O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de maio de 2017

"The roof is on fire" em Alvalade.

. 47 comentários

"Se ser vice-campeão europeu de futsal (Sporting perdeu na final da UEFA Futsal Cup desta época) é considerado um desastre, o que é que faço? Não faço nada", dispara, claramente conformado, num curto contacto telefónico.

"É uma visão diferente do presidente, são visões antagónicas", prossegue, lamentando aquilo que considera ser uma série de "situações estranhas".

"Mas isso tem a ver com a pátria desportiva, que vê sempre dois contendores: um que ganha e outro que perde. É uma visão diferente", salienta, mostrando-se desgastado com o actual momento que o Sporting vive e que o faz ressentir-se dos recentes problemas de saúde que o afectaram.

"Até agora, foi fácil conciliar estas duas visões mas agora não vou continuar a prejudicar a minha saúde quando não apreciam o meu trabalho. Tenho mais que fazer e tenho de cuidar da minha saúde, que é o mais importante", argumenta.

Apesar da saída, em clara rota de colisão com um presidente que acompanhava desde a primeira eleição, em 2013, Vicente Moura não bate com a porta, em Alvalade, com qualquer ressentimento.

"Não estou arrependido. Foi uma experiência interessantíssima. Nunca tinha estado por dentro de um clube da dimensão do Sporting e estive agora", completou." - RR

A versão da AG do Sporting é:

"O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal informa que, alegando motivos de saúde, o Vice-Presidente para as Modalidades do Clube, Cmdte. José Vicente de Moura, lhe solicitou a dispensa do cargo executivo que desempenhava até agora." - RR.

---------------------------

A saída do Comandante Vicente de Moura é um sinal claro de que a unanimidade em torno do presidente do Sporting acabou.

Os efeitos do pedido de Aliança ao FC Porto já se fazem sentir no Sporting. Sim, porque as cartas reveladas ontem na imprensa não deixam margem para dúvida: foi Bruno de Carvalho quem, desesperado, foi pedir ajuda ao FC Porto. Ridículo.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Já estou a ficar com pena do clube verde. Coitados. Ainda se riam de nós, quando todos dizíamos "Vota Bruno Carvalho". Aos poucos estão a compreender o filme em que se meteram. Com este Presidente, vão ser mais 4 anos a ver navios, com consequências gravíssimas, tanto desportivamente como financeiramente.
    O RIP Sporting já esteve mais longe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A próxima temporada em Alvalade será uma bomba-relógio.

      Eliminar
    2. Mats Magnusson18/5/17 19:38

      Haverá alguma que não seja? Deixa-os que eles são incorrígiveis, se perderem como sempre a culpa será obviamente do árbitro. E enquanto tiverem esta cultura de "coitadinhos" só teremos que nos preocupar com o Porto.

      Eliminar
    3. Dizes quatro anos? o esport frutabol club do poerto, vai estoirar como uma castanha!

      Eliminar
    4. alerta vermelho18/5/17 21:03

      Têm o que merecem! Agora serão quatro anos, mas vezes quanto?

      Eliminar
    5. Acho estranho ainda terem telhado para arder. Pensei que já dormissem ao relento.

      Eliminar
    6. http://www.jn.pt/justica/interior/vieira-constituido-arguido-em-caso-de-burla-ao-bpn-8487699.html
      porque ignoras este assunto?

      Eliminar
    7. Essa notícia do Vieira já tem alguns anos. Já não é notícia, é propaganda dragarta para desviar das atenções do fogo que grassa nos telhados vizinhos.

      Eliminar
  2. Afuuuunda Carvalho!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Só para corrigir:

    Vicente Moura não bate com a porta, em Alvalade, porque aquilo já não tem portas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bateu a 10-A que é a única que ainda existe...

      Eliminar
  4. há dias dizias que BdC tinha levantado o clube, agora dizes que havia unanimidade. Muito bem Shadows muito bem!

    De facto este início de mandato tem sido horrível. Odeio este reatar de relações entre clubes mas daí a dizeres que esta carta é um pedido de ajuda bem... impressionante a tua capacidade de interpretação entre linhas.

    Estou a gostar da celebração do tetra inédito. Só posts sobre BdC. Soberbo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho18/5/17 21:04

      Então e o outro mandato? Foi maravilhoso?

      Eliminar
  5. Diogo, alguém eleito com 86% por cento dos votos não é unânime? Se não é está a roçar a unanimidade!

    Não é novidade nenhuma. Foi o Saraiva que contactou o FJ Marques e o tetra fez o resto. O FC Porto consegue mais uma vez um aliado em Lisboa.
    A diferença é que BdC falhou nestes 4 anos, não consegue estabilizar uma estrutura e uma equipa de gestão em Alvalade, e sabe que o relógio está contra ele. Daí estar a tentar tudo por tudo para, pelo menos, o Benfica não ganhar novamente.

    Esse foi o mesmo erro que Vieira cometeu. Enquanto só olhou para fora, andou a apanhar bonés. Quando aprendeu que é por melhorar dentro de casa que as coisas melhoram, os resultados começaram a aparecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo parcialmente. O que mais me incomoda são as críticas para o exterior e a falta de capacidade em receber uma crítica. É muito mau. Estou de acordo quando dizes que a próxima época é uma bomba relógio, se não corre bem de início... ui.

      Eliminar
    2. Eis a resposta musical do Senil da Costa à cartilha do Nuno SóRaiva e assinada pelo Bardino de Carvalho...

      https://www.youtube.com/watch?v=-P5M0P1rILM&index=9&list=PL5mb_c5QS2kLyiGpK-4p1zGrP1zMQ0GhO

      Eliminar
  6. Há rumores que este será o próximo a bater com a porta:
    http://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/miguel-albuquerque-suspenso-16-meses-por-incidentes-no-jogo-com-o-benfica.html

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. Deixem arder. Vou gostar, estou a gostar, de ler os indefectíveis do bruno.

    ResponderEliminar
  8. Fofinhos, vede: http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2017-05-16-O-aluno-exemplar-das-36-paginas-polemicas-ou-como-o-super-dragao-doutor-se-fez-mestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quando leu o documento, Maria Alzira Seixo, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, ia tendo um susto. Ou pior. “A tese de Fernando Madureira é um insulto à Língua Portuguesa e ao desporto nacional. Manuel Sérgio [catedrático da Faculdade de Motricidade Humana] pode ter um ataque cardíaco se a ler!”, ironiza, sem se deter, citando um dos académicos mais prestigiados nesta área. “É escrita num Português iletrado, analfabeto e ridículo. Inacreditável que uma instituição do ensino superior aceite tal coisa”, reforça Maria Alzira Seixo, sem deixar de “louvar” o estudo universitário do Desporto. “O que aqui falha é o ensino da Língua, e a formação de base da tese. Como chega a um grau de investigação superior quem não teve um ensino do Português decente, ou falhou no seu aproveitamento? Como se aceita no plano universitário um estudo sem gramática?”, questiona, sem ter ganho para o susto. “Como professora, fico aterrada com esta prova da falência do nosso ensino, em todos os seus graus. Porque esta tese tem aspetos de redação vergonhosos."

      Eliminar
  9. Mats Magnusson18/5/17 19:42

    Suspeito que os próximos meses vão ser um fartote de gargalhadas: azia pelo nosso sucesso, o JJ que fica-ou-sai,os capitães que querem sair e se não sairem ficarão contrariados, as saraivadas habituais e agora ver o BdC voltar a meter o Sporting debaixo dos pés do Porto, ui!

    É claro que se a próxima for outro melão a culpa será apenas dos árbitros, óbvio, é que eles só não ganham porque não os deixam, haha!

    ResponderEliminar
  10. O ponto alto da época para os sapos vai ser o casamento real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta polémica com as datas. Juntavam a gala e o casamento no dia 1 e faziam um Galamento. Uma só festa, poupavam no copo de água. Os convidados eram obrigados a usarem com um cachecol com verdete.

      Eliminar
  11. Dos verdes só me apetece dizer... Deixa arder.

    Só comento para tentar fazer notar a diferença entre uma carta a convidar reatar relações em que o interesse é real e o convite dirigido a lfv para ir para a tribuna. (vi em qq lado referido... Até já questão da formatação da carta de nota o amadorismo da comunicação do Sporting... Até o mestre macaco sabe que o texto deve ser formatado com alinhamento justificado! Esta semana está a ser demasiado boa para dar risadas)

    ResponderEliminar
  12. Entre lagartos está tudo contente com a saída dele e com a grande atitude do "presi", mas ninguem põe em causa o facto do scp ter emitido um comunicado onde mente a sócios, adeptos, e público em geral (e isto dias depois do "presi" ter pedido aos adeptos no facebook para o deixarem "em paz").

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada18/5/17 21:49

      Estão a aceder ao pedido do "presi"! Ele pediu para o deixarem em paz e os carneirinhos assim fazem! Mémémémé!

      Eliminar
  13. Shadows dizes que "A próxima temporada em Alvalade será uma bomba-relógio", eu digo que vai ser um verão muito quente em Alvalade.
    O Adrien é a próxima bomba-relógio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E JJ quer ir para o Porto. Irá? Oferta já teve!

      Eliminar
  14. FALEM DO BENFICA PORRA. Já basta ter de aturar 4d dias de programas de televisão a falar de manha, a tarde e á noite do Facebook do bardamerdas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-te contar um segredo, mas não digas a ninguém: não tens que aturar os programas, tens a opção de não os ver.

      Eliminar
  15. Dinheiro do Sobrinho enterrado nas modalidades sem resultados.

    A "paz podre" entre JJ e BdC.

    Não irem à champions na próxima época.

    Reforços até ver, anedóticos.

    Altamente pressionados para vencer, se falharem sai JJ (ainda não dou como garantido a continuidade dele) e vamos ver o BdC.

    Autentica bomba-relógio.

    Porto está com grave crise tb.

    Benfica tem de seguir o seu caminho e não desprezar os adversários. Temos tudo para o penta ou quem sabe mais!!

    Mas por agora, foco total na DOBRADINHA!

    ResponderEliminar
  16. Hoje tambem se descobriu que enquanto o benfica faz "emprestimos" obrigacionistas, o Porto faz "ofertas" publicas de subscrição!

    looooooooooooool

    Sporting e Porto = pura comédia!

    ResponderEliminar
  17. Jorge Leitão18/5/17 21:32

    O gajo vai acabar com a secção de futsal, a única que lhe dá títulos regulares e que já o fazia antes do anódino chegar.

    É D-E-L-I-C-I-O-S-O ler os carneiros que o idolatravam a engolirem sapos vivos, a ruminar o que nós andamos a dizer desde que o afunda-empresas tomou posse.

    Não há um blog adepto dos sapos - com a exceção do palerma do café - em que não haja críticas ao balofo de carvalho.

    Carrega, Sapos Clube de Pretugal!

    ResponderEliminar
  18. Tambem adorei a revista sabado do grupo cofina a reciclar noticias de 2010 em 2017!
    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/10/28/policia-judiciaria-fez-buscas-a-casas-de-vieira

    Ou revista Sábado o Vieira tambem foi constituido arguido em 2006 no "caso" Mantorras, proxima edição não se esqueçam!

    O Vieira é o homem mais investigado em Portugal, até as prisões de membros da claque do Benfica em 2009 foram depois de meses de escutas para apanhar o Vieira, como não encontraram nada, tiveram que prender arraia miuda.

    Enquanto isso no Palermo de Portugal compram-se mestrados, foge-se para espanha, ameaçam-se arbitros, matam-se pessoas, trafica-se, jornalistas tem que recorrer ao tribunal europeu dos direitos humanos graças a decisões compradas nos tribunais do Porto e NADA! Nem as escutas de corrupção que estão no youtube para todos ouvirem valeram de alguma coisa.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam reciclar a noticia do Mesquita Alves, nao ha praticamente nada vindo de fontes oficiais

      Eliminar
  19. O que faz um rabo de saia. O homem anda mesmo alucinado.
    A catraia deve ser uma f@d# de outro mundo para ele andar assim com a língua de fora e de cabeça perdida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahaha bem dito.

      Tony Montana

      Eliminar
  20. Luigi SLB18/5/17 23:01

    Apraz-me dizer o seguinte com alguma ironia. 😈
    O Bruno no post escreveu para terem sacrifício até morrer pelo Sporting.
    Um saiu antes seja tarde, o resto deve vir a seguir...

    ResponderEliminar
  21. Os meus aplausos para o Comandante Vicente Moura que não quer ser um dragarto.
    Faz Vossa Excelência muito bem !!!

    ResponderEliminar
  22. Primeiro foi o Bacelar Gouveia que bateu com a porta porque o BdC queria alterar os estatutos de forma a ser ele o detentor da "disciplina". Agora é o Comandante Vicente Moura com tudo isto aqui explicado e depois de um desmentido publico!

    Até quando irão os sportinguistas manter os olhos fechados e deixar o Kim Jong Bruno fazer o que quiser?

    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim pode ser até à 1a divisão distrital da AF de Lisboa. Assim poderiam fazer jus ao nome pelo qual são conhecidos internacionalmemte. Sportem lisbon. E podem continuar a marrar nas aguias... da musgueira

      Eliminar
    2. É isso mesmo.
      Em termos de personalidade é um kim jon un

      Eliminar
  23. O Jotapê anda caladinho... E é assim que a lagartada está bem... Caladinha

    ResponderEliminar
  24. O director de comunicação de um clube do norte vem ao sul reunir-se com outro e voltam a ter relações institucionais. Após isto o responsável do clube que cortou relações, sim foi BdC que as considerou terminadas, envia uma carta a dizer basicamente: "ok eu deixo a cena passar e voltamos a ter relações" e o maluquinho de serviço ao NGB vê o desespero de BdC em ir ter com PdC?

    Lindo....os efeito do vinho carrascão e do que trouxeram da porta 18 para o Marquês ainda se notam 5 dias dps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que não se trouxe é uma cabeçorra e relativos cornos proporcionais à mesma, como tu tens trazido nestes dias.

      MK

      Eliminar
  25. Essa carta é claramente falsa. Nunca o Bruno seria capaz de escrever tanto texto sem meter o Benfica pelo meio umas quantas vezes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking