O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Darwin também no futebol, a sobrevivência dos mais fortes, a morte dos fracos.

. 59 comentários
Dando uma vista de olhos aos jornais de hoje:

Na “A Bola”, Fejsa pode voltar no Bessa”, no Record, “Fejsa longe do Bessa.” Da minha parte, esclarecido.

No Correio da Manhã, “Vieira exige aposta nos jovens Rúben e Carvalho”. Quanto ao Rúben, por mim é já amanhã... Não porque tenha visto algo especial do moço nos jogos da pré-época, mas porque tem potencial e sobretudo parece ter mentalidade, o que o torna num jogador com potencial para engatar assim as coisas lhe comecem a correr bem.

Para além disso, chegamos a um ponto em que tem de se começar a deitar fora as cartas que não servem e ver aquilo que sobra. Lisandro não serve... há muito tempo. Como tão poucos viram isso, sinceramente não sei. Luisão também não está num grande momento, mas neste momento parece ser a única peça com potencial de colar os cacos e estabilizar aquela defesa que mete água por todos os lados.

Sobre o Carvalho, aqui há poucos dias falei dele. Para haver aposta no Carvalho vai haver alguém que também chegou ao Benfica com sonhos e não vai ser aposta. É que para já há o Pizzi. E depois há o Carvalho. E ainda há o Krovinovic. E ainda há o Chrien. Quatro para um lugar. Como aqui disse na altura, isto não é um plantel bem formado nem uma aposta consciente na formação. Se o plantel tem 30 jogadores é por causa disto, para os putos da formação caberem, mesmo que não joguem.

Se falarmos nos trincos, há o Fejsa, depois há o Samaris... e ainda há o Augusto que, segundo o “Record" de hoje, “Felipe Augusto conquista Rui Vitória”, mais 3 para um lugar, o que dá, a nível de meio campo, e tendo em conta que o Benfica joga em 4-4-2, em sete jogadores para dois lugares!

Mas podíamos continuar para falar por exemplo em Diogo Gonçalves. Para as alas há Sálvio e há Cervi. E há Zivkovic e Rafa. Agora também há Gabriel... E depois há também o Diogo Gonçalves... Mais seis para dois lugares, mais um exemplo de um plantel bem formado, onde os jogadores da formação estão aí a... rebentar!

E tudo isto meus amigos é fatual, a não ser que alguém desse lado me queira vir justificar estes números e explicar-me os benefícios desta estratégia que sinceramente não entendo. A confusão é evidente, e só não vê quem não quer.

Claro que Vieira exige... Formação. Claro que exige, e só pode exigir. Vieira precisa da formação para justificar toda a estratégia, para dizer que se está a trabalhar no futuro e não no presente que se vê nesta altura.

No “Record” vem também hoje Doumbia: “Ainda aprendo uns truques com Jesus”. Eu não sei se aprende ou não, o que sei é que no Sporting são n os jogadores a dizer que aprendem qualquer coisa com o seu treinador...

E gostava que no Benfica também houvessem cabeçalhos assim, jogadores a evoluir, jogadores a dizerem que o seu treinador os tornou melhores... E destes não vejo. O que não teria importância nenhuma se eu não lesse os cabeçalhos tantas vezes encomendados nos jornais mas notasse essa evolução no campo e em jogadores como Cervi, Zivkovic, Rafa, Jimenez, Carrilho, e já só falo destes 5 porque acho que estes pelo menos têm potencial para serem muito mais do que têm sido.

Por fim, Benfica perdeu em casa com CSKA, o Porto perdeu em casa com o Besiktas, salvou-se o Sporting que foi vencer a casa do Olimpiacos.

Não estamos a falar de nenhuns colossos europeus, estamos a falar de equipas dos campeonatos russo, turco e grego, aqueles campeonatos que normalmente competem com o português para estarem logo a seguir ao top 5 Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.

Continue-se pois a falar nos records de pontos no campeonato português para se dar a ideia de que cá dentro as grandes equipas estão muitíssimo mais fortes do que num passado recente. Não estão de facto, as outras 15 do campeonato é que estão muitíssimo mais fracas, a viverem de tostões e de jogadores emprestados e cada vez mais perto do abismo. As pessoas não notam mas cada vez mais, as grandes figuras do campeonato fora dos três grandes, são jogadores emprestados pelos três grandes às pequenas equipas!

E por isso mesmo acabo esta vistoria aos jornais com o Record de hoje: “Liga Ibérica vai mesmo avançar.” Darwin também no futebol, a sobrevivência dos mais fortes, a morte dos fracos.


Inevitável, diria! 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. O João Carvalho está a disputar o lugar do Jonas e não o do Pizzi. Pelo menos foi o que aconteceu na pré época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Eu ia perguntar em que é que se baseia o Redmoon sem ser no FM Mobile, mas tu já deste o mote.

      Eliminar
    2. O João Carvalho tem inteligência mais que suficiente para jogar a 8 ou médio interior, desde que as características do adversário o permitam.
      Alguma vez o João jogou nessa posição de forma assídua no seu percurso profissional?

      Eliminar
    3. O João Carvalho a disputar o lugar do Jonas? Não sei se ria se chore...

      Eliminar
    4. Quem tem de disputar o lugar do Jonas é o talisca.
      João Carvalho deveria rodar mais para ver se ganha personalidade. É muito apagado não tem protagonismo nem mesmo na selecção sub 21. É ridículo pensar já nele parava equipa principal há que dar tempo ao tempo.

      Eliminar
  2. De um adepto do Sporting que gosta de futebol, daí em não ter pudor em consultar estas andanças, deixe-me dizer, que com a devida distancia em relaão ao tema Benfica, formação e numero de jogadores, estou contente em saber que mais pessoas partilham da minha opinião, vivemos com a mania da megalomania, e que tirando Barcelonas, Reais, Bayerns, Juventus, todos os outros clubes são "peaners" comparados com os 3 colossos portugueses.

    Desculpem se ofenderei as vossas almas benfiquistas, mas anormal foi o Sporting ter conseguido ganhar da forma que ganhou na Grécia, o resto foram resultados perfeitamente normais e com odds não muito altas.

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi anormal ganhar na Grécia como o Sporting ganhou. O Olympiakos está a anos-luz do que já foi, basta olhar para os nomes da equipa titular. Pardo ou Diogo Figueira em Portugal não passariam de um Braga ou Guimarães. Apesar disso, boa exibição e vitória importante na luta pela liga europa.

      João Silva

      Eliminar
    2. Marionetas14/9/17 11:28

      Para os clubes portugueses crescerem necessitam de Direcções que estejam mergulhadas na compilação de decisões inteligentes SEMPRE!, algo a que não temos assistido em nenhum dos 3 grandes. E entenda-se, este regabofe com as políticas de contra-informação são ruído para tapar os olhos dos adeptos incautos, assim a Incompetência está bem escondida e as Direcções podem passar pelos pingos da chuva, dividir para reinar em processos externos e internos (este últimos os mais graves)

      Eliminar
    3. "O Olympiakos está a anos-luz do que já foi"

      O CSKA também. Qual é a diferença? Agora ninguém se preocupa com a pontuação na Europa? Ou só quando o Benfica ganhar e os outros perdem?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada14/9/17 12:31

      Não sei se foi anormal a vitória do teu clube porque não vi o jogo. Mas se essa anormalidade advém de se jogar com um clube que esta a anos dos três maiores em Portugal, está explicada essa vitória. E ainda bem. Parabéns, porque sempre é melhor ganhar!
      Deve ter sido uma vitória igual à que obtiveram com o Steua que está irreconhecível! Esse jogo vi e deu-me pena presenciar a diferença...

      Eliminar
    5. JotaPê,

      Ninguém falou no CSKA. Mas mais acrescento, como adepto do Benfica não quero saber da pontuação de Portugal na Europa. Quero que o Benfica ganhe todos os jogos, quer internamente, quer nas competições internacionais.

      Parece-me que o meu comentário anterior feriu aí alguma paixão sportinguista.

      João Silva

      Eliminar
    6. Por que é que um sportinguista sente necessidade de participar nos blogs do Benfica? Não há blogues do sporting que cheguem ?

      Eliminar
    7. Talvez não tenha sido claro nas minhas palavras, pois esta visto que encontrou nelas uma aparente necessidade da minha parte.

      Passo a esclarecer:


      1º Sou adepto de futebol, com paixão pelo Sporting. Nada, felizmente, me impede de consultar o quer que seja.

      2º Em parte, e agora que me desculpem os demais adeptos do benfica que não se revem neste cenário, faço, por entertenimento, pois a blogosfera é um excelente local para diversão, faço questão depois de me rir com alguns comentários deixados em posts de blogs afetos ao Sporting, vir sempre aqui consultar os incautos e desprovidos de inteligencia adeptos como o sr. Anónimo (vá-se lá saber porque) para uma boa dose diaria de comédia.

      Eliminar
  3. Não posso acreditar na noticia do CM sobre a tal exigência, é inaceitável até porque LFV se tem coisa onde é bom é na escolha de jogadores e na estratégia de jogo, aliás em outras áreas onde supostamente é craque tem demonstrado ao longo dos anos uma inteligência manifesta.
    Preconizo 2 jogadores de qualidade para cada lugar, um plantel de 24/25 jogadores e que os titulares da B fossem atletas de qualidade inequívoca para serem alternativa em caso de lesão/castigo dos 2 da A.
    Isto é tão óbvio.
    O desgaste emocional a que os atletas que não jogam nem jogarão são sujeitos deve ser enorme, a quebra de confiança nas suas qualidades e a desmotivação devem fazer muito bem ao balneário.
    É isto o Benfica.
    NOta: O passivo é realmente um problema grave, mas com o dinheiro gasto nos vinte e tal jogadores adquiridos - 10?/15?/20? milhões (falo em Pedro Pereira, Arangos, Milos e outros; no ano passado Celis e Benitez alguns 8 milhões nesses dois) tinha sido possível reforçar a equipa com jogadores realmente úteis nas posições carenciadas. Este permanente contentor de jogadores retira capacidade de gestão com critério, como se vai buscar um Milos e se empresta duas semanas depois, isto é dum amadorismo brutal, se fossem 3 ou 4 um gajo dizia, foi azar, agora isto é o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era exatamente isso: plantel de 24 jogadores + equipa B.

      Chegava e sobrava.

      Nos somos finos porque temos muitos jogos e vamos chegar a final da Liga dos Campeões: 30 na A + equipa B.

      O moral de muitos na A devê ser excelente até pq já viram que vão jogar muito.

      Na B melhor ainda, já que há grandes possibilidades de serem chamados aos A ao longo da época.

      Quanto aos reforços, foram 20 para um titular de caras na A.

      Vamos dizer mais o quê?

      Eliminar
    2. Chegam 24 jogadores? O ano passado chegámos a ter 9 jogadores lesionados ao mesmo tempo. Significavam 15 jogadores de campo. Chegam?
      Iam buscar aos B? Este ano toda a gente ralha que os contratados não têm qualidade e queria ir buscar jogadores aos B?
      Ora aí está uma afirmação de alguém que não tem noção daquilo que escreve.

      Eliminar
    3. @14.22h
      Quando se vai à equipa B é para os jogadores irem para o banco:
      Alex, Kalaica, Ferro, Gedson, Florentino, Keaton, Heri, Alan, Gomes, Félix, Jota... vai-me dizer que irem para o banco qualquer um deles seria errado? Conheces os jogadores minimamente?
      Quem é que não tem conhecimento de causa?
      Qualquer um destes jovens se houvesse necessidade de jogar 2 dezenas de minutos, nenhum comprometeria!!!! E com a qualidade técnica que alguns têm até poderiam tirar um coelho da cartola inesperado.

      (... enfim...)

      Eliminar
    4. Sim, mas é preciso perceber que tudo tem o seu tempo. Não vão entrar todos ao mesmo tempo.
      Para já pelo menos o Varela já é titular e parece cada vez mais seguro. Espero que mantenha e melhore até.
      Note-se que muito se criticou aqui a falta de um guarda redes.
      Queriam um Hadreky qualquer por 10 milhões ... outros terão a sua oportunidade.

      Eliminar
  4. BenficaCampeao14/9/17 11:14

    Carência de qualidade na zona recuada do terreno,e excessso de opções de valor no sector avançado.
    Como já referi anteriormente,não compreendo esta planificação.
    Tem sido esta a lógica da Direcção...vendemos um central e um lateral,vamos buscar um extremo e um ponta de lança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tem sido esta a lógica da Direcção"

      E o manso aceita e baixa a cabeça.

      Eliminar
  5. RedMoon
    Concordo parcialmente com a análise que fazes da quantidade de jogadores a mais para a posição 8 e para a posição 7 e 11. O fecho do plantel para essas posições foi feito desta forma, porque não houve tempo para decidir quais os jogadores que deviam efetivamente ficar. Se não houve tempo é porque foi mal feito.
    O que não concordo contigo é fazeres o teu comentário baseado em manchetes de jornais que são ANTI Benfica. És uma pessoa inteligente e certamente sabes que existe uma campanha contra nós na CS. Nos próximos dias vai acentuar -se uma campanha contra Rui Vitória, as suas escolhas, a tática, a sua postura. E ao fazeres eco dessas manchetes apenas contribuis para dar força da campanha ANTI Benfica. E ao fazeres isso potencias que mais notícias destas existam.
    É isso que vocês não entendem.
    Discordares da Direção do Benfica é legítimo, discordares das opções do Rui Vitoria também. O que eu critico é o momento, a forma e a falta de cuidado com que o fazes. Nada é positivo, tudo é uma calamidade, tudo vai correr mal e pior, são todos incompetentes.
    Pensa comigo:
    Qual a diferença do início desta época para o início da época anterior?
    Nenhuma...
    O ano passado empataste com o Setúbal (golo do Setúbal fora de jogo) e empataste com o beksitas...dois jogos igualmente mais da nossa parte.
    Este ano ganhaste ao Portimonense e perdeste com o CSKA.
    Tudo igual.
    O ano passado recuperaste. Este ano também vai acontecer. Esperança porque quem deu a volta o ano passado também o vai fazer este ano.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa a pergunta, mas publicações Anti-Benfica porquê? Se ainda esta semana Luis Bernardo deu uma entrevista ao Record? Se Vieira já foi várias vezes à CMTV dar entrevistas em exclusivo? Se Vieira concede regularmente entrevistas de fundo quer ao Record quer à Bola? Entendes como isso não faz sentido? Ou será que são Anti uns dias e Pró outros?

      Já agora, a história repete-se? O passado dá uma garantia automática ao futuro?

      Eliminar
    2. Incrível como no mundo do futebol se acha que há timmings para manifestar opiniões. O RV ganha muito bem para lidar com as criticas ao seu trabalho. Que trabalhe no duro, que deixe a postura frouxa que demonstra para o publico e se assuma. Após dois anos de trabalho no Benfica é preciso crescer ou dar lugar a outro.

      João Silva

      Eliminar
    3. " Nos próximos dias vai acentuar -se uma campanha contra Rui Vitória, as suas escolhas, a tática, a sua postura"

      Não precisa de acentuar-se nada porque muitos benfiquistas já vão percebendo (alguns a muito custo e face à realidade tão gravosa) o que vale o Rui chouriço. Um técnico medíocre que não trouxe mais valias.

      "O que eu critico é o momento"

      Qual momento? Tu também és daqueles que acha que o Benfica não deve ser discutido? Não questionar, não apontar erros? Achas que o Benfica deve ser discutido a falar baixinho, de madrugada, para não incomodar ninguém? Porque se criticamos em nós o que sempre criticámos nos outros vai dar trunfos aos adversários, não é?

      Eliminar
    4. Pois. O ano passado tínhamos Ederson, Lindelof, Nelson. Este ano temos "bola".
      Continuarei como sempre a apoiar e a puxar pela equipa. Mas a crença numa boa época está a zeros. Fiz um "reset", tipo Rui Vitória.

      Eliminar
    5. Jtfili

      Eu quero é ser penta... E a minha esperança é de que 30 jogadores na A + 20 reforços haja 11 ou 14 que nos levem lá.

      O que não invalida que muita coisa foi mal feita este ano, e só não vê quem é cego. Já se ganhou muitas vezes fazendo quase tudo mal e também já se perdeu muitas vezes depois de planificações exemplares.

      Quanto aos títulos dos jornais, não me baseiam neles, eles apenas reforçam aquilo que já disse muitas vezes.

      Por exemplo que apostar em Diogo Gonçalves não é ter um plantel com 6 extremos, sendo que dois dos suplentes custaram 23 milhoes de euros juntos! Mais valia emprestarem o rapaz, até para bem dele.

      Mas claro que eles têm de lá estar no plantel, mesmo que a fazer número. Se não for assim como é que vamos continuar a justificar que o Benfica é um clube virado para a formação?!

      Eliminar
    6. Perante o que escreveste aqui, chego à conclusão que os pasquins que tanto insultam e desrespeitam o Benfica e os Benfiquistas têm como fonte das notícias o NGB e em particular o que escreves

      Tudo dito

      José Pena

      Eliminar
    7. Shadows
      Vou-te dar só uma razão para considerar a CS como ANTI Benfica: algum jornalista ou Direção editorial fez algum comentário ou justificou a conversa em off com o ex-gordo? Alguém se demarcou desse triste episódio do jornalismo? Alguém, em conferências de impressa questionou o ex-gordo sobre algumas das coisas que ele disse em off? A resposta é NÃO. Basta veres a quem pertencem os grupos da CS em Portugal. E porque razão mencionas as entrevistas de LFV para dizeres que esses pasquins não são ANTI Benfica? Não devia existir qualquer contacto com quem nos é hostil.
      Outra coisa, eu acredito que quem deu a volta no passado (sócios, adeptos, jogadores, treinador e Direção - e por esta ordem) tem condições para repetir. Não garante, mas promete....são 4 anos seguidos sempre a terminar da mesma forma.
      João Silva
      O RV não é bom? Já não é o nosso treinador?
      Ele aceita muito bem as críticas e luta contra quem lhe quer fazer mal. Aliás, basta ver os 2 últimos anos para perceber isso...
      Tu podes criticar as opções dele, o que não deves fazer é usar argumentos ANTI Benfica. Queres um exemplo? O RedMoon escreveu que os jogadores do Sporting dizem que aprendem com o JJ é no Benfica isso não se passa....palavras para quê....
      F.L.
      É em momentos de crise que temos que nos unir. Juntos somos mais fortes. Apoiar e deixar a politiquice para Shadows, RedMoon e RGS (e Direção do Benfica). O Benfica é dos sócios e adeptos e não destas cabecinhas pensadoras que sabem tudo....
      RedMoon
      Mas está tudo mal? Não há nada a correr bem? Deixamos de saber fazer?
      Não podemos ser radicais. Temos que ser construtivos. Se formos destrutivos, não criamos valor nenhum.

      Jotape
      A ti nao te respondo pois não falo com lagartos

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho14/9/17 17:59

      Não houve tempo para decidir quais os jogadores que deviam ficar?!!! Andaram a fazer o quê para lhes faltar o tempo?

      Eliminar
  6. Portanto, agora vieira encomenda umas noticias nos jornais, diz que dá uns murros na mesa e que exige aposta nos miúdos.

    vieira, sabe melhor que ninguém que o Benfica está teso que nem um carapau e que não tem poder para ir ao mercado contratar mais dos que svilares e chriens (cujo potencial ao nivel de messi a propaganda tratou logo de disseminar nas mentes autistas). E nisto, à esperteza de vieira tem de se tirar o chapéu, especialmente quando a maioria do público encarnado tem dificuldade em respirar e vestir-se ao mesmo tempo. Baseia-se em Chomsky, optando por duas estratégias: criar problemas e oferecer soluções - delapida o plantel, não compra de forma correcta e agora diz que o Seixal está cheio de talentos - e dirige-se ao público como se este fossem crianças - traz sempre na "mala" o papão (Vale e Azevedo) para assustar, trata o Benfica como colosso mundial das finanças e deleita-se a ver os estúpidos babarem-se.

    Portanto, seguindo a tua ideia, agora mete-se a malta toda a falar dos miúdos, que esses são o futuro e a solução, o chouriço medroso Vitória aposta em dois ou três para calar as vozes mais desafinadas e a poeira assenta. Depois a coisa estabiliza, mais um ano a praticar futebol miserável mas, graças a Deus, vão haver os árbitros e o VAR que vão ser os únicos responsáveis do Benfica não conseguir chegar ao penta.

    Dito isto, pega-se num trabalho magistral de JJ, "parte-se-lhe a boca toda" e contrata-se um professor tecnicamente miserável que agora vem tornar o Benfica no próximo campeão do Mundo. E malta engole, sem espinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o LFV e tu a basearem-se no grande Chomsky...

      5- "vir a publico como um deficiente mental, procurando a empatia da audiencia"

      Mas é um overkill, a lagartice chega, podes largar a parte da retardadice 😒

      Eliminar
    2. Não há duvidas. És pago à peça!

      Eliminar
    3. Este aqui faz lembra o José Pina a ler o relatório de contas de 31 de Setembro !!! Passam a vida a falar do Benfica para desviar as atenções. Deve ser muito bom pagar 8 milhões a um treinador que não ganha nada!!!
      Mas pronto consolam-se com o facto de ser um mestre da táctica, ao contrário do Rui Vitória, que não percebe nada disto, mas ganha, e ganha e volta a ganhar.
      Deixem-se de tretas, pode ganhar-se um ou dois jogos com sorte, mas campeonatos não!

      Eliminar
  7. Darwin afirma survival of the fittest, não of the strongest...para quem cita algo basilar para a sua ideia que pretende exprimir, podias ao menos fazer as coisas como deve de ser. O futebol está numa bolha de inflacção e a fugir para a frente, onde vês o futuro eu vejo o fim com um estouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai estourar e de que forma.

      No nosso país vai ser ainda mais forte pois os clubes aqui não têm dono.

      Existe um clube que tem um figurino híbrido, onde os sócios pensam que são donos da SAD mas esse tem dono - o clube dos Sapos de Lisboa.

      Mas esse dono não é nada recomendável e vai estourar antes do clube arrastando com ele esse clube gerido por gente medíocre

      Vai ser um fartote ve-los a guinchar junto com os Porcos do Norte em fuga para o Brasil

      José Pena

      Eliminar
    2. O único que eu vejo a dar o estouro, e que já deu, está no meio de um estouro de proporções épicas, é o Porto.
      Daí o desespero da contratação de um imbecil desesperado e falido, e também intervencionado, director de comunicação, contratado para fazer o trabalho sujo de disparar sobre o Benfica, depois de ter falhado a miserável estratégia de dezenas de anos da tentativa de arrasar o Benfica e substitui-lo pelo Porto. Estratégia miseravelmente falhada de gente corrupta e perdedora!
      Sem as ajudas que tinham irão perder cada vez mais. Está escrito nas estrelas!

      O Sporting irá depois, mas irá levar mais tempo. Mas irão continuar na curva descendente que têm tido e que já dura há 50 anos.

      Eliminar
  8. Ontem noutro post alguem disse que agora choram porque querem abater o passivo , e outro disse que essa estratégia é para estarmos preparados para a liga ibérica.

    Ah sim entao porque nao vendem o Rafa? e ainda foram buscar mais um extremo o tal gabi gol? e nao se aposta no Diogo Gonçalves?
    Porquê vieram Pedro Pereira , Hermes , Felipe Augusto , e nao se apostou na formaçao ?

    Porquê o passivo é tao importante e foram comprar o Jimenez (não está em causa a qualidade) e o Rafa, quando ja havia Sálvio , Zivkovic , Guedes , Cervi , Carrillo , e ainda Pizzi podia ai jogar? e na linha avançada já havia Mitroglou , Jonas e Jovic (Que já tinha custado dinheiro) e ainda Guedes podia fazer essa posição?

    Ou seja se era assim tão importante poupar dinheiro so Rafa e Jimenez destroiem essa teoria , para posiçoes que ja tinhamos jogadores.
    nao estou a dizer que nao foram bem comprados , eu gosto muito do Jimenez , estou a falar é da tal estratégia do benfica.

    Porque vieram Agras , Aranjos Benitez e outros mais se nunca vamos ver eles a jogar no Benfica? vamos ganhar em vendas com esses jogadores dizem me , sim e a equipa principal não é prioridade? mas mesmo assim continuamos a precisar vender meio plantel mesmo com a valorizaçao desses jogadores , foi sempre assim!!

    No entanto , se eu vendesse o Felipe Augusto va por 5 milhoes , o Samaris por mais 20, o Hermes por mais 1 2 milhoes , e o Rafa por 15 milhoes , se calhar aqui ja tinha alguns milhoes e dava para comprar um bom 6 e um bom central digo eu , sem prejuizo para o Benfica e nao venham dizer que Samaris é peça fundamental do Benfica em termos de ambiente , havia lá outros e já foram , até porque Samaris destabiliza-se muito facilmente (pontape de irritaçao contra portimonense e murro em moreira de conegos)!

    Por isso é muito facil desmontar a teoria de que é para abater no passivo até porque se depois com mais 25 milhões de mais de 100 milhoes de euros comprassemos um DD e um 8. nao era por ai que o Benfica ia ficar mais pobre, Bruno Fernandes custou 9 milhoes só para dar um exemplo.

    E assim o Benfica ficava com uma equipa altamente competitiva , afundava os outros dois , e podia preparar a mesma a tal aclamada liga ibérica e ainda dava mais tempo a formaçao para crescer e aparecer na proxima epoca muito mais entrosados e experientes.

    Por isso essa teoria cai por terra!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual a razão porque dizes tanto disparate? É que por mais esforço que faça não encontrei nada no longo texto que se aproveite.

      Eliminar
    2. Se nao houvesse um otário a reclamar do que eu digo é que ficava admirado , contrapor o que eu digo ou rebater com argumentos é que está quieto!

      Eliminar
    3. Ó live... Realmente quando se quer consegue se criticar o cu e as calças. Críticas porque é caro e porque é barato. Críticas porque se comprou e porque não se comprou. Críticas porque se vende e porque se vende. A única coerência é a crítica... Críticas tudo.

      Eliminar
    4. Primeiro eu acho que interpertar Portugues , nao sabem o que é isso e depois se é so isso que consegues ler e nao percebes que eu estou a desmontar uma teoria da treta, so demonstra o quanto limitado és.

      Eliminar
    5. O Samaris por 20 milhões???? O rafa por 15?????
      quem é que ofereceu esses valores por eles?

      Eliminar
  9. A bomba que ai vem, está no Relatório e Contas.
    Aguardemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bomba?? Ahahaha até parece que já não andam a trabalhar nisso já á alguns dias, se não reparaste o Benfica já fez mais comunicados nos últimos dias que no últimos dois anos!! Algo se está a preparar, a direção já sabe que assume a incompetência destes anos todos a nível economico! Ainda não houve aqui um post sobre a transferência inacreditável de Marquinhos...

      Eliminar
  10. Daqui a mês e meio, a bomba será "Benfica primeiro clube no mundo com uma universidade" ... "investimento sem precedentes" ... "Universidade Benfica terá curso de Economia"

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada14/9/17 13:00

    Há muitos anos que deixei de comprar jornais. Aliás, desde os meus 14/15 anos que uma notícia mentirosa e manipulada sobre alguém meu conhecido que fiquei com a pulga atrás da orelha. E já lá vão uns bons anos...
    É lamentável que a (des)comunicação social se sirva de esquemas muitos duvidosos para "vender" notícias. Hoje, só acredita quem quer. Todos, repito, todos, temos obrigação de estarmos suficientemente informados de forma a não nos deixarmos enganar.
    Um jornalista que se preze, não deve plantar notícias sem averiguar a sua verdade. Verdade, que os dirigentes muitas vezes querem escamotear usando esses pseudo jornalistas que se predispõem a tudo!
    Quanto à preparação e gestão do plantel, foi a lástima de sempre. Este ano, com a agravante de não haver compensação das vendas.
    Esta constatação só quer dizer uma coisa: Que o presidente e seus acólitos estão desesperados e perdidos não sabendo já o que fazer. Criaram um monstro e agora estão à rasca (desculpem o calão) para sair dele. Tal como se costuma dizer: "Quem fez os filhos que os ature", também eu digo: Quem fez a m@rda que a limpe.
    Aguardo que alguém venha aqui acusar-me de odiar o Vieira. Não odeio ninguém, mas o que ele andou a fazer, não tem perdão.
    Foram compras às carradas, foram despesas tão desnecessárias como absurdas que geraram esta situação caótica!
    Formação?! Mas quem ainda vai nessa? Mal os cueiros aparecem secos levam logo guia de marcha! Onda está então essa aposta na formação? Ah! Já sei! Não conseguimos manter os miúdos porque eles recusam jogar na equipa principal!...
    Andou meio mundo a "encher-se" à conta do Benfica e as consequências estão à vista de quem quer ver!

    ResponderEliminar
  12. Discordo com o quê dizes do Ruben Dias, é um jogador banal quem viu os jogos da equipa B no ano passado vê que Jamaica está muito melhor que ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diziam exactamente o mesmo do Lindelof. É engraçado que a carreira, e até físicamente, são exactamente iguais. Com uma diferença, Ruben Dias foi capitão durante anos das equipas onde jogou, algo que LIndelof nunca foi.

      Eliminar
  13. Como foi intitulado um texto de há uns dias..."era óbvio. Infelizmente."
    A época passada foi bem preparada, um oásis nas presidencias de Vieira. Este ano voltamos à anormal normalidade.

    Acho que a preparação física é desajustada e gera lesões em demasia no início da época. Mas também observo que a partir daqui não existem quebras físicas, como em anos recentes. É o preço a pagar.
    Acredito que, com Jardel, Grimaldo e Fejsa em 80% do que falta chega para ser campeão, mas temos de abdicar das competições europeias. A manta é curta porque o plantel é desequilibrado.
    Na defesa, apesar de todas as enormes qualidades de um grande jogador, que foi e é Luisão, o facto dele ter de jogar sempre mais recuado reduz a consistência do bloco e aumenta distância entre sectores. E isso é fatal para o nosso jogo. Não me esqueço da época do tri, em que, com Lindelof e Jardel, conseguíamos pressionar alto, e.....assustar o Bayern.
    Referes outro ponto fulcral. Enquanto há pouco tempo, com maior ou menor dificuldade, as equipas portuguesas ganhariam a russos e turcos, a perda de competitividade é notória. Mas em vez de darmos a volta a isso andamos metidos em intrigas e mesquinhez. É o triste país que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A época passada foi bem preparada? Então não faltou um 8? E o Luisão já não era velho? E o fejsa tinha substituto e este ano não?
      É sempre o mesmo filme... Os rivais também têm essa conversa como desculpa para pôr as culpas no árbitro... No ano passado ganhou mas tinha este e aquele.. Com este plantel miserável só com os árbitros... A treta é igual.

      Eliminar
    2. No inicio da época passada não sabíamos da súbita tendência para lesões do Jardel, tínhamos Lindelof, que é polivalente e ainda acreditávamos que Samaris seria solução para 6.
      Tudo evolui. Hoje sabemos a evolução desses jogadores, pelo que deveríamos ter acautelado isso.
      Não temos um plantel miserável, mas sim desequilibrado. Mas chega para sermos campeões.
      Gostei de muita coisa que vi terça, dentro do campo
      Preocupa-me mais o estado de espírito dos benfiquistas.

      Eliminar
  14. Pizzi, Carvalho, Krovinovic e Chrien. 4 para 1 lugar diz o RM

    E se for 4 para 2 lugares???

    O Benfica em breve estará a jogar em 4-3-3

    Mesmo com Fejsa

    José Pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os jogos grandes e para a champions o Benfica tem de ter um segundo modelo táctico com 3ou 4 jogadores no meio campo. E não precisamos de trinco (um trinco é sempre um jogador limitado a acções defensivas). Não vejo mal nenhum num meio campo com pizzi, krovinovic, Chrien desde que eles também defendam em grupo. Temos é de ter defesas auto suficientes que não precisem de muletas

      Eliminar
  15. BOCOIO SLB14/9/17 14:28

    Ena tantos!...Tanta gente que merecia, e devia, estar na Dragartada! Tenham juízo! Somos Tetra! 2 passagens da fase de grupos da Champion´s! 1 passagem aos quartos de final da Champion´s! Aproveitamento efectivo da Formação! Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Gonçalo Guedes, Renato Sanches! O que querem mais? Por duas más exibições e uma derrota é preciso isto tudo?

    ResponderEliminar
  16. Caro RedMoon,

    Concordo que os jogadores que tu referiste ainda não evoluíram, faço uma ressalva para o Cervi que acho que teve um bom despenho e notória evolução na época passada. Tal acontece ou por culpa deles, ou por culpa do treinador que não conseguiu tirar o melhor partido das suas características ou, também por a estrutura ter referenciado jogadores que não se ajustam ao sistema filosofia de clube e ou de jogo implementada.
    Existe a velha discussão, devem os jogadores adaptarem-se ao sistema de jogo do clube e do treinador, ou o treinador adaptar o seu sistema às características dos jogadores disponíveis.

    A virtude está na conjugação de ambas. É um tema muito interessante e que dá pano para mangas de análise e discussão.
    Esta virtude, parece-me, foi uma das que o Rui Vitória conseguiu ter ao longo destas duas últimas épocas.

    Na minha análise de teórico treinador de bancada. O busílis desta equipa, para além da entropia causada por terem saído três elementos cruciais da defesa, está no seu meio campo, que não tem robustez física suficiente quando enfrenta uma equipa mais bem posicionada e ou fisicamente mais robusta. Este problema não é de agora já existia com JJ pós Matic, e ainda não foi completamente resolvido, mas só atenuado quando Fejsa joga, ou quando Renato Sanches entrou na equipa. No titubeante inicio de época do TRI, Rui Vitória experimentou uma série de combinações no meio campo até à opção pelo Renato após a sua integração: Fejsa com Samaris, Fejsa com Talisca, Samaris com Talisca, Samaris com Pizzi, assim como Fejsa com Pizzi. Esta última foi a dupla utilizada no ano passado após a saída de Renato, passando o Pizzi a jogar a 8 em vez de a extremo direito, algo que tinha feito durante 2016. A equipa só começou a carburar quando o Pizzi se adaptou ao seu novo lugar. É também necessário dizer que JJ já tinha começado a adaptar Pizzi a essa posição após a saída de Enzo Perez em Janeiro de 2015.
    Penso que estás a ser injusto e superficial na análise ao desenvolvimento de jogadores por Rui Vitória apontares uma única referência comparativa um só jogador, com dois meses de clube época, que diz estar a evoluir com JJ, quando existem uma série de jogadores os quais JJ não conseguiu fazer evoluir quer no Benfica quer no Sporting, para não ser exaustivo vou dar o exemplo do Paulo Oliveira. Algo que é normal, acontece com todos os treinadores. E os que JJ transformou em grandes jogadores: Coentrão, Matic, Enzo perez… entre tantos.

    O Rui Vitória nas suas duas épocas apostou e fez evoluir notoriamente o Lindlof, o Nelson Semedo, o Ederson, o Renato Sanches, e o Pizzi, jogador que o ano passado teve uma evolução tremenda. Jogador do qual eu tenho que dar a mão à palmatória, tive algumas dúvidas…, mas ainda bem que me enganei, 16M investidos, pelo que já fez foi muito bem comprado.

    Vamos esperar para ver como evolui a equipa, os jogadores, ainda estamos no inicio de época.
    Confiar e não precipitar…, mas sempre a considerar o nosso amor pelo Benfica.

    Saudações Benfiquistas
    David Gomes da Costa – Sócio 8999

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ não transformou Matic num grande jogador, o Matic já era um grande jogador.

      Eliminar
  17. Caro RedMoon

    A Liga Ibérica já devia ter avançado há muito tempo. Para o Benfica é a única forma de se aproximar do níval Real Madrid ou do Barcelona em termos de receitas operacionais.
    Os 5 cinco clubes portugueses que a integrarão a Liga Ibérica só tem a ganhar com isso. Disparam os seus níveis de receitas. Os clubes espanhóis ficam com uma liga de maior equilíbrio competitivo, aproximando-se do equilibrio da Premier League. A consequência é a Liga Ibérica se aproximar do nível de receitas de TV da Premier League nos mercados internacionais.

    Saudações Benfiquistas
    David Gomes da Costa - Sócio 8999

    ResponderEliminar
  18. Caro moon, o Rúben Dias pode ser um caso sério no lugar de fesja, fiquem atentos....
    Correio da manhã, se exige não comprava, certo?! Deve ter sido o garganta funda do sporting que deu a dica aos berros.
    Mas moon, fcporto e scp só podem entrar na liga ibérica, na liga europeia não! Proença avança com ideias de sporting e fcporto pois vamos ver....para o bem do futebol?? Ontem já se viu o verdadeiro fcporto e ainda vamos em Setembro....calma!!

    ResponderEliminar
  19. Seja propaganda ou realidade...espero que seja realidade a aposta num dos modos a dc... Pior que o lisandro não fica.
    Interessante constatar que bloggers que se acham com moral para criticar e por em causa a competência de profissionais que conquistaram feitos inéditos se acreditam nos jornais desportivos... É tipo criticar o s. Hawking e acreditar no site do bruxo de fafe (ou do nhaga).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking