O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de abril de 2017

Concorda com a renovação do contrato de Rui Vitória?

. 73 comentários
Sim ou não, e porquê?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. Anónimo8/4/17 15:05

    Não. Pois ele é 1 chouriço q nos vai custar o tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engole o chouriço.

      Eliminar
    2. Mas só pode custar o tetra porque ganhou o tri...ou estarei enganado?

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/17 18:47

      Se ganhar amanhã iguala o record de Jimmy Hagan como o treinador mais rápido a chegar às 50 vitórias. Por isso é que os adeptos do zmerding clube do porno andam todos doidos da cabeça, já nem sabem onde enfiar os cornos.

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/17 23:10

      Gostei da referência ao grande Jimmy Hagan ! Muito haveria aqui a dizer sobre essoutro mal-amado , mas receio que não seja a hora...é que alguns dos responsáveis pela implosão de um dos maiores teams
      que tivemos ainda andam por aí , e pior ainda ,têm audiencia , e são reverenciados como benfiquistas de referência...limito-me a desejar a RV tanto ou mais sucesso aos comandos do meu clube como a este inesquecivel "mister " , muito embora não tenha ilusões : os tempos são outros , o futebol mudou muito , e hoje é impossível ao Benfica ou a qualquer outro clube português reunir um plantel de sonho ( o top do top nacional , a uma distãncia incomensurável da concorrência )... para mais o futebol nesses tempos não tinha ainda caído nas mãos de delinquentes e criminosos , nem havia influencias sujas a viciar resultados - um relance ao dirigismo clubistico desse tempo revela-nos nomes como Borges Coutinho ,Abraam Sorin , João Rocha , Américo de Sá , etc...isto só para nomear alguns...ao que chegámos , meu Deus !

      Semper Aquila

      Eliminar
    5. Anónimo9/4/17 00:12

      Calou seu Batmuma.

      .I. .I.

      Eliminar
    6. Anónimo9/4/17 01:55

      Ape e orce !

      Eliminar
  2. Diria que é mais um presunto que nos calhou na rifa, mas com o LFV ao leme, não era de esperar melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/17 16:20

      E com o "presunto" o Benfica chegou ao ambicionado TRI e se não fossem os árbitros corruptos, o Benfica liderado pelo "presunto" já estaria há umas jornadas atrás a comemorar o igualmente ambicionado e merecido TETRA. Mas o "presunto" fez mais, levou o Benfica a conquistar uma Taça da Liga e levou já esta época a equipa há final da taça de Portugal e em duas épocas consecutivas levou o Benfica a passar a fase de grupos da LC. Sim o "presunto" foi contratado por LFV; o presidente responsável por o Benfica ser TRI-CAMPEÃO em futebol, ter levado o Benfica a duas finais da LE e ter colocado o Benfica a liderar novamente o panorama desportivo em portugal. Engole sapo... ou és carneiro... como, fruteiro!

      PJ - APITO DOURADO

      Eliminar
  3. Espero que lhe renove as energias e o ajude a unir as 'tropas' em volta dele e consiga o grande objectivo final !... O TETRA !!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/4/17 15:39

    Concordo!
    O Benfica dá-se bem com treinadores que mexam mto com a cabeça dos jogadores, qualquer jogador que está num clube grande tem de ter qualidade, mas pode n ter personalidade. O cunho de vitória é esse, trabalha o jogador, n é o melhor treinador do mundo nem português, mas para o Benfica parece-me uma boa escolha.

    ResponderEliminar
  5. Nao,porque ele ja provou que nao e um Treinador de qualidade suficiente para nos.O futebol praticado e quase sempre muito mau e existem melhores Treinadores que de certeza gostavam de treinar o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/17 18:48

      Se o treinador com mais % de vitórias e que está prestes a bater o record de Jimmy Hagan não presta. Não sei quem prestará para este adeptos "exigentes". Quando o antigo treinador levava 5 do porto e do olympiacos não se queixavam tanto. Vá-se lá perceber esta gente..

      Eliminar
    2. Nunca teve as equipas de JJ, o ano passado nos jogos importantes perdeu Jonas e Fejsa só assim para lembrar dois (Jonas não jogou com o Bayern em casa por castigo, sem bem me lembro idiotico), este ano nem vale a pena falar de lesões, se ganharmos este campeonato com o Luisão de andarilho, o Eliseu, Pizzi no meio campo, Grimaldo meio ano lesionado, Jonas, a jogar num modelo de jogo herdado, não escolhido acho que meio blog se devia abster de ir ao Marquês por uma questão de coerência.

      Acerca de LFV, não conheço o senhor, nem moro perto da capital para viver o dia a dia do SLB, mas depois de levantar um clube que estava na idade da pedra a nível metodológico e de instalações, e em dez anos passar do 64 para 9 no Ranking UEFA, aparentemente (não sigo) ter imenso sucesso nas outras modalidades, epá, não me venham com tretas, o trabalho tem sido muito bom.
      Uma palavra para Quique que lançou as bases do Benfica Lab. Podemos não ganhar todos os campeonatos, mas na próxima década vaticino que estaremos sempre na luta pelo trabalho que tem sido feito. Mais, basta olhar para os clubes onde tem caído os nossos jovens, Barça, Bayern, Valencia, e nem sabemos o pote que vai cair para comprar o Bernardo.
      Mas sim, temos o pior treinador e presidente do mundo, bem bem trabalha-se do outro lado da segunda circular

      Eliminar
    3. "existem melhores Treinadores que de certeza gostavam de treinar o SLB."

      Desculpa? Quem???
      E quem é que dá garantias da mesma ou superior percentagem de vitórias por jogo que o Rui Vitória? Já provou que não é treinador para o Benfica é? Q'engraçado, provou ser o treinador com maior vitórias, melhor do que o Eriksson, quase a bater o record do Jimmy Hagan, e mesmo assim não serve? Que opinião lamentável...

      Eliminar
  6. Anónimo8/4/17 15:53

    Concordo. Melhor treinador do mundo e quem duvidar é do Sporting Clube do Porto

    ResponderEliminar
  7. Nim...

    Porquê? A mudar, seria para um dos meus treinadores de sonho: Tuchel, Klopp, Sarri, Bielsa. Portugueses Vítor Pereira, talvez Paulo Sousa. Mas tenho noção de que muito dificilmente algum daqueles 4 com que sonho vem para o campeonato português. Por isso, para mudar sem garantias de melhoria franca nas capacidades técnicas e tácticas, mais vale ficarmos com as vantagens da estabilidade e da evolução na continuidade...

    RV é excelente em termos de soft skills, mas medíocre em termos de hard skills...mesmo assim, evoluíu muito desde que chegou, nos aspectos mais técnicos. Sendo um homem inteligente, não há razão para pensarmos que não vai continuar a evoluir.

    Mas atenção: se falhar o tetra, depois de passar o campeonato todo em primeiro e de ter tido seis/sete pontos de avanço em relação aos frutistas, o meu 'nim' transforma-se em 'NÃO!'...

    Carregaaaaa Rui Vitória!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/17 18:49

      Vitor pereira? Só podes estar a gozar..sem o putedo não ganhou nestum e toda a gente sabe como é que ganhou no zmerding clube do porno.

      Eliminar
    2. Vítor Pereira é um excelente treinador e pōe as suas equipas a jogar bom futebol, de equipa grande...

      Em termos de resultados, ganhou dois campeonatos seguidos ao nosso Benfica de JJ (com uma derrota!), coisa que depois dele mais ninguém conseguiu...

      Eliminar
    3. vitor pereira, aquele que depois de nos roubarem mais um titulo, saltava agarrdo ao cigano e a gritar filhos da puta slb???
      Mas está tudo louco ou quê, isto há com cada animal...
      Claro que fez bem em renovar,tem sido um treinador que nos honra em todos os aspectos,tem a nossa cultura,percebe a grandeza do Glorioso. Também erra, claro ele não é nem jj ou o nes,esses sim têm tudo.
      Viva o Benfica

      Eliminar
  8. Anónimo8/4/17 16:10

    Claro! É o melhor treinador a treinar em Portugal!

    ResponderEliminar
  9. Se, por acaso, eu não concordar o contrato é revertido?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/4/17 16:26

    Chegou-me agora a cartilha sobre este assunto.Lfv novamente a mostrar que é o Eistein dos tempos modernos.Se existe um génio da lâmpada essa pessoa é LFV.LFV é um Deus na Terra.Um iluminado.Renovar com Rv e aumentar o ordenado no dobro é da pessoa mais inteligente de sempre.O Benfica joga futebol espectaculo.Mostra várias jogadas colectivas de luxo.As nossas bolas paradas são mortiferas.Para os más línguas que criticam um Deus na Terra como o nosso Santo lfv , este Galileu da era moderna só apoiou Fernando Gomes para mostrar a Portugal que é um homem que ajuda os amigos mesmo sabendo que esse amigo era manhoso e o podia prejudicar.Para os más línguas que criticam lfv ter sido sócio do Porto e Sporting, este génio fez isso por amor ao Benfica.lfv apenas era sócio do Sporting e do Porto para nas eleições desses clubes escolher maus Presidentes.Digam lá se isto não é Benfiquismo puro.Não vou escrever mais pk tenho de ir à Mealhada receber um envelope para continuar a dizer as cartilhas que me mandam.

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/17 20:39

      Como sabes que aumentou para o dobro? Deves ter lido em algum pasquim. Por acaso leste o contrato?
      Tu não precisas de cartilha porque nem ler sabes. Hate driven!

      Eliminar
    2. Mário vai e perde-te por lá, fazes tanta falta como a fome!

      Eliminar
  11. Sinceramente não sei. Terá ele capacidade de evoluir? Para já, se não tem um estilo de futebol tão atraente quanto o treinador anterior, tem tido melhores resultados (no campeonato e champions) e lançou muitos jovens, o que está em consonância com a filosofia do clube. É cordato e equilibrado. As minhas dúvidas têm a ver com a equipa jogar de forma muito individual, haver jogadores de créditos firmados que não rendem e haver um número inusitado de lesões (o treinador tem alguma culpa nisso? Não sei).

    Acho que todos concordamos no que está mal: lesões, buraco no meio campo, aposta em alguns jogadores que não rendem. Substituir o treinador vai ajudar a resolver isso? Ou será que o treinador vai ajudar, com a experiência ganha, a minorar esses problemas?

    A minha postura: é nosso treinador, tem o meu apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/17 16:28

      MP essa do estilo atraente é para clubecos que jogam como NUNCA e PERDEM COMO SEMPRE... e assim já vão com a média de um titulo de campeão a cada 10 anos :)

      PJ - APITO DOURADO

      Eliminar
  12. Concordo.
    Porque se a Direcção da SAD não arranja melhor, seja por motivos financeiros ou ideológicos, então devemos dar todas as condições ao Rui Vitória e respectiva equipa técnica, incluindo a parte da tranquilidade que só um contrato laboral satisfatório dá.
    E o RV não é nada mau treinador. A culpa não é dele que o Casillas só defenda bem contra o Benfica, e a culpa não é dele que o Benfica sofra três golos ilegais no mesmo jogo em plena Luz, tal como não será dele a culpa por mais acções de árbitros antis que nos calhem no caminho.

    E o RV ainda é um treinador novo. Por isso cuidado com atitudes tóxicas porque ele é benfiquista e a vida dá muitas voltas, por isso merece respeito, mesmo se aparecerem maus resultados no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Filipe Alves, agora só temos de apoiar RV, porque em condições normais temos condições de alcançar o TETRA!!!

      Eliminar
  13. Não. Péssimo treinador, levou o nível exibicional do clube ao nível de um quique flores. Tecnicamente fraco e sem estofo para liderar o destino de um clube desta dimensão. Discurso ridículo, sem chama. Excelente psicólogo, por mim lideraria essa vertente dentro do clube.
    Depois de um grande trabalho de base desenvolvido por JJ em 6 anos, vitória teria a responsabilidade de o aprimorar e só o piorou. Neste momento o Benfica tinha obrigação de ter o campeonato decidido e está a discuti-lo com um ridículo... porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porto teve muito oxigénio que lhe permite estar onde está. E não veio da atmosfera.veio dos esquemas antigos. Sem eles vitoria seria já campeão.

      Eliminar
    2. "Depois de um grande trabalho de base desenvolvido por JJ em 6 anos"

      HAHAHAHA! Ai estes dragartos são mesmo cómicos. :D

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/17 20:43

      Elevou o clube ao nível do Quique Flores o que basta para ser 2 ou 3 níveis acima do teu lagarto e miserável clube.
      O teu Nalgas é que tem um discurso nada ridículo e cheio de chama. Chama que vem da bardamerda quando esta pega fogo.

      Eliminar
    4. Anónimo9/4/17 12:41

      6 anos de loucura querem alguns dizer, eram jogadores, baboseiras, enxovalhos, correrias, ....um campeão tem de ter pressaão!!! Com o antigo treinador, com pressão inventa-se!!!!
      Até se inventou q jesus era um grande treinador, ....com cada um.

      Eliminar
  14. bem,se eu fosse ver as coisa por este ano eu dizia que NAO,mas ha algo que todos os benfiquistas tem que ter noçao,rui vitoria nao tem tido mesmos jogadores que jorge jesus teve,e so por isso,a renovaçao faz sentido,um treinador que tem resolvido problemas atras de problemas so mostra o bom treinador que é,mesmo nao sendo campeao esta epoca,a culpa sera do vieira,por nao dar bons jogadores,e o jogador que ainda tinha de bom,foi vendido em janeiro,falo do guedes,imaginem se o guedes jogasse com rafa nas alas contra a porto,benfica teria ganho jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/17 16:37

      Tens razão ó Pedro; o LFV é que é o culpado de ter criado as condições do Benfica poder apostar em bons jogadores como os jovens sem qualidade; Ederson, Lindlof, N. Semedo, Renato Sanches, Gonçalo Guedes entre outros e depois ainda contrata jogadores como Jonas, Mitro, Cervi, Zivkovic, Rafa entre outros, quando poderia ter contratado jogadores da estripe do Bruno Paulista ou Andrien Lopes he he he

      Eu sou o Pedro um tipico Parvo Dragarto

      Eliminar
  15. Não. O meu treinadore é MARCO SILVA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/17 18:50

      Então pega no marco silva e vai de lua de mel. Bom proveito.

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/17 18:56

      Apoiado! Infelizmente, acho que já vamos tarde.
      O futebol praticado no tempo do RV não me convence. Se quero ganhar campeonatos a jogar mal, claro. Mas creio que a jogar assim, somos presas fáceis.

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/17 21:23

      Treinadore ' ? '

      Arre macho ...

      Eliminar
    4. Anónimo9/4/17 16:38

      O que gosto mesmo é jogar como NUNCA e PERDER como sempre.

      Um Carneiro infiltrado

      Eliminar
  16. Concordo,. Porque é uma demonstração de confiança no treinador. O que não significa que tenha que ficar toda a duração do contrato, porque todos os treinadores são reféns dos resultados. E tenho a certeza que o Rui Vitória é um homem sério, é que facilmente se chegará a um acordo razoável em caso de rescisão.

    ResponderEliminar
  17. Jorge Leitão8/4/17 17:23

    Não, porque:
    1) Não tem qualidade suficiente o Benfica que todos desejamos;
    2) O que ganha é pelas individualidades e não pelo coletivo;
    3) A equipa não evoluiu nada ao longo da(s) época(s);
    4) Exceto este último jogo contra os corruptos (depois de ser ver a empatar e contra outro treinador me(r)d(r)oso), põe a equipa a jogar sempre à Tondela quando o adversário tem um pouco mais de qualidade;
    5) É um pau-mandado de Vieiera;
    6) Há treinadores muito melhores do que ele.

    Meu rico Marco Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/17 16:40

      Jorge Leitão, o teu rico Marco Silva só saiu do teu clubeco, porque o lider da carneirada tudo fez, para ir buscar o JJ ao glorioso.

      Porco Carneiro

      Eliminar
  18. Julian Nagelsmann... Possivelmente o proximo grande treinador europeu. De resto, ou jamais vinham para o Benfica, ou seriam incertezas.

    Sim tambem trocava o Tuchel pelo Rui Vitoria, era preciso era raptar-lhe a familia e obriga-lo a assinar.

    ResponderEliminar
  19. É sem dúvida o treinador certo para o projecto atual da equipa. Quando tivermos outro tipo de sustentabilidade no clube, sem necessitar de lançar miúdos para vender, aí precisaremos de um treinador de topo. Por essa altura, não me importava nada de receber de volta o Jorge Jesus. Mas Marco Silva seria fantástico: A questão é que em 2020, já estará numa equipa top de inglaterra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho8/4/17 22:37

      Acha que teremos outro tipo de sustentabilidade quando? O actual paradigma, poderá ir até quando? Infelizmente não consigo ser tão crédulo, e acho que existe quem beneficie com este tipo de gestão, e não vai de forma alguma querer que ele acabe.

      Eliminar
    2. Anónimo9/4/17 16:47

      Jorgen80, achas que JJ é um treinador de topo? etão explica lá como é que um treinador de topo que teve jogadores á disposição como AImar, Saviola, Ramirez, Gaitan, Enzo Peres, Witsel, F. Coentrão, Di Maria, Witsel, Garay, Cardozo, Matic entre tantos outros e pouco ou nada fez na LC? Um treinador que esta época nem conseguiu qualificar a sua equipa para a LE? ou será que a tua visão de TOP é FLOP?

      Marco Silva o amigo de Jardim

      Eliminar
  20. Não,

    De valor o título da época passada. Contra tudo e contra todos, conseguiu dar-nos o título que ninguém acreditava. E o mérito é todo seu.
    No entanto, o futebol praticado foi pobre. E esta época,nesse sentido, teria tudo para melhorar. Mas tal nao aconteceu...com muitas lesões mas também algumas más escolhas ( nível táctico ), o futebol do Benfica vive de inspirações e pouco do colectivo.
    Acredito que esta renovação possa ter como objectivo sacar algum com uma possível saída de Rui V. Do SLBenfica.

    ResponderEliminar
  21. Oceano Vermelho8/4/17 17:54

    Não, porque não. O homem não tem qualidade para servir o glorioso SLB.

    Se em vez dele tem vindo Marco Silva, tínhamos ali treinador para uma série de épocas, porque, pior do que o que temos agora, não é. O gajo chegou ao Hull e mudou esse colosso em pouco tempo. Pode descer de divisão, mas mostrou qualidade, ou melhor, confirmou a que demonstrou à frente do Estoril e do Sporting. Não é fácil continuar a trabalhar todos os dias e obter resultados num ambiente como o que lhe criaram em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/17 20:46

      O homem não tem qualidade para o SLB, mas ganhou uma Supertaça, uma Taça da Liga e um campeonato. Prepara-se para ganhar outro campeonato, mais uma Taça de Portugal e a próxima Supertaça. Mas continua a não ter qualidade para o SLB.
      Agora volta lá para o Camarote Leonino que aí é que tu gostas de comentar a defender o glorioso SLB.
      Entendo-te!

      Eliminar
    2. "Pode descer de divisão, mas mostrou qualidade..." ??? A contar com o ovo no cu da galinha. E se Marco Silva não vingasse? Vai lá para o Camarote Leonino, que lá é que estás bem!

      Eliminar
    3. Jorge Leitão9/4/17 01:43

      O que tem o gajo comentar num blogue do ranho? É esse o vosso contra-argumento?

      Se calhar é por sumidades respeitosas como vcs que comenta lá.

      Vitória é um básico, sim. ELE não ganhou, ou voltamos ap eu ganho, vcs empatam e perdem?

      B...a para carneiros!

      Eliminar
    4. O Marco Silva era a minha escolha na altura da mudança. Mas neste momento estou do lado do Vitória. Acho que o plantel deste ano e do ano passado não são tão fortes quanto os anteriores. E apesar de todas as lesões sempre demos uma boa resposta. Ainda por cima este ano temos sofrido autênticos roubos e metade dos golos sofridos foram irregulares.

      Eliminar
    5. Anónimo9/4/17 17:00

      Também o Jajus não tem qualidade para treinar o meu Sporting e mesmo assim veio ganhar umas 10 X mais que o excelente treinador que é o Marco Silva e/ou o Jardim com investimentos sumptuosos no plantel que ultrapassaram muito mais que 10 X mais naqueles que pobres planteis que foram colocados à disposição tanto de Jardim e/ou Marco... e vê lá a porra que ganhamos ou evoluímos desde a sua chegada.

      Na época passada ainda conseguimos jogar alguma coisa de jeito, porque os melhores e mais decisivos jogadores da equipa, ainda tinham as rotinas de treino e filosofia de jogo do Marco... mas mesmo assim jogadores como J. Mario, Andrien, Patricio e até William só explodiram no Europeu com Fernando Santos... sim, bem lhe podemos agradecer pela valorização que este fez dos nossos jogadores.

      Já reparaste que da mais de 3 dezenas de contratações da responsabilidade do Jazus desde que chegou a meu Sporting, só uma é que efectivamente rendeu... Bost.

      Conde de Alvalade

      Eliminar
  22. Sim sem dúvida. Já demonstrou que consegue ser bastante bom em todas as vertentes quer seja na tática quer na preparação mental da equipa. Acho que para os planteis que tem tido e para as dificuldades com as lesões tem feito um trabalho extraordinário.

    Acho que a grande falha dele este ano foi a incapacidade para ter soluções capazes para substituir o Renato, porque o Pizzi não chega para tudo e nunca houve uma alternativa consistente.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/4/17 18:03

    Paulo Sousa? AH? O quê? LOL

    Eu concordo com a renovação. Está a fazer um bom trabalho. Na Europa dos Campeões os caminhos estão no eixo mas é preciso melhorar ainda mais. Só não concordo muito com a altura da renovação, devia ser no final da época. A concentração agora tem de ser total. TOTAL.

    Condicionantes extras no último ano e meio ceifaram à sua equipa quase todos os melhores jogadores: Saíram Gaitan, Renato, e basicamente a equipa ficou com um buraco, sem falar no Gonçalo que fez meia época de muito bom nível, o Jonas esteve meio ano sem ver bola, Grimaldo, Fejsa, e por aí fora. Eu até já esqueci a quantidade de jogadores que tiveram lesões. Esta sangria tem de parar na próxima época.

    O caso Rafa dos golos é um mistérios mais estranhos que já vi. Tem que evoluir muito, terá de ser um médio típico do Benfica capaz de marcar cerca de dez golos por época. Carlos Manueis, Diamantinos, Rui Costas, Paneiras, Chalanas, para não recuar mais no tempo, eu sei que a história é pesada mas diabos, até o Shéu aos 33 anos marcava mais golos do que o Rafa... caso contrário mais cedo ou mais tarde perde espaço.

    É preciso nunca pensar que somos melhores do que os adversários só por causa das camisolas. É preciso controlar as displicências... ainda não percebi nem creio que vá perceber nunca, o que raio se passou na Turquia - uma primeira metade extraordinária, uma segunda parte miserável. Não pode ser. Não há jogos que acabem ao intervalo.

    E agora como diz o outro, vamos é acabar com a bruxa do tetra e o resto é bola.

    ResponderEliminar
  24. Boas, caro Shadows e restantes Benfiquistas!

    Como sócio do Clube, apoio até ao limite do razoável e do bom-senso TODOS os Técnicos, Jogadores e staff do n/ BENFICA.

    Rui Vitória, nestas 2 épocas de BENFICA, trouxe-nos 2 realidades distintas e complementares.

    Como Homem, recuperámos a dignidade, a boa-educação e o civismo na pessoa do Treinador.

    Como Treinador, deveremos ter a assertividade de quantificar e qualificar o seu desempenho:
    DE POSITIVO,...
    - trouxe-nos os 4 Títulos nacionais (TriCampeonato, Taça Portugal, Taça da Liga e Supertaça),
    - fizemos 2 presenças dignas na CL (bons retornos financeiros e reforço internacional da imagem) - apostas ganhas (desportivas e financeiras) em jovens como Renato, Guedes, Ederson, Lindelöf(?)
    - potenciação de "1 bom espírito de corpo" e ambiente aglutinador na estrutura do Futebol do SLB
    - recuperação de 1 boa capacidade de comunicação e assertividade no relacionamento com os Media
    - excelente gestão interna das relações humanas com o Plantel e entre os Jogadores
    - melhor rácio "qualidade de jogo" vs "resultados/títulos"

    DE NEGATIVO...
    - menor qualidade média do Futebol praticado (piores dinâmica, criatividade e fluidez de jogo)
    - menor capacidade/qualidade defensiva (mais golos sofridos) e ofensiva (menos golos marcados)
    - fraca capacidade/qualidade nos lances de bola parada (cantos e livres directos/indirectos),
    dos "defensivos" (demasiadas vezes... uma aflição!), aos "ofensivos" (deprimentes/ineficazes!)
    - fraca capacidade de remate à baliza adversária (rematamos habitualmente... muito pouco e mal!)
    - atitude amorfa no "banco", sistemática falta de garra/entusiasmo nas "mensagens à equipa"
    - reduzida proactividade táctica, habitualmente RV é apenas reactivo ("corre atrás do prejuízo")
    - aparente submissão aos "estatutos de alguns jogadores" e... "desejos da Administração da SAD

    Bottom line, no cômputo geral, creio Rui Vitória como 1 Homem digno e 1 bom Treinador, que...
    ... se for Campeão, e daí o n/ "Tetra", merece continuar como Treinador!
    ... se perdermos o Campeonato (com o plantel disponível e depois do avanço pontual que tínhamos)
    Mto Obg, felicidades e... 1 Treinador jovem, comprovadamente capaz tecnicamente e digno do SLB!
    (a eventual conquista da Taça Portugal, SE ÚNICA, será saldo negativo, vidé jogos c/ Estoril).

    Força BENFICA!
    Amanhã VAMOS GANHAR ao Moreirense, espero que bem!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho8/4/17 22:42

      Não querendo pôr em causa a sua análise, mas sim complementá-la, recordo que o último rematador que o BENFICA teve foi Carlos Martins, um jogador que nem sempre era utilizado, e já há muitas épocas atrás. Depois dele, não surgiu mais nenhum. Por vezes é a única maneira de abrir o adversário, quando traz o autocarro.

      Eliminar
    2. Concordo.
      Sempre gostei de Carlos Martins, jogador de classe que, penso eu, terá perdido uma bela carreira por 2 motivos: esteve demasiado tempo no Sporting e talvez não tenha tido a maturidade e responsabilidade fundamentais a 1 jogador de grandes créditos.

      No caso do n/ SLB, reitero o que disse supra,...
      lamentavelmente, no n/ SLB REMATA-SE MUITO POUCO E QUASE SEMPRE MAL!
      Isto são factos comprovados sistematicamente e APESAR DOS EFEITOS NEGATIVOS NO SLB, resultam, também, DE MUITA FALTA DE TRABALHO TÉCNICO PLANIFICADO/PERSISTENTE NA EQUIPA
      (erros crassos de Rui Vitória, de forma autista, persiste em FALHAR E VOLTAR A ERRAR!)

      Eliminar
  25. Anónimo8/4/17 19:14

    Não, preferia um treinador de futebol....

    ResponderEliminar
  26. Obviamente que sim!

    Depois de ter ficado aborrecido com a novela JJ, a maneira como saiu e a maneira como LFV tratou da situação, fiquei na expectativa com Rui Vitória. Apesar de aqui ter defendido Jorge Jesus, enquanto treinador do Benfica, dos ataques que lhe faziam para atingir o Benfica, tenho que dizer que ele próprio não era um treinador que, à partida, gostaria de ter visto no meu clube. Achava-o arrogante e convencido. Depois, foi ele que me convenceu com o futebol exuberante que o SLB apresentou, logo no seu primeiro ano.

    Isto tudo para dizer que quando Rui Vitória chegou, preferi esperar para ver. E Rui Vitória teve um ano de estreia ao nível do de Jorge Jesus!

    Este ano, não fossem as ajudas aos porkos, já poderíamos estar praticamente a festejar o tetra. Portanto, sim, Rui Vitória está a fazer um bom trabalho, portanto a renovação foi algo expectável e exigível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão9/4/17 01:46

      Coitado do moço, ficou aborrecido. depois convencido.

      E espera para ver. És como o outrp: prognósticos no fim do jogo.

      Eliminar
  27. Anónimo8/4/17 19:55

    Gosto do Rui vitória como homem do futebol. Íntegro e respeitador. Os jogadores parecem respeitá-lo, e isso também é importante. Todos os jogadores sabem que podem vir a ter uma chance e quando os lesionados regressam normalmente têm de conquistar o seu lugar de volta, salvo excepções.
    Agora existe muita coisa que não está como eu gostaria, nomeadamente, a previsibilidade dos lances pelas alas, os livres inofensivos, os cantos inofensivos, o facto de existirem por vezes jogadores em baixo de forma aos quais é dada a titularidade, o Pizzi pode e deve ser substituído quando não está bem, a dependência em Nelson Semedo para criar jogadas de ataque, o porquê de Cervi não jogar mais vezes, a tecla partida chamada Carrilho, etc etc...

    Indian Joe

    ResponderEliminar
  28. Sim e Não!
    Olhando para a coisa do ponto de vista do Seixal e gordas vendas de chavalos que fazem uns jogos na 1ª equipa, eu e o DSO estamos de acordo!
    Olhando para a coisa do ponto de vista mais competitivo, com uma equipa mais trabalhada, com mais jogadores de meia-idade e experientes, com menos imposição da direcção, eu e muitos Benfiquistas mais velhos, não estamos de acordo!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo8/4/17 21:10

    Lawrence das Arábias pq desististe do teu blog? Devias continuar com ele.
    Concordo que o Rui Vitória concorde no benfica mais 10 anos, porque todos os benfiquistas estão contigo.

    ResponderEliminar
  30. Desculpem a cena do Marco Silva era a reinar.

    Obviamente que R Vitória é um enorme treinador, LFV só pecou por renovar até 2020, eu teria renovado até 2030, pensar a longo prazo é fundamental.
    O nosso jogo é arrasador, quando entramos em campo os adversários até tremem, também é natural que assim seja sendo nós uma SAD que faz de receitas valores já acima dos 200 milhões, mas também com jogadores de elite e planteis super equilibrados, RVitória faz exactamente o que se lhe pede.
    Muito bom.
    Estamos no bom caminho. Temos a sorte de ter O Melhor Presidente da NOssa História aliado ao melhor treinador de sempre, alinhado com a Direcção, encosta Otto Glória a um canto.
    PARABÉNS A TODOS, VIVA O BENFICA E claro viva o Nosso Grande Presidente e o Nosso Enormíssimo Treinador.

    ResponderEliminar
  31. Não, um treinador que da instruções a equipa para recuar, apos estar a ganhar 1-0 ao porto aos 5 minutos de jogos, não serve para as ambições do Benfica, axo que o campeonato esta entregue ao porto, por isso que eles festejaram, assim que ganharem vantagem o Benfica vai cair animicamente. Quero ver depois a conversa do Sr rui Vitória, e já agora o jogo com o Estoril foi uma vergonha.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/4/17 10:27

    Não concordo! É um treinador limitado e de segunda linha. Está a crescer?... isso não é para o Benfica! Que vá para outros clubes ganhar experiência e depois vemos. O Benfica é muito mais competitivo a contratar treinadores do que jogadores. Já tivemos um treinador no Top10 dos mais bem pagos e NUNCA tivemos um jogador no TOP10 (ou quiçá TOP100) dos mais bem pagos! Rui Vitória escolheu um fisioterapeuta com 3 anos de experiência! São muitas lesões? Porque será? Fecho com um número 17...foram os golos sofridos em 5 jogos (Boavista, Besiktas, Estoril, Napoles e Dortmund). Chega?

    ResponderEliminar
  33. Sinceramente o futebol de Rui Vitória não me satisfaz, mas verdade seja dita tem cumprido e como já disseram antes de mim, com plantéis em claro desinvestimento.

    Por outro lado, parece-me, que nos jogos a doer tem havido alguna evolução, quanto à qualidade de jogo propriamente dita, ainda temos muito que palmilhar, muito mesmo, muito passe falhado, defesa bastante permissiva, bolas paradas inofensivas, lesões atrás de lesões, etc.

    Oxalá tudo o que invoquei seja passado já a partir de hoje e engulo as minhas palavras com todo o gosto.

    Quanto à renovação, creio que foi mais para reforçar a nível psicológico do que para segurar o treinador, não acredito que haja algum clube que hoje em dia pague ao Rui Vitória metade do que o Benfica lhe paga.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo9/4/17 13:41

    Acho piada darem a opçao do sim ou nao ...
    Rui Vitoria e de uma pobreza franciscana , vamo nos deixar de tretas , a equipa nao joga nada , pessima preparaçao fisica ,jogadores a efetuarem pressao inadequada no meio campo e a equipa a abrir rombos , napoles , dortmund , boavista , moreirense , estoril etc .
    Qualquer equipa que rompa o meio campo e que faça 3 passes , uma calamidade .
    Receber o Porto e apos 10 minutos , colocar a equipa recuada ,de bradar aos ceus .
    Esqueçam os recordes porque o campeonato Portugues enfraqueceu muito com a crise que atravessamos , o fosso e enorme entre os 3 grandes e restantes , mesmo assim jogamos mal mal mal , jogadores como o salvio entre outros cativos , que definem sempre mal os lances , bolas paradas roçam o anedotico , vamos perder este campeonato porque o Benfica vai encalhar em alvalade , nao matamos o adversario a semana passada e agora fomos .O timing escolhido nem se fala , a discutir um campeonato , falhando a semana passada , fazendo um jogo pauperrimo contra o Estoril e renova se ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking