O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de junho de 2017

O novo Diretor Geral da SAD... que passou pelo NGB!

. 20 comentários

Portugal não tem dimensão para ter recursos que sejam competitivos na Europa do futebol. A única forma de o fazer é vivendo acima das possibilidades e depois ter de vender jogadores para equilibrar esses custos.

Em Portugal, só o SLBenfica o faz com grande mestria. Este ano, só da formação já foram anunciados os encaixes com Helder Costa (16), Gonçalo Guedes (30+7), Ederson (40) e Lindelof (35+10). IMPRESSIONANTE! E creio que o record ainda está por bater com Nelson Semedo.

Todos sabem que é IMPOSSÍVEL manter jogadores de grande qualidade numa liga menor como a portuguesa. Logo que se destacam e ganham solidez... saem. Contudo, a valorização que o SLBenfica consegue dar aos jogadores é algo absolutamente notável.

Sem grande esforço o SLBenfica, se o quisesse, venderia ainda Grimaldo, Pizzi, Mitro, Jimenez, Samaris, Salvio, Jonas... Mas tal não irá acontecer, no máximo deste lote antecipo que possa sair apenas um.

Mas nada disto é novidade... o que hoje foi novidade foi a decisão de Lourenço Coelho de abandonar o cargo de diretor geral da SAD do SLBenfica.

Considero uma péssima notícia, uma perda de enorme impacto na liderança da estrutura desportiva do SLBenfica. Lourenço Coelho é, há muitos anos, o cérebro discreto por trás da "maquina" de profissionalismo do SLBenfica.

Agora, sucede-o, ao que tudo indica, um rapaz que ganhou a confiança do Presidente do SLBenfica numa AG em Junho de 2012 - Tiago Pinto. Nesse dia, Tiago Pinto fez a sua primeira intervenção numa Assembleia Geral, que podem consultar aqui.

Depois dessa intervenção, o até então blogger crítico Tiago Pinto, encerrou o blog e declarou-se fortíssimo apoiante de Luis Filipe Vieira, sem nunca ter vergonha até de explicar como tal aconteceu e que podem ler aqui.

Pelo caminho, Tiago Pinto ainda escreveu uns textos no NGB, depois de ter decidido encerrar o seu blog e antes de... ser convidado pelo SLBenfica a integrar a estrutura das modalidades, na sequência da disponibilidade do Clube em ouvir as suas propostas para trazer mais adeptos aos pavilhões.

Desde 2013 até ao presente momento, Tiago Pinto manteve-se como assessor de Luis Filipe Vieira para as modalidades, apesar de responder estruturalmente, na qualidade de funcionário do clube, a Domingos Almeida Lima e a Fernando Tavares.

Diz quem conhece o trabalho dele que se trata de alguém extremamente competente e com ideias muito relevantes para o sucesso das modalidades...

O "salto" para o futebol profissional, contudo, é um campeonato totalmente diferente do que Tiago Pinto vinha a realizar até agora o que, por agora, me deixa apreensivo por dois motivos: 1) porque tenho um reconhecimento imenso ao trabalho de Lourenço Coelho; 2) pelo meu meu desconhecimento do trabalho de Tiago Pinto e, consequentemente, do conhecimento e dinâmica "política" necessárias para liderar uma estrutura como a do futebol do SLBenfica.

Boa sorte ao Tiago Pinto, reiterando o meu eterno agradecimento ao Lourenço Coelho pela sua tremenda competência, dimensão humana e profissionalismo, desejando - como referem os jornais - que se mantenha com funções relevantes na estrutura do SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Confesso que estou farto desta lenga lenga do "manter jogadores de qualidade". Nada pode obrigar o Benfica a vender 120 milhões de euros. Isso acontece porque essa é a política da SAD e porque, creio, começa a aparecer uma certa arrogância que leva a pensar que o que quer que se faça, não nos impedirá de ganhar.

    Não nego a grande diferença que se conseguiu na valorização dos resultados do Seixal, o sucesso desportivo no futebol e nas modalidades, etc., etc. Creio que esta competição para sermos também "campeões das vendas" é o que me nunca me fará votar por Vieira. Ederson e Lindelof deviam ser suficientes para termos lucros esta época. Conservem-se os outros porque o objectivo principal do Benfica é o exito desportivo.

    Estou farto destes discursos apologistas, aqui ou na BTV com os Pedros Guerras desta vida. O sucesso tem sido grande, mas um bocadinho mais de sensatez por parte da SAD poderia levar-nos ainda mais longe. E já nem quero falar na agora aparente decisão de comprar jogadores a rodos a Nacionais e outros que tais, para vender em seguida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou farto da falta de sensatez daqueles que querem que o Benfica aposte na formação mas depois não querem que nenhum jogador saia, impedindo lugar aos miúdos da formação que eles continuadamente e insistentemente querem que sejam aposta.

      Há aqui uma grande falta de inteligência e de coerência. Infelizmente ainda só podem jogar 11 jogadores ao mesmo tempo. Mas porque não tentam junto da UEFA mudar as regras para se jogar com 15 ou 16 jogares de cada lado?

      Provavelmente querem que o Benfica se transforme numa gigantesca coleção de cromos. Os miúdos da formação sem lugar para ocupar … não podem subir.
      As rolhas impedem o líquido de subir. O princípio aqui é o mesmo.

      Eliminar
    2. O clube só é obrigado a vender se baterem o dinheiro da cláusula.
      Os jogadores sabem disso e aceitaram essas cláusulas.
      Dos jogadores comprados em lotes, muitos são de seguida emprestados,sem chegarem a vestir o manto sagrado.
      No compra e vende os intermediários ganham dos dois lados e às vezes na mais-valia para que nada contribuíram.

      Eliminar
    3. Eu pessoalmente farto me do populismo pornográfico que está direção tem feito e ninguém aqui diz!! Entao, andam a encher os jornais de que não precisamos vender para depois vender sem que seja pela cláusula?? O Lindelof é um daqueles jogadores que ficava se a proposta não cobrisse a clausula, simples, não cobrem ficamos com ele! Depois a formação é um mito toda a gente sabe é sabe como funciona, sobem dois jogadores da formação e entretanto fazem se contratações de 5 ou 6 jogadores que nunca vestem o manto sagrado e nem na equipa B sentam!!! Outro grande mito é a redução do passivo, esqueçam nunca vai acontecer!!!

      Eliminar
    4. Pedro, apesar de seres novo, a idade não deveria ser sinónimo de ignorância. Estuda.

      Ou então, pede ao Saraiva para carregar nos hambúrgueres.

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. Agora só nos faltava ter o filho do nalgas aqui a comentar. Anda a fazer-se ao donut, com certeza!

      Eliminar
    6. Hoje na venda de um jogador não está só a vontade desse jogador ou do clube. Quando a proposta aparece , e se for boa, é melhor vender do que ficar com ele. Se isso acontecer, fica com a cabeça noutro lado e o rendimento já é outro.

      Eliminar
  2. Vamos la dar o beneficio da duvida,mas ja fico mais descansado pelo lourenco coelho continuar no benfica noutras funcoes.. pois e de homens como ele q o benfica precisa, extremamente competente! Ja agora benfica by GB,o vice presidente do pachuca dissr q o herving lozano e hipotese para o benfica.. sabes alguma coisa? Q craque q ele è

    ResponderEliminar
  3. As questões que foram colocadas outrora por este sujeito continuam com as mesmas respostas. Ora, vejamos:
    1ª) Como posso eu acusar os árbitros de, mais uma vez, terem roubado e espoliado o Benfica no campeonato quando o Sr. Presidente esteve calado durante toda a temporada, não agiu de forma pró-activa e, pior do que isso, apoiou duplamente um homem da fruta para Presidente da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol?
    O Sr. Presidente continua calado e a não agir de forma pró-activa.
    2ª) Como posso eu continuar a criticar clubes que usam as transferências de jogadores para pagar favores, para lavar dinheiro, para dar prendas a empresários quando o Benfica tem na sua folha salarial 70 jogadores profissionais de futebol? Como posso acreditar nas suas palavras de contenção económica quando vejo o Benfica pagar transferências e salários de jogadores que nunca irão vestir a camisola do Benfica?
    Ainda agora contratámos o Allan Junior ao Fafe e este craque nunca vestirá o manto sagraddo.
    3ª) Como posso eu continuar a orgulhar-me do Caixa Futebol Campus, do trabalho que lá se faz, de treinadores competentíssimos como Bruno Lage, dos jovens jogadores que vencem em Portugal e em torneios internacionais contra as melhores equipas do Mundo se depois os vejo – a todos – trocados por um qualquer jogador sul-americano sem qualidade? De que nos serve apostar e investir na formação se depois os nossos jogadores raramente chegam à equipa principal?
    Ainda em Janeiro contratámos o mago Danilo...
    5ª) Como posso defendê-lo a si, Sr. Presidente, quando nos anda a prometer há anos a desvinculação da olivesdesportos, potenciando assim uma nova etapa do futebol Português e nunca a concretiza? Mais, ainda se dá ao luxo de sentar ao lado de Eusébio uma pessoa que mais não tem feito do que roubar, no campo e na carteira, o Benfica? O mesmo se passa com Salvador, são amigos seus, não são amigos do Benfica.
    Nesta nem não vou escrever nada apenas rio... MUITO.
    Então, o que mudou?!
    O que mudou está à vista de TODOS!!!
    Qual é a melhor forma de calar os críticos?
    Vide exemplo de Pedro Guerra...

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. >O apinto bosta ameaça com tiros no joelho e manda espancar. Pergunta ao vitor baia, ao gomes e até ao reual meioreles.

      Eliminar
    2. sr. Pinto da Costa, compreendemos a sua preocupação com o Benfica, mas deixe lá, continue a concentrar-se no seu clube, que é um exemplo de gestão desportiva brilhante e que está pujante de força não só desportiva como financeira. Ficamos com as migalhas mas não nos queixamos. Jà estamos habituados.

      Eliminar
    3. Seus acéfalos, não conseguem rebater estes FACTOS!!!
      O vosso (e do autor desta publicação) problema é que vos falta espírito crítico para analisar as situações.
      As situações criticadas pelo sujeito continuam inalteradas...
      Quando se ganha tudo está bem, agora se se começa a perder...

      PdC

      Eliminar
    4. Mas qual espírito crítico? Ignorância é burrice, não é espírito critíco. De outro modo todos os burros eram animais com espírito crítico!
      Espírito crítico é saber do que se fala e quando não se sabe fica-se calado até aprender. Isso é que é ter espírito crítico!
      Quando se começa a perder, o quê? O que é que tu perdeste?

      Eliminar
    5. Perdi tempo convosco...

      PdC

      Eliminar
  4. Lourenço coelho vai passar a ter um cargo ainda mais próximo de LFV, Por isso nao se vai perder nada com estas alterações, antes pelo contrário!!! Tiago pinto tem feito um óptimo trabalho como assessor das modalidades, e quem esta por dentro sabe que ele é muito competente naquilo que faz, sempre muito próximo de jogadores e treinadores, sempre a transmitir o que é a mística do nosso clube... Por isso penso que é uma restruturação que só nos vai deixar ainda mais fortes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá este Tiago tenha engenho, empenho e sorte para o novo lugar.
      Pelo menos é Benfiquista...o que é já um avanço...

      Eliminar
  5. Serei o próximo. Depois contrato-te para motivational speeches, GB.

    ResponderEliminar
  6. Isto é motivador para ti batata, tanta graxa dás quem sabe te contratam para acessor de alguma coisa.

    ResponderEliminar
  7. E depois, se for contratado? Se tiver competência até eu o levo lá pela mão!

    ResponderEliminar
  8. BENFICA BY GB, continua a bajular esse indivíduo!!!
    Pode ser que, um dia, te arranje UM TACHO...
    Continua assim, NUNCA DESISTAS!!!
    O humor nacional agradece!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking