O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de junho de 2017

"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta." - Não contem comigo para branquear Pedro Guerra.

. 101 comentários

Todos os que servem o Sport Lisboa e Benfica devem estar acima de qualquer suspeita. É o princípio que a frase do título encerra em si.

No caso de Pedro Guerra, aplica-se isso mesmo. 

Para estar no Sport Lisboa e Benfica, tem que estar acima de qualquer suspeita ou fora de qualquer situação que possa ser mal-entendida e comprometer o bom nome do clube. São esses os valores do SLB e não será agora que vão mudar só que para acomodar alguém!

Torno a relembrar que estou completamente convencido de que o SL Benfica não está envolvido em nenhum esquema de corrupção desportiva e que os referidos emails que Guerra deu a entender que são verdadeiros não provam rigorosamente nada.

Mais: é notório que Pedro Guerra está a deixar para o FC Porto o ónus de ter que provar a veracidade dos emails. Veremos se o tal Adão vai aparecer ou não a comentar o que se passa.

O problema disto tudo é que o nome do SL Benfica é bem mais importante que qualquer Guerra da vida.

Daí que, não acusando Pedro Guerra de estar envolvido em qualquer esquema de corrupção ou tráfico de influências porque estou convencido que não está, o Director de Conteúdos da BTV NÃO PODE estar a ser queimado na praça pública desta forma sem arrastar o Sport Lisboa e Benfica para a lama!

Por isso é que reafirmo que ontem FALHOU em toda a sua argumentação.

Ou não comentava em público e reservava-se para o processo em tribunal ou se vem comentar tem que ser transparente! E não o foi.

Embrulhou-se com desculpas e meias palavras, utilizou a desculpa clássica do "Não me lembro" como fizeram Zeinal Bava ou Ricardo Salgado e ainda se prestou a uma armadilha montada pela TVI com o ex-árbitro Marco Ferreira.

Pensam que é por Pedro Guerra não ter uma ligação sem termo ao SLB como colaborador que isenta o nome do clube? 

Pedro Guerra pelo menos desde 2010 que colaborava com o clube dirigindo oficiosamente o jornal "O Benfica". Já era conselheiro de Luis Filipe Vieira desde muito antes. É Director de Conteúdos da BTV. Era o anfitrião dos discurso de Vieira nas Casas e conhecido pelos gritos: "Vieira! Vieira!"

Portanto, não me venham dizer que isto não afecta o Sport Lisboa e Benfica e o seu bom nome porque isso não é verdade.

Pedro Guerra, como colaborador do Sport Lisboa e Benfica(seja a contrato ou a recibos verdes) não pode achar que mesmo do seu gabinete na Luz ninguém ouviu ou percebeu a quem ele liga ou ligou, em especial quando ele faz gala de demonstrar o seu poder e influência. 

O pior: é que se Pedro Guerra ainda pode afirmar que é benfiquista com um grande grau de certeza, alguns que percorrem os corredores da Luz não o são e daí muitos dos problemas com bufos dentro do Sport Lisboa e Benfica.

Resumindo: estou seguro de que o Sport Lisboa e Benfica não está envolvido em nenhum esquema de corrupção. Se estivesse, o presidente teria que estar envolvido e não acredito nisso, mesmo que tenha muitas divergências com a gestão de Luis Filipe Vieira.

Pedro Guerra assim como qualquer outro no SLB além de ser sério tem que o parecer ser. E este episódio deixa-o envolvido em trocas de linguagem pouco próprias para quem está dentro do clube.

Se Pedro Guerra tem amor ao clube como afirma ter tem que proteger o clube e o seu bom nome e abdicar de todos os cargos lá dentro. Defenda o seu bom nome (e o do clube) nos tribunais. 

Aliás, isto leva-me a outra parte deste problema: a incapacidade da Comunicação do Sport Lisboa e Benfica em lidar com ataques vindos do FC Porto.

Não faltaram metralhadoras em tiro contínuo a Jorge Jesus e ao Sporting nos últimos 2 anos. Para isso quer Pedro Guerra quer André Ventura não se coibiram de atacar sempre e sem piedade.

Então se assim é com os patetas do Campo Grande, porque é que o Sport Lisboa e Benfica, Pedro Guerra e André Ventura têm tantas dificuldades em defender o nosso clube dos ataques do FC Porto?

Com a história das cartilhas foram semanas a ver o nome do nosso clube enxovalhado sem que, com a excepção de Rui Gomes da Silva, ninguém viesse a público fazer contra-informação e desdramatizar essa história.

Pelo visto, acham que a mesma fórmula vai funcionar com este tema. 

O Sport Lisboa e Benfica tem que combater estes ataques ao seu bom nome e não deixar que a integridade do clube seja cozinhada em lume brando semanas a fio com o prejuízo da nossa imagem lá fora. Ainda não perceberam que eles não vão parar? Quantas vezes teremos que avisar?

Isso começa por Pedro Guerra afirmar o seu benfiquismo e afastar-se de quaisquer funções no clube. Só assim convencerá os benfiquistas de que não está agarrado ao poder pelo poder mas sim coloca o bom nome do clube acima de tudo.

Nota: Espero que os conselheiros de Luis Filipe Vieira entendam que atacarem o nome do SL Benfica com suspeitas de corrupção é também envolvê-lo a ele. Talvez assim abram os olhos e partam para o ataque QUE É SEMPRE A MELHOR DEFESA.

Nota 2: Se o André Ventura quer mesmo apanhar os vândalos dos seus cartazes, que faça chegar ao Ministério Público este link. Quer mais provas?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. Calma, Shadows. Estás a fazer uma tempestade num copo de água, que é o grande objetivo dos dragartos: desorientar o Benfica.

    Vamos ter calma e falar de outro assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome do Sport Lisboa e Benfica anda a ser enxovalhado e vamos "falar de outro assunto"?! Não brinques meu caro.

      Eliminar
    2. Está a ser enxovalhado? Por quem? Pelos dragartos? Isso é o pão nosso de cada dia.

      Estamos a fazer com que a estratégia do FJM resulte. Depois não se queixem.

      Eliminar
    3. O que tu ignoras é o que está em causa.

      Eliminar
  2. Shadows, podes ter razão em muito do que dizes mas as acusações do FJM são completamente infundadas.

    Agora vinham inventar uma noticia que punha em causa o Jonas. Vinhas defender a sua saida por isso?

    Temos de ter bem presente que estas acusações são falsas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste bem o que escrevi? Pelo visto não percebeste ou não me fiz entender. Não está em causa a tal história de corrupção mas sim a forma como decorre a troca de palavras.

      Eliminar
    2. Ahhh então o importante não é se a história é verdadeira? Lol

      Shadows, deste já te acuso de teres enviado emails ao Pinto da Costa há cinco anos. E não vale a pena dizeres que é falso ou que não te lembras... lol

      Eliminar
  3. Já há um espaço para chafurdar na lama: os programas dos paineleiros desportivos.

    Agora há clubes que querem alargar o espaço de chafurdar na lama aos próprios departamentos de informação dos clubes. Defender o Benfica não é arrastar o departamento de informação do clube para esse ambiente, embora muitos adeptos assim o desejassem.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O diretor de comunicação de um clube é por si só um cargo estupido que não devia existir.

      Eliminar
    2. Então é ficar calado perante uma campanha que ultrapassa as fronteiras do nosso país e que afirma que o SL Benfica é um clube corruptor?

      Eliminar
    3. Já houve um comunicado que é suficientemente claro quanto ao assunto. A partir daqui, sim, a estratégia pode passar por ficar calado, pelo menos durante algum tempo. Entretanto o clube deve accionar todos os meios legais para se defender e contra-atacar. E nunca se deixar levar para a chafurdisse em termos institucionais. Até porque isso não me parece ser minimamente interessante para atrair patrocínios e parcerias. É pena que os outros clubes não consigam enxergar isso. Todos teriam a ganhar. Enquanto o Benfica for ganhando títulos e for mantendo um elevado nível de credibilidade, dou como acertada a estratégia montada, incluindo a estratégia comunicacional.

      Sérgio.

      Eliminar
  4. Trabalhou a recibos verdes? Não sabia...só se era por razões de assessoria politica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo visto será algo desse género...alegadamente. :)

      Eliminar
    2. E o que é que têm a ver com isso? Agora até a forma como a pessoa é paga já é razão para crítica?
      Parecem-se cada vez mais com os grunhos dragartos.

      Eliminar
    3. Recebeu recibos VERDES??? Então está limpo. Se os recibos fossem vermelho o shadows saltava já da cadeira.

      Eliminar
  5. Schadows ainda bem que neste blog existe alguem que embora defenda as suas ideias não se intitula o "dono da verdade"...
    DEVIAS LER COM ATENÇÃO O ARTIGO DO Benfica by GB, teu companheiro de blog, que nesta fase do SLB tenta ser lucido e não atacar benfiquistas independentemente de se concordar com eles ou não...
    Quanto a "enxovalhar o nome Do SPORT LISBOA E BENFICA , podes começar a fazer uma autocritica e pensares que ao dares aqui guarida a "lagartos" e "corruptos" contibuis para essa estrategia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosario Negrão: o NGB é um espaço de liberdade para todos. Quem não gosta de viver assim pode mudar-se para ditaduras que aí é que só há uma opinião e um ponto de vista.

      A minha única preocupação é o nome do Sport Lisboa e Benfica. Quem andou a semear que agora colha o que semeou e assuma as responsabilidades pelo que disse e fez. E não digo mais.

      Eliminar
    2. A ver o Benfica desde 195412/6/17 21:47

      " o NGB é um espaço de liberdade para todos "

      Ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!

      És o verdadeiro , o único, o inanarrável cara de pau !

      Eliminar
    3. Este personagem que vive na sombra é um hipócrita. Tu também andas a semear muita coisa. Qualquer dia é dia de colheita. Pode ser que colhas um penta para começlar. Andas há 4 anos a enfiar a tola no gelo.

      Eliminar
    4. O PG não desmentiu a veracidade dos emails e o problema reside aí mesmo!!
      Shadows continua com o teu BOM trabalho já outros escrevedores que por acaso até são teus colegas não se pode dizer o mesmo...
      Falam mal dos fruportista mas comportam-se EXACTAMENTE como eles, isto é, perante situações censuráveis, optam por defender comparsas, nomeadamente PG e o tal que era crítico acérrimo e após uma visita ao gabinete, converteu-se e tornou-se mais um discípulo.
      Na minha modesta opinião, esses escribas almejam o TACHO e pretendem alcançá-lo pela bajulação e proteccionismo

      PS: o fruporto acaba de vender um cepo por 38M!! Exibimos orgulhosamente os valores envolvidos nas transferências de Éderson e de Lindelof... quando a arte de BEM VENDER fica a norte!!!!
      PdC

      Eliminar
    5. alerta vermelho12/6/17 23:40

      Amigo Shadows, não fale em ditaduras, até porque você por vezes censura comentários, ou seja, não os pública, e até nem são comentários que incluam palavras obscenas! Não é totalmente verdade, que o NGB, seja um espaço de liberdade. No entanto para fazer justiça, devo também dizer, que o NGB, é o melhor de toda a blogosfera.

      Eliminar
    6. Dita mole ou ditadura será a sua , a minha pelo menos é mesmo dura ,pelo menos quando é preciso,hehe
      e deixe de se armar em referência do Benfica , se há alguem que não o é será V.! Na vida podemos ter
      alguem connosco dentro da tenda a mijar lá para fora ou alguem fora da tenda a mijar cá para dentro , mas intolerável mesmo é ter alguem ( SUPOSTAMENtE ) dos nossos dentro da tenda a mijar cá para dentro!
      Ainda não deve ter digerido bem o tetra , tal como jps e quejandos que por aqui escrevinham...o sucesso dos que odiamos é fodido de suportar , não é? o sucesso do clube que se lixe...tudo serve para malhar nos nossos -jogadores , dirigentes , compras , vendas ...ainda agora se viu , devia ter vergonha das imbecilidades que postou sobre um dos que dão o peito às balas por nós !
      Fique com a alegria de saber que já se cantam hossanas em contumil por alegadamente P.Guerra ter sido " vaiado em pleno E.da Luz " - bom trabalho ! É por haver sempre alguem pronto a cavar divisionismos cá dentro ( e eles bem o sabem ) que estivemos 12 anos a ver os outros ganhar...
      anime-se ,homem , pode ser que para o ano o nosso ciclo ganhador acabe !

      Eliminar
  6. Eu estou-me a ca*** para o Sr. Guerra, encontro mtos na Lux.
    Mas, é o principio, roubam e publicam informação pessoal, pq n foram ao MP?? Podemos estar num cenário em que o papa tem que sustentar mtas casas e neste momento até para ter proteção pessoal esse papa gasta fortunas e se sai a lista dos avençados do seu clube?? Para mim existe já falta de guito para saldar mta conta e se eles se chibam, foram 35 anos ....vamos aguardar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo...é por aí um dos caminhos. Desenterrar mais de 30 anos de comprovada corrupção.

      Eliminar
    2. Não foram ao MP porque se esquecerem do nome. É gente que foi alimentada a sopas de cavalo cansado desde crianças. Têm os miolos em papa. Já o gajo do canelas que ia matando o árbitro passado 24h já não se lembrava de ter agredido ninguém. E depois vêem para aqui putas e macacos indignados pelo PG não se lembrar de escrever um email há 4 anos.

      Eliminar
    3. Se é comprovada não é preciso desenterrar! Já tá à vista de todos

      Eliminar
  7. Afastar algu´+em do Benfica por isto?
    Deixa-te de brincadeiras!

    ResponderEliminar
  8. «À mulher de César...» Por favor, Shadows, ilumina-nos com a tua sabedoria e explica-nos onde é que o Guerra não parece honesto? E não me venhas com «não me revejo no estilo» e isso é palha. Admitindo que os emails são verdadeiros, encontras neles alguma desonestidade ou parecença de desonestidade de Pedro Guerra? Ou estás somente a ir na conversa dos corruptos? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xô Tôr, Não encontras na conversa nada que consideres que nunca poderia ser dito ou escrito por quem trabalhe no SLB? Pois então ou não leste ou estás distante dos valores do SLB (o que até sei que não é assim).

      Se a conversa fosse com um corrupto dirias o mesmo? E sabes que há muito mais envolvido que enquanto depender de nós não virá a público. O que conta não é se é grave ou não mas é a percepção da opinião pública e ainda mais grave da opinião fora de Portugal.

      Eliminar
    2. Jorge Leitão12/6/17 19:57

      "E sabes que há muito mais envolvido que enquanto depender de nós não virá a público."

      E um gajo deve viver tranquilo com frases dúbias como esta. Certo?

      Eu vou aguardar pelos próximos capítulos. Ao domingo, é "Twin Peaks"; à terça, é fj traques. Vidas...

      Eliminar
    3. Encontro isto nos emails, mas que não interessa referir.
      Da parte dragarta, até percebo, mas para que se diz defensor do Benfica, não:
      "O Porto já não manda mais, ainda não compreendem onde está o poder, o poder está no trabalho do dia a dia, na busca da verdade e da seriedade!".
      "Esta frase aparece muitas vezes, mas truncada, ficando assim: "O Porto já não manda mais, ainda não compreendem onde está o poder", que dá um sentido completamente diferente.
      Verificamos quem mente (nem que seja por omissão) e que trabalha a sério.

      Eliminar
    4. Ó sombrinhas. Que argumentos mais ridículos. Eu também não gosto de tui e não invento nem altero frases tuas só para te denegrir.

      Estás a fazer o papel dops dragartos e não podes disfarçar. Está gravado para sempre. A internet NUNCA esquece. O putedo bem tentou ameaçar o youtub (LOL que labregos).

      Eliminar
    5. Mostra aí a prova que nessa altura o Guerra era funcionário do Benfica.

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Não. Terá sempre que sair pelo seu pé.

      Eliminar
    2. alerta vermelho12/6/17 23:46

      Não interessa comprarmos uma guerra interna porque os desesperados querem! Se eles conseguirem a demissão do Pedro Guerra, ganharam, e vão fazer outras iguais porque esta resultou! Não me parece bem que o Pedro Guerra saia! Será mais útil mostrar-lhes que façam o que fizerem, batem com os burros na água! Aos desesperados, só lhes resta gritar, e é o que estão a fazer!

      Eliminar
  10. benfiquista de gaia12/6/17 19:27

    BOA TARDE....eu no futebol ja vi de tudo... mais...eu axo esta trapalhada toda uma invensao.....com que proposito???? dinheiros......negocios ESQUESITOS.....esta GERINGONÇADA interressa a quem faz negocios...ora vejamos e sejamos serios....o sporting so vende por 60.0000M o seu melhor jogador...o porto vende um manco por 37.000M...o vieira vende 2.dos melhores guarda-redes do mundo (OBLAK EDERSON) 9.500...20.000. vende um dos melhores centrais da europa por 35.000. NOTA esta palhaçada interressa a quem faz negocios muito suspeitos....se calhar o guerra esta a fazer o trabalho que lhe mandaram.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente o Vieira tem que aprender com o pessoal do Porto a fazer negócios... talvez ainda consiga obter um castigo da Uefa por incomprimento do fair play financeiro. Isso sim, é que era de Homem. E se conseguisse deixar de ganhar títulos ainda era mais baril. Bora lá... é só seguir os grandes negociadores.

      Sérgio.

      Eliminar
    2. Ó puta de gaia. Pensas que é tudo otário?

      Porque é que a CS e tu, dizem o valor do jogador do porto já com os possíveis objectivos e os valores dos jogadores do Benfica só pelo valor base?

      Com o clube das putas o mendes já é honesto? Já não saõ mendilhões?

      Vergonha nesse focinho fazia-te bem.

      Nem toda a gente come intestinos de porco. Sabes que é onde passa a merda do suíno não sabes? Bom proveito..

      Eliminar
    3. Por favor, ressuscitem as "novas oportunidades" só para o de Gaia acabar a 4a classe...

      Eliminar
  11. O nome do nosso clube é enxovalhado há décadas, pelas mãos dos próprios sócios que escolhem mal os indivíduos que colocam na direcção.

    O PG não é mais do que um peão nas mãos de Vieira, foi contratado pelas suas características, daí estranhar tanta ingenuidade, ou desconhecimento de à data de 2013 o PG ser assessor do Vieira e já estava dentro do clube, daí ter um e-mail oficial da estrutura.

    Como os adversários têm nos últimos anos acesso a tanta informação documentada proveniente do interior do clube, é deveras preocupante, esta direcção não é formada por meninos do coro, muito menos tem na sua génese os pergaminhos do nosso clube.

    Quem foi o clube, num jogo no seu reduto, fechou corredores para que não vissem o treinador castigado por vários jogos, a ter acesso aos balneários antes e no intervalo do jogo? Lembrar que na sala do CCTV está muita gente, como a protecção civil, bombeiros, forças policiais,bem como o treinador em causa não é invisível, bem antes pelo contrário, apesar da dieta continua a ver-se bem, etc.

    Outra situação preocupante, 15M pelo Danilo, 10M pelo Moreira que já não joga há uma época, aliás não é à toa que é o 3º GR, o que nunca joga.

    Sai a notícia que Vieira tenta a todo o custo segurar Pizzi, quando está a ser negociado há 1 mês, o mesmo se passa com Semedo, já vendido, Grimaldo etc.

    Ninguém questiona tantos milhões que chegam esmifrados aos cofres do clube, grandes ordenados pagos a atletas que em campo têm baixo rendimento, caso de Carrillo, que muitos deliraram com os seus festejos no tetra, quando a contribuição foi quase nula, mas recebe ordenados e prémios chorudos

    Anunciaram há 2 dias a venda de Lindelof, quando a sua venda foi comemorada antes da final da Taça de Portugal num conhecido restaurante em Lisboa.

    Vende os melhores e que constam na folha salarial com os ordenados mais baixos continuando com a brigada do reumático e da banalidade com os ordenados mais elevados. Acresce ainda outros ordenados chorudos que não são atletas e com variáveis bem recheadas.

    Com 47 anos de sócio não estou nada descansado, mas sim preocupado com tudo o que se passa no seio do clube, é com alguma estranheza e tristeza que não aparece nenhum candidato forte, para fazer frente à escumalha que tomou conta do clube com o aval de muitos consócios que não sabem votar em branco.

    Quem não gostar da lenga lenga passe adiante, porque eu também não gosto da lenga lenga e propaganda vieirista, porque o Benfica está muito acima do lixo que lá anda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é com alguma estranheza e tristeza que não aparece nenhum candidato forte"

      É com estranheza que não aparece nenhum candidato forte em oposição a pinto da costa. Porque será?

      #iguaizinhosaeles

      Eliminar
    2. Referia-me ao Vieira, mas de facto há um paralelo com a direcção actual, não foi em vão que andou por lá largos anos a festejar a corrupção engendrada para derrotar o meu clube, aprendeu bem o dragarto Vieira, trouxe a lição bem estudada, sigo os passos do amigalhaço do peito, o tal com quem se senta à mesa e falam umas larachas.

      O Deco foi parar ao antro pela mão de quem? O caso Mantorras? O Mendes aparece no Benfica pela mão de quem? O Veiga, o DSO, o Guerra, o Carraça, o João Gabriel, O Gonçalves? Essa malta toda tão competente e tão cheia da mística benfiquista. Fazem tanta falta como a fome e a desgraça!

      Arranje trabalho honesto para pagar contas e colocar comida na mesa, ao invés de andar como cão de guarda do Vieira a rosnar a quem dos sócios e adeptos não lhe presta vassalagem, nem culto.

      Hashtag verdadeira igualzinhoaelesdragartinhossemcoluna gosto de tratar os bois pelos nomes e se possível agarrá-los pelos cornos oh dragarto JP

      Eliminar
    3. Olha-me um lagarto a responder a outro lagarto. O que nós vamos vendo por aqui… O preço dos hambúrgueres devem andar pela hora da morte!

      Eliminar
    4. Divirto-me sempre a ver putas a falar com sapos. Carneiros a responder a macacos. E atrasados mentais a fingir que são doutores.

      Vão lá fumar cuspo pa outro lado ó patetas.

      Eliminar
    5. Quando tiveres 47 anos de idade e o mesmo de sócio pelo Benfica vem falar comigo, até lá continua a jogar PSX, a assistir aos Morangos com açúcar e reality shows, depois de cresceres e amadureceres podes falar comigo, até lá reduz-te à tua insignificância de idólatra juvenil vieirista.

      Eliminar
    6. Mais um que acusa os outros de vieristas mas não conseguiu evitar criar um nick com vieira no nome. O Vieira foi eleito pela maioria dos sócios em democracia. Querias o quê? quele desse o lugar ao outro candidato? Ah, espera, não havia outro candidato. Há muita gente a espernear mas chegarem-se à frente, tá quieto. E ainda têm a lata de chamar vieiristas aos outros. Tens 47? Eu tenho mais 10. Sou mais importante que tu?

      Eliminar
    7. Este com 47 de sócio e só em Dezembro 2016 é que aparece no BLOGGER!

      Eu também sou mentiroso...mas não sou compulsivo ��

      Eliminar
    8. Reconheça-se que este ao menos mostra logo ao que vem , o seu nick é todo um programa... sempre é menos mau do que alguns " agents provocateurs " infiltrados que por aqui debitam regularmente o seu
      ódio ao SLB mascarado ( tão mal ! ) de anti-vieirismo. Olhe , filho , se o critério é a idade das
      artérias eu tenho 62 anos ( daqui a sete , 69 ! ) ; se é o do conteúdo do miolo , você não estará
      melhor nem aos 83 , isso já é irreversível...tenha paciênca , já vai tendo idade para isso ,perdoe
      lá ao homem o tetra que obviamente ainda não conseguiu engolir , junto com outros sucessos ( coma
      umas sardinhas e beba um bom tintol a empurrar , vai ver que isso vai tudo para baixo ! Ouse , curta
      um bocado , vá até à praia , coma umas gajas - ou uns gajos , a seu gosto ... entretanto , não vale
      a pena continuar a carpir mágoas com JPs, shadows e quejandos...a vida é curta, pode ser que a próxima época já lhe traga a alegria de ver o SLB não ter sucesso...

      Eliminar
  12. Shadows, tem calma com o homem, é apenas um aprendiz, ainda tem muito a aprender com o mestre, o verdadeiro, o enorme comendador Bava o Amnésico, cuja prestação pode ser visualizada aqui:

    https://portugalglorioso.blogspot.pt/2015/03/bava-o-amnesico-no-seu-melhor-nao-sei.html


    Enquanto o problema for com Pedro Guerra, tá-se bem.

    ResponderEliminar
  13. "Luis Filipe Vieira entendam que atacarem o nome do SL Benfica com suspeitas de corrupção é também envolvê-lo a ele."

    Vieira está-se positivamente cagando para isso. Enquanto continuarem os negócios do elefante branco, é para o lado que ele dorme melhor.

    Achas que um mentiroso compulsivo que acha que não tem cartão a passar aos sócios está muito preocupado com isto do gordo guerra? Poupa-nos, shadows...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só são negócios do elefante branco quando é o Benfica. Se o mendes vender um jogador das putas já é ok e os jornaleiros fazem sempre de dizer o valor já com os possíveis objectivos incluídos lol Voçês não sentem uum pinguinho que seja de vergonha nesse focinho? Acham quie ninguém topa é?

      E o atrasadfo mental do babaloser de marmalho também já quer negociar com o mendes. Mas nesse caso já são negócio de sapo verde.

      Não é por acaso que têm as vitrines vazias. Os adeptos são patéticos e não querem saber do zemrding para nada. O zmerding é só uma ferramenta para atacar o Benfica. Aquela merda disfarçada de clube nem para levar no cu serve.

      Eliminar
  14. incapacidade de lidar com os ataques dos corruptos ou falta de vontade.

    ResponderEliminar
  15. Shadows como evitar que alguém mão intencionado faça acusações desonestas sobre alguém.
    Nem o Papa, o verdadeiro, consegue estar acima de suspeitas de suspeitas se forem infundadas, mal intencionadas e mentirosas.

    A credibilidade de quem acusa não entra aqui? Estás farto de rasgar o fjm de cima abaixo (com razão, mas não é o tema)... Mas agora umas coisas que ele insinua a partir de nada que suporte têm de ter consequências em algo no Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, ele não se limitou a acusar. Mostrou os textos. E ninguém que tenha batalhado e batalhe contra os corruptos pode deixar de se sentir incomodado com a linguagem arrogante e de DDT utilizada naqueles mails que não foram desmentidos.

      A credibilidade do FJM sai reforçada a partir do momento que o Guerra não afirma: "São falsos. Ponto."

      A consequência para o SLB não será desportiva mas será incalculável se esta campanha surar semanas ou meses sem contraditório.
      Além disso, todos os que estão dentro do SLB ou do futebol sabem de outros episódios que se podem utilizar para atacar o SLB mesmo que em si não contenham vantagens para o SLB. E se o FJM continuar a colocá-los cá para fora?

      Meu caro, o nome do SLB tem que ser defendido a todo o custo. E se tiverem que rolar cabeças para o defender...rolam.

      Eliminar
    2. Ele mostrou emails com zero de conteúdo.. Daí eu dizer que são acusações desonestas.
      Ele não pode dizer que são falsos se não o são ou se não se recorda.

      E voltámos ao mesmo... Por princípio de discussão aceitemos que são verdadeiros... Têm zero de conteúdo. Eu continuo a bater... Há lá uma parte que até diz que agora os árbitros não gozam com o Benfica. É essa a corrupção? Não gozam connosco? Como tinham gozado nos 2 anos anteriores!

      O pg demitir se ou ser demitido era uma assumpção de algo. Atenta por exemplo na diferença de tratamento dado ao ppc e ao caso Vouchers. Ppc foi condenado na justiça mas foi demitido... Hossanas que correram com o criminoso apesar de um crime ao serviço do clube. Vouchers absolvidos em toda a justiça... Ah e tal que o Benfica reconheceu porque deixou de oferecer. Com o guerra ia ser igual. Para quem quer falar mal tudo serve.

      Eliminar
    3. «linguagem arrogante e de DDT» pode servir para indiciar ou provar má educação mas não indicia nem prova qualquer espécie de corrupção.
      E acusação do labrego Marques foi que o Benfica (e não Pedro Guerra) estava envolvido num esquema de corrupção. O que está em causa é esta acusação absurda e infundada, este ataque descabelado ao BENFICA. Deixe lá o Pedro Guerra para outra oportunidade.

      Eliminar
    4. Boas,

      É certo que eventualmente , o Pedro Guerra podia ter negado o conteúdo dos emails. Mas se na eventualidade, o Ministério Público encontrar algo que possa ir em sentido contrário ao que o PG venha a declarar na comunicação social, acaba por não só o Pedro Guerra cair em descredito, como o própria instituição , neste caso o S. L. Benfica aí sim, ficar com o nome sujo na praça pública.
      Penso que a estratégia é falar menos possível e fazer com que o processo se desenrole rapidamente no sentido de se apurar a verdade, que creio que está do lado do S. L. Benfica.
      A partir daí , em minha opinião, S. L. Benfica deverá, então sim, defender o seu bom nome mediante de processos Instaurados ao F. J. M. assim como a instituição que ele representa, neste caso o FCP.

      Um Abraço
      NF

      Eliminar
    5. O Guerra não tem nada a ver com isto. E a existência dos email também não. O ataque é claramente feito ao Benfica.
      Importante é o conteúdo dos emails e isso absolve totalmente clube. O Guerra e o Adão que não têm nada a ver com o assunto foram apenas usados como um instrumento para atingir o Benfica.
      Que importância tem para o Benfica a troca de impressões entre dois adeptos?

      Eliminar
    6. O que o adão mendes diz nos emails e a forma como se exprime não são normais trocas de impressões entre adeptos. Tem-se focado muito no pedro guerra mas é adão mendes que deve dar explicações sob pena de deixar entender que está metido em algo no mínimo obscuro. O pedro guerra serve apenas para misturar o nome do benfica nisso. Por isso é urgente limpar a suspeita de cima do benfica. Não vejo a comunicação social interessada em esclarecer isso e entrevistar e pedir explicações ao sr. adão. pelo contrario pretendem fazer chicana durante o máximo de tempo possível. é disso que vivem e é isso que pretendem o porto e o sporting.

      Eliminar
    7. O que o sr. Adão diz nos emails é a sua opinião e tem de ser respeitada e aceite como tal.
      Ele não pertence nem pertencia a qualquer infraestrutura da arbitragem, não compromete ninguém a não ser a si próprio.
      Ao opiniões são como os traseiros, toda a gente tem um.

      Eliminar
  16. Afinal o benfica ganhava os jogos todos na uefa, é porque tinha boa equipa, não precisava dos árbitros para nada. Não é como o porto que para ganhar na uefa precisava da ajuda dos árbitros em Portugal.
    Tudo isto é uma grande comédia, no final ainda vamos todos rir.

    ResponderEliminar
  17. FDX Este gajo têm que ser banido do benfica. PQP nunca gostei desta baleia.

    ResponderEliminar
  18. http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2017/06/pedro-fernando-dos-santos-alves-guerra.html

    Olha, mais um mau benfiquista a querer desunir os benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/hugogil07/photos/a.742118632486179.1073741828.742101309154578/1525338767497491/?type=3&theater

      Olha..afinal o atrasado de parvalho já tinha sido apanhado a falsificar emails.

      O zmerding clube das putas é a coisinha mais patética que existe.

      O jotanharro está todo contente porque o zmerdas este ano não falha o apuramento para a champions. É menos um dia a sofrer. Na verdade os sapos não querem saber da puta do clube nem da puta da gala pa nada. venha o casório e o nib do gordooo!! Que sa phoda o zmerding e viva as bodas de prata e de ouro do gordo.

      Podiam meter os cornos do jotanharro na virtine vazia. Tinham era que aumentar o tamanho da dita umas 10 ou 15 vezes. tem umas hastes enormes o bicho. 15 anos a crescer sem as aparar. É dose.

      Eliminar
    2. Porque não vais lamber o escroto ao teu amigo Ricardo e desamparas a loja?

      Eliminar
    3. Foste logo buscar um blogue cuja maioria dos postes dá vontade de vomitar. Estás em grande! Não falhas uma!

      Eliminar
  19. Nuno Saraiva falou, não querem comentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz parte da propaganda e do ruído para lançar a confusão. É a prova que a santa aliança corre de vento em popa. Terá sido o Nalgas que escreveu o texto.
      Nothing to see here!

      Eliminar
    2. Os peidos falam?

      Eliminar
    3. Ninguém liga a esterco debitado por esterco.

      Tony Montana

      Eliminar
    4. O cão do meu vizinho ladrou ; que hei-de eu fazer ? chegar ao pé do bicho e enfiar-lhe 2 latadas ? é normal , convenhamos ! estavas à espera de quê , de que cantasse ópera ?

      Semper Aquila

      Eliminar
  20. If SLB terminated Pedro Guerra at this time, or forced him to resign, it would only serve to confirm the existence of the corruption that Francisco Marques has alleged. If Pedro Guerra and SLB are innocent, then getting rid of Pedro Guerra would be a bigger crime than Marques' allegations.

    If you believe in the innocence of SLB and truly care about SLB's image and are not simply taking advantage of the situation to attempt to destroy an individual that you do not like (i.e. Pedro Guerra) then the last thing you want is for SLB to act impudently and unfairly. Such an act would deeply and permanently tarnish SLB's reputation if Pedro Guerra and SLB are innocent.

    E Pluribus Unum.

    A Canadian Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Could you be so kind to translate the text to french, please. I don´t understand english.

      Eliminar
    2. Do what I do...use Google Translate.

      Cheers.

      Eliminar
    3. So why didn´t you do it to portuguese?

      Eliminar
  21. Boas a todos,

    Em minha opinião, começo por chamar a atenção que isto é uma manobra de diversão por parte do FCP. Pois aproxima-se o dia D para que feche as contas com o défice na ordem dos 30M. Daí o deitar hoje uma mentira , amanhã outra para que, tanto a comunicação social tenha notícias para vender jornais, como os próprios sócios do FCP andem com as atenções desviadas do clube. Tb acredito que haja já alguns sócios do FCP que já estejam preocupados com a situação financeira do clube , mas a maioria ainda não caiu na realidade.
    Portanto tudo serve neste momento, para desviar as atenções, até porque, esta história de 2013 já devia de estar nas mãos deles há já algum tempo, só esperaram o momento mais apropriado para pô-la cá fora. E todos nós sabemos que histórias como estas sempre houve no futebol Português.

    Um abraço a todo o pessoal que contribuem para este blog.

    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda há portistas a escrever em blogues que não engolem a propaganda para desviar as atenções.

      Eliminar
    2. Não são só as contas. Os árbiotros que foram ameaçados o ano passado desceram. Convém ninguém reparar que os macacos e os sapos que lhes lambem os tomates influenciam as subidas e descidas dos árbitros.

      Eliminar
    3. O porto pretende lavar-se do apito dourado tentando fazer passar que este pseudo caso é idêntico e ao mesmo tempo distrair as pessoas do controlo efectivo da arbitragem em curso com a actual comissão de arbitragem e a promoção de gente grata aos azuis e verdes e a despromoção dos que lhes desagradam.

      Eliminar
  22. Desculpa que te diga Shadows, mas o que escreves sobre este tema parece discurso de infiltrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece?

      Eliminar
    2. E não só sobre este tema ! Se parece...será coincidência ? Apenas inveja e despeito pelo sucesso de quem se detesta ? Necessidade compulsiva de marcar pela diferença opinativa , mesmo a custo de
      afirmar por vezes barbaridades dignas de alguem de uma estupidez anacreontica ?

      Eliminar
  23. Shadows, que tal colocar em pratica o pedido do primeiro, perdão, do presidente. Não vale a pena falar do que Pedro Guerra fez, o que importa é a união.
    Será necessário chamar o NES para fazer um desenho?

    ResponderEliminar
  24. nunca percebi qual o terror de dizer que LFV e corrupto ate ao tutano...os casos que se sucedem, teem sempre culpados, que nunca e ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não percebo qual o terror em dizer que enfias 10 dildos na peida só ao pequeno almoço. Depois à tarde metes a macacada em forma e à noite limpas as bufas ao pedófilo.

      Bom proveito

      Eliminar
  25. Mesmo sendo verdade, o email não foi escrito pelo Pedro Guerra, mas sim por esse ex-árbitro, ou estou errado?
    Se eu obter o email do Pedro Guerra e lhe escrever que finalmente temos voz no futebol em Portugal e que o FCP já não manda nisto e que acho que temos os árbitros todos na mão, a culpa deve ser atribuida a ele e ao Benfica por aquilo que eu escrevo?
    Se os benfiquistas querem o Guerra fora da esfera do Benfica, o que eu compreendo, arranjem outra forma porque esta dos emails é a estratégia que os maluquinhos da comunicação dos rivais arranjaram para o tirar da televisão.
    Os benfiquistas têm muito mais por onde pegar em relação ao Guerra, não se agarrem aos argumentos dos dois caga-tacos do scp e fcp.

    ResponderEliminar
  26. Eu já tinha avisado isto aqui, o problema do Guerra é mesmo a sua intervenção retórica.Falta-lhe distanciamento emocional para destroçar o cinismo do Pina e do Serrão. Ao pé dos dois aliados, parece um nenuco.Ele só é eficaz frente a tipos que não são emocionalmente inteligentes, quer o Pina quer o Serrão são nhurros mas comem-no de cebolada em relação a retórica e a postura pois conseguem ser velhacos o suficiente para perceber como desarmar e enxovalhar o fatboy. Vejo esses programas precisamente para identificar a argumentação e estilo dos intervenientes, e digo, por exemplo, o Diamantino dá 10 a 0 a qualquer um, o RGS também não se deixa comer.No fundo o PG é um cuscovilheiro e pouco mais sabe, há que admitir que temos um Paredão da comunicação a fazer de central na televisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter razão, mas isso não é razão para o despedir. Neste momento seria fazer o que os inimigos querem e seria dar parte fraca. Não podemos andar ao sabor das vontades dos nossos inimigos. Estes têm de ser combatidos, não seguidos.

      Eliminar
  27. Este post é uma patetice. Então a razão para despedir alguém no Benfica é ter a santa aliança, sem aparente fundamento, a colocar em causa esse alguém?! Onde é que os princípios que queremos paraa o Benfica são para aplicar a todos menos às pessoas que trabalham no Benfica?!!

    Rídiculo. Acalma lá a passarinha! O Benfica fez o que tinha a fazer, anunciou queixa crime. Esperemos pelo julgamento. Até lá, a menos que algo mude, não há razão para atacar ninguém no Benfica. Não vamos premiar um ataque soez ao Benfica com o despedimento de quem não fez nada que o justifique.

    ResponderEliminar
  28. Esta patetice dos emails vai durar quanto tempo ainda?

    De quando é que são os emails?

    São de 2012, na altura em que os corruptos compraram o jogo de Paços de Ferreira (treinador, jogadores e árbitros?)

    Chama-se a isto a silly season.
    Há que entreter o pagode.
    Dar-lhes vitórias destas para festejarem.
    À mingua de outras vitórias e depois do extraordinário triunfo dos vouchers eis uma nova conquista dragarta: os mails.

    Vamos mas é falar do que interessa ao Benfica e acabar com esta patetice.

    Saudações,
    Aníbal

    ResponderEliminar
  29. Shadows e este craque?!

    DANILO É PARA VOLTAR À LUZ E JÁ 'RENOVADO'
    Com problema oral resolvido, o médio vê a SAD exercer a opção de 15 milhões de euros

    Lavandaria a todo vapor!!!
    PdC

    ResponderEliminar
  30. O problema e as virtudes de Pedro Guerra é ser quem é, estamos a confundir a aversão que temos à pessoa com mails parvos, onde o protagonista é outro.
    Este ser humano que um dia ligou para a Benfica TV a fazer-se passar por um Fernando Santos, isso diz tudo dele.

    ResponderEliminar
  31. Pickford será o segundo guardião mais caro do defeso atrás de Ederson, contratado pelo City ao Benfica por 40 milhões de euros.
    Como facilmente se pode constatar andámos a ser comidos por lorpas!!
    O Piscinas é vendido por 38M agora, este GR é transaccionado por este valor.
    E as negociatas não terminam aqui...
    A procissão ainda vai no adro!!

    PdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Danilo vem ? Tá mal , foda-se , lavandaria ! Ah já não vem ? Porra , incompetentes de merda !
      O Ederson foi ? negociata , caralho ! A mulher de César é honesta ? não parece...ah , diz que dá os seus
      pirafos por fora ??? não parece...pena não ser comigo , mas é sempre bom saber...

      Eliminar
    2. não li...

      PdC

      Eliminar
    3. A tua estupidez é que nunca te permitirá sequer ir alem do adro...somos lorpas por ter vendido o 2º
      guarda-redes mais caro de sempre ? vai dar banho ao cão ...

      Eliminar
  32. Tramaram o Guerra - alguém do Benfica, do clube das mil corrupções, dos calimeros invejosos do Lumiar? Não sei. Também não sei se o Guerra vai abandonar a BTV. Como não sei se o Guerra irá sair do programa da TVI. O que sei é que o Guerra sempre defendeu o clube com unhas e dentes (é a minha opinião), e que com ele não se safam os inimigos do nosso clube que se servem de todos os truques e armas para nos atacar e denegrir, os comentadores e moderadores que polulam pelos programas desportivos, os Pinas e quejandos desta vida. O que sei é que naquele programa, se não estiver lá o Guerra, das duas uma: ou está lá alguém com a garra dele, ou não vale a pena ir para lá nenhum Seara levar porrada de três antibenfiquistas. Para assistirmos a esse espetáculo deprimente, já basta o que se passa noutros programas, com benfiquistas «civilizados», macios, impreparados, que se deixam comer de caldeirada.
    Irrita-me que o Guerra tenha estado envolvido na merda daqueles emails, sim. Se o conhecesse, se privasse com ele, dir-lhe-ia que os nossos inimigos têm ali conversa para se atirarem ao Benfica, não só para desviarem as atenções de quatro épocas sem ganharem nada e de décadas a corromper árbitros, uns; de 15 anos em jejum, da história do depósito na conta de um homem do apito, e da compra de árbitros noutras épocas (declarada por um presidente deles), outros.
    Acho que é sempre hora de nos defendermos, e para mais quando os inimigos são tantos e não param de nos arreganhar os dentes e de arquitetar jogadas baixas para nos derrubarem. E não me parece que a melhor maneira de fazê-lo seja atacar descabeladamente o Guerra, como que a dar razão aos inimigos, o que muitos benfiquistas estão a fazer.


    PS
    Para sossego de algumas almas: não sou vieirista; sou apenas benfiquista, e desde que me conheço.

    ResponderEliminar
  33. OS DIRETORES DE COMUNICAÇÂO DOS CLUBES VÂO DESTRUIR O FUTEBOL, ESTA INVENÇÂO LUSA DE INTRODUÇÂO DESTA GENTE NO FUTEBOL COM OS QUAIS NÂO TÊM NADA A VER, A NECESSIDADE DE SOBREVIVEREM NUM MEIO ONDE CIRCULA MUITO DINHEIRO, VÂO SER OS COVEIROS DE TUDO O QUE DE BOM O FUTEBOL TEM, E TUDO O QUE DE BOM SE TEM FEITO NA SELECÇÂO E NOS CLUBES...

    ResponderEliminar
  34. Como está o LFV em cheque, é só abutres a escrever todos os dias...
    Canalha esta....
    Triste ver Benfiquistas com alguma esperança de que tudo isto seja verdade só para ver PGs, LFV e outros fora do Benfica.
    Mentalidade bacoca e reles....
    Ninguém está acima do Benfica.....muito menos aqueles que não têm coragem para assumir a presidência do clube ou colaborar com ela.
    Uma vergonha alheia....o que sinto quando vejo Benfiquistas a pactuarem com está escumalha dos Poscos e Sapos.

    Refugiarem-se em blogs, programas de revisão ou jornais não adianta de nada...com esta atitude serão sempre escumalha

    José Dinis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking