O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de maio de 2017

O CM mente mais uma vez: Obrigado Bruno, Fernando e suas cartilhas!

. 52 comentários

Os adversários do Benfica andam desesperados a tentar arranjar motivos de desestabilização do balneário do SLBenfica e do clube em geral. 

Só este ano já a Jimenez, Jardel e agora André Horta foram apontadas como justificações para não jogar... questões de transferências. Os dois primeiros alegadamente não jogavam por terem recusado ser vendidos (paragem para riso compulsivo) e agora o segundo diz o CM que não joga porque não assina pelo Mendes.

Pois é, infelizmente o CM não soube é explicar que há VÁRIOS jogadores do SLBenfica não são jogadores do Mendes e ele nem sequer precisa disso para intermediar transferências, pois se tivessem dado ao trabalho de fazer um mínimo de investigação, sabiam que há vários negócios que são feitos por ele em que o empresário remunera com uma percentagem o empresário do jogador, que de outra forma não teria os mesmos argumentos para atingir a mesa de negociações com grandes clubes onde o Mendes tem muita influência.

O problema do André Horta não jogar, tal como acontecera com Jimenez e Jardel, não tem nada a ver com questões que saem fora do balneário do Benfica e, no caso de dois destes três, do departamento clinico do Clube.

O Jardel todos sabem que é o terceiro central do SLBenfica e só não é o segundo porque o Luisão trabalhou imenso na época passada para poder estar este ano a um nível como há muito não viamos e a um nível que envergonha muitos centrais "sub30". Seria estúpido querer obrigar a sair o Jardel quando todos sabem que o Lisandro não dá garantias...

O Jimenez é, claramente, um jogador de alternativa ao 11 (em função do esquema tático), dos jogadores mais utilizados por Rui Vitória - é certo que a partir do banco, porque em campo estão duas máquinas de fazer golos - e que foi importantíssimo no título do ano passado. Seria estúpido querer obrigar a sair o Jimenez quando nem tinhamos Jonas...

Por fim o André, veio de lesão complicada num momento em que o Rui Vitória apostava nele, contra a expectativa de muitos benfiquistas. Destacou-se e fez esquecer Renato Sanches, fez parte do momento de recuperação inicial que levou o Benfica ao primeiro lugar - de onde não mais saiu até ao momento. Só que o futebol é feito de muitas variáveis, no que toca ao trabalho diário, variáveis que num clube como o Benfica são levadas à exaustão e onde não se aceitam 99%s, onde não se aceitam falhas.

O André terão o seu momento de volta, estou certo disso, no SLBenfica e com Rui Vitória, um treinador que aprecia imenso o André Horta e o que ele pode dar à equipa e que não teve medo de apostar nele, mesmo antes de os benfiquistas apostarem... mesmo não sendo o André um jogador do Mendes :)

Como já li hoje, por vezes os benfiquistas fazem do Nuno Saraiva e do Fernando J Marques autenticos meninos de coro ao amplificarem, acreditarem e fomentarem desestabilizações FALSAS no SLBenfica. Sim, Farmacia Franco era para ti (mas não só)...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Vitória aprecia muito André Horta mas manda-o para a bancada enquanto no banco está Filipe Augusto, um jogador banalíssimo que chegou há 3 meses ao clube e que pouco ou nada ainda mostrou. Que algo se passa não tenho dúvidas, só não sei o quê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para proteger a evolução do jogador há coisas que nem se devem saber.

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/17 20:41

      O bruno paulista o quê lagarto? Está cá e lá ou onde está?

      Eliminar
    3. Anónimo3/5/17 22:56

      Enquanto Pizzi jogar ninguém calça naquela posição, o grande problema do Horta (grande jogador) não sabe defender, o pizzi faz uma dupla acima da média com jonas , quando ataca, e com fejsa ,quando defende.
      Mas para o CM tudo é estranho, escutas da casa pia que desapareceram da redação ou.....entendem, CM é o refúgio de muita má informação! !!

      Eliminar
    4. Shadows tu acreditas mesmo biso que dizes????
      Tivemos taça da liga, taça de Portugal, liga dos campeões e campeonato principalmente no mês de fevereiro e que oportunidades deu ele ao Horta??
      Por essa lógica porque é que o ano passado não protegeu o Renato na parte final do campeonato????? Vais dizer que o Renato jogou bem todos os jogos??? Eu aceito que se proteja o jogador mas não me digas que isto é proteção porque nao o é algo mais existe!!!
      O que quero mesmo é
      Bi 18

      Eliminar
    5. imagina que o André manda o Vitoria p crl e nao faz o que ele manda porque entende que nao deve?!!! (e nao estou a dizer que foi isso que aconteceu!)

      achas que estar de "castigo" era mau?

      Eliminar
    6. Anónimo4/5/17 09:51

      Se...
      E se tivesse esmurrado o Vitória?!
      E se tivesse ido para à noite?!

      achas que estar de "castigo" era mau?
      Mas que raio de comentário é este!!!

      Eliminar
    7. Acredito que não é só para o proteger algo mais existe seja o que for alguma coisa se passou.

      Eliminar
  2. se queriam obrigar o jimenez a sair, não sei nem vou especular sobre isso, agora que o queriam vender isso queriam de tal forma que foi o próprio jogador a dizer que recusou ir para a china, continua a ser estúpido ele sair obrigado ou não a meio do ano.

    andre horta fez esquecer o renato, pausa para rir mas mesmo muito, o andre tem qualidades mas nem de perto nem de longe fez esquecer o renato, o que não se percebe é porque é preterido pelo filipe augusto quando este ainda nada demonstrou para ser opção antes do horta, e muito menos segundo as tuas palavras que este fez esquecer o renato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/17 20:27

      Outro acéfalo que acha que é o Benfica que decide as ofertas dos outros clubes. Houve uma oferta, o Benfica perguntou ao Jimenez se estava interessado e ele disse não! É difícil de perceber?

      Eliminar
    2. acéfalo parece que é vossa excelência e parece que lhe é difícil perceber.
      se não tivéssemos interessados em o vender quando recebemos a proposta tínhamos dito simplesmente não, nem perguntávamos ao jogador, ao perguntar implicitamente estamos dispostos a vender.

      Eliminar
  3. O Benfica deveria jogar com um meio-campo de Pizzi, Horta, Cervi ou Rafa, Ziv e Fejsa com várias variações posicionais. Espero que este uso excessivo no Salvio resulte numa venda para uma qualquer Turquia, no final do ano.

    Bem, agora é ver dois dos maiores talentos mundiais, Bernardo Silva e Mbappé a brilhar frente à futura campeã europeia, Juventus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao são so as capacidades dos jogadores que ditam isso. muitos se perdem sem cabeça

      Eliminar
  4. https://www.youtube.com/watch?v=YT2tY1P1c20

    A piada é que o Otavio Lopes é atacado como sendo Benfiquista pelos avençados do Azevedo! :):)

    Basta um pobre desgraçado dizer ou escrever letra não estar de acordo como a cartilha do querido lider que passa logo a estar incluido na campanha naziesca e pidesca do Edrogran da quinta das conchas.


    ResponderEliminar
  5. Enquanto os dirigentes (presidentes) dos clubes não tiverem tomates para apresentar o valor da sua fortuna pessoal antes e depois do futebol ,não vale a pena ter ilusões
    A.Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/17 21:09

      Antes disso ainda tinham que ser os políticos. Os direigentes de futebol podem roubar muito, mas ainda não decidem o meu e o teu futuro.

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/17 10:51

      A fortuna do Peidolas está em off shores há muitos anos. Começou com o Veiga que lhe abriu a primeira conta no Luxemburgo e depois na Suíça. Também terá algumas na América do Sul (Uruguai).
      A fortuna do Bardamerdas está naquilo que o Costa Andrade já lhe escondeu provavelmente também em off shores. Ou pensas que andamos a dormir?
      A fortuna do Vieira está nos activos imobiliários, alguns em construção, que ele tem em que alguns servem de garantias para as dívidas aos bancos. Fácil.

      Eliminar
  6. Na semana passada chegaram a dizer que o Rui Vitória estava chateado com o Jonas por não se esforçar LOL

    Acham que depois de um destes absurdos alguém lhes dá muito crédito?

    ResponderEliminar
  7. Renatão3/5/17 20:57

    O que eu me ri com este post.

    Principalmente na parte que o André Horta fez esquecer o Renato.

    Obrigado por este momento de comédia.

    Deveras hilariante.

    Benfica by Gb faz mais destes posts please

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto é pura cartilha!
      É a verdade oficial que convém meter na cabeca dos adeptos, para glória do Grande Líder.

      Eliminar
    2. Anónimo3/5/17 23:14

      Andares a copiar os nicks do pessoal deve ser a tua última fantasia sexual !

      Vê lá isso pá, porque com essa falta de imaginação não tarda muito vais ter que te socorrer daquele comprimidinho da cor das camisolas do clube dos corruptos de Contumil ...

      Renatão

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/17 09:52

      Benfica by Gb continua a maravilhar com as divagações...
      Diverte e entretém mas não mais do que isso

      Benfica by Gb faz mais destes posts, please!!!!

      Eliminar
    4. Renatão4/5/17 15:10

      Oh anão já pensaste na tua próxima fantasia? - não abuses do azulinho porque às tantas começas a mijar prás botas...

      Eliminar
  8. Hmmm... essa historia do Horta... muito mal contada.
    Benfica By GB, queres que acredite que um jogador que nem no Rio Ave era indiscutível, que está constantemente a ter lesões, está a trabalhar mais que o Horta, um Benfiquista com B grande?

    Historia muito mas mesmo muito mal contada.
    Tenho pena pois o Horta merecia de caras estar no 11 titular, quando era titular o Benfica jogava muito melhor futebol e poderia ser que o Pizzi fosse para a direita.

    Mas pronto, que no final sejamos Campeões.

    Cumprimentos,
    L.O.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/17 21:13

      Com o Guedes o ano passado fizeram o mesmo filme. Não jogou a 2ª metade da époica. Depois começou a deste ano como se viu.

      Os atrasados mentais já inventaram sobre o Luisão, sobre o Jardel, sobre o Carrillo, sobre o Jimmenez e agor calhou ao horta. Enquanto andam nisto os parvinhos dos adeptos não preguntam pelo paulista e pelos mais de 100 jogadores que o babaloser comprou em menos de 3 anos.

      Também dá jeito para que não se fale no costa aguiar, o tal que passou de vendedor de carne a agente de jogadores do scp, do dia para a noite.

      Eliminar
    2. Ou amigo Vermelho 1904, tudo culpa dos comentadores do Benfica! A chapada do Carrillo, a montblancdo Julio, a idade do Renato, aa chamadas telefonicas do Vieira, pagar a arbitros para irem a espanha dar entrevistas, tudo resposta as comentadores do Benfica!

      Eliminar
    3. leste em algum lado eu escrever que a situação que justifica isto é falta de trabalho ou qualidade?

      Eliminar
    4. Anónimo4/5/17 09:55

      Aqui:
      "Só que o futebol é feito de muitas variáveis, no que toca ao trabalho diário, variáveis que num clube como o Benfica são levadas à exaustão e onde não se aceitam 99%s, onde não se aceitam falhas."

      Eliminar
  9. Anónimo3/5/17 22:54

    Então hoje na Bola não trazia também uma mentira acerca do treinador do Rio Ave?...não falam nessa? Essa era claramente para tentar desestabilizar a equipa antes de receber o SLB.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/5/17 00:43

    Fez esquecer Renato Sanches??!!?? O Horta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá a potencia que o Renato tem para ultrapassar linhas, mas dá outras coisas ao jogo com mais qualidade que o Renato, são jogadores diferentes. O Renato se continuar a crescer acho que vai ser um médio de topo mundial, mas no Benfica jogava principalmente para a bancada que gosta de ver atletismo, e muitas vezes corria muito por estar mal posicionado, se o Pizzi falhasse metade dos passes do Renato o Shadows com uns quantos leitores deste blog faziam-lhe uma espera com bolas de golf.
      Nos poucos minutos do jogo que vi da seleção pareceu-me que estava com uma qualidade no passe longo que não tinha no Benfica, agora vamos ver se vai explodir nos próximos dois anos.

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/17 09:55

      Pura comédia!!!! Novo Golden Boy!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
  11. Anónimo4/5/17 08:17

    Há justificação para tudo heheh

    quando leio destas justificações nos blogs verdes criticam. nos do porco, nem existem.
    mas agora é que se percebe tudo heheh

    tudo pensa na recuperação e sistema tático mas só aqui é que ele realmente interessa heheh
    É lidar heheh

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/5/17 09:53

    Alguém sabe dizer por que é que o zivkovic saiu de repente da equipe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre4/5/17 12:10

      Gostava de perceber o mesmo...ver Salvio e Carillo a jogar é confrangedor....

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/17 12:11

      Segundo consta no CM e na cartilha do Otário Flopes foi por não querer ir jantar com a filha dele e tomar o pequeno almoço com a mulher...para depois assinar com o Manuel Barbosa...disse que era o mesmo que passar a acreditar no que diz o Bardamerdas e o SemPescoço...

      Pereira Santos

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/17 13:51

      O Pereira Santos tem razão. Eu estava lá quando aconteceu.

      Eliminar
  13. Anónimo4/5/17 12:07

    Ainda não perceberam que isto veio agora a lume precisamente para o Horta não jogar os ultimos jogos ? Para depois dizerem que só joga para demonstrar que tinham razão...assim o BENFICA para mostrar o contrário não o coloca mesmo em jogo. PSICOLOGIA INVERTIDA.

    Ele nestes ultimos jogos poderia mesmo ajudar e muito....

    Pereira

    ResponderEliminar
  14. rui benfiquista4/5/17 12:23

    O Horta não joga porque não tem lugar, só porque é um grande benfiquista , já tem lugar, meus caros coração ao lado, ele não tem lugar no Benfica, se jogar com 3 médios ainda vá la, mas ele e outro, é 500 vezes pior que o Pizzi no toca a defender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/17 13:53

      O André Horta não joga porque começou a aprender a jogar ténis e agora não tem tempo para treinar futebol. Por isso passa o tempo no Estoril a ver os tenistas.
      Há que respeitar as opções.

      Eliminar
  15. CM???!!!

    Isso é lixo, é o canal telivisivo que mais fomenta a intriga e que mais tem contribuido para o clima que se vive no futebol português.

    Os dirigentes e treinadores sempre falaram, pessoas mais ou menos directamente ligadas aos clubes sempre falaram.

    Mas nunca tivemos tantos programas sobre futebol, que falam de tudo menos de futebol. E isso é que intoxica e influencia as pessoas.

    Se o povo português tivesse, em geral, elevação, deixaria de consumir esse tipo de programas.

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente, as teorias da conspiração exasperam-me. "história mal contada"... "aqui há gato"... Vindas de fora compreendem-se, são a demonstração ridícula, cabal e definitiva da aflição dos dragartos que acham que se perguntarem pelo horta ou pelo zivkovic vão desunir os benfiquistas. O que já não se compreende é benfiquistas, a 3 jogos do Tetra, estarem com esta teorias mirabolantes. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/17 16:40

      Olha o avençado!!!
      Seja bem vindo à conversa, acéfalo!!!

      Eliminar
    2. Continuas aqui à volta da minha braguilha como um cão sarnoso. Chiça penico! Também queres saber onde anda o horta, querido?

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/17 22:04

      Sim porque tu és fácil de encontrar...
      Basta ver quem faz comentários insensatos e sem conteúdo!!!

      Eliminar
    4. Outra coisa que me exaspera são idiotas que não assinam comentários...

      Eliminar
    5. Anónimo5/5/17 12:29

      Oh boneco, e tu, assinas?!
      Ghozé pablito é a mesma coisa que não assinar, ó meu monte!!!
      Além disso, essa imagem que colocas é ridícula por isso, podias fazer como eu...
      Não colocas nada e assim, não fazes figuras idiotas

      Eliminar
    6. Claro e assim nunca te responsabilizas pelo que dizes! Eu assino sempre com este nick, não ando por aí a trocar de nick quando me convém. Chamaste-me avençado porque já conheces a minha inequívoca defesa do Benfica. Se comentasse sempre como anónimo já não me vinhas cheirar o cu. Como é que eu sei que três comentários anónimos são do mesmo palhaço? No fundo, és um cobarde.

      Eliminar
  17. E posso acrescentar mais... Algum menino de 19 anos iria recusar ter como seu empresário o melhor empresário do Mundo? Seria a mesma coisa que o André Horta não se querer transferir para o Barcelona...

    ResponderEliminar
  18. Epá o Horta está "morto"... A lesão e o tempo que ficou de fora numa altura crucial da época tiraram ritmo ao rapaz e levaram o Pizzi a segurar o lugar. Depois é complicado apanhar o comboio quando os titulares estão a voar. O ano passado aconteceu o mesmo ao Semedo, fez uma segunda metade para esquecer. O pouco tempo que o Horta teve também não foi bem aproveitado. Já está a trabalhar para a próxima época. Agora, se calhar poderia ter mais oportunidades, mesmo assim. Pessoalmente acho que ele tem muita qualidade mesmo.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/5/17 00:30

    Oh GB sempre que leio as tuas crónicas fico de bom humor! De futebol percebes zero, mas és um grande idolatra do cepo do Luisão que nunca deveria ter vindo quanto mais permanecer 14 anos, mas lá está ajuda saber alguns podres do LFV.

    Tens agora mais um cepo brasileiro via Mendes, para idolatrar e o LFV também, o Filipão Augusto, que ao contrário de Luisão tem um pé esquerdo mediano, o direito é um tijolo, tal como são os pés do Luisão, de resto têm as mesmas características, lentos em tudo e não apenas na velocidade presos de movimentos, lentos com e sem bola nos pés. Dois perebas da pior espécie!

    A dupla de centrais Lindelof/Jardel era para manter, um é o melhor à direita o outro é à esquerda.

    Dizer que Horta fez esquecer Renato, foi hilariante, gargalhei com tanta ignorância futebolística, são tão diferentes os miúdos, bem como o rendimento em campo, ambos talentosos mas de características muito diferentes para pisarem em campo posições igualmente diversas.

    Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/17 08:24

      As palas do GB ficaram viradas para dentro e por isso, ele não consegue ver, apenas repete o que lhe dizem

      Porco da Costa

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking