O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Fernando Madureira: licença para tudo. Com o beneplácito de Fernando Gomes e Tiago Craveiro?

. 43 comentários
Lei 39/2009, Artigo 14º, ponto 5:


"É expressamente proibido o apoio a grupos organizados de adeptos que adotem sinais, símbolos e expressões que incitem à violência, ao racismo, à xenofobia, à intolerância nos espetáculos desportivos, ou a qualquer outra forma de discriminação, ou que traduzam manifestações de ideologia política."

-----------------------------

"O sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal está marcado para amanhã à tarde, quinta-feira, mas já anda a tirar o sono Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto e avançado e capitão do Canelas 2010. Tudo porque "pede a todos os santos" que saia o Benfica

"Pelo ódio que tenho por eles e para lhes fazer a vida negra. Seria um jogo de raiva", explicou, em declarações ao 'Jornal de Notícias'. "Seria um jogo em que iríamos transformar em força todo o ódio que temos por eles", prosseguiu.

‘Macaco’, como é tratado pelos adeptos e companheiros, assume que o caso mudará totalmente de figura se for o FC Porto o rival a calhar em sorteio. "Seria muito difícil". "Na primeira parte jogava e na segunda ia para a bancada puxar pelo FC Porto", confessou, entre risos.

O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal está marcado para as 17h30 desta quinta-feira." - Record.


---------------------------

As ligações suspeitas não são de hoje:

"MATT Fish vai avançar com o processo disciplinar já interposto contra o FC Porto, na sequência das alegadas agressões de que terá sido alvo por parte de elementos presumivelmente ligados aos dragões, os quais, na versão do jogador norte-americano, terão obedecido a instruções dos dirigentes Fernando Gomes e Fernando Assunção. Segundo informações do seu advogado, Gouveia Coelho, o processo já transitou inclusivamente do Ministério Público para os serviços de investigação da Polícia Judiciária, facto que indicia ”uma situação grave”, frisa.

”Fui agredido por criminosos. Gosto muito de Portugal e dos jogadores do FC Porto, mas odeio este tipo de comportamentos. Fui agredido por oito pessoas, na presença dos responsáveis Fernando Gomes e Fernando Assunção”, acusou Matt Fish.

Este poste de 31 anos (feitos no último sábado) e de 2,10 metros não vai deixar cair esta questão no ”limbo” do esquecimento. Após ter lido um breve comunicado em que sintetizou a revolta que lhe vai na alma, Matt Fish adiantou: ”A dignidade e integridade não se avaliam em dólares. Depois do que aconteceu e de um certo órgão da Imprensa escrita ter publicado que eu tinha acusado vestígios de heroína nos testes efectuados pelo FC Porto, nunca mais consegui encontrar equipa. Nem em Portugal nem no estrangeiro. As notícias correram céleres na ’Net’ e nenhum responsável de um clube quer contratar um basquetebolista que tem a fama de consumir uma droga dura como a heroína. A minha imagem foi muito prejudicada.”

Questionado se considerava os dirigentes Fernando Gomes e Fernando Assunção apenas cúmplices das propaladas agressões, Matt Fish esclareceu: ”Fernando Gomes e Fernando Assunção também são criminosos. Foram eles que deram as ordens para que fosse repetidamente agredido”, disse Matt Fish, que ontem, uma vez mais, fez pacientemente a ”reprise” do que aconteceu na fatídica noite de 20 de Setembro." Record a 23/11/2000.

---------------------------

Lembramos que este arruaceiro foi escolhido pela FPF para liderar uma "claque" de Portugal tendo para esse efeito alegadamente beneficiado de viagens, estadias e bilhetes para o Euro2016 em França.

Mais: a escolha terá sido feita directamente pelo braço direito de Fernando Gomes: Tiago "Cachecol do Porto" Craveiro.

E ainda querem que dê o benefício da dúvida a estes senhores? 

Quero ver se hoje o tão activo departamento de Comunicação do SL Benfica ou um dos seus Vices do Táxi vão ter tempo para responder a esta declaração de ódio. Se calhar não têm porque a prioridade é outra. Responder a benfiquistas...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Eu cá adorava que o Canelas viesse à Luz. Saía-lhes o tiro pela culatra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah sim?
      não sei se sabes mas esta "equipa" Canelas não joga futebol, alias o nome diz tudo: CANELAS...Caneladas... tudo o que eles querem é partir umas pernas e o quanto mais puderem aos jogadores do Benfica!

      E... da maneira que anda os "acasos" no futebol português não me admira nada que o sorteio a quem tanto lhe anda a tirar o sono se concretize...

      Eliminar
    2. Canelas é uma freguesia de Gaia, oh analfabruto...

      Eliminar
    3. Se o canelas calhar ao benfica eles muito provavelmente vao jogar no dragao porque as equipas da 1a. divisao têm de jogar fora

      Eliminar
  2. Era uma boa oportunidade pra eles calharem co tra o benfica na luz.. e esse macaco de merda chegar ao tunel de acesso ao relvado e levar tantas naquele fuxinho q ia direto para o hospital

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que mesmo que saia o canelas o jogo não pode ser na Luz.Estou enganado ??

      Eliminar
    2. Pois tem de ser fora e muito provavelmente deve ser no dragao

      Eliminar
  3. O departamento do benfica so fala quando lhes convem.. como pode por o fernando gomes em maus lencois ja nao convem fazer muito barulho

    ResponderEliminar
  4. benfiquista de gaia27/9/17 13:08

    BENFIQUISTAS....estamos a ser gozados...humilhados...roubados......e mais grave....estao a meter o SLB no balde de trampa do apito dourado....ja previa isto a anos..... e ja aqui escrevi.....e porque????' e simples....basta conhecer a maioria dos dirigentes do SLB..

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada27/9/17 13:10

    Isto extravasa qualquer instituição e não pode ficar impune. O silêncio torna-nos cúmplices caso não haja queixa apresentada.
    O próprio Ministério Público, tem o dever e obrigação de, perante uma entrevista deste quilate, investigar esse indivíduo.
    É tempo de haver justiça e de fazer cumprir as leis.
    É certo que, como eles dizem, "O Porto é uma nação"! Mas enquanto fizerem parte deste país, estão sujeitos às leis vigentes. O Porto pode ser uma nação, mas os seus cidadãos não estão acima da lei.
    O futebol tal como e o petróleo, gera muitos interesses que impedem a liberdade e a justiça!

    ResponderEliminar
  6. Mas afinal quem é que apoiou o Nandinho? Não foi o Vieira? Será que o Vieira é capacho do Pintinho?
    Paulo G.

    ResponderEliminar
  7. Shadows
    Muito bem elaborado o teu post.
    É chocante o apoio da FPF ao macaco e restantes selvagens....
    Onde eu não concordo contigo é na necessidade de o Benfica responder ao dirigente da claque SuperDragões....porquê e para quê?
    Para atear ainda mais o ambiente?
    É mais uma armadilha....
    Se "mordermos o isco" ainda somos "vítimas" do esquema das "bolas quentes e bolas frias" e vamos mesmo para a batalha campal que nos espera no Canelas...
    Tens dúvidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela primeira vez estou de acordo com este JTFII (que para mim deve pertencer a um certo call-center...)
      Porque raio o Benfica iria responder ao macaco? Mas quem é o macaco para merecer umas palavrinhas da nossa INSTITUIÇÃO???

      Eliminar
  8. E o pintinho corrupto ainda teve a falta de vergonha de falar de uma matéria do France Football, sobre a decadência do futebol português e o facto dever-se ao Benfica ter uma claque ilegal.

    Eles foram durante 30 anos a vergonha do futebol português, ganhando com fruta, viagens e a receber árbitros em casa, ainda tem a coragem de sequer falar.

    Eles orgulham-se de não ter uma claque ilegal, depois constata-se que fazem ameaças a árbitros, vão a cafés de pais de árbitros, pertencem a um clube(canelas) que é só o mais arruaceiro de Portugal e arredores, o líder da claque incentiva à violência inúmeras vezes, para além de viver em casas luxuosas, andar em carros topo de gama e declarar 600 e tal Euros, entre muitas outras que podia enumerar..

    TENHAM VERGONHA SENHORES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teu tu vergonha de apoiares um presidente que 600 milhões de euros à banca. Sabes quem vai pagar? 600 Milhoes de euros a dividir por 10 Milhões de portugueses sabes quanto dá? 60 euros a mim, 60 euros a ti, a tua mãe, ao teu pai, a tua tia, ao teu tio, ...
      Tem vergonha
      Aristoteles

      Eliminar
    2. São artigos encomendados pelos "amigos". O Antero Henrique ajudou a encomendar este. No passado a vinda do Casillas também ajudou a jornais ditos conceituados (A Marca, As) a escrever bem do Porto e mal do Benfica e do futebol português.

      Eliminar
  9. Nada de novo. São estes os valores que são transmitidos pelo líder de uma claque legal. O outro... o verde, esse opta por ser mais discreto, algumas vezes, coloca até um carapuço de modo a que não o reconheçam a entrar em casa(s)...

    Para quando uma "investigação", perguntando ao IPDJ, quantos elementos estão registados pelos Azuis e pelos Verdes?
    Seria pertinente, porque ao que parece, registam "meia dúzia" cada, e já são legais. Além disso, não deixa de ter piada, o IPDJ nos documentos essenciais ao registo, não pedir o registo criminal dos elementos.

    Saudações,
    GG

    ResponderEliminar
  10. Em relação à foto acima,exijo um sumarissimo aos agentes e 3 meses de suspensão porque estão a agredir um animal.

    ResponderEliminar
  11. Já vamos no ano 2000. Já não deve faltar muito para que se fale de novo no Calabote.
    Este Sombras vai de mal a pior. É so rir! Loooollll

    ResponderEliminar
  12. Se calhar um canelas-Benfica o futebol em Portugal morre! se já não morreu?!
    O q é preciso para prender este criminoso? Escreve (como quem diz) um livro a gabar os seus crimes. Tira uma licenciatura e um mestrado só possível numa república das bananas. Declara q ganha o ordenado mínimo. Mas tem um porche, uma moradia e vários negócios na cidade do Porto. Incentiva repetidamente o ódio e raiva ao Benfica, etc, etc...
    Mas como pertence a uma claque legalizada e a outra paga por todos nós, não lhe acontece nada?
    porque q não emigrei quando tinha 18 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vais a tempo. Mas emigra para longe e para um país onde te adaptes com facilidade. Coreia do Norte é uma boa sugestão.
      Aristoteles

      Eliminar
  13. Beneplácito...olha-me esta sombra armado em senhor cultural..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para escrever "...plácito" foi meia hora! :)))

      Eliminar
  14. Quanto ao macaco e companhia..."há muitas maneiras de matar gatos"como se diz no meu bairro,em relacçâo ao pessoal que está indignado como as coisas estão no BENFICA a nível de gestão seja em que departamento for,dia 29 do corrente mês vai decorrer a assembleia geral,que melhor sitio para com a devida ordem e respeito pôr as devidas questões.CARREGA BENFICA RUMO AO PENTA

    ResponderEliminar
  15. Curioso que seja referida justamente uma Lei que o slb viola todas as semanas... a das "claques". Este shadows é um ponto.

    ResponderEliminar
  16. Mas esperem lá, o macaco é ou não é jogador de futebol, ou melhor está ou não inscrito como jogador de futebol?
    Está de certeza, como tal deve ser punido por declarações deste teor, ou estarei errado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto. Mas os responsáveis do conselho de disciplina não lêem jornais. Só comunicados/queixas do SportingCP, e apenas contra jogadores do SLBenfica, ah, espera eles só fazem queixas de jogadores do Benfica.
      Os membros do conselho de disciplina já dever saber de cor os dados pessoais do Samaris, desde a data ao local de nascimento, nome dos pais, n.º do passaporte...

      Eliminar
  17. TEM DE SE FAZER QUEIXAS NA LIGA ,NA FPF ,NO Ministerio publico ,NA Policia judiciaria na procuradoria geral da republica na ERC etc etc ate alguem lhe dar o respetivo castigo ,de contrario ate os filhos da grandissima vaca azul e verde da orquestra jornalistica de merda continuarem a grunhir q nem porcos em corrual alheio.

    ResponderEliminar
  18. É absolutamente inacreditável como os preconceitos e as ideias pré-concebidas toldam a capacidade de raciocínio das pessoas …
    As pessoas não gostam do Benfica e a partir daí toca de malhar … !!!
    E CEGUEIRA É EUFEMISMO … !!!
    ENTÃO ESTE PORCO NEM NO CURRAL DAS ANTAS VIVE EM PAZ .

    ResponderEliminar
  19. Ao que a estupidez azul-mafíosa conduz as pessoas .
    É mais fácil desmascarar a estupidez de um bandido-azul do que apanhar um tetraplégico .

    ResponderEliminar
  20. Em Portugal, o fcp comprou pareceres a peso de ouro e pelos vistos comprou opiniões de juristas, comentadores e jornalistas desportivos daltonicos também ao mesmo preço … mas, obviamente, essa propaganda ignóbil não vale nada nas Instâncias Internacionais ..

    ResponderEliminar
  21. Está tudo errado quando é o ódio que motiva qualquer interveniente do desporto. E até gostava que o benfica calhasse no sorteio contra estes pobres de espírito. Até gostava de ver a coragem do menino. Podia ser que se resolvesse este vírus de uma vez por todas, já que associação do porto não consegue...

    ResponderEliminar
  22. Em termos de propaganda, os azuis corruptos são tão descarados e sórdidos como os criminosos Fascistas e Nazis.
    Agora, contra todas as evidências, a azul propaganda corrupta tenta impingir aos Portugueses a tese de que a CD da Liga e alguns árbitros estão ao serviço do Benfica.

    ResponderEliminar
  23. Mas ultimamente as coisas não têm saído bem à propaganda corrupta azul das antas , depois de vários tiros nos pés como a esta hiena azul do deash q só grita quando lhe dão com um saco de porcos para venda em contumil

    ResponderEliminar
  24. em termos de sentimento de impunidade os azuis corruptos eram/são piores do que a máfia Napolitana …
    Agora, continua o desavergonhado sentimento de impunidade, só que em vez de confiança começa a notar-se desespero nas atitudes dos corruptos azuis essa corjsa de bandidos continua a roubar em Portugal .

    ResponderEliminar
  25. Moral da estória, os portistas são os únicos mafioso-miseráveis Atrofiados Mentais e DM do Universo todo que:
    a) Acreditam que o pinto da costa não conhecia o remetente da valiosa caixa, com 3 dentes de elefante, que foi confiscada pelos Serviços de Alfândega de Pedras Rubras.
    b) Acreditam que o fcp pagou por engano uma factura do árbitro calheiros.
    c) Acreditam que “fruta da época” são melões e “café com leite” é uma mistura de leite de burra com café do Brasil.
    d) Acreditam que um apitadeiro foi a casa do pinto da costa, dois dias antes de um jogo, para tratar de assuntos familiares.
    estes bandidos são o pior da escumalha de Portugal a viver a custa do povo ,e nimguem quer saber .

    ResponderEliminar
  26. É ESTA GENTALHA azul QUE DOMINA O FUTEBOL PORTUGUÊS: UMA CAMBADA DE MISERÁVEIS MAFIOSOS …

    ResponderEliminar
  27. O importante é responder aos comentários de benfiquistas!! Quando se trata de atacar, quem nos ataca, temos postura de manso. Esta ESTRUTURA é uma vergonha

    PdC

    ResponderEliminar
  28. JÁ ALGUÉM PENSOU EM LEVAR ESTE AZUL ÉCRIMINOSO A TRIBUNAL … ???

    ResponderEliminar
  29. A MUITO TEMPO QUE O BENFICA É UM ALVO A ABATER!
    Ficou novamente bem claro quem manda nos meandros do futebol …
    A máfia azul e branca …

    ResponderEliminar
  30. E falta falar no recrutamento feito nos super dragoes pela psp do porto... esta era uma questao interessante para ser falada a meu ver, e nao so pelos benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecem o filme "Departed" - Entre inimigos? A primeira coisa a fazer por uma estrutura mafiosa é ter informadores ao mais alto nível lá dentro.
      Não é só a polícia que tenta infiltrar agentes na máfia.

      Quando uma claque passa uma final de uma taça intercontinental com cânticos anti, em vez de cânticos a apoiar o clube deles, está tudo dito. Eles não são do FCPorto, são anti-Benfica.
      Alguns deles foram criados a ver o FCPorto a ganhar e nem razão têm para se queixar.
      Deve ser mal genético.
      Acho fantástico que esse clube de Canelas, ainda exista, quanto mais andar a disputar a Taça de Portugal.
      Depois do que se tem passado é um desprestígio à própria competição, algo com que o ex-dirigente do FCPorto, no tempo do Apito Dourado, actual presidente da FPF não deve estar minimamente preocupado.
      Os milhões vão entrando e o Ronaldo vai resolvendo.
      A preocupação dele é arranjar um tacho na UEFA ou FIFA e sair daqui antes que esta porra lhe estoire nas mãos.
      Fosga-se, entregaram, como diz o povo, a chave do galinheiro à raposa.
      Eu até já imagino um dia destes um tal de Dr. Macaco num cargo institucional da AFPorto, ou mesmo nacional.
      A vergonha não abunda muito por ali. E ambição deve tê-la.
      Ver o Sporting, clube que sempre admirei/respeitei, com grandes atletas, em várias modalidades, a prestar vassalagem a estes tipos, bom ... é triste.

      Eliminar
  31. O pessoal aqui vai ganhando tempo com ataques aos adversários, fazem bem!

    Quem se foca no acessório, perde o essencial e é nesse contexto com a vida decorre.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking