O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Curtas

. 90 comentários

Debate no Porto na hora do jogo:
"Ontem à noite, enquanto se disputava o FC Porto – Besiktas no Estádio do Dragão, na RTP 1 realizava-se um debate entre os candidatos à Câmara Municipal do Porto. A marcação deste debate para este dia e esta hora, uma altura em que uma grande fatia dos potenciais eleitores se encontrava a assistir a um jogo da mais importante competição futebolística do mundo, não pode deixar de ser vista como uma falta de respeito pelos portuenses em geral, pelos portistas em particular e pelos próprios candidatos autárquicos. E é, acima de tudo, reveladora de uma noção de serviço público do canal do Estado que precisa urgentemente de ser revista", pode ler-se na newsletter 'Dragões Diário'." - Record.

Esta reclamação do FC Porto não faz qualquer sentido por várias razões. 
A primeira prende-se com o facto de o sócio do FC Porto e atual autarca do Porto Rui Moreira é que tem escolhido os debates a que vai. Se queria tanto ver o jogo, faltava como tem faltado a quase todos. Ou ontem é que a "democracia" era importante?

O também sócio e membro do Conselho Superior do FC Porto, Manuel Pizarro, não se escusou nem colocou obstáculos quando foram escolhidas as datas dos debates. Aliás, tema esse que foi colocado à consideração dos candidatos muito antes da marcação dos jogos.

Finalmente, a esmagadora maioria dos adeptos de futebol na cidade do Porto não é adepta do FC Porto. Esmagadoramente são adeptos do SL Benfica, do Sporting CP e do Boavista. O debate autárquico que realmente interessará aos adeptos do FC Porto será o de Gondomar, município que concentra a maioria dos sócios pagantes do FC Porto.

Misturar portuenses e portistas é, além de provinciano, uma estupidez.

Pedro Guerra ainda na BTV?:
O que é que este senhor ainda faz na BTV? Nem director de conteúdos nem comentador nem nada. A presença deste senhor em orgãos ligados ao Sport Lisboa e Benfica é uma vergonha sem fim.

A forma vergonhosa como não se defendeu NEM DEFENDEU O CLUBE nos ataques relacionados com os mails e os vouchers obrigam a que se afaste definitivamente do clube. Enquanto andou de peito cheio nos corredores da Luz hostilizou benfiquistas e gente com muitos anos de clube.

É interditar a sua entrada na Luz a não ser que pague Redpass ou bilhete. Chega de seres execráveis no Sport Lisboa e Benfica. 

Preços para os jogos da Champions:
Agora a desculpa para uma "casa" com menos de 40 mil espectadores é que o jogo tinha pouco interesse. Isto só pode vir de um lagarto ou de um azul corrupto confortavelmente instalado na estrutura do Sport Lisboa e Benfica.

Para um benfiquista de gema, até um jogo a feijões do SL Benfica tem interesse. 

Ora, se um jogo com o Portimonense chamou 52.795 espectadores à Luz, com o Belém chamou 56.262 espectadores e com o Braga chamou 58.826 espectadores, um jogo da Champions League não seria para encher o estádio? Uma competição limitada no tempo e que é tão importante?

Podem plantar nos jornais as "notícias" que quiserem. Os aumentos até 70% dos preços para os jogos da Champions afastou os benfiquistas do estádio. Decisão desastrosa quer financeiramente quer desportivamente.

A seguinte notícia fala por si própria:


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. fcporto, o clube com mais influência na rtp (daí o nome rtporto), a queixar-se da rtporto. Espectáculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATENÇÃO:

      o local com mais adeptos e sócios da região do grande porto é................Canelas!

      Eliminar
    2. A única coisa com que concordo no texto é sobre o Pedro Guerra. A guerra suja não se faz na televisão.
      A tirada sobre os adeptos do Porto tem piada mas retira seriedade ao resto do texto. Não podemos negar que o sol existe. É claro que a maioria de habitantes do Porto é do fcp.

      Eliminar
    3. Anónimo das 18.40 pois fica sabendo que estás redondamente enganado; a maioria dos habitantes do Porto não são adeptos do Fruta Corrupção de Porto, por muito que eles queiram fazer o contrário.

      AD

      Eliminar
  2. Ele pode ser execrável, mas, por vezes, é obrigado a defender o Benfica para defender o vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poucas ou nenhumas vezes se misturam esses 2 temas.

      Eliminar
    2. Defender o Benfica não é defender o Vieira e vice-versa.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada14/9/17 13:42

    Por acaso achei estranho o debate, ainda por cima tão demorado! Para eles não foi problema, porque aquilo não foi em directo... Sempre puderam assistir à derrota do seu clube!

    No que concerne ao Guerra, estou em absoluto acordo. Esse ser execrável, nunca devia ter entrado no clube. E mantê-lo é de uma insensibilidade e falta de respeito inaceitáveis e injustificáveis pelos benfiquistas. O Vieira tem cá uma apetência pela chinela! Está sempre a fugir-lhe o pé!

    Por muito que eles tentem atirar areia para os olhos, os preços dos bilhetes são absolutamente pornográficos. Uma vergonha! Dão-nos uma equipa de m@rda e exigem-nos que paguemos o espectáculo a preço de ouro! Eles devem pensar que todos temos uma árvore chamada comissões do Benfica para nos podermos dar a esses luxos!

    Fernando Augusto ainda não me convenceu. Essas notícias são mais uma forma de tentar enganar os benfiquistas... Só cai quem quer...

    Tudo isto é a prova evidente de que o desespero reina na Luz. Criaram o monstro e agora não sabem como limpar-se da "obra" que fizeram!
    Como já disse noutro comentário: Tal como se diz que: "Quem faz os filhos que os ature", eu digo: Quem fez a m@rda que a limpe!

    Pena que os benfiquistas - incluindo eu - se tenham acomodado e tornado tão mansos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi porque não moro no Porto. Além disso, o Rui Moreira para mim ficou etiquetado quando se levantou do programa na RTP porque se recusou a falar nas escutas do Apito Dourado.

      Os benfiquistas não são diferentes dos outros. Os títulos desculpam tudo. Não é o meu caso nem o de muitos e muitos outros. Pelo contrário, mais se exige.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/9/17 16:35

      Digo que não foi em directo, porque isso não estava mencionado como é hábito!
      Quando digo como eu, quero dizer que não faço tudo o que poderia, deveria e quereria pelo meu clube. Apesar de muitas vezes me insurgir contra o que se passa, em mensagens enviadas para a direcção.
      Mas a situação requer uma tomada de força e não apenas estes desabafos nos blogs.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo, palavra por palavra com Águia Preocupada.
      Ressalvo que eu nunca me acomodei e desconfiei desde o início da forma oportunista como o amigo e admirador do PC tomou o nosso clube de assalto. E enriqueceu à conta disso...
      É preciso que os benfiquistas despertem, façam reviver os valores do clube e não se tornem escravos do "projecto empresarial" que faz tanto dinheiro não se sabe para quê.

      Eliminar
  4. HISTORIAL DA CORRUPÇÃO DO FCP


    1928
    Urgel Horta é o presidente do Futebol Clube do Porto em 1928/1929, algo que viria a repetir em 1951/1954.

    Março, 13
    Urgel Horta faz uso da sua autoridade e eleva o FC Porto a Instituição de Utilidade Pública, passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes. | Ler mais

    1938
    Ângelo César Machado, um dos «braços intelectuais» que puxa Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através de seus artigos no Diário da Manhã, sobe a Presidente do FC Porto, acumulando assim o cargo de Presidente de FC Porto e Deputado, deputado que continuará a ser até 1945. | Ler mais
    1939
    Abril, 23
    Em jogo da última jornada da época 38/39 o Benfica visita o FC Porto e a vitória de um ou de outro decide o título de campeão. A polémica começa logo com o FC Porto, habituado a jogar no Estádio do Lima, a transferir o jogo para o Campo da Constituição para maior conforto do público, o que desagradou ao Benfica. E no jogo, com o resultado empatado a três golos, o Benfica fez o 3-4 no último minuto, que valeria o título, mas o árbitro invalidou. As crónicas da época falam da razão do Benfica e naquilo a que chamam "o excesso de zelo" do árbitro setubalense Henrique Rosa, ao invalidar aquele que seria um "hat-trick" de Brito. Teria o árbitro entendido que o jogador agarrara um adversário, mas, conta a imprensa da época, Brito estava suficientemente longe de todos eles para o poder ter feito. O Benfica descreveu a situação como a "maldade" do árbitro e chegou a fazer uma festa de homenagem à equipa, como se esta se tivesse sagrado campeã, mas a história dá, naturalmente, o título ao FC Porto. | Ler mais 1 | 2 | 3

    ResponderEliminar
  5. Óh Shadows, não discordando em nada do que foi referido no Post e reforçando o protesto pela decisão execrável de afastar os sócios e simpatizantes do jogos da champions através do aumento inexplicável do valor do pack ou do bilhete por jogo (esta medida devia ser objeto de uma providencia cautelar por parte dos sócios!),faltou aqui referir neste Post que assiste-se a esta "coisa" incompreensível de que o SLB tem, atualmente, o melhor jogador pertencente aos seus quadros a jogar fora, chama-se Talisca. E não se compreende como não há na famosa "estrutura" alguém que pudesse fazer o enquadramento daquele jogador no atual plantel!!
    Não podemos funcionar desta forma. Gasta-se em aquisições de jogadores verbas avultadíssimas (alguém deve viver muito bem com tanta comissão!!) para emprestar ou para "vamos ver se dá" e aqueles que já tem provas dadas, só porque não dizem "amem" ou lambem a bota do dono, são postos de parte com os resultados que sabemos. pergunto outra vez: não há estrutura quem pudesse fazer o enquadramento/integração deste ativo chamado Talisca?
    Caros consócios, o SLB não é o clube dos "viscondes" nem o clube dos "murcões", não queremos nepotismos, temos que estar atentos e tomar posições contra este tipo de gestão. Se o soubemos fazer no passado, estes que lá estão agora, já lá estão há tempo demais, daí estes "tiques", ou arrepiam caminho ou vai ter que ser feito alguma coisa. Já o disse num comentário lá mais para tràs num post aqui publicado imediatamente ao descalabro com o CSKA, esta gestão/política de construir planteis para vender e não para vencer, é lamentável num ano em que vamos perder a oportunidade histórica (já o tinha dito)de ser pentacampeões.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dia em que o melhor jogador dos quadros do SLB se chamar Talisca eu deixo de ver futebol

      Eliminar
    2. O problema com o Talisca é outro. Verás como sairá do clube por tuta e meia.

      Eliminar
    3. Também não compreendo porque alguns querem o Talisca cá.
      O homem é um verdadeiro mercenário, ainda agora fez fita e recusou voltar ao Besiktas se não lhe dobrassem o ordenado!! Compreendo que a profissão deles é esta e que queiram ganhar mais, mas alguns exageram.
      Além disso a história das mensagens trocadas com o JJ, nunca foi bem explicada, mas a ideia que ficou é que transmitiu informações da equipa a um rival, ainda por cima antes do jogo.
      A ser verdade, podia ser o melhor do mundo que nunca mais punha os pés na Luz.

      Eliminar
    4. Luisão que todos os anos fazia choradinho/chantagem ou aumentam o ordenado ou dou de frosques é o quê?

      O Vieira só gosta de Améns submissos para o bem ou para o mal Talisca não come e cala logo tem de ser descartado.

      Aconteceu isso com mais jogadores que foram despachados por essa razão.

      P.S:

      Lfv tem alergia a Benfiquistas prefere dragartos como ele.

      Eliminar
    5. Parece-me uma evidencia que o melhor sucessor do Jonas é o talisca e que será uma péssima decisão de gestão não o fazer voltar ao clube.

      Eliminar
    6. Shadows a defender o talisca? Ao que chegou Hein...Mas desde que seja para criticar a direcção.

      Eliminar
  6. Junho, 18
    Ao minuto 75 da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal de 1938/39, a primeira da história, no Campo das Amoreiras, em Lisboa, os dirigentes do FC Porto mandavam a equipa abandonar o campo, protestando contra o que consideravam favorecimento do árbitro setubalense António Palhinhas ao Benfica. O resultado estava em 6-0 para os encarnados. Era a explosão da rivalidade. | Ler mais | Artigo Original I | II | III
    1940
    Em 1939/40, o Campeonato Nacional passa de oito para dez clubes, a título excepcional, pois o FC Porto fora apenas terceiro no Campeonato Regional e só os dois primeiros tinham acesso à competição, valendo então a votação das restantes associações regionais (nomeadamente a de Lisboa), que viabilizaram o alargamento, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.
    1941
    Na época de 1940/41 para ganhar no campo tudo o que havia para ganhar - o Sporting gastou com o futebol 317.397$00, mais de 160 contos foram para... "assistência aos futebolistas" que era como eufemisticamente se chamava aos ordenados, mas contas dos clubes. A Szabo, o treinador, pagou 28.850$00. Só não foi mais - porque em "acto de amor leonino" aceitou que lhe cortassem três contos ao quinhão, por os tempos serem de crise e guerra à vista. As receitas ficaram pelos 238 contos, o défice foi de 79.372$25. Pelos jornais havia publicidade aos "receptores Phillips 141" - com imagem de Fernando Peça, "o locutor português da BBC" - custavam 750$00. Raro era o jogador que recebesse isso num mês só...

    A par do que se sucedera em 1939/40, o FC Porto voltou a ser terceiro e novamente foi alargada a competição, de forma a permitir a participação da equipa do FC Porto.

    1956
    Novembro, 11
    No intervalo de um jogo disputado no Campo da Tapadinha que opõe Atlético ao Sporting e que se cifra num empate ao fim dos primeiros 45 minutos (1-1), o presidente do Sporting, Carlos Góis Mota invade o balneário do árbitro da partida, Braga Barros de Leiria, e ameaça-o verbalmente e alegadamente com uma arma que por norma o acompanhava. O presidente do Sporting, que tomara posse como presidente leonino em 28 de Janeiro de 1953, viria a exercer o cargo até 31 de Janeiro 1957, participando por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952. Cumulativamente era presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores. Certo é que depois da insatisfação do presidente sportinguista que entre outras coisas disse ao árbitro da partida «aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se», o Sporting viria a vencer por 3-1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Pessa" e não "Peça"

      Eliminar
    2. NA acredite qui iste seja berdadi

      atão estes homis eram lá capazis di fazer isto carago???

      o milhor istá pra vire carago

      Eliminar
  7. 1973
    Abril, 1
    Com 23 vitórias em 23 jornadas e o Campeonato Nacional já conquistado uma jornada antes, o Benfica desloca-se ao Estádio das Antas na 24.ª jornada, onde acaba por empatar a 2. A vencer por 2-1 a poucos minutos do fim, o árbitro António Garrido sanciona uma grande penalidade inexistente após encenação do portista Flávio na grande-área de José Henrique. O empate impediu assim o Benfica de somar a 24.ª vitória em outras tantas jornadas. | Ver imagem I | II

    1975
    Outubro, 18
    Episódio caricato num célebre FC Porto - Sporting, disputado no Estádio das Antas, José Matos, um dos apanha-bolas do encontro mete a bola dentro da baliza do Sporting e Alder Dante, sob intenso nevoeiro, acaba por validar o golo... do FC Porto. | Ver vídeo
    1976
    Junho, 13
    A final da Taça de Portugal da temporada de 1975/76 é disputada entre o Vitória de Guimarães de Fernando Caiado e o Boavista de José Maria Pedroto no Estádio das Antas, acabando por sorrir aos axadrezados mas com muita polémica à mistura, principalmente em virtude da nomeação e actuação de António Garrido para dirigir a partida. | Ler mais
    1978
    O F.C.Porto sagra-se campeão nacional fruto do empate no jogo decisivo ante o Benfica, disputado em pleno Estádio das Antas. O golo que permite a igualdade aos portistas tem origem numa falta inexistente assinalada à entrada da área. Da cobrança do livre chega o golo do empate do F.C.Porto (1-1). O lance sucede-se nos últimos minutos do jogo, o F.C.Porto estava em desvantagem desde o terceiro minuto, após o auto-golo de Simões, que vira a barra devolver uma bola cabeceada por Humberto Coelho.
    1979
    Dia de Clássico, joga-se já em plena segunda volta a liderança do campeonato numa tarde chuvosa na Luz, é neste célebre jogo que Toni sai a chorar por ter involuntariamente partido a perna de Marco Aurélio. O Benfica está a vencer por 1-0 desde os primeiros minutos com um golo de João Alves, mas já na ponta final do desafio, em recarga a um livre defendido por Bento, o brasileiro Duda em claríssimo fora de jogo, empata a partida. O F.C.Porto de Pedroto, já com Pinto da Costa no departamento de futebol, sagra-se campeão com um ponto de avanço.
    1980
    O chamado "Verão quente" do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa e Pedroto alimentam a ideia que o então Presidente Américo de Sá é um traidor e vive condicionado à vontade de Lisboa, vislumbra-se com a estratégia tomar de assalto o FCPorto, Américo de Sá contudo não cede às pressões; “Pinto da Costa quis ser o dono do Porto, mas a estratégia falhou. Nunca disse que o Porto deveria render-se a Lisboa. O que lhe disse é que não aceitava que o clube entrasse em guerras como aquelas que fizeram Pedroto e Pinto da Costa” | Ver vídeo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No golo fora de jogo do Duda o arbitro era o garrido. Um facto que é um grito ululante.

      Eliminar
  8. 1982
    Abril, 23
    Pinto da Costa toma posse como presidente do F. C. Porto

    Julgado ‘improcedente’ pelo CT da FPF o ‘protesto’ do Boavista. Em causa erros técnicos no FC Porto-
    Boavista

    Interdição das Antas à entrada de um jornalista devido a declarações

    Caso criado por declarações do tesoureiro da FPF a respeito de arbitragem

    Diferendo entre árbitros. Em Causa a promoção a internacional

    Diferendo entre clubes de Futebol. Em causa o horário dos jogos e compromissos com a RTP
    1983
    Junho, 1
    Benfica e FC Porto apurados estão para a Final da Taça de Portugal, após os "encarnados" vencerem o campeonato, sai bomba da Assembleia Geral do clube das Antas: Pinto da Costa, com o apoio dos associados, anuncia que o FC Porto não comparecerá na final da Taça a ser disputada no Estádio Nacional, exigindo que a mesma seja disputada no Estádio das Antas.

    Junho, 8
    Ficou a saber-se que a Final da Taça de Portugal ficava adiada para uma nova data ainda desconhecida. Os jogadores do Benfica e do FC Porto partiam de férias, num dos momentos mais circenses de todos os tempos no futebol português. Fernando Martins, presidente do Benfica, mais tarde, viria a aceitar a final da Taça nas Antas, segundo ele, "em defesa do FC Porto e do prestígio do futebol".

    Agosto, 21
    Fazendo-se a vontade de Jorge Nuno Pinto da Costa e José Maria Pedroto, o Benfica desloca-se às Antas e vence a partida por 1-0, com um excelente golo de Carlos Manuel. O mau perder de Pedroto vem ao de cima ao dizer que "O Benfica utilizou o seu poderio para não jogar na data marcada, pois estariam em muito má forma".

    FC Porto multado devido ao apedrejamento da camioneta do Sporting

    Diferendo entre o FC Porto e a FPP sobre o local da Final da Taça de Portugal em Hóquei em Patins

    Caso de suborno a 3 jogadores do Águeda no jogo com o Peniche

    Diferendo entre árbitros de Santarém e o FC Porto devido a declarações do treinador deste clube

    Julgado ‘improcedente’ pelo CJ da FPF o ‘recurso’ do FC Porto. Em causa erro técnico no jogo com o
    Estoril.
    1984
    Abril, 11
    FC Porto-Aberdeen FC (1-0)

    ResponderEliminar
  9. Abril, 25
    Aberdeen FC-FC Porto (0-1) - A UEFA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) virão (em 1996) a investigar um hipotético favorecimento do FCPorto nestas meias-finais da Taça UEFA. A denúncia da alegada corrupção parte de Fernando Barata – Presidente do Farense, que admitirá ter facilitado o suborno ao árbitro Ion Igna. Em questão estão viagens de férias ao Brasil e ao Algarve oferecidas pelo FCPorto a Ion Igna.

    Acidente na bancada no Salgueiros – FC Porto

    Árbitros exigem garantias de segurança. Caso contrário ameaçam não arbitrar

    Denúncias sobre a tentativa de suborno de 2 jogadores pelo Marítimo

    Incidentes com jornalistas nas Antas no FC Porto – Varzim

    Suspensão do jogador do FC Porto que agrediu o árbitro num jogo da UEFA

    Incidentes de violência no FC Porto – Sporting em hóquei em patins

    Conselho de arbitragem instaura processos disciplinares a árbitros. Em causa as declarações públicas

    Incidentes de violência no FC Porto – Boavista
    1985
    Invasão de campo no FC Porto – Portimonense

    Incidentes no Sporting – FC Porto em hóquei em patins

    Suspensão do presidente do Sporting por ofensas ao árbitro

    Sanções em consequência dos incidentes no FC Porto – Benfica em basquetebol

    FC Porto “corta relações” com Presidentes do Sporting e Boavista

    Proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas

    Denúncia de tentativa de suborno a um jogador do Portimonense

    Processos disciplinares no Benfica. Em causa as contestações dos jogadores aos árbitros

    Novembro, 24
    O avançado Cadorin do Portimonense denuncia a tentativa de corrupção por parte de Luciano D'Onofrio antes de um Portimonense-FCPorto, a contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional. A ideia do empresário em sondar Cadorin é pagar-lhe 500 contos mais a possibilidade de uma transferência para o FC Porto ou um clube de Itália ou Suíça. Para tal, Cadorin "só" teria de cometer um penálti nos primeiros cinco minutos. O avançado belga - que curiosamente foi levado de Liège (do Standard) para Portimão pelo próprio D'Onofrio, após conselho de Norton de Matos, também ele jogador do Standard) recusa participar no escândalo e denuncia o caso ao presidente portimonense, Manuel João, que apresentou queixa na PJ. Como era a palavra de Cadorin contra a de D'Onofrio, o caso acaba por não resultar em nada.
    1986
    O campeonato segue animado com a luta Benfica-F.C.Porto na frente da tabela. O eborense João Rosa é o árbitro escolhido para o Salgueiros-Benfica. A arbitragem é uma das mais escandalosas de sempre, o Benfica foi espoliado e o resultado terminaria com um empate a um golo, o que viabilizaria o FC Porto sagra-se campeão nacional, com 2 pontos de avanço sobre o Benfica. O sistema está a atingir o auge dos seus tempos mais tenebrosos.

    O avançado Cadorin do Portimonense revelou à comunicação social como D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto.

    Diferendo entre o FC Porto e a Associação de Clubes

    Incidentes de violência na Académica – FC Porto

    FPF expulsa 4 clubes por terem recorrido aos tribunais face ao estipulado no novo Regulamento
    Disciplinar

    Denúncia de tentativa de suborno a um árbitro

    O “caso Saltillo”. Mundial de Futebol’ 86 no México

    ResponderEliminar
  10. 1987
    Sanções em consequência dos incidentes no Salgueiros – FC Porto

    Invasão de campo no FC Porto – O Elvas em futebol

    Suspensão de oito árbitros acusados de Corrupção

    Suspensão do treinador (ex-seleccionador nacional). Em causa as insinuações públicas de corrupção na
    FPF
    1988
    Outubro, 23
    Dia de Clássico Benfica - FC Porto. O jogo resulta num nulo, beneficiando as pretensões dos portistas. O Benfica tem uma equipa bem mais criativa do que a do FC Porto mas vê-se envolto no constante anti-jogo dos visitantes, Carlos Valente - árbitro do encontro, contemporiza a sucessiva dureza de jogadores como Bandeirinha, Geraldão, João Pinto, N’Kongolo, Inácio, André, Jaime Pacheco e Sousa. No final, somente 2 jogadores portistas foram admoestados, N'Kongolo aos 60 minutos de jogo e Jaime Pacheco, já decorrido que era o 82º.

    Novembro, 20
    Apesar da sua avançada idade, Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial acabará por ser arquivado por "falta de provas".

    No mesmo dia em que Carlos pinhão é agredido, Martins Morim, do mesmo jornal, é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».

    Sanções em consequência dos incidentes no Sporting – FC Porto em basquetebol

    “Corte de relações” entre o Benfica e o FC Porto. Em causa a transferência de jogadores

    “Corte de relações” entre o Belenenses e o FC Porto

    Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto

    Incidentes de violência no FC Porto – Boavista no Nacional de Juniores em Futebol
    1989

    ResponderEliminar
  11. 1987
    Sanções em consequência dos incidentes no Salgueiros – FC Porto

    Invasão de campo no FC Porto – O Elvas em futebol

    Suspensão de oito árbitros acusados de Corrupção

    Suspensão do treinador (ex-seleccionador nacional). Em causa as insinuações públicas de corrupção na
    FPF
    1988
    Outubro, 23
    Dia de Clássico Benfica - FC Porto. O jogo resulta num nulo, beneficiando as pretensões dos portistas. O Benfica tem uma equipa bem mais criativa do que a do FC Porto mas vê-se envolto no constante anti-jogo dos visitantes, Carlos Valente - árbitro do encontro, contemporiza a sucessiva dureza de jogadores como Bandeirinha, Geraldão, João Pinto, N’Kongolo, Inácio, André, Jaime Pacheco e Sousa. No final, somente 2 jogadores portistas foram admoestados, N'Kongolo aos 60 minutos de jogo e Jaime Pacheco, já decorrido que era o 82º.

    Novembro, 20
    Apesar da sua avançada idade, Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial acabará por ser arquivado por "falta de provas".

    No mesmo dia em que Carlos pinhão é agredido, Martins Morim, do mesmo jornal, é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».

    Sanções em consequência dos incidentes no Sporting – FC Porto em basquetebol

    “Corte de relações” entre o Benfica e o FC Porto. Em causa a transferência de jogadores

    “Corte de relações” entre o Belenenses e o FC Porto

    Jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto

    Incidentes de violência no FC Porto – Boavista no Nacional de Juniores em Futebol
    1989

    ResponderEliminar
  12. 1989
    Março, 5
    Eugénio Queirós, jornalista do Correio da Manhã/Record, é agredido no Estádio do Restelo por seguranças de Jorge Nuno Pinto da Costa, que o empurram violentamente para fora do corredor de acesso à cabine do FC Porto. O jornalista ainda apresenta queixa na PJ mas acaba arquivada por "não se conseguir identificar os agressores".

    Setembro, 24
    João Freitas, jornalista de A Bola, é agredido barbaramente perto dos balneários do Estádio das Antas. Foi assistido no Hospital de Santo António e identificou Vergílio Jesus e um tal Armando entre os agressores. A queixa foi arquivada porque a estemunha principal, o agente da PSP Oliveira Pinto, disse que não se lembrava de nada.

    Outubro, 22
    O árbitro algarvio Francisco Silva (envolvido mais tarde no célebre «caso do envelope», uma suposta armadilha de Lourenço Pinto, por saber demais) arbitra o Clássico FC Porto-Benfica da 6.ª Jornada, o FC Porto vence o jogo através da conversão de uma grande penalidade inexistente, convertida por Stéphane Demol decorrido que era o minuto 18 da 1.ª parte. O FC Porto sagra-se campeão esta época com 4 pontos de avanço sobre o Benfica.

    Incidentes de violência no FC Porto – Benfica (Taça de Portugal em Futebol)

    Dirigente do Belenenses agredido por elementos da comitiva do FC Porto no jogo com o mesmo clube

    Treinador denuncia tentativa de suborno de três jogadores do Estarreja

    Diferendo nas estruturas da arbitragem. Em causa denúncias de suspeita de corrupção

    Jornalista do jornal A Bola agredido nas Antas por seguranças do FC Porto

    Demissão da direcção da FPF

    ResponderEliminar
  13. 1990
    Março, 11
    Dia de Clássico Benfica - FC Porto, o jogo é decisivo para as pretensões encarnadas, encaminhamo-nos para a fase final do campeonato. O FC Porto recorre ao anti-jogo durante 90 minutos para parar as iniciativas do Benfica, o árbitro da partida Veiga Trigo, complacente num sem número de lances, permite que os portistas Bandeirinha, Geraldão, João Pinto, Stéphane Demol, Branco, André, Semedo e Jaime Magalhães quebrem sistematicamente o ritmo do jogo que os jogadores do Benfica queriam impôr através de faltas sem admoestações. Porque o FC Porto tinha jogadores especializados na cobrança de livres directos, perto de uma dezena de livres foram assinalados nas imediações da área encarnada, quase todos simulados. Valeu ao Benfica que por acaso nesse dia Geraldão até está com a pontaria desafinada. O jogo termina empatado a zero e sem qualquer admoestação para o FC Porto, que se vem a sagrar campeão.

    Outubro, 4
    Na véspera do jogo Portadown-FCPorto, Manuela Freitas do jornal Público foi ameaçada e insultada no 'hall' do hotel por integrantes da comitiva portista.

    Novembro, 10
    O árbitro algarvio Francisco Silva está no balneário para apitar o Penafiel-Belenenses. No entanto, quem aparece em campo para apitar é Fortunato Azevedo. Minutos antes do encontro, Lourenço Pinto, então presidente do Conselho de Arbitragem, entra no balneário do árbitro e ordena que lhe seja entregue um envelope contendo 2 mil contos. | Ler mais

    Outubro, 24
    José Saraiva, chefe de redacção do Jornal de Notícias, é agredido à porta de casa por dois indivíduos. O JN tinha publicado uma notícia envolvendo Pinto da Costa no famoso caso "Aveirogate". Nunca chegou a haver queixa judicial.

    Sanções em consequência dos incidentes de violência do Guimarães – FC Porto em basquetebol

    Incidentes de violência no Portimonense - FC Porto

    João Martins, jornalista ligado ao automobilismo, trabalhava na rádio do filho de Pinto da Costa e "roubou" a namorada ao Alexandre. Agredido à porta de casa por dois indivíduos, acabaria por não abrir qualquer queixa porque lhe pediram desculpas.

    Santos Neves, jornalista de A Bola, quase que se despista em plena estrada no Porto, por alguém lhe ter desapertado as jantes do carro. Nunca se provou quem foi o autor.

    “Corte de relações” entre o FC Porto e o jornal A Bola

    Invasão pacífica nas Antas. Actuação policial colocada em causa

    Diferendos nas classificações dos árbitros. Insinuações de corrupção

    Diferendo na homologação do Nacional de Hóquei em Patins. Em causa 2 situações de dopagem (FC
    Porto)

    Suspensão do massagista do FC Porto devido a casos de dopagem

    ResponderEliminar
  14. O caso ‘Penafielgate’

    Incidentes de violência no Farense-FC Porto

    Um caso de dopagem no FC Porto – Ovarense

    Afastamento do presidente do CA da FPA

    Na época 89/90 o FC Porto sagra-se campeão nacional. Foi uma época cheia de casos. Na 25ª jornada o FCP foi ao campo do Portimonense e venceu por 1-0 com um golo de Rui Águas, com uma arbitragem polémica. Os desacatos provocados pelos adeptos algarvios, indignados pela actuação do árbitro e provocados por arremessos de latas vindas do autocarro portista, acabariam por ter consequências mais tarde, com a interdição do campo do clube algarvio. O presidente do Portimonense, Manuel João confessava-se indignado com a arbitragem, afirmando «O que será mais preciso para um árbitro ser irradiado do futebol?» E, de forma já pouco premonitória avisou «O Sporting e o Benfica não passam de uns passarinhos» referindo-se ao contexto criado no futebol nacional. O Portimonense acabaria por descer de divisão nesse ano, consequência que muitos atribuíram à ousadia da denúncia de Manuel João. Só voltaria a conviver com os grandes do futebol nacional em 2010, com uma equipa dirigente mais próxima do FC Porto.

    ResponderEliminar
  15. Jorge Leitão14/9/17 14:17

    Pedro Guerra é um tipo execrável que nunca deveria ter entrado no Benfica. Ele não defende o clube, envergonha quem não é um simples rufia ou grunho.

    Uma curta sobre Vitória: qual foi o nosso jogador que evoluiu com ele em mais de dois anos? Pode ter sido fogo-fátuo, mas a verdade é que o Carrillo fez um jogão no fds passado sob o comando de Marco Silva. Coincidências?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entremos nesse caminho de criticar o RV por tudo e por nada. Não estou contente com as suas opções mas estou longe de pedir a sua cabeça e de achar que ele faz tudo mal. Tem agora a oportunidade de fazer diferente. Claro que se não fizer...

      Eliminar
    2. Nem o Guardiola ou Ancellotti, fariam muito mais, com este plantel!
      Despacham-se os defesas titulares, e compram-se avançados e médios que não jogam!
      Surreal!
      Rafa, Carrillo, Jimenez = 60 milhões!
      Espera um pouco.... hahahahahahaha
      Um clube que tem 60 Milhões!!!!! E não tem 7 ou 8 para um central!!!????
      Ps: o javi foi para o betis, parece que por 3 milhões!!! (Não presta!!!)

      Eliminar
    3. Jorge Leitão14/9/17 16:07

      Fiz um par de perguntas apenas. Qual é a resposta?

      Eu - e todos nós, no fundo - tenho o direito de criticar, pois também contribuo como sócio e espectador de jogos «in presentia» e via TV para o pagamento do seu salário. E tenho mais ainda porque, desde a hora menos 1, isto é, quando se começou a especular sobre a sua vinda, fui sempre contra.

      Aquela Taça de Portugal que venceu frente ao nosso Benfica comandado pelo pastilhas foi uma chouriçada. O Guimarães não jogou um chavo e marcou dois golos, um ilegal e outro de ressalto.

      Eliminar
    4. Direito de criticar temos todos. Não percebo é essa da Taça de Portugal ... e as outras competições todas que o Rui Vitória ganhou pelo Benfica, imagino que pense que foi sorte ou então foi mérito do mestre da táctica.
      Não faltam treinadores de renome que passaram pelo Benfica sem ganhar nada ... há que dar mérito a quem o tem.
      Não é um treinador perfeito e o passado já passou.
      O título mais importante é o desta época e não os que passaram, mas temos a obrigação de admirar quem trabalhou e ganhou pelo Clube.

      Eliminar
    5. Carrilho fez um grande jogo???? Fez sim uma grande jogada mas no resto mal pegou na bola. Aconselho-vós a rever esse jogo.

      Eliminar
    6. Ederson, Guedes, Renato, lindlof, pizzi, Semedo... Chega de exemplos de jogadores que evoluíram com o RV? Que cegueira!

      Eliminar
  16. Shadows, tu que gostas de levantar suspeitas por tudo e por nada, como vês o Boavista trocar de treinador numa recepção ao Benfica? Ai se fosse o FCPorto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cartilhado andrade, achas que a saída do treinador do Boavista tem alguma coisa a ver com o Benfica?
      Pode ser mau para o Benfica. Mas isso já não irias perceber.

      Eliminar
    2. Até o Pedro Emanuel se riu com tanta desonestidade. O Miguel Leal demitiu-se e não foi demitido. SAD.

      João Silva

      Eliminar
    3. Pergunta ao Miguel Leal. Ele responderá melhor que eu. Teve foi azar pois o BOavista arranjou logo uma solução.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão14/9/17 16:04

      Este (outro) Chico é outro suíno. Agora, vejam lá que o Benfica tem o poder de obrigar outros clubes a demitirem os seus treinadores e/ou estes a demitirem-se antes da visita aos seus estádios.

      Volta lá para o Visão, pá. Espera aí: já nem te podem ver pintado por lá, de tão grunho que és.

      Cumprimentos... Mirandela!

      Eliminar
    5. Deixaste de comentar no visão de mercado?

      Eliminar
    6. No visão de mercado usa outro nick, Lance Amonstrog. O que, diga-se de passagem, assenta mt bem a um adepto do Porto afinal quem melhor que um dopado para os representar.

      João Silva

      Eliminar
  17. Shadows o Benfica que defendes, parece-se mais com o Sporting do que com o Benfica que eu gosto. Os teus posts estão sempre cheios de "nãos a isto; não àquilo" de "expulsar ou interditar associados ou profissionais" de "agarra que ele é doutro clube e portanto não pode pôr os pés no clube" Defendes em suma um clube exclusivo, fechado, presunçoso e discriminador. Queres um Benfica ditador e elitista.
    Na minha óptica, o Benfica não deve afastar ninguém. O Benfica só deve afastar incompetência, mais nada. mesmo mais nada.

    É uma tontice dizer que Pedro Guerra tem de sair porque é um ser execrável. Assim como era uma parvoíce dizer que Jesus tinha que sair porque não sabia falar português. O Benfica teve, tem e deverá sempre ter profissionais a trabalhar para si desde o mais feio e gordo, até ao mais elegante. Têm apenas que ser competentes para aquilo que foram contratados.
    Até podemos chegar à conclusão que Pedro Guerra não é competente, mas 1) isso terá de ser baseado nas ideias que expõe e apenas nisso e 2) nunca, mas mesmo nunca, poderá levar a dizer que se deve afasta-lo do Estádio da luz.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Gaspar, obrigado pelo comentário.

      Pelo contrário, eu defendo um clube aberto, festivo, alegre e de boa índole como me habituei a ver enquanto crescia.

      O que não me peçam para aceitar é um clube fechado ao livre pensamento,cheio de fingimentos, em que os verdadeiros benfiquistas são colocados de parte e substituídos por mercenários cuja única preocupação é o ganho financeiro.

      Quero um Benfica que faça jus à sua história, à sua grandeza e à sua abrangência social.

      Pedro Guerra é execrável. Gente desta não tem lugar num clube como o SLB que durante décadas pautou a sua actuação pela transparência e lisura de procedimentos. Não é por acaso que o único clube que era recebido à pedrada nos anos 80 em qualquer lado do país era o FC Porto.

      O que gentinha miserável como este Guerra conseguiu foram situação como em Braga ou Guimarães onde não há liberdade para ires com um cachecol do SLB sem teres que estar sempre vigilante à tua volta.

      Pedro Guerra é tudo o que disse...e incompetente. Ou não leste a parte em que critiquei a incapacidade em se defender e ao SL Benfica?

      Eliminar
    2. Caro Shadows

      Também não me identifico com o Pedro Guerra.
      Por muito boa intenção que tenha, não acrescenta grande coisa e dá demasiados tiros e pouco certeiros.
      Também não me identifico com o Rui Gomes da Silva, mas convenhamos é mais certeiro e racional na arte do tiro. Tem outra astúcia.

      Mas daí excomungar o Homem...

      Eliminar
    3. Pois é mas RGS tem muitas vezes argumentação de aluno de escola como quando se refugia no facto de ser tetra ou quando diz que o outro é que é bom pois com ele fomos tetra.

      Eliminar
  18. O Filipe Augusto foi o que correu mais no jogo com os russos, 12Km, o que é muito raro. Também fez 96 passes dos quais falhou apenas 2, um número pouco habitual. Foi dos melhores em campo mas os ignorantes e os artilheiros da propaganda que procuram algo em quem bater estão a tentar encontrar uma nova vitima em quem bater. Mas tiveram azar evidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele fosse do atletismo isso contaria para alguma coisa. Também os 96 passes valeriam e impressionariam se não tivessem sido todos para trás e para o lado. Assim qualquer um tem boas estatísticas.

      Propaganda é isso que cá vieste fazer. Pena que as derrotas do SLB não te incomodem e não te motivem a quereres mais e melhor.

      Eliminar
    2. Obrigado caro Anónimo pelo teu contributo, ficámos todos a saber que sabes ler estatísticas.
      Ficamos ansiosos à espera do teu contributo sobre futebol e sobre o papel que as estatísticas devem ter no futebol. Números valem zero sem enquadramento.

      Eliminar
    3. Ridicularizamos os "putos dos hambúrgueres de lagarto" , mas por aqui também os há!!!!

      Eliminar
    4. já que sabes as estatísticas todas poderias era colocar o numero de bolas recuperadas e em que local.

      Eliminar
  19. O debate autárquico que interessa ao FCP é o da Câmara de Gaia, não vá haver um alucinado que decida começar a cobrar renda...

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado. Deixa estar que continuaremos nós a pagar.

      Eliminar
  20. Shadows
    Pedro Guerra para a rua...é demasiado mau. Não nos representa, não entendo.
    Na 3 feira quando me sentei para ver o jogo e vi as bancadas vazias....lembrei-me de tempos idos....isto não pode acontecer. É um roubo aumentar assim os bilhetes....na minha fila na bancada existiam 4 pessoas !!!
    Sobre o Fc Porco não comento.
    Juntos
    Rumo ao Penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 38 mil num jogo destes é muito pouco. MAs sabes que mais? A estrutura até achou bom.

      Eliminar
    2. Com o Anderlecht só estavam 29.000. Com o Besiktas penso que só 31.000.
      Não tem nada a ver com os preços, tem a ver com o fato de ainda estarmos nas férias, ser dia de trabalho, 3ª feira, o adversário quase desconhecido e não haver as Casas do Benfica de todo o país.
      O melhor é contar a história toda e não tentar provar algo com factos inexistentes.

      Eliminar
    3. Há que pagar as obras do Seixal!!!!
      Parece que as centenas de milhões de euros encaixadas nos últimos anos, não chegam....

      Eliminar
    4. Ó anónimo não tragas números... Factos são considerados propaganda! Umas tiradas populistas e banalidades é que é de benfiquista.

      Eliminar
  21. Esta compilação de eventos devia merecer programa na Btv para não cair no esquecimento. Obrigado pelo excelente trabalho, vários eventos referidos assisti, mas já os havia esquecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo
      Eu assisti ao jogo nas Antas e ao golo do Carlos Manuel. Foi à Benfica!!!! Tinha nove anos e lembro-me como se fosse hoje....

      Eliminar
    2. O melhor está para vir

      Eliminar
    3. DUAS CORNADAS À MALLENCO… E BENFICA FORA DA EUROPA

      Pamplona é célebre pelas suas largadas de touros nas festas de S. Fermín. Hemingway eternizou-as. Que me lembre, nunca apelidou nenhum desses bois selvagens de Undianos ou Mallencos. Se calhar todos estes espécimes, com estes nomes e com esta ferocidade são largados noutros sítios. Daí a sua involuntária omissão. Ontem, infelizmente, foi largado mais um desses Mallencos no Estádio da Luz. A besta cornúpeta, de grande calibre, andou à solta 90 minutos e caramba, quantos mais tempo houvesse mais colhidas faria. Foi mesmo uma razia, desde a rábula dos penaltys até ao desvio de um russo com o seu cotovelo à entrada da sua área de uma bola de livre chutada por Zivkovic a que a besta basca fechou completamente os olhos e assobiou para o ar.
      A faena do Glorioso até estava a ser bem sucedida. Os jogadores do Benfica com paciência e inteligência lá iam conseguindo domar a besta.
      No entanto, parece-me que a encomenda já estava feita. E que encomenda! Numa primeira oportunidade, ao menor descuido, o animal investiria com tudo! Aconteceu o previsto. Mallenco derrubou o Benfica com duas cornadas à falsa fé!
      Não há coincidências. A postura da besta, logo no início do desafio e durante o mesmo, indiciou ao que vinha. Não é a primeira vez que isto acontece. Porquê, não sei. Nem consigo encontrar uma explicação cabal. Mas que acontece sempre com este animal, ai disso não tenho a mínima dúvida! Com este e com mais alguns outros – Brych em Turim no Benfica-Sevilha, Paolo Tagliavento num Benfica-Chelsea e Skomina em Londres num Chelsea-Benfica em 2011-2012 e ainda em vários outros, como por exemplo Viktor Kassai em S. Petersburgo quando empurrou o Zenit para o apuramento, tendo sido “atraiçoado” por Gaitán, Raúl Jiménez e Talisca nos minutos finais, ou o inglês Stephen Bennett e o eslovaco Lubos Michel nos jogos Benfica-Barcelona e Barcelona-Benfica em 2005-2006. Mas tem havido mais. No entanto, estes têm sido os roubos mais evidentes.
      Os pasquins desportivos pouco falam da roubalheira de ontem. Como é habitual quando falam sobre o Benfica. O que importa é malhar. A Bola nem uma referência em condições na capa - uma linha, com letras a branco que quase nem se vêem chamando "desastrado" ao apitadeiro. No interior tudo muito soft em relação a um gatuno de alto quilate. O pasquim das petas lá aparece com umas letras pequeninas a falar de arbitragem e os filhos-da-puta do nojo vêm com umas queixas do Seferovic, mas sem afirmarem o que quer que seja relativamente ao roubo indecente ao Benfica que foi a prestação de Mallenco.

      E assim foi.
      De um claro potencial 2-0 passou-se para um 1-2 inacreditável!
      A besta começou por fazer vista grossa a um escandaloso penalty sobre Seferovic cometido na grande área russa por um jogador do CSKA.
      A partir deste momento o caldo começou a entornar à descarada. Contudo, Seferovic ainda colocou o Benfica em vantagem. Mas a besta continuou a marrar no vermelho e inacreditavelmente apontou com uma rapidez extrema para a marca de penalty por suposta mão de André Almeida. A sua determinação, tão rápida, deixou a entender muita coisa. Uma delas foi a clara premeditação e a intencionalidade do gesto para que não deixasse dúvidas a ninguém. Mallenco foi falso, manhoso, sacana, e com isso perturbou claramente a equipa do Benfica. Aqui, lá virão as alimárias benfiqueiras dizer que os jogadores do Benfica são profissionais e que teriam que manter a cabeça fria, o suficiente para dar continuidade ao jogo que lhes permitisse nova vantagem. Nada mais desonesto pensar-se assim.

      Eliminar
    4. ...Nada mais desonesto pensar-se assim.

      Este basco é um filho-da-puta da pior espécie de apito na boca.
      O seu cadastro em prejuízo do Benfica é dos mais asquerosos em todo o percurso do Benfica na Europa. Quando li que seria ele o árbitro, lembrei-me da escandaleira por si protagonizada em Lyon, onde um jogador do Benfica é expulso em cinco minutos por duas faltas, uma delas corriqueira e sem intenção. Ontem, o Benfica já estava a ser roubado indecentemente e Mallenco carregou-lhe ainda mais. O histórico deste bastardo do apito é, como já referi, medonho nos jogos do Benfica na Europa. Um gatuno encapotado que sempre que pode mete as duas manápulas no jogo para roubar o Benfica.
      Ontem, mais uma vez não se enxergou e aí vai disto. Sem escrúpulos e com intenções claras.

      É penoso assistirmos a um roubo de um ladrão encartado na nossa própria casa sem podermos fazer alguma coisa. Mas o que mais me custa constatar é outro bando de filhos-da-puta, neste caso online, que se dizem afectos ao Benfica e que estupidamente se atiram que nem cães às canelas dos jogadores e treinador do Benfica vomitando barbaridades sobre barbaridades.

      Na própria BTV apareceu lá um chunga de um actorzito a dizer que o Benfica não perdeu por causa do árbitro, mas que foi prejudicado pelo mesmo.
      Então em que ficamos?

      O Benfica pode não ter feito a exibição que muitos estão sempre à espera e que exigem em modos canalhas, mas o certo é que fez mais do que suficiente para vencer o jogo.
      Poder-me-ão dizer, conscientemente, que há razões para ficarmos preocupados. Concordo. Como me preocupa uma assistência de 38.323 espectadores num jogo internacional – que não tem nada que ver com Belenenses ou Portimonense - com muita gente a vir de fora da capital. Neste tipo de competição em que há poucos jogos para recuperar pontos e em que a disputa de qualquer desafio atinge na maioria das vezes um limite impensável, poderemos equacionar das verdadeiras chances que o Benfica terá, atendendo até que há notória quebra nos índices físicos e na forma de vários jogadores fundamentais na equipa, não esquecendo os lesionados. Com a agravante de no campeonato interno a situação ser sempre complicada, pois o rigor disciplinar não é comparável com aquele que se pratica na Champions, muito embora haja excepções como foi o caso de ontem de Mallenco que me fez lembrar o Carlos Calheiros das viagens da Cosmos ao Brasil pagas pelo grémio corrupto da fruta & do putêdo ou Isidoro Rodrigues, esse habilidoso e desgraçado apitadeiro.

      O meu desejo é que o Benfica consiga entrar novamente nas contas da Europa, mas vejo o horizonte com muitas núvens de tempestade. Oxalá me engane redondamente. Infelizmente nem os próprios Benfiquistas protegem a equipa, o treinador e o Clube. Basta vermos o que corre na NET, nas redes sociais e blogues, na CS online e nas edições de papel dos pasquins da praça.

      Mas que algo se passa com Mallenco quando arbitra os jogos do Benfica, não tenho dúvida nenhuma!
      Mãozinhas de quem, não sei, mas isto é como as bruxas, “yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay”!

      Sigamos depressinha para o Bessa…
      GV

      Eliminar
    5. A BTV já teve um programa assim. Foi saneado por Luis Filipe Vieira. Chamava-se "Em Defesa do Benfica".

      Eliminar
    6. Há gente a queixar-se do árbitro do jogo com os russos? Vocês não me digam que até lá fora há alguma coisa concertada para prejudicar o Benfica... Até onde vai o autismo, meu Deus...

      Eliminar
    7. O program "Em Defesa do Benfica" ainda vi um há 3 semanas.
      A razão de ter acabado não tem nada a ver com o LFV mas com o facto do actor Antonio Melo, o grande impulsionador do programa, ter um emprego e ter de o respeitar.

      Eliminar
    8. Bullshit. Desculpa o meu "francês". O programa foi sucessivamente mudado de horário até ter sido terminado. Alberto Miguéns estaria e está sempre disponível para defender o SL Benfica.

      Eliminar
    9. Oh meu Ganda monte de dejectos!
      O teu clube(lol) não andou meses a fio a queixar-se da eliminatória da Champions que perderam há 2 anos, por causa do árbitro?
      Existirá alguma coisa contra o zmerding?
      Não! Algo que não existe, ninguém se preocupa!

      Eliminar
    10. O Shadows fala em Miguéns, mas o anónimo das 15:51 refere-se ao António Melo.
      Anónimo; estás redondamente enganado. O Melo que andava, ao tempo, nas lides das novelas da TVI por esse Portugal fora, veio de propósito uma vez desde Arcos de Valdevez a Lisboa, para gravar um programa com o Miguéns. O Melo esteve sempre disponível para o "EM DEFESA DO BENFICA".
      O problema é que o programa mudava de horário constantemente, chegou a ir para o ar às tantas da madrugada...um convite claro a...vão se embora...

      Eliminar
    11. A peça em dois actos escrita às 15:17 por um o anónimo que assina GV intitulada: DUAS CORNADAS À MALLENCO está de 5 estrelas e foi escrita pelo GRÃO VASCO, um Benfiquista de gema que sofre como ninguém todas as peripécias do Glorioso, mas que confunde o Benfica com o Vieira. Para ele, é Deus no céu e Vieira na terra e desatina com todos os que não comungam a sua hóstia.
      Todos os dias envia escabrosos e indecorosos comentários que não passam como é evidente. Mas o de hoje, Grão Vasco, nem precisava de vir como anónimo. Assinavas com o teu pomposo nik, de Viseense Ilustre, que desta vez, passava!
      Experimenta de novo. A tua caneta de ouro será bem vinda!!!

      Eliminar
  22. Só alguém totalmente alheado da realidade poderia pensar que o estádio estaria cheio na terça-feira com preços dos 20€ para cima.

    Bastava olhar para as estatisticas que nos diziam que a percentagem de ocupação média do Estádio da Luz nos últimos 7 anos em jogos da Liga dos Campeões é de 63% (41000 espetadores em média). Esperavam outra resposta dos Benfiquistas?

    O Benfica tem de alterar a politica de venda de bilhetes para estes jogos. É inadmissivel que num jogo da Liga dos Campeões, seja contra o Barcelona ou contra o Gençlerbirligi, tenhamos uma Luz a meio-gás. Isto tem de mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estádio com bilhetes à borla pouco mais gente teria. Vamos ser sérios!
      Agora se fosse à 6ª feira ou ao sábado ou contra o MU isso já seria outra loiça.

      Eliminar
  23. O engraçado é que, em tudo o que é texto, comentário, artigo, de treinadores, estudantes, académicos, analistas - grosso modo, profissionais da bola (redonda - prática e teórica) - o Filipe Augusto é referido como um dos melhores jogadores deste Benfica!
    Já nos blogs dos curiosos, sejam adeptos, comentadores televisivos, jornalistas e outros amadores e profissionais da bola (sentada), o Filipe Augusto é o pior jogador do Benfica desde o Michael Thomas!...
    Hummmm....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É obvio. Só alguém distraído ainda não percebeu que há uma campanha em curso contra os jogadores e o treinador do Benfica. Basta um único benfiquista falar mal dele num blogue para haver comentários em blogues ou jornais inimigos a tentarem mandá-lo abaixo.
      Imediatamente os auto denominados benfiquistas carneiros a irem logo atrás.
      Filipe Augusto está cada vez melhor, vai calar as vozes dissidentes e aí eu irei rir. Muito!

      Eliminar
  24. E este comunicado?:
    "Na passada Terça-Feira à noite, enquanto se disputava o Olympiacos - Sporting, na RTP 3 realizava-se um debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Faro. A marcação deste debate para este dia e esta hora, uma altura em que uma grande fatia dos potenciais eleitores se encontrava a assistir a um jogo da mais importante competição futebolística do mundo, não pode deixar de ser vista como uma falta de respeito pelos farenses em geral, pelos sportinguistas em particular e pelos próprios candidatos autárquicos. E é, acima de tudo, reveladora de uma noção de serviço público do canal do Estado que precisa urgentemente de ser revista", pode ler-se na newsletter 'Sapos Diário'."

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  25. ahahahahahahaha!!! a serio shadows??

    com que entao querias banir o guerra!! era o fim do benfica acredita, ai sim era o FIM!!!

    Aquilo que o guerra sabe, a influencia que teve, os cordelinhos que mexeu e outras coisas mais que deixaram o viera completamente aos pés deste homem...

    nem com adeptos a gritar filho da p&%$ la no estádio contra o guerra o demoveu seja do que for...

    a memória para uns é curta mas para mim nao.

    eu lembro-me quem foi o gajo que denunciou e mandou para os quatro ventos a condenação do vieira, e o vieira achou e bem que ele podia, no meio da lama que é onde ele gosta de estar, ser uma mais valia para o benfica.

    no dia em que o mandarem embora, da mesma maneira que ele antes do tacho atacou o vieira, agora, ficando sem o tacho ia ter logo com o bruno de carvalho e chibava-se todo.

    anda tudo maluco com o crime informativo mas ninguém foi pedir satisfações, como sócios do clube, em tentarem ao menos perceber se era verdade ou nao o que estava nos emails, nao, a ânsia de defender o vieira é tanta que se tomou logo partido de uma das partes e agora toca a defender o indefensável até à morte.

    F.l

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão14/9/17 16:14

      Defender o Vieira?

      A Voyager 1 acabou de chegar, neste preciso momento, dos confins do Universo? Foi isso?

      Eliminar
    2. Adeptos? Houve um velho a gritar isso! Só um!! Viu-se num vídeo publicado em todas as televisões inimigas!

      Eliminar
  26. Miguel Magalhaes14/9/17 16:02

    Concordo com o post. Para ter estes gajos a "engordarem" (literalmente) 'a pala do Benfica mais vale fazer umas rifas e quem ganhar vai comnentar a atualidade Benfiquista na BTV e afins.
    Em relacao ao debate, enfim. Sempre a mesma treta. So' choram quando lhes convem. Mas como quem nao chora, nao mama, eles la' continuam a abusar. No entanto, nao deixa de ter piada, se o debate tivesse sido noutro dia meia duzia de gatos pingados o teriam visto na TV. O resto, bem. O resto esperava pelos jornais do dia seguinte como, quase, toda a gente faz. Mas como dava para puxar 'a lagrima mais um bocadinho e como querem fazer parecer que sao sempre postos de lado la' vieram hoje falar disto. O pior e' que ainda lhes dao importancia. Muita boa gente deve de andar com aquele cu sem caber um feijaozinho com medo que se lhes descubra a careca. So' gostava de saber como e' que o papa do fruta ainda consegue ter tanta gente na "mao".
    Cumprimentos de Inglaterra

    ResponderEliminar
  27. Não concordo ctg relativamente ao guerra, contudo 100% acordo!

    ResponderEliminar
  28. Meus caros, Sporting e FC Porto vivem dos patrocínios de Nós e Altice/Meo respectivamente. O que eles querem é audiências, sejam bons ou maus conteúdos, importante é falarem e ouvirem o tele-lixo que por aí vai sendo mediatizado... Puta que os pariu a todos!

    ResponderEliminar
  29. Confundir portista com portuenses é ridículo... Ao mesmo nível que achar que existem sportinguistas fora de Lisboa! Pode existir uma ou outra zona mais presa ao Portugal de Salazar em que se aproxime o nr de sportinguistas de portistas... Mas mais sportinguistas que portistas só em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sul todo. Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro. Em todas elas há bem mais sportinguistas que portistas.

      Eliminar
    2. Os sportinguistas na sua existência, estão reduzidos acima de tudo na zona da Grande Lisboa. Têm é muitas adeptas.

      O Sporting não tem 3,5 milhões de adeptos, como afirma a propaganda, nem devem chegar a 1 milhão actualmente. No resto de Portugal e especialmente no estrangeiro são em número reduzido, apesar de toda a propaganda.
      O numero de sócios e adeptos do Sporting transmitidos pela direcção do Azevedo de Carvalho é um grande bluff e uma grande treta. Há vários textos escritos sobre isso.

      Ele foi obrigado a dizer isso para tentar melhorar os contratos de publicidade e dos sponsors, pensando que os enganava, mas não teve sorte nenhuma porque as empresas que promovem o futebol estão bem informadas.

      O único contrato grande que conseguiu fazer foi a reboque do Benfica com a NOS. Mas neste, como valor de 515M, está incluída toda a publicidade dentro e fora do estádio, TV, Canal do clube, camisolas e publicidade estática, um contrato que começa a 1 de julho de 2018 e acaba 12 anos depois (43M/ano) e do qual já foram antecipados 60M, conforme é publico no R&C.
      O mais provável é anteciparem mais 30M até ao fim deste ano, ficando o contrato reduzido a 425M para os 12 anos.

      Eliminar
    3. Mas não podes dizer que há mais portistas que sportinguistas no sul. Isso é uma farsa. Nem no centro do país isso se verifica.

      Eliminar
    4. Eis um estudo (rigoroso ou não) d'A Bola sobre o número de adeptos dos Três Grandes.

      https://i.imgur.com/SSl6IHg.jpg

      Se o estudo estiver correcto, o que eu duvido, entre 2001 e 2015 o Benfica perdeu 7% de adeptos, o fcporto perdeu 0,8% e o sporting perdeu 0,7%. Os resultados não fazem sentido porque o sporting, o clube que menos ganhou, suspostamente é o clube que menos adeptos perdeu. O Benfica e o porto, os dois clubes que mais ganharam, perderam mais adeptos, e, se o Benfica perdeu 7% de adeptos, para onde foram eles? Por que razão o porto e o sporting não ganharam adeptos com a suposta perda do Benfica? Só se pode concluir que o futebol português perdeu adeptos ou que este estudo é uma farsa!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking