O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de março de 2017

Uma novidade: A festa no Marquês será de TODOS os Benfiquistas

. 21 comentários
Deixo-vos aqui uma novidade que alguns ainda não sabiam:

O Estádio da Luz amanhã vai estar cheio, com muitos milhares de Benfiquistas a apoiar do princípio ao fim, tudo isto independentemente dos juízos, independentemente das opiniões, independentemente das fés. Sempre foi assim, sempre será... Nem nos tempos mais medíocres da história do Benfica deixou de ser assim...

Outra novidade: Aquilo que se escreve nos blogs ou que se fala nos cafés, amanhã não marca golos nem fará defesas estrondosas quando enfrentarmos o Belenenses... De certeza que amanhã quando a bola rolar não haverá ninguém a puxar para baixo...

Outra: Quase garanto que o Eliseu não anda aqui no blog a ler o que pensam dele, e de seguida não vai ler o mesmo a outro blog, e de seguida não decide ler no Record a opinião do comentador A, nem depois vai à Bola ler a do comentador B, nem vai ouvir a TVI24 porque o médico das gargantas está a falar dele, nem muda de rajada para a SIC quando é o vendedor de frutas que decide falar, nem acaba o dia exausto com tanta merda que leu e ouviu e já sem saber quem é realmente!

A sério my friends, isto não acontece! Essa malta tem demasiado dinheiro no bolso e coisas bem mais interessantes onde ocupar o seu tempo! Aquilo que amanhã pode puxar o Eliseu para baixo não é o que se escreve aqui nem ali. É o que se faz no Estádio quando alguns Benfiquistas decidem assobiar. Assobiar no Estádio é que é algo que não faço e nunca fiz! Apoiar é no Estádio, foi sempre isso o que escrevi neste espaço ao longo dos anos!

Mas era também o que faltava agora um gajo ir beber uma jola à esplanada com o seu amigo Benfiquista e não poder discutir o SEU Benfica com espírito crítico... Ah não, isso não que isso é agoirar! Olha lá as más vibrações! Olha que se bates no Lindelof aqui na Tasca, amanhã chegas ao Estádio e o puto vai dar casas!

Deixemo-nos de tretas portanto! Os Benfiquistas estarão sempre unidos... Unidos em torno da sua equipa naqueles 90 minutos em que a bola rola, unidos naqueles 90 minutos em que pouco importa se seja o nosso ídolo ou o nosso ódio de estimação a por a bola lá dentro... A gente quer é que a bola entre, nem que seja o apanha-bolas a marcar, e quando a bola entra a emoção é igual para todos, quer para aquele com mais fé quer para o mais critico. A festa do Marquês em Maio próximo será de todos! Ponto!

Findo o jogo pois discute-se o que se viu, dentro da opinião de cada um. Discute-se aqui pelos blogs, discute-se nos jornais e nas TVs, e pasme-se (!!), até de discute nos balneários e nos gabinetes das Reuniões de Direções. Discute-se porque nem tudo está bem quando se ganha nem tudo está mau quando se perde...

Aqui nos bogs (ou pelo menos neste blog) a escolha nunca vai ser portanto entre falar para elogiar ou falar para criticar... A escolha será sempre e acima de tudo entre falar ou não falar... Sim, porque quando se decide falar, fala-se sempre com honestidade e lealdade à opinião de cada um, é isso que os NOSSOS leitores nos exigem.

Aqueles que preferem ler que o Benfica fez uma exibição maravilhosa quando qualquer gajo com olhos de ver vê que o Benfica jogou uma merda, também têm nesse mundo da blogosfera muita coisa por onde escolher. Eu garanto, a esses nem sequer lá vou, porque não ando nos blogs para ler opiniões que não são realmente genuínas ou para ler merdas totalmente opostas àquilo que toda a gente viu, só porque, o que interessa é estar unido, puxar para cima e réu-téu-téu pardais ao ninho!

Se há coisa fascinante neste mundo dos blogs é que toda a gente fala, todas as opiniões são públicas, quer as favoráveis quer as menos favoráveis, quer a dos que concordam quer a dos que discordam... Ninguém anda neste mundo para enganar nem para se deixar enganar... Nem aqueles que escrevem são estúpidos nem o são aqueles que leem...

E sabem ainda o que é que é mais fascinante no meio disto tudo? É que no fim de contas, depois de milhares de textos escritos, depois de tanta merda lida, depois de tanto prognóstico que não se confirmou, todos continuam a ser fiéis àquilo que acreditam e sempre acreditaram, e ninguém anda aqui a deixar-se enganar nem a papar as "idiotices" dos outros!

E é por isso meus amigos que já se percebeu que o real peso desta coisa dos blogs na vida dos clubes é... pouco mais que zero, pois! Os blogs não ganham eleições, não destituem nem elegem presidentes, não transformam bons em maus treinadores nem vice-versa e, pasme-se (!!), nem sequer ganham nem perdem jogos, isto porque, já se percebeu, os blogs, no máximo, apalpam o pulso à sensibilidade dos adeptos, nada mais que isso!

O que em si já não é pouco, diga-se! Mais de 25 milhões de visitas sugerem, no mínimo, que as pessoas ainda preferem ler algo com o qual não se identificam minimamente mas ler algo pelo menos honesto, do que viver no mundo de interesses, de imprensa controlada e de opiniões a pedido, que foi aquilo em que se tornou a maior parte do mundo em que vivemos.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Uma só palavra
    Fantástico
    Rumo ao vi 18

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Muito bom texto. Fiz um comentário ao post anterior onde expressei exactamente este tipo de sentimentos.

    ResponderEliminar
  3. oBVIO QUE ISTO TUDO É VERDADE, COMO TAMBÉM É VERDADE QUE EXISTEM PESSOAS QUE SÓ SABEM FAZER CRITICAS DESTRUTIVAS.

    Dá-se o caso de algumas terem algum peso na opinião dos benfiquistas visto serem muito lidos. Se isso faz com que o clube piore, melhore ou nada aconteça não sei, mas não vejo pessoas com um relacionamento, por exemplo namorados ou casados a escreverem num blog sempre a malhar na suposta pessoa amada -arruma mal a casa, não serve para gerir o orçamento familiar,, compra nos supermercados mais caros, a gasolina com que abastece a viatura é demasiado cara, podia ir aos postos de combustível de linha branca, veste-se sem gosto, tem amigos duvidosos,etc, etc.

    Perceberam a ideia?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra Indigo, não deixa de ser verdade isso tudo, mas acredito que as nossas opiniões pessoais têm mais influência nas reacções da(s) nossa(s) (ex-)mulher(es), que no Benfica... pelo menos o mais normal é que assim seja 😉

      O resto é o ser humano nas suas mais variadas formas de ser, uns só conseguem ver o copo meio vazio e outros só veem meio cheio.

      Eliminar
    2. Eu até percebi a tua ideia, mas há algo de muito diferente nesse exemplo que deste...

      É que o amor pela tua namorada é todas as coisas que ela faz e que ela é e te levaram a apaixonar por ela... Se ela agora é isso tudo que vês de mau, o melhor é nem sequer ires para o café queixar-te dela. Muda apenas de namorada que é bem mais simples.

      O amor pelos clubes é diferente, porque o amor pelo Benfica não se troca amanhã pelo amor pelo POrto. O amor pelo Benfica não pode sequer ser confundido com as pessoas que lá estão momentaneamente... Aqui ninguém critica o Benfica nem o amor pelo Benfica é posto em causa... O que se pode criticar é decisões de pessoas que lá estão momentaneamente, que são coisas bem diferentes. quando achamos que essas decisões não defendem o Benfica, bem pelo contrário.

      Isto é o mesmo que dizeres que um gajo como ama Portugal não pode criticar o partido político que faz governo em certa altura... Se calhar é precisamente por amar Portugal que critica o governo ou o Ministro A e diz que preferia que a política do Minstério da Educação fosse outra por exemplo.

      Também te podia dizer que não é por amar os meus filhos que deixo de lhe apontar defeitos também. Se se portam mal são castigados... Se são mal educados chamo-os à atenção... Se tiram más notas na escola porque não estudam, da próxima terão de estudar mais tempo...

      Não o faço publicamente? Não, isso não faço porque acho que não ajuda e as criticas devem ficar dentro de casa... Mas também no futebol, criticares o treinador num café é conversa privada, e num blog a única diferença é que chegas a mais gente e não sabes quem está à escuta...

      O típico de critica que não tolero no futebol é aquela de em dia de jogo ires para o estádio assobiar, e tornar a vida de quem está em dificuldades mas ao mesmo tempo a fazer o melhor que sabe, ainda mais difícil... Isso nunca fiz, porque sempre fui da opinião por exemplo, que se o King ou o Paredão jogaram no Benfica é porque alguém os foi buscar.

      Mas gostei do teu comentário porque obriga a pensar :)

      Eliminar
  4. Ponto prévio - Provavelmente não haverá festa no Marquês, mas sim nos Aliados!

    De seguida, mencionaste que houve prognósticos falhados!! Que eu saiba 90% dos prognósticos estavam relacionados com o facto de o Porto poder vir a ser campeão!! UM CENÁRIO ALTAMENTE PROVÁVEL!! (que só se irá confirmar em Maio).
    Admiro sempre pessoas que têm uma visão positiva e optimista das probabilidades de sucesso do nosso Benfica, mas o facto é que existe uma falange de adeptos que VIVEM NUM ESTADO DE NEGAÇÃO TOTAL!!

    Sempre que apontei para as limitações da equipa, mencionando que era um plantel muito mal estruturado, com carências e lacunas que eram óbvias, todos atacaram-me em uníssono evidenciando uma fanatismo irracional e sempre ligado ao CULTO DA PERSONALIDADE (estilo Coreia do Norte) que existe em relação ao charlatão portista chamado Vieira!!
    Há mais gente no Benfica que gosta mais do Vieira do que o clube, é um facto!!

    A falta de exigência, a petulância que houve este ano em relação ao Porto e a incapacidade dos benfiquistas poderem fazer um raio-x à equipa, tornou-se fatal e provavelmente vai nos custar o Tetra!!
    Aconselho a todos a não verem mais jogos do Benfica esta época, porque infelizmente não há alma, nem querer, nem intensidade, espírito de sacrifício e sobretudo uma vontade insaciável de fazer história com a conquista do TETRA!! ISTO NÃO EXISTE - FACTO.

    Há jogadores que estão acomodados, outros querem sair do clube, outros têm que jogar sempre porque o presidente quer vender e o empregado do treinador diz que sim, sendo um autêntico fantoche sem personalidade no Benfica !! Meus amigos, se isto acontece regularmente no clube, expliquem lá como é que esta equipa tem condições para ganhar este campeonato?? EXPLIQUEM SE FAZEM FAVOR!!!

    Com muita pena, quero muito estar no marquês, ESPERO ESTAR ENGANADO, mas este ano penso que já perdemos o campeonato E NINGUÉM AINDA DEU POR ISSO!!!
    Está tudo com esperança?? Nietzsche dizia que "a esperança é ignorar tudo aquilo que é verdade"!! Embora esta frase não seja aplicável a todas as situações da vida... infelizmente... enquadra-se na realidade benfiquista!! PORQUE A VERDADE ESTÁ NO FACTO DE A NOSSA EQUIPA NÃO JOGAR NADA E TER UMA DIREÇÃO AMADORA QUE NADA FAZ PARA DEFENDER O CLUBE!!

    Ataquem-me agora se fazem favor, dizendo que sou um infiltrado!! Já estou habituado...!! Só deixo uma pergunta, é mentira o que disse???

    ResponderEliminar
  5. Grande texto, sem espinhas! Parabéns RedMoon.
    Hoje fui almoçar fora. Curiosamente sentei-me numa mesa ao lado de um "benfiquista", era daquelas pessoas que quando almoçam fora metem conversa com a mesa do lado, até que foi engraçado. Enfim, ele já dava o campeonato como perdido (que raiva!). Só merecia uma chapada. O campeonato nunca esteve ganho, mas também não está perdido. Só quem viu os jogos do Arouca e Nacional, viu aquela palhaçada. Mais valia não comparecerem ao jogo, pelo menos não davam tanto nas vistas.
    Amanhã vamos ter um jogo que teoricamente é fácil, mas estou mais preocupado com as facilidades que estão a dar aos rivais.
    O porto está a jogar o mesmo que há 2 ou 3 meses, mas tem o Soares, não desperdiça como o A. Silva.
    O sporting, enfim, até com o tondela ficou a rasca. Bas Dost só de penalti.
    O benfica, esteve num momento menos bom e o jogo de amanhã tem que voltar ás vitórias. Não percebo as criticas do Eliseu, não é grimaldo mas não compromete, conhece a casa e respeita a camisola. Jonas é uma incógnita, afinal está ou não recuperado? (Sem falar do Horta)
    Enfim, o Benfica vai ser campeão, não se trata de fé ou de esperança. Em Maio vamos estar todos no Marquês e vamos ao Jamor continuar a festa.
    Peço serenidade e humildade, não caiam no engodo dos programas televisivos.
    Rumo ao tetra e seis. Vamos levar o farnel ao Jamor.

    ResponderEliminar
  6. É isso tudo Red!
    Pelo menos haja respeito pela democracia que nos deu a única coisa diferente do antigamente!
    Poder dar a nossa opinião sem ir logo de cana embora algumas opiniões darem azo a perseguições encapotadas!
    E se o SLB se gaba de ser O Clube que viveu democracia no tempo do fascismo quem são e que direito tem agora os novos e bem pagos "guardiões do templo" de tentar silenciar tudo o que não lhes cheire bem?
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Exacto, porque todos unidos somos invencíveis.
    Força equipa e vamos fazer o mesmo que fizemos no ano passado, mas agora com o porto. Fazê-los pensar até ao fim que podem ser campeões, mas no final fazer o bi 18. Abraço

    ResponderEliminar
  8. FranciscoB12/3/17 16:41

    Tb é fácil dizer q qd vai ao Estádio nunca assobia qd uma elevada % do q se escreve neste Blogue são críticas desnecessárias q levam quem as lê a assobiar ao 1º deslize da Eqipa...

    ResponderEliminar
  9. Não me venhas com lérias.Gostei do texto, cuja verdade mais evidente é a grandeza do Glorioso. É tão grande e pode ser vivida de inúmeras formas.Os simpatizatizantes são sempre rebaixados.Ah e eu pago quotas.E eu vou sempre ao estádio.Muita gente torce pelo clube e não tem riqueza para abdicar em prol dele.Muitos como eu,embora de forma relutante, negam-se a branquear uma direcção cujo líder se tornou num dos mais ricos de Portugal APESAR da hecatombe na construção.Ver André Gomes, Bernardo,Helder Costa e outros enxotados para fora do clube e depois ver meia Europa atrás deles tira a vontade de qualquer esforço.Ver os negócios com o AMadrid então dá vómitos.Ah mas temos de apoiar o clube e a direcção depois de eleita.Não, muito menos depois da ajuda à Olivedesportos.Existe muito benfiquista que torce e sofre calado porque não se quer chatear com palhaços que acham que por outros não pensarem como eles não são benfiquistas.Muitos como eu querem um SLB com maioria de portugueses da nossa formação, com garra e que não viajem para Munique ou Dortmund já derrotados porque vão jogar com tubarões e acham que não sofrer muitos é vitória.Jogadores como Humberto ou Toni que raramente eram apanhados em passagens de modelos ou revistas cor de rosa, que viviam o Benfica não como ponto de passagem.O nosso clube tem um projecto financeiro mas não tem desportivo.Enquanto quiserem o meu dinheiro e não a minha opinião, não terão nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho13/3/17 01:07

      Tem toda a razão, mas o problema é que a direcção se tenta fazer confundir com o clube! Nada disso, as direcções são passageiras e o clube é eterno! Lembro-me de LFV ter afirmado que RV era imune aos resultados. Pois eu alerto-o que nem ele é imune aos resultados. Aliás, apesar de ter sido reeleito há não muito tempo, e sem qualquer outro candidato a disputar-lhe a liderança, temos que reconhecer que já foi um presidente muito mais consensual, se continuar a dormir, e a desfocalizar-se dos objectivos, como tem acontecido nos últimos tempos, sujeita-se...!

      Eliminar
  10. Valores mais altos se levantam...
    Esta na hora de apoiarmos o nosso clube e honrarmos a sua historia...
    Forca benfica...

    ResponderEliminar
  11. Excelente Post! Assobiar a nossa equipa e os nossos jogadores é algo atroz. Se for para assobiar fiquem em casa...

    ResponderEliminar
  12. Cuidado que hoje por hoje-e com o tempo ainda se vai acentuar mais- os Blogs vão ganhando cada vez mais preponderância na vida de um clube. Quem de vez em vez deu uma volta na Blogosfera verde e Branca, percebeu como quase todos os Blogs que aparecem aqui nos recomendados, não foram mais do que meios de propaganda para a candidatura do Bruno Carvalho. Havia posts tão de baixo nível que até houve gente que foi procurar os antepassados do Pedro Rodrigues( como se isso tivesse alguma relevância para o clube). Há muita gente a viver à custa disto. Não tenho dúvidas. Aqueles que não forem capazes de pesquisar, procurar meios alternativos, e construírem o seu próprio cenário de prós e contras, cairá facilmente na cilada destes propagandistas que procuram a todo o custo indoctrinar" quem os lê.

    Aqui somos diferentes. Há poucos assim. E isso orgulha. Falo pelos bloggers. Os utilizadores, ainda há muitos que não são capazes de ler as críticas construtivas como forma de melhorar o clube. Se o fazes, és quase ostracizado.

    ResponderEliminar
  13. "... A gente quer é que a bola entre, nem que seja o apanha-bolas a marcar..." O que está escrito é seu.
    Eu quero que o GLORIOSO ganhe sem mácula.
    Limpo.

    ResponderEliminar
  14. Bom texto, a crítica aqui no blog com base sustentada também deve ser valorizada. Nos jogos da primeira volta, com as lesões que afectaram a equipa, o Benfica conseguiu produzir futebol e resultados que não foi preciso falar tanto das influencias das arbitragens. A Direcção devia ter tido atitude mais aguerrida para defender dos ataques dos rivais. Neste momento não podemos dar o campeonato por perdido, houve vários jogos em que os golos foram limpos que nem as arbitragens nos puderam deitar no abaixo. Amanhã não vamos assobiar os nossos atletas e a Força Benfiquista será o 12º jogador. SLB!!!

    ResponderEliminar
  15. benfiquista a serio13/3/17 03:38

    está na hora de partirmos para o tetra. para isso, o nosso treinador tem de pôr a jogar os melhores. e os melhores para ganhar ao belem são:
    ederson, n.semedo, jardel, lindelof, hermes (ou yuri ribeiro), samaris, pizzi, salvio, cervi, jimenez(ou jonas se este estiver a 100%) e mitroglou

    ResponderEliminar
  16. finalmente escreves algo em defesa do SLB

    ResponderEliminar
  17. Excelente texto, Red Moon.

    Sou um dos benfiquistas exigentes, com espírito crítico, nem Vieirista cego nem anti-Vieirista igualmente cego...ou seja, levo na cabeça de quase todos! ;)

    Não percebo bem de onde vem esta onda de fúria contra a exigência no Benfica, que inclui quase sempre até acusações de não benfiquismo...até parece que a marca de água do 'terceiro anel' não foi sempre a exigência e o espírito crítico...

    Carrega Benficaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB13/3/17 20:54

      Nada disso; essa "exigência" terá surgido depois das 2 Taças dos Campeões por os adeptos pensarem q o Benfica tinha de ganhar todos os jogos de goleada...

      E se era assim qd jogava o Eusébio, o Coluna, o Simões, o José Augusto ou o Germano como seria de esperar q fossem apoiados jogadores como o King, o Nelo, o Bóssio ou o Pringle?

      Só agora parece começar a haver 1 equilíbrio saudável entra a referida "exigência" e o apoio à Equipa; hoje, depois de uma derrota por 4 a 0, numa 2ª Feira à noite, e apesar dos mérdia nacionais e de alguns blogueiros benfiquistas, sempre a puxarem o Benfica para baixo, num jogo contra 1 sofrível Belenenses temos mais de 50 000 adeptos nas bancadas!

      Como dizia o Prémio Nobel da Literatura "The times they are a changin"...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking