O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de maio de 2017

"Agarrem-me senão vou para o FC Porto!" ou a história de um "cão que não conhece dono".

. 36 comentários
Parece que a velha novela do "vou pró Porto" regressou em força à atualidade nacional.

Jorge Jesus é cliente habitual dessa chantagem com o seu empregador. Fê-lo enquanto esteve no Benfica e continua a fazer o mesmo no Sporting.

Conta com um grande lobby junto da imprensa para promover esse rumor bem como um suposto interesse de outros clubes no estrangeiro e sabe exactamente o que quer: reforçar a sua posição e poder.

Acredito que Jorge Jesus, com a colaboração de Jorge Mendes, está a assumir uma posição de força a fim de ter no Sporting o poder total no futebol, antes de ter que forçar a saída.

Eu sei que o Benfica Eagle avançou com a possível ida para o FCP porque tem fortes indícios. E eu estou de acordo que há encontros de terceiros que estão a tentar encontrar um caminho para que isso se torne realidade. Só que Jorge Jesus tem muitos anti-corpos no FCP. Não será uma contratação pacífica.

Para Jorge Jesus o mais importante é o seu ego e a sua maneira de trabalhar. Despreza tudo e todos.

Daí que Jorge Jesus não tenha entendido o fundamental: já não tem o plantel do Sporting do seu lado. 

JJ passou a mensagem de que o plantel quebrou com a derrota na Luz. Errado. O plantel do Sporting quebrou com as declarações de Jorge Jesus sobre a derrota em Madrid. Nesse dia o treinador do Sporting perdeu o balneário.

Depois crava mais umas estacas na sua credibilidade quando diz que o jogador A ou B só fazem isto ou aquilo porque ele os ensinou. Modéstia e noção da realidade não são atributos de Jorge Jesus.

Essa incapacidade de Jorge Jesus em valorizar o trabalho dos outros não é de agora. Quantas vezes apontei isso enquanto ele estava no Benfica? Nessa altura, os que hoje são os primeiros a apontar-lhe todos os defeitos do mundo eram os mesmos que atacavam quem colocasse em causa o "mestre da táctica". Fanatismos e cegueiras que dispenso.

Jorge Jesus é um treinador ultrapassado que teve a sorte de cair num Benfica a precisar de títulos e que investiu milhões em jogadores de qualidade. Iludiu tudo e todos com um primeiro ano em que precisa de ganhar espaço. Após isso, emergiu o verdadeiro Jorge Jesus.

Essa falta de capacidade em evoluir é o principal motivo de nenhum clube de topo sequer pensar nele. É limitado e incapaz de aprender com o mundo à sua volta. Para Jorge Jesus, só Jorge Jesus é que está certo. Até o José Peseiro é mais desejado lá fora que um burro que sabe cobrar uma fortuna de vencimento mas nem uma palavra de inglês arranha.


Jorge Jesus não se importou de atacar o SL Benfica e os seus profissionais quando se mudou para Alvalade. Discordar de algumas decisões de quem estava no Benfica é o seu direito e até estava certo em alguns pontos. Atacar de forma cobarde o clube que o colocou no mapa é miserável. Sim porque antes do SL Benfica Jorge Jesus não era ninguém no futebol.

O rastilho de ódio e ataques ao SL Benfica por parte do Sporting começou em força com dicas de Jorge Jesus ou quem é que acham que contou a história dos vouchers a Bruno de Carvalho?!

Esta temporada não se importou de acusar o Sport Lisboa e Benfica de comprar arbitragens favoráveis com a justificação esfarrapada de que tinha sido o jogo da Luz a atacar as ambições do Sporting. Tudo isso apesar dos quase 20 pontos que perdeu entretanto.

Jorge Jesus, do alto da sua arrogância, vai acabar sem história e sem glória. O SL Benfica, como já se provou, não precisava dele para nada. O SL Benfica vale por si próprio como clube enorme que é e é o SL Benfica que valoriza quem lá está e não o contrário.

O Sporting, pelo que tenho lido nos últimos dias, também não precisará de um egocentrista que custa ao clube 10 milhões de euros por ano. Jorge Jesus já perdeu os adeptos do Sporting. Resta saber se o egocentrista que preside ao SCP saberá ler a realidade.

Esta conversa toda sobre se Jorge Jesus sai ou não tem um grande mérito: deixam os nossos atletas e equipa técnica sossegados para no sábado que vem atacarem o título número 36 com toda a serenidade!

E isso, no fim de contas, é só o que interessa por estes dias. #rumoao36
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Jorge Jesus fez história no Benfica. Sei que para ti é um treinador menor, mas que faz parte da nossa história, faz. São factos, Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz parte da história do clube como tantos outros que por lá passaram. No entanto, não foi ele que deu nada ao SL Benfica. Foi o SL Benfica que lhe deu um prestígio que ele nunca teve nem tornará a ter.

      Eliminar
    2. Não apago a importância do mesmo no momento em que se encontrava o Benfica após uma época miserável com Quique Flores que teve jogadores de qualidade como Suazo, Reyes, Aimar, Di Maria, Nuno Gomes, Katsoranis, Petit, etc. Estava-se a prolongar mais um ciclo de nada. Jesus foi fulcral na mudança de mentalidade duma equipa perdedora. Penso que saiu na altura certa, dado o projecto que o Benfica deveria e teria forçosamente que apostar, mas não me esqueço dele. Mesmo este possível tetra, o ciclo começou com ele, e aquele bi com saídas de Garay, Oblak, Rodrigo, Markovic e depois enzo a meio, não é para todos. Terei sempre respeito por ele, como treinador.

      Eliminar
    3. Tanto o Benfica como o JJ têm motivos para se sentirem gratos pela relação que houve.

      Não devemos ser ingratos relativamente aos momentos de alegria com JJ no clube, tal como JJ já deverá ter percebido que no mínimo o Benfica deu-lhe tanto quanto o que ele deu ao Benfica.

      Agora resta-lhe ou conseguir ir para este Porto que já não tem a força que tinha há 3/4 anos atrás, ou continuar no Sporting actual que não tem a organização que o Benfica.

      Em todo o caso, como o que realmente nos interessa é o nosso clube, oxalá no próximo sábado possamos estar todos a estas hora a festejar o título, concentração e determinação máximas pedem-se.

      Para concluir, e mesmo que conquistemos a dobradinha, talvez não fosse mal pensado investirmos a sério no reforço do plantel na próxima época, fazermos também uma boa pré-época, e acima de tudo não termos a (in)feliz ideia de desinvestir no plantel a meio da época como fizemos este ano.

      Força SL Benfica, rumo ao Tetra e Seis!

      Eliminar
    4. O Benfica não precisa de contratar ninguém mesmo que saiam 2 ou3 jogadores. Já tem os jovens jogadores que vieram o ano passado e que têm muito que evoluir e temos os jovens da B que irão subir.

      Eliminar
  2. Este fanfarrao nunca mais vai ganhar nada, duvido que o porto o queira, corrido do sporting ou vai para a china enganar outros ou acaba a carreira sem arte nem gloria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem cá nem fora. Nunca mais será ninguém.

      Eliminar
    2. Nao estou a ver o bufas do porto a arriscar pagar 7 milhoes por epoca a este charlatao! Ja agr quanto ganha villas boas!? E leonardo jardim? Nao serao estes mt melhores treinadores se eu fosse o bufas apostava num destes dois. Mas como benfiquista ele que vá buscar o charlatao a malta precisa de rir mais uma epoca!

      Eliminar
  3. Bom post. Concordo em absoluto.

    ResponderEliminar
  4. Será que estiveram a jogar á sueca:
    http://www.jn.pt/desporto/interior/diretores-de-comunicacao-do-f-c-porto-e-sporting-reunidos-8465706.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jà estão a coordenar a informação das cartilhas para o próximo ano e para o defeso. O defeso vai ser muito duro com tantas vendas que terão obrigatoriamente de fazer.

      Eliminar
  5. Ricciardi é mesmo o presidente daquela espelunca, o Brunão é o testa de ferro para andar no lodo eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gordo é o palhacito. Anda contente por 2 razões.

      1 - As pessoas pensam que é ele o manda chuva e que é ele que dirige aquela treta toda, sente-se importante.

      2- O trabalho dele resume-se a escrever comunicados e dizer bacoradas, trabalhar é com o resto das pessoas todas do clube, técnicos, dirigentes, treinadores, jogadores, simples fuincionários..todos menos ele. Quando é para coisas sérias é o tio ricciardi que manda e decide, o gordo nem conta para o totobola lol Vai passear com a namorada à custa das bifanas que vende a otários e o resto é treta. Sempre se notou que era um presidente com tempo a mais. Por alguma razão seria. Não restam dúvidas.


      O drogado de parvalho (bafureira), não passa de um bobo.

      Eliminar
    2. Absolutamente , na mouche ! O que não se compreende é que haja benfiquistas clientes do banco do dito
      cujo - dá-lhes prazer aumentar os lucros de um clube que nos é hostil ?

      Eliminar
  6. Shadows, podes criticar tudo nele menos a qualidade enquanto treinador. Nisso continua a ser muito bom e bastante à frente de muitos outros. O falhanço dele no SCP deve-se sobretudo à falta de qualidade de alguns jogadores e aos repetidos maus resultados que não permitiram consolidar o trabalho dele. Não te iludas, no FCP terá qualidade para ombrear facilmente com o melhor SLB.

    De resto, tudo certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com aquele arruaceiro como presidente também não deve ser fácil ter sucesso.

      Eliminar
  7. #Rumoao36ºassuntodehojesobreoJJ

    heheh

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada10/5/17 22:31

    Estou em absoluto acordo com o que está escrito. Mas estou-me nas tintas se o catedrático sai se fica, se vai para a corruptagem... Isso é lá com eles!
    Mas ainda bem que há esta questão. Por dois motivos:

    - Os jornaleiros andam entretidos com esta novela de faca e alguidar e com isso o nosso clube tem mais paz e tranquilidade.

    - Origina estes posts que me ajudam imenso a desviar a minha mente do jogo de sábado. Enquanto leio e escrevo não penso tanto e não me stresso com a incerteza do que poderá acontecer no próximo jogo.

    Mas tenho dúvidas que o "cotovelite" saia... Porque se assim for, irá de "cavalo para burro", financeiramente falando e isso é coisa difícil de engolir. Num clube de topo ninguém o quer... E um clube mediano não tem nem dá tanto dinheiro a um treinador.
    Diz o Shadows que ele nem uma palavra de inglês sabe... Até português sabe mal e porcamente... É que se ele fosse para um clube inglês, por exemplo, só mesmo um tradutor português saberia e poderia traduzir o português macarrónico do reboleiro!
    Que vá para onde quiser e para onde o quiserem! Só não o quero no meu Benfica!

    ResponderEliminar
  9. http://www.jn.pt/desporto/interior/diretores-de-comunicacao-do-f-c-porto-e-sporting-reunidos-8465706.html

    Manuel Tavares, diretor geral do F. C. Porto Media, e Francisco J. Marques, diretor de comunicação do F. C. Porto, estiveram hoje reunidos, em Lisboa, com Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, apurou o JN.

    :):):)

    Caso para dizer, reunião de merda!

    ResponderEliminar
  10. Acredito que um dos principais pontos de discórdia será a aproximação ou não do Sporting ao agente Jorge Mendes.
    Jorge Jesus já mandou a lebre "Fabio Coentrao" ao Bruno de Carvalho...

    ResponderEliminar
  11. NO FCP vai ter rédea curta e quando quiser cantar de galo vai ter os SuperCagões à perna e aí a conversa vai ser outra se não quiser que lhe partam alguma perna.....para aqueles lados toca-se e dança-se ao som da música deles!

    ResponderEliminar
  12. Shadows, estas a dizer que contou a historia dos vouvhers ... mas qual é problema? Não são legais?

    Alias gostva de perceber em que te baseias para dizeres isto: "Atacar de forma cobarde o clube..."

    KMC

    Por fim tenho quase a certeza que o salário não é de 10M anos mas sim de 12M por ano.

    ResponderEliminar
  13. O homem que colocou isto no rumo certo. Este ano e com este Porto e Sporting era campeão no principio da segunda volta. Com o Quique Vitoria andamos a tremer até ao fim. Fim é última jornada, escrevam isso.

    ResponderEliminar
  14. O que estiveram a fazer os directores de comunicação dos lagartos e dos corruptos juntinhos num hotel em Lisboa?

    • Estiveram a redigir o comunicado para a CMVM a informar o mercado sobre a fusão das respectivas SAD.?

    • Foram marcar quarto de casal no Fenix com vista para o Marquês. Sábado há festa. Tanto num lado como no outro.?

    • Estiveram a discutir a troca de treinadores?

    • Estão a combinar uma peregrinação a Fátima para colocarem umas velinhas de promessas para o caso de virem a ser campeões nos próximos 15 anos?

    • Foi uma Reunião do SCD Sporting Clube Dragartos?

    • Não passou de um Bacanal colectivo?

    • Estiveram a redigir o comunicado para a CMVM a informar o mercado sobre a fusão das respectivas SAD.

    • Foram marcar quarto de casal no Fenix com vista para o Marquês. Sábado há festa. Tanto num lado como no outro.

    • Estiveram a discutir a troca de treinadores?

    • Estão a combinar uma peregrinação a Fátima para colocarem umas velinhas de promessas para o caso de virem a ser campeões nos próximos 15 anos?

    • Foi uma Reunião do SCD Sporting Clube Dragartos?

    • Estão a combinar o próximo Festival do Melão?

    • Não passou de um Bacanal colectivo?

    * Estiveram a ANALisar-se mutuamente?

    Fosga-se ainda bem que sou Benfiquista pois perante este andar ser Dragarto ainda dá em paneleirice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou-te uma, a mais ridícula e inverosímil de todas: foram falar de andebol

      Eliminar
  15. ALERTA BENFICA!!

    Num destes dias estava Antero às compras no Continente dos pinhais da Foz muito bem acompanhado.
    Foi interpelado por alguém que lhe disse educadamente que ele também era culpado pelo título do SLB.
    Antero riu-se e respondeu com um singelo: Ainda não acabou. Vemo-nos nos Aliados.

    Está em marcha e a todo o vapor um ataque ao SLB. O jogo com o Guimarães tem tudo. Mala, amarelinha e a oferta do passe do Marega caso o Guimarães tire pontos ao SLB.

    ALERTA BENFICA!!

    ResponderEliminar
  16. Falta-lhe inteligência emocional, inteligência comunicacional e por conseguinte falta-lhe liderança, como já foi referido aqui. Se ficar no SCP vão continuar adar-se mal, suspeito, se for para o Porto não há guito.
    Hoje reconheço que perdemos algumas provas pela ausência de inteligência emocional e frieza/objectividade na análise de alguns jogos, com decisões inesperadas em alguns onzes que se revelaram erradas. Mas gosto imenso do seu estilo de jogo - futebol de autor como alguém referiu..

    (Por outro lado, que é o que nos interessa, peço a RVitória que investigue e implemente upgrades no modelo de posse de bola do Benfica e até variações do modelo de jogo, É UM PEDIDO, muito além da crítica! Um pedido.)

    ResponderEliminar
  17. outa vez jj tou mais preocupado com as pslavras de rafael miranda hoje no jornal a bola o benficavai ter adversario no sabado e o guimaraes quer fazer historia

    ResponderEliminar
  18. Entretanto já não há vergonha! Já nem se escondem... tenho pena que seja sempre
    O mesmo clube a beneficiar nas alianças...
    http://cdn.cmjornal.pt/files/2017-05/2017-05-11_01_26.11_Capa_CM_11_de_maio.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cão de caça de óculos escuros, ontem esteve um sol do caraças em Lisboa eh eh eh

      Eliminar
    2. Parecia o Inspector Clouseau , da Pantera-cor-de rosa... se calhar estava com fotofobia , derivado ao
      produto...( demasiada coca naquele nariz... ? ou teria provado a amarelinha do Póvoas ?)

      Eliminar
  19. Jesus até ter treinado o Benfica não era ninguém e depois de ter saído do Benfica voltou a essa condição!
    O Benfica continuou a ganhar títulos. Jesus só continuou a ganhar dinheiro...

    ResponderEliminar
  20. Bolas, passaram dois anos...depois os 'exigentes' é que ainda não se libertaram do fantasma de JJ...

    A partir do momento em que vai para a produtora de humor do Lumiar, é fatal que se torne irrelevante - como acontece a TODOS os que caem naquele buraco negro. Ora, se o odeiam assim tanto, porque não o deixam afundar-se na sua irrelevância, simplesmente????

    ResponderEliminar
  21. Shadows, é verdade que criticaste muito JJ no Benfica, mas todos sabemos que o teu verdadeiro alvo era LFV. Depois LFV escolheu Rui Vitória, um treinador que muitos já pediam e aí tiveste que parar com os ataques ao treinador.

    Entretanto foste mudando um pouco a tua visão sobre as coisas. Passaste a dar o benefício da dúvida a LFV o qual, apesar de todos os erros que lhe possas apontar, foi buscar Jesus numa altura em que o Benfica precisou dele e largou-o na altura ideal com vista a alcançar o Tetra.

    Também em relação do sporting mudaste. No início Bruno de Carvalho era para ti um exemplo que LFV devia seguir...

    Como já outros disseram, o grande momento que o SLB atravessa também tem algo de JJ. Agora é obvio que assim que ele saiu e a maneira com nos tratou dá toda a legitimidade a quem o apoiou no Benfica de o criticar agora.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking