O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de março de 2017

Que afixem estas declarações nos balneários.

. 47 comentários


«O jogo na Luz será difícil, mas não é a primeira vez que o FC Porto lá vai vencer e traz o campeonato. Espero que essa jornada se repita, penso que o FC Porto tem todas as condições para vencer na Luz tendo em conta o futebol das duas equipas» - Lourenço Pinto a "A Bola".

Nas próximas semanas a pressão sobre o jogo da Luz vai acentuar-se. Lourenço Pinto...bem, todos no futebol sabem quem é e o que faz.

Perder o campeonato é algo que não passa pela cabeça de qualquer benfiquista e muito menos na Luz. 

Já agora, a venda de bilhetes para esse jogo que seja só para sócios com Redpass, de início. Veremos se sobram alguns para sócios entrados no clube no último mês... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Antes de mais, não se devia publicar aqui fotos de figuras tão sinistras e que tanto mal fazem, fizeram e dizem do Benfica. E o Adriano e o Sousa estão à espera destes pintos para na capoeira do Inferno jogarem a sueca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário, Carlos Bessa. Devem ser bem destacados para que nunca se esqueça que é por personagens como esta que o futebol português anda na lama desde final dos anos 80.

      Eliminar
    2. Oh shadows, tb devias publicar fotos é de quem no Benfica tem amizade com esta gente e inclusive celebrou títulos do porto com champanhe. Que isso tb nunca caia no esquecimento.

      Eliminar
    3. O Adriano Pinto parece o mr. Burns dos Simpsons.

      Eliminar
    4. O Adriano está morto e bem enterrado e o Pôncio também...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Shadows, os sócios com Red Pass não têm que comprar bilhete, sendo este um jogo do campeonato...

    Mas queres explicar porque é que mandaste esta 'boca'? Agora fiquei curioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BP, não percebeste o que escrevi. Eu digo que a venda de bilhetes deve ser limitada a sócios detentores de Redpass que certamente terão amigos ou familiares que queiram trazer à Luz. Já temos os nossos lugares pagos mas podermos adquirir mais bilhetes será um extra.

      Assim será mais difícil que os bilhetes que sobrem sejam vendidos a sócios de última hora, em especial da zona de Gondomar e da Ribeira do Porto. Get it? :)

      Eliminar
    2. Silvestre13/3/17 14:14

      Eu vivo em Matosinhos sou sócio do SLB à 12 anos efectivo.... Nada das tretas de sócio por correspondência... Na tua óptica não posso comprar bilhete... Parece me justo...

      Eliminar
    3. Não gostas de ter público adversário nas bancadas?

      Eliminar
    4. Gosto sim, mas gente civilizada.

      Eliminar
    5. Silvestre...sócios do último mês...já percebeste?

      Eliminar
    6. Faz todo o sentido!

      Eliminar
    7. Silvestre13/3/17 15:52

      Shadows já tinha percebido...mas tu que és um acérrimo defensor dos estatutos do clube...que infelizmente nestes dias parecem mais peças de museu do que efetivamente linhas orientadoras do dia a dia do clube...devias perceber que essa distinção vai contra o que lá está espelhado por omissão...
      Grande abraço Sombras

      Eliminar
    8. pois eu acho que se devia aceitar sócios com esse handicap e apenas disponibilizar bilhetes para a bancada dos NN...

      Rui Carvalho

      Eliminar
    9. Já percebi, Shadows. Obrigado :)

      Eliminar
    10. Águia Preocupada13/3/17 18:24

      Não é bem assim! Tanto quanto sei, os Redpass "baratos" tem que comprar bilhetes... Tem direito a eles, mas tem que os comprar no prazo indicado!

      Eliminar
    11. O que vocês estão a defender é criar um clube de elite só para sócios com mais poder económico. Quer dizer, só ter acesso ao jogo acompanhantes dos red pass parece-me pouco mais que absurdo.
      Então eu pergunto, porque é que não vendem bilhetes por categorias de antiguidade de sócios? É outra forma de ver as coisas.

      @Águia Preocupada - vai para aí alguma confusão, isso que diz não faz sentido. O Red Pass é apenas um cartão moderno para se dizer o mesmo de sempre: alguém comprou um lugar cativo. Isto é, comprou bilhetes de jogos por antecipação.
      Tirando os cativos dos fundadores e dos centenariums, que adquiriram lugares para o longo prazo, há dois Red Pass anuais, o normal, para as bancadas, e o Red Pass Premium para os camarotes. O Red pass normal tem duas modalidades: uma a "normal" propriamente dita, outra a "Total". Todos os Red Pass compraram automaticamente um bilhete anual para TODOS os jogos da época, excepto as finais europeias, menos os red pass "normal" que só compram os jogos do campeonato, e não os jogos da taça nem os europeus, ainda que tenha prioridade na aquisição de bilhetes para os europeus. É a isto que se refere.
      De resto todos os red pass têm acesso a 2 bilhetes extra excepto nos jogos contra os grandes e na última jornada para o campeonato.

      Estas regra dos 2 bilhetes extra tem anos. Portanto, esqueçam. Ninguém no Benfica vai alterar isto de repente por causa de 1 jogo.

      Eliminar
  4. Afixar as declarações do presidente da AF do Porto? Porquê? É alguém com peso no balneário do Porto, ou na sua estrutura? Ele afirma que não é a primeira vez que o Porto vence na Luz? E é mentira?

    O Estádio da Luz foi inaugurado em Outubro de 2003, desde então já lá se disputaram 13 clássicos Benfica Porto para o campeonato (curioso, desde que o Vieira é presidente), e com o seguinte balanço:
    3 vitórias do Benfica, 5 empates, e 5 vitórias do Porto!

    A estatística nunca ganhou jogos, mas estes registos do passado recente, até dá que pensar, o Benfica nos 13 ultimos desafios para o campeonato com o Porto na Luz, ganhou apenas 3 jogos. Mais, o Benfica actualmente não passa uma boa fase, inversamente, o Porto está num bom momento, mas, também é habitual que as equipas em pior momento, quer nos clássicos ou derbys vencerem esses desafios!

    Este post é um perfeito non sense, isto se observarmos atentamente o passado recente do clássico!

    Dr Borges Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro fantasma do grande Borges Coutinho: devem ser uma motivação para que os jogadores se lembrem de que na Luz manda o Glorioso.

      Eliminar
    2. Mais um nick do Bruxoempatafada!

      Eliminar
    3. Caro (ilustre) Dr. Borges Coutinho, é um facto inequívoco que nos últimos 13 jogos para o Campeonato na Luz contra o Porto tivemos: 1-2, 0-0, 2-0, 2-2, 2-3, 1-2, 1-0, 1-1, 0-1, 1-1, 1-0, 0-1 e 1-1; nos 13 anteriores tivemos resultados melhores de facto, e o mais curioso é que estamos a falar de num total de 11 épocas seguidas que estivemos sem ser campeões, 10 delas foram durante esses 13 anos: 0-1, 0-0, 2-1, 1-0, 1-1, 3-0, 1-2, 2-1, 1-1, 2-0, 0-0, 2-3 e 2-2. Ou seja nesses 13 anos tivemos 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, o saldo foi positivo, 5-5-3 contra os actuais 3-5-5, e na era mais negra da nossa História. Seria o peso do antigo Estádio da Luz? Será o suposto "portismo" de LFV? Não sei, mas dá que pensar.

      Eliminar
    4. Esses jogos todos que as putas e macacos ganharam foi só com roubalheiras. Não contam. Por mais que vos custe engolir. TODA a gente sabe que o clube das putas é só macacadas e corrupção. Doping e golos em fora de jogo. Até abraçavam o proença no fim dos jogos.

      Eliminar
  5. "Perder o campeonato é algo que não passa pela cabeça de qualquer benfiquista e muito menos na Luz"

    O Benfica senão vencer o Porto na Luz, o mais provável é mesmo perder o campeonato, pois ainda tem de ir a Alvalade, portanto perder o campeonato é sim uma hipótese bem real

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhar todos os jogos, inclusive na Luz ao FCP e depois ir perder a Alvalade...somos campeões. E até seria engraçado pois tornaria o resultado com o Sporting irrelevante.

      Eliminar
    2. Silvestre13/3/17 15:58

      Caro Sombras...

      Temos jogos difíceis...recordo que os nossos 2 ultimos jogos são em casa com o Vitória e fora com o Boavista...Jogos dificeis...de clubes avençados aos corruptos...o Guimarães então qualquer dia pode mudar o nome para Corruptos C...

      Recordo te tambem que o FCP termina o campeonato em Moreira de Cónegos com o pandego do inácio desejoso de esticar o tapete nem que para isso tenha que sacrificar o moreirense...se bem que para mal dos meus pecados visto que Tondela e Nacional não ganham a nimguém o mais certo é o Moreira já estar safo e então a passadeira até vai ter florzinhas...Temos que ganhar os 3 próximos jogos para ter possibilidades de ser campeões...Vai ser muito dificil pois a equipa está a jogar pouco futebol....No ano passado via se garra via jogo...via se qualidade...muitas vezes mais com o coração do que com a cabeça...a 2/3 da 1 volta começamos a jogar um futebol pobre...e com exibições cada vez menos consistentes...tem valido a enorme diferença de talento dos nossos jogadores face aos adversários...porque em termos de futebol...de equipa...temos sido zero...

      Eliminar
    3. Perder com o 5por7ing????????

      Eliminar
    4. alerta vermelho13/3/17 17:41

      Looooooooool! Perder com o sperding! Os pobres tontos continuam a achar-se mais do que realmente são, e já há muitos anos! É caso para dizer: Vocês não se enxergam não!

      Eliminar
    5. Silvestre, a diferença da época passada e da primeira metade desta para o momento actual tem dois nomes: Renato e Gonçalo, dois putos da Cantera que faziam toda a diferença com a sua garra, qualidade e mais que tudo, amor a sério pelo clube.

      Eliminar
  6. Mats Magnusson13/3/17 14:45

    Esse expediente já banal nos dias que correm, Shadows, os jogadores já não ligam a nada disso porque TODOS os treinadores de clubes mediáticos o fazem. São mind-games ultrapassados, e para bem ou para mal os jogadores já estão preparados para passarem ao lado da imprensa.

    Este jogo será crucial em toda a análise, eu diria que mesmo empatar seria enterrar o campeonato, porque o único objetivo dos lagartos até Maio é estragarem-nos o tetra.

    Na teoria a paragem na semana antes para as seleções beneficiam-nos, pois dar-nos-á tempo para termos Jonas e Fejsa a 100%, e quem sabe Grimaldo.

    Para já ganhar hoje e ao Paços na próxima semana!

    PS Hoje é um bom dia para o Pizzi levar um amarelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os Lagartos são peritos em não atingir os objectivos.

      Rui Carvalho

      Eliminar
  7. É melhor é não afixar nada porque o Benfica, neste tipo de jogos, já se borra sozinho, não precisa de pressão extra. E logo agora com o medroso e incompetente treinador...

    Perguntem ao Gaspar ramos, ao eriksson ou ao toni como é que era e como é que se faz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo JotaPê,

      É só observar quer os jogos, e resultados do Benfica na Luz com o Prof Rui, em partidas de médio ou elevado grau de exigencia, com adversários mais, ou menos fortes, recordo 3 partidas com Sporting e Porto para o campeonato, e 9 jogos na Champions na Luz, com o Prof Rui:
      Sporting 0-3!
      Porto 1-2!
      Sporting 2-1! (esta temporada)
      Astana 2-0!
      Galatasary 2-1!
      A Madrid 1-2!
      Zenit 1-0!
      B Munique 2-2!
      Besiktas 1-1!
      D Kiev 1-0!
      Napoles 1-2!
      B Dortmund 1-0!

      Nestes 12 jogos: 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Recordar algumas dessas vitórias na Luz? Dortmund é um bom exemplo, Zenit com um golo fortuito nos descontos, D Kiev com a GP que o Ederson defendeu a evitar o empate perto do fim, ou mesmo o Sporting nesta temporada. O Benfica só ganhou por margem confortavel ao Astana 2-0, uma Equipa do Top 3 do Ranking Mundial de Ciclismo!

      Estes registos que deixei provam as dificuldades quer latentes ou não do Benfica na Luz, com adversários mais fortes!

      Não acredito que o Benfica ganhe ao Porto na Luz, ou dá empate (probabilidade maior), ou o Porto volta a ganhar na Luz, eu não me iludo. Os benfiquistas devem ouvir o Carlos Daniel ou o Rui Malheiro, quando analisam o Benfica do Prof de ginástica, porque afinal no futebol, a sorte, não dura sempre!

      Borges Coutinho

      Eliminar
    2. E ao JJ, que se fartou de ganhar jogos ao porto...

      Eliminar
    3. Lava a boca quando falas do JJ pq foi só dos treinadores mais vitoriosos da história do clube. Como diz Vieira, não podemos esquecer de quem nos fez bem, certo?

      Respeito, portanto.

      Eliminar
    4. Dr Ghozé Pablito,

      O JJ para o campeonato, em 12 jogos com o Porto:
      Ganhou 3, empatou 3 e perdeu 6 jogos, balanço negativo!

      O Prof de ginástica em 3 jogos, perdeu 2, e empatou o ultimo!

      O Benfica a partir da temporada 2009/10, equilibrou a hegemonia do Porto, e hoje já domina, mas certo é que neste período de dominio do Benfica, o balanço nos confrontos com o Porto é tudo, menos positivo.

      BALANÇO TOTAL DESDE 2009/10 15 jogos para o campeonato Luz e Dragão:
      3 vitórias do Benfica!
      8 vitórias do Porto!
      4 empates!

      A esta tendencia negativa de resultados com o Porto, se juntarmos uma fase distinta do Benfica e do Porto, o Benfica menos bem, e o Porto com muita confiança, observando esses sinais, não se augura nada de bom para abril, mas esta é a opinião também do Carlos Daniel, ou do Rui Malheiro, ambos dos melhores analistas de futebol em Portugal!

      Borges Coutinho

      Eliminar
    5. alerta vermelho13/3/17 17:44

      Pressão tens tu nesse cérebro, o que te faz ter ideias fixas e constantes, além de te tolherem o entendimento! É pena é não existir um fármaco adequado para ti!

      Eliminar
    6. Quer dizer, gostas tanto do JJ, mas como nesta comparação ele ficava mal visto, foste buscar o Erikson e o Toni! Que falta de exigência existe nestes benfiquistas! Ah espera, tu és lagarto...

      Borges Coutinho, estava a ser irónico por causa do amor do jotapê pelo Jesus. Até estava a gostar de ler o teu comentário, mas quando escreveste que o carlos daniel é um dos melhores analistas de futebol tive que ir vomitar...

      Eliminar
    7. Vai-te embora, Bruxo!

      Eliminar
  8. O BENFICA só perde o campeonato se o treinadore continuar a jogár com jogadores cativos.
    Agora se jogár com os melhóres e sem inventár é campeão...

    ResponderEliminar
  9. O BENFICA só perde o campeonato se o treinadore continuar a jogár com jogadores cativos.
    Agora se jogár com os melhóres e sem inventár é campeão...

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que quem se fez socio a partir do mes de fevereiro nao deveria poder comprar bilhete.. pra evitar q a macacada compre bilhetes

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada13/3/17 18:40

    As duas figuras criminosas da foto, causam-me náuseas. Tal como me causa o frenesim que já por aí se vê e sente com o clássico! Até parece que não há mais jogo antes desse!
    Haja bom senso! Ainda temos que ganhar dois jogos para nesse dedicarmos as nossas forças e atenção.
    Já esqueceram a vitória certa do campeonato há três ou quatro anos e depois empatámos em casa com o Estoril e tudo se esfumou?
    Pois é amigos... Calma e jogo a jogo! Nenhum desafio está ganho antecipadamente. Hoje, é imperioso ganharmos ao Belenenses e no próximo fim de semana ao P. Ferreira!
    O inimigo, anda a desviar as atenções para esse jogo para nos distrair e parece que está a conseguir!
    Vamos dar luta e apoiar os nossos atletas rumo ao 36!
    TODOS JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

    ResponderEliminar
  12. ...sr shadows,sei que o sr tem capacidade para investigar,se é verdade o que circula nas esquinas da cidade do porto,OCTÁVIO LOPES do correio da manhã está a ser pago para todas as sextas feiras dizer mal e difamar o BENFICA,condicionando os árbitros...consta que terá estado no estádio do dragão reunido com alguns elementos da sad do fcporto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/3/17 23:15

      Seria bom apurar-se essa questão e dar informação ao Calado para o desmascarar. Essa gente não pode dizer o que lhe apetece sem o contraditório e sem a confrontação que se impõe!
      Não podemos deixar essa gente à solta!

      Eliminar
  13. Desta vez estou convicto de que vão mesmo estabelecer regras apertadas para a venda de bilhetes. Seria de amador cair no mesmo erro segunda vez.

    ResponderEliminar
  14. Em minha opinião, com as pressões que têm havido junto da arbitragem e o momento em que cada uma das equipas atravessam, vai ser difícil o Benfica conseguir uma vitória com o fcp.

    Neste jogo com o Belenenses em casa e apesar do bom resultado, foram muitas as vezes em os médios do Belenenses ganharam bolas sem qualquer oposição por parte do meio campo do benfica e com isso os nossa defesa ficou em algumas situações em inferioridade.

    Este meio campo actual não tem a capacidade de recuperação de bolas frente a um fcp bastante motivado e com um dedo das arbitragens.

    Espero que o RV esteja a trabalhar para apresentar um meio campo mais robusto e com intensidade necessária para o dérbi, caso contrário tenho sérias dúvidas que consigamos um resultado satisfatório.
    Ass: Nuno

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking