O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de maio de 2017

Reservado: o nosso coração!

. 58 comentários
Sofrido? Difícil? Complicado? Claro que sim.

Mas alguém esperava o contrário?

Sabem o que valeu? Capacidade de aguentar os momentos do jogo e espírito de grupo.

E foi esse espírito colectivo e capacidade de acreditar que valeu os 3 pontos.

Falta pouco. Nada está garantido...mas porra!! Falta pouco!

E o coração de benfiquista acredita que o 36 está ao virar da esquina.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. O Jimenez traz muita mais variedade ao nosso jogo, além de ser um jogador que ajuda muito no processo defensivo. Evoluiu muitíssimo esta época. Merece ser titular para o que vem, e começar a pensar nas propostas de 40 milhões pelo Mitro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha jogos que são para o mitro e jogos que são para o jimenez, são jogadores diferentes... Não se substituem um ao outro e fazem ambos falta... Agora ir buscar aquele gajo do rio ave.. O Krovinovic... Não era mal pensado..

      Eliminar
    2. É o que tenho dito. Jimenez é grande!

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/17 09:44

      Lamento não concordar. Não que seja mau jogador mas Gimenez não tem categoria para o benfica. Corre muito, pressiona alguma coisa, vai marcando o seu golitomas não tem presença na área.
      Ontem ganhámos com alguma sorte porque o nosso domínio de jogo criava muito poucas oportunidades. faltava um matador. O jonas jogou muito no meio campo mas não esteve na área e a idade já não permite estar nos dois lados ao mesmo tempo. Vitoria optou pelo rada e cervi que são os extremos que melhor defendem e nisso eles cumpriram mas no futebol atacante fizeram muito pouco. O rafa então foi quase inofensivo.
      Seria no entanto injusto não notar uma melhoria no estado de espirito da equipe, na garra e na vontade de vencer. Ainda assim cometeram-se 2 ou 3 erros defensivos que nos poderiam ter custado um empate. Aí tivemos sorte.
      Vejo os comentadores desportivos referirem um alegado penalty do rafa. Acho a jogada duvidosa. Mas não vejo ninguém referir um penalty claro como água sobre o Semedo. Um empurra e outro estende a perna para trás fazendo o Semedo cair dentro de área. Foi escandaloso e não vi nenhum comentador focar isso. É preciso denunciar isto e sobretudo a duplicidade dos comentadores especialmente dos que se fazem passar por isentos.

      Eliminar
    4. Anónimo8/5/17 11:14

      Concordo. O Gimenez é uma porcaria. Já o Jimenez não, é craque.

      Ordem na casa.

      Eliminar
    5. Renatão8/5/17 11:37

      Nem o Jonas nem qualquer jogador conseguem estar em dois lados ao mesmo tempo...a omnipresença ou o dom da ubiquidade é só para alguns comentadores multifacetados...
      Por falar em sorte, esqueceste de referir a sorte que o R.Ave teve no maior pecado do boi preto ao ter interrompido o jogo para marcar uma falta dando o BENEFÍCIO AO INFRATOR, o que contraria claramente a Lei da VANTAGEM!

      Eliminar
  2. Rui Vitoria "CHEGÁMOS, MARCÁMOS, GANHÁMOS E VAMOS EMBORA"

    E se não for eu, não é mais ninguem:

    Gelson estrela mundial! - 43 Jogos 3097 minutos 6 golos 8 assistencias
    https://www.whoscored.com/Players/296576/Show/Gelson-Martins

    Salvio com duas operações ao joelhos - 38 Jogos 2548 minutos 8 golos 8 assistencias
    https://www.whoscored.com/Players/43990/Show/Eduardo-Salvio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 00:13

      também me custa um pouco certas criticas ao Sálvio... ele é muito importante, e erra porque assume e arrisca!

      Rui Carvalho

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/17 09:47

      Não contesto os números mas isso não chega para comparar os dois. O gelson desequilibra em quase todas as jogas enquanto que o salvio , este ano, estraga quase todas as jogadas de ataque.

      Eliminar
    3. dass q há gajos que nem com numeros.... man e na ptactica isso do estragar significa o que? OS NUMEROS NÂO MENTEM o resultado práctico está à vista, quantificado, que é isso de estragar jogadas de ataque? em comparação com o Gelson foi melhor mas qual é a duvida?

      Eliminar
    4. O Gelson pode ir ter com o Rui Santos para receber o prémio de ginástica rítmica.

      Anónimo das 00:13, tenho ali uma nota de 5€ que troco por uma daquelas bem mais feias de 50€, para não estragar a carteira.

      Eliminar
    5. OU anónimo o Gelson desiquilibra em quase todas as jogadas e não estraga jogadas e o Salvio estraga quase todas as jogadas e não dequilibra, mas em menos 500 minutos conseguiu fazer mais??

      Eliminar
  3. Águia Preocupada7/5/17 23:48

    O meu coração está sempre reservado para o meu Benfica! Nos bons e nos maus momentos! Há mais de 40 anos que assisto a todos os jogos. E nestes anos, houve campeonatos muito maus! Mas quando se gosta, ama e sofre, nunca se desiste!
    Quero festejar já sábado! Vá lá malta! Está quase a acabar! Só mais um esforço, um sacrifício e chegamos ao topo que neste tempo se chama: TETRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/17 00:37

      Olha este. Passou o ano todo a vomitar, agora quer ir para o Marquês. Incha.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Renatão8/5/17 11:07

      Mas ca ganda cara de pau!
      Passaste a época inteira a dizer..."não fui porque isto, não fui porque aquilo, só ouvi o relato ,e agora com a maior desfaçatez dizes que assistes a todos os jogos?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/5/17 13:43

      Estúpidos que nem portas! E aldrabões! Ouço o relato sim, dos jogos fora. Na Luz, faltei um e foi porque foi no Natal!
      Mostrem lá quando digo que não fui por isto ou por aquilo?
      E não, não vou ao Marquês. Não gosto desse tipo de manifestações...
      Quantos anos têm V. Exas. de sócios? Se calhar são uns jovenzinhos imberbes que pouco ou nada sabem de benfiquismo! Para vossa informação, tenho lugar cativo há quase 40 anos! Entendem, seus mentirosos?

      Eliminar
    4. Anónimo8/5/17 17:05

      Calma pessoal. Quando o Marquês brilha..é para todos!!

      Eliminar
    5. Menos para o jotapê

      Eliminar
  4. Acho que hoje vou dormir mais descansado que nestes últimos dois dias, o pior vai ser pegar no sono com a adrenalina que ainda tenho.

    ResponderEliminar
  5. Falta um jogo sério determinado e competente contra o Guimarães, segue-se A Vitória.
    Hoje gostei da equipa-

    ResponderEliminar
  6. Bem vindo ao tetra... O tri não festejaste porque foi ganho ao aliado com mais de 30 bonbocas do jonas.

    Alguém esperava o contrário? Sim... Há aqui muitos que pensam que se ganham campeonatos a golear todos os jogos... Autodenominam se "exigentes".

    É tão giro ir reler os posts catastrofistas de início de época até final de abril... O colapso esteve sempre perto... Os outros eram sempre os maiores. Afinal... Os que já tinham o tri entalado vão ficar com o tetra entalado. No próximo sábado vão festejar mas domingo o Benfica tetra campeão já estará condenado a lutar com o aves pela manutenção fruto da incompetência de todos os dirigentes, técnicos e atletas.. Quem sabe sempre tudo são os "exigentes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martins, se queres ser parvo de forma contínua, é um problema teu. Ainda tu estarias provavelmente em formato unicelular já eu via o Benfica e sofria com os seus resultados.

      Liçõeszinhas de moral como as tuas podes pegar nelas e leva-as lá para o teu grupinho de amigos. Ser Benfiquista é ser exigente,sim. É o que dá ser adepto do Glorioso e não de pessoas.

      Eliminar
    2. Quem diria... Um gajo que passa o tempo a dizer que o fulano X, Y, Z não podem estar no Benfica. Eu sinceramente ontem pensei em ti Sombras da SIC Notícias, porque mais uma vez Grimaldo, Pizzi, Jimenez, Jonas, foram os melhores do Benfica. Portanto foi mais um atestado de estupidez que passaste a ti próprio. Passa bem.

      Eliminar
    3. Já agora, dar por garantida a vitória no próximo jogo é pura e simplesmente não aprender nada com o passado e com a história do futebol em geral.
      O Benfica vai entrar com muita vontade, mas também com muita ansiedade. E o V. Guimarães não é o Nacional da Madeira.

      Eliminar
    4. Pelé, lá estás tu a confundir tudo, para tua conveniência. Pensas que sabes ver bola mas afinal és como os outros: gosta é de nomes e de fazer a vontade à cartilha...

      Nada está ganho, caro Pato Afonso. Toda a razão.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada8/5/17 13:46

      Absolutamente de acordo! O Victória bem alertou para o que ainda falta e que nada está garantido! Mas este pessoal tem uma memória do tamanho de uma mosca!
      Respeito! O Guimarães é um grande clube, tem um treinador que sabe o que faz e uma aficion soberba!
      Calma, que ainda não ganhámos nada!

      Eliminar
    6. Parvo de forma continua, que lata!!!
      O que o Nuno Martins diz é tudo verdade.

      Eliminar
    7. Renatão8/5/17 15:23

      Oh Águia já todos conhecemos a tua provecta idade, os teus 40 anos de sócio fora os ameaços, mas daí adulterares o nome do nosso treinador vai uma grande distância...será que também escreves pharmacia...e pá vê lá isso ��

      Eliminar
    8. Águia Preocupada8/5/17 22:53

      Eu escrevo português! Não o que os burros querem impôr, percebes?
      Mas sinceramente e dado que as duas formas são correctas, não sei se o nome do nosso treinador tem ou não o c!... Logo, escolho a que mais gosto!

      Eliminar
  7. CAMPEÕES, CAMPEÕES, somos Quase CAMPEÕES.

    ResponderEliminar
  8. E o que dizer do Salvio?

    ResponderEliminar
  9. Jorge Leitão8/5/17 00:05

    1. O Rui Vitória não é chouriça, tem antes uma bela vaca. Há também quem lhe chame estrelinha de campeão. Já agora que continue a brilhar por mais 3 semanas.

    2. O Rio Ave foi uma bela equipa deste campeonato. Não foi em autocarros nem em simulações, ao contrário, por exemplo, do Marítimo. Lá, na Madeira, foi uma vergonha.

    3. Feito o elogio, o Luís Castro tem de comprar uns óculos: fez um escarcéu quando a bola bateu no costelado do nosso sueco. Por outro lado, jogadores como o defesa direito, o Taransemtino ou o Ruben Riacho são uns valentes porcos. Aliás , o Riacho já o ano passado tinha sido assim no pequenavista. Talvez por isso, por ser uma valente trampa como pessoa, a sua carreira não tivesse chegado onde os pés prometiam.

    4. Rafa foi uma nulidade. Cervi não fez nada de especial, mas jogou com garra, deu tudo e um par de botas. Não é um esteta como o para sempre nosso Nico, mas é um rafeiro raçudo e sempre em alta voltagem. Fosse assim o Carrillo, com a sua técnica, e tínhamos ali um astro.

    5. Jimenez é o nosso Mantorras dos dois últimos anos.

    6. Por último, gostava de ser mosquinha para espiar as conversas do jajum lá em casa. Como deve ter saudades de servir o Sport Lisboa e Benfica. Porquê? Por tudo, pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz quem conhece o Tarantini desde garoto que ele é (ou pelo menos era) benfiquista ferrenho...

      Eliminar
  10. http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/veja-a-festa-do-golo-de-jimenez-como-se-estivesse-ao-lado-dos-jogadores.html

    Alguém percebe o cântico a partir do minuto 1?

    ResponderEliminar
  11. Não vale a pena reservar, já somos clientes habituais!
    #carregabenfica

    ResponderEliminar
  12. Eu acredito, foi saber sofrer, foi dar tudo o que têm em campo.... será histórico e no sábado iremos festejar o nosso 1º tetra.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/5/17 00:29

    VAMOS BENFICA, ESTAMOS TÃO PERTO!!!!!!!!!!!!

    Para os pipoqueiros que vão lá estar no sábado, é para ajudar a criar um verdadeiro inferno!!!

    ResponderEliminar
  14. Agora é fácil falar bem não é? Tantos adeptos dos bons momentos, que o SLB tem!!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/5/17 02:15

    A jogar o suficiente para ganhar e sem amarelos!
    Podemos não ser os melhores mas os que levam a disciplina para o campo, a união para o campo, a inteligência para o campo, SOMOS NÓS!
    Joga bonito e ganhar "bola", já não dá, mas aquela maravilha do jonas,...., é feio querem ver, a movimentação do sálvio ao segundo com jimenez é má, querem ver.
    Bolas no poste é normal, faltas estúpidas tbm, agora um central com 35 anos a jogar assim....nunca vi!não engana têm 18 anos.

    ResponderEliminar
  16. ...e o shadows já não critica !!!!

    ResponderEliminar
  17. Grande vitória! Foram precisas 32 jornadas para Dom Salvio perder o lugar cativo no onze, mas mais vale tarde do que nunca...como todo o nosso jogo fluíu melhor por todos! Jimenez também melhor que o Mitro recente. Bem o RV ao sacar estes dois trunfos, com Salvio e Mitroglou de início não sei se teríamos ganho.

    Ainda não somos 36, mas somos para aí 35,8! Faltam 2 pontos para o tetra!!!!

    Carregaaaaa Benficaaaaaaa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renatão8/5/17 11:22

      Pois...mas o Dom Salvio soube desmarcar-se para o sitio certo,receber o passe magistral do Jonas,correr, e no momento exato cruzar para a finalização do Gimenez... e o Rafa, para alem de ter desgastado o d.esquerdo e fletir para o centro, o que é que viste que eu não consegui ver?- provavelmente aquele remate disparatado para as nuvens !

      Eliminar
    2. Sem dúvida, Renatão, o mais surpreendente de tudo ontem ainda foi o Dom Salvio ter decidido e executado tão bem naquele contra-ataque, que pode ter decidido o campeonato!...

      Esse lance foi a excepção que confirma a regra deste ano. Não te esqueças que até um relógio parado está certo duas vezes por dia!!! ;)

      Rafa jogou bem, contribuíu muito para a nossa dinâmica e imprevisibilidade na frente, que foi muito mais difícil de defender; e abriu muitas vezes a ala ao Nélson Semedo, com o seu jogo interior. Mesmo assim, para mim aquele lugar era do Ziv!...

      Eliminar
    3. Renatão8/5/17 15:27

      Desta vez estiveste bem com essa do relógio parado ��...e até concordo contigo quanto Zivko, pena ele não ter a velocidade do Rafa ....

      Eliminar
    4. O Zivkovic, quando quer, é muito rápido! Já o testemunhei ao vivo muitas vezes.

      Só que ele não quer sempre ser rápido porque ele percebe o jogo como poucos no plantel e, por isso, sabe que o jogo ora pede velocidade ora pede pausa e decisão...

      É um craque daqueles que não engana!...espero bem que para o ano seja titular indiscutível! Na direita!

      Eliminar
    5. Ziv na direita e Rafa na esquerda que tenho esperança que resolva o problema da decisão nos últimos metros, se bem que no jogo em casa com o Marítimo gostei muito.

      Eliminar
    6. Isso, Paulo Duarte. Defendo desde o início de época isso mesmo. Se Ziv, Jonas e Rafa tivessem feito um par de meses sempre no onze inicial, o nosso futebol em ataque organizado já seria muito melhor!...nem vejo grandes problemas de decisão no Rafa, mas só de finalização - e acho que é mais um bloqueio psicológico que outra coisa. Mas temos um outro extremo que é excelente na decisão, assim tenha atitude a condizer: Carrillo...para mim o lugar à esquerda era disputado entre Rafa e ele, mas a direita era do Ziv e ponto final.

      Enfim, agora tudo isto é irrelevante: agora só interessa ganhar ao Vitória de Guimarães para ir campeão ao antro da corrupção! Carrega Benficaaaaa!!!

      Eliminar
  18. Este foi o fim de semana futebolistico perfeito.....sábado os lesados do NES afundados na terra do Banif. Ontem começar logo de manhã a rir ao saber que o Brunalgas proclamou o dia 7 de Maio como o dia dos sportinguistas que já faleceram, antes de serem encavados pelo Belém sem Matateu, ver o Judas a estrebuchar e o Carvalho a rasgar tudo de alto a baixo. E acabar com uma exibição à campeão a calar centenas de bocas que agora devoram gaviscon como se fosse tremoços. Sábado lá estarei na catedral, rumo à Glória. Já agora, o Jimenez já está pago, não?

    ResponderEliminar
  19. Sou sempre muito crítico da falta de volume de jogo do Benfica, principalmente nos últimos jogos mas nesta partida não tenho nada a apontar. Bom jogo, muito aguerrido e equilibrado de parte a parte e a equipa do Benfica fez o que podia, acho que houve inclusive uma maturidade, entrega e principalmente uma consciência que não costuma existir nesta altura do campeonato. Nota fantástica para o Cervi e venha o Guimarães que nada está ganho.

    ResponderEliminar
  20. Enquanto os outros andam a bater recordes andamos aqui nós a ganhar à rasquinha!!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estas a falar da primeira vitória do belenenses em 62anos?

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/17 17:12

      Deixo aqui o comentário de um lagarto sobre os records desse jogo ahaha

      "Quebra de records, hoje em Alvalade:

      Há 62 anos que os pasteis não ganhavam em nossa casa.

      Findaram um jejum de sete jogos seguidos a perder.

      Marcaram pela primeira vez três golos num jogo esta época.

      Dinis Almeida marcou um golo oficial pelo Belenenses pela primeira vez.

      Camará, que desde Dezembro não molhava a sopa, marcou.

      Sofremos três golos de bola parada no mesmo jogo. Se não é record...


      Por fim, a primeira vez em 46 anos que saí do estádio antes de acabar. É que um homem não é de ferro."


      eheheh Grande jorjum!! A unir lagartos com cuspee!



      Bardamerda!"

      Eliminar
  21. Podemos não ganhar por KO mas nem que seja até ao último round temos jogadores que lutam e não viram a cara ao sacrifício.

    ResponderEliminar
  22. Li algures pela internet: "Só um Benfica muito competente ganhará o jogo em Vila do Conde, a jogar com uma das equipas que melhor joga futebol em Portugal".

    Alguns adeptos benfiquistas continuam a achar que o Benfica não joga nada. Que vai ser campeão sem merecer. Que o Luisão é um titular que não o deveria ser. Que o Salvio joga por decreto. Que o Pizzi é banal. São estes 3 o principais responsáveis pelo titulo benfiquista. Salvio decide nos jogos mais importantes da época. Sim, SALVIO decide.

    Fomos muito competentes ao longo deste campeonato e faltam 2 pontos para sermos campeões. Nada está ganho. O Guimarães é uma excelente equipa. E vou repetir como comecei. Só um Benfica muito competente poderá vencer o Guimarães no próximo sábado.

    Cá estaremos para ver como corre. Em casa temos obrigação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre certeiro, Rui. 100% de acordo. Para mim o pizzi é o MVP da liga e a grande revelação. ..CAPITÂO LUISÃO

      Eliminar
    2. Renatão8/5/17 11:39

      Assino por baixo !

      Eliminar
  23. Descansar e preparar durante esta semana para o jogo, sem contratempos como os que houve noutras épocas mais recentes em que a equipa ainda estava noutras competições e andava tudo preso por arames. Eu acredito na nossa equipa e tenho a certeza que o Mister não vai inventar para o jogo da Luz. Que a sorte é a competência estejam conosco. Unidos no próximo sábado no Inferno da Luz!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking