O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de abril de 2017

A "cartilha" manchada de sangue de Francisco J.Marques

. 60 comentários

Foi tema de conversa no canal do FC Porto, o Porto Canal, o facto de comentadores conotados com o Benfica receberem uma espécie de guião escrito com tópicos de conversa e de rebate para utilizarem nos programas em que são intervenientes.

Em primeiro lugar, parece que Francisco J.Marques descobriu a pólvora. 

Quem acompanha o NGB lembrar-se-á das trocas de comentários que tive várias vezes neste espaço com outros benfiquistas sobre o facto de considerar que, em termos de métodos, todos os departamentos de comunicação dos grandes eram iguais.

Todos tentavam(e tentam) condicionar a opinião que é transmitida, todos procuram passar a "sua" verdade mesmo que essa "verdade" seja ridícula ou perigosa. 

Por isso, o facto de agora poder haver indícios que o Benfica (ou alguém pretensamente em seu nome) tenta também passar uma certa mensagem não me surpreende nem me escandaliza. Infelizmente, não é também isso que se vê todos os dias entre aqueles que governam o país? Entre os deputados e os partidos políticos? Francisco J.Marques também faz programas sobre isso?

Será que o que Francisco J.Marques combina com Bernardino Barros não é a mesma coisa ou pior?

Será que a pressão que Rui Cerqueira fazia(e faz?) aos seus antigos colegas da RTP Porto também não é condicionar ou passar uma cartilha?

Sou contra o facto de os clubes darem informação aos comentadores afectos ao seu clube? Não, desde que seja com o intuito de informar, esclarecer e clarificar. Mas pobres comentadores, de qualquer cor clubística, que precisam de um guião para defender ideias ou valores.

Curiosamente, Francisco J.Marques já não se choca em ter andado a fazer esse mesmo papel nos tempos da Agência Lusa onde os ataques a Benfica e Sporting, aos "mouros" e a tudo o que fosse abaixo do Douro eram uma constante. A quem servia essa mensagem formatada?

Na realidade, Francisco J.Marques procura a criação de factos "gravíssimos" para camuflar a onda de violência e intimidação que as pessoas ligadas ao seu clube estão a fazer em Portugal.

O azar dos portistas(fanáticos como FJM) é que hoje toda a gente tem uma câmara de fotografar/filmar na mão. E foi isso que permitiu que ninguém pudesse "lavar" o que um membro registado da claque de apoio do FC Porto fez a um árbitro de futebol.

O azar de Francisco J.Marques é que as fotos do ataque bárbaro feito por membros dos Super Dragões a um conjunto de adeptos do Benfica (que incluíam mulheres e crianças) em Pombal no passado sábado foi fotografado e são provas de autênticas tentativas de homicídio.

O azar de Francisco J.Marques é que nem todos são broncos ou limitados como aqueles a quem ele se dirige no Porto Canal.

Francisco J.Marques ao branquear a violência, intimidação e actos criminosos dos associados do FC Porto está a mergulhar as suas mãos numa cartilha manchada de sangue. Isso sim é vergonhoso e grave.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Muito bem Shadows. Só uma correção. O urso polar chama-se Bernardino Barros,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já emendei! São muitos Pintos e Bernardinos! :) Obrigado!

      Eliminar
  2. Agora desculpamos os nossos erros com os erros dos outros?

    Foca-te Shadows, não te vendas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que há para desculpar? Já não bati no passado nas cartilhas...de todos? O que não permito é que se foquem em não-assuntos para desviarem as atenções.

      Eliminar
    2. A ver o BENFICA desde 19536/4/17 15:18

      Aindas perdes tempo com desculpas a esse abrolho cada vez mais parecido com aquele picapau que tentava abrir um buraco na Arca de Noé...��

      Eliminar
    3. Erros? Ter uma comunicação organizada é um erro? Estranho acho eu é os outros não o fazerem.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada6/4/17 20:04

      E achas que não fazem? Se eles falam nisso é porque sabem o que fazem e como fazem...

      Eliminar
    5. O dragões diário não é para vender a banha da cobra deles? E nem sequer é privado e não passam de mentiras e instigaçoes à violência e à pressão sobre árbitros.

      Eliminar
  3. Então e a cartilha que se organizou durante a noite de ontem para hoje dar a imagem de que o Benfica só passou à final da Taça de Portugal porque o Jonas marcou o golo do empate! Mentira!!!!!
    O Benfica esteve a vencer por 3-2 com esse golo! Quem vê as capas dos jornais e não viu o jogo fica a pensar que o Jonas é que empatou o jogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectiva e factualmente, não passou com um golo marcado em fora de jogo? Se calhar não...o jogo podia ser todo diferente, claro, mas isso até uma fora mal marcada muda o desenrolar do mesmo.

      Eliminar
    2. Verdade. So passaram a final devido a um golo em fora de jogo

      Eliminar
    3. Lá está. Há cartilhas para todos os gostos. Entretanto os verdadeiros criminosos continuam à solta.

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/17 16:33

      Já que a cartilha é a de um golo em fora de jogo dá a passagem a uma final da taça de Portugal, recordo que aqui há uns anos atrás o fcp foi campeão europeu com a anulação de um golo limpo ao Manchester fc, golo anulado que permitiu a passagem do fcp. Por isso, até um golo mal invalidado muda o desenrolar do mesmo. Ironia das ironias!

      Eliminar
    5. Anónimo6/4/17 16:37

      Como vocês só estão a 1 ponto graças ao Benfica Setúbal, Benfica Boavista, Marítimo Benfica, Setúbal Benfica e Benfica Porto?

      Eliminar
    6. Anónimo6/4/17 19:25

      Se fossemos tirar os golos em fora de jogo ao clube do putedo assassino, ficavam com menos de metade dos campeonatos. Estes putanheiros pensam que é tudo atrasado mental como na terra deles. Ó cabeçudos, ainda no clássico não deviam ter acabdo o jogo com 11. Aliás, se as regras em portugal fossem cumpridas,o vosso clube corrupto descia de divisão todos os anos. Ameaçar árbitros de morte dá direito a descida de divisão, oferecer envelopes com 500 contos, viagens ao brasil e prostitutas, dá direito a descida de divisão.

      Vão lá mudar a fralda ao belhote que já se borro todo calças abaixo outra vez.

      Eliminar
  4. Comentário no record que diz tudo!

    Proxima revelação do Francisco! Benfica antes do jogos dá cartolinas com instruções aos adeptos do Benfica para fazerem uma coreografia!! Uma vergonha! Estado lampionico controla tudo!

    A cartilha do Porto está no youtube!
    A cartilha do Porto que este ano funcionou para passarem de 7 pontos para 1 Portugal inteiro viu-a!


    Eu diria mais, há alguns comentadores que mais do que material de apoio, precisavam de ser substituidos, aquele Ventura pelos clips que vi, mete dó. Dizem-lhe que o Joao Pinto partiu os dentes ao Paulinho e ele fica-se? Dizem que o Borussia vendeu o Hummels, Gundogan, Mkhitaryan em Janeiro e ele fica-se?

    Depois em relação ao conteudo, quase que dá a ideia que a "cartilha" foi vazada do BEnfica de preposito para o Francisco dar um tiro no pé.

    É dito que o presidente do Sporting é doente mental e para começarem a IGNORA-LO, que o tipo não vale a pena, e são dadas dicas contra a propaganda mentirosa do Porto e do Sporting.

    É pedido para mentirem ou atacarem alguem? NÃO!

    A piada nisto tudo são os bobbis, a negarem a aliança, e a ficarem indginados com a "cartilha"... quando eles, os bobbis não precisam sequer de cartilha, está-lhes no sangue...

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2015/10/marco-ferreira-insiste-em-tentar.html

    O Sporting só ganhava 40% dos pontos com o Marco Ferreira! Como é que o Sportinguistas podem defender este arbitro? Simples são os bobbis dos corruptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho isto tudo uma estratégia para que não se fale da vergonha que é a violência e intimidação que grassa no nosso futebol.

      Eliminar
  5. Comentario censurado no bobbi do dia :):)


    Acho hilariante que um briefing onde se fala no OBVIO, onde se fala no que OUTROS FIZERAM E FAZEM, o discurso de odio do estimado presidente do Sporting, durante 4 anos, mas principalmente nos ultimos dois, a atacar tudo e todos, ataques pessoais, instituiçionais, até organismos internacionais! Até a sportinguistas! Uma campanha diaria de mentira, calunia, coação, pressão, intimidação, comunicação diaria que muita vezes servia apenas para identificar pessoas, à gestapo!, seja considerado um briefing de odio! É que só se pode rir! Ainda para mais quando o pedido é ignorar o homem!

    Mas sim para o vosso estimado presidente um pedante vaidoso, exemplo de odio para ele será mesmo alguem ignora-lo.

    Relembrar que a retórica do vosso estimado presidente só apareceu quando passaram para segundo! Até ai estava tudo bem... quando contrataram o Jesus ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "Golpe de Genio" é o que se ouvia, quando ganharam a supertaça ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "Ainda estamos a 80% imaginem quando estivermos a 100%" era o que se ouvia, quando iam em primeiro ninguem ouvia um pio sobre o Vitor Pereira, "olhem bem para nós que não vamos sair daqui" era o que se ouvia, quando perderam o primeiro lugar foi o que se sabe.

    Já este ano, ""Ao fim de duas jornadas da Liga NOS é notório que existe a intenção de mudar, para melhor, alguma coisa no futebol português. Por um lado é justo reconhecer a preocupação de coerência por parte dos novos responsáveis pela arbitragem no que respeita às nomeações. Hoje, ao contrário do que aconteceu num passado recente, percebe-se a intenção e o critério de designar para os jogos mais importantes os juízes melhor classificados.""

    Perderam o primeiro lugar: Dia 1 de Outubro "Têm de estar muito atentos para uma fortíssima campanha de desestabilização", Dia 3 de Outubro "Sporting denuncia ameaças a árbitros", Dia 4 de Outubro "Justiça mais lenta para o Benfica"," Eleiçoes do Benfica manipuladas", Dia 5 de Outubro "Ha e tal quando o Ricardinho ainda jogava pelo Benfica futsal isto e aquilo" etc... um mimo! Desde ai é que se tem visto!

    A cartilha do Porto e Sporting está a vista de todos!

    Titulos 2016\2017

    Benfica
    Supertaça Futebol, Futsal, Andebol e Voleibol;
    Taça intercontinental Hoquei;
    Taça de Portugal Basquetebol
    Taça liga Basquetebol

    Porto
    Supertaça Basquetebol e Hoquei

    Sporting
    NADA, ZERO, BOLA

    Há não espera, parece que ganharam ginastica ritmica de pavilhão.


    #carregabruno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/17 16:22

      Calma Pateta! A época desportiva ainda não acabou assim como os gelados para comeres com a testa!

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/17 16:36

      Concordo, pateta! Acho que o Sporting ainda vai ser campeão em futebol!

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/17 16:42

      Fartam-se de ganhar!

      A maior potência desportiva nacional, colectivamente falando, a osgalhada se não contarmos os titulos do Atletismo, tem 174 títulos, contra 252 do FCP e, tomem nota… 402 do SLB! QUATROCENTOS E DOIS!!!!

      Se juntarmos o Atletismo às principais modalidades, somam 392, o FCP fica igual porque não tem títulos no Atletismo e o SLB… 535! QUINHENTOS E TRINTA E CINCO!!

      O grande Benfica tem apenas mais 143 títulos!!! CENTO E QUARENTA E TRÊS!!

      O que não temos são 20.000 títulos nas caixas de cartão no nosso Museu.

      Nem buracos para troféus, à espera de serem preenchidos! Preenchidos com enchidos. Rima e está certo!

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/17 16:43

      Uns comem com a testa outros arrefecem " as partes" com os gelados após as meninas da noite lhe esticarem as peles com 3 viagras no bucho. Com quase 80 anos o "membro" está sempre a olhar para as peúgas.

      Eliminar
    5. Anónimo6/4/17 19:33

      Um adepto do clube amis atrasado mental de sempre a chamar pateta aos outros lol. Eles que elegeram um pintas incomepetente, que só perdeu TODOS os processos onde se meteu..TODOS ahahahah Que otarios.

      A única coisa que conseguiram ganhar foi uma supertaça graças ao treinador que eles mais mal trataram durante 6 anos. Tudo o que um adepto do zmerding clube do porco diga..vale menos que um peido do velho.

      Eliminar
    6. Anónimo6/4/17 19:38

      olha tardeu!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada6/4/17 20:12

      Falta aí a melhor: "Os adversários tem que começar a dar mais luta"! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
    8. Ou anonimo tens razão a epoca ainda não acabou... é que voces vão embaladissimos!!

      :):)

      Eliminar
    9. alerta vermelho7/4/17 00:13

      Tens razão Tadeu!Eles vão embaladissímos... para o abismo!

      Eliminar
  6. E o azar de todos nós, acrescentaria, é que Francisco J.Marques tem, na verdade, muita sorte. É que o Madureira tem boa imprensa. PC tem boa imprensa. O FCP tem boa imprensa. Apesar de tudo, têm boa imprensa. Tanto têm que fazem o que fazem sem que haja grande escândalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho7/4/17 00:17

      Por enquanto! Ou o amigo não acha que com esta velocidade de desgaste as coisas vão mudar? Podem continuar a ser motivo de assunto para a imprensa, mas por razões negativas! Falta pouco. Falta muito pouco!

      Eliminar
  7. Anónimo6/4/17 16:37

    O problema é que te esqueces que ainda ha pouco tempo adeptos dos NN e não é engano quando não digo adeptos do Benfica (são coisas diferentes) atacaram com very lights os adeptos do Sporting em pleno Estádio da Luz, outros da mesma claque foram recentemente condenados por agressão a um árbitro. Ainda agora com o jogo do Porto adeptos do Benfica correram com um adepto do Porto só porque estava no meio de benfiqustas.
    As claques são todas iguais, sejam do Benfica, Porto ou Sporting, são uma cambada de anormais que ganham "vida" quando entram nos estádios, nós ao não denunciarmos isto somos iguais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes la tuno que são very light e o que são tochas.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/17 18:33

      ah foram tochas não há problema.

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/17 19:38

      Em 1986 um adepto do scp foi morto à pancada, não foi um verylight a não sei quantos metros, foi mesmo ali em pessoa, morto ao murro e pontapé. Nunca...mas nunca vi nenhum adepto do scp falar disso. Uns meses depois do very light na taça de portugal, morreram 2 putos de 18 anos em pleno estádio de alvalade, na queda de um varandim completamente podre. Nunca ninguém foi responsabilizado. A vida para os atrasados mentais só tem valor se for um benfiquista o culpado. Se o culpado for do clube que lhes vai ao cu ou for do clube deles, esquecem o assunto e nunca tocam nele.

      Gostam muito de usar a morte dessa pessoa só para atacarem o Benfica, se fosse meu familiar logo te contava uma história. E mais..o cabrão que matou a pessoa foi preso 2 dias depois. O gajo que matou o adeptop do sco em 86 ainda goza a vida. O responsável pela morte dos 2 jovens igual, ainda goza a vida.

      Du puto Benfiquista de 14 anos morto por um jogador de hoqui do clube das putas assassinas em pleno pavilhão com uma stikada na cabeça, estes palhaços também nunca falam. Ganha é vergonha nesse focinho porco de merda.

      Eliminar
  8. Anónimo6/4/17 16:39

    Como em tudo na vida quando a exageros a coisa descamba...Li a cartilha e aquilo parece um objeto de propaganda e lavagem cerebral. O risco está na forma como se quer promever uma verdade a "soco". Benfiquistas, Sportinguistas e Portistas têm diferentes opiniões mas mesmo os primeiros não são cegos que não consigam interpretar o que ali está escrito...Esta treta do todos fazem e até os políticos deve ser para conseguirem dormir melhor, mas os benfiquistas que olharem para aquilo (os que são sérios e conheço muitos) não se deixam comer o cerébro pelo "nós é que somos honestos e sérios e os outros é que fazem campanhas de mentiras". Vários benfiquistas criticam A.Ventura e Guerra! Não queiram fazer dos adeptos estúpidos e otários! Para se ser credível também é preciso reconhecer os erros próprios e não apenas desculpá-los com os erros dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/17 19:51

      O que eu NUNCA vi foi adeptos lagartos e macacos a criticar os deles. E são bem piores, no caso da zmerding tv então é um abuso, aquele velho que tem nome de golfinho devia levar com um petroleiro nos cornos.

      Eliminar
  9. Anónimo6/4/17 17:13

    Ahhh o Porto venceu a eliminatorio com um golo anulado ao Manchester? Então o Benfica com aquela passagem à final com aquele golo escandaloso do Vata ao Marselha? Isso sim foi um escandalo que correu a Europa inteira.
    Por isso perderam a final e a penalties para doer mais. Ainda bem que existe justiça divina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/4/17 18:14

      "Ainda bem que existe justiça divina."

      Por isso é que o Bimbo Flatulento da Costa procura, a todo o custo, manter-se o mais possível cá na Terra.

      O teu babar raivoso é tamanho que os dedos até escorregam para as teclas erradas. É isso ou o sebo nas mãos.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/17 19:52

      Quantos campeonatos o clube das putas ganhou na última jornada com roubos descarados? Ficavas com menos campeonatos que o zmerding. O que a europa e mundoi inteiro sabem é que o clube da macacada dava envelopes com 500 contos antes dos jogos aos árbitros e 2 putas no fim dos jogos. Tudo dito pelo próprio velho traficante de mulheres.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada6/4/17 20:20

      E aquela taça, cuja final e vitória só foi possível graças a uma expulsão vergonhosa e tremendamente injusta(?)do jogador Jorge Andrade do Corunha, quando vocês já estavam eliminados?! Diz lá quanto pagaram ao árbitro para fazer o que fez?
      Achas que só tu tens memória? Puxas nos nós... Que moral tem os "Apitos Dourados" para acusar seja quem for?

      Eliminar
    4. alerta vermelho7/4/17 00:20

      O que está a correr a Europa inteira é o que o Canelas faz nos seus jogos!

      Eliminar
  10. Anónimo6/4/17 17:16

    Miguel Patricio, o Pinto da Costa tem boa imprensa em quê???? Não deve existir homem em Portugal que foi tão mal amado e visado negativamente pela imprensa como o Pinto da Costa.
    Se conheceres alguém que foi mais visado do que ele avisa-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão6/4/17 18:15

      Assim de repente, só me recordo do Sócrates, pá. Esse ou o Cláudio Ramos.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/17 20:00

      O pintelho da bosta trafica mulheres, gere bordéis, foi apanhado no tráfico de marfim, manda espancar deputados, ajuda assassinos a fugir do país (yuran, corrompe juízes, advogados e polícias, montou o esquema para a polícia do porto recrutar agentes na sua claque de criminosos, leva os criminosos macacos atrás sempre que vai a tribunal para irem ameaçando e espancando advogados, jornalistas e juízes..e este cromo diz que o velho mais criminoso do país tem má imprensa? Mas tu pensas que estás a gozar com quem? Eu queria era ver esse velho de merda a ter uma boa justiça..isso sim.

      Eliminar
  11. Anónimo6/4/17 18:09

    outra vez esse merdas azuis que ganharam campeonatos em foras de jogo e com violencia contra arbitros e jornallistas em pleno estadio das antas por amor dos ceus mais importante po benfica era ver se contratava o lautaro martinez uma das boas jovens promessas argentinas ate agora

    ResponderEliminar
  12. Jorge Leitão6/4/17 18:18

    O Chico esqueceu-se foi de dizer que, pela antiga regra do pito do Reinaldo, o Benfica tinha caído logo à primeira. Ou que, pela antiga regra do café com leite, o Ziv tinha sido expulso por marcar aquele golaço. Ou ainda, pela antiga regra do calor da noite e madrugada, o Júlio César tinha sido expulso por defender com as mãos dentro da pequena área.

    Este Chico tem um grande cisco... no olho.

    ResponderEliminar
  13. Isto a ser verdade ja pensaste q ha algum bufo a entregar esses documentos aos corruptos?!

    ResponderEliminar
  14. Tearjerker6/4/17 18:55

    Não entendo como há quem defenda qualquer cartilha, os Gabrieis e Saraivas deste mundo...

    Enquanto profissional e pessoa, não quero imaginar como me sentiria se semanalmente houvesse um gabinete constituído por pessoas sem qualquer dignidade, com acesso a todos os meios de comunicação (televisão, jornais, rádio) e seguidas por milhares de pessoas completamente acríticas e sem qualquer intelecto para distinguir entre o certo e o errado e o verdadeiro e o falso, a criarem mentiras e suspeitas sobre a minha pessoal e/ou profissional.

    A estupidez humana consegue atingir níveis impensáveis, só para a bola entrar mais vezes e para se vencer o adversário (ou inimigo). São tão culpados aqueles que materializam a cartilha, como aqueles que a seguem e evangelizam.

    É esta podridão que deixa que os adeptos continuem a aceitar que criminosos do apito dourado continuem a dirigir os seus clubes.

    Bardamerda para este futeboleco podre!

    ResponderEliminar
  15. Pedro Ribeiro6/4/17 19:02

    Essa da camara fotografica e de rir... Sabes quem e que filmou? Foram eles!!! Para alastrarem o medo e a indignacao, para enervar o Benfica. Isto estava programado e foi concertado com o Porto. Este e o remake em pior da Maia. Os árbitros, sobretudo os jovens, vao andar todos borrados ate ao fim do campeonato, porque nao querem que lhes aconteca o mesmo.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/4/17 19:15

    Cartilha, é diferente de Quadrilha.
    Se o Bernardino Barros mente!,mente!, e ninguem se importa, otávio lopes destila veneno contra o Benfica, ninguem se importa. Contas de alguns clubes com tratamento especial, CMVM não se importa. Marginais agridem, traficam,..., o MAI não se importa.
    Deixem estar o Benfica, QUE DEVIAM FAZER PIOR!! Os PIDES não desapareceram, vestem-se de verde e azul!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/4/17 19:26

    Estranho ninguem falar aqui de "janelas opacas", e de avenças recebidas por comentadores "independentes" ...

    José Ferreira Nunes (Coimbra, 22 de Abril 2017)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres mesmo falar de avençados e de "janelas opacas", e varrer para debaixo do tapete que em 2008 quando a UEFA se preparava para apreciar a contestação apresentada pelos advogados do clube de corruptos, à nota de culpa que os afastava das competições Europeias, o teu clube tinha dois avençados de peso nos orgãos dirigentes da UEFA...não sabias mas eu recordo-te :

      1-Juiz António Mortágua ex-presidente do Conselho de Disciplina da FPF, membro do Comité de Apelo da UEFA e tido como próximo de Pinto da Costa e de outros arguidos envolvidos no Apito Dourado,foi uma das testemunhas arroladas por Valentim Loureiro aquando da instrução do processo em julgamento em Gondomar, tendo também sido suspeito de ter contactado Pinto da Costa nos dias em que aquele se manteve foragido à Justiça.

      2- Gilberto Madaíl ex-presidente da FPF e membro do Comité Executivo da UEFA.

      Não atires caca para a ventoinha porque vais sair todo salpicado, tu e todos os otários como tu !



      Eliminar
    2. Este nunes vem do futuro. 22 de abril vais ficar com a hemorroida a latejar com os mitrogolos.

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/17 23:33

      Um dos primeiros opacos que se viu na tv, foi o nojento do pôncio monteiro. Nunca mais me vou esquecer o que disse em plena tv no dia que o féher morreu. Esta cambada de filhos da putarnão merec3em o ar que respiram. Não é à toa que apesar de tudo o que o porco conquistou (roubou), continuam com os mesmos 300 e tal adeptos de sempre. Ninguém se identifica com essa merda. Só mesmo meia dúzia de criminosos, putas e proxenetas.

      Eliminar
    4. alerta vermelho7/4/17 00:25

      Então também te deixam usar a net aí no manicómio onde estás internado?! Não te podes queixar! Ou será que é para irem analisar o que tu escreves, para ver se descobrem uma terapia adequada para ti?!

      Eliminar
    5. Anónimo7/4/17 13:37

      Ó Bruxo dragarto, agora até comentas no blogue da propaganda do zmerding Mister do Café e com o teu nick Bruxoempatafada? Ahahah

      Eliminar
    6. Anónimo7/4/17 16:42

      Que cromo! Ahahah

      https://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/o-briefing-nao-ha-almocos-gratis.html

      Eliminar
  18. Bronco és tu e a carneirada adepta do teu clube!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/4/17 19:54

    Estes FDP de palermo andam mesmo desesperados, é a bancarrota cada vez mais perto;

    http://futebolproibido.blogspot.pt

    Rui

    ResponderEliminar
  20. O 'jota' do meio é de JUMENTO !?! Se é deixem-nos zurrar à vontade que nem os aguadeiros do Lumiar conseguem enganar :-))

    ResponderEliminar
  21. Um labrego é, sempre foi e sempre será um labrego. Pior, quando o labrego pertence ao clube da fruta, da roubalheira, dos Pintos, dos Abeis, dos Pidás, dos «macacos», dos «orelhas»... É que é muita porcaria junta.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking