar
    10. Benfiquista? Sim é. Está lá para quê? Esse é outro tema...

      Eliminar
    11. Anónimo5/9/17 11:35

      Viriato, a sério?!

      Não tem nada a ver com o dia da semana... mas pronto, adiante.

      Saudações Benfiquistas

      A. Lopes

      Eliminar
    12. Anónimo5/9/17 13:09

      O problema do shadows com o grande Rui Costa é que o LFV um disse que gostava que o Rui viesse a ser presidente do Slb. Óbvio. Toda a gente sabe que o shadows é que pode escolher os presidentes do Slb. O resto dos sócios não contam.

      Alberto

      Eliminar
    13. Com o apoio de LFV, Rui Costa não será Presidente.
      No futebol, o que é verdade hoje é mentira amanhã...lembras-te?

      Eliminar
  3. Anónimo5/9/17 10:35

    O Nuno Gomes merece o nosso respeito, sem qualquer dúvida, mas também penso que a entrada do Mil Homens pode ser um boost para o Seixal.
    Quanto ao Rui Costa, trabalha na sombra, que é onde ele deve estar. Deve passar o dia inteiro ao telefone. Ou são acusados de se mostrarem, mas se não se mostram é porque de estão a esconder.
    Quando a vontade de criticar é maior do que o bom senso…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na sombra de quê? Do chapéu de sol? Vá lá, o caro anónimo não disse que ele passa o dia a mandar fax's ou telex's...

      Eliminar
    2. Passa o dia a fumar...não sei se lhe sobra tempo para muito mais...

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/17 11:21

      O Rui Costa , infelizmente não conta para nada, está enfiado num gabinete fora da
      SAD e não manda nada , simplesmente acomodou-se ao ordenado e aceitou nem piar.
      Ass. Nuno

      Eliminar
    4. Desde que seja só tabaco, Viriato...! :)

      Pois é...e precisamos de gente acomodada no SLB?

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/17 11:33

      O Rui Costa é administrador, isto é, faz parte da Administração da SAD e por isso está presente em todas as reuniões e decisões da SAD.
      Para além disso, é o administrador responsável pelo futebol do Benfica e o responsável pelo trabalho dos scouters. Isto é, faz a filtragem do trabalho dos scouters, os quais vêm e analisam milhares de jogadores por ano em todo o mundo. Se isso não dá trabalho, só um imbecil o pode afirmar.

      Eliminar
    6. A sério que faz isso tudo? E eu a pensar que era Jorge Mendes o grande scout do SLB.

      Anónimo...poupa-me a essa limpeza de imagem. Até o próprio deve estar a rir com essa descrição das suas funções...

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/17 12:56

      O Rui além de ter sido um grande jogador, é um grande benfiquista.
      Talvez o melhor jogador nas últimas décadas a passar pelo Benfica.
      Merece respeito.
      Além disso com toda a experiência acumulada deve ser o administrador com mais conhecimento de futebol.

      Comentador Desportivo

      Eliminar
    8. Passar é mesmo o termo. E fez ele bem.

      E o que ele faz com todo esse conhecimento de futebol? Joga FM?

      Eliminar
    9. Anónimo5/9/17 13:19

      Foi jogador várias épocas no Benfica.
      Voltou ao Benfica para terminar a carreira, e era o melhor jogador.
      Merece respeito.
      Muitos não fazem isso.

      A mudança que existiu no futebol do Benfica depois de ele se tornar dirgente,é evidente.

      Comentador desportivo

      Eliminar
    10. Comentador desportivo.
      Diz isso ao Vieira. Queres o seu endereço de email?

      Eliminar
    11. Anónimo5/9/17 19:06

      Eu quero o endereço de email. Para lhe dar os parabéns pelo trabalho desenvolvido até então.

      Obrigado

      Antunes

      Eliminar
    12. Anónimo6/9/17 10:42

      Nas empresas acontece todos os dias. sai de uma posição mas pode ocupar outra. sendo capaz, sério e benfiquista só não arranja outro cargo no Benfica se não quiser.

      Eliminar
  4. Muito bem. Nuno Gomes é um grande benfiquista. Em nada fica atrás de quem quer que seja. Devia ter terminado a carreira de águia ao peito. "Nuno Gomes!.. Olé!!.."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como jogador era outra coisa. Como dirigente ganhou o seu espaço e tem essa particularidade de sentir o clube. Abraço

      Eliminar
  5. Nuno Figo5/9/17 10:47

    Shadows,
    Junto-me ao protesto pelas insinuações que permanentemente fazes sobre o trabalho do Rui Costa.
    Não sei exatamente o que ele faz todos os dias. Mas se o trabalho dele é prospecção, acredito que esteja intimamente ligado à contratação de Cervi, Seferovic, Grimaldo, Jonas, Mitro, Raul, Pizzi e muitos outros. Também estará ligado à contratação de Pedro Pereira, Agra, Hermes e muitos, muitos outros.

    Podes estar contra a estratégia - tem de facto muito de criticável, atendendo ao camião de jogadores que compramos todos os anos (se bem que, ao avaliar a estratégia, de deva medir o deve e o haver da mesma... que atendendo às contas, revela sucesso).
    Já criticar apenas a atuação de Rui Costa "porque sim", não entendo, nem ninguém entende.

    Se tens factos apresenta-os. Se não tens, a tua atitude é indesculpável. Se tens mas não os queres divulgar, não estás a fazer um bom serviço ao Benfica ao deixares aqui insinuações indecifráveis. Conforme tu mesmo defendes (e bem), o NGB é um espaço de debate. Debata-se. Mas com argumentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Figo, isto não é uma questão de fé. Não é por "acreditares" que ele estará ligado seja a que contratação for. Se procurares bem, a única contratação que lhe é creditada por Vieira é a de Taraabt. Curioso não é?

      Eu acrescento o peso que teve ele ir de avião numa operação de charme para trazer o Aimar por saber que o argentino o admirava.
      De resto tudo o que lhe possam atribuir é mesmo uma questão de fé...mas sem tradução na vida real.

      Eliminar
    2. Shadows, não te podes desculpar com ignorância porque só não dás crédito ao Rui Costa pelo trabalho que é feito porque como é normal não lês nada do que não te interessa...

      E como é normal só elogias quem sai e todos os que ficam são maus...

      Eliminar
    3. 71460, sabes que aprecio os teus comentários mas és tu que desconhece o que o RC faz ou não faz.

      Eliminar
    4. Eu sou capaz de desconhecer o que realmente se passa mas não invoco desconhecimento de coisas passadas que foram de domínio público.

      Que eu saiba este ano foram contratados vários jovens de enorme valor...

      Duvido também que a SAD mantivesse um colaborador com um ordenado elevado e que não fizesse o sei trabalho... que nunca foi o de fechar os negócios...

      Eliminar
    5. Nuno Figo5/9/17 14:24

      Shadows,
      Sem factos, é uma questão de fé. A tua fé dita que o Rui Costa não esteve associado aos sucessos da prospecção. A minha fé (e admito que é só mesmo isso, fezada) avalia a atuação do Rui Costa perante os resultados globais do seu pelouro - a prospecção.

      Em suma, entendo que a tua crítica se assenta no facto de Rui Costa não expor para fora o que faz. Não consigo criticar isso: parece-me que uma área como esta deve ser trabalhada com bastante secretismo.

      Finalmente, apontar Taraabt a Rui Costa, mediante as declarações de LFV, é manhoso. Essa declaração de LFV surgiu num contexto próprio, em resposta a uma pergunta concreta sobre o caso Taraabt. Que foi, sem duvida, um enorme erro da prospecção.

      Não sou advogado de defesa de Rui Costa e só nutro por ele a admiração de grande benfiquista que é e grande jogador que foi.
      Estou disposto e interessado em discutir a atuação dele, se quiseres. Mas assente em factos e não em percepções e opiniões. Não sobre argumentos ad hominem

      Eliminar
  6. BOCOIO SLB5/9/17 10:47

    Faz, tem feito constantemente, a insinuação e depois nada...parece o Octávio Malvado! A única coisa que tenho a apontar a Rui Costa, é o facto de não aparecer, de estar demasiado na sombra. Nós, Benfiquistas, queremos ouvi-lo, saber o que pensa sobre o Futebol Português, sobre os vários assuntos do Glorioso, etc, etc...

    ResponderEliminar
  7. Ahh, mais uma jogada de mestre do caixeiro viajante, a pejar o clube de escumalha azul e verde! Já não bastava o sr domingos, já não bastava o senhor jorge, já não bastava o próprio caixeiro viajante, agora ainda vem o senhor mil homens!

    Ai, espera, estes são lagartos de excepção e excelentes profissionais, não é assim que se diz? Quanto não vale ter amigos! No dia em que reinaldo teles integrar a estrutura, há muito bom benfiquista que vai dizer que é uma grande "contratação"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abaixo da estrutura ainda há mais sapoides, alguns até com lugar de chefia, como no Museu por exemplo.
      E isto porquê?
      Porque nos 6 milhões de adeptos não se encontra gente capaz...

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 12:35

      Queres tacho?????

      Tens de ser capaz.
      Ser Benfiquista não é garante de trabalho no Benfica

      Vai trabalhar malandro!!!!

      José Pena

      Eliminar
    3. Essa coisa do TACHO é para mim?

      Apesar da minha idade já não dar para grandes trabalhos, informo-te que, para trabalhar no Benfica... fazia-o de BORLA!!!

      Eliminar
    4. http://hugogil.pt/importante-mais-uma-campanha-contra-o-benfiquista-pedro-mil-homens-eis-os-factos/

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/17 17:47

      Pablito, mas isso não interessa publicitar porque vai contra a propaganda doa antis. Nós percebemos tudo muito bem e já os conhecemos de ginjeira. Nothing to see here!

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/17 19:12

      Obrigado Pablito. Se fosse por este blog, continuava a pensar que o mil-homens era lagarto. Deu jeito saber que está for do zsmerdolas desde 2013.

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/17 22:24

      O Viriato sei eu bem quem é. O velho emprenha pelos ouvidos em jantares e afins e depois vem para os blogs fazer de papagaio.

      Coitado a idade n da pra mais

      Eloy

      Eliminar
  8. Offtopic:
    Segue a cavalgada do propagandista no post "The "rising star": Diogo Gonçalves!". Era haver paciência e recuperar as centenas de jogadores que este indivíduo indica como os próximos messis e perceber que nenhum deles vale um caracol! Continua, pedro guerra, espero que o ordenado te chegue todos os meses...

    ResponderEliminar
  9. Na sanha de ataque permanente à direcção, não há bispos nem torres. Todos são peões para o caro Shadows...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá se colocar o SL Benfica acima de qualquer pessoas te incomoda tanto...

      Eliminar
    2. Eu também coloco o SL Benfica acima de qualquer pessoa, tal como coloco a defesa do SL Benfica no espaço público acima de quaisquer questiúnculas ou ódios pessoais.
      Passa a filtrar os comentários dragartos e os nitidamente avençados e aí sim, reconheço-te legitimidade para toda e qualquer crítica. Enquanto não fizeres isso, para mim, estarás sempre a fazer o jogo do inimigo.

      Eliminar
    3. José, já o disse e repito: a política do NGB quanto a posts, comentários e qualquer outra coisa só diz respeito aos administradores do NGB. A mais ninguém.

      Defender o SL Benfica faz-se dentro e fora do clube. Não era o Damásio e o Vale e Azevedo que diziam o mesmo?
      Tens memória das AG's a abarrotar em que se debatia tudo no clube e que nem sequer eram fechadas à Comunicação Social? Algumas delas até em directo passavam na TV!

      O SL Benfica sempre foi um clube aberto e transparente! Quem estiver interessado em torná-lo numa empresa familiar ou numa realidade obscura a que apenas alguns têm acesso ou direito de saber terá sempre a minha oposição.

      Eliminar
    4. Não só tenho memória dessas AG como ainda participei em algumas, inclusive aquelas obscuras azevedianas. Tenho muito orgulho na tradição democratica do nosso clube. Mas entristece-me que no momento da história em que o nosso clube mais é vilipendiado, vir a este blog e na caixa de comentarios é mais do mesmo...

      Eliminar
    5. "aquelas obscuras azevedianas"

      Tem toda a razão. As AG's de agora é que sao bem democráticas. Especialmente aquelas em que se mandam os sócios para o car@lho e as outras de aprovação de novos estatutos a la Coreia do norte...

      Nisso, o caixeiro viajante trouxe dignidade. E gosta especialmente de gente que questiona e que tem ideias diferentes das suas...

      Eliminar
    6. Sou frontalmente contra o défice democrático nas actuais AGs do SLB. Mas aí a culpa também é minha e de todos os sócios que não vão lá.

      Eliminar
    7. Renatão5/9/17 22:42

      Os sacristões Reserva Tinto Conde de Vimioso devidamente acolitado pelo inginheiro das alheiras de Mirandela não perdem uma oportunidade para exaltar as excelsas qualidades do presidente que actualmente apenas “presta esclarecimentos” ao Instituto de Reinserção Social e que pelos motivos sobejamente conhecidos por todos ia levando o GLORIOSO BENFICA à bancarrota !!!

      Eliminar
    8. Anónimo6/9/17 00:04

      Renatão, ui ui de quem tu foste falar! O Conde de Montecristo!!! Ou o Eagle 1!
      Que adeptos!!!
      Só nos faltava essas aves raras!

      Eliminar
  10. Anónimo5/9/17 10:57

    Nem os mails são factos. O Benfica está entregue a alguém do nível do Vale e Azevedo. Infelizmente só quando sair se saberá o rombo que deu ao clube. Claro que nessa altura ninguém terá votado no ladrão e caloteiro.
    Todos os que comem da gamela estão ao nível do líder. Qualquer benfiquista com o mínimo de inteligência se sente envergonhado com o que veio a publico, mesmo que não resulte em condenação o que acontece no clube é uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que sabes o que é que um benfiquista com um mínimo de inteligência sente? Falaste com algum?

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 19:18

      Por esta lógica, o teu clube corrupto azul e verde não tem NENHUM adepto mínimamente inteligete. Nenhum se sentiu ofendido por ter um presidente a oferecer envelopes com 500 contos (quinhentinhos) na própria casa a cada árbitro antes dos jogos, nem 2 ou 3 mães de macacos no fim. E nem se sentiram incomodados com os depósitos de 2.000 euros na conta dos árbitros e a espionagem à vida privada de CENTO E NOVENTA E SEIS árbitros de futebol para os CHANTAGEAR:

      PEnsas que é tudo otário ó filho de uma grande FRUTA??

      Eliminar
  11. Shadows,
    Nesta questão não posso estar mais de acordo.
    O Pedro Mil-Homens fez um trabalho brutal em Alcochete, acho que isso está á vista de todos, mas o nuno também o tem estado a fazer no Seixal.
    Como é óbvio a sua saída tem de estar directamente ligada a este facto, e o Nuno com toda a sua dignidade resolveu sair, eu faria o mesmo!
    Espero que o Clube não seja ingrato para com ele, enquanto é grato demais a quem por lá pulula e recebe um chorudo ordenado, a quem contrata taarabts e similares...sabendo nós que o unico jogador de top que ele convenceu a vir para o Benfica foi o Aimar....enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas duvido que o Nuno Gomes queira ficar só com um cargo fictício ou para receber um ordenado. Até porque o Nuno Gomes não andou a rebentar o que ganhou como jogador...como outros fizeram.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 16:48

      Que trabalho brutal fez ele em Alcochete?
      O que Alcochete teve e continua a ter de muito bom , mais que a capacidade de formar jogadores é a capacidade de descobrir e atrair talentos. O que é que o mil homens tem a ver com isso?

      Eliminar
    3. Shadows,
      Nunca duvides daquilo que as pessoas são capazes. Aliás, se, por exemplo, Rui Costa fosse um homem de carácter jamais estaria no Benfica ao lado desta gente...

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/17 17:50

      Anónimo nao devias falar do que não sabes.

      PMH saiu do SCP em 2013 depois de ser director da Academia do SCP de 2001 a 2011. Nesses 10 anos a academia foi referência na formação. A decadência começa com a crise financeira do Sporting com Bettencourt e Godinho Lopes.
      PMH é benfiquista. Aquando da apresentação da candidatura de BC em 2011, PMH ouviu das boas quando BC anunciou que queria ver regressar as velhas glórias ao SCP. Foi o rastilho para que alguns começassem a gritar, “Mil-Homens é Lampiao!”.

      PMH em 31/7/2010 no jornal Publico afirmou o seguinte:

      “Colocar um jogador da formção na equipa principal é como pedir a um jornalista estagiário fazer uma entreivts ao primeiro ministro.
      Ao longo dos últimos anos o SCP não foi capaz de promover essa integração da melhor forma possível.
      O clube corre o risco de acelerar precocemente essa integração e de sentir falta de capacidade competitiva!
      Também há menos paciência para espera por resultados
      Jogadores formado durnte o tempo de PMH:
      Patrício, Moutinho, Miguel Veloso, Adrien, Cedric, Carriço, Nani, João Mário, Wilson Eduardo, Bruma, William Carvalho, Esgaio, Dier, etc”.

      A seguir vai ler o seu CV.

      Nuno Gomes fez um bom trabalho e vai continuar ligado ao Benfica. É verdade que estava ao mesmo tempo a tira um curso superior em Recursos Humanos e Gestão. Falta-lhe experiência na exigente função, algo que Mil-Homens tem em profusão.

      Eliminar
    5. Luigi SLB5/9/17 22:08

      Factos.

      Assim se esclarece objectivamente.

      Eliminar
    6. Obg Anónimo05 Setembro, 2017 17:50
      Poupaste-me a resposta :)

      Eliminar
  12. Anónimo5/9/17 11:16

    Curiosa esta situação. Tão curiosa... Qd o GB fez um post há dias sobre o que fariam no benfica, Nuno Gomes, Rui Costa e Lourenço Coelho, em resposta eu disse. Pronto já sabemosno futuro destes três e já sabemos que lhes estão a fazer a cama p sair. Recebi não sei quantas críticas...
    Então não é que uns dias depois o Gomes sai mesmo?
    Como disse o GB noutro post... estou-me vagando p Vieira? Quem é que ele quer enganar?

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas atento ao NGB...mais andassem e perceberiam ainda mais coisas dentro do SLB...

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 15:07

      De Há uns anos a esta parte que sigo o blog embora não fosse/seja comentador assíduo. Chateia-me pouco se debater benfica... grande parte dos posts aqui parecem encomendados e tem finalidade de mexer com a opinião das massas. Contra informação... o que é uma pena pois seria um excelente sítio p discutir o Benfica...
      Todos já percebemos o link entre os textos de GB e José Marinho, por exemplo. Não faço ideia se são a mesma pessoa mas debitam informação recebida do mesmo sítio. E isso chateia qualquer um que queira discutir Benfica é tão somente isso...
      Já sei que sou dragarto, mínion, bullyfiquista etc. pena que hoje vivemoanuma era em que opinião diferente é contra. Não pode ser apenas diferente...

      André Jesus

      Eliminar
  13. Anónimo5/9/17 11:23

    O que o Shadows quer dizer é que viu (ele ou alguém lhe contou) o Rui Costa no Algarve (ou noutra praia qualquer) na última semana de Agosto.

    Quer ele insinuar que em vez de estar a trabalhar para aqueles 6 reforços que ele pedia no dia 30, o Rui estava a gozar férias.

    Que eu saiba o Rui Costa não fecha contratos, não assina, trabalha na prospeção (que muito foi sendo elogiada), portanto não percebo que comichão te fazem as férias do Rui.

    Acho bem mais grave Nuno Gomes sair do clube se de facto estava a trabalhar ben. Precisamos de benfiquistas no clube, se forem antigas glórias melhor (e Rui Costa é das maiores!!), mas sobretudo precisamos de gente competente nas suas funções.

    Cumprimentos, JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 11:39

      Para além do que dizes e com o qual concordo, trabalhando no scouter, com acesso e conhecimento das novas tecnologias, muito trabalho pode ser feito na praia. Até no meio do mar. Para além de que toda a gente tem direito a férias, até um administrador da SAD do SLB.
      Mas para ignorantes que só usam o smartphone para telefonar, tudo lhes faz confusão.

      Eliminar
    2. Olha olha! Já cá faltava a Brigada de Limpeza.

      Não meu caro, o que sei é que Rui Costa nem no sorteio da Champions nem na Luz foi visto. Portanto, como também não foi interveniente dos negócios na última semana de mercado, eu questiono o que andou a fazer já que gosta tanto do título pomposo que ostenta. E afinal não afirmou ainda recentemente Luis Filipe Vieira que ele e Rui Costa eram os responsáveis pelas contratações do SLB? Ai,ai....!

      Dizes tu que ele estava de férias? Muito me contas!

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/17 15:39

      Não é brigada da limpeza, é falar claro. Coisa que nem sempre fazes.

      Sorteio da UEFA ?!? Era o Lourenço Pinto que ia, agora presumo que seja o seu substituto, o Tiago qualquer coisa. Mais um tiro ao lado Shadows.

      Tens alguma crítica directa ao Rui Costa? Fá-la homem! Se for devidamente fundamentada terás o meu apoio e de todo o benfiquista.

      Agora insinuações descabidas cheias de nada só te deixam mal a ti, descridibilizam-te. No jogo jogado está mais que provado que erras muito, mas dos bastidores costumas acertar mais do que falhas, portanto basta-te ser objectivo e informar, certamente que eu e todos te agradeceremos.

      Cumprimentos, JVP.

      Eliminar
    4. Não custumo ser muito a favor da ideologia e do Shadows, mas relativamente a este assunto RC tenho k admitir que ele está coberto de razão independentemente das fontes ou ligações que ele tenha...
      No sorteio da Champions grandes clubes europeus estavam representados pelos seus presidentes, até Florentino Peres estava sentado na plateia, já não falo no LFV, mas como administrador da SAD para o futebol e como antiga estrela do futebol mundial, não ficaria bem para o SLB ter Rui Costa representando sempre nossa instituição nestes inventos de alto nível internacional ?
      Até ganharíamos mais destaque e respeito nessa network internacional.

      Eliminar
    5. Este post supostamente era para falar sobre Nuno Gomes, mas 90% dos comentários cairam sobre o tema Rui Costa... deixo o desafio ao Shadows para para lançar o tema Rui Costa para debate aqui no NGB... porque realmente é um tema que interessa aos benfiquistas.
      Todos gostamos do passado de Rui Costa... mas precisamos de saber se podemos contar com RC para o futuro também... será que este mistério de funções e protagonismo e esta ausência pública é estratégica ou será que o próprio LFV como lider autoritário com uma política ditatorial não que que ninguém ofusque seu comando e por sequência seu reinado.
      São realmente várias questões que se poderiam colocar, mas admito que são temos muito complexos que ninguém terá a coragem de desenvolver aqui... e pk ? pk estamos a ganhar... No dia que isso deixar de acontecer...

      Eliminar
  14. Miguel Magalhaes5/9/17 11:28

    Bom dia Shadows. Desde ja desculpa-me os erros de pontuacao, o teclado nao tem a configuracao portuguesa e, se tem, nao sei como emendar.
    Leio, atentamente e, com grande interesse o NGB. Tenho de referir que o faco, como tantos outros, de forma gratuita. Nao contribuo de qualquer forma para vos ajudar, nem monetaria, nem intelectual. Por isso aquilo que vou dizer vale o que vale. Uma opiniao.
    Parece-me que, nos ultimos tempos este blogue mais se tornou numa "Revista Maria", ou "Flash". Nao digo isto em critica ma, tambem nao e' construtiva. Mas parece que, de um momento para o outro, mais interessa criar desconfianca entre nos Benfiquistas do que mais propriamente informar e dar acesso a muitos que, como eu, estando completamente fora do assunto e dos meandros do Associativismo (palavra bonita para Mafia, julgo eu) gostariam de saber um pouco mais sobre como tudo funciona "la' dentro".
    Sinceramente e' com pena minha que vejo este lavar de roupa suja entre comentarios e opinioes e ate, entre posts deste blogue.
    A minha opiniao vale o vale, zero ou la' perto, mas e' uma opiniao de um Benfiquista que gostaria de ver todos a remarem para o mesmo lado. E isso na minha ideia e' estarmos contra tudo aquilo que de mau nos fazem vindo de fora, assuntos de familia ficam dentro de casa. Nao se criticam nem expoem somente em prol de uma opiniao ou inclinacao politica, ou de amizade, ou somente porque nao gostamos de quem controla o nosso clube.
    Nao ha' mais noticias por ai sobre as ratazanas do Esgoto azulado e esverdeado? Isso e' que eu gosto de saber para poder esfregar na cara do pessoal la' no tasco onde paro cheio de emigras que nao se calam com os emails e afins. Abraco e obrigado. De um Benfiquista em Inglaterra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, desde já obrigado por acompanhares o NGB.

      O NGB é um local de encontro para benfiquistas mas também para quem queira debater. Por isso é impossível agradar a todos ao mesmo tempo.

      Nem só desses anormais do Marques e do Saraiva se faz o dia a dia. Muito pelo contrário, aquilo de que acusam o SL Benfica é tão vazio de conteúdo que já nem vale a pena perder muito tempo com isso.

      Por outra perspectiva, aquilo de que falamos e falo sobre o Benfica é essencial para que quem está lá dentro mantenha a humildade e a certeza de que não é mais importante que o próprio SL Benfica.

      A única coisa que nos motiva são os superiores interesses do SL Benfica e esses não estão à venda nem são passíveis de ser sacrificados para o jeito seja de quem for.

      Sabes qual é a melhor coisa que podes esfregar na cara deles? Títulos! E esses só se conseguem com um trabalho rigoroso, de constante vontade de fazer melhor e sem distracções.

      É nisso que acredito.
      Abraço!

      Eliminar
    2. Miguel Magalhaes5/9/17 13:57

      Percebo Shadows, obrigado pela resposta. Mas que gostava de ver mais Uva do que Parra, gostava. Entendo quando aqui pedem para que formalizes a insinuacao sobre o Rui Costa. Eu tambem subscrevo, mas mais por querer saber o que fazem dentro do nosso clube do que por simples coscuvelhice. Nao digo que o tenhas feito, mas digo a ti porque me parece que sejas mais recetivo a explicacoes detalhadas.
      Ps. Devo dizer que, apesar de tudo aquilo que o Rui Costa deu ao clube e continua a dar, (dependendo da opiniao) como Fafense (todos pensamos igual, especialmente Benfiquistas) que o Rui Costa tem sempre um lugar especial no nosso coracao. Mas isto e' a opiniao de um Benfiquista orgulhoso de o ter tido a jogar de Amarelo e Preto.
      Sim, em relacao a esses dois ja nem leio as noticias. Aquilo que gostava de saber era se ha algo de que os possamos acusar, que seja verdadeiro e insultuoso, ao ponto de lhes fazermos saltar a tampa. Esfregar os titulos ate e' sacrilegio, de tanto suor e lagrimas que custaram, serem usados como tema de conversa com qualquer labrego que se agarra aos emails e frutas para justificarem aquilo que sao.
      Abraco obrigado pelos posts.

      Eliminar
    3. Nuno Figo5/9/17 15:38

      100% de acordo, Miguel.
      Apareça mais por aqui. Mesmo sem acentos, por mim tem assento assegurado no lote de quem sabe discutir Benfica. :)

      Eliminar
    4. Miguel Magalhães5/9/17 18:26

      Obrigado Nuno. Assim o farei, dá mais gosto quando a discussão tem um retorno e não ê somente um monólogo. Como muitos "artistas" fazem, em clubes de cores que não o vermelho.
      Abraço
      Agora com telemóvel os acentos já cá estão, se bem que isso não importa muito :)

      Eliminar
  15. benfiquista de gaia5/9/17 11:57

    BOM DIA....nao acredito que algum BENFIQUISTA pense que RUI COSTA esta no SLB por causa de algum taxo ....2...RUI COSTA e muito mais odiado pelos adversarios que o vieira....3..o vieira esta farto do RUI COSTA..4..O RUI COSTA ja sabe o que vieira anda a fazer...5 ..como GRANDE BENFIQUISTA que e RUI COSTA so pode andar escondido porque se se mostrar (como ja fez algumas vezes) e logo atacado violentamente pelos adversarios com a bençao de vieira....NOTA ..RUI COSTA ja foi bem ....ameaçado......pensem....pensem.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 14:02

      Até que enfim vejo aqui uma opinião bem mais próxima daquilo que eu penso em relação ao tema Rui Costa.
      Penso que RC está farto de Vieira e Vieira farto de RC. Se assim for, brevemente teremos outro abandono na estrutura, sendo que Nuno Gomes apenas lhe tomou a dianteira. Claro que estas "manobras" não me deixam tranquilo em relação ao futuro do nosso querido clube. Também não estou a dizer que o Vieira está mal, mas... a sua sanha de querer à viva força transformar o SLB numa empresa (que já o é), esquecendo a sua génese, causa-nos um certo desconforto na medida em que, sabemos lá, um dia ao acordarmos, o clube está nas mãos de toda a gente menos dos benfiquistas.

      Pelo Rui Costa nutro profunda simpatia e admiração. Foi um dos meus jogadores preferidos. "Sonhei" que um dia viria a ser o Presidente daquela grande nau, pelo que recuso outros cenários à volta do seu carácter e profissionalismo. Está farto daquilo que vê? Então que se assuma e aí sim! Indo ao encontro de algumas opiniões aqui já descritas, poderá ser a próxima deserção. Um passo atrás para dar dois em frente?

      Saudações gloriosas

      Rodrigues Dias

      Eliminar
    2. Carlos vila5/9/17 18:49

      Benfiquista de Gaia conseguiste dizer mais do que o shadows o dia todo mas se esse é o problema de que lado tá o shadows visto que não é admirador do lfv?
      E já agora o que fazem os restantes administradores do Benfica porque para o meu caro shadows só o Rui Costa é que não faz nada!
      Eu sou dos que me orgulho por ele estar no Glorioso e espero que fique!
      Shadows para quando um post sobre quem se devia candidatar nas próximas eleições do SLB?
      Eu vou esperar certamente pelo teu programa para decidir se voto em ti a presidente.
      Rumo ao penta

      Eliminar
  16. Águia Preocupada5/9/17 12:00

    Se Nuno Gomes sai ou não, não é relevante. Sempre se mudou de empregos e não vem mal ao mundo por isso.
    O que é deveras preocupante é a infestação de lagartos a que o Benfica está sujeito!
    O que é deveras preocupante, é o silêncio e aceitação dos benfiquistas a esta situação. Até o speaker é lagarto...
    Será que entre os muitos milhões de benfiquistas não há quem tenha qualidades para os lugares ocupados pela lagartice?
    Por exemplo o caso do speaker não é sintomático? Como pode ele transmitir entusiasmo, galvanizar os benfiquistas, quando o seu coração é de outra cor? Como será quando o Benfica jogar com o Sporting?
    Depois muitos acham estranho que certas coisas saiam cá para fora... Eu, se estivesse noutro clube, também bufava o que pudesse ajudar o meu!
    Ninguém questiona o facto de Vieira estar a afastar os benfiquistas e arregimentar gente hostil para o clube?
    Será que só eu me preocupo com esta questão?
    Para que a situação atinja proporções irreversíveis, basta o silêncio a que nos prestamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O speaker é lagarto? Conta lá essa...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/9/17 12:37

      Com absoluta certeza! É namorado da afilhada do meu vizinho de cadeira. Dito por ele! E olha que a relação dele com a afilhada é quase paternal!

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/17 13:28

      Mas olha lá, a sobrinha do tio e namorada do filho do meu sócio de camarote, diz que não, que é mesmo benfiquista.

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/17 15:25

      O enteado do primo da namorada do sogro da afilhada do filho da senhora que conduz a carrinha que fornece bebidas à loja por baixo do apartamento da amante do tio da gaja que um amigo meu anda a comer conhece o teu vizinho da cadeira e disse ao anónimo aqui acima que ele é Benfiquista de coração e lagarto de carteira, e portista de retrete.

      Entramos no modo CMTV

      venham umas linhas pro Fernando Mendes

      José Pena

      Eliminar
    5. Águia Preocupada5/9/17 20:11

      Estão a desconversar para quê? O meu vizinho conhece-o bem, almoça e janta algumas vezes com eles e afiançou-me isso. Que interesse tinha ele em mentir quando gosta tanto da afilhada?
      E eu tenho a máxima confiança nele pelo que me custa acreditar que ele me tenha mentido com uma coisa destas!
      Se calhar é um benfiquista igual ao Vieira!!!

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/17 22:52

      Ou igual a ti!!

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/17 23:06

      LOL, que gargalhada..é com cada cromo que aparece aqui. Se não tivesses dito que ele gosta tanto da afilhada eu não acreditava, mas como disseste, já acredito em tudo lol ahahaha

      Eliminar
  17. Bom sinal quando os temas que existem para polémicas são quem coordena o CFC!

    Já agora... como é que sabes quem anda ou não a arrastar-se nos corredores da Luz? EU nem do meu trabalho sei quem anda a arrastar-se nos corredores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes isso do teu trabalho porque passas a vida a comentar no NGB!! :D

      Eliminar
    2. O que de qualquer forma não explica o que tu insinuas...

      Boa piada!

      Eliminar
  18. Anónimo5/9/17 12:05

    Não acredito que não saibas o porquê do Rui Costa na Administração...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo5/9/17 14:33

      Que saiba, porque é um ex jogador do Benfica, formado no Benfica e grande Benfiquista. Que durante a sua carreira como jogador criou excelentes relações e contactos pela Europa fora, assentes na sua seriedade e hombridade.

      Além disso, por ser um homem inteligente e conhecedor do futebol.
      Que falha, às vezes. Que acerta, às vezes.

      Mais do que isto, não sei. Mas não mando insinuações para o ar. Se sabes mais do que eu e do que os comuns mortais, partilha, por favor.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 17:59

      O Rui Costa é administrador da SAD do Benfica, está a fazer um excelente trabalho e é o dirigente que em Portugal mais percebe de futebol.

      Eliminar
  19. "Marselha tem até julho de 2019 para pagar mais 12,5 milhões de euros à SAD dos encarnados"

    Rascord

    Fake news? Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 16:51

      I a percentagem que vai para o bolso dos empresários e outros intermediarios escondidos e tb com esses prazos ou é a pronto pagamento?

      Eliminar
  20. Anónimo5/9/17 12:28

    O Rui Costa está lá, assim como está o Moniz, o Varandas Fernandes e o Fernando Tavares...
    É só juntar as peças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 13:29

      E são todos lagartos. E não contaste com o DSO, apesar deste ter dito que é benfiquista. Claro que está a mentir.

      Eliminar
  21. Anónimo5/9/17 12:51

    Neste Blog já não se fala de Benfica e de futebol.
    Neste Blog prepara-se a sucessão de Luís Filipe Vieira.
    Para além disso, impera a ditadura e censuram-se os comentários incómodos.

    Avante SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 15:17

      A censura existe mas só por parte de alguns

      O Shadows censura.

      O Shadows não censura comentários insultuosos de lagartos e fruteiros

      José Pena

      Eliminar
  22. Esta especulação que se faz em relação ao Rui Costa não é diferente do que a especulação que aquele cepo do Porto ou o Saraiva faz em relação ao Benfica. Eleve-se o nível, acuse-se com factos concretos, fale-se abertamente dos assuntos. Mandar para o ar para cada um apanhar como quiser não ajuda em nada o clube. Se o Rui Costa não é útil ou estiver a prejudicar o clube e alguém souber que se fale abertamente e concretamente do assunto.

    ResponderEliminar
  23. Diz o Shadows sobre Nuno Gomes, elogiando-o: "Nunca se colocou em bicos de pés, nunca usou o clube para se promover e não andou a arrastar-se pelos corredores na Luz para manter o tacho. Um exemplo."

    Se calhar o Rui Costa tem feito o mesmo. Digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 18:04

      O Rui Costa, sendo administrador da SAD, tem o seu gabinete ao lado do Vieira no meio dos corredores da Luz, não precisa de se arrastar pelos corredores para manter os tachos.
      Essas são informações de bufos de dentro do Benfica para amiguinhos que têm cá fora, que gostavam de chegar ao topo mas não conseguem. Azar o deles!

      Eliminar
  24. Realmente é como dizes Shadows num dos teus comentários. Devemos prestar muita atenção ao que é divulgado no NGB.
    Porque de facto se estivermos atentos percebemos perfeitamente o que se está a passar e aquilo que se prepara para o futuro.
    O NGB tem, e vou dizê-lo com todas as palavras e em maiúsculas, ESTADO A PREPARAR A CAMPANHA ELEITORAL PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DO BENFICA.
    A estratégia é a seguinte:
    1- por tudo e por nada, criticar a Direção do Benfica;
    2- por tudo e por nada, criticar LFV
    3- deixar que existam permanente comentários de dragartos ofensivos para o Benfica
    4- criar um clima de confusão para que exista um extremar de posições no Benfica
    5- começar a criticar os possíveis adversários de RGS nas próximas eleições (Rui Costa)
    6- esperar que tudo isto coincida com o Benfica não conseguir o Penta
    Para mim é claro e muito transparente.
    Já sabem (via RGS) que LFV não vai concorrer às próximas eleições. E então é agora que se deve dar o tudo por tudo para se começar a preparar o terreno para as eleições.
    Lamentável.
    E digo isto não porque ache que LFV é perfeito. Bem pelo contrário. Tem dois grandes problemas na sua gestão no Benfica:
    1- redução do passivo que não acontece e
    2- pouca transparência na comunicação com os sócios
    Mas dito isto, digo que aquilo que tem conseguido no Benfica torna-o no melhor presidente de sempre da nossa história. Sucesso desportivo, instalações, credibilidade e estratégia dos últimos 8 anos.
    Lamento que nesta altura de guerra com os rivais estejam a fazer o jogo dos nossos adversários. Há tempo para tudo. Não critico que queiram avançar, crítico o método, que é de facto MUITO RASTEIRO.
    Percebes o que é ser benfiquista acima de tudo?
    Não, não percebes.
    Juntos (queria eu...)
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 13:38

      Acertaste em cheio! Algo que já se nota há vários anos! Sempre fizeram isso, formando a chamada 5ª coluna do Benfica!
      Numa coisa não concordo, Vieira irá concorrer às próxima eleições. Tenho a certeza!
      Rui Costa e os outros candidatos terão de esperar!

      Eliminar
    2. Estou 100% de acordo com o jtfili, até nos defeitos que aponta à direcção, exactamente o que eu critico.

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/17 15:14

      100% contigo jtfili

      Só por causa desta campanha desonesta VOTO em Luis Filipe Vieira ou Rui Costa contra qualquer candidato

      Nem quero ler programa eleitoral

      José Pena

      Eliminar
    4. Lamento, mas os pontos 1, 2, 3 e 4 têm sido o pão nosso dos posts do Shadows, pelo menos desde que comecei a frequentar este espaço, talvez há uns 5 anos a esta parte.

      Eliminar
    5. Anónimo5/9/17 18:06

      E mesmo por isso, pelo facto da grande maioria dos benfiquistas perceberem o que se passa, LFV tem ganho as eleições com votações recordes! And so it will!

      Eliminar
    6. Concordo contigo, existe neste blog uma agenda dissimulada, usando e abusando da polémica, em vez de fazerem criticas construtivas baseados em factos e sobre o que interessa.
      Parece que aqui só existem dois tipos de benfiquistas, os yes man e os no man.
      A táctica de dividir para reinar. Que favorece a passagem de mensagens polémicas.
      Não sou nenhum desses yes ou no, vejo coisas muitas boas feitas pela actual direcção, e coisas menos boas.
      Gostava que a actual direcção, fosse mais activa em comunicar aos sócios sobre determinados assuntos.
      E que fosse mais assertiva em passar a mensagem dos seus objectivos. Ou seja repetir e repetir até que entre na cabeça de todos os Benfiquistas qual a politica desportiva e financeira que a direcção está seguir a curto, médio e longo prazo.
      Se a aposta é na formação, e estivermos de acordo não podemos passar a vida a criticar. se parte dos benfiquistas querem contratar jogadores já feitos isso tapa o lugar a quem vem da formação. Mas aqui culpo a direcção do Benfica de não saber comunicar.
      Exemplo se acreditam que a nível de centrais os que temos chegam, e que o Ruben Dias e Kalaica são apostas. Deviam assumir isso na CS e acabar com esta palhaçada de que estamos mais fracos. Claro que no papel parece que estamos mais fracos a nível da defesa, mas se a aposta for um sucesso nestes dois jogadores. Nesse caso não estamos mais fracos.

      APOSTA EM JOVENS JOGADORES É UM RISCO, TEMOS DE SER PACIENTES E ACARINHAR OS NOSSO JOVENS.

      Quanto ao passivo, acredito que vai ser reduzido este ano substancialmente, no primeiro semestre da época 2016/2017 no RC foi reduzido 20 milhões, com as vendas que fizemos de Janeiro até Agosto, descontado comissões e prazos de pagamentos espero calmamente pelo próximo relatório de contas, para saber quanto desse dinheiro vai ser usado para abater o passivo.

      Eliminar
    7. ««Já sabem (via RGS) que LFV não vai concorrer às próximas eleições. E então é agora que se deve dar o tudo por tudo para se começar a preparar o terreno para as eleições.
      Lamentável.»»
      -------
      Estás a milhas JTFILI. Vais ter Vieira(s) por muitos anos...

      Eliminar
  25. Shadows Mil homens se este vale por mil que venha ele nao importa que seja lagarto rapidamente se converte ao benfiquismo como tem acontecido a outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 18:07

      É benfiquista! E foi escorraçado dos lagartos quando chegou o Babalu em 2013!

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 19:37

      Vejam Hugo Gil. Vem lá que Mil Homens é benfiquista (afinal) e que foi maltratado pelos JuveLeo aquando da entrada do BaDoCha no Sporting....

      Isto devia ser devidamente transmitido até aos comentadores das TV's, para poderem por os pontos nos iis aquando do ataque mais que previsivel dos cartilheiros dragartos.

      Saudações

      Rodrigues Dias

      Eliminar
  26. Estás à ser um otário.Que interessa onde andou Rui Costa na última semana de trabalho ? É ele que contrata? O trabalho dele faz-se bem antes dessa data..

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/9/17 14:37

    Shadows

    Faz um favor a esta gente toda

    Reúnam-se, juntem as dúvidas que têm nas várias matérias (contas, contratações, funções dos dirigentes, etc..). Tudo, mas mesmo tudo.

    Solicitem uma AG EXTRAORDINÁRIA para esclarecimento dos sócios

    Depois, saiam detrás do computador, e vão lá questionar aqueles que são atacados e insultados todos os dias por aqui.

    se tiverem razão no que dizem, peçam a demissão dos órgãos sociais e eleições antecipadas. FAÇAM UMA LISTA E CABDIDATEM-SE.

    Se tiverem razão VOTO EM VOCÊS

    mas estarei lá a ver quem da lista que convocou a AG, entrará no Benfica com contrato.

    Nessa altura espero 2 coisas

    - shadows não podes estar lá
    -shadows continuarás a denunciar casos similares que ocorram dentro do Benfica

    CORAGEM MENINOS

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assembleia Extraordinária? Não dá resultado.

      1º. São precisos 10 mil votos
      2º. O Nazaré só dá a palavra durante 3 minutos...nem mais um segundo!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/9/17 22:36

      Além dos 10 mil votos, há a obrigatoriedade dos subscritores estarem todos presente! E isso é muito difícil!... Arranjar assinaturas que totalizem 10 mil votos, não será muito difícil... Mas depois o resto...

      Eliminar
    3. Anónimo6/9/17 00:17

      Sei tudo isso. Se gostam de criticar, que o façam com propriedade e em local próprio. Gostava de ver lá 10000 com o mesmo discurso

      Vi logo que NÃO HÁ TOMATES

      Só são bons atras do computador

      Quando RGS ou um de vocês for a votos é bom que queiram mais de 10 mil votos

      Quanto aos 3 m.....escreves mais em menos tempo....

      José Pena

      Eliminar
  28. Duas coisas:
    1. Li acima a alguém a dizer que para o Shadows os que ficam são todos fracos e os que saem são os melhores do mundo, passe o exagero é o que resulta da leitura atenta de diversos posts daquele autor;
    2. Acho que fica muito mal estar aqui a por em causa o Rui Costa, sem sequer apontar um facto específico. Não acho que ninguém esteja acima de critica, mas pelo menos que seja fundamentada e com base alguma coisa ...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/9/17 15:24

    Então a melhor academia do mundo necessita de ex-funcionário do sporting para se elevar a outro nível?

    looooool, onde está então a melhor academia do mundo e do dubai?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão5/9/17 15:54

      O quê? Falas de Jorge pastilhas?

      Ó sapo, o Mil Homens terá outras funções para um projeto que não tem a ver apenas com a academia. Cocas, croc, croc, croc!

      Eliminar
  30. Prospecçao? No Benfica ? Nao existe, esta a cargo da gestifute...
    Rui costa? Scouting? Sim, de campos de tabaco para a Marlboro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 23:09

      Campos de tabaco é com o coentrão...se o deixassem até fumava durante o jogo.

      Eliminar
  31. Acerca do Rui Costa a memória não pode ser curta ," vide o carácter quando o jovem Rui podia ter ido para o Barcelona .
    Falar é fácil perante os acontecimentos é que se vê de que massa somos feitos .

    ResponderEliminar
  32. Jorge Leitão5/9/17 15:50

    O Mil Homens vai coordenar o Caixa Futebol Campos e o colégio interno, algo para que o Nuno Gomes não está vocacionado.

    Por outro lado, o consulado de Nuno Gomes coincide com um decréscimo de resultados da formação do Benfica.

    Não gosto de Vieira, considero que tem prejudicado, a nível económico-financeiro a estabilidade e o futuro a curto-médio prazo - o passivo, a fatura elevadíssima de juros anuais, a sobranceria na abordagem do mercado e no contrato com a NOS, as vendas a desbarato de Cancelo, Bernardo, Gaspar, etc. -, mas há que reconhecer que tem obtido resultados mais do que significativos no universo Benfica nos últimos 10 anos e que há projeto, um projeto de empresarialização do clube, concorde-se ou não.

    ResponderEliminar
  33. Qual é o problema com o Rui Costa? Mas ainda é preciso explicar?

    É um ladrão e gatuno como o Viera e o Mendes, gatunos e ladrões que recusaram meter as patas em 45 milhoes.

    Rui Costa é portista desde pequenino, mais um infiltrado.

    Não vai ao aeroporto carregar as malas do jogadores pq está desesperado para aparecer, como esse grande senhor Bruno de Carvalho.

    chega?

    ResponderEliminar
  34. O scouting se fosse eu:

    Vários executores
    2 para os jovens internacionais dos países europeus - dos 16 aos 18, te-los todos catalogados com preço de mercado, virtudes e defeitos. Um top 5 por posição (para que os Svilares estejam sempre referenciados).
    2 para a America latina
    1 para África

    O mesmo para séniores - com top 8 por posição, só jogadores ao alcance do nosso porta moedas, com gráficos e cenas. Perfil psicológico de cada um.

    Outro assunto que entronca com este , todos os jogadores do Benfica, terem um dossier com os aspectos virtuosos e a trabalhar que cada um perceba o percurso definido, que entenda que agora é titular outros que estão na porta da titularidade, se vão para a B, se vão ser emprestados, se vão ser vendidos - tudo muito claro. Treino especifico para cada um para potenciar ou para sublimar aspectos. Uns treinam mais o passe, outros a recepção, outros isto outros aquilo com gráficos e cenas e os jogadores a acompanharem a evolução de forma clara e objectiva. Este tipo de planificação deve ser realizada com a participação do jogador (na elaboração do mesmo). Ideias. Sermos Top Mundial.

    E reforço devia fazer parte do treino global 45 a 60 minutos 3 a 4 vezes por semana de uma arte marcial: Karaté ou Outra cena, são treinos que potenciam a concentração. Dicas, ideias, rumo à excelência.

    Cada jogador estrangeiro (principalmente os mais jovens) recebido, deve ter um conjunto de colegas que lhe mostrem a cidade, que o integrem no grupo com actividades estabelecidas, tudo muito profissional.

    Os Directores destas áreas conferem regularmente que os dossiers estão actualizados e ficam atentos a qualquer dica surpreendente, um jogador que desponta e que parece ser a última coca-cola do deserto e vai-se fazer uma investigação mais aprofundada e eventualmente contratar uma pérola, não um Bilal, mais um Svilar.

    Profissionalismo, excelência.

    O clube tem dinheiro para ter um departamento destes, faz-se um orçamento e passa a fazer parte dos custos ordinários. O departamento de Scouting tem prémios de 1% sobre a mais valia na venda de jogadores identificados por eles - asseguro que o trabalho seria SUPER PROFISSIONAL E DEDICADO (PISCADELA DE OLHO).

    IDEIAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu pensas que o Benfica é o clube do teu bairro? Existe isso e muito mais... De equipas sombra a acompanhamento dos jogadores. Só quem anda distraído pode sugerir tanta banalidade como ideia.

      Eliminar
    2. Vê-se que és uma pessoa educada, que perante um adepto que apresenta um brainstorming de ideias (que dizes já serem aplicadas) consegues dizer que são banais - se é assim como explicas, se é tão profissional, como explicas:
      Emerson, Cortez, Luis Filipe, Menezes, Jonathan, Vera, Kanu, Fariña, Bilal, Taarabt, os irmãos Matic e Markovic e umas dezenas mais!
      Como se falham tantas contratações em Gabinetes tão Profissionais?

      Não sabes o que é educação pah? Porque me chamas de banal caramelo?
      Adianta aí 3 ou 4 ideias tuas que sejam fabulosas sobre este tema, mostra a tua inteligência, esta é a hora! Força!

      Eliminar
    3. Moléculas isso que tu estás a dizer já o Benfica tem desde 2006, aliás o Benfica tem isso é mais gabinetes especializados no desenvolvimento dos atletas de alta competição...
      O que falta ao Benfica e estar inserido num contexto desportivo que lhe facultasse acesso fácil aos milhões, o Benfica inserido numa liga tipo a espanhola conseguia não só manter os jogadores mais tempo, porque os jogadores querem jogar nas ligas mais importantes é que gerem mais dinheiro em imagem, como seria um clube aliciante para se fazer carreira.
      O grande problema do Benfica e estar inserido num. Contexto desportivo que não permite maior crescimento interno, o Benfica está estrangulado pela fronteiras do país, daí a contratação do Mil-homens que basicamente será para fazer do Benfica uma "Oxford" desportiva, ou seja o Benfica quer agarrar o projeto que o Sporting teve em tempos que basicamente era a criação de uma universidade desportiva credível que te permitisse desenvolver toda uma "cultura desportiva" ou seja ter cada vez mais pessoas made in Benfica do que apenas jogadores de futebol...fisioterapeutas massagistas treinadores etc...
      Fazendo o encaminhamento depois dos seus formados para as áreas respetivas, eu acredito que isto junto com a política de criação de escolas de futebol benfica a nível mundial e até participação na "direçao" de alguns clubes pequenos em ligas de topo irá empurrar o Benfica para a massificação do produto e marca...isso era qualquer coisa como criarem uma nova "sociedade" dentro do próprio mundo....é uma ideia interessante, e Nuno Gomes ao que parece saiu de um pelouro mas será encaminhado para outro...
      Mil-homens é neste momento a única pessoa com capacidade conhecimento e visão para ser "Reitor" da tão falada universidade benfica

      Eliminar
    4. Agora falares das contratações falhadas.. é fácil...são os chamados negócios fáceis, se fores ver todos obedeceram a um princípio de negócio ou desportivo....Cortez não nos custou dinheiro algum, veio para ver no que dava, falhou foi recambiado Emerson foi vendido, Bilal é um puto muito novo a quem mtos auguravam excelente futuro mas acabou por ser um Paím, foi recambiado taarabt jogador que se tinha mostrado no Milan 1epoca e meia antes, levou o Milan a querer ficar com ele mas os milhões pedidos pelo QPR fizeram o Milan recuar, ainda assim chegou ao Benfica e mostrou que tinha talento e qualidade mas faltava cabeça os manos Markovic e Matic vieram com negócio conjunto obrigatório aliás semelhante ao que o Benfica fez no passado com o Di Maria é um tal de Diaz, não foram contratações falhadas e inclusivé chegaram a dar lucro até, com o Farina foi o mesmo, foi uma contratação para o JJ que depois não o quiz mm as ainda assim de empréstimo em empréstimo acabou por dar lucro, o Luís Filipe chegou a ser titular muitas vezes e a servir um propósito o mesmo que o Silvio ou até o Ruben Amorim por isso pudemos de falar de mta coisa mas desses não.....queres falar de flops tens o Balboa o derley esses sim os outros serviram um propósito e se não deram lucro ao menos pagaram-se ou podem dar prejuízo baixo....mas o futebol é feito Tb de apostas, imagina que o taarabt agora faz uma boa época em Itália e depois penetencia-se em Portugal e na próxima fica no plantel é até faz uma boa época.....pois são os ses......sem ses...o futebol não faria sentido e pior não tinha cá tudo bem Aimar nem Saviola nem o jonas

      Eliminar
    5. @Pedro excelente a tua resposta demonstras conhecimento e inteligência, características humanas que aprecio!!!, quanto ao Nuno Martins e a sua capacidade de conversar a um nível de inteligência quer conceptual quer da execução prática, percebo que a praia dele é tentar descredibilizar, pseudo-ofender, um gajo sem ideias que só sabe atacar fiquei absolutamente esclarecido sobre a pessoa!

      Pedro a Direcção tem a obrigação de apresentar aos SÓCIOS EM AG, o saldo de compras e vendas (dos últimos 10 anos) desses atletas que fizeram parte do contentor de inúteis, demonstrando o virtuosismo da estratégia, parece-me, é assim que se faz na relação entre os orgãos de gestão das empresas e os seus accionistas.

      Pedro (voltando à substância do que escrevi) não entendo nada de treino, tudo o que escrevo é uma deriva da inteligência, olhar as coisas e apontar caminhos de optimização, isto serve para qualquer actividade humana.

      Pedro vou-te dizer uma cena, nem sabia eu nada sobre o jogador - Francisco Vera, (falo-te de coração), estava eu no futebol caixa a ver um jogo da B e entra o rapazito a 15 minutos do fim, disse para mim (a sério que disse), este puto não é jogador de futebol, não faz uma recepção de jeito, movimenta-se sem apropósito, vi isto em 15 minutos. Durante esse ano deve ter jogado uns 60 ou 70 minutos, é lógico que aquilo que eu vi, os treinadores toparam logo. Entendes?
      Querem fazer negócio para dar dinheiro a ganhar, OK FAÇAM UMA PROPECÇÃO RIGOROSA e façam esses negócios com malta com qualidade. Ou capacidade técnica, ou liderança, ou Capacidade Física, qualquer cena do género. Por exemplo este Svilar pode ser que me engane, mas este tipo "não engana". Já Sopinjic nunca me disse nada e Jovic nunca tive uma opinião formada. Antes de contratar tem que se perceber o perfil psicológico d eum jogador, por exemplo olha-se para um Rúben Neves ou um Guedes +e percebe-se que temos ali profisionais de futebol, é logo à primeira que se topa isso, depois as suas carreiras podem não desenvolver-se, mas isso pode ser devido a más escolhas de clubes ou outras situações.

      Um abraço.

      Eliminar
  35. Caro Shadows,

    A história deve ser sempre recordada e a memória deve constituir-se como um ativo a visitar.
    A história gloriosa do Benfica teve um longo período de perda de competências, qualidade, organização ... inovação e que foi compreendido entre meados dos anos 80 e o fim do reinado de Vale e Azevedo já neste milénio.
    Sim, foram cometidos imensos erros até poder chegar ao poder uma pessoa sem escrúpulos como Vale e Azevedo que em pouco tempo quase destruía por completo um dos mais extraordinários clubes do mundo – o descalabro.
    Depois disso foi necessário percorrer um longo caminho com erros e virtudes, mas que no meu entender tem sido feito em melhoria continua.
    Desde a recuperação do clube para os sócios houve várias fases que eu enumero em seguida:

    Fase 1 - Recuperação da credibilidade ( Out 2000-2002)
    Presidente:
    Manuel Vilarinho

    Vilarinho deverá ser sempre recordado pelos benfiquistas como o homem que deu a cara e se "atravessou" diante de uma locomotiva que estava a arrasar o clube de alta o baixo. Foi de uma coragem exemplar e é o primeiro presidente a quem eu reconheço qualidades excepcionais além do benfiquismo.
    Negativo:
    Neste período foram cometidos alguns erros como a contratação de um número elevadíssimo de jogadores e a troca sistemática de treinadores.
    A substituição de José Mourinho tendo sido um erro tem que ser entendida, pois correspondeu ao cumprimento de um a promessa eleitoral
    Positivo:
    Resolução de enorme problemas e negociação de múltiplos casos de incumprimento.
    A partir da entrada de Vilarinho o Benfica deixou de ter ordenados em atraso e recuperou credibilidade.

    Fase 2 – Criação de infraestruturas (2003-2008)
    Presidente:
    Manuel Vilarinho / Luis Filipe Vieira

    A rede de infraestruturas do Benfica começou a ser projectada por Manuel Vilarinho.
    Nesta fase foi construído, o estádio, os pavilhões, inaugurado mo caixa futebol campus …
    Pelo meio o Benfica fez uma aposta no futebol procurando ter uma equipa competitiva, mas com resultados francamente negativos.
    Negativo:
    Neste período foram cometidos erros como a contratação de um número elevado de jogadores.
    As contratações eram feitas sem o mais adequado critério e não existia nem uma política de contratações nem uma estratégia para o futebol.
    A estrutura de apoio ao futebol era muito deficitária e preocupada em aparecer nos jornais.
    Os informadores do FC Porto continuavam no gabinete de prospecção e assim continuaram mais 2/3 anos.
    Positivo:
    Criação de infraestruturas fundamentais
    Vitorias na Taça de Portugal, Campeonato e Supertaça.
    Dinamização das casas do Benfica
    Campanhas de angariação de sócios.
    Marketing profissional.
    Regresso de Rui Costa.
    Início da recuperação do prestigio europeu com algumas campanhas interessante na europa.
    Saída de José Veiga.
    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/17 10:55

      Não se esqueçam do Mário Dias. Foi ele o sócio/dirigente mais importante na construção do novo estádio da Luz. Acho inacreditável que não tenham dado o nome dele a uma qualquer das estruturas do clube. Sem ele não teria existido o novo estádio independentemente da colaboração de muitos outros.

      Eliminar
  36. (CONTINUAÇÃO)

    Fase 3 – Aposta na vertente desportiva (2009-2014)
    Presidente:
    Luis Filipe Vieira

    O Benfica fez um fortíssimo investimento no futebol e nas modalidades de modo a quebrar a hegemonia do Porto.
    Apostou na criação de uma estrutura profissional para o futebol.
    Rui Costa assumiu o futebol e de forma imediata:
    - foi definida uma política de contratações
    - foi estabelecida uma estratégia clara para o futebol
    Depois do espanhol Quique Flores Jorge Jesus aproveitou e potenciou um plantel de muita qualidade e em que a matriz de valores era jovem.
    Neste período o Benfica constituiu grandes equipas e “obrigou” o Porto a gastar o que tinha e não tinha para manter o domínio no futebol algo que perdeu.
    Mostrando uma enorme coragem o Benfica rompeu com a Sport TV e criou a BTV
    Foi continuada a aposta no Marketing, na Inovação e na Valorização do clube.
    Negativo:
    Endividamento bancário
    Quique Flores
    Perdas dos campeonatos de 2011/12 e 2012/13
    Positivo:
    Quebra da hegemonia do Porto
    Vitorias nos campeonatos de 2009/10 e 2013/14
    Finais europeias
    Taça de Portugal 2013/14, Taça de liga e Supertaça.
    Política de contratações
    Estratégia para o Futebol
    Títulos na generalidades das modalidades
    Dinamização das casas do Benfica
    Marketing profissional.

    Fase 4 – Redução da divida e aposta na formação (2015-2020)
    Presidente:
    Luis Filipe Vieira

    O Benfica está empenhado em reduzir drasticamente o endividamento bancário.
    Verifica-se uma aposta na Internacionalização da marca.
    Aposta na estrutura profissional para o futebol.
    Aposta e valorização da Formação

    Negativo:
    Perda de competitividade internacional da equipa de futebol
    Vendas de jogadores da formação sem todo o retorno desportivo desejável
    Contratações de jovens de valor duvidoso

    Positivo:
    O Benfica é tetracampeão
    As modalidades são competitivas e continuam a oferecer muitos títulos
    A formação tem fornecido jogadores de categoria para o mundo
    Iniciou-se a fase de redução do endividamento bancário
    Política de contratações
    Estratégia para o Futebol
    Marketing profissional.

    Face ao exposto parece-me absolutamente incompreensível questionar o nível de profissionalismo e importância de toda a estrutura do futebol.
    Mas mais ainda fazer juízos de valor e de caracter sobre Rui Costa que na minha modesta opinião é só e apenas o elemento mais importante da estrutura do futebol e aquele que mais reconhecimento tem no mundo.

    POR TUDO ISTO SHADOWS O MEU LAMENTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 18:11

      Bom resumo. Assino por baixo sobre o Rui Costa.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 18:31

      Assino por baixo

      Parabéns pelo resumo dos últimos 15 anos

      A Malta tem memória curta

      José Pena

      Eliminar
    3. Concordando ou nao com as suas premissas ainda bem que alguém se predispõe a deixar um comentário com substancia.

      A maior parte destes posts só servem para polemizar, na verdade quem tem interesse em debate e informação objectiva apresenta factos, argumentos e as suas conclusões.

      Neste post apresenta-se uma insinuação sobre o trabalho do Rui Costa (nem sei se também sobre a sua pessoa) em contraposição com o trabalho do Nuno Gomes, sem apresentar argumentos e factos para debate.

      Mais um post espúrio e fruto de uma agenda legitima mas que perde potenciais apoiantes porque polariza, desmotiva e até radicaliza facções.
      Já o disse uma vez, o Benfica precisa nos momentos certos de pessoas dispostas a apresentarem projectos alternativos, é o cerne da democracia, só tem aspectos positivos.
      No entanto um projecto que não é apresentado como a favor do Benfica (não digo que o não seja) mas contra "fulano de tal", especialmente se "fulano de tal" estiver confortavelmente instalado no comando, está condenado ao insucesso.

      Comungo de algumas das opiniões que já li varias vezes, os comentários não identificados claramente ou que sejam indubitavelmente de pessoas de outros clubes só provocam ruído e nada acrescentam. Se o argumento é a politica do blog então parece-me que o objectivo não é promover a troca de argumentos entre benfiquistas. Que me interessa a mim como benfiquista a opinião do sr. jotaqualquercoisa?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Concordo. Bom resumo.
      É muito diferente apresentar factos, valorizar o que deve ser valorizado e criticado o que deve ser criticado.
      Só assim se evolui.
      Juntos (assim é possível....)
      Rumo ao Penta

      Eliminar
    5. Faltaram as pedras da calçada que foram resgatadas do penhor...

      Eliminar
    6. Luigi SLB5/9/17 22:34

      Factos.

      Assim se esclarece objectivamente.

      Eliminar
    7. Anónimo6/9/17 02:29

      Excelente síntese , 100% de acordo , parabens pela lucidez.

      Semper Aquila

      Eliminar
  37. Lfv a dar este campeonato de Bandeja a Sporting ou Porto5/9/17 17:06

    Triste da pessoa que em pleno séc XXI não pode pensar pela própria cabeça e é obrigada a dizer e a escrever o que mandam.

    Tenho pena dessas pessoas.

    Shadows colocaste em causa o status quo vigente e rapidamente o blog foi inundado pelos mesmos de sempre sem opinião própria e que apenas escrevem o que lhes mandam.

    Eles na ânsia de defenderem o trabalhinho renumerado dão tanto nas vistas que acabam por fazer figurinhas ridículas e serem imediatamente detetados pelos Benfiquistas.Infelizmente chegam a ser patéticos e apenas os desculpo porque estão a fazer as funções para as quais foram contratados.

    Respondendo à tua questão:

    0 Senhor Rui Costa é uma figura decorativa.Não manda nada.

    Serviu e continua a servir de escudo protetor do Senhor Vieira nas massas Benfiquistas.

    Essa é a sua única função , visto que goza da simpatia dos Benfiquistas pelo jogador que foi.

    Serviu e serve de Bandeira para manter o Senhor Vieira no cargo que ocupa e muitos dizem que Vieira nem se candidatar podia face a não cumprir os estatutos do clube e serve para não existir um ex jogador com estatuto formado no Benfica como bandeira de um candidato opositor ou do próprio Rui Costa a concorrer contra Vieira.É um dois em um.Esvazia-se possíveis trunfos da oposição e ainda serve para colocar a culpa das escolhas do Quique Flores e Tabarato quando algo corre mal.

    É a minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor(a) É a minha opinião,

      Não é que acertou na mouche!
      Eu sou pago ao segundo para defender o LFV inclusivamente em conversas de café com amigos! E como eu muito outros.
      Agora o que eu não ando é em blogs dos dragartos a fingir que sou benfiquista como Vossa Excia.
      Passe bem! E dê novidades aos gabinetes de maledicência ou de comunicação - como lhe queira chamar.

      Eliminar
    2. Uma pessoa lê a análise do Pedro Rodrigues (fundamentada, estruturada, factual) e depois tem de ler isto (banalidades e tretas)?

      Eliminar
    3. Meu caro, já que insulta outros comentadores deste blog também lhe pergunto - quem lhe mandou escrever isso??!!!

      Eliminar
    4. Também tenho pena de ti, pois vê-se claramente que não pensas pela tua cabeça. Aliás, tu não pensas, já que vem debitar a cartilha azulesverdeada para aqui.

      Eliminar
    5. É isto que não percebo. Porque se permite este tipo de comentários aqui no blog?
      Vergonha!!!
      Juntos
      Rumo ao Penta

      Eliminar
    6. Luigi SLB5/9/17 22:46

      É o Rui Costa, o Eusébio, o Alves, o Diamantino, o Paneira, o Sheu, o Pietra, Rui Águas, o Válido, quantos queres?

      Foi o LFV que deu a dignidade de qualquer jogador que representou o Sporting Lisboa e Benfica ficasse honrado pelo serviço que o clube presta a estes gloriosos jogadores hoje em dia.

      Fez mal?

      Claro que não, a diferença foi, o LFV é que fez isso no Benfica.

      SE há clube hoje em dia que têm honras perante jogadores, esse clube é o SL Benfica através do seu Presidente.

      Lamento imenso, mas é a realidade.

      Eliminar
    7. Anónimo5/9/17 23:58

      Já para não falar na Casa do Jogador para ex-jogadores seniores do Benfica com problemas financeiros.

      Eliminar
  38. Criticas sem fundamento a um histórico jogador, dirigente e lenda do clube..

    Tantas criticas ao Rui Costa certamente deve ter um propósito.. será tentar quebrar com o insucesso? não isso não pode ser já que somos tetra campeões...

    O que poderá ser? O Taraabt? pois o homem falhou com este.. mas acertou com muitos outros, embora a sua responsabilidade pelos vistos começou e acabou no Taraabt!

    Deixa-me ser se eu compreendo.. quando uma contratação é acertada é o Jorge Mendes, quando falha já é o Rui Costa?

    Eu não acuso ninguém de ser infiltrado e também não acho que o sejas Shadows, acho só que és um gajo com muito tempo livre, que se acha maior e mais importante do que é na realidade porque escreve num blog famoso!

    O que tu cospes aqui é ódio, mais ódio que muitos sportinguistas têm ao Vieira e ao Rui Costa.. Achas inclusivamente que percebes alguma coisa de futebol ou de gerir um clube(empresa de milhões) como o Benfica.. mas não tens pa e espero que nunca tenhas essa experiência, pelo menos no Benfica!

    ResponderEliminar
  39. Só mais uma coisa, muito se falou quando ia sair o Lourenço.. afinal ficou!

    E o Nuno, como sabem que sai?

    provavelmente troca de funções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 18:11

      As notícias que há é que Nuno Gomes irá ficar.

      Eliminar
  40. Shadows,

    Será que o que tens "contra" o Rui Costa, é o facto de ser ele quem vai defrontar o RGS quando o Vieira abdicar?

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 20:20

      Hihihihihihihi

      Na mouche

      Pelo sim pelo não ataca LFV e RC

      Jose Pena

      Eliminar
    2. É muito lindo: "quando o Vieira abdicar", acho adorável, um hino à democracia.

      Eliminar
    3. Dúvidas que ganha todas as eleições a que se candidatar? Atenção que não sou vieirista...

      Eliminar
    4. Anónimo6/9/17 00:28

      Molécula

      Um hino vitórias e recuperação do clube.

      Há democracia não pois nenhum clube é democrático na sua plenitude estando sujeito aos seus estatutos

      José Pena

      Eliminar
  41. Anónimo5/9/17 18:39

    Mil-homens é lagarto? PROVEM

    trabalhou lá mas isso não significa que o seja

    Mais uma insinuação

    Tudo está mal moreninho de Vieira

    Mesmo que seja penta, ganhe a liga dos campeões e contrate mourinho, Messi e Ronaldo, será sempre um ladrao lagarto que só contrata lagartos amigo dos oliveiras e dos pedidos do Norte cuja o único objectivo é destruir o Benfica

    VIEIRA É UM IMCOMPENTE

    Anda ha 15 anos a tentar destruir o Benfica e FALHOU

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugiro como analogia o sketch "what did the romans do for us", do filme "a vida de Brian"

      Eliminar
    2. Pode ganhar tudo. Mas no dia em que disse a primeira mentira, passou a ser um rato desprezível como pinto da costa.

      Nem banhados a ouro. Gente desta no Benfica jamais!

      "Mil-homens é lagarto? PROVEM"

      Really? Há gente que diz isto? Este tb vendia a mãe para dar ao pulha desprezível. Incrível. Ainda falar das gentes a norte. Iguaizinhos! Iguaizinhos!

      Eliminar
    3. Os comments do jotapum começam a fazer-me mal, confesso. Cada vez que leio um, tenho que ir vomitar. O que será, doutor?

      Eliminar
  42. Quem nao teve dignidade foram o judas e o Pacheco

    ResponderEliminar
  43. Portanto, do que se vai lendo, mil-homens é um excelente profissional e vai trazer muito ao Benfica. E a seguir vamos buscar mais quem? Inácio para adjunto? Octávio para gestor do futebol? Paulo Pereira Cristóvão nas relações públicas?
    Amanhã também queremos estar ligados às casas de alterne? Que tal mandar vir o macaco para dar apoio nas coreografias dos NN? E o pidá? Não nos pode dar um apoio a partir da cadeia? O mustafa? Eram tudo grandes nomes, que vêm dando um grande contributo ao futebol...

    Depois do ditador ser sócio de porto e sporte e de abrir garrafas de champanhe pelas derrotas do Benfica, anda a minar o Benfica desta gente.

    De uma coisa tenho a certeza: nunca haverá míngua de otários para fazer vénias a esta gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/17 23:15

      Dás sono atrasadinho.

      A seguir o zmerding vai buscar quem? O roberto? O Emerson? O Cortéz?

      Já pagaram ao empreiteiro do pavilhão doyen?

      Já pagaram ao Braga?

      Já pagaram ao Inter?

      Já pagaram ao BCP?

      Amílcar

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17 00:31

      Jotape ou MINION

      tu vais buscará he quiseres. Para por na xana do Altis junto contigo e o Jumento Traques

      O Benfica, esse já não te diz respeito

      Fecha a boca Sapo

      José Pena

      Eliminar
  44. Shadows, a questão aqui é saber se queres assapar no Rui Costa. Tens que desculpar o maestro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpar o maestro? Porquê? Por andar de mão dada com os vigaristas? Benfiquistas sem carácter dispensam-se.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/17 23:56

      No dia que o Maestro tocar na mão do drogado da bafureira ou em qualquer lagarto..vomita-se todo.

      O peyroteu foi intrujado pelos vigaristas.

      O João Rocha insultado e xutado pelos adeotis dos vigaristas, que agora usam o seu nome para um pavilhão contruído com dinheiro roubado.

      O Iordanov intrujado pelos vigaristas, até os meteu em tribunal.

      O Balakov enganado pelos vigartistas, ficaram-lhe com o dinheiro que o BENFICA os ajudou a angariar.

      O último presidente a ser campão nessa merda, iam-no matando escadas abaixo, insultado pelos vigaistas.

      Percebes porque é que tens um clube de merda retardado pê? Porque tu e o resto dos adeptos dessa merda não valem um cara***o!!!!


      Joel

      Eliminar
  45. Luis. Reguense5/9/17 21:39

    Uma empresa tem de reunir os melhores colaboradores que poder contratar..Neste caso do Mil Homens o Benfica trabalhou bem , ainda mais quando se junta ao facto de ser competente ainda ser Benfiquista..

    O Rui Costa conhece bem o Vieira , logo sabe se quiser vir a ser Presidente o melhor será não ganhar demasiado protagonismo.

    Pois o Vieira anda a lançar milho aos pardais , haver quem caia na gaiola para logo ser cozido. Faz o mesmo que o Bufas fez ao Ponçio Mamadas e ao Zé Guilhermina..

    ResponderEliminar
  46. benfiquista a serio6/9/17 03:15

    eu só pergunto o seguinte:

    o que fez nuno gomes no seixal? do que eu vi, nada. não percebo estes ataques ao rui costa com o intuito de pseudo-defender o nuno gomes. deixem o rui costa em paz. o rui costa é um dos nossos!

    ResponderEliminar
  47. Anónimo6/9/17 08:00

    BOMBA!!!!

    RUI COSTA APARECEU

    Depois de semanas desaparecido sem paradeiro, e anos a fio sem mostrar serviço no Benfica, Rui Costa foi encontrado pelos jornalistas.

    DE LOUVAR O NGB e em particular o SHADOWS que numa campanha sem fim não esgotaram os seus recursos para o encontrar

    Obrigado Shadows pelo teu esforço e dedicação em trazer de volta o nosso filho pródigo.

    Agora por favor, encontra a maddie e o Rui pedro

    José Pena

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking