O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Habemos Médico/Porque renovaram com Luisão/Um Benfica Europeu

. 41 comentários
Artigo da autoria do benfiquista "Benfica Sempre":


"Habemus Médico
Ex-diretor clínico do Barcelona vai liderar departamento médico” - A Bola 26/02/2017

Recentemente em um texto que escrevi, mencionei a forma como o Benfica deixou perder pontos de forma estupida ao longo da Época, e no meu ver uma das principais causas foi o numero de casos clínicos.

Não é coincidência que pouco tempo depois de chegar um novo clinico, não exista qualquer caso entre o plantel (Penso que Mitroglou já esteja apto). A cartilha até pode dizer o contrario e que não existe qualquer relação, mas eu como não acredito em coincidências, existia um problema e foi resolvido.

O 11 para Rui Vitória, salvo uma ou outra posição, estava definido pouco tempo depois de começar a Época:

· Ederson

· Nélson Semedo

· Luisão (acredito que seria Jardel a 1ª opção, mas face às lesões ficou)

· Lindelof

· Grimaldo

· Fejsa

· Pizzi (De inicio o Pizzi fazia parte do 11, mas não no miolo)

· Sálvio

· Cervi (Extremo esquerdo foi das maiores incógnitas para o próprio RV toda a Época)

· Jonas

· Mitroglou

Sabem quando RV conseguiu ter este 11 todo à disposição? A 09/04/2017, 1 Mês antes do final…Grimaldo regressa a 05/04/2017 e Fejsa a 09/04/2017.

Não existe treinador que resista a tanta lesão, era impressionante a quantidade de jogadores lesionados todas as semanas com RV a ter que arranjar sempre novas soluções. Chegamos a não ter qualquer avançado, e ter que ir o Zé Gomes para jogo, promissor, mas ainda demasiado jovem.

Se o FC Porto sonhou com este campeonato, na minha forma de ver uma das causas foi o facto de RV não conseguir estabilizar a equipa ao longo de toda a época, porque em condições normais tenho a certeza que este campeonato teria sido resolvido mais cedo.

Gostaria de ver o JJ ou o NES com o mesmo problema, para ver o que iria acontecer!!!

Mas porque renovaram com o Luisão?

Antes de mais quero esclarecer que o texto seguinte será um mero exercício especulativo, em função do que leio, ouço e vejo. Sou um adepto comum sem informação privilegiada, e muito menos recebo cartilha.

Essa terá sido a pergunta que mais ouvi aquando da renovação do Luisão e como gosto de tentar perceber o que se passa no meu clube, pensei e aí vai o que acho se está passar.

Nestes últimos dois anos o plantel valorizou imenso, um pouco pela qualidade de alguns jogadores, mas também pelas excelentes prestações na Liga de Campeões (Lindelof, Semedo, Ederson, Grimaldo) estes principalmente.

Também por outro lado temos neste momento o Benfica sentadinho em cima de um Tetra, o que dá uma margem enorme para poder avançar para um novo projeto.

Até agora o projeto baseava-se muito no próximo ano, embora se contratasse para os anos seguintes com uma política de continuidade, no entanto o foco estava sobretudo em vencer o ano seguinte.

Também não é novo que LFV deseja um titulo europeu, ele e todos nós claro, mas a vontade dele impera na hora das decisões, e para isso poder acontecer é fundamental que se consiga manter um plantel mais de 1 ano. Para tal acontecer os melhores tem que permanecer pelo menos durante 3 anos. Não se pode vender os melhores e reconstruir a equipa todos os anos.

Como escrevi em outro Post, face aos rumores de mercado e viagens constantes de LFV, creio que o Benfica se prepara para fazer um mega encaixe financeiro, com o objetivo de liquidar parte significativa da divida financeira. Não me espantava que o objetivo fosse toda a divida Bancária (sensivelmente 140M€) o que permanece a divida Obrigacionista (sensivelmente 160M€). Diminuir a pressão financeira é importantíssimo para um novo projeto de Médio Prazo.

E o que pinta aqui Luisão, perguntam vocês…

Se existem muitas saídas automaticamente tem de existir muitas entradas, e aí está o papel do nosso capitão na próxima Época. Muito provavelmente poderão sair algumas referencias do plantel (Samaris, Sálvio, Pizzi, André Almeida) atenção não digo que vão sair todos, mas acredito que estejam no mercado. Face á possível saída de algumas referências, é necessário um elemento agregador do grupo, e essa missão é para o Capitão, juntamente com outros elementos (Júlio César, Jardel, lisandro, Fejsa, Jonas) pelo menos acredito que estes sejam inegociáveis a que se juntam ouros ainda pouco valorizados (Rafa, Carrillo, Cervi, Zivkovic, André Horta). 

Este próximo ano pode ser o ano “0” de um novo projeto, onde o foco para além do campeonato será um título Europeu, mas para isso acontecer é FUNDAMENTAL que o Presidente consiga manter uma Equipa durante pelo menos 3 anos.

O próximo passo será cada vez mais,

Um Benfica Europeu"

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Até pode ser verdade, mas isto soa-me ao clássico "para o ano é que é! vamos comecar a apostar na Europa!".
    Eu acho que nao. A ideia será continuar a vender bem para poder:
    1) manter boas relacoes com o super agente (que nos vai garantindo algumas boas aquisicoes também) -> isto serve para manter o plantel competitivo para o nosso campeonato
    2) manter as contas em dias

    E nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a azia. Para o ano cá te espero. Ainda com mais azia.

      Eliminar
    2. És anónimo e burro pois não percebeste nada

      Eliminar
  2. Ok, onde é que assino?

    ResponderEliminar
  3. Lamentável o retrocesso cultural que representa a utilizaçao da termos tipicamente brasileiros num texto direccionado para uma maioria de leitores portugueses que não se reveem em expressoes como " em um " em vez de num e "o que pinta " em vez de o que faz ou qual é o papel do ...

    Por favor, parem de avacalhar a lingua Pátria !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes comentários a tentar corrigir os outros geralmente dão para o torto. No teu pequeno texto encontro 4 erros. Bem prega Frei Tomás...

      Eliminar
    2. oi anonimo
      voce sabe la se o cara k escreveu o texto e brasileiro ou e portugues nao fale do k nao sabe ou faz figura de bobao

      Eliminar
    3. Ok, cara.

      Eliminar
    4. Como? Usando gíria e calão?

      Eliminar
    5. alerta vermelho18/5/17 21:12

      Olha! Um rato de biblioteca!

      Eliminar
    6. Parto-me a rir com estes corretores ambulantes que pretendem sentir-se superiores ao corrigir outros.

      Eliminar
    7. E eu, que me parto a rir com o orgulho em ser ignorante de alguns. Diria até q se sentem superiores apenas por isso.

      Eliminar
    8. alerta vermelho19/5/17 22:28

      Um sábio a meter-se em assuntos mundanos e triviais, como o futebol! Deves ser um prof frustrado! Mas olha que nem aqui brilhas! Aqui fazes é figura de parvo! Tens que fazer uma auto análise!Como já ninguém está para te aturar, vieste armar-te em catedrático para aqui! Tem juízo!

      Eliminar
    9. Os tipicos parvinhos com a mania de intelectuais que não podem ouvir falar de futebol à frente senão cai o carmo e a trindade.

      Eliminar
  4. Antes do novo título europeu, há pelo menos uns 15 Campeonatos Nacionais a conquistar para repor as devidas distâncias. Para ganhar também a Europa, é preciso possuir um plantel de alto nível e qualidade em toda a linha. Ora.. Não é com esta estratégia de vender caro e comprar barato que isto vai lá. Para mim, saía pizzi e André Almeida. O resto ficava lá tudo a evoluir. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim o André Almeida não saía.

      Eliminar
    2. E pensar que a Juve que apanhamos e arrumamos é muito parecida com a que está agora na final.

      Eliminar
    3. Quem não pode sair é o pizzi. Ele é motor do futebol atacante do Benfica.

      Eliminar
    4. alerta vermelho18/5/17 21:13

      Concordo em absoluto com o amigo!

      Eliminar
    5. Porque caralho haveriam de sair o pizzi e o André? Não se percebe.

      Eliminar
  5. mais vale assumir logo que é preciso vender. e o único díficil de substituir é o ederson.

    ResponderEliminar
  6. Precisamos de mais 5 anos para limpar a dívida. Mas o Eagle que faça a sua projecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limpar a dívida? Qual é o interesse disso? Toda a empresa bem gerida tem dívida.
      Sabes quanto poupamos se pagarmos 100M aos bancos? 6 milhões! Nem uma perna do Guedes!

      Eliminar
  7. Para conquistar a europa era preciso que o sr.Vieira tratasse do seu vicio doentio em vender toda a equipa antes da nova época.

    ResponderEliminar
  8. Off topic: Até a Madonna!

    http://www.tsf.pt/desporto/interior/filho-de-madonna-esta-a-treinar-no-seixal-8485337.html

    ResponderEliminar
  9. É nesse contexto (de preparar as bases para um novo ciclo) que entendi a venda do Gonçalo Guedes em Janeiro. O pensamento dever ter sido assegurar em janeiro o Resultado Liquido Positivo do exercício 2016/2017 e dessa forma deixar as vendas do mercado de verão para o resultado do exercício de 2017/2018.

    O que é que isto significa!? significa que estamos a trabalhar com 10 meses de antecedência, conseguimos no inicio do exercício ter uma previsibilidade muito grande sobre as receitas e os resultados financeiros da SAD, retirando a "pressão" de vender até junho (como aconteceu com o Renato) para garantir os resultados financeiros positivos do exercício. Poderemos ser mais exigentes, nos timmings e nos valores das vendas.




    ResponderEliminar
  10. Se o Benfica quer dar mais um passo em frente tem de reforçar a equipa para poder jogar em vários sistemas tacticos com amesma eficiência. Sobretudo o meio campo onde é preciso mais capacidade técnica. Alem disso o pizzi e o feijsa não tem substitutos á altura.Bruno Fernandes e krovinovic seriam reforços muito úteis para esse fim mais um jogador tipo Danilo ou william Carvalho.

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a maioria dos argumentos do Benfica Sempre, contudo acrescento:

    - A entrada do Médico Catalão foi para a vaga de Director Clínico, lugar deixado vazio durante muito tempo após a saída do Dr. João Paulo Almeida. Ser Desportista de Alta-Competição exige que qualquer desvio, seja muscular, digestivo, psicológico ou outro, seja diagnosticado e corrigido tão cedo quanto possível. Actualmente as Ciências Desportivas estão muito desenvolvidas e este Médico Catalão, com as sua experiência acumulada no Barcelona e no Centro de Alto Rendimento Olímpico da Catalunha, teve certamente uma grande responsabilidade desde que entrou no Benfica. Atenção que ele é funcionário da Clínica do SLB, empresa detida em parte iguais pelo Clube e SAD. Brevemente veremos também os resultados nas Equipas Principais das Big 5 (Andebol, Basquetebol, Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol) e nos Atletas do Projecto Olímpico.

    - A estratégia de Trading de Jogadores é simples: Vender o mínimo de Jogadores do Plantel Principal, mas sempre pelos mais altos valores possíveis! Na Formação, promover os melhores para que assumam já o papel de segundas linhas nos escalões imediatamente acima! Contratar os mais talentosos que conseguirmos e pelo preço mais baixo possível! O problema é o refugo que estas operações provocam, daí termos um Quadro muito extenso e com vários casos de Jogadores sem uma boa rentabilidade desportiva e/ou comercial...

    ResponderEliminar
  12. É muito cedo para deixar de investir na hegemonia nacional...primeiro temos que fazer o que ainda não foi feito: o hexa! Só quando formos o Olympiacos de Portugal é que podemos pensar em renovar o plantel quase todo. Uma das chaves da recuperação da natural hegemonia nacional tem sido a estabilidade. Não só nos planteis, mas também.

    Por isso espero que saia só o trio inevitável - Ederson, Nelson Semedo, Lindelof. Mesmo assim, tenho esperanças que fique um dos três (Ederson seria a minha escolha).

    E, claro, Dom Salvio. 'Deixem jogar o Zivkovic!'.

    ResponderEliminar
  13. Marquês da praia e monforte18/5/17 18:35

    Ainda não terminou a temporada e a grande preocupação é preparar e arranjar desculpas para a razia que a equipa de futebol do Sport Vieira & Friends vai levar made Vieira e Mendes.Mendes Agradece e muito.

    A lavagem cerebral aos Benfiquistas nr 78007543219765 take 54678953 já está em marcha a todo o vapor.

    Lfv mais Mendes preparam-se para vender tudo o que mexe com qualidade e só não existiu uma razia do plantel em Janeiro por azar de lfv e Mendes.Uns porque se lesionaram e assim não poderam ser vendidos em Janeiro e outro porque recusou ir para a China ( Mitroglou ).

    Com lfv o Benfica nunca passará de uma equipa pequenita Europeia ( desportivamente).Qualquer equipa média Europeia que apanhamos sujeitamo-nos a mamar 4 no bucho.Foi 4 no Nápoles foi 4 de um Dortmund que podia ter sido 8 ou 9 mas eles tiveram pena de nós e abrandaram o ritmo.O Nápoles tb só não nos deu mais de 4 pk não quis e cagou para o jogo depois do 4 golo.

    Nos mandatos de LFV as prestações na Liga dos Campeões tem sido miseráveis.Quase sempre sofremos humilhações nessa competição.Ainda à pouco tempo batemos todos os records negativos nesta competição com este novo formato.Tivemos umas excepções mas é isso mesmo, uma excepção.Quando devia ser sempre uma regra fazer boas prestações.Com lfv isso é impossível.

    Com o sócio tricolor a Presidente do Benfica ( será que podia ser Presidente do Benfica???A palavra ininterrupto é uma palavra que não vale nada??) que fez-se sócio dos 3 grandes clubes portugueses para ver qual era o primeiro que tinha uma crise grave para se meter lá dentro , foi o Benfica ( infelizmente ).Nunca na Vida o Benfica será grande na Champions.E quando digo grande é ficar sempre nas 16 melhores equipas dessa competição ou no mínimo passar sempre a fase de grupos.Isso com lfv é impossível.Uma utopia.

    Lfv a vender tudo o que mexe em road-shows por meio Mundo com o catalogo La Redoute e a comprar todos os anos jogadores ao Atlético de Madrid pelo dobro ou o triplo do valor real do jogador é impossível isso acontecer.

    Esqueçam lá isso de um Benfica que não leve 4 no bucho de um Nápoles ou de um Dortmund a anos luz de anos anteriores.

    Com lfv seremos sempre pequeninos e um clube pequenino na Champions.

    Com tanta incompetência de lfv e seus muchachos dá para disfarçar em Portugal na Champions não.

    Que continue a lavagem cerebral aos Benfiquistas.Só caí quem quer.

    P.S: A lavagem cerebral não tem informações do desastroso contrato com a Nos?

    P.S: A lavagem Cerebral pode explicar porque raio a operação de factoring do Bernardo Silva não aparece no Rc do Benfica?

    Saudações Benfiquistas
    Não contem comg para ser bobi nem amestrado.Vou sempre defender o Benfica e só o Benfica.

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só nos faltava agora era termos aqui o ladrão de nicks benfiquistas.

      Eliminar
    2. Masterpiece18/5/17 19:17

      Muito estranho de facto.

      Eliminar
    3. Incha Dragarto Incha

      Eliminar
    4. Este também é daqueles que acha que o Vieira está há 15 anos a tentar destruir o Benfica, tornando-o cada vez mais forte. Que paradoxo! É o desespero total!

      Eliminar
    5. Mas quantas vidas tem este multinicks? Nem com um camião cisterna de canesten um gajo se livra desta micose

      Eliminar
  14. quanto ao novo director clínico ainda é muito cedo para fazer avaliações, se na equipa principal agora não existem lesionados, a equipa B é por agora um estaleiro de lesionados.
    se fizermos uma analise somando lesionados da equipa principal e B durante toda a época vai ver que o numero esta dentro do que foi a desgraça da época a diferença é que agora estão os lesionados todos concentrados na equipa B.

    esquece lá isso de abatermos na totalidade a divida bancaria, mesmo que se venda em massa isso não vai acontecer, vamos continuar a abater a divida ao mesmo ritmo que até agora.
    é muito mais provável um valor maior na troca de divida bancaria por não bancaria que o no abate de divida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, já percebi. Antes a culpa era do Vitória, agora é do Helder!
      Pergunta ao Rebocho ou ao Guga se a culpa das lesões graves que tiveram foram de alguém da estrutura do Benfica! Pergunta!
      A não ser que fossem das toupeiras ou do tratador da relva! Quanto a isso já não digo nada!

      Eliminar
    2. minha excelentíssima alimária onde é que eu no meu comentário referi sequer os nomes dos treinadores, quanto mais dizer ou insinuar que a culpa era deles.
      como depreendo que vossa excelência tem alguns problemas de entendimento recomendo uns cursos de CEF pode ser que ainda resolvam alguma coisa.

      ainda assim sobre o guga jogador que esteve parado mais de 6 meses com uma lesão gravíssima e que no primeiro jogo que faz volta a ter uma lesão precisamente no mesmo joelho se a sua excelentíssima alimária prefere acreditar que o problema é das toupeiras do que de uma má recuperação então talvez a toupeira seja vossa excelência.

      Eliminar
  15. Admito que teríamos hipóteses numa liga Europa mas para isso acontecer era necessário ter uma má época na CL.

    Creio que o plano é ganhar campeonatos e passar a fase de grupos da CL. Com um pouco de sorte e plantel pode ser que um dia possamos ir a outra final.
    No entanto o plano é estarmos no top dos clubes europeus e assim poder ser candidato a uma superliga europeia de clubes.

    ResponderEliminar
  16. Nesta senda de contratações gostaria que o benfica fosse buscar o médio argentino Santiago Ascacíbar jogador dos sub 20 da argentina atua a 6 &8

    ResponderEliminar
  17. Acho que a lógica de manter o Luisão, assim como do Eliseu (veremos brevemente), Almeida e outros, é dar estabilidade, experiência, ambição e mística ao plantel. Mas o projeto europeu vai ficar para o próximo mandato, quando as finanças o permitirem e o Seixal estiver definitivamente afirmado.
    Miguel

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking